O jogo com o porto foi muito mal perdido. Golos consentidos que não lembram a ninguém, golos falhados de forma incrível, Gelson castigado e um penalty não assinalado. Confesso que quando vi a repetição achei que não era penalty, mas vistas as repetições com calma vi que foi. Também registei com curiosidade a pressa com que o árbitro acabou o jogo.
Este resultado deixa-nos fora da corrida ao título e com a Champions muito difícil, mas não por razões aritméticas. O VAR veio atrapalhar e muito a forma como as putas e os porcos se habituaram a controlar o rumo das coisas. Diminuiu e muito o número de golos mal anulados e mal validados, assim como o número de expulsões inventadas com vermelho directo. E por isso foi preciso arranjar alternativas. O jogo da mala e das facturas atrasadas foram as alternativas encontradas. Semana após semana nos jogos das putas e dos porcos vemos centrais lentificados, laterais inexplicavelmente mal posicionados, trincos que se esquecem de quem devem marcar e resignação pela derrota. Em sentido inverso, quando jogam contra o Sporting correm o mais que podem e se perdem ficam inconsoláveis.
Num campeonato normal, perder 8 pontos em 8 jogos seria perfeitamente possível. Nesta palhaçada a que chamamos campeonato português é impossível. Enquanto adepto de futebol confesso que tenho cada vez mais dificuldade em apreciar o desporto e em respeitar os seus intervenientes. Metem-me nojos os jogadores, os treinadores e os jornalistas. Metem-me nojo os blogs dos doutorzecos da bola (i.e. Lateral Esquerdo, Domínio Táctico, Posse de Bola) que analisam o jogo como se o que se passa nas quatro linhas fosse só resultado do treino e da táctica. Metem-me nojo os adeptos que festejam vitórias conseguidas desta forma e metem-me nojo as televisões que avalizam estes escândalos. E acima de tudo metem-me nojo os adeptos do Sporting que discutem se a culpa é do Bruno, do Jesus ou do Montero. Não discuto que poderiam ter feito melhor, mas, foda-se, o que é que isso vale no meio deste pântano?
Em 15/16 houve um cântico que chamava ao campeonato português o “campeonato da mentira”. Quando tento explicar estas coisas a pessoas que não seguem futebol ou a adeptos racionais das putas e dos porcos, ficam sempre a olhar para mim como se fosse um maluquinho das teorias da conspiração. Esta semana encontrei um texto que explica bem o que se passa no nosso campeonato e que transcrevo em baixo:
“(…) All this was inspired by the principle—which is quite true within itself—that in the big lie there is always a certain force of credibility; because the broad masses of a nation are always more easily corrupted in the deeper strata of their emotional nature than consciously or voluntarily; and thus in the primitive simplicity of their minds they more readily fall victims to the big lie than the small lie, since they themselves often tell small lies in little matters but would be ashamed to resort to large-scale falsehoods.
It would never come into their heads to fabricate colossal untruths, and they would not believe that others could have the impudence to distort the truth so infamously. Even though the facts which prove this to be so may be brought clearly to their minds, they will still doubt and waver and will continue to think that there may be some other explanation. For the grossly impudent lie always leaves traces behind it, even after it has been nailed down, a fact which is known to all expert liars in this world and to all who conspire together in the art of lying. (…)”
“Epah, isto está mesmo na mouche. Shark, quem é que escreveu?”. Procura (no google) e encontrarás.
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Shark
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
7 Março, 2018 at 11:00
goebbels e não foi preciso ir ao google …. 🙂
7 Março, 2018 at 11:26
Fazer os Sportinguista entender… É o verdadeiro desafio.
Belo post.
7 Março, 2018 at 12:29
Os sportinguistas percebem.
E alguns percebem também que há erros próprios.
Não empataste com o Moreirense porque foste gamado. Foi porque não jogaste nada!
Não empataste com o Porto em casa porque foste gamado. Foi porque não jogaste nada. E não foste para o intervalo a perder por 2 ou 3 só porque não calhou…
Não empataste com o Braga porque foste gamado. Foi porque jogaste pouco, correste pouco e tiveste um pino a fazer de treinador a ver o que o Abel fazia para mudar o jogo!
Não perdeste com o Estoril porque foste gamado. Perdeste porque tens um gajo que ganha 6M€ por ano mas não sabia que na Amoreira faz vento… Deve ter sido por isso que fizeste um exibição miserável em Vila do Conde, onde transformaste uma mais que justa derrota numa vitória só porque tens um Dost e um Patrício na tua equipa!
Não empataste em Setúbal por causa do árbitro mas porque jogas um futebol quase ao nível dessa equipa, que por acaso também não conseguiste vencer na final da Taça da Liga – que só empataste de penalti e só ganhaste nos penaltis – e que só ganhaste em Alvalade com um penalti ao cair do pano.
Não há sportinguista nenhum que não saiba o que é o futebol português e, usando um termo do nosso presidente, que as nádegas mandam nisto há muitos anos. Acredito que até miúdos de 5 e 6 anos já sabem isso. Mas isso não nos impediu de sermos campeões aqui e ali. Ou tu achas que quando fomos campeões em 2000, ou em 2002, ou até em 80 ou 82, o futebol era limpo? Nesses anos ganhámos, no meio da podridão habitual, porque cometemos poucos erros, porque fomos quase perfeitos, porque sabíamos jogar à bola, porque não fazíamos exibições miseráveis como as que fizemos nos jogos que mencionei acima.
Se realmente é impossível o Sporting ser campeão neste lodo, então para que se gastam 110M€ em jogadores? Para que se tem um plantel que custa 75M€ por ano? Para que se paga 6M€ a um gajo que, ainda por cima, rebaixa o clube sempre que pode para parecer mais importante que o próprio clube? Isto não é uma incongruência? Já que não se pode ser campeão, que se use o dinheiro para pagar a divida… Era mais lógico!
Em 40 anos, que vejo futebol já com algum conhecimento, o campeonato foi gamado ao Sporting poucas vezes. Indo da frente para trás, porque me é mais fácil, e desde o titulo de 1981/82, gamaram-nos o titulo em:
* 2015/16, com o Jorge Jesus (ganhou o Benfica)
* 2006/07, com o Paulo Bento (ganhou o Porto)
* 2004/05, com o José Peseiro (ganhou o Benfica e até o 2º lugar nos gamaram)
– 2001/02, fomos campeões com o Laszlo Boloni
– 1999/00, fomos campeões com o Augusto Inácio
* 1998/99, com o Mirko Jozic (ganhou o Porto e nem em 2º ficámos)
* 1994/95, com o Carlos Queirós (ganhou o Porto)
* 1993/94, com Bobby Robson/Carlos Queirós (ganhou o Benfica e nem em 2º ficámos)
Em 36 anos, devíamos ter sido campeões 8 vezes – eventualmente mais 2 ou 3 vezes em outros anos que devíamos ter lutado pelo titulo, lembro-me do ano do Jardim e do Marco, por exemplo, e não lutámos verdadeiramente, ou porque também nos gamarão, ou porque os outros foram levados ao colo. No ano do Marco, Benfica e Porto foram bastante beneficiados, especialmente o Benfica que ganhou 14 dos 34 jogos com influência directa da APAF.
Portanto, como vês, há 2 factores a ter em conta, e não um, como queres fazer crer, sempre. Não é agora, é sempre. Um é externo, que é o pântano em que o campeonato português se joga, e o outro é interno, e são os erros próprios, os tantos tiros nos pés que damos, que nos ajudam a nem sequer lutarmos pelo campeonato até ao fim!
E este, sim, é o verdadeiro desafio: perceber que temos erros próprios e que enquanto os tivermos, e nos permitirmos perder pontos com 3 das 4 ultimas equipas classificadas, nunca poderemos aspirar a lutar pelo titulo! Não é só a corrupção que nos afasta do titulo de campeão – até porque o campeonato era corrupto na mesma quando ganhámos os 2 últimos títulos! São, muitas vezes, erros nossos. E este ano isso aconteceu! Tal como o ano passado!
7 Março, 2018 at 13:33
gostei muito do teu comentário pá. é pena que só se queira ver a árvore e não olhar pá floresta. claro que o apito dourado e agora tudo isto que tem vindo a lume põe a claro que há duas eras claras de aldrabice da grossa no futebol português. mas também houve, e continua a haver, muitos erros internos, que convenientemente são varridos para debaixo do tapete qd se vão descobrindo estas tramóias. mas lá por serem varridas para debaixo do tapete não quer dizer que desapareçam.
7 Março, 2018 at 14:04
Miguel… Isto sim que escreveste é na mouche! Temo pelo futuro imediato do Sporting com este pseudomestre das táticas de quem se fala ( ou melhor de quem ele fala porque faz muito bem propaganda de si próprio) como alguém que tem um passado de vitórias irrefutaveis quando o que ganhou de relevo sabemos agora como foi, no clube que todos sabemos como “trabalha”!
7 Março, 2018 at 15:00
“E este, sim, é o verdadeiro desafio: perceber que temos erros próprios e que enquanto os tivermos, e nos permitirmos perder pontos com 3 das 4 ultimas equipas classificadas, nunca poderemos aspirar a lutar pelo titulo! Não é só a corrupção que nos afasta do titulo de campeão – até porque o campeonato era corrupto na mesma quando ganhámos os 2 últimos títulos! São, muitas vezes, erros nossos. E este ano isso aconteceu! Tal como o ano passado!”
+1906
Estou farto de dizer isto. Não se pode perder os pontos que perdemos contra os mija nas escadas dos últimos classificados. É inadmissivel que cada jogo em casa contra um mija nas escadas se transforme numa tarefa herculea para espetar uma simples batata!
7 Março, 2018 at 15:20
Quando usas sofismas, falácias e outros truques de comunicação, para dar “peso” á tua teoria, perdes a autoridade moral, mesmo na razão que te assiste…
De principio; define “gamados” são penaltis? foras de jogo? o que é que entendes por “gamados” ? É que eu entendo por isso qualquer acto singular ou sistemático que impeça uma equipa de jogar de igual para igual, ou seja com imparcialidade na interpretação das regras…
O exemplo que costumo usar é: eu que tenho 55 anos e sou um jogador sofrível, se me deixarem dar pau á vontade e não levar com cartões, dificilmente passam por mim…nem o Messi !!! E se o resto da minha equipa tiver as mesmas benesses então…até dá para “rodar” as faltas!!!
Jogo a jogo
Moreirense não me lembro, não contesto
Porto em casa, eles têm boa equipa e nesse jogo foram melhores que nós
Braga essa é para rir, com um árbitro rigoroso o braga tinha chegado ao intervalo com 9, com um arbitro normal com 10, foi pau sem dó nem piedade do principio ao fim e não fomos gamados dizes tu!!!
Estoril, imputar essa derrota ao JJ é um exercício de desonestidade intelectual, um jogo em que crias oportunidades para golear e não marcas (2 de balisa aberta) a culpa é do treinador?
Rio Ave tens razão
Setúbal além de termos falhado várias vezes o 0-2 foi um erro individual e não táctico que deu o empate…
O teu problema é o da maior parte dos Portugueses, cá no burgo confunde-se muito responsabilidade com culpa, a responsabilidade tanto nas parte negativas, como positivas (pequeno pormenor que ás vezes escapa) é do JJ, já a culpa umas vezes é dele outras não, por outro lado, misturar tudo no mesmo saco e apresentar o “embrulho” como se fosse tudo o mesmo é culpa e responsabilidade tua…bastante simples, portanto!!!
O JJ não tem culpas no cartório? Claro que tem, mas não essas todas que tentas imputar-lhe…Todas as equipas (menos 2 em PT) têm ciclos em que estão melhores e piores, todos os treinadores falham e acertam (menos 2 em PT que só acertam) a mim sempre me disseram que os grandes, em todo o mundo, ganham os campeonatos, se ganharem os jogos em que a “coisa” corre mal, porque aqueles em que corre bem é normal ser o melhor que vence e isto, lá está, porque não existe a perfeição!!!
Mas misturar isto tudo e deixar de fora o facto que a nossa equipa ataca sempre para “cima” e os adversários para “baixo” é deixar de parte um factor crucial!!!
Não gostas do JJ? Tens todo o direito de não gostares e de preferires outro perfil de treinador (embora comparações com o MS, me dêem vontade de vomitar) não tens é o direito de misturar alhos com bogalhos e fazeres disso uma salganhada na tentativa de enfiares o Rossio na rua da Betesga, eu pessoalmente começa-me logo a subir a tensão!!!
Para finalizar 2 ou 3 pormenores que te esqueceste de mencionar, primeiro as 2 ultimas vezes que fomos campeões foi com sorteio de árbitros (o tal factor que não é determinante, segundo a tua teoria) segundo o nível de gamanço e jogadas “fora do campo” dos últimos 6 anos, chegou a um ponto que nem comparação tem com nada, a não ser com 2 épocas do apito dourado que mencionaste, por último no ano do Boloni a diferença de plantel do SCP era tão, tão grande, mas tão grande em relação aos rivais que até com o Paulinho, ou eu, a treinar a equipa éramos campeões, nunca mais tivemos uma diferença dessas para os outros grandes e se calhar esse é outro factor que conta, ou não?
SL
7 Março, 2018 at 17:56
Caro TenhamOrgulho, é óbvio que tu, nem ninguém, é obrigado a seguir o que digo aqui, vai para 2 anos. Mas se fosse, eras obrigado a saber que já aqui falei muitas vezes de arbitragem, até porque fui árbitro e sei bem como se podem inclinar os campos.
Gamar pode passar por um simples não deixar uma equipa jogar… Não é preciso penaltis, nem golos irregulares, nem anular golos legais. Basta não deixar jogar. E isso é muito simples.
Mas é muito mais simples quando jogas o futebol medíocre que jogas actualmente, ou que jogaste em grande parte desta época, ou em quase toda a época passada. E torna-se muito mais difícil quando jogas como jogaste as ultimas 12 jornadas do campeonato 2015/16.
Nesse campeonato também tiveste os teus maus jogos! Foi nesses maus jogos que o trabalho do árbitro conseguiu ter influência: em casa com Paços Ferreira (empate com penalti inventado), fora com Boavista (empate com penalti por marcar e golo mal anulado), em casa com o Braga (vais para o intervalo a perder 0-2), em casa com Tondela (todos nos lembramos do que foi este jogo), em casa com o Rio Ave (provavelmente o pior jogo que fizemos nesse ano), em casa com Benfica (pelo menos 1 penalti por marcar e carta verde ao pau dos vermelhos). Daqui para a frente os jogos nem tiveram piada, tal era o domínio avassalador que tínhamos, mesmo que depois um ou outro resultado não tenha tido a devida correspondência.
Posto isto, o resto…
Podias ter sorteio dos árbitros actualmente. Não te valia um cralhes! São TODOS contra…
Já falei demais do JJ para me repetir. A minha opinião está dada, desde Junho de 2015, quando foi anunciado. Passaram 3 anos e mantenho TUDO o que disse e os factos dão-me razão.
Eu não culpo o JJ, que tenho a certeza faz o seu melhor. Não sabe mais. Agora, como dizes, a responsabilidade deste futebol fraquinho que temos é dele. Não é do BdC, nem minha, nem tua, nem do Tadeu. É dele!
Digo mais. A responsabilidade da época do Porto é do Sérgio Conceição. E isto diz tudo!
Vejo futebol, com conhecimento de causa, vai para 40 anos e não me lembro dum ano em que o Porto tenha sido prejudicado como este ano.Mas eu consigo ver futebol com o suficiente distanciamento clubista para perceber isto. Poucos conseguem. Ou pelo menos poucos dos que aqui comentam. O normal é “nós somos sempre gamados” e “os outros nunca têm mérito em porra nenhuma”. Não é a minha forma de estar.
O que disse dos jogos, individualmente, mantenho. Tudo. O resto são conclusões erradas tuas.
Com o Braga, tiveste um golo anulado limpo a eles e chegas ao empate numa jogada onde há falta. Sim, deviam estar a jogar com 10 ao intervalo. E há um penalti, pelo menos, por marcar a nosso favor. Mas não ganhaste porque jogaste miseravelmente na 2ª parte, com o Jesus a assistir ao Abel a meter “toda a carne no assador” e a dar a volta ao jogo. Foi isso que quis dizer.
Com o Estoril, falei de 2 coisinhas, só! Que não podes perder com o penúltimo! Que o treinador não pode dizer que perdeu por causa do vento e dos excelentes batedores de bolas paradas que eles têm.
Mas tudo isto é a minha opinião, e não a tua. Claro. Tu podes pensar o oposto. Na boa.
Para mim é claro uma coisa. Se acham que não há hipótese de sermos campeões, epá, foquem-se em ir pagando a divida e a tentar mudar o contexto em que o campeonato é jogado. Não faz sentido o que se tem feito se depois a desculpa é sempre que é por causa da APAF que não se ganha!
Nem tu, nem o BdC, nem Deus, me fazem mudar de opinião porque a opinião que tenho não foi obtida em cima do joelho. É uma opinião de quem segue e discute desporto há muitos anos. Como alguém disse, nas outras modalidades também somos gamados e ganhamos na mesma. No futsal isso acontece sempre – a maioria dos árbitros também está debaixo da asa da galinha – e nós, mesmo assim, ganhamos. Porquê? No ano passado, no Andebol, fomos muito prejudicados e mesmo assim fomos campeões. As evidências estão aí… Quem quer pode vê-las. Quem não quer, nem que lhes espetem isso nos cornos conseguem ver!
Bem, no ano do Boloni investimos mais que nestes 3 anos do Jesus? Se tínhamos melhor equipa e plantel que os outros, que gastavam mais que nós, isso foi exactamente porquê? Não terá sido porque fizemos mais com menos, como diz o BdC? Não terá sido porque, como eu defendo, roçámos a perfeição? Se calhar foi!
E é isso que eu digo.
Eu não digo que não existe gamanço todos os anos. Existe! Disse até que um puto de 5 ou 6 anos consegue logo perceber isso. Mas é o que temos! E podíamos até desenvolver isto e procurar pensar porque raio está o BdC há 5 anos à frente do Sporting e os outros clubes, que são ainda mais prejudicados do que nós, não se juntam a nós nesta luta. Ou vocês, que gostam tanto de me atacar, acham que vamos mudar esta merda sozinhos? Até o facto de reatarmos relações com os Porcos conseguem criticar e não perceber que sem isso nunca o Benfica do Vieira será derrubado.
O Sporting tem tido 2 problemas que o impedem de ser campeão mais vezes. Um é jogar num campeonato viciado. O outro é ser um clube com um historial de tiros nos pés e erros gritantes que até dói só de recordar.
Podia ir ao passado, longínquo, e começar logo pelo facto, absolutamente ESTÚPIDO, de deixar que um talento do Sporting de Lourenço Marques viesse para o Benfica porque se quis que viesse à experiência – e é bom recordar o que era o Benfica antes do Eusébio chegar e o que era quando o Eusébio deixou de jogar! Tivemos o Mourinho contratado mas mandámos o gajo embora para ganhar uma CL e uma UEFA nos Porcos… porque meia dúzia de anormais da JL não gostavam do gajo!
Enfim… a culpa é sempre dos outros!
Não mudem que vão ver se este paradigma do Sporting não ser campeão alguma vez vai mudar!
7 Março, 2018 at 20:41
Aqui o que está em causa Miguel, são interpretações diferentes dos mesmos factos, ou melhor do peso que determinados factos têm no desempenho da nossa equipa e eu também não tiro ideias em cima do joelho, com a vantagem de ver futebol há mais tempo do que tu já que “puxaste dos galões”
Visto que temos a mesma noção sobre gamanço, a diferença é a interpretação e é aí que eu acho que o teu raciocínio falha, o nível de gamanço (nos últimos 20 anos) esteve sempre ligado ao nível de competência que as nossas equipas apresentaram, se são fracas (ou percepcionadas como tal) é uma coisa “ligeira” que quase passa despercebida, se são fortes o nível de gamanço aumenta e eventualmente a coisa fica a descoberto e visível a olho nu.
Para não dar exemplos recentes que nos poriam a discutir os “ses” e os “mas” a super equipa que tivemos no ano do Queiroz (Balakov, Figo, Juskoviac, Peixe, Valks, Iordanov etc etc ) para ser desviada do titulo, precisou de um “esforço extra” do sistema, com o cumulo a chegar quando tiveram de expulsar três (3) jogadores nas Antas para que não jogassem contra o benfica (central, trinco e avançado centro) que resultou á posteriori no famoso 3-6, mesmo com os erros táticos do Queiroz era muito duvidoso que perdesses o jogo com o Valks, o Peixe (em super-forma) e o Juskoviak em campo…O que é que pesou mais, o gamanço ou o Queiroz ter tirado o defesa esquerdo ao intervalo?
Depois estás a interpretar á letra algo que eu disse como “medida” do “peso” do gamanço, tenho a noção clara que hoje em dia ter ou não ter sorteio de árbitros é irrelevante, mas naquela época não era e esse é que é o ponto, ou seja mais um sofisma teu “uma cadeira tem pernas, um homem tem pernas, logo uma cadeira é igual a um homem” certo? Não errado!!!
Depois podes manter o que quiseres em relação aos jogos que quiseres, achas que eu estou errado? E então? Eu acho que tu estás errado nas conclusões que tiras!!!
Falas dos últimos 15 jogos de há dois anos e eu digo-te a razão de não termos sido tão gamados, sempre que a luta for a 3 levas com as “encomendas” dos dois lados, se por uma razão qualquer um dos dois siameses descolar a coisa acalma, não desaparece, acalma, porque os “tarefeiros” de um dos lados perdem as “ganas” e porque numa luta a dois os prejuízos ostensivos dão muito nas vistas…principalmente lá fora, porque se deres nas vistas lá fora há consequencias , como por exemplo os árbitros tugas ficarem de fora das competições internacionais todas!!!
Depois vem a falácia das modalidades, para começar as modalidades movimentam muito menos dinheiro o que faz com que tenhas de injectar dinheiro e não apenas “distribuir” o que elas geram, depois embora existam muitos fanáticos nas modalidades ainda existe muito dirigente federativo que põe o interesse da modalidade acima do clube e se virem que estás a “despejar” dinheiro na modalidade não te vão roubar (tanto)
Pegando nos teus dois exemplos, Andebol; fomos campeões o ano passado por 3 factores, primeiro roubaram-nos muito menos que nos tempos do Prof Frederico Santos, segundo o fcp foi prejudicado nalguns jogos (inédito nos últimos anos) tal como nós fomos, por causa do benfica e tínhamos de facto uma grande equipa, mas que representou apenas 33% da nossa conquista…
O Futsal nos últimos dois anos a diferença da nossa equipa para a do carnide era tão grande, mas tão grande que nem com roubalheiras que as houve e mudanças de regras, eles conseguiam ir lá, este ano a equipa deles melhorou muito e embora ainda esteja vários furos abaixo da nossa, recomendo-te que te sentes quando chegarem os play offs, porque vais poder testar a tua teoria do gamanço vs mérito e infelizmente para nós cheira-me que não vamos gostar da resposta a isso, no teu caso duplamente, a não ser claro que tenhas as mesmas reservas em relação ao nosso treinador de futsal que tens em relação ao nosso treinador de futebol de 11….
Numa coisa concordamos, de facto as evidencias estão aí, pena é que não correspondam ás tuas ilusões é que era muito mais fácil de as corrigir se as tuas teorias estivessem correctas…é que ao contrário do que pensas eu também acho que podemos e devemos melhorar que o JJ também o deve fazer e o BdC também, não acho é que no estado a que isto chegou seja um factor determinante e diferenciador…
Voltando ao futebol e aos “méritos” do fcp, sim estão melhores que o ano passado, sim foram prejudicados em 2 jogos mas…foram ajudados (ou ajudaram-se, tipo invadirem o campo e interromperem o jogo) em 5, o ultimo contra nós, acho que mesmo imbuído dessas tuas teorias todas consegues fazer as contas…
Para finalizar o facto de fazeres generalizações tipo “vocês todos gostam de me atacar” não é nenhum argumento é talvez um lamento, nesse caso estás na secção errada, depois quem é que são “vocês todos”? Eu não represento ninguém a não ser eu mesmo e as minhas ideias, portanto exactamente aquilo que reivindicas para ti, com uma diferença quando vejo que estou errado tenho a humildade de o reconhecer, ao contrário de ti pelos vistos que nem Deus te convence a mudar de ideias…
SL
PS A tua outra falácia crónica é a história do “se a roubalheira é tão grande porque é que investimos 100M” bom caro Miguel há muitas maneiras de caçar ratos, uma delas é subires o nível de investimento a um ponto que se torne insustentável para os rivais e nem sequer é por teres mais dinheiro que eles, mas sim porque eles têm mais sítios, muito mais sítios em que o gastar, nomeadamente para sustentarem a “máquina dos campeonatos” e a “afeição” da CS.
Aqui sim podes juntar o exemplo das modalidades, o nosso investimento obriga-os a subir a parada, desviando verbas de outros “sítios” ou a arrear e tirar o pé e pegando num exemplo que te é grato, olhando para o fcp eu diria que estamos no bom caminho, no fim de contas podes usar a mesma estratégia em vários tabuleiros, nuns a “resposta” é mais rápida noutros mais lenta é só isso!
7 Março, 2018 at 22:42
Mas eu não pesei as duas coisas que nos tiram dos títulos. Disse só que há 2 e não um factor que nos tem afastado de ganhar. Não disse mais nada. E na realidade é mesmo só isso que me interessa evidenciar porque acho importantíssimo ter a noção que há muito que melhorar, há caminho do nosso lado para percorrer, e quanto melhor estivermos, mais perto de ganhar estaremos, com ou sem corrupção. No fundo, uma espécie da máxima “equipa que joga bem está mais próximo de ganhar do que equipa que não joga bem”. E para melhorar é preciso perceber o que está mal para nos focarmos a corrigir isso.
Lembro-me muito bem desse jogo nas Antas arbitrado pelo lampião Carlos Valente – porco do caralho! Se tem jogado o Peixe, que era quem marcava normalmente o João Pinto, todo o jogo seria diferente. Esse campeonato foi-nos gamado à descarada! Não foi só nas Antas que fomos gamados.
Levavas com encomendas dos 2 lados nos anos 80 e 90, e até no inicio deste século. Nessa altura Porto e Benfica, cada um tinha uns quantos árbitros de estimação. O que os diferenciou nessa altura foi que as ajudas ao Porto complementavam a forte equipa que tinham. Já as ajudas ao Benfica só minimizavam as fracas equipas que tinham. Daí o domínio do Porto.
Hoje não se passa nada disso. O Benfica domina 90% dos árbitros. Há muitos anos que não sobe um árbitro que não seja lampião. E até os árbitros, entre eles, têm a perfeita noção disso. Por isso é que gajos, super portistas e que durante muitos anos gamaram descaradamente para o Porto, como o Jorge Sousa e o Artur Soares Dias, hoje gamam para o Benfica porque sabem que se não gamarem são relegados para baixo. É bom terem a noção que o Jorge Sousa só não desceu, ou o ano passado, ou há dois anos, porque meteu baixa metade da época e escapou assim à descida – e perda de ser árbitro internacional. Um árbitro nacional ganha entre 40 mil e 60 mil. Um internacional facilmente passa os 100 mil por ano. Nem é preciso pagar-lhes para roubarem. Basta colocá-los como internacionais, que ainda por cima depois serve de álibi para estarem nos melhores jogos – os mais importantes – e para os desculpar por errarem – “epá, estes são os melhores, são internacionais”! Há 30 anos que é assim.
Os últimos 12 jogos foram ganhos sem espinha pela capacidade da equipa. Fomos prejudicados aqui e ali mas a equipa superou isso. Se o Benfica tem perdido pontos, provavelmente gamariam mais e até descaradamente. Mas não foi preciso.
O Porto não foi só prejudicado em 2 jogos. Caramba. Se queremos que sejam justos connosco, temos de ser justos com os outros. Foram prejudicados em ais jogos. Mas ganharam esses jogos. Nesses 2, Moreirense e Aves, é que não ganharam. Foram beneficiados com o Belenenses, Chaves e agora connosco.
Depois há jogos com erros para os 2 lados. Como o Porto-Benfica. É difícil dizer quem foi mais prejudicado aqui. O que seria o jogo com o Filipe expulso aos 11 minutos? Aconteceria depois todo o prejuízo para o Porto? Nunca saberemos. É como o jogo Sporting-Braga. Com 10 ao intervalo, e o penalti assinalado sobre o Bruno César convertido, estaria 2-0 quando recomeçasse o jogo. A 2ª parte seria diferente. Mas o que passou, porque o nosso clube deixa sempre que isso aconteça, é que o Braga foi gamado. É lamentável.
Há aqui uma facção anti-Miguel – o que, se por um lado acho uma tristeza, especialmente porque eu não sou anti-ninguém, por outro acho piada à importância que me dão – que não perde tempo a chamar-me nomes – e foi assim logo de inicio. Eu gosto de debater. De trocar ideias. Não tenho problema nenhum em que me mostrem que estou errado – é assim que eu me torno melhor, ao corrigir o que está mal. Por isso tento explicar bem o que penso e porque penso assim.
“Se a roubalheira é tão grande porque é que investimos 100M” não é uma falácia, nem crónica, nem é uma história minha. Nem sei de onde tiraste isso! É simplesmente uma pergunta para quem acha que SÓ NÃO GANHAMOS por causa do sistema porque é uma óbvia incongruência e uma evidência que não é assim.
De resto, tudo tem um limite. Já aqui expliquei, noutro local, sobre o tema da quantidade de equipas que a 1ª Liga deve ter, que o dinheiro que existe é limitado. Chegando a esse limite, não há maneira de haver mais – a não ser vendendo jogadores.
É engraçado que o modelo que eu defendo, e defendi-o nesse post, vai ser adoptado no campeonato sub23 – 12 equipas em 2 fases, uma de todos contra todos e outra dividida em 6 primeiros na luta pelo titulo e 6 últimos na luta pela manutenção. Foda-se! Devia ter registado o modelo! 😉
SL
8 Março, 2018 at 0:33
Retirei daqui no teu primeiro post, mas não é a 1ª vez que o leio:
“Se realmente é impossível o Sporting ser campeão neste lodo, então para que se gastam 110M€ em jogadores? ” e a resposta é a que te dei, é o b+a=ba do marketing de guerra aumentar o preço de acesso ao mercado, ler titulo de campeão, para bloquear a concorrência.
Quanto a gostares de debater, óptimo eu também, embora não fosse essa a impressão com que fiquei a seguir aquela tua frase de Deus e dos anjos…
Neste ultimo post já me estás a dar uma noção diferente do que pensas e muito mais próxima daquilo que eu penso também, se calhar foi erro meu de interpretação, ou pode ter sido teu na transmissão é indiferente o que conta e que te estou a perceber melhor.
Em relação á luta de poder, dos siameses, estarias completamente certo se não contássemos com esta última época, o objectivo estratégico do fcp, com a divulgação dos e-mails nunca foi a verdade desportiva, sempre foi a reconquista do poder, se tal objectivo fosse impossível, então fracturá-lo e dividi-lo e esse objectivo secundário já atingiram! (não quer dizer que seja 50/50, para não haver mal entendidos)
No que diz respeito á contabilidade dos prejuízos do fcp só coloquei os que tiveram consequenciais, foram prejudicados noutros? Foram, mas nós também e em mais do que eles e também conseguimos ganhar, se queres fazer essas contas tens de contar tudo para todos os lados e da mesma forma, exemplo o rui costa quando transforma um penalti sobre o gelson num amarelo por simulação, fomos ou não prejudicados? Mas ganhamos certo?
Agora vamos lá fazer a contabilidade daqueles jogos em que eles foram ajudados e nós fomos ajudados…pois aqui é que é complicado e a balança começa a pender para um dos lados…
Por outro lado achas, honestamente que deixariam o SCP, jogar em PT com a mesma intensidade chamemos-lhe assim que o fcp utiliza nos jogos para ganhar superioridade? Não me parece, daí essa tática para nós, não poder ser utilizada, de há 2 anos a esta parte então tem sido inacreditável a diferença de critérios, o treinador sabe-o, os jogadores sabem-no e nós também o devíamos saber…
E as suas consequencias também, marcas um golo baixas as linhas para ficares com mais espaço para o contra-ataque, nas costas da defesa contrária, perfeito, milhares de equipas em todo o mundo o fazem (a começar pelas do mourinho) e sem em vez disso cada vez que recuperas a bola for falta contra ti? Ou quando não é, param sistematicamente os teus ataques rápidos em falta e metade não são marcadas e as outras não dão cartão? Sabes qual é o resultado? Ficas cada vez mais sufocado no teu meio campo e á mercê de um ressalto…solução a equipa nunca pode tirar o pé ou “descansar” no jogo, tem de o estar permanentemente a dominar daí mais desgaste etc etc etc
Eu não sou do JJSC mas a pergunta que eu faço a mim mesmo é, estou melhor agora ou antes? Nem tenho dúvidas agora, sem sombras de dúvida ( se o Jardim não se tivesse querido ir embora, podia pensar doutra maneira, mas ele quis, morreu)
Depois a converseta do MS, primeiro ele tinha melhor plantel que o do JJ no primeiro ano, se não os soube aproveitar (sli, rubem semedo, jmario, nani, adrien, cédric, montero, william, fodassssse) é problema dele, nem me estou a referir ás guerras internas, estou a referir-me a ter queimado a equipa toda para fazer um brilharete com os alemães que já sabíamos que não íamos eliminar e dois dias depois estar a jogar com o mesmo 11 no Dragão e levar 3 (porque os gajos rebentaram ao intervalo) e no entanto ele sabia perfeitamente qual a prioridade do clube…
Depois a estória do investimento, ninguém aqui liderou um projecto? Ou sequer negociou as condições do seu próprio contracto? Quando um gajo obtém melhores condições, investimento etc em negociações com o “patrão” é mérito de quem o consegue fodasssse, mas em que merda de mundo mariquinhas é que vivem? Ai mas ao Francisco deram-lhe carro e eu ando de trotineta…façam-se á vida caralho, a vida não é uma cooperativa soviética, se tens melhores condições foi porque as soubeste negociar, chama-se mérito e não conseguir reconhecer isso é no mínimo falta de visão e de conhecimento da vida!!!
Quanto ao clube anti-miguel, não sei se existe ou não, mas se existe não fui convidado, mais, para a semana que vem já vou deixar as muletas e voltarei a ir a Alvalade, terei todo o prazer em te pagar uma jola nas roulotes e continuar a conversa…
SL
7 Março, 2018 at 17:05
Miguel
Claro que há erros próprios!! Não existem equipas perfeitas.
Existem lesões, castigos, momentos de forma e alturas do calendário mais preenchidas.
O raciocínio tem que ser precisamente o contrário, o erro faz parte do jogo e não pode servir de desculpa para as equipas que se servem da corrupção.
Há uns dias o Barcelona jogou pouco contra o Las Palmas (que está em 18º) e empatou, isso quer dizer que merece perder o campeonato?!?
Se o Real Madrid ou o Atlético estivessem a ganhar os jogos todos com ajudas externas o Barcelona não merecia ganhar porque jogou pouco com o 18º classificado?
Sabes o que é que faz falta a “alguns Sportinguistas que percebem que há erros próprios”??? Memória.
Se tivessem memória percebiam que o Sporting antes de JJ não ganhava tantas vezes.
Queres o melhor exemplo? Pegaste aí nos últimos 2 títulos do Sporting.
Nesses 2 últimos títulos à 25ª Jornada o Sporting tinha 55 pontos em 2000 e 54 em 2002.
Hoje, à 25ª jornada o Sporting tem 59!!!
Ou seja, o Sporting que estás a criticar e que erra e que graças a esses erros “nunca pode aspirar a lutar pelo título” tem mais 5 e 4 pontos respetivamente, que as equipas que ganharam os 2 últimos títulos o que só demonstra que o teu argumento é completamente falacioso.
O Sporting do 1º ano de JJ dava para ganhar qualquer campeonato da história (inclusive do Porto corrupto de Mourinho), este ano está a ser novamente um dos melhores Sportings de sempre (a nível pontual), no entanto “alguns” Sportinguistas continuam sem perceber onde está o real problema.
Continuem assim, brandos para os outros e super exigentes com os nossos.
Quanto voltarmos a errar menos e a fazer as pontuações medíocres que fazíamos até há 3 anos é que vamos estar perto de ser campeões.
7 Março, 2018 at 18:27
Caro Xait,
Eu não entro nessas comparações. O contexto do campeonato espanhol é um, o nosso é outro. Basta ver que qualquer Villareal bate o pé a Benfica, Sporting ou Porto, massacra um Guimarães, e treina contra os Moreirenses do nosso campeonato como se estivesse a treinar com os próprios juniores.
Fazer essas comparações não faz sentido!
Volto a referir que o 1º classificado vai com 25 jogos e só empatou 4, 2 deles com os outros 2 rivais. É este o nosso contexto. É esta a nossa realidade e é com isto que tens de competir. O Barcelona não é para aqui chamado. Nem o Bayern, nem o Liverpool… São outros contextos.
Em 2000 havia mais equilíbrio! Havia um Boavista forte. O Gil Vicente quase foi à Europa. O campeão teve 8 empates e 3 derrotas. O Porto perdeu 5 jogos e o Benfica 7. Compara-se com o que se passa nos últimos 6 ou 7 anos? O fosso é cada vez maior e vocês olhas para as tabelas classificativas sem ter isso em conta!
Eu duvido que esta equipa do Sporting, que custa 75M€ por ano, seja melhor que a equipa de Bobby Robson, de Queiros e de Jozic. O que fariam essas equipas no panorama e contexto actual! O melhor futebol que me lembro de ver foi no ano do Jozic e nem em 2º lugar ficámos. Em situação normal, tínhamos sido campeões esse ano – exactamente por isso o Jozic foi embora!
Ninguém é brando com os outros. Foda-se! Que estupidez dizer isso!
Vocês é que são brandos internamente. O que se disse do caralho do Marco e eu vejo o JJ fazer 10 vezes pior a toda a hora e não se passa nada! É uma dualidade de critério tão grande que nem dá para perceber.
Mas, como eu digo sempre, a verdade pode custar a aparecer mas aparece sempre. Vamos ver a vossa conversa quando o JJ for embora… Já percebemos o flic flac que muito deram quando o JJ passou do Benfica para o Sporting… Vamos assistir a isso novamente quando for para outro lado…
O 2º ano do JJ foi pior que o ano do Jardim e pior que o ano do Marco. É isso que tu chamas estar mais perto de ser campeão? Ou tu vives na ilusão do campeonato de 2015/16? E lembras que levaste 3 secos do Skenderbeu nesse ano, que foi chacota em todo o lado? Lembras que foste eliminado da TL pelo Portimonense da 2ª Liga? E o ano passado? Estavas fora de TUDO em Janeiro… Lembras? É isso que é estar mais perto de ser campeão? Só se for no vosso dicionário… No meu não é! Especialmente com o investimento feito, que nunca ninguém teve!
Dizer que o 1º ano do JJ dava para ganhar o campeonato do Mourinho é tentar fazer dos outros parvos. Mas o contexto é o mesmo? Sabes se o Sporting do JJ ganhava ao Porto do Mourinho?
Não percebes que é estúpido, e completamente irrealista, estar a comparar os pontos deste anos, no contexto deste ano, com os pontos de há 10 anos atrás, no contexto que havia há 10 anos atrás?
Foda-se… e o meu argumento é que é falacioso! Puta que pariu esta merda… Tás aqui estás a comparar os carros de formula um de agora com os de há 30 anos… e a dizer que o pior classificado deste ano ganhava facilmente o campeonato de 1995! Não percebes a burrice?
😉
7 Março, 2018 at 20:55
A coisa que mais me impressiona é como é que tu tens a percepção e a inteligência, para descortinares os factos e depois, tiras conclusões diametralmente opostas á lógica e ao enquadramento…
Das duas uma ou tens um pensamento demasiado “out of the box” ou abusas nos critérios de exclusão, por outras palavras qualquer factor que não se enquadre na tua teoria é excluído como se não existisse ou fosse n/a
7 Março, 2018 at 22:20
É mesmo para citar Scolari: “E o burro sou eu”.
Tens noção que o Etebo que ainda agora jogava no Feirense foi titular no Camp Nou. Obviamente que não estou a comparar o Las Palmas a equipas do Tugão, a comparação óbvia(!!!) é que o fosso entre o Las Palmas e o Barça é tão grande ou até maior que dos nossos grandes para os nossos pequenos. E não é por o Barça ter sido incompetente nesse jogo que merece ser o campeonato.
“Não percebes a burrice”??
Realmente assim é muito fácil ser bota-abaixo, é só dizer: Não é possível fazer comparações.
Tu queres ver que o fosso dos grandes para os pequenos é um contexto de há 3 anos para cá…
Quantos pontos fazia o Benfica antes de chegar lá JJ? Quais as melhores vendas do Benfica até chegar JJ?
Quantos pontos fazia o Sporting antes de chegar JJ? Quais as melhores vendas do Sporting até chegar JJ?
Qual a desculpa do Marco Silva? Ou “o contexto” de Marco Silva também era de 1995?
Porque é para argumentar tens que pegar na pior época das 3?
Porque é que tens que pegar no Skenderbeu e te esqueces que nunca jogaste nos olhos do bi-campeão europeu, do Barcelona de Messi ou do Vice Juventus desde que existe Champions?!?
Porque é que falas que no ano passado estavas eliminado de tudo mas não dizes que este ano estiveste em todas as competições a lutar para ganhar como NUNCA estiveste.
O Benfica e o Porto fazem mais pontos?!? Isso é culpa do trabalho que JJ faz no Sporting?
Foda-se digo eu… pior cego é o que não quer ver e perante a falta de argumentos para os factos limitas-te a dizer que é “incomparável”.
7 Março, 2018 at 22:48
Por acaso respondi a isto tudo antes de sequer colocares aqui… Procura mais abaixo!
O Las Palmas deve ter um orçamento similar ao Braga. Com 20M€ consegues montar uma boa equipa – vai depender sempre do quanto bem trabalhares com esses supostos 20M€.
Com 3M€ ou 4M€, fazeres uma boa equipa é muito mais difícil!
É mais difícil fazer uma boa equipa com 3M€ para combater uma de 70M€, do que fazer uma de 20M€ para combater uma de 200M€.
8 Março, 2018 at 0:36
1o Não, não respondeste. Limitas-te a fazer contas aos pontos que os Adversários do Sporting perderam para justificar a pobreza de TODOS os treinadores do Sporting em comparação com as pontuações de JJ fosse em que ano ou contexto fosse. Repito TODOS.
Achas que o Benfica fazer 88 pts quando nos fizemos 86 é do contexto……enfim, mais areia para os olhos. Curiosamente nem antes nem depois conseguiram fazê-lo. Foi um contexto anual… Uma espécie de micro-clima temporal.
Continuo sem perceber porque é que o Marco Silva com William, Adrien, João Mário, Carrillo, Slimani, Cedric, não chegou perto se quer dos 2 melhores registos de JJ e não consegui valorizar ninguém como JJ valorizou…. Era do contexto de 1995 também provavelmente.
O teu problema é que a matemática é uma ciência exata e tu perante os factos tens que descontextualizar para justificares um ódio de estimação.
Para terminar… Uma equipa de 20 milhões contra uma de 200?!? No Barcelona 200 não chegam para meio Messi quanto mais para uma equipa inteira.
Qualquer leigo percebe que é muito mais fácil um Barcelona ganhar em casa a equipa do Etebo do que um grande ir ganhar a Moreira de Cónegos, não tem comparação aproximada se quer.
Essa tua afirmação é apenas demonstrativa da tua cegueira.
7 Março, 2018 at 22:31
isso
7 Março, 2018 at 13:53
Eu lembro me durante décadas o SCP a ser roubado escandalosamente na 1ª volta do campeonato e quando os outros já tinham 10 ou mais pontos de avanço começavam os erros grosseiros a beneficiar o SCP,geralmente já uma equipa desmotivada,dividida e achincalhada nos jornais com direito a chicotada psicológica do treinador inclusivé.
SL
7 Março, 2018 at 13:56
Isso foi coincidência.
O orçamento maior do SCP dá para ganhar a todos os outros com orçamento inferior!
7 Março, 2018 at 14:18
com pelo menos 20 pontos de avanço
7 Março, 2018 at 14:25
A merda toda é que há quem tenha orçamentos maiores que o nosso. Mas aqui os orçamentos já não contam… Mesmos quando nos orçamentos dos outros aparecem rubricas tipo “informática, brindes, vouchers e “demais” merchandising”… Normalmente identificados com “outras despesas”.
7 Março, 2018 at 11:48
Bom dia,
concordo com o texto , tambem sinto nojo daquilo que é o futebol/”desporto” português , com 42 anos vi poucas vezes o Sporting ganhar titulos e percebe-se o porquê , aliás até é caso para dizer que não vencermos é uma mais valia !!! acho que o unico caminho possivel para o Sporting será o de se concentrar cada vez mais em si próprio deixarmos de perder tempo com “putas e porcos ” de lutarmos contra todo um sistema que é demasiado corrupto para mudar , o caminho é cada vez um Sporting mais forte e com essa força obrigar estes fdp a exporem-se cada vez mais e mais até caírem no próprio ridiculo . S.L.
7 Março, 2018 at 11:51
É tão importante ter noção destas verdades.
7 Março, 2018 at 11:51
Posso concordar con tudo ou quase tudo! Posso ate saber que é quase impossível ser campeão neste circo. Mas fodasse.
Damos tiros consecutivamente nos pes. A nos próprios.
Reclamamos que as equipas abrem as pernas ao Porto e ao Benfica mas nós quando jogamos com essas mesmas equipas somos muitas vezes fracos ( exemplo jogo com o Vitoria, em Moreira,no Estoril), quando jogamos com os adversários diretos nao mostramos ser melhores (jogos deste ano provam isso mesmo)…
Quando tudo aponta para o Benfica, a corrupção e os emails eis que surge o nosso presidente ameacar se demitir. Quando fazemos 4 bons jogos eis que o nosso treinador fala e diz que ele é o melhor sempre ele e nao o NOS.
Pode ser dificil,pode ser impossivel, mas connosco a sermos o primeiro inimigo nunca chegaremos la.
7 Março, 2018 at 12:08
todas as equipas fazem jogos fracos contra pequenos, até o barcelona – real madrid etc, e somos nós que temos de ser perfeitos ?
qual a diferença então ?
é que essas equipas e em termos nacionais porto e benfica ainda é pior ganham esses jogos por varias vias.
eu vejo o benfica e o porto a jogarem pessimamente contra equipas pequenas e o que acontece é que o arbitro lhe facilita a vida ou a propria equipa adversaria.
é normal se perderem 5 – 6 pontos num campeonato contra equipas ditas pequenas e ter exibições menos conseguidas, não temos de ser perfeitos.
o que não é normal é os outros não perderem esses pontos e todos sabemos a razão e isso faz um campeão.
isto não é de agora sempre foi assim desde que me lembro, agora tens camaras que denunciam isso para quem esteja atento em outros tempos era igual só que vias resumos no domingo desportivo, as malas e malinhas sempre fizeram parte.
7 Março, 2018 at 12:39
Podes fazer um jogo mau…
Não podes fazer 4 ou 5! Não no campeonato português onde o 1º classificado, em 25 jogos, empatou 4 e 2 desses foram com os rivais! Não perceber isto é nem perceber o contexto onde competes!
O Porto perdeu 4 pontos – 2 empates – com equipas ditas “não grandes”. Aves e Moreirense, fora. Jogos onde até foram gamados. Nós perdemos pontos com Moreirense (2), Estoril (3), Setúbal (2)… e em casa com o Braga (2). Em todos estes jogos o futebol praticado foi pouco mais que deprimente!
7 Março, 2018 at 12:43
Todas as equipas fazem jogos menos conseguidos.
Não fazem é 8,9,10…uma época!
7 Março, 2018 at 12:58
Tu és um brincalhão johnny rambo.
Tu criticavas o primeiro ano de JJ e vens com conversa de merda.
7 Março, 2018 at 13:11
Vou criticar sempre quem se julga o MAIOR e ganha ZERO.
7 Março, 2018 at 13:13
És um desonesto
7 Março, 2018 at 14:03
É isso.
7 Março, 2018 at 14:15
não me lembro de te ver defender o Sporting, sinceramente não me lembro.
7 Março, 2018 at 14:45
Se defender o clube é passar um cheque em branco a um treinador banalissimo e que todas as semanas envergonha o clube e adeptos…então não.
7 Março, 2018 at 15:13
eu falo em defender o Sporting e não o treinador.
johnny johnny
7 Março, 2018 at 12:56
Muito bonito Mìguel.
Tens aqui a resposta
https://streamable.com/m69zl
7 Março, 2018 at 12:56
Queres aquela do Cássio?
Queres também dos jogadores do Estoril?
7 Março, 2018 at 13:24
Isso vai contra o que eu disse onde?
Vê o meu comentário mais acima…
7 Março, 2018 at 16:47
Mais falácias, então e o belém no dragão? e o chaves em chaves? e o estorii no estoril? pois é, não aparecem na contabilidade dos pontos perdidos contra os pequenos, do fcp…porque será? Se calhar sem favores até tinham perdido mais pontos que nós…e depois como ficava a tua teoria?
7 Março, 2018 at 18:43
Foram beneficiados com o Belenenses e provavelmente perdiam o jogo. Foram beneficiados com o Chaves mas acho que ganhavam na mesma, ou empatavam, pelo menos. Mas mesmo que perdessem!
No Estoril não vi nada de especial. Vi a equipa que levou 6 do Braga a levar 3 do Porto em meia parte e podia ter levado uns 5 na boa.
E não entro na cena da compra do jogo, pelo tal pagamento da tal factura, porque, para mim, a explicação já foi dada e faz sentido. Se o jogo foi comprado de outra maneira, não faço ideia. Por aquela, para mim não foi!
Tiras estes 6 pontos, do Belenenses e do Chaves, dás os 4 do Moreirense e do Aves, e tens o Porto com menos 2 pontos. Não vais a 8, vais a 6, que vai dar ao mesmo…
Isto não apaga a quantidade de penaltis, pelo menos, que ficaram por marcar a favor do Porto em jogos que acabou por ganhar na mesma. A esmagadora maioria deles com 0-0 ou 1-0, portanto, com o jogo ainda por definir!
Mais alguma coisa?
7 Março, 2018 at 21:11
O nosso jogo no dragão…
Em todos os jogos TODOS eles darem pau durante 90min, já cartões…
Como é que o Felipe ainda não foi expulso…
Como é que o Marega continua a fazer simulações jogo após jogo
Como é possível falares do jogo do Estoril? Na 1ª parte a coisa estava a correr mal e não tinham o melhor jogador, na segunda parte, um mês depois, não tinha o Estoril um dos melhores e os outros nem pareciam os mesmos quero lá saber se foram pagos assim assado ou de forma nenhuma se o jogo não tivesse sido interrompido, pelos SD, tinham perdido ponto!!!
7 Março, 2018 at 23:24
Incrível não falares no nosso jogo.
Vai ver melhor como obtiveram os golos no Bessa e que perdoaram expulsões.
Vai ver melhor o jogo em casa com o Guimarães.
Vai ver melhor o jogo em casa com o rio ave onde o Cássio faz aquela miserável figura.
Conta-me histórias.
7 Março, 2018 at 12:57
Eles nunca irão perceber isso.
Perder pontos é o normal. O que é de estranhar é uma equipa quase não perder pontos, mesmo que seja o moreirense ou o lusitano de évora.
Diria que a epoca do Sporting, num campeonato limpo, daria para estar na frente com 3 ou 4 pontos de avanco. Mas eles irão sempre continuar a dizer “não podemos perder pontos, porque os outros corruptos não perdem pontos”
7 Março, 2018 at 13:12
Temos de ser perfeitos, utópico.
Não querem perceber que mesmo com guardiola ( foi eliminado na taça por uma equipa nham nham )perdíamos pontos porque é natural e fazíamos exibiçãoes menos conseguidas, isto não tem nada a haver em defender JJ mas sim o Sporting seja qual for o treinador.
NÃO DISPUTAMOS EM CIRCUSTANCIAS DE IGUALDADE e enquanto não entenderem isso, foda-se.
Vou repetir:
Independente de quem é o treinado
7 Março, 2018 at 13:31
Esta é também a minha opinião. Não temos a obrigação de ser perfeitos, especialmente lutando contra quem tem momentos de perfeição artificial.
Claro que isso não invalida a procura e exigência de melhoria contínua…
7 Março, 2018 at 13:28
É normal não perder pontos quando uma equipa tem um orçamento de 70M€ e as demais têm entre 3M€ (menos de 20 vezes) e 12 M€ (menos de 6 vezes), excepto o Braga que está quase nos 20M€.
Não perceber isso é idiota!
7 Março, 2018 at 13:34
É normal…
Não é infalível!
Se fosse assim nem fazias os jogos.
No dia do sorteio, obrigava-se os clubes a terem já o orçamento e ao fazer o calendário arranja-se um algoritmo qq que já fazia o cálculo e logo ali se via que era o campeão. E ali já libertava calendário para jogar outras competições… A não ser que… Tb vão a sorteio.
7 Março, 2018 at 13:35
Porque o City foi eliminado por uma equipa 2 ou 3 escalões abaixo???
Não consta que essa equipa tivesse orçamento maior…
7 Março, 2018 at 13:37
Ser idiota é não querer perceber que os outros com os tais 70 mihoes de orçamento também perderíam pontos se fosse tudo jogado de maneira legal.
Ninguém está a fugir às suas responsabilidades.
Se não fosse esta merda toda terias 1 campeonato ganho a 3 anos e nesta época estaríamos colados no primeiro lugar, isto também é ser idiota
7 Março, 2018 at 14:13
Não concordo contigo…
7 Março, 2018 at 14:28
Se tu concordasses com algo que não ajuda à tua narrativa é que eu me admirava!
Olha lá, pergunta honesta.. O Guardiola era campeão em portugal? este ano, tendo em conta tudo o que sabemos do nosso futebol tugão?
7 Março, 2018 at 14:39
Andou a estudar o modus operandi do cachalote da ETAR.
7 Março, 2018 at 14:48
O Guardiola? olha que eu nem sou fã do Espanhol (ou Espanhois), mas em Portugal era campeão, tal como o foi em Espanha, Alemanha e agora em Inglaterra.
É ver como as suas equipas jogam, dominam por completo os seus adversários.
Esse jogo da Taça, é uma escorregadela “normal”, tal foi o baile que deu (ver as estatísticas) ainda que seja um “fracasso” a sua eliminação.
Porque o que fica para história…é o resultado final.
7 Março, 2018 at 15:12
Ou então, ponho as coisas de outra forma,
no actual panorama futebolístico quem é o treinador até 6 milhoes ao mês que seja capaz de lutar contra voucher´s padres malas.. you know, the lot…
e ser campeão
7 Março, 2018 at 15:49
Amigo não sou o Miguel mais uma vez, no entanto começamos logo mal quando um treinador ganha 6M por ano em Portugal.
É um absurdo completo, seja o JJ ou outro qualquer.
Não á nenhum resultado desportivo que justifique esse valor.
O Sporting, Benfica ou Porto, não têm mercado para isso.
JJ não tem justificado, nem justifica um ordenado de 6M ano, no máximo 2M ou 3M.
Não estamos a falar de um dos melhores do Mundo, mas sim de Portugal.
O Sistema que tu falas, já o existe á imenso tempo…e o próprio JJ beneficiou disso mesmo no tempo de Benfica, mas qualidade do futebol sobretudo no 1º ano era muuuuuuuuito superior aos demais na altura.
Mas esse futebol nunca o conseguiu colocar no Sporting, e nunca o vai colocar, porque é um JJ totalmente diferente, muito mais á “Italiana”, já o era no último ano do Benfica.
Outro treinador? tenho dois ou três nomes Portugueses, mas fica para a altura certa, porque ainda á 2 frentes para conquistar com JJ.
7 Março, 2018 at 16:00
First things first. Não stanley, tu não é o Miguel 🙂
Eu apenas defendo o raciocínio de que em Portugal e como as coisas estão, o Sporting não seria campeão seja com que treinador fosse. é um pensamento derrotista, mas a realidade teima em confirmá-lo
7 Março, 2018 at 20:39
Provavelmente era!
Talvez não no 1º ano mas assim que percebesse o sistema dava a volta a isso.
Caramba! Lembrem-se que antes do campeonato começar ninguém contava com o Porto. O pessoal gozava com o Porto. Era o “mete o Marega”! Herrera? Qué isso? Sérgio Oliveira? Marcano? O Maxi era um velho e o Casillas outro. O plantel era curto! Etc!
Depois começaram a jogar à bola e mesmo prejudicados lá iam ganhando. Começou o “mais um mês ou dois e rebentam”! Até hoje!
Eles têm roçado a perfeição. Eu disse aqui no inicio que o Porto era isto, não passava disto mas ia ser sempre isto. E foi. É isto o Porto. Futebol simples, objectivo, com intensidade. Dão tudo.
Nós não!
Por isso eles vão à frente e nós estamos afastados da luta…
7 Março, 2018 at 13:58
Acabaste de justificar pq o Sporting não ganha campeonato.
O orçamento é mais baixo que dos outros…
E mesmo assim exigem vitórias.
Há qq coisa aqui…
7 Março, 2018 at 14:12
Isso na tua cabeça limitada…
Com 20M€, como tem o Braga, como tivemos nós na era do Paulo Bento, dá para ter um bom plantel se o trabalho for bem feito – o tal a roçar a perfeição! – e para lutar contra o Porto e o Benfica com orçamentos de 60/70M€… 3 ou 4 vezes mais.
Com um orçamento de 3M€, de 4M€ ou de 5M€, a diferença já é demasiado grande e, pior, o dinheiro é muito curto para teres jogadores de qualidade. Mas mesmo assim podes, roçando a perfeição, conseguir apostar em bons jovens jogadores e fazer uma equipa interessante. Não vais é poder bater-te com quem orçamentos de 60/70M€ com grandes aspirações a ganhar, ainda que possas tentar. Mais uma vez, roçando a perfeição, e apanhando os outros num dia mau, sim, podes ganhar. Mas a probabilidade disso acontecer é muito baixa porque implica teres tudo do teu lado quase a 100% e ter tudo do outro lado abaixo dos 50%, digamos assim.
Ninguém perde antecipadamente, como ninguém ganha antecipadamente, se não houver trafulhice.
Havendo trafulhice, é outra a conversa! Eu refiro-me, neste caso, ao que é normal sem trafulhice.
7 Março, 2018 at 14:18
Eu ia jurar que vi um Estoril a vir da 2a dívisao e ir à Europa.
Vi uma Académica na Liga Europa.
Vejo hj um caldas a lutar por uma vaga no Jamor…
Mas a minha cabeça limitada não está formatada para entender a lógica da tua conversa, isso é factual.
A única coisa aqui limitada é a tua capacidade de ter uma conversa sem ter que ofender. Basta atentar a conversa acima.
Depois admira-te de levar com uma resposta a altura da tua baixeza.
7 Março, 2018 at 14:19
Mas com a escola que andas a frequentar e os teus colegas de carteira, não admira.
7 Março, 2018 at 14:31
O mundo está apinhado de treinadores de merda…dado que acho que todos perdem contra equipas de orçamentos bem inferiores….
Deve ser difícil encontrar um bom treinador…não sei bem se há algum sequer…
7 Março, 2018 at 14:33
Agradeço a imbecilidade da tua honesta resposta. Assim, escuso de pensar que estou a “ganhar” alguma coisa numa conversa qq ctg.
7 Março, 2018 at 14:34
Tiago, o Guardiola tinha de ser despedido por ter perdido com aquela equipa merdosa há dias.
7 Março, 2018 at 20:42
Há sempre a excepção que confirma a regra!
É a vida.
Tens 10 equipas com orçamentos de 3M€.
9 são uma miséria de futebol. 1 joga bem e faz um bom campeonato.
O que é que tu dizes?
Que equipas de 3M€ podem ir à Europa!
Está certo.
Tu tens razão.
7 Março, 2018 at 14:22
Ninguém perde antecipadamente, como ninguém ganha antecipadamente, se não houver trafulhice.
Havendo trafulhice, é outra a conversa! Eu refiro-me, neste caso, ao que é normal sem trafulhice.
então estás a dar-me razão porque existe trafulhice e tu sabes que existe.
eu teria a mesma opinião seja o treinador o josé ou o miguel e acho que tu depende de quem seja o treinador.
quantos penalties tiverem o porto e o benfica contra ?
quantos minutos são precisos para expulsar um jogador do Sporting em comparação contra porto e benfica e até braga ?
não faz diferença ?
olha o braga tem menos penalties contra e expulsões nem as vejo, peanuts.
7 Março, 2018 at 20:45
Mas eu digo que isso não é assim?
FODA-SE!
Eu só digo que não conquistamos o titulo por 2 razões: umas externas e outras internas.
Não digo mais nada. Não digo que não há razões externas. Vocês é que dizem que não há internas… No Sporting é tudo bem feito e não fossem as razões externas éramos nós que ganhávamos sempre, obviamente:
Esta-se mesmo a ver!
7 Março, 2018 at 23:31
Mas quem é que diz que ganhávamos sempre ?
Toda a gente já percebeu que o teu foco e de alguns está no treinador, dão mais importância ao incucesso em questões internas do que externas.
Ninguém diz que jj é perfeito mas se não fosse situações externas tinha um campeonato no bolso ou vais dizer que não?
Se não fosse situaçãoes externas estaríamos colados ao primeiro lugar ou vais dizer que não ?
7 Março, 2018 at 20:18
Perder pontos é normal…
Vamos ver só os 5 anos que o BdC leva de presidente do clube!
Em 2017/18, em 75 jogos dos grandes até agora, inclusive entre eles, os grandes perderam pontos em 17 jogos – 14 empates, 3 derrotas. Ganharam 77,33% dos jogos, empataram 18,67% e perderam 4,0%.
Neste ano o 1º classificado (Porto), em 25 jogos não ganhou 4 jogos – 4 empates e 0 derrotas. Ganharam 84,0% dos jogos, empataram 16,0% e perderam 0%.
Em 2016/17, em 102 jogos dos grandes, inclusive entre eles, os grandes perderam pontos em 34 jogos – 24 empates, 10 derrotas. Ganharam 66,66% dos jogos, empataram 23,53% e perderam 9,80%.
Neste ano o campeão (Benfica), em 34 jogos não ganhou 9 jogos – 7 empates e 2 derrotas. Ganharam 73,53% dos jogos, empataram 20,59% e perderam 5,88%.
Em 2015/16, em 102 jogos dos grandes, inclusive entre eles, os grandes perderam pontos em 23 jogos – 10 empates, 13 derrotas. Ganharam 77,45% dos jogos, empataram 9,80% e perderam 12,75%.
Neste ano o campeão (Benfica), em 34 jogos não ganhou 5 jogos – 1 empate e 4 derrotas. Ganharam 85,29% dos jogos, empataram 2,94% e perderam 11,76%.
Em 2014/15, em 102 jogos dos grandes, inclusive entre eles, os grandes perderam pontos em 28 jogos – 21 empates, 7 derrotas. Ganharam 72,55% dos jogos, empataram 20,59% e perderam 6,86%.
Neste ano o campeão (Benfica), em 30 jogos não ganhou 7 jogos – 4 empates e 3 derrotas. Ganharam 76,67% dos jogos, empataram 13,33% e perderam 10,00%.
Em 2013/14, em 90 jogos dos grandes, inclusive entre eles, os grandes perderam pontos em 28 jogos – 16 empates, 12 derrotas. Ganharam 68,89% dos jogos, empataram 17,78% e perderam 13,33%.
Neste ano o campeão (Benfica), em 30 jogos não ganhou 7 jogos – 5 empates e 2 derrotas. Ganharam 76,67% dos jogos, empataram 16,67% e perderam 6,67%.
Resumindo, o 1º classificado ganha… jogos em cada 100! Coloco entre parênteses o conjunto dos 3 grandes.
Ano do Jardim…… 77 (69)
Ano do Marco……. 77 (73)
1º ano do Jesus… 85 (77)
2º ano do Jesus… 74 (67)
3º ano do Jesus… 84 (77)
Ou seja, números redondos, em 10 jogos ganham 8 e perdem pontos em 2. E isto inclusive contando com os jogos entre eles. E chamam a isto “ser normal perder pontos”?
O problema deve estar no conceito de normalidade!
O curioso daqui é que destes 5 anos, os 3 anos em que o Jesus está no Sporting têm os 2 anos onde há mais vitórias, quer do 1º classificado, quer do conjunto dos 3 grandes, e tem o ano onde o 1º classificado tem menos vitórias e o conjunto dos 3 grandes também.
Os anos do Jardim e do Marco ficam num panorama intermédio, sendo que o ano do Jardim teve um Porto que ficou muito aquém do normal.
Penso que isto é a prova que o contexto em que a prova se desenrola – por exemplo, se o fosso de qualidade entre grandes e outros é maior ou menor – tem relevância no desempenho pontual final das equipas pois todas, as 3 grandes, sobem ou descem da mesma forma que o campeão faz isso.
Por curiosidade, vamos ver que dados se recolhem nos 2 anos em que fomos campeões – 1999/2000 e 2001/02.
Em 1999/00, em 102 jogos dos grandes, inclusive entre eles, os grandes perderam pontos em 36 jogos – 21 empates, 15 derrotas. Ganharam 64,71% dos jogos, empataram 20,59% e perderam 14,71%.
Neste ano o campeão (Sporting), em 34 jogos não ganhou 11 jogos – 8 empates e 3 derrotas. Ganharam 67,65% dos jogos, empataram 23,53% e perderam 8,82%.
Em 2001/02, em 102 jogos dos grandes, inclusive entre eles, os grandes perderam pontos em 42 jogos – 26 empates, 16 derrotas. Ganharam 58,82% dos jogos, empataram 25,49% e perderam 15,69%.
Neste ano o campeão (Sporting), em 34 jogos não ganhou 12 jogos – 9 empates e 3 derrotas. Ganharam 64,71% dos jogos, empataram 26,47% e perderam 8,82%. De registar que neste ano o Porto ficou em 3º e o Benfica em 4º porque o 2º classificado foi o Boavista.
Resumindo, nestes 2 anos, o 1º classificado ganha… jogos em cada 100! Coloco entre parênteses o conjunto dos 3 grandes.
Ano 2000…… 68 (65)
Ano 2002…… 65 (59)
É fácil perceber que aqui o contexto era diferente e que se perdiam pontos mais facilmente. Em 2000, em 10 jogos perdiam-se pontos em 3, pelo menos. Em 2002, em 10 jogos perdiam-se pontos em 4. Aqui sim, podia-se dizer que era normal perderem-se pontos.
Isto mostra claramente que os contextos, entre o que é hoje e o que era no inicio do século, são diferentes e por isso é estúpido estar-se a comparar os pontos de hoje com os pontos de épocas muito distantes. Até por aqui se percebe que o génio – o colega Xait – que disse que o Sporting do 1º ano do Jesus dava para ganhar o campeonato do Mourinho não tem razão e que era muito mais difícil naquela altura fazer 86 pontos do que agora.
Quando se tiram as coisas do contexto até dá para comparar amêndoas com peixe-espada! Há que ter algum critério e perceber o contexto em que as coisas acontecem. Se isso não dá para fazer analises correctas e perceber o que está bem e o que está mal. E esse é um dos problemas daqui.
7 Março, 2018 at 12:19
Acho engraçado uma coisa…
Temos de pensar em nós e temos de ser geridos de dentro para fora e tal mas depois o presidente não pode convocar uma AG…porque desvia o foco das noticias! Como se eles precisassem de uma desculpa para desviar as atenções!
A AG passou, o presidente saiu reforçado e adivinha…o tema dos lampiões não só não morreu como voltou com mais força! Com tanta que nem os jornaleiros o conseguiram ignorar e tiveram de convocar a cartilha toda e mais alguma para o tentar abafar! O próximo passo para o abafar é uns supostos rumores sobre a possibilidade do JJ ir parar…aos lampiões! Vais ver! Vai valer tudo para abafar isto. Só vai voltar quando houver mais prisões. E desta vez nem será preciso uma AG (porque na verdade ela é indiferente…eles viram o foco de qualquer forma…)
7 Março, 2018 at 12:20
Leste o texto? Parece que não. Lê outra vez e ficarás mais elucidado.
7 Março, 2018 at 11:58
Muito bom texto. Só um pequeníssimo reparo (porque sou do Sporting logo sou obrigado pelos neo-estatutos do clube a criticar qualquer pitelho que me apareça à frente).
” O jogo da mala e das facturas atrasadas foram as alternativas encontradas.”
Esta afirmação é factualmente falsa. O jogo da mala existe desde os anos 40, 50.
E a compra ou favorecimento por parte dos árbitros será ainda mais antiga.
Investiga a origem do termo Lampião. A história e a distância não falham.
SL.
7 Março, 2018 at 13:31
O jogo da mala só apareceu em 81, no programa Despertar do lampião Sala.
🙂
7 Março, 2018 at 11:59
A primeira medida dos conspiradores é sempre negar que a conspiraçao existe. E isso faz-se atirando-se factos ‘credíveis’ para cima da mesa, aos mesmo tempo que se manipulam as massas.
Nos dias em que vivemos a grande maioria teima em não usar aquilo que Deus lhes deu de verdadeiramente único – a capacidade de raciocinar e de tentar compreender o mundo à nossa volta. É um exercício fascinante. Mas está apenas ao alcance dos que insistem em manter-se despertos e que não se deixam levar pela espuma dos dias.
Tudo o resto seguirá no sonambulismo do conforto das suas vidinhas. Por isso o delirio de ‘meter o Ministério Público em tribunal’ ou ‘julgar a Procuradoria Geral da Republica para que esta deixe de perseguir o Venfique’ não seja surpreendente. É que este mesmo o próximo passo que a ‘instituição’ terá que dar.
E todos os bichinhos humanos de cor lampiã (e alguns da nossa cor) irão atrás dessa falácia. What else is new? Só prova que a coisa funciona mesmo.
E enquanto não se descobre a tramóia, enchem-se as arcas de dinheiro e os museus de titulos mentirosos e profundamente injustos.
7 Março, 2018 at 12:48
A bem da verdade, como é que provas a uma pessoa que tudo aquilo em que acredita é mentira?
Como é que provas que o 11 de Setembro foi um inside job? Mesmo que apresentes montes de provas (e acredita que o 9/11 está cheio de pontas soltas) nunca terás “as” provas, o facto que prova que realmente tudo aconteceu assim. Porque a verdade não é algo preto no branco. Há pessoas que não conseguem compreender porque é que tiveram que morrer tantas pessoas durante os “ataques”….. mas a explicacão é muito simples, porque se não morresse ninguem, ninguem se iria querer vingar dos “maus da fita”.
A verdade é escrita por quem a vive. Eles vivem a verdade que o clube deles está no centro do mundo, e eles ganham porque são os melhores. Nós vivemos na realidade que o Sporting é o melhor, e somos sempre roubados. Mas a verdade na realidade está algo no meio, o carnide tem uma equipa de merda, mas nós também fazemos merda de vez em quando.
7 Março, 2018 at 13:38
Excelente comentário.
7 Março, 2018 at 12:00
Incrível
7 Março, 2018 at 12:05
A expressão “é mais um Vale e Azevedo” deixou de existir, e deu lugar a “é mais um Luís Filipe Vieira”.
7 Março, 2018 at 12:08
Adiciono aqui o doping. Por alguma razão os bocas-de-piano contrataram o Luís Horta.
7 Março, 2018 at 16:52
não por essa razão que se sub-entende, mas para que a reputação dele sirva de capa protectora aos esquemas, mas se ele continuar a ser o mesmo homem que eu conheci, vão-se dar mal…muito mal!!!!
7 Março, 2018 at 12:23
O LFV já veio reformular a sua máxima de que “O Benfica está 10 anos à frente” para “O Paulo Gonçalves tem 10 anos à frente”.
7 Março, 2018 at 13:09
3 a 8, segundo ouvi.
Mas como há outros processos, talvez chegue aos 10, quem sabe?
7 Março, 2018 at 13:31
Em Portugal, nem chega a entrar.
7 Março, 2018 at 13:36
That’s what she said
7 Março, 2018 at 13:40
bdum tssh
7 Março, 2018 at 12:37
O jogo da mala não deve ser ilegal. No sentido que se eu pagar a uma equipa para se esforcar para ganhar aos nossos adversários apenas estou a oferecer um incentivo, dentro da legalidade, que será a de que todas as equipas tentam ganhar os seus jogos.
No entanto, o que assistimos em Portugal é que a mala segue com a equipa e se destina a “cansar” e a “lesionar” certos jogadores, por forma a que essas equipas percam os jogos de propósito.
De qualquer forma existe a expressão “se não estás a fazer batota, não estás a tentar o suficiente vencer”.
Depois de sabermos que na Russia o próprio governo obriga todos os atletas a doparem-se (e sim, quem não se dopar fica de fora, pois não está a dar o máximo). Dizem eles que 99% dos atletas por lá se dopam. E continuamos a assistir aos Russos tomarem parte em todas as competicões (mesmo que deixem de representar a bandeira da Russia)… se eu fosse atleta simplesmente deixava de competir contra os Russos, pois não estaria nas mesmas condicões.
Hoje sabemos que certos atletas se dopavam. Lance Armstrong anyone? Mas no seu tempo eram vistos como os melhores da modalidade, porque estavam acima dos outros. Mas a realidade é que a verdade acaba sempre por vir ao de cima.
O grande problema disto tudo, é que as vitorias devem ser celebradas na altura em que ocorrem. Um atleta que ganhou a medalha de prata e depois recebe o ouro, porque o outro foi desclassificado, não vai voltar a viver o mesmo momento com uma medalha de ouro, nem os fans, nem os patrocinadores…. as vitorias que o carnide anda a celebrar, mesmo que posteriormente retiradas e (vamos ser optimistas) atribuidas ao Sporting, nunca serão celebradas por nós como uma conquista no Marquês.
7 Março, 2018 at 12:53
Não concordo com o teu primeiro paragrafo, ao validarmos incentivos de qualquer espécie para obter uma vantagem sobre um rival directo, estamos a promover a farsa num campeonato já de si corrupto e mentiroso.
Este mal tem de ser arrancado de vez, nem é só do futebol, mas do desporto em geral no nosso país, têm de existir castigos severos para os clubes e respectivos dirigentes que pratiquem estes actos.
7 Março, 2018 at 13:43
Concordo com isto.
Os jogadores devem sentir motivação por envergarem as suaa cores e darem alegrias às suas massas associativas.
Até porque sendo activos na energia do clube que representam, todos ficam com boa ideia dos seus caracteres e maia facilmente evoluem para clubes melhores.
7 Março, 2018 at 15:07
Há empresas que dão prémios de produção, de objetivos, aos empregados. Se o futebol é uma indústria, porque não aplicar a mesma receita? Não considero os incentivos ilegais.
7 Março, 2018 at 15:13
Mas essa comparação não faz qualquer sentido, porque as empresas pagam aos SEUS trabalhadores! Não pagam a terceiros….
“Ai e tal pagar para ganhar devia ser legal”
Vamos supor que a equipa A paga um prémio à equipa B para ganhar à equipa C…
Como acham que seria um posterior jogo entre a equipa A e a equipa B? Não acham que a equipa B entraria em campo “condicionada”?
Para todos os efeitos estaria a jogar contra a equipa que “lhe dá de comer”….pelo que não seria de bom tom lixar a equipa A.
7 Março, 2018 at 15:32
Ponto 1: O jogo da mala não pode ser obviamente legal. Os adversários não podem ser aliciados a jogar mais contra uns do que contra outros. Que o próprio clube o faça enfim…agora não pode ser o mais rico a ter os jogos mais normais e os mais pobres a teres adversários de faca nos dentes.
Ponto 2: A mim, nunca me verão desculpar uma derrota porque eles “deram tudo”. No máximo posso dizer sobre vitórias de outros que contra nós jogam muito mais…mas no sentido que deviam dar o mesmo contra eles e não dar menos contra nós…
7 Março, 2018 at 15:30
Se um jogador da minha equipa corresse mais porque foi pagar por A ou B, era despedido no momento. Ele devia correr pelo ordenado que lhe e pago pela equipa que lhe da contrato.
7 Março, 2018 at 15:31
Pago*
7 Março, 2018 at 12:40
https://youtu.be/Xr9Oubxw1gA
7 Março, 2018 at 12:59
Como em tantos outros assuntos há sempre a tentação de defender dois extremos quando um não exclui o outro.
O Sporting não foi campeão (e este ano dificilmente será) não apenas por culpa própria, certo. Mas não foi só por factores externos também.
Houve as duas coisas. Os Sportinguistas para além de exigir mais das autoridades como a liga, a FPF, o MP, também têm de exigir mais dos profissionais do Sporting.
É normal que muitas vezes falemos mais para dentro do que para fora sendo que mais facilmente podemos influenciar o que se passa dentro do clube do que nas instâncias decisoras. É nisto que me revejo e não há que esconder que este ano o futebol também falhou por culpa própria e aí o responsável máximo é JJ. Mesmo levando ao limite a teoria do shark, se não vamos ganhar nada, andamos a encher os bolsos ao JJ para quê? Estamos melhor do que estávamos com LJ ou MS? E se eles tivessem tido o benefício do nível de investimento do JJ, não teriam feito melhor?
Que se continue a luta contra os poderes instalados, sim, mas não peçam aos adeptos para fechar os olhos à incompetência de quem dirigiu a modalidade. Até porque somos invariavelmente roubados noutras modalidades e escalões e não foi por isso que deixámos de ganhar.
7 Março, 2018 at 13:09
“Que se continue a luta contra os poderes instalados, sim, mas não peçam aos adeptos para fechar os olhos à incompetência de quem dirigiu a modalidade. Até porque somos invariavelmente roubados noutras modalidades e escalões e não foi por isso que deixámos de ganhar.”
Resumo perfeito
7 Março, 2018 at 13:43
Exacto, este resumo diz tudo!
O que o Andebol foi gamado está ao nível do futebol. No Futsal é igual. No Hóquei talvez seja até pior!
7 Março, 2018 at 13:45
Não podes contar só aquilo que nos gamaram… Tens de contar com o benefício aos outros. Isso tb é “gamanço”… E soma!!!
7 Março, 2018 at 14:17
Sim, verdade.
Falei nisso mais acima, em relação ao campeonato do ano do Marco. O beneficio que o Porto e, especialmente, o Benfica tiveram é que fez a grande diferença.
Num campeonato justo, sem interferência da APAF, tínhamos disputado o titulo com o Porto e tínhamos ganho! É a minha convicção! O Benfica teria ficado em 3º…
7 Março, 2018 at 14:18
Aliás, sem as ajudas que tiveram nas primeiras jornadas, acho até que o Jesus teria sido despedido… Quem lembra do que aconteceu, provavelmente estará de acordo!
7 Março, 2018 at 16:59
falácia, só foste campeão no andebol porque o gamanço contra nós diminuiu e por via das aspirações do carnide o fcp começou a ser gamado também
7 Março, 2018 at 17:05
Por acaso não acho.
Fomos campeões pq já ninguém contava connosco.
Canela foi enorme, Ruesga foi enorme, etc.
E claro, os lampiões e o madeira sad na fase final tiraram pontos ao porto com os quais honestamente não contava.
No futsal, fomos muito mas muito superiores e nem valia a pena roubarem.
No hóquei, é melhor a malta preparar-se… Valongo, Oliveirense e Rabolhos fora… muito medo das arbitragens.
7 Março, 2018 at 21:58
na fase final fomos prejudicados num jogo na luz, que empatamos, o celebre golo anulado por pisar a linha dos 6 metros quando o nosso jogador faz a chamada praí uns bons 30 ou 40 cms antes e no dragão caixa…
o fcp foi prejudicado também em 2 jogos, um até tentou protestar e isto é que foi inédito, nos últimos 10 anos eles foram prejudicados que me lembre 5 vezes (curiosamente 3x contra o benfica) mas serem prejudicados 2x numa fase final para o domínio que tinham da modalidade foi obra e colocou-nos em pé de igualdade, 2 prejuízos para cada lado…
tu lembras-te certamente, porque até falamos disso, do ultimo ano (se não estou em erro) do prof frederico santos e do ano a seguir com o espanhol, dos jogos no dragão caixa, achas honestamente que o nivel de roubalheira não diminuiu? Ou já te esqueceste do que se passou lá, nesses anos? Por muito bom que o Gil e os outros fossem (e eram) nem super homens faziam o que eles fizeram sem ajudas á descarada!!!
de resto não me parece que o fcp tenha alguma vez pensado que nós não contávamos para o totobola, o ano passado, se há uma coisa que se pode dizer da secção deles é que percebem de andebol e os nomes que tínhamos na equipa eram e são de peso
quanto ás bocas cretinas de acompanhar ou deixar de acompanhar o andebol sem conhecerem as pessoas ou sequer saberem se foram ou não praticantes da modalidade, estão ao nível daqueles que pensam que no andebol há penaltis…
SL
7 Março, 2018 at 22:08
O Porto só é prejudicado contra o SLB quando aparece o célebre Trinca.
Há dois anos os playoffs foram uma vergonha de arbitragem, o Porto devia ter ganho o 1º jogo (o árbitro transformou um livre de 9mt num de 7mt que permitiu aos lamps empatar em cima dos 60′), mas em compensação foram ajudados no 2º. Viu-se uma tendência dos árbitros, nessa série e na outra meia-final, em estender os jogos o mais possível, ajudando quem ia atrás do resultado. Mas foi aleatório.
O ano passado o Salina dava pau a torto e a direito (quem se queixa do Filipe…), conseguiu mandar o Grilo para o hospital sem nariz e ficar em campo. Até sangue tinha na camisola, mas ninguém viu.
Na fase final, mais uma vez, não se podem queixar. O lance que protestaram (queriam 7mt por falta anti-desportiva) é duvidoso, no mínimo. Dizer que foram roubados, só mesmo os comentadores da Porto TV.
Sim, não houve níveis como n o jogo 5 daquele playoff, mas daí a dizer que o Porto começou a ser gamado vai não um, mas um triplo salto. E então porque era para o Benfica ganhar… só se for juízo naquelas cabeças.
7 Março, 2018 at 22:20
mas então o nivel de gamanço a que fomos sujeitos diminuiu ou não? e depois eu não disse que eles o ano passado foram prejudicados para o benfica ganhar o campeonato, disse que foram prejudicados contra o slb 3x nos últimos 3 anos e agora vou mesmo ver o resto do jogo de ontem
7 Março, 2018 at 23:20
“e por via das aspirações do carnide o fcp começou a ser gamado também”
Nem o carnide tem aspirações nem o fcp começou a ser gamado.
8 Março, 2018 at 0:44
O ano passado fomos mais ou menos gamados que nos anos anteriores? podes dar as voltas que quiseres, mas enquanto não responderes a essa pergunta eu não vou deixar de a fazer!!!!
7 Março, 2018 at 18:37
Segues imenso o campeonato, dá para ver.
7 Março, 2018 at 18:40
Mesmo
7 Março, 2018 at 20:22
Mesmo!
Toda a posta de pescada serve de argumento quando queremos à força ter razão…
No Futsal, especialmente nos jogos com o Benfica, mas também com o Braga – raramente vejo os outros – somos constantemente gamados. Dualidade de critérios enorme. Mas a nossa qualidade aguenta tudo porque roçamos a perfeição… É simples!
7 Março, 2018 at 21:19
a 1ª frase é uma daquelas que devias repetir várias vezes ao espelho!!!
7 Março, 2018 at 21:34
Lol
7 Março, 2018 at 23:07
Já sabia que vinha aqui alguém dizer uma cena desse género! 🙂
Só para que conste!
Pessoas aqui discordam do teu argumento, tendo inclusive achado que nem vias os jogos… Portanto…
7 Março, 2018 at 23:10
Além disso, caro colega, basta ver os meus comentários para ver que é tudo explicado. Podes não concordar. Não podes é dizer que são postas de pescada…
8 Março, 2018 at 0:46
portanto as explicações da posição defendida só se aplicam ás tuas claro….
7 Março, 2018 at 23:30
“Simples”??!
Ó Miguel, ganha juízo….
Tu que gostas de números: vê os orçamentos (nossos e dos competidores directos), e depois diz-nos que é “simples”.
Tu que também por vezes te aventuras no esoterismo: vê as arbitragens (nossas e dos competidores directos) e a dificuldade relativa para o mesmo adversário nesse campeonato (vulgo “malas”), e depois diz-nos que é “simples”.
Podes até dizer que é “possível”, e é isso que faz de ti aos meus olhos um lunático original e porreiro aqui do Tasco, e daqueles que tem os argumentos mais divertidamente embriagados, mas… SIMPLES?!!
7 Março, 2018 at 21:18
o que dá para ver é que tens fraca memória, porque se queres comparar o gamanço do ano passado com o dos últimos 2 anos do prof frederico santos, aconselho-te vivamente a ires rever os jogos no dragão caixa ou contra o ABC
7 Março, 2018 at 21:27
Dá para ver é que vês um ou dois jogos por ano.
Tenho memoria suficiente para recordar não ganhar na Luz porque o Carol “pisou” a linha.
Vi jogos do Porto na 1ª fase em que estavam à rasca e a perder, e os adversários ficavam os últimos minutos com 3 e 4 jogadores de campo. Resultado, Porto 100% vitorioso na 1 ª fase. Viste esses jogos?
O Porto deu foi o peido mestre, como ha dois anos. E muito o Sporting perdoou, incluindo aquele jogo com um golo do meio campo.
E o Carnide, aspirações, só se for das cascas de pevide das cadeiras, nunca estiveram na luta.
7 Março, 2018 at 22:12
não tenho nem paciência, nem tempo para educar “sabichões”, vai lá ver quem ficou em 2º lugar quando o ABC foi campeão e quem tem vindo a investir ano após ano na equipa quase ao nosso ritmo, eu pessoalmente tenho mais que fazer, olha por exemplo ir ver os últimos 7min do psg-kiel que ainda não pude ver
7 Março, 2018 at 13:37
+1
7 Março, 2018 at 13:47
A “pequenes” das modalidades é imensuravelmente incomparável com o fenómeno do futebol.
7 Março, 2018 at 13:56
È preciso considerar algo nessa análise que é a proporcionalidade. Se estás em pé de igualdade com os rivais, a nivel de plantel digamos, se és mais prejudicado… como vais ganhar tanto ou mais que eles.
“Então temos de ser ainda melhores”. Ok… como fazemos nas ditas outras modalidades, aqui incluo o andebol, o futsal e agora o voleibol… mas no futebol é possível?
Tem de haver equidade fora das 4 linhas para desequilibrarmos a coisa a nosso favor. Ou então investir mais que eles… e de forma continua…
7 Março, 2018 at 13:57
Faltou um ? a seguir a “… tanto ou mais que eles?”
7 Março, 2018 at 20:28
Ou não cometeres erros e contratares 12 jogadores dos quais se aproveitam 2 ou 3.
Se contratas 11 e dos 11 aproveitas 10, como aconteceu este ano, ficas mais forte porque, lá está, roçaste a perfeição. Quando fazes como na época anterior, gastas dinheiro e praticamente não melhoraste a equipa.
Todo o detalhe conta quando sabes que vais ter de dar mais, correr mais, jogar mais, meter mais golos e sofrer menos, quando sabes que não vais ter facilidades que outros vão ter. Ou assumes isso e lutas assim, ou nem vale a pena lutar. Se achas que faças o que fizeres nunca lá chegas, então queres lá chegar para quê?
Não, sabes que tens de dar mais, que as tuas chances serão menores, mas existem. Tens é de roçar a perfeição para lá chegar. E aí não podes perder pontos com 3 dos últimos 4 classificados…
7 Março, 2018 at 13:57
O teu comentário é bastante pertinente e ao qual li com bastante gosto, e concordo que devemos ser constantemente críticos com o trabalho desenvolvido em Alvalade, pois sem crítica não existe evolução.
A parte em que coloco reticências é na comparação do futebol com as modalidades. Nunca verás um António Costa, José Sócrates ou Mário Centeno sentado ao lado do Vieira num jogo de hóquei em patins. Nunca terás 7 ou 8 programas televisivos com mesas a falarem sobre andebol, voleibol ou basquetebol. Nunca terás valores dos vencimentos, prémios de jogo, etc do futebol no atletismo ou ténis de mesa.
Futebol é o desporto número 1, é o que gere milhares de milhões, é o que dá visibilidade e status social e é o que gere mais corrupção.
A luta no futebol profissional é completamente incomparável com a que tens de ter nas modalidades, até porque investiste nas modalidades e ganhaste. No futebol investiste e voltaste a não ganhar.
7 Março, 2018 at 13:58
Exacto… futebol é um mundo á parte!
7 Março, 2018 at 14:00
É que pelo que vemos não é só o “gamar”. Isto vai mundo para lá disso. O polvo é gigantesco e continuo a insistir que neste momento o tentaculo mais importante (e aqui pelos vistos o porto ainda mexe) é o poder sobre os clubes pequenos. O Sporting anda a jogar semana após semana contra equipas motivadas em lhes roubar pontos. O benfas joga semana após semanas contra pinos com olhos!
7 Março, 2018 at 14:45
então vamos por a tua teoria em pratica simbolica:
culpa propria 4 pontos
culpa alheia 4 pontos
estariamos a 4 pontos dos frutas, portanto dentro do jogo com possibilidades ainda de ser campões.
7 Março, 2018 at 15:25
Não podes fazer contas assim à merceeiro. O porco também foi roubado contra o carnide por exemplo
7 Março, 2018 at 15:55
obviamente e por isso as fiz porque não é tão branco ou preto, tu queres culpar o treinador do insucesso em detrimento da trafulhice ( ainda vais ter de esperar um bocado se séra incusesso ).
o porto também foi benfeciado por exemplo contra Sporting – belenenses – boavista -estoril -guimaraes e esses pontos também contam sem falar claro nos lampiões.
7 Março, 2018 at 16:24
Eu acho que nem leste o que escrevi.
7 Março, 2018 at 17:01
por acaso até li e foi por isso que te respondi
7 Março, 2018 at 17:12
Se leste e dizes que eu é que acho que é preto no branco então o problema é mais grave.
7 Março, 2018 at 17:33
estás a por a balança a pesar mais para o lado do treinador do que da trafulhice, se é grave não sei isso é lá contigo.
7 Março, 2018 at 18:40
Eu expliquei no comentário original porque é que é que é natural que os adeptos falem mais para dentro do que para fora. Tens a certeza que leste?
7 Março, 2018 at 23:37
Tenho
7 Março, 2018 at 23:41
Os adeptos quais ?
Estas a meter todos no mesmo saco, nem todos partilham da tua opinião e até acham tendenciosa porque já conhecem a tua opinião acerca de alguns assuntos.
E quando falares em adeptos não fales em plural.
7 Março, 2018 at 17:02
belém, chaves, estoril?
7 Março, 2018 at 15:12
+1906
7 Março, 2018 at 17:30
Ao Barbosa e ao Miguel só gostava que me indicassem uma coisa:
Qual foi o último treinador do Sporting antes de JJ que consegui atingir 59 pontos em 24 jornadas como o JJ conseguir nesta época e na sua primeira época de Sporting?!?
Falam de Marco Silva, MS nessa mesma altura atingiu 50 pontos e estava a 12 do primeiro.
Nem nos últimos 2 campeonatos o Sporting atingiu essas marcas.
Estamos a brincar?!? Agora querem responsabilizar também o treinador do Sporting pelos pontos que os adversários conseguiram???
Às vezes mais vale cair em graça do que ser engraçado e a dicotomia Marco Silva/Jorge Jesus será um dos melhores exemplos disso mesmo.
SL
Pontualmente o Sporting nos últimos 30 anos nunca conseguiu ser tão competente como foi no 1º e 3º ano de JJ. Nem quando foi campeão.
E se este ano teve investimento, no 1º ano tinha praticamente a mesma equipa que MS e ainda lhe retiraram Carrillo com o campeonato em andamento. Imagino se fosse ao contrário.
E depois falam: Ah o Sporting teve investimento e o JJ recebe muito.
E porque será? Qual foi a valorização que o MS provocou nos atletas que nem o Carrillo teve propostas decentes?
Antes de JJ a melhor venda do Sporting tinha sido Nani por 25 milhões. E agora?
Na era JJ temos Adrien, Ruben Semedo, João Mário, Slimani. Façam as contas…
O João Mário e o Adrien quando o JJ chegou nem à seleção iam.
Memória curta, é o vosso maior problema.
7 Março, 2018 at 18:20
E depois os outros é que tentam ser engraçados. Dos craques todos que o JJ contratou qual vendemos e por que valores?
Ilori sem fazer um minuto na A foi por 7.5M. Bruma com meia dúzia de jogos por 12.5M. E vínhamos de um 7o lugar.
LJ ia vender quem mesmo sendo que só teve um ano no Sporting?
Já agora, compara também pontos vs investimento no plantel e depois volta cá. Nenhum treinador teve as condições de JJ. Nenhum! E o resultado foi uma final ganha da Supertaça no seu primeiro jogo e uma taça da carica. Paupérrimo para as condições que teve.
7 Março, 2018 at 18:27
Bem, no 1º ano de JJ saiu Slimani e João Mario a troco de muitos milhões.
É só para responder à questão “LJ ia vender quem …. só teve 1 ano no Sporting”.
Em todo o caso este é assunto que dá pano para mangas.
7 Março, 2018 at 18:38
Saíram no final dessa época mas nem um nem outro foram contratados por JJ. Se me apontarem um nome que tenha chegado por indicação do JJ e que tenha sido vendido por “muitos milhões”…
7 Março, 2018 at 18:41
Vais ver se no fim da epoca não sai o Coentrao para o Real Madrid. Tudo merito do JJ
7 Março, 2018 at 19:06
Caso existisse interesse do clube, podes ler em discurso directo:
«Quando o meu empresário me disse que existia interesse de um clube chinês e que eles tinham apresentado uma proposta concreta de 40 milhões de euros, eu ri-me às gargalhadas», referiu Bas Dost, sobre o interesse do Tianjin Quanjian.
«Depois fiquei lisonjeado, uma proposta de 40 milhões de euros não é normal. O Sporting tinha-me comprado meio ano antes por um quarto desse valor. Mas o clube recusou. O presidente disse a um jornal que não iam aceitar a proposta. Isso foi especial, para mim. Mostra o apreço que têm por mim ao recusar 40 milhões de euros. Não me importei, porque não estava à espera de ir para a China. Ia ganhar muito dinheiro, claro, mas eu tenho um bom contrato aqui no Sporting.»
Chega este, posso arranjar mais, o salário de JJ ficaria pago ou não?
7 Março, 2018 at 23:46
Então acham que o bata não vai valer tostão, nem o acuna nem o coates nem o dost nem o piccini.
Valorizar alguns dentro de portas também terá o seu mérito que antes não eram selecionáveis, fazer crescer gelson também terá o seu mérito, não é perfeito, também se engana, olha é como todos, o jardim este ano também se enganou em alguns.
8 Março, 2018 at 9:08
e o bruno fernandes.
8 Março, 2018 at 9:12
Mas foram vendidos? Agora imagina que vem outro treinador no final deste ano e depois esses jogadores são vendidos por quantias assinaláveis? Isso é mérito de JJ ou de outro treinador? Tanto quanto Adrien, Slimani ou JM serem mérito de LJ ou MS?
8 Março, 2018 at 9:55
Barbosa a resposta é fácil…
Vais dizer que se o Marega for vendido este ano é mérito de Nuno Espírito Santo?!?
O mérito nada tem a ver com o ano em que entram no clube.
Basta é ter um pouco de memória para perceber, por exemplo, que no tempo de LJ e MS o Adrien nem era convocado (!!!) Para a seleção e com JJ passou a titular do campeão europeu. Porque será???
Já no Slbosta tinha sido a mm coisa, jogadores que tinham valor e que estavam há anos a arrastar-se (David Luiz, Di Maria por ex) saíram logo a seguir por milhões nunca antes feitos la.
Foi com essa valorização que os milhafres começaram a vender por dezenas de milhões.
Ou seja… Tu já tens aqui um padrão, tens um treinador que em 2 locais diferentes consegue uma valorização de jogadores nunca conseguida antes em TODA A HISTÓRIA desses 2 clubes.
Mas como não foram contratados na época dele não conta?!? Não faz sentido nenhum.
7 Março, 2018 at 22:28
Mas as valorizações dos jogadores só contam se forem contratados no “reino” desse treinador?!?
Porque é que Slimani e Adrien não foram vendidos após a época de Marco Silva?
Porque é que ninguém deu mais de 2 tostões por Carrillo depois da época de Marco Silva?
Porque é que Adrien e João Mário nem iam à seleção até à chegada de JJ e acabaram como titulares de um campeão europeu?
Quem é que valorizou Slimani?
O plantel só tem estas condições porque o JJ hiper-valoriza jogadores o que permitiu o investimento.
Por isso é que JJ sai muito barato. Há treinadores que recebem muito menos que ele mas não valorizam em nada os ativos.
“Nenhum treinador teve as condições de JJ” – outra falácia. Compara o plantel de Marco Silva e o plantel de JJ no 1º ano. Praticamente o mesmo.
Teoria dos resultados – A mesma conversa dos Rivais….. É culpa do JJ que o Benfica tenha feito 88 pontos e para aí 13 ou 14 vitórias seguidas (que agora estamos a perceber como chegaram lá)???
Vamos esquecer a forma como fomos gamados em Braga para taça com golo anulado a Slimani no prolongamento???
Os resultados que o Sporting não obteve foram APESAR do grande trabalho do JJ e não POR CAUSA do trabalho do JJ.
Está visivel a olho nú
Basta é não ter memória curta.
7 Março, 2018 at 22:37
O plantel de MS não ficou exactamente o mesmo para JJ, perdeu, Nani, Carrilho, Cedric e entrou Bryan Ruiz, Teo e João Pereira.
Em Janeiro, recebeu Coates, Bruno César e Schelotto.
Na minha opinião era mais forte o plantel de MS do que o que ficou para JJ.
Não venham com a treta do Sarr, pois ele jogou a titular com Paulo Oliveira no banco.
7 Março, 2018 at 13:38
concordo com tudo
7 Março, 2018 at 14:01
Campeonatos perfeitos? Não existem.
Sporting a jogar noutra liga? Lutava pela Liga Europa.
É normal perder pontos? Claro que é…e no futuro irá acontecer mais vezes em outros campeonatos, agora não podemos comparar uma Liga Espanhola ou Liga Inglesa…com uma Liga Portuguesa, o Sporting, Benfica e Porto, estão como um PSG ou Ajax/PSV estão para uma Liga Francesa ou Liga Holandesa.
Ou seja á 1 ou 2/3 grandes e depois vem o resto, mas muito abaixo mesmo, porra só um William, Luisão ou Casillas paga um plantel do Tondela ou Setúbal.
Sporting empatar com o Benfica na Luz, ou perder com o Porto no Dragão não vem mal ao mundo.
Perder no Estoril (apesar da facilidade com que nos marcam golos…não se esforçam muito e colocam perigo á baliza de Rui Patricio, que tem nos salvado muito até) e empatar no Moreirense, acontece e é normal umas escorregadelas.
Agora empatar com o Braga e Setúbal, ai fica difícil ser campeão ou dar luta se quer.
O 1º, vem a Alvalade com um jogo nas pernas de Quinta fora de casa, chega a Alvalade e ainda dá a volta ao resultado, nem a vale a pena lembrar a postura de JJ no banco.
Indo ao 2º jogo não á muito a dizer, estas a ganhar até aos 90 min. antes disso falhas golos, num lançamento de linha lateral…algum génio achou por bem ter a equipa subida, numa altura em que era fulcral segurar o resultado…e com um chutão para frente lá teve o Mathieu que fazer penalti, empatas 1-1.
Não vou entrar em futebol jogado…nesta altura do campeonato, é me indiferente, ficaria contente com resultados positivos, ainda que tardios…como tem acontecido e muito esta época.
Chegas a MARÇO fora da luta, fracasso total…
Mas á 2 frentes ainda por jogar e é focar nisso.
No final faz se as contas.
7 Março, 2018 at 14:02
Pá, não metam Marco Silva e Leonardo Jardim na mesma frase. O Leonardo Jardim não merece.
7 Março, 2018 at 14:05
Pois.
Canalhas só misturados com canalhas.
7 Março, 2018 at 14:34
Isto já eu sei desde que vejo bola. Mas não concordo nada com a boca dos doutorzecos a postura deles é a correcta avaliar o que se faz nas quatro linhas e sem avaliar resultados (basta veres que todos adoram o Napoles de Sarri que ainda não ganhou nada apesar da qualidade brutal, muito pela qualidade inferior do plantel vs o da Juventus). Há muito tempo que sigo o futebol com mais paixão do que nunca sem ligar pevas aos pontos. Para mim à dois anos e para esses doutorzecos o SCP foi sem sombra de dúvida a melhor equipa, assim como este ano não somos tem sido o Porto sem dúvida e neste momento concreto até é o Benfica. O resto a mim já me importa pouco o que quero é ser o melhor como foi a dois anos atrás não o campeão que isso já é fruto de demasiadas condicionantes.
7 Março, 2018 at 15:21
À 2.ª feira libertam o Pina.
À 3.ª feira entra o Paulo Gonçalves.
Há que manter a quota de lampiões engavetados.
7 Março, 2018 at 15:34
Hahahahaha
7 Março, 2018 at 16:17
Se la metem o Guerra, libertam 5
7 Março, 2018 at 16:30
Ehehehehhehehe
7 Março, 2018 at 16:04
Ui,a coisa está mesmo a apertar para os lados da máfia de carnide.
vão todos dentro.
o texugo vai começar a piar 😀
7 Março, 2018 at 16:07
Esta semana devia-se fazer um apanhado com as melhores tiradas aqui na tasca sobre a situação dos lamps.
+1 Leão de Sta. Engrácia.
7 Março, 2018 at 17:44
E depois o Braz fazia um livro…
Mas não pode conter mensagens ofensivas pq o contrato do homem com o Carnide ia trazer-lhe problemas. E nós não queremos isso, certo?
7 Março, 2018 at 16:17
Em off
Sporting vai deixar de atuar na II Liga
Leões vão passar a ter uma equipa de sub-23.
Sporting vai deixar de atuar na II Liga
© Global Imagens
Notícias ao Minuto
HÁ 22 MINS POR NOTÍCIAS AO MINUTO
DESPORTO DECISÃO
De acordo com a informação avançada pelo jornal Record, o Sporting vai deixar de ter equipa B e, consequentemente, vai abandonar a II Liga.
Os leões vão passar a ter uma equipa de sub-23 e esta decisão vai ser já ter efeito a partir da próxima temporada.
Recorde-se que a Federação Portuguesa de Futebol está a ponderar criar um campeonato de sub-23 com duas divisões e uma Taça de Portugal, já em 2018/19. Ou seja, o Sporting entraria neste campeonato com a sua equipa sub-23.
A FPF pretende que os jovens futebolistas, entre os 19 e os 23 anos, não estejam sem jogar nos seus clubes e que possam prosseguir a sua carreira e a sua evolução, fazendo assim de uma forma mais sustentada a sua transição de juniores para séniores. Esta é, no entanto, uma medida ainda não confirmada pelo organismo liderado por Fernando Gomes.
Existiu uma reunião na sede da FPF, no passado dia 1 de março, onde estiveram praticamente todos os clubes da Liga com o presidente Fernando Gomes, mas o modelo e regulamentos terão de ficar fechado até 30 de abril
7 Março, 2018 at 16:32
Um campeonato de juniores mais crescidos, certamente menos competitivo que a Honra mas onde podem ter muitos minutos…
Onde as promessas de 17/18/19 podem render e saltar para a A.
Premier style… ou reservas.
7 Março, 2018 at 19:51
basicamente é tentar fazer uma copia do premier league sub 23( que até é bem competitivo)
alias existem 2 equipas portuguesas( porto e benfica)que têm jogado contra essas equipas no premier league international cup
7 Março, 2018 at 19:31
Excelente texto, muitos, muitos parabéns!
Isto é um desporto de equipas, algumas das quais estão niveladas conosco.
Entre essas deveria fazer a diferença na pontuação final o factor sorte e, sobretudo, o factor competência.
O factor “sorte” é, neste campeonato, uma figura de estilo que só raramente tem oportunidade de brilhar. Quanto à competência, não é por falta dela que perdemos os últimos campeonatos, sobretudo os últimos 3 em que pudemos tornar-nos mais competitivos face a um investimento crescente, e a uma abordagem séria e ao mais alto nível do futebol profissional, com JJ.
O que desnivela (algo que, por princípio, estaria “nivelado”), é a máfia, ou o “Sistema” recauchutado em “Estrutura”.
O desnível seria seguramente maior se o trabalho do Clube no sector não fosse tão competente. Tem dado muito trabalho, e requerido muito investimento, o conseguir-se desnivelar os campos (os nossos e, sobretudo, os dos outros…).
Até aí tudo bem, e acima de tudo: nada de novo. Leva tempo a mudar este estado de coisas, e é preciso bom trabalho. Leva mais tempo que arrumar a própria casinha.
A única coisa neste cenário que custa a perceber é como existem tantos a pensar que num estado de “perfeição competitiva” as coisas poderiam ser diferentes, quando tudo é pensado para inviabilizar qualquer réstia dessa mesmíssima perfeição. E sonhar que esse estado é, sequer, possível!
O que anda na cabeça de certa malta, em querer hipotecar um valor certo, seguramente maior que o dos outros, por troca com uma qualquer utopia?
O caminho que essa malta propõe é o sucessivo trocar de treinadores e/ou jogadores época a época, sem critério (ou com o critério da tal “utopia”, o que vem dar no mesmo…).
Essa malta precisa de ser refreada. Sob pena deste deserto que temos atravessado não ter fim….
SL