É um estádio bonito, novo, arejado
Braga – Sporting Clube de Portugal
20h30
Pedreira
Os adeptos do México funcionam como um autêntico 13º jogador
Nota introdutória para dar conta que o nosso judoca, Anri Egutidze, conquistou a medalha de Prata em Tiblisi e que as nossas equipas jovens vão deixando marca nos torneios que estão a disputar. Na Holanda, os sub-17 somam duas vitórias na ABN AMRO Future Cup 2018: ganharam 2-0 ao PSG e 2-0 aos anfitriões, o Ajax, ficando a faltar a partida que fecha o grupo A, frente ao Sydney FC.
Na Pontinha, onde os leõezinhos procuram conquistar o penta, dérbi agendado para as meias-finais, às 17h, depois do primeiro lugar no grupo com 19 golos marcados e 1 sofrido. Na outra meia final defrontam-se Besiktas e Levante.
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Cerca de 11 graus à hora do jogo e sem chuva, numa partida onde os Sportinguistas estarão em peso e as nossas claques estão proibidas de entrar com tambores, megafones e outros instrumentos utilizados para ampliar o suporte à equipa. Imaginem se fosse uma claque não legalizada…
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Braga tem o quarto lugar garantido e alimenta o sonho de ainda conseguir chegar ao terceiro, ocupado actualmente pelo Sporting. São quatro pontos que separam ambas as equipas, daí que esse seja uma motivação extra para os arsenalistas que já costumam mostrar-se bem mais empenhados quando defrontam as nossas cores do que outros emblemas dos chamados grandes.
Os encarnados do Minho chegam a esta partida embalados por seis triunfos consecutivos, nos quais marcou vinte golos e sofreu apenas um, mas com uma nota: frente a benfica e fcporto, perderam ambas as partidas por 3-1, uma em casa e outra fora. Tacticamente, a equipa oscila entre o 4-2-3-1 e o 4-4-2, dependendo do posicionamento de André Horta e de Esgaio, nas laterais, e da aproximação de Wilson Eduardo e Paulinho no centro do ataque.
Este homem é um Mister!
Abel Ferreira soma pontos, todas as semanas, rumo ao objectivo de tornar-se no treinador que mais asco me causa.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Esta equipa do Braga já conseguiu atingir o máximo de golos alguma vez marcados numa Liga, com 62 remates certeiros, tendo em Paulinho e Ricardo Horta os seus melhores marcadores, com 10 tentos cada um. Esgaio tem-se destacado nas assistências.
A vantagem de ter duas pernas!
É de aproveitar a menor rodagem de Sequeira, que substituirá Jefferson no lado esquerdo da defesa. Matheus é um guarda-redes que tão depressa engata como enterra a sua equipa com decisões patéticas (quase tão patético como querer naturalizar-se para jogar na selecção nacional)
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, mais um jogo para homens de barba rija e onde será muito importante a solução que encontres para colmatar a ausência de William, pois o Braga pressiona alto e será fundamental sermos eficientes na primeira fase de construção. Atenção às bolas metidas em profundidade, bem como aos lances de bola parada para a cabeça dos centrais ou de Vukcevic. Individualmente somos melhores, resta saber se mostraremos que enquanto grupo queremos mais continuar a perseguir o primeiro lugar do que eles querem continuar a perseguir o terceiro! SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Braga – Sporting Clube de Portugal —- 2
1 Abril, 2018 at 0:37
Estamos fartos de falar nisto, é a época toda nisto… basta condicionar a saída de bola e andamos aos papéis o jogo todo… Ainda se o Braga tivesse feito algum jogo de jeito…
1 Abril, 2018 at 1:00
Mas tu achas que para condicionar o jogo ao JJ é preciso mto?
Pq achas que qd estava na ETAR e o jogo complicava saia sempre a expulsao e o penaltizinho da ordem?
JJ é FRACO.
1 Abril, 2018 at 3:32
Isso!
Tão isso!
1 Abril, 2018 at 0:46
Anormais existem em todos os clubes, mas às vezes os anormais do nosso clube são mesmo os que mais nos inquietam.
É que enquanto nos outros tropeço por acidente, aqui venho por militância, por amor ao Sporting, e não consigo perceber como há tanta intolerância perante as críticas, quando todos, supostamente, queremos o mesmo.
Qual é o problema de alguém não gostar de JJ, ou de alguém o idolatrar? Ou de alguém preferir o 4-3-3 e outro o 4-4-2? Ou que as contratações foram boas ou nem por isso? Ou que BdC é um génio, ou talvez não? Ou que a sua comunicação é um mal necessário, ou é um desastre? Ou que o Saraiva é útil ou inútil?
Mas mais inquietante ainda, qual é mesmo o problema de alguém só comentar quando se perde? Ou de comentar quando se perde um campeonato? Existem timings para isso? É preciso algum estatuto especial?
Obviamente que se uma crítica contundente partir de alguém que aparece pela primeira vez do nada, até admito que se suspeite da idoneidade de quem a escreve, mas quantas vezes são atacados users conhecidos, mesmo quando expõem coisas com cabeça, tronco e membros?
A riqueza deste blog é a sua diversidade. E eu até tolero uma troca de insultos de vez em quando, perante um ou outro assunto mais polémico. Este blog é um grande escape que felizmente os sportinguistas têm para libertar a sua frustração. Mas constantemente as mesmas idiotices entre users que já se conhecem, confesso que enjoa.
É claro as pessoas são livres de continuarem a fazer o mesmo, tal como eu sou livre de ignorar. Mas não conpreender que hoje foi um dia duro para quem ama o Sporting e como tal é natural que as pessoas comentem mais do que o habitual, confesso que me faz muita confusão. Queriam o quê? Aplausos? Simplesmente mais compreensão? Deixem as pessoas desabafar, porra! Se ainda somos grandes é porque ainda temos esta diversidade, a esta escala! Discutam, argumentem, mas deixem-se de bocas foleiras e insultos básicos. E se não conseguirem aguentar, vomitem isso num qualquer blog adversário ou num pasquim do regime. Todos saiem a ganhar.
SL
1 Abril, 2018 at 0:53
Caro Adolfo Sapinho,
Para mim, o problema é a existência dos “Saeed al-Sahhaf” da Tasca.
Não são muitos (3 ou 4 – um deles usa dois nicks) mas são persistentes e… irritantes.
SL
1 Abril, 2018 at 1:06
Bolas, só 3 ou 4? Eh pá, mas então eles fazem muito bem o milagre da multiplicação. Parecem-me muito mais, confesso! Mas admito pouca atenção aos nomes. Estou a ficar senil… E o Sporting teima em não ajudar…
Boa Páscoa caríssimo!
SL
1 Abril, 2018 at 1:13
Caro Adolfo Sapinho,
Ao que posso ver, a “Guarda Pretoriana” é reduzida… A gigantesca maioria dos Caros Tasqueiros aceita a liberdade de expressão (ou não fosse comando Constitucional)…
Uma Boa Páscoa para si e para os seus!
SL
1 Abril, 2018 at 8:34
Lol.
Já cá faltava a atoardas da liberdade de expressão.
Nos idos a anos trintas também camuflavam o nazismo com socialismo e nacionalismo à mistura para não dizer de caras ao que vinham…
A liberdade de expressão, usada como aqui se usa, é tão valida e aceitável como o direito de porte de armas nos EUA. Tal e qual. Pretextos…
1 Abril, 2018 at 0:56
JJ não é treinador para o SCP.
Nunca foi.
Nunca será.
Sei que continua como mtos amantes, basta dar um pulo pela blogosfera leonina, enchem o peito inclusivé para dizer que quem está contra JJ está contra BdC. Um gajo lê com cada coisa dos sequestrados de JJ que fica a pensar se não somos campeões há 16 anos é devido exclusivamente ao futebol podre que assola Portugal ou se na verdade é um misto de sermos tb uns adeptos que claramente estão divididos, a tal falta de militância global que BdC diz.
Não vejo nada disto no porco e no carnide, as coisas correm mal…. malham todos, correm bem….aplaudem todos. Simples né? Sim. Menos no SCP. Aqui cometemos sempre hara-kiri…
Só alguém completamente DEMENTE E ANTI-SPORTING ( embora sportinguista ) pode estar a apoiar JJ que teve tudo onde outros não tiveram nem 1/3. Só alguém DEMENTE E ANTI-SPORTING (embora sporringuista ) assobia para o lado o facto de JJ ter ganho o que ganhou no carnide da maneira como hoje se sabe que o fazia e não tirar daí ilações.
BdC vai cair com JJ.
1 Abril, 2018 at 1:20
Mas afinal, quem é treinador para o Sporting?
Andamos há 16 anos nisto.
1 Abril, 2018 at 1:03
Não sei o que é pior: se perder o jogo, se perder com um golo de um coxo, se perder com o carnide do norte ou se levar com o presidente desse clube a discursar o que um arcanjo lhe soprou ao telemóvel ou por e-mail.
Incrível como temos demasiadas dificuldades a jogar contra equipas do top 5 do nosso campeonato. Não ganhar a qualquer uma é uma enorme deceção.
Importa salientar que nem com o VAR se acaba a corrupção neste país, os jogos contra os andrades para o campeonato e taça de portugal e este na pedreira revelam bem que os bois não são isentos, nem marcam o que qualquer um vê.
Desde o jogo com o estoril que os árbitros passaram a ser extremamente rigorosos connosco em relação a ouros que tudo fazem e nem cartões veem. O piccini é bem expulso, mas acabamos o jogo com mais cartões que os sarrafeiros do braguilha. O coxo que marcou o golo aviava a torto e a direito no Bruno e acabou o jogo sem cartões. O Gelson ter saído com os dois pés de campo já foi um milagre, mas o que fica para a história é mais uma deslocação dos caceteiros de alvalade. Como é que podemos ser agressivos num contexto destes?
Temos 6 jogos para fazer e 6 vitórias para conquistar contra tudo e todos. É-me indiferente ser 3º ou 4º, na prática é o mesmo, mas a partir do momento que querem remover o nosso presidente através de todas as artimanhas temos que fazer das fraquezas forças. Eu se fosse presidente levava a votação, em AG, não participar nas competições europeias até haver uma limpeza nos organismos do futebol, depois se estivéssemos a lutar com o Chipre no ranking era problema da fpf.
Contra os lampiões que mandam neste lamaçal, JJ é o meu treinador, continuem a espumar-se que mais revelações teremos esta semana.
1 Abril, 2018 at 1:05
Não é tempo de levantar a cabeça. É tempo de a baixar! Baixar, e olhar bem para o símbolo que trazemos no peito. E depois termos todos a capacidade de refletir se somos dignos de o usar.
Isto desde dirigentes, aos atletas, aos treinadores e aos adeptos/sócios.
O Povo diz que as desculpas não se pedem, mas evitam-se…
Pois eu tenho de pedir desculpa aos quase 2.000 adeptos/sócios que vieram a braga apoiar a equipa. E tenho de pedir desculpa aos 3.5 milhões de Sportinguistas que, mais uma vez, sentem tristeza e desalento quando mereciam tanto ser felizes.
#BARDAMERDAPARAESTESRESULTADOS
1 Abril, 2018 at 1:05
Bruno de Carvalho
1 Abril, 2018 at 1:13
Onde anda o caralho do Balboa?
1 Abril, 2018 at 1:15
Foi ao NGB ou lá como aquilo se chama, adiantar que os sportinguistas já andam a pedir a cabeça do JJ e do Bruno.
1 Abril, 2018 at 1:18
Correcção.
A pedir a de JJ e não é de agora.
E o desgraçado continua a fazer pela guilhotina mas ninguém lhe faz a vontade.
1 Abril, 2018 at 1:20
Agora não se vai despedir ninguém, que se ganhava com isso? No fim do ano sim, será, possivelmente, altura de olhar para novas opções.
1 Abril, 2018 at 1:25
No fim da época espero que JJ está na rua.
1 Abril, 2018 at 1:26
Foi uma derrota esperada.
Pelo fraco futebol que andamos a praticar nesta 2 volta, por eles comerem a relva quando jogam contra nós e claro, pela expulsão da praxe quando jogamos fora.
Tudo somado, uma grande desilusão que podia ter sido em Janeiro, quando estávamos realmente na luta, se tivéssemos aproveitado o mercado de inverno para reforçar a equipa. Não se aproveitou nada, só Bryan foi algo parecido com um reforço.
1 Abril, 2018 at 1:29
Que raio de sócios somos nós que passamos a vida a insultar-nos uns aos outros?
Pela minha vida de sócio passaram vários Presidentes, a começar pelo saudoso João Rocha, bem como muitíssimos mais treinadores.
Apesar de ter achado João Rocha um belo Presidente, ainda me lembro de ter ficado perplexo com a venda do Artur e do Keita ao Tea Men.
Isto para dizer que para mim o que interessa é o Sporting. Se o Presidente e o treinador são o X ou o Y, não me interessa, ou antes quero é que façam o melhor pelo Sporting. Nunca haverá nenhum Presidente e principalmente nenhum treinador com quem eu esteja sempre de acordo.
Se o nosso Presidente tem feito um excelente trabalho em prol do Sporting, discordando eu apenas de alguns aspectos circunstanciais, já do treinador, tenho muito para discordar. Certamente o próprio Bruno de Carvalho já terá por várias vezes pensado durante os jogos que o treinador estava a fazer merda e se calhar esta noite já terá passado pela sua cabeça a dúvida de manter ou não o treinador para a próxima época.
Eu não compreendo é o insulto entre pessoas que nutrem o mesmo amor ao clube. Há principalmente por parte dos defensores de JJ a ideia de que quem critica o JJ está a criticar o Sporting. Nada mais errado. Eu quero é que o Sporting ganhe, seja o JJ ou o Paulinho o treinador. Enquanto for treinador do Sporting JJ será o meu treinador, mas quando achar que faz merda, não deixarei de o dizer. E este campeonato não lhe correu nada bem. Agora é pensar que o Porco ganha na lixeira e nós ganhamos os jogos todos até ao fim e garantimos o segundo lugar. É o mínimo e já não está só nas nossas mãos.
1 Abril, 2018 at 1:33
Há pessoal aqui que gosta mais de ver o Sporting perder para poder dizer mal do que ver o Sporting ganhar
1 Abril, 2018 at 8:36
Ora, ora, ora.
Aí está.
São os neo-aguilares da Tasca.
1 Abril, 2018 at 1:29
E chamem-me supersticioso, mas mais uma vez o Presidente podia ter ficado calado. Não era semana para falar e alimentar guerras com estes merdas. Só deu azar.
1 Abril, 2018 at 1:31
Já agora, uma nota “engraçada”. Nos últimos 6 jogos do campeonato (Tondela, Moreirense, Corruptos, Chaves, Rio Ave e Carnide B) tivemos jogadores expulsos em 4 desses jogos, um total de 5 jogadores expulsos.
Se alguém me achar uma série semelhante dos corruptos ou da equipa dos emails nos últimos 20 anos, agradeço!
1 Abril, 2018 at 1:40
Culpa do JJ……..que está no Sporting e obriga os outros a jogarem em vários tabuleiros.
O trabalho de Bruno de Carvalho é inatacável, mas quem achar que só conseguimos ter tudo e todos a atacar-nos por termos um presidente “louco da cabeça” anda muito enganado.
JJ comete muitos erros e tem muitos defeitos, quase todos visíveis e facilmente identificáveis por ser alguém frontal e direto, mas é um treinador de exceção e que vai para lá dos orçamentos. Claro que que ele conseguiria fazer o mesmo ou até muito mais com menos €, já o fez em 15/16, onde só o colinho e os roubos nos tiraram da champions e da taça de portugal e nos furtaram o campeonato. No entanto, há medida que o clube cresce ele também vai pedindo mais e melhor.
No final da época decidir-se-á o seu futuro, mas ele e nós ainda podemos ganhar muito.
1 Abril, 2018 at 1:32
O slavador mete-me asco e não sei com o que ficou mais contente: se o Sporting ter perdido se o carnide ter vencido por 7 a equipa b no futsal.
1 Abril, 2018 at 1:35
Existem aqui na tasca uns gajos que parecem os donos da verdade,para esses gajos que ficam ofendidos com quem não tem a mesma opinião deles só digo
“Vão para o caralho,seus conas”
Sejam homenzinhos aprendam a saber viver com as diferenças.
A única coisa que nos une é o Sporting,porque de resto há aqui alguns gajos que não valem a ponta de um corno.
SL
1 Abril, 2018 at 1:57
Como um mal nunca vem só, a equipa feminina de futsal foi empatar a casa do penúltimo!
1 Abril, 2018 at 1:58
Boa Páscoa. Já que a mesma não vai ser verde que os dias que lhe seguem sejam mais profícuos.
1 Abril, 2018 at 8:53
Então e a conversa do Salvador sobre o Shaw???
Já não é criticavel?
Já não é incendiário????
Sonsice!