Os números não enganam: o Sporting precisa fazer 118 faltas para ver um cartão vermelho; o fcPorto vê um vermelho a cada 199 faltas e se a diferença já parece enorme, deixa-nos sem reacção ao constatar que o Benfica precisa de fazer 380 faltas para ver um cartão vermelho!
Os números são avançados pelo site Bancada e mostram que «o clube da Luz é, ainda, a segunda equipa da Primeira Liga que mais faltas precisa de fazer para ser admoestada com um cartão vermelho. Nesta lista, em primeiro lugar surge o SC Braga que necessita de cometer 431 faltas para ver um cartão vermelho. O Rio Ave, por seu turno, é a equipa que precisa de fazer menos faltas para ver o cartão vermelho. Os vila-condenses veem a cor vermelha vinda do bolso do árbitro a cada 46 faltas. Logo a seguir surge o Belenenses: os azuis do Restelo fizeram, até hoje, 399 faltas e viram seis cartolinas encarnadas, ou seja, veem um vermelho a cada 67 faltas»
Fica a tabela completa
NOTA DA TASCA
A última vez que que Benfica teve 2 expulsos em casa na Liga: 2003/04, vs Sporting (Rochemback foi para a rua ainda na primeira parte, Miguel e Ricardo Rocha foram na segunda)
Última vez que FC Porto teve 2 expulsos em casa na Liga: 2001/02, vs Beira-Mar
última vez que tiveram expulsões em jornadas consecutivas
o Benfica foi em 2002/03, o FC Porto teve 3 expulsões em 3 jornadas consecutivas também em 2002/03 e antes teve 3 expulsos num só jogo, em 1993/94
28 Fevereiro, 2018 at 7:33
Está aqui os números não mentem em relação aos dois outro grandes e até ao carnide c incrível…
28 Fevereiro, 2018 at 7:38
Ui …
28 Fevereiro, 2018 at 7:39
Estes números dizem tudo sobre o futebol português. Nem em Espanha onde o capitão do Real Madrid é muitas vezes expulso, há um beija mão tão grande. Quanto ao Braga já se sabia é o que mais come do bronal , deve ser pelo Salvador ser construtor civil e só fazer conferências nos jogos do Sporting, e agora corre por fora para ter o poder na liga, que ser dele ou do sócio Filipe Vieira é a mesma coisa.
28 Fevereiro, 2018 at 11:46
O Braga já está bem colocado no meio dos padres.Para mim esses números não são novidade.O Braga aproxima-se dos grandes muito também da ajuda Divina encarnada pela padralhada concerteza com o Mendilhoes pelo meio.
28 Fevereiro, 2018 at 8:15
Arbitros estrangeiros para as equipas que disputam as competiçoes europeias e para ontem!!# estas estastisticas sao interessantes mas de nada valem se nao houver mudanças drasticas, desde o campeonato que nos roubaram que ando a dizer isto!!! E isto para acontecer tem que ser uma opiniao massiva, no minimo arbitros estrangeiros nos classicos e nas finais.
28 Fevereiro, 2018 at 10:00
Só uma correcção importante, ÁRBITROS ESTRANGEIROS não para os que disputam as competições europeias mas sim para todos os clubes que em cada jornada estão classificados em posição de acesso às competições europeias, o que é substancialmente diferente. Ou seja, em cada jornada, os classificados nos chamados “lugares europeus”, receberão árbitros estrangeiros nomeados pela UEFA para os seus jogos. Na ausência de classificação na 1ª jornada, transita a da época anterior.
Se queremos ser campeões, é isto que temos TODOS de exigir. De preferência, já ontem. Sem isto esqueçam, é impossível.
Abraço de Leão.
28 Fevereiro, 2018 at 10:39
bem visto, obrigado pela correçao, parece me ser a soluçao mais apropriada e que nao vai estar sobre o escrutineo e sobre pressao por parte das entidades portuguesas, tudo o resto e bem intencionado mas sem resultados practicos
28 Fevereiro, 2018 at 18:25
Esta ideia é viável pois está prevista nos estatutos a introdução de árbitros estrangeiros. O Sporting e os Sportinguistas só têm que se bater por ela, isto se queremos ser tratados de forma igual. Se fosse implementada, mais cedo ou mais tarde seria copiada por outras ligas e com isso, beneficiariam também os árbitros portugueses. Os bons que os restantes não tinham hipóteses.
Abraço de Leão.
28 Fevereiro, 2018 at 8:16
A anos que dizemos BASTA !!! e depois nada…
28 Fevereiro, 2018 at 8:16
Boas, cherba!
Uma sugestão, adiciona ao texto aqueles dados que puseste sobre o tempo que passou sem os rivais terem 2 expulsos num jogo e 3 em 2 seguidos. Só para expor ainda mais a vergonha.
28 Fevereiro, 2018 at 9:29
feito
28 Fevereiro, 2018 at 10:38
Só mais uma sugestão, por uma questão de rigor na análise:
Importa fazer o mesmo em relação ao Sporting, tanto em relação à última vez (antes desta jornada) que teve 2 expulsões, como à última vez que teve expulsões em jornadas consecutivas.
Nota: Importa perceber se este foi um fenómeno isolado e só voltará a acontecer ao Sporting daqui a 15 ou mais anos, como aconteceu a tripeiros e lampiões.
28 Fevereiro, 2018 at 10:40
* como aconteceu (e continua a acontecer por cada dia que passa), a tripeiros e lampiões.
28 Fevereiro, 2018 at 8:25
E a dos amarelos vistos pelos adversários de benfic@ e porcos não existirá também?
E seria também interessante fazer um apanhado das decisões do VAR que obrigaram à alteração da decisão do árbitro.
Julgo que o Sporting lidera essa tabela com larga vantagem sobre os rivais o que atesta bem a vontade com que os apitadores entram em campo para nos lixar.
28 Fevereiro, 2018 at 8:28
Sem contrariar o óbvio que todos vemos nas arbitragens do Sporting, é preciso ter cuidado com o isolar de números numa tabela destas.
Faltam os cartões amarelos e os vermelhos são ocorrências pouco frequentes que bastava um mais mostrado ao benfica para dividir a meio o número de faltas que são precisas. Tirar ilações com números assim é uma imprecisão estatística que tem um nome. É preciso daqui ir a cada cartão vermelho dado e crucialmente a cada potencial situação de expulsão em que o cartão vermelho não é dado, e analisar. Garanto que aí íamos aprender algumas coisas e encontraríamos certos repetentes.
Eu preferia focar a análise nos jogos do Sporting vs jogos dos rivais com os mesmos oponentes, e comparar aí tempo de jogo útil e descontos, rácio de cartões e faltas, etc.
Uma coisa que tenho notado é o comer da relva de Moreirenses, Tondelas, Setúbais, Estoris etc contra o Sporting. Há aí muito jogo da mala, de ambos o benfica e porto, porque depois escorregam untados em vaselina quando recebem as nádegas.
Este Sporting que fez o que fez nos jogos europeus e depois tem estas dificuldades em Portugal…toda a gente percebe a diferença. Há quem ache que é culpa do Sporting (ou do JJ) mas eu cá fico a pensar
28 Fevereiro, 2018 at 8:32
Dos 3 vermelhos do Sporting, o do Gelson é bem mostrado, o do Petrovic mal (e mesmo o primeiro amarelo é discutível) e no do Mathieu o primeiro amarelo é ridículo.
Mas atenção numa coisa, no geral do campeonato não se pode dizer que a arbitragem tenha tido uma grande influência nos nossos jogos. Já tivemos bastante boas arbitragens e excelentes intervenções do VAR. Só agora é que apanhámos com dois bois de seguida que nos queriam foder
28 Fevereiro, 2018 at 8:44
A influência das arbitragens não se mede só nas decisões mais mediáticas. É precisamente na intimidação, mais ou menos camuflada.
28 Fevereiro, 2018 at 9:42
Se pensares só em lances capitais, penaltis e golos, sim tens razão. Só que os árbitros são mais habilidosos que isso, apitam tudo o que é falta e o que não é desde que seja contra nós, já o contrario não é bem assim. Os adversários arreiam forte e feio porque sabem que nada lhes acontece. Além de cortarem as nossas jogadas e fio de jogo ainda criam mazelas nos nossos.
Já porto e benfica podem fazer tudo que nada acontece, depois diz-se que correm mais e tem mais intensidade e o caneco. porto portimonense 44 altas 1 amarelo… como é possível?
Mas isto sou eu a falar, que não percebo nada de bola, deixa vir o miguel e ele já disserta sobre como os nossos devem marcar golos mesmo estando no chão.
28 Fevereiro, 2018 at 10:07
Tudo dito em relação ás arbitragens!
28 Fevereiro, 2018 at 11:03
Tens razão Okenite.
Lances capitais dão muito nas vistas. Houve um ano, o primeiro do Jardim acho eu que notei muito que quem tinha influência nos resultados eram os fiscais com constantes foras de jogo e cantos e lançamentos mal ajuizados. E sempre em benefício de quem?
28 Fevereiro, 2018 at 11:13
Não foram ‘dois bois de seguida que nos queriam foder’, foram três. Junta o do Feirense, que foi igualmente vergonhoso. Dois até pode ser coincidência, três é uma tendência.
28 Fevereiro, 2018 at 11:01
A culpa é do JJ naquilo que lhe pode ser imputado. E de todos os outros intervenientes, como árbitros, no mesmo sentido.
E atenção, o normal é mesmo comerem relva contra nós, o anormal é que é abrirem pernas. É bom que nos habituemos à normalidade (não deixando de exigir essa mesma normalidade para os rivais) porque desporto sério e honesto é isso, sangue nos olhos e vontade férrea de ganhar sejs de quem for e contra quem for. Claro que não ignoro a dualidade e o enorme impacto que isso tem na pontuação.
28 Fevereiro, 2018 at 11:07
Verdade.
E JJ começar por não foder o Bas Dost!
Se bem que tudo é relativo. Eu gostava de ver uma análise estatística séria (e fazia-se se tivesse 3 dias…) aos tempos de utilização e rotação de jogadores de cada treinador e plantel.
Para desmistificar esta conversa sobre rotação. Porque quem está de fora muitas vezes só consegue ver o que lhe parece óbvio e unifactorial só que quem lá está dentro tem que considerar 30 ângulos diferentes. É assim no futebol e em qualquer lado
28 Fevereiro, 2018 at 11:11
“Eu gostava de ver uma análise estatística séria (e fazia-se se tivesse 3 dias…) aos tempos de utilização e rotação de jogadores de cada treinador e plantel. ”
Atenção que para existir “seriedade” terias que ter em conta as ausências por
lesão.
É que quando joga “alguem” por lesão do titular…. existe tudo menos rotação.
28 Fevereiro, 2018 at 11:56
Nós não temos todos os dados e nunca vamos ter. Analisamos sempre na óptica de quem está de fora e vê situações que não compreende. Por isso é que aquela conversa de que JJ é que sabe porque é ele que lá está não faz muito sentido para mim porque na altura do forcado ou do riscómeio ninguém se coibia de fazer o mesmo exercício. Analisar opções técnicas, tácticas, escolha e selecção de jogadores…tudo isto faz parte da nossa realidade de adeptos.
As minhas críticas a JJ não se resumem a rotação. São em várias das suas prorrogativas de treinador. Nem vou abordar isso porque não vale a pena para o caso já que o melhor indicador é aquilo que os nossos olhos vêm. E já tinha dito antes, acho que temos o melhor plantel do campeonato e acho que estamos em sub-rendimento como equipa. Esta história de jogar à italiana (que eu adoro…se continuar a dar 3 pontos em todos os jogos) não é mais do que um branqueamento da inconstante qualidade do nosso jogo aliado a situações de contexto dos jogos, como expulsões e outras. JJ não foi contratado por jogar à italiana embora o saiba fazer quando é necessário, foi contratado pelo “carrossel ofensivo” e pela “nota artística”. E nem sequer tem um plantel medíocre que o obrigasse a alterar a sua filosofia, bem pelo contrário. Portanto, não faltou investimento, não falta qualidade, não falta apoio…o que falta? Não sei, mas provavelmente algo mais relacionado com o treinador e os seus métodos do que propriamente com os adeptos e a sua hipotética falta de apoio tantas vezes focada por JJ quando as coisas não lhe correm bem.
Na minha opinião, os métodos de JJ são duríssimos e a sua exigência elevadíssima o que provoca um desgaste natural nos jogadores. Se no final do primeiro ano ganha (e aqui refiro-me ao campeonato), então os jogadores interiorizam que tudo aquilo que eles “sofrem” acaba em títulos e contratos chorudos cá ou lá fora. E aí até passa a ser mais provável limpar logo 2, 3 ou 4 campeonatos de seguida. Excluindo os jogos de bastidores, foi isto que aconteceu no carnide no primeiro ano. O problema é quando não ganha no primeiro ano. É o extremo oposto, os jogadores desconfiam, os conflitos com jogadores ocorrem mais vezes, o contexto passa a ser mais difícil de gerir. Basta vermos os “casos” com jogadores que existiram no primeiro ano e depois nos 2 seguintes. Naquele primeiro ano, todos acreditaram que o título ia ser nosso mas não porque JJ lhes disse para acreditarem mas sim porque lhes mostrou, em campo, que os seus métodos dão títulos. Acho que o escândalo do primeiro ano de JJ não só nos roubou o título desse ano como, se calhar, mais 2 ou 3 de enfiada. Foi isto que custaram os vouchers e os e-mails.
Agora o contexto é outro. Não estamos a falar de 1 mas de 2 anos sem títulos. Se já havia desconfiança, é somar-lhe mais um ano de insucesso. Se já havia desgaste, é somar-lhe mais um ano de insucesso. E isto é válido para jogadores e adeptos. A paciência não pode ser a mesma. Claro que podemos sempre dizer que os jogadores são profissionais e têm de estar sempre focados mas são seres humanos como nós. E eu não estou sempre focado, a prova é que estou a escrever este comentário no trabalho.
28 Fevereiro, 2018 at 12:30
ehhe!
Resume perfeitamente o que eu sinto.
O titulo “perdido” há 2 anos vai-nos custar muito caro. Não estamos a falar apenas de 1 titulo, mas tudo o que representaria naquele momento, em nós e no adversário (s).
A partir daí, não me venham com merdas, mas tem sido muita incompetência nossa.
28 Fevereiro, 2018 at 23:48
Acho que está aqui uma análise honesta sobre a gestao psicológica dos jogadores.
O ano passado disse várias vezes que nao fazia sentido o alheamento do plantel, e que a quebra de producao teria por isso que resultar de factores como a “roubalheira na lixeira” (o novo single dos Supporting) e em Guimaraes.
Há muita coisa claro, que influencia. Eu acredito muito mais em momentos de forma (Mathieu, Gélson, Acuna, Coentrao e até mesmo Bryan esta época com os seus altos e baixos sao bom exemplo) do que acredito em as tiradas de JJ ou Facebooks de BdC tenham grande influencia nos jogadores.
Nao podemos ilibar também os jogadores de nao corresponderem em campo. Nao foi só esta jornada que falhámos golos cantados, nao foram poucas as vezes que ficámos desapontados com as prestacoes.
A continuidade de JJ pode assentar em resultados mas nao é essa a minha opiniao. Só o extra pelo qual vamos vender o Gélson, com a sua brutal evolucao a nível defensivo e agora nesta posicao mais móvel, dá para pagar o ordenado do treinador nao sei quantos anos.
Eu prefiro continuidade porque acho que é importante, e porque obviamente acho que o homem tem as qualidades necessárias (e nunca se sabe quando é preciso um soldador!…). Isto inclui saber ler os momentos e as prioridades, e ter a autoridade para mandar um recado aos adeptos quando é preciso.
É o típico mal-compreendido que fala honestamente e é leal. Isto eu aprecio muito. E é obviamente um grande treinador.
É verdade que temos um plantel mais valioso e isso conta contra ele. Ainda nada está perdido, estamos em todas as frentes portanto deixemos os factos para o fim e logo se ve.
28 Fevereiro, 2018 at 8:40
Bom dia.
Elucidativo…
Espero que os nossos comentadores televisivos saibam dar o devido destaque a esta vergonha…
E já agora e para quem esteja interessado:
“Os encontros da Seleção Nacional feminina durante a 25.ª edição da Algarve Cup serão alvo de transmissão em directo na TVI24.
A Seleção Nacional feminina está prestes a iniciar mais uma participação na Algarve Cup. A Equipa das Quinas vai enfrentar a Austrália (que participou em todos os Campeonatos do Mundo desde 1995 e que ocupa a quarta posição no Ranking FIFA), China (16.º lugar do ranking FIFA) e Noruega (que conquistou o Mundial em 1995), no Grupo A.
A formação orientada por Francisco Neto inicia a competição no dia 28 de fevereiro diante da China, em Lagos, às 15h00, seguindo-se a equipa australiana no dia 2 de março, no Estádio Algarve, Loulé/Faro, pelas 15h00. Um encontro frente à Noruega, a 5 de março, às 19h00, também em Loulé/Faro, encerrará a fase de grupos.
Todos os encontros da Seleção Nacional serão alvo de transmissão em direto na TVI24.”
Jogadoras do Sporting convocadas:
Carole Costa, Ana Borges, Tatiana Pinto, Fátima Pinto, Matilde Fidalgo, Diana Silva, Inês Pereira, Ana Capeta, Ana Leite.
Muito estranha a presença da Ana Borges! Poupada nestes últimos jogos do Sporting para representar a selecção num
torneio?!…
Não percebo…
28 Fevereiro, 2018 at 11:26
Oportunidade para ver a isenção desse canal no trato às jogadores do carnide e às do SCP.
28 Fevereiro, 2018 at 18:06
Quais são as do Carnide?
28 Fevereiro, 2018 at 8:44
Estas tabelas são sempre interessantes mas temos de analisar com cuidado, como disse a Portugueezza.
Por um lado o Gelson foi bem expulso, mas no jogo anterior o nosso jogador foi poupado a um cartão quando fez o mesmo.
Mas vamos é analisar os cartões mostrados e os que ficam por mostrar.
Nos nossos jogos temos lances onde cartões deveriam ser mostrados aos adversários e ficam guardados, e outros que nos são mostrados por situacões ridiculas ou mesmo mal mostrados. Sabemos claramente que o carnide não pode ver cartões, a não ser quando os jogos já estão decididos, e normalmente quando o jogador já não faz falta (caso do cepo da musgueira há duas epocas).
Mas em todas as tabelas é sempre a mesma conclusão, o Sporting aparece sempre penalizado face aos 2 corruptos… e considerando tudo isso não pode ser desprezado.
Até chegamos ao cumulo do caceteu não ser castigado com base nas imagens.
E temos as mesmas pessoas em clubes diferentes com castigos distintos, caso do JJ que numa epoca do Sporting foi expulso mais vezes do que em 5 no carnide (e nesses 5 anos chegou ao ponto de agredir um policia) e o maxi que no porco tem sido mais castigado do que no carnide (mas estamos a falar dum sarrafeiro, pelo que ser castigado é normal).
28 Fevereiro, 2018 at 8:54
Mais do mesmo de épocas anteriores, ou seja, é a história da vida do Sportinguista ano após ano!
Para tudo isto mudar temos de ganhar e ganhar com as pessoas certas nos locais certos! Não estou a dizer para entrarmos na onda dos vouchers, mails, padres, fruta & so on and so on mas sim termos influenciadores,KOLs ( Key Opinion Leaders) nos momentos certos nesses lugares para não sermos comidos de cebolada!
Está mais que visto que só com futebol nas quatro linhas não chega!
Todos falam do mau momento a nível de exibições do Sporting mas esquecem-se, ou talvez não, do campeonato do Trappatoni, do primeiro campeonato do rui sonso em que o venfique jogava BOLA e foi campeão!
Quantas décadas têm de passar mais sem títulos de campeão para o Sporting mudar o chip? Podemos ter o melhor plantel que vamos continuar a ganhar ZERO!
Infelizmente e atualmente o futebol já não é só futebol e não é preciso haver corrupção mas sim jogar noutros tabuleiros com assertividade!
PS – Também muito sinceramente, não é com um treinador mal habituado desde os tempos do venfique (que em vez de procurar soluções pede prendas caras e sem utilidade imediata) que vamos lá!
28 Fevereiro, 2018 at 9:06
Prendas caras sem utilidade, deves estar a referir-se ao Bas, Acuña e ou Bruno Fernandes com certeza?!
Ah e o benfica não venceu campeonato nenhum. Gamou, roubou … como queiras definir.
Óbvio que o Sporting jogo em outros tabuleiros… ou como é que pensar que vamos enviar os bocas de piano para a segunda divisão??
28 Fevereiro, 2018 at 9:28
Acho que não me fiz entender ou tu não queres perceber… Estava claramente a referir-me ao mercado de inverno onde tínhamos lacunas que não foram preenchidas e fazia mais falta um Raphinha do que um Wendel ou Misic!
Vamos enviar quem para a segunda divisão? Vou esperar sentado tal como esperei pelo Pinto da Costa! Abre os olhos!
28 Fevereiro, 2018 at 11:11
Hmmm
Key Opinion Leaders Holders of Expert Status
Os famosos Kolhoes
28 Fevereiro, 2018 at 9:10
A agressão do central do benfica é sinónimo daquela escola. São treinados a tudo fazer para vencer… porque teram sempre o beneplácito dos bois “amigos”
O melhor se isto não der em nada … é retirarmos a nossa equipa do campeonato onde eles participem…. fazer um ano Sabático …. e aproveitar esse ano para os destruir pela base. Porque acredito que aí vai haver e muita militância!
28 Fevereiro, 2018 at 9:13
Calma não sejam injustos.
O importante foi o Coates não ter recebido ordem de expulsão por ter tirado a camisola. Foi e é assim que a propaganda ataca , numa semana em que um jogador do clube deles andou a praticar pugilato e “vale tudo” sem ter levado amarelo nem falta marcada.
28 Fevereiro, 2018 at 9:15
Olhar para isto não deixa dúvidas do que é o campeonato .
Joga-se mais fora das quatros linhas do que dentro.
Achei engraçado ver que o Moreirense precisa de menos faltas do que o Sporting para ver vermelho no entanto um qualquer Martins pode muito bem achar que não.
É só ver.
https://streamable.com/ulf3q
Os gémeos com fejsa,pezzi,jardel,ruben dias, maxi,oliveira,filipe,herrera,danilo,eliseu passam como se nada fosse.
brilhante.
28 Fevereiro, 2018 at 9:35
Nada que me admire… o que irrita é ser a mesma coisa ano atrás de ano atrás de ano e nada se mudar… e o que irrita ainda mais e ouvir aquele chavão
“ah os grandes são os mais benefíciados”
1 porque o Sporting não é dos mais benefíciados de certeza… jogos com o Tondela acontecem 1 por ano e caem-nos logo em cima…
2 porque é completamente diferente ser prejudicado e perder um campeonato ou uma taça como acontece connosco, ou ser prejudicado e passar do 9 para o 10 lugar… ou seja, o Sporting muitas das vezes em que é prejudicado é em situações e momentos realmente decisivos e importantes da época, momentos esses que os clubes menores nunca atingem…
Dito isto é frustrante assistir aos autênticos crimes cometidos contra o meu clube, as vezes até fico a pensar como é que não somos nós a dar nas trombas a um árbitro, ou a aparecer no centro de treinos da Maia…
28 Fevereiro, 2018 at 9:36
“Benfica precisa de fazer 380 faltas para ver um cartão vermelho!”
E tem de o pedir, se não o pedir também não o leva.
28 Fevereiro, 2018 at 9:38
Off topic : Visito com alguma assiduidade o visão de mercado e sempre que faço um comentário que ponha em causa o venfique os amigos deste blogue não publicam ! Deve ser gerido por lampiursos!
Alguém me sabe elucidar sobre o mesmo?
28 Fevereiro, 2018 at 9:40
é mesmo !!!!!! desde sempre que assim foi … faz um teste e fala mal do Bruno vais ver publicam logo até asneiras podes escrever …
p.s – esse blog é uma treta lampionica …. que usam a capa da isenção mas de isentos não têm nada
28 Fevereiro, 2018 at 9:41
Já há muito tempo que eles são conotados como um blog vermelho não oficial. Não percas tempo a lá ir, é que não vale mesmo a pena.
28 Fevereiro, 2018 at 9:49
Viva,
outra coisa que eles adoram fazer é bater na nossa formação…. com títulos sempre depreciativos, enquanto para a formação do Dubai, mesmo que percam os títulos são sempre no sentido de ao menos elogiar os jogadores…
o melhor é mesmo deixar de lá ir e passar mensagem…
Saudações Leoninas
28 Fevereiro, 2018 at 9:58
Pois, foi precisamente por isso que deixei de lá passar, mais concretamente quando li um artigo onde rasgaram o Cédric de alto a baixo em comparação com o André Almeida…foi remédio santo, nunca mais lá fui.
28 Fevereiro, 2018 at 9:45
adoravam o Sporting no tempo em que o Carlos Freitas lhes passava dicas sobre as contratações em primeira mão. Acabou-se a mama, acabou-se a simpatia
28 Fevereiro, 2018 at 9:56
Obrigado Cherba e restantes companheiros de luta pela dica!
A partir de hoje está no recycle bin 😉
28 Fevereiro, 2018 at 9:50
Não percebi… vais a um antro de lampionismo , como Sportinguista, estavas à espera de ser bem tratado?
Não percas tempo…
28 Fevereiro, 2018 at 9:56
Nunca lá entrei. Os rumores que correm é que costumam censurar as opiniões de Sportinguistas e editar bota-abaixismo contra o Sporting. É isto que leio por aqui.
28 Fevereiro, 2018 at 10:21
Ainda andas nessa????
Passa à frente e não voltes lá.
Faz 3 anos mínimo que não vou lá!
28 Fevereiro, 2018 at 10:51
Tens demasiado tempo livre então… E mal aproveitado, diga-se.
Muito mal aproveitado.
Por falar em sites tendenciosos…
Quantos cliques andam eles a chantagear para manterem a tagarelagem???
28 Fevereiro, 2018 at 12:34
Conheço muito bem esse blog, já que fui comentador durante muito tempo (nunca deixaram de passar um comentário meu).
Aquilo já foi um blog, em que tinham “insides” de 1º mão de transferências, parece-me que como Cherba diz, que eles tinham contactos no Sporting até BC chegar.
No entanto hoje é mais um blog de “noticias” e opiniões.
A linha editorial, é colocar noticias que ajudem a passar a sua mensagem, por exemplo o “anti-Ronaldo”, basta as ver as noticias pró-Messi que saem até nas analises aos jogos, só dão voz a quem “critica” o Ronaldo, o Xavi falou da exibição contra o PSG de Ronaldo teve logo direito a noticia…que ia com o que eles tinham escrito, então toma lá, uma lavagem “cerebral” aos leitores.
Já para não falar que só ligam ao que JJ diz, a cada dia lá sai uma noticia nova, o Rui ou SC falam é quase zero, basta ver o pós jogo dão sempre atenção ao que o Jorge Jesus fala.
Com Bruno Carvalho igual, ainda agora na altura da AG, até deram espaço ao artigo de opinião do Daniel Oliveira(aqui não é concordar ou não…mas sim só com o Sporting é têm essa linha editorial).
Mais uma vez para passar a ideia deles que BC, tem feito menos que “Soares Franco” e assim, porque neste caso para eles não interessa o contexto em que o Sporting estava na chegada com BC.
E á mais, claro que os bananas…vão na conversa.
Eles dão sim, uma boa cobertura a outros desportos…até artigos de opinião na maioria são bons.
Mas agora em termos de futebol luso, eles não são isentos, nem na caixa de comentários.
Não é á toa que nunca dão a cara, porque com certeza deve ser alguém da praça pública.
Fica aqui um trabalho para o Mister do Café.
Tenho quase certeza que á um comentador por aqui na Tasca, que já “trabalhou” com eles, o que não é mal nenhum atenção.
28 Fevereiro, 2018 at 13:32
É deixar de visitar.
28 Fevereiro, 2018 at 9:41
Toda a gente sabe que um amarelo condiciona de imediato quem o recebe…
Nos nossos jogos o que habitualmente constatamos é que os nossos adversárias podem “distribuir fruta” à vontade e os nossos são muitas vezes amarelados à primeira falta…
Depois levam amarelos ridículos que dão lugar a vermelhos escandalosos…
Enquanto isso, vemos jogadores dos nossos adversários directos fazerem faltas merecedores de vermelho e nem amarelo levam… e às vezes nem falta marcam…
E embora eu concorde quê deveríamos muitas vezes jogar mais…
Não me venham dizer que os factos relatados não têm grande influência na classificação …
SL
28 Fevereiro, 2018 at 9:42
Ahahahah!
Barrigada de riso, só mesmo no Tugão, dasse!
28 Fevereiro, 2018 at 9:47
Esta á vista de todos o que é o futebol Português á longos anos…o Sporting precisa de referir estas situações nos seus canais de comunicação com outro realce.
Não precisei de seguir as sugestões do Presidente Bruno de Carvalho, pois já tinha deixado de consumir jornais…com exceção do Jornal Sporting que sou assinantes á anos…O MESMO DEVIAM FAZER TODOS OS SPORTINGUISTAS QUE SENTE O CLUBE COMO VERDADEIROS SPORTINGUISTAS.
Nota: Para se consumir mais SPORTING, algo deve ser feito para melhor a SPORTING TV, JORNAL SPORTING, etc….
28 Fevereiro, 2018 at 9:48
É a chamada verdade de La Palisse, todos nós sabemos que temos de nos esforçar mais, correr o dobro e jogar muito melhor para ter sucesso.
Lembram-se da sequencia de jogos com 4 amarelos do lampião pizzi? Só em sonhos isso acontece com um jogador do Sporting
28 Fevereiro, 2018 at 10:03
Falando de nós…
Não deixa de ser curioso registar que praticávamos melhor futebol com dois médios interiores nas extremidades do campo, do que com os dois extremos que temos neste momento.
Bas Dost é um grandíssimo ponta e Gelson Martins será um dos melhores extremos do mundo, mas ficou provado que a estratégia de Jesus funcionava melhor com um avançado mais agressivo (pressão alta na 1ª construção de jogo do adversário) e um médio ao estilo de Paulinho no Barcelona, que tanto joga por dentro ou por fora e fecha melhor os espaços a defender.
Como poderá o Sporting subir a sua performance em campo?
28 Fevereiro, 2018 at 10:49
Distâncias mais curtas entre jogadores.
Nunca gostei deste esquema do duplo pivot. Mesmo com o 10 a recuar fica muito espaço entre jogadores.
Para mim, o sistema ideal era o 352.
Não digo que tenhamos defesas centrais suficientes para isso mas garantia-nos mais unidades no meio campo e dois avançados lá na frente logo a pressionar.
Bem trabalhado, seria difícil parar-nos a jogar assim.
28 Fevereiro, 2018 at 11:54
Independentemente do esquema táctico, o que está a faltar a este Sporting é um jogo harmonioso.
Penso que a culpa se reparte em treinador e jogadores, e no fundo o que poderá estar em causa é um problema de comunicação.
Para jogares com 3 centrais teria de meter o Coentrão no banco, pois o Acuna faz essa posição na selecção argentina. Provavelmente terias de por Mathieu a central esquerdo ou sweeper porque é o mais rápido e inteligente. Com Coates ao centro deixarias a profundidade para Mathieu e Piccini. Gelson no corredor direito, Acuna no outro. William a pivot defensivo e dois jogadores nas costas dos dois avançados.
Sinceramente prefiro equipas com 4 defesas, 2 laterais ofensivos, 1 trinco num triângulo invertido e 2 extremos rápidos com faro de golo. Agora, neste esquema convém teres um avançado móvel que saiba jogar a falso 9 e Dost não é isto. O mais parecido que temos de um falso 9 é o Fredy Montero.
Olhando ao plantel, continuo a ver a falta de um 8. Ainda não se viu Wendel, contudo. Poderia jogar ao lado do Bruno como duplo meia ofensivo.
Com a eficácia de Bas Dost, o Sporting a jogar de forma harmoniosa ainda se tornaria no melhor ataque do campeonato. A BRINCAR. Com uma média, no mínimo, de 3 golos por jogo.
Gelson é muito bom, mas tem de ser mais vertical e deixar-se de tantos ‘giranços’. É uma verdadeira máquina. Um achado. Um argentino ou brasileiro destes seria no mínimo 10M. Portanto, é valorizar e transmitir-lhe a ideia de um futebol mais vertical.
Faz-me muita confusão não ver no Sporting mudanças rápidas de flanco ao estilo do City. Ainda para mais com 2 extremos rápidos e um ponta que não perdoa.
28 Fevereiro, 2018 at 12:41
Boa analise.
Já agora um “Gelson” Brasileiro, seria bem mais que 10M, por exemplo tens o Luan do Grêmio, que foi o melhor jogador da Libertadores (a qual venceu com o clube).
Já lá vai o tempo em que esses jogadores vinham “baratos”, até Portugal agora compete com outros campeonatos.
O Malcom (ex-Corinthians) que agora esta no Bordéus, era o típico jogador que se calhar á uns anos passaria por cá.
28 Fevereiro, 2018 at 16:53
O problema é físico.
Sem frescura física, lá se vai a harmonia e o harmónio…
28 Fevereiro, 2018 at 17:03
A minha análise do 352 era mais genérica.
Não necessáriamente com estes jogadores. Claro que o plantel teria de ser adaptado. Claro que este sistema tem de ser trabalhado desde a pré-época (até poderia ser um plano B ou C esta época). Mas eu gostava do sistema assumido logo de inicio como ideia de jogo.
Coentrão dificilmente voltará para o ano.
Quanto a centrais, acho que estamos bem servidos, Coates é o mais lento dos 3 (sim, André Pinto para mim ficava e até tem estado à altura).
William sim, seria o trinco que, quando preciso, baixava para central mas, com dois medios à sua frente não creio que precisasse pois sempre achei que a qualidade de WC vem sempre ao de cima quando não tem muletas.
À frente de William, ficaria muito curioso de ver Bruno F e Wendel… Nas “alas”, Acuña e Gelson, e na frente Dost e até dava de barato que se colocasse o Montero.
Claro que este sistema tem muitos anticorpos e não há muitos fãs.
Alternativamente, optaria por um 4-3-3 ou 4-1-4-1.
4-4-2 para mim, como está a ser utilizado, não.
28 Fevereiro, 2018 at 10:09
Já há muito que é assim, não choca-me.
Depois é pensar assim, como poderemos jogar com pressão alta e tal? Para vermos o vermelho mais cedo?
Depois é pensar assim, porque é que quem jogo contra nós até comem a relva? Já sabem que dificilmente levam amarelos.
Fica mais fácil não é?
28 Fevereiro, 2018 at 10:21
Mais um excelente post,ha que contimuar a divulgar.
Enquanto nao matarem um lampião influente,nao um bandido nada mudara, mais do mesmo….os sportinguistas e portistas contimuaram inflamados os benfiquistas a assobiar po ar felizes e contentes a festejarem os títulos, tal como fizeram os portistas no apito dourado
28 Fevereiro, 2018 at 11:14
Deixa de ser parvo cRalho
28 Fevereiro, 2018 at 13:32
e depois de matarmos um lampião, qual a diferença entre eles e nós
penso que foi nietzche que escreveu algo como
“when looking into the abyss, the abyss looks back at you”
que dentro do contexto do livro significa, que quando combatemos monstros, é preciso cuidado para não nos tornarmos nós próprios num monstro.
ps: eu compreendo o desabafo (quero entender o teu post desse modo) mas é preciso contenção ao passar esse tipo de mensagem
SL
28 Fevereiro, 2018 at 10:22
Não fico admirado com esses números
Outros números que gostava de ver, que não sei se é possível pesquisá-los era a comparação de jogos entre as equipas pequenas e os três grandes no que concerne a quilómetros percorridos e faltas cometidas por essas equipas.
28 Fevereiro, 2018 at 10:44
A questão é que eles fazem muito menos faltas contra os outros, logo por aí…
28 Fevereiro, 2018 at 10:25
Pior do que isto só a estatistica das faltas que os adversários têm de fazer para levarem com cartão (amarelo e encarnado) quando jogam contra os 3 grandes.
O Artista do Dia fez esta estatística na época passada e era revelador. Contra nós precisavam de fazer muito mais faltas do que contra os outros para verem cartão. E o mesmo contina a acontecer esta época. Basta ter este último jogo como exemplo…
28 Fevereiro, 2018 at 10:35
Primeira vez a comentar na tasca mas venho cá beber copos todos os dias há muito tempo.
Ando há anos a dizer que devíamos pegar nisto…amarelos a favor/contra vermelhos número de faltas e colocar na agenda mediática. São factos que provam que o campeonato português é uma anomalia estatística..onde um dos maiores clubes portugueses ficá em termos estatísticos..ao nível dos clubes que lutam para não descer. Isto não tem justificação possivel e não acontece em mais nenhum campeonato do munmm
28 Fevereiro, 2018 at 10:36
#culpemojj
#culpemobruninho
É disto que tb se fala quando vem à baila a conversa da militância. É perceber onde estamos inseridos. Na merda em que fomos colocados. E isto nada tem a ver com equipas, treinadores, presidentes, AG’s e o caralhinho. Isto é apenas CONTEXTO!!!
Ja o disse várias vezes. Não esperem estar a mexer neste merda e sairmos impoluta disto. Esqueçam. Felizmente há pelo menos um que está disposto a mergulhar nesta merda para fazer do Sporting campeão. Agora, não lhe peçam para ele não pedir para o puxarem para cima quando estiver entalado na merda. É o mínimo que podemos fazer por um gajo que se mete na merda por ele e pelo clube que é de todos nós.
Deixem-se de pruridos. Isto é merda e não vai lá com luvinhas daqueles de látex…
#maissportingmenoscarvao
28 Fevereiro, 2018 at 11:14
100% de acordo
28 Fevereiro, 2018 at 11:45
Esse é o meu raciocínio desde há anos. E também muito importante é nem sequer imaginar que um gajo que está disposto a mergulhar na merda até ao fundo, para destapar o ralo, tenha um feitiozinho simpático e afável. Quanto mais pedir-lhe q o tenha! Esse pedido é prova de completa dessintonia com a realidade do SCP e, já agora, do futebol português.
28 Fevereiro, 2018 at 13:12
é isto.
28 Fevereiro, 2018 at 10:38
Sobre as arbitragens…. eu hoje só pedia que a Sporting TV e já agora o Saraiva no facebook divulgassem o VIDEO que está no Artista do Dia
https://oartistadodia.blogspot.pt/2018/02/como-e-facil-mostrar-cartoes-ao-sporting.html
28 Fevereiro, 2018 at 10:42
Mais giro que isto era fazer uma lista com os que ficaram por mostrar esta época…
28 Fevereiro, 2018 at 10:50
A análise seria mais interessante com os amarelos. Em relação aos vermelhos o número de cartões é tão reduzido que estatisticamente é pouco relevante (há duas jornadas atrás tinhamos mais de 300 faltas sem nenhum vermelho e estatisticas melhores que os outros todos). O critério dos amarelos é que é quase sempre bem mais largo para os outros 2 grandes do que para nós. Esses números dos amarelos é que seriam interessantes de comparar.
28 Fevereiro, 2018 at 11:46
Tb concordo com ver a estatística dos amarelos seria mais interessante. E isso sim conclusivo.
É que por exemplo o vermelho ao Gelson (e o possivel vermelho ao Coates) alteram muito a análise e são completamente evitáveis. E eu sou dos que acho que Mathieu e Petrovic são mal expulsos!
Os amarelos é que seriam mais conclusivos e seria possível confirmar a dualidade de critério face ao benfica.
28 Fevereiro, 2018 at 11:57
Evidente que o Mathieu é mal expulso. A falta do primeiro amarelo é uma aberração.
28 Fevereiro, 2018 at 10:54
Esta analise é sobre cartões vermelhos, mas nos cartões amarelos a coisa não melhora nada, fiz as contas assim por alto, para mostrarem um amarelo ao Sporting apenas são precisas 7 faltas, o venfique só acima das 10 faltas, o porco anda nas 9 faltas.
28 Fevereiro, 2018 at 10:56
Fora as faltas que dão direito a cartão, seja de que cor for e que ficam por mostrar.
28 Fevereiro, 2018 at 11:01
Curioso…O Rio Ave foi a que mais ameaçou o
4º lugar do Braga…
Lampiões A e B são as equipas a que é mais difícil de sair vermelho…e seria engraçado o contrário…quanto custa sair amarelos e vermelhos aos adversários…
28 Fevereiro, 2018 at 11:15
Também notei isso: será que andam a foder o RA?
28 Fevereiro, 2018 at 11:28
Qualquer equipa este ano que se aproxime do braga tem sido bem roubadinha…o RA foi um bocado impressionante como foram roubados assim que deram luta…
Mas também…fica tudo em familia…por isso eles não se queixam muito. Braga dá resultado aos lampiões, roubam o RA para dar o 4 lugar ao braga e não se queixa…
Welcome to Mendes World!
28 Fevereiro, 2018 at 12:00
Por acaso é análise que nem acho pertinente. Dois números não fazem uma estatística, pois é preciso analisar a correlação entre os factos. Um vermelho pode vir de uma agressão, de uma falta sobre um jogador isolado, de tirar a camisola depois de um golo aos 90′.
Agora, os amarelos, isso sim. Até porque uma das condições para o cartão amarelo é (piu piu) a quantidade de faltas cometidas.
Uma análise interessante levaria em conta os seguintes dados:
– nº faltas cometidas
– nº cartões mostrados
– nº faltas sofridas
– nº de cartões aos adversários
– período de tempo em que cartões são mostrados (até aos 10 mins, entre 10 e 20, …)
E ainda, causa de cartões (pancada/protestos/anti-jogo)
28 Fevereiro, 2018 at 12:48
Há análises aos amarelos e números de faltas no Artista do Dia, é procurar nos arquivos do blog.
28 Fevereiro, 2018 at 12:48
A conclusão é a mesma: o Sporting está sempre lixado.
28 Fevereiro, 2018 at 13:03
Isto é o que temos com o número oficial de faltas!
Todos sabemos que muitas faltas do Benfica e Porto não são marcadas e muitas não faltas nossas são transformadas em faltas – jogos em que é falta cada vez que um adversário vai ao chão é mato…
Imaginem então o que seria esta estatística com as faltas efectivas e não nesta palhaçada que é a arbitragem e o futebol português!
28 Fevereiro, 2018 at 13:10
corrupção em barda na função publica, no futebol, realmente Portugal é um pais lindo, pena é estar cheio de portugueses!
28 Fevereiro, 2018 at 14:05
De “portugueses corruptos…” era isso que queria dizer não era…??
Abr e SL
28 Fevereiro, 2018 at 18:09
Sim Max, era esse o sentido que queriar dar á frase, o portugues honesto temo que seja uma”espécie” em vias de extinção. E o pior é observar que não bastando o portugues corrupto que por ca prolifera ainda importamos outros tantos das mais variadas nacionalidades. Enfim…
Abr e Viva o Sporting e os seus valores.
28 Fevereiro, 2018 at 15:11
A estatística não mente. Outro dado elucidativo é o número de faltas que equipas pequenas (as que supostamente jogam com os autocarros estacionados) fazem contra os “grandes”… A uns abrem as pernas, a outros comem a relva
28 Fevereiro, 2018 at 18:20
Interessante, como alguns tasqueiros já disseram, seria fazer o apanhado de faltas cometidas vs amarelos. De certeza, que as diferenças para os outros dois, seria ainda maior. Claro que depois iam dizer que as nossas faltas são muito mais perigosas, pois!
Esta é uma arma dos árbitros da qual se fala pouco mas, em muitos jogos, principalmente contra equipas muito fechadas ou seja 90% do campeonato português, condiciona e, de que maneira, o nosso jogo. Os nossos jogadores estão condicionados à partida, as regras não são iguais para todos! A mim só me faz confusão que ainda haja pessoas aqui que parecem ignorar isso e exigem que a equipa ganhe todos os jogos e de goleada!
SL