E Bruno de Carvalho, mesmo a reboque de um outro tema quando se impunha um post claríssimo sobre este, não deixou de sublinhar isso mesmo: «Os cânticos que dizem ter existido hoje no Dragão Caixa (e digo isto pois não estive lá e no vídeo que está a circular não se percebe o que é dito), a serem verdadeiros, são lamentáveis e alvo de total repúdio pois em nada representam a forma de estar do Sporting CP no desporto e na sociedade.»
Para quem está a leste disto tudo, resume-se de forma simples: cansados de ser replicados e copiados pelo bando do Macaco Madureira, grande parte dos adeptos afectos à/às claque(s) leoninas presente(s) no Dragão Caixa resolveram ser engraçados, pegar na situação da bancada do Estoril e fazer uma reinterpretação do vergonhoso cântico que os super dragões tinham entoado e onde incluíam o nome da Chapecoense.
Deu merda, claro que deu merda. E deu merda porque os Sportinguistas, mais guistas, mais gados ou mais guenses, não aceitam e envergonham-se perante momentos como este (e quem vier com a conversas das virgens e das ofendidas pode ir… olha, bardamerda).
Portanto, anda o Presidente e, volta não volta, o Saraiva, a dispararem em direcção às claques ilegais dos lampiolhos, anda o Presidente e tentar mil e uma reuniões para promover alterações no futebol português e, depois, aparecem estes “adeptos exemplares” a partir-lhes uma cadeira nas costas!
Fico a aguardar um comunicado oficial do líder (ou dos líderes) da claque, que até deu voz à campanha Feito de Sporting. E fico, curiosamente, à espera de perceber como devemos chamar a quem tem uma atitude destas: Sportinguestúpidos?
18 Janeiro, 2018 at 10:23
Há claques e há o que temos actualmente. Não vamos confundir as coisas.
O Sporting conta com a Juve Leo que em tempos foi uma claque e agora é mais lampiã que os próprios nenucos: têm estreitas ligacões aos NN, atacam os nossos adeptos e vendem bilhetes ilegalmente…. Dificilmente poderei considerar claque ao que temos no momento na JL.
Quanto ao cântico, é de evitar, mas pior pior for termos perdido o jogo.
18 Janeiro, 2018 at 10:24
Tudo que BdC disse no comunicado está correcto
18 Janeiro, 2018 at 10:26
Sportinguestúpidos? (Muito Bom…!!!) Prepotentes… Pensam que “mandam nesta merda toda”… que o Estádio é propriedade deles, acham-se mais que os outros porque têm um ‘megafone nas mãos’ …, etc…, etc…, etc…
Se se remetessem, simplesmente ao RESPEITO interna e externamente, e àquilo que sabem fazer e para o qual são “””pagos””” para fazer e que, em abono da verdade, fazem brutalmente BEM que é INCENTIVAR (ligar o ON do estádio) , CANTAR, APOIAR, COREOGRAFAR (esta mais ou menos e extensível ao restante público) e se se deixassem de merdas (como impedir que as pessoas vejam os jogos nos seus lugares – PAGO – só… porque sim… porque a puta da faixa está ‘strepada’ com fita à cadeira que assim não abre)… para além de que, internamente, há uma competição ‘feroz’ de qual, como e quando faz mais barulho…. tem mais bandeirolas, …, …, para depois, se remeterem ‘à chamada’ de apenas uma delas… como não podia deixar de ser… (cada uma a cantar para seu lado não haveria de dar coisa bonita…)…
Quanto ao acontecido… É UMA VERGONHA…!!! SPORTINGUESTÚPIDOS…!!! SPORTINGUMUITOESTÚPIDOS…!!! CRESÇAM… CARALHO…!!! (é por causa de ESTÚPIDOS como vocês, que só reagem…, não agem…, não pensam…, resumindo… desprovidos de inteligência… e que muitas vezes se têm estendido até às direcções do clube, que NÃO GANHAMOS NADA… HÁ ANOS)
Ao Presidente… um louvor…. Apesar de sim, achar que o comunicado se devesse cingir exclusivamente ao acontecido (para não haver dúvidas…), louvo a RESPOSTA IMEDIATA E SEM SUBTERFÚGIOS comparativamente a outros que se escudam, na tal ofensa da virgem…
SAUDAÇÕES LEONINAS
18 Janeiro, 2018 at 10:28
Eu no vídeo não consiga entender nada do que dizem que eles disseram.
Não é boninito….???
Bonito é haver claques ilegais… deve ser!!!
Bonito é claques que atiram tochas e very lights.
Bonito bonito …. são os colhoes a bater no pito!
Deixem se de ser MANSOS!!!
O que eles cantaram …se cantaram é ironia! ( foieira … mas ironia!)
Já a música sobre os Chapecoense… foi sobre uma tragédia!!!
Mas agora as claques são alguns meninos do coro de igreja???!!!! Aí aí aí
18 Janeiro, 2018 at 10:37
Não….!!! Esses de que falas são CRIMINOSOS… (ASSASSINOS, LADRÕES, SAQUEADORES,….) Ainda assim é um bocadito – coisa pouca – diferente…. o que não invalida que o respeito acima de tudo por uma instituição sem a qual eles eram apenas… delinquentes de bairro… esteja sempre de estar acima deles…
SPORTING CLUBE DE PORTUGAL é para apoiar não serve para dar ego a ””putos”” sem dom…
SAUDAÇÕES LEONINAS
18 Janeiro, 2018 at 12:12
https://www.youtube.com/watch?v=cpFF_DeCXgM&feature=youtu.be
18 Janeiro, 2018 at 11:01
Ai estás tu a mostrar o lampião que há em ti!
Qualquer Sportinguista com dois dedos de testa…. repudia tais canticos!!
“Ai e tal não dá para perceber” —>experimenta subir o som! Se não conseguires ouvir…marca uma consulta com um Otorrino
18 Janeiro, 2018 at 11:18
Como BdC diz no comunicado que não se percebe, o Tadeu também nao percebe o som. É bem mandado
18 Janeiro, 2018 at 11:21
Não se percebe o crl ….. 🙂
18 Janeiro, 2018 at 12:12
https://www.youtube.com/watch?v=cpFF_DeCXgM&feature=youtu.be
18 Janeiro, 2018 at 11:42
https://www.priberam.pt/dlpo/ironia
Nao precisas de agradecer. Sempre que posso ajudo alguem, nem que seja so um bocadinho.
Que comentario mais triste.
18 Janeiro, 2018 at 12:13
https://www.youtube.com/watch?v=cpFF_DeCXgM&feature=youtu.be
18 Janeiro, 2018 at 18:57
Eu disse que não precisavas de agradecer Tadeu.
18 Janeiro, 2018 at 12:08
Este comentário do Tadeu fez-me lembrar aqueles sketches dos malucos do riso em que o cigano ia a tribunal.
Fica-te pelas multas, pelo menos isso sempre dá para rir.
18 Janeiro, 2018 at 12:11
Tadeu. a diferença de tratamento por parte da CS é gritante e intelectualmente desonesta, mas isso não desculpa actos menos dignificantes da nossa parte. é como dizeres que não faz mal um roubo de esticão só porque uns tipos ali ao lado mataram alguem.
O Sporting não se reve nestes actos
18 Janeiro, 2018 at 12:14
eu disse que achava bem?!
não!
O resto são delírios sempre dos mesmo ( não te juntes a eles) 😉
18 Janeiro, 2018 at 12:13
https://www.youtube.com/watch?v=cpFF_DeCXgM&feature=youtu.be
18 Janeiro, 2018 at 13:51
Foda-se Tadeu, menos.
Compreendo que defendas sempre o Sporting e quem está no Sporting.
Mesmo que sejas incoerente, até compreendo.
Mas isto não é Sporting , Tadeu.
18 Janeiro, 2018 at 14:16
E a ti quem é que te multa?
18 Janeiro, 2018 at 10:31
Foi mau, foi péssimo, se queremos ser exemplo temos de fazer por isso.
Mas não vejo tanta conversa acerca do adepto italiano que foi assassinado há mais de 6 meses, o que é feito do assassino?!
18 Janeiro, 2018 at 10:34
Tenho uma opinião totalmente contrária à da maioria.
Eu quero ir à bola e mandar os lãzudos e a tripalhada para o raio que os parta!
Quero continuar a cantar a merda que eles são!
E não vejo mal nenhum em cantar que foi uma pena a bancada não ter caído!… como a tripalhada cantou a do avião da chape ou os sem nome cantam a do very light.
Deixemos de ser virgens ofendidas, é apenas liberdade de expressão….
SL
18 Janeiro, 2018 at 11:08
Liberdade de expressão? Virgens ofendidas? Mas estás a brincar ou quê?
Sabes a quantidade de crianças inocentes que estavam na bancada? Imaginas a quantidade de gente que se magoaria com a queda da bancada? Não sejamos iguais aos outros, onde a cegueira do futebol supera os comportamentos civicos que cada um deve ter na sociedade. Mau de mais…
18 Janeiro, 2018 at 12:16
se a mina avó tivesse rodas era um autocarro da carris!
deixa de ser MANSO!!!”
e tira a conversa das crianças daqui…. é conversa mole de cigano velho!
OU tu achas mesmo que se tivesse caído alguma coisa…ontem eles tinham cantado aquela merda?!!
Tem juizo!
18 Janeiro, 2018 at 12:56
*minha
18 Janeiro, 2018 at 16:56
Deves ser burro!
18 Janeiro, 2018 at 10:35
Calma amigo Tadeu…
Não são meninos de coro …mas devem ser pessoas responsáveis… e responsabilisáveis…!
Abr e
SL
18 Janeiro, 2018 at 12:20
Max,
Eu não aprovo minimamente letras do género.
Até sou contra aquela de ter nascido lampeão.
O que quero dizer é que a música tinha um teor jocoso e irónico…pois não aconteceu nada de mal.
E temos de deixar de atacar os nosso por tuta e meai.
Aquilo comparado com isto:
https://www.youtube.com/watch?v=cpFF_DeCXgM&feature=youtu.be
pois… aqui me referi a não serem menino do coro.
Max…eu andei na JL … ali diz se de tudo e leva se com tudo.
Tive que andar a fugir de Portistas e dos calhau que nos atiravam.
Vim para lisboa com uma camioneta de vidros partidos por esses mesmos Portistas.
Não, na altura não havia redes sociais!
18 Janeiro, 2018 at 11:15
Isto é um não assunto.
Mais procupado por termos perdido um jogo importantíssimo na luta pelo título pelos mesmos motivos que nos levou a um empate no jogo anterior…as bolas paradas!! Contra o benfica sofremos um golo na sequência de um livre directo a nosso favor, ontem não concretizámos nenhum….Sem resolvermos estes porMaiores dificilmente se ganha alguma coisa.
Já no domingo não conseguimos concretizar um penalty no futsal…
E assim se perdem competições
18 Janeiro, 2018 at 12:21
agora estou contigo!
18 Janeiro, 2018 at 11:17
Uma vergonha. Concordo com a opinião do cherba. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.
No comunicado, BdC não deveria ter misturado alhos com bugalhos. Não foi por causa de datas do estoril-porcos que os cânticos foram entoados.
Mas o facto de ter repudiado publicamente tais cânticos já marca a oficial do Sporting com este tipo de atitudes por parte de adeptos do nosso Clube.
Agora aguarde-se um comunicado de quem “manda” nas claques.
18 Janeiro, 2018 at 12:12
No comunicado…
Ah ah
Quer dizer, Porcos Gil ou Salvadores Agricultores têm direito a exclusivo, e este assunto é um rodapé atrelado a outro tema? Isto sim merece bardamerdas e derivados. Ter dúvidas sobre o Ruben Ribeiro dá adjectivação de adeptos, já estes não têm cognome porquê?
18 Janeiro, 2018 at 12:19
Menos…muito menos.
Essas coisas não são para escrever!
18 Janeiro, 2018 at 12:23
Isto
18 Janeiro, 2018 at 11:22
Foi mau, oficialmente repudiado, siga.
Anormais há em todo o lado e não devemos colocar uma claque inteira no mesmo saco.
Até porque as próprias claques do clube são diferentes, alguns nem as conhecem todas.
Percebo muito do que diz o Hadji acima, mas não concordo na totalidade. Aliás, estaria aqui tema para uma boa discussão.
18 Janeiro, 2018 at 11:24
Mas adiante….
A nossa Equipa de Hoquei demonstra que o caminho está a ser feito e que esta época apesar de não sermos favoritos a ganhar NADA…. a verdade é que os nossos “Rapazes” demonstram que deixam tudo em campo e que se os favoritos (benfica e porto) vacilarem…. Nós podemos fazer uma gracinha.
Melhorámos o plantel face à época passada, mas ainda assim estamos num patamar inferior aos lampiões e tripeiros e quem pensar o contrário….o mais certo é no final da época acabar desiludido.
18 Janeiro, 2018 at 12:54
Vamos estar na decisão até ao fim.
O calendário como foi sorteado dita 3 jogos seguidos contra os 3 adversários mais difíceis (igual para todos).
É aqui e na segunda volta que tudo se decidirá.
Bater Oliveirense e porto em casa é fundamental.
18 Janeiro, 2018 at 13:03
É possível um jogador entrar só para bater um penalty/livre directo?
Se sim, não seria de tentar um tipo qualquer que fosse especialista, mesmo que patinasse mal como tudo? 😀
A Oliveirense parece fora da corrida; o fecepe já perdeu pontos com não-candidatos, pode fazer a diferença no fim.
Sendo uma prova de regularidade, é manter o registo 100% nos jogos extra-título, e tentar fazer o pleno com a Oliveirense, e bater o fecepe em casa. E esperar as combinações (sem 2ª intenção) de resultados.
18 Janeiro, 2018 at 14:33
porto-benfica vai ter peso… veremos.
Já tivemos um gajo que era (é) exímio nas bolas paradas. Luis Viana.
Mas neste grupo já não tinha andamento…
18 Janeiro, 2018 at 15:12
O Luís Viana vacilava SEMPRE nos momentos decisivos: europeu de 2014, quando nos bastava o golo dele de penálti ou de livre direto nos últimos segundos. Nas meias-finais da taça cers, em viana do castelo, voltou a vacilar nos penalties….
18 Janeiro, 2018 at 15:53
Mas era ou não um especialista?
O que não podemos esquecer é que na baliza das 4 melhores equipas estão os melhores do mundo.
18 Janeiro, 2018 at 11:26
Eu acho que o Sporting devia rever a relação com as claques, impondo regras mais claras e mais restritas, apertando um pouco o controle ao que se faz e a quem faz o quê coberto pelo “manto da claque”.
Primeiro, acho inacreditável que se posso pertencer a uma claque do clube sem se ser sócio do clube. Isto é uma aberração, uma coisa que não tem a mínima justificação. É como se pertencer a uma claque do Sporting fosse mais importante que pertencer ao Sporting.
Isto deve ser mudado.
Segundo, compreendendo, e até defendendo, que as claques tenhas benesses nos bilhetes – não só no acesso aos bilhetes como nos preços, em determinadas situações – acho inadmissível que uma claque faça negócio com os bilhetes, vendendo-os mais caros. Isto devia ser proibido pelo clube.
Compreendo, e aceito, que façam negócios com um bar e com merchandising da própria claque. Com bilhetes nem aceito, nem compreendo que o clube aceite e permita isso.
Terceiro, o clube deve impor regras às claques, de modo a impedir que cenas como esta que hoje se fala aqui, denigram a imagem do clube e coloquem telhados de vidro numa casa que tem lutado contra claques ilegais e cenas similares a esta que essas claques ilegais fazem.
Quarto, todos os elementos das claques devem estar identificados – acredito que haja muita gente que vai junto das claques sem pertencer às claques – e devem haver medidas punitivas para quem, dentro das claques mas não só, “suje” o nome do clube.
Eu sou super a favor das claques mas sou também a favor que sejam ordeiras e tenham os mesmos ideais e postura do clube. É o clube que tem de se impor às claques e não as claques que se impõem ao clube, como todos sabemos que acontece num dos rivais.
Se queremos ser um clube diferente, especialmente das duas nádegas, temos de fazer por isso e actuar de acordo com isso.
Não posso concordar com opiniões como a do Duscher. Para mim, não só não faz sentido, como não adianta nada, além de que é de um tremendo mau gosto. Apoiar o Sporting não é andar com cânticos ofensivos a dizer mal dos outros adeptos ou dos outros clubes. Ainda que concorde com as frases a desmascarar a vergonha que se passa no futebol português, mesmo quando isso implica directamente clubes ou pessoas. Porque são 2 coisas distintas!
Uma das coisas que me deixa estupefacto, e que assisto muitas vezes no estádio, porque o meu lugar fica próximo da zona dos adeptos adversários, é, quando marcamos um golo, haver gente que se levanta e em vez de simplesmente festejar o nosso golo por-se a fazer “caralhinhos” para os adeptos adversários. Qual é o sentido disso? Porque não podemos, todos, seja-se de que clube se for, simplesmente apoiar o nosso clube e festejar as nossas cores? Porque há necessidade de rebaixar os outros?
Simplesmente não entendo…
Nem percebo que, como aponta o tadeu – esse ícone do pensamento! – se justifique o que se faz de mal porque há quem seja pior! PQP! Os meus filhos aprenderam a não se justificar assim bem cedo! Porque há bestas neste mundo, não temos o direito de ser umas bestinhas! É errado na mesma!
E não concordo e custa-me ver adeptos do Sporting, um clube que é realmente diferente, a agirem como muitos dos adeptos de outros clubes que são por nós criticados!
Estou completamente de acordo com o texto do BdC e espero que se faça algo mais que só este texto! Porque esta cena denegriu o nome do Sporting Clube de Portugal…
18 Janeiro, 2018 at 11:37
Actualmente não sei como funciona, mas há pouco tempo não podias ser associado de claques sem que fosses do clube.
18 Janeiro, 2018 at 11:43
Falo nisso porque muita gente já falou nisso também. Aliás, uma das coisas que o Benfica nos acusa é essa, de haver gente nas claques do Sporting que nem sócia é, ao contrário do que dizem acontecer nas claques que não existem deles. O certo é que nunca vi ninguém do Sporting desmentir essa afirmação… pelo que sou obrigado a assumir que é verdadeira.
Mas sei que há claques onde só podes pertencer se fores sócio.
18 Janeiro, 2018 at 11:45
Não podias….mas eras. 🙂
Até podes comprar a gamebox às claques sem provares que és sócio do Sporting.
18 Janeiro, 2018 at 15:15
Eu fui sócio da Torcida Verde e uma das coisas que tive foi de apresentar o meu cartão de sócio do Sporting…
No entanto acho que há diferenças grandes entre a posturas das diversas claques…
SL
18 Janeiro, 2018 at 16:11
Por isso o Sporting tem de controlar isso de um modo mais efectivo… Não é dizerem umas regras e depois não ligar se são cumpridas ou não!
Essa cena que fala a Maria de se comprarem GameBox às claques é mais uma cena ridícula e incompreensível!
18 Janeiro, 2018 at 11:52
Musica infeliz. Ainda por cima cantada pela tripeirada ha uns meses…
Nao estou a espera que esta malta deixe de ser parva do dia para a noite. O efeito de grupo tambem e importante, principalmente para os mais putos. Detesto generalizaçoes, eu proprio sem pertencer a nenhuma claque andava sempre la no meio.
Quanto a discussao de acabar com as claques ou nao… E uma discussao perfeitamente valida mas o que ja nao acho tao obvio e a camparaçao com a bifalhada. Somos latinos, e diferente. Vivemos tudo de forma diferente.
Sou da opiniao de uma marcaçao individual cerrada. Quem faz merda nao entra nos estadios. Isso ja nos leva ao texto de ontem do LdP. O lodo em que andamos faz com que um famoso filho da puta chamado Hugo inacio possa assistir a jogos apos assassinar alguem num estadio de futebol… Este pais nao e para gente seria.
18 Janeiro, 2018 at 12:13
Mau gosto, mas não mais do que isso. Esteve bem o Presidente a demarcar o Clube daquele triste espectáculo, isto sim é usar bem o Facebook.
A derrota é que me deixou fodido, no resto caguei.
Devíamos estar mais preocupados com esta semana negra do nosso hóquei.
18 Janeiro, 2018 at 12:22
isto!
18 Janeiro, 2018 at 12:23
“Devíamos estar mais preocupados com esta semana negra do nosso hóquei.”
Face a esta frase presumo que para ti a nossa equipa de Hóquei já está a um nível em que é tão favorito a ganhar titulos como benfica e porto, é isso?
Podemos ganhar….. mas há que ter noção que tanto o plantel do porto como o do benfica têm mais soluções. Não é vergonha nenhuma dizer que em termos de plantel são Melhores que nós.
Nós esta época subimos mais um degrau e é isto que se tem vindo a fazer.
Este plantel não é favorito a nada, mas…..pode ganhar tudo.
Parece contraditória esta frase….. mas não é 🙂
18 Janeiro, 2018 at 14:44
Não, não está Ricardo. Se estivesse, não teria perdido ontem nem deixado fugir a vitória contra os lampiões. Nem perdido em Itália, provavelmente.
Na folha de vencimentos, talvez esteja. Na ambição dos adeptos (e do nosso treinador) está de certeza. Infelizmente, acho que os nossos jogadores ainda não interiorizaram bem esta ambição e vontade de vencer.
É preciso dar o passo seguinte e não falhar nos momentos decisivos.
Do que vi ontem, não tenho dúvidas que a equipa melhorou muito defensivamente com o Magalhães e Platero, que são de facto reforços. Ofensivamente nem por isso. Perez e Vitor Hugo não vieram acrescentar muito à equipa.
18 Janeiro, 2018 at 18:16
Verdade que falta um matador, mas acho o plantel muito forte e equilibrado.
Podemos mesmo ganhar isto.
18 Janeiro, 2018 at 16:13
Só pode parecer contraditória a quem não percebe nada de desporto…
18 Janeiro, 2018 at 12:23
Há merda em todo o lado, infelizmente as claques, por vezes, acabam por albergar gente que vive de e para as confusões. É triste que este tipo de comportamentos sejam praticados por quem acompanha o Sporting de Norte a Sul e por esse mundo fora.
Fez bem o presidente em repudiar estas atitudes, infelizmente, apesar da demarcação do clube, está feito o dano à imagem do Sporting e é mais do que provável que acabaremos por pagar as eventuais coimas.
18 Janeiro, 2018 at 12:33
E voltando ao título do post. Se a palavra certa é inadmissível, o que quer dizer a palavra? Do que não se admite? É que se usar só a palavra, como um lugar-comum, perde todo o significado. Ou seja, qualquer acto, se respondido com palavras apenas, torna-se totalmente admissível.
18 Janeiro, 2018 at 13:02
Clap, clap, clap, Presidente. Clap, clap, clap, Cherba. Fica só a faltar um mea culpa das claques envolvidas (compete ao sportinguista “civil” apelar à sensatez das mesmas) e temos assunto arrumado – não sem antes lembrar que é precisamente esta resposta indignada e responsável que me enche o peito de orgulho no Sporting e naqueles que nele se revêm.
18 Janeiro, 2018 at 13:04
Ninguém acha “inadmissível » assim a modos que… demais? O que sobra para quando um desses elementos da claque (e não mero grupo organizado) matar um adepto adversário, e depois gozarem com os restantes?
Condenável sim. Foi condenado.
Parece-me que há aqui alguma espécie de complexo de grupo, de ficarmos parecidos a “outros”, exagerando por isso na demarcação. Pois não somos, nem ficamos!
Siga.
18 Janeiro, 2018 at 13:07
In Rascord:
Bas Dost já soma 53 golos em ano e meio de Sporting e, como o próprio assume, estes números devem-se bastante ao trabalho com Jorge Jesus. “O treinador ensinou-me onde sou mais e menos forte, mostrando-me muitos vídeos. Mesmo dentro da equipa, confrontou-me muitas vezes. Tinha tendência para passar a bola de primeira, mas às vezes é melhor mantê-la na posse da equipa”, começa por explicar, em entrevista ao jornal ‘Algemeen Dagblad’.
O holandês revela que ficou “mais completo” com as “constantes repetições e paragens nos treinos”. “Muitos treinadores corrigem uma vez. Mas aí a questão que se coloca é ‘Como é que vais tornar alguém melhor?’. Nem todos os treinadores sabem. [Jorge] Jesus confronta-me, mesmo que eu tenha marcado, porque quer que eu seja melhor. Isso agrada-me”, prossegue.
“Não se pode dizer que eu seja agora um jogador completamente diferente do que era antes. [No Wolfsburgo] também tive um jogo em que marquei quatro golos ao Leverkusen. Mas é claro que melhorei. Agora tenho mais calma e a eficácia é ainda maior”, conta Bas Dost, que assume: “Sempre tive necessidade de marcar golos, quero continuar assim. No dia em que perder isso, terei de parar. Antes tinha muitos problemas sempre que falhava uma oportunidade. No Heerenveen ficava muito tempo agarrado a isso… Se perder uma grande oportunidade agora, cinco segundos depois já passou.”
18 Janeiro, 2018 at 13:52
Da série “ai e tal, JJ é um treinador banal e excessivamente pago”… 🙂
18 Janeiro, 2018 at 13:58
Tem calma, não faltará muito terás aí uma escadinha a enaltecer o jesus.
Porque se crítica as coisas menos boas e elogia – se as boas.
(É assim a treta, não é!?)
18 Janeiro, 2018 at 14:08
Mas os que chamam o JotaJota de nhurro também elogiam a sua capacidade de trabalhar jogadores.
Ele trabalha bem sistemas tácticos, e tira rendimento de jogadores.
Mas também pelo seu carácter quase obsessivo com a perfeição é preciso avaliar devidamente o perfil psicológico dos jogadores contratados, pois se o Dost agradece levar nas orelhas, outros amuam e optam inclusivamente por fazer a folha ao treinador, nem que seja através de greves de zelo.
Por isso mesmo aquele mito do JJ “fazer” jogadores é isso mesmo, ele “faz” quem quer ser feito. Os que não lhes apetece… Jesus não faz milagres.
18 Janeiro, 2018 at 14:30
“Os que não lhes apetece… Jesus não faz milagres.”
Exacto nem ele nem ninguém.
Mito.
Por isso não há mito nenhum.
Há jogadores que com ele são melhores, há jogadores que sem ele são banais.
Não é preciso lista, pois não!?
E o doping não explica tudo.
Até mesmo do Sporting.
O melhor Carrilho, o melhor sli, o melhor adrien e o melhor jm foram com ele.
Claro podes dizer que isso foi evolução dos jogadores.
Não posso contrapor isso, são opiniões. .factos valem o que valem.
Estes saíram e ainda não voltaram ao que eram.
Adrien, provavelmente, será a excepção.
Alan, teria sido um milagre.
Lá está, não faz.
18 Janeiro, 2018 at 14:35
O melhor carrillo foi com o Marco Silva.
Ja o William nao evoluiu com JJ, que dizia que ia jogar o dobro.
Por cada um que evolui, um nao evolui.
Quanto ao Dost merito a JJ, mas sem nunca descurar a personalidade do Dost.
18 Janeiro, 2018 at 14:37
Tenho ideia que com o JJ o Carrillo passaria para um nível bem superior.
Assim, olha… foi o JM.
18 Janeiro, 2018 at 14:42
Tambem acho. Mas o melhor Carrillo foi com MS.
18 Janeiro, 2018 at 19:44
Isso do William é a tua opinião…
18 Janeiro, 2018 at 20:31
Acho que não é só minha. Pode é não ser a tua…
18 Janeiro, 2018 at 15:12
Há mito (desde os outros tempos encarnados) de que o JJ fazia jogadores do nada.
Tirando o Coentrão (que era um extremo medíocre) e talvez o David Luiz (que cá chegou imberbe), o JJ limita-se (salvo seja, é preciso saber) a retirar o melhor que há nos jogadores. Mesmo tipos que (MITO) ele criou, tipo Enzo, Gaitan ou Matic, já tinham cartel noutros sítios.
No Sporting, fez realmente sobressair Gelson (tacticamente), o Adrien (que se estafava todo a correr à toa e rebentava em 60 minutos), o Slimani e o João Mário evoluíram sim, mas já o haviam feito no ano anterior. Em contraponto, o William estagnou… isto para ser simpático. Mas jogadores como Schelotto, Zeegelar, Paulo Oliveira, Bruno Cesar, saíram iguaizinhos ao que entraram.
Aliás, se tivesse o tal toque de Midas, o Barcos tinha sido bota de ouro.
Esse mito vem do tempo do Benfica, em que falavam como se o DiMaria, por exemplo, tivesse vindo da 5ª divisão da Bolívia. Um pouco como fazem agora, a outra escala, com o Bas Dost. Quem ouve ou lê algumas coisas pensa que o senhor era um perneta antes de cá chegar.
18 Janeiro, 2018 at 16:42
Isso é uma contra-ordenação muito grave!!
vais perder pontos quando o fiscal por aqui passar
18 Janeiro, 2018 at 14:34
Concluindo,
Tu o que disseste é verdade.
Queres dizer o que com isso, exactamente?
Não é quente nem frio!
Não dizes bem nem mal!
18 Janeiro, 2018 at 15:14
Ele trabalha bem sistemas tácticos, e tira rendimento de jogadores
Não é dizer bem?
18 Janeiro, 2018 at 15:16
O problema é esse… é preciso dizer bem, ou dizer mal.
Mais que uma opinião, é preciso tomar partido.
Jesus tem qualidades e defeitos. Já os tinha no Amadora, no Belem, no Benfica.
Só que, há 6 anos, era rabolho bazófias que só ganhava com colinho e vitaminas. Hoje é só virtudes.
Peço desculpa, o meu cérebro, que por enquanto ainda está ligado aos dedos, não funciona assim.
18 Janeiro, 2018 at 15:15
la palice!
18 Janeiro, 2018 at 15:19
Schrodinger
18 Janeiro, 2018 at 18:40
quantum mechanics ftw
18 Janeiro, 2018 at 15:23
Palique!
18 Janeiro, 2018 at 16:21
Pallique!
18 Janeiro, 2018 at 16:57
É isso!
18 Janeiro, 2018 at 14:36
Não sei quem é mais desatento, se tu ou eu.
Mas devo ter contado pelos dedos de um gajo maneta as vezes que li opiniões sobre o JJ treinar mal…
18 Janeiro, 2018 at 14:48
É óbvio a componente de tatica-treino que tem. Ele conseguiu criar uma equipa capaz de entrar olhos nos olhos com Barcelona, Real, Juventus e Dortmund. Infelizmente tem o seu problema do facto de reagir a adversidades durante os jogos.
Se é excessivamente pago, talvez, mas também o Sporting cresceu e muito no seu valor, como plantel e individualmente. Obviamente que para não ganhar nada esse ordenado começa a custar ao fim de 3 anos. Ele tem de ser campeão este ano, não há volta a dar. Ou é, ou é.
18 Janeiro, 2018 at 14:56
100% de acordo
18 Janeiro, 2018 at 15:23
+1
18 Janeiro, 2018 at 15:47
entrar, mas não de sair… ou seja tem tanto de bom (planeamento e ordenamento táctico), como de mau (gestão do plantel).
18 Janeiro, 2018 at 16:19
Um burro será sempre um burro se não quiser entender ou aprender…
E pode ser também mau carácter se deturpar as palavras dos outros!
Cada um é o que quiser ser… 😉
18 Janeiro, 2018 at 23:46
Estás quase a chegar lá! Mas ainda assim, desconfio que não consegues….
18 Janeiro, 2018 at 23:44
Algarvio, como se adivinhava, estas palavras do Dost só servem para demonstrar, mais uma vez, que JJ é caro, não vale o que ganha, deve ser substituído por um pato bravo qualquer desta vida, etc….
Ele até parece ser um gajo porreiro, mas no fundo só está a zelar pelos seus interesses e a aproveitar para passar uma graxa ao “mister”.
“Ensinou-me onde sou mais e menos forte”? Rui Vitória faz isso por um terço do preço!
“Nem todos os treinadores sabem”? Sérgio Conceição sabe-a toda, e por 1 milhão/ano!
“Agora tenho mais calma e eficácia”? Evolução natural do atleta! Com o Marco Silva era Bota e Bola de Ouro!
Um atleta a dizer bem do nosso treinador? Saem 30 comentários mais ou menos inspirados a malhar no JJ!
O que vale é que nem que ele seja campeão tem mérito: é força das circunstâncias! Win-win argumentativo!! É um campeonato muito caro, pouco em conta! Se ganhar também a Liga Europa e a Taça de Portugal ainda são capazes de ponderar… se voltam aqui antes da próxima época. Para recomeçar esse disco riscado.
Volta Paulo Sérgio, olé!
19 Janeiro, 2018 at 10:16
Eh eh eh
Como diz o outro, só não vê quem não quer!!
Ódios na tasca, nan.
Só massa crítica!
18 Janeiro, 2018 at 13:48
Quanto à nossa equipa de hóquei, está a fazer um excelente campeonato.
Um empate injusto com o slb, uma derrota pela margem mínima ante o fcp, depois de um jogo muito equilibrado e em que o empate estaria melhor.
Não vejo razão para já se começar a pôr em dúvida o que quer que seja. Não ganhar no João Rocha à Oliveirense é que seria mau.
18 Janeiro, 2018 at 14:57
Não ganhar ao Oliveirense e se não me engano ficamos em 3º ou 4º, aquilo que esperavam todos de nós e vai provar que o nosso trabalho não foi assim tão extraordinário, mas apenas o esperado. Terminares a primeira volta em 3/4 lugar é um excelente campeonato? Para mim é o mínimo.
Mas atenção, não fui nem sou, dos que criticou a equipa, parece-me é apenas que estávamos em primeiro porque ainda não tínhamos jogado com os candidatos.
18 Janeiro, 2018 at 15:01
Estamos no bom caminho. A verdade é que estivemos muito perto de ganhar ao benfica e ontem não mereciamos perder. Se é verdade que os resultados deixam a desejar, as exibições têem sido boas no geral. Importa ganhar à Oliveirense no JR e fazer uma segunda volta com os ”pequenos” igual à primeira. Depois temos então três jogos para mostrar o que valemos.
18 Janeiro, 2018 at 15:19
ou é, ou se não for … conclui, SFFV!
vem o Pedro da camisa arrepanhada ou o Portista que anda no Dakar da Argentina?
Dá um nome, só para eu também poder alinhar numa onda de que o JJ ganha muito!
Dá me 1 Nome para meter lá….que faça melhor por menos guito!
1!!!
18 Janeiro, 2018 at 15:28
Se nao for, vai embora. Um clube como o Sporting vive de titulos, nao vive de mestres da táctica.
18 Janeiro, 2018 at 16:42
Não respondes te!
18 Janeiro, 2018 at 16:45
Olha com menos salário e com uma equipa mais barata tiveste 2 que fizeram igual ou melhor:
Leonardo Jardim —> 2º lugar na Liga tal como JJ na sua melhor época.
Marco Silva —> Venceu a Taça de Portugal (JJ não!) e 3º lugar na Liga tal como JJ na época passada
Como vês….até os 2 treinadores que antecederam JJ fizeram melhor que ele e com muitissimo menos investimento na equipa e com um salário imensamente menor 🙂
18 Janeiro, 2018 at 17:00
O Leonardo Jardim é um excelente treinador, provavelmente na actualidade o melhor treinador luso.
Agora o Marco Silva acho bastante mais fraco. Mas veremos as carreiras que irão desenvolver.
Dizer que Marco Silva fez melhor que Jesus é difícil de compreender mas tudo bem.
E é facto que o investimento foi avultado mas perdemos os dois principais jogadores da época anterior Nani e Cornilho.
18 Janeiro, 2018 at 17:04
“Dizer que Marco Silva fez melhor que Jesus é difícil de compreender mas tudo bem.”
Marco Silva
1 época no Sporting:
3º lugar no Campeonato afastado da luta cedo, tal como JJ na época passada
Factor diferenciador –> Conquista da Taça de Portugal
18 Janeiro, 2018 at 17:19
Compreendo que aches o MS melhor que o JJ…compreendo que aches que a época do MS foi melhor que as do JJ…
Mas não posso concordar…para mim o Sporting decresceu do LJ para o MS e cresceu do MS para o JJ. É verdade que ganhámos a taça com o MS mas com o JJ fomos muito melhores no primeiro campeonato, que mantenho que não ganhámos porque não nos deixaram (pode ser que isto, um dia, venha a não ser verdade e o campeonato seja atribuído ao seu legitimo vencedor).
Quanto ao dinheiro…não sei…não tenho ideia do JJ ter gasto mais que o MS no seu primeiro ano…e confesso até que acho que o JJ com a equipa que o MS tinha faria muito melhor (tendo Carrillo a tempo inteiro, Nani, Cedric…) e os jogadores pareceriam muito melhores. Mas isso nunca saberemos…é apenas a minha convicção…
18 Janeiro, 2018 at 17:20
Não quero com isto que achem que diabolizo o MS…apenas o acho pior treinador do que o JJ…
PS: Também acho isto que o MS tem os defeitos do JJ e ainda acresce alguns outros. Mesmo tirando da equação o Sporting, defeitos que se evidenciaram mesmo fora do Sporting…
18 Janeiro, 2018 at 17:44
Leonardo Jardim > Jorge Jesus >>>> Marco Silva.
Simples.
18 Janeiro, 2018 at 17:51
“Compreendo que aches o MS melhor que o JJ…”
Compreendes mal, porque eu não disse que A era melhor que B.
Apenas constatei o FACTO de que Marco Silva fez melhor do que JJ.
Nada mais que isso. Tudo o resto é fruto da tua imaginação.
18 Janeiro, 2018 at 17:53
“Quanto ao dinheiro…não sei…não tenho ideia do JJ ter gasto mais que o MS no seu primeiro ano…”
Tiago,
Quando escreveste isto estavas a brincar, certo?
18 Janeiro, 2018 at 18:36
Ano do MS: 16M
Ano do JJ: 20M
O JJ no primeiro ano gastou mais 4M que no ano do MS.
Ou então eu reformulo aquilo de não dizeres que um é melhor que outro.
Para mim a primeira época do JJ é melhor que a época do MS. Apesar da taça. Percebo que julgues ao contrário por causa da taça mas eu tenho poucas duvidas disso. Para mim foi melhor e bem melhor…
18 Janeiro, 2018 at 16:58
Nao respondi porque a pergunta é parva
18 Janeiro, 2018 at 15:39
Resposta ao comentário errado, deduzo. Mais acima talvez.
Tadeu, sou e fui defensor do Jesus até aos dias de hoje, não tenho duvida que ele elevou e muito o nosso nível, nem tenho duvidas que ele foi o gajo que fez do Sporting campeão à dois anos (na realidade alternativa em que o AssHoleB é punido pela batota que fez).
Mas também sempre o assumi, com toda a calma e serenidade, desde o inicio da época, sem andar a atacar o que fez ou faz, em locais públicos, que se este ano não vencer nada, manter o JJ não se justifica. Por essa tua ordem de ideias, significa que ao fim de 5, o Jesus continuar a não vencer nada de nada (taça de portugal, supertaça, campeonato ou liga europa) devemos mantê-lo só porque sim? Eu acho que não.
Também sei que se ele vencesse a Liga Europa, toda a gente ia tolerar a derrota no campeonato. Mas se nem uma taça de Portugal ou taça da Liga vencer, qual a razão para se manter como treinador? Para mim não computa, mas enquanto lá estiver terá o meu apoio, no final do ano a avaliação será feita.
Por isso a não ser que vença a liga europa, a taça de portugal e taça da liga ao mesmo tempo, não ganhar o campeonato, é colocar-se em xeque mate.
18 Janeiro, 2018 at 15:41
Apesar de tudo, só dos gajos que critica a critica fácil que constantemente é aqui feita, por tudo e por nada. O JJ vai ficar até ao final da época, e quem não gosta azar. No final da época cá estaremos para avaliar os resultados, sem andar a destabilizar a equipa ou dar pérolas aos nossos inimigos.
18 Janeiro, 2018 at 16:45
se já percebes te que ele não ganhou com 86 pontos…e quais as razões. Não concordas que é muito mais efetivo, apontarmos baterias para tentar resolver esse cancro, do que andarmos a culpabilizar um tipo que nos meteu a jogar à bola como mais nenhum fez nos últimos anos?
Depois… 2ª pergunta: Quem vais lá meter mais barato para conseguir vencer o campeonato da batota?
1 Nome… não peço mais!
18 Janeiro, 2018 at 15:42
Se não for é óbvio que sai.
Custa assim tanto perceber isso??
Olha… esquece o JJ e pensa (se conseguires)…
Em qualquer organização seja ela um clube de futebol ou uma empresa faz sentido para ti manter um trabalhador durante 4 anos a ganhar muito mais que os antecessores para fazer o mesmo que outros fizeram?
E isto tudo num cenário em que o actual trabalhador muitíssimo bem pago beneficiou 3 anos de um nivel de investimento imensamente superior.
18 Janeiro, 2018 at 16:24
Eu só acho que o JJ ganha demais para o treinador, no geral, que é! É um bom treinador mas não vale 6M€ por ano.
Valeria se as más valências dele não afectassem as suas boas valências. Mas aí não seria um bom treinador, seria um muito bom treinador!
18 Janeiro, 2018 at 16:40
Todos os treinadores têm aspectos positivos e negativos e por isso JJ não foge à regra.
Se JJ fosse campeão…. os 6M€ por ano eram uma não questão e todas as bacoradas que diz da boca para fora (nada de novo, pois sempre foi assim), bem como algumas opções de carácter duvidoso seriam “questões menores”
JJ actualmente ganha demais porque….. não ganha Titulos.
É que isto no fim tudo se resume a resultados, sendo que quanto maior for o salário e as condições proporcionadas (investimento no plantel!!) maior obviamente é a exigencia e menor a margem de erro.
Tu entendes isso, mas infelizmente temos muitos adeptos que não entendem isso e tudo é ataque/ódio ao JJ 🙂
18 Janeiro, 2018 at 21:56
Discordo!
JJ não é treinador para se pagar 6M€, ganhe o campeonato ou não. Não vale esse dinheiro. Até porque se ganhar o campeonato tem um prémio de 2M€.
Se o JJ ganhar o campeonato este ano, só ele vai custar… 5M€+6M€+6M€+2M€… 19M€ em 3 anos para ganhar um campeonato!
O Vitória ganhou o campeonato a ganhar 750 mil euros… mais 500 mil de prémio.
Se o Conceição ganhar o campeonato a ganhar 1M€… mais o prémio, que não sei qual é, classificas isso como?
Com um investimento, só neste ano, de cerca de 60M€, o JJ está obrigado a ganhar o campeonato e sem prémio nenhum. Não fazia mais que a obrigação dele tendo em conta tudo o que o BdC lhe deu…
E eu até acho que o desempenho do JJ no clube neste ano é, sem duvida, o melhor, no geral, dos 3 anos.
19 Janeiro, 2018 at 0:00
Basicamente são produtos desta subcultura do prós e contra. É escolher um lado e guerrear. É o que se quer, soldadinhos obedientes.
No dia em que o JJ sair para um rival passa a ser um FDP cheio de defeitos. Tal como reagiram os lampiões quando ele saltou fora.
19 Janeiro, 2018 at 10:17
Qualquer jogador ganha de mais para o que faz…. Se vamos por aí
18 Janeiro, 2018 at 15:53
Epa outra vez essa do quem faz melhor? Isso só saberemos quando JJ sair do Sporting, o que pode acontecer daqui no final da época, como daqui a 2 ou 3 anos, depende de tanta coisa.
Mas já agora entrando numa de substitutos.
Portugueses á cabeça Paulo Fonseca, nem me venham tretas do que fez no Porto, temos que analisar o contexto em que estava inserido, mas até dou essa de barato…até porque trabalho a seguir a isso fala por si.
E temos aqui outro bem perto, o Miguel Cardoso, agora teria que ser um projeto com pés e cabeça, o que por exemplo não teve Paulo Fonseca na passagem pelo Porto.
Poderia incluir, ainda Paulo Sousa ou Vitor Pereira.
Claro que não vou falar em estrangeiros, porque por 4/6M ano, a lista é imensa.
18 Janeiro, 2018 at 16:16
Tirando o Paulo Fonseca, não considero nenhumas razões para os outros nomes que indicaste. Miguel Cardoso é o do Rio Ave né? Isso uma epoca não me diz nada, parece o gajo do Chaves que já era o maior, foi para os lampiões do norte e viu-se o que valia.
18 Janeiro, 2018 at 16:34
Em termos de futebol praticado, olhando para as armas que tem é o melhor que aqui anda (excluindo os 3 grandes).
E o Miguel Cardoso também já tem um passado como adjunto, tanto em Portugal como na Ucrânia.
O Vilas Boas, também só tinha estado na Académica e no ano a seguir limpa tudo no Porto.
No Brasil, Fabio Carille adjunto no Cortinthians por mais de 8/9 anos, braço direito de Tite (atual seleccionador do Brasil), chegou viu e venceu o Brasileirão com o Corinthians, uma equipa que muitos apontavam como a 5º ou 4º “força” no inicio de época…portanto á casos e casos.
18 Janeiro, 2018 at 16:29
Gosto do Paulo Fonseca!
Não gosto do Paulo Sousa. Não o acho bom treinador. É razoável…
O Vitor Pereira é um gajo interessante – era ele quem estava na calha para substituir o Marco Silva – e num contexto bem pensado e favorável poderia fazer um bom trabalho.
O Miguel Cardoso também me parece um treinador interessante mas necessita de mais tempo a fazer coisas boas…
18 Janeiro, 2018 at 16:37
O Paulo Sousa e Vitor Pereira, foram nomes que me vieram á cabeça, assim com mais nome e mercado.
18 Janeiro, 2018 at 19:49
Agora deixaste-me mesmo com vontade de continuar com o JJ….
Fdx!
18 Janeiro, 2018 at 19:50
Só falta o Vítor Oliveira, o Jaime Pacheco e o Professor Neca na tua lista! 🙂
18 Janeiro, 2018 at 21:46
A lista não é minha… Nem isso consegues perceber?
Enfim…
Siga!
18 Janeiro, 2018 at 17:27
Se o JJ não ganhar sai…disso não tenho duvidas…
18 Janeiro, 2018 at 14:54
Resumindo e concluindo:
– Ontem um grupo de anormais cantou uma música ofensiva, hoje outro anormal defendeu tal comportamento.
Nada de novo portanto.
18 Janeiro, 2018 at 16:48
tiro e mete mete e tira! 😉
18 Janeiro, 2018 at 17:17
Lá sabes o que fazes com o teu rabo.
18 Janeiro, 2018 at 15:09
A claque esteve mal, não deveria ter este tipo de atitude obviamente.
Parece que alguns elementos se cansaram de ser uns anjinhos e procuram responder da mesma forma. Quanto a mim está errado.
Não vai longe o tempo em que fomos recebidos à facada no estádio dos porcos, a saída do recinto de jogo só se via porcos a perseguirem os sportinguistas e a dar porrada e facadas em tudo o que tinha verde… e mais não digo.
18 Janeiro, 2018 at 15:15
Eu acho… só para que conste…
que isso de haver virgens ofendidas é mais um mito urbano (ainda mais na urbe!!!)!
18 Janeiro, 2018 at 15:18
E mais não digo que isto de hibernar dá soninho!
#boasnoites
18 Janeiro, 2018 at 15:23
Sobre o tema do post:
(quais Calimeros quais “Q”)
SOMOS UNS MANSOS!!! 😉
18 Janeiro, 2018 at 16:23
Não te mancas?!
18 Janeiro, 2018 at 16:48
tira e mete mete e tira!
18 Janeiro, 2018 at 16:57
Queres passar de Fiscal para Arquitecto?
18 Janeiro, 2018 at 18:22
Assistente do Sá Leão.
19 Janeiro, 2018 at 8:01
Foda-se!
18 Janeiro, 2018 at 15:39
Tema delicado este das claques.
Nunca participei numa, nem tenho grande vontade em participar.
Não tenho muito a mais a escrever, já que não tenho grande conhecimento de causa…do que se passa lá dentro.
Quanto ao post do Bruno Carvalho, fez aquilo que um presidente do clube deve fazer.
Sim o cântico é bastante idiota, no entanto isto faz tudo parte da rivalidade que existe entre os clubes.
Ficaria bem ao líder da claque, vir também pedir desculpa…ainda que no futuro o mais certo é acontecer algo parecido, no entanto sendo a claque do Sporting legal…e não um grupo de sócios organizado, é o “nome” do Sporting que está em causa.
Mas aqui não á adeptos diferentes, como alguns gostam de afirmar, á idiotas tanto no Sporting, como no Porto e por ai adiante, fora e dentro da claque.
Acredito até que na claque a maioria vai a reboque do cântico, nem pensa bem na “gravidade” do que acaba de gritar ou falar.
18 Janeiro, 2018 at 15:44
Gostava que os assobios a imitar o very light também tivesse destaque de capa de jornais. Não vi, li ou ouvi qualquer reprovação oficial dos corruptos.
18 Janeiro, 2018 at 16:14
Mas assobios os pasquins da carnidagem vão sempre fazer-se de parvos, porque nunca será tão óbvio como cantigos. No entanto não tenho duvidas, que se fosse o Sporting, arranjavam maneira de falar sobre isso, sem apontar o dedo directamente.
18 Janeiro, 2018 at 18:04
Assobios eos canticos foi no jamor que o lagarto ardeu?
Andam esquecidos.
18 Janeiro, 2018 at 16:06
(Espasmo)
Os sismos tem aquela coisa curiosa de gerar replicas que se podem sentir a muitos kms de distância!
Agora parece que houve outro: Umaro Baldé no Leipzig por 20M€ (dizem!)…
After shocks:
1) Bebiano pode ficar descansado, vai conseguir acabar aquelas obras para arrendamento que tanta arrelia lhe traziam ao ponto de mandar um email ao luisinho a pedir um “adiantamento”… Boa, Bebiano!
2) Catió vai poder extender o direito de preferência ao Carnide da sua Academia de excelência na Guiné… Boa, Catió! (Assim pode ser que possas ter mais tempo para delinear estratégias mais consistentes do que aquela com o Fouto! Aconselho a pedires o nº de telefone do PMR que parece andar doidinho para frequentar umas aulas de estratégia…)
3) Curioso para perceber quem vai fazer a ampliação da lotação da ARENA LEIPZIG nos próximos tempos… Boa, Luis!
(back to hibernation)
18 Janeiro, 2018 at 16:18
eu li 20 milhões, mas devem ser mais, para aí uns 40 milhões
18 Janeiro, 2018 at 16:21
A estrebaria precisa de muita palha para espalhar pelas várias portas (18, do cavalo, do guerra…)
18 Janeiro, 2018 at 16:15
Eu quando jj sair(Que mais tarde ou mais cedo acontecerá pelo seu elevado salario) gostaria muito de Paulo Fonseca. Nos tripas acusou um bocado de inexperiencia e verdade seja dita o plantel nao era tao bom como o da epoca anterior nem como o da epoca a seguir mas depois tanto em Paços como em Braga voltou a fazer excelentes resultados assim como na Ucrânia onde ficou a frente do Nápoles na Champions
18 Janeiro, 2018 at 16:16
Este comentário era em resposta ao Stalley
18 Janeiro, 2018 at 16:42
Não esquecer no Paços fica em 3º lugar.
No Braga vence a Taça de Portugal.
E na Ucrânia, já conquistou o campeonato, Taça e uma Supertaça.
Ah e ainda teve a “humildade” de sair do Porto e regressar ao Paços, não é qualquer um.
18 Janeiro, 2018 at 16:51
iso é tudo muito bonito… mas ser campeão em Portugal!
O JJ foi vários anos seguidos nos Lampeões ladrões ( ponto!)
18 Janeiro, 2018 at 17:00
Com batota conta para ser bom treinador? Queres ver que o Rui Vitória é Mestre da tactica também?
18 Janeiro, 2018 at 17:10
Quero dizer que ele sem batota consegui levar o Sporting aos 86 pontos!
Quero dizer que com ele temos uma equipa que sabe o que faz em campo.
Quero dizer que com JJ, cada vez que entramos em campo, estamos mais próximos da vitória do que com qualquer outro.
Quero dizer que com JJ e o seus níveis de exigência, o nosso clube é hoje mais temido pelos nossos adversários do que era nos anos anteriores à vinda dele.
Quer dizer que com JJ , passamos a saber como efectivamente a agremiação dos Lampeoes funciona. Sim foi graças a ele que hoje estás mais perto de os ver hipocritamente em silêncio…, e deixaste de ser gozado pelos Lampeoes como eras até ele ter vindo para o Sporting:
E não não há preço que pague isso!!!!
Fui 😉
18 Janeiro, 2018 at 17:38
Mas eu gosto do jj. Simplesmente com o salário que aufere duvido que fique muito mais épocas no Sporting
18 Janeiro, 2018 at 21:59
O Rui Vitória é o treinador que o tadeu vai desejar no dia em que o JJ for embora…
18 Janeiro, 2018 at 22:32
E vai dizer que sempre gostou dele
18 Janeiro, 2018 at 23:27
#Zupo4ever
18 Janeiro, 2018 at 17:29
Não foi vários anos campeão, em 6 anos, ganha 3 campeonatos.
1 em 2009/10, fica 3 anos em seca e volta ser bi-campeão.
Então mas agora o critério é ser campeão em Portugal? Isso faz algum sentido?
Para isso tinha ficado o Jesualdo Ferreira, que foi tri-campeão com o Porto.
E mais o Paulo Fonseca tem um currículo que fala por si (acidentes de percurso todos o têm, tal como JJ teve), nem sei porque estou a debater isto.
18 Janeiro, 2018 at 22:01
Para o tadeu só conta ser campeão no Benfica… Isso é que dá CV…
18 Janeiro, 2018 at 16:24
Passei só para vos dizer que o Sporting Clube de Portugal vai ser campeão na presente época.
SL
18 Janeiro, 2018 at 16:37
apesar de tudo o que sabemos… eu acredito
18 Janeiro, 2018 at 16:53
Também acredito… mas para isso o benfica tem de ser castigado…caso contrário….não meto as mãos no fogo!
18 Janeiro, 2018 at 17:20
Daquilo que eu puder fazer, em tudo contribuirei para que isso se torne realidade. Aka, apoiar a equipa.
18 Janeiro, 2018 at 17:14
Carlos Mané voltou a lesionar-se com gravidade. O jogador cedido pelo Sporting ao Estugarda contraiu uma rotura num tendão da coxa no treino do último domingo, foi operado e não voltará a jogar esta época.
O Estugarda não exercerá a opção de compra.
18 Janeiro, 2018 at 17:29
Que azar desse rapaz… dessas leões resulta quase 2 épocas sem jogar… muito tempo.
18 Janeiro, 2018 at 17:30
Isto é que me põe fodido. Temos de recuperar este rapaz. Não merece tanto azar com o talento que tem.
18 Janeiro, 2018 at 17:34
Muito má notícia. Por duas razões.
Mas principalmente pelo Carlos Mané.
18 Janeiro, 2018 at 17:43
Fdx, há coisas injustas. O puto bem merecia brilhar no Estugarda, estava a deixar os responsáveis e adeptos deliciados. Com isto até saí o Sporting prejudicado, pois podem ser eles os responsáveis por poderem ter destruído um activo, para além da carreira dele.
18 Janeiro, 2018 at 18:05
Tá visto que tem de se vir embora…. que venha já!
18 Janeiro, 2018 at 22:02
Sim, vem lesionado para cá para o Estugarda lhe deixar de pagar o ordenado e sermos nós a pagar…
A inteligência estava de férias quando nasceste?