Cherba, se fosse hoje voltavas a votar no Bruno de Carvalho?
Obviamente que sim!
Peço desculpa se comecei por aquele que poderia ser o final do post, mas creio ser importante partir desse dado. Um dado que aqui é escrito sem reservas, tal e qual o podem ler e que assenta em quase cinco anos de trabalho que está à vista de todos. É verdade que o cabrão do futebol profissional teima em ser mais pesado do que tudo o resto, mas parece-me de todo injusto olhar para esta mão cheia de tanta coisa e resumi-la a um “epá, mas no futebol…”.
Mas mesmo no futebol há muito que pode ser dito. Obviamente que não me chega uma Taça de Portugal, uma Supertaça e uma Taça da Liga. Tenho saudades de ir para a rua festejar campeonatos, tenho saudades de ver o país e o mundo pintados com as nossas cores, tenho saudades de ver uma festa como não há igual. E, enquanto pai, tenho um raio de um nó na alma por não poder celebrar tudo isto com a minha filha às cavalitas, mas, dizia-vos eu, mesmo no futebol há muito que pode ser dito. Há o trabalho de chegar a um balneário em cacos, ir buscar o melhor treinador português possível, pegar na prata da casa e voltar a fazer brilhar o Leão Rampante. E voltar a fazer isso na época seguinte. E na seguinte, a tal de um campeonato de mentira fechado em malas e mails. E com todo esse trabalho, reaproximar os adeptos do estádio. É natural que estejamos saturados de esperar, mas não é menos verdade que, hoje, qualquer empate ou derrota nos incomoda ainda mais por sentirmos que a nossa equipa pode ganhar em qualquer campo, em qualquer estádio, a qualquer adversário. Isso deu trabalho, ó seu deu.
E mais trabalho deu, ainda, quando teve que ser feito contando tostões. Mérito na escolha do homem para dirigir as finanças do clube, mérito no par de colhões para bater de frente com a banca, mérito para ameaçar deitar tudo cá para fora quando hienas que ainda rondavam quiseram puxar o tapete e manietar o projecto (honra, também, às centenas de Sportinguistas que nesse dia cancelaram as suas contas no Bes). Foi nesse rugido a pés firmes que eu votei, que tu votaste, que uma maioria votou e voltou a votar. Tinha que ser assim; à bruta. Com palavras feias, sem medo de lidar com a merda de mãos nuas. Um dos nossos, no fundo, uma pedrada no charco ao nível do futebol português. Ou, melhor dizendo, um problema para o futebol português. Porque, sim, Bruno de Carvalho foi e continua a ser um problema para o futebol português onde dois corruptos viram os alicerces dos seus bairros abanarem. Pior (e mais triste), onde aqueles Sportinguistas que tratavam estes estercos como amigos viram fugir-lhe a panelinha onde esturricavam o seu clube.
Vem a reestruturação financeira, vem o regresso das modalidades históricas, o lançamento de novas, o pavilhão, as conquistas europeias, a SportingTV e tantas outras pequenas grandes conquistas que trazem de volta algo de que tinham tentado fazer-nos esquecer: o Sporting como Clube de Portugal, como clube eclético, como uma força transversal onde, sim, tem enorme peso o futebol, mas que é capaz de superá-lo. Foi sempre assim, ou quase sempre, muito por nossa culpa que deixámos que nos roubassem tanto do que nos torna únicos. Esse tanto do que nos permite passar de geração em geração uma paixão que cresce e cresce e cresce… cresce tanto que os outros sabem lá, cresce tanto que dás por ti a sorrir quando vês uma criança de três anos, camisola listada, a assistir a um jogo de ténis de mesa…
Perguntas-me tu, por esta altura, “então… porque raio é que um Presidente que vos trouxe tanto está a ameaçar demitir-se?“. Não duvido que exista um lado de saturação, não tanto pelos ataques directos, mais pelos ataques às pessoas que lhe são mais chegadas. Tem valido tudo, tanto por parte de benfica e fcporto como por parte de quem está a trabalhar na sombra e a utilizar os Madeiras Rodrigues desta vida como fantoche para ir apalpando terreno. Mas existe, também, um lado de Bruno de Carvalho que não lhe tem permitido ser um presidente tão unânime como poderia ser.
Se recuarmos a 2014, ainda a recuperação do Sporting dava os primeiros passos, encontramos um Bruno de Carvalho como capa de um livro intitulado “O Presidente Sem Medo”, algo que não fazia sentido algum ao fim de tão pouco tempo. É verdade que Bruno é um presidente moderno, disponível para selfies, pronto a dizer o que lhe vai na alma nas redes sociais, mas esse atracção pelo lado mais pop da cena tem os seus riscos. E, é minha opinião, o Presidente do Sporting perdeu a capacidade de dosear esse lado, essa vontade de estar muito próximo dos adeptos, essa vontade de que todos eles gostem dele. E reage mal quando constata que o que faz não é assim tão aceite, não é assim tão aplaudido, não provoca assim tantas gargalhadas (fazer humor não é para todos). Ele próprio já disse que aprendeu com o episódio do vídeo em que, nos ecrãs de Alvalade, anunciava que ia ser pai, numa tentativa frustrada de lançar uma campanha de marketing, mas é clara a dificuldade em lidar com o menor número de palmas. O recente discurso de abertura da AG, carregado de ironia corrosiva, é um bom exemplo do quão incomodado e irritado fica quando a reacção de apoio não surge em massa. A facilidade com que apelida sócios e adeptos de pouco inteligentes (e estou a ser simpático no termo utilizado), uma constante de cada vez que o seu discurso ou as suas ideias são questionadas, é meio caminho andado para afastá-los de si.
E neste afastamento, perde-se, inúmeras vezes, o que de bom tem sido feito. Bruno de Carvalho já devia ter percebido que a sociedade em que se move é muito mais célere em enfatizar o lado mau do que a glorificar o lado bom. Se transportarmos isso para um universo futebolístico onde ele é figura a abater, é fácil entender que Bruno não tem sabido resguardar-se com a agravante de, inúmeras vezes, tratar quem está do lado dele como inimigo ou passar uma mensagem, errada, grotesca, de que devíamos estar-lhe gratos e ao mínimo espirro somos uns ingratos. Se não fosse ele não havia clube, se não fosse ele não havia Pavilhão, se não fosse ele não havia a puta da gala que é tão puta que se dá à festa em qualquer dia.
Creio que seria fundamental Bruno de Carvalho perceber isto: nós não precisamos que ele nos diga o que fez, muito menos em tom de atirar-nos à cara. Nós sabemos, presidente! Aliás, foi por isso que votámos em si! Foi por muitas dessas conquistas fazerem parte do seu programa que o escolhemos! E tem sido com um enorme sorriso de felicidade que as temos visto passarem do papel à prática! E é por isso que comecei este texto da forma como comecei. Porque neste homem de apelido Carvalho, existe um Sportinguista do qual me orgulho, mas também existe um Sportinguista que consegue irritar-me a sério. Porque quando peso os dois lados, consigo distingui-los e continuo a ter a certeza de que estou perante a pessoa cuja obra ainda nem a meio vai. Porque nesta conjugação de Good Bruno e Bad Bruno, ainda continuo a ver My Bruno.
6 Fevereiro, 2018 at 0:01
Se o presidente do Sporting Clube de Portugal fosse um mafioso,tratava deste assunto doutra maneira, assim deixa-nos a nós decidir o futuro do Sporting.
Eu, como sócio, não me sinto chantageado, critico as vezes que quiser e bem me apetecer, independentemente da alteração aos estatutos, não tenho é nenhum interesse em grupinhos de haters ou lovers. O próprio o disse, mais uma vez hoje, também ele fica refém da alteração estatutária ( que só entra ou entrará em vigor num próximo mandato ).
Confesso-vos que não entendo em que é que esta alteração estatutária possa ser prejudicial ao Clube !
Era preciso este murro na mesa porque a injuria e ofensa é patrocinada por gajos que se dizem do Sporting. Ainda hoje ouvi no jornal da SIC o miguel sousa tavares chamar louco perigoso a Bruno de Carvalho depois de falar de donald trump e sinceramente, é inadmissível, não que considere a opinião do dito cujo, mas é em horário nobre… imaginem que alguém dissesse que o LFV era quase tão vigarista como o Madoff em horário nobre !
SL
6 Fevereiro, 2018 at 0:07
O MST nem é para levar a sério.
6 Fevereiro, 2018 at 0:15
Não é, claro, mas entronca nesta palhaçada da cartilha ( de que alguns vão atrás ) que insiste em achar que o mal do futebol português é do presidente do Sporting.
É ofender um cidadão como outro qualquer, publicamente em horário nobre !
Eu, quanto mais vejo os nossos rivais dizer mal do nosso presidente, mais tenho a convicção de que ele é o gajo certo no lugar certo.
6 Fevereiro, 2018 at 0:10
“Ainda hoje ouvi no jornal da SIC o miguel sousa tavares chamar louco perigoso a Bruno de Carvalho depois de falar de donald trump e sinceramente, é inadmissível, não que considere a opinião do dito cujo, mas é em horário nobre… imaginem que alguém dissesse que o LFV era quase tão vigarista como o Madoff em horário nobre”
É a isto que me refiro. Isto é inadmissível.
A SIC continua a dar voz ao bêbedo irresponsável.
Isto merecia boicote dos Sportinguistas à SIC. Ou então uma visita à Vieira pelos estúdios adentro.
6 Fevereiro, 2018 at 0:23
É inadmissível, totalmente de acordo e haveria/há muito mais exemplos ( lanço o repto ao Cherba para abrir um post aos epítetos colocados ao presidente do Sporting ), mas chamares bêbado ao gajo é o mesmo que estares a dar crédito a quem chamou de drogado (DROGADO !!!) ao presidente do Sporting.
6 Fevereiro, 2018 at 0:10
Vindo de um bêbado, compadre do Salgado, que fala das escutas do Sócrates pq são do domínio público mas não fala das do Apito Dourado pq não serviram de prova no processo, é uma medalha para o BdC.
O Bruno tem tanta merda para derreter lá fora pq é que insiste em visar tantas vezes os 14 por cento que não votaram nele mas tb sao sportinguistas?
6 Fevereiro, 2018 at 1:22
Boa pergunta.
Tal a dimensão da pocilga que é o futebol português e precisando de todas as forças para o combate… para quê se desgastar com situações internas que na minha opinião estavam controladas depois do primeiro mandato? Os barbosas, pmrs, severinos, etc… trataram de cavar o seu buraco e ainda se mandaram lá para dentro.
Com o 2º mandato todo pela frente, o problema é o “campeão” que está na sombra? Não me fodam. Medo de quê? Decidem os sócios ou não?
6 Fevereiro, 2018 at 0:13
Esse monte de merda do MST, que explice como é que as coisas funcionam lá no porto. Como é que o cabedal dele la foi por lá tratado. Cínico de merda.
Mas nós no Sporting também já não andamos longe disso em tempos…simplesmente connosco a merda é invariavelmente logo descoberta. Temos o mundo inteiro sempre a olhar para nós…os outros têm um mundo inteiro a olhar por eles (que é bem diferente).
Ah caralho manda-se eu neste país…iam ver o que era um koreano. Filhas duma puta.
6 Fevereiro, 2018 at 0:13
O Miguel Sousa Tavares que vá para o caralho nem no clube dele o aturam, sempre teve ódio ao Sporting deve ser Trauma de criança por o pai ser SPORTINGUISTA.
É uma criatura desprezável.
Tão nortenho que é que gosta mas é de Cascais e dos tios e tias, hipocritica.
6 Fevereiro, 2018 at 0:15
Só tenho pena da mãe ( Fabulosa ) ter sido obrigada a criar uma criatura dessas.
6 Fevereiro, 2018 at 0:07
Estão-se a queixar de que meninas ?
Está nas vossas mãos tirar bdc da presidência, querem melhor oportunidade?
Não era isto que queriam ?
Ganhou com 86% dos votos e está a dar nova oportunidade aos cabroes, querem melhor ?
Nem assim estão satisfeitos ?
Eu sei a razão, estavam a rezar pela demissão e não queriam que fossem os sócios a decidir.
Então são democratas ou não?
Pro caralho
É assim mesmo presidente, querem levam o pacote total se não querem adeus e até amanhã, que venha o campeão.
6 Fevereiro, 2018 at 0:11
Li poucos comentários (então sempre houve convite…) Mas cá vai a minha opinião que acredito que seja contrária a da maioria…
Espero que este Presidente se demita. E que não se volte a recandidatar… Nos próximos 3 anos, que é o tempo necessário para o betinho/croquette de serviço usar e abusar do Sporting. Como já todos passamos por isso não vale a pena futurar esse período…
Depois sim, acredito que o clube esteja no ponto de perceber o que tem de ser feito para ter sucesso.
Ou não, sei lá, somos o clube com mais idiotas “bem formados” que éramos bem capazes de nem assim aprender o que quer que seja.
#ruabruno #croquettesaopoder #horadosaque #voltabruno #repetirde5em5anos
6 Fevereiro, 2018 at 0:15
Para mim é mais
#horadosake
6 Fevereiro, 2018 at 0:23
Será mesmo o “betinho/croquette”, ou quem manda nele?
Eles são incompetentes, mas até PMR é mau de mais para eles….PMR simplesmente é carne para canhão. Como foi o josé seguro no nossos amigos do PS, antes do Costa por exemplo. É a lebre que abre caminho, leva as primeiras porradas, para depois aparecer quem lhe puxa os cordelinhos quando a coisa tiver mais calma.
6 Fevereiro, 2018 at 0:27
Tocaste no ponto, depois votam os sócios ou faz-se um churrasquinho !
6 Fevereiro, 2018 at 0:26
Estou com o pressentimento que a direcção vai abaixo, e em menos de 2 anos o clube está novamente numa situação caótica.
Uma coisa é certa, a direcção cai, dia 18 já o NIB está cancelado.
A mim é que não me fodem o guito. Sem dinheiro o Sporting não tem hipóteses. Vai ser a subida do braguilha, do Salvador, Mendes, tudo a regozijar-se à pala dos ignorantes ingratos que não conseguem – nem que lhes espetassem com o quadro geral nos cornos – a big picture.
O Jesus não serve? No fim de época falamos disso. Era para ser corrido este que passou? Não foi, que se foda, no fim desta falamos.
Até lá, CONCENTRAÇÃO, UNIÃO.
Mas não. Vão na conversa de uma data de chulos e preferem brincar com o trabalho sério desta direcção.
Agora ficaram com a batata quente na mão, DESENRASQUEM-SE!
6 Fevereiro, 2018 at 0:31
Estão a ir na conversa dos mesmos que blindaram contratos com clausulas de rescisão de 500 mil euros a certos chulos que fingiam que trabalhavam em Alvalade e Alcochete.
ESQUECIDOS
INGRATOS
TRAIDORES
Eu SEMPRE falei num Sporting entregue ao NÚCLEO DURO de Sportinguistas! SEMPRE falei nisto! Porque sabia que este clima havia de resultar em merda.
As merdas com que vocês se preocupam, uso eu como folhas da Revista Maria para limpar o cu!
JAMAIS SEREI INGRATO
DAQUI PARA A FRENTE MAMAM OUTRA VEZ COM AS COOPTAÇÕES DE PRESIDENTES E POUCO BARULHO
Cooptados para a SAD, cooptados para o Conselho de Administração
JÁ SE ESQUECERAM, VAGABUNDOS?
6 Fevereiro, 2018 at 0:34
Filho, ganha juízo senão levas pimenta nessa língua.
Isso do bruno ou o abismo é tão estúpido como era o soares franco ou o abismo.
Chantagem é coisa de falta de carácter, especialmente se for feita contra os que gostam de ti.
Puta que pariu.
6 Fevereiro, 2018 at 0:38
Estou-me pouco cagando. O meu não o levam, portanto vocês é que têm de decidir o que querem.
Só há uma maneira de garantir a paz, é foder todos os cabrões desestabilizadores.
Eu a ti não te conheço, portanto bem podes ser um desses cabrões aziados que, ou perdeu um tacho no clube, ou tem um garantido por um desses pulhas – seja directamente ou através de uma dessas empresas prestadoras de serviços cheias de maricas.
Portanto, podes ir para a puta que pariu e dia 17 aparece de fato de treino, porque vai haver ballet.
6 Fevereiro, 2018 at 1:13
ai é? vemo-nos lá… quero ver se falas assim grosso pessoalmente!
6 Fevereiro, 2018 at 10:52
O Trolha/Tadeu é o que o BdC chama de “herói do teclado”… Só que pago pelo BdC!
6 Fevereiro, 2018 at 9:06
Idem
6 Fevereiro, 2018 at 10:53
Deixa lá isso ….
A memória de Godinhos é ainda muito recente!
6 Fevereiro, 2018 at 0:25
Ainda dizem que BdC promove a desunião. Basta ver o Trolha e o Saké. Antes não se suportavam, agora não param de mamar um no outro.
BFF’s
6 Fevereiro, 2018 at 0:32
Faz tempo que não comento, mas tenho lido o Tasco, e tenho-te visto muito activo, constantemente critico o que, para mim, não é um problema, mas ainda não percebi muito bem qual a tua ideia para o Sporting, sim Bruno, não Bruno, nunca JJ …
6 Fevereiro, 2018 at 0:38
Activo sempre tive
Posições ja as deixei mais que uma vez. JJ fora desde Dezembro do ano passado, BdC é ires à pagina 2 deste post e leres o que escrevi.
Chega ou queres saber mais?
6 Fevereiro, 2018 at 0:54
Fui ver e fiquei elucidado, respeito a tua “opinião” mas não consigo encontrar nada de substancial para não quereres este presidente .
Ou seja, começas 3 parágrafos com ” não percebo” e acabas com:
” BdC já não é o My Bruno ”
brunovl
5 Fevereiro, 2018 at 17:50
Responder
Nao percebo como é que um Presidente que tem 86% de votos, está constantemente a pôr em causa os socios que os elegeram. Não percebo esta constante necessidade de guerrilha com tanto que ja fez.
Por culpa de uns 14% generaliza e leva todos a frente.
Ter um Presidente que apela a uma união de aço, mas depois é o primeiro a criar divisões é ironico.
Não percebo a necessidade de circular uma lista negra de socios (alguns merecem la estar mas não é isso que é relevante) onde mistura tudo e todos, onde acusa de fazerem coisas, tudo pessoal com familia (e sabemos como o pessoal radical se pode comportar) e sim, se acontecer algo a algum deles o culpado maior sera BdC.
Nao percebo como à minima contrariedade mete em causa tudo e escolhe ameacar abandonar o barco, barco esse onde tantos o elegeram como Comandante.
Por isso, pesando tudo, e tendo em conta o trajecto de BdC e a espiral negativa onde agora entrou, BdC já não é o My Bruno.”
SL
6 Fevereiro, 2018 at 1:15
Tiveste a resposta que mereces por dares atenção a tolos.
SL
6 Fevereiro, 2018 at 1:17
Por isso mesmo, por já não conseguir perceber o que ele quer e o porquê das suas atitudes, este já não é o meu Bruno.
6 Fevereiro, 2018 at 10:57
Então meu caralho tu e mais o teu mano e mais3 ou 4 …, desinfectem daqui para fora do Sporting e voltem nas próximas eleições!
Anémonas do caralho!
6 Fevereiro, 2018 at 12:04
O Cherba agora assina como “Tadeu”?
Assim sendo…
6 Fevereiro, 2018 at 0:54
Activo sempre “tiveste” mas agora bem mais. Lá terás as tuas razões que certamente serão válidas.
O que não entendi são as piadolas de regozijo sempre que a coisa corre mal. Mas também aí terás as tuas razões…
… Que acredito que em breve estará aqui escarrapachado. E desta vez refiro -me às suas razões.
SL.
6 Fevereiro, 2018 at 1:16
Essa é uma bela mentira que gostam de repetir a ver se pega.
Regozijo… Ainda me hao de mostrar esse regozijo. Se faco piadolas ao JJ? Faço, tou farto do gajo. Agora regozijo com o Sporting nao ganhar? So na vossa mente. E não, não é por repetirem isso que passa a verdade.
Quanto às minhas razões, é hilariante pensarem que tenho razões obscuras para algo, só mostra que só conseguem ver fantasmas em todo o lado.
Digo o que tenho a dizer sem subterfúgios, como podes ler em cima.
Os adeptos estão bem à imagem do Presidente a ver fantasmas e paranoicos.
Ja dizia o Macbeth “o full of scorpions is my mind” é assim que vocês andam.
6 Fevereiro, 2018 at 9:13
Dá para topar o gajo. É daqueles que está mortinho por perder tudo esta epoca (sim, porque a taca da treta bem que pode contar como algo ganho na pré-epoca) para depois poder dizer que quer BdC para fora, JJ para fora e meio plantel.
Fica com o City Lion que fica muito bem entregue.
6 Fevereiro, 2018 at 9:17
Gosto muito quando dizem que ha aqui pessoal que quer que o Sporting perca. Nem no tempo do Godinho oh meu monte de merda. Ja quanto a muitos que aqui andam, nao ppsso dizer o mesmo.
Quanto a saidas, Ja disse isso hoje. Se aprenderes a ler vais reparar nisso. Eu sei que ter opinião é chato e não dá jeito quando não é alinhada com os debeis mentais aqui do Tasco.
6 Fevereiro, 2018 at 9:25
1- Tenho a certeza que há muito “sportinguista” doido por ver o Sporting perder para o JJ e o BdC saírem. Ou pelo menos 1 deles.
2- Tenho a certeza absoluta que o Bruno não é um deles. Não é pelo facto de lidar com a irritação com piadas que fica mais ou menos fdd que outros como eu que mal falar conseguem…
6 Fevereiro, 2018 at 9:46
Esquece la isso Tiago. Obrigado por reparares isso, mas há pessoal aqui que sofre de estúpidificacao em massa e aos quais não vale a pena dizer nada
6 Fevereiro, 2018 at 10:59
Tiago … agora não é tempo de paninhos quentes!!!
Ou estás connosco ou estás contra nós!!!
Deixa de dar espaço a esses filhos da puta ou passas a ser um deles!
Entendidos?!!
6 Fevereiro, 2018 at 11:30
Ou meu palhaco do caralho meu monte merda com olhos. Mas quem es tu para tares com ameacas de merda para o Tiago? Fdx vai te foder caralho
Por menos foi se o Riga embora
6 Fevereiro, 2018 at 11:41
Tadeu…
Toda a vida estive e estarei com o Sporting. O resto é miragem…
Nunca me importei e não é agora que me vou importar de fazerem de mim inimigo ou alvo. Vou fazer sempre o que a consciência me mandar e me disser que é o melhor para o Sporting. Tou-me positivamente e completamente a cagar para que sensibilidades essas acções aleijam. Posso ter 30 pessoas a comentarem o comentário meu a dizer para eu ir para o caralho ou para ir levar no cu ou que me fodem…é-me completamente indiferente. Eu não tenho inimigos dentro do Sporting. E com dentro do Sporting digo da família Sportinguistas. Os Sportingados estão fora disto…esses sim são meus inimigos como é a CS, como são os lampiões ou os porcos, como foram os fundos, como são os árbitros e as comissões deles…Eu sei muito bem quem são os meus inimigos. Se tu os defines como “ou estão comigo ou são inimigos”…tenho pena de ti. Não medo…nenhum medo…mas pena. Porque nunca saberás o que é ter realmente um amigo com quem possas falar, trocar ideias, crescer, abrir a mente…
Bruno…tranquilo! 😀 ! Com o Tadeu posso eu bem! 😉
6 Fevereiro, 2018 at 14:28
Se há gajo coerente é o Brunovl.
Até posso discordar dele numas merdas mas concordo noutras.
É giro ver que malta do Sporting pode ter opiniões diversas e dar-se bem. Há quem duvide ser possivel e diz que são grupinhos.
É lidar. Ou grunhir.
6 Fevereiro, 2018 at 1:54
É a mesma merda. O que criticam em Trolhas e companhia por serem cegos na defesa de BdC, fazem o contrário cegamente, está tudo mal, é tudo uma merda, tem que ser tudo mudado.
São exactamente a mesma coisa, só muda o lado.
6 Fevereiro, 2018 at 10:00
Estranho é tu ainda conseguires falar com as piças do Barbosa, do JVL do Nuno não sei quê, do Ricardo coração de Idiota e da confraria das freirinhas pela garganta adentro, pá. Para mamanços também não estais nada mal.
6 Fevereiro, 2018 at 10:04
Olha a freirinha silas hoje recebeu a cartilah cedo da Madre Superior 🙂
Argumentos….zero. Apenas insultos. Não sabem mais!
6 Fevereiro, 2018 at 10:14
Vai espantando os males com o teclado que eu não me importo. És um idiota e isso é um facto. Não um argumento.
Além disso não sabes o que é um insulto, e ainda acabas por me dar razão porque vieste tu também mamar na freirinha como vão fazendo por aqui há meses. É escadinha atrás de escadinha, de “+1″s etc. Pareceis o côro da Santa Lucía.
6 Fevereiro, 2018 at 10:17
E usas uma rétórica muito parecida com o Pedro Guerra ou o Ventura. Eles também gostam de virar o bico ao prego e falar de cartilhas e malas sabendo nós quem as tem na realidade. Curioso. Freirinhas sois vós e fui eu que vos apelidei como tal. Ganha um pouco de personalidade e cria os teus próprios conceitos, pá.
6 Fevereiro, 2018 at 10:22
Um facto é que tu és Lampião!!
Pelo menos comportas-te como tal!
Andas enganado quando dizes que és do Sporting. 🙂
Enquanto uns parecem o coro…. outros como tu estão sempre na fila para fazer bicos ao Presidente 🙂
6 Fevereiro, 2018 at 10:25
Pobre coitado. Na minha cara não me chamarias lampião, te garanto. Podia morrer nesse dia mas tu engolias os dentes.
6 Fevereiro, 2018 at 10:30
Mas tens dúvidas que te comportas como lampião??
Não sabes aceitar quem pensa de forma contrária!
Para ti quem pensa o contrário devia ser “enforcado” no Pelourinho. E basicamente só sabes insultar. Quando te dão atenção e resolvem virar o jogo…. mais insultos e ameaças!
E isso quer tu queiras ou não …. é comportamento de lampião! 🙂
6 Fevereiro, 2018 at 10:53
Idiota, e alucinado. Encontra um comentário em que diga que quem não pensa como eu devia ser enforcado ou coisa que o valha. Boa pesquisa! E já agora, qual é a minha opinião? sabes mesmo ou é reflexo? É que é mesmo isso que eu critico nas freirinhas, o bota abaixo sistemático e por reflexo. E por questiúnculas.
E volto a dizer: cuidado com os “lampião” para cima e para baixo. Não é ameaça, é um pedido que te faço com o que me resta de boa vontade em relação a ti. Porque isso sim é um insulto e não te admito. Os Estalinistas é que chamavam fascista a torto e a direito por qualquer motivo. Ainda não chamei isso, nem tenho intenção de o fazer a qualquer um aqui. Freirinha ou não.
6 Fevereiro, 2018 at 11:01
Mas lá tu tens 1 argumento?!
Tu só tens é ressabia… e aos pontapés!!!
Cala te cão de merda!
6 Fevereiro, 2018 at 10:15
Podes sempre fazer outro post a insultar-me e ao Barbosa. Ja não era o primeiro. Mas depois nao te esqueças de dizer que nós é que começamos.
O mais engracado é ver que tu, o Trolha e mais uns quantos têm uma obsessão com pilas e caralhos, ja que tão sempre com ele na boca.
Freud explica.
6 Fevereiro, 2018 at 10:20
Aponta aí um único post em que me focasse em insultar este ou aquele em particular. Nem tenho por hábito fulanizar, mas neste ponto já estou a ficar saturado com criancinhas a brincar com coisas sérias. A Confraria que arranje o seu espaço para andar a fazer escadinhas uns aos outros ou que comecem a ser honestos. Mas isto já me está a sair pelos olhos.
6 Fevereiro, 2018 at 10:25
“Aponta aí um único post em que me focasse em insultar este ou aquele em particular.”
lol
O teu post das 10H foi escrito na tua ausencia. Alguem aproveitou o momento em que foste beber café para escrever por ti!
Ainda por cima és COBARDE, que nem és capaz de assumires o que escreves!
6 Fevereiro, 2018 at 10:27
Repito, não sabes falar português portanto não sabes o que é um insulto. E volto a dizer, se me tivesses à tua frente queria ver se me chamavas cobarde. Coragem é o que tu fazes sem dúvida.
6 Fevereiro, 2018 at 10:29
Honestos? Queres mais honestidade que ja ter dito aqui neste post que nao quero que BdC continue?
Falta de honestidade é a conversa de ou Bruno ou o caos. Ou as insinuações que tenho razões para querer que BdC saia e que pasaam por tacho. Alias isso nem é falta de honestidade, é so falta de inteligência
6 Fevereiro, 2018 at 10:21
Quanto a pilas, quer me parecer que era o tema do teu comentário ou estavas a falar de mamar em quê?
6 Fevereiro, 2018 at 11:02
Baza filho da pura!!!!
Antes do Sporting acabar … acabas tu primeiro!!!
6 Fevereiro, 2018 at 0:31
E pronto, vou votar contra a alteração dos estatutos e a favor dos órgãos sociais.
Coisa estúpida, essa de fazer chantagem. Uns trocam o amor ao Sporting por camarotes e croquetes, outros pelo próprio ego. Ambos são uns burros do caralho…
6 Fevereiro, 2018 at 0:42
É a auto-destruição. Espero que sim. Acabar de vez com esta palhaçada.
Parece que estou a ver o betinho do Benedito a mamar o nabo do Vieira, e a ser enrabado pelo Pintinho. É que nem tem hipóteses. É trucidado nos primeiros meses e nunca mais se levanta.
Começam logo as comitivas de boas-vindas aos tripeiros e lampiões em Alvalade. Rabinho entre as pernas. E vocês a chorarem na Tasca, com o cherba todo encavacado mas com tacho, claro.
6 Fevereiro, 2018 at 0:50
Quem caralho é o benedito?que fez ele para ser tão adorado aí pelos betos todos?raio de conas…tivemos vários atletas,capitães durante anos,não sei que tem ele mais que os outros…
6 Fevereiro, 2018 at 1:02
Não sei do que falam, boatos ou lá o que seja, mas parece-me desagradável estar a chamar o Benedito para esta conversa ( o candidato sombra ? ) foda-se não acredito nessas merdas, não lancem atoardas.
6 Fevereiro, 2018 at 1:06
Lá está já não é a primeira vez que falam nele,se calhar nem é verdade,não sei,para mim o Benedito foi um bom atleta,um bom capitão,nada a apontar..agora mais que isso ainda não entendi o porquê.
6 Fevereiro, 2018 at 1:12
Para mim foi um Leão !
SL
6 Fevereiro, 2018 at 1:16
Sem dúvida,como está a ser o João Matos por exemplo…como foi o zezito também já que falamos de futsal 😉
SL
6 Fevereiro, 2018 at 1:20
É isto que nao entendo Koki. Primeiro “rasgas” o Benedito, em seguida dizes que nao sabes o que ele fez.
Porquê tratar um simbolo do Clube desta maneira se não temos provas de nada? Nao tou a fazer nenhuma defesa do Benedito, mas não consigo compreender isto. SL
6 Fevereiro, 2018 at 11:03
Problemas na interpretação das guidelines da cartilha.
6 Fevereiro, 2018 at 11:33
Madeira Rodrigues és tu?Bruno se calhar não sou assim tão anjo,curiosamente até nos jornais hoje falam nele,vocês andam tão desatentos….
Sim o Benedito anda ao cheiro e volto a dizer dentro do campo e como capitão nada a apontar,mas como dele posso favor em tantos outros.
6 Fevereiro, 2018 at 11:38
*falar
6 Fevereiro, 2018 at 14:35
O Benedito estava na AG, pessoas que lhe são próximas perguntaram directamente se ele queria e a resposta foi negativa.
Podes continuar com a história do Madeira Rodrigues à vontade (Capitão, na próxima em vez de apenas olhares para mim, vem falar, podemos discutir a cartilha em directo, não precisas de mandar peões acéfalos para fazerem figuras tristes, mesmo que pagos a rebuçados), mas na tomada de posse de Godinho Lopes, recordo as pessoas que estavam com ele sentadas: Sousa Cintra, Abílio Rodrigues, Jaime Marta Soares, Dias Ferreira, José Maria Ricciardi, Nobre Guedes. Destes só o último não veio dar apoio a Bruno de Carvalho. Tal como em ocasiões anteriores com Bettencourt, Filipe Soares Franco, Dias da Cunha e demais roquetteiros, as mesmas personagens vieram dar apoio público depois de mais um discurso de “eu ou o caos”.
Muito me vou rir com os supostos anti-croquettes a baterem palmas a… croquettes. E Ricciardi a rir-se, na sombra, com a idiotice desta gente.
6 Fevereiro, 2018 at 0:51
Não bebas água da sanita e não bebas o que está a boiar, olha que não são croquetes.
6 Fevereiro, 2018 at 0:54
SPAM
APAGAR E BLOQUEAR IP
6 Fevereiro, 2018 at 10:32
e já agora qual é a razão para votares contra os estatutos ?
Antes de responderes aconselho a seguinte leitura
http://misterdocafe.blogspot.pt/2018/02/alteracoes-ao-regulamento-disciplinar-e.html
6 Fevereiro, 2018 at 0:40
Devia de estar a dormir num momento de trégua cólicas.
Não consigo.
Foda-se
6 Fevereiro, 2018 at 0:44
Ando calado há muito tempo e nem sempre leio tudo porque não tenho paciência para a crescente imbecilidade das caixas de comentários.
Só passei por cá para te dizer, Cherba, que assino por baixo.
Abraço de Leão!
6 Fevereiro, 2018 at 0:48
Presidente faça a ag aqui no norte que ganhava fácil nos 3 pontos…aí as virgens ofendidas preocupam se com merdas mínimas em vez de dar valor a tudo que fez,compreendo que apeteça mandar tudo a merda mas pense em nós que ainda pouco enchemos Braga para a taça da liga e não duvide que esses estão consigo,fico fodido e triste porque tornei me sócio graças a ti,por finalmente me rever num presidente que sei que é sportinguista doente e não um conas que passava no clube quase por laser…votei em ti Bruno e voltava a votar,mas é injusto para nós que estamos longe e estamos contigo não poder exercer o voto numa ag…é injusto,um gajo nem dorme em condições,ide todos para o caralho.
6 Fevereiro, 2018 at 0:53
Isso.
6 Fevereiro, 2018 at 5:40
Pois…
6 Fevereiro, 2018 at 9:14
É verdade, quem esta mais linge terá mais dificuldades em ir à ag, mas não será possivel organizar transporte de sócios partilhando carros ou mesmo fretando autocarros? acho que pelo menos podemos e devemos tentar.
6 Fevereiro, 2018 at 10:35
Os sócios deviam poder votar por carta ou assim sem a obrigação de estarem na AG.
Pois ,se for apenas presencial, para a AG podem ir todos os que estão contra a direcção a esta cai !
6 Fevereiro, 2018 at 10:39
Não é possivel pela natureza da AG. A AG não é só votar. Quem lá vota vai ouvir a discussão sobre os pontos e vai votar. Não se pode votar sem estar presente ou então estar um representante presente (pode ser nomeado um representante).
Isto nem sequer é uma questão do Sporting, é uma obrigação legal…
6 Fevereiro, 2018 at 11:41
Nos regulamentos da AG não fala em representante. Parece que é só nas reuniões de condomínios 😉
No regulamento só vem este ponto no artigo 5:
3. Nas assembleias gerais não eleitorais é admissível o voto electrónico presencial à distância. .
6 Fevereiro, 2018 at 11:45
Nas empresas é assim…na SAD é assim de certeza…no clube é possivel que haja um qualquer regime diferente que o permita…é possivel. Confesso que não deixo de ter duvidas mas é possivel que esteja enganado. Pode estar nos regulamentos da AG mas por enquanto não ser legalmente permitido. Não sei…eu não me lembro de alguma vez acontecer…
6 Fevereiro, 2018 at 11:13
Agora até me arrepiei!
Temos de ser nós Leões de Lisboa a defender o resto dos leões desta corja de Zé ninguém ressabiados do caralho!
Todos dia 17 à AG!!!
Afinal sempre vai haver MANIF!!!
6 Fevereiro, 2018 at 11:43
isso é que me preocupa !
Sou da opinião que todos os croquetes são lisboetas ou de arredores….
6 Fevereiro, 2018 at 0:59
O que importa é ganhar ao Porto.
6 Fevereiro, 2018 at 1:05
Ganhar noo Dragão acho difícil, os cabrões vão dar tudo e mais alguma coisa, mas sacar um empate e resolver em Alvalade aceitava na boa.
6 Fevereiro, 2018 at 1:18
O que importa é dia 17.
O futuro do Sporting não é um jogo de futebol.
Se puderes, não faltes.
SL
6 Fevereiro, 2018 at 1:25
Dia difícil, Bruno comete (muitos) erros na forma, o Eu sistemático cai mal no goto dos sócios e adeptos, mas fdx, quem é que tem a sua vida exposta e esmiuçada? Quem é que tem a família exposta? É a vossa mulher que recebe mensagens a toda a hora a ser insultada com as coisas mais brejeiras e soezes? É a porta de vossa casa ou de elementos da vossa família que aparece pichada ou com cartas ameaçadoras? São os vossos pais que veem o filho a ser difamado e caluniado? E o pior é que grande parte dos ataques não são de rivais, são internos, elementos da família leonina, que cometem crimes e procuram a todo o momento fragilizar e enfraquecer o presidente. Eles tentam tudo, com a ajuda dos amigos impolutos.
Ao atacarem o Presidente do Sporting Clube de Portugal estão a atacar o Sporting, estão a atacar-nos. Como vamos retaliar? Está nas nossas mãos dia 17. Que se f*d@ a forma, quero esses cães fora do Sporting esteja o Bruno lá ou não, o clube é nosso, mas 1906 vezes com ele do que sem.
Se pensam que as marionetas mexem-se Só com o Benedito estão enganados. Eles bem querem meter como dirigente, especialmente na sad, um criatura que esta sentado do outro lado da rua!
6 Fevereiro, 2018 at 9:22
Nem mais.
E há algo que em Portugal as pessoas têm dificuldade em aceitar.
Quando alguém é bom tem de ser humilde… basicamente um falhado.
O CR7 é o melhor do mundo? Nem por isso, porque não é humilde.
O Mourinho é um super treinador? É sim, ele é muito simpático e usa sobretudo.
O JJ é um grande treinador? Não, porque ele acha-se o melhor.
Ninguem pode referir que é bom, que faz um bom trabalho, que fez isto ou aquilo, porque senão todos caem em cima… mas a verdade é que o BdC tem feito um trabalho incrivel, e mesmo com erros estamos muito melhor agora do que antes. Ele apenas pede para o deixarem de atacar constantemente para poder trabalhar ainda mais e melhor. Mas o importante é a puta da gala, é o video em que vai ser pai, é a entrevista ao jornal X e à revista Y, os posts do facebook…. tudo coisas sem importancia para o clube. Ele é o Presidente mais atacado da historia em Portugal e mesmo assim são os adeptos que continuam a alimentar diariamente a fogueira, sempre em fogo lento, que vai queimando devagarinho… todos os dias um pouco mais.
6 Fevereiro, 2018 at 11:17
Todos
dia 17 à AG!!!
Afinal sempre vai haver MANIF!!!
6 Fevereiro, 2018 at 1:29
Boa noite,
Antes demais quero agradecer ao Cherba por ter uma “casa” tão especial para todos os Sportinguista (visito diariamente desde o antigo cacifo do Paulinho).
Esta minha intervenção deve-se ao momento conturbado em que nos encontramos, sobre a qual gostaria de deixar a minha humilde opinião.
Quando o Bruno de Carvalho apareceu, pensei “é este gajo que gostava de ver como presidente! Com ele vamos ser campeoes”. Bruno de Carvalho é eleito e á bruta começa a colocar o Sporting onde sempre deveria ter estado. A lutar com os rivais, a ser temido e respeitado( compreendi) todos os ataques denúncias e a maneira como foram feitas nos primeiros 2/3 anos. Este ano e este episódio da ag deixou-me com raiva e com vontade de lhe dizer “***** se não queres ser nosso presidente e lutar contra tudo pelo nosso clube (fora e dentro do mesmo) podes ir pro ****… ameaças…a sério?!” Acho que muita gente sentiu o mesmo.
Agora não sei bem o que pense…desmotivado pelo pouco futebol da nossa equipa de futebol mas orgulhoso pelas várias conquista das outras modalidades( o nosso clube não é só futebol)
Espero que tudo passe, que o presidente fique, ( que consiga esquecer esta chantagem dele( vai ficar cá entalada)) e que sejamos campeões, como há já alguns anos merecemos!
Um abraço a todos! Sporting até morrer!
6 Fevereiro, 2018 at 10:39
Eu coloco-me na posição do presidente e se estivesse fartinho de ver merdas a acontecerem dentro do nosso clube , feitas sobretudo por Sportinguistas, também me passava e diria aos sócios: Ou eles ou eu !
Aconselho a seguinte leitura para desfazer o mito (lançado por alguém!!) que o Bruno quer tomar conta do clube !
http://misterdocafe.blogspot.pt/2018/02/alteracoes-ao-regulamento-disciplinar-e.html
Acho que mais vale alterar o slogan do “deixem jogar o Mantorras!!” para “Deixem trabalhar o Bruno !!!”
6 Fevereiro, 2018 at 1:31
Miguel,
Ricardo Coração de Leão,
Ireland Time,
JVL,
Leão sta engracia,
entre outros, são nicks de sportingados identificados pelo Presidente no seu post e que correm o risco de virem a ser expulsos mal o regulamento disciplinar proposto entre em vigor no proximo mandato.
Dia 17 começa a caça.
Às bruxas e aos sportingados.
Eu lá estarei.
Vai ser um festival.
SL
6 Fevereiro, 2018 at 1:33
Melhor comentário da noite
6 Fevereiro, 2018 at 1:37
hahahahahahahahahah priceless
Existe um bruninho de carvalho e cada um de vocês… ou nós… não sei bem…
6 Fevereiro, 2018 at 1:39
Devia haver uma AG da Tasca para podermos expulsar estes maldizentes daqui e fazermos tudo o que BdC diz.
6 Fevereiro, 2018 at 1:43
Eu candidato-me a fazer de Jaime Marta Soares… pior deve ser impossivel!
6 Fevereiro, 2018 at 1:46
Vai ser tramado para contares os braços no ar. Mas ao que parece para ele tambem foi dificil
6 Fevereiro, 2018 at 1:50
Eu ainda aguardo uma medida para acrescentar aos pontos da AG.
Acabar com as contas pessoais de FB se pertencer aos orgãos sociais do clube. Há o site, o FB oficial e o Twitter. Qd cerrarem funções, força. Viva a net.
Com os meus putos faço parecido. Não sabem mexer, eu ensino. Se mesmo assim não aprendem, eu tiro.
Mas isto sou eu que sou um ditador e não me adapto às novas tecnologias.
Diria que se não fosse o FB, afinal um presidente poder ser mesmo perfeito.
6 Fevereiro, 2018 at 5:09
Eu acho que deven fazer um novo muro ao pé do Pavilhão João Rocha, mas agora com os nomes dos sócios que cometerem o crime de expressar algum tipo de discordância com a Direcção eleita.
Depois, na AG de 17 de Fevereiro o Marokas faz um requerimento à mesma para se inserir uma pequena adenda noa Estatutos para que se aproveite igualmente o muro para os atletas de tiro do clube treinarem tiro ao alvo com esses “sportingados”.
Marokas, vai dar banho ao cão.
6 Fevereiro, 2018 at 5:26
Nem cais Engrácia nem és Engraciado!!!
6 Fevereiro, 2018 at 9:54
Graças a Deus. Críticas tuas para mim são medalhas.
Compra mas é o bilhete de expresso e vem a Lisboa votar em consciência.
6 Fevereiro, 2018 at 6:44
Não entro na lista? Que pena.
E ninguém te diz nada? Ninguém lê isto e pensa o que raio se passa no Sporting? Já fazem listas de gente que não vos agrada?
Hoje até li aqui que o pmr devia era ter cancro. Que falta de noção. Nunca perderam ninguém para essa doença de certeza.
Ao contrário de muitos idiotas que por aqui quer intimidar quem vai à AG eu continuarei a pagar quotas. Era só o que faltava eu deixar de ter voz activa por causa deste presidente ou de outro qualquer.
Batam palminhas a esta merda mas depois não se admirem do estado em que vão deixar o clube.
6 Fevereiro, 2018 at 6:59
É tudo muito lindo, os nossos princípios e tal, mas neste momento cair a direção é muito mau.
No fim deste mandato há eleições, que se apresentem listas alternativas. Por agora é necessário manter o que de bom se tem feito e aguentar quem não gosta do estilo do lider.
Eu quero a continuidade mas o dia de ontem marcou-me muito negativamente, e nao tem nada a
Ver com as alteracões a votação, isso nao me diz nada, o que nao gosto é de me sentir entre a espada e a parede, agora engulo o sapo, mas no futuro não sei.
6 Fevereiro, 2018 at 8:35
Cansado de dizer que eu não queria nada disto. Mas quem é que nós colocou nesta posição?
Chega de tiros nos pés e choradeira. Chega de dar palco aos severinos desta vida. Um dia BdC vai olhar para este dia e pensar “Que raio me passou pela cabeça?” Mais não fez do que dar de comer a estes fanáticos que aqui comentam. Ainda por cima deixa que a operação lex passe para segundo plano. Enfim… se não fosse trágico era cómico
6 Fevereiro, 2018 at 8:37
Claro que é mau a direção cair, porque está ligada à maior recuperação da nossa história.
Mas cai pq? Pq quer. Birra.
Tirando aqueles que conhecemos que neste momento nem cócegas faziam, alguém queria que caísse?
Isto não faz sentido. Precisamos do presidente focado, caralho.
6 Fevereiro, 2018 at 9:34
“E ninguém te diz nada? Ninguém lê isto e pensa o que raio se passa no Sporting? Já fazem listas de gente que não vos agrada?”
Só tão a fazer igual ao Presidente. O exemplo vem de cima.
6 Fevereiro, 2018 at 8:06
Se soubessem o que custa mandar obedeciam pestanejar, não é marokas.
Continua a fazer rir.
Não passas de um lampião que pensa que é sportinguista
6 Fevereiro, 2018 at 10:53
Marokas bebedolas,
A única lista que faço parte é da do mural para construção do PJR, de quem tem quotas em dia e detentor de gamebox.
Sportingado é o senhor, o senhor seu pai, o seu avô e toda a sua família. Ou dito de outra forma, vai pró caralho cabrão de merda.
6 Fevereiro, 2018 at 11:05
Obrigado por me pores em primeiro lugar… 🙂
Aparece na AG de dia 17 e falamos, para perceberes o burro que és! Combinado?
Nem consegues perceber que eu não sou contra o BdC, tal a inteligência que aí vai… Sta. Engrácia nos valha!!!
6 Fevereiro, 2018 at 1:32
E com esta merda toda já ninguém fala do orelhas, emails, já ninguém fala do conceição e do Soares.
Uma coisa é certa. Ver o sorriso nos paineleiros, ver a forma como falam de BC, só me dá mais força para continuar a acreditar em quem votei.
Agora, que se acalme. De cabeça perdida nenhuma decisão é uma boa decisão. Acredito que não esteja fácil, mas ninguém disse que ia ser fácil.
6 Fevereiro, 2018 at 1:40
Tens toda a razao, isto só veio ajudar os rivais…Assim já não se fala dos podres deles…vai ser uma semana longa a falar do Sporting e do Bruno…
Eu não estou bem dentro do assunto, mas esta ag já estava programada a muito tempo? Não podia se noutra altura? Era preciso está reacção do nosso presidente?
Devíamos ser mais ponderados..
6 Fevereiro, 2018 at 9:48
Pior que isso é a falta de respeito pelos 90% que votaram nas eleições.
BC está a dar muito mais atenção a 3 gatos pingados que o querem ver dali para fora que os sócios que o apoiaram.
Ah e tal, estou cansado. Cadeira de sonho, desde os 6 anos… é lidar.
6 Fevereiro, 2018 at 9:53
E é exactamente por isso que de mim não leva mais votos! E olha que levou 3 vezes….
E também não admito discursos com ar de chico esperto tipo:
“oiça bem com atenção que vou falar devagar para ver se percebem”
“Conselhos? Não preciso! Eu é que sei!”
6 Fevereiro, 2018 at 11:12
Bem, mas isso é o estilo, sempre foi.
6 Fevereiro, 2018 at 1:46
Os cartilheiros nunca quiserem que godinho, bettenourt ou soares franco permanecessem no cargo. Por que será? Mas já querem que o Bruno fique lá muitos anos para eles ganharem campeonatos da treta comprando tudo e todos. Hoje foi engraçado ouvir o gordo e o ladrão do marfim a repetir a mesma cartilha do Bruno=a título$
6 Fevereiro, 2018 at 1:52
Fazia falta um Sporting forte, diziam.
Eu não tenho dúvidas que esses “elogios” são medalhas para o Bruno.
O problema é ele achar que isso não chega…
6 Fevereiro, 2018 at 5:24
Excelente imagem…
http://comquemsporting.blogspot.pt/2018/02/gsp.html?m=1
Quero ver quem paga o Patton? Espero que não seja o SCP.
Diz-se à boca pequena que o Campeão desaparecido vai apresentar lista no dia 17 com os supporting… Fica a dica.
6 Fevereiro, 2018 at 5:51
Alguém sugeriu para ver qual a atividade corrente da DOYEN por estes dias.
Alguém sabe do que se fala?
Será alguma macacada preparada?!
Hummmmmmm…
6 Fevereiro, 2018 at 6:19
Dia 17 passam as medidas e não se fala mais nisso.
Não manter BC é regredir, goste-se ou não do estilo, goste-se ou não tem de se manter onde está o nosso lider.
É a CS, são os paineleiros, é o povo todo a gozar e a esfregar as mãos que o BC se meteu na boca do lobo e que vai sair. A resposta vamos ter de ser nós a dar. Dar mais confiança à direção, reforçar a liderança.
Dia 17 tudo à AG e aprovar os pontos da discórdia, bater palmas àqueles homens e dar-lhes um reforço de confiança.
E quem tiver de engolir um sapo, que o engula, por si, por nós, pelo SCP.
6 Fevereiro, 2018 at 8:23
+1
6 Fevereiro, 2018 at 8:45
É óbvio que isso vai acontecer, não havia era necessidade deste reboliço todo.
O único estilo que não gosto é o corrupto, sobre o resto tenho a minha balança, engulo umas merdas e deliro com outras.
Na minha opinião, passam os 3 pontos mas ao contrário do que pensa, Bruno sai mais fraco deste episódio.
6 Fevereiro, 2018 at 10:50
Não acho que seja óbvio !
Se todos os dissidentes desta direcção forem votar contra, as medidas não passam com 75 e o Bruno vai embora !
Não me parece que ele seja de voltar com a palavra atrás como o orelhas !!!
6 Fevereiro, 2018 at 11:13
Vais ver como passa…
6 Fevereiro, 2018 at 11:18
Aparece!!!
6 Fevereiro, 2018 at 11:44
Não posso, estou fora 🙁
Por isso ando a ver se é possivel votar antes ou nomear a direcção como minha representante
6 Fevereiro, 2018 at 12:47
pois eu cá acho que ele não fica porque não vai ter o tais 75% e depois o facetretas afinal não era tão tretas …
va vou para cima do muro outra vez
6 Fevereiro, 2018 at 7:13
Eu vejo é que para os do costume isto é uma brincadeira e estão-se a divertir muito.
Para mim, para o bem e para o mal, o Sporting é um assunto sério e não estou a achar piada nenhuma.
Estou a ver os Venturas e Cia na net, os Brunos Pratas e os Fernandos Guerras e os Intestinos Delgados nas colunas dos jornais com o brilho nos olhos e com uma alegria contida que é em tudo similar às marias desta Tasca.
Vocês andam a brincar aos clubes para terem os vossos 15 minutinhos de fama.
Ainda acabo por partir o mealheiro e dia 17 pode ser que nos encontremos olhos nos olhos e vamos ver se continuam a rir-se.
Até posso sair de maca, que não sou nehum Rambo, mas limpo esses sorrisinhos das vossas trombas.
6 Fevereiro, 2018 at 11:20
Vem caralho!
Parte a puta do mealheiro que é para isso que ele serve!
Anda!!!
6 Fevereiro, 2018 at 8:04
Bom dia Sporting…!!!
SL
6 Fevereiro, 2018 at 8:08
Gosto muito do Pina. Esta brincadeira dele dos adeptos do Campo Grande está fantástica e faz muito sentido 😀
6 Fevereiro, 2018 at 8:15
Quem não sente não é filho de boa gente. Isto serve para o BdC como para qualquer sportinguista que não se esteja a rever nestes últimos episódios.
Saudações Leoninas
6 Fevereiro, 2018 at 8:23
Bruno de Carvalho tem razão quanto aos inimigos que tem dentro do clube,mas o seu maior erro foi não se fazer blindar a si e aos seus é passar-lhes mais cartão do que devia. Foi ele que lhes deu grandeza e protagonismo,estando ágora o balão mais cheio que na altura das eleições. Se quer sossego para si e família não se pode expor como tem feito,vide o caso de anunciar o nascimento da filha em pleno estádio. Ele não devia misturar assuntos íntimos com o Sporting e é aqui que reside o pior é que ele deveria ter evitado para ben dele da família e do Sporting.
6 Fevereiro, 2018 at 8:34
Nota para reflexão. Dizemos mal do criminoso do orelhas, que se apoderou do slb, que alterou estatutos para se perpétuar no poder, etc.., etc..
Esquecemo-nos que estamos aqui a abrir um precedente para daqui a uns anos estarmos na mesma. Claro que não é já com estas alterações, mas será pela “jurisprudência” que esta atitude vai ter.
Dizemos todos e com orgulho (eu digo e tenho!) que somos diferentes dos lampiões, não é? Por este andar não tarda muito ficaremos mais parecidos.
Z
6 Fevereiro, 2018 at 8:38
Tanta verdade nessas linhas Z. Porquê vincular-se a estas medidas? É preciso afagar-lhe o ego de ano a ano? Se passa desta para o ano será o quê? Merda para isto.
6 Fevereiro, 2018 at 8:50
LfV dá-se mal com oposição. Da séria, que aquele BRuno Carvalho até dá jeito.
Por isso, blindou estatutos, e comprou os opositores. Todos.
O BdC dá-se mal com oposição. Aliás, em pt os líderes por norma dão-se mal com oposição. Deixem-me trabalhar, suspenda-se a democracia e coisas assim. Optou pelo confronto constante. É uma estratégia. Vencerá esta guerra, mas nenhum Estado consegue sobreviver em guerra contínua.
6 Fevereiro, 2018 at 8:51
Sun Tzu? 😉
Z
6 Fevereiro, 2018 at 9:20
De chantagem em chantagem até aos estatutos finais da monarquia
6 Fevereiro, 2018 at 11:18
De parvoice em parvoice até a estupidez suprema.
Oh bicharada esperta…
6 Fevereiro, 2018 at 9:14
Neste caso não acontece…não há nada nestes estatutos que possa perpetuar o BdC. No dia em que houver os Sportinguistas saberão dar a resposta. Penso que as pessoas votam no momento, não votam com jurisprudência…digo eu! Eu não vou votar BdC porque votei antes e por isso, dado a jurisprudência, vou votar novamente. Eu vou votar para a direção ficar porque neste momento não tenho dúvidas nenhumas que é, de longe, o melhor.
Desculpa mas esse raciocínio não faz sentido. Se fosse assim nada era aprovado, não fosse criar jurisprudência e obrigar a votar assim no futuro, por mais absurdo que fossem as leis em causa…
6 Fevereiro, 2018 at 9:21
Tiago,
Dizes “não há nada nestes estatutos que possa perpetuar o BdC” parecendo que não entendeste que eu disse “Claro que não é já com estas alterações”.
Quanto à “jurisprudência” coloquei entre aspas à falta de uma melhor palavra. O que quero dizer é que estamos a criar um péssimo hábito que é o de “Se não votarmos tudo como ele quer o homem vai-se embora”. Evidentemente não estou a usar a palavra no termo jurídico.
Faz mais sentido agora? 😉
Z
6 Fevereiro, 2018 at 9:31
Não…eu tinha percebido à primeira. E é como digo. Não me parece que isso seja um “hábito”. No dia em que os sportinguistas acharem que não vale a pena aprovar o que quer que seja tenho a certeza que não aprovam…independentemente do que aconteceu antes.
No dia em que o BdC quiser aprovar algo que o possa perpetuar, independentemente de ele sair ou não eu voto contra…independentemente do que votarei dia 17…e creio que é assim com a grande maioria…
6 Fevereiro, 2018 at 9:55
Eu entendo o teu ponto de vista. Até concordo em certa medida porque para ser um hábito teria que ser repetir mais vezes. No entanto há sempre uma primeira vez em qualquer hábito.
A mim desagrada-me muito a mistura entre aprovar uma decisão da ordem de trabalhos e ao mesmo tempo estar a votar para manter a direcção. Acho que daqui para a frente estaremos sempre a votar para manter a direcção. Não é saudável.
Z
6 Fevereiro, 2018 at 11:19
a questão não é aprovar algo… é este clima de guerrilha interna e de investida avassalador contra um bando de alvos absolutamente menores e sem qualquer importância no SCP. Quem é que vai sequer considerar pensar sequer se teria ou não condições para elaborar um programa ou um conjunto de propostas para er escrutinado pelos sócios com este clima de perseguição?
6 Fevereiro, 2018 at 9:35
A questão é se tu ao menos te informaste…. porque pelas postas nada o indica.
Existirão 3 pontos, que podem ser chumbados ou aprovados, sendo que apenas o ponto 3 coloca o Presi fora do clube.
Se te faz tanta comichão mudar a porcaria dos estatutos só tens de votar contra, mas ninguem se vai embora por isso, apenas sai se chumbar o ponto 3.
E essa do Inventar mentiras para se criar uma ideia completamente falsa das coisas. A mudanca aos estatutos nada tem a ver com perpetuar o poder, mas sim em eliminar certas gorduras que insistem em permanecer agarradas ao clube. Se há algo que podemos acusar o BdC é de ser demasiado democratico, pois leva tudo a votacão e expôe as coisas, em vez de fazer pela calada e dar a golpada em silêncio.
6 Fevereiro, 2018 at 9:56
Quem não se informou foste tu
“No próximo dia 17 às 14h vamos fazer uma Asselmbleia Geral no pavilhão João Rocha:
1- Novos estatutos (terão de ter 75 por cento dos votos)
2 – Regulamento disciplinar (terá de ter 75 por cento dos votos)
3 – Se querem, ou não, a saída dos órgãos sociais (no mínimo o que tivemos nas eleições)”
6 Fevereiro, 2018 at 11:15
Os seguidistas não se preocupam muito em se informar… Seguem o lider! Ponto!
6 Fevereiro, 2018 at 10:21
Estás enganado…o BdC afirmou que se algum dos pontos for chumbado a direcção saí e demite-se na hora…
Aliás ele até disse…votamos o primeiro ponto. Se chumbar saímos logo e nem vamos aos seguintes. Se passar votamos o 2 ponto. etc, etc…
6 Fevereiro, 2018 at 11:21
“e atenção que para ser aprovado é preciso 75% dos votos” foi algo muito similar a isto que eu ouvi do BdC
6 Fevereiro, 2018 at 9:47
O reparo fica bem, mas sinceramente esta mudança de estatutos não limita em nada os mecanismos para a oposição existir e para quem quiser poder apresentar-se a eleições. O que dizes é uma extrapolação comparável ao que as pessoas que eram contra o casamento homosexual diziam, que a seguir iam permitir o incesto, o casamento em grupo ou casar com uma cadeira e mais não sei quantos disparates.
Não sinto que a democracia esteja em perigo no Sporting por esta mudança de estatutos. E a ironia é que a esmagadora maioria, senão a totalidade dos que barafustam agora estavam preparadíssimos para perder a maioria da SAD e entrgar o clube a investidores. Depois disso é que seria cá uma democracia do caralho! Iam discutir coisas muito relevantes como o orçamento da secção de xadrez, se tanto! porque não restaria mais nada para ser discutido pelos sócios.
6 Fevereiro, 2018 at 10:05
Sinhô,
Evidentemente que não me refiro às mudanças nos estatutos em si mesmas, mas à “chantagem” feita sobre os socios configurada numa demissão da direcção caso as propostas não sejam aprovadas.
Z
6 Fevereiro, 2018 at 10:57
é lidar…
Aguentamos os discursos fantasiosos do JJ, e agora não aguentamos umas birras ao presidente , é isso ?
Coloca-te no lugar dele e pensa lá o que fazias se visses sempre sportinguistas a quererem lixar-te o trabalho….
Acho muito bem que quem prejudique o clube deva ser castigado no seu papel de sócio. Neste momento o castigo é 1 ano ou expulsão.
O que se quer fazer é ter mais opções de escolha e estamos aqui todos com merdinhas….
http://misterdocafe.blogspot.pt/2018/02/alteracoes-ao-regulamento-disciplinar-e.html
6 Fevereiro, 2018 at 11:22
Portanto, pode-se ofender, injuriar, caluniar… mas que é alvo destas não pode reagir… é comer e calar?!
Isso parece a vida familiar duma casa lãpiã… COMER E CALAR.
Desde que seja eu a dar de comer, tá tudo certo… agora calou!
Este conceito de democracia… Foda-se!
6 Fevereiro, 2018 at 12:40
Também tu Ricardo? O que escrevi nada tem a ver com a aprovação pontual desta alteração… Até porque há outra alteração sujeita à mesma chantagem…
Z
6 Fevereiro, 2018 at 12:12
Amigo Z,
Admito que pareça chantagem, mas na minha opinião o que se passa, e que está a ser muito desvalorizado por toda a gente, é que o homem está mesmo pelos cabelos. Eu vejo um homem que não é de ferro e que está saturado. Espero que não se torne modus operandi sistemático, mas neste caso parece-me mesmo que o homem está numa de vai ou racha, e penso que está mesmo pronto a largar tudo.
Não me parece cinismo estratégico. Se passar a ser sempre assim, aí estou contigo, mas de momento não.
6 Fevereiro, 2018 at 12:45
Sinhô,
Entendo a sua visão, e deixa-me preocupado, pois quando um homem está pelos cabelos normalmente não toma as melhores decisões…
Z
6 Fevereiro, 2018 at 11:12
bom comentario silas
falta de memoria de muita gente.
6 Fevereiro, 2018 at 10:52
Mas tu já leste ao menos as alteração propostas ?
O que é que não gostas exactamente ?
Dá aqui uma vista de olhos…
http://misterdocafe.blogspot.pt/2018/02/alteracoes-ao-regulamento-disciplinar-e.html
6 Fevereiro, 2018 at 11:01
Eu nem sequer estou a discutir a bondade das altrações… e sabes porquê? Porque neste momento é acessório. Ninguém as vai votar pelo que realmente significam, mas sim para que a direcção não se demita.
Z
6 Fevereiro, 2018 at 11:35
Se uma direcção, que está legitimada com 90% dos votos, acha que alterar os estatutos é necessário para a continuação do seu desempenho, não vejo onde está o problema.
Se esses mesmos estatutos (alteração) precisam de 75% dos votos,
a direcção se não os consegue pode assumir como um voto de desconfiança e colocar o lugar à disposição.
Terem criado o mito/ruído que esta alteração de estatutos é de ditador é que criou este sururu todo.
Era o que faltava não poder castigar sócios que querem mal ao clube ou à direcção e não fazem oposição de acordo com as regras de boa educação.
Uma coisa é fazer oposição, outra bem diferente é denegrir e prejudicar o clube.
Quem não deve não teme…castigos !
6 Fevereiro, 2018 at 11:50
Para mim nada tem a ver com castigo ou expulsões… Isso é neste momento acessório… Tu é que estás a confundir as coisas.
Podiamos estar a falar de outras coisas… e até estamos. Creio também estar a votação a extinção/reformulação do CL.
Mais… Ainda existe um 3º ponto que passa por legitimar a direcção, que nada tem a ver com castigar quem merce ser castigado. Este ponto é uma espécie de eleições numa AG. Já houve aqui quem disse, e muito bem, que isto é um total desrespeito pelos sócios que foram votar há um ano!
Mais uma vez está em causa o facto de essas votações estarem contaminadas por uma decisão subjacente.
Deixo-te uma pergunta, se a direcção achava que esta alteração era assim tão “necessária para a continuação do seu desempenho”, porque não disse no seu programa que se demitiria caso não fossem aprovadas? Assim já sabiamos com o que contar, não achas?
Z
6 Fevereiro, 2018 at 12:14
As coisas começam a ficar confundidas.
A questão é que dentro de casa, numa reunião da AG, houve iluminados que conseguiram boicotar, admito que com a conivência de órgãos sociais, o trabalho da Direcção. Digo o trabalho, porque a estratégia foi impedir com muito ruído a discussão, porque ser aprovados ou não, não era, questão fundamental. São a merda de umas alterações que nada mudam de significativo. Agora se uma minoria consegue interferir nos trabalhos de AG, BdC pergunta é, onde está o exercito que supostamente o deveria acompanhar, onde estão os 86% que deveriam impedir a perturbação da AG, disse bem a perturbação e não aprovação.
Agora, colocou a coisa de forma diferente, agora já não é a perturbação mas também a aprovação, que pretende.
6 Fevereiro, 2018 at 12:17
plain and simple
6 Fevereiro, 2018 at 12:47
Conivencia? Ou incompetência?
Z
6 Fevereiro, 2018 at 14:24
Vou mais pela segunda….
6 Fevereiro, 2018 at 14:24
Concordo !
6 Fevereiro, 2018 at 11:14
Ando pra escrever isso desde 6ª feira (mas ainda quero andar em negação mais um mês ou 2 … ou 10)
Obrigado Z!
6 Fevereiro, 2018 at 11:21
Vai pó caralho Meu merdas… estás a comparar quem?
Nojo… metes nojo!!!
6 Fevereiro, 2018 at 11:29
Bom dia para ti também Tadeu!
A ti estou claramente a comparar-te a um lampião… daqueles mais básicos e primários. Com outras pessoas tento ter um debate de ideias… Mas tu não sabes o que isso é, lá está…
Z
6 Fevereiro, 2018 at 11:27
Verdade Z. Até quando continuaremos a ser diferentes? Já li aqui quem abdicava dos princípios para ter mais títulos no futebol.
6 Fevereiro, 2018 at 8:38
Não sei se a mudança dos Estatutos é boa em si mesma…
Mas os Estatutos …não são imutáveis…
SL
6 Fevereiro, 2018 at 8:40
Perde o Sporting.
Ganha a Tasca, com tanto clique o Cherba já pode ir às Maldivas.
6 Fevereiro, 2018 at 8:50
Ele sempre quis isto, li algures aqui.
Com a avença do campeão da sombra, Maldivas é só o início.
6 Fevereiro, 2018 at 9:07
Tb não era avençado da Direcção?
É o Yojimbo da blogosfera.
6 Fevereiro, 2018 at 9:15
Sim, mas só dava para Martim Moniz, pouco mais.
6 Fevereiro, 2018 at 11:24
Estamos em Guerra e Não é altura para amaciares esses filhos da puta!
Agora tens de te demarcar ou estás do nosso lado ou do lado dessa corja!
Chega de dar para os dois lados!
6 Fevereiro, 2018 at 11:28
Acabaste de dizer que o Brave é bissexual?
6 Fevereiro, 2018 at 11:36
Fdx, como é que ele descobriu?
Atentado ao sócio.
Tadeu expulso já. Ou então castigá-lo com 4 anos na escola primária.
6 Fevereiro, 2018 at 11:46
Isso era castigar os professores da escola primária 🙂
6 Fevereiro, 2018 at 11:49
Demarca-te. Em velocidade, Alan style. O Tadeu põe lá as bolas.
6 Fevereiro, 2018 at 11:48
hahahahaahahaha!!!!
Win!
6 Fevereiro, 2018 at 8:52
Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és…
Os sportinguista só têm de fazer o exercício de ver quem está contra o Bruno e quem está a favor dele, depois é escolher.
E viver com a escolha
6 Fevereiro, 2018 at 8:55
Alguém que mete o casamento na cmtv, anuncia o nascimento de um filho num estádio de futebol, que passa a vida a mandar lar achas nas redes sociais…vem queixar se da exposição mediática e perseguição??
Está tudo louco certo?
6 Fevereiro, 2018 at 8:57
Enfim. ..
Hoje jogo muito importante no andebol. Vamos lá mostrar que somos mesmo “campeões”.
6 Fevereiro, 2018 at 11:28
Vai pó caralho!!!
Monte de merda!
Mete o andebol no cú!!!
Nojento do caralho!
6 Fevereiro, 2018 at 9:03
Eu acho que ele se queixa é dos chupistas que querem voltar a roubar o clube.
Recordo que a oposição era PMR e Severino.
Mas o importante é preocuparmo-nos com o que ele diz no Facebook. Goste-se ou não, e a maioria não gosta, isso é acessório.
Parece que não é importante que ele voltou a trazer a exigência de ganhar a tudo o que mexe a cromos como tu.
Parece que não foi ele que recuperou os passes dos jogadores todos da academia e conseguiu dar a volta a muito dos contratos armadilhados da gestão danosa do Engodo.
Memória curta.
E não, não tem carta branca. Para isso servem as AGs. Mas porra, pá, isto de marcar AGs é má ideia a meio da época. Isto de informar os sportinguista e convidá-los a estar presente é antidemocrático
6 Fevereiro, 2018 at 9:12
E aqui está o grande contra-senso de tudo isto… “E não, não tem carta branca. Para isso servem as AGs. ” – Não tem carta branca mas sai se não tiver todas as propostas aprovadas…
“Mas porra, pá, isto de marcar AGs é má ideia a meio da época. Isto de informar os sportinguista e convidá-los a estar presente é antidemocrático” – Não será mais antidemocrático esta chantagem ao sócios?
Z
6 Fevereiro, 2018 at 9:18
Não há carta branca nenhuma. Há pontos muitos específicos a aprovar. Aquilo que se vai votar é só isto. Não há carta branca nenhuma.
Anti-democrático?! Queres mais democrático que isto?! Querem, votem. Não querem votem contra.
Antes de ontem era ditador Coreano ou no minimo “tem tiques de ditador…”. Hoje é muito exigente com as condições que coloca para ficar?!
6 Fevereiro, 2018 at 9:26
Pensava que as condições suficientes eram vitória nas eleições. Sócios pagantes. Estádio cheio. Apoio às modalidades. Não chega, é preciso unanimidade.
6 Fevereiro, 2018 at 9:35
Ele determina as suas condições. Houve quem achasse que bastava “ganhar” eleições para fixar 4 anos e fazer o que queria. O BdC sente que para fazer o seu trabalho actualmente os sportinguistas têm de dar uma demonstração (ou mais uma…que seja) de que estão cabalmente com ele. Parece-me legítimo e o oposto do que muitos diziam…que estava agarrado pelo dinheiro e fama…com “tiques” de ditador…
Eu faria assim…não. já disse ontem eu tinha saído. Mas eu não sou o BdC e é ele que define como acha que tem ou não condições…a mim (a nós ) cabe-me decidir se damos ou não essas condições. ..
6 Fevereiro, 2018 at 11:33
É caralho!!!
É preciso TODOS a lutar para o mesmo lado!
Tiveste as eleições para votares. ( duvido que lá tenhas ido!)
Agora só por dinheiro acredito que faças semelhante papel de filho da puta como andas aqui a fazer faz 5 anos!!!
Vida miserável a tua … todos os dias a atacar um clube que nem é o seu!
Grunho!!!
6 Fevereiro, 2018 at 11:51
“Só” por dinheiro?
O dinheiro é importante pá, um gajo tem de viver.
6 Fevereiro, 2018 at 11:52
Só 5 anos? Como o tempo passa… a pensar que era mais.
(Se fosse ordinário como tu diria para não me chamares isso, que não sou teu irmão)
Pela sombra, senhor agente.
6 Fevereiro, 2018 at 9:35
Chantagem? Concordo que obriga a votar “nele” em vez de nas propostas apresentadas especificamente mas acho um exagero! Talvez digas isso por não haver oposição credível o que até posso interpretar como preferires que houvesse uma opção de ficar com um Bruno diferente, mais consensual.
Ele neste caso nontinua a dar o voto aos sócios e fez máximo possível para alargar este debate. Mais democrático que isto não vejo, mas não se pense que democracia é algo perfeito. Muito longe disso.
Mas isto será a prova dos nove.
Espero é que as pessoas consigam perceber que afinal isto não é nenhum bicho papão ou atropelo à liberdade, mas para isso é preciso um debate mais sério e honesto como já sugeri
6 Fevereiro, 2018 at 10:20
“Chantagem? Concordo que obriga a votar “nele” em vez de nas propostas apresentadas ”
Queres melhor definição de chantagem?
6 Fevereiro, 2018 at 10:28
Sempre que tens de fazer uma escolha estás a abdicar de outra…
Ele deu-te a escolher. Não foi chantagem nem ameaça. Foi uma escolha…
6 Fevereiro, 2018 at 10:36
Só falta é dizer que cagou de alto para quem votou nele há menos de 1 ano e lhe deu quase 90%, nas eleições com maior participação de sempre, para cumprir um mandato de 4 anos!
Agora faz birra… e diz ou dizem Amen ao que eu quero….ou vou embora!!
Alem de que em Ass. Geral…. apenas se vota presencialmente.
o Sporting não é de lisboa! É do MUNDO!! Nas eleições os Sócios só não votam se não quiserem!! Numa assemb. geral…. um sócio que more por exemplo no Canadá…. ou vem gastar dinheiro de propósito ou não vota.
Por isso…para alem de chantagem é uma ENORME falta de respeito para quem votou há menos de 1 ano!!!
6 Fevereiro, 2018 at 10:47
Totalmente de acordo!
Z
6 Fevereiro, 2018 at 10:53
Não é falta de respeito nenhuma. É uma coisa que acontece milhares de vezes. A representatividade não é só legitimada de 4 em 4 anos. Sempre que uma direcção ou um governo de uma sociedade achar que a legitimidade pode estar ferida.
E o local para o fazer é na AG. Para não sair de imediato claro. Eu tinha dito ontem de manhã que esta seria a melhor saída. Uma AG para relegitimar poder. Um voto de confiança com o na Assembleia da Republica.
Eu já vi isto acontecer dezenas de vezes em empresas em que trabalho.
Não é o ideal, para mim o ideal era demitir-se e recandidatar-se. Mas esta é uma hipótese que leva menos tempo a clarificar.
Mas para ditador Coreano…não está mau…
6 Fevereiro, 2018 at 11:01
Fonix…acho que tas a confundir as coisas….
O presidente ganhou com 90% e por isso continuou o seu trabalho.
Parte desse trabalho é mudar os estatutos de forma a poder castigar quem prejudica o clube e insulta o presidente ou a direcção.
Para isso precisa que esses estatutos sejam aprovados.
Se não são aprovados, o que interessa ter tido 90% ?
o o que interessa é que agora já não tem 75% do lado dele.
E se não o deixam trabalhar vai-se embora !
Acho que qualquer um faria o mesmo !
…até tu !
6 Fevereiro, 2018 at 11:53
Pereira,
Mas tu achas que o Presidente precisa de mudar os estatutos para fazer o seu trabalho?
Achas que expulsando todos os idiotas tipo madeira rodrigues, severinos e afins os ataques idiotas de meia duzia de gatos pingados sem importancia desaparecem?
Achas que mudando os estatutos vai tudo dizer sempre Amen ao Presidente?
Em que é que os estatutos actuais condicionam o trabalho do Presidente?
E em que é que as alterações estatutárias irão permitir o Presidente fazer um melhor trabalho?
P.S. Sem qualquer ponta de ironia! Assim dá gosto!! Trocar opiniões 🙂
6 Fevereiro, 2018 at 14:36
Acho que há pessoal aqui a olhar para os “estatutos” como se fosse a bíblia.
Qual mal faz alterar os estatutos, antigos por sinal, se a própria sociedade tem regras e direitos mais modernas.
O presidente diz o seguinte sobre a alteração dos mesmos:
6. Temos alterações estatutárias, que foram amplamente debatidas entre os Órgãos Sociais do Clube e que demonstraram ser importantes para a melhoria e melhor funcionamento do mesmo.
Portanto votar contra esta alteração só porque o Presidente não se pode/deve achar no direito de mudar umas regras que existem desde o século passado , para mim não faz sentido !
Se lhe confiámos o destino do clube, parece-me o minimo que se aprovem medidas que a direcção ache importantes. Não vejo nada de mais nisto…tirando o ruído que se fez passar ao associar o homem a um ditador….
6 Fevereiro, 2018 at 14:38
…portanto, sim Ricardo !
Acho que o presidente precisa de alterar os estatutos para poder melhorar o trabalho neste clube e tem o meu apoio para o fazer !
6 Fevereiro, 2018 at 14:52
Pereira,
E em coisas concretas….
Em que é que os estatutos actuais condicionam o trabalho do Presidente?
E em que é que as alterações estatutárias irão permitir o Presidente fazer um melhor trabalho?
É que sinceramente não consigo perceber em que é que os estatutos actuais “condicionam” e em que é que os novos vão ajudar…
6 Fevereiro, 2018 at 10:49
Mas aqui estás a escolher o que? A concordância com a alteração dos estatutos? ou a continuidade da direção? É nesta mistura que está o problema.
Z
6 Fevereiro, 2018 at 14:40
Não se pode apoiar as duas ?
É isso que estou a fazer !
Para mim isto já deveria ter sido aprovado a semana passada e não andávamos aqui a perder tempo e a colocar o clube em risco….
6 Fevereiro, 2018 at 11:33
Claro que deu a escolher. Votem em propostas elaboradas por mim e para as quais disse que ia respeitar a vontade dos sócios fosse qual fosse a decisão e que agota condicionam a sua continuidade ou vamos para eleições.
Fantástico este conceito de “escolha”.
Chantagem, deixemo-nos de paninhos quentes, e da mais reles possível.
6 Fevereiro, 2018 at 12:20
Para ti não existem chantagens… só escolhas… É uma maneira fria de ver as coisas… 🙂
Z
6 Fevereiro, 2018 at 12:28
Uma chantagem pressupõe que ou faço uma coisa ou eu vou sofrer as consequências. Neste caso quem sofre as consequências é ele uma vez que saí (e há muitos que dizem para nunca ganhar tanto como aqui).
Então sempre que impões condições para aceitar o que quer que seja estás a fazer chantagem…não me parece ser muito razoável. Eu só aceito este trabalho numa condição. Que me paguem X. É chantagem?! Eu só aceito este trabalho se for possivel trabalhar de casa. É chantagem?! Eu só aceito este negócio se tiver incluída a manutenção. É chantagem?! Eu só compro isto se me fizer um desconto de 10%! É chantagem?!
Não me parece…são condições que impomos…
6 Fevereiro, 2018 at 14:49
What????
“Uma chantagem pressupõe que ou faço uma coisa ou eu vou sofrer as consequências. Neste caso quem sofre as consequências é ele uma vez que saí (e há muitos que dizem para nunca ganhar tanto como aqui).”
Então tu queres BdC como Presidente. Mas para isso tens que votar nuns estatutos que, vamos supor, não concordas.
Não é a mesma coisa?
– Uma chantagem pressupõe que ou faço uma coisa (votar nos novos regulamentos ) ou eu vou sofrer as consequências ( Ficar sem o Presidente que apoias ) .
6 Fevereiro, 2018 at 14:55
Não tenho este tenho outro…já ele, segundo muitos nunca vai ganhar isto para lado nenhum!
É uma chantagem um bocado esquisita…onde quem chantagea tem mais a perder do que o chantageado…
É o que eu digo…vocês devem passar a vida a ser chantageados. Eu, a ultima vez que mudei de emprego disse que só o faria mediante certas condições! Epah…ninguém se sentiu chantageado!
6 Fevereiro, 2018 at 15:51
Tiago :
“É uma chantagem um bocado esquisita…onde quem chantagea tem mais a perder do que o chantageado…”
Olha que o que se lê por aqui é que é BdC ou o caos. 🙂
6 Fevereiro, 2018 at 9:16
Isto é que é bom:
http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/vieira-almocou-com-ex-dirigentes-do-sporting.html
6 Fevereiro, 2018 at 9:24
estadistas e bem falantes. Isso é bom!
Pela pacificação do futebol!
Entenda-se por um pacificador no Sporting, para não dizer outro nome
6 Fevereiro, 2018 at 9:32
peanuts
6 Fevereiro, 2018 at 10:44
Foi ontem.
Ah, não foi em 2016.
Dias da Cunha?
Menezes Rodrigues?
De facto é tudo gente que mobiliza milhares de sócios nos dias que correm.
O JEB e o Soares Franco também tiveram votações record (ou quase) à altura, mas agora ninguém votou neles.
Em 2011 BdC teve 36,15%. Se tivesse tido 40% ou 50% tinha sido eleito pois era impossível aqueles fdp do GL e do PPC manipularem uma eleição tão expressiva, mas muitos do que agora defendem BdC À morte em 2011 não votaram de certeza nele.
Mesmo em 2013 teve 53,63% e serviu perfeitamente para acabar com a dinastia dos croquettes.
Então agora que teve 86,3% há menos de um ano mete o clube nesta situação por causa de duas ou três alterações aos estatutos que, ainda no Sábado e pela boca de próprio presidente lhe era indiferente serem aprovados ou não?
Juro que não entendo.
Mas se tiver 85%, 90% ou 100% dos votos na AG as pessoas que o difamam vão deixar de difamar? Os que não gostam vão passar a gostar?
Entretanto mete-se no mesmo saco o sócio que pergunta e que questiona, com os PMR, os Severinos e outros que já foram arrumados em sucessivas eleições mas teimam em não meter a viola no saco porque os sportinguistas não lhes ligam nenhuma. Isto é fruta que cai (aliás, já caiu) de madura.
SL
6 Fevereiro, 2018 at 9:17
Já agora, sugiro que sejam debatidas as tais propostas “polémicas” num novo post, para benefício de todos. Pode ser Cherba?
Alguém que tenha o texto mais recente que publique por favor.
Do último que vi, já apenas me sinto desconfortável com colocar a obrigatoriedade de sócios a prestarem declarações e gostava de perceber melhor o alcance da intenção de assaltar o banco. Concordo com a explicação de BdC, terroristas também são presos antes de atacarem né? Mas isto é apenas terrorismo comunicacional como ele diz. Não justifica tal medida.
Por outro lado, o CFD tem que ser um órgão forte e independente. Cheira-me que há medo que não o seja e isso a justificação para muitas objecções a este texto.
6 Fevereiro, 2018 at 11:03
http://misterdocafe.blogspot.pt/2018/02/alteracoes-ao-regulamento-disciplinar-e.html
6 Fevereiro, 2018 at 15:52
Thanks
6 Fevereiro, 2018 at 9:18
Eu só acho ridículo o Presidente vir dizer que é inadmissível não deixá-lo discutir e apresentar as propostas na AG – mesmo que sejam chumbadas – mas depois dizer que se demite se não forem aprovadas…
Eu votei no BdC mas não aturro birrinhas. Já somos crescidinhos. E concordo – muito – com o que o JonnyBalboa disse ali em cima. É a mesma coisa que ir a 180 Km/h onde só posso andar a 50Km/h e depois queixar-me que sou multado…
Só peço que votem em consciência, só isso. Às vezes é preciso destruir para poder construir. Também o planeta terra teve alguns episódios de extinção e não é por isso que deixamos de estar cá hoje.
6 Fevereiro, 2018 at 9:42
Será que é tão difícil de entender que ele está a criticar os focos de oposição, ou a carapuça vos serve?
6 Fevereiro, 2018 at 9:56
Caro Malevita, aqui não há “nós”. Há um “eu” – que, por acaso, até é o mesmo que escreve este comentário. A oposição é sempre boa, desde que devidamente bem feita. Se há “jogadas de bastidores”? Isso vai haver sempre. Mas isso faz parte dos “ossos do ofício” e quem acha o contrário… bem, eu invejo-os. Afinal de contas, ignorância é felicidade.
Mas um Presidente, ainda para mais de um clube como o Sporting, tem que ser coerente. Como eu tentei dizer, ele não é coerente ao dizer que não se importa que as propostas sejam chumbadas mas depois dizer que se demite se não forem aceites. Como diz, e bem, o nosso amigo Artista do Dia, isto não vai ser uma votação dos estatutos e sobre os estatutos. Isto vai ser uma votação sobre o Presidente e a sua direção. E o “ou aceitam os estatutos, ou vou-me embora” não me parece uma atitude condigna – parece-me mais chantagem.
6 Fevereiro, 2018 at 10:17
Houve um antes e há um depois, com a vergonha do que se passou na ultima AG provavelmente a coerência deixou de fazer sentido, só ver a prática concertada dos requerimentos entregues na mesa para bloquear a AG, curiosamente, ou não, são sempre os mesmos que aparecem a minar o trabalho do Conselho Diretivo, ora nas AG’s, ora nos jornais ou nas TV’s.
De uma coisa não os podemos acusar, de falta de coerência.
6 Fevereiro, 2018 at 10:50
Certo. Eu não estou a defendê-los. O que mais quero é a “croquettada” longe do Sporting.
Mas pedir o adiamento da discussão de pontos sensíveis, depois de tudo o que os antecedeu a AG, após tantas horas de reunião e ainda com a alegada incompetência da MAG, é assim tão descabido?
Se fosse um sócio “anónimo” a entregar o pedido, tinha sido criada esta confusão?
Não valia mais a pena “aceitar o pedido” de discussão para uma outra AG e, nos entretantos, explicar aos sócios – através dos canais disponibilizados – todas as alterações e respetivas implicações?
Sentado na minha cadeira é fácil de falar. Mas se houve coisa que eu aprendi na vida é que quando “vamos à guerra”, um gajo “dá e leva”. E, quando queremos “combater” outras “ideologias”, não nos podemos “pôr a jeito”.
É que tudo o que eu tenho visto – e lido – é que esta situação foi maioritariamente criada pela MAG. Sendo este um órgão “diferente” do conselho diretivo e do seu presidente, faz assim tanto sentido encarar isto como um ataque “pessoal”? É que essa tem sido a mensagem que eu tenho percebido do BdC.
Agora só uma nota pessoal: não comecem a apelidar tudo e todos de o que quer que seja só porque discordam das vossas opiniões. Felizmente, todos pensamos pela nossa cabeça e lá porque discordamos de algumas coisas, isso não nos torna “mercenários”, “dissidentes” nem nada similar.
6 Fevereiro, 2018 at 11:15
Se fosse um sócio “anónimo” a entregar o pedido, tinha sido criada esta confusão?
Se se dirigisse nos moldes que os outros fizeram talvez sim.
Falamos dos “meios” e não dos “fins” do Presidente, mas também, então, deveríamos de falar dos “meios” e não só dos “fins” dos associados. Se o “fim” era ter recusado a proposta, os “meios” utilizados não foram os mais sensatos.
Aliás foram os “meios” ou a forma, que levou a toda a confusão gerada, aliás prática concertada sempre pelos mesmos elementos.
6 Fevereiro, 2018 at 11:17
Já agora nunca utilizei a palavra sportingados ou lampiões a quem discorda do mesmo que eu.
Aliás é natural uns gostarem de arroz e outros de massa.
6 Fevereiro, 2018 at 11:42
“Já agora nunca utilizei a palavra sportingados ou lampiões a quem discorda do mesmo que eu.
Aliás é natural uns gostarem de arroz e outros de massa.”
Caro Malevita, longe de mim insinuar ou afirmar tal coisa. Foi só um pedido “genérico” porque, pelo que tenho lido por aí, há coisas “menos bonitas”.
6 Fevereiro, 2018 at 11:41
Eu faço um “mea culpa” porque não sei em que moldes os pedidos foram feitos. Como é da sabedoria popular, “quem conta um conto, acrescenta um ponto”.
Eu sempre fiquei com a ideia de que a “discordância” ou as “reticências” às propostas em questão eram mais generalizadas do que se pensava. Posto isto, considero que a atitude de ontem é um “abrir caminho” a estes “sempre os mesmos elementos”.
Independentemente dos “meios” e dos “fins” que esses “sempre os mesmos” usem, é importante perceber que, em última instância, o Presidente representa muitos milhões de pessoas por esse mundo fora. E que, se fosse fácil, todos iam para lá. Não há – nem vai haver – separação entre o Bruno de Carvalho, cidadão e o Bruno de Carvalho, Presidente do Sporting Clube de Portugal.
Se não é bonito ter que ser “sufragado” ou “examinado ao pormenor” na vida pessoal? Não, claro que não. Mas, infelizmente, para além de “fazer parte”, ele não se pode pôr a jeito.
//entrando em índole mais filosófica
Se a sociedade soubesse separar as coisas não seria necessário, por exemplo, leis para ceder prioridade a pessoas com certas características. Mas, como vivemos num mundo do “chico-espertismo”, temos (alegadamente) pessoas a usar essas mesmas leis para passar à frente de todos para comprar bilhetes para os U2.
6 Fevereiro, 2018 at 11:23
Excelente comentário.
Tudo faz sentido aí!
Basta ter bom senso…
6 Fevereiro, 2018 at 9:58
Mas oposição vai ter sempre caraças!!
Nem que seja campeão, quanto mais sem o ser.
6 Fevereiro, 2018 at 10:00
Vamos meter as coisas de forma diferente: queremos um clube sem oposição? Aí sim, temos “o Coreano” 🙂
6 Fevereiro, 2018 at 10:00
Desculpem lá, mas bdc não precisa de apoio dos sócios. Precisa é de apoio psicológico.
“Durmo com os 3 olhos bem fechados”….fdx, mas alguém diz isto??
6 Fevereiro, 2018 at 11:38
Tás apresentado!
Aparece dia 17!!!
6 Fevereiro, 2018 at 9:25
BdC parece aquelas namoradas que dizem “ou eu ou o Sporting” so que ele diz “ou eu ou os estatutos do Sporting”
Todos sabemos como acabam as coisas com as namoradas que dizem isso..
6 Fevereiro, 2018 at 9:27
Mark Cuban?
6 Fevereiro, 2018 at 9:32
Esse tambem ta na lista dos maus Sportinguistas?
6 Fevereiro, 2018 at 9:36
Demasiado Rum Cola.
6 Fevereiro, 2018 at 10:35
Kevin O’Leary.
6 Fevereiro, 2018 at 11:40
hill of shit
6 Fevereiro, 2018 at 9:31
A invasão dos brainwashers continua… Pro caralho madeiras, bancos, lampiões e a puta que vos pariu.
6 Fevereiro, 2018 at 9:40
eu acho o seguinte:
bdc não vai ter 75 – 75 – 86 e ele sabe disso ou melhor conta com isso.
agora vamos supor que consegue essa fasquia de 75 – 75 – 86, acham mesmo ou ele acha mesmo que as marias desta vida vão se calar ?
claro que não, vai continuar e com a mesma força, portanto presidente eu tinha ido embora já ontem.
não se trata de critica aqui e ali mas sim de critica cronica.
6 Fevereiro, 2018 at 9:45
Ainda não percebi qual o problema da crítica, sinceramente.
Se construtiva, deve merecer atenção independentemente do que se faça, mesmo que nada.
Não confundir crítica com ofensa sem qq sentido. Aí, ou se ignora ou se responde em conformidade.
6 Fevereiro, 2018 at 9:58
É isto. Parece que já não se pode criticar sem ser acusado de ser “oposição” ou de ser “sportingado”.
6 Fevereiro, 2018 at 10:07
então vai ler a resposta do presidente ao nuno mourão, não tem problemas com a critica mas sim com a critica mal intencionada e pela sua insistencia diaria.
é diferente
6 Fevereiro, 2018 at 10:26
sem falar em difamação diaria
6 Fevereiro, 2018 at 10:53
Mas isso é o que acontece quando tu “lutas pelo teu direito”. O “lado opressor” vai fazer tudo o que puder para evitar que tenhas o teu direito.
Basta ver a mudança de “faz falta um Sporting forte” para o que vemos hoje. Mas chateia-me esta capacidade de mandar tiros nos pés.
6 Fevereiro, 2018 at 11:18
o lado opressor é Sportinguista e pior que os rivais.
oposição é uma coisa e saudável o resto é vergonhoso.
6 Fevereiro, 2018 at 11:46
Eu percebo isso. E não discordo. Mas… disparar para todo o lado é solução? Se calhar temos que ser mais precisos e calculistas nas “ofensivas”.
6 Fevereiro, 2018 at 12:10
eu também te percebo mas não estou lá dentro para perceber realmente tudo e acredita que muita coisa nos escapa e cada um reage de maneira diferente.
mesmo com os defeitos de bdc estou farto de uma oposição que poem tudo em causa mesmo com resultados a vista de todos porque simplesmente o odeiam.
6 Fevereiro, 2018 at 12:29
Mas isso vai haver sempre, infelizmente. Só acho que tem que haver mais critério na forma como se lida com essa “oposição do contra só porque sim”. É certo que não é fácil “reagir amigavelmente” a estas situações mas, infelizmente, o Presidente não é “qualquer um”. É preciso calma, muita calma, e perceber de que forma é que se pode reduzir, de forma “airosa”, essa oposição ao mínimo possível.
Se tudo correr dentro do previsto, essa oposição farta-se porque deixa de ter apoiantes. É um bocado utópico, eu sei…
6 Fevereiro, 2018 at 11:42
Deixa de ser manso!!!
Qual critica construtiva??? Estás armado em que?
Fodasse
6 Fevereiro, 2018 at 9:44
O Cherba foi certeiro na análise que fez do estado a que chegámos – para o bem e para o mal.
Eu, no entanto, que não vivo em Lisboa e que tive que fazer Kms e ficar horas à espera de votar, que faço um esforço para pagar as minhas cotas, que já me briguei com vizinhos, amigos e familiares, por defender BdC, senti-me traído por ele nestes dois discursos. Já não é “my Bruno” é “só” o Presidente do SCP e por isso o meu Presidente. Se ele está amuado connosco, eu estou furibundo com ele! Como nas paixões muito fortes, por vezes há momentos, atitudes que se tomam a quente e que partem o fio que nos une. Espero que não tenha sido isso, mas não vou dar o primeiro passo para “fazer as pazes”, por isso não irei à AG. Ele que procure agora os sócios que precisa para fazer passar os três pontos, ou não e que perca e se demita.
Recordo um caso que me veio à memória a este propósito. Churchill é talvez o maior herói inglês dos últimos séculos. A sua acção foi determinate para manter o mundo livre, livre. Sem ele a Inglaterra (e por arrasto o resto do mundo) teriam caído nas trevas de lançadas por Hitler . Ganhou a guerra contra todas as expectativas e quando se candidatou às eleições depois do Armistício, os ingleses não o elegeram, perdeu as eleições… O Bruno que pense neste caso, e muitos de nós também. Será que BdC esgotou a sua missão no SCP, tirando-nos das trevas e devolvendo-nos de volta ao caminho do esforço, dedicação e devoção? Será que, agora que o pior foi passado, caberá a outro presidente (embora não se perfile ninguém credível…) levar-nos à tão desejada e merecída Glória.
6 Fevereiro, 2018 at 9:46
É realmente notável como, numa jogada estratégica, conseguiu fazer a discussao dos estatutos passar para segundo plano. Ja ninguem discute as alteraçoes propostas. De alteração dos “alicerces” do SCP!
6 Fevereiro, 2018 at 11:43
E o caso LEX?
Tens ideia como está?
6 Fevereiro, 2018 at 13:16
Tb vai ser votado pelos socios? N percebi a associação.
6 Fevereiro, 2018 at 9:50
Já começam a aparecer os libertadores da ditadura. Qual Che Guevara é o Che Espadinha.
6 Fevereiro, 2018 at 10:04
https://m.youtube.com/watch?v=YvEFXhle99c
Ânimo, my people !
🙂
6 Fevereiro, 2018 at 10:26
Grande texto!!! Faço as tuas palavras minhas!!!
6 Fevereiro, 2018 at 10:39
Sempre fui um apoiante fervoroso de BdC ainda vivia em Angola. Fiz muitas milhas de propósito para entregar-lhe os meus votos em 2011 e sempre que calhava estar em Lisboa numa altura de AG não falhava. Em 2013 voltei a dar-lhe os meus votos sem pestanejar e no ano passado repeti o feito perfeitamente consciente que estava a fazer aquilo que achava que era o melhor para o clube. Desde 2011, todas as votações em que participei, sejam em AG´s eleitorais ou ordinárias, foram no sentido de validar BdC e as suas propostas/ideias. Em todas elas votei de forma livre, consciente e ponderada. Nunca deixei que estados de alma ou quaisquer outras manobras ou subterfúgios do passado influenciassem o meu sentido de voto. Inclusivamente, muitos amigos e Sportinguistas que conheço desde sempre votaram em branco nas últimas eleições mas eu fiz diferente por convicção.
E é por causa deste histórico, que muito me orgulha, que hoje não posso concordar com o que está ser feito. BdC está a utilizar uma minoria, pior, um par de inergúmenos que fazem parte dessa minoria como o Severino, para executar uma manobra muito perigosa. Felizmente, com BdC aprendi a desligar o complicómetro no que ao Sporting diz respeito. Graças a ele aprendi a ser muito mais frio e racional a analisar o que vou votar. Acima de tudo, leio e decido conforme o que a minha consciência mandar. Infelizmente, BdC retirou-me esse privilégio, pior, esse direito que ele próprio lutou para que eu e todos vocês o tivessem. Não vou votar em liberdade plena porque me estão a condicionar a escolha. Ou estamos a votar propostas ou estamos a votar na continuidade da direcção.
Para terminar o desabafo, obviamente que vou votar na continuidade de BdC. Já li o texto alterado e, apesar de não concordar com a alteração de estatutos por princípio vou ter de olhar para a bic picture e evitar a saída desta direcção. Não me sinto confortável com isto mas lá estarei para exercer os meus direitos na esperança que um dia BdC perceba que não dirige só para os seus acólitos nem só para os severinos. Eu, que não me incluo num grupo ou noutro, estarei obrigado a ter de escolher um só para poder ter alguma estabilidade no clube que amo? Espero, sinceramente, que não. Não me identifico com nada do que alguns acólitos aqui fazem (e isso é uma escolha minha) mas também abomino o que os severinos fizeram e fazem ao Sporting. Serei o único nestas condições? Tenho a certeza que não.
Dia 17 lá estarei.
6 Fevereiro, 2018 at 11:07
mas qual é o problema na alteração dos estatutos ???
Isso é um mito !
http://misterdocafe.blogspot.pt/2018/02/alteracoes-ao-regulamento-disciplinar-e.html
Mas faz algum sentido a direcção não se poder defender e expulsar ou castigar quem quer o mal do clube ou da própria direcção ?
Quem não deve (e tem amor a este clube) não teme castigos !
6 Fevereiro, 2018 at 11:29
Mas depois de alterado o ponto, a questão nunca foi essa.
Uns concordam, outro não, faz parte. Se calhar uns nem percebem bem.
A questão é o critério para avaliar o que é injúria ou não e isso pode legitimamente confundir muitos sócios na base que é a liberdade sobre opinar com coisas que não concordem.
6 Fevereiro, 2018 at 11:45
Acho que o Homem já deu mais do que provas em que podes confiar que será sempre para bem do Sporting!
6 Fevereiro, 2018 at 11:53
é verdade, mas a AG é soberana. E com a alteração dos estatutos passas do 8 ao 80 (suspensão 1 ano ou expulsão) para suspensão de 1 a 8 consoante o que for feito. Parece-me melhor
6 Fevereiro, 2018 at 11:12
Não, não és o único nessas condições. Aliás, todo o histórico que descreves é, praticamente, o meu.
Tinha-me prometido não vir para aqui escrever sobre este assunto, mas não é fácil manter essa disciplina. Também me tinha prometido não alimentar conversas contigo desde um episódio há uns anos.
Todavia, a excepcionalidade destes tempos loucos justifica que cole a minha opinião à tua, assim esperando encerrar o (meu) assunto.
Decorre disto a única diferença prática:
Ao contrário de todos os actos eleitorais e AG que me recordo, esta será a primeira que teria possibilidades de ir mas não vou. Um voto que não é livre não é um voto, e vou dar lugar aos heróis do teclado que passaram os últimos dias a bater em tudo o que ousa dar opinião.
Votem, nem que para isso tenham que se fazer sócios ou pagar as quotas primeiro.
Como o Sá, já fiz milhares de milhas exclusivamente para dar o meu voto ao Bruno de Carvalho. E já levei porrada por tentar falar em sua defesa. Portanto, aqueles que se arrogam Sportinguistas verdadeiros têm agora a sua oportunidade.
6 Fevereiro, 2018 at 12:13
Recordo perfeitamente a questão que tivemos e não sei se o fiz na altura mas retrato-me aqui e agora e peço desculpas por ter-me dirigido a ti de forma ofensiva. Já não me lembro dos detalhes mas lembro-me que a culpa foi minha. Não me custa mesmo nada fazer isto com pessoas com quem é possível manter um diálogo minimamente construtivo.
Quanto ao resto, cada vez tenho mais ideia que as “nossas” condições são as condições da maioria dos 86%. Porque quero acreditar que a maioria dos 86% é uma maioria sensata porque, felizmente, nas próprias sociedades ocidentais o equilíbrio acaba sempre por representar maiorias. Senão, isto seria o Paquistão ou outros locais onde a maioria é precisamente composta por radicais. E este, para mim, é o principal erro de análise do presidente. Está a focar todas as suas energias nos 6% dentro dos 86% (especulando) que dão a vida por ele e aceitam tudo sem piar e, ao mesmo tempo, foca-se nos 14% que tudo farão para o derrubar. Onde ficam os outros? Terão que se radicalizar (quer para um lado ou outro) para entrar no target de BdC? Fará isto sentido nesta altura em que nem 1 ano ainda passou de termos dado 86%?
6 Fevereiro, 2018 at 12:20
Os radicais existem sempre…por serem são aqueles que estão nas franjas e todo o pano tem uma franja.
Agora e o importante é perceber que faz ou não parte do nosso pano!
6 Fevereiro, 2018 at 11:30
Bom comentário!
Não entendo o que custa a certas pessoas perceberem que muita gente já pensa assim! E o porquê disso! Porque é importante perceber que mesmo gostando e valorizando tudo o que o BdC fez, que foi muito e muito importante, há quem hoje questione o radicalismo de algumas das suas posições actuais e a maneira como trata os sócios – como uma cambada de estúpidos que não percebem nada disto!
6 Fevereiro, 2018 at 11:47
Há mais do que tu queres fazer crer!
Aliás TU és um deles!
Miguel não foste tu que passaste o vídeo ao outro?!
7 Fevereiro, 2018 at 11:09
.l.
6 Fevereiro, 2018 at 11:40
percebo perfeitamente o teu ponto de vista, podes não acreditar mas estou proximo daquilo que pensas.
muitas vezes luto e digo merdas porque( aqui está a tua unica falha no meu ponto de vista ) ao mencionares que não te identificas com os acólitos mas é preciso também lembrar que o outro lado da barricada não faz por menos e não é só severinos porque alguns andam por aqui.
eu por exemplo sou impulsivo e tenho dificuldades em manter a calma perante algumas injustiças, sou considerado seguidista cego o que não corresponde minimamente a verdade.
tomo posição de guerreiro para defender o Sporting e as vezes é confundido com defesa absoluta de bdc.
eu sei que não tenho o dom da letra como muitos, mas uma coisa tenho:
um sangue Verde a correr pelas veias.
eu também não concordo com os 3 pontos em simutaneo na ag e fazer o 3 ponto dependendo dos 2 iniciais.
mas lá está é uma guerra interna e em tempos de guerra não se olha a armas, a dita oposição suja também deixou as coisas chegarem ao ponto que chegou e tem as suas responsabilidades mas fogem sempre com o cu a ceringa armados em vitimas, em momentos que estamos a lutar por tudo fazem paginas e paginas em redes sociais do deita abaixo, não é de Sportinguista que se preze.
6 Fevereiro, 2018 at 11:49
Este é o Sá que conheci aqui no cacifo!
Mas ultimamente tens andado a fazer de guarda chuva para muito paquiderme aqui no tasco.
6 Fevereiro, 2018 at 12:29
Sá de acorso com a generalidade do texto, mas em desacordo com a tua escolha. Ver a big picture é bonito, mas e como será daqui para a frente? Sempre que discordarmos de algo ha uma ameaça de demissão? Qual será o proximo assunto que o levará a fazer novamente chantagem?
Alguna vez tinhamos que tar em desacordo. Isto é para o teu bem, assim a Patrulha Pata que por aqui anda deixa de te multar.
Oh Portugueezza olha só eu e o Sá a discordarmos, discórdia no grupinho. Eleições já!
6 Fevereiro, 2018 at 12:33
Desacordo…?
LOL!
Se… se… se… No outro dia criticavas o “minority report”… agora agarras-te a ele para te justificar.
#pífio
6 Fevereiro, 2018 at 13:55
Felizmente o Bruno é meu amigo pessoal e não precisamos nem eu dele nem ele de mim para defender o que quer que seja ou para se agarrar a alguém. Ao contrário do que tu achas é perfeitamente possível dois sportinguistas serem amigos e discordarem de algumas coisas sobre o clube. Mas para isto seria necessário perceberes o que significa respeitar as opiniões dos outros, inclusive dos amigos, mesmo que elas não coincidam com as tuas. É demasiado para ti.
6 Fevereiro, 2018 at 12:35
O próximo, a haver logo se vê. Nós temos de escolher em relação a este. O próximo será o próximo…e na altura se verá. Não creio que isto tenha a ver com discordar e não creio que seja levianamente que o BdC faz isto. Se for cá estaremos novamente para avaliar.
6 Fevereiro, 2018 at 12:38
Discordo na opcao do Sá em votar a favor de BdC e por isso a favor das alterações. Esse é o meu ponto.
Quanto ao Gollum do Bussaco, que jurou que nunca mais me respondia (tal como jurou desaparecer da Tasca) é impossivel responder a um gajo que nem palavra tem e só sabe debitar merda atras de merda atrás de merda……… atrás de merda.
6 Fevereiro, 2018 at 12:39
Ainda para mais é burro e nao sabe ler que nao fui eu que falei em Minority Report.
My Precioooooous
6 Fevereiro, 2018 at 15:40
Ganda cromo ò bruno
Para já nem te colocava no mesmo grupo do Sá, ele costuma fundamentar o que pensa.
Tu, vens com um “e se”, que é o argumento de quem, como não tem a compreensão de determinado assunto, acha mal. Há tanta gente assim.
6 Fevereiro, 2018 at 10:39
“There was once a dream that was Sporting. You could only whisper it. Anything more than a whisper and it would vanish… it was so fragile. And I fear that it will not survive the croquetes.”
6 Fevereiro, 2018 at 10:39
Nós, os Sportinguistas com mais neurónios acima de dois damos-lhe os 76% que ele precisa. Pode tirar o cavalinho da chuva porque não é desta que o mandamos para casa.
Tem defeitos? Tem. Muitos ou poucos, tem-nos. Tem virtudes? Tem.
Os defeitos são importantes para o futuro do Sporting? Não. São defeitos da treta que as suas virtudes suplantam a um ponto que os torna negligenciáveis e apenas relevam para os inimigos do Sporting Clube de Portugal que procuram criar uma onda de ressaibiamento que corra com ele. Estão enganados. O Trigo vai ficar definitivamente separado do joio.
Se for criada uma oposição a Bruno de Carvalho baseada na divergência civilizada de opinião, só o Sporting beneficia e Bruno de Carvalho ver-se-á na contingência de tirar o melhor de si mesmo, picado pelos bois, por décadas a fio.
Assistir ao descalabro do Sporting e ao regresso a um passado que o levou à destruição (aquilo que Bruno de Carvalho herdou, foi uma ruina) não assisto por isso, caso não ficassem reunidas as condições para esta Direcção continuar o seu serviço ao Sporting Clube de Portugal, deixaria de ser sócio, não voltaria a entrar no Estádio nem no Pavilhão e entregaria os pontos à marabunta já que nada me faria assistir ao desmembrar do Clube, ao roubo do seu património por energúmenos inomináveis e à dispersão da sua grandeza pelos bolsos de meias dúzias de luises filipes vieiras de terceira categoria.
Ser Sportinguista é estar com este Presidente reconhecendo-lhe as características que fazem dele o Homem-Sporting de quem o Clube e a SD precisam como de pão para a boca.
Os pseudo-intelectuais virginais e ofendidos podem ir dar uma volta e de preferência façam-se sócios do benfica pois se há coisa que não precisamos é de complexados e burros à nossa volta a coçar a micose e a atirarem-se ao único Presidente que nos últimos 40 anos é digno do cargo que exerce.
A quem não percebe isto ou, percebendo-o, está de má-fé ou, finalmente, tem um carácter enxertado em corno lampião, BARDAMERDA. Trata-se de inimigos do Grande Sporting Clube de Portugal e só merecem ser tratados deste modo ainda que, aqueles que ajam por mera estupidez não sejam culpados de terem de carregar com ela a vida toda, como se de uma cruz se tratasse.
Não tem cura.
Porém deixo-vos ficar uma observação que os meus 64 anos me permitiram compreender, observando a realidade à minha volta: – A Estupidez e a Maldade andam sempre de mão dada. O perigo só surge quando a Maldade se associa a uma inteligência superior, o que felizmente para a Humanidade é coisa rara e em Portugal, estatisticamente improvável.
6 Fevereiro, 2018 at 11:11
Sinceramente e pelo que vejo e oiço dizer, era bom pensarem em outro local para a AG. O pavilhão João Rocha não vai chegar. E digo isto com uma imensa felicidade e orgulho Sportinguista.
6 Fevereiro, 2018 at 11:27
O Pav. leva 3000 nas bancadas, fora o recinto.
Não acredito que possam estar mais de 4000 sócios.
Também fico orgulhoso se acontecer