Verdadeira noite de terror para os adeptos leoninos, que foi muito além de uma derrota estúpida num jogo onde apenas se salvaram Picinni, Rui Patrício e Bryan Ruiz
«Há noites em que vale mais um gajo ficar em casa de caganeira…». O pensamento não é bonito, mas tenho a certeza que terá sido dos mais simpáticos que passaram pela cabeça de Coates e de Mathieu, depois de oferecerem os golos que valeram a vitória ao Atletico Madrid na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa: um a abrir o jogo, aos 22 segundos(!!!), outro a fechar a primeira parte, aos 40 minutos.
Aliás, chega-se ao final da partida e damos conta que o Atlético de Madrid teve cinco oportunidades de golo e que quatro delas foram oferecidas (quatro por Coates, uma por Mathieu, duas na primeira parte, duas na segunda), sobrando uma quinta num cabeceamento de Godin ao segundo poste, dois minutos após aquele maldito primeiro golo, num lance que Patrício resolveria como resolveu os outros dois, frente a Diego Costa.
Por incrível que pareça, este «Sporting à italiana 17/18», claudicava por onde menos se esperava e logo num jogo em que o treinador tinha dado como receita para o sucesso a organização defensiva e a capacidade de sair em transição, algo que aconteceu uma vez, quando um bom movimento entre Dost e Bruno Fernandes permitiu ao médio lançar a diagonal de Gelson, ontem uma espécie de vagabundo, para uma correria que terminaria com uma má finalização na cara do redes adversário (uma biqueirada nessa merda, ó Martins!). Antes, aos 13′, Picinni foi por ali fora e ganhou a linha, cruzando para Dost ganhar de cabeça e criar a primeira situação de perigo.
E foi isto a primeira parte, até porque, entretanto, o Sporting que tinha equilibrado as acções a meio-campo por força do crescimento da acção de William, foi vendo o médio perder fulgor até ser substituído, em algo que, em primeira análise, deverá ter sido o ressentir de uma lesão que o impediu de jogar em Braga. Entrou Acuña e Bryan Ruiz passou, não só, a ser o 8, como um dos jogadores com mais critério na ocupação do espaço. O problema é que, sem William, o Sporting perdia capacidade de sair a jogar e, pese o esforço de Battaglia, Bruno Fernandes recuava e recuava e recuava para vir buscar jogo. Resultado? Zero, um enorme zero em termos de produtividade atacante, aqui e ali com um espasmo de Gelson, quase sempre com cruzamentos à toa, esperando que aparecesse Bas Dost naquele estilo de jogo viciado que nos leva ao desespero.
A propósito de desespero, seria importante analisar o porquê de num jogo destes, quatro dos mais experientes jogadores surgirem em campo com a cabeça feita num nó, tendo falhas nada habituais e vendo cartões que os afastam de uma segunda mão que obriga a uma noite perfeita. No meio de tudo isto e à medida que os minutos passavam, acredito que muitos outros Sportinguistas pensavam para si mesmos “a falta que faz um capitão a esta equipa…”, quando colocados perante um grupo de homens à espera de uma voz de comando, de uma caralhada, de um dá cá a bola e venham atrás de mim buscar a eliminatória que estes gajos estão ao nosso alcance! Nada. Zero, ou quase, porque aquele rapazinho chamado Picinni tentou ser essa voz algumas vezes, fingindo ser extremo, ser médio interior e ainda sair a jogar cá de trás e tentando dar uma ajuda ao Gelson quando ele se via entre 6 adversários sem um colega que lhe oferecesse linha de passe.
Viriam os minutos de desconto e viria aquele momento Sporting em que esses minutos cheiram a golo. E cheirou. Tanto, que cheirou mal, quando Bryan Ruiz saca um pontapé de ressaca, Oblack defende e Montero, na pequena área, atira por cima com a baliza aberta. Tudo de mãos na cabeça, tudo a lançar impropérios, tudo com a noite estragada quando a noite ainda era uma criança.
Estás a gozar, ó Cherba? Antes estivesse, antes estivesse… porque resolvi ouvir o que o mister tinha para dizer e levei com um «Fomos uma equipa com qualidade de jogo, ideias, com consciência plena, com bola, do que tem de fazer.». Só se o que temos que fazer é mandar charutadas para a cabeça do Dost, ó Jorge! Uma jogada, caralho, uma jogada de transição em 90 minutos! E estava eu a andar feito parvo para trás e para a frente no corredor cá de casa, quando o telefone toca. Não o meu, mas o da CMTV, com o meu presidente, Bruno de Carvalho, a entrar em directo para tentar justificar de forma ridícula um post onde resolveu rasgar alguns jogadores de alto a baixo, dando mais uma lição de como não comunicar e daquilo que um líder deve fazer nestas situações (uma coisa é uma rabecada colectiva, outra é um descontrolo completo e um apontar de dedo individualizado em público). Pior, dizendo-nos que, afinal, depois de ter-nos pedido para não ver estes programas de paineleiros, ele passa o serão a vê-los…
Depois de tudo isto, quando me fui deitar, sentia-me aquele puto do teledisco dos Metallica, a ver sombras, fantasmas e papões e tudo o mais que o escuro nos convida a imaginar nesta noite de terror onde o reino do Leão foi teleportado para uma never-never land…
Somethings wrong, shut the light, Heavy thoughts tonight, And they aren’t of Snow White…
6 Abril, 2018 at 9:35
Demorei a adormecer. Já com o Braga tinha sido difícil, era uma final e não a encarámos como tal. 20 minutos foram muito pouco para quem jogava ali a continuidade num campeonato. Esta noite, foi o Coates, Mathieu e Montero cujos lances ficaram em loop a rodar na minha cabeça.
Zero de futebol. Temos jogadores de qualidade mas não se vê dedo do treinador, não há sistema de jogo. Toque para aqui, toque para ali… à espera que o Gelson tenha um rasgo, que Bruno remate de longe, que Dost encoste uma das poucas oportunidades que criamos. Atenção que JJ não tem qualquer culpa qd um central “experiente” faz isto, quando um avançado com mais de 17 anos falha aquilo…
Mas algo se passa na cabeça dos jogadores, decisões e gestos técnicos inadmissíveis. A equipa está morta, esgotada, não consegue pressionar em bloco. Fê-lo este ano como deve ser um jogo inteiro, contra o Rio Ave. Centrais de cadeirinha, Bruno e Gelson correm até caírem, Dost à espera que uma bola chegue em condições.
Há um Sporting com e outro sem William. No entanto, Battaglia deu tudo. Com bola é limitado, sem ela tem abordagens erradas, mas dá tudo e isso conta.
40 jogadores, JJ. Se é pela experiência e para tremer nos jogos decisivos, então temos a cantera. Hoje um dos mais raçudos e experiente leva um amarelo inadmissível. É cabeça, foda-se. Há que repensar a estratégia. Desde o primeiro ano do mister que a qualidade de jogo diminui perante o aumento do investimento. O nosso jogo é meter bola no corredor e “tentar” cruzar. Tentar… É acreditar no Bruno, um passe para Dost ou Gelson e pode ser que… Se este é o sistema de jogo do Jesus para o ano, então o Bruno que abra a pestana e faça o que tem a fazer.
Falta um capitão. Falta alguém que qd um colega falha nem sequer permita que outro o olhe de lado ou o mande para o caralho. Falta alguém com tomates que dentro do campo seja líder.
Sei que isto é o Atlético, mas ontem foi muito mais demérito nosso que mérito deles.
A culpa deve ser dos adeptos, mas mesmo assim la estarei na bancada a puxar por eles. Domingo, quinta e quarta. É que apesar de tudo, acredito que podemos passar o Porto. Já o Atlético, sejamos realistas. Só um milagre.
PS: Bruno, naturalmente te estás cagar para opiniões diferentes da tua. Mas foda-se, larga o FB no que toca ao Sporting. Deixa-o para a tua vida pessoal. És um guerreiro na luta contra o sistema, mas és péssimo como humorista, logo… não mistures as merdas. Toda a obra que tens feita vai perdendo peso qd a tua política de comunicação roça o ridículo. Chama lá a gajo do primeiro mandato e vamos contigo à lua.
6 Abril, 2018 at 9:53
Grande comentário, meu amigo!
Haja alguém que lho leve… admitindo que BdC aqui não venha com a frustação que, por certo, sentirá.
Já não lhe falta muito para as 16 de amanhã.
Um abraço.
6 Abril, 2018 at 10:28
Like
6 Abril, 2018 at 10:54
“Temos jogadores de qualidade mas não se vê dedo do treinador, não há sistema de jogo. Toque para aqui, toque para ali” – E que é mesmo isto.
6 Abril, 2018 at 11:01
Bom comentário, braveheart!!! 🙂
6 Abril, 2018 at 11:59
Bom comentário Brave e bom post do Cherba, mas não me consola.
Cherba, que tal seres candidato a presidente nas próximas eleições? Isso sim, daria-me algum alento …
6 Abril, 2018 at 12:17
Não é pelo presidente que estes resultados acontecem !
6 Abril, 2018 at 9:41
Tudo dito.
Acrescentar só que é inacreditável de tanto jogador do sporting não saiba rematar decentemente , algo que se vê bem no último exercicio do aquecimento antes do jogo..
6 Abril, 2018 at 9:44
Não sei o que digo .não sei o que penso.não sei o que faço
Saudações leoninas
6 Abril, 2018 at 9:48
Quando no dia seguinte à derrota…. o que me mais me fode é a postura do Presidente …acho que digo tudo!!
Tenho criticado muito JJ e por mim não tinha começado esta época….. mas tenho que dar a mão à palmatória e entender que muito tem ele aguentado ao Bruno de Carvalho!
E mais….depois disto….. só um “louco”, alguem com nome a pensar na reforma….. ou um desempregado “desesperado” é que aceita ser treinador com este Presidente!
Aquilo que Bruno fez ontem é demasiado mau e ultrapassa todos os limites!!
E mais que o conteúdo é a a “forma”…
Eu posso dizer “publicamente” tudo aquilo que ele disse…. mas o Presidente do Sporting Clube de Portugal tem outras responsabilidades e não pode de todo fazer aquela triste figura com o post e telefonema para a cmtv.
Se quer dizer aquilo á equipa…. diz em PRIVADO e OLHOS NOS OLHOS!!
Assim tenho que lhe chamar “cobarde” e “herói do teclado”……
E não me venham com a teoria de que estava em Lisboa…. e o crl e que hohe pode dizer tudo frente a frente, porque mesmo que viesse a fazer isso seriam sempre sopas depois de almoço!
Posto isto….ou Bruno de Carvalho arrepia caminho RAPIDAMENTE ….ou então….vai ele para o desemprego a curto prazo.
6 Abril, 2018 at 9:50
P.S. Se depois disto…. o Coates, o Mathieu, Coentrão e Bas Dost vierem dizer que lhes dói o gémeo ou outra treta qualquer…. não se admirem! A quente deve dar vontade de partir tudo e dar 2 lambadas no Presidente…. mas isso teria outras consequenciais futuras.
Por isso a frio…. é dizerem “tenho dói-dói” ….não posso jogar
6 Abril, 2018 at 11:05
O que o Presidente fez ontem só passa com um novo post a pedir desculpa pelo que escreveu – coisa que, obviamente, ele não vai fazer!
Só nos resta aguardar as consequências que este post vai trazer. E não serão boas…
(ainda me custa a acreditar que tudo isto aconteceu mesmo e é verdade!)
6 Abril, 2018 at 12:19
O que o presidente escreveu, foi escrito por todos aqui e pelos jornais.
Só lhe vejo coerência por ter feito o mesmo antes no futsal e no hoquei…
E esses raspanetes serviram nas modadildades….
6 Abril, 2018 at 12:31
2 pormenores
1) Eu, tu ou outro “anónimo” qualquer podemos escrever o que o Presidente escreveu. O Presidente…enquanto Lider… NÃO pode!
2) Os raspanetes serviram nas modalidades??
Achas que o Futsal que levou raspante por ser Vice-Campeão da Europa…. foi Campeão em Portugal por causa do “raspanate”? A sério que acreditas nisso?
6 Abril, 2018 at 13:39
Quem não percebe que existe uma diferença entre um presidente do Sporting e um Miguel qualquer que faz aqui, ou noutro lado, comentários, percebe o quê da vida?
Sinceramente!
6 Abril, 2018 at 11:47
“ou Bruno de Carvalho arrepia caminho RAPIDAMENTE ….ou então….vai ele para o desemprego a curto prazo.”
Ainda hoje pensei nisto vezes sem conta. O trabalho extraordinário que tem feito a nível das finanças do clube e das modalidades não tem qualquer contestação. No entanto, a comunicação que tem feito dava um manual do que não se deve fazer quando se gere uma equipa ou grupo de trabalho… e isso poderá vir a fazer com muitos que o apoiem hoje (onde eu me incluo) possam vir a deixar de o fazer.
Deixo uma parte do post de ontem do Artista do Dia que transmite o que sinto:
“Até agora, os créditos do trabalho feito têm sido mais do que suficientes para superar a questão da forma como comunica. Mas esses créditos não são vitalícios: precisam de ir sendo constantemente renovados, serão influenciados por uma exigência crescente e também pela saturação que esta forma errática e errada de comunicar vai criando nos sportinguistas – mesmo naqueles que sempre o apoiaram. Pode não fazer grande diferença hoje, no próximo mês ou até no ano que vem, mas poderá fazer a diferença quando aparecerem alternativas que os sportinguistas considerem credíveis.”
6 Abril, 2018 at 9:48
Não nos vamos iludir que se não fossem os erros dos centrais o Sporting tinham feito um bom resultado em Madrid.
Obviamente que esses erros contribuiram para que o Atlético ganhasse muito mais facilmente, mas se o Atlético quisesse tinha espetado umas 4 ou 5 batatas no Sporting. Fez o minimo e o indispensável para alcançar um bom resultado sem se cansarem muito pois têm o derby com o Real Madrid já a seguir. Nem sequer se preocupou em jogar em velocidade, eu diria que jogou em 3ª às vezes 4ª velocidade, nunca quis meter a 5ª nem tão pouco a 6ª velocidade.
Quanto ao Sporting, estamos mais do que conversados:
a) O mais do que conhecido futebolzinho de merda jogado com sapatinhos de verniz e sem consequências práticas
b) A eterna falta de eficácia no momento de espetar a batata. Gelson ontem teve medo de rematar em velocidade com o pé esquerdo. Quem tem medo compra um cão. Sempre mais um toque, não há explosão de remate. Montero mostrou ontem porque eu me espantei ao ler comentários dignos da vinda de São Sebastião quando vi tanta cuequinha aqui molhada na tasca com o seu regresso.
c) O projeto JJ falhou. Não coseguimos ter uma equipa a jogar um futebol prático, com killer instinct, consequente há 2 anos. Um gajo que está à frente duma equipa há 3 anos e só consegue fazer isto depois do investimento feito?
d) O presidente e a merda dos posts do facebook. Foda-se que não aprende.
6 Abril, 2018 at 9:48
Resultado normal, se não tívessemos visto o jogo e espreitado o resultado, encararíamos o mesmo com naturalidade; o Atletico é top-10 da Europa (porque é), e o 2-0 é teoricamente um resultado reversível. A questão é que, não tívessemos um guarda-redes de topo, era saco cheio (relembrei a célebre recepção ao Chelsea, em que apenas se perdeu 0-1, contra uma das melhores equipas do Mundo). E voltando atrás, começamos a pensar se a notável coesão defensiva afinal existe. Durante muito tempo foram valendo centrais de classe (fds, Mathieu tem sido o MELHOR jogador do Sporting ao longo de todo o ano) e laterais de qualidade, para lá de um grande GR. E pois, jogar contra Tondelas e Chaves ajuda. O problema é que os jogadores estão de rastos, e portanto não rendem tanto do ponto de vista individual, logo nestas situações tem de aparecer o bloco colectivo. E este, pura e simplesmente, não existe. Nem a defender, nem a atacar. O Sporting faz ZERO, o ataque organizado é lento e previsível, a “transição ofensiva” (vulgo contra-ataque) não existe, e a organização defensiva é deficiente. Fomos vivendo das individualidades, porque temos um conjunto de jogadores de ELEVADA QUALIDADE, os cortes e posicionamento do Mathieu, os remates do Bruno Fernandes, arrancadas do Gelson, eficácia do Dost. Durante meses fomos vivendo na ilusão de que chegava. Engolimos chavões como “jogar à italiana”. Agora vê-se.
Ah, mas ainda estamos em todas as frentes…
O que se passou no pos-match é matéria para outras considerações.
PS: o 1º golo do Atletico lembra um lance em Braga. Desfechos diferentes.
6 Abril, 2018 at 10:58
Está muito do que é, aqui! Mas é ainda pior que isto!
6 Abril, 2018 at 12:33
Temos um 11 de “Elevada Qualidade” que está bem espremido (e nota se na condição fisica dos jogadores.
Também não exigia que tivessemos 22…
Mas soluções ofensivas… Onde? Doumbia? Montero? Ruben Ribeiro (esta é culpa tua JJ) ?
Não brinquem comigo…
Até o Bas Dost que eu também gosto, é inferior ao Slimani. O Soares (suplente no Porto) é inferior ao Bas Dost?
Vamos ser sérios… Temos 11 ou 12 jogadores de qualidade.
O Porto e o benfica têm bem mais soluções ofensivas e estruturas bem mais competentes, menos pressão dos adeptos e maior experiencia. E mesmo assim o Porto também se arrisca a não conquistar nada novamente.
SL
6 Abril, 2018 at 13:49
O plantel não é perfeito, obviamente, Presidente!
É um bom plantel!
Podia ser melhor se não tivessemos gasto dinheiro nas épocas anteriores em Douglas, Schelottos, Petrovics, Elias, Alans, Markovics, Campbells, Andrés, Castaignos, Slavchevs, Matheus Oliveiras e muitos e muitos outros e tivessemos contratado 1/4 dos jogadores mas da qualidade dum Dost, dum Acuña, dum Bruno Fernandes, dum Coates, dum Mathieu, dum Coentrão, dum Bruno César, dum Doumbia, dum Battaglia, dum Piccini, dum Ristovski…
Podia ser melhor ainda se tivessemos aproveitado e gerido bem nos 3 ultimos anos jogadores como o Palhinha, como o Iuri, como o Matheus Pereira, como o Podence ou como o Geraldes!
Mas o mundo não acaba este ano. Já me garantiram isso! É melhorar isto e contratar um bom treinador porque com 9M€ por ano consegue-se uma boa equipa técnica – muito melhor que a actual! Aliás, até por menos se consegue uma equipa técnica melhor… E por muito menos, uma igual!
Há muito para melhorar.
Inclusive a comunicação do Presidente, que por vezes roça o ridículo!
SL
6 Abril, 2018 at 13:50
O Porto tem menos pressão dos adeptos? A sério?
😀 😀 😀 😀
6 Abril, 2018 at 15:39
Melhor e mais barato que o JJ?!?! Venha ele então… Quem é? Se for o Guardiola até faço uma promessa. Se for o Mourinho, melhoramos na comunicação, ok…
Mas deve ser o gajo do Rio Ave….
Com ele, o Rafael Leão já não falhava aquele golo no Dragão (atenção que não estou a criticar o miúdo) ou o Montero ontem também fazia golo…
SL
6 Abril, 2018 at 15:41
Tem.
Porque ja ganhou muito mais que nós no passado. Porque está sem vencer um campeonato a menos anos. Porque tem um presidente que não procura problemas para além dos que já tem….
6 Abril, 2018 at 9:49
Ideias de jogo, zero. Jogadas, zero. O pior é que não é só de hoje, ja vem sendo assim desde o ano passado.
Mas ainda li aqui ontem que o Sporting dominou o Atlético. Realmente cada um viu um jogo diferente.
Quanto a BdC, perdeu a cabeça. Alguem lhe arranje um psicólogo. Isto não é comportamento de alguem que se encontra de plena saude mental.
BdC ontem atacou melhor que a equipa, pena ter sido à Polga, na própria baliza.
6 Abril, 2018 at 9:55
Bruno de Carvalho.
Identificar os erros alheios é característico dum gestor. Entender a sua origem e corrigir os mesmos é dum bom gestor.
Identificar os NOSSOS erros, saber a sua origem e corrigir os mesmos é de bom senso.
Com aspas ou sem aspas, com pontos de exclamação ou reticências, não podia nunca escrever o que escreveu, individualizando casos. Não podia. Ponto! Escrever um post generalista, sem foco individual mas colectivo eu entendia. Como entendi o de Guimarães. Este post nunca poderei entender.
Com aspas ou sem aspas, visa, pelo menos um jogador que mais não tem sido que um exemplo de correção com o clube, adeptos e até adversários. Bas Dost de seu nome.
O post é indefensável. O Bruno não. “Ainda” não. O que importa é o SPORTING. Sempre. Acima de tudo e de todos.
Bruno, defende o SPORTING como sabes. O que fizeste com o post não foi defender o SPORTING. Ligar para a ManhaTV menos ainda e só faz com que sejas ridicularizado em função dos “pedidos” que fizeste na AG.
Não pode, Bruno. Não… Pode!
Se tens de dar uso ao FB, agradeço que o faças qto antes e que publicamente te retrates para não tornar a situação pior do que já deve estar (damage Control).
Bruno, está na hora de emendar a mão com esta comunicação. Já chega de FB. Pelo menos nestes termos.
De um sócio que AINDA acredita em ti. Por favor, não me facas desacreditar. Tem de valer a pena acreditar.
SL…
6 Abril, 2018 at 10:56
Um excelente texto teu, Saké!
Vês? Tu consegues!
SL
6 Abril, 2018 at 11:23
E nem precisei ofender ninguém.
Não é da minha vocação ofender ninguém… Mas como tb já disse, para desaforos não tenho espaço em casa. Logo, não os levo para lá.
E se eu “consigo”, qq um consegue… Não?
Quanto ao resto, aguardo o fim dos objectivos palpáveis desta época para aí sim emitir a minha opinião. Poderia dizer-me já mas consigo esperar duas semanas mais. Sim, porque para mim, definir ficar em terceiro ou quarto não é objetivo nenhum.
6 Abril, 2018 at 11:23
Estamos todos nesta onda Sake.
6 Abril, 2018 at 12:23
Aqui exactamente o mesmo pensamento Ricardo.
O maior inimigo do actual presidente do Sporting, é o “adepto” Bruno de Carvalho.
SL
6 Abril, 2018 at 12:35
Finalmente…
6 Abril, 2018 at 12:53
Sem tirar nem por! Nem vale a pena eu dizer mais…
6 Abril, 2018 at 10:02
completamente de acordo com o teu post cherba, fiquei fodido por sentir que podiamos ter feito mais e melhor ( um sentimento que não é de agora, já leva alguns anos ).
o Atletico estava ao alcance, não jogaram nada, as unicas oportunidades que tiveram fomos nós que ofereçemos, desde o 1 golo jogaram como um tondela desta vida.
faltou criatividade a equipa.
eu sei que muitos gostam de dost ( eu inclusive ) mas ter ali um pino contra estas equipas vale zero e a criatividade nem cheira.
um linha de ataque tem de ser móvel com 2 gajos na frente e 2 extremos que estão em constante rotação, é isso que defendo para a proxima época.
rafael leão + outro.
na defesa nem vou falar.
caro presidente
sempre fui um defensor desde a primeira hora mas aquele post ontem ( sempre fui critico da utlização exagerada do facebook ) e o telefonema para a cmtv que só vi hoje não me deixa confortavel.
qual a necessidade ?
tanto trabalho bem feito e perde no acessorio, não compreendo sinceramente e lamentável.
6 Abril, 2018 at 10:03
Alguém faça uma proposta em assembleia geral….
“Proibido dirigentes do Sporting Clube de Portugal usarem qualquer tipo de rede social”
(alguém da area do Direito escreve melhor o conteúdo….pode usar para a vida pessoal….mas zero referencias ao Clube)
6 Abril, 2018 at 10:06
Alguém faça uma proposta em assembleia geral….
“Proibido dirigentes do Sporting Clube de Portugal usarem qualquer tipo de rede social”
Eis a frase com mais sentido que leio na tasca desde há muitos meses…
Cortem de evz a merda do facebook ao homem !
6 Abril, 2018 at 10:04
Serei certamente o unico a não “achar nenhum crime” o que o Presidente escreveu acerca do jogo… ( muitos de nós escreveram aqui bem pior…)
Serei certamente o unico a não ” achar um disparate” tão grande o facto de do Presidente ter telefonado para a CMTV e ter dito o que eles mereciam ouvir…
Mas já tenho sido “tantas vezes” o unico a defender aqui a equipa quando todos “lhe malham” que bem me preocupo com isso…
Serei quase dos unicos a achar que Bryan Ruiz foi dos melhores com Patricio, Piccini, William ( enquanto jogou) e poucos mais ( mas que o Presidente bão pode criticar… só pode é assinar os cheques no fim do mês…)
Não serei certamente o unico a estar com a equipa no próximo jogo…( porque há mais “a sofrer” da doença que eu sofro ” sportinguismo agudo”…)
SL
6 Abril, 2018 at 10:06
Com todo o respeito do mundo….”defender a equipa, Treinador e/ ou Presidente” não é branquear tudo e bater palminhas a tudo.
SL
6 Abril, 2018 at 10:08
Ó Max… com todo o respeito, o amigo alguma vez está contra alguma coisa?
Isso não se chama apoiar o clube, chama-se fechar os olhos.
6 Abril, 2018 at 10:10
Já que achas assim, para quando um post do Presidente a mandar farpas á nulidade da exibição da equipa? Uma critica ao trabalho técnico? Pois, secalhar sabe que quando isso acontecer JJ não se vai calar!
6 Abril, 2018 at 10:13
Caro MaxMartins….ja discutimos isto centenas de vezes…..
Homem diz verdades…..mas nao as diz da forma correcta!!! E já era tempo de ele se aperceber disto!!!
BASTA!!!
6 Abril, 2018 at 10:29
Caro Max
Durante e após qualquer desaire nós, adeptos anónimos, disparamos atoardas em todas as direcções. Desde tirar a equipa de campo, despedir o treinador ao intervalo, obrigar os jogadores a irem cavar batatas de sol a sol. E nós dizemos que o Gelson devia rematar assim ou assado, que o Coates devia mandar biqueiras para a bancada, que o Jesus devia pôs o Ze e tirar o Manel, mas isso somos nós, adeptos, irracionais. Porque faz parte de ser adepto esta irracionalidade, esta fé, o acreditar que chegamos a Barcelona e lhes espetamos 3, a desilusão quando não ganhamos a Champions.
O Presidente pode ser adepto, mas não é um adepto. Muito menos pode agir como tal.
Porque tem responsabilidade, porque representa uma instituição e os seus Valores, e porque, muito importante, as suas acções e reacções têm CONSEQUÊNCIAS na vida do clube. É preciso perceber isto de uma vez por todas! Se eu, o Max, ou qualquer adepto, fizermos “figuras tristes”, fazemo-lo a título individual, e o Sporting enquanto instituição não pode responsabilizado. Quando Presidente o faz, está a fazê-lo em nome do Sporting. E nada tem a ver com vida pública e vida privada, ele enquanto cidadão pode fazer o que bem lhe apetecer; andar com ene gajas, divorciar-se, casar-se, voltar a divorciar-se, fumar brocas, passar noitadas a jogar poker online, já enquanto presidente do Sporting Clube de Portugal não pode andar a reboque de humores.
6 Abril, 2018 at 15:01
Muito bom. Nuno a não ser irónico.
6 Abril, 2018 at 15:28
Resumindo precisamos de um presidente estadista.
6 Abril, 2018 at 10:52
Caro Max, é dos tasqueiros que mais gosto, até por já ter tido a oportunidade de te conhecer, e venero muitas vezes o bom senso que demonstras mas, caramba, tens de ter voz contra alguma coisa. É óbvio que alguma coisa está errada e jogamos um futebol de merda. Não tens uma palavra a dizer sobre isto? Está tudo bem?
Ser a favor não é só bater palmas. Vá lá, Max! Um pouco de critica ao que está, à vista de todos, mal! Para SÓ bater palmas já cá temos os adeptos do JJFC e do SCBdC…
6 Abril, 2018 at 12:09
Para SÓ bater palmas já cá temos os adeptos do JJFC e do SCBdC…
e que tal parares de picar
6 Abril, 2018 at 13:52
Eu ando cá só para chatear!
Certas pessoas!
SL
6 Abril, 2018 at 14:51
uma coisa leva a outra e daqui um bocado está toda a gente outra vez no insulto.
6 Abril, 2018 at 12:24
Caro Max, talvez não se tenha apercebido, mas foi um horror, uma tragédia …
Não está sozinho nessa linha de pensamento, não concordo com os posts, com respostas a comentadores e com montes de outras coisas, mas transformar isso num horror, num drama, numa tragédia, só mesmo no nosso clube.
Nunca vi nada que confirmasse que são estas merdas que marcam ou impedem golos, servem sim para alimentar discussões desnecessárias.
Depois de ver adeptos importantes do porco a defender que sem nexo de casualidade a influencia da fruta é um delírio dos rivais, ouvir adeptos importantes do benfica a considerar que os padres e as toupeiras. dado que ninguém aponta um só jogo influenciado, são conversa para boi dormir, considerar a merda dos posts ou a ligação para a CMtv como um facto grave… enfim.
Preferia que não o fizesse, mas damos demasiada importância a coisas menores e com isso somos nos mesmos que acabamos por as fazer crescer, por exemplo, se relativizássemos este post, considerando-o mais um excesso do presidente, provavelmente os jogadores comiam e calavam, se aumentamos o ruído acabamos por dinamizar as intervenções incluindo como é óbvio a dos jogadores, com consequenciais imprevisíveis.
Tão ou mais greve do que este foram os posts sobre o futsal ou andebol e não vejo que isso tenha influenciado negativamente a produção das equipas.
Quem agradece estas merdas são os detractores, que são muitos de BdC, e o principal incomodado e que se pode sentir visado é mesmo JJ, e isso até é o que muita gente, que agora critica o presidente, queria. Ele está ou não, preso a JJ?
Para que ninguém tenha duvidas, vou reafirmar, o post é injusto e não nunca deveria ter sido feito, assim como a ligação para a Cmtv, que considero pior a emenda que o soneto, mas tem a importância que realmente lhe damos e isso considero exagerada e pode ter consequências imprevisíveis.
6 Abril, 2018 at 12:31
Mas, tu és mas é velho, e já viste este filme muitas vezes….
Sabes separar o essencial do acessório.
E não, não és o único.
SL
6 Abril, 2018 at 12:48
Meus amigos…
Eu até poderia apresentar muitas razões (que eu possa achar…) para criticar o Presidente…
Já muitas vezes aqui o disse que não concordo minimamente com a forma que ele usa para “tratar” dos assuntos…
Eu sei que apoiar “não é só bater palminhas”…
Mas alguns de vocês… têm alguma moral para criticar o Presidente (sim…eu sei que ele tem responsabilidades diferentes e únicas…)
Quando aqui atacam tudo e todos…nada escapa à vossa guilhotina e na maior parte das vezes o fazem malcriadamente…?
É esse o contributo que muitos de vocês querem dar para o Bem do Sporting…?
E mi não digo…”para não azedar” ainda mais o petisco…!!
SL
6 Abril, 2018 at 12:50
“E mais não digo”…era o que queria escrever…
SL
6 Abril, 2018 at 13:35
É isso que custa a entender, de facto.
Nunca gostei do estilo de comunicação do BdC, seja a falar, seja a escrever (e poderia dizer o mesmo do “mister”).
Mas isso não é o essencial do cargo: é o acessório.
No essencial: todas as palminhas do mundo aqui do “je”!
SL
6 Abril, 2018 at 13:59
Sou critico daquilo que deve ser criticado, os posts, este ultimo é tão ou mais grave do que muitos anteriores.
É grave porque é aproveitado pelos “inimigos” e são muitos, para criar um clima de instabilidade, muitas das vezes artificial, mas o facto é que criam.
Dou comigo a pensar, se são estratégicos, obviamente não tenho os dados que permitam avaliar o efeito pretendido, mas admitindo que o objectivo é o sucesso desportivo, pelos menos no que diz respeito ao futebol, não pudemos seguramente afirmar que a estratégia é positiva.
Se são instintivos, porra, o mínimo é BdC já ter percebido que são aproveitados por muita gente para promover a instabilidade e ser moderado no seu uso. Gostava de tranquilidade algumas semanas.
Lá está, como dizes. no essencial, pouco ou nada podem apontar, então porque razão dar munição ao “inimigo”?
6 Abril, 2018 at 15:12
Desde já lhe digo que domingo e quinta-feira lá estarei a apoiar.
Já o disse no outro post.
Todos conhecemos BDC e isto foi BDC elevado ao coeficiente máximo do desespero de quem parece ver os objectivos a fugir por entre os dedos das mãos. Não concordo com o que BDC disse mas compreendo, como compreendo os amarelos ao Bas e ao Fábio – é o desespero.
Tantos aqui que já nomearam o Bas como tendo a mentalidade ideal para capitão e que ontem o arrasaram e acusaram de falta de atitude, do mesmo acusando o Fábio, quer com tantos problemas físicos se tem fartado de dar o litro pela equipa.
Se repararam no Bruno Fernandes, outro habitual lutador, viram bem o que era o desalento da equipa.
Só nós temos direito a ficar desalentados?
O meu top de jogadores ontem foi William e Piccini, seguidos de Battaglia e Rui. O Ruiz aguentou-se melhor do que eu previa, aproveitando o jogo soft do atlético.
Temos uma equipa de rastos fisicamente, que há vários jogos era levada ao colo pelo querer, que ficou debilitada psicológicamente com o quase certo afastamento da luta pelo titulo em Braga e a quem só faltava ontem aos 23 segundos oferecer um golo a um adversário à partida superior.
Relativamente a ontem, muito pior estivemos em Braga.
A parte da CMTV era perfeitamente dispensável, até pelos antecedentes. É dar-lhes o valor que antes se tentou retirar.
6 Abril, 2018 at 10:08
Existe uma imagem que me deixa marcas no jogo de ontem ,O Sporting a levar dois golos de merda e os jogadores do Sporting a aquecer na risota e na palhaçada, PUTA QUE PARIU Respeitem os adeptos,respeitem o SCP.
SL
6 Abril, 2018 at 10:48
Também reparei nessa merda e até comentei com o meu filho…
Inacreditável!
6 Abril, 2018 at 11:15
ok, está visto que não fui o único a quase fazer um rotativo à televisão depois de ver o sorrisinho do Ribeiro para o gajo que lhe dava o aquecimento…
6 Abril, 2018 at 13:54
Mas o Ribeiro até entrou com atitude… Tivessem todos tido a atitude dele e jogado ao nível que ele jogou – que foi relativamente bom, sem erros – e não tínhamos esta conversa toda aqui hoje…
6 Abril, 2018 at 10:08
Que sentimento de merda! SIm de merda.
Começando pelo pior! O post ridiculo do presidente. Fodasse, mas este presidente usa a cabeça? Pensa? E a seguir vai ligar ao CM? AO CM???? Desde a ultima Assembleia que só faz e diz disparates. Criticar Coentrao, Bas Dost só pode ser de um gajo louco.
Depois, o jogo. Vou excluir os erros individuais. Mathieu e Coates tem sido dos melhores esta epoica e tem o direito de errar. Ponto! Agora mais preocupante que isso é:
– O ZERO jogo ofensivo que temos. Temos duas soluções ofensivas: uma é bola para a cabeça do Dost e outra é bola para o Gelson e ele que se desenrasque.
– Olhar para o nosso banco dá vontade de nos suicidar, fodassse!
– Ouvir o treinador no fim! Não aguento mais este gajo para o ano pf.
6 Abril, 2018 at 10:13
“– Olhar para o nosso banco dá vontade de nos suicidar, fodassse!”
Pensei nisso quando vi. O que é aquela merda??
Quem deu aval ao mercado de Janeiro devia de ir preso!!!
6 Abril, 2018 at 13:55
O problema não foi Janeiro mas os 2 anos anteriores! E o treinador que está no banco…
6 Abril, 2018 at 14:41
Suicida te rapaz e não avisei ninguém
6 Abril, 2018 at 10:12
Quando projetei o jogo ontem à tarde, disse que não tínhamos qualidade suficiente para ganhar o jogo. Era um prognóstico fácil, admito, mas foi certeiro. Ontem vi 3 erros que se corrigem nos iniciados: Coates: um passe faz-se com a parte de dentro do pé, nunca com o peito, muito menos no centro do terreno. Matthieu: a bola é para atacar, é não para ficar à espera nos chegue ao pé, muito menos no centro do terreno. Montero: quando se remata à baliza, inclinar-se o tronco para a frente para não sair tiro ao prato.
Há lacunas graves de formação! Venderam-nos um plantel fabuloso, como a CS gosta sempre de fazer,mas há grandes equívocos nesta equipa do Sporting. Abandonámos aquela boa intenção de preencher a equipa principal em 75% com produtos da formação e temperar com 25% de experiência. Mas experiência a sério. Filmes à Anderson Polga Coates já estou farto. Fizemos uma festa quando o “roubámos” ao baifica. Sempre a aprender, nesta vida…
6 Abril, 2018 at 10:13
A realidade superou em muito a retórica dos que ainda queriam acreditar em BdC. É muito triste, mas estamos novamente órfãos de um timoneiro como já vinha sendo evidente de há, pelo menos, um ano a esta parte.
Porra para esta merda ! Porra para o nosso karma !
Força, SPORTING!
6 Abril, 2018 at 10:13
Apenas peço aos membros da Direcão…. que ganhem “tomates” e mostrem que não são “Yes mans” e encostem o Bruno à parede e o façam descer à terra!!!
Esta merda tem que parar!!!
6 Abril, 2018 at 10:16
Qualquer dia sofre um “golpe de Estado”
6 Abril, 2018 at 12:27
Talvez o façam quando tiverem uma busca da judiciaria, nessa altura até talvez montem um gabinete de crise.
6 Abril, 2018 at 12:32
Essa “resposta” é digna de um Yes Man que adora BRANQUEAR tudo e só sabe bater palminhas!
6 Abril, 2018 at 12:40
Isso mesmo, bato imensas palmas, ao Sporting e estou deveras preocupado com os posts, estou eu e está à imenso tempo o Ribeiro Cristovão e montes de outros associados que sempre consideraram os posts e a linguagem usada nos mesmos indigna do Presidente do SCP, quero um Estadista, um Presidente perfeito, que nunca diga merda, que nunca nos envergonhe. Estou mesmo muito envergonhado, foi uma tragedia.
Existem outros que apenas se indignaram neste post, como se fosse a primeira vez.
6 Abril, 2018 at 12:48
Pois…. mas de facto foi PRIMEIRA VEZ que atacou especificamente alguns jogadores pelo desempenho em campo.
Mas olha… esquece foi tudo normalissimo!!
6 Abril, 2018 at 13:10
Foi a primeira vez, há uma primeira vez para tudo.
Gravíssimo é pena a comissão de instrutores não estar atenta, pois deve existir um artigo no regulamento disciplinar que prevê a descida divisão para estes casos.
Isto não invalida, que não me reveja NESTE e em MONTES de outros posts, alias, considero que já situações bem piores do que esta. Como por exemplo, a merda da necessidade de marcar a ultima AG, que colocou muita coisa em causa, desnecessariamente, ou a merda do post sobre o futsal e a merda …..
6 Abril, 2018 at 13:13
Essa é uma cena que não entendo! Como é possível que ninguém que seja mais próximo não lhe diga nada ?!
6 Abril, 2018 at 14:32
Essa é fácil…
Porque são todos “Malcolm”s desta vida…
6 Abril, 2018 at 10:17
Esta equipa está esgotada, queimada, acabada.
Viveu 6 meses e sobreviveu outros 6 ligada a Slimani.
Isto já não é nada. Até o paliativo de ir buscar meia equipa a cada 6 meses já não funciona, é deitá-los ao caldeirão. Aliás, há até os que se queimam no forno antes de chegar ao prato, casos de Misic, Lumor e Wendel.
O projecto “aperta-com-eles” falhou completamente. No inicio é giro, dá para ganhar o campeonato do Natal ou para eliminar o City da Europa, mas depois…
Aliás a ideia de encenar os movimentos e os pensamentos de uma equipa só resulta quando podes encenar também os movimentos e os pensamentos dos árbitros, observadores e adversários. Esse foi o grande erro.
Felizmente há muito Sporting para além disto. Equipas que jogam com brio, sem medo, potenciadas por equipas técnicas competentes e responsabilizadas pelos seus resultados. Isso apenas é possível porque os adeptos, que se sentam no pavilhão, que escrevem nas redes sociais devem ser outros, diferentes dos se sentam no estádio, que escrevem nas redes sociais.
Declarações? Não ouço, não leio, não quero saber. Gajos que acham que fazem tudo bem e que o problema está sempre nos outros, que falem para si mesmos.
6 Abril, 2018 at 10:19
Continuamos na mesma merda, só que agora sai mais caro.
Gozados todas as semanas por causa de um presidente demente e um treinador merdoso.
Para mim ACABOU!! Não levam nem mais 1€ que seja para além das quotas.
6 Abril, 2018 at 10:20
Esgotei a paciencia. Podem atacar-me, chamar o que me quiserem mas a minha opinião não muda, e é tão válida como outra qualquer.
Sempre apoiei o nosso presidente, que tem feit um trabalho muito bom.
Agora, tal como disse há dois anos, perdemos o campeondato dos 86 pontos porque não soubemos estar calados e fazer o nosso trabalho. A basófia, o “não treinador” e outras declarações só serviu para unir e dar força aos nossos rivais. Estivessemos nós calados quando eles se iam afundando e concerteza que iriam continuar a afundar-se. Não… tivemos mesmo que lhes dar alento e uma razão extra para ganhar. O resultado foi o que se viu (e sim, ainda que tivessem muito colinho…)
Este ano tem sido a critica constante do presidente. Ontem simplesmente conseguiu rebentar a motivação da equipa. Ao criticar da forma que o fez em publico, e a jogadores que têm dado tudo com as nossas cores, simplesmente fez com que estes jogadores se sintam injustiçados.
Não digo nunca que os “meninos” sejam protegidos de critica. Tem o direito de as fazer como lider do clube, mas devia te-lo feito como um Homem, cara a cara e em privado, não como um Puto nas redes sociais.
O que conseguiu ontem foi que eses jogaodres não queiram mais jogar no Sporting. E que outros não queiram vir para cá.
Dificilmente chegaremos ao segundo lugar do campeonato e demos uma vez mais força aos nossos rivais, porque nos veêm fracos e completamente perdidos.
Agora meus caros, por favor façam o favor de não terem o mesmo comportamento. Não ataquem outros socios e adeptos do nosso Sporting só porque pensam de outra forma. Pensem 10 vezes antes de escreverem e de ofenderem gratuitamente que também escreve neste espaço. Ultimamente, é o que tenho visto mais por este espaço e é pena. O Cherba não o mereçe e a esmagadora maioria de quem nos/vos lê também não.
Saudações Leoninas e Sporting Sempre!
6 Abril, 2018 at 10:24
Bom dia (pelo menos tento)!
Algumas notas:
1 – Ao contrário de muitas opiniões, acho que a sensação de podermos ter trazido a decisão da eliminatória para Alvalade se deve ao facto de o Atlético não tido a necessidade de jogar mais (teve dois brindes – um treinador experiente e uma equipa experiente, perante tal sorte, sabe como geri-la) e ao falhanço incrível (para não rasgar como o presidente) do Montero;
2 – A equipa já se encontra mal há algum tempo, principalmente a nível físico (que segundo alguns – não sei se é assim ou não – afecta o jogador ao nível das decisões imediatas que tem tomar no jogo), mas ver um jogador como o Mathieu dar uma casa daquelas é incompreensível – se ainda fosse “comido” em velocidade pelo Griesman, até “compreendia!;
3 – depois há outra questão: houve quem apontasse o dedo aos jogadores que falharam e houve quem viesse como chavão “vocês nunca falharam no vosso emprego?!”. Eu já cometi lapsos, que apesar de lapsos, não afectaram o serviço ou o público, e fui chamado à atenção. Mas garanto-vos, se fossem erros que acarretassem prejuízo para terceiros, no minino tinha um processo disciplinar. Não estou a defender que o jogador, a qualquer erro destes tenha de ser punido, mas também é preciso ter noção que há falhas que são inadmissíveis;
4 – Isto leva-me às críticas do presidente ao jogadores, no facebook. Voltando ao que escrevi sobre o meu trabalho, a certa altura a minha chefe apercebeu-se de um lapso cometido, cujo o resultado foi determinada tarefa ter sido cumprida duas vezes e o gastos de duas folhas de papel a mais. Mas foi um lapso. Perante isso e encontrando-me eu ausente do meu posto (estava a cumprir tarefas noutro local) disse alto e bom som que era inadmissível, patati-patata. Ora, eu trabalho num open space, toda a gente ficou a saber e a alguns colegas causou mal estar o tom usado (desproporcional ao lapso). Quando fui confrontado disse-lhe que sim senhor, era um lapso, não deveria ter acontecido, mas que não havia necessidade para tanto escândalo. Confrontado se não sabia conviver com a crítica disse-lhe que sim, mas não admitia enxovalhos em público. E é assim que um chefe, um líder deve agir! Eu até dou de barato o uso do facebook pelo presidente, até compreendo críticas quando os resultados não correspondem. Agora acho uma vergonha a forma como o fez (li por aqui comentários, ah e tal, se pode fazê-lo às modalidades, não pode fazê-lo ao futebol? O problema é que críticas que fez até ontem foram sempre colectivas e ontem não). Tratou-se de um enxovalho público dos jogadores. E quando nos comentários ao post alguém perguntou se não tinha palavras para o treinador, respondeu que tinha cinco: Vamos ganhar por 3-0 em Alvalade (ou em Lisboa), algo assim! Não é forma de agir! Para aumentar a vergonha, vai falar para a CMTV?! Eu ainda pensei que fosse mentira, mas hoje o Cherba confirma. Mas o homem está parvo?! Depois quer que os adepetos não comprem, não leiam, não vejam, isto e aquilo e faz uma destas?! Acho que o resultado disto vai ser a eliminação pelo Porto nas meias da taça, o enxovalho de vermos os filhos de uma grande puta dos lampiões a festejarem o penta na nossa casa e a perda do quarto lugar. Quer o usar o facebook, está no seu direito, mas use-o como arma contra os inimigos externos e internos, não contra profissionais e adeptos. Para mim o presidente, hoje, perdeu muita da razão e da credilbilidade;
5 – finalmente, chegamos ao treinador. Eh pá eu não gosto muito do JJ, mas confesso que a primeira época dele me deixou com “água na boca”. Daí para cá tem sido basófia atrás de basófia (vergonhoso aquele exercício de auto-elogio na RTP no final da Final da Taça da Liga – grande coisa!) erros repetidos (destacando-se a gestão do plantel). Mas apesar disto tudo, sou a favor que se mantenha alguma estabilidade na estrutura. Se o homem tem mais um ano de contrato, que o cumpra! Mas atenção, daqui a um ano que se faça um balanço sério, pois a estabilidade é muito bonita e a verdade é que li ontem que em 43 anos tivemos 54 treinadores e 4 campeonatos, mas 4 anos são um período razoável para alcançar objectivos. Talvez não fosse má ideia focarem-se mais no clube que orienta (treinador) e no clube que dirige (presidente).
Em jeito de imitação do Mestre de Cerimónias, ontem n’”O Artista do Dia”: bardamerda para isto tudo, bardamerda para o presidente e para quem não gostar! Aturem-se.
6 Abril, 2018 at 10:24
Falando do Sporting….ao nível de futebol….Picinni que grande jogador!!!
6 Abril, 2018 at 12:37
Olha… Uma ideia no meio da azia geral. É verdade. Piccini fortíssimo, quem diria.
6 Abril, 2018 at 10:31
Está montada a barraca…
Cheira-me que se piram os dois, e ficamos à mercê de mais um Roquette usurpador (nunca se esqueçam que os terrenos á volta do estádio só podiam ser vendidos se o o estádio sai-se do local que estava… deslocou-se uns metros, pronto já se pode vender o património que o visconde de Alvalade deixou ao clube, Roquette e sua entourage foram o nosso orelhas de colarinho branco)
Se JJ acho que nunca devia ter entrado, pelas razões à vista de todos… JJ só ganha com “estrutura”, ele próprio o admitiu.
Agora BdC, não sei se pode ir para “tratamento” e deixa a equipa dele a gerir o que tão bem tem gerido. E volta quando estiver “sóbrio”, parece que o copo dele está sempre meio cheio… Bruno larga os comprimidos do Póvoas, essa merda queima a mona.
Os jogadores, pois eu acho que a união de grupo, não existe, e Adrien mesmo com o seu feitio meio mercenário era a voz de comando… pirou-se, fodeu-nos a nós e a ele, está numa forma lastimável e deixou-nos órfãos.
Paragens cerebrais dos centrais, por estas é que jogam por nós… e não nos top5 países da Europa… Coates é o que é, e Mathieu está a aprender com o uruguaio… os últimos jogos tem sido constantes…
Montero, como logo disse nunca devia ter voltado… e já agora o que passa com Doumbia? Está lesionado? E este retorno acho que deve ter um dedo de BdC muito grande…
Atacar Gelson, Coentrão e Dost é simplesmente surreal, nem há palavras para dizer algo, apenas alguém alucinado…
FA- Facebook Anonymous, é o que eu aconselho ao nosso presidente, quando a época acabar, meta-se no avião e passe uns meses nas instalações da Hazelden…. Nós cá o esperamos sóbrio e limpo do Facebook.
A JJ já chega, acaba época e desampara a loja, falhaste rotundamente, quando ninguém corre por ti, é porque és um líder muito fraco….
Quero ver qual a equipa para liga e a para a Europa…. agora já há material para mais uma semana de paineleiros… obrigado por arrastar o nome do nosso amor pela lama!!
6 Abril, 2018 at 10:35
O que eu posso dizer como sócio pagante e com as quotas em dia minhas e do meu filho, é que começo a não tolerar as birras, posts de facebook, telefonemas para estações de TV que são ditas “non gratas” em Assembleia Geral, etc, etc.
Quer dizer pede para os comentadores abandorem a estação, mas depois é ele que liga para a estação.
Foda-se mas o homem está louco?
6 Abril, 2018 at 10:40
Pede para os comentadores abandonarem a estação. Dig um, UM, comentador que o tenha feito. Ou um adepto que via painéis e deixou de ver.
6 Abril, 2018 at 10:39
A revolução mata sempre os seus filhos.
6 Abril, 2018 at 10:40
Só consegui dormir já passava, e bem, das 3 da manhã… PQP
E acordei ainda cheio de azia!
O jogo, em si, não foi nada do que não estivesse à espera. Só não esperava que os golos deles fossem de erros crassos individuais nossos.
Futebol de merda, sem ideias, de passe para o lado e para trás – nisso devem ser das melhores equipas da Europa – sempre lento e previsível! Nota-se perfeitamente que muitas vezes os jogadores não sabem o que fazer com a bola que lhes aparece nos pés. Os jogadores mais avançados jogam quase sempre de costas para a baliza, e por isso a equipa tem pouca verticalidade e demora a chegar à área contrária. Parece um futebol jogado sem baliza.
A falta de boa definição dos lances no Gelson é preocupante. Vai na 3ª época na equipa principal, a 2ª onde é titular indiscutível – com todo o mérito – e isto já devia ter melhorado. O que o BdC disse do lance dele foi exactamente o que eu disse quando estava a ver o jogo. Mas eu não meti isso no Facebook. E não sou presidente do Clube. Eu posso dizer. Ele não! Que caralho!
O lance do Montero acontece. A bola vem muito alta e é muito dificil “encostar” como o Presidente queria, como o Montero queria, como todos queriamos. O Ronaldo falhou um lance mais escandaloso em Turim. Acontece aos melhores. Mas foi pena, é verdade, porque nos metia perfeitamente na disputa da eliminatória.
Quanto ao jogo do Atlético, fez o que quis. Quem acha que não jogaram nada, não percebe nada do que é futebol e, principalmente, do que é esta equipa do Atlético. Não quiseram jogar mais que isto e conseguiram o resultado que queriam, quase sem terem de suar! O Atlético quando quer jogar, joga para caraças, mas também sabe não jogar, não deixar haver jogo, quando isso lhe interessa, como ontem. Entraram a ganhar 1-0 e era deixar andar porque sabiam que meteriam sempre um golo. O importante, para eles, era não sofrer. E meteram o tal golo sem se esforçar sequer. E não fosse o Patrício tinham metido mais 2 ou 3 na boa. Sem se esforçarem muito! Imaginem se se esforçassem…
O problema NÃO está nos jogadores. Está no treinador!
Não jogamos um caralho, não é por causa que os jogadores não são bons. É porque o treinador não os põe a jogar bem. Mas brincamos? Mas compara-se a qualidade do Patrício à do Bruno Varela? Do Piccini, Coates, Mathieu e Coentrão à dum André Almeida, Jardel, Rúben Dias e Grimaldo? Dum William a um Fejsa? O Benfica tem algum Bruno Fernandes? O Jonas farta-se de marcar mas o Dost também. O Gelson não é, pelo menos, similar ao Salvio e melhor que o Rafa? Do outro lado temos o melhor jogador do campeonato argentino… Não é melhor que o Cervi? Se o Rui Sonso Vitória consegue meter o Benfica a jogar à bola, porque raio os nossos não jogam um caralho?
A culpa é dos jogadores?
Não é, não me lixem!
É o treinador que não consegue!
E eu acho que os jogadores já perceberam que o treinador não consegue. Caramba! Ninguém melhor que um jogador percebe se o treinador tem mãos para a equipa ou não! E eles já perceberam que este não tem. Ok, ensinou-os umas cenas que nunca ninguém lhes tinha falado. Tudo bem. Mas e meter a equipa a funcionar como equipa e bem? Não consegue. E aquela merda de passar os jogos aos berros aos jogadores, funciona com um Gelson, que apareceu pela mão dele e aceita isso na boa, mas não funciona com um Acuña, com um Dost, com um William, com um Coates ou um Mathieu, com um Piccini, com um Bryan… Não funciona! Ponto! Pode passar a primeira vez, pode passar uma segunda e uma terceira, mas chega um dia e “puta que pariu mais o gajo”!
Não jogamos nada à bola há 2 anos! DOIS ANOS, cralhes!
O Jesus não tem condições para continuar e insistir para que continue é hipotecar já a próxima época. Se jogássemos à bola e os resultados fossem EXACTAMENTE os mesmos que temos tido esta época, eu dava o beneficio da duvida. Absolutamente! . Jogamos bem, a bola não entra, ok, é futebol, e o resto que sabemos… Não é culpa do treinador… Mas não! Não jogamos nada. É esse o maior problema. Com a agravante que temos um treinador demasiado rígido nos seus processos e esquemas, que castra a equipa da imprevisibilidade que qualquer equipa necessita ter e que, além disso, normalmente mexe mal na equipa durante os jogos. Qualquer treinador mediano, que o conheça, desmonta o seu esquema táctico. Ainda se viu isso com o Braga. Mas também se viu com o Setúbal, com o Estoril, com o Tondela, com o Porto, com o Benfica… Foda-se, cada vez que me lembro daquele jogo com o Benfica, com o Rui Sonso Vitória a desmontar a defesa toda e a meter “toda a carne no assador” e o Zazuz impávido e sereno a defender e nem um contra-ataque fez… Esse jogo foi do pior… Mas já tinha sido quase assim com a Juventus… A ganhar ao intervalo, era de jogar em contra-ataque puro, com Doumbia e Gelson, na 2ª parte. Não! Só depois do empate, quando a Juve se volta a fechar, mete o Doumbia… O homem lê mal o jogo e mexe mal na equipa. Com colinho a coisa passa despercebida, sem grandes estragos, mas sem colinho é uma merda e tem normalmente consequências…
Disse ontem e volto a dizer hoje. Isto não pode continuar e a próxima época precisa duma mudança radical. E essa mudança não é novamente meio plantel novo mas um treinador novo. Ou o BdC percebe isto e faz essa mudança ou mudo eu e deixo de comprar a GameBox – e são 3 cá em casa! Com a do meu irmão serão 4 porque se nós não formos ele também não vai! Para mim chega! Para mim a próxima época NÃO será igual a esta. Ou o BdC muda alguma coisa, ou mudo eu – com muita pena minha!
Sobre o post do BdC e sobre o telefonema dele para a CMTV só tenho a dizer o seguinte: badamerda BdC, espero que hoje já tenhas percebido o ridículo a que te expuseste ontem e tenhas vergonha na cara ao ver-te ao espelho! Dás cada tiro nos pés que é impressionante. Apesar do excelente trabalho, vá, bom, que tens feito, consegues meter muitos sportinguistas contra ti por merdas dignas de qualquer adolescente idiota! Inacreditável!! E ainda achas que tens razão… Foda-se!
6 Abril, 2018 at 10:43
Chega, Jesus e Carvalho fora do Sporting!
6 Abril, 2018 at 10:45
Muito triste por esses últimos dias, principalmente porque não merecemos isso. Damos tudo por este Clube, fazemos sacrifícios enormes, para depois termos essa “paga”, enfim…
Melhores dias virão e o Sporting continuará e cá estarei eu para o apoiar! Sporting Sempre!
6 Abril, 2018 at 10:51
10 anos ininterruptos de GB mesmo sem grande disponibilidade para ir (este ano foram apenas 3 vezes) mas para o ano que vem, néria. BdC que vá brincar ao CM para casa.
6 Abril, 2018 at 10:55
O Sporting poderia aprender umas coisas com este Atlético do Simeone, sobretudo ao nível da pressão sobre o adversário, viu-se claramente que o Sporting foi estudado ao pormenor, os nossos poucos pontos fortes foram anulados completamente.
O Gelson, com bola, tinha quase sempre 2 jogadores em cima dele a dar-lhe a linha e a impedir que ele viesse para o meio, o Bruno Fernandes nunca teve uma nesga de espaço perto da grande área e foi “obrigado” a vir buscar jogo atrás, o Bas Dost foi anulado com uma facilidade gritante, pois sabiam que sem bolas na área ele não consegue fazer a diferença…tudo isto revela preparação por parte de Simeone.
Infelizmente, foi uma vitória fácil para o Atlético, com exceção de um ou outro momento, dominaram a toda a linha, valeu-nos o Rui que tirou 2 golos ao Diego Costa e 1 ao Godin.
O pior veio mesmo depois…É que se a noite tivesse ficado por aqui, tomava um Kompensan e ia para a cama, sei que com maior ou menor dificuldade acabaria por adormecer.
Mas aquilo que me tirou mesmo o sono, foi aquela sensação que não perdemos apenas um jogo…perdemos uma liderança, perdemos o rumo a um caminho que vinha a ser construído desde o 2013 e muito honestamente, começo a ter muitas dúvidas que BdC nos volte a colocar nesse rumo.
6 Abril, 2018 at 11:07
Muito bom comentário!
Tudo verdade!
6 Abril, 2018 at 12:00
Concordo plenamente, só acho o que escreve sobre BdC desde os devaneios da AG dos 3 pontos.
6 Abril, 2018 at 15:48
Gelson chegou a ter 4 gajos à volta…
6 Abril, 2018 at 10:55
Já agora gostava de saber quem foi o engraçadinho que não renovou com o psicólogo brasileiro?!?
Obrigado pela “ajuda”…de 86 pontos para está merda de qualidade de jogo!!! Eu até me estou a cagar para a qualidade de jogo, embora goste de ver o futebol bem jogado, mas ao menos resultados ou seja pontos ou golos.
6 Abril, 2018 at 11:11
Aqui discordamos…
Exactamente TODOS os mesmos resultados MAS a jogar um bom futebol, e eu não seria critico do JJ.
Porque jogares bem ou jogares mal faz TODA a diferença.
Jogas mal, como tens jogado, e tens estes resultados, e é óbvio que tens estes resultados PORQUE não jogas bem, pelo que estarás sempre mais próximo de voltar a ter maus resultados.
Jogas bem e tens estes resultados e isso dá-te esperança que as coisas melhorem. A bola não bate sempre no poste. Um dia entra!
6 Abril, 2018 at 11:01
Após mais uma exibição miserável ontem,estamos a caminhar para fim demais uma época de JJ aos comandos.
Depois deterem sido feitos os maiores investimentos de sempre temos um plantel constituido por 14 jogadores,a grande parte já caminham para o fim da carreira ,temos uma taça da liga q para mim e 99 % dos Sporting guistas vale zero e estamos mto próximos de terminar o campeonato atrás do Braga no 4 lugar e merecidissimo(Braga tem somente mais 10 golos marcados q nos).
Já prometi ao meu puto q se JJ continua r só iremos assistir ao vivo às modalidades.
Qnt ao presidente se o q diz for verdade……que pena tenho eu de ele ter sido como que reeleito !!!!
Isto não é o Sporting e não podemos compactuar com este Sporting!!!!
Somente revejo o Sporting nas modalidades o futebol envergonha os sportinguistas no trabalho e nas escolas.
Ontem o presidente foi do mais ridículo q. Já alguma vez vi( afinal ele vê para além do canal Sporting)!!!!!!
Chacota nacional!!!!!
6 Abril, 2018 at 11:07
Estou triste com o que aconteceu ontem.
Com a equipa que não fez o que devia para nos mantermos vivos na eliminatoria.
Com o karma que nos brindou com um golo no 1° minuto e até aquele falhanço no final que daria o 2-1… Tudo poderia aer diferente.
Com o Presidente, que eu apoio, mas que ontem esteve mal… muito mal… assim não!
Quero tentar esquecer rapidamente esta noite… senão não sei o que pensar. Prefiro esquecer e seguir em frente.
6 Abril, 2018 at 11:11
Apoiar ???? Apoiar mas quem merece que É NO PAVILHÃO, que ja comprei bilhetes para sabado e domingo!!!! Tomei esta decisão faz dois meses e o meu puto até agradece pois é isso que o faz ir orgulhoso de ir para a escola com a camisola do Sporting !!! Deixei de contribuir para o peditório ” ENCHENTE AO ESTÁDIO DE ALVALADE PARA MOSTRAR A RAÇA DO LEÃO”, essa tem que se mostrar é essencialmente no campo, o espectáculo não é essencialmente nas bancadas com numeros a reluzir de fantásticos!!! Deixei de acreditar faz 18 meses mas sempre a apoiar com todo o sacrificio, agora já nem isso consigo. Aguardo e exijo ansiosamente por boas decisões no futebol !!!!
6 Abril, 2018 at 11:14
A reacção do nosso Presidente deixa-me deveras preocupado. Tentando ser o mais positivo possível perante a situação, prefiro pensar que esta reacção é de uma pessoa que colapsou física e mentalmente perante a pressão de querer devolver ao SCP o tão merecido caneco #LigaMickeyMouse. Excesso de trabalho, de lutas, de ansiedade… ou então… ou então… bem, é fazer uma junta médica leonina e avaliar o estado mental do Presidente. Quando ele era o “gordinho” era “ágil de cintura”, agora que é mais “elegante” nunca esteve tão pesado na arte da estratégia. Vejo um BdC a perder aquela capacidade de se querer superar todos os dias. A sua visão estratégica parece esmorecer. Tenho medo, nunca pensei dizer isto. A sua ameaça recente de demissão não auguravam nada de bom. Pensei que tinha sido um lapso. Um mal menor. Mas parece que não. Quero estar enganado. Prefiro pensar que talvez seja eu a precisar de um psicólogo.
6 Abril, 2018 at 11:20
Ainda na segunda, tive a oportunidade de ver aquele programa da SCPTV, onde participa o Dias Ferreiraa, um pós-jogo semanal e digo-vos, passei-me com aquilo. Não é que simultaneamente, enquanto os paineleiros iam falando sobre um determinado assunto, iam mostrando imagens do BdC sempre juntinho do JayJay, sempre cúmplices, como se fossem amigos de longa data, daqueles que se calhar até partilhariam a mesma tipa. Epá… e depois repetiram e repetiram… tive de fazer zapping. Não dá…. insuportável. Repetiram “tantas” vezes que cheguei à conclusão que o BdC se colocou mesmo em bicos de pés ao longo dos 5 anos que leva de presidência. Revela posturas de quem se deixou cegar pelas luzes da ribalta.
6 Abril, 2018 at 11:24
Já aqui comentei isso…
Foi um programa deprimente.
E pedirem a renovação do contrato ao treinador… Foda-se!
6 Abril, 2018 at 11:29
Peço-lhe, enquanto sócio, que encerre a sua conta de facebook e se afaste de todas as redes sociais. Em suma, que não volte a falar do clube na sua página pessoal, pelo menos enquanto for o Presidente do SCP, ou então, enquanto não fizer um curso intensivo, nas suas horas vagas, de Comunicação. Dar 24 horas ao clube não é andar no facebook a dizer coisas sem nexo. Aproveite parte do dia para conhecer o clube a fundo. Acompanhar treinos dos miúdos. Cheirar o quotidiano da academia. Como é que a miudagem vive efectivamente o clube. Inspirar-se! Ainda há tanto para fazer… perder tempo em coisas secundárias é que não…
6 Abril, 2018 at 11:36
Ontem li qualquer coisa assim na diagonal que me chamou a atenção. Foi no bloco de notas. O Livramento dizia que talvez o post do BdC fosse para “correr” o JayJay da equipa sem que tivéssemos de pagar-lhe indemnização financeira.
Aquele post do BdC parecia o de um tasqueiro depois de uma derrota do SCP.
6 Abril, 2018 at 11:36
Se calhar faz todo o sentido 🙂 hehehe (rir para não chorar).
6 Abril, 2018 at 11:37
Tu entendes gajos íntimos são do tipo partilhar a mesma tipa?!
Dassssssss…
A mim seria a última coisa que “partilhava” com um amigo… Nem sequer desfasado no tempo quanto mais em tempo real…
6 Abril, 2018 at 13:57
E um amigo “partilhar” contigo?
Dizias o mesmo?
😀 😀 😀 😀
6 Abril, 2018 at 16:05
É neste tipo de merdas que tu te perdes… E é por este tipo de merdas que depois não tenho interesse em trocar impressões ctg.
6 Abril, 2018 at 11:14
BdC faz-me lembrar um pai que se levanta todos os dias de madrugada para trabalhar, passa dificuldades para colocar comida na mesa em casa, e para dar tudo aos filhos, de forma a que nada lhes falte. E no fim a recompensa que recebe, é um filho langão, sem vontade de fazer nada, e com apetência para arranjar problemas.
Ontem passou-se com os filhos, mas como qualquer pai, hoje volta a trabalhar porque acredita neles.
6 Abril, 2018 at 11:25
O problema é quando o pai se passa com os filhos para toda a gente ouvir…
6 Abril, 2018 at 11:56
Epá, nenhum pai que se preze desanca os filhos no Facebook ou em público, digo eu.
Por muita razão que tenha.
6 Abril, 2018 at 11:15
Percebo a frustração do presidente. Ir a Braga, perder o título e na mesma semana ir a Madrid e hipotecar a eliminatória não é fácil. Dois jogos onde a superação era obrigatória resumiram-se a 15 min bem jogados em Braga e erros de infantis dos centrais. Isto não é fácil de aceitar para mim quanto mais para o presidente.
Existe um responsável que está a passar entre os pingos da chuva: Jorge Jesus. Agora vamos ver as consequências do apoio cego que o mestre da táctica tem, seja do presidente seja dos adeptos. Porquê? Porque o presidente passou-se da marmita e passou a ser o centro das atenções. Já quando jogámos de caralho e demos chocolate a todos (1º ano de JJ) quem era a cara do clube? JJ. Como já todos sabíamos, JJ dá a cara nas vitórias e BdC dá a cara nas derrotas. Continuemos a apoiar cegamente JJ que se calhar mais depressa cai BdC do que JJ. A partir de hoje vamos ver in-loco as consequências do “criticar JJ é criticar BdC”. Começa a ser claro que um deles (JJ) tem de cair para iniciar um novo ciclo no Sporting. Mas se estão juntos tipo siameses…se calhar ainda vão cair os dois.
Resumindo e concluindo: JJ poderá ser responsável pela queda de BdC se não lhe mostrarmos todos quem é o responsável.
6 Abril, 2018 at 11:21
Isso só acontece se o BdC quiser.
E o “isso” tanto pode ser o “mostrar quem é o responsável” pelo mau futebol jogado, como o “cair com o JJ”…
O futuro do clube está nas mãos do BdC. Como é normal, diga-se!
6 Abril, 2018 at 11:28
Sá, BdC só cai devido ao JJ se quiser. Foi ele que nunca chamou o treinador à responsabilidade quando poderia, preferindo sempre descarregar nos jogadores…foi ele que ainda ontem garantiu que JJ fica mais um ano.
JJ é problema Sá disso não à dúvida, mas neste momento, é apenas parte dele. BdC tem responsabilidades sobre o que diz, a forma como o faz e o veículo que escolhe para transmitir a sua mensagem, e isto também não pode ser branqueado.
BdC tem de refletir sobre si mesmo primeiro, onde erra, como erra e como pode melhorar, só então se deve debruçar sobre o que fazer com o treinador. Se manter esta postura bélica, esteja cá JJ, Paulo Fonseca, Mourinho ou Guardiola, ninguém conseguirá desenvolver um trabalho em condições com todo este ruído à volta da equipa.
6 Abril, 2018 at 11:40
Essa é precisamente a ideia que está a passar. E de borla, à pala do presidente. Mas a época não foi perdida nesta semana, foi perdida durante a época com o paupérrimo futebol que praticamos. É isto que vai ser branqueado pela CS e é isto que ninguém vai discutir nos próximos tempos.
E para mim, o responsável máximo continua a ser JJ e não será nenhum post de BdC, por mais estúpido que seja (e foi), que vai branquear as causas para estarmos nesta situação.
6 Abril, 2018 at 11:51
Ontem, quem deu a cara pela derrota foi Jesus.
O Presidente deu o Facebook.
Eu pergunto-me, sinceramente, quem é que atura quem.
O foco de instabilidade tem sido sempre o Presidente. Decide marcar uma AG numa altura decisiva da época e ameaçar a demissão, e o resultado qual foi? Derrota no Estoril, a primeira no campeonato! Não mais a equipa se encontrou.
São semanas e semanas a debitar merda no Facebook…da série “Os adversário têm que começar a dar mais luta!” Não nego que o Presidente está a dar TODAS as condições a treinador e jogadores para o sucesso. Mas as criticas não podem sair do balneário, têm que morrer ali.
6 Abril, 2018 at 12:05
Para mim, é irrelevante quem atura quem. Parece claro que ambos aturam os delírios de personalidade um do o outro.
Estou a tentar separar o que é que tem mais impacto no rendimento da equipa de futebol que, no fundo, é aquilo que mais nos desilude dentro do Sporting neste momento. E para mim, indiscutivelmente, são as opções de JJ em todas as vertentes de treinador (escolha de jogadores, princípios de jogo, selecção de 11, subs, alterações tácticas no decorrer dos jogos, motivação…por aí fora). Tudo isto, salpicado com o posts de BdC, torna este cenário insustentável.
6 Abril, 2018 at 12:11
E mais… os jogadores obviamente que também têm a sua quota de culpa…. mas porra….metam-se no lugar deles!!!
De um lado….um Presidente lunático com intervenções públicas…cada vez mais idiotas…
Do outro lado um Treinador que se julga acima do clube e age como se tivesse ganho tudo na ultima época….. e que adopta um “modelo de jogo” que castra quase totalmente a criatividade e capacidade de improvisação….
Com estes dois…qualquer Jogador com 2 dedos de testa e que tenha Qualidade…. quer é ir para longe daqui o mais rápido possível. E sinceramente não os condeno se pensarem assim…
6 Abril, 2018 at 14:05
Isso!
E os jogadores não estão com o treinador. Estão fartos do homem e não acreditam no seu “modelo” de jogo. Deixaram de acreditar bastante antes de muitos dos adeptos que hoje também já não acreditam!
Isto só tem uma solução que passa por arranjar outro treinador, vender 2 bons jogadores por bom dinheiro – para fazer 60M€ e um terá de ser o William – e contratar 4 bons jogadores – além dos 2 que já estão contratados que são o Marcelo e o Raphinha – dentro daquilo que fizemos esta época – na casa dos 7 a 11 M€.
Trazer o Matheus e o Geraldes, se possível o Iuri também, e ter um plantel bem mais equilibrado e melhor para o ano.
A solução é esta!
Nem precisam agradecer!
Tentar que não se tenha de pagar nada à equipa técnica do JJ colocando-a noutro lado a ganhar ainda mais dinheiro porque se tivermos de lhes pagar, isso corresponde a trazer menos 1 bom jogador!
6 Abril, 2018 at 15:56
Não acho que os que jogam estejam fartos dele. É que esses, jogam sempre.
Agora, quem não calça…
6 Abril, 2018 at 12:19
Finalmente alguem exatamente com a mesma ideia que eu! Não ver isto é não entender como poderemos sair do labirinto onde nos enfiámos!
6 Abril, 2018 at 11:18
O que eu vejo hoje, dia 6 de Abril de 2018, é uma revolta enorme de muitos Sportinguistas com a situação do futebol do Clube e com a actuação do nosso Presidente nos últimos dias!
A contestação ao JJ aumenta a cada hora que passa! Penso – acho que está à vista! – que não terá condições para continuar e insistir nisso é hipotecar a próxima época!
Quanto ao Presidente, realmente têm sido uns dias de tiros nos pés. Mas também do contrário.
Chega a ser inacreditável, dificil de perceber, como a mesma pessoa pode ter as intervenções, válidas e cheias de razão, que teve na AR e depois andar a fazer os posts que fez antes e depois do jogo com o Braga e depois do jogo de ontem. Eu diria que é IMPOSSÍVEL ser a mesma pessoa.
Mas afinal é!
Alguém que explique isto, sff!
6 Abril, 2018 at 11:26
Só consigo explicar por razões de saúde.
Esgotamento…. um disturbio mental qualquer….
Porque não é normal a mesma pessoa num dia ter intervenções brilhantes e assertivas na AR e depois fazer esta merda….
6 Abril, 2018 at 12:20
Eu acho que é da bebida…
6 Abril, 2018 at 12:27
Já cá faltava…
6 Abril, 2018 at 12:30
Caro Saké:
Se não é da bebida, então, é mesmo estupidez pura e dura.
6 Abril, 2018 at 14:06
Não acredito nisso!
É da cabeça dele.
Não consegue resistir…
6 Abril, 2018 at 14:34
Isso é apenas estupidez Tua!!
basicamente acabaste de chamar o Homem de “bebedolas”…
6 Abril, 2018 at 11:19
Pior do que os falhanços nos golos sofridos e nos não marcados, foi o falhanço total do BC…… oh presidente vai ao psicólogo, trata te e se o gajo for bom, trás ele para o seio da equipa, nunca pensei ter que criticar o meu Presidente, que apoio desde 2011, Bruno estiveste muito mal, faz um retiro espiritual e depois volta a falar, mas contra o sistema. SL
6 Abril, 2018 at 11:20
BDC devia de ser director das modalidades.
Como Presidente peca em muita coisa,acessória para muitos,mas cruciais num País como Portugal.
Mas só o podemos mandar embora se houver alguem que possa merecer a nossa confiança e tenha credibilidade..e enquanto houver apenas Severinos,PMRodrigues etc etc os sportinguistas têm que votar BDC,porque não há melhor!
SL
6 Abril, 2018 at 11:24
Temos o Cherba !!!!
6 Abril, 2018 at 12:35
primeiro tenho que criar uma força de intervenção, para quando anunciar o fim dos benefícios às claques 😀
6 Abril, 2018 at 14:08
Sinto-me seduzido. Acho que isso conta como pré-campanha.
6 Abril, 2018 at 16:26
Como te compreendo… parece que tem medo de falar nisso 🙂
6 Abril, 2018 at 11:27
Sim, isso é preocupante.
Já aqui disse, mesmo antes das eleições, que o BdC ou muda esta cena do Facebook e da sua comunicação ou mal apareça alguém com um minimo de credibilidade, que saiba valorizar tudo o que ele tem feito de bom, mas se proponha a mudar o que faz de mau, ele perde as eleições…
Enquanto os candidatos forem Severinos e PMR ele vai ganhando.
6 Abril, 2018 at 11:35
Nestes últimos dias pelo menos uma boa notícia:
JJ continua para a época. Eu lamento mas não acredito que esta especie de records de pontos dos outros sem saberem ler nem escrever continue. Os últimos anos de Sporting tem sido algo que eu nunca tinha sentido, um verdadeiro candidato, a tudo!
Lista de pontos na 28 jornada!
17/18 – 65
16/17 – 60
15/16 – 68
14/15 – 60
13/14 – 66
12/13 – 36
11/12 – 56
10/11 – 45
09/10 – 45
E um presidente f*d*d* porque perdemos em Madrid 2-0 com o Atletico com a equipa titular!!! Lembram-se da entrevista do presidente sportinguista quando perdemos por 12-1 contra o bayern? Não? Sabem porque? Porque não disse nada, o Bento queria tranquilidade e os croquetes em Março provavelmente andavam pelo Brasil a ver se era mesmo verão abaixo do equador.
Ainda estamos longe de fazer um penta? de ganhar uma liga europa? de ganhar todos os jogos por 25-0? sim… mas olhem lá para as estatísticas e percebam que não se chega ao ultimo degrau de umas escadas sem os subir todos…
Tentem lá adivinhar naquela tabela onde entra o BdC e o Jardim… ?
E finalmente tentem lá adivinhar sem o JJ quantas vezes é que chegamos a 28 jornada com 65 pontos… desde que a vitoria vale 3 pontos? Com o JJ chegamos 2… sem ele 1… com o jardim… sem o BdC ZERO.
6 Abril, 2018 at 11:38
Tudo dito!
SL
6 Abril, 2018 at 11:40
Experimenta fazer a mesma tabela em relação ao Braga, porto e benfica…..
E depois compara….
6 Abril, 2018 at 12:02
Infelizmente para ver os valores dos pontos na 28 dessas epocas todas tive de ver. Se para o Braga e benfica tenhas alguma razao, para o porto…. muitas, vamos la contar 65 pontos, 28 jornada
ja agora, vou tb listar nestas epocas todas as vezes que na 28 jornada tavamos fora do top 3… ja agora nao prestei muita atencao mas porto e benfica fora do top3 aconteceu a cada 1 ou 2 vezes desde 1995…
porto : 95/96 (73) | 96/97 (70) | 97/98 (65) | 98/99 (65) | 02/03 (75) | 03/04 (72) | 06/07 (65) | 07/08 (66) | 08/09 (66) | 10/11 (80) | 11/12 (69) | 12/13 (72)
benfica : 09/10 (73) | 12/13 (74)
braga : 09/10 (67)
Sporting fora do top 3 : 95/96 (4 – 53p) | 97/98 (5 – 45) | 98/99 (4 – 54) | 09/10 (4 – 45) | 11/12 (4 – 56) | 12/13 (8 – 36)
6 Abril, 2018 at 12:06
A razão do meu comentário foi porque acho que é evidente que o fosso entre os 4 da frente (braga incluído) aumentou significativamente sendo essa a razão porque os 4 estão actualmente com pontuações estupidamente altas.
Não tenho dúvidas que esta época o 4º classificado fará uma pontuação muito próxima dos 80 pontos!!!
E se fores ver o histórico…. 80 pontos dava para ser Campeão na esmagadora maioria das épocas!
Mas uma coisa é uma coisa….outra coisa é outra coisa! E é notório que com a chegada de Bruno de Carvalho demos um salto qualitativo e voltámos a contar para o totobola…. logo no 1º ano com Jardim.
6 Abril, 2018 at 13:50
Sem ir ver ao pormenor, mas tenho ideia que em 2001/02 e 1999/00, anos que fomos campeões, os 5ºs classificados ficaram a muito mais de 20 pontos, mais ou menos como acontece actualmente.
Como disse não tive nem tenho oportunidade de ver em pormenor, mas a perda de competitividade ou seja o aumento do fosso entre os 4 da frente e os outros, parece-me mais mito do que outra coisa qualquer.
6 Abril, 2018 at 14:38
Tens razão!
Volto a dizer…o 4º classificado desta época que desejo que seja o Braga acabará com uma pontuação a rondar os 80 pontos….
Mas tens razão!! É tudo mito…e o mérito do braga acabar em 4º com cerca de 80 pontos é do JJ.
2001/02
4º classificado 63 pontos!
5º—> 57 pontos a 18 do Sporting Campeão com 75 pontos!!!
E 74 pontos esta época dá 4º lugar!!
Mas esquece…. tens razão!! É tudo mito!
6 Abril, 2018 at 15:39
Foda-se Ricardo estavas a falar no fosso ente os 4 primeiros e os outros todos…. e agora já incluis o 4º.
Eu disse e digo, que quase sempre há 4 que se destacam, os 3 habituais mais um que já foi o boavista, guimarães ou braga e os restantes regra geral ficam sempre a mais de 20 pontos.
Vejo épocas mais antigas em que o 5º fica a 29, 25, 24 inclusive há uma época que o 5 ficou a 41 pontos e vens dizer que agora, nas ultimas épocas (BdC time), está a aumentar o fosso entre os 4 da frente e os restantes, ESSE FOSSO SEMPRE EXISTIU, pelo menos é a ideia que eu tenho.
6 Abril, 2018 at 16:12
Volta para a primária, porque definitivamente não sabes ler.
Se soubesse ler….
“5º—> 57 pontos a 18 do Sporting Campeão com 75 pontos!!!”
Mas tens razão!!! O JJ até justifica os 80 pontos do 4º classificado esta época, tal como justifica que até ao momento os 4 da frente não tenham perdido 1 unico ponto em casa com as outras equipas.
Mas tens razão!!
É tudo mito!!
6 Abril, 2018 at 16:36
Foda-se tive que ir ver, alguém precisa de voltar para a primaria e não sou eu:
02/03- 5º ficou 49 pontos
03/04- 5º ficou 28 pontos
04/05- 5º ficou 11 pontos
05/06- 5º ficou 27 pontos
06/07- 5º ficou 22 pontos
07/08- 5º ficou 23 pontos
08/09- 5º ficou 20 pontos
09/10- 5º ficou 35 pontos
10/11- 5º ficou 41 pontos
11/12- 5º ficou 25 pontos
12/13- 5º ficou 33 pontos
Perante esta evidencia, consegues afirmar “é evidente que o fosso entre os 4 da frente (braga incluído) aumentou significativamente”
Fosso entre os 4 da frente e os restantes sempre foi enorme, é só olhares para os números, nem sei o que isto prova ou o que queres provar… apenas sei que dizerem que agora existe menos competitividade porque há uma diferença enorme entre os quatro da frente e os restantes é MITO, essa diferença para o quinto classificado sempre existiu.
6 Abril, 2018 at 14:17
Mais um cego dos pontos…
Em 2006 ficaste em 2º com 72 pontos – menos 7 que o campeão!
Em 2007 ficaste em 2º com 68 pontos – menos 1 que o campeão! GAMARAM-TE O CAMPEONATO
Em 2008 ficaste em 2º com 55 pontos – menos 20 que o campeão!
Em 2009 ficaste em 2º com 66 pontos – menos 4 que o campeão!
Com o Jesus, fazes mais pontos, vais ter, em 3 anos, um 2º lugar, um 3º lugar, e este ano um 3º ou um 4º lugar…
E o que te interessa são os pontos!
Santa ingenuidade!
Teres um plantel que custa o triplo ou mais, que qualquer um dos 4 que apontei, não interessa para nada.
Teres gasto 110M€ em 40 jogadores, quando naquela altura tinhas de andar a pedir refugo emprestado ou contratavas Pongolles…
Enfim…