O Sporting podia ter arrumado a eliminatória frente ao Viktoria Plzeň, mas a vantagem de dois golos dá segurança na viagem à República Checa. Montero bisou e respondeu na perfeição ao facto de ser o único avançado disponível, Bruno Fernandes e William abriram o livro, Mathieu e Coentrão foram a alma de uma equipa à procura de ser feliz (como Bryan Ruiz)
«O Sporting podia ter marcado mais dois ou três golos…». As palavras são de Pavel Vrba, treinador do Plzen, que com ar de poucos amigos acrescentava que a vitória leonina era inquestionável. E foi. Ou, se preferirem, tudo o que o desanimado checo afirmou bateu certo com o que e viu em campo, mesmo que o Sporting tenha sido muito mais entusiasmante no segundo tempo do que no primeiro.
Gelson ameaçou marcar pela primeira vez aos 8 minutos. Acuña cruza rasteiro, da esquerda, e o extremo antecipa-se ao desgraçado do Limbersky (que pena ter visto amarelo e não jogar) que, ainda assim, conseguiu fazer figura de corpo presente e importunar a emenda já na pequena área. Mais flagrante, ainda, quando, aproveitando um livre marcado rapidamente, Bryan Ruiz surge solto e remata cruzado para uma defesa com o pé do guarda-redes. E pouco depois, aos vinte e dois, Acuña ensaia um golaço de fora da área, mas a bola, em arco, beija a barra da baliza.
Mesmo sem acelerar e frente a uma equipa que não hesitava em dar porrada (14 faltas em 90 minutos, pelo menos metade para amarelo), ia justificando a vantagem e não dando espaço a que o adversário criasse perigo. E numa dessa vezes que chega à área checa, Montero é varrido por Hubnik, capitão de equipa e da rudeza, com os 1324 árbitros que a UEFA coloca em campo a não verem algo que seria limpinho com o VAR (ou não…, dirá qualquer Leão). Mas Montero havia de vingar-se, já nos descontos da primeira parte e de Bruno Fernandes ter tido nos pés duas bolas que podiam dar golo: jogada de futebol de praia em pleno relvado de Alvalade: Coentrão corta a bola cá atrás, vai por ali fora, mete em Bryan, este pica por cima da defesa, Coentrão saca um movimento de moinho, Montero recebe no peito e enxovalha o guarda-redes. Fantástico!
E se era fantástico marcar antes de um chá quente no balneário, ainda mais fantástico foi voltar a marcar logo no arranque do segundo tempo. Acuña ganha a uma bola, mete em Bruno Fernandes e este desmarca Fredy Montero, que não pensa duas vezes antes de puxar para a canhota e voltar a facturar!
O Sporting arrancava para um período de total domínio, com o adversário completamente desorientado e à beira de um KO (ou técnico ou total, logo se veria). Destaque para aquela fantástica jogada de contra-ataque, com William a ganhar a bola ainda na área leonina, a arrancar em modo Tartaruga Ninja por entre todos os checos que lhe apareciam pelo caminho, a meter em Montero que a meteu em Bruno Fernandes e este a “matar” o defesa (bola por um lado, o craque pelo outro), metendo a quinta velocidade e só parando para a bomba que valeu uma bela defesa a Hruska.
Isto foi aos 67, o ritmo abrandaria, o Plzen apareceria e teria dois cruzamentos perigosos para a área que recordaram a todos que não há margem para relaxamentos a este nível, e seria já no final da partida que surge nova monstruosa oportunidade, novamente em contra-ataque, novamente numa bola recuperada cá bem atrás, desta vez com Rúben Ribeiro, fresquinho, a arrancar por ali fora e a ver o tgv Mathieu a galgar metros e metros de relva, qual jogador de futebol americano; a bola é bem metida, mas o francês falharia o carimbo da eliminatória na cara do guarda-redes.
9 Março, 2018 at 12:01
OFF
Por tu vais vencer
No Fórum Sporting foi colocado um e-mail alegadamente escrito por Luiz Godinho Lopes e cujo destinatário é António Sousa Duarte. Para lerem esse e-mail clickem nas imagens à direita.
Mas agora, vamos ao que interessa. Quem é António Sousa Duarte? O Porta-voz de Godinho Lopes e ligado à Comunicação do Sporting Clube de Portugal na altura mais negra do nosso Clube.
Algumas frases que destaco:
Haver um limpar de cabeça de imediato nas pessoas/ouvintes, sobre a verdadeira (ou por nós criada) visão de que o culpado é BC e não JJ será o fim daquele.
Sugiro que fale com o Rui Santos (embora não perceba se foi apertado e está agora com medo ) , com o Paulo Garcia, Rita, Pedro Guerreiro, Joaquim Sous Martins o da TVI24 mais transferencias que está com o Pedro Sousa, etç e Paulo Santos(como sabe estou disponível para estar com eles) e com urgência, antes dos programas da semana a começar amanhã à noite…
Face à mediocridade dos analistas a queda eminente de BC depende de si….e eu acredito!
Este tema é único e pode mamá-lo pela divisão de opiniões que gera se os paineleiros vincularem esta ideia…os “Gados” vão seguir e dividir e a divisão tira a tampa da panela a ferver onde BC mergulhou agarrado à Joana e seu ego e esquecendo o seu lugar de presidente.
Face à mediocridade dos analistas a queda eminente de BC depende de si….e eu acredito!
Este exemplo de “cartilha” é bastante semelhante ao que temos visto a ser transmitido, por Carlos Janela, aos comentadores benfiquistas. Um discurso de ódio para com o Sporting e os Sportinguistas. Uma política de terra queimada que procura reduzir o Sporting a cinzas para depois poderem semear o que quiserem nele. Felizmente os Sportinguistas estão cada vez mais atentos a estas marionetes que nada acrescentaram ao nosso Clube a não ser dívidas.
SL
9 Março, 2018 at 12:26
E tentaram preparar um fantoche para iludir a massa associativa. O Benedito. Mais não digo, porque não posso.
9 Março, 2018 at 12:39
“por nós criada visão de que o culpado é BC e não JJ”
Godinho e su pandilha a conspirar para defender JJ e atacar BdC, imputando ao Bruno as culpas de JJ.
9 Março, 2018 at 13:35
Não resulta.
Eu imputo ao BdC o mérito de JJ.
9 Março, 2018 at 13:44
Não brinques.
BdC reergueu o Sporting contra adversidades tremendas. É incrível que se tente branquear ou menorizar isso.
JJ nada conseguiu na vida excepto o que roubaram para lhe oferecer.
9 Março, 2018 at 15:14
Esse teu raciocínio é coxo.
De acordo com a primeira frase do segundo parágrafo: “BdC reergueu o Sporting contra adversidades tremendas”.
Então porque raio no terceiro te esqueces disso na avaliação a JJ?
Além do óbvio exagero na “avaliação de camionista” ao percurso desse Treinador, mas enfim….
9 Março, 2018 at 16:54
Obviamente (mas tão obviamente que nem sei porque me dei ao trabalho de escrever) porque não foi JJ que reergueu o Sporting. Foi o BRUNO!!!
Mas, pelos vistos, a cartilha do godinho tem boa aceitação. Deves querer dizer que foi o JJ que orquestrou a recuperação financeira fantástica, que construiu o pavilhão, que reforçou as modalidades e lhes deu condições para ganhar, que trouxe de volta vólei e futebol feminino, que investiu e nos dá títulos no desporto adaptado, que recuperou o europeu de atletismo, que montou a equipa de futebol que passou de 7º para 2º, só não sendo campeão por causa de roubos como não havia desde a década de 90 e sem orçamento para mais do que uns coxos baratinhos, que montou uma equipa técnica com Inácio capaz de comprar bem e barato, que reorganizou o futebol de formação de modo a voltar aos títulos, que nos deu uma taça CERS, que recuperou o campeonato de andebol, que nos deu uma tacita de Portugal em futebol…
Foi tudo o JJ! É isso que tu e o godinho me querem impingir, certo?
Então e, para acabar, explica aqui ao camionista (quem dera a muitos ter a abnegação e a dignidade de muitos camionistas, mas adiante) o que é que está de exagerado na avaliação ao Treinador. Foi a omissão dessa grande conquista europeia que é a taça Intertoto? Ou um campeonato nacional da segunda divisão?
É que te informo (a ti e ao godinho) que esse teu Treinador, em 6 anos de colinho e com o título oferecido só ganhou 3. E só tinha como adversário o porto (e, acrescento, o Sporting de Leonardo que, apesar de ter estrelas como Magrão e Maurício só não foi campeão por causa desse colinho). Agora, o boneco de palha que meteram no lugar do teu Treinador, em dois anos de título oferecido ganhou os dois. Vamos ver se não são 3 em 3. E a concorrência é muito superior, já que o Sporting agora também é candidato e tem o melhor treinador que há memória no universo.
9 Março, 2018 at 17:07
Desculpa lá, fui demasiado subtil.
Assim, redesdobrando: porque raio as “adversidades tremendas” só valem para BdC, e não contam para JJ? Ou será que elas ficam todas fora do campo, as adversidades, e no relvado não existem?
E não é “meu Treinador”. É o Treinador do Sporting. Mas enfim, isso se calhar faz parte do discurso da cartilha imaginária do Godinho, ou lá o que queres dizer com esse discurso paranóico, só acessível a alguns nos quais seguramente não me incluo.
9 Março, 2018 at 17:15
Ah, e o parêntesis dos camionistas é delicioso!
Fui bem apanhado pela tua extrema sensibilidade de leitura, e agora que não posso mais escondê-lo, porque não confessá-lo?
Essa raça podre (a dos camionistas) incute em mim um profundo desdém. Só tenho pena que não haja uma “gripe do camionista” que os meta a todos seis palmos debaixo do solo, mais a sua falta de dignidade e abnegação.
Pronto, já disse aquilo que tu, singularmente, já tinhas percebido nas “entrelinhas”.
Se o ridículo matasse, era menos um marroquino….
9 Março, 2018 at 17:51
Hadji,
Antes de tudo: Quem Reergueu o Sporting foi o Bruno. Totalmente de acordo. Não está aqui em questão um sufrágio: “Bruno ou JJ” mas tenho poucas dúvidas que dava 90% ou mais para Bruno se fosse esse o caso.
Agora, eu sempre fui da opinião que o ressurgimento dos milhafres se deveu em grande escala a JJ. A dita “estrutura” já por lá andava antes de JJ chegar e vinham de 3ºs e 4ºs lugares consecutivos.
Com ele não só começaram a ganhar como valorizaram jogadores como nunca tinham valorizado na sua história. E com dinheiro tudo fica mais fácil
Quem pegou na equipa, pegou numa equipa vencedora, é muito mais fácil do que o trabalho do espantalho que está lá agora.
JJ no Sporting pegou numa equipa que não lutava pelo título após Janeiro para aí desde Paulo Bento.
E Bruno de Carvalho será de certeza o 1º a assumir que a valorização de jogadores como Slimani, João Mário e Adrien, ajudou E MUITO o seu trabalho de reerguer o Sporting.
9 Março, 2018 at 20:24
Com o LJ lutaste para além de Janeiro.
9 Março, 2018 at 17:18
tú és demente…. contradizes te na mesma frase de uma maneira irresponsável!
9 Março, 2018 at 13:38
Godinho só engana marcianos que aterrem neste planeta e não saibam pelo menos inglês.
Godinho era um pau mandado, que já foi mandado para longe. E fica lá tão bem. Está ao nível do Vale Encornado…
9 Março, 2018 at 15:12
Mas o JJ tem culpa de alguma coisa?
Odraude, chega-te à frente…
9 Março, 2018 at 12:09
Estava na hora de Montero justificar a contratação, embora nesta altura seja a quarta opção, depois de Dost, Doumbia e Leão.
Esperava mais dos checos, mas em casa não vão ser fáceis. Mais um golinho e a eliminatória estava arrumada. E tivemos oportunidades de sobra para isso.
Muita raça de Coentrão, mais um grande jogo de BF. E ver William a jogar é uma delícia. Gosto de o ver no Sporting, mas acredito que depois do Mundial vai sair.
9 Março, 2018 at 12:09
O “Meu” avioncito…. voltou!
Como já disse várias vezes. este jogador “só” sabe jogar como único avançado. Quando está/ se sente em segundo plano no atace…. desaparece… nãos e sente à vontade.
É um tipo que sabe ler bem os adversário e tem muitas soluções técnicas para tentar resolver o jogo.
( ontem antes de ele o fazer … eu disse a quem estava a meu lado… “ele vai rematar em bicicleta” – e assim foi.
Quando não sente a importância em campo…pura e simplesmente “desaparece”.
Se tiverem memória puxem a traz e lembrem se quando chegou o Slimani á equipa, ele pura e simples mente eclipsou-se …e “só” o voltou a aparecer num momento decisivo, a final do Jamor.
Tinha saudades dele e sinto que está aqui a chave do nosso futuro sucesso!
( just feelings!)
9 Março, 2018 at 12:16
E eu que até não gosto muito do montero, hoje faço – lhe uma massinha de peixe para repor os hidratos de carbono ☺
Espero dificuldades fora, estes tipos a correr são fortes e no 1×1 em força ganham quase sempre.
Alegria imensa este sporting.
9 Março, 2018 at 12:18
Montero a ultrapassar Doumbia de trotinete.
9 Março, 2018 at 12:18
https://oartistadodia.blogspot.pt/
9 Março, 2018 at 12:32
O que diz JJ tem lógica
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/970123/tivemos-de-mudar-a-ideia-de-jogo-isso-pode-irritar-os-adeptos
9 Março, 2018 at 12:38
Bom dia, grande jogo.
Grandes exibicoes de coentrao,bruno fernandes e FREDY MONTERO(TANTO q critiquei a vinda dele e possivelmente deu.me a passagem da eliminatória).
Bataglia que ja mto o defendi nao tem trazido nada ao jogo sempre q joga.
9 Março, 2018 at 12:41
Jogo seguro, sempre a controlar a situação ainda que na fase inicial houvesse alguma descoordenação na hora de sair para o ataque.
Bom jogo do Montero, Coentrão e Bruno Fernandes.
E agora uma pérola do “cerbro”: “Esta [ponta de lança] é a posição que ele gosta, esse é o problema, pois há o Bas [Dost]. O Fredy gosta de jogar mais junto aos centrais, não é muito rápido nem ágil em termos de circulação e posse de bola. É frio na área e sabe finalizar muito bem, mas sente mais dificuldades como segundo avançado.”
…E sabendo destas caracteristicas onde joga 98% das vezes?
9 Março, 2018 at 12:45
Creio que não joga mais a ponta precisamente porque temos Dost e, quando não temos ou queremos outro tipo de jogo, Doumbia – pese a má forma actual – é excelente em velocidade.
9 Março, 2018 at 12:46
“nem ágil em termos de circulação e posse de bola”
E eu a julgar que um doa pontos fortes do Montero era mesmo a circulação e posse de bola. Basta ver que ontem na 1a parte as melhores jogadas vieram quando ele desceu para segurar a bola e soltar para a entrada de outros, como Acuna ou BF
9 Março, 2018 at 15:15
O Mestre é que sabe… 🙂 O que as pessoas vêem não interessa!
9 Março, 2018 at 17:20
pessoas….hummmm???…..
9 Março, 2018 at 19:34
Pessoas, claro. Tu não fazes parte…
9 Março, 2018 at 12:46
O plzen é assim a atirar para o tosco.
Mas convém não nos esquecermos que das 9 vezes que vencemos por 2-0 ( ontem foi a décima), , fomos eliminados 4 vezes e passámos 5, ok?
Já tive a minha dose de desgostos. E gosto pouco de soberba.
9 Março, 2018 at 12:58
Isso é verdade?
9 Março, 2018 at 13:04
É
9 Março, 2018 at 13:05
Mas que não te falte nada
10.ª vez que o Sporting vence 2×0 em casa na 1.ª mão de eliminatórias UEFA (5 qualificações, 4 eliminações):
1979 Bohemian☑
1983 Celtic✖
1984 Auxerre☑
1984 Din. Moscovo✖
1993 Salzburg✖
1995 Rapid Viena✖
2003 Malmo☑
2004 Rapid Viena☑
2008 FC Basel☑
2018 Plzen❓
9 Março, 2018 at 13:09
Obrigado.
Confesso que me cairam os tomates ao chão….
9 Março, 2018 at 13:13
Desafiamos a estatística geral…:
Table based on all European Cup matches from 1979 until 2008. Only two-leg results in qualifying and knock-out rounds are used. The total number of matches is 4532. Only results based on a minimum of 10 matches are shown.
The table shows:
a. 1st leg result (home team vs. away team)
b. number of times that the home team advances
c. number of times that the away team advances
d. total number of matches with the same 1st leg result
e. chance for home team to advance
c. chance for away team to advance
7-0 13- 0 ( 13) 100% / 0%
6-1 21- 0 ( 21) 100% / 0%
6-0 28- 0 ( 28) 100% / 0%
5-0 67- 0 ( 67) 100% / 0%
4-0 113- 0 (113) 100% / 0%
5-1 40- 1 ( 41) 98% / 2%
3-0 236- 20 (256) 92% / 8%
4-1 72- 8 ( 80) 90% / 10%
5-2 12- 2 ( 14) 86% / 14%
2-0 339- 74 (413) 82% / 18%
3-1 163- 43 (206) 79% / 21%
4-2 25- 9 ( 34) 74% / 26%
1-0 352-227 (579) 61% / 39%
4-3 5- 5 ( 10) 50% / 50%
2-1 154-159 (313) 49% / 51%
3-2 45- 57 (102) 44% / 56%
0-0 141-288 (429) 33% / 67%
3-3 5- 14 ( 19) 26% / 74%
1-1 108-316 (424) 25% / 75%
2-2 29-121 (150) 19% / 81%
0-1 38-317 (355) 11% / 89%
1-2 12-177 (189) 6% / 94%
2-4 1- 20 ( 21) 5% / 95%
2-3 2- 59 ( 61) 3% / 97%
1-3 2- 97 ( 99) 2% / 98%
0-2 3-181 (184) 2% / 98%
0-3 0- 97 ( 97) 0% / 100%
1-4 0- 45 ( 45) 0% / 100%
0-5 0- 36 ( 36) 0% / 100%
0-4 0- 35 ( 35) 0% / 100%
1-5 0- 17 ( 17) 0% / 100%
0-6 0- 10 ( 10) 0% / 100%
9 Março, 2018 at 15:16
Ou seja, com 2-0 na primeira mão de uma competição europeia, é suposto ter-se 82% de sucesso na passagem à seguinte.
9 Março, 2018 at 15:23
Alguém já conseguiu levar 5-1 fora e passar! É obra! 🙂
E 2 clubes já perderam 1-3 em casa e passaram. Também é obra!
Com 0-0 na primeira mão há 2/3 de possibilidade de quem joga em casa na 2ª mão passar.
Já 1-0 é quase ao contrário, 2/3 de passar que joga fora a 2ª mão.
Já com um 2-1 na 1ª mão é 50/50…
São interessantes estas estatísticas.
9 Março, 2018 at 15:28
Com mais um golo só aumentavam as nossas probabilidades 10%. Quase não vale o esforço… 😉
9 Março, 2018 at 15:31
Por outro lado, se descurássemos a defesa (ou “o processo defensivo”) e sofrêssemos 1, desciam 33%!
Também acho interessante, ainda que valha o que valha, e a Maria tenha vindo estragar tudo com os seus dados para-científicos….
9 Março, 2018 at 19:35
Sim, é interessante ver isso. 🙂
9 Março, 2018 at 15:18
Isto é canja de quê?
9 Março, 2018 at 15:26
Porra, até tem legenda…
9 Março, 2018 at 15:27
Até o Miguel percebeu! 🙂
9 Março, 2018 at 19:35
Obrigado. 🙂
9 Março, 2018 at 15:33
0-2 3-181 (184) 2% / 98%
E uma dessas 3 vezes…. é nossa e é relativamente recente
2010/2011 –> levámos 2-0 em Alvalade com o Brondby e fomos lá ganhar 3-0 com golos de ….. Evaldo, Nuno André Coelho e Djaló!!! Só “estrelas” 🙂
9 Março, 2018 at 22:20
Ganda estatística
9 Março, 2018 at 15:17
Cetic, Salzburg e Rapid Viena foram grandes baldes de água fria! 🙁 Dinamo de Moscovo não me lembro do jogo…
9 Março, 2018 at 15:32
Foram aberrações, esses dois jogos.
9 Março, 2018 at 15:32
(Salzburg e Rapid)
9 Março, 2018 at 19:37
Olhe que o Celtic também!
Noutro contexto, lembro-me de grandes baldes de água fria com o Rangers (empatem no ultimo minuto e somos eliminados) e com o Grashoppers (vitória fora e depois somos eliminados em casa).
9 Março, 2018 at 17:22
és o P Guerra??!
:))
fodasse, levas baile e ainda metes listas feito “Fóte”! :))
9 Março, 2018 at 17:38
Se isso é para mim (a escadinha está a modos que confusa…), merecias era um Pedro Guerra pelo cu acima até ele te começar a fazer cócegas no estômago… 🙂
9 Março, 2018 at 17:41
Acho que a intenção era ser para mim.
Mas nao percebo o baile. Alias não percebo 99% do que o Tadeu diz. Tu fazes uma pergunta eu respondo, o Tadeu vê um baile e uma lista. Daqui nada vê o Bruce Willis e mais dead people
9 Março, 2018 at 19:39
Acho que o tadeu só anda mesmo por aqui para alguém o estudar…
9 Março, 2018 at 22:28
Não foi o Dínamo Moscovo, foi o Dínamo Minsk.
2-0 cá e 0-2 lá.
Derrota nos penalties…
9 Março, 2018 at 12:47
Fica a questão: Sera que fui o único a ver que, aos poucos, estamos a voltar a ter Bryan?
9 Março, 2018 at 12:52
Não foste, fez um bom jogo, sobretudo no processo defensivo.
9 Março, 2018 at 13:20
O que jogaria Geraldes com jogos atrás de jogos nas pernas?
Vale a pena 2 milhões brutos para umas pinceladas de futebol perfumado? Tem sido útil, mas para o actual nível do plantel (e das promessas cujo futuro adiamos quando brincando aos RR’s desta vida) é caro e com um custo de oportunidade alto, para jogar… A espaços.
9 Março, 2018 at 14:00
Isso tudo!!!
E acrescento…
Nem JJ nem Bruno de Carvalho “acreditam” no Bryan.
Se de facto acreditassem…. já teriam renovado o contrato ao Bryan. É que convem não esquecer que acaba contrato no final desta época.
9 Março, 2018 at 14:53
Totalmente de acordo. Gosto muito do Bryan mas para dar isto, preferia ter o Xico.
9 Março, 2018 at 15:19
Bryan sai no fnal da época.
Abre espaço a Matheus e Geraldes, que lhes corra bem a pré-época.
9 Março, 2018 at 17:24
nunca irá chegar ao 1,82cm …por mais que jogue. POr um lado.
Por outro…tem lá o Gelson! 😉
9 Março, 2018 at 13:31
Não só não foste o único como desapareceram muitos dos argumentos contra aqui no tasco.
Coincidências.
Isso e os pouco mais de 300 comentários no post do jogo.
9 Março, 2018 at 14:25
só as ausências de parte dos fiscais fazem com que desçam para metade…
9 Março, 2018 at 12:48
Gostos à parte, quando um avançado diz presente desta forma, não há nada a apontar.
Foi um bom jogo do Fredy no capitulo da finalização e nós precisamos deste Fredy, aquele jogador que aparece em momentos decisivos, motivado e com pé quente, pois há ainda muito por conquistar.
Difícil dizer algo sobre o jogão do Bruno Fernandes que não seja novidade nenhuma, por isso, desejo só que no final da época, depois de conquistados os nossos objectivos, lhe dê uma daquelas caganeiras épicas de deixar um gajo agarrado ao Trono de Louça de forma a que não esteja em condições de ir ao Mundial.
9 Março, 2018 at 14:03
Bruno Fernandes já é Top!
Gosto muito do Gelson, do Rui, do William, do Bas, do Mathieu….. mas na minha opinião o Unico jogador que temos que é realmente de Top chama-se Bruno Fernandes!
Quando falo em jogador de Top falo em jogador para aquela meia-duzia de equipas que no inicio da época assumem como um dos objectivos….Ganhar a Champions!!
Bruno…. joga…faz jogar…. é importante do processo defensivo … remata bem… é TOP!
9 Março, 2018 at 14:23
Claramente é um jogador que está destinado a voos muito mais altos, o campeonato português é pequeno demais para ele…encaixava que nem uma luva no City, principalmente como alternativa ao David Silva.
9 Março, 2018 at 12:59
Li numa entrevista no Observador uma entrevista com Mihuel Sousa Tavares
A unica coisa que alguma vez “achei ele ter dito capaz…!”
“… Não gosta do Casillas?
Gosto dele, tirando o facto de que ele não sabe sair a cruzamentos.
O Porto devia ter um grande guarda-redes, um Rui Patrício….”
E esta heim…?
“Será que estava com os copos…?”
(nem sei se o homem bebe…)
SL
9 Março, 2018 at 13:02
“(nem sei se o homem bebe…)”, ahahahah
Está boa Max! Ele é o melhor amigo do alcool!
SL
9 Março, 2018 at 13:09
Eu desconfiava não tanto pela imagem…mas mais pela palavra…
Uma excepção em que uma palavra…vale mais que uma imagem… 🙂
Abr e SL
9 Março, 2018 at 13:09
O Pai deles era Sportinguista, sobrou ali qualquer coisa no ADN do rapaz.
SL
9 Março, 2018 at 18:46
Não, não sobrou, o gajo odiava o pai e ao SCP tem o mesmo ódio….poucas pessoas em PT me metem mais nojo que ele…é desonesto intelectualmente, cada vez que escreve sobre o SCP, até se cospe todo, inventa lances e “factos” e escreve-os como se fossem realidades (e desde que o BdC lhe deu para trás naquele diferendo com o PC, piorou….)
Aliás ele vai ao mesmo centro de fisioterapia (deve ter batido com a cabeça depois da coparia) que eu (horario diferente) e a seguir ao jogo do liverpool, andei por lá a espalhar aquele artigo dele do “tenho a certeza que não levamos 5” pelos terapeutas todos, para ver se algum lhe esfregava aquilo na fuça….
9 Março, 2018 at 13:18
Bebe e não é pouco, Sr. Max!
9 Março, 2018 at 13:07
Uma noticia triste. embora esperada…
Morreu Daniel Raimundo…
Aquele sportinguista com doença terminal que hà tempos deu o ” pontapé de saída” em Alvalade…
Que Descanse em Paz…
SL
9 Março, 2018 at 13:59
O mister do café só não descobre quem comeu o pacote da Magda… Fora isso…
😀
9 Março, 2018 at 14:14
Li tão rápido, que entendi Maria
9 Março, 2018 at 14:59
Está no segredo do deuses qual era a bolacha.
Mas acredito que se fosse um pacote da maria ainda hj lá estava e esta conversa nem tinha razão de ser.
É que há coisas que não puxa… Nem pela pátria amada…
9 Março, 2018 at 14:27
Como disse ontem, jogo tranquilo. Controlámos sempre o jogo, fomos criando chances de golo de forma consistente mas sem grandes riscos e grandes correrias. É assim que se joga nas taças e a equipa pareceu compreender isso na perfeição!
Foi pena não termos marcado mais 1 que matava já a eliminatória. Assim temos de ir na mesma com tudo para lá. E fazer o mesmo. Controlar o jogo e ir espreitando as oportunidades. Punha uma equipa consistente mas com mais velocidade na frente. Depende de quem estiver disponível e de como sair a equipa fisicamente de Chaves. Chaves vai ser uma batalha dura. Antevemos um batatal mas o Chaves é uma equipa macia e por isso também vai ter dificuldades. Esperemos que o Dost esteja pronto porque para este tipo de jogo ele é critico. E já não teremos Bruno Fernandes…
9 Março, 2018 at 15:07
Nao percebo porque não se dá mais oportunidades ao Montero, para mim claramente melhor que Doumbia…
Depois de 2 ou 3 jogos a entrar como suplente finalmente tem 1 a titular, e marcou já o seu 3 golo…
Ao contrário do Doumbia que tem sempre oportunidades e nunca faz nada de jeito…
Para mim Montero é para manter e Doumbia é para vender… de preferência enquanto ainda vale alguma coisa, é que o homem já nem corre… só sabe cuspir
Bas, Rafael e Montero, é bom, mas continuo a achar que precisamos de mais 1, de preferência forte e rápido e matador, estilos do Porto…
Por mim podia vir qualquer um dos 3 Soares, abouba, ou Marega… precisamos de um assim
9 Março, 2018 at 15:15
Montero melhor que Doumbia? Subjectivo.
No fim, jogando um ou outro, devem os dois marcar golos. Foi para isso que foram contratados. Montero não fez mais do que a sua obrigação, neste caso muitíssimo bem feito com dois golos de belo efeito.
9 Março, 2018 at 15:16
Não esquecer que Doumbia marcou 3 golos num curto espaço de tempo e 2 foram mal anulados. Isto também é uma merda do caralho.
9 Março, 2018 at 15:22
O doumbia é capaz de ser melhor finalizador, mas como segundo avançado Montero é de longe melhor, pela forma como trata a bola, como a passa.
Mas lá está, com Dost é uma coisa… sem o holandês quem jogar tem mesmo é de metê-la lá dentro.
9 Março, 2018 at 15:39
Para mim Montero é melhor, pode jogar a ponta de lança ou 2 avançado, é mais móvel, tem mais jogo de equipa e tem certamente um salário mais baixo…
Doumbia quando veio pensei que fosse para brilhar, mas parece que perdeu as suas principais armas que eram a veia goleadora e a velocidade, para além de a mim par eme um jogador preguiçoso, não faz pressão nos defesas… anda ali a pastar…
9 Março, 2018 at 16:43
Este comentário é incorrecto e minimamente infeliz.
Primeiro, Jesus já disse dez vezes que Montero é mais 9 que, por exemplo, Teo ou Doumbia, pois mesmo o jogador diz que gosta de jogar mais no eixo do que em movimentações rápidas pelo campo. O seu raio de acção fica no eixo central entre as duas linhas laterais da grande área até metade do meio-campo adversário, se assim pudermos imaginar.
Segundo, Doumbia precisa de ritmo de jogo, assim como outro qualquer atleta em qualquer modalidade. Doumbia é seguramente duas vezes mais rápido em ponta do que Montero, e o exemplo mais recente é o golo anulado frente ao Feirense. Mais dúvidas, é só ver a ENORMIDADE de golos ao serviço do CSKA e Basileia em que ganha vantagem nas costas da linha defensiva. Golos dificilmente ao alcance de Montero, que se destacou no arranque 2013 com excelentes apontamentos “dentro da cabine telefónica”, ou seja muito perto da baliza.
9 Março, 2018 at 20:15
Pois claro, ritmo precisam todos nao é…
Mas Doumbia não merece mais a oportunidade…
A média de Golos é relativamente igual, Doumbia tem 8 em 1200 minutos e Montero tem 3 em 400, aliás a de Montero até é um pouco melhor, para além de que Doumbia metade dos Golos marcou contra oleiros e afins
Velocidade? Diz-me uma golo que tenha marcado a comer os centrais em velocidade?
Só o vejo a falhar Golos e remates, não ganha bolas aos adversários, não joga bem em equipa, não faz nada na verdade…
Marcou uns golitos nas taças contra equipas de coxos
Nunca o vi a ser decisivo
Mais ainda bem que não jogou ontem ou arriscava-se a mais uma vez não marcar golo nenhum
Estranho é que aja que não consegue ver isto
9 Março, 2018 at 22:03
Como se sabe Fredy voltou em 2018: https://www.youtube.com/watch?v=sIbv19R2rfY