Levantou alguma “poeira” o facto do Sporting ter recusado o convite do benfica para, aproveitando o dérbi de sábado, homenagear em conjunto os atletas que se sagraram campeões europeus de futsal.

Desde o primeiro momento que estive de acordo com a opção tomada, reforçada por aquilo a que se assistiu no Pavilhão da Luz e que foi bem retratado por Nuno Saraiva na sua página de facebook.

«As verdadeiras homenagens, que nunca são censuradas, é vangloriarem-se de já terem assassinado 2 adeptos do Sporting CP.

Esta foi a razão porque o Sporting CP recusou pactuar com a hipocrisia de quem queria homenagens conjuntas (e merecidas) aos Campeões da Europa de Futsal. Os insultos à memória dos dois adeptos do Sporting CP assassinados continuam, jogo após jogo, sem que alguma vez o clube que “nunca sube” que tinha claques tenha sequer feito um pedido de desculpas. Isto, que se ouve no vídeo (os assobios a imitar o silvar do very-light), aconteceu ontem durante o dérbi na luz. Espero que os que se indignaram connosco, tenham finalmente percebido aquilo que fizemos.

O Sporting CP tem regras e princípios de que não abdica, e o que faz é com honra e orgulho. Nós somos diferentes, pois nunca iremos pactuar com aqueles que representam tudo aquilo contra o que lutamos.»