É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Vitória Guimarães
21h00
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Uma noite de inverno que parece saída do outono, no jogo que nos pode colocar na liderança no campeonato depois de termos ganho a Taça da Liga. É para encher Alvalade, caralho!!!

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Guimarães chega a Alvalade sem saber o que é ganhar fora há quase dois meses. O resultado é um oitavo lugar a 17(!!!) pontos do quarto classificado, o Braga, que ocupa a última posição de acesso à Europa. Os vimaranenses têm tido um campeonato complicado, longe do brilhantismo de épocas recentes e deverão apresentar-se num 4-2-3-1 assente nas transições rápidas e na forte disputa de todas as bolas.

Este homem é um Mister!
O amargurado Pedro Martins tudo fará para ganhar e poder chegar a casa a dizer “eu é que devia treinar o Sporting”. O que lhe desejo é que volte a desculpar-se com a arbitragem nem saber o que dizer depois de perder.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Raphinha, Raphinha, Raphinha, só se fala em Raphinha, jogador que já leva 12 golos apontados e que vestirá de verde e branco na próxima época, prémio para o que tem feito na cidade berço. Hoje não terá a companhia do outro agitador de serviço, Héldon (emprestado pelo Sporting), mas poderá ser ajudado por Rafael Miranda ou por Hurtado.

A vantagem de ter duas pernas!
Konan ou João Vigário devem estar a respirar de alívio, pois qualquer um deles é bem mediano e passariam mal caso Gelson Martins estivesse a jogar. A dupla de centrais, Pedrão & Jubal, também ajudam a explicar os 34 golos sofridos em 19 jogos. Celis é mais um produto da lavandaria do Mendes instalada na Luz e Wakaso é uma máquina de distribuir “porradinha”.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, esta é uma oportunidade de ouro para ganharmos pontos a dourados e abençoados e é isso que o pessoal tem que meter na cabeça. Entrar com a concentração no máximo, tentar marcar o mais cedo possível (era perfeito conseguir fazer o que se fez em Guimarães) e sofrer o que for preciso para conquistar os três pontos. Estamos mais desgastados do que o adversário, mas também estamos mais motivados por uma vitória que só pode aumentar o apetite por conseguir atingir as próximas! Não temos Gelson, parece que o Podence só volta no Estoril, tu disseste que o Mathieu, o Bruno Fernandes, o William e Fábio Coentrão não voltaram a treinar desde a final da Taça da Liga, mas jogue quem jogar tem que perceber que não está no plantel do Sporting Clube de Portugal por favor (o Douglas e o Petrovic não contam)! Se o Coentrão não jogar, baixa o Acuña e mete o Ruben Ribeiro à esquerda. Se o Bruno Fernandes não jogar, mete o Bruno César ao meio pois vais precisar de alguém que saiba baixar e sair a jogar quando o William for pressionado (está na moda). E na direita não me lixes com o 8runo! Mete o Ristovsky que ele dá bem conta do recado e ainda ajuda a secar o Raphinha! E se for preciso leva o Rafa Leão e o Demiral para o banco, que os putos dão conta do recado! SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Vit Guimarães 1

brunogelsonguimarães