Os números não enganam: o Sporting precisa fazer 118 faltas para ver um cartão vermelho; o fcPorto vê um vermelho a cada 199 faltas e se a diferença já parece enorme, deixa-nos sem reacção ao constatar que o Benfica precisa de fazer 380 faltas para ver um cartão vermelho!
Os números são avançados pelo site Bancada e mostram que «o clube da Luz é, ainda, a segunda equipa da Primeira Liga que mais faltas precisa de fazer para ser admoestada com um cartão vermelho. Nesta lista, em primeiro lugar surge o SC Braga que necessita de cometer 431 faltas para ver um cartão vermelho. O Rio Ave, por seu turno, é a equipa que precisa de fazer menos faltas para ver o cartão vermelho. Os vila-condenses veem a cor vermelha vinda do bolso do árbitro a cada 46 faltas. Logo a seguir surge o Belenenses: os azuis do Restelo fizeram, até hoje, 399 faltas e viram seis cartolinas encarnadas, ou seja, veem um vermelho a cada 67 faltas»
Fica a tabela completa
NOTA DA TASCA
A última vez que que Benfica teve 2 expulsos em casa na Liga: 2003/04, vs Sporting (Rochemback foi para a rua ainda na primeira parte, Miguel e Ricardo Rocha foram na segunda)
Última vez que FC Porto teve 2 expulsos em casa na Liga: 2001/02, vs Beira-Mar
última vez que tiveram expulsões em jornadas consecutivas
o Benfica foi em 2002/03, o FC Porto teve 3 expulsões em 3 jornadas consecutivas também em 2002/03 e antes teve 3 expulsos num só jogo, em 1993/94
28 Fevereiro, 2018 at 10:50
A análise seria mais interessante com os amarelos. Em relação aos vermelhos o número de cartões é tão reduzido que estatisticamente é pouco relevante (há duas jornadas atrás tinhamos mais de 300 faltas sem nenhum vermelho e estatisticas melhores que os outros todos). O critério dos amarelos é que é quase sempre bem mais largo para os outros 2 grandes do que para nós. Esses números dos amarelos é que seriam interessantes de comparar.
28 Fevereiro, 2018 at 11:46
Tb concordo com ver a estatística dos amarelos seria mais interessante. E isso sim conclusivo.
É que por exemplo o vermelho ao Gelson (e o possivel vermelho ao Coates) alteram muito a análise e são completamente evitáveis. E eu sou dos que acho que Mathieu e Petrovic são mal expulsos!
Os amarelos é que seriam mais conclusivos e seria possível confirmar a dualidade de critério face ao benfica.
28 Fevereiro, 2018 at 11:57
Evidente que o Mathieu é mal expulso. A falta do primeiro amarelo é uma aberração.
28 Fevereiro, 2018 at 10:54
Esta analise é sobre cartões vermelhos, mas nos cartões amarelos a coisa não melhora nada, fiz as contas assim por alto, para mostrarem um amarelo ao Sporting apenas são precisas 7 faltas, o venfique só acima das 10 faltas, o porco anda nas 9 faltas.
28 Fevereiro, 2018 at 10:56
Fora as faltas que dão direito a cartão, seja de que cor for e que ficam por mostrar.
28 Fevereiro, 2018 at 11:01
Curioso…O Rio Ave foi a que mais ameaçou o
4º lugar do Braga…
Lampiões A e B são as equipas a que é mais difícil de sair vermelho…e seria engraçado o contrário…quanto custa sair amarelos e vermelhos aos adversários…
28 Fevereiro, 2018 at 11:15
Também notei isso: será que andam a foder o RA?
28 Fevereiro, 2018 at 11:28
Qualquer equipa este ano que se aproxime do braga tem sido bem roubadinha…o RA foi um bocado impressionante como foram roubados assim que deram luta…
Mas também…fica tudo em familia…por isso eles não se queixam muito. Braga dá resultado aos lampiões, roubam o RA para dar o 4 lugar ao braga e não se queixa…
Welcome to Mendes World!
28 Fevereiro, 2018 at 12:00
Por acaso é análise que nem acho pertinente. Dois números não fazem uma estatística, pois é preciso analisar a correlação entre os factos. Um vermelho pode vir de uma agressão, de uma falta sobre um jogador isolado, de tirar a camisola depois de um golo aos 90′.
Agora, os amarelos, isso sim. Até porque uma das condições para o cartão amarelo é (piu piu) a quantidade de faltas cometidas.
Uma análise interessante levaria em conta os seguintes dados:
– nº faltas cometidas
– nº cartões mostrados
– nº faltas sofridas
– nº de cartões aos adversários
– período de tempo em que cartões são mostrados (até aos 10 mins, entre 10 e 20, …)
E ainda, causa de cartões (pancada/protestos/anti-jogo)
28 Fevereiro, 2018 at 12:48
Há análises aos amarelos e números de faltas no Artista do Dia, é procurar nos arquivos do blog.
28 Fevereiro, 2018 at 12:48
A conclusão é a mesma: o Sporting está sempre lixado.
28 Fevereiro, 2018 at 13:03
Isto é o que temos com o número oficial de faltas!
Todos sabemos que muitas faltas do Benfica e Porto não são marcadas e muitas não faltas nossas são transformadas em faltas – jogos em que é falta cada vez que um adversário vai ao chão é mato…
Imaginem então o que seria esta estatística com as faltas efectivas e não nesta palhaçada que é a arbitragem e o futebol português!
28 Fevereiro, 2018 at 13:10
corrupção em barda na função publica, no futebol, realmente Portugal é um pais lindo, pena é estar cheio de portugueses!
28 Fevereiro, 2018 at 14:05
De “portugueses corruptos…” era isso que queria dizer não era…??
Abr e SL
28 Fevereiro, 2018 at 18:09
Sim Max, era esse o sentido que queriar dar á frase, o portugues honesto temo que seja uma”espécie” em vias de extinção. E o pior é observar que não bastando o portugues corrupto que por ca prolifera ainda importamos outros tantos das mais variadas nacionalidades. Enfim…
Abr e Viva o Sporting e os seus valores.
28 Fevereiro, 2018 at 15:11
A estatística não mente. Outro dado elucidativo é o número de faltas que equipas pequenas (as que supostamente jogam com os autocarros estacionados) fazem contra os “grandes”… A uns abrem as pernas, a outros comem a relva
28 Fevereiro, 2018 at 18:20
Interessante, como alguns tasqueiros já disseram, seria fazer o apanhado de faltas cometidas vs amarelos. De certeza, que as diferenças para os outros dois, seria ainda maior. Claro que depois iam dizer que as nossas faltas são muito mais perigosas, pois!
Esta é uma arma dos árbitros da qual se fala pouco mas, em muitos jogos, principalmente contra equipas muito fechadas ou seja 90% do campeonato português, condiciona e, de que maneira, o nosso jogo. Os nossos jogadores estão condicionados à partida, as regras não são iguais para todos! A mim só me faz confusão que ainda haja pessoas aqui que parecem ignorar isso e exigem que a equipa ganhe todos os jogos e de goleada!
SL