A situação está feia para Rúben Semedo. O jogador português foi detido pela polícia espanhola, na terça-feira, e só na quinta-feira estará perante um juiz para explicar algumas das questões que têm vindo a assombrar a vida de Semedo desde que se mudou para o Villarreal CF. A história recente do defesa central revela alguma tendência para se meter em problemas, mas ao falar com antigos colegas e treinadores de Rúben Semedo, o Bancada, encontrou uma realidade completamente diferente. “O Rúben sempre foi um rapaz pacato, respeitador e trabalhador.”
Mas a verdade é que os problemas parecem perseguir Rúben Semedo. Ou será que é Rúben Semedo que se mete em problemas? Em 2011, então juvenil do Sporting, utilizou a sua conta Facebook para se declarar benfiquista e dizer que representar o Sporting era algo momentâneo. “[Todos sabem que sou do Benfica mas por enquanto represento o Sporting… mas só por enquanto] ”, escreveu o futebolista na sua conta pessoal de Facebook, que entretanto deixou de existir.
A coisa não caiu muito bem entre a nação sportinguista. Os responsáveis do Sporting geriram a situação de modo a não pôr em causa aquele que era, então, um dos ativos mais valiosos da Academia de Alcochete, mas a verdade é que os adeptos “ficaram de olho” no jovem. A margem de erro tornava-se quase nula para Rúben Semedo. Mas nem por isso, Rúben Semedo pôs travão nos comportamentos erráticos, bem pelo contrário. Em 2013, quando já fazia parte da equipa principal do Sporting, o jovem central acelerou, literalmente, quando não o podia fazer. Foi apanhado a conduzir sem carta.
“Teve um comportamento incorreto e vai ser punido dentro do regulamento interno do clube. Vai passar para a equipa B para sentir a importância que tem na equipa A. Ele tem de ser um exemplo para a Academia e tem de perceber e que tem até sido mais dos que os outros. Foi aposta minha e da própria estrutura, por isso tem de ser exemplo para os outros jovens. Nas próximas semanas vai trabalhar na equipa B”, explicou Leonardo Jardim, o, então, treinador do Sporting, sobre a situação provocada pelo comportamento de Rúben Semedo.
Mas será que Rúben Semedo tem um passado que levasse a prever todas estas situações? Ele que cresceu no Casal da Boba, um dos bairros sociais mais problemáticos do concelho da Amadora. Não! Muito pelo contrário. O Bancada falou com que conheceu Rúben Semedo, nos dias em que a criança sonhava apenas em ser um jogador de futebol. “Era um miúdo tranquilo. Não se metia com ninguém”, começou por dizer Pedro Barroca, o “Alex Fergusson” do Fofó de Benfica, clube onde Semedo deu os primeiros pontapés na bola. Barroca esteve ao leme do histórico clube lisboeta durante mais de 16 anos e por lá viu passar muitos miúdos que mais tarde se tornaram estrelas.
“Tinha as brincadeiras dele como é normal nos miúdos, mas nunca se meteu em problemas”, reforçou. “Ele vivia num bairro complicado, mas no clube sempre foi um miúdo respeitador”, disse Pedro Barroca, filho do antigo guarda-redes de Benfica e Sporting, José Barroca, e que sempre olhou de muito perto os miúdos que iam passando pelos escalões de formação do clube.
Foi no Sporting que Rúben Semedo começou a ser o centro das atenções, nem sempre pelas melhores razões. Mas como seria o miúdo no balneário, com os colegas? Os relatos continuam a demonstrar um miúdo tranquilo e dedicado. Luís Cortez partilhou o balneário com Rúben Semedo durante quatro anos e recorda o antigo colega como alguém “muito tranquilo” e vê com “muita surpresa” os episódios mais recentes protagonizados pelo antigo jogador do Sporting, em Espanha.
Quem também está perplexo com as notícias que vão chegando do outro lado da fronteira é Rui Bento, outro antigo colega de Rúben Semedo nas camadas jovens dos leões. “Estou muito surpreendido”, começou por dizer ao Bancada. “Lembro-me dele com um miúdo muito humilde, muito trabalhador. Não me lembro de um conflito causado por ele. Aliás, era um daqueles miúdos que estava sempre pronto a ouvir e a tentar melhorar. Sempre respeitou toda a gente”, sublinhou o atual jogador do Lusitano de Évora.
“Os amigos? Não sei, quero dizer, não conheço as pessoas, ou os amigos, com quem ele possa estar em Espanha. Ao Rúben conheço e dúvido muito que a história esteja bem contada. Aliás, ele vem de um bairro problemático, é verdade, mas geralmente as pessoas que têm essas origens dão sempre muito valor ao que têm. Não nos podemos esquecer também que há pessoas que se tentam aproveitar do facto de ele ser jogador de futebol. A história está mal contada e resta-nos esperar para ver o que acontece”, rematou Rui Bento.
Rúben Semedo está detido e aguarda julgamento, marcado para quinta-feira. De recordar que o jogador envolveu-se em desacatos à porta de um bar em Valência e que terá sido encontrada uma arma na sua casa aquando das buscas da Guardia Civil espanhola. Catio Baldé, o empresário do jogador já reagiu ao caso dizendo, em declarações reproduzidas pelo “Record”, que a arma não pertence a Rúben Semedo e que o jogador está a ser vítima de um burla.
“A arma que a polícia encontrou em casa não é dele. O Rúben foi envolvido numa burla e está consciente de que amanhã [em tribunal] tudo será devidamente explicado e a polícia vai dizer de quem é a arma. A vítima foi o Rúben. Eu e o advogado Bebiano Gomes, assim como os advogados espanhóis que estão também a tratar do caso, já falámos com o Villarreal e temos um objetivo comum: tentar perceber o que realmente se passou e fazer com que amanhã seja tudo explicado para que a imagem do Rúben não seja prejudicada. Além disso, a prioridade é recuperar primeiro a ‘pessoa’ antes do ‘profissional'”, explicou o empresário.
22 Fevereiro, 2018 at 12:11
A história do Facebook não tem comparação com esta história.
E isto não tem lógica nenhuma, Foda-se.
Pelo descrito ,acho q rapaz não tem culpa de nada.
A não ser de ter mas companhias.
E deve ter um temperamento impulsivo.
Não é bem “podes tirar o miúdo do bairro mas não tirar o bairro do miúdo ” mas mais podes tirar o miúdo do bairro mas os “amigos” vêm atrás.
22 Fevereiro, 2018 at 12:48
“Podes sair da Amadora mas a Amadora nunca vai sair de ti”.
22 Fevereiro, 2018 at 12:12
Putos sem formação, sem acompanhamento, influenciáveis.
Ambientes lixados, más influências.
Que se resolva.
22 Fevereiro, 2018 at 12:13
confesso que estou com pena do miudo … naõ sei se fez se não fez mas estou pronto !
22 Fevereiro, 2018 at 13:15
Put your head on my shoulder ….
Hold me in your arms, baby ….
Squeeze me oh-so-tight ….
Show me that you love me to ….
22 Fevereiro, 2018 at 14:00
não é para tanto 🙂 mas obrigada pela tentativa de consolar !!!!!!! ahhaha
custa me ver estes miudos perderem se assim é que têm tudo para vencer na vida e …
22 Fevereiro, 2018 at 15:33
:))))))
22 Fevereiro, 2018 at 12:17
Pois…. olha quem são eles Catio Baldé e Babuino Gomes, fica tudo mais claro.
Quando se fala em más companhias aparece sempre a imagem destes dois.
22 Fevereiro, 2018 at 12:19
O Sporting falhou! Criou o jogador, criou a pessoa, mas não foi capaz de lhe tirar o lampionismo do sangue…
22 Fevereiro, 2018 at 12:20
Entraram 14 milhões de euros e saíu pelos vistos um problema.
22 Fevereiro, 2018 at 12:20
Como dizia o Raminhos num destes dias na RFM, algo do género: “Se os nossos filhos são autênticos traquinas e explosivos, é melhor assim, porque de cada vez que há um crime, e se pergunta aos vizinhos como era o suspeito, eles sempre dizem, era um bom rapaz, calminho, respeitador…”
22 Fevereiro, 2018 at 12:20
A melhor venda de sempre do Sporting.
22 Fevereiro, 2018 at 12:21
Não sei bem o que pensar disto…se aquela história da tortura, balas, ameaças de cortar um dedo e afins, for verdade, Fodasse é muito assustador.
22 Fevereiro, 2018 at 12:32
Sempre depositei Grandes Esperanças em Ruben Semedo! Lembro-me da forma como se impos naquele meio ano de Sporting dos 86 pontos, fazendo uma excelente dupla com Coates. Em termos de media de golos sofridos até tem menos que a deste ano! A jogar com a defesa subida para mim, o melhor do campeonato. Aprendeu muito com JJ! Aprendeu e apesar de tudo amadureceu. O ano passado não lhe correu bem, nem a ele, nem á equipa! E claro, o Patinho feio quem pode ser? Os da formação! Foi sempre profissional no Sporting, mesmo sendo assobiado, apupado e chamado de Lampiao pelos proprios adeptos. Foi um senhor quando saiu nas entrevistas!
Semedo, para mim faz parte da geração “de ouro” da nossa academia de defesas centrais ( Dier, Pedro Mendes, Tobias, Semedo…)
Saiu na altura “certa”.
Não sei o que se passa, se é verdade ou não isto. Sei que enquanto profissional e jogador do meu clube foi 100%! Tinha e tenho esperanças de o ver na Nossa Seleção.
Se fez merda tem de ser castigado! Se fez só meia merda, que ganhe juizo e parta a loiça toda em Espanha, mas dentro de campo
22 Fevereiro, 2018 at 14:03
É muito tudo isto que eu penso sobre o Semedo!
Ele e o Dier eram, para mim, as grandes apostas desses putos centrais talentosos da nossa formação! Se pudéssemos ter juntado a cabeça do Dier com a condição física do Semedo, tínhamos formado um dos melhores centrais do mundo!
22 Fevereiro, 2018 at 15:55
Mas se se juntasse a mente retorcida e calculista do pai do Dier com o imediatismo e oportunismo sem escrúpulos do agente e do advogado do Semedo, já os jogadores tinham sido chupados até à miséria e, a seguir, vendidos para fazer hambúrgueres.
A Academia pode formar muita coisa, mas não forma tudo, sobretudo o que está há muito, deformado.
22 Fevereiro, 2018 at 12:50
Em que é que ele se foi meter? Bolas, quem me dera que nunca tivessemos vendido o puto. Aqui ao menos levava pau dos adeptos mas estava controladinho, podia continuar a crescer no seu futebol. Temo que depois disto não vai conseguir recuperar.
22 Fevereiro, 2018 at 14:13
tentativa de homicidio é uma das acusações que recaem sobre ele …isto é surreal
22 Fevereiro, 2018 at 12:51
Havendo testemunhas, havendo uma frase do balde a referir que o Semedo tentou resolver um problema pessoalmente há pouco tempo e encontrada uma arma em casa…
…aguardo para ver o que vai dar.
Nos bairros sociais há pessoas boas e pessoas más, como nos bairros de ricos…
22 Fevereiro, 2018 at 13:38
Este RS é e será sempre um poço de problemas. A mim bastou-me ver a atitude dele quando foi jogar para a 2ªliga espanhola (emprestado) e a forma como falava da sua gestão feita pelo Sporting. Via-se perfeitamente que não tinha cabaça nenhuma e que as suas referências (o irmão e o caiô da treta) só iriam fazê-lo ser pior.
22 Fevereiro, 2018 at 12:55
Será que a “pressa” do Baldó em “baldear milhões”…não terá alguma responsabilidade também neste caso…?
Na verdade… o dinheiro “dá a volta à cabeça de muita gente…”…
Sou dos que jogam no euromilhões, nunca aposto muito (obrigado Senhor por não deixares que eu perca “o tino”…)…
E é claro, nunca pedi a Deus que me calhasse (jogo e a “sorte” que faça o que “entender”…)…
Mas já tenho pedido a Deus…”Senhor, se acaso me sair o euromilhões e eu acabar por perder p meu rumo…então que nunca me saia…”…
É verdade que já me “tem saído” algumas vezes… 1 euro e pouco…2 euros e fico-me por aí…(se calhar…é mesmo para eu “não perder o juizo…”…
Desejo sorte ao Semedo…mas “a coisa está preta…”
SL)
22 Fevereiro, 2018 at 13:18
Prisão preventiva!
22 Fevereiro, 2018 at 13:34
Grande venda!
Grande BDC!
Até nisso estamos melhores! Deixamos de ter jogadores problemáticos em termos de atitude (bem como os constantemente lesionados) e quando os temos despachamos-los e tentamos tirar proveitos económicos.
22 Fevereiro, 2018 at 13:46
E se fosse despedido do Vila Real??
Eu voltava a apostar no gajo 🙂
22 Fevereiro, 2018 at 13:50
Visto que outra opção é outro que está a mãos com a justiça por causa de viciação de resultados… venha o diabo e escolha!
22 Fevereiro, 2018 at 13:47
Burro como uma porta e cheio de dinheiro dá nisto…
22 Fevereiro, 2018 at 13:49
PS: Mas quem raio é que com uma acusação destas mete um bebiano como advodago?! é mesmo burro o chavalo
22 Fevereiro, 2018 at 13:52
Ao ficar no Sporting, poderia estar a caminho do Mundial…e em vez de sair por 14M e para meio da tabela Espanhola, saia por 40M e para outro tipo de clube.
No entanto isto seria num mundo perfeito tanto para o jogador como para o Sporting.
Mas as coisas são como são.
Sporting ganha 14M, por uma jovem promessa…que teve um outro caso menos profissional perante o Sporting/adeptos.
O Ruben teve uma excelente oportunidade de dar o salto competitivo como financeiro, ao aproveitar esta oportunidade, daqui a 1 ou 2 anos, estava numa Premier League e titular na selecção nacional.
No entanto na realidade fica um excelente negócio para o Sporting e um ano para esquecer para Ruben, que após esta situação resolvida, não continuará na LaLiga com certeza…terá que dar 2 passos atrás na carreira, porque com estes casos, será difícil um clube apostar nele.
Não tenho muito mais a escrever, o Ruben lá saberá as razões para andar nesta “vida”, ainda é novo…vai muito a tempo de dar a volta por cima, no entanto o comboio só costuma passar uma vez, para o Ruben já vai na 3º viagem perdida, no máximo terá mais uma ou duas oportunidades num mundo do futebol.
É bom que comece a perceber o que quer da vida.
22 Fevereiro, 2018 at 13:54
Não era lampião de coração, aí está o resultado.
Sl
22 Fevereiro, 2018 at 14:01
prisão preventiva … e não me lixem cá os filhos da mae dos espanhois odeiam mesmo os portugueses .. nuestros hermanos o raio que os partam
22 Fevereiro, 2018 at 15:09
Como assim mana?
22 Fevereiro, 2018 at 16:03
mana ? mau o meu irmão é tripeiro 🙂
Não gosto de espanhois posso ? esta me na massa do sangue … quem vive numa zona fronteiriça sabe disto …ioshi anda cá explicar a esta gente 🙂
22 Fevereiro, 2018 at 17:42
😀
mas olha que há espanhóis, sportiguistas, tão sportinguistas como os portugueses 😉
22 Fevereiro, 2018 at 14:06
Possivelmente durante largos anos…irá jogar na “equipa prisional”…
Lamento tudo o que lhe está a acontecer e o que ainda aí virá…isto de ser “maior e vacinado”…
Está visto que “não serve para todos”…!
SL
22 Fevereiro, 2018 at 14:20
Incrível situação
22 Fevereiro, 2018 at 14:23
Sempre fui fã confessa do Ruben.
Quem o viu jogar nas camadas jovens, sabia que estava ali um jogador que sobressaía de todos os outros.
Tb sabíamos que o meio que o rodeava era propício a problemas, que nos pareceu que o Ruben ia conseguindo ultrapassar.
( Não, não é crime de lesa-pátria conduzir sem carta. Ainda vai aparecer alguém a dizer que no infantário já roubava a chucha ao colega do lado e que portanto já se sabia que ia acabar assim )
Se forem verdadeiras as acusações que pendem sobre ele, já ultrapassam a juventude “problemática”.
Lamentavelmente, o futuro do Ruben, terá sempre associado este episódio.
22 Fevereiro, 2018 at 14:25
Calma que o Bebiano vai dançar o Billyjin em tribunal.
E o Baldé vai pedir 20% de comissão da transferência do Ruben para o xadrez!
22 Fevereiro, 2018 at 15:10
A ser verdade é mais uma daquelas situações quase irreais! Um gajo que, supostamente, tem a profissão que gosta, é muito bem remunerado para isso, não tem, aparentemente, antecedentes nesta matéria (a história da carta não tem nada a ver com esta situação), para que se mete nestas confusões?
Mas há quem se meta, basta ver o Benzema.
A situação do Facebook é de “puto estúpido” que se calhar quis agradar e/ou responder a alguém sem noção dos valores que deve ter um jogador do Sporting.
Prefiro os que dizem a verdade que os outros. Ainda me lembro do Carlos Manuel chegar a Alvalade e dizer que era do Sporting desde pequenino. Isto é que é gozar com os Sportinguistas.
Há os que afirmam o seu amor à camisola e, passados anos vai-se a ver e o que sempre contou foram os $$$.
Há outros que quando entram num clube até são simpatizantes de outro mas depois ganham o afecto e quase parece que sempre foram dali. E mesmo se não mudarem, desde que sempre honrem a nossa camisola, já me chega.
Aquando da saída do Sporting achei que se comportou de uma forma exemplar, perante a contestação à volta dele. Olhando para os seus gestores de carreira, facilmente seria de pensar em declarações pouco ponderadas, o que não aconteceu.
Porque vejo nele um jovem com potencial físico para vir a ser um grande central do futebol português, assim tenha cabeça, só desejo que realmente o Baldé tenha razão. Caso contrário, infelizmente, como se costuma dizer “já foste”.
22 Fevereiro, 2018 at 15:35
Não sei qual das versões dos acontecimentos será verdadeira, mas tenho pena do Ruben.
Como já escrevi ontem, senti-me bem ao ver o nosso Presidente assumir a postura de ‘testemunha abonatória’ do jogador; gostava que, até ao limite do possível, o Sporting não abandonasse o Ruben (apesar de já não ser nosso jogador, foi-o durante muitos anos)
SL
22 Fevereiro, 2018 at 17:34
Bebiano e Catió… Como não estimar?
Eu estimo… que se fodam!
E ainda acham que o rapaz não anda mal acompanhado?
22 Fevereiro, 2018 at 18:57
como ouvi no outro dia, o problema pode ser as companhias, ele cá , depois dos problemas que teve, andava mais “, controlado”, o Sporting em conjunto com ele tinha arranjado casa mais perto da academia, provavelmente estaria com a mulher/ namorada e a filha,e em Espanha, pelo menos agora de inicio pode ter ido para lá sozinho, o Villarreal se calhar também não ter esse 2 controle” e ele levou para lá os “amigos”.
estes jogadores muitas vezes levam os amigos do bairro para se mostrarem importantes e gente da “pesada” com eles.
o primeiro problema tinha sido a porta de uma casa de alterne e agora foi uma tentativa de sequestro e para ficar em preventiva é porque é algo grave