Cherba, se fosse hoje voltavas a votar no Bruno de Carvalho?
Obviamente que sim!
Peço desculpa se comecei por aquele que poderia ser o final do post, mas creio ser importante partir desse dado. Um dado que aqui é escrito sem reservas, tal e qual o podem ler e que assenta em quase cinco anos de trabalho que está à vista de todos. É verdade que o cabrão do futebol profissional teima em ser mais pesado do que tudo o resto, mas parece-me de todo injusto olhar para esta mão cheia de tanta coisa e resumi-la a um “epá, mas no futebol…”.
Mas mesmo no futebol há muito que pode ser dito. Obviamente que não me chega uma Taça de Portugal, uma Supertaça e uma Taça da Liga. Tenho saudades de ir para a rua festejar campeonatos, tenho saudades de ver o país e o mundo pintados com as nossas cores, tenho saudades de ver uma festa como não há igual. E, enquanto pai, tenho um raio de um nó na alma por não poder celebrar tudo isto com a minha filha às cavalitas, mas, dizia-vos eu, mesmo no futebol há muito que pode ser dito. Há o trabalho de chegar a um balneário em cacos, ir buscar o melhor treinador português possível, pegar na prata da casa e voltar a fazer brilhar o Leão Rampante. E voltar a fazer isso na época seguinte. E na seguinte, a tal de um campeonato de mentira fechado em malas e mails. E com todo esse trabalho, reaproximar os adeptos do estádio. É natural que estejamos saturados de esperar, mas não é menos verdade que, hoje, qualquer empate ou derrota nos incomoda ainda mais por sentirmos que a nossa equipa pode ganhar em qualquer campo, em qualquer estádio, a qualquer adversário. Isso deu trabalho, ó seu deu.
E mais trabalho deu, ainda, quando teve que ser feito contando tostões. Mérito na escolha do homem para dirigir as finanças do clube, mérito no par de colhões para bater de frente com a banca, mérito para ameaçar deitar tudo cá para fora quando hienas que ainda rondavam quiseram puxar o tapete e manietar o projecto (honra, também, às centenas de Sportinguistas que nesse dia cancelaram as suas contas no Bes). Foi nesse rugido a pés firmes que eu votei, que tu votaste, que uma maioria votou e voltou a votar. Tinha que ser assim; à bruta. Com palavras feias, sem medo de lidar com a merda de mãos nuas. Um dos nossos, no fundo, uma pedrada no charco ao nível do futebol português. Ou, melhor dizendo, um problema para o futebol português. Porque, sim, Bruno de Carvalho foi e continua a ser um problema para o futebol português onde dois corruptos viram os alicerces dos seus bairros abanarem. Pior (e mais triste), onde aqueles Sportinguistas que tratavam estes estercos como amigos viram fugir-lhe a panelinha onde esturricavam o seu clube.
Vem a reestruturação financeira, vem o regresso das modalidades históricas, o lançamento de novas, o pavilhão, as conquistas europeias, a SportingTV e tantas outras pequenas grandes conquistas que trazem de volta algo de que tinham tentado fazer-nos esquecer: o Sporting como Clube de Portugal, como clube eclético, como uma força transversal onde, sim, tem enorme peso o futebol, mas que é capaz de superá-lo. Foi sempre assim, ou quase sempre, muito por nossa culpa que deixámos que nos roubassem tanto do que nos torna únicos. Esse tanto do que nos permite passar de geração em geração uma paixão que cresce e cresce e cresce… cresce tanto que os outros sabem lá, cresce tanto que dás por ti a sorrir quando vês uma criança de três anos, camisola listada, a assistir a um jogo de ténis de mesa…
Perguntas-me tu, por esta altura, “então… porque raio é que um Presidente que vos trouxe tanto está a ameaçar demitir-se?“. Não duvido que exista um lado de saturação, não tanto pelos ataques directos, mais pelos ataques às pessoas que lhe são mais chegadas. Tem valido tudo, tanto por parte de benfica e fcporto como por parte de quem está a trabalhar na sombra e a utilizar os Madeiras Rodrigues desta vida como fantoche para ir apalpando terreno. Mas existe, também, um lado de Bruno de Carvalho que não lhe tem permitido ser um presidente tão unânime como poderia ser.
Se recuarmos a 2014, ainda a recuperação do Sporting dava os primeiros passos, encontramos um Bruno de Carvalho como capa de um livro intitulado “O Presidente Sem Medo”, algo que não fazia sentido algum ao fim de tão pouco tempo. É verdade que Bruno é um presidente moderno, disponível para selfies, pronto a dizer o que lhe vai na alma nas redes sociais, mas esse atracção pelo lado mais pop da cena tem os seus riscos. E, é minha opinião, o Presidente do Sporting perdeu a capacidade de dosear esse lado, essa vontade de estar muito próximo dos adeptos, essa vontade de que todos eles gostem dele. E reage mal quando constata que o que faz não é assim tão aceite, não é assim tão aplaudido, não provoca assim tantas gargalhadas (fazer humor não é para todos). Ele próprio já disse que aprendeu com o episódio do vídeo em que, nos ecrãs de Alvalade, anunciava que ia ser pai, numa tentativa frustrada de lançar uma campanha de marketing, mas é clara a dificuldade em lidar com o menor número de palmas. O recente discurso de abertura da AG, carregado de ironia corrosiva, é um bom exemplo do quão incomodado e irritado fica quando a reacção de apoio não surge em massa. A facilidade com que apelida sócios e adeptos de pouco inteligentes (e estou a ser simpático no termo utilizado), uma constante de cada vez que o seu discurso ou as suas ideias são questionadas, é meio caminho andado para afastá-los de si.
E neste afastamento, perde-se, inúmeras vezes, o que de bom tem sido feito. Bruno de Carvalho já devia ter percebido que a sociedade em que se move é muito mais célere em enfatizar o lado mau do que a glorificar o lado bom. Se transportarmos isso para um universo futebolístico onde ele é figura a abater, é fácil entender que Bruno não tem sabido resguardar-se com a agravante de, inúmeras vezes, tratar quem está do lado dele como inimigo ou passar uma mensagem, errada, grotesca, de que devíamos estar-lhe gratos e ao mínimo espirro somos uns ingratos. Se não fosse ele não havia clube, se não fosse ele não havia Pavilhão, se não fosse ele não havia a puta da gala que é tão puta que se dá à festa em qualquer dia.
Creio que seria fundamental Bruno de Carvalho perceber isto: nós não precisamos que ele nos diga o que fez, muito menos em tom de atirar-nos à cara. Nós sabemos, presidente! Aliás, foi por isso que votámos em si! Foi por muitas dessas conquistas fazerem parte do seu programa que o escolhemos! E tem sido com um enorme sorriso de felicidade que as temos visto passarem do papel à prática! E é por isso que comecei este texto da forma como comecei. Porque neste homem de apelido Carvalho, existe um Sportinguista do qual me orgulho, mas também existe um Sportinguista que consegue irritar-me a sério. Porque quando peso os dois lados, consigo distingui-los e continuo a ter a certeza de que estou perante a pessoa cuja obra ainda nem a meio vai. Porque nesta conjugação de Good Bruno e Bad Bruno, ainda continuo a ver My Bruno.
6 Fevereiro, 2018 at 11:23
És um inútil que não faz mais nada do que estar atrás de um teclado a insultar toda a gente.Não passas de um lampião, um triste lampião, que nem escrever sabe.
6 Fevereiro, 2018 at 11:26
Este texto era para o trabalhador da construção civil, obviamente.
6 Fevereiro, 2018 at 11:24
Estive a ler o regulamento da Assembleia Geral e no artigo 5 da secção II
temos o seguinte:
Artigo 5º
Participação Plena e Presença
1. A participação plena na Assembleia Geral é reservada aos sócios
efetivos admitidos como sócios do Clube há pelo menos doze meses
ininterruptos que tenham, de acordo com a lei, atingido a maioridade e
pago as quotas vencidas anteriormente ao mês em que decorre a
Assembleia.
2. Para efeitos do número anterior, os Sócios deverão credenciar-se junto
dos serviços, munidos de cartão de sócio e de cartão de identificação civil
(bilhete de identidade, cartão do cidadão, passaporte ou carta de
condução).
3. Nas assembleias gerais não eleitorais é admissível o voto electrónico
presencial à distância.
…
Ou seja há abertura para se poder votar remotamente.
Não me faz sentido que os sócios não possam votar por correio , ou mesmo presencialmente previamente se não puderem estar na AG.
Penso que faria sentido o Sporting disponibilizar esta opção !
Se alguém souber como perguntar isto à direcção agradeço.
6 Fevereiro, 2018 at 11:31
Todo o sentido, distância e eletrónico. Não sei se vamos a tempo.
Pelo site, registo… e acreditar claro que a contagem é honesta. Fogueiras era em 2011.
6 Fevereiro, 2018 at 12:09
Ao pelo menos ter um representante a votar por ti tal como se faz nas reuniões de condomínios.
Eu gostaria de poder dar o meu voto à direcção (seria a minha representante) !
6 Fevereiro, 2018 at 12:12
Mas aí não poderia votar em pontos entretanto submetidos à mesa.
6 Fevereiro, 2018 at 13:09
Nem filmar ou andar à chapada.
6 Fevereiro, 2018 at 13:30
Lá estás tu. Depois são os outros que começam.
6 Fevereiro, 2018 at 12:13
Ou deixava completamente à vontade deste?
6 Fevereiro, 2018 at 14:20
Por exemplo ! se confias no teu representante…
6 Fevereiro, 2018 at 12:00
Parem de dizer que o problema são Madeiras e Severinos. O BdC sabe muito mais…fala de quem consegue provar.
Acho que qualquer pessoa minimamente atenta sabe que o Madeira e os Severinos são peões e que o BdC está em guerra é com o peixe graúdo que está a fazer tudo para destruir o Sporting e que é esperto o suficiente para não se deixar apanhar em e-mails e merda assim.
Por isso parem de dizer que isto é por causa dos Severinos e Madeiras como que se não fosse MUITO, mas MUITO mais profundo do que isso…
6 Fevereiro, 2018 at 12:08
http://comquemsporting.blogspot.pt/
E por isso é que precisa de mais tanques
Por mim, vai ter…
6 Fevereiro, 2018 at 12:22
Esta semana dois juízes embargadores vão ser ouvidos… e depois de dia 8 o nosso Pais nunca mais vai ser o mesmo!
6 Fevereiro, 2018 at 12:50
Mas faz sentido presidir um clube como o Sporting, com medo de hipotéticos candidatos daqui a 3 anos? Que Madeira e Severino são peixe miúdo, já todos sabemos. E depois?
A mim, parece-me é o contrário. Que o Presidente está a justificar a oposição inexistente para consolidar o seu poder. A questão é…para quê? Temos que elogiar tudo o que é feito no Clube para não correr risco de ir parar a uma lista de sportingados?
Esse caminho, na minha opinião, está errado.
6 Fevereiro, 2018 at 14:19
é preciso fazer um desenho tiago
6 Fevereiro, 2018 at 12:25
Malta é tudo a 75%.
E não 86%, num dos pontos.
Já foi esclarecido pelo Sporting.
6 Fevereiro, 2018 at 12:28
Ontem já se falava disso.
O próprio BdC terá dito isso à saida do auditório, retificando o que dissera lá.
6 Fevereiro, 2018 at 13:45
muito mais descansado. Pelas contas do artista do dia a croquetelandia só precisava de 1 em cada 6 para que a coisa desse para o torto
6 Fevereiro, 2018 at 14:19
Isso é que é ser desmancha prazeres. O Severino então já estava a pensar que era uma questão de investir nuns quantos almoços no Barbas.
6 Fevereiro, 2018 at 15:38
6 Fevereiro, 2018 at 12:45
Tentando aproveitar um período de acalmia nos comentários na Tasca, gostava de colocar, uma vez mais, e que esclareça quem puder e se puder.
Estas alterações, agora radicalizada a sua aprovação, pelo que eu li não mudam grande coisa. Talvez o mais significativo seja o facto de os sócios puderem ser chamados a testemunhar, mas isso é um dever cívico de cada qual e nada impede, o não vi, não sei, não me recordo.
A graduação das penas, também não me parece que fique pior.
Tenho ouvidos argumentos da lei da rolha, de silenciar opiniões etc… e confesso que eu não li, nada que mude o que já existia.
Depois temos alguns que falam em questões de princípios, eu também por questão de princípios sou contra o que até já existe, pois considero que a calunia, ofensas, difamação e injuria são crimes que devem ser julgados em tribunal e até transito em julgado quem os comete que continue a pagar as quotas, as gameboxs, que o Sporting agradece.
Mas, estando em causa apenas alterações ao que já existe, pelos princípios somos contra o que? O que já existe? Se assim for, não é isso que está ou estava em equação.
6 Fevereiro, 2018 at 13:05
Caríssimo, eu e mais uns quantos já nos estamos marimbando para o que é para alterar, queremos é que BC fique, mude o que quiser mas fique e que se acabe com este marasmo.
Dia 17 é dia de reforçar a liderança. É isto que está em jogo.
6 Fevereiro, 2018 at 13:20
Uma posição com a qual não só não concordo como acho completamente nefasta para o clube.
Se o BdC fizer o que o LFV fez no Benfica, para acabar com grande parte dos eventuais candidatos à presidência que o podiam tirar de lá, tu também votas a favor porque senão ele vai embora?
É esse seguidismo cego que eu acho inacreditável.
E, para que fiques descansado, eu também quero que o BdC continue. Não sou é do SCBdC mas sim do SCP… Nisso somos muito diferentes! Nunca aceitarei que o Sporting chegue ao ponto de é o X a Presidente ou o caos…
6 Fevereiro, 2018 at 13:50
Miguel
Diz-me só uma coisa muito sinceramente.
Achas que se algum diz os Sócios quiserem correr com Bruno de Carvalho ou outro qualquer Presidente não o vão conseguir fazer devido à alteração de Estatutos?!?
Alguém acredita nisso?
Não é questão de ser seguidista é questão de valorizar e de dar o benefício da dúvida a quem lá trabalha e está a pedir essas condições para continuar o EXCECIONAL trabalho.
No dia em que os Sócios acharem que um qualquer Presidente não merece essa confiança… correm com ele.
Nada mais simples.
6 Fevereiro, 2018 at 14:06
Não acho, obviamente!
Mas não foi isso que eu disse, nem foi sobre isso que comentei!
“eu e mais uns quantos já nos estamos marimbando para o que é para alterar, queremos é que BC fique, mude o que quiser mas fique”
Nunca concordarei com este tipo de frases seguidistas e cegas! Uma frase digna de um qualquer Trolha/Tadeu…
Só isso!
Eu estou do lado dele mas hoje tenho reservas que há uns 2 ou 3 anos não tinha…
6 Fevereiro, 2018 at 15:40
Miguel
Sinceramente não acho que seja questão de ser seguidista ou cego.
Não vou falar do Presidente, vou falar desta direção.
Se esta direção fez o que fez em 5 anos, merece o benefício da dúvida ainda que eu possa não perceber ou não concordar com alterações estatuárias.
Quando se diz: “ele que mude o que quiser” é porque se confia que ele, que trabalha dentro do Sporting 7 dias por semana, entende que é o melhor para o clube.
Acho um bocado presunçoso, eu na minha condição de “Presidente de Sofá”, entender que essas alterações não são necessárias para a evolução do clube quando tudo o que a direção tem feito foi merecer a minha confiança, incluindo relatórios transparentes e pioneiros no futebol português.
Não é questão de ser cego porque nada é irreversível num clube de futebol.
No dia em que eu tiver uma demonstração de que o Sporting está a ser prejudicado irei ter esse juízo crítico.
Não concordar nesta fase é não confiar em quem quase 90% dos Sportinguistas (eu incluído) confiaram.
Uma coisa é dar carta branca a alguém que nunca fez nada pelo clube, outra coisa é confiar em quem fez por merecer essa confiança.
Se um dia a trair, cá estaremos para cobrar.
Agora, não aprovar previamente porque “acho que não é bom” penso ser presunçoso e concordo que seja um voto de desconfiança sobre quem só deu provas em contrário e que já tendo que aguentar com rivais, jornais, paineleiros, etc em cima não está disposto a levar facadas da própria família.
7 Fevereiro, 2018 at 11:16
Volto a dizer, não é nada disso que está em causa!
É o assinar de cruz, de olhos fechados, um papel em branco…
Só isso!
Eu estou do lado desta direcção, inequivocamente, mas o Presidente passa uns sinais que me preocupam!
Se eu acho que NUNCA se deve assinar de cruz, de olhos fechados, um papel em branco, mais acho agora quando vejo sinais preocupantes em várias atitudes do Presidente.
Olha, se estivéssemos a conversar, diria assim: “vou falar muito devagar para ver se tu percebes… ”
Entendes o que quero dizer?
SL
6 Fevereiro, 2018 at 14:49
Miguel, acho que tás “agarrado” aos estatutos como se fosse o santo gral…
O presidente disse o seguinte sobre a alteração:
6. Temos alterações estatutárias, que foram amplamente debatidas entre os Órgãos Sociais do Clube e que demonstraram ser importantes para a melhoria e melhor funcionamento do mesmo.
Logo se a direcção acha melhor esta mudança, não vejo o problema em votar a favor desta alteração.
É que lendo bem a proposta não é assim nada do outro mundo….
http://misterdocafe.blogspot.pt/2018/02/alteracoes-ao-regulamento-disciplinar-e.html
É muito diferente do que o Orelhas fez !!!! E só o ruído da oposição é que nos fez ficar nesta situação arriscada sobre o futuro do clube !!!
6 Fevereiro, 2018 at 14:55
M Pereira, com todo o respeito que me mereces, por favor, lê os meus comentários e depois comenta novamente. É que desta vez respondeste a algo que nem falei…
SL
6 Fevereiro, 2018 at 16:12
Lamento então, fiquei com outra ideia das tuas palavras…sorry!
6 Fevereiro, 2018 at 14:54
Confundir alhos com bugalhos…Que eu saiba ninguém está proibido de se candidatar a presidente do Sporting.
Só ficam proibidos aqueles filhos de uma granda puta que andam a enviar mails para os porcos lampiões a contar a vida do Sporting.
Queres que esses continuem no Sporting ?.Vota contra.
6 Fevereiro, 2018 at 14:57
King Lion, com todo o respeito que me mereces, por favor, lê os meus comentários e depois comenta novamente. É que desta vez respondeste a algo que nem falei…
E se quiseres saber a minha posição sobre os TRAIDORES, é procurares outros comentários meus sobre o assunto!
SL
6 Fevereiro, 2018 at 12:46
FISGAS contra CANHÕES
Acredito que para os veteranos como eu que já vivenciamos tantas vississitudes do nosso clube este seja um momento muito triste. Depois de tantos anos de treva assistimos a um ressurgimento que parecia perdido. E de repente volta tudo a estar em causa e a ameaça de regresso ao passado está aí. Estou pessimista.Como foi possível Bruno oferecer o ouro ao bandido? Fazer mais de 700 Km para a ir votar sabendo que um voto dos oposicionistas na contagem final valerá quase tanto como 9 dos meus desmoraliza-me. Mas grave mesmo foi seres tu, Bruno, a ditar as regras de jogo como qualquer general que arma os seus soldados com fisga para demonstrar ao seu adversário que é capaz de derrotar os dele equipados com canhões.
É o apostar tudo para alcançar um triunfo épico mas que ameaça acabar em tragédia.
Acredito que se a AG correr com tranquilidade as alterações estatutárias serão aprovadas mas também acredito que a maioria de 90 % exigida para a continuidade da Direcção não vai ser alcançada. Este ponto 3 da Agenda é um absurdo total. Note-se que esse só será votado se as alterações estatutárias e disciplinares tiverem sido aprovadas e que foram a razão dsta AG. Oxalá esteja enganado.
6 Fevereiro, 2018 at 12:56
Concordo em absoluto e obviamente voltava a votar nele
6 Fevereiro, 2018 at 13:05
Esta posição do Presidente deixa-me incomodado. Como aquelas discussões de casal em que “gosto muito de ti, mas não me dês a escolher entre estender a roupa ou gastar dinheiro na lavandaria”. É que admiro profundamente o trabalho de alguém cuja imagem não gosto, mas cuja pessoa não conheço. E é esta diferença entre a imagem e a pessoa genuína que leva a tantas diferentes interpretações da atitudes que toma.
Serão propositadas ou impulsivas?
Há plano por detrás da decisão ou apenas mágoa e “que se fodam, ou dormem comigo ou para festinhas não quero”.
É que Bruno, o que muitos lêem como chantagem, percebem o que queres e acreditam em ti. Mas não podes pedir a um casal de pais que te entregue o filho para adopção. O Sporting é nosso. É teu. E contribuiste e de que maneira para isso.
Agora ficamos numa posição de merda, porque podemos perder um líder que queremos por melhor organização de presenças na assembleia por parte de quem quer implodir com um sporting pujante.
Resta-me votar, em consciência, e esperar que o nosso Sporting, que repito, também é teu, chegue onde todos queremos, “tão grande como os maiores”.
6 Fevereiro, 2018 at 13:05
Caro Presidente Bruno de Carvalho, noto através das suas ultimas intervenções que precisa de mimo, vejo-o desesperado por ser celebrado como salvador do Clube, e talvez por essa razão, completamente incapaz de encaixar criticas, ou melhor ainda, simplesmente ignorá-las. Acredite que precisávamos disso, todos nós. Precisávamos que fosse moralmente superior aos rastejantes que tanto acusa, que fosse mais sereno , que fosse capaz de perceber o que é realmente importante para o Clube e o que é acessório, que fosse capaz de trilhar um caminho de união, cumprindo o sonho de todos os Sportinguistas, ser Campeão Nacional de Futebol.
Acredite que lhe queremos demonstrar a estima que temos por si, queremos que saiba o quanto lhe agradecemos por ter ajudado a recuperar tanto o nosso Clube, e se às vezes não o fazemos ainda mais, é porque do ponto de vista desportivo está agarrado a um treinador casmurro, teimoso e incapaz de demonstrar uma verdadeira superioridade no terreno de jogo, apesar de todo o investimento e de ter significado uma alteração no caminho que vínhamos trilhando juntos, consigo Sr. Presidente. Agora quer demitir-se, faz uma chantagem desta dimensão e eu pergunto: para quê? Quer continuar a ser protagonista, ou será que esse protagonismo é que o fez ficar cansado e ainda mais desgastado por guerras que não interessam? Quer o seu mimo, mas só assim é que acha poder conseguir um reconhecimento que entretanto nem nós conseguimos perceber qual é? Ou quer apenas bater numa futura oposição? São estas medidas completamente indispensáveis à continuidade do seu mandato? É que se são, provavelmente o Sr. terá prioridades diferentes da maioria dos Sportinguistas, que olham para isto como uma mudança que só terá interesse a quem pretende começar uma purga interna, continuando a a senda das perseguições e das clivagens. Se é para isto que o Sr. trabalha incansavelmente, então eu não o percebo. estava à espera que as prioridades fossem outras. Senhor Presidente, foco. É só o que lhe pedimos, pare de andar ás turras com os seus, saiba ignorar o que não interessa e capitalizar o que mais interessa e ao trabalho! A começar pela equipa de futebol, ponha ordem na casa que é para isso que o Senhor é pago, saiba levar o barco a bom porto e deixe os sócios em paz, que verá, deixá-lo-ão também a si e mais rápido do que julga.
6 Fevereiro, 2018 at 13:57
Não é mimo que precisa.
Precisa de compreensão para o que se passa e… militância efectiva.
Ele ai sentir-se-ia confortável…
6 Fevereiro, 2018 at 13:19
So para relembrar que
Dia 17 passam as medidas e não se fala mais nisso.
Não manter BC é regredir, goste-se ou não do estilo, goste-se ou não tem de se manter onde está o nosso lider.
É a CS, são os paineleiros, é o povo todo a gozar e a esfregar as mãos que o BC se meteu na boca do lobo e que vai sair. A resposta vamos ter de ser nós a dar. Dar mais confiança à direção, reforçar a liderança.
Dia 17 tudo à AG e aprovar os pontos da discórdia, bater palmas àqueles homens e dar-lhes um reforço de confiança.
E quem tiver de engolir um sapo, que o engula, por si, por nós, pelo SCP.
Agora podíamos relembrar pontos que nos andamos a esquecer de falar:
– a zanga do Conceição com o jogador que o mandou tomar no cu:
– as milhas da PJ no estadio da luz
– das desculpas e parvoices que dizem os amigos do orelhas:
– o atrasado mental do twitter do ps que se enganou e se fodeu:
– do juiz amigo lampião que é um aldrabão
6 Fevereiro, 2018 at 13:23
Para quem tem duvidas sobre o que aconteceu na AG, aconselho a ouvir o que diz o Dias Ferreira sobre o assunto no programa PÓS JOGO de ontem à noite!
Está lá tudo exactamente como transcrevi nessa noite!
E é exactamente a posição e o sentimento dele que eu tenho!
SL
6 Fevereiro, 2018 at 13:23
https://www.youtube.com/watch?v=9IImOUzMNIQ
6 Fevereiro, 2018 at 17:32
Reparaste que nesse programa, o Dias Ferreira admite que a posição que tinha como candidato a Presidente do Sporting, nomeadamente no que diz respeito à perda da maioria da SAD para sobrevivência do Sporting, estava errada.
Se a direção atual do Sporting diz que é necessário esta alteração para continuar o excecional trabalho porque é que vamos ser nós a discordar?
Estamos a ir na ladainha dos pasquins e paineleiros de que a direção propõe estas alterações para proveito próprio?
Estamos a dizer que estamos em melhor posição que a direção para decidir se deve ou não ser aprovado?
Votar contra estas alterações para mim só tem 2 sentidos:
– Ou desconfiamos da vertente ética da direção;
– Ou desconfiamos da vertente competência da direção.
Não há um terceiro caminho.
É isto que eu não entendo… Como é que com as provas que nos tem sido oferecidas nos últimos 5 anos, damos espaço para esta desconfiança?!?
7 Fevereiro, 2018 at 11:27
Mas eu não discordo, caramba!
Olha… Vou escrever muito devagar para ver se tu percebes… 🙂
Discordo da maneira como ele tem tratado do assunto. Discordo de ele chamar burro aos sócios. Discordo de ele “cagar de alto”que há menos de 1 ano cerca de 90% dos sócios o elegeram. Discordo de ele dar mais importância a 10% dos sócios que não votaram nele que aos 90% que votaram nele. Discordo que, em 5 anos de presidência, ainda não tenha aprendido que a maneira como expõe os assuntos condiciona e muito os assuntos que expõe e a maneira como passam para fora do universo leonino – que é onde é preciso que cheguem porque nós não só já sabemos tudo o que diz como sabemos que tem razão. Discordo que chame sportingados a pessoas que são sim TRAIDORES e devem ser tratados como tal. Discordo que chame sportingados a pessoas que se limitam a ter uma opinião diferente aqui ou ali. Discordo deste discurso de coitadinho que trabalha 24h sobre 24h para o Sporting – que qualquer pessoa sabe que não acontece.
Eu estou com ele porque esta direcção tem feito um trabalho NOTÁVEL. Mas também tem tido os seus erros. E ele, tem tido muitos erros, especialmente na comunicação. E não perceber isso, é uma cena que eu não entendo, porque o homem é tudo menos parvo!
Entendes?
6 Fevereiro, 2018 at 13:46
Um Senhor. Sempre foi.
6 Fevereiro, 2018 at 13:59
Era talvez o único que me faria de certa forma pensar que o Sporting não ficaria por ai.
6 Fevereiro, 2018 at 14:00
Se o BdC saisse.
Aguardemos
6 Fevereiro, 2018 at 14:12
Podia ter chegado a presidente, não fossem algumas escolhas de RH.
6 Fevereiro, 2018 at 17:34
Sócio, o que quer dizer com isso?
6 Fevereiro, 2018 at 17:35
Charters de escolhas…
6 Fevereiro, 2018 at 14:20
Seria atualmente um belíssimo presidente da MAG.
6 Fevereiro, 2018 at 14:51
olha…muito bem pensado !
6 Fevereiro, 2018 at 13:30
Agora que já passou algum tempo e começamos a analisar a questão por outros ângulos, cada vez me parece mais despropositada a opção tomada.
Concretizo: O que fará BdC se tiver 86,2%, ou mesmo de 80% dos votos?
Uma maioria qualificada de 4/5 quer dizer que, em cada 5 votos, 4 são de BdC, ou se preferirem, eEm cada 100 votos, 80 são de BdC (e os outros 20% podem ser contra e/ou brancos)
6 Fevereiro, 2018 at 13:59
A mascote da Natura não dá tréguas na Tasca…
6 Fevereiro, 2018 at 14:09
Caro Cherba. Parabéns por este lúcido texto. Concordo com tudo o que escreve.
6 Fevereiro, 2018 at 14:11
vou deixar aqui a minha opinião , não vale a pena andarem a discutir e esgrimir opiniões e com isso não engrandecem em nada o clube.
votorei em todos os pontos a favor da direcção e cada um fará aquilo que achar melhor para o clube garanto vós que dormirei tranquila de dia 17 para 18 seja qual for o resultado e mais daqui por uns anos olharei para tras e verei que tudo fiz pelo meu Sporting e em prole do Sporting e cada um de nós terá de viver com a decisão que tomar naquela hora e naquele dia …
dia 18 entrego o cartão de socio — chamam lhe o que quiserem ( brunista ou o que quiserem … se calhar nunca falei para o bruno ou melhor falei para tirar um foto e para ele me vir buscar um cachecol em 15/16 num aviao de regresso da madeira ( num jogo que perdemos ) porque me faltavam as assinaturas do Ruiz e o William … foram as unicas palavras que troquei com ele …nunca me pagou um bilhete nem deu …
6 Fevereiro, 2018 at 14:18
A unica coisa que ele deu cá em casa, nem sabe que deu:
Deu o nome ao meu cão: BRULHO.
6 Fevereiro, 2018 at 14:29
não é que por gostares do Bruno ( sim gostar … não idolatrar ) se me perguntares gostas de tudo ? NÃO
Mas também não gosto de tudo dos meus amigos e não ando pelas redes sociais a mandar lhe boquinhas e trata los mal … até os defendo quando muitas vezes apetece me é mando los com p0 caraças …
p-.s tenho poucos amigos e mesmo esses tem muitos defeitos
6 Fevereiro, 2018 at 14:54
Entregas o cartão de sócia dia 18 ? em qualquer dos casos ou só se a direcção sair ?
6 Fevereiro, 2018 at 15:05
se ele nao ficar … de alguma forma o clube é meu
6 Fevereiro, 2018 at 14:55
Entregas o cartão mesmo que ele fique?
6 Fevereiro, 2018 at 15:06
porra falo chines … eu já disse que nao acredito que ele fique
6 Fevereiro, 2018 at 15:30
Calma Bela, vamos acreditar, afinal o nosso clube é o Sporting 🙂
6 Fevereiro, 2018 at 15:34
não acredito … se tu fores ver muitos do que estão contra o bruno sao na sua grande maioria da zona de lisboa …estarão em peso …
6 Fevereiro, 2018 at 16:07
se lá metermos 10000 pessoas, eles têm de reunir 2500 votos
não estou a fazer conta aos brancos
6 Fevereiro, 2018 at 16:24
Calma Bela aqui onde eu trabalho em Lisboa somos 3 sócios e todos votam a favor do Bruno mais os votos de casa a coisa sobe no total para 7-0 ou seja do meu ponto de vista o que se passa é o seguinte os críticos passam a vida a criticar, mas muitos dos apoiantes não se manifestam.
Se fossem 86% duvidava com 75% acredito.
6 Fevereiro, 2018 at 16:27
Tambem sou dessa opinião mfm, eu continuo é preocupada, porque o pavilhao Joao Rocha para mim vai ser pequeno demais. Espero que dê para todos os que se vao deslocar para assitir e participar na AG.
6 Fevereiro, 2018 at 16:33
Concordo em absoluto o João Rocha neste caso julgo que será pequeno.
7 Fevereiro, 2018 at 11:29
Poucos estão contra ele. Muito poucos, mesmo!
Há é gente que não concorda com algumas atitudes dele, o que é MUITO DIFERENTE!
6 Fevereiro, 2018 at 17:34
A minha memória vai ao tempo em que o CFD servia apenas para menções honrosas a direcções do tipo do GL…
Eu não esqueci isso.
Agora, querem um CFD que haja disciplinarmente???
Por favor…
7 Fevereiro, 2018 at 10:59
Isto sim, é um post (a) sério! Obrigado.