«[…] Uma equipa com esta mentalidade ganhadora vai fazer com que tenhamos a melhor reacção. Estes números são desajustados com o que foi o jogo. Só ao intervalo, contabilizámos cinco remates do Benfica, dos quais deu origem a dois golos em duas não oportunidades. Quando a eficácia não é a melhor… Quando não conseguimos concretizar as inúmeras oportunidades que tivemos, arriscamos a resultados destes. Deixa-nos tristes, mas estamos cientes do percurso que temos e do que ainda teremos para oferecer»
As palavras são de Nuno Dias, após a pesada derrota, na final da Taça da Liga de futsal, frente ao benfic@, por 5-2 e tocam, desde logo, num pormenor fundamental: a falta de eficácia.
Não é de hoje que questionamos a brutalidade de oportunidades que a nossa equipa tem que criar e desperdiçar até marcar e ganhar os jogos. Ainda recentemente, na recepção ao Braga, aquele 3-2 final não espelhava, nem de perto nem de longe, a diferença que tinha sido vista na quadra. E se esta “mira desviada” pouca mossa faz em jogos que terminam 6, 7 ou 8 a zero, tudo se complica quando o adversário vai à nossa baliza e não perdoa. Foi o que aconteceu nesse jogo com o Braga, foi o que voltou a acontecer neste jogo com o benfic@.
Esse será, quanto a mim, o primeiro pormenor a rectificar urgentemente. Claro que seria pior não criarmos oportunidades, mas… Entretanto, este caudal ofensivo leva-nos a uma outra questão: o sermos sempre nós a assumir o jogo contra o nosso principal adversário. Não há dérbi onde o benfic@ não jogue na expectativa, esperando por uma perda de bola disparatada, por um erro, por um contra ataque. Até que ponto faria sentido fazê-los provar do próprio veneno? Fazê-los sentir daquela zona de conforto que o Joel tanto adora?
E já que falamos em tácticas, está mais do que provado que temos dificuldade em jogar sem guarda redes. O 5-4 é muito bonito quando o trabalhas e nós… só o trabalhamos nos treinos, algo completamente diferente da competição. Há pelo menos duas épocas que me questiono do porquê de, em jogos que estão resolvidos e assim que nos apanhamos a ganhar por 3 ou 4 golos, não aproveitarmos para jogar com redes avançado? Não será essa uma óptima forma de ganhar rotinas?
Por último, a muito batida questão do guarda-redes. Eu tenho zero contra Marcão, mas, efectivamente, não é um Patrício, um Girão, um Asanin. E se esta questão podia ser relevada caso Marcão fosse português, o caso torna-se de análise obrigatória quando sabemos que o nosso guarda-redes ocupa uma vaga de estrangeiro.
Questões para serem “descascadas” sem dramas. Afinal, estamos a falar de uma secção, de um treinador e de uma equipa que estão mais do que habituados a ganhar. E que, juntos, terão que encontrar a melhor forma de transformar um jogo péssimo e uma derrota pesada em ensinamentos que nos tornem ainda mais fortes!
16 Janeiro, 2018 at 8:32
Urgente um guarda-redes que faça a diferença .De resto parece-me que o Cavinato não jogou .Se foi por lesão compreendo,se foi por opção foi errada .
Temos de ser mais matreiros contra eles e nestes jogos os desperdícios pagam-se caros .
16 Janeiro, 2018 at 9:51
Limite de estrangeiros. Se entra ele tem de sair outro.
16 Janeiro, 2018 at 8:44
Faz falta um gk melhor. Isso é claro.
De resto, confio em todos naquela secção. A melhor do Clube.
16 Janeiro, 2018 at 8:48
Seguidista aqui.
Quem acha que a diferença de qualidade individual para o Benfica é enorme percebe pevide.
Muito para ganhar; falta Cardinal, e vamos ver o que ainda vale divanei.
No Verão, venha um GR de elite.
16 Janeiro, 2018 at 8:50
Eu sei que o que vou dizer “é contra a corrente”…
Mas não acham estranho que depois dos lampiões atingirem a quinta falta… tenha havido “um apagão” nos arbitros…?
SL
16 Janeiro, 2018 at 9:23
Estranho? Mas estamos a falar da modalidade onde o carnide chegou a ganhar um titulo em que os jogadores aplicaram golpes de full contact durante os 5 jogos da final (o nosso Caio Japa chegou mesmo a ser atirado por cima do ombro, se fosse no Judo seria ippon) e um jogador chegou mesmo a agredir os dirigentes da FPF com uma bola…..
Dizem as más linguas que foi a maneira da FPF compensar o carnide pelo titulo perdido no futebol… mas quem sou eu para achar que tal situacão é possivel em Portugal?
16 Janeiro, 2018 at 9:47
Ainda marcaram a sexta
16 Janeiro, 2018 at 10:33
Essa até um cego marcava… Viu-se da lua!
16 Janeiro, 2018 at 9:12
Os reforços para este ano até ao momento pouco ou nada acrescentaram na qualidade do jogo.
Precisamos de um GK como pão para a boca.
Temos de melhorar os níveis de atenção e concentração.
16 Janeiro, 2018 at 10:32
Grande verdade!
16 Janeiro, 2018 at 9:25
Neste jogo e friso, neste jogo, respeitando o Marcão porque dá o seu melhor, que é de bom nível, o resultado verificado, independentemente deles jogarem sempre na retranca, esteve na diferença da prestação dos guarda redes. Mas, espera…
Deo já não tem andamento para este tipo de embates, João Matos deve ter feito um dos seus piores jogos, Fortino esteve mal, Dieguinho falhou golos certos, Merlim não acertou a mira, Anilton não esteve lá, o sempre regular Pedro Cary primou pelo cinzentismo. Devo ter-me esquecido de alguém…
Pois, até o grande Nuno Dias, nervoso como estava, cometeu erros.
Internamente continuo confiante, até porque aos lampiões, pelo contrário, tudo correu de feição.
Na europa, se forem cometidos erros destes, não teremos título.
Apesar disto tudo, grato à melhor secção do Sporting.
Esquecia-me. Bom dia. Hoje não a todos. Porque anteontem e ontem os habituais censores, e falo de dois em particular, quiseram mostrar que são eles a reserva moral do Sporting…
16 Janeiro, 2018 at 9:39
Realmente esqueci-me. Do Diogo. Que, como todos, esteve longe do seu melhor.
16 Janeiro, 2018 at 14:49
E do Divanei. Não fui à ficha do jogo…
Que não esteve brilhante como os outros.
16 Janeiro, 2018 at 9:28
Para que dúvidas não restem, falo dos senhores Trolha e Marokas. Eu sei, não tenho direito a desabafos destes, tal a minha pequenez como Sportinguista…
16 Janeiro, 2018 at 9:30
Ontem ainda aguentei. Devo ter ficado azedo com o adiamento no Estoril…
16 Janeiro, 2018 at 9:31
Não sou especialista em futsal, mas, claramente precisamos de um GR de elite… acho que o mercado está aberto, não sei os GR que estão disponíveis, mas é algo que precisamos.
Mas não sou especialista.
16 Janeiro, 2018 at 9:32
O Marcão serve para 85% dos jogos que fazemos… mas nas decisões fica muito por desejar.
16 Janeiro, 2018 at 9:47
O Marcão não é mau guarda-redes. Mas não é aquele pilar de segurança que se quer numa equipa de topo mundial.
Foi um mau jogo, acontece. A nós correu nos tudo mal, a eles correu tudo bem. Sem esquecer com a eclipsar dos moços do apito após a 5ª falta do fifica e nos dois golos sofridos em 5×4, que me parecem ter origem em faltas por marcar. A única coisa que posso apontar, e que é normal pela quantidade de vezes que o temos de fazer, é o fraco 5×4. Uma equipa que defende tão bem o 5×4 não consegue, em 6 ou 7 min, criar praticamente nenhuma situação até ao descomprimir da outra equipa. É algo a rever, até porque na Europa talvez seja preciso.
Ainda assim, há muito por jogar e as principais provas por ganhar. E desta equipa e secção não se espera menos que competência máxima. Seguimos juntos, malta!
16 Janeiro, 2018 at 9:52
Estamos malzinho de baliza. Não é exclusivo do Sporting, basta ver a convocatória para a selecção. E não me venham com Xots. O Andre Sousa é qb, o Gonçalo é um tipo patusco (aquele 1º golo contra o Braga é inadmissível em alta competição), já o Marcão é um bom GR (esquecem de que engatava também contra o Sporting, e que foi campeão europeu), mas realmente não é topo de gama. Falta um tipo que feche a baliza, um gigante tipo Juanjo. É preciso no Verão ir buscar um redes desse calibre, não sei se à Europa se ao Brasil, mas também seria preciso “produzir” um GR nacional.
16 Janeiro, 2018 at 10:09
Vamos por partes:
1) O Futsal é de longe a secção mais estruturada e organizada de todo o Sporting
2) Esta época em 29 jogos temos 1 derrota e 28 vitórias entre as quais:
5-2 no João Rocha contra os lampiões
2-1 na Taça de Honra de Lisboa contra os lampiões.
Ou seja…. o ai e tal não ganhamos aos lampiões é mito!
Mais na época passada em 3 jogos os lampiões ganharam 1…a supertaça que se disputou 1 semana após o mundial em inicio de época.
3) Quem acha que a equipa dos lampiões é fraca não percebe um boi disto!
Quem tem Robinho, Fernandinho, Deivis nunca na vida é uma equipa fraca e muito menos barata!
4) Pelo escrito no ponto 3….”ai e tal o nosso investimento no futsal é muito superior”! Tretas!!! Ou acham que por exemplo o Robinho “abandona” o campeonato russo e equipas que jogam a Uefa Futsal Cup para vir jogar para a tugalandia sem competições europeias a troco de um sumol e umas sandes de presunto?
5) Ai e tal o resultado foi pesado. Isto é futsal!! Quando se arrisca o 5-4 a maioria das vez corre mal, mas em jogos entre equipas equilibradas…. é a “única” forma de se recuperar. A titulo de exemplo…na final do playoff em Espanha….o Inter movistar teve direito a levar 6-1 do barcelona e dias depois estava a devolver o 6-1
6) Questionar Nuno Dias! Só idiotas é o que o fazem! Pessoalmente acho o plantel do Sporting melhor que o dos lampiões, mas é Nuno Dias que potencia essa diferença.
7) Confiança total no Futsal!! Fossem todas as secções assim e o Sporting seria certamente um clube AINDA MAIOR!
16 Janeiro, 2018 at 11:10
Só acrescentar mais um ponto
8) Quem pensa que somos Favoritos a ganhar a Uefa Futsal Cup não tem noção da realidade! Se podemos ganhar? Claro que sim…. num “dia bom” podemos ganhar a qualquer equipa do mundo, mas é preciso ter noção que tanto Barcelona como Intermovistar são equipas melhores que a Nossa.
Fazendo o paralelismo para Portugal… é como a diferença entre Sporting e lampiões, em que Nós somos melhores, mas num jogo os lampiões podem perfeitamente ganhar…tal como ganharam, porque também têm qualidade
16 Janeiro, 2018 at 11:19
Oh brother, é como dizem na net… coerências.
Em PT somos “obrigados” a ganhar pela diferença de orçamento (cof cof), na UEFA somos obrigados a ganhar ao Inter (que paga uma fortuna ao Ricardinho, entre outros) porque… porque sim, orçamentos e all e o camandro.
Mas se perdermos 5-2 com o Inter ou Barcelona (em futsal até parece que é cabaz) sai mais uma piçada. Convém manter esse pessoal incompetente na ordem, ir dando um abre-olhos de quando em vez não vão eles acomodar-se às derrotas como tem acontecido no futsal.
16 Janeiro, 2018 at 11:27
Bons pontos!
16 Janeiro, 2018 at 11:53
Isto
16 Janeiro, 2018 at 12:20
Totalmente de acordo. Aliás, se há secção “modelo”, é esta. Nada a aprender com as outras, tudo a ensinar.
16 Janeiro, 2018 at 12:31
Estamos de acordo nestes pontos de vista!
16 Janeiro, 2018 at 10:11
O plantel na minha opinião apenas tem uma lacuna: a posição de guarda redes. Com todo o respeito por aquilo que o marcão já deu ao clube a realidade é que nestes jogos se nota a falta de um guarda redes de qualidade inegável. Se queremos ganhar a futsal cup temos de ter alguém que faça o que fez o guarda redes do benfica, em 50 remates sofra 1 ou 2 golos e infelizmente o marcão peca por momentos de falta de concentração que se pagam caros a este nível. Para além disso o Cardinal faz falta neste jogos, era um jogador que pelas suas características seria muito útil em jogos em que é preciso ser eficaz.
De resto é ter confiança na equipa, não se ganham mais de 25 jogos seguidos por sorte e um desaire era de esperar.
SL
17 Janeiro, 2018 at 15:13
Concordo meu caro Nuno Dias 4ever!!
16 Janeiro, 2018 at 10:14
Algum dia tinha de ser mas, poderia ter sido com o Fundão. Do mal, o menos…
Não pode retirar nada que não saiba já.
Pode é preparar um vingança truculenta para o próximo jogo com os rabolhos.
16 Janeiro, 2018 at 10:27
Não sou super fá do Futsal mas acompanho…
Concordo em absoluto com quem diz que falta um GR de elevada qualidade nesta equipa. Pelos comentários, penso que ninguém discorda disso, apesar do Marcão ser bom.
Depois, parece-me errado fazer regressar jogadores que já por cá passaram para acabarem aqui a carreira. Não percebo o que veio fazer o Deo. Não é um jogador que faça a diferença e deve ter um excelente ordenado – portanto consome bom dinheiro na secção. O Divanei é um pouco o mesmo, se bem que me parece que conta mais que o Deo. Mas estará ajustada a relação preço/qualidade?
Eu sou apologista de ir buscar jogadores de qualidade mais novos. Não podem vir 3? Vêm 2.
E também acho que se deve apostar mais em portugueses, até porque há uns quantos bons espalhados por outros clubes.
Mas, no geral, se não confiamos nesta secção, vamos confiar em qual? 😉
Perdemos um jogo, e um troféu, mas não acabou o mundo! Siga…
16 Janeiro, 2018 at 11:11
O Deo veio para jogar como formado localmente. O mercado nacional é limitado no que diz respeito a jogadores que possam fazer a diferença no imediato. O slb controlou o Braga, indo buscar os melhores nacionais, o Sporting ainda sacou o Varela, mas mesmo este só no segundo ano está a jogar ao nível do que exige o Sporting. Na perspectiva de uma época longa, em que os NFL (e em alguns jogos até havia gente literalmente a fazer número no banco) estão limitados, faz algum sentido. Claro que nos jogos a doer o Deo já não serve, aquela velocidade de execução já lá não está. O Divanei, quando foi falado, era na mesma perspectiva, mas parece que afinal é NFL (o que é giro, visto que até pode jogar pela selecção). Teve uma lesão longa, vamos ver o que ainda pode fazer, se bem que pessoal que segue mais a modalidade dizia que nos últimos tempos já estava a descer de rendimento.
É preciso ver que o Carninal está fora, com ele e o Dieguinho é possível ter um pivot top 40 minutos em campo a moer defesas (e o Cardinal, pese o seu feitio e modo como saiu, é de elite mundial), e quiçá trocar o Fortino por um elemento de outra posição.
Tenho (quase, quase) a certeza de que para o ano teremos o Erick no plantel, um novo keeper, talvez, talvez, o Leo de regresso (saindo Marcao, Deo, Caio(?)).
16 Janeiro, 2018 at 13:48
Já que falas no assunto, não entendo como o Sporting não combater essa merda dos Formados Localmente que é a coisa mais idiota que existe. Ou são portugueses, ou podem representar a selecção, ou são estrangeiros. PQP! Que regra mais estúpida e sem sentido!
E, mais uma vez, não entendo como os clubes pequenos se deixam comer desta maneira. São os mais prejudicados.
16 Janeiro, 2018 at 10:37
Depois disto só há espaço para recuperar a forma. A equipa no seu todo está numa “depressão” da forma. Não é possível andar sempre no topo e convenhamos que, de todas as competições em que estamos envolvidos era esta aquela que, se não vencemos não nos caíam os parentes na lama. Calhou nesta altura? Pois, “azarex” o que é preciso é estarmos no ponto para o campeonato, a liga dos campeões e a taça de Portugal.
Quanto ao Marcão, sendo que é um excelente GR está longe da excelência de tantos seus outros companheiros de equipe. Se precisamos de um GR? YES, tout de suite!
16 Janeiro, 2018 at 16:27
Os Guarda-redes não estão á altura, mas também é preciso ter em conta que a equipa defende mal, ou melhor não sabe defender !
16 Janeiro, 2018 at 10:52
Muito pertinente este post.
Toca em muitas questões que merecem reflexão.
Com o rival temos tido natural superioridade mas como equipa de topo que somos é necessário rever a abordagem para não sermos surpreendidos. Dar a iniciativa de jogo e jogar no erro do adversário também deve ser uma estratégia a adoptar. O Benfica faz isso em futsal e futebol em praticamente todos os escalões quando enfrenta o Sporting. Nestes jogos o importante é vencer.
Quanto às restantes sugestões, desde guarda redes até o treino do guarda redes avançado em jogos praticamente resolvidos, são de ter em conta.
Para terminar dizer que há muito a aprender com esta derrota e porventura “trabalhá-la” para sermos campeões europeus. SL
16 Janeiro, 2018 at 11:00
Eficácia, o tanas.
Só se for na baliza, porque esta equipa marca que se farta. Falhar golos é uma circunstância natural do jogo e todas as equipas falham golos de baliza aberta.
Não foi só por isso que levámos uma tareia dos lampiões.
O Nuno Dias quis – e bem! – diluir as responsabilidades da derrota na equipa.
A diferença NESTES jogos é que os adversários têm um guarda-redes a sério, daqueles que sofrem um golo a cada 15 remates. Nós temos um gajo porreiro na baliza, com barba de hypster, chamado Marcão. No banco temos 2 rapazes simpáticos, vestidos com camisolas de guarda-redes. Os 3 juntos não valem um roncalho!
Contra os pinheirenses da vida, não faz grande diferença.
Contra o carnide e na uefa futsal cup é outra história. A equipa vê-se em desvantagem e nestes jogos quem marca primeiro fica sempre mais perto da vitória. Fica intranquila e nervosa e depois sim, se a bola não entra logo, começa tudo a correr mal.
Foi isso que aconteceu no domingo e na final contra o Inter.
Viram o jogo do carnide contra o braguilha na meia final?
Simplesmente surreais os golos do carnide. Aquilo tresanda.
16 Janeiro, 2018 at 11:12
Afinal sempre há aspectos a reflectir na derrota e pode-se começar pela questão da eficácia que é, na minha opinião, o principal problema de há uns tempos para cá.
A questão dos GR, é um problema desde que o João Benedito deixou de estar ao seu melhor nível. Dos GR que tivemos depois, Cristiano, Marcão, André Sousa ou o Gonçalo, nenhum deles no seu melhor chegou a fazer metade do que o Benedito fazia. Nesta posição, pessoalmente, gosto dos GR espanhóis, lembro-me bem da qualidade do Juanjo quando jogava nos orcs, quantas vitórias ele segurou.
Outro problema, existem jogadores como Caio Japa ou o Djô, por exemplo, que já deram o que tinham a dar ao Sporting e neste momento não conseguem ser mais valias.
Em termos de qualidade, não acho que estejamos pior, o benfica é que melhorou desde a época passada, nós mantivemos o nosso nível.
Nada está perdido, existem 3 troféus por conquistar, mas é importante reflectir sobre o que correu mal neste jogo e sobre os pontos mais vulneráveis da equipa, não interessa se viemos de 28, de 50, de 100 ou de 1000 vitórias seguidas, qualquer derrota merece uma reflexão porque o que aconteceu pode ter sido apenas um jogo mau, pode, mas se não dermos importância aos aspectos que falharam, pode ser fatal quando estivermos a disputar o playoff com os lampiões.
16 Janeiro, 2018 at 11:18
Completamente a favor de ir treinando o 5-4 em jogos que estamos a ganhar por 3+.
Treinar a finalização, e um GR de topo tb me parecem importantes.
16 Janeiro, 2018 at 11:22
O que vale é que o futsal vai ganhar o campeonato (depois de aviar os lampiões 3-0, sendo que no ultimo jogo apagam as luzes do pavilhão e ligam a rega), a Taça, e a UEFA Futsal Cup. Mas apenas devido ao post do fds, que serviu de aviso e motivação. Afinal, foi o que valeu o ano passado ao futsal e andebol (li bem, não li?).
16 Janeiro, 2018 at 11:33
Má abordagem ao jogo, mais uma, por parte de Nuno Dias. Parece me que encara estes jogos com uma equipa demasiado à frente…depois os erros defensivos fizeram o resto.
Falhou se o 1-1 numa perdida incrível de Varela, tal como a oportunidade de reduzir para 1-2 num penalty muito mal batido (bola à figura do gr, o que demonstra bem a desconcentração total da equipa)…a partir daqui foi o que sabemos
Não tenho acompanhado muito o campeonato, mas espero que nos jogos mais fáceis, exista a integração gradual de juniores nesta equipa…pois Deo, por exemplo, para além do elevado ordenado que deve auferir, já pouco acrescenta. Onde anda o Varela??
Por fim…e batendo sempre na mesma tecla, é URGENTE um GR
16 Janeiro, 2018 at 19:07
Balboa, és o único gajo coerente quando se compara a apreciação ao fustal comparando ao futebol
16 Janeiro, 2018 at 11:38
O Marcão não é um Asanin, um Patrício ou um Girão. ( a nossa “sorte” termos os melhores em 3 modalidades! ) Mas os de “campo” também falharam redondamente. Há um dos golos ( segundo ou terceiro, já não me recordo ) que o jogo recomeça após paragem para assitência a um boca de piano e os nossos estão TODOS a DORMIR!
Perdemos um jogo e uma tacinha. Não é o fim do mundo nem mete em causa o trabalho realizado durante os últimos anos.
16 Janeiro, 2018 at 12:36
Se existe alguma conclusão a tirar sobre o jogo de domingo é que não somos invencíveis em Portugal. Outra conclusão, mais pessoal, é que o Nuno Dias ainda tem muito para aprender, ao contrário do que muitos pensam.
16 Janeiro, 2018 at 12:47
Não há ninguém que não esteja constantemente a aprender.
Se alguém pensa isso, então esse alguém é dos que ainda tem muito que aprender.
16 Janeiro, 2018 at 12:27
Se há secção que tem (quase) créditos infinitos, é esta.
Dirigente: excelente
Treinador: excelente
Equipa: excelente mas com um calcanhar de Aquiles.
Parece ser unânime que temos que aumentar a qualidade dos nossos GKs. Marcão é bom mas não é um Juanjo. Se queremos aumentar a possibilidade de conquista da UEFA, temos que melhorar aqui ou fazer um, ou mais, jogos perfeitos.
Confiança total nesta secção, com ou sem recados!
16 Janeiro, 2018 at 12:41
OFF: está um advogado na SIC a defender que a aplicação de derrota ao Estoril é inequívoca.
16 Janeiro, 2018 at 12:44
e se tiverem de jogar, uma vez que não será hoje , o brahimi recuperado, ainda poderá fazer os 45 minutos que faltam…
Ridículo !!!
16 Janeiro, 2018 at 14:03
Parece que os regulamentos permitem, mas é ridículo mesmo e não faz o mínimo sentido o porto ir a jogo com um jogador que não pertencia à convocatória. No entanto, tendo em conta o que o Kovacevic diz, não sei se a estratégia deles não é moverem todas as influências para ganhar na secretaria.
16 Janeiro, 2018 at 12:52
“Nem de perto, nem de longe”
Nunca percebi esta expressão …
16 Janeiro, 2018 at 13:03
O jogo já foi muito debatido, não vou bater no ceguinho.
Sobre o panorama atual, não faz sentido nenhum ter um Cardinal qd mantivemos Dieguinho e Fortino (e não falo pela lesão), mas sendo formado localmente não iria criar mossa no plantel.
Já o Marcão, sendo assumidamente pela maioria dos adeptos o elo mais fraco e não havendo um “Benedito”, deveria ser subtituído por um GR de nível mundial. Não é fácil, nem barato, mas temos uma secção de sabe mais a dormir que nós todos acordados.
No entanto, o Marcão não tem culpa da fraca finalização e os jogadores de campo não podem ser desresponsabilizados.
Confio plenamente em todo o grupo e admito que a final four é muito complicada pq um “Juanjo” resolve partidas, mesmo não marcando golos.
16 Janeiro, 2018 at 13:06
A rena teve de levar com o Bruno, depois de chamar ao Manuel Fernandes lambe-cús.
“Mas quem és tu meu labrego para chamares “lambe rabos” a uma figura do futebol português como o Manuel Fernandes.
São este tipo de pessoas baixas que andam pela TV a poluir tudo.
Quem foi almoçar com o JJ e lamber-lhe o rabo foste tu.
Labrego… Tens memória curta mas as pessoas não têm. O “empregado” do Sporting tudo o que ganhou foi com Esforço, Dedicação e Devoção… já tu nunca te livrarás de ser um vendedor de fruta!
Tu não precisas de cartilha, basta-te um “quinhentinos”.
16 Janeiro, 2018 at 13:17
Mais um post cheio de nível. Começa a ser demais.
16 Janeiro, 2018 at 18:09
Seria com o teu nível que se responderia?
Estamos à espera… sentados …. claro!
16 Janeiro, 2018 at 13:33
off: mais um !!
http://www.sabado.pt/desporto/outras-modalidades/detalhe/atleta-benfiquista-devera-ser-suspenso-um-ano-devido-a-controlo-anti-doping
16 Janeiro, 2018 at 14:09
Também há uma do Sporting.
16 Janeiro, 2018 at 18:10
🙂
16 Janeiro, 2018 at 14:25
Tentar retirar algo de bom de uma má situação. Acredito que há males que vêem por bem e este é um deles. Trabalhar ainda mais, é esse o caminho.