Cherba, se fosse hoje voltavas a votar no Bruno de Carvalho?
Obviamente que sim!
Peço desculpa se comecei por aquele que poderia ser o final do post, mas creio ser importante partir desse dado. Um dado que aqui é escrito sem reservas, tal e qual o podem ler e que assenta em quase cinco anos de trabalho que está à vista de todos. É verdade que o cabrão do futebol profissional teima em ser mais pesado do que tudo o resto, mas parece-me de todo injusto olhar para esta mão cheia de tanta coisa e resumi-la a um “epá, mas no futebol…”.
Mas mesmo no futebol há muito que pode ser dito. Obviamente que não me chega uma Taça de Portugal, uma Supertaça e uma Taça da Liga. Tenho saudades de ir para a rua festejar campeonatos, tenho saudades de ver o país e o mundo pintados com as nossas cores, tenho saudades de ver uma festa como não há igual. E, enquanto pai, tenho um raio de um nó na alma por não poder celebrar tudo isto com a minha filha às cavalitas, mas, dizia-vos eu, mesmo no futebol há muito que pode ser dito. Há o trabalho de chegar a um balneário em cacos, ir buscar o melhor treinador português possível, pegar na prata da casa e voltar a fazer brilhar o Leão Rampante. E voltar a fazer isso na época seguinte. E na seguinte, a tal de um campeonato de mentira fechado em malas e mails. E com todo esse trabalho, reaproximar os adeptos do estádio. É natural que estejamos saturados de esperar, mas não é menos verdade que, hoje, qualquer empate ou derrota nos incomoda ainda mais por sentirmos que a nossa equipa pode ganhar em qualquer campo, em qualquer estádio, a qualquer adversário. Isso deu trabalho, ó seu deu.
E mais trabalho deu, ainda, quando teve que ser feito contando tostões. Mérito na escolha do homem para dirigir as finanças do clube, mérito no par de colhões para bater de frente com a banca, mérito para ameaçar deitar tudo cá para fora quando hienas que ainda rondavam quiseram puxar o tapete e manietar o projecto (honra, também, às centenas de Sportinguistas que nesse dia cancelaram as suas contas no Bes). Foi nesse rugido a pés firmes que eu votei, que tu votaste, que uma maioria votou e voltou a votar. Tinha que ser assim; à bruta. Com palavras feias, sem medo de lidar com a merda de mãos nuas. Um dos nossos, no fundo, uma pedrada no charco ao nível do futebol português. Ou, melhor dizendo, um problema para o futebol português. Porque, sim, Bruno de Carvalho foi e continua a ser um problema para o futebol português onde dois corruptos viram os alicerces dos seus bairros abanarem. Pior (e mais triste), onde aqueles Sportinguistas que tratavam estes estercos como amigos viram fugir-lhe a panelinha onde esturricavam o seu clube.
Vem a reestruturação financeira, vem o regresso das modalidades históricas, o lançamento de novas, o pavilhão, as conquistas europeias, a SportingTV e tantas outras pequenas grandes conquistas que trazem de volta algo de que tinham tentado fazer-nos esquecer: o Sporting como Clube de Portugal, como clube eclético, como uma força transversal onde, sim, tem enorme peso o futebol, mas que é capaz de superá-lo. Foi sempre assim, ou quase sempre, muito por nossa culpa que deixámos que nos roubassem tanto do que nos torna únicos. Esse tanto do que nos permite passar de geração em geração uma paixão que cresce e cresce e cresce… cresce tanto que os outros sabem lá, cresce tanto que dás por ti a sorrir quando vês uma criança de três anos, camisola listada, a assistir a um jogo de ténis de mesa…
Perguntas-me tu, por esta altura, “então… porque raio é que um Presidente que vos trouxe tanto está a ameaçar demitir-se?“. Não duvido que exista um lado de saturação, não tanto pelos ataques directos, mais pelos ataques às pessoas que lhe são mais chegadas. Tem valido tudo, tanto por parte de benfica e fcporto como por parte de quem está a trabalhar na sombra e a utilizar os Madeiras Rodrigues desta vida como fantoche para ir apalpando terreno. Mas existe, também, um lado de Bruno de Carvalho que não lhe tem permitido ser um presidente tão unânime como poderia ser.
Se recuarmos a 2014, ainda a recuperação do Sporting dava os primeiros passos, encontramos um Bruno de Carvalho como capa de um livro intitulado “O Presidente Sem Medo”, algo que não fazia sentido algum ao fim de tão pouco tempo. É verdade que Bruno é um presidente moderno, disponível para selfies, pronto a dizer o que lhe vai na alma nas redes sociais, mas esse atracção pelo lado mais pop da cena tem os seus riscos. E, é minha opinião, o Presidente do Sporting perdeu a capacidade de dosear esse lado, essa vontade de estar muito próximo dos adeptos, essa vontade de que todos eles gostem dele. E reage mal quando constata que o que faz não é assim tão aceite, não é assim tão aplaudido, não provoca assim tantas gargalhadas (fazer humor não é para todos). Ele próprio já disse que aprendeu com o episódio do vídeo em que, nos ecrãs de Alvalade, anunciava que ia ser pai, numa tentativa frustrada de lançar uma campanha de marketing, mas é clara a dificuldade em lidar com o menor número de palmas. O recente discurso de abertura da AG, carregado de ironia corrosiva, é um bom exemplo do quão incomodado e irritado fica quando a reacção de apoio não surge em massa. A facilidade com que apelida sócios e adeptos de pouco inteligentes (e estou a ser simpático no termo utilizado), uma constante de cada vez que o seu discurso ou as suas ideias são questionadas, é meio caminho andado para afastá-los de si.
E neste afastamento, perde-se, inúmeras vezes, o que de bom tem sido feito. Bruno de Carvalho já devia ter percebido que a sociedade em que se move é muito mais célere em enfatizar o lado mau do que a glorificar o lado bom. Se transportarmos isso para um universo futebolístico onde ele é figura a abater, é fácil entender que Bruno não tem sabido resguardar-se com a agravante de, inúmeras vezes, tratar quem está do lado dele como inimigo ou passar uma mensagem, errada, grotesca, de que devíamos estar-lhe gratos e ao mínimo espirro somos uns ingratos. Se não fosse ele não havia clube, se não fosse ele não havia Pavilhão, se não fosse ele não havia a puta da gala que é tão puta que se dá à festa em qualquer dia.
Creio que seria fundamental Bruno de Carvalho perceber isto: nós não precisamos que ele nos diga o que fez, muito menos em tom de atirar-nos à cara. Nós sabemos, presidente! Aliás, foi por isso que votámos em si! Foi por muitas dessas conquistas fazerem parte do seu programa que o escolhemos! E tem sido com um enorme sorriso de felicidade que as temos visto passarem do papel à prática! E é por isso que comecei este texto da forma como comecei. Porque neste homem de apelido Carvalho, existe um Sportinguista do qual me orgulho, mas também existe um Sportinguista que consegue irritar-me a sério. Porque quando peso os dois lados, consigo distingui-los e continuo a ter a certeza de que estou perante a pessoa cuja obra ainda nem a meio vai. Porque nesta conjugação de Good Bruno e Bad Bruno, ainda continuo a ver My Bruno.
5 Fevereiro, 2018 at 17:07
Disse no post anterior que só voltava amanhã.
E haja o que houver hoje, a partir das 18:00, farei um esforço para que isso aconteça.
Quebrei o propósito apenas para agradecer o teu texto, Cherba.
Se tivesse a tua inspiração destes momentos, diria que é o que gostaria de ter escrito.
SL
5 Fevereiro, 2018 at 17:11
Eu acho que se vai demitir … mas com recandidatura anunciada desde ja. Vai aproveitar para efectuar mudancas nos corpos sociais e desafiar a oposicao para esta ser esmagada em.novo sufragio. De seguida convoca a assembleia geral e aprova as alteracoes estatutarias.
E o momento. Isto em nada afecta o remdimento desportivi dos atletas. Eu fui atleta e actuamente director de um clube e o facto de haver eleicoes em nada afeta o meu desemprenho….e estamos a falar de um.pequeno clube. Quanto mais num clube com a dimensao e o profissionalismo do Nosso.
Se nao houver demissao e eleicoes vou ficar chateado e assim sim sera a descridibilizacao de BC.
Aguardemos
5 Fevereiro, 2018 at 17:15
não me parece mal que se recandidate para limpar algumas caspas dos actuais corpos sociais
5 Fevereiro, 2018 at 17:54
Este presidente da assembleia pode até ser boa pessoa, mas não tem jeitinho nenhum para a coisa!!!
5 Fevereiro, 2018 at 18:49
Completamente de acordo mas convocar eleições por isso ?
5 Fevereiro, 2018 at 18:49
Cherba achas mesmo que é o momento para o fazer ?
Estamos em todas as competições, o Benfica a ser investigado por todo o lado e a ordem do dia passar a ser as possíveis eleições do Sporting ?
5 Fevereiro, 2018 at 19:37
Mas é preciso haver eleições para se fazer remodelações numa Direcção? Eu trabalho para uma associação sectorial, sem fins lucrativos, que como todas tem órgãos sociais. A meio do mandato se um dos directores sair, o lugar é preenchido por cooptação directa de um novo elemento. O mesmo acontece na MAG e Conselho Fiscal.
Julgo que no caso do Sporting, salvaguardando as devidas diferenças, é a mesma coisa. Ou estou enganado?
6 Fevereiro, 2018 at 11:07
Ontem disse que não se recandidatava, “nunca mais”. Saliento este ponto!! Porque pode haver muita gente que, acreditando que o Bruno se recandidata caso os 2 primeiros pontos sejam aptovaados, não compareça na assembleia. Errado! É o Sporting que está em jogo!!!
5 Fevereiro, 2018 at 17:29
Tenho ideia que isso não pode ser assim. Se se demitir apenas haverá eleições para o CD, visto serem listas autonomas. Para haver alterações nos orgãos sociais todos teria de existir uma demissão coletiva.
5 Fevereiro, 2018 at 17:12
Ai e tal se Bruno sair deixo de ser sócio / suspendo o débito directo e o crl!!
Pardon my french….. mas quem pensa assim não é SPORTINGUISTA!!
Pode-se opinar…concordando ou discordando com tudo, mas ABANDONAR o Sporting não é de Sportinguista!
Por isso “Po caralho” quem pensa em ABANDONAR o Sporting!!
5 Fevereiro, 2018 at 17:16
ninguém vai abandonar o barco, foda-se. Deixa vir a maré e logo se vê o tamanho da onda!
5 Fevereiro, 2018 at 17:25
Oxalá tenhas razão!
Adivinhar o totobola 2ª f é fácil.
Acho que o Bruno vai anunciar a demissão….e dizer que não se recandidata.
E passado uns dias…. anuncia que vai a votos porque o amor ao Sporting falou mais alto e o catano
Mas oxalá tenhas razão, porque se assim for é o Sporting que ganha e é isso que Todos queremos, apesar de alguns idiotas não entenderem isso.
5 Fevereiro, 2018 at 17:28
tu então estás farto de ganhar…. faço a puta ideia do que? mas que deves estar a ganhar estás!
5 Fevereiro, 2018 at 17:37
Leste Idiota e vieste a correr 🙂
6 Fevereiro, 2018 at 11:09
Ricardo, já disse que não se recandi data. Lembrem-se disto, é crucial a presença na assembleia!!!
6 Fevereiro, 2018 at 22:46
Foi pena não terem pensado assim ao longo dos tempos mas só se preocuparam em largar bujardas a qualquer hora e agora pelos vistos vão colher o que semearam.
5 Fevereiro, 2018 at 17:21
Ui mas que divisionista.
Mas não se preocupe que isso não irá suceder até porque acredito que mesmo que se demita não irá decerto deixar o projecto a meio.
5 Fevereiro, 2018 at 17:39
Claro que deixaria de ser socio… A não ser que a pessoa que você para lá, não fosse um de muitos que só querem ver o Sporting a arder.
5 Fevereiro, 2018 at 17:13
Estou do lado deste presidente. Com todos os defeitos que tem. Não tenho memória curta. O Sporting hoje é novamente um clube grande no futebol e nas modalidades.
5 Fevereiro, 2018 at 17:15
Não tinhas que o fazer….mas ainda bem que o fizeste.
Excelente texto Cherba!
5 Fevereiro, 2018 at 17:21
tinha que fazer tinha, Tadeu. Primeiro, porque o Bruno merece que eu expresse publicamente o que sempre deixei claro: é o meu presidente. Segundo porque consigo entender que o gajo tenha vontade de mandar tudo para o caralho. Com as devidas diferenças, eu também tenho várias vezes vontade de apagar a luz e fico a olhar para algumas coisas que me são escritas com um enorme sentimento de tristeza. Mas um gajo respira fundo e pensa no que é mais importante. Acredito que o Bruno vai fazer o mesmo
5 Fevereiro, 2018 at 17:46
Tens toda a razão Cherba… eu sou aquele gajo que já te meteu noutras barcaças ( e sou menino para te ir pedir desculpas pessoalmente )
Admito que tenho perdido a compostura com todos os cogumelos ( lembras te?) que aqui pululam.
Depois tenho a mania de cair na asneira de achar que me posso meter nos teus sapatos. e dou por mim a pensar..mas como é que um dono da uma Tasca está a deixa estes fungos sobreviver? onde está a lixívia de outros tempos?
É com certeza por isso que eu não tenho um espaço meu, além de não saber escrever, não tenho essa tua fleuma e auto-controle.
Tens toda a razão Cherba… as minhas desculpas.
Como vês não é só o Bruno que está dar o tilt….somos todos nós de uma maneira ou outra.
Falamos falamos… e cont. a ver o benfica a ter 97 minutos com golo, e a voltar do intervalo e a dar 5 contra outra equipa ( o Geraldes que explique o que aconteceu).
Vemos o BF a levar uma gravata ( expulsão e livre direto por marcar ) e sentimos a mesma impotência de sempre.
Mas ver os nossos a fazerem mal aos nossos…. é uma coisa que me REVOLTA ATÉ AO VÓMITO.
Ter um gajo na nossa equipa que marca auto golos … é de levar com pau de pessegueiro pela trombas a baixo…ou pura e simplesmente deixar de fazer parte da nossa equipa.
5 Fevereiro, 2018 at 17:16
Bom texto, patrão. Não é hora de desistir. Pegando no título do post anterior: o futebol não é para meninas. É para mulheres de coragem e homens de barba rija.
5 Fevereiro, 2018 at 17:22
Parem de olhar para as “características” do presidente… OLHEM PARA O TRABALHO REALIZADO, é só isso que importa. Ele nunca ira agradar a todos, isso seria impossível.
Olhem o estado atual do Sporting, e não para o que pessoas (e digo isto com cuidado) alheias ao Sporting acham.
Se este Sporting está forte e a crescer em todas as áreas, porque raio o facebook é importante? Porque raio ele não ser super eloquente como um politico é importante? Porque raio ele não ser calmo como o Dali Lama é importante? Etc?
Mudem a forma de pensar e não sejam manipulados por favor.
5 Fevereiro, 2018 at 17:28
ó caraças… não foi isso que eu escrevi?
5 Fevereiro, 2018 at 17:42
Não era direcionado a si… Deveria ter mencionado isso de forma clara. (Sorry)
Era mais para os que já sabia que iam entrar aqui para dizer baboseiras.
Com o seu post concordo e entendo.
5 Fevereiro, 2018 at 17:22
Cherba, concordo com o texto.
Muito bom.
Espero que Bruno de Carvalho continue.
Simplesmente há que retificar o que está mal.
Spooorrrrrrting!!!
5 Fevereiro, 2018 at 17:23
cherba
bom texto mas acho que infelizmente já vai tarde.
5 Fevereiro, 2018 at 17:25
Disseste tudo Cherba! Mas quantos e quantos posts deste género já foram publicados? Quantos e quantos sportinguistas já manifestaram o seu apoio, procurando, “com pinças”, fazer apenas alguns reparos, tendo em vista, tão somente, ajudar o homem nesta árdua tarefa? E o que fez o nosso Presidente? O homem não muda…
No entanto, uma pergunta impõe-se a quem tanto ama este clube. O que preferimos?:
1) Um maluco de ego bem vincado, mas que mostra trabalho.
2) Um gajo polidinho, bem aceite pelos media, mas que não está para guerras (o que, por tradição, é incompatível com sucesso no futebol português).
3) Um tiro no escuro.
Há uns bons anos atrás, escolhi o tiro no escuro. Chamava-se BdC. Hoje não tenho dúvidas, por muito irritado que fique com certas atitudes do homem, que a melhor solução é esse maluco de ego bem vincado que dá pelo nome de BdC.
Um tiro no escuro, agora, seria um tiro certinho nos próprios pés.
Portanto, ò Presidente, deixe-se lá de merdas, eleições antecipadas, bluffs e afins, e continue a mostrar-nos o caminho para o sucesso. Se conseguir mudar qualquer coisita nesse perfil irritadiço, agradecia. Se não conseguir, “sa foda”. Desde que nos ponha todos bêbados a festejar o que tanto desejamos (e para o qual tanto trabalhou nestes últimos 5 anos), estará mais do que perdoado! E sabe que mais? Até lhe dou até ao final do presente mandato para o fazer! 🙂
Se porventura avançar mesmo com a demissão, apenas como estratégia para voltar a legitimar-se perante os sócios, arrastando com isso o Sporting para mais um período eleitoral de baixo nível, numa altura em que estamos vivos em quase todas as competições, de quase todas as modalidades, então também lhe digo – vá pró caralho!
SL
5 Fevereiro, 2018 at 17:28
É isto tudo… agora alguém faça o BdC ler este texto antes de entrar no auditório Artur Agostinho para se pronunciar perante os sócios!
5 Fevereiro, 2018 at 17:31
Isto tudo Cherba! Isto Tudo!
Só espero que ele ou não saia ou se recandidate!
Não quero deixar que os atrasadinhos ganhem esta luta! Não quero olhar para o meu clube e ver um presidente guerreiro, LEÃO…vencido pelo cansaço de quem não o soube valorizar e aproveitar! Cada vez que coloco este cenário só penso que o Sporting não terá nunca remédio…qualquer gajo com sangue na guelra vai ser engolido pelos umbigos dos Sportinguistas, qualquer cona mole vai ser engolido pelos adversários e depois pelos Sportinguistas…
5 Fevereiro, 2018 at 17:36
Qual era a lógica de sair para recandidatar???
5 Fevereiro, 2018 at 17:39
Não sei…é um wishfull thinking! Um novo começo. Eleições lá para o final do ano futebolístico com caras novas! Sei lá!
Não quero mesmo que o gajo vá embora…
5 Fevereiro, 2018 at 17:44
É muita areia para a tua camioneta.
5 Fevereiro, 2018 at 17:51
Sabes lá o que é carta para pesados, troll.
5 Fevereiro, 2018 at 17:57
Se tivesse esse par de cornos, tinha de ir tirar.
5 Fevereiro, 2018 at 20:37
Aqueles que estás a ver ao espelho?
Imagino que sim…
6 Fevereiro, 2018 at 11:13
Já disse que não se recandidata!!
5 Fevereiro, 2018 at 17:33
“Porque neste homem de apelido Carvalho, existe um Sportinguista do qual me orgulho, mas também existe um Sportinguista que consegue irritar-me a sério.”
É isto sem tirar nem por que sinto e acho que todos devem separar as duas coisas tanto um lado como do outro das barricadas fundamentalistas. E o próprio Presidente tem de perceber que apreciar o Presidente é muito diferente de gostar da Pessoa (ou de algumas características dela) e preocupar-se sim com quantos Sportinguistas o apreciam enquanto Presidente em vez de se crispar quando a malta diz que gostava que ele se comportasse de outra forma.
5 Fevereiro, 2018 at 17:33
Isto tudo! Obrigado…
Não imaginam como me dói a alma sempre que vejo o Sporting a automutilar-se.
Nem percebo como diferenças de opinião resultam em tanta amargura e insulto fácil.
5 Fevereiro, 2018 at 17:35
Jasus vau pô caralho e leva o facebook do presidente conigo . Ou dito doutra forna: BdC vai pó caralho e leva o jesus ctg
5 Fevereiro, 2018 at 17:39
Haja alguém que te entenda…
5 Fevereiro, 2018 at 17:36
Chega de stand up comedy brunao… eu quero o campeonato….
5 Fevereiro, 2018 at 17:43
Luis Duque e Carlos Freitas 4 ever….
Ironic mode OFF!
5 Fevereiro, 2018 at 17:36
Cherba, é isto tudo o que dizes.
Mas acrescento que no nosso caso não precisamos de inimigos. Temos uma apetência natural para a auto destruição.
SL
5 Fevereiro, 2018 at 17:40
Que seja desta que venha tudo abaixo de vez e com estrondo, então!
Farto de conas moles suicidas!
Não dá para construir nada nesta porra de clube.
Autofagia do caralho!!!
5 Fevereiro, 2018 at 18:52
Que puta de sina a nossa.
Precisamos de uma vitória na quarta para limpar o ambiente 😉
5 Fevereiro, 2018 at 18:53
Quanto muito é apenas uma mascara de oxigenio.
O ambiente está poluido.
5 Fevereiro, 2018 at 17:37
Ainda não condicionado pelas eventuais consequências da comunicação a ser feita esta tarde, vou tentar que este pequeno texto contenha algumas ideias novas e não a repetição do que por aqui já se escreveu, bem e mal, e vou, não mencionar as coisas muito boas e algumas más que o nosso Presidente já deu ao clube.
O saldo é para mim francamente positivo, mas é-me impossível ignorar um acumulado de sinais que fazem prever um futuro mais nebuloso. Da mesma maneira que não podemos mudar de estratégia a cada revés, é igualmente importante saber quando mudar face a um acumular de indicadores negativos. Então e mudar para quê? Ou para quem?
Para mim acima de tudo o que de bom foi feito por BdC (e sua direcção) está o facto de nos ter mostrado que o nosso clube pode ter sucesso (e muito), pode ser financeiramente viável (e muito), quando gerido com seriedade, empenho, trabalho e honestidade. Tudo aquilo que não tivemos nos últimos 30 anos, e tudo aquilo que os opositores de BdC nas urnas nos mostraram não ser capazes de fazer. A estes agradeço igualmente o facto de nos terem mostrado muito claramente tudo aquilo que não queremos, nem necessitamos.
Vejo “este” presidente a caminhar para algo como “um mal menor” e também não é isso que quero. Sei bem aquilo que quero para o Sporting. Quero um BdC v2.0. Já sabemos que temos tudo para ter sucesso, já sabemos o caminho a seguir (e a não seguir). Agora é preciso dar os próximos passos, acabar de vez com os tiros nos pés, saber ser bem aconselhado (ninguém resolve tudo sempre bem sozinho), saber respeitar os sócios que nada fizeram para por em risco o clube (e que são a esmagadora maioria), saber ser menos sanguíneo e mais cerebral, saber avaliar o que não corre bem e encontrar o “timming” certo para a sua correcção.
Seria evidentemente mais fácil e desejável, ser o actual Presidente a fazer o “upgrade” para uma versão 2.0, consiga ele ser capaz de o fazer, neste momento tenho dúvidas. Se não for ele, não antevejo um futuro de caos. Os sócios já perceberam bem o que não querem.
Z
5 Fevereiro, 2018 at 18:28
+1
5 Fevereiro, 2018 at 17:37
Tenho comentado pouco, mas vejo, que na discordia em centenas de comentários, quando espremidos chegamos à conclusão que se trata de uma meia duzia de nicks de cada lado com opiniões extremadas. Por isso um conselho a bem do Sporting, arranjem uma vida e não façam que aquilo que é minimo aparente ter uma dimensão gigantesca. Posto isto, concordo a 100% com o Presidente? Não. Acho que é a pessoa certa para o lugar? Sim. Mas sem esquecer que o contraditorio é preciso. A pior coisa numa sociedade são os unanimimismos e já agora que acredito que vá continuar faço-lhe um pedido. Vamos tentar estancar a bufaria dentro de algumas secções.
5 Fevereiro, 2018 at 17:38
Imitaçoes do filho do presidente do arouca tem muita graça na sporting tv… mas ganhar o campeonato tem muito mais elan…
5 Fevereiro, 2018 at 17:41
o elan já cá não está. Felizmente. (e não confundas o treinador com o presidente)
5 Fevereiro, 2018 at 17:42
Tinhas que me lembrar dessa entrevista (?)…
O que vale é que hoje um gajo olha para aquilo e só pode rir.
5 Fevereiro, 2018 at 17:38
Estou numa fase onde se o BdC deixar o facebook da mão e meter o JJ na linha….vou festejar para o Marquês.
5 Fevereiro, 2018 at 17:41
nem mais! Acabou a paciência para o JJ. Um gajo que cada vez que abre a boca só destrói o plantel que tem e que pediu. Pó Caralho! RUA!
5 Fevereiro, 2018 at 17:39
É a tua opinião Cherba e merece o meu respeito.
No entanto é difícil continuar a pactuar com o divisionismo que o presidente promove. Tão oposto que isso é daquilo por que há anos tu lutas.
BdC parece que já não quer ser presidente de todos os Sportinguistas mas sim apenas daqueles que o apoiam em todas as atitudes.
Utilizar termos como sportinguenses e sportingados, por mais que tenham um alvo bem definido e nalguns casos até seja um epíteto justo, abre a porta a que muitos idiotas andem por aí (e muito neste espaço) a insultar e ameaçar todos os que tenham qualquer crítica a fazer.
Era a ele que competia ser um elemento agregador. Foi por isso que foi eleito.
Estarmos sequer a discutir isto numa época que tinha tudo para ser de glória é sintomático. Os polícias da net que lhe passam os prints fizeram com que ele veja inimigos até na própria sombra.
Não embarco na teoria de que é ele ou o caos. No universo de Sportinguistas haverá mais que possam dar continuidade ao bom trabalho que BdC e a sua direcção fizeram ao mesmo tempo que mostram sensibilidade para quem não concorda com eles em todas as tomadas de decisão.
Veremos o que nos reserva hoje às 18h mas prevê-se um acentuar de trincheiras. Tudo isto é triste demais e mais do que uma demissão, o que eu gostava mesmo é que não tivéssemos chegado a este ponto.
SL
5 Fevereiro, 2018 at 18:21
Isto
5 Fevereiro, 2018 at 18:40
Tudo isto é triste, tudo isto é fado. E é tudo o que escreveste,barbosa.
5 Fevereiro, 2018 at 17:40
Presidente precisamos de si no comando . Para ser perfeito basta ignorar às moscas à sua volta . Concentre-se nos rivais. Teve 90% dos votos. Pense nisso
5 Fevereiro, 2018 at 17:40
Obrigado, Cherba. Concordo com cada linha.
5 Fevereiro, 2018 at 17:41
só tenho uma pergunta… a alteração dos estatutos era assim tão importante para criar uma tempestade deste tamanho?
É verdade que existem criticas quase transversais à forma como ele comunica… mas Por amor de Deus… estamos a falar de um presidente que ganhou as eleições faz pouco tempo com 90% dos votos… a aceitação dele perante a maioria dos sócios é esmagadora!!
a verdadeira questão que nos deveríamos estar a colocar é: ” como é que 10% conseguem fazer tanto barulho ( ou neste caso mais!!) do que a maioria?
fdx… as vezes parecemos bipolares!!
5 Fevereiro, 2018 at 17:44
diz que o Marta Soares os deixou fazer barulho
5 Fevereiro, 2018 at 17:56
Estava a ver a intervenção do BC na TV e em pano de fundo tinha a DadaPC e o MS… e uma coisa deu para perceber… o MS estava com um ar incomodado e volta e meia coçava a cabeça.. com que a discordar. O MS não é propriamente um menino…sabe muito… e aquela postura e maneira de fazer as votação também não me pareceram as mais corretas.
O Bruno aproveitou para dizer no seu discurso, voltando se para o MS, que havia pessoas que não concordavam com as alterações que iam a votos.
No fundo parece que se estão a dividir as àguas… ou ficas com o Bruno ou com o Concelho.
5 Fevereiro, 2018 at 19:32
O JMS é que obrigou o pessoal a fazer barulho quando adulterou COMPLETAMENTE a contagem dos votos!
Já vieram a lume mais sinais do que aqui contei na noite de sábado para domingo é verdade.
Parte do comunicado saído hoje dos 10 CL independentes diz:
“A única vez que nos manifestámos foi apenas contra a decisão da Mesa de avançar para a discussão do ponto 6. sem ter dado seguimento à contagem dos votos sobre a decisão de rejeição do último requerimento, submetida a escrutínio e votação à Assembleia. Voltamos a repetir que votámos contra o requerimento em si.
Por isso, a nossa solidariedade institucional com o Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal foi total e o nosso protesto foi apenas contra a Mesa da AG e a forma como os trabalhos estavam a ser conduzidos.”
E, como disse, foi nesta altura que muita gente que ainda estava na sala, que seria sensivelmente metade do que estavam inicialmente, se manifestou verbalmente contra o que se estava a passar acabando por dar origem à intervenção do BdC no pequeno discurso que, infelizmente, apareceu na net!
5 Fevereiro, 2018 at 21:10
É exactamente por ele ter tido mais de 90% há menos de um ano e por continuar a haver cascavéis internas a minar em tudo quanto é sítio o trabalho dos órgãos Sociais e a reputação dos seus membros que as alterações aos Estatutos e o Regulamento Disciplinar propostos são não apenas importantes como absolutamente vitais. Isto se queremos ter sucesso. Porque o tal trabalho de construção de um Clube com mentalidade e estrutura ganhadora de que o JJ e o Presidente falam só pode ser feito erradicando os obstáculos internos que metem “areia na engrenagem” ou, como disse o Cherba querem recuperar as panelas (ou tachos) em que esturricam o seu Clube. E é bom que os sócios percebam que estas propostas necessitam de 75% de aprovação e, não se mobilizando para isso, estarão a dizer à Direcção que elegeram Há menos de um ano com 90% de votos que perde “legitimidade”. Podem até perguntar: porque perde legitimidade só por não ver aprovadas essas propostas? A resposta, na minha opinião, tem duas justificações: primeiro porque eram para a Direcção os 2 pontos mais relevantes da última AG e “atar as mãos” do CFD no que respeita à capacidade de expurgar o clube de elementos comprovadamente nocivos é permitir que continue o boicote à acção dos órgãos Sociais; depois porque será dizer ao Presidente que já não consegue mobilizar da mesma forma os sportinguistas e isso, particularmente com BdC, corresponde a dizer-lhe que passou a estar a mais.
O Presidente (em quem não votei em 2013) e os Órgãos Sociais merecem sentir que continuam a poder contar com a “base social de apoio” que lhes conferimos em 2017.
5 Fevereiro, 2018 at 17:45
BdC…. vende o dombia, despede o jasus, paga a indemnizacao , recomeca do zero + 160 mil sócios…. já foi + difícil,.. caga no face, vá lá… corre com o jasus no final da época… tu consegues. Eu sei que sim
5 Fevereiro, 2018 at 17:48
Esquece isso, cai JJ e BdC vai atrás, o projecto é neste momento JJ.
BdC cometeu o erro de se ligar umbilicalmente a JJ.
5 Fevereiro, 2018 at 19:34
Não acredito nisso!
Estou plenamente convicto que o BdC tem tudo preparado para se desfazer do JJ no final da época se não formos campeões ou vencermos a EL, indo buscar outro treinador – já deve ter 4 ou 5 debaixo de olho para escolher na altura.
5 Fevereiro, 2018 at 19:44
Também acredito nisso.
5 Fevereiro, 2018 at 17:45
Isto resume-se assim: todos gostam das coisas boas, de poder ver o Sporting na luta por títulos (mesmo, a sério, não é à Soares Franco ou JEB), de ter um pavilhão onde se podem ver evoluir equipas mesmo fortes nas modalidades, e mais um sem fim de coisas fantásticas conseguidas em tão pouco tempo. Mas acham que as coisas boas nunca se pagam tendo de levar com os defeitos dos que as conseguem.
Como nos relacionamentos, ou aceitamos a outra pessoa na sua totalidade com os seus defeitos e dando mais valor ao lado positivo ou andamos a viver uma ilusão.
Eu posso bem com umas postas no facebook e com os ares chocadinhos dum par de bocas tortas que só sabem criticar negativamente. Desde que continue a dar-me aquilo que, eu pelo menos acho importante, um clube competitivo, saudável e vivo!
Mas não, aqui ou é tudo perfeitérrimo na forma no conteúdo e mais não sei em quê, ou já torcem o nariz.
5 Fevereiro, 2018 at 21:16
Não poderia dizer melhor. Agora o que é mesmo necessário é que transmita isso mesmo no dia 17 indo à AG dar o seu voto para confirmar aos Órgãos Sociais que continuam a ter o apoio da maioria dos associados. Há que retirar aos egocêntricos da eterna feira de vaidades que corrói o nosso Clube o poderzinho que continuam a ter (exactamente o da corrosão). Eu moro nos Açores, mas vou fazer tudo para poder estar presente e apoiar com os meus votos (e, se necessário, com a minha voz).
5 Fevereiro, 2018 at 17:47
Eras um grande presidente, estás a foder tudo
5 Fevereiro, 2018 at 17:49
Estávamos em primeiro, ganhámos a taça da carica e deste um ar da tua graça….
5 Fevereiro, 2018 at 21:25
Qual foi o “ar da sua graça” que ele deu? Propor alterações aos Estatutos e ao Regulamento Disciplinar? O que tem isso a ver com estar em 1º ou ganhar a Taça da Liga (com maiúsculas e o nome certo, porque o desprezo cheira a azia)? Quando as propostas foram apresentadas (nem digo pensadas) ainda não se verificava nenhuma das 2 condições. E, mesmo que se verificassem, mal seria do Presidente se voltasse ao “politicamente correcto” dos “choninhas” do antigamente; as propostas estruturantes não têm timing certo (e o único timing errado para elas é o tarde).
5 Fevereiro, 2018 at 17:50
Severino a dizer que apoia a continuidade de bdC!
Ah, a puta da hipocrisia!
#lapa
5 Fevereiro, 2018 at 17:51
a ver se se livra de umas festas nos cornos… tic tac
5 Fevereiro, 2018 at 17:54
Está mas é a fazer-se de “suave” para depois ter acesso ao croquete.
O Severino é uma anedota mal contada.
5 Fevereiro, 2018 at 21:33
Ele “apoia” a continuidade dos órgãos sociais porque sabe que a sua queda significaria eleições onde ele teria ainda menos possibilidades que as que o fizeram desistir em 2013 (em que el foi candidato, lembrem-se).
Tal como o outro papagaio que se lembrou de mandar bitaites insultuosos (insinuando que o BdC era demente) depois da AG na Comunicação Social, o Abrantes Mendes, sabe que teria menos que o 1,3 % de 2013. Para eles, eleições democráticas não é bom terreno; bom, bom é ter 10 minutos de fama na CS dominada pelo Estado Lampiânico. Aí é que eles brilham!!