Cherba, se fosse hoje voltavas a votar no Bruno de Carvalho?
Obviamente que sim!
Peço desculpa se comecei por aquele que poderia ser o final do post, mas creio ser importante partir desse dado. Um dado que aqui é escrito sem reservas, tal e qual o podem ler e que assenta em quase cinco anos de trabalho que está à vista de todos. É verdade que o cabrão do futebol profissional teima em ser mais pesado do que tudo o resto, mas parece-me de todo injusto olhar para esta mão cheia de tanta coisa e resumi-la a um “epá, mas no futebol…”.
Mas mesmo no futebol há muito que pode ser dito. Obviamente que não me chega uma Taça de Portugal, uma Supertaça e uma Taça da Liga. Tenho saudades de ir para a rua festejar campeonatos, tenho saudades de ver o país e o mundo pintados com as nossas cores, tenho saudades de ver uma festa como não há igual. E, enquanto pai, tenho um raio de um nó na alma por não poder celebrar tudo isto com a minha filha às cavalitas, mas, dizia-vos eu, mesmo no futebol há muito que pode ser dito. Há o trabalho de chegar a um balneário em cacos, ir buscar o melhor treinador português possível, pegar na prata da casa e voltar a fazer brilhar o Leão Rampante. E voltar a fazer isso na época seguinte. E na seguinte, a tal de um campeonato de mentira fechado em malas e mails. E com todo esse trabalho, reaproximar os adeptos do estádio. É natural que estejamos saturados de esperar, mas não é menos verdade que, hoje, qualquer empate ou derrota nos incomoda ainda mais por sentirmos que a nossa equipa pode ganhar em qualquer campo, em qualquer estádio, a qualquer adversário. Isso deu trabalho, ó seu deu.
E mais trabalho deu, ainda, quando teve que ser feito contando tostões. Mérito na escolha do homem para dirigir as finanças do clube, mérito no par de colhões para bater de frente com a banca, mérito para ameaçar deitar tudo cá para fora quando hienas que ainda rondavam quiseram puxar o tapete e manietar o projecto (honra, também, às centenas de Sportinguistas que nesse dia cancelaram as suas contas no Bes). Foi nesse rugido a pés firmes que eu votei, que tu votaste, que uma maioria votou e voltou a votar. Tinha que ser assim; à bruta. Com palavras feias, sem medo de lidar com a merda de mãos nuas. Um dos nossos, no fundo, uma pedrada no charco ao nível do futebol português. Ou, melhor dizendo, um problema para o futebol português. Porque, sim, Bruno de Carvalho foi e continua a ser um problema para o futebol português onde dois corruptos viram os alicerces dos seus bairros abanarem. Pior (e mais triste), onde aqueles Sportinguistas que tratavam estes estercos como amigos viram fugir-lhe a panelinha onde esturricavam o seu clube.
Vem a reestruturação financeira, vem o regresso das modalidades históricas, o lançamento de novas, o pavilhão, as conquistas europeias, a SportingTV e tantas outras pequenas grandes conquistas que trazem de volta algo de que tinham tentado fazer-nos esquecer: o Sporting como Clube de Portugal, como clube eclético, como uma força transversal onde, sim, tem enorme peso o futebol, mas que é capaz de superá-lo. Foi sempre assim, ou quase sempre, muito por nossa culpa que deixámos que nos roubassem tanto do que nos torna únicos. Esse tanto do que nos permite passar de geração em geração uma paixão que cresce e cresce e cresce… cresce tanto que os outros sabem lá, cresce tanto que dás por ti a sorrir quando vês uma criança de três anos, camisola listada, a assistir a um jogo de ténis de mesa…
Perguntas-me tu, por esta altura, “então… porque raio é que um Presidente que vos trouxe tanto está a ameaçar demitir-se?“. Não duvido que exista um lado de saturação, não tanto pelos ataques directos, mais pelos ataques às pessoas que lhe são mais chegadas. Tem valido tudo, tanto por parte de benfica e fcporto como por parte de quem está a trabalhar na sombra e a utilizar os Madeiras Rodrigues desta vida como fantoche para ir apalpando terreno. Mas existe, também, um lado de Bruno de Carvalho que não lhe tem permitido ser um presidente tão unânime como poderia ser.
Se recuarmos a 2014, ainda a recuperação do Sporting dava os primeiros passos, encontramos um Bruno de Carvalho como capa de um livro intitulado “O Presidente Sem Medo”, algo que não fazia sentido algum ao fim de tão pouco tempo. É verdade que Bruno é um presidente moderno, disponível para selfies, pronto a dizer o que lhe vai na alma nas redes sociais, mas esse atracção pelo lado mais pop da cena tem os seus riscos. E, é minha opinião, o Presidente do Sporting perdeu a capacidade de dosear esse lado, essa vontade de estar muito próximo dos adeptos, essa vontade de que todos eles gostem dele. E reage mal quando constata que o que faz não é assim tão aceite, não é assim tão aplaudido, não provoca assim tantas gargalhadas (fazer humor não é para todos). Ele próprio já disse que aprendeu com o episódio do vídeo em que, nos ecrãs de Alvalade, anunciava que ia ser pai, numa tentativa frustrada de lançar uma campanha de marketing, mas é clara a dificuldade em lidar com o menor número de palmas. O recente discurso de abertura da AG, carregado de ironia corrosiva, é um bom exemplo do quão incomodado e irritado fica quando a reacção de apoio não surge em massa. A facilidade com que apelida sócios e adeptos de pouco inteligentes (e estou a ser simpático no termo utilizado), uma constante de cada vez que o seu discurso ou as suas ideias são questionadas, é meio caminho andado para afastá-los de si.
E neste afastamento, perde-se, inúmeras vezes, o que de bom tem sido feito. Bruno de Carvalho já devia ter percebido que a sociedade em que se move é muito mais célere em enfatizar o lado mau do que a glorificar o lado bom. Se transportarmos isso para um universo futebolístico onde ele é figura a abater, é fácil entender que Bruno não tem sabido resguardar-se com a agravante de, inúmeras vezes, tratar quem está do lado dele como inimigo ou passar uma mensagem, errada, grotesca, de que devíamos estar-lhe gratos e ao mínimo espirro somos uns ingratos. Se não fosse ele não havia clube, se não fosse ele não havia Pavilhão, se não fosse ele não havia a puta da gala que é tão puta que se dá à festa em qualquer dia.
Creio que seria fundamental Bruno de Carvalho perceber isto: nós não precisamos que ele nos diga o que fez, muito menos em tom de atirar-nos à cara. Nós sabemos, presidente! Aliás, foi por isso que votámos em si! Foi por muitas dessas conquistas fazerem parte do seu programa que o escolhemos! E tem sido com um enorme sorriso de felicidade que as temos visto passarem do papel à prática! E é por isso que comecei este texto da forma como comecei. Porque neste homem de apelido Carvalho, existe um Sportinguista do qual me orgulho, mas também existe um Sportinguista que consegue irritar-me a sério. Porque quando peso os dois lados, consigo distingui-los e continuo a ter a certeza de que estou perante a pessoa cuja obra ainda nem a meio vai. Porque nesta conjugação de Good Bruno e Bad Bruno, ainda continuo a ver My Bruno.
5 Fevereiro, 2018 at 17:28
É isto tudo… agora alguém faça o BdC ler este texto antes de entrar no auditório Artur Agostinho para se pronunciar perante os sócios!
5 Fevereiro, 2018 at 17:31
Isto tudo Cherba! Isto Tudo!
Só espero que ele ou não saia ou se recandidate!
Não quero deixar que os atrasadinhos ganhem esta luta! Não quero olhar para o meu clube e ver um presidente guerreiro, LEÃO…vencido pelo cansaço de quem não o soube valorizar e aproveitar! Cada vez que coloco este cenário só penso que o Sporting não terá nunca remédio…qualquer gajo com sangue na guelra vai ser engolido pelos umbigos dos Sportinguistas, qualquer cona mole vai ser engolido pelos adversários e depois pelos Sportinguistas…
5 Fevereiro, 2018 at 17:36
Qual era a lógica de sair para recandidatar???
5 Fevereiro, 2018 at 17:39
Não sei…é um wishfull thinking! Um novo começo. Eleições lá para o final do ano futebolístico com caras novas! Sei lá!
Não quero mesmo que o gajo vá embora…
5 Fevereiro, 2018 at 17:44
É muita areia para a tua camioneta.
5 Fevereiro, 2018 at 17:51
Sabes lá o que é carta para pesados, troll.
5 Fevereiro, 2018 at 17:57
Se tivesse esse par de cornos, tinha de ir tirar.
5 Fevereiro, 2018 at 20:37
Aqueles que estás a ver ao espelho?
Imagino que sim…
6 Fevereiro, 2018 at 11:13
Já disse que não se recandidata!!
5 Fevereiro, 2018 at 17:33
“Porque neste homem de apelido Carvalho, existe um Sportinguista do qual me orgulho, mas também existe um Sportinguista que consegue irritar-me a sério.”
É isto sem tirar nem por que sinto e acho que todos devem separar as duas coisas tanto um lado como do outro das barricadas fundamentalistas. E o próprio Presidente tem de perceber que apreciar o Presidente é muito diferente de gostar da Pessoa (ou de algumas características dela) e preocupar-se sim com quantos Sportinguistas o apreciam enquanto Presidente em vez de se crispar quando a malta diz que gostava que ele se comportasse de outra forma.
5 Fevereiro, 2018 at 17:33
Isto tudo! Obrigado…
Não imaginam como me dói a alma sempre que vejo o Sporting a automutilar-se.
Nem percebo como diferenças de opinião resultam em tanta amargura e insulto fácil.
5 Fevereiro, 2018 at 17:35
Jasus vau pô caralho e leva o facebook do presidente conigo . Ou dito doutra forna: BdC vai pó caralho e leva o jesus ctg
5 Fevereiro, 2018 at 17:39
Haja alguém que te entenda…
5 Fevereiro, 2018 at 17:36
Chega de stand up comedy brunao… eu quero o campeonato….
5 Fevereiro, 2018 at 17:43
Luis Duque e Carlos Freitas 4 ever….
Ironic mode OFF!
5 Fevereiro, 2018 at 17:36
Cherba, é isto tudo o que dizes.
Mas acrescento que no nosso caso não precisamos de inimigos. Temos uma apetência natural para a auto destruição.
SL
5 Fevereiro, 2018 at 17:40
Que seja desta que venha tudo abaixo de vez e com estrondo, então!
Farto de conas moles suicidas!
Não dá para construir nada nesta porra de clube.
Autofagia do caralho!!!
5 Fevereiro, 2018 at 18:52
Que puta de sina a nossa.
Precisamos de uma vitória na quarta para limpar o ambiente 😉
5 Fevereiro, 2018 at 18:53
Quanto muito é apenas uma mascara de oxigenio.
O ambiente está poluido.
5 Fevereiro, 2018 at 17:37
Ainda não condicionado pelas eventuais consequências da comunicação a ser feita esta tarde, vou tentar que este pequeno texto contenha algumas ideias novas e não a repetição do que por aqui já se escreveu, bem e mal, e vou, não mencionar as coisas muito boas e algumas más que o nosso Presidente já deu ao clube.
O saldo é para mim francamente positivo, mas é-me impossível ignorar um acumulado de sinais que fazem prever um futuro mais nebuloso. Da mesma maneira que não podemos mudar de estratégia a cada revés, é igualmente importante saber quando mudar face a um acumular de indicadores negativos. Então e mudar para quê? Ou para quem?
Para mim acima de tudo o que de bom foi feito por BdC (e sua direcção) está o facto de nos ter mostrado que o nosso clube pode ter sucesso (e muito), pode ser financeiramente viável (e muito), quando gerido com seriedade, empenho, trabalho e honestidade. Tudo aquilo que não tivemos nos últimos 30 anos, e tudo aquilo que os opositores de BdC nas urnas nos mostraram não ser capazes de fazer. A estes agradeço igualmente o facto de nos terem mostrado muito claramente tudo aquilo que não queremos, nem necessitamos.
Vejo “este” presidente a caminhar para algo como “um mal menor” e também não é isso que quero. Sei bem aquilo que quero para o Sporting. Quero um BdC v2.0. Já sabemos que temos tudo para ter sucesso, já sabemos o caminho a seguir (e a não seguir). Agora é preciso dar os próximos passos, acabar de vez com os tiros nos pés, saber ser bem aconselhado (ninguém resolve tudo sempre bem sozinho), saber respeitar os sócios que nada fizeram para por em risco o clube (e que são a esmagadora maioria), saber ser menos sanguíneo e mais cerebral, saber avaliar o que não corre bem e encontrar o “timming” certo para a sua correcção.
Seria evidentemente mais fácil e desejável, ser o actual Presidente a fazer o “upgrade” para uma versão 2.0, consiga ele ser capaz de o fazer, neste momento tenho dúvidas. Se não for ele, não antevejo um futuro de caos. Os sócios já perceberam bem o que não querem.
Z
5 Fevereiro, 2018 at 18:28
+1
5 Fevereiro, 2018 at 17:37
Tenho comentado pouco, mas vejo, que na discordia em centenas de comentários, quando espremidos chegamos à conclusão que se trata de uma meia duzia de nicks de cada lado com opiniões extremadas. Por isso um conselho a bem do Sporting, arranjem uma vida e não façam que aquilo que é minimo aparente ter uma dimensão gigantesca. Posto isto, concordo a 100% com o Presidente? Não. Acho que é a pessoa certa para o lugar? Sim. Mas sem esquecer que o contraditorio é preciso. A pior coisa numa sociedade são os unanimimismos e já agora que acredito que vá continuar faço-lhe um pedido. Vamos tentar estancar a bufaria dentro de algumas secções.
5 Fevereiro, 2018 at 17:38
Imitaçoes do filho do presidente do arouca tem muita graça na sporting tv… mas ganhar o campeonato tem muito mais elan…
5 Fevereiro, 2018 at 17:41
o elan já cá não está. Felizmente. (e não confundas o treinador com o presidente)
5 Fevereiro, 2018 at 17:42
Tinhas que me lembrar dessa entrevista (?)…
O que vale é que hoje um gajo olha para aquilo e só pode rir.
5 Fevereiro, 2018 at 17:38
Estou numa fase onde se o BdC deixar o facebook da mão e meter o JJ na linha….vou festejar para o Marquês.
5 Fevereiro, 2018 at 17:41
nem mais! Acabou a paciência para o JJ. Um gajo que cada vez que abre a boca só destrói o plantel que tem e que pediu. Pó Caralho! RUA!
5 Fevereiro, 2018 at 17:39
É a tua opinião Cherba e merece o meu respeito.
No entanto é difícil continuar a pactuar com o divisionismo que o presidente promove. Tão oposto que isso é daquilo por que há anos tu lutas.
BdC parece que já não quer ser presidente de todos os Sportinguistas mas sim apenas daqueles que o apoiam em todas as atitudes.
Utilizar termos como sportinguenses e sportingados, por mais que tenham um alvo bem definido e nalguns casos até seja um epíteto justo, abre a porta a que muitos idiotas andem por aí (e muito neste espaço) a insultar e ameaçar todos os que tenham qualquer crítica a fazer.
Era a ele que competia ser um elemento agregador. Foi por isso que foi eleito.
Estarmos sequer a discutir isto numa época que tinha tudo para ser de glória é sintomático. Os polícias da net que lhe passam os prints fizeram com que ele veja inimigos até na própria sombra.
Não embarco na teoria de que é ele ou o caos. No universo de Sportinguistas haverá mais que possam dar continuidade ao bom trabalho que BdC e a sua direcção fizeram ao mesmo tempo que mostram sensibilidade para quem não concorda com eles em todas as tomadas de decisão.
Veremos o que nos reserva hoje às 18h mas prevê-se um acentuar de trincheiras. Tudo isto é triste demais e mais do que uma demissão, o que eu gostava mesmo é que não tivéssemos chegado a este ponto.
SL
5 Fevereiro, 2018 at 18:21
Isto
5 Fevereiro, 2018 at 18:40
Tudo isto é triste, tudo isto é fado. E é tudo o que escreveste,barbosa.
5 Fevereiro, 2018 at 17:40
Presidente precisamos de si no comando . Para ser perfeito basta ignorar às moscas à sua volta . Concentre-se nos rivais. Teve 90% dos votos. Pense nisso
5 Fevereiro, 2018 at 17:40
Obrigado, Cherba. Concordo com cada linha.
5 Fevereiro, 2018 at 17:41
só tenho uma pergunta… a alteração dos estatutos era assim tão importante para criar uma tempestade deste tamanho?
É verdade que existem criticas quase transversais à forma como ele comunica… mas Por amor de Deus… estamos a falar de um presidente que ganhou as eleições faz pouco tempo com 90% dos votos… a aceitação dele perante a maioria dos sócios é esmagadora!!
a verdadeira questão que nos deveríamos estar a colocar é: ” como é que 10% conseguem fazer tanto barulho ( ou neste caso mais!!) do que a maioria?
fdx… as vezes parecemos bipolares!!
5 Fevereiro, 2018 at 17:44
diz que o Marta Soares os deixou fazer barulho
5 Fevereiro, 2018 at 17:56
Estava a ver a intervenção do BC na TV e em pano de fundo tinha a DadaPC e o MS… e uma coisa deu para perceber… o MS estava com um ar incomodado e volta e meia coçava a cabeça.. com que a discordar. O MS não é propriamente um menino…sabe muito… e aquela postura e maneira de fazer as votação também não me pareceram as mais corretas.
O Bruno aproveitou para dizer no seu discurso, voltando se para o MS, que havia pessoas que não concordavam com as alterações que iam a votos.
No fundo parece que se estão a dividir as àguas… ou ficas com o Bruno ou com o Concelho.
5 Fevereiro, 2018 at 19:32
O JMS é que obrigou o pessoal a fazer barulho quando adulterou COMPLETAMENTE a contagem dos votos!
Já vieram a lume mais sinais do que aqui contei na noite de sábado para domingo é verdade.
Parte do comunicado saído hoje dos 10 CL independentes diz:
“A única vez que nos manifestámos foi apenas contra a decisão da Mesa de avançar para a discussão do ponto 6. sem ter dado seguimento à contagem dos votos sobre a decisão de rejeição do último requerimento, submetida a escrutínio e votação à Assembleia. Voltamos a repetir que votámos contra o requerimento em si.
Por isso, a nossa solidariedade institucional com o Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal foi total e o nosso protesto foi apenas contra a Mesa da AG e a forma como os trabalhos estavam a ser conduzidos.”
E, como disse, foi nesta altura que muita gente que ainda estava na sala, que seria sensivelmente metade do que estavam inicialmente, se manifestou verbalmente contra o que se estava a passar acabando por dar origem à intervenção do BdC no pequeno discurso que, infelizmente, apareceu na net!
5 Fevereiro, 2018 at 21:10
É exactamente por ele ter tido mais de 90% há menos de um ano e por continuar a haver cascavéis internas a minar em tudo quanto é sítio o trabalho dos órgãos Sociais e a reputação dos seus membros que as alterações aos Estatutos e o Regulamento Disciplinar propostos são não apenas importantes como absolutamente vitais. Isto se queremos ter sucesso. Porque o tal trabalho de construção de um Clube com mentalidade e estrutura ganhadora de que o JJ e o Presidente falam só pode ser feito erradicando os obstáculos internos que metem “areia na engrenagem” ou, como disse o Cherba querem recuperar as panelas (ou tachos) em que esturricam o seu Clube. E é bom que os sócios percebam que estas propostas necessitam de 75% de aprovação e, não se mobilizando para isso, estarão a dizer à Direcção que elegeram Há menos de um ano com 90% de votos que perde “legitimidade”. Podem até perguntar: porque perde legitimidade só por não ver aprovadas essas propostas? A resposta, na minha opinião, tem duas justificações: primeiro porque eram para a Direcção os 2 pontos mais relevantes da última AG e “atar as mãos” do CFD no que respeita à capacidade de expurgar o clube de elementos comprovadamente nocivos é permitir que continue o boicote à acção dos órgãos Sociais; depois porque será dizer ao Presidente que já não consegue mobilizar da mesma forma os sportinguistas e isso, particularmente com BdC, corresponde a dizer-lhe que passou a estar a mais.
O Presidente (em quem não votei em 2013) e os Órgãos Sociais merecem sentir que continuam a poder contar com a “base social de apoio” que lhes conferimos em 2017.
5 Fevereiro, 2018 at 17:45
BdC…. vende o dombia, despede o jasus, paga a indemnizacao , recomeca do zero + 160 mil sócios…. já foi + difícil,.. caga no face, vá lá… corre com o jasus no final da época… tu consegues. Eu sei que sim
5 Fevereiro, 2018 at 17:48
Esquece isso, cai JJ e BdC vai atrás, o projecto é neste momento JJ.
BdC cometeu o erro de se ligar umbilicalmente a JJ.
5 Fevereiro, 2018 at 19:34
Não acredito nisso!
Estou plenamente convicto que o BdC tem tudo preparado para se desfazer do JJ no final da época se não formos campeões ou vencermos a EL, indo buscar outro treinador – já deve ter 4 ou 5 debaixo de olho para escolher na altura.
5 Fevereiro, 2018 at 19:44
Também acredito nisso.
5 Fevereiro, 2018 at 17:45
Isto resume-se assim: todos gostam das coisas boas, de poder ver o Sporting na luta por títulos (mesmo, a sério, não é à Soares Franco ou JEB), de ter um pavilhão onde se podem ver evoluir equipas mesmo fortes nas modalidades, e mais um sem fim de coisas fantásticas conseguidas em tão pouco tempo. Mas acham que as coisas boas nunca se pagam tendo de levar com os defeitos dos que as conseguem.
Como nos relacionamentos, ou aceitamos a outra pessoa na sua totalidade com os seus defeitos e dando mais valor ao lado positivo ou andamos a viver uma ilusão.
Eu posso bem com umas postas no facebook e com os ares chocadinhos dum par de bocas tortas que só sabem criticar negativamente. Desde que continue a dar-me aquilo que, eu pelo menos acho importante, um clube competitivo, saudável e vivo!
Mas não, aqui ou é tudo perfeitérrimo na forma no conteúdo e mais não sei em quê, ou já torcem o nariz.
5 Fevereiro, 2018 at 21:16
Não poderia dizer melhor. Agora o que é mesmo necessário é que transmita isso mesmo no dia 17 indo à AG dar o seu voto para confirmar aos Órgãos Sociais que continuam a ter o apoio da maioria dos associados. Há que retirar aos egocêntricos da eterna feira de vaidades que corrói o nosso Clube o poderzinho que continuam a ter (exactamente o da corrosão). Eu moro nos Açores, mas vou fazer tudo para poder estar presente e apoiar com os meus votos (e, se necessário, com a minha voz).
5 Fevereiro, 2018 at 17:47
Eras um grande presidente, estás a foder tudo
5 Fevereiro, 2018 at 17:49
Estávamos em primeiro, ganhámos a taça da carica e deste um ar da tua graça….
5 Fevereiro, 2018 at 21:25
Qual foi o “ar da sua graça” que ele deu? Propor alterações aos Estatutos e ao Regulamento Disciplinar? O que tem isso a ver com estar em 1º ou ganhar a Taça da Liga (com maiúsculas e o nome certo, porque o desprezo cheira a azia)? Quando as propostas foram apresentadas (nem digo pensadas) ainda não se verificava nenhuma das 2 condições. E, mesmo que se verificassem, mal seria do Presidente se voltasse ao “politicamente correcto” dos “choninhas” do antigamente; as propostas estruturantes não têm timing certo (e o único timing errado para elas é o tarde).
5 Fevereiro, 2018 at 17:50
Severino a dizer que apoia a continuidade de bdC!
Ah, a puta da hipocrisia!
#lapa
5 Fevereiro, 2018 at 17:51
a ver se se livra de umas festas nos cornos… tic tac
5 Fevereiro, 2018 at 17:54
Está mas é a fazer-se de “suave” para depois ter acesso ao croquete.
O Severino é uma anedota mal contada.
5 Fevereiro, 2018 at 21:33
Ele “apoia” a continuidade dos órgãos sociais porque sabe que a sua queda significaria eleições onde ele teria ainda menos possibilidades que as que o fizeram desistir em 2013 (em que el foi candidato, lembrem-se).
Tal como o outro papagaio que se lembrou de mandar bitaites insultuosos (insinuando que o BdC era demente) depois da AG na Comunicação Social, o Abrantes Mendes, sabe que teria menos que o 1,3 % de 2013. Para eles, eleições democráticas não é bom terreno; bom, bom é ter 10 minutos de fama na CS dominada pelo Estado Lampiânico. Aí é que eles brilham!!
5 Fevereiro, 2018 at 17:50
Obrigado Cherba!
SPOOOOOOOORTING!
5 Fevereiro, 2018 at 17:50
Fiz-me sócio com 18 anos. No dia em que perdemos nas Antas e o Soares Franco sai a rir de ‘braço dado’ com um dos maiores filhos da puta que o futebol português conheceu, decidi não contribuir para que continuassem a destruir o meu clube. Voltei com Bruno de Carvalho.
Não gosto da peitaça que faz a adversários, menos ainda a quem o apoiou. Não gosto da forma como insulta quem não partilha a mesma opinião.
Não gosto da forma como o Bruno de Carvalho, indivíduo, não protege o Bruno de Carvalho, Presidente do Sporting Clube de Portugal.
Mas se este é o preço a pagar para voltar a ter o meu Sporting de volta, como estou a ter, esses defeitos aguento bem. Não contem é comigo para voltar atrás no tempo.
5 Fevereiro, 2018 at 18:01
Tenho uma historia semelhante… e percebo o sei sentimento….
sou simpatizante do Sporting desde sempre, fiz-me Sócio qdo o BdC foi roubado na primeira eleição pq achei que estava na altura de arregaçar as mangas e fazer algo pelo meu clube.
Aceito as criticas… concordo que existe muita coisa que tem margem para ser melhorada…. mas fdx.. eu tenho bem guardado na memoria do que era o nosso clube antes do Presidente BdC…
não consigo perceber como é que pessoas de bem querem regressar a essa realidade!!
5 Fevereiro, 2018 at 18:07
Portanto só existe essa realidade?
A do 7º lugar e nada mais…
5 Fevereiro, 2018 at 18:43
Apresenta-nos a alternativa, por favor.
5 Fevereiro, 2018 at 18:44
Não viste no ano passado?! Severino e Madeira Rodrigues…são as alternativas…
5 Fevereiro, 2018 at 19:38
Mas tu achavas que alguém capaz se ia candidatar contra o BdC daquela altura, estando sujeito a levar uma tareia que arruinasse a hipótese de alguma vez vir a ser presidente?
Olha que é ser muito ingénuo. 😉
5 Fevereiro, 2018 at 21:47
Mostra-me outra alternativa! Até agora só vi ressabiados que perderam ou não conseguiram o seu lugar na antiga Feira das Vaidades a perfilarem-se como “oposição”. E ponho as aspas porque é uma oposição que diz na CS que não quer a demissão do Presidente “por causa da estabilidade”, “para não fazer o jogo do Benfica”, “porque temos competições para ganhar”,blá, blá … mas todos sabemos que não querem a queda dos Órgãos Sociais porque sabem que não estão ( e nunca estarão) preparados para eleições democráticas.
5 Fevereiro, 2018 at 17:50
Nao percebo como é que um Presidente que tem 86% de votos, está constantemente a pôr em causa os socios que os elegeram. Não percebo esta constante necessidade de guerrilha com tanto que ja fez.
Por culpa de uns 14% generaliza e leva todos a frente.
Ter um Presidente que apela a uma união de aço, mas depois é o primeiro a criar divisões é ironico.
Não percebo a necessidade de circular uma lista negra de socios (alguns merecem la estar mas não é isso que é relevante) onde mistura tudo e todos, onde acusa de fazerem coisas, tudo pessoal com familia (e sabemos como o pessoal radical se pode comportar) e sim, se acontecer algo a algum deles o culpado maior sera BdC.
Nao percebo como à minima contrariedade mete em causa tudo e escolhe ameacar abandonar o barco, barco esse onde tantos o elegeram como Comandante.
Por isso, pesando tudo, e tendo em conta o trajecto de BdC e a espiral negativa onde agora entrou, BdC já não é o My Bruno.
5 Fevereiro, 2018 at 17:56
“BdC já não é o My Bruno.”
Ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
O choque!
5 Fevereiro, 2018 at 18:24
Mas nao eras tu que me respondias? Se ha gajo que não consegue cumprir com a palavra és tu. E ainda chamas oa outros de hipocritas. Es anedótico.
5 Fevereiro, 2018 at 18:27
“fugiu da trela da sua dona…”
5 Fevereiro, 2018 at 19:12
Tu nem sequer fugiste, foste abandonado.
5 Fevereiro, 2018 at 18:09
Idiot
5 Fevereiro, 2018 at 17:56
Cherba mea culpa… Obrigada por ainda estares aí para me dizeres estas a ver sua parva eu continuo o mesmo….
Bruno carago anda cá ler isto páh deixa de ser casmurro
Obrigada cherba… Nem preciso de muito mais…
5 Fevereiro, 2018 at 17:58
🙂
5 Fevereiro, 2018 at 18:04
Não sei se vamos ser a
Campeões… Mas diz lá a maddox se formos ou não… Ela vai ter um camisola nova aí vai oh se vai que a tia Belinha faz questão… Já tem a do Dost? Ou então a do mágico bruno Fernandes
5 Fevereiro, 2018 at 17:58
Podem desaparecer os 2…o bdc “era facebook” e o seu amigo mestre da táctica.
O Sporting é maior que eles!
5 Fevereiro, 2018 at 17:59
Cherba. Excelente texto.
Identifico-me totalmente com o que disseste!
5 Fevereiro, 2018 at 18:00
Este post é …
Golo, golaço, chilena, ‘bicicreta’, chapéu, cueca, rapaqueca, bomba, tijolo quente, tiraço … ?
Todas, é todas pois é isto mesmo dito de maneira fácil e compreensivel.
Doidos são os que querem ver Bruno de Carvalho longe do Sporting, doidos influênciaveis pelo pior que conhecemos no clube, gente que só quer retirar dividendos sem dar nada em troca, chupatetas, secatetas, pula pula, teteinha linda, pula tetinha minha, xupa, chuac, tetinha só para mim,pula, pula, xupa, xupa..
5 Fevereiro, 2018 at 18:00
Méééééééé!!!
Sim eu sou Brunista por convicção! É o Homem certo no cargo certo!
É perfeito? não! Mas terá de saber aprender com a vida, tal como todos nós!
#BrunoSeQueda
5 Fevereiro, 2018 at 18:01
Concordo com tudo, obviamente! Tudo, e isso que está escrito nesse post parece-me tão claro como água, de tal maneira que só me custa perceber como tantos perdem tantas vezes a noção das prioridades, e confundem tudo (não vou dizer nem “essencial”, nem “acessório”, as susceptibilidades são muitas…).
O que me intriga é que tanta gente que já só gostava de BdC “à condição” há 3 posts atrás, agora parecem estar também de acordo comigo nesse “concordar com tudo” o que esse excelente texto contém….
Fico até confuso! Por exemplo, Bala78, e se ele não pegar no telefone e não puser uns patins ao JJ em Maio, como é? A cruz fica? E Ricardo Coração de Leão, então e os Supporting, e outras quejandices que tal? São determinantes para as funções que queremos para o nosso Presidente?
Já está tudo rendido ao “big picture”, afinal? Assim, à velocidade da luz?
Fico incrédulo, e não é por me ser difícil reconhecer os inegáveis méritos do nosso estimado Tasqueiro-mor em vários pontos, a começar pela qualidade ímpar da sua prosa, mas isso quase que me parece magia….
5 Fevereiro, 2018 at 18:03
Tu ficas confuso com qualquer coisa que não esteja na cartilha que recebes 🙂
5 Fevereiro, 2018 at 19:52
(…”suspiro”…)
5 Fevereiro, 2018 at 18:08
– Peso enorme do futebol na vida do Sporting!
– Pôr um Sporting moribundo a andar bem, é obra!
– Deste enorme trabalho, muito mesmo, só falta sermos Campeões da Liga; mas não nos deixam, é o termo certo!
– O pior disto é que não é só os nossos inimigos (lampiões, corruptos do norte, C. Social, FPF e os seus órgãos, idem da Liga e afins) a quererem nos mal, mas é principalmente os que deviam apoiar para sermos maiores, e quero referir-me aos “sportingados” que tem uma agenda própria que só beneficia os “inimigos” acima indicados!!
-Podem fazer um replay à vossa memória até aos dias de hoje, e dizer “onde estaríamos se não fosse O presidente B de Carvalho” a pegar neste pesado fardo??!!
É certo que não há insubstituíveis mas muito dificilmente arranjaríamos um Homem para abarcar tamanha tarefa!!
Hoje e sempre voltaria a VOTAR BRUNO DE CARVALHO!!!!!
VIVA O SPORTING!!!
SAUDAÇÕES LEONINAS!
5 Fevereiro, 2018 at 18:08
É mais que tudo isto. Bruno de Carvalho é condição sine qua non da continuidade de um Sporting Grande, Independente e FORTE!
Bruno de Carvalho é garantia de FUTURO e não há, neste momento quem o possa substituir. Nos da sua geração, não vislumbro mais ninguém. A nova geração verde, está verde ou é avermelhada, como o caruncho rodrigues.
Na geração dos seniores, há montes de gajos que gostariam de uma oportunidade para roubar. A última que a vida lhes poderá proporcionar. Há uns gajos ordinários como o Severino e sem categoria intelectual, senão a necessária para lamber botas.
Os outros de entre os mais velhos, sabem que não têm capacidade mesmo que tenham as competências e o carácter.
E Pinto da Costa? Tem uma máquina oleada e é mafioso. O problema está em ser-se sério. São os Homens Sérios que têm de travar as maiores batalhas sem eles, não há batalhas há revoluções pacíficas, com cravos nos canos das armas ou invasões vermelhas sem que nada se lhes oponha.
Bruno de Carvalho é essencial. Ele que não venha com histórias porque todos sabemos que não pode largar tudo e ir embora. Isso é para Godinhos, não para Carvalhos. O Carvalho é uma árvore que faz sombra a todas as outras. Paciência: OSSOS DO OFÍCIO!
5 Fevereiro, 2018 at 18:10
MY BRUNO!
5 Fevereiro, 2018 at 18:11
Começo por elogiar o texto e a mensagem que entregas neste post Cherba, no entanto, permite me fazer te a seguinte pergunta. Se te irritam alguns traços de personalidade do presidente (e confesso que também não concordo com todas as facetas da sua liderança, sobretudo no que respeita à comunicação), já te perguntaste o quão irritado deve ficar o homem de caaa vez que os sportinguistas são levados/embalados pela CS, pelos rivais… porra… até uns pelos outros…. no sentido de colocarem tudo em causa e pelos mais variados motivos, alguns dos quais sem o menor grau de importância? Eu meto me no lugar dele de vez em quando e digo-te que deve ser mesmo muito inglório! Fez o que pode e o que não pode nestes anos para melhorar o clube e mesmo assim e diabolizado na praça pública e ainda tem de lidar com dúvidas e pintelhices da sua própria massa de apoio?! Não será mesmo que cada um de nós também acharia ingrato tal facto?! Eu no lugar dele (bem sei que para alguns iluminados o homem não podia estar melhor, tem um super salário, super emprego, etc e tal…) não sei se teria força para continuar a remar para um lado quando até o próprio barco teima em ir em sentido contrário. Se fez tudo bem?! Fdx claro que não, mas quem é que consegue isso? Se concordo com tudo? Não! Agora também importa perceber que pese embora o sporting seja o nosso clube e seja nossa responsabilidade não passar cheques em branco a ninguém… também há que dar condições ao líder para que lidere… fdx e já fazia falta alguém que se chegasse a frente e que faça entender aos sportinguistas que nem tudo são rosas nesta vida, portanto chega de utopias! Pensem nas vossas vidas, nos vossos trabalhos e digam me se e tudo limpo, belo ou puro? Não é certamente…. a vida e mesmo assim, o sporting, o presidente e nós todos não fugimos a regra. E é por acreditar no que acabei de escrever que me custa tanto ouvir tanta lamechas a chorar porque não joga este ou aquele, ou porque não veio o melhor segundo avançado do mundo, ou porque a mulher do presidente foi promovida ou porque o escriba to Twitter foi despedido, enfim tanta mas tanta pintelhice em que se discute (acaloradamente por vezes) o assessorio e se esquece o essencial. Enfim, espero quero homem siga e continue a fazer o melhor que pode, que tente melhorar o que tem a melhorar… mas também que os adeptos e sócios se acostumem a ideia que não há ninguém perfeito e que por vezes a vida leva nos a enfrentar situações que não esperavamos.
SL
5 Fevereiro, 2018 at 21:53
GRANDE COMENTÁRIO!! 100% DE ACORDO!!! PARTICULARMENTE QUANDO REFERE “e ainda tem de lidar com dúvidas e pintelhices da sua própria massa de apoio?!” Porque acho que até é isso que o está a deixar mais incomodado e injustiçado. . E COM RAZÃO!
5 Fevereiro, 2018 at 18:11
Não sei se fica se sai. O que digo é que aceito qualquer que seja a decisão menos uma: demissão e recandidatura. Essa é que me desiludiria.
Espero que fique. O haters que aguentem. Os que cospem veneno idem.
Se sair porque está farto de aturar idiotices, também compreendo. Não penso que a seguir venha alguém com mais capacidade. Não é fácil, e se fosse alguém teria avançado antes. Penso, isso sim, que agora que o difícil está feito, e há dinheiro, serão mais que as moscas. E daqui a dois ou três anos andamos outra vez a querer despedir treinadores, direcções e presidentes.
O ciclo recomecará.
5 Fevereiro, 2018 at 18:16
“houvesse alguém” e não “fosse alguém”. Tinha pensado uma coisa e depois mudei para outra. Escrevo “on the fly”, não tenho cábulas nem rascunhos.
5 Fevereiro, 2018 at 18:12
MY BRUNO!
5 Fevereiro, 2018 at 18:14
Se for contimuar com jj o meu voto nao o tera novamente.
Quem vier que aproveite o carlos vieira esse sim é cerebro……
5 Fevereiro, 2018 at 18:15
O trabalho no futebol (mais especificamente com JJ) invalida tudo o que foi feito até aqui nas outras áreas e modalidades?
5 Fevereiro, 2018 at 18:18
Os que não usam a cabeça vão sempre pensar isso
5 Fevereiro, 2018 at 18:18
Mas qual sera a percentagem que prefere vencer nas modalidades e perder no futebol????
Volto a repetir se continuar a estar com jj é pk ja ve algo mais q apenas o Sporting!!!!
5 Fevereiro, 2018 at 18:21
Portanto, o Sporting não joga nada, o JJ não presta e o BdC quer o JJ no Sporting porque este o ajuda a sacar umas massas de comissões? É isso???
5 Fevereiro, 2018 at 22:05
Mas você é sócio? Caso seja, ainda faz essa pergunta? Porque eu sou sócio a 2000km de distância e que mais me orgulha é que o dinheiro das quotas que pago vai integralmente para as modalidades? O Futebol, de que também gosto, que o paguem os accionistas da SAD, porque a indústria em que (bem ou mal) se tornou deve gerar as receitas que o tornem sustentável.
Mas ainda lhe perguntaria: é adepto do mesmo Clube que eu? Porque o que coloca o SCP ao nível dos maiores da Europa não é o Futebol mas o eclectismo que o coloca entre os 3 mais vitoriosos do continente europeu.
5 Fevereiro, 2018 at 18:17
Se o Bruno de Carvalho sair, Carlos Vieira sairá com ele. Ele e os restantes membros do Conselho Directivo. Não tenho dúvidas sobre isso.
5 Fevereiro, 2018 at 18:22
Como tudo na vida……é uma questao de numeros….carlos vueira se for bem remunerado nao vai dizer não ao Sporting!!!!
Sera q ira gerir uma multinacional de Bruno carvalho!!
Bruno carvalho nunca saira do Sporting pelo seu próprio pé.
Está na sua cadeira sonho…….tudo o resto é folclore!!!!
Tem um ordenado como nunca teve na vida, a esposa idem….mas alguem acredita no pai natal???!!!
5 Fevereiro, 2018 at 18:35
Gaspar …
Tinha tanta coisa para te dizer …
Mas como não ias entender … também não te vou fazer perder tempo.
5 Fevereiro, 2018 at 22:06
Faço minhas as sábias palavras do Tadeu 68!
5 Fevereiro, 2018 at 18:25
É isto Cherba. Sem tirar nem por.
Também tenho memória e para trás é que não vamos. Aí não vamos não. Custe o que custar.
BDC é o meu presidente. Tem defeitos, há pois tem! Mas tudo o que fez e faz pelo Sporting é muito mais importante do que esses defeitos, não confundamos a árvore com a floresta.
E como diz o Cherba, temos títulos para ganhar. O resto é ruído de fundo das nádegas e sportinguistas que vão nessas cantigas, com pena minha…
5 Fevereiro, 2018 at 18:27
Com todo o à vontade com que admito perante os meus amigos que não votei Bruno de Carvalho, nas primeiras eleições, e inclusivamente em entrevista a um canal de televisão enquanto me encontrava na fila para votar, admiti que não votava em BdC por não o achar ainda preparado para assumir a presidência do meu Sporting, também o admito publicamente, que não só estava redondamente enganado, como votei nele nas segundas eleições, e confirmei o meu votos nas mais recentes , terceiras eleições.
Admito discordar pontualmente da forma como tem exercido as suas funções, qual leão selvagem neste circo de feras domadas, em nos tornamos partidários do zelo das aparências, mas no conteúdo das suas actuações, e intervenções, não só estou perfeitamente solidário, como orgulhoso da luta que vem travando contra a podridão dos poderes instituídos, começando na comunicação social, passando pelas instituições publicas, e terminando infelizmente em alguns grupos minoritários de sócios do Sporting ( não são adeptos, mas apenas com um vinculo de associado ao nosso clube, como podem ser do ACP ou do INATEL, absolutamente sem um mínimo de paixão mas apenas para tirar benefícios dessa ligação, e não só).
É esta gente que tudo tem feito para para desgastar BdC, por razões diferentes, os nossos adversários desportivos, por não quererem dividir um bolo que julgavam que já estava definido ser só para dois, as instituições e comunicação social, por acharem que o homem é incómodo e estão absolutamente minados por empregados/colaboradores adeptos facciosos dos nossos rivais, e por ultimo os grupos minoritários de sócios do Sporting, maioritariamente actuando por medo e revanchismo da actuação de BdC que tem exposto ao universo Sportinguista as péssimas actuações de quem passou pelo direcção do nosso Clube nos últimos anos, supostamente rotulados de gestores de topo, mais não fizeram do que delapidar o património do nosso clube, colocar em queda livre uma uma SAD do Futebol a caminho da sua Belenensanização ( as minhas desculpas aos meus amigos do Belem pela analogia, mas é por isso que eu falo sempre em Sportiguenses pois estes não se importariam de ver o Sporting como o segundo Belenenses), e ainda distribuir cargos bem remunerados por amigos e jovens familiares que em vez de receberem mesada o tio Sporting encarregava-se de o fazer.
É estas minorias, que reconhecendo o direito á sua existência, como qualquer minoria em qualquer situação, não é capaz de se consciencializar dos 10% da sua dimensão e que, com o apoio dos nossos adversários e da tal comunicação social que lhes dá guarida, age em permanência como se tivesse ganho as eleições com 90% dos votos.
É por isso que digo BASTA, mas BASTA mesmo. Todos em defesa de um ideal que foi sufragado por 90% dos votos, já que não temos a comunicação social por nós apoiemos BdC nas redes sociais, nas urnas de votos, no Estádio, no Pavilhão, na rua, mostremos a esta gente quem é Leão, nós acreditamos em ti Bruno, desistir seria fácil, e isso não é caminho para um Leão como tu, que “apenas” teve a ambição de ser presidente do Sporting não como um meio para atingir qualquer fim, mas como um objectivo final, e que se puder estar 30 anos à frente do nossos Clube o fará com orgulho e satisfação.
Vamos a eles!!!
5 Fevereiro, 2018 at 18:27
Estamos a fazer um dramalhão por causa de um “deslarga-me se não eu demito-me”. Se BC se quisesse demitir já o tinha feito. Tem uma necessidade constante de coçar o ego, daí a convocatória dos “adeptos” para as 18 horas. Precisa de um banho de multidão para se “refrescar”. Não se lembrou foi de convocar os sócios para esclarecer primeiro as alterações aos estatutos e da sua urgência. Quer cavalgar a onda, que bata o recorde do canhão da Nazaré. E sobre o futebol que se passa, é a italiana, à francesa ou à portuguesa? As contratações são para este ano, para o próximo ou só para daqui a dois anos.
Começa a dar para ver que afinal há problemas no seio dos órgãos sociais, enquanto isso prefere-se lutar contra moinhos de vento no exterior e vir para a net em tom persecutório escarrapachar os nomes de alguns opositores como que convocando os mais fiéis a lançá-los à fogueira. Haja pachorra e já agora temos jogo na quarta feira…
5 Fevereiro, 2018 at 18:31
Cherba só te tenho a pedir desculpas, esta continua a ser a nossa casa. Muito obrigada pelo post 🙂
5 Fevereiro, 2018 at 19:57
Fizeste o mesmo que eu e bem…
P. S sinto o Bruno cansado… 🙁
5 Fevereiro, 2018 at 21:47
Também não é para menos, tanta merda que ele atura. Dia 17 lá estaremos
5 Fevereiro, 2018 at 22:10
E eu prometo que tudo farei para também lá estar e na mesma onda que vocês (apesar de a minha viagem ser maior e bem mais cara)! Mas pelo Sporting valerá a pena deslocar-me dos Açores.
Saudações leoninas.