Privado de sete jogadores, uns por lesão, outros por castigo, outros por súbita virose, e com Bruno Fernandes e Coates à beira do quinto amarelo, o Sporting ofereceu aos seus adeptos mais uma noite na montanha russa e voltou a ganhar um jogo quando tudo parecia perdido
Battaglia e Acuña como defesas laterais, André Pinto ao lado de Coates, Petrovic a trinco, Bryan Ruíz como ala esquerdo e Montero no apoio a Doumbia. Uma verdadeira revolução no onze, por culpa do castigo de Mathieu, da lesão de Dost e de uma súbita virose que deixou KO William, Ristovski, Piccini, Coentrão e Palhinha, tudo isto numa equipa impedida de escorregar e com dois dos seus jogadores nucleares, Bruno Fernandes e Coates, em risco de verem um amarelo e não jogarem no dragão.
E diga-se que, rebobinando o filme da partida, dá que pensar como é que o árbitro Tiago Martins não encontrou forma de fazê-lo, dada a forma enervante como conduziu a partida e o critério esquisito para mostrar cartões e deixar vários no bolso pelas consecutivas faltas grosseiras que o Moreirense ia fazendo. No meio de tudo isto, Petrovic acabaria por ser expulso à passagem dos 60 minutos, por acumulação num lance onde nem toca no seu adversário (coisa que se via mesmo sem ter acesso a repetições) e o Sporting voltaria a ter que ir atrás do resultado com um homem a menos.
Mas antes disso, bem antes disso, os Leões tiveram uma primeira parte pouco conseguida. Sem a profundidade dos laterais, sem William para construir na primeira fase e com Montero e Doumbia a passarem ao lado da partida, restavam Bruno Fernandes, Gelson e Bryan Ruiz (muito bons 45 minutos) para tentar fazer mossa no adversário. Seria, aliás, de uma combinação entre Bryan e Bruno que surgiria uma grande oportunidade de golo, com o camisola 8 a disparar por cima da baliza e a deixar tudo e todos de mãos na cabeça. Antes, tinha sido o costa riquenho a “desmaiar” na hora de rematar e, mesmo em cima do intervalo, Ruiz saca um cruzamento perfeito para a cabeça de André Pinto, mas o mergulho do central falhou a baliza es-can-ca-ra-da!
E chegava-se ao intervalo a zero, numa primeira parte onde as oportunidades foram leoninas, mas onde, curiosamente, a bola passou mais tempo no terço defensivo do Sporting. Desta vez Jesus não mexeu no recomeço e Gelson regressou partindo o seu opositor e rematando de ângulo apertado para defesa do redes. Depois, golo bem anulado ao Moreirense, com o VAR a confirmar aquilo que Bruno Fernandes gesticulava (mão!) e mais duas situações de golo claríssimas: primeiro, Rui Patrício numa defesa incrível a um cabeceamento (e metam incrível nisso); depois Gelson a partir os rins ao defesa, mas a ver o redes defender com os pés.
A partida estava viva, mas vem a tal expulsão de Petrovic e tudo se complica. Petit abdica de um médio porque acredita que até pode ganhar em Alvalade, mas o Moreirense não mostra argumentos para fazê-lo, mesmo com um homem a mais. Jesus lança Rafael Leão, depois Misic, mas o jogo estava embrulhado e parecia destinado a terminar 0-0. Até que o puto Rafa, meio desengonçado, resolve espreguiçar-se, meter um calcanhar, arrancar por ali fora e largar em Gelson; num último suspiro, o 77 corta para dentro e remata a com a força que ainda lhe restava, a suficiente para fazer a bola tabelar nas pernas de um defesa e anichar-se no fundo das redes.
A noite fria aquecia, finalmente, mas logo a seguir viria um balde de gelo com a expulsão de Gelson, por ter tirado a camisola e visto o segundo amarelo que o deixa fora do clássico de sexta-feira. Mas isso, isso é outro capítulo desta história que é a história de um strange kind of love…
27 Fevereiro, 2018 at 8:11
Dramático, como sempre
27 Fevereiro, 2018 at 8:13
Bom dia.
Spooooooooorting!
27 Fevereiro, 2018 at 8:15
SPORTTTING !!! Acho que nao podia haver musica mais apropriada !!! Estamos na luta !!! Sinceramente nao vejo grande drama com os ausentes , ja estivemos em situaçoes em que tinhamos o plantel completamente disponivel e mesmo assim nao se conseguiu um bom resultado! Com um plantel bem gerido deviamos estar na maxima força Mas saboremos este triunfo e na sexta acreditar num bom resultado !!! Imagino a quantidade de posts, artigos, comentarios de bazofia sobre o SCP entretanto apagados!!!
27 Fevereiro, 2018 at 8:16
apagados depois do golo !!!
27 Fevereiro, 2018 at 8:15
Passei a noite mas urgências do HGO… Ainda nem o golo vi.
Ganhàmos. 3 pontos! Siga para o dragão.
Ps: Peter e Bauhaus são o topo do topo! Grandíssima malha.
27 Fevereiro, 2018 at 8:18
Meninos.
Não aguentaste a pressão… 😉
Melhoras se for o caso.
SCP a ganhar é sempre bom remédio mesmo que seja placebo…
27 Fevereiro, 2018 at 8:20
Foi a minha mulher… Está noite não ganhei para o susto… Obrigado!
SL
27 Fevereiro, 2018 at 8:37
Melhoras para ela então.
Para estares aqui é pq a coisa está controlada.
Abraço
27 Fevereiro, 2018 at 11:22
Melhoras!… Isso é sempre o mais importante!
27 Fevereiro, 2018 at 8:19
Fraquinho, muito fraquinho, muito muito fraquinho!
Valeu pela vitória!
Ganhamos, é verdade! Mas ao contrario de TOndela não fiquei todo feliz e comtente e aos saltos com a vitória e com o golo. Não sei se foi pela exibição, pela expulsão do Gelson, se por isto ou por aquilo…
Mas quando no fim ouvi JJ a falar na Flash, só me apetecia atirar uma pedra ao televisor. Mas este bardamerda está a falar de quem? Se até percebo a parte do Petrovic e da expulsão ridicula, a forma como fala dos adeptos, a forma irónica como falou acerca do Sporting estar nas 3 frentes tal como estava habituado, a forma como acabou a Flash baixando Gelson a um nivel que não há palavras… Fds!
27 Fevereiro, 2018 at 9:04
Permite-me humildemente e respeitosamente discordar.
Se há momento em que JJ podia (e se calhar devia) criticar era ontem e fê-lo bem (para variar).
Os adeptos, que costumam ser incansáveis, ontem não estiveram à altura. Nada de grave mas convém lançar o alerta nestes momentos de vitória e sobretudo antes de um clássico em que o apoio dos adeptos é fundamental.
Esclarecer as ausências por doença é informação relevante. Ligar essa dificuldade aliada às 3 frentes é um facto que só enaltece o grupo, e JJ fartou-se de elogiar a atitude dos seus jogadores. Para variar, gostei!
A crítica ao árbitro é, como reconheçes, pertinente.
Por fim, o comentário ao Gelson é também bastante pedagógico: desculpa-o por ter sido uma reacção emotiva mas não deixa de criticar a imaturidade! Podia ter remetido para uma análise interna? Sim podia, mas assim não dá azo a especulações: sabemos exactamente o que JJ pensou da atitude de Gelson e mostra que não há cá filhos e entiados! Há que criticar o que deve ser criticado … de forma correcta e inteligente. JJ tem dificuldades em fazê-lo, mas ontem esteve manifestamente bem!!!
Tenho a certeza que contribuiu para o espírito de união do grupo. E sexta-feira terems 11 guerreiros no Dragão! Disso tenho a certeza!
27 Fevereiro, 2018 at 9:21
Aliás quanto mais penso na flash interview do JJ mais a aprecio.
Todo aquele Sportinguismo foi a quente (o jogo tinha acabado de terminar) e portanto verdadeiramente genuíno!
Aquela foi uma flash interview de um treinador 100% focado no clube e nos seus jogadores. Aquilo foi um Sportinguista com a raiva de quem percebe que para se ser campeão terá de ser contra tudo e contra todos.
Acho que pela 1a vez na vida, se visse o JJ hoje na rua dava-lhe um abraço!
27 Fevereiro, 2018 at 9:31
Nem mais.
Acabei de ver agora.
Tem 100% razão em tudo o que diz, tanto na flash como depois na conferencia.
Excelente a defender a equipa; excelente a defender os jogadores e a provar que todo o balneário está com ele! Um treinador tem que fazer isto: defender e enaltecer o grupo de trabalho!
Deixem-se de merdas. A equipe não é para ser assobiada durante o jogo! È para ser motivada. Quem não entende isto não tem lugar em Alvalade! Porque de certeza os mesmos que assobiaram gritaram a plenos pulmões quando Gelson nos deu mais 3 pontos. Essa é que é essa. JJ contra comanda o grupo que está na luta! A jogar feio ou bonito, estamos lá. Doa a quem doer e parece que doí muito a vários Sportinguistas prosseguidores da utópica perfeição. Mesmo que o homem ganhasse todos os jogos por 5-0, de certeza que haveria quem dissesse mal. Não há pachorra.
Força Sporting! Rumo ao sucesso.
27 Fevereiro, 2018 at 10:46
Concordo 100%.
SPORTING SEMPRE
27 Fevereiro, 2018 at 11:37
Tudo dito!
SL
27 Fevereiro, 2018 at 14:32
+1906!!
27 Fevereiro, 2018 at 8:21
Num blog geral de deporto, o qual deixei definitivamente de dar clique pois éincrível a dualidade de critérios que eles tem entre SCP e rivais, e o ódio que tem a BdC (pelo menos a maior parte dos idiotas que acham que são jornalistas) o que se escreve por lá nos comentários é o seguinte: “porto vai humilhar o Sporting”, “estrela de campeão”, “Sporting tem 5% de hipóteses de vencer, sem o gelson agora tem 0”. Impressão minha ou os nossos rivais estão a dar nos como mortos? Que assim façam, acredito numa vitória no dragão, vai ser à italiana como diz o jj, só temos qe parar o maluquinho do barega sem falta que aquele animal com mais de 90 quilos consegue estar sempre no chão. Odeio aquele fd….
27 Fevereiro, 2018 at 8:44
Aposto que estás a falar do miopia de mercado.
Dassssssss, larguem essa merda pá.
Esses são outros que nada valem.
27 Fevereiro, 2018 at 9:55
há cerca de um ano que estou limpo dessa merda.
e a maneira de me convencer até foi facil.
“se não vou a nenhum blog lampião, porque razão venho aos invisuais”?
27 Fevereiro, 2018 at 10:30
Sim, esses mesmos. Quem sabe o carlos cartilha não tomou conta daquilo.
27 Fevereiro, 2018 at 10:27
Deixei de dar cliques aos invisuais de mercado há uns bons 2 ou 3 anos.
27 Fevereiro, 2018 at 10:42
Concordo.
Era um blog que ate frequentava mas a dualidade de criterios e o odio a BdC sao indesmentiveis (e o cortarem o pio a quem vai contra a linha editorial).
E casos/escandalos dos outros nada, no pasa nada nunca!
SL
PS: Tem de ser sempre ate’ ao fim, assim e’ que ve quem esta com ganas de ganhar!
27 Fevereiro, 2018 at 11:25
Estão a dar nós como mortos?
Deus te ouça!
27 Fevereiro, 2018 at 8:23
Numa situação normal, teria deixado de fora Coates e Bruno para os proteger de um amarelo, entrariam só em último caso.
Mas o surto viral mudou um pouco as coisas e JJ lá montou a equipa como pôde.
A gestão do plantel não tem sido a melhor e as segundas linhas não dão uma resposta nem perto dos titulares. A diferença de qualidade não explica tudo.
Mas de falta de raça e atitude não nos podemos queixar, é sempre até ao fim. Ninguém desiste.
A verdade é que mesmo assim o jogo ao intervalo podia estar resolvido… 5 lances de golo, 3 dos fáceis.
Destaco a defesa do Rui, a entrega do Bruno, Acuña e Batta, Gelson que levou a equipa às costas e o puto Leão que recuperou aquela bola perdida e a levou até assistir para golo.
Pena o amarelo no final, não pode acontecer! Está muito em jogo…
Para os fdp que assobiam durante o jogo e saem 5 minutos mais cedo, chupem. Estamos vivos. Gozamos com o minuto 70 dos outros e depois…
Venha de lá um milagre sexta…
27 Fevereiro, 2018 at 11:27
Ontem assobiou se muito mas foi ao Boi.
Estava lá e ouvi.
27 Fevereiro, 2018 at 11:53
JJ equivocado?
27 Fevereiro, 2018 at 12:55
Tb se assobiou o Doumbia e alguns momentos.
Eu também estive lá e ouvi.
27 Fevereiro, 2018 at 8:23
Pilha de nervos este jogo!
Pode ser que surpreendamos toda a gente na Sexta-feira. É preciso acreditar.
27 Fevereiro, 2018 at 8:28
Não tenho dúvida absolutamente nenhuma que vamos ganhar no dragão. Nenhuma!
27 Fevereiro, 2018 at 11:27
Também não!
27 Fevereiro, 2018 at 12:04
Quero tanto acreditar…
27 Fevereiro, 2018 at 8:27
Há um aspecto, acima de outros que me deixa muito orgulhoso desta equipa : a Alma e Resiliência que demonstra! Nunca se abate nem vai abaixo com as adversidades! Eu acredito que no dragao podemos surpreender apesar de vários comentários que li que dizem que vamos ser subjugados! Lá sim temos de jogar à italiana com atitude cínica e killer instinct!
27 Fevereiro, 2018 at 8:28
Tantas vezes isto nos acontece, depois de conseguirmos uma vitória justa e sofrida, ou há um jogador nuclear que se lesiona ou um jogador importante expulso, ou seja, o que sería uma saída do estádio com o coração sofrido mas aconchegado com uma saborosa vitória nos instantes finais, sai um gajo do estádio fodido porque Gelson é expulso e não pode jogar no Ladrão.
É o tal agridoce tantas vezes provado por nós.
PS: enquanto um árbitro não levar nos cornos, nunca seremos respeitados!
27 Fevereiro, 2018 at 9:02
Ir aos cornos a um gajo que foi espreitar o VAR e anulou um golo, que não teve problemas em amarelar ainda na primeira parte as frutas adversárias, um gajo que expulsou o Petro pq o 4º árbitro o enganou e que deu o segundo ao Gelson porque tinha que dar…
A não ser que estejas a generalizar e aí sim, há muito boi que devia levar nos cornos.
27 Fevereiro, 2018 at 9:12
generalizar claro, ou não temos sido ao longo dos anos, gozados pelos bois de preto?
27 Fevereiro, 2018 at 9:14
apesar de tudo a exibição do árbitro ontem não foi honesta como queres fazer crer (a não ser que seja teu conhecido), pois o trinco do Moreirense devia ter ído para a rua ainda na primeira parte, aliás foi por causa disso que saíu ao intervalo.
27 Fevereiro, 2018 at 9:41
Da maneira que temos sido gamados nos últimos anos, ver a arbitragem ontem deste gajo e não me queixo.
Quem foi cabrão foi o 4º árbitro.
27 Fevereiro, 2018 at 10:02
É pá, é pá…
E o arrancar pela raiz o Gelson, logo no início do jogo, quando ele ficaria completamente isolado? É escandaloso não ter sido vermelho directo (se fosse alguém dos corruptos era certinho, e bem). Para o facto de também não ter sido amarelo não tenho léxico que chegue para comentar.
E aquele moço da guiné-conacry que saiu ao intervalo? Podia e devia ter saído com 3 ou 4 amarelos, mas foi só com um.
A arbitragem foi uma filhadaputisse indescritível. Na primeira parte podíamos, nós sim, acabar a jogar contra 9. Deu-lhes amarelos nos últimos 10 minutos? E a avançados? Ó pá, não me gozem…
E depois vem para aí pessoal a dizer bla-bla-bla o porto teve um penalty por assinalar (entre uns quantos golinhos marcados em fora de jogo com a bênção do var). Queria vê-los a jogar contra isto! O Petrovic, com dois jogos para o campeonato deve ter mais expulsões que o felipe+eliseu+andré andré!!! E não teve sequer a oportunidade de chegar a roupa ao pêlo a ninguém (no primeiro amarelo estica-se para receber um passe mal feito e o gajo do moreira é que se antecipa, falta, mas nunca amarelo)
27 Fevereiro, 2018 at 10:29
Sim, nem me lembrava dessa do gelson que era amarelo claríssimo, mesmo sendo logo no início.
Ainda pensei: “se o BF ou Coates derem uma fruta, pode ser que se safem”.
Mas de resto, não foi pelo árbitro, na minha opinião. Podia ter cagado no VAR, ou ver e achar que foi peito, etc.
Quem me fodeu mesmo o juízo foi o 4º árbitro. É como digo, noutro campo levava nos cornos…
27 Fevereiro, 2018 at 12:04
Tinha escrito isto ontem, só falta aí o gajo da barbicha ruiva e o defesa direito assanhado.
Um festival de carta branca para “bater” (menos o Petrovic, que como se viu foi penalizado por agredir os adversários com as suas expirações…).
Ainda a primeira parte ia a meio e já me apetecia partir tudo em casa.
Um dos piores filhos da puta que vi arbitrar esta época!
27 Fevereiro, 2018 at 11:12
Levar nos cornos mas a sério.
27 Fevereiro, 2018 at 11:29
Nunca!
Ontem aquele boi … fez acordar em mim o que de pior há num ser humano.
Tive vontade de …
27 Fevereiro, 2018 at 8:30
Quanto á equipa: (Minha analise)
Sinal +
– Ruiiiiiii; (No more Words)
– Battaglia (Fds, para quem não é DD, para quem não tem minimamente caracteristicas de Lateral esteve muito bem)
– Bruno Fernandes (O que era de nós sem este homem)
– Bryan (Concordo com o Cherba, belos 45 min)!
– Misic (Boa entrada, para uma estreia, Gostei)
Sinal –
– Petrovic (Ainda alguem me vai explicar o que é que acrescenta e porque é que está no plantel)
– Montero (Jogou??)
Sinal nem + nem –
– Coates e Andre Pinto – Estiveram Ok, chegou bem para o que era preciso
– Acuna – Sem ser brilhante cumpriu
– Gelson – Ontem foi um dia não. Muitas acelerações, muitos desiquilibrios… Mas ou um toique a mais ou ma decisao. Mas é ele quem mexe com a equipa
– Doumbia – Não é o PL que precisamos contra um Moreirense. Muito menos a perder e ser o homem de área… Noutros jogos até sim. Estava com febre, se assim foi, até esteve bem.
– Rafa Leão – Acelerou … Mas a defender e a pressionar foi 0! Qualidade não falta, mas tem de atacar e … defender.
27 Fevereiro, 2018 at 11:30
Boa leitura!
27 Fevereiro, 2018 at 11:31
O BF é o nosso Capitão.
A partir de ontem ganhou o lugar!
27 Fevereiro, 2018 at 8:35
Eu bem vi os olhos que o JJ mandou para cima do Leão quando este não recuava.
Ele que não meta na cabeça rápido que com JJ não faz farinha que vai ver se não é recambiado para a B.
#atitudeecompromisso
Não consta que ele estivesse com febre ou engripado, por isso, só se foi uma tze tze…
27 Fevereiro, 2018 at 8:40
Estou me a singir ao JJ na flash: “O doumbia estava com febre, mas ele tinha que ir a jogo, tinha que ir lá para dentro”
27 Fevereiro, 2018 at 8:36
Bom dia…
Ontem quando acabou o jogo entrei aqui na tasca para “dialogar”… Mas… ao ver os comentários fui obrigado a ir confirmar o resultado.
Que raio está a acontecer aqui na tasca, o odio e a azia era realmente notórias, e de certos (pelo menos é o que escrevem) Sportinguistas desde pequeninos (pois, a mim não enganam).
O dono do tasco tem que ver isso, e fazer uma desinfeção.
Posto isto, Gelson revê lá as tuas atitudes, já não és uma criança e estás a jogar no Sporting e não na rua.
O azar que nos bateu antes do jogo é assustador, viroses, gripe, lesões dddaaassssseee estava tudo contra.
Nem vou falar da arbitragem, porque vamos levar com estes artistas até ao ultimo minuto de descontado do ultimo jogo da época, LIXO.
Felizmente temos 11 leões que sempre acreditam até ao ultimo segundo… Aos assobiadores do costumo, digo o que sempre digo “OU FIQUEM EM CASA, OU ESPEREM ATÉ AO FIM DO JOGO, PAREM DE SER IDIOTAS”.
Seguimos na luta e em todas as competições, irei sempre acreditar até ao fim.
27 Fevereiro, 2018 at 8:48
Pois… A tudo!
27 Fevereiro, 2018 at 11:15
Quem critica o Gelson não é sportinguista de certeza!
Ó Cherba, vê lá isso, sff…
27 Fevereiro, 2018 at 11:32
Tu és um asco puto!
27 Fevereiro, 2018 at 11:36
chama-se a isto projectar…
27 Fevereiro, 2018 at 11:45
Bastava ao gelson nao ter tirado a camisola por completo. Foi ontem explicado pelo Pedro Henriques. Dar-se cartão por tirar uma camisola quando se festeja, para mim não faz sentido.
27 Fevereiro, 2018 at 8:41
Mais uma vitoria, já só faltam 10.
No entanto fiquei desanimado. A equipa anda em quebra. E quando se pedia concentracão máxima vai o Gelson tirar a camisola….. para quê man??? Trabalhas para o Sporting, não para o Ruben… fdx
Fiquei mesmo lixado, porque agora ficamos sem o jogador que podia destabilizar tudo, mas continuamos com o Doumbia a trocar-se todo com a bola, com o Bruno Fernandes a falhar a baliza a torto e a direito e sabemos lá se o Bas Dost estará disponivel.
A coisa está preta para o nosso lado, e apenas a vitoria nos pode ajudar a ser campeões, tudo o mais será o adeus ao titulo (sejamos realistas relativamente a isso).
Porque será que todas as equipas nos conseguem pressionar? E depois em contra-ataque vão por ali como se fossem na auto-estrada?
Para ganhar ao porco temos de jogar como uma equipa pequena… custa mas temos de ser pragmáticos, tentar defender, e manter a bola, levar o anti-jogo ao extremo, e aproveitar todas as oportunidades para marcar (e marquem muito nos treinos, porque em campo andam nervosos ou trapalhões ou o crl, porque de baliza aberta falhar tantos golos certos é inadmissivel). Ainda acredito em milagres!! Os cinco pontos são precisamente uma vitoria no cabrão e um empate entre as nádegas.
27 Fevereiro, 2018 at 8:52
Jogam quase sempre os mesmos duas vezes por semana. Excepção feita ontem.
27 Fevereiro, 2018 at 9:35
Eles jogam, o problema é que quando não jogam o resultado não é satisfatório.
Vemos sempre que quando certos jogadores estão de fora, que o resto da equipa tem ali uma falha qualquer.
Claro que o arbitro ajuda sempre à festa. Isso faz muita diferenca. Andar a jogar com 10 desgasta a equipa ainda mais.
27 Fevereiro, 2018 at 11:33
Achas que o problema é jogar com 10???
Então não percebes nada do que o Boi fez ontem!
27 Fevereiro, 2018 at 8:46
O Gelson podia simplesmente ter levantado a camisola. Quis tirá-la e quis passear-se com ela na mão. Pediu claramente o cartão que acabou por ver. Cá para mim está com vontade de ir visitar uma prisão espanhola está semana. A boa notícia é que temos substituto à altura. A propósito ontem não o vi nada nervoso. É incrível como o nosso mestre conhece tão mal a psique dos seus jogadores… Vamos rafa!
27 Fevereiro, 2018 at 11:34
Com JJ não vai a lado nenhum!
Vai treinar ou recuperar e ver o jogo no Dragão!
27 Fevereiro, 2018 at 8:49
Carrocel de emoções e quem não pecou que atire a primeira pedra a Gelson.
Treinador afetado pelo vírus, que faz a última substituição depois do golo, aos 94 minutos, com um Doumbia a arrastar-se no campo, soubemos depois que Petrovic jogou porque não havia mais ninguém? A sério?
Jogadores, tirando dois ou três que mesmo que não queiram ou não possam, não sabem jogar mal, Gelson, Bruno Fernandes, Rui Patrício, andaram a gasóleo, contra uma equipa aditivada por um “Petit quelque chose”. Casos extremos de picadas pela mosca tse-tse, foram Doumbia, Montero e até Leão parecia ter apanhado a legionela no banco.
Alguns adeptos que talvez afectados pela humidade de uma chuva molha parvos, resolveram assobiar a equipa e aquele vulcão que quase sempre se levanta em Alvalade, extinguiu-se sem sequer fazer fumo.
A equipa de arbitragem, afectada psicologicamente, por uma esquizofrenia, depois de deixar bater a vontade, os petits, lembrou-se de enviar Petrovic mais cedo para a cama, com um caldinho. Quando estava já a cronometrar os longos quatro minutos que deu tendo em conta o cansaço dos jogadores, não fosse a autoridade lampianica protestar pelo excesso de trabalho viu o Sporting acordar subitamente e fazer num minuto tudo o que não fez durante todo o jogo. Ainda teve um momento de felicidade que conseguiu apagar o desgosto de não ter conseguido amarelar Bruno Fernandes e Coates, quando deu o segundo amarelo a Gelson que em pleno stress pós traumático, quis lembrar um antigo irmão de armas, salvo seja.
Neste autêntico hospital de campanha, se calhar resultado de uma guerra que se arrasta, valeu a Vitória na batalha.
Eu depois de tomar um Brufen e comer um caldinho fui a correr para a cama a arder em febre. Maldita gripe.
27 Fevereiro, 2018 at 9:04
As melhoras meu amigo…
Tome 2 colheres de ginja ao deitar…
Vai ver que isso vai passar…
Abr
27 Fevereiro, 2018 at 9:16
Em sentido figurado, caro Max. Mas a ginginha é sempre um bom tratamento.
Um abraço.
27 Fevereiro, 2018 at 8:55
Não joga o Gelson, joga Rafael…
joga o Ristovski.
joga o Ruben Ribeiro.
até pode jogar o Ary Papel ou o Jovane.
com 10 é que não vamos jogar.
e façam o favor de rematar à baliza…
é que o jogo vai ser debaixo de chuva
e do outro lado está o casillas.
27 Fevereiro, 2018 at 9:42
E até pode jogar o manel do JJ, serão 11 Leões, o resto vê-se no final (depois dos 90″)
27 Fevereiro, 2018 at 9:10
bom dia Tasqueiros
Muita gente ficou ontem em casa, menos uns quantos a assobiar a equipa, mais um roubo enorme, comparar o critério com que se expulsa os nossos e se deixa em campo adversários, isto para não falar da impunidade lampiã.
Agradecer também ao pessoal que saiu mais cedo, assim pude festejar mais à vontade e sair calmamente do estacionamento 😀
Termino com uma palavra para o Gelson, mais uma vez o jogador que mais correu, mais lutou, agora aquele disparate, não o perdoo tão cedo
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR
27 Fevereiro, 2018 at 9:38
Pergunta: O que leva pessoas a sair à rua num dia de chuva para… Assobiar?!
27 Fevereiro, 2018 at 10:02
Ontem fiz mais de 200km…se fosse para assobiar ou para vir embora antes do final do jogo mais valia ficar em casa com umas pantufas e a mandar larachas na tasca ou no face como fizeram muitas pessoas com gamebox e que vivem muito mais perto que eu
27 Fevereiro, 2018 at 11:36
Os assobios eram para o Boi!
E foram muitos!!!
27 Fevereiro, 2018 at 9:13
Aí Jesus, que não se pode criticar o Gelson.
Aí Jesus, que não se pode criticar os adeptos.
Aí Jesus que não se pode criticar a formação.
Aí Jesus que ainda não critiquei hj o JJ…
Aí Jesus que ainda não critiquei hj o BdC e direcção.
Este país de facto. Tantos pruridos para umas coisas e para outras…
Questionem tudo… Menos os jogadores, a formação e os adeptos/ sócios. Afinal há vacas sagradas
27 Fevereiro, 2018 at 11:27
Assim de repente jogava no dragao:
Rui P.
Piccini Coates Mathieu Coentrão
Battaglia William
Bruno Fernandes
Acuna Bruno Cesar
Doumbia
27 Fevereiro, 2018 at 11:38
Psicologa de massas… que por nunca almejarem o poder e serem melhores. Defendem se e aos seus pares.
Atacando quem manda é sobre tudo quem ganha muito mais dinheiro!
A inveja é uma coisa fodida!
27 Fevereiro, 2018 at 9:14
Alguma vez aquele quarto árbitro saía vivo do dragão ou da lixeira…
Fucking pit.
Se em vez de assobiarem jogadores esses gajos lhe fossem aos cornos…
27 Fevereiro, 2018 at 9:26
ora ontem fiz exactamente esse comentario
as nossas claques também são uns coninhas …. preferem ir para prisao por roubo que por dar uma surra bem dada num filho da mãe de uma arbitro … #coninhas
27 Fevereiro, 2018 at 9:38
Quais claques? Aquilo que temos deixou de ser claque há muitos anos.
Aquilo é mais uma organizacão de venda de bilhetes ilegais (e mais umas coisinhas, mas que não podemos dizer), que chega a ter relacões com os NN (sim, custa mas é a verdade) e ainda perseguem os próprios adeptos do Sporting (basta lembrar as recentes agressões e tentativas de agressões a elementos da Rapaziada 1906).
27 Fevereiro, 2018 at 9:49
a máxima devia ser servir o Sporting passou a servir-nos do Sporting
p.s podes dizer podes todos sabem o que eles fazem….. até nisso ficamos a perder para os rivais !!!!!!!!!
27 Fevereiro, 2018 at 11:40
Toda a gente estava a assobiar ao Boi!!!
Agora como não há um gajo que não assente uma galheta num Boi desses é que muito me admiro??
27 Fevereiro, 2018 at 9:30
Momento irreflectido do Gelson.
Não percebo que não haja ninguém do staff que tenha atenção a estes momentos (levar para o campo uma t-shirt escrita já por si pede um amarelo) e não o possa relembrar de que depois do primeiro amarelo já não pode tirar a camisola.
É ridículo pensar que se pode perder um campeonato por causa de uma t-shirt….
Podemos falar de todos os pontos perdidos até aqui mas o que conta mesmo é o jogo do dragão e será sempre mais difícil ganhar sem Gelson.
Como disse ontem o Sporting está em coma e ligado à maquina há vários jogos. Veremos se sexta feira a maquina é desligada ou se finalmente saímos do coma.
27 Fevereiro, 2018 at 9:53
Bastava levantar a camisola para a camera que filmava.
Percebo a felicidade de um golo que nos mantém vivos, até porque muito ele tentou durante o jogo todo. Mas com amarelo…
É que é um grande jogador, fundamental na nossa equipa e num jogo fora onde vai ser preciso profundidade e talvez pouca bola, Gelson faz muita falta.
27 Fevereiro, 2018 at 13:05
Não é permitido levar camisolas com mensagens escritas.
Podia não levar amarelo, mas ficava sujeito na mesma a castigo.
27 Fevereiro, 2018 at 11:41
Quem não me diz que os amigos do Rubem que estavam em Madrid não eram lampiões…???
Investiguem!!!
27 Fevereiro, 2018 at 9:33
Estamos em todas as frentes!!
Adeptos de merda.
Génio de jj
27 Fevereiro, 2018 at 9:50
Enquanto Sócio Sportinguista que presumo que sejas, estás completamente no teu direito de criticar tudo o que não achas bem.
Direito esse que te é dado pelo estado de democracia em que vives no clube, exemplificado de forma cabal pelo teu Presidente.
Eu também tenho direito à minha opinião. E pegando nas tuas curtas e sucintas frases, a minha opinião é a seguinte:
“Estamos em todas as frentes”. Tens toda a razão. Verdade irrefutável. Pergunto-te há quanto tempo, se é que te recordas, em Março podias afirmar este facto com tal convicção. Ainda bem que reconheces esta realidade, mesmo não concordando com o rumo que o futebol do SCP está a levar.
“Adeptos de merda”: Mais uma vez estás coberto de razão! Todo e qualquer adepto que pague bilhete para ir ao estádio assobiar a sua equipa, os seus jogadores, a sua equipe técnica antes do jogo terminar é de facto uma valente merda. Mais: devia ter a entrada barrada no estádio! Todos deveremos demonstrar o nosso descontentamento caso, mas nunca com o jogo a decorrer, e ainda para mais, como muito bem disseste, quando estamos a lutar em todas as frentes que disputamos.
“Génio JJ”: Fizeste um jackpot! Tens razão em todas as tuas afirmações. Razão que ninguém te pode tirar! Só a perderás quando alguém te apontar o nome de outro treinador do SCP que já tenha conseguido fazer o mesmo. Pode até não ganhar nada… espera… já ganhou este ano… portanto, alguém terá de te relembrar o nome de um treinador que em março já tenha ganho um titulo e continue a disputar todos os outros em que está inserido.,
Afinal, a minha opinião é a mesma que a tua… em todos os pontos. Cheguei à conclusão que a malta aqui na Tasca é injusta para contigo. Afinal não és só bota abaixo. Ès alguém com opinião própria e que reconhece de forma clara as evidencias. Fico satisfeito porque os Sportinguistas querem-se assim: exigentes mas com olhos na cara para reconhecer os factos quando eles se apresentam.
SL
27 Fevereiro, 2018 at 9:58
BINGOOOOOOOOO!!!!!!
27 Fevereiro, 2018 at 12:01
FODA-SE!!!!!!
Sem vaselina nem nada.
Que enorme comentário!!!
SL,
27 Fevereiro, 2018 at 12:12
Não sei se já tinhas escrito por cá, não me lembro desse nick.
Caso não tenhas, espero que comeces a fazê-lo regularmente.
Muito bom!
27 Fevereiro, 2018 at 12:23
Caro Placebo… já cá ando desde os tempos do saudoso Cacifo…
SL
27 Fevereiro, 2018 at 13:59
Hummmm… 🙂
Com outro nick?
Ou então escreves mesmo demasiado pouco… 😉
27 Fevereiro, 2018 at 16:48
No Cacifo escrevia como Chirola9, aquando da migração para a Tasca adoptei este.
SL
27 Fevereiro, 2018 at 17:20
Chirola já me diz qualquer coisa… 😉
SL
27 Fevereiro, 2018 at 14:43
Fechem a tasca, já ganhou o dia este comentário.
27 Fevereiro, 2018 at 14:47
Foda-se… Epic Win!!!
27 Fevereiro, 2018 at 11:41
Tu é!!! Sem o mínimo de dúvida!
27 Fevereiro, 2018 at 9:35
Obrigado Cherba, amazing Peter Murphy, brilhante.
Aproveito já para pedir desculpas se ontem insultei alguém mas quem não é de aço sou eu.
A privação de sono tem destas coisas e hoje ainda foram menos horas pois a cabeça não consegue por de lado tudo o que se esta a passar com o Sporting.
Isto só pode correr bem, a mal mas bem.
27 Fevereiro, 2018 at 9:36
Bom dia.
Parco em palavras porque desde ontem à noite com umas dores de cabeça fdp.
Depois de ter mandado o Gelson não sei quantas vezes para vários lados, só tenho que engolir os palavrões porque é um jogador que tudo dá.
Queria sobretudo destacar o Bruno Fernandes que até na jogada do golo invalidado foi inteligente e decisivo. No significativo protesto pela mão a que obrigou, pela pressão feita, o nosso ex-jogador, no evitar da falta que o colocaria fora do jogo de sexta.
Como no jogo para a Taça, creio que será Ristovski o substituto do Gelson.
Um bom sermão para o rapaz, acho que nada mais do que isso. Lamentamos e muito a sua ausência, mas não mais do que ele.
SL
27 Fevereiro, 2018 at 9:45
Carga de nervos ontem… ganhámos. Faltam 10 vitórias (no campeonato)!
Ontem é daqueles jogos em que se percebe que… acabar com o fosso e aproximar-nos do relvado faz muita falta! Próximo grande projecto Presidente?
Peter Murphy muito muito bom! Som do caraças!
27 Fevereiro, 2018 at 9:50
O jogo foi péssimo? Foi. Confrangedor até.
As várias ausências explicam-no? Em parte, porque tacticamente a equipa não foi a mesma e a ausência do William foi determinante na incapacidade de fazer a ligação meio campo – ataque (a eterna pecha de Battaglia)
Por outro lado, o moreirense dificultou muito a tarefa e nesta altura estas equipas que precisam de pontos como de pão para a boca disputam cada centrimetro como se fosse o último das suas vidas, e sabemos como são as equipas do Petit.
Agora, é inegável que estamos num mau momento de forma a nível interno, muito longe da dinâmica e soluções de porto e benfica.
Mas, meus amigos, com este acreditar até ao fim (e com craques mundiais como Gelson, Bruno, William, Dost ou Rafael Leão) quem arrisca dizer que temos a época irremediavelmente perdida? Só um louco.
Com estes jogadores, é mesmo “até ao fim do mundo!”
(na próxima sexta o campeonato até poderá ficar comprometido, mas usem esta garra na Liga Europa e o (outro) sonho poderá ser real)
27 Fevereiro, 2018 at 9:51
Hoje , infelizmente pois preparou-se o caminho, só se fala nas declarações do Treinador sobre Gelson quando o foco devia de estar todo na badalhoquice que a merda da equipa do apito ontem fez em Alvalade.
27 Fevereiro, 2018 at 9:57
Amigo, badalhoquice é meigo. Filhadeputice, sim. Do quarto arbitro então…
Eu desconhecia a regra do VAR sobre o duplo amarelo, ele não. Só posso entender como premeditada má fé. O Sporting não pode poupar este gajo e o Tiago Martins, sobretudo o primeiro, já que o árbitro nem falta marcou.
27 Fevereiro, 2018 at 10:14
Quero tentar “calar a matraca” até sexta, vamos ver…
Só adianto que estou confiante para o jogo com os fruteiros.
Até o empate (sobretudo com golos) mantém-nos ligados à máquina…
E adianto, eu que nunca arrisco “onzes”:
Rui; Piccini, Coates, Mathieu e Coentrão. William, Battaglia, Ristovski e Acuna; Bruno Fernandes e espero que… Dost.
Não acredito que jogue o Rafael, pois será um jogo de cerrar fileiras.
SL
27 Fevereiro, 2018 at 10:17
O empate não serve.
5 pontos (que em termos práticos seriam 6 pela diferença de golos) para o primeiro lugar e depois de já se ter jogado com eles…. são pontos a mais.
As nossas contas são bem simples –> Ganhar os jogos todos ou Game Over
27 Fevereiro, 2018 at 10:30
Ricardo, empatando com golos, temos vantagem sobre o fcp, mesmo que eles cheguem aos 100 golos.
Esperar que os lampiões lhes ganhem, que nós os vençamos em Alvalade e… rezar muito para que aconteçam muitos Tondelas!
Eu sei que temos um calendário dificílimo, mas a nossa estrutura não o anunciou mas há um bruxo a trabalhar para nós… esperando que seja mais efectivo que o Nhaga e o do norte…
A Esperança é verde!
27 Fevereiro, 2018 at 10:32
Tem razão. Não me lembrei dos golos fora 🙂
Mas ainda assim…5 pontos é muita “fruta €€€”…..
27 Fevereiro, 2018 at 10:31
Ristovski não é mal pensado, tem a velocidade que vai fazer falta.
Mas vai jogar o Bryan.
27 Fevereiro, 2018 at 10:40
Se não for o Ristovski, apontaria mais para o Bruno César.
Quero é que todos os indisponíveis para ontem, recuperem.
E pronto, calei-me…
27 Fevereiro, 2018 at 10:00
enquanto isso acontece … o Jota vai treinando a equipa e o gelson pode ser bombardeado não joga … isso não vai mexer na equipa … alias com um bocado de sorte tira lhe pressão
27 Fevereiro, 2018 at 10:21
Já o disse ontem e quem o disse foi o Treinador no fim do jogo com o Tondela.
“Vamos pagar caro”.
Acrescento caro e de fraca qualidade, é a descarada.
Parece que o Saraiva ainda o rasgou mas como não tenho face não sei.
O Treinador que veja o jogo do Liverpool e com um bocado de sorte os nossos jogadores conseguem saidas rápidas e com cabeça para o contra ataque, o #chorãogostadecolinho vai cair em cima com toda a força e habituados a facilidades ainda abrem.
De resto é só ter a certeza que o oliveira, o filipe, o herrera teem via verde para a paulada como e onde querem.
27 Fevereiro, 2018 at 9:51
Mais uma repetição de tantos outros jogos. Feliz pelos 3 pontos, apreensivo por mais uma má exibição. Que seja assim até fim do campeonato, assino já.
Gelson não pensou no que fez, decisão a quente. Mas a este nível pede-se um bocado mais de inteligência e sangue frio. Marcou o golo da vitória mas oecou muito na tomada de decisão. Normal em quem está todo roto.
JJ mais uma vez a falar dos adeptos e da falta de cultura de vitoria. Isto vindo de quem só ganhou no clube da corrupção tem o seu quê de ironico.
Quanto ao Rafa, verdade que não defendeu e levou na cabeça por isso. Mas tambem foi oela arrancada dele que ganhámos o jogo. Obrigado por ja o terem etiquetado como puti parlvo com a mania que é vedeta. O tribunal de Alvalade e da Tasca nunca falha de surpreender. Espero que seja titular no Dragão pois é o único, sem Gelson, que mete velocidade numa equipa que tem tudo menos velocidade.
Uma palavra para BF. Jogador do caralho! E um lider nato.
27 Fevereiro, 2018 at 9:52
Ah e nao esquecer o fdp do 4arbitro que manda expulsar o Petro quando este nem falta faz. Mais uma expulsão que só a nós. Bem JJ a malhar nos gajos do apito e a falar do Gelson
27 Fevereiro, 2018 at 9:55
Roubalheira do car@lho, fodasse…foi mesmo à descarada, só faltava mesmo validar o golo ao Bilel para compor o baile. Nota máxima para o Tiago Martins, cumpriu as diretrizes, fez TUDO o que podia para encavar o Sporting.
Quanto à nossa exibição, tendo em conta as alterações forçadas no 11, não esperava um grande jogo, mas contra um dos últimos classificados, uma equipa destas não se pode borrar toda para ganhar. É um desconsolo total saber que temos capacidade para mais e não passarmos disto.
Não gostei das palavras do JJ, não se justificam quando andamos à uma série de jornadas com exibições muito pobres e ele tem que perceber isso.
27 Fevereiro, 2018 at 9:56
Sobre o jogo de ontem…. fazendo o paralelismo com uma corrida automóvel estamos numa corrida fórmula 1 com os pneus carecas a ameaçar o despite a cada curva….
JJ e os adeptos?
JJ Vai-te Foder!!! Se a equipa está rebentada é unica e exclusivamente culpa dele! Ai e tal os adeptos!! Mas brincamos ou quê?? Foi a maioria que assobiou?? Não pois não! Então….cala-te e trabalha e justifica aquilo que ainda não justificaste (o salário)
Os assobios foram de uma pequena minoria. Por isso… generalizar e criticar os adeptos é apenas ESTÚPIDO!!
Gelson ….
Fez borrada no cartão, mas porra…. não consigo criticar um tipo que correu como ninguém (foi ele e o Bruno Fernanades) durante o jogo todo e se vamos ao dragão ainda vivos em grande parte o devemos ao Gelson. Por isso…. respeito…muito respeito pelo Gelson apesar do gesto irreflectido!
Fodido….fico é com a falta de qualidade do Petrovic e com a falta de intensidade do montero e do bryan!
E sobre o Doumbia…. avançado é Golos e para isso é preciso haver confiança. Acham que da forma como tem sido gerida a sua utilização o homem pode ter confiança?
Rafael Leão —> ai e tal tem tique de vedeta e o crl diziam alguns ursos na bancada. Pois…. bons são os de fora! Curioso é que foi o Rafael Leão que sacou a jogada do golo!
E com ausencia de Gelson….comigo Rafael Leão era titular no Dragão!
Ainda está “verde”? Está sim senhor, mas precisamos de velocidade e magia na frente no Dragão, pois caso contrário o Porto irá balançar-se para a frente como se não houver amanhã!
Vai errar o leão? Claro que sim, mas tem um potencial do caraças…. é nosso e garanto que não faz pior que um Montero, um bryan Ruiz ou Bruno cesar.
Se lhe vou pedir que decida o jogo? Claro que não!
Se existe a probabilidade de o leão não render no dragão? Enorme probabilidade de isso acontecer…. mas se me disserem quem pode dar velocidade e magia ao nosso ataque…. agradeço.
P.S. JJ a mostrar a sua pequenez ao Wendell quando lhe dá ordem para ser o primeiro a avançar para o aquecimento e de seguida o manda regressar para meter o misic a aquecer. E depois… continuação do número de circo…. dando ao wendell o direito de aquecer até ao fim.
27 Fevereiro, 2018 at 10:06
Certíssimo. Rafa comigo também era titular. Precisamos de velocidade, não é com Bryan Montero que la chegamos
27 Fevereiro, 2018 at 10:17
Para o jogo do porco precisamos de intensidade a defender e a atacar…O Rafael Leão sempre que entrou mostrou que essa é a sua principal lacuna.
Eu nunca começaria um jogo destes com o Rafael Leão…para mim, se há coisa que ele tem provado é que precisa de tempo e de ir entrando porque está muito “fora dela”. Lançá-lo assim no porco, para mim, seria um tiro nos pés…
Para mim ontem o Bryan jogou muito bem. Especialmente na primeira parte. Eu ia com o Bryan a jogo…
27 Fevereiro, 2018 at 10:19
Bryan jogou bem ontem, a sério??
27 Fevereiro, 2018 at 10:39
Na primeira parte, sim.
Ofereceu dois golos ao Bruno e ao Montero/André Pinto.
E falhou um golo à Bryan, também.
27 Fevereiro, 2018 at 10:49
Portanto é assim que se define uns bons 45 minutos.
Fez 2 bons cruzamentos contra o último classificado.
Espectáculo
27 Fevereiro, 2018 at 11:12
Bom bom é um gajo que mantém a rotação alta na Crítica. Um gajo consistente. Um gajo que crítica tudo e todos sempre em alta rotação.
Esses são bons. Sempre.
Critiquem tudo.
Em alta rotação.
Consistentemente.
Sempre.
QQ coisa. Coisa nenhuma.
Whatever.
Isso sim é regularidade.
27 Fevereiro, 2018 at 11:12
E quinta quem deu o primeiro golo ao Dost?!
De facto…que merda! Numa equipa a carburar à bruta e que cria jogo como crl…um gajo dá 2 golos feitos, tirando as vezes que ele meteu a bola e o Doumbia ou o Montero ficaram parados…não é nada, de facto…
Isto se não contares com por exemplo a jogada do remate para as coves do Battaglia dentro da área, porque a jogada também é do Bryan Ruiz…
27 Fevereiro, 2018 at 12:03
Duas assistências.
O rapaz tem culpa que não as tenham posto lá dentro?
Um pouco de coerência sff.
SL
27 Fevereiro, 2018 at 13:14
A coerência do bidébalboa é que nunca falha. Mandar abaixo e nunca apoiar. Dizer mal e quando ganhamos finge que vai fazer cocó e desaparece… o mal é que volta sempre com o fom fom fom
27 Fevereiro, 2018 at 11:49
Jogou
27 Fevereiro, 2018 at 10:20
Opiniões…
Comigo Bryan já estava na Costa Rica a preparar-se para o Mundial
27 Fevereiro, 2018 at 11:13
Não estava nada, pq tu és um gajo que tem vida própria, logo não tem tempo para tratar dessas minudencias.
27 Fevereiro, 2018 at 11:28
O gajo com vida própria ontem esteve mais uma vez em Alvalade…
E tu…. “apoiante do teclado”?
27 Fevereiro, 2018 at 11:51
Então eras tu que assobiavas a equipa …!? Seu merdas!
27 Fevereiro, 2018 at 12:04
Po caralho!!!!
5ª f aparece para me dizeres isso na cara meu monte de merda!
Enquanto tu COBARDEMENTE mais uma vez abandonavas a equipa saindo mais cedo…. eu ACREDITEI (mais uma vez) até ao fim!
Por isso vai-te foder meu monte de merdas!
Ganha vergonha na puta do focinho!
27 Fevereiro, 2018 at 10:25
O Bryan ate defende melhor que o Rafa é um facto, vem da experiência. Mas e o resto? Vamos jogar para o empate? So com BF e (espero) Dost lá na frente? Com BC e Bryan?
Se empatarmos entregamos o titulo.
Se jogares com
RP
Piccini Coates Mathieu Coentrão
William Batta
Leão BF Dost Acuna
Tens equilibrio defensivo e tens oelo menos um desequilibrador
27 Fevereiro, 2018 at 11:10
Jogar para o empate?! Bruno…o Bryan nos últimos 2 jogos deu (quinta e ontem) pai 4 ou 5 golos. Só 1 foi marcado mas deu (Quinta). Só ontem tem pelo menos 2 golos dados, um ao BF e outro ao André Pinto.
O Bryan fez muito mais nestes jogos do que o Rafael Leão…não tem sequer comparação. Está melhor, tem mais experiência, perde menos bolas, defende melhor…para mim não há duvida. Lançar o Rafael Leão de inicio neste jogo só mesmo por fetixe, desculpa lá…
27 Fevereiro, 2018 at 11:16
“O Bryan fez muito mais nestes jogos do que o Rafael Leão…não tem sequer comparação. ”
Claro que sim…. aliás…. foi o Bryan que recuperou de carrinho a bola no meio campo, aguentou a carga do tipo do moreirense e depois soltou a bola no momento certo para o Gelson marcar.
Que gostes do Byan…. todo o direito do mundo, mas contar uma realidade alternativa é que não.
Se o Bryan estava a jogar assim tão bem ontem, porque é que o JJ o tirou?
27 Fevereiro, 2018 at 11:26
O Rafael Leão fez 1 passe para golo. E que me lembre mais 1 remate perigoso nos jogos em que entrou. Sendo que ontem, de resto perdeu todas as bolas que teve. O Bryan só ontem fez 3. Para além de recuperações, de compensar muito melhor o Acuna, de ter tirado uma bola da cabeça do extremo do Moreirense…
Estás enganado…desde sempre que tenho dito para deixarem o homem treinar mas para o JJ o esquecer e não contar com ele. Ele tem-me calado…eu não contava que ele voltasse a esta forma.
O JJ tirou-o porque com 10 e sem trinco precisava de músculo a meio campo e ele estava estoirado de ter jogado quinta. O Sporting precisava de alguém no meio que corre-se por 2 e que libertasse um bocadinho o B. Fernandes.
Eu adoro o Rafael Leão e tenho sempre defendido a sua utilização. Que tem de continuar. O puto tem de jogar. Já o dizia antes do jogo de Barcelona. Desde a primeira lesão do Doumbia que o defendo. E defendi sempre que o Bryan tinha acabado, já desde o ano passado. Não defendo é lançar o puto assim para uma final no ladrão. O ano passado o JJ foi massacrado por ter feito isso ao Matheus, e o Matheus é muito mais “adulto” a jogar que o Leão (e não foi por mim…se calhar devo revisitar esse bloco de notas para ver…). Por isso essa conversa vem bater à porta errada.
27 Fevereiro, 2018 at 11:32
O bryan fez 3 passes de golo?
E quem marcou esses “golos”?
Pois…. 🙂
Por mais que digas…. o unico golo de ontem foi do Gelson e resultou de uma recuperação em carrinho do Leão e do facto do gajo aguentar a carga do defesa e ir sem medo para a frente!
Já viste o Bryan recuperar alguma bola em carrinho?
A comparação Matheus Pereira no dragão Vs Leão no Dragão não faz qualquer sentido, pois basta pensar quem eram as alternativas no jogo em que jogou o Matheus e comparar com as alternativas disponiveis para 6ª feira.
27 Fevereiro, 2018 at 10:25
Metam uma merda na cabeça…bryan e montero já não saõ jogadores de futebol.
De notar também que rRibeiro passou rapidamente de mega estrela com direito a selfies…para não opção. Em Junho volta para o Rio ave, não há problema.
Belo mercado de Inverno
27 Fevereiro, 2018 at 10:34
Ele vai apanhar o Dalot pela frente se jogar na direita. São dois putos, o cenário é interessante e o Leão pode jogar sem medo.
27 Fevereiro, 2018 at 11:30
O Leão não defende.
Ontem viu-se o JJ várias vezes a dar-lhe na cabeça por isso!
Custa-me muito ver um puto ter uma atitude destas quando chega à equipa principal… Já acho mal estas merdas nas equipas da formação, quanto mais chegar à equipa principal e desligar quando é para defender…
É meter os olhos no Gelson! Quando chegou defendia mal, mas defendia. Aprendeu a defender e hoje é um jogador fundamental.
É meter os olhos no Matheus! Também tinha dificuldades a defender e por isso nunca singrou com o JJ. Nisto o homem está mais que certo. Hoje todos têm de defender, especialmente os extremos. Um extremo é um gajo que faz piscinas o jogo todo, como um lateral. Quem recua na boa, sem preocupações e sem intensidade, não joga… É muito simples!
E ou aprendem, ou não…
27 Fevereiro, 2018 at 11:33
E o Leão é “extremo”?
É que se calhar a questão é mesmo essa…. dai ser “normal” a tendencia que ainda revela para não se envolver tanto no processo defensivo.
27 Fevereiro, 2018 at 14:59
Quando o treinador o mete a extremo, é de extremo que tem de fazer…
Simples!
Correr toda a gente sabe! É uma questão de meteres na cabeça o que tens de fazer no lugar onde estás… Ele não mete! Por isso o JJ o corrigiu 4 ou 5 vezes em meia hora!
27 Fevereiro, 2018 at 15:04
Claro que sim!!
Rotinas do lugar o que é isso?
Eu no lugar do JJ tinha-te metido a Ti, porque “Quando o treinador o mete a extremo, é de extremo que tem de fazer…
Simples!”
Alem disso….”Correr toda a gente sabe! É uma questão de meteres na cabeça o que tens de fazer no lugar onde estás… ”
Como tu próprio dizes…. é simples 🙂
27 Fevereiro, 2018 at 19:41
Eu acho que é!
Tu achas que não.
Eu fico com a minha opinião. Tu ficas com a tua!
E amigos como dantes!
Boa?
27 Fevereiro, 2018 at 12:31
Serve este em primeiro lugar só para deixar bem claro que não discordo sempre de ti… 🙂
É de facto tal e qual, isso que escreves!
E acho que JJ, com a sua conhecida rigidez procedural (ele tem uma ideia para cada posição, e ninguém se pode afastar das rotinas que ele defende na mesma), e que pode por vezes trazer-lhe dificuldades em adaptar-se a alguns sistemas adversários bem montados, neste caso dos miudos em Formação é simplesmente perfeita!
Só quem não viu o que era Gelson há duas épocas, e o que é Gelson hoje (brutal evolução no posicionamento, e no incremento da sua importância enquanto jogador de equipa!), é que o poderá negar.
O Rafa Leão? Penso que terá o que é preciso para jogar ao nível pretendido (e nem todos têm…), fisicamente e no inegável talento. É só agora uma questão de cabeça, de humildade e de muito, muito trabalho (porque cansa muito, muito mais o que JJ exige, do que aquilo a que ele está habituado nesta fase…).
Ou seja, só precisa de fazer uma introspecção para descobrir se quer seguir o mesmo caminho de Gelson, que dá muito trabalho, ou ir rodando paulatinamente por outros clubes enquanto não se decide e o Treinador não se farta dele….
Só para que fique claro: para mim só este ano Gelson Martins evidencia finalmente o salto qualitativo que faz dele o “jogador-total” que se pretendia, e que eu duvidei que ele conseguiria alcançar (o ano passado não lhe vi evolução nenhuma, mas aí está, eu só vejo os jogos…). Já não é um mero brinca-na-areia cheio de talento que parte defesas no um contra um. Ele defende, ele constrói, ele corre e faz a diferença nos 90 minutos. Já está lapidado! Até na má decisão costumeira do último passe/remate ele aperfeiçoou (estando ainda longe do que vai poder fazer no futuro), mas isso nunca foi grande preocupação minha, já que é mais questão de experiência (que traz a serenidade nesse momento particular) do que de talento.
O problema era o resto, e o resto ele já tem.
27 Fevereiro, 2018 at 15:04
🙂
Eu já percebi que não discordas sempre.
E já percebi que quando discordas é porque pensas de outra forma, o que é normal e aceitável, apresentando os teus argumentos, com os quais se pode concordar ou não!
Nem toda a gente discorda como tu e, pior, nem toda a gente teve a capacidade de evoluir nas “discussão” comigo – ou com outros – como tu! E eu sei reconhecer isso!
Pronto. Também concordo com o que escreveste aqui! 😉
27 Fevereiro, 2018 at 13:16
Bom comentário.
O puto entra fresco, a equipa fica com 10 e ele não pressionava. E depois do golo, aquilo de meter a mão junto à orelha…. Dass!! Não gostei.
27 Fevereiro, 2018 at 15:06
Sim, são tiques que, para um puto que ainda não é ninguém, me desiludem bastante pois mostram o quanto a leste está de ser um jogador de futebol… Não passa de um projecto, ainda que um bom projecto!
27 Fevereiro, 2018 at 14:57
O Rafael Leão não está preparado para jogar na equipa A com regularidade. Falta-lhe imensa cultura táctica – ontem foi visível o JJ a “mandar vir” com ele por não recuar a tempo e não defender como devia, várias vezes!
É um puto que tem muito potencial e que tem de meter na cabeça que no futebol moderno – há muito tempo – é preciso saber atacar e defender bem.
Temos o exemplo com o Gelson e com o Matheus, dois jogadores também com imenso potencial quando chegaram à equipa principal – talvez até mais potencial no Matheus que no Gelson!
Gelson rapidamente percebeu que tinha de defender e correr atrás dos adversários – sem ser com os olhos. Matheus demorou tanto a entender isso que está agora emprestado… Esperemos que venha de Chaves com o que lhe faltava pois tem tudo para ser um grande jogador!