O paradigma que vive Sporting, não se irá extinguir sem uma boa dose de títulos em catadupa!
As sucessivas direções e rumos traçados nas últimas décadas foram paulatinamente esvaziando o balão a vários níveis ( financeiro, desportivo, marketing, comunicação etc ). Não haverá um diferente mindset sem um reboot total do caminho armadilhado que temos percorrido. Achei, achámos todos, que com BdC isso iria acontecer … mas o presidente sucumbiu a astúcia dos rivais e seu discurso inebriante! BdC nunca percebeu que ERA REALMENTE um adversário de peso e temível … nunca percebeu que a sua presença e discurso encerravam uma mensagem forte e perfurante nos rivais … nunca entendeu que a sua astúcia e perspicácia eram suficientes para fazer soar os alarmes na 2a circular!
BdC fez tudo isto a partir do seu domínio territorial … BdC conseguiu colocar os rivais em sentido com golpes certeiros, precisos mas sempre ou quase sempre desferidos de territórios longínquos e inalcansaveis a uma putativa resposta “ bélica “. BdC entrincheirou os adversários e com “ bombardeamentos “ assíduos, ia enfraquecendo as linhas do inimigo … mas BdC não é paciente ( todos julgávamos que era ). Além da sua impaciência, começou a ter laivos de soberba, de messianismo e endeusamento.
Decidiu “ apagar o charuto “, pousar a arma, mudar a farda, e investir de camisa arregaçada contra um inimigo que julgava morto. Para ele, seria uma batida de reconhecimento, de rescaldo … ! Engano grave. Meteu a cabeça na boca do leão e tudo correu mal … na hora de receber conselhos de gente sabia, tudo o que sobrou foram soldadinhos de chumbo a querer um banho de sangue!
Cronologias a parte, o rumo que se pensou ser do sucesso, deu lugar a um género de retaliação sob as leis do Bushido : mata ou morre, não consegues matar, não te deixes matar … comete hara-kiri! Numa situação de iminente perigo, só não foge quem não pode … o confronto corpo a corpo era evitável mas, a cegueira falou mais alto. Deixou de se preocupar com a saúde e bem estar de uma legião de bravos soldados, para fazer dos mesmos “ carne para canhão “, e quem se atrevesse a colocar em causa o seu plano, sentiria de imediato a sua fúria e irascibilidade!
Ao estilo da URSS, a corrida ao armamento pesado “ bebia “ a maior percentagem do orçamento … era o tudo ou nada! Enquanto isso, a fome e a sede iam sendo cada vez mais uma realidade chocante! Este Sporting não mudará o chip com malta de 9M de euros, com treinadores que só olham para as armas do vizinho sem sequer perceberem que tem armamento de ponta no seu próprio paiol!
A frase do Geraldes ( o bom Geraldes … o verdadeiro leão … o jogadorzao ) diz tudo … só gente que sente a camisola e o clube, que entende a seca de títulos, os quês e porquês da mesma, consegue em momentos de aflição, fazer das fraquezas forças e lutar até ao último segundo com o mesmo empenho! Estamos a ostracizar uma geração de talentos sob o olhar impávido de um presidente que vai para o seu 5o ano a frente do clube, contando apenas com 1 Taça de Portugal e 1 Supertaca, e com quase 100M de euros investidos só nos últimos 3 anos. Francamente e claramente risível … ridículo!
Enganem-se aqueles que pensam que a saúde financeira (e duvido que seja assim tão boa) irá durar sem resultados palpáveis! O castelo, já o é só de cartas … as pedras basilares não moram ali! Se este ano ficarmos a seco, corremos o risco de voltar a idade da pedra! Fatalismos a parte … a realidade é nua e crua, e salta à vista de todos! Sejamos o que sempre fomos, e olhemos a coisa com a complexidade da mesma. Não está tudo péssimo … está tudo mal … péssimo estará a breve trecho se nada mudar!
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Paulo Silva
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
Esta semana, em virtude de uma quarta-feira com meias da Taça da Liga, os pratos começam a ser servidos mais cedo
23 Janeiro, 2018 at 23:34
O momento da verdade está a chegar, mas não é ao Sporting.
O momento da verdade já chegou, mas não foi ao Sporting.
SL
23 Janeiro, 2018 at 23:35
Ganhar, só nos resta ganhar.
23 Janeiro, 2018 at 23:38
Um mau momento de verdade será sempre melhor que um bom momento de mentira.
SL
23 Janeiro, 2018 at 23:40
O momento de verdade do Sporting é o Sporting Grande Jornal todos os dias às 21.30 na SportingTV.
SL
23 Janeiro, 2018 at 23:40
Acho este post simplesmente sinistro, para não dizer prenho de rabolhismo comunicacional, de alguém que tem mais ouvidos que barriga isto é, que não é capaz de digerir intelectualmente o bombardeamento desinformativo de que é alvo.
O Sporting passa e os cães uivam como os lobos que estão lá fora, imitando-os de forma sinistra. Pergunto-me mesmo se alguém, sócio ou adepto confesso do Sporting, depois de decorridos os últimos cinco anos, vem manifestar esta opinião, se não seria, eventualmente mais feliz de passaroco ao peito.
LAMENTÁVEL.
23 Janeiro, 2018 at 23:40
Durmam bem que amanhã há mais!
24 Janeiro, 2018 at 15:50
Lamentável x 2.
Que tristeza, Sportinguistas a declamar a cartilha…
24 Janeiro, 2018 at 0:00
Do ponto de vista económico-financeiro Jorge Jesus é uma jóia preciosa. Uma máquina de fazer dinheiro. Só se vende se for extritamente necessário.
Do ponto de vista desportivo Jorge Jesus tem batido vários recordes e ajudado a construir um plantel com níveis de qualidade como nunca vi.
Falta o sucesso desportivo.
Os títulos.
Um em especial.
O campeonato.
Está quase.
Mais que forte desejo, é uma consequência/resultado natural do trabalho competente.
E porque chegará pelo trabalho e não pelo acaso, será sustentável.
Esta é a verdade.
Aguardemos tranquilos pelo momento.
SL
24 Janeiro, 2018 at 0:15
A nossa formação continua a ser das melhores do mundo.
Não fatura tanto como a dos rabolhos, nem dos tripeiros, dizem os contabilistas, mas vai faturando o suficiente e mais do que nunca.
Assim continuará, juntamente com a prospeção, a sustentar-nos um grande plantel de futebol, porque a qualidade e competência deste trabalho assim o prova.
Esta é outra verdade, neste e nos próximos momentos.
SL
24 Janeiro, 2018 at 0:26
A verdade vem sempre à superfície com o tempo!
Veremos em Maio quem tem razão agora. Até lá sofrer, rir, chorar (pouco, sff), gritar, criticar, elogiar mas apoiar sempre! A unica coisa que está realmente nas nossas mãos é apoiar até à exaustão!
Tenho confiança que o BdC fará o melhor de acordo com os resultados e no interesse do Sporting Clube de Portugal!
SL
24 Janeiro, 2018 at 0:29
Tens confiança? Tu??!!!
Vai te foder!!!
24 Janeiro, 2018 at 11:49
No BdC tenho…
E em ti também. Nunca passarás dum zero que aqui anda…
24 Janeiro, 2018 at 11:54
lol, o tadeu não se cansa de fazer de palerma.
24 Janeiro, 2018 at 0:37
Eh eh eh
Este quer é ter razão.
Bom, vou me deixar disto.
Que nao estou para me enervar com Sportinguistas.
Vir à tasca não deveria provocar me isto.
24 Janeiro, 2018 at 11:57
Eu não quero ter razão.
Eu quero o Sporting campeão. Com o Jesus, sem o Jesus, com o BdC, sem o BdC, contigo a chatear-me a cabeça, o que seja…
Acho é que quanto mais errarmos, mais longe estaremos de ser campeões. Até porque lutamos num campeonato inquinado à partida!
E tu, idiota, lembra-te das nossas discussões sobre o Alan, sobre o André, sobre o Elias, sobre esses pinos todos que tu dizias que eram bons… Infelizmente – INFELIZMENTE, percebes? – eu tive razão e eram todos gajos que não deviam ter vindo. Tu, um dos lambe cus que por aqui anda, que acha que tudo o que é verde é “muitabom” não adiantas nada às discussões. Só tens argumentos de merda. E a realidade, ainda por cima, tem mostrado o quanto errado tu estás nas merdas que aplaudes, idiota!
Limita-te a lamber cus e deixa de comentar as minhas opiniões, a não ser que queiras debater alguma coisa com elevação. Tu dás a tua opinião, eu dou a minha, e seguimos andando… Depois logo se vê. Como, repito, se viu no Alan, por exemplo!
Há uma coisa que nunca “ouvirás” de mim: que há sportinguistas que não querem que o clube ganhe!
Passa bem – ou mal, que pouco me importa!
24 Janeiro, 2018 at 12:00
Ou o momento Douglas…. quando estava a ser negociado e o Douglas dava entrevistas na Turquia a dizer que estava a negociar com o Sporting e o Lourenço insistia que era “carvão” porque ninguém do Sporting tinha confirmado…
Não duvido do Sportinguismo do Lourenço e outros “lambe-cus” da Tasca…. mas porra…. sem terem noção disso…. são piores que lampiões, pela simples razão de baterem palminhas a toda a merda que seja feita!
24 Janeiro, 2018 at 15:55
🙂
24 Janeiro, 2018 at 0:45
Só para dizer, em relação ao Setúbal umas coisas que não tive tempo de dizer antes.
1. Dominámos quase por completo um jogo fora contra uma equipa supermotivada por várias razões.
2. O golo do empate caiu do céu, literalmente, e foi um erro da defesa.
3. Tivémos várias oportunidades falhadas para matar o jogo
Isto para mim vai acontecer de vez em quando nos jogos contra pequenos. Chama-se futebol.
Em relação a opções do treinador acho que o Acuña não devia ter começado mas era para entrar. Joga porque precisa de recuperar o ritmo ( que vai ganhando).
Não ter feito substituições foi opção técnica. Não me pareceu nada por aí além porque estivemos sempre por cima do jogo em que parecia sempre uma questão de tempo até ao segundo.
Os experts é que criticaram por não ser normal, como se num clube profissional não se gerisse a condição física dos jogadores ao milímetro.
Isto funciona assim: qualquer variação daquilo que os experts, os Tretas Bobo da coisa, acham normal é efectivamente a causa da perda de pontos.
Os falhanços à frente da baliza, a defesa alta e a dormir no golo deles, a generosidade melosa do Dost já não têm naaaaaaaada a ver com a perda de pontos neste jogo.
A culpa foi do treinador (!)
Eh, pá, esta conversa do ódio ao JJ já mete nojo por todos os lados.
Não é uma questão de defender cegamente, mas sim de olhar para as coisa com equilíbrio.
Um treinador tem práí 20% de influência no rendimento da equipa, o resto é dos jogadores individualmente e como um todo. Não me lembro de ninguém, exceto no bloco durante o jogo a criticar o Dost. Mas o Bryan Ruiz, cuja bola foi desviada pelo Ederson, é culpado de não termos ganho o campeonato.
Menos estupidez, por favor
24 Janeiro, 2018 at 1:02
Nem quero entrar em grandes discussões, ficamos sempre a bater no mesmo.
Não percebo o porquê de a equipa estar tão subida com 0-1 e no final do jogo, num chutão somos apanhados de surpresa.
Mas na minha opinião o 11 foi correto.
Acuna e Gelson, poderia sim sair mais cedo.
Não é normal um jogador acabar o jogo como acabou Gelson, ia quase a “soro” e de maca, tal era o cansaço…JJ aqui devia ter mexido mais cedo, não é esperar aos 80 minutos.
24 Janeiro, 2018 at 1:15
É verdade, foi um erro da defesa porque não faz qualquer sentido mandar a subir a linha defensiva. Aquele lance começa com os centrais quase no meio campo.
Em relação ao Gélson, não tenho tantas certezas que esteja de rastos. Porque é muito novo, porque correu ao máximo até ao fim em Setúbal, porque jogará logo à noite em Braga os 90’, porque é típico dos mind games do JJ colocar dúvidas sobre a utilização de um jogador antes de jogos importantes. Porque não acredito que seja algo assim tão básico como não descansar o jogador.
24 Janeiro, 2018 at 1:02
Nem quero entrar em grandes discussões, ficamos sempre a bater no mesmo.
Não percebo o porquê de a equipa estar tão subida com 0-1 e no final do jogo, num chutão somos apanhados de surpresa.
Mas na minha opinião o 11 foi correto.
Acuna e Gelson, poderia sim sair mais cedo.
Não é normal um jogador acabar o jogo como acabou Gelson, ia quase a “soro” e de maca, tal era o cansaço…JJ aqui devia ter mexido mais cedo, não é esperar aos 80 minutos.
24 Janeiro, 2018 at 0:47
Sporting: O clube dos optimistas, realistas e pessimistas.
O que faz de nós um case study, já que não são os títulos que nos alimentam (vá, vou contar os últimos 30 anos) é que conseguimos durante a nossa vida de adepto viver os 3 estados. Saltamos até de uns para outros com uma velocidade incrível. Até durante jogos. Admito que haja quem tente resistir, mas não escapa.
O optmista, até utópico, sonha. Esta merda pode estar a ruir, chega o verão, muda-se tudo ou nada e vamos ser campeões.
O realista, menos emotivo, mete alguns travões no optimista e chega a ser confundido com o pessimista. Chamar-lhe-ia experiência de vida.
E depois… o pessimista. Aos molhos… Reage mal ao confronto com a realidade e quer levar os outros todos atrás. Ai de alguém que acredite.
Nenhum outro clube é assim, somos especiais.
No que toca ao Sporting atual, eu não tenho memória curta e sei bem o que passei durante muitos anos. Os roubos a norte, depois a sul, mas tb muitos tiros nos pés.
BdC já leva obra feita, não vale a pena listar aqui porque todos o reconhecem. Não dura sempre o argumento, é importante ser campeão de futebol, mesmo sabendo a maioria que competimos num pantanal.
Como seria BdC numa luta de igual para igual com os rivais? Seria politicamente mais correto? Menos lutas internas e externas? Em vez do FB optaria pelo Tinder? Epá, a verdade é nua e crua. Não sabemos.
Sei que a direção e toda a estrutura de futebol quer tanto o título como nós. Andamos perto, por isso vejo a estratégia como correta.
Só peço para não descurarem o futuro no meio desta necessidade quase imediata de atingir o título (que na realidade virará o futebol tugo do avesso, fazendo cair muita gente corrupta ou mal intencionada). Sou um “formação lover”, mas estou consciente que não é com um 11 de miúdos que se ganha um campeonato em Portugal. É preciso ter muita ratice…
Mas ver malta a vir de fora e a não render, qd temos cá jovens com potencial e a custo zero… dá que pensar. Queremos ganhar já… mas não esqueçam por favor o futuro, seja com este treinador, seja com outro…
24 Janeiro, 2018 at 0:53
Clap Clap clap
24 Janeiro, 2018 at 1:17
Bom comentário Brave, equilibrado como sempre
24 Janeiro, 2018 at 1:22
Bom comentário e equilibrado
24 Janeiro, 2018 at 10:40
Exacto, mas pergunto eu, porque é que o BdC fez mal o que fez?
Foi ele que criou guerras? Ou foi ele que foi atacado por ter contratado um treinador que ia ser despachado?
Foi ele que criou a corrupcão? Ou foi ele que denunciou e denuncia, quando todos os outros continuam calados?
Foi ele que disse as verdades que precisavam ser ditas! A verdade é que comemos e calámos durante muitos anos e agora isso mudou. Que ele continue assim muitos e bons anos e que nos dê muitos titulos para calar estes fdp que fazem este tipo de postas.
24 Janeiro, 2018 at 13:53
“Porque é que o BdC fez mal o que fez? Foi ele que criou guerras?”
Não percebi, é uma dúvida tua? Alguém escreveu isso e estás a questionar?
Particularmente, até acho que as guerras vêm ter com ele e não tem medo nenhum de as encarar. Foi ele mais vezes à luta que os outros presidentes todos juntos.
E excluo os conflitos via FB, isso é hobby e não gosto.
24 Janeiro, 2018 at 11:13
Agora com mais lucidez … sim senhor!
24 Janeiro, 2018 at 0:50
E este post é uma boa merda, em tantos níveis. Não se percebe um argumento racional nem uma estrutura que ligue ou uma base que sustente as especulações e devarios sobre o sexo dos anjos
24 Janeiro, 2018 at 1:00
Há os que acreditam que os maus resultados são culpa do treinador e que os bons são dos jogadores.
Outra verdade.
Bem portuguesa.
Em todo e qualquer momento.
24 Janeiro, 2018 at 1:03
Adoro investimento.
Qd não podíamos investir, chorávamos. Agora que investimos, a saúde financeira não é tão boa…
O que desejo é menos “Pongolles”, menos “Ruizes”, mas muitos mais “Brunos Fernandes”, “Acuñas” e “Dosts”.
E não esquecer nunca qt valem um Rui, William, João Mário, Gelson, Adrien, etc. Formados e lançados na equipa principal…
#plantelcomformaçãoLover
24 Janeiro, 2018 at 10:34
Há uma coisa inegavel, mesmo sem considerar os jogadores que entraram, o Sporting tem mantido os bons no plantel. Há uns anos não ficavam nem duas temporadas, bastava mostrarem um pouco mais e saiam por meia duzia de euros. Aliás, a recuperacão dos passes desses jogadores terá sido a maior contratacão” do BdC.
O CR7 vimos uma epoca a jogar no Sporting, o Nani pouco mais que isso (e posteriormente vimos bem mais porque voltou pela mão do Presidente).
Já o WC, RP, JM, AS…. que classe, anos e anos com a verde e branca. São estas coisas que criam as lendas do clube, o Damas, os 5 violinos, o Jordão, o Yazalde… e agora os 4 campeões europeus. #PricelessBdC
24 Janeiro, 2018 at 13:57
Outros tempos… isso por vezes é esquecido por muitos.
24 Janeiro, 2018 at 1:09
Amanhã estou em Braga e é o que me interessa neste Momento.
Força Sporting
24 Janeiro, 2018 at 1:43
Concordo com algumas coisas do texto mas a forma como traçou o cenário de forma a parecer apocalíptico é completamente exagerada. Se não ganharmos o campeonato o treinador sai e faz-se (mais um) reset ao futebol. Sem qq ironia. É impossível um clube como o Sporting num campeonato como o português estar imune às consequências naturais do falhanço do objectivo principal na modalidade principal. Se ao fim de 3 anos JJ (que é o principal responsável pelo futebol) não vencer vai sair como saem todos os outros. E não vai ser bonito como não foi na casa do inimigo. Aqui não há drama algum. Quanto a BdC há que ter noção. Com todos os seus defeitos (e que cada vez se manifestam mais) nada pode branquear o que foi feito e que lhe garantiu o resultado eleitoral que teve e que lhe vai dar o resto do mandato para liderar. I
24 Janeiro, 2018 at 10:27
Sá, obrigado pela informacão em primeira mão.
Então o JJ sairá se não for campeão. E sabes a que horas comecam a vender as farturas? Queria uma mas não sei se já abriu a roloute.
É sempre bom ter estes “informados” que nos dizem os segredos do clube.
24 Janeiro, 2018 at 11:35
Pois sai. E nem é preciso ter insides sobre isso. Felizmente, por causa de BdC, o Sporting já não fica 3 anos sem ganhar nada sem que isso não tenha consequências. Na boa. No fim da época JJ sai e tu passas a escrever que ele é uma merda. Ou é campeão e permanece e tu continuas a escrever que é o maior.
Esse é o mal, identificado pelo dono do tasco: achar que BdC e JJ são a mesma pessoa e que estão sujeitos às mesmas consequências quer em caso de vitória ou derrota.
24 Janeiro, 2018 at 12:00
Tão isso! 🙂
24 Janeiro, 2018 at 12:20
Esse é o mal, identificado pelo dono do tasco: achar que BdC e JJ são a mesma pessoa e que estão sujeitos às mesmas consequências quer em caso de vitória ou derrota.
mas olha é o que muita gente acha, basta ler alguns aqui, uns mais declarados outros mais a escondida.
por acaso sou da tua opinião que se jj não ganhar o campeonato que sai.
não por ser mau treinador, mau comnunicador etc mas por não atingir os objectivos.
mas neste momento não intressa tentar prever o futuro porque o presente é que conta e é neste presente que temos de estar focados.
24 Janeiro, 2018 at 12:25
“mas olha é o que muita gente acha, basta ler alguns aqui, uns mais declarados outros mais a escondida.”
Lá está opiniões! Eu acho que a esmagadora maioria que está farta de JJ e que acha que JJ sai no final da época…. NÃO QUER a saida de Bruno de Carvalho independentemente de sermos campeões ou ficarmos em 3º lugar.
24 Janeiro, 2018 at 12:42
como diz um tasqueiro não seguidista:
nós já sobrevivemos a pior que isto e pelo menos desta vez fica o trabalho de base.
Este sentimento não é só de alguns
24 Janeiro, 2018 at 6:50
Tirando o texto conter muitos preteritos perfeitos (e imperfeitos) quando ainda se esta no presente…concord com quase tudo.
Esta Direccao uniu, colou cacos, fez regressar a esperanca, mostrou saudavel arrogancia para com os rivais, deu murros na mesa do status quo… mas nao aprendeu com os erros que tem cometido durante esse processo, parece estar num processo autofagico.
Espero que arrepie caminho e que resultados tangiveis aparecam a breve trecho, os Sportinguistas nao querem viver de promessas ou quase-titulos, nos queremos mais, muito mais.
E ja la vao 5 anos…
SL
24 Janeiro, 2018 at 7:34
Então e sem ser o facebook do presidente, que outros erros são feitos pela direção?
24 Janeiro, 2018 at 7:35
Peço desculpa, mas autofágico, cai que nem uma luva mas não nesta direção.
24 Janeiro, 2018 at 7:38
Se se aposta forte no inicio anda o povo aos saltos entusiasmado, se não resulta a aposta, foi tudo mal feito.
Autofágico, bolas.
24 Janeiro, 2018 at 10:24
Concordo, aliás, o clube deveria comecar por retirar a gordura instalada, como tu…. que não fazes falta nenhuma.
Vamos dar-te um cartão de sócio do carnide para te fazer feliz.
26 Janeiro, 2018 at 7:18
lolol
e esse cartao do carnide da-me equivalencia aos meus 25 anos de socio do nosso Sporting?
Cresce…
24 Janeiro, 2018 at 13:51
Fumas muitos porrinhoa
24 Janeiro, 2018 at 7:42
O homem pode até fazer 100 promessas eleitorais, cumpre 99 por cento, não é 100 porque não é campeão na equipa profissional de futebol. Logo já se questiona a capacidade na gestão.
24 Janeiro, 2018 at 15:55
Não interessa.
É desbocado no facebook e como sabemos, o item “Posts no Facebook” é dos mais importantes na altura de se fazer balanços…
Não têm um pingo de vergonha nas trombas!
24 Janeiro, 2018 at 7:48
BdC abandonou o projeto ao assinar com JJ…podem ver que isto estava mais que visto aqui:
https://atascadocherba.com/2016/05/19/acabaram-os-anos-zero
É palpável a indignação e o sentimento de que estava a ser cometido um enorme erro…
24 Janeiro, 2018 at 12:03
Quando mudas meio plantel, começas sempre um projecto novo.
Podes vir dizer o que quiseres, usar as frases feitas que quiseres, mas é uma realidade que quando metade dum plantel chega, tudo recomeça e não há continuidade com o ano anterior.
Por isso eu defendo que se mexa pouco e bem. Compram-se 3 ou 4 mas bons, em vez de 12 médios e razoáveis…
24 Janeiro, 2018 at 8:51
Excelente posta. É que me abriu os olhos! eu andava enganado, mas graças a esta obra-prima de análise e posta em perpectiva fica tudo mais claro. Obrigado!
De facto com o turbilhão de coisas que vão acontecendo, a gente perde o fio à meada e esquece-se de algumas coisas, e de facto vê-se bem com o recuo que a nossa situação ao fim destes 5 anos vai de mal a pior, senão vejamos:
Passámos de candidatos putativos pelo simples nome do clube, o que era uma HONRA, para agora lutar pelo título a conspurcar a nossa linda camisola com suor e terra até ao fim, o que francamento dá mau aspecto, um gentleman com sentido da forma entende a importância do Natal num país católico e sabe sair em grande das baixezas da luta encarniçada no terreno, escolhendo para tal uma data santa.
Estávamos habituados a ver evoluir no nosso relvado – um autêntico tapete de luxo, sempre impecável, dum verde que fazia inveja aos nossos rivais – artistas do mais alto calibre, quais Mozarts da bola (ai meu rico Krpan!), que apenas nos contratavam pelas somas mais mirabolantes, enquanto que agora é uma manta de retalhos de mancos que nem por 1€ conseguimos aviar. E o relvado, enfim, uma vergonha. Sempre pôdre, sempre a ser tratado e de cada vez fica pior, mais valia um pelado!
Sabíamos aproveitar desportiva e financeiramente as pérolas da nossa Academia, quem não se lembra da PIPA de massa que fizemos com as vendas de Ronaldo, Quaresma e tantos outros, e sempre após terem dado inúmeros títulos à casa? E tinham respeito pelo clube! HOMENS como o Bruma, o Ilori, o grande Moutinho, não entravam em esquemas para defraldar quem lhes deu de comer. E agora? andámos com pernetas arrogantes a arrastarem-se na equipa como William, Gelson e Podence, tipos que nem na terceira! Já para não falar no que fizeram ao João mário! Uma vergonha! Um astro daqueles, que fazia 50 passes perfeitos para trás e para os lados por jogo, puseram-se a puxar pelo desgraçado de tal forma que chegou ao fim da época com JJ um trapo, e teve de ser despachado para Itália por uns trocos, a mais baixa transferência de sempre de um jogador português…
A massa associativa passou da maior da Península para uns miseráveis 160 mil sócios, e depois querem militância! Ah! meu pobre Sporting…
E nem falemos de património e instalações. Passámos do luxo de poder jogar em 50 pavilhões diferentes, dando a oportunidade aos sportinguistas de passear de freguesia em freguesia, para aquele mamarracho sem graça ali ao pé do estádio. Enfim, total falta de visão turística.
Até na Academia, uma estrutura harmoniosa em que tudo caía aos pedaços de forma sincronisada, tiveram de ir fazer autênticos crimes arquitecturais como acrescentar relvados, instalações e material sem qualquer respeito pela manutenção do aspecto original. E as más línguas chegam ao ponto de dizer que já nem racionam a electricidade e a àgua… cruzes canhoto!
Do muitidesportivo de Alvalade, é melhor nem falar para não me virem as lágrimas aos olhos. Até saiu um artigo a fazer chacota num jornal, parece que há lá espaços que nem soalho têm! Pedras, senhores, pedras! e andam lá aos tiros! Depois admiram-se que as nossa claques sejam incontroláveis e passem o país a ferro e a fogo cada fim-de-semana.
Concluindo com a situação financeira – pode sequer falar-se de “situação”? – uma catástrofe sem fim à vista. De uma situação folgada em que o dinheiro era questão secundária dados os succesivos exercícios com lucro crónico, chegamos agora ao segundo maior passivo da Europa, sem activos tangentes (todos os jogadores pertencem aos empresários) e nenhuma perspectiva de encaixes significativos.
Resumindo: continuem a assobiar para o lado, e se ainda acabamos em sétimo, não digam que não foram avisados!
O ilustre profeta deste texto, num assomo de optimismo, diz que ainda não está tudo péssimo, pois eu acho melhor fechar portas para acabar com esta agonia!
24 Janeiro, 2018 at 9:35
🙂
24 Janeiro, 2018 at 9:37
és um seguidista silas, o mais importante é o facebook e o jj.
como diz um tasqueiro não seguidista:
nós já sobrevivemos a pior que isto e pelo menos desta vez fica o trabalho de base.
eu só digo a esse comentario: é preciso ter lata.
24 Janeiro, 2018 at 9:45
Podes crer. Deixa lá, só recuperou o clube, agora rua com ele e deixa a gente grande trabalhar 😀 😀
24 Janeiro, 2018 at 10:22
Ah ah, disseste mais tu aqui nesta posta que o tipo despejou nesta merda de texto.
Não importa o Sporting estar cada vez melhor, o problema é mesmo o cigarro eletrónico.
24 Janeiro, 2018 at 10:35
Muito bom. Mas para quem não quer ver nem que isto seja escarrapachado
24 Janeiro, 2018 at 11:44
Lindo!!! Simplesmente SUBLIME!
Foram muitos anos submergidos na merda… e agora a malta tem medo de por a cabeça de fora. Saiam da merda… vão ver que vão gostar!
24 Janeiro, 2018 at 10:10
Que texto tão ridículo..
Realmente há sportinguistas que merecem ser campeões de 20 em 20 anos como o autor do texto.
Falou da URSS e tudo ..espectáculo.
Faltou mencionar que nos 15 anos de LFV no SLBatota ,o SCP teve mais presidentes do que eles treinadores.
Mas a culpa é de BDC..
Repito,que texto tão patético e tão cheio de nada.
Volta Godinho,Volta Bettencourt,Volta Soares Franco,Volta Dias da Cunha,Volta Roquete..
Estamos fartos de querer ganhar e não queremos ser inconvenientes nesta Republica das Bananas.
PS:òptimo texto em dia de SCP-FCP,foste tu PMRodrigues que o escreveste?
SL
24 Janeiro, 2018 at 10:18
Não sei que diarreia foi essa, mas normalmente puxa-se o autoclismo e não se envia para a tasca.
Enfim, já está já está, mas a merda vai ficar a cheirar mal por aqui uns tempos.
24 Janeiro, 2018 at 10:22
O teu texto até é interessante, porque tens razão no ponto em que nem tudo está bem. Mas vou dizer-te apenas isto: o trabalho e o mérito deste presidente não são as duas Taças que ganhou. O mérito deste presidente é em 2018 tu escreveres um texto sobre o Sporting, num blogue afeto ao Sporting, e teres 161 comentários.
24 Janeiro, 2018 at 10:49
Debruçando um pouco sobre a hipótese de um ano I DJ (Depois de Jesus);
Não concordo que o técnico que venha tenha de começar do zero ou criar uma equipa dos escombros. Isso aconteceu com o LJ, mas quem vier vai encontrar uma boa base de trabalho, mesmo considerando que possam ser vendidos jogadores cruciais.
O tal camião (ou contentor, ainda não li a guideline de hoje) é responsabilidade da Direcção (ver-se livre deles), mas na verdade esse grupo é composto de excedentários, ao contrário do ano passado, em que era composto por elementos do plantel.
24 Janeiro, 2018 at 10:55
Claro! O treinador do próximo vai herdar pai 30 jogadores de enorme qualidade! Problema?! Problema teve o LJ e o BdC quando herdaram 10 medianos e 20 que não valiam um boi…
Entre um plantel cheio de qualidade que temos e os jogadores de qualidade que temos emprestados…se ele quiser trabalhar com quem cá está a sério só precisamos de 1 ou 2 contratações…
24 Janeiro, 2018 at 10:49
Faz-me rir ouvir Sportinguistas dizerem:
A forma do BdC só virou todos contra nós…eles hoje em dia, contra o Sporting dão tudo e mais alguma coisa!
“Para quê esta guerra! Agora o Braga contra nós vai-se esfarrapar todo!!”
Fodasse…onde é que andaram nos últimos 20 anos?! Agora?!?!
25 Janeiro, 2018 at 9:33
Pergunta antes onde NÃO andaram nos últimos 5 anos…
24 Janeiro, 2018 at 11:20
Este texto apresenta uma visão catastrófica dos destinos leoninos da qual não partilho, embora não reconheça que não está tudo bem. É um texto centrado apenas no futebol, que omite o aumento da competitividade do clube nas restantes modalidades. Que omite o crescimento do clube em termos gerais. Wax on wax off para continuar a melhorar…
24 Janeiro, 2018 at 12:09
Estou baralhado com este texto, em especial com esta afirmação:
“Enganem-se aqueles que pensam que a saúde financeira (e duvido que seja assim tão boa) irá durar sem resultados palpáveis!”
Tentas afirmar algo que nem sabes se é bom? Todos temos direito à opinião, é um facto, mas essa afirmação denota quanto a mim apenas e só vontade de falar mal de algo que nem sequer se tem noção.
Basta consultar os relatórios e contas, está lá tudo explicado, e os resultados são públicos.
Falar por falar…
25 Janeiro, 2018 at 9:32
“claramente risível… Ridiculo”
24 Janeiro, 2018 at 12:17
Teremos tempo para discutir mais em pormenor as contas (o 1º Sem deve sair em breve), mas a saúde financeira depende completamente dos resultados desportivos, nomeadamente do apuramento para a LC. Sem esses resultados, kaput nos orçamentos actuais.
24 Janeiro, 2018 at 12:18
Era para Fito,
24 Janeiro, 2018 at 15:58
O Paulo que enfie esta cartilha nas nalgas.
SL
25 Janeiro, 2018 at 9:30
Nas palavras do escrivã, um post “francamente e claramente risível… Ridículo”.