Cherba, se fosse hoje voltavas a votar no Bruno de Carvalho?
Obviamente que sim!
Peço desculpa se comecei por aquele que poderia ser o final do post, mas creio ser importante partir desse dado. Um dado que aqui é escrito sem reservas, tal e qual o podem ler e que assenta em quase cinco anos de trabalho que está à vista de todos. É verdade que o cabrão do futebol profissional teima em ser mais pesado do que tudo o resto, mas parece-me de todo injusto olhar para esta mão cheia de tanta coisa e resumi-la a um “epá, mas no futebol…”.
Mas mesmo no futebol há muito que pode ser dito. Obviamente que não me chega uma Taça de Portugal, uma Supertaça e uma Taça da Liga. Tenho saudades de ir para a rua festejar campeonatos, tenho saudades de ver o país e o mundo pintados com as nossas cores, tenho saudades de ver uma festa como não há igual. E, enquanto pai, tenho um raio de um nó na alma por não poder celebrar tudo isto com a minha filha às cavalitas, mas, dizia-vos eu, mesmo no futebol há muito que pode ser dito. Há o trabalho de chegar a um balneário em cacos, ir buscar o melhor treinador português possível, pegar na prata da casa e voltar a fazer brilhar o Leão Rampante. E voltar a fazer isso na época seguinte. E na seguinte, a tal de um campeonato de mentira fechado em malas e mails. E com todo esse trabalho, reaproximar os adeptos do estádio. É natural que estejamos saturados de esperar, mas não é menos verdade que, hoje, qualquer empate ou derrota nos incomoda ainda mais por sentirmos que a nossa equipa pode ganhar em qualquer campo, em qualquer estádio, a qualquer adversário. Isso deu trabalho, ó seu deu.
E mais trabalho deu, ainda, quando teve que ser feito contando tostões. Mérito na escolha do homem para dirigir as finanças do clube, mérito no par de colhões para bater de frente com a banca, mérito para ameaçar deitar tudo cá para fora quando hienas que ainda rondavam quiseram puxar o tapete e manietar o projecto (honra, também, às centenas de Sportinguistas que nesse dia cancelaram as suas contas no Bes). Foi nesse rugido a pés firmes que eu votei, que tu votaste, que uma maioria votou e voltou a votar. Tinha que ser assim; à bruta. Com palavras feias, sem medo de lidar com a merda de mãos nuas. Um dos nossos, no fundo, uma pedrada no charco ao nível do futebol português. Ou, melhor dizendo, um problema para o futebol português. Porque, sim, Bruno de Carvalho foi e continua a ser um problema para o futebol português onde dois corruptos viram os alicerces dos seus bairros abanarem. Pior (e mais triste), onde aqueles Sportinguistas que tratavam estes estercos como amigos viram fugir-lhe a panelinha onde esturricavam o seu clube.
Vem a reestruturação financeira, vem o regresso das modalidades históricas, o lançamento de novas, o pavilhão, as conquistas europeias, a SportingTV e tantas outras pequenas grandes conquistas que trazem de volta algo de que tinham tentado fazer-nos esquecer: o Sporting como Clube de Portugal, como clube eclético, como uma força transversal onde, sim, tem enorme peso o futebol, mas que é capaz de superá-lo. Foi sempre assim, ou quase sempre, muito por nossa culpa que deixámos que nos roubassem tanto do que nos torna únicos. Esse tanto do que nos permite passar de geração em geração uma paixão que cresce e cresce e cresce… cresce tanto que os outros sabem lá, cresce tanto que dás por ti a sorrir quando vês uma criança de três anos, camisola listada, a assistir a um jogo de ténis de mesa…
Perguntas-me tu, por esta altura, “então… porque raio é que um Presidente que vos trouxe tanto está a ameaçar demitir-se?“. Não duvido que exista um lado de saturação, não tanto pelos ataques directos, mais pelos ataques às pessoas que lhe são mais chegadas. Tem valido tudo, tanto por parte de benfica e fcporto como por parte de quem está a trabalhar na sombra e a utilizar os Madeiras Rodrigues desta vida como fantoche para ir apalpando terreno. Mas existe, também, um lado de Bruno de Carvalho que não lhe tem permitido ser um presidente tão unânime como poderia ser.
Se recuarmos a 2014, ainda a recuperação do Sporting dava os primeiros passos, encontramos um Bruno de Carvalho como capa de um livro intitulado “O Presidente Sem Medo”, algo que não fazia sentido algum ao fim de tão pouco tempo. É verdade que Bruno é um presidente moderno, disponível para selfies, pronto a dizer o que lhe vai na alma nas redes sociais, mas esse atracção pelo lado mais pop da cena tem os seus riscos. E, é minha opinião, o Presidente do Sporting perdeu a capacidade de dosear esse lado, essa vontade de estar muito próximo dos adeptos, essa vontade de que todos eles gostem dele. E reage mal quando constata que o que faz não é assim tão aceite, não é assim tão aplaudido, não provoca assim tantas gargalhadas (fazer humor não é para todos). Ele próprio já disse que aprendeu com o episódio do vídeo em que, nos ecrãs de Alvalade, anunciava que ia ser pai, numa tentativa frustrada de lançar uma campanha de marketing, mas é clara a dificuldade em lidar com o menor número de palmas. O recente discurso de abertura da AG, carregado de ironia corrosiva, é um bom exemplo do quão incomodado e irritado fica quando a reacção de apoio não surge em massa. A facilidade com que apelida sócios e adeptos de pouco inteligentes (e estou a ser simpático no termo utilizado), uma constante de cada vez que o seu discurso ou as suas ideias são questionadas, é meio caminho andado para afastá-los de si.
E neste afastamento, perde-se, inúmeras vezes, o que de bom tem sido feito. Bruno de Carvalho já devia ter percebido que a sociedade em que se move é muito mais célere em enfatizar o lado mau do que a glorificar o lado bom. Se transportarmos isso para um universo futebolístico onde ele é figura a abater, é fácil entender que Bruno não tem sabido resguardar-se com a agravante de, inúmeras vezes, tratar quem está do lado dele como inimigo ou passar uma mensagem, errada, grotesca, de que devíamos estar-lhe gratos e ao mínimo espirro somos uns ingratos. Se não fosse ele não havia clube, se não fosse ele não havia Pavilhão, se não fosse ele não havia a puta da gala que é tão puta que se dá à festa em qualquer dia.
Creio que seria fundamental Bruno de Carvalho perceber isto: nós não precisamos que ele nos diga o que fez, muito menos em tom de atirar-nos à cara. Nós sabemos, presidente! Aliás, foi por isso que votámos em si! Foi por muitas dessas conquistas fazerem parte do seu programa que o escolhemos! E tem sido com um enorme sorriso de felicidade que as temos visto passarem do papel à prática! E é por isso que comecei este texto da forma como comecei. Porque neste homem de apelido Carvalho, existe um Sportinguista do qual me orgulho, mas também existe um Sportinguista que consegue irritar-me a sério. Porque quando peso os dois lados, consigo distingui-los e continuo a ter a certeza de que estou perante a pessoa cuja obra ainda nem a meio vai. Porque nesta conjugação de Good Bruno e Bad Bruno, ainda continuo a ver My Bruno.
6 Fevereiro, 2018 at 9:40
eu acho o seguinte:
bdc não vai ter 75 – 75 – 86 e ele sabe disso ou melhor conta com isso.
agora vamos supor que consegue essa fasquia de 75 – 75 – 86, acham mesmo ou ele acha mesmo que as marias desta vida vão se calar ?
claro que não, vai continuar e com a mesma força, portanto presidente eu tinha ido embora já ontem.
não se trata de critica aqui e ali mas sim de critica cronica.
6 Fevereiro, 2018 at 9:45
Ainda não percebi qual o problema da crítica, sinceramente.
Se construtiva, deve merecer atenção independentemente do que se faça, mesmo que nada.
Não confundir crítica com ofensa sem qq sentido. Aí, ou se ignora ou se responde em conformidade.
6 Fevereiro, 2018 at 9:58
É isto. Parece que já não se pode criticar sem ser acusado de ser “oposição” ou de ser “sportingado”.
6 Fevereiro, 2018 at 10:07
então vai ler a resposta do presidente ao nuno mourão, não tem problemas com a critica mas sim com a critica mal intencionada e pela sua insistencia diaria.
é diferente
6 Fevereiro, 2018 at 10:26
sem falar em difamação diaria
6 Fevereiro, 2018 at 10:53
Mas isso é o que acontece quando tu “lutas pelo teu direito”. O “lado opressor” vai fazer tudo o que puder para evitar que tenhas o teu direito.
Basta ver a mudança de “faz falta um Sporting forte” para o que vemos hoje. Mas chateia-me esta capacidade de mandar tiros nos pés.
6 Fevereiro, 2018 at 11:18
o lado opressor é Sportinguista e pior que os rivais.
oposição é uma coisa e saudável o resto é vergonhoso.
6 Fevereiro, 2018 at 11:46
Eu percebo isso. E não discordo. Mas… disparar para todo o lado é solução? Se calhar temos que ser mais precisos e calculistas nas “ofensivas”.
6 Fevereiro, 2018 at 12:10
eu também te percebo mas não estou lá dentro para perceber realmente tudo e acredita que muita coisa nos escapa e cada um reage de maneira diferente.
mesmo com os defeitos de bdc estou farto de uma oposição que poem tudo em causa mesmo com resultados a vista de todos porque simplesmente o odeiam.
6 Fevereiro, 2018 at 12:29
Mas isso vai haver sempre, infelizmente. Só acho que tem que haver mais critério na forma como se lida com essa “oposição do contra só porque sim”. É certo que não é fácil “reagir amigavelmente” a estas situações mas, infelizmente, o Presidente não é “qualquer um”. É preciso calma, muita calma, e perceber de que forma é que se pode reduzir, de forma “airosa”, essa oposição ao mínimo possível.
Se tudo correr dentro do previsto, essa oposição farta-se porque deixa de ter apoiantes. É um bocado utópico, eu sei…
6 Fevereiro, 2018 at 11:42
Deixa de ser manso!!!
Qual critica construtiva??? Estás armado em que?
Fodasse
6 Fevereiro, 2018 at 9:44
O Cherba foi certeiro na análise que fez do estado a que chegámos – para o bem e para o mal.
Eu, no entanto, que não vivo em Lisboa e que tive que fazer Kms e ficar horas à espera de votar, que faço um esforço para pagar as minhas cotas, que já me briguei com vizinhos, amigos e familiares, por defender BdC, senti-me traído por ele nestes dois discursos. Já não é “my Bruno” é “só” o Presidente do SCP e por isso o meu Presidente. Se ele está amuado connosco, eu estou furibundo com ele! Como nas paixões muito fortes, por vezes há momentos, atitudes que se tomam a quente e que partem o fio que nos une. Espero que não tenha sido isso, mas não vou dar o primeiro passo para “fazer as pazes”, por isso não irei à AG. Ele que procure agora os sócios que precisa para fazer passar os três pontos, ou não e que perca e se demita.
Recordo um caso que me veio à memória a este propósito. Churchill é talvez o maior herói inglês dos últimos séculos. A sua acção foi determinate para manter o mundo livre, livre. Sem ele a Inglaterra (e por arrasto o resto do mundo) teriam caído nas trevas de lançadas por Hitler . Ganhou a guerra contra todas as expectativas e quando se candidatou às eleições depois do Armistício, os ingleses não o elegeram, perdeu as eleições… O Bruno que pense neste caso, e muitos de nós também. Será que BdC esgotou a sua missão no SCP, tirando-nos das trevas e devolvendo-nos de volta ao caminho do esforço, dedicação e devoção? Será que, agora que o pior foi passado, caberá a outro presidente (embora não se perfile ninguém credível…) levar-nos à tão desejada e merecída Glória.
6 Fevereiro, 2018 at 9:46
É realmente notável como, numa jogada estratégica, conseguiu fazer a discussao dos estatutos passar para segundo plano. Ja ninguem discute as alteraçoes propostas. De alteração dos “alicerces” do SCP!
6 Fevereiro, 2018 at 11:43
E o caso LEX?
Tens ideia como está?
6 Fevereiro, 2018 at 13:16
Tb vai ser votado pelos socios? N percebi a associação.
6 Fevereiro, 2018 at 9:50
Já começam a aparecer os libertadores da ditadura. Qual Che Guevara é o Che Espadinha.
6 Fevereiro, 2018 at 10:04
https://m.youtube.com/watch?v=YvEFXhle99c
Ânimo, my people !
🙂
6 Fevereiro, 2018 at 10:26
Grande texto!!! Faço as tuas palavras minhas!!!
6 Fevereiro, 2018 at 10:39
Sempre fui um apoiante fervoroso de BdC ainda vivia em Angola. Fiz muitas milhas de propósito para entregar-lhe os meus votos em 2011 e sempre que calhava estar em Lisboa numa altura de AG não falhava. Em 2013 voltei a dar-lhe os meus votos sem pestanejar e no ano passado repeti o feito perfeitamente consciente que estava a fazer aquilo que achava que era o melhor para o clube. Desde 2011, todas as votações em que participei, sejam em AG´s eleitorais ou ordinárias, foram no sentido de validar BdC e as suas propostas/ideias. Em todas elas votei de forma livre, consciente e ponderada. Nunca deixei que estados de alma ou quaisquer outras manobras ou subterfúgios do passado influenciassem o meu sentido de voto. Inclusivamente, muitos amigos e Sportinguistas que conheço desde sempre votaram em branco nas últimas eleições mas eu fiz diferente por convicção.
E é por causa deste histórico, que muito me orgulha, que hoje não posso concordar com o que está ser feito. BdC está a utilizar uma minoria, pior, um par de inergúmenos que fazem parte dessa minoria como o Severino, para executar uma manobra muito perigosa. Felizmente, com BdC aprendi a desligar o complicómetro no que ao Sporting diz respeito. Graças a ele aprendi a ser muito mais frio e racional a analisar o que vou votar. Acima de tudo, leio e decido conforme o que a minha consciência mandar. Infelizmente, BdC retirou-me esse privilégio, pior, esse direito que ele próprio lutou para que eu e todos vocês o tivessem. Não vou votar em liberdade plena porque me estão a condicionar a escolha. Ou estamos a votar propostas ou estamos a votar na continuidade da direcção.
Para terminar o desabafo, obviamente que vou votar na continuidade de BdC. Já li o texto alterado e, apesar de não concordar com a alteração de estatutos por princípio vou ter de olhar para a bic picture e evitar a saída desta direcção. Não me sinto confortável com isto mas lá estarei para exercer os meus direitos na esperança que um dia BdC perceba que não dirige só para os seus acólitos nem só para os severinos. Eu, que não me incluo num grupo ou noutro, estarei obrigado a ter de escolher um só para poder ter alguma estabilidade no clube que amo? Espero, sinceramente, que não. Não me identifico com nada do que alguns acólitos aqui fazem (e isso é uma escolha minha) mas também abomino o que os severinos fizeram e fazem ao Sporting. Serei o único nestas condições? Tenho a certeza que não.
Dia 17 lá estarei.
6 Fevereiro, 2018 at 11:07
mas qual é o problema na alteração dos estatutos ???
Isso é um mito !
http://misterdocafe.blogspot.pt/2018/02/alteracoes-ao-regulamento-disciplinar-e.html
Mas faz algum sentido a direcção não se poder defender e expulsar ou castigar quem quer o mal do clube ou da própria direcção ?
Quem não deve (e tem amor a este clube) não teme castigos !
6 Fevereiro, 2018 at 11:29
Mas depois de alterado o ponto, a questão nunca foi essa.
Uns concordam, outro não, faz parte. Se calhar uns nem percebem bem.
A questão é o critério para avaliar o que é injúria ou não e isso pode legitimamente confundir muitos sócios na base que é a liberdade sobre opinar com coisas que não concordem.
6 Fevereiro, 2018 at 11:45
Acho que o Homem já deu mais do que provas em que podes confiar que será sempre para bem do Sporting!
6 Fevereiro, 2018 at 11:53
é verdade, mas a AG é soberana. E com a alteração dos estatutos passas do 8 ao 80 (suspensão 1 ano ou expulsão) para suspensão de 1 a 8 consoante o que for feito. Parece-me melhor
6 Fevereiro, 2018 at 11:12
Não, não és o único nessas condições. Aliás, todo o histórico que descreves é, praticamente, o meu.
Tinha-me prometido não vir para aqui escrever sobre este assunto, mas não é fácil manter essa disciplina. Também me tinha prometido não alimentar conversas contigo desde um episódio há uns anos.
Todavia, a excepcionalidade destes tempos loucos justifica que cole a minha opinião à tua, assim esperando encerrar o (meu) assunto.
Decorre disto a única diferença prática:
Ao contrário de todos os actos eleitorais e AG que me recordo, esta será a primeira que teria possibilidades de ir mas não vou. Um voto que não é livre não é um voto, e vou dar lugar aos heróis do teclado que passaram os últimos dias a bater em tudo o que ousa dar opinião.
Votem, nem que para isso tenham que se fazer sócios ou pagar as quotas primeiro.
Como o Sá, já fiz milhares de milhas exclusivamente para dar o meu voto ao Bruno de Carvalho. E já levei porrada por tentar falar em sua defesa. Portanto, aqueles que se arrogam Sportinguistas verdadeiros têm agora a sua oportunidade.
6 Fevereiro, 2018 at 12:13
Recordo perfeitamente a questão que tivemos e não sei se o fiz na altura mas retrato-me aqui e agora e peço desculpas por ter-me dirigido a ti de forma ofensiva. Já não me lembro dos detalhes mas lembro-me que a culpa foi minha. Não me custa mesmo nada fazer isto com pessoas com quem é possível manter um diálogo minimamente construtivo.
Quanto ao resto, cada vez tenho mais ideia que as “nossas” condições são as condições da maioria dos 86%. Porque quero acreditar que a maioria dos 86% é uma maioria sensata porque, felizmente, nas próprias sociedades ocidentais o equilíbrio acaba sempre por representar maiorias. Senão, isto seria o Paquistão ou outros locais onde a maioria é precisamente composta por radicais. E este, para mim, é o principal erro de análise do presidente. Está a focar todas as suas energias nos 6% dentro dos 86% (especulando) que dão a vida por ele e aceitam tudo sem piar e, ao mesmo tempo, foca-se nos 14% que tudo farão para o derrubar. Onde ficam os outros? Terão que se radicalizar (quer para um lado ou outro) para entrar no target de BdC? Fará isto sentido nesta altura em que nem 1 ano ainda passou de termos dado 86%?
6 Fevereiro, 2018 at 12:20
Os radicais existem sempre…por serem são aqueles que estão nas franjas e todo o pano tem uma franja.
Agora e o importante é perceber que faz ou não parte do nosso pano!
6 Fevereiro, 2018 at 11:30
Bom comentário!
Não entendo o que custa a certas pessoas perceberem que muita gente já pensa assim! E o porquê disso! Porque é importante perceber que mesmo gostando e valorizando tudo o que o BdC fez, que foi muito e muito importante, há quem hoje questione o radicalismo de algumas das suas posições actuais e a maneira como trata os sócios – como uma cambada de estúpidos que não percebem nada disto!
6 Fevereiro, 2018 at 11:47
Há mais do que tu queres fazer crer!
Aliás TU és um deles!
Miguel não foste tu que passaste o vídeo ao outro?!
7 Fevereiro, 2018 at 11:09
.l.
6 Fevereiro, 2018 at 11:40
percebo perfeitamente o teu ponto de vista, podes não acreditar mas estou proximo daquilo que pensas.
muitas vezes luto e digo merdas porque( aqui está a tua unica falha no meu ponto de vista ) ao mencionares que não te identificas com os acólitos mas é preciso também lembrar que o outro lado da barricada não faz por menos e não é só severinos porque alguns andam por aqui.
eu por exemplo sou impulsivo e tenho dificuldades em manter a calma perante algumas injustiças, sou considerado seguidista cego o que não corresponde minimamente a verdade.
tomo posição de guerreiro para defender o Sporting e as vezes é confundido com defesa absoluta de bdc.
eu sei que não tenho o dom da letra como muitos, mas uma coisa tenho:
um sangue Verde a correr pelas veias.
eu também não concordo com os 3 pontos em simutaneo na ag e fazer o 3 ponto dependendo dos 2 iniciais.
mas lá está é uma guerra interna e em tempos de guerra não se olha a armas, a dita oposição suja também deixou as coisas chegarem ao ponto que chegou e tem as suas responsabilidades mas fogem sempre com o cu a ceringa armados em vitimas, em momentos que estamos a lutar por tudo fazem paginas e paginas em redes sociais do deita abaixo, não é de Sportinguista que se preze.
6 Fevereiro, 2018 at 11:49
Este é o Sá que conheci aqui no cacifo!
Mas ultimamente tens andado a fazer de guarda chuva para muito paquiderme aqui no tasco.
6 Fevereiro, 2018 at 12:29
Sá de acorso com a generalidade do texto, mas em desacordo com a tua escolha. Ver a big picture é bonito, mas e como será daqui para a frente? Sempre que discordarmos de algo ha uma ameaça de demissão? Qual será o proximo assunto que o levará a fazer novamente chantagem?
Alguna vez tinhamos que tar em desacordo. Isto é para o teu bem, assim a Patrulha Pata que por aqui anda deixa de te multar.
Oh Portugueezza olha só eu e o Sá a discordarmos, discórdia no grupinho. Eleições já!
6 Fevereiro, 2018 at 12:33
Desacordo…?
LOL!
Se… se… se… No outro dia criticavas o “minority report”… agora agarras-te a ele para te justificar.
#pífio
6 Fevereiro, 2018 at 13:55
Felizmente o Bruno é meu amigo pessoal e não precisamos nem eu dele nem ele de mim para defender o que quer que seja ou para se agarrar a alguém. Ao contrário do que tu achas é perfeitamente possível dois sportinguistas serem amigos e discordarem de algumas coisas sobre o clube. Mas para isto seria necessário perceberes o que significa respeitar as opiniões dos outros, inclusive dos amigos, mesmo que elas não coincidam com as tuas. É demasiado para ti.
6 Fevereiro, 2018 at 12:35
O próximo, a haver logo se vê. Nós temos de escolher em relação a este. O próximo será o próximo…e na altura se verá. Não creio que isto tenha a ver com discordar e não creio que seja levianamente que o BdC faz isto. Se for cá estaremos novamente para avaliar.
6 Fevereiro, 2018 at 12:38
Discordo na opcao do Sá em votar a favor de BdC e por isso a favor das alterações. Esse é o meu ponto.
Quanto ao Gollum do Bussaco, que jurou que nunca mais me respondia (tal como jurou desaparecer da Tasca) é impossivel responder a um gajo que nem palavra tem e só sabe debitar merda atras de merda atrás de merda……… atrás de merda.
6 Fevereiro, 2018 at 12:39
Ainda para mais é burro e nao sabe ler que nao fui eu que falei em Minority Report.
My Precioooooous
6 Fevereiro, 2018 at 15:40
Ganda cromo ò bruno
Para já nem te colocava no mesmo grupo do Sá, ele costuma fundamentar o que pensa.
Tu, vens com um “e se”, que é o argumento de quem, como não tem a compreensão de determinado assunto, acha mal. Há tanta gente assim.
6 Fevereiro, 2018 at 10:39
“There was once a dream that was Sporting. You could only whisper it. Anything more than a whisper and it would vanish… it was so fragile. And I fear that it will not survive the croquetes.”
6 Fevereiro, 2018 at 10:39
Nós, os Sportinguistas com mais neurónios acima de dois damos-lhe os 76% que ele precisa. Pode tirar o cavalinho da chuva porque não é desta que o mandamos para casa.
Tem defeitos? Tem. Muitos ou poucos, tem-nos. Tem virtudes? Tem.
Os defeitos são importantes para o futuro do Sporting? Não. São defeitos da treta que as suas virtudes suplantam a um ponto que os torna negligenciáveis e apenas relevam para os inimigos do Sporting Clube de Portugal que procuram criar uma onda de ressaibiamento que corra com ele. Estão enganados. O Trigo vai ficar definitivamente separado do joio.
Se for criada uma oposição a Bruno de Carvalho baseada na divergência civilizada de opinião, só o Sporting beneficia e Bruno de Carvalho ver-se-á na contingência de tirar o melhor de si mesmo, picado pelos bois, por décadas a fio.
Assistir ao descalabro do Sporting e ao regresso a um passado que o levou à destruição (aquilo que Bruno de Carvalho herdou, foi uma ruina) não assisto por isso, caso não ficassem reunidas as condições para esta Direcção continuar o seu serviço ao Sporting Clube de Portugal, deixaria de ser sócio, não voltaria a entrar no Estádio nem no Pavilhão e entregaria os pontos à marabunta já que nada me faria assistir ao desmembrar do Clube, ao roubo do seu património por energúmenos inomináveis e à dispersão da sua grandeza pelos bolsos de meias dúzias de luises filipes vieiras de terceira categoria.
Ser Sportinguista é estar com este Presidente reconhecendo-lhe as características que fazem dele o Homem-Sporting de quem o Clube e a SD precisam como de pão para a boca.
Os pseudo-intelectuais virginais e ofendidos podem ir dar uma volta e de preferência façam-se sócios do benfica pois se há coisa que não precisamos é de complexados e burros à nossa volta a coçar a micose e a atirarem-se ao único Presidente que nos últimos 40 anos é digno do cargo que exerce.
A quem não percebe isto ou, percebendo-o, está de má-fé ou, finalmente, tem um carácter enxertado em corno lampião, BARDAMERDA. Trata-se de inimigos do Grande Sporting Clube de Portugal e só merecem ser tratados deste modo ainda que, aqueles que ajam por mera estupidez não sejam culpados de terem de carregar com ela a vida toda, como se de uma cruz se tratasse.
Não tem cura.
Porém deixo-vos ficar uma observação que os meus 64 anos me permitiram compreender, observando a realidade à minha volta: – A Estupidez e a Maldade andam sempre de mão dada. O perigo só surge quando a Maldade se associa a uma inteligência superior, o que felizmente para a Humanidade é coisa rara e em Portugal, estatisticamente improvável.
6 Fevereiro, 2018 at 11:11
Sinceramente e pelo que vejo e oiço dizer, era bom pensarem em outro local para a AG. O pavilhão João Rocha não vai chegar. E digo isto com uma imensa felicidade e orgulho Sportinguista.
6 Fevereiro, 2018 at 11:27
O Pav. leva 3000 nas bancadas, fora o recinto.
Não acredito que possam estar mais de 4000 sócios.
Também fico orgulhoso se acontecer
6 Fevereiro, 2018 at 11:23
És um inútil que não faz mais nada do que estar atrás de um teclado a insultar toda a gente.Não passas de um lampião, um triste lampião, que nem escrever sabe.
6 Fevereiro, 2018 at 11:26
Este texto era para o trabalhador da construção civil, obviamente.
6 Fevereiro, 2018 at 11:24
Estive a ler o regulamento da Assembleia Geral e no artigo 5 da secção II
temos o seguinte:
Artigo 5º
Participação Plena e Presença
1. A participação plena na Assembleia Geral é reservada aos sócios
efetivos admitidos como sócios do Clube há pelo menos doze meses
ininterruptos que tenham, de acordo com a lei, atingido a maioridade e
pago as quotas vencidas anteriormente ao mês em que decorre a
Assembleia.
2. Para efeitos do número anterior, os Sócios deverão credenciar-se junto
dos serviços, munidos de cartão de sócio e de cartão de identificação civil
(bilhete de identidade, cartão do cidadão, passaporte ou carta de
condução).
3. Nas assembleias gerais não eleitorais é admissível o voto electrónico
presencial à distância.
…
Ou seja há abertura para se poder votar remotamente.
Não me faz sentido que os sócios não possam votar por correio , ou mesmo presencialmente previamente se não puderem estar na AG.
Penso que faria sentido o Sporting disponibilizar esta opção !
Se alguém souber como perguntar isto à direcção agradeço.
6 Fevereiro, 2018 at 11:31
Todo o sentido, distância e eletrónico. Não sei se vamos a tempo.
Pelo site, registo… e acreditar claro que a contagem é honesta. Fogueiras era em 2011.
6 Fevereiro, 2018 at 12:09
Ao pelo menos ter um representante a votar por ti tal como se faz nas reuniões de condomínios.
Eu gostaria de poder dar o meu voto à direcção (seria a minha representante) !
6 Fevereiro, 2018 at 12:12
Mas aí não poderia votar em pontos entretanto submetidos à mesa.
6 Fevereiro, 2018 at 13:09
Nem filmar ou andar à chapada.
6 Fevereiro, 2018 at 13:30
Lá estás tu. Depois são os outros que começam.
6 Fevereiro, 2018 at 12:13
Ou deixava completamente à vontade deste?
6 Fevereiro, 2018 at 14:20
Por exemplo ! se confias no teu representante…
6 Fevereiro, 2018 at 12:00
Parem de dizer que o problema são Madeiras e Severinos. O BdC sabe muito mais…fala de quem consegue provar.
Acho que qualquer pessoa minimamente atenta sabe que o Madeira e os Severinos são peões e que o BdC está em guerra é com o peixe graúdo que está a fazer tudo para destruir o Sporting e que é esperto o suficiente para não se deixar apanhar em e-mails e merda assim.
Por isso parem de dizer que isto é por causa dos Severinos e Madeiras como que se não fosse MUITO, mas MUITO mais profundo do que isso…
6 Fevereiro, 2018 at 12:08
http://comquemsporting.blogspot.pt/
E por isso é que precisa de mais tanques
Por mim, vai ter…
6 Fevereiro, 2018 at 12:22
Esta semana dois juízes embargadores vão ser ouvidos… e depois de dia 8 o nosso Pais nunca mais vai ser o mesmo!
6 Fevereiro, 2018 at 12:50
Mas faz sentido presidir um clube como o Sporting, com medo de hipotéticos candidatos daqui a 3 anos? Que Madeira e Severino são peixe miúdo, já todos sabemos. E depois?
A mim, parece-me é o contrário. Que o Presidente está a justificar a oposição inexistente para consolidar o seu poder. A questão é…para quê? Temos que elogiar tudo o que é feito no Clube para não correr risco de ir parar a uma lista de sportingados?
Esse caminho, na minha opinião, está errado.
6 Fevereiro, 2018 at 14:19
é preciso fazer um desenho tiago
6 Fevereiro, 2018 at 12:25
Malta é tudo a 75%.
E não 86%, num dos pontos.
Já foi esclarecido pelo Sporting.
6 Fevereiro, 2018 at 12:28
Ontem já se falava disso.
O próprio BdC terá dito isso à saida do auditório, retificando o que dissera lá.
6 Fevereiro, 2018 at 13:45
muito mais descansado. Pelas contas do artista do dia a croquetelandia só precisava de 1 em cada 6 para que a coisa desse para o torto
6 Fevereiro, 2018 at 14:19
Isso é que é ser desmancha prazeres. O Severino então já estava a pensar que era uma questão de investir nuns quantos almoços no Barbas.
6 Fevereiro, 2018 at 15:38
6 Fevereiro, 2018 at 12:45
Tentando aproveitar um período de acalmia nos comentários na Tasca, gostava de colocar, uma vez mais, e que esclareça quem puder e se puder.
Estas alterações, agora radicalizada a sua aprovação, pelo que eu li não mudam grande coisa. Talvez o mais significativo seja o facto de os sócios puderem ser chamados a testemunhar, mas isso é um dever cívico de cada qual e nada impede, o não vi, não sei, não me recordo.
A graduação das penas, também não me parece que fique pior.
Tenho ouvidos argumentos da lei da rolha, de silenciar opiniões etc… e confesso que eu não li, nada que mude o que já existia.
Depois temos alguns que falam em questões de princípios, eu também por questão de princípios sou contra o que até já existe, pois considero que a calunia, ofensas, difamação e injuria são crimes que devem ser julgados em tribunal e até transito em julgado quem os comete que continue a pagar as quotas, as gameboxs, que o Sporting agradece.
Mas, estando em causa apenas alterações ao que já existe, pelos princípios somos contra o que? O que já existe? Se assim for, não é isso que está ou estava em equação.
6 Fevereiro, 2018 at 13:05
Caríssimo, eu e mais uns quantos já nos estamos marimbando para o que é para alterar, queremos é que BC fique, mude o que quiser mas fique e que se acabe com este marasmo.
Dia 17 é dia de reforçar a liderança. É isto que está em jogo.
6 Fevereiro, 2018 at 13:20
Uma posição com a qual não só não concordo como acho completamente nefasta para o clube.
Se o BdC fizer o que o LFV fez no Benfica, para acabar com grande parte dos eventuais candidatos à presidência que o podiam tirar de lá, tu também votas a favor porque senão ele vai embora?
É esse seguidismo cego que eu acho inacreditável.
E, para que fiques descansado, eu também quero que o BdC continue. Não sou é do SCBdC mas sim do SCP… Nisso somos muito diferentes! Nunca aceitarei que o Sporting chegue ao ponto de é o X a Presidente ou o caos…
6 Fevereiro, 2018 at 13:50
Miguel
Diz-me só uma coisa muito sinceramente.
Achas que se algum diz os Sócios quiserem correr com Bruno de Carvalho ou outro qualquer Presidente não o vão conseguir fazer devido à alteração de Estatutos?!?
Alguém acredita nisso?
Não é questão de ser seguidista é questão de valorizar e de dar o benefício da dúvida a quem lá trabalha e está a pedir essas condições para continuar o EXCECIONAL trabalho.
No dia em que os Sócios acharem que um qualquer Presidente não merece essa confiança… correm com ele.
Nada mais simples.
6 Fevereiro, 2018 at 14:06
Não acho, obviamente!
Mas não foi isso que eu disse, nem foi sobre isso que comentei!
“eu e mais uns quantos já nos estamos marimbando para o que é para alterar, queremos é que BC fique, mude o que quiser mas fique”
Nunca concordarei com este tipo de frases seguidistas e cegas! Uma frase digna de um qualquer Trolha/Tadeu…
Só isso!
Eu estou do lado dele mas hoje tenho reservas que há uns 2 ou 3 anos não tinha…
6 Fevereiro, 2018 at 15:40
Miguel
Sinceramente não acho que seja questão de ser seguidista ou cego.
Não vou falar do Presidente, vou falar desta direção.
Se esta direção fez o que fez em 5 anos, merece o benefício da dúvida ainda que eu possa não perceber ou não concordar com alterações estatuárias.
Quando se diz: “ele que mude o que quiser” é porque se confia que ele, que trabalha dentro do Sporting 7 dias por semana, entende que é o melhor para o clube.
Acho um bocado presunçoso, eu na minha condição de “Presidente de Sofá”, entender que essas alterações não são necessárias para a evolução do clube quando tudo o que a direção tem feito foi merecer a minha confiança, incluindo relatórios transparentes e pioneiros no futebol português.
Não é questão de ser cego porque nada é irreversível num clube de futebol.
No dia em que eu tiver uma demonstração de que o Sporting está a ser prejudicado irei ter esse juízo crítico.
Não concordar nesta fase é não confiar em quem quase 90% dos Sportinguistas (eu incluído) confiaram.
Uma coisa é dar carta branca a alguém que nunca fez nada pelo clube, outra coisa é confiar em quem fez por merecer essa confiança.
Se um dia a trair, cá estaremos para cobrar.
Agora, não aprovar previamente porque “acho que não é bom” penso ser presunçoso e concordo que seja um voto de desconfiança sobre quem só deu provas em contrário e que já tendo que aguentar com rivais, jornais, paineleiros, etc em cima não está disposto a levar facadas da própria família.
7 Fevereiro, 2018 at 11:16
Volto a dizer, não é nada disso que está em causa!
É o assinar de cruz, de olhos fechados, um papel em branco…
Só isso!
Eu estou do lado desta direcção, inequivocamente, mas o Presidente passa uns sinais que me preocupam!
Se eu acho que NUNCA se deve assinar de cruz, de olhos fechados, um papel em branco, mais acho agora quando vejo sinais preocupantes em várias atitudes do Presidente.
Olha, se estivéssemos a conversar, diria assim: “vou falar muito devagar para ver se tu percebes… ”
Entendes o que quero dizer?
SL
6 Fevereiro, 2018 at 14:49
Miguel, acho que tás “agarrado” aos estatutos como se fosse o santo gral…
O presidente disse o seguinte sobre a alteração:
6. Temos alterações estatutárias, que foram amplamente debatidas entre os Órgãos Sociais do Clube e que demonstraram ser importantes para a melhoria e melhor funcionamento do mesmo.
Logo se a direcção acha melhor esta mudança, não vejo o problema em votar a favor desta alteração.
É que lendo bem a proposta não é assim nada do outro mundo….
http://misterdocafe.blogspot.pt/2018/02/alteracoes-ao-regulamento-disciplinar-e.html
É muito diferente do que o Orelhas fez !!!! E só o ruído da oposição é que nos fez ficar nesta situação arriscada sobre o futuro do clube !!!
6 Fevereiro, 2018 at 14:55
M Pereira, com todo o respeito que me mereces, por favor, lê os meus comentários e depois comenta novamente. É que desta vez respondeste a algo que nem falei…
SL
6 Fevereiro, 2018 at 16:12
Lamento então, fiquei com outra ideia das tuas palavras…sorry!
6 Fevereiro, 2018 at 14:54
Confundir alhos com bugalhos…Que eu saiba ninguém está proibido de se candidatar a presidente do Sporting.
Só ficam proibidos aqueles filhos de uma granda puta que andam a enviar mails para os porcos lampiões a contar a vida do Sporting.
Queres que esses continuem no Sporting ?.Vota contra.
6 Fevereiro, 2018 at 14:57
King Lion, com todo o respeito que me mereces, por favor, lê os meus comentários e depois comenta novamente. É que desta vez respondeste a algo que nem falei…
E se quiseres saber a minha posição sobre os TRAIDORES, é procurares outros comentários meus sobre o assunto!
SL
6 Fevereiro, 2018 at 12:46
FISGAS contra CANHÕES
Acredito que para os veteranos como eu que já vivenciamos tantas vississitudes do nosso clube este seja um momento muito triste. Depois de tantos anos de treva assistimos a um ressurgimento que parecia perdido. E de repente volta tudo a estar em causa e a ameaça de regresso ao passado está aí. Estou pessimista.Como foi possível Bruno oferecer o ouro ao bandido? Fazer mais de 700 Km para a ir votar sabendo que um voto dos oposicionistas na contagem final valerá quase tanto como 9 dos meus desmoraliza-me. Mas grave mesmo foi seres tu, Bruno, a ditar as regras de jogo como qualquer general que arma os seus soldados com fisga para demonstrar ao seu adversário que é capaz de derrotar os dele equipados com canhões.
É o apostar tudo para alcançar um triunfo épico mas que ameaça acabar em tragédia.
Acredito que se a AG correr com tranquilidade as alterações estatutárias serão aprovadas mas também acredito que a maioria de 90 % exigida para a continuidade da Direcção não vai ser alcançada. Este ponto 3 da Agenda é um absurdo total. Note-se que esse só será votado se as alterações estatutárias e disciplinares tiverem sido aprovadas e que foram a razão dsta AG. Oxalá esteja enganado.
6 Fevereiro, 2018 at 12:56
Concordo em absoluto e obviamente voltava a votar nele
6 Fevereiro, 2018 at 13:05
Esta posição do Presidente deixa-me incomodado. Como aquelas discussões de casal em que “gosto muito de ti, mas não me dês a escolher entre estender a roupa ou gastar dinheiro na lavandaria”. É que admiro profundamente o trabalho de alguém cuja imagem não gosto, mas cuja pessoa não conheço. E é esta diferença entre a imagem e a pessoa genuína que leva a tantas diferentes interpretações da atitudes que toma.
Serão propositadas ou impulsivas?
Há plano por detrás da decisão ou apenas mágoa e “que se fodam, ou dormem comigo ou para festinhas não quero”.
É que Bruno, o que muitos lêem como chantagem, percebem o que queres e acreditam em ti. Mas não podes pedir a um casal de pais que te entregue o filho para adopção. O Sporting é nosso. É teu. E contribuiste e de que maneira para isso.
Agora ficamos numa posição de merda, porque podemos perder um líder que queremos por melhor organização de presenças na assembleia por parte de quem quer implodir com um sporting pujante.
Resta-me votar, em consciência, e esperar que o nosso Sporting, que repito, também é teu, chegue onde todos queremos, “tão grande como os maiores”.
6 Fevereiro, 2018 at 13:05
Caro Presidente Bruno de Carvalho, noto através das suas ultimas intervenções que precisa de mimo, vejo-o desesperado por ser celebrado como salvador do Clube, e talvez por essa razão, completamente incapaz de encaixar criticas, ou melhor ainda, simplesmente ignorá-las. Acredite que precisávamos disso, todos nós. Precisávamos que fosse moralmente superior aos rastejantes que tanto acusa, que fosse mais sereno , que fosse capaz de perceber o que é realmente importante para o Clube e o que é acessório, que fosse capaz de trilhar um caminho de união, cumprindo o sonho de todos os Sportinguistas, ser Campeão Nacional de Futebol.
Acredite que lhe queremos demonstrar a estima que temos por si, queremos que saiba o quanto lhe agradecemos por ter ajudado a recuperar tanto o nosso Clube, e se às vezes não o fazemos ainda mais, é porque do ponto de vista desportivo está agarrado a um treinador casmurro, teimoso e incapaz de demonstrar uma verdadeira superioridade no terreno de jogo, apesar de todo o investimento e de ter significado uma alteração no caminho que vínhamos trilhando juntos, consigo Sr. Presidente. Agora quer demitir-se, faz uma chantagem desta dimensão e eu pergunto: para quê? Quer continuar a ser protagonista, ou será que esse protagonismo é que o fez ficar cansado e ainda mais desgastado por guerras que não interessam? Quer o seu mimo, mas só assim é que acha poder conseguir um reconhecimento que entretanto nem nós conseguimos perceber qual é? Ou quer apenas bater numa futura oposição? São estas medidas completamente indispensáveis à continuidade do seu mandato? É que se são, provavelmente o Sr. terá prioridades diferentes da maioria dos Sportinguistas, que olham para isto como uma mudança que só terá interesse a quem pretende começar uma purga interna, continuando a a senda das perseguições e das clivagens. Se é para isto que o Sr. trabalha incansavelmente, então eu não o percebo. estava à espera que as prioridades fossem outras. Senhor Presidente, foco. É só o que lhe pedimos, pare de andar ás turras com os seus, saiba ignorar o que não interessa e capitalizar o que mais interessa e ao trabalho! A começar pela equipa de futebol, ponha ordem na casa que é para isso que o Senhor é pago, saiba levar o barco a bom porto e deixe os sócios em paz, que verá, deixá-lo-ão também a si e mais rápido do que julga.
6 Fevereiro, 2018 at 13:57
Não é mimo que precisa.
Precisa de compreensão para o que se passa e… militância efectiva.
Ele ai sentir-se-ia confortável…
6 Fevereiro, 2018 at 13:19
So para relembrar que
Dia 17 passam as medidas e não se fala mais nisso.
Não manter BC é regredir, goste-se ou não do estilo, goste-se ou não tem de se manter onde está o nosso lider.
É a CS, são os paineleiros, é o povo todo a gozar e a esfregar as mãos que o BC se meteu na boca do lobo e que vai sair. A resposta vamos ter de ser nós a dar. Dar mais confiança à direção, reforçar a liderança.
Dia 17 tudo à AG e aprovar os pontos da discórdia, bater palmas àqueles homens e dar-lhes um reforço de confiança.
E quem tiver de engolir um sapo, que o engula, por si, por nós, pelo SCP.
Agora podíamos relembrar pontos que nos andamos a esquecer de falar:
– a zanga do Conceição com o jogador que o mandou tomar no cu:
– as milhas da PJ no estadio da luz
– das desculpas e parvoices que dizem os amigos do orelhas:
– o atrasado mental do twitter do ps que se enganou e se fodeu:
– do juiz amigo lampião que é um aldrabão
6 Fevereiro, 2018 at 13:23
Para quem tem duvidas sobre o que aconteceu na AG, aconselho a ouvir o que diz o Dias Ferreira sobre o assunto no programa PÓS JOGO de ontem à noite!
Está lá tudo exactamente como transcrevi nessa noite!
E é exactamente a posição e o sentimento dele que eu tenho!
SL
6 Fevereiro, 2018 at 13:23
https://www.youtube.com/watch?v=9IImOUzMNIQ
6 Fevereiro, 2018 at 17:32
Reparaste que nesse programa, o Dias Ferreira admite que a posição que tinha como candidato a Presidente do Sporting, nomeadamente no que diz respeito à perda da maioria da SAD para sobrevivência do Sporting, estava errada.
Se a direção atual do Sporting diz que é necessário esta alteração para continuar o excecional trabalho porque é que vamos ser nós a discordar?
Estamos a ir na ladainha dos pasquins e paineleiros de que a direção propõe estas alterações para proveito próprio?
Estamos a dizer que estamos em melhor posição que a direção para decidir se deve ou não ser aprovado?
Votar contra estas alterações para mim só tem 2 sentidos:
– Ou desconfiamos da vertente ética da direção;
– Ou desconfiamos da vertente competência da direção.
Não há um terceiro caminho.
É isto que eu não entendo… Como é que com as provas que nos tem sido oferecidas nos últimos 5 anos, damos espaço para esta desconfiança?!?
7 Fevereiro, 2018 at 11:27
Mas eu não discordo, caramba!
Olha… Vou escrever muito devagar para ver se tu percebes… 🙂
Discordo da maneira como ele tem tratado do assunto. Discordo de ele chamar burro aos sócios. Discordo de ele “cagar de alto”que há menos de 1 ano cerca de 90% dos sócios o elegeram. Discordo de ele dar mais importância a 10% dos sócios que não votaram nele que aos 90% que votaram nele. Discordo que, em 5 anos de presidência, ainda não tenha aprendido que a maneira como expõe os assuntos condiciona e muito os assuntos que expõe e a maneira como passam para fora do universo leonino – que é onde é preciso que cheguem porque nós não só já sabemos tudo o que diz como sabemos que tem razão. Discordo que chame sportingados a pessoas que são sim TRAIDORES e devem ser tratados como tal. Discordo que chame sportingados a pessoas que se limitam a ter uma opinião diferente aqui ou ali. Discordo deste discurso de coitadinho que trabalha 24h sobre 24h para o Sporting – que qualquer pessoa sabe que não acontece.
Eu estou com ele porque esta direcção tem feito um trabalho NOTÁVEL. Mas também tem tido os seus erros. E ele, tem tido muitos erros, especialmente na comunicação. E não perceber isso, é uma cena que eu não entendo, porque o homem é tudo menos parvo!
Entendes?
6 Fevereiro, 2018 at 13:46
Um Senhor. Sempre foi.
6 Fevereiro, 2018 at 13:59
Era talvez o único que me faria de certa forma pensar que o Sporting não ficaria por ai.
6 Fevereiro, 2018 at 14:00
Se o BdC saisse.
Aguardemos
6 Fevereiro, 2018 at 14:12
Podia ter chegado a presidente, não fossem algumas escolhas de RH.
6 Fevereiro, 2018 at 17:34
Sócio, o que quer dizer com isso?
6 Fevereiro, 2018 at 17:35
Charters de escolhas…
6 Fevereiro, 2018 at 14:20
Seria atualmente um belíssimo presidente da MAG.
6 Fevereiro, 2018 at 14:51
olha…muito bem pensado !
6 Fevereiro, 2018 at 13:30
Agora que já passou algum tempo e começamos a analisar a questão por outros ângulos, cada vez me parece mais despropositada a opção tomada.
Concretizo: O que fará BdC se tiver 86,2%, ou mesmo de 80% dos votos?
Uma maioria qualificada de 4/5 quer dizer que, em cada 5 votos, 4 são de BdC, ou se preferirem, eEm cada 100 votos, 80 são de BdC (e os outros 20% podem ser contra e/ou brancos)
6 Fevereiro, 2018 at 13:59
A mascote da Natura não dá tréguas na Tasca…
6 Fevereiro, 2018 at 14:09
Caro Cherba. Parabéns por este lúcido texto. Concordo com tudo o que escreve.
6 Fevereiro, 2018 at 14:11
vou deixar aqui a minha opinião , não vale a pena andarem a discutir e esgrimir opiniões e com isso não engrandecem em nada o clube.
votorei em todos os pontos a favor da direcção e cada um fará aquilo que achar melhor para o clube garanto vós que dormirei tranquila de dia 17 para 18 seja qual for o resultado e mais daqui por uns anos olharei para tras e verei que tudo fiz pelo meu Sporting e em prole do Sporting e cada um de nós terá de viver com a decisão que tomar naquela hora e naquele dia …
dia 18 entrego o cartão de socio — chamam lhe o que quiserem ( brunista ou o que quiserem … se calhar nunca falei para o bruno ou melhor falei para tirar um foto e para ele me vir buscar um cachecol em 15/16 num aviao de regresso da madeira ( num jogo que perdemos ) porque me faltavam as assinaturas do Ruiz e o William … foram as unicas palavras que troquei com ele …nunca me pagou um bilhete nem deu …
6 Fevereiro, 2018 at 14:18
A unica coisa que ele deu cá em casa, nem sabe que deu:
Deu o nome ao meu cão: BRULHO.
6 Fevereiro, 2018 at 14:29
não é que por gostares do Bruno ( sim gostar … não idolatrar ) se me perguntares gostas de tudo ? NÃO
Mas também não gosto de tudo dos meus amigos e não ando pelas redes sociais a mandar lhe boquinhas e trata los mal … até os defendo quando muitas vezes apetece me é mando los com p0 caraças …
p-.s tenho poucos amigos e mesmo esses tem muitos defeitos
6 Fevereiro, 2018 at 14:54
Entregas o cartão de sócia dia 18 ? em qualquer dos casos ou só se a direcção sair ?
6 Fevereiro, 2018 at 15:05
se ele nao ficar … de alguma forma o clube é meu
6 Fevereiro, 2018 at 14:55
Entregas o cartão mesmo que ele fique?
6 Fevereiro, 2018 at 15:06
porra falo chines … eu já disse que nao acredito que ele fique
6 Fevereiro, 2018 at 15:30
Calma Bela, vamos acreditar, afinal o nosso clube é o Sporting 🙂
6 Fevereiro, 2018 at 15:34
não acredito … se tu fores ver muitos do que estão contra o bruno sao na sua grande maioria da zona de lisboa …estarão em peso …
6 Fevereiro, 2018 at 16:07
se lá metermos 10000 pessoas, eles têm de reunir 2500 votos
não estou a fazer conta aos brancos
6 Fevereiro, 2018 at 16:24
Calma Bela aqui onde eu trabalho em Lisboa somos 3 sócios e todos votam a favor do Bruno mais os votos de casa a coisa sobe no total para 7-0 ou seja do meu ponto de vista o que se passa é o seguinte os críticos passam a vida a criticar, mas muitos dos apoiantes não se manifestam.
Se fossem 86% duvidava com 75% acredito.
6 Fevereiro, 2018 at 16:27
Tambem sou dessa opinião mfm, eu continuo é preocupada, porque o pavilhao Joao Rocha para mim vai ser pequeno demais. Espero que dê para todos os que se vao deslocar para assitir e participar na AG.
6 Fevereiro, 2018 at 16:33
Concordo em absoluto o João Rocha neste caso julgo que será pequeno.
7 Fevereiro, 2018 at 11:29
Poucos estão contra ele. Muito poucos, mesmo!
Há é gente que não concorda com algumas atitudes dele, o que é MUITO DIFERENTE!
6 Fevereiro, 2018 at 17:34
A minha memória vai ao tempo em que o CFD servia apenas para menções honrosas a direcções do tipo do GL…
Eu não esqueci isso.
Agora, querem um CFD que haja disciplinarmente???
Por favor…
7 Fevereiro, 2018 at 10:59
Isto sim, é um post (a) sério! Obrigado.