Cherba, se fosse hoje voltavas a votar no Bruno de Carvalho?
Obviamente que sim!
Peço desculpa se comecei por aquele que poderia ser o final do post, mas creio ser importante partir desse dado. Um dado que aqui é escrito sem reservas, tal e qual o podem ler e que assenta em quase cinco anos de trabalho que está à vista de todos. É verdade que o cabrão do futebol profissional teima em ser mais pesado do que tudo o resto, mas parece-me de todo injusto olhar para esta mão cheia de tanta coisa e resumi-la a um “epá, mas no futebol…”.
Mas mesmo no futebol há muito que pode ser dito. Obviamente que não me chega uma Taça de Portugal, uma Supertaça e uma Taça da Liga. Tenho saudades de ir para a rua festejar campeonatos, tenho saudades de ver o país e o mundo pintados com as nossas cores, tenho saudades de ver uma festa como não há igual. E, enquanto pai, tenho um raio de um nó na alma por não poder celebrar tudo isto com a minha filha às cavalitas, mas, dizia-vos eu, mesmo no futebol há muito que pode ser dito. Há o trabalho de chegar a um balneário em cacos, ir buscar o melhor treinador português possível, pegar na prata da casa e voltar a fazer brilhar o Leão Rampante. E voltar a fazer isso na época seguinte. E na seguinte, a tal de um campeonato de mentira fechado em malas e mails. E com todo esse trabalho, reaproximar os adeptos do estádio. É natural que estejamos saturados de esperar, mas não é menos verdade que, hoje, qualquer empate ou derrota nos incomoda ainda mais por sentirmos que a nossa equipa pode ganhar em qualquer campo, em qualquer estádio, a qualquer adversário. Isso deu trabalho, ó seu deu.
E mais trabalho deu, ainda, quando teve que ser feito contando tostões. Mérito na escolha do homem para dirigir as finanças do clube, mérito no par de colhões para bater de frente com a banca, mérito para ameaçar deitar tudo cá para fora quando hienas que ainda rondavam quiseram puxar o tapete e manietar o projecto (honra, também, às centenas de Sportinguistas que nesse dia cancelaram as suas contas no Bes). Foi nesse rugido a pés firmes que eu votei, que tu votaste, que uma maioria votou e voltou a votar. Tinha que ser assim; à bruta. Com palavras feias, sem medo de lidar com a merda de mãos nuas. Um dos nossos, no fundo, uma pedrada no charco ao nível do futebol português. Ou, melhor dizendo, um problema para o futebol português. Porque, sim, Bruno de Carvalho foi e continua a ser um problema para o futebol português onde dois corruptos viram os alicerces dos seus bairros abanarem. Pior (e mais triste), onde aqueles Sportinguistas que tratavam estes estercos como amigos viram fugir-lhe a panelinha onde esturricavam o seu clube.
Vem a reestruturação financeira, vem o regresso das modalidades históricas, o lançamento de novas, o pavilhão, as conquistas europeias, a SportingTV e tantas outras pequenas grandes conquistas que trazem de volta algo de que tinham tentado fazer-nos esquecer: o Sporting como Clube de Portugal, como clube eclético, como uma força transversal onde, sim, tem enorme peso o futebol, mas que é capaz de superá-lo. Foi sempre assim, ou quase sempre, muito por nossa culpa que deixámos que nos roubassem tanto do que nos torna únicos. Esse tanto do que nos permite passar de geração em geração uma paixão que cresce e cresce e cresce… cresce tanto que os outros sabem lá, cresce tanto que dás por ti a sorrir quando vês uma criança de três anos, camisola listada, a assistir a um jogo de ténis de mesa…
Perguntas-me tu, por esta altura, “então… porque raio é que um Presidente que vos trouxe tanto está a ameaçar demitir-se?“. Não duvido que exista um lado de saturação, não tanto pelos ataques directos, mais pelos ataques às pessoas que lhe são mais chegadas. Tem valido tudo, tanto por parte de benfica e fcporto como por parte de quem está a trabalhar na sombra e a utilizar os Madeiras Rodrigues desta vida como fantoche para ir apalpando terreno. Mas existe, também, um lado de Bruno de Carvalho que não lhe tem permitido ser um presidente tão unânime como poderia ser.
Se recuarmos a 2014, ainda a recuperação do Sporting dava os primeiros passos, encontramos um Bruno de Carvalho como capa de um livro intitulado “O Presidente Sem Medo”, algo que não fazia sentido algum ao fim de tão pouco tempo. É verdade que Bruno é um presidente moderno, disponível para selfies, pronto a dizer o que lhe vai na alma nas redes sociais, mas esse atracção pelo lado mais pop da cena tem os seus riscos. E, é minha opinião, o Presidente do Sporting perdeu a capacidade de dosear esse lado, essa vontade de estar muito próximo dos adeptos, essa vontade de que todos eles gostem dele. E reage mal quando constata que o que faz não é assim tão aceite, não é assim tão aplaudido, não provoca assim tantas gargalhadas (fazer humor não é para todos). Ele próprio já disse que aprendeu com o episódio do vídeo em que, nos ecrãs de Alvalade, anunciava que ia ser pai, numa tentativa frustrada de lançar uma campanha de marketing, mas é clara a dificuldade em lidar com o menor número de palmas. O recente discurso de abertura da AG, carregado de ironia corrosiva, é um bom exemplo do quão incomodado e irritado fica quando a reacção de apoio não surge em massa. A facilidade com que apelida sócios e adeptos de pouco inteligentes (e estou a ser simpático no termo utilizado), uma constante de cada vez que o seu discurso ou as suas ideias são questionadas, é meio caminho andado para afastá-los de si.
E neste afastamento, perde-se, inúmeras vezes, o que de bom tem sido feito. Bruno de Carvalho já devia ter percebido que a sociedade em que se move é muito mais célere em enfatizar o lado mau do que a glorificar o lado bom. Se transportarmos isso para um universo futebolístico onde ele é figura a abater, é fácil entender que Bruno não tem sabido resguardar-se com a agravante de, inúmeras vezes, tratar quem está do lado dele como inimigo ou passar uma mensagem, errada, grotesca, de que devíamos estar-lhe gratos e ao mínimo espirro somos uns ingratos. Se não fosse ele não havia clube, se não fosse ele não havia Pavilhão, se não fosse ele não havia a puta da gala que é tão puta que se dá à festa em qualquer dia.
Creio que seria fundamental Bruno de Carvalho perceber isto: nós não precisamos que ele nos diga o que fez, muito menos em tom de atirar-nos à cara. Nós sabemos, presidente! Aliás, foi por isso que votámos em si! Foi por muitas dessas conquistas fazerem parte do seu programa que o escolhemos! E tem sido com um enorme sorriso de felicidade que as temos visto passarem do papel à prática! E é por isso que comecei este texto da forma como comecei. Porque neste homem de apelido Carvalho, existe um Sportinguista do qual me orgulho, mas também existe um Sportinguista que consegue irritar-me a sério. Porque quando peso os dois lados, consigo distingui-los e continuo a ter a certeza de que estou perante a pessoa cuja obra ainda nem a meio vai. Porque nesta conjugação de Good Bruno e Bad Bruno, ainda continuo a ver My Bruno.
5 Fevereiro, 2018 at 21:26
Hitler, mussolini, Kim, Maduro e muitos ditadores não fariam melhor!
Eu, o maior FDP à face da terra obrigo-vos a votarem em mim massivamente senão demito-me e ficam livres de mim.
Isto é de Despota mas daqueles retorcidos…
5 Fevereiro, 2018 at 21:31
O melhor que podia fazer era mudar os estatutos para que os candidatos a presidente tivessem certas características, como:
A) mais de 45 anos;
B) mais de 40 anos de sócio;
C) tinham de ter barba;
Ouvi dizer que no outro lado da segunda circular isto passou sem problemas mas o Bruno é um ditador.
Sl
5 Fevereiro, 2018 at 21:34
Está na mãos dos sócios. Querem, querem, não querem, adeus.
A mim é que não me fodem, isso é certinho!
Depois disso é só relaxar e comprar as pipocas.
5 Fevereiro, 2018 at 22:29
As tuas quotas (se é que as pagas) nem fazem mexer o ponteiro. Já a avença que recebes supera esse valor.
Portanto, é economicamente vantajoso e ainda nos livramos de ti.
Matemática. Não custa nada.
6 Fevereiro, 2018 at 0:50
Eu falo por mim, mas tenho um pressentimento que virão mais alguns.
5 Fevereiro, 2018 at 21:34
E abrir uma escolas para ditadores?
O Maduro poderia aprender umas coisas.
Colocar a cabeça no cepo e ainda por cima com a fasquia tão elevada, lembra o Sem Medo e ainda existe quem fale em chantagem e ordenado e coisa e tal ….
Espero que as coisas corram bem, para bem do Sporting, vamos ver se o núcleo arranja qualquer coisa. Sempre são 350 kms para cima e mais 350 para baixo
Mas que era desnecessário, era.
5 Fevereiro, 2018 at 21:40
Malcolm, vai valer a pena. Aparece, meu caro.
Ou nós, ou eles. E desta vez vai ser o caos total.
PRECISAMOS DE TODOS OS GRANDES SPORTINGUISTAS EM MASSA
5 Fevereiro, 2018 at 22:30
Quem votar contra tem de escolher o braço canhoto, porque esse é para partir e no dia a seguir um homem tem de ir trabalhar.
5 Fevereiro, 2018 at 21:43
50 anos de idade. 50 anos de socio. Estarei na AG sem falta . E da minha parte nao deixarei cair o Bruno. Nao volto as costas a quem ajudou o Sporting. Eu tenho memoria.
5 Fevereiro, 2018 at 21:56
Isso, se houver memoria de certeza que não cai, com todos os defeitos que possa ter.
Só lembrar que é a merda de uma alterações insignificantes, que a preocupar alguém deveria ser apenas quem faz do insulto e da ofensa uma arma de arremesso, tem o efeito de avivar na nossa memoria os trastes que durante anos se governaram com o património do clube.
5 Fevereiro, 2018 at 22:20
GRANDE SÓCIO, CARALHO
NÓS PRECISAMOS É DE GENTE COM A VERGA DURA
5 Fevereiro, 2018 at 22:31
Já tens onde te sentar na AG.
6 Fevereiro, 2018 at 10:21
A sua cadeira de sonho… 🙂
5 Fevereiro, 2018 at 21:46
Nao tive oportunidade de ver em directo o discurso e fui acompanhando aqui na Tasca. Ao chegar a casa dei-me ao trabalho de ver todo o discurso desde o inicio … e o que tenho a dizer é que estou 100% de acordo com o Presidente Bruno Carvalho e pela primeira vez concorso não só com o conteudo mas também com a forma.
Dia 17/2 vou fazer 250 km para demonstrar o meu apoio e concordancia. Eu não quero voltar aos tempos antigos. Eu quero um futuro de orgulho no meu no nosso Sporting.
Força Sporting!!! Força Presidente!!! Força Corpos Socias!!!
5 Fevereiro, 2018 at 21:49
Dia triste, apesar de ser adepto, e nao sou socio para dar opinioes, compreendo agora o tipo estilo
comunicaçao de Bruno de Carvalho. Ja bastavam os lampioes e tripeiros, agora ser traido por
socios internos, para se servirem do clube “Estilo Vale e Azevedo e Afins”.
Andam socios a servirem se do clube a darem informaçoes aos de fora do clube, informaçao interna.
Os lampioes queixam se de Ataque cibernetico… mails e afins. E o SCP ?
Ataques terroristas internos… Pseudo presidentes, pseudo dirigentes, pseudo jogadores, nao gozem com
coisas serias. E muito complicado lutar contra duas mares, uma externa outra interna.
E com grande carinho e admiraçao que hoje vejo:
1 – Um canal do clube. SPORTING TV.
2 – Um pavilhao JOAO ROCHA.
3 – Varias modalidades, que surjiram das cinzas,
4 – Uma equipa tecnica e jogadores de calibre que nao via ha anos.
5 – 2º na classificaçao da liga.
6 – 1º na liga femenina.
7 – Similar noutras modalidades.
8 – Estruturaçao Financeira.
9 …. 10 …. A isto denomino o REGRESSO A LEAO
Vejo as coisas pelos actos, pela respostas, nao por promessas em vão.
Digam me na cara outro presidente e direçao contando com representantes da actual AG, SAD, Concelho Fiscal
que tenha chegado ao que este fez neste pouco tempo que la se encontra.
Pela entrevista dada, da para preceber bem o que se passa.
Ha muita escumalha a nivel interno,que ja bastavam usarem o clube para subir na vida,
atacam o presidente anonimamente. sao os reis do teclado.
Deram se mal e como ingratos, so desejo que sejam expulsos do clube…
Pediram para regressar modalidades, para regressar as vitorias, regressar a leao
e agora depois da comunicaçao do Bruno de Carvalho vejo o trabalho deste e de outras pessoas a ingratidao
de muita gente. Ate aqui encontro os contrariados do teclado.
Sejamos serios. Pensem. Quem sera o futuro presidente…Os Grupinhos… ? LFV ?
Os tipos da BOLA e RECORD ? A todos os indecisos que precebam o que esta em causa.
O que querem ? Acabar ou ter o clube como estava antes no tempo de GODINHO ?
Acordem e leiam, falem com alguem que entenda do assunto. OU HA votos comprados ?
Vejam o canal do clube esta tudo a ser explicado.
5 Fevereiro, 2018 at 21:51
Caro CHERBA,
Subscrevo na íntegra!
Reforço e sublinho todas as palavras do teu texto!
O título está genial e, para mim, é mesmo revelador do que me vai na alma!
SL
Assinado: sócio 98.xx3
5 Fevereiro, 2018 at 21:54
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
Pessoalmente, já estou farto de sentir vergonha alheia.
A partir de agora, só vou prestar atenção ao ATLETAS do Sporting Clube de Portugal.
É demasiada a diarreia verbal.
SL
5 Fevereiro, 2018 at 22:23
Os outros que mexam na merda, né?
Típico.
5 Fevereiro, 2018 at 22:33
Mas ali pelo meio faz o maior elogio a BdC e à direção.
“só vou prestar atenção ao ATLETAS do Sporting Clube de Portugal.”
ATLETAS, plural, muitos, em muitas modalidades. E agora com pavilhão e pela SportingTV. A papinha toda.
5 Fevereiro, 2018 at 22:45
Caro sardinha verde,
Já por INÚMERAS vezes deixei neste blog o meu apreço pelo trabalho realizado pelo nosso Presidente e sua equipe. Que, fora alguns aspectos no futebol (sénior), tem sido perfeitamente admirável.
Agora, também já por INÚMERAS vezes deixei claro que o meu apreço pelo Presidente-Gestor é tão grande como o meu embaraço pelo Presidente-“Adepto”.
O que me deixou num grande dilema: apoiar a gestão de Bruno de Carvalho mas desejar que o mesmo nunca “abra a boca” (é uma força de expressão, claro).
Neste momento, compreendo perfeitamente o que o Presidente pretende fazer. As verdadeiras razões, isto é. E como não concordo com isso, só me resta “afastar-me” de tudo o que não seja o desempenho dos atletas que vestem o Manto Sagrado.
SL
5 Fevereiro, 2018 at 23:00
Livramento
É um prazer. Escreva mais vezes.
6 Fevereiro, 2018 at 15:44
+1
6 Fevereiro, 2018 at 16:56
+1906
5 Fevereiro, 2018 at 22:03
Para mim se dúvidas tivesse bastava ver o ódio que porcos e galinhas têm a BdC para ficar sem dúvidas nenhumas.
Dia 17 é para mandar estes filhos da puta abaixo de vez . Vocês querem meter no poder estes filhos da puta que andam feitos com os lampiões ??? Estes engravatados do croquete???
Apesar de não concordar com algumas coisas, não sou ingrato. Estou com o presidente. A escumalha que só quer o tacho que se foda de vez.
5 Fevereiro, 2018 at 22:07
A tweeter do ps , portanto aqueles que foram eleitos, indepedentente se bem ou mal, para governar todos os portugueses, e assegurar a contituicao, gozou com o Sporting, epa mas tem conciencia onde estamos metidos ????? Ser militante do Sporting e um dever civico !!!! Devem estar com saudades do lampiao do socrates… isto sim merece uma resposta a altura !!!!
5 Fevereiro, 2018 at 22:14
?!?!?
SL
5 Fevereiro, 2018 at 23:14
Isso não interessa, só as maldades que o presidente faz. Ter uma página oficial do partido do PS a aparecer na ribalta daquela maneira por causa do BdC diz muita coisa.
6 Fevereiro, 2018 at 2:18
Diz que o presidente dos ladroes … não pode ir preso…. porque já ajudou com a branca muitas campanhas do PS!!!
Já disse esta merda aqui várias vezes!
5 Fevereiro, 2018 at 22:18
To fight and conquer in all our battles is not supreme excellence; supreme excellence consists in breaking the enemy’s resistance without fighting.
5 Fevereiro, 2018 at 22:26
Aparece na AG dia 17. Chega de teorias e brincadeiras.
14 horas.
6 Fevereiro, 2018 at 2:19
Esse cabrao???
Mais depressa o Sócrates voltava a 1 ministro!
5 Fevereiro, 2018 at 22:31
All warfare is based on deception. Hence, when we are able to attack, we must seem unable; when using our forces, we must appear inactive; when we are near, we must make the enemy believe we are far away; when far away, we must make him believe we are near.
If your enemy is secure at all points, be prepared for him. If he is in superior strength, evade him. If your opponent is temperamental, seek to irritate him. Pretend to be weak, that he may grow arrogant. If he is taking his ease, give him no rest. If his forces are united, separate them. Attack him where he is unprepared, appear where you are not expected.
5 Fevereiro, 2018 at 22:37
Um dos livros preferidos do Presidente.
Dia 17 é o dia.
5 Fevereiro, 2018 at 22:39
Ai é?
Então devia lê-lo.
5 Fevereiro, 2018 at 22:49
Leste to ou só a parte que te interessa transcrever?
5 Fevereiro, 2018 at 22:55
Li. Várias vezes.
Não sou dos que não leem e mesmo assim mandam bitaites sobre o conteúdo.
5 Fevereiro, 2018 at 22:46
Sun Tzu?
SL
5 Fevereiro, 2018 at 22:57
Não, Rui Vitoria.
5 Fevereiro, 2018 at 22:58
Esse não escreveu o Livro da Ensinança de Bem Cavalgar Toda Sela?
5 Fevereiro, 2018 at 23:03
Simultaneamente também escreveu esse, é o que habitualmente se designa por “Dupla Escritura”
🙂
5 Fevereiro, 2018 at 22:19
Este será o meu último comentário até dia 17.
Primeiro, já conheço o Sporting há suficientes décadas para perceber que os nossos resultados desportivos no que resta desta época não vão ser famosos. Se há clube em que o futebol se ressente logo de crises directivas, esse clube chama-se Sporting Clube de Portugal.
Segundo, acho que as tardes passadas na assembleia da república quando o BdC era garoto lhe fizeram mal. Discursos em grandes salas vazias, sem contraditório, criaram maus hábitos. E esta coisa de “eu só governo com a constituição que eu fizer, portanto, decidam-se”, significa que não era na biblioteca da assembleia que ia buscar os livros inspiradores.
Terceiro, este homem que acaba de verbalizar maus princípios, nos antípodas dos meus, é o mesmo que pegou no clube que tanto amo, quando o mesmo estava moribundo, e o reergueu de uma forma extraordinária, cumprindo no essencial os desejos de todos nós, recuperando a saúde financeira, dinamizando as modalidades, construindo património e batendo o pé ao duopolio que se tinha instalado no futebol nacional. E não desvalorizando todos os que para isto contribuíram, o grande mérito é indiscutivelmente de BdC.
Portanto, meus caros amigos, confesso-me numa situação delicada. Amor vs Princípios. Coração vs Razão.
O que de seguida escreverei violenta-me profundamente, mas desejo que BdC seja bem sucedido nesta sua chantagem. É o “all in” do coração!
Uma coisa é certa. Depois disso, a recompensa para os sportinguistas terá de ser muito grande, e não poderá demorar muito tempo. Terá até final do seu mandato para a concretizar (sim, já dou este ano como perdido). A falta dela será, obviamente, o fim da linha para BdC.
Entretanto fujo temporariamente deste ambiente, desejando, como sempre, que os nossos leões que têm a honra de colocar o rampante sobre o coração, me surpreendam, e nos dêem as alegrias que merecemos.
De facto, ser do Sporting não é fácil. E por isso é que é tão apaixonante.
Viva o Sporting!
SL
5 Fevereiro, 2018 at 22:22
Não diria melhor.
5 Fevereiro, 2018 at 22:22
Sempre lúcido, Adolfo! Grande post!
5 Fevereiro, 2018 at 22:33
Grande comentário Adolfo!
5 Fevereiro, 2018 at 22:35
Adolfo, creio que já tivemos algumas tricas, por isso sinto-me à vontade para dizer isto: O que aqui escreve consegue restaurar alguma da minha fé neste clube (melhor dizendo, em alguns associados).
Esperando que o que escreve seja sentido fica aqui a minha admiração por tal postura altruísta e acima de tudo pelo Sporting à frente do seu umbigo.
Pq a minha paixão por este clube é tão grande compreendo a forma desarmante como coloca as coisas.
Do meu ponto de vista, percebeu o mesmo que eu: No fim, o importante é o SPORTING.
Meus parabéns.
Uma declaração de interesses que me motiva.
Obrigado, Adolfo.
Espero que os desentendimentos que tenhamos tido antes estejam enterrados.
Não posso ser contra quem exprime sentimentos destes.
Viva o SPORTING!
5 Fevereiro, 2018 at 22:37
Grande comentario Adolfo, como habitual. Mas, e concordando com o texto, discordo na opcao tomada.
5 Fevereiro, 2018 at 22:59
Isto
5 Fevereiro, 2018 at 23:07
Seja bem aparecido
5 Fevereiro, 2018 at 23:05
Excelente comentário e bem estruturado.
5 Fevereiro, 2018 at 23:10
Bom comentário, Adolfo Sapinho!
6 Fevereiro, 2018 at 0:09
Estou na mesma contra os meus princípios, porque por mais inofensivo ou até útil que pareça, mandar certos princípios borda fora mesmo para atingir um “bem maior” imediato raramente não traz problemas mais tarde. Mas fazendo o teste da moeda ao ar vejo que no fundo torço para que leve a dele avante.
6 Fevereiro, 2018 at 2:27
É isto tudo!
Nesta altura da guerra… em que temos o inimigo cercado e sem água.
Só temos todos de fazer o assalto final e dar cabo desta corja toda!
Nesta altura é que se vê de que fibra são feitos os Leões!!!
6 Fevereiro, 2018 at 8:08
COncordo em absoluto! Tal como disse ontem, Bruno de Carvalho tornou-se (para mim) num mal menor. É pena… É muita pena…
Z
6 Fevereiro, 2018 at 8:16
O comentário do Adolfo é o espelho da larga maioria dos Sportinguistas. Temos todos 11 dias para refletir um pouco. Não concordando com a sua opção acho que fica bem explicada a decisão que cada um terá de fazer. Lamento a sua ausência nos próximos dias.
6 Fevereiro, 2018 at 8:47
Ora é isto tudo.
5 Fevereiro, 2018 at 22:22
Inaceitável é inacreditável. Surreal. O que se tem passado na última semana no nosso clube deixa me sem mais adjectivos . Só questiono : havia necessidade disto ? Gostamos mesmo de nos auto destruir foda se. Conseguimos colocar adeptos uns contra os outros, trocar quinhentos mil insultos , brincar aos posts no facebook, tudo num momento em que se começam a ter as grandes decisões no futebol. Desculpem, mas isto não é de gente equilibrada . BDC está a fazer um grande trabalho , ninguém tem dúvidas disso. Mas a quem é que interessam os mil e um posts no facebook , as AG com pontos polémicos ?? A quem é que interessa ??? Olha para mim valem ZERO. Servem para sermos gozados pelos outros , para sermos alvo de trezentas mil análises nos jornais e nas televisões , servem para expor o nosso clube ao público em geral , servem para destabilizar o que estava tranquilo e estável. Confesso que neste momento começo a ter dúvidas sobre a sanidade mental do nosso presidente . E para preservar a sanidade que ainda tem aconselho desde já a parar . A parar com posts ou qualquer outra declaração pública .Eu já tinha pedido o ano passado que se falasse menos . Ao contrário do que podem pensar estás merdas só nos enfraquecem , não nos tornam mais fortes . Vamos lá parar com esta loucura auto destrutiva . Temos uma Taça de Portugal e um campeonato para ganhar e uma Liga Europa para fazer boa figura . E campeonatos nas modalidades para ganhar . Alguém tem que dizer BASTA a este permanente conflito interno .
5 Fevereiro, 2018 at 22:23
Há aqui muita gente a sentir as dores de verdadeiros traidores ao clube. Há aqui gente a papaguear chavões encarvoados.
Percebo quem não se sente confortável com o parece mal, ou até com os erros de tom, timing ou estratégia (eu incluído) mas não emprenhem pelos ouvidos e não esqueçam o foco do principal.
Isto não me parece birra nenhuma. Isto parece alguém que sente que ainda há grandes perigos para o clube.
É preciso ter cuidado para não levar as coisas ao extremo e também não calar a oposição.
Mas se a oposição é aquela que só sabe insultar, nunca é capaz de criticar construtivamente, então que voltem para o esgoto. A eleição do ano passado foi demosntrativa: as opções a BdC eram o traidor do Severino (estúpido e pau mandado) e o Ventura do Sporting, o carunchoso de merda do PMR. Quem viu a campanha dele e foi capaz de a distinguir alguma credibilidade deve ter as prioridades fodidas.
Isto é a oposição no Sporting? Vejo muita dessa ressábia sem qualquer substância aqui na Tasca.
Se BdC for obrigado a cumprir a promessa então foi uma estupidez e um prejuízo para o Sporting. Só entendo se ele quiser mesmo sair. Ou se realmente achar que a sustentabilidade do clube depende da capacidade de controlar a rataria mais além do que a defesa natura que é a opinião dos sócios, perante aquilo que todos conseguem ver. Todos, salvo seja. Se calhar é mesmo isso: é triste não achar que os sportinguistas conseguem ver esta merda.
Se isto acabar com BdC a sair então terá sido um erro estratégico tão grande como o de David Cameron, com as devidas distâncias, ao oferecer um referendo aos ingleses. Afinal encontraram alguns 17 milhões de idiotas no Reino Unido. Se calhar há gente desatenta no Sporting.
E mais não digo que isto já me está a fazer uma azia do caralho
5 Fevereiro, 2018 at 22:38
Muito bom comentário, subscrevo com todo o gosto e vontade.
6 Fevereiro, 2018 at 2:31
Completamente!!!
Temos que limpar o Sporting desta rataria TODA!!!
Puta que os pariu!
Seres ignóbeis, perfidos… ressabiados como odor a hienas putrefactas!!!
5 Fevereiro, 2018 at 22:26
Não havia necessidade disto…Os sportinguistas não merecem. Para que precisa o Presidente de ter unanimidade? Bastava 50,1%. Quem se está rir são os lampiões, porque deixou-se de falar do processo Lex, dos mails. Que tristeza! Um trabalho tão meritório posto em causa por um egocentrismo exacerbado.
5 Fevereiro, 2018 at 22:49
Vai passar.
O Presidente vai obter a legitimação a que se propôs (porque basicamente era disso que se tratava) e ferramentas para purgar os inimigos internos.
Mas ficou (novamente, a troco de nada, e sem qualquer benefício concreto) desgastado, e essa erosão só será travada com títulos no futebol.
A “oposição”, sem fazer grande coisa, deu mais umas lascadas na direcção. Bdc está confortável, 90% nas últimas eleições, a época nem corre mal, está em posição de vantagem, não tem de procurar o confronto, quem tem de ir à luta e desgastar é quem o quer tirar de lá. E passa-se exactamente o oposto. Gosta tanto de puxar da estratégia militar, mas na realidade ele é mais berserker.
A parte pior é que depois da vitória de 17, BdC vai sair com o espírito de que fez tudo bem e deve repetir a dose quando lhe apetecer. x
5 Fevereiro, 2018 at 22:28
Este gajo tem colhões.
75%
75%
90%
Menos que isto é uma ofensa.
Querem brincar, vão brincar com o caralho. E se fosse eu explodia com o pavilhão e ficava tudo a bater punhetas.
5 Fevereiro, 2018 at 22:45
Andas a esquecer a medicação…
5 Fevereiro, 2018 at 22:59
Trolha, o onanista.
5 Fevereiro, 2018 at 23:47
Onana-me os tarecos, ingrato
5 Fevereiro, 2018 at 23:53
Ingrato? Mas eu devo-te alguma coisa? Gozei, mas paguei.
5 Fevereiro, 2018 at 23:58
Vai pagar, vai… O pato!
5 Fevereiro, 2018 at 22:29
Sou de Coimbra. Votei nas eleições de Março. Os meus 5 votos foram para o Presidente Bruno de Carvalho.
Não irei dia 17. Não posso. Não devo. Já votei.
Se for embora agradeço tudo o que fez. Do fundo do coração. Mas traiu-me.
Lamento. Já não está nas minhas mãos.
É que não é fácil ser sportinguista na província. E no entanto sou-o.
5 Fevereiro, 2018 at 22:31
*Mas hoje traiu-me.
6 Fevereiro, 2018 at 2:34
Traiu?
Tens que vir para a cidade e sentir o cheiro a esgoto.
Mudavas logo de opinião!
6 Fevereiro, 2018 at 0:22
Julgo estar em sintonia. Também me sinto traído.
As eleições foram o ano passado. Isto é uma birra. O mais prejudicado será o Sporting, por um foco de instabilidade sem nexo. Se teve 90% só tem que os usar bem, em vez de se andar amamentar porque há meninos na sala que não bateram palmas.
6 Fevereiro, 2018 at 0:23
Lamentar
6 Fevereiro, 2018 at 2:35
Ele é presidente. Os presidentes não fazem birras!
5 Fevereiro, 2018 at 22:32
Fds… Isto está minado de “novos” anormais. Só masturbadores de caus! Pó caralho gente de merda.
5 Fevereiro, 2018 at 22:34
Sportinnnnnng…. Temos batalhas em campo para ganhar. Os nossos adversários a olharem e a rirem. Foda se será difícil unicamente gritamos sporting……. Não tenham memória curta. O Sporting, o nosso amor, a 5 anos atrás tinha acabado.
5 Fevereiro, 2018 at 22:38
Ultimato?
Uns dirão chantagem, outros coragem.
Há quem lide com ultimatos de modo diferente.
Não faço a mínima do que acontecerá a 17 (embora espere que a votação não seja de braço no ar), mas sei isto:
– Haverá sempre quem esteja contra BdC, mesmo que ele faça do Sporting pentacampeão europeu.
– Haverá sempre quem esteja a favor de BdC, mesmo ele faça o Sporting descer de divisão
– Haverá aqueles que o apoiam, ignorando traços de carácter, reconhecendo o trabalho feito. Só que este reconhecimento não tem duração eterna. Sem resultados, e no futebol (por mais injusto que seja, e é, o futebol é o motor do clube), o seu crédito desaparece.
Portanto, é uma questão dele saber quem quer agregar, quem quer alienar, e claro, quem pretende expulsar.
5 Fevereiro, 2018 at 22:46
Subscrevo.
Não percebo é quem não compreende isto.
O teu 3º ponto é claro, por muito que custe é a realidade o futebol é quem vai ditar este 2º mandato de Bruno Carvalho, claro que isto depende de vários fatores, mas a seu tempo veremos.
É ridículo é numa das melhores época do Sporting(até ver) tanto no futebol como nas modalidades, andamos nestas novelas da AG’s, do Facebook, Listas, tudo isso devia ser secundária, numa época tão importante até para o futebol Português.
5 Fevereiro, 2018 at 23:48
AHAHAHAHA
Dizes que é secundário, mas vens logo armado em maricas assim que o Facebook é usado.
“Olha, lá está ele a escrever no Facebook… já é demais”
MARICAS
6 Fevereiro, 2018 at 0:10
Tou me cagando para o que o Bruno escreve ou deixa de escrever no facebook.
Quero é ver resultados…
Mas tu Trolha, já vi que pelos comentários és sub-16, porque quem escreve o que tu andas a escrever por aqui, ora é punhetas, explodir o pavilhão, fato treino…
Se por acaso, errei na idade, bem ai é mais grave as figuras que fazes.
Mas foda-se, tu lá sabes.
5 Fevereiro, 2018 at 22:42
Quis deixar a minha opinião, apenas após ouvir a decisão do Presidente do Sporting, e dos restantes membros dos órgãos sociais, que confesso desde já, me surpreendeu. Assim como tudo aquilo que ele disse, me faz praticamente não ter de dizer mais nada.
Ainda esta tarde estava a ouvir a conversa de de dois jovens pouco mais novos do que eu, ambos aparentemente sportinguistas… “O Bruno de Carvalho quer ficar no Sporting para sempre? Sabes porque? Porque quer reduzir a Assembleia Geral de 50 para 15, para poder mandar o que quiser…” Tive para me meter…mas não me meti. Porque simplesmente não valia a pena. Só veio dar razão àquilo que eu pensava…que para a grande maioria das pessoas, o que interessa é se a bola entra ou não, e talvez com sorte as letras gordas do jornal. Tudo o resto é acessório. E sabendo disso, a “oposição” fez um trabalho magnifico em deixar as pessoas serem aquilo que gostam de ser. Ignorantes. E BC, por cansaço ou feitio, ou ambos, caiu na esparrela que nem um patinho. Se bem que após pensar bem, e se calhar tambem depois de ter visto a Conferencia de imprensa a pouco….se calhar não foi assim tão patinho quanto isso.
Estive lá na AG no sábado, e mesmo não me considerando rato velho, vi logo o que ali se iria passar. Os “opositores”, pelo menos os conhecidos, espalhados estrategicamente pela sala, para não parecer que são amigos. Um individuo a votar contra no unico ponto que…foda-se…tinha de ser unânime entre todos(pelo amor de Deus…). Primeira gasolinada no ato. Um antigo membro da MAG, agora suposto opositor, a dizer publicamente(com outro a confirmar de seguida), aquilo que todos nós ja desconfiávamos a muito. Estava o caldo entornado. Eu bem dizia a quem podia para se ter calma…que era aquilo exactamente que alguns queriam, mas já não deu. Com os “opositores” conhecidos a assistirem de cadeirinha, enquanto os menos conhecidos iam fazendo o trabalhinho sujo. Até lá varios pontos foram sendo passados, alguns bastante importantes como a auditoria, sem que nenhum desses senhores se atravesse a abrir o bico, como tao bem fazem na CS.
O resto…já se sabe como foi, e aí tenho de agradeçer a hora ter ficado mais tardia, e o telefone ter tocado. Era o dever a chamar-me, e por mais que eu quisesse ficar, infelizmente ou felizmente não pude. Assim não assisti a mais um triste espetaculo que pareçe ter tido um final a condizer, que pareçe que só não acabou bem como alguns estavam a espera, ou pretendiam, que era levarem umas pingas e virem ca para fora dizer que ali eram so soldadinhos do rei sol. Porque so foi para isso que la estiveram. Provocar uma reacção, e tirarem proveitos dela, já que a incapacidade de ter ideias, de ter projectos, já todos nós sabemos qual é.
Não me vou alongar muito mais. Acho simplesmente que BC atingiu o seu limite, e atirou-se para a fogueira para ver se simplesmente arde, ou se ainda o tiram de lá. Ninguém tem de lhe andar a lamber os tomates por ele fazer a obrigação dele, para a qual foi eleito, que é fazer o Sporting aquilo que ele nasceu para ser. O maior, o melhor. Mas é fodido andar a trabalhar para isso mesmo, e depois ver grupinhos a conspirarem, a andarem as cavalitas de queimadores de boletins de voto, de gente que só nos envergonha, que só nos fez mal, muitos como eu conheço, pura e simplesmente porque perderam as quotas de borla, ou as gameboxes de borla. Ou as insides que os faziam brilhar no cafe la na rua.
Queriam que BC fosse agregador? No Sporting? Mas não conheçem o vosso clube? Foi por serem agregadores que os roquetistas aguentaram tempo tempo no poleiro, independentemente dos resultados quer finaneceiros quer desportivos que existiam. Espoliaram o clube todo, para manterem as “sensibilidades” todas contentes, com tachos para toda a gente, e enquanto existiu dinheiro, existiu apoio. Só quando andavam ja a raspar a ferrugem do fundo do tacho é que finalmente pararam, ou foram parados. Porque se ainda existi-se dinheiro, ainda se afinavam as eleições mais uma vez só para acabar com o resto. E BC fodeu-os, porque só deu tacho aos dele(não amigos, não sou assim tão tapadinho), e aos que lhe interessou. E independentemente disso tudo, com mais tachos ou menos tachos, os resultados estão a vista. Tão a vista que a canalha esta ai prontinha para vir rebentar com tudo novamente.
Porque é que os lampioes de Vieria são tão “unidos”? Porque é que ele é tão agregador? Porque é que o clube vende que se farta, e tem o passivo que tem? Ora ai esta o porque. O custo da “união”, do “estadismo”. A merda é a mesma. A paz de um clube de futebol, só se compra com passivo.
BC “morre”, como João Rocha se calhar tambem morreu. Pelo cansaço, e pelo lucro que teve e não distribuiu. Não é preciso ser-se notavel para se ver isto. Amanha ate o pavilhao ha-de servir para pagar contas da luz novamente.
BC é perfeito? Não, de longe, erra bastante especialmente no mais simples. É um Deus? Não, esse está no céu e de certeza que tem muito menos pachorra do que ele. É o Sporting ou ele? O Sporting é grande demais para cair. Se não caiu em 2013, nunca mais cairá. Mas tenho de lhe agradecer, a ele e a equipa dele, pelo extraordinario trabalho que fez. De certeza que quando eles sairem, e posso estar enganado mas provavelmente vão sair, quem vier a seguir não vai encontrar 1% das mesmas dificuldades que eles encontraram em 2013. Foi o homem certo, a equipa certa, no momento certo. E ficará na historia por isso.
E ainda bem que para ja não foi cobarde. Podia simplesmente ter ido embora. Mas não, fodeu-os. Vai obriga-los a dar a cara, e a mostrarem o vazio de ideias que os caracteriza. Fez um grande serviço ao Sporting, e a nos socios, pois vai obriga-los a sair da toca para ficar-mos já a saber com o que contar. Só espero é que, caso perca, mantenha a palavra e vá a vidinha dele. Porque se “perder” dia 17, e decidir ficar, só se vai afundar cada vez mais daqui para a frente.
Como disse a alguem ontem…na minha opinião as vozes de burro não devem de ser cortadas, pois falando só demonstram a pouca valia que têm. E vendo por este prisma, BC poderia ter deixado as coisas como estavam, e evitado essa guerra. Mas lá esta, no final do dia, não é a mim que me fodem a cabeça. E também não sou de certeza eu que tenho os dados todos do jogo, nem conheço quem nele participa.
Acho é que no final disto tudo, resumir-se esta situação toda a uma simples birra do Presidente, é não se perceber inteiramente este nosso grande clube chamado Sporting Clube de Portugal, e o porquê de no final do dia, andar a tantos anos a ganhar tão poucas vezes. É que lutar contra o sistema externo já é o que é, então lutar contra o interno e o externo é impossivel. E quem me vier dizer que por estar a dizer isto tudo sou um “carneirinho” do BC, ou que esta “oposição” interna não existe e que é só imaginação minha, pode ir já directamente para o caralho, e abrir a pestana para o que se andou e anda a passar.
“Estamos a lutar pelo titulo contra o nosso rival…prestes a dar a conhecer um excelente negocio de direitos televisivos…e de repente do nada…”acorda Sporting”(ou la o que era) na 2ª Circular!”
O outro dizia ai aguenta aguenta…e eu digo…ai acorda acorda….
5 Fevereiro, 2018 at 22:55
Parafraseado Fernando Pessoa, esse grande Sportinguista 😉
Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.
Quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu.
Obrigado, pelo testemunho dá mesmo para perceber como as coisas ainda vão funcionando.
5 Fevereiro, 2018 at 23:06
As coisas funcionam assim, desde o primeiro dia amigo.
No final do dia, a verdadeira salvação do Sporting não é BC, nem os supostos notáveis, nem a oposição. É o simples sócio, mais ou menos anónimo, que vai conseguindo cheirar por entre o atulhar de merda, até chegar a merda que cheira menos mal.
5 Fevereiro, 2018 at 23:50
+1
É por isso que esta merda é ridicula!
5 Fevereiro, 2018 at 23:25
Ninguém votou contra a cena do Peyroteo! O que diz não corresponde à verdade!
Houve uma pessoa que se absteve – tinha 2 votos – e estava mesmo junto a mim. Depois, a pedido da Mesa, reconsiderou.
E, em conversa depois, disse que se absteve porque achou mal a pressão do BdC, no comentário que fez, para condicionar o voto das pessoas. Disse, inclusive, que tinha a camisola do Peyroteo em casa e era grande fã dele.
Depois, a maioria das pessoas que foram falar e, de algum modo, teceram alguma critica à Direcção ou ao BdC vieram quase todas da mesma zona das cadeiras.
Não me pareceu nada que estivessem espalhados por estratégia, para parecer não sei o quê. Um comentário destes é que me parece de alguém que gosta de ver filmes em tudo…
Mas se é a sua opinião, é a sua opinião.
SL
5 Fevereiro, 2018 at 23:33
“Ninguém votou contra a cena do Peyroteo! O que diz não corresponde à verdade!”
Aceito o que me diz, e se assim foi retrato-me desde já. É que a reacção das pessoas que estiveram a minha volta foi tão agressiva, e a confusão tão grande em torno da pessoa em questão, que honestamente pensei que tinha votado contra. Se induzi em erro, peço desculpa, no entanto e se esse justificação lhe foi dada a si, pelo menos para mim não cola. Se queria realmente mostrar a sua posição, levantava-se e ia a mesa pedir a palavra, e dizia isso na cara do proclamado Deus sol.
Quanto ao resto, como você disse e bem. É a minha opinião. Não sou senhor da verdade, não sou mais que ninguem. Mas acredito na analise que estou a fazer, e até prova em contrario, mantenho-a. Eu sei o que vi, e sei o que me pareçeu. Não obrigo de todo ninguem a concordar comigo.
5 Fevereiro, 2018 at 23:35
Não é que seja importante, votar contra ou abster-se na matéria em causa, mas se fores ler à pagina 3 do tópico sobre a AG, encontras mais duas a pessoas a relatar a existência do voto contra.
5 Fevereiro, 2018 at 23:45
Podem ter sido induzidas em erro como eu. Foi o que me pareceu, mas aceito a correcção que o sócio Miguel me fez.
A mim o que me importou realmente na altura não foi o voto em si, mas sim o timing da escolha que foi feita, e a obvia reacção que originou.
Mas lá está..se calhar é defeito meu….”I see dead people….”
5 Fevereiro, 2018 at 23:50
Dá mais duas semanas e vão ser um desfile de walking deads…
6 Fevereiro, 2018 at 8:00
Não fui induzido garanto te que votou contra.
6 Fevereiro, 2018 at 10:27
Eu garanto que não votou!
Você estava ao pé dele?
6 Fevereiro, 2018 at 11:06
No lugar atrás eu e a minha mulher, que aliás pode confirmar.
6 Fevereiro, 2018 at 10:26
Estou a referir-me à segunda votação sobre o assunto pois na primeira houve várias pessoas a supostamente votar contra. Mas essa não contou. A que foi válida foi a 2ª votação, depois de explicada melhor a maneira como a votação se processava.
E eu sei que ele votou abstenção porque estava a 2 ou 3 cadeiras do meu lugar.
5 Fevereiro, 2018 at 23:41
“Depois, a pedido da Mesa, reconsiderou.”
E há quem ache isto natural.
5 Fevereiro, 2018 at 23:52
É tão natural como tu falares no perfil do treinador, nas estratégias por si adoptadas e nem um jogo vês para o analisar.
És um teórico. Não fosses tu um corrector profissional de fichas de putos.
Fazes-me lembrar os maricas dos arquitectos, com os seus desenhos de merda que nunca resultam na prática.
6 Fevereiro, 2018 at 0:02
Fdx, ri-me a bom rir com o último parágrafo. Trolha, estou contigo. Grande poder de observação.
6 Fevereiro, 2018 at 0:02
General Trolha
Racista, homofóbico, e fascista. Da próxima vez que passar por um andaime e ouvir sotaque austríaco, vou proteger a cabeça.
Ainda colocarás todas essas qualidades ao serviço do presidente do clube.
Felizmente que o chefe do tasco não tem os mesmos princípios democráticos que Sua Excelência. Sempre dá para rir um pouco no meio desta desgraça.
5 Fevereiro, 2018 at 23:52
Nuno, O Professor Neca da Tasca
5 Fevereiro, 2018 at 23:58
Respect the moustache.
6 Fevereiro, 2018 at 7:13
Também estava perto e votou contra, justificando que para ele Peyroteo oi um grande jogador mas como sócio não vê motivos para ser homenageado. Se isto não é vontade de implicar….
Se isto não é pegar pelo acessório para omitir o essencial…
Enfim, não acho que precise de argumentar mais.
6 Fevereiro, 2018 at 7:29
Nem tem de justificar como votou.
O voto é livre ou não?
Estamos aqui, estamos como nas aldeias em que o senhor prior ensina os velhinhos a votar bem.
6 Fevereiro, 2018 at 11:08
Claro que não tem, mas é algo estranho votar contra algo tão simbólico.
6 Fevereiro, 2018 at 0:39
Pedro
não posso estar mais de acordo, parabéns
6 Fevereiro, 2018 at 2:44
“A paz de um clube de futebol, só se compra com passivo.“
Dasseee…. até doi!
6 Fevereiro, 2018 at 7:27
Mister Cherba, este comentário merecia um destaque. Porque está aqui tudinho e eu gosto ainda mais quando outra pessoa diz o que penso. Haja gente com dois dedos de testa. Vamos acabar com esta brincadeira agora e para muitos anos. Com ou sem Bruno, BASTA desta merda. Os Severinos que metam a viola ao saco e voltem a tentar dentro de 100 anos.
6 Fevereiro, 2018 at 17:12
Daqui respondo a todos os que me responderam…
Quem me dera estar enganado…mas acho que não estou.
5 Fevereiro, 2018 at 22:46
Em vez de andarem para aí aos insultos gratuitos convido vos desde já a virem apoiar a equipa aqui ao norte no estádio dos tripeiros . Temos uma Taça de Portugal para ganhar . E um campeonato . Ok ???
5 Fevereiro, 2018 at 23:54
Como em 2011, tudo o resto passa para 2º plano.
É uma questão de sobrevivência.
Estamos novamente em guerra.
Que se foda a Taça, agora o que interessa é matar lacraus.
5 Fevereiro, 2018 at 22:48
Em 48 horas passámos de “Se não quiserem aprovar as alterações, a mim dá-me igual” para “Se não aprovarem as alterações, demito-me”.
O Presidente é que tem de saber se tem ou não condições para continuar, e está no seu direito de fechar a loja e sair, mas não posso fazer a mesma leitura os que dizem “Grande coragem!”.
Grande coragem era meter as propostas à votação pela ordem inversa e continuar no cargo mesmo que as alterações não fosse aprovadas.
Assim, quis meter os sócios entre a espada e a parede e isso é feio.
Por esse motivo, se vencer, espero que seja por conseguir mobilizar muitos apoiantes e não porque quem tinha reservas quanto às alterações mudou o seu sentido de voto sem estar esclarecido e convicto de que isso é o melhor para o clube.
BdC foi hábil, foi corajoso no sentido em que mete a cabeça no cepo, mas demonstrou que convive mal com opiniões contrárias e isso já sabíamos.
Seja o que os sócios quiserem.
5 Fevereiro, 2018 at 22:56
Convive mal é com a calúnia, a injúria e a difamação!
ISSO SIM, JA SABÍAMOS.
Pelo menos aqueles q não s fazem distraídos…
5 Fevereiro, 2018 at 23:09
Isso convivemos todos. Qual é a parte que não entendeste do que escrevi?
Disse que tinha coragem. Tu concordas.
Disse que tinha legitimidade para saber qual a base de apoio que necessita para se sentir confortável. Tu concordas.
Disse que convive mal com as opiniões contrárias. Tu discordas.
O que é que queres que te faça, rapaz? Eu sou capaz de elogiar e criticar BdC pelo que fez de bem e pelo que fez de mal e só à minha consciência devo satisfações.
Achas que eu me preocupo com o que tu pensas? A única merda que te vejo aqui fazer é injuriar toda a gente que expressa uma opinião contrária à tua. São FDP, são avençados e o diabo a sete. Já te apercebeste que se o dono desta merda advogasse dos mesmos princípios de ti e do teu compagon (ou melhor, cro-magnon) de route Trolha vocês já tinham sido expulsos de sócios?
Apoias? Então faz-te à estrada e no dia 17 vota a favor. É isso que deve fazer, caralho, porque ficares aqui a chorar como uma Madalena não vai resolver nada daquilo que tu entendes ser um problema no Sporting. Usa essa liberdade e esse poder que o estatuto de sócio te conferem, agora faz-me um favor e deixa-me usar a minha como bem entender.
Achas que é por estares aqui constantemente aos saltinhos como um histérico à procura de atenção que vou mudar de opinião? Amadurece, pá.
5 Fevereiro, 2018 at 23:30
Amadurecer é concordar consigo?!
Oh lá… Mas não é essa a intolerância apontada ao BdC?!
Agora foste Engraciado…
5 Fevereiro, 2018 at 23:51
Não é consigo, é contigo.
E não, não tens de concordar comigo. Tens é de me deixar concordar comigo, o que é diferente.
Tu vota lá como entendes, pá. Democracia? É isso que eu defendo.
Se votam contra as propostas do CD na AG são vendidos? são fdp? são sportingados? Tás a brincar? Mas agora somos todos acéfalos e só os iluminados é que são donos da razão.
Olha, o BdC explicou hj mais em 10 minutos do que nos dias que antecederam a AG. Tivesse feito isto e tinha poupado metade das dores de cabeça (que acredito que as tem com o SCP e muitas) que teve no Sábado à noite.
O Dias Ferreira disse ontem que avisou BdC para não fazer a AG agora porque já adivinhava o que se ia passar, mas BdC não fez caso.
Um pouco mais de flexibilidade de todas as partes em disputa iria ajudar e muito o SCP, mas a única merda que vejo aqui é divisão e apelo a purgas como se depois do 25 de Abril ainda houvesse delito de opinião.
Mete aqui um comentário meu a dizer que BdC é drogado, recebe comissões ou algo parecido. Desejo-te boa sorte na procura, porque não vais encontrar.
Agora se quiseres procurar por críticas ao estilo (ainda hoje disse antes de anunciar a AG de dia 17 “vou-vos explicar muito devagarinho para vocês perceberem”, e como estas desconsiderações aos sócios há milhentas) e, por vezes, ao fundo, vais encontrar muitas.
Eu disse aqui abertamente que em 2011 e 2013 votei em BdC mas que em 2017 votei em branco e se houvesse novas eleições voltaria a fazê-lo. Estou no meu direito e como não tenho agendas escondidas, nem devo vassalagem a ninguém cago de alto para as constantes calúnias que se tornaram moda de há algum tempo a esta parte.
Discordar, debater com paixão e até passar certos limites de educação e compreensível porque ninguém aqui é menino de coro. Agora andarem a meter no mesmo saco de GL, PMR e Severino sócios comuns só por discordarem pontualmente de algumas opções? Poupem-me.
SL
6 Fevereiro, 2018 at 2:47
Mas o timming se calhar teve e tem de ser este… porque temos que chegar a conclusões sobre os ladroes do benfica e talvez alguns ratos tenham de ser postos no lugar o quanto antes!
6 Fevereiro, 2018 at 10:31
Concordo contigo e penso exactamente assim! Sem mexer sequer nas virgulas…
5 Fevereiro, 2018 at 23:31
Excelente, Leão de Sta. Engrácia! 🙂
E na parte de cima do comentário original sublinho este facto, indesmentível, e impressionante: “Em 48 horas passámos de “Se não quiserem aprovar as alterações, a mim dá-me igual” para “Se não aprovarem as alterações, demito-me”.”
É o chamado flick-flack à retaguarda! 😉
5 Fevereiro, 2018 at 23:00
Carlos Severino , o quê????? Queria ser Presidente do Sporting?????
FDS… enquanto o Paulinho fôr o nosso roupeiro e o porteiro não se reformar esse gajo não serve sequer para abrir a porta ao Paulinho. É indigno de se dizer Sportinguista. A única coisa que ele sabe ser é oportunista e mais um “encartilhado” pelo Janela a fazer o jogo do arguido-Luís. Nem mais, nem menos. Sportingado-encartilhado de todas as espécies vulgares esta devia já estar extinta por falta de oponibilidade dos polegares. Darwin que o ature a coçar os sovacos. Javardo!
5 Fevereiro, 2018 at 23:02
É algo de extraordinário, realmente. Quando temos o slb a sentir o cerco a apertar, cada vez mais entalado – ok é a justiça portuguesa mas ainda assim – o fcp com um plantel limitado – e que para alguns vai rebentar já já – conseguimos pegar num míssil e dar um tiro enorme nos pés.
BdC pede aos Sportinguistas para comparecerem na AG, principalmente os heróis do teclado. Os Sportinguistas comparecem (não sei se os heróis foram, não vi capas).
BdC diz mais do que uma vez que os Sportinguistas decidirão sobre o futuro das propostas. Assim acontece mesmo depois de uma espera e um atraso para o início dos trabalhos, inadmissível.
Pelos vistos o ponto 6 é mais importante do que o dado a entender, no discurso de abertura. Estão a querer adiar? PÁRA TUDO!!! Fuck this shit, Im going home.
Se os artigos não eram assim tão importantes, se o que se receava (lei da rolha, etc.) já era possível de ser feito, porquê o abandono da sala? Porquê fazer depender a continuidade do cargo da sua aprovação? Mentiu, sendo assim, quando dizia que iria acatar o que fosse decidido e que o que os sócios decidissem, estava decidido?
Precisamos de um regulamento disciplinar forte, disse. Depois de ver colocada a lista negra no seu Facebook, mais me convenço que o objectivo era expulsar qualquer um que lhe tenha feito críticas ou reparos.
Ofensas e injúrias? Meta-os em tribunal.
Agora dá uma CI onde chantageia os Sportinguistas. Sim, porque exigir a aprovação de 2 pontos de alteração dos estatutos para continuar, é uma chantagem.
BdC foi eleito, devido ao bom trabalho desenvolvido no primeiro mandato e ao programa apresentado para o segundo. A oposição que apareceu era uma miséria. Um esboço de candidato, um imbecil sem qualquer ideia ou programa.
BdC ganha expressivamente, de tal forma que a % foi aumentando com o tempo, e ainda assim, precisa de validação numa AG para continuar?
E a confiança depositada nele há meses?
Quanto aos que dizem que deixam de pagar quotas se ele sair, vocês não são Sportinguistas, Sportingados ou Sportinguenses. Vocês são uma VERGONHA! São adeptos do BdC FC, não do Sporting Clube de Portugal!
Até anda aqui um desequilibrado a dizer que BdC devia implodir o PJR caso venha a sair!!! O pavilhão não é de BdC, é do SPORTING!!!
Foram muitos os Sportinguistas que para ele contribuíram, fui um entre milhares, e duvido que quem diz uma barbaridade destas o tenha feito sequer!!
A obra de BdC ninguém lha tira mas toda ela é do SCP, não dele!
Há vários dias que ando a dormir mal por causa dos últimos acontecimentos e agora ainda sou brindado com isto. Não há descanso neste Clube, PUTA QUE PARIU!
BdC devia ser o primeiro a zelar pela união do Clube e faz o oposto!! Nem no tempo dos croquettes me lembro de algo assim. Nem de ver tantos radicalizados como agora.
Só queria desfrutar com o que as equipas do SCP jogam ou deixam de jogar mas não, há sempre uma puta de crise.
5 Fevereiro, 2018 at 23:06
Subscrevo
5 Fevereiro, 2018 at 23:10
100% de acordo!
Apenas acrescento que vou fazer o possivel para dia 17 fazer a minha estreia numa Assembleia Geral e ir lá votar Contra o CHANTAGISTA!!
Lido mal com ultimatos e com discursos em que se tratam os Sportinguistas como lampiões (atrasados mentais)
“Conselhos?? Eu não preciso!! Eu é que sei” —> Sou o maior e vocês são todos burros!
“Votaram 90% . Então confiem” —> deram-me um cheque em branco!
Nada mais errado!! Demos-lhe um voto de CONFIANÇA que é diferente de um cheque em branco!!
Tinha tudo para ser Presidente até aos ultimos dias da sua vida (que espero que seja o mais longa possível), mas como preferiu entrar pelo caminho da estupidez…. de mim não leva mais votos!! E olhe que levou 3 vezes!!
5 Fevereiro, 2018 at 23:33
Já tens funções?!
Vais cuidar do caniche da barraqueira nro 56, é isso?
Hehehehehehe
5 Fevereiro, 2018 at 23:55
Isto tudo é muito do que me vai na alma.
Saí da AG profundamente desiludido com o que se passou e a pensar que nunca pensei poder ver uma cena destas no Sporting, que me orgulho de dizer que é um clube diferente.
Dormi mal de sábado para domingo, dia do meu aniversário. Passei esse dia um pouco triste por tudo o que se tinha passado e passou nesse dia, apesar das boas noticias da manhã de atletismo!
Compreendo, e concordo, que o BdC queira expulsar os TRAIDORES do clube mas esta faceta egocêntrica dele deixa-me de rastos porque eu detesto este tipo de pessoas – que para mim são muito assim para parecerem melhores do que são, sendo uma maneira de se auto-promoverem. Ou eu ou o caos… E no caso dele, pela primeira vez em casos destes, vejo um “gajo” que tem realmente feito um trabalho muito meritório e não precisava desta faceta para nada. Além que só acaba por o prejudicar. É ver muitos comentários, por aqui mas não só, de pessoas que já o apoiaram incondicionalmente e hoje, ou já não o apoiam, ou estão em duvida sobre o fazer – o que não quer dizer que sejam obrigatoriamente contra ele.
Haver pessoas que defendem mais o SCBdC que o SCP, é de uma tristeza sem fim… Lamentável! Sinceramente, não consigo entender… Que um ser humano seja cego por amor, enfim, compreendo. Por um líder dum clube, de um partido, por um treinador, epá, já ultrapassa o meu entendimento! Não consigo ir tão longe…
6 Fevereiro, 2018 at 0:05
É isso. Sem tirar nem pôr.
Os meus votos não serviram para merda nenhuma. Escusava de ter feito o esforço.
É que não passei procuração a ninguém para no dia 17 ser um dos que não poderei decidir o futuro do meu Clube.
Se passar, eis como se transforma uma oposição risivel numa facção que pode “representar” quase 25% ainda que o ponto 3 veja observado o desidrato.
6 Fevereiro, 2018 at 0:34
Pois. É isto.
5 Fevereiro, 2018 at 23:04
Cherba !
então… porque raio é que um Presidente que vos trouxe tanto está a ameaçar demitir-se?
Sabes bem a CULPA que terás, o que contribuíste e como contribuíste para isso .
Não sejas Hipócrita!
Agora …. estamos onde estamos … Escolham!
Ps: continuarei ausente deste espaço !
5 Fevereiro, 2018 at 23:08
Auch
5 Fevereiro, 2018 at 23:26
Não faças isso… volta…. o Cherba vai se já chicotear e expurgar os seus pecados!
Ridiculo… este país é um misto de analfabetos funcionais e de saudosistas do lápis azul!
5 Fevereiro, 2018 at 23:31
+1
5 Fevereiro, 2018 at 23:51
Lyonne é a realidade, crua e nua deste portugalinho ainda profundo!
6 Fevereiro, 2018 at 0:03
+1 🙁
6 Fevereiro, 2018 at 0:06
Portugal dos Trolhas. Alguns até podem ser Doutores académicos, mas Trolhas de pensamento. E lampiões.
6 Fevereiro, 2018 at 0:13
+1
Mas o melhor é que todos os que dizem que se vão embora, nunca o fazem. Ficam tipo o Gollum, no Bussaco a olhar para o BdC e a dizer “my precioooooous”
6 Fevereiro, 2018 at 11:38
Obrigado por teres vindo ao blog dizeres que continuarás ausente. Info vital!!
5 Fevereiro, 2018 at 23:04
No dia 17 lá estarei nem que tenha de ir a Portugal à boleia. Vou estar no Pavilhão e vou votar favoravelmente os três pontos. Quem não quer que se deite ao pé; quem não usa a cabeça para pensar que vá comprar neurónios ou arranje um boné da côr do Clube a que pertence. Se for preciso varrer 10.000 que se varram 10.000 mas, acabe-se com esta marmelada. Não queremos sportingados, queremos Sportinguistas. O raio que os parta filhos de puta indignos do Clube que temos, do Conselho Directivo que o dirige e do Presidente que tirou o Clube de dentro do caixão onde a escumalha já o havia depositado.
5 Fevereiro, 2018 at 23:06
COMO É POSSÍVEL NUM ANO EM QUE ESTAMOS EM TODAS AS FRENTES NO FUTEBOL E LIDERAMOS NAS MODALIDADES TODAS ESTAS TRAPALHADAS? NUMA ALTURA EM QUE OS LAMPIÕES ESTÃO ENTALADOS? INCOMPREENSÍVEL.
5 Fevereiro, 2018 at 23:57
É graças a palhaços como tu. Maricas profissionais.
Tenho nojo de ser do mesmo clube que tu.
Este gajo deve ser drogado ou parecido. Passa ANOS, repito, ANOS, a criticar destrutivamente o clube só para depois dizer que esta situação é INCOMPREENSÍVEL.
Incompreensível é como é que um drogado destes tem autorização para espalhar aqui SPAM estes anos todos.
O cherba é cumplice desta merda.
5 Fevereiro, 2018 at 23:07
Bem, lá consegui uns minutos. Os putos são fodidos.
Primeiro, o post so Cherba. Sensato, mas na minha opinião terias algo mais a dizer. Posso estar enganado.
Depois, o tema do momento. Confesso que não esperava isto.
Andava eu focado na excelente época que estamos a fazer, na campanha fortíssima das várias modalidades, o JJ para aqui, o Wendell para ali, o BF isto e o Gelson aquilo… quando de repente é anunciada uma AG.
No início não liguei, seria uma como outras onde BC falaria muito e tudo seria aprovado. PMR levaria com umas bocas e pouco mais, até porque desenterrar um morto é algo que não vejo como necessário.
Qd sairam os pontos, li e reli com atenção. Não concordei com um deles, percebo por um lado a quem o presidente se refere, mas acabou a generalizar. Desejei que tudo corresse bem, pq tenho noção de como BC reage qd algo não é do seu agrado. Seja um adversário externo, seja interno.
Saltando a AG, veio o FB, as listas de gajos que opinam contra, a lista de blogues que em conjunto opinam contra. Confirmou-se a ameaça da demissão, os culpados, a derrota na Amoreira e agora nova AG marcada.
Portanto, não bastava levar com o primeiro desaire da época em campo, era preciso tb uma puta de guerra interna.
Não tenho problema nenhum em admiti-lo, onde quer que esteja, sejam ou não da minha opinião. Votava hoje no Bruno. Aliás, entre amigo eu digo que daqui a 3 anos voto outra vez. Isto porque para mim o peso daquilo que foi feito é muito maior do que as birras, o politicamente incorreto ou a má utilização do FB.
Acho até que há ainda muito para fazer e estamos tão perto de ganhar…
Não confundir isto com “o Sporting acaba sem BC”. Não, não acaba. Pode passar mal, mas não volta outra vez ao rumo perdido dos últimos 30 anos. Os sócios perceberam o que é a “corja” e BC tem mérito nisso, assinado por baixo por muita gente nas últimas eleições.
Por fim, ele anda certamente desgastado. À sua volta andam parasitas muito perigosos e se ele os mantém ou é burro, ou é mal intencionado, ou (como não acredito nas duas primeiras) anda mesmo cansado e não está a ver o filme todo.
Adoro no Bruno adepto. Orgulho na forma como defende o Sporting. Adoro o Bruno presidente, a obra feita fala por si.
O grande problema é o presidente adepto. Começou bem, trincheiras, para cima deles. Neste momento está desnorteado, misturou os conceitos.
Qd vejo algo nele que não gosto, dou por mim a ver o nosso canal, dou por mim a olhar para o pavilhão. São duas coisas que pesam muito na balança.
Vamos ver o que sai dali no dia 17, muita tinta vai correr até lá. E enquanto se discute
o futuro do clube, espero que os atletas (sem exceção) se consigam manter distantes da confusão e os sócios não os deixem de apoiar.
5 Fevereiro, 2018 at 23:09
Desculpem alguns erros, foi à pressa no telefone.
5 Fevereiro, 2018 at 23:12
Escrevi isto mais acima, e copio em jeito de complemento ao que voce disse.
“BC “morre”, como João Rocha se calhar tambem morreu. Pelo cansaço, e pelo lucro que teve e não distribuiu. Não é preciso ser-se notavel para se ver isto. Amanha ate o pavilhao ha-de servir para pagar contas da luz novamente.”
5 Fevereiro, 2018 at 23:24
Eu não entro nessa. E não é “você”, pode ser “tu”.
Eu quero que BC continue, não é por medo de croquetes. Há malta que entra em pânico pq vai perder tacho, outros pq acham que o clube volta ao passado (não vou discutir isso).
Eu quero que continue pq acho que fez um grande trabalho, é jovem e tem muito para dar. Acho que estamos muito perto de ganhar muitas coisas e de forma consistente.
No entanto, um presidente que se deixa abater com merdas que poderia perfeitamente evitar tem de repensar a estratégia.
Olha, eu no lugar dele e levando os mesmos pontos à AG, caso um ponto não fosse aprovado metia a viola no saco e dizia: “O Sporting é nosso, dos sócios, compareceram em larga escala e a decisão está tomada. Continuaremos a trabalhar com a mesma vontade e o mesmo afinco.”
Não custava nada e não seria isso que daria voz ao Severino e afins.
5 Fevereiro, 2018 at 23:32
Tão fácil
6 Fevereiro, 2018 at 0:39
Muito fácil. O problema é o ego.
6 Fevereiro, 2018 at 2:53
Porque te colas ao Brave?? Quando a tua opinião nada tem a ver com a dele??
Desinfecta!
5 Fevereiro, 2018 at 23:39
Eu percebo a tua visão amigo. Tambem ja foi a minha.
Contudo…
“No entanto, um presidente que se deixa abater com merdas que poderia perfeitamente evitar tem de repensar a estratégia.”
É que isto, que eu tambem já dissecomo tu, provavelmente era bem aplicado a 2 ou 3 anos atras.
O problema é que o tempo passa, e as merdas continuam. E elas não matam, mas moem.
Mais acima num comentario meu, disseram-me que eu sou daqueles que gosta de ver coisas onde elas não existem. Não…simplesmente sou daqueles que pensa, que não é por eu não as ver, que elas não existem.
E eu acredito que há muita coisa que desconhecemos….
6 Fevereiro, 2018 at 0:09
Ele devia seguir uma máxima minha: “não me ofende quem quer mas só quem pode”. E muita gente que o ofende, e ele se sente ofendido, não devia poder ofendê-lo porque não são ninguém para isso!
Ajudava-o muito, se usasse esta máxima!
6 Fevereiro, 2018 at 0:16
Todos nós temos o nosso limite amigo. Eu acredito que BC chegou ao limite dele. Não era por acaso que eles diziam que ele nem 1 mes ia durar…
Se não for assim, e isto for tudo jogada…louvo-lhe a coragem, percebo a estratégia, mas aí sim desiludo-me com a atitude.
6 Fevereiro, 2018 at 2:55
Numa guerra… de vez em quando temos que sacrificar uma dama para proteger o Rei!
6 Fevereiro, 2018 at 10:38
Sim, PedroC, acredito que todos nós só aguentamos até a um determinado limite. Por isso temos de ser INTELIGENTES para escolher as guerras onde nos metemos e, mais ainda, a quantidade de guerras que travamos ao mesmo tempo. E saber fazer “orelhas moucas” a algumas vozes que não têm a importância suficiente para que se dê atenção ao que debitam…
Qualquer SER HUMANO INTELIGENTE e emocionalmente controlado sabe e faz isto. O mal dele é não se controlar emocionalmente e ter de responder a toda a gente – responder ao Hugo Gil? responder ao Pedro Guerra? – como se a vida do Sporting, ou dele, dependesse disso! E é esse o grande erro dele – mais até do que a forma com que às vezes se expressa.
Falasse só metade das vezes – a metade melhor, digamos – e era tudo muito melhor para todos, ele incluído!
6 Fevereiro, 2018 at 11:53
Isto.
5 Fevereiro, 2018 at 23:21
Infelizmente não estarei em Portugal não poderei estar na AG.
Mas apesar de não me rever em várias declarações do nosso presidente, de achar que muitas vezes, muita…estar calado, ou arranjar um testa de ferro para falar por ele.E de rever a política do não tens a minha opinião estás contra o Sporting…espremendo o sumo todo, só um louco não queria que o BdC não continuasse, pelo menos até ao fim do mandato.
Basta fazer um exercício de memória, ou ir ao youtube para ver o que nós eramos antes de 2013…isso sim deprimente. BdC pôs o Sporting no mapa, trouxe as nossas modalidades todas para o topo, fez o pavilhão, que todos gozavam que era um projecto impossível, está lá, e simbolicamente vai ser lá a AG, que infelizmente pode terminar este ciclo no Sporting.
Espero que esta tempestade passe e que esta loucura, mais uma no nosso clube passe.
5 Fevereiro, 2018 at 23:21
O clube está dividido e vão ser dias até ao dia 17 muito quentes, está-se a passar alguma coisa que eu particularmente não entendo ou não sei. Um homem tão forte como Bruno de Carvalho dá neste dia na televisão do clube uma imagem de grande fragilidade. Penso que ele é a sua família devem estar a ser ameaçados e ele não quer continuar com esta vida. A colocação com a fasquia tão alta na Assembleia dão sentido a isso. Ele não quer continuar como presidente do Sporting e arranjou o método do fazer.
6 Fevereiro, 2018 at 2:56
Dividido em 90% contra 10%
6 Fevereiro, 2018 at 10:57
Ora, se são 90% VS 10% como dizes (e bem) a divisão é artificial.
5 Fevereiro, 2018 at 23:23
Isto esta mesmo bonito.
http://tuvaisvencer.blogspot.pt/2018/02/redes-sociais-oficiais-do-ps-tentam-gozar-bruno-carvalho.html
http://sporting.filtro.pt/tera-feito-esta-brincadeira-mau-gosto-na-conta-do-ps-sporting/
Estes morreram aqui.
5 Fevereiro, 2018 at 23:41
Ahhhhhhhh quem me deraaaaaa
Que o twiiter do PS fosse co caralhoooooooo
5 Fevereiro, 2018 at 23:26
O pessoal continua a dizer que queria ver um Sporting unido, como se isso fosse feito só com um estalar de dedos.
O mal do Sporting é ter demasiados umbigos. Demasiadas bocas a alimentar, e com fome. Como já disse a pouco, a grande maioria das pessoas só quer saber se a bola entra ou não. Do resto pouco percebe, e mais nao quer perceber.
A outra grande maioria, mais interessada, mais informada, pode não gostar do facebook, pode não gostar do tom, pode não gostar do estilo, pode discordar de algumas coisas, mas no final do dia está com o Sporting, e principalmente não mina o caminho ao seu sucesso.
Depois têm a “grande minoria”, os tais que se dizem desunidos, e esses só o são porque lhes falta o tacho que tinham, ou que lhes tinha sido prometido e não veio. BC só deu o tacho aos da cor dele, e assim comprou a guerra que tem, e que alguns inocentemente ajudam a aumentar e ate a pender para um dos lados.
O que vocês pedem é uma utopia. Essa união pedem, é apenas um sonho que tem de ser pago a peso de ouro. Ponham os olhos nos ranhosos dos nossos vizinhos, e vejam o quanto custa a “união”.
O Sporting tem pelo menos 90% de união. O mal é que os outros 10% não matam a primeira, mas moem.
5 Fevereiro, 2018 at 23:26
Este sakê é um escroto autêntico.
5 Fevereiro, 2018 at 23:44
Bebesses do bom!
Não é o Saké que está marado… É os escrotos que lambes que são capazes de te deixar um sabor estranho (?!) na boca.
Vocês andam com o escroto na boca e dos falam dos outros.
Tá giro.
5 Fevereiro, 2018 at 23:26
Acho um piadao ao pessoal que supreendido pergunta.. como é que é possível, com o benfica e seus mafiosos com a justiça á perna e damos tiros nos pés destes?? Quando para mim é igualzinho ao pessoal andar pela NET a minar o Sporting com coisas insignificantes em vêz de concentrarem o seu ataque aquilo que é o maior polvo de Portugal neste momento! Não ver o paralelismos, como alguém disse atrás, “é porque é cego!”.
5 Fevereiro, 2018 at 23:34
Vocês que são do “contra” o que é que queriam ou desejavam???
Um Sporting sem voz (que a voz não te doa Bruno);
um Sporting a jogar para o 7º. lugar;
um Sporting sem modalidades ou com modalidades mortas;
um Sporting a não ter pilim para pagar as contas ou os ordenados dos seus atletas;
um Sporting a ter 3 ou 4 treinadores por época;
um Sporting a ser espezinhado por todos e mais alguns; um Sporting sem estádio, sem academia, sem pavilhão; um Sporting sem Sócios ou um Sporting com sócios amorfos, desmotivados, sem interesse pela vida do Clube????????????????????
QUEREM UM SPORTING MORTO, e vê-lo nas mãos e à mercê do vieira e do p costa e sermos achincalhados como Clube e individualmente como Sócios e adeptos????
Se querem isto vão à Assembleia Geral e votem nos merdas que estão a destabilizar, os quais se puserem os pés dentro do Sporting acontecerá o que esteve para acontecer em 2013 – um Sporting MORTO???
VIVA O BRUNO DE CARVALHO???
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL IMORTAL!!!
SL
PS- Para que saibam não sou da família do BdC; não sou o seu procurador; sou dos Açores, não o conheço pessoalmente, tenho 74 anos e fiz-me sócio em 2014 só e por causa dele, penso pela minha cabeça, pelo que sinto que será um enorme erro (colossal) se BdC deixar de ser o Presidente!!! O NOSSO PRESIDENTE!!!!!!!!!!!!!
5 Fevereiro, 2018 at 23:39
Isto pode parecer estúpido nesta altura, mas eu quero mesmo é ganhar amanhã e depois de amanhã ao porto, no Porto…
Fora isso, matem-se à vontade.
5 Fevereiro, 2018 at 23:39
Bem vamos dormir senao e o Cherba amanha a dizer que esta a beira de um esgotamento e como tal vai fechar o tasco !!!! Como alguem disse tambem de
5 Fevereiro, 2018 at 23:41
Devo a este espaco o meu sportinguismo crescente e que tanta companhia faz a quem esta fora de Portugal.
5 Fevereiro, 2018 at 23:46
Não que ele agora anda a treinar os posts redondinhos… Que ainda lhe vão dar muito jeito.
5 Fevereiro, 2018 at 23:41
Rui Morgado, Carlos Severino, Carlos Seixas e Pedro Paulino.
Voltem dia 17 e portem-se civilizadamente. Quem invoca um facto, tem de o provar. Uma regra elementar já não do direito mas, da civilidade, do bom senso e da inteligência MÉDIA.
Não o façam e ponham-se a jeito para levarem aquela corrida em pelo que merecem.
5 Fevereiro, 2018 at 23:42
Tenho pena, tinha tudo para ser um grande presidente, admiro a sua coragem, é preciso um par de cojones para dar o passo que deu, mas acho que a vontade de continuar não é a mesma (digo pela percentagem mínima que fixou para o ponto 3 e a altura que escolheu para a AG, após dragão, feirense e Astana.
As críticas que lhe faço prendem-se mais com o futebol, onde acho que a tal responsabilização que pede não chegou (JJ tem tido todas as condições, esta época tem recorrido sempre aos mesmos e continua sistematicamente a achincalhar o clube – ver as declarações à rtp após a final da taça da liga.
O homem está saturado e compreendo-o, não aceito que seja por causa das críticas feitas aqui ou noutros blogues que até são pró-Bruno – e isto não é ironia, nem gozacão – acredito que seja mais por causa de lacraus que restam ou estão ao serviço dos croquetes.
Boa sorte Presidente, Boa Sorte Sporting!
5 Fevereiro, 2018 at 23:47
Jogo de roleta russa que pode acabar mal. BC dá aos seus detractores uma incrível oportunidade de o derrotarem e a todos que nele votaram. A arma dos seus inimigos tem 8 munições e a dos seus apoiantes 1 !
Gravissimo é ter sido BC a fixar as regras. Mas alguém acredita que mesmo saindo vencedor BC esta gente vai deixar de fazer tada a trapaçaria que está a fazer? Claro que não. Eles e os seus aliados continuarão na sua acção de desgaste. Porquê então este jogo suicida? Atracção pura pelo abismo. Arrisca-se tudo para não ganhar nada de relevante.
A alegria incontida que a decisão causou nos nossos inimigos internos e externos diz tudo.A esperança de se verem livres de BC deixa-os felizes ainda por cima é a vitória de uma estratégia que conduziu BC a um beco aparentemente sem saida. Um auto golo fatal.
O Sporting voltará a ser adiado.
Triste fado o nosso !
5 Fevereiro, 2018 at 23:59
Eu bem vos avisei que o cherba era cúmplice desta situação.
Ainda vamos ver coisas fantásticas! Estejam atentos!
Estes gajos já esfregam as mãos só de cheirar o ouro! O meu é que não o apanham! Apanham nabos na peida!
6 Fevereiro, 2018 at 0:05
Tá calado, tu gostas é do Brasileirão !