Verdadeira noite de terror para os adeptos leoninos, que foi muito além de uma derrota estúpida num jogo onde apenas se salvaram Picinni, Rui Patrício e Bryan Ruiz
«Há noites em que vale mais um gajo ficar em casa de caganeira…». O pensamento não é bonito, mas tenho a certeza que terá sido dos mais simpáticos que passaram pela cabeça de Coates e de Mathieu, depois de oferecerem os golos que valeram a vitória ao Atletico Madrid na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa: um a abrir o jogo, aos 22 segundos(!!!), outro a fechar a primeira parte, aos 40 minutos.
Aliás, chega-se ao final da partida e damos conta que o Atlético de Madrid teve cinco oportunidades de golo e que quatro delas foram oferecidas (quatro por Coates, uma por Mathieu, duas na primeira parte, duas na segunda), sobrando uma quinta num cabeceamento de Godin ao segundo poste, dois minutos após aquele maldito primeiro golo, num lance que Patrício resolveria como resolveu os outros dois, frente a Diego Costa.
Por incrível que pareça, este «Sporting à italiana 17/18», claudicava por onde menos se esperava e logo num jogo em que o treinador tinha dado como receita para o sucesso a organização defensiva e a capacidade de sair em transição, algo que aconteceu uma vez, quando um bom movimento entre Dost e Bruno Fernandes permitiu ao médio lançar a diagonal de Gelson, ontem uma espécie de vagabundo, para uma correria que terminaria com uma má finalização na cara do redes adversário (uma biqueirada nessa merda, ó Martins!). Antes, aos 13′, Picinni foi por ali fora e ganhou a linha, cruzando para Dost ganhar de cabeça e criar a primeira situação de perigo.
E foi isto a primeira parte, até porque, entretanto, o Sporting que tinha equilibrado as acções a meio-campo por força do crescimento da acção de William, foi vendo o médio perder fulgor até ser substituído, em algo que, em primeira análise, deverá ter sido o ressentir de uma lesão que o impediu de jogar em Braga. Entrou Acuña e Bryan Ruiz passou, não só, a ser o 8, como um dos jogadores com mais critério na ocupação do espaço. O problema é que, sem William, o Sporting perdia capacidade de sair a jogar e, pese o esforço de Battaglia, Bruno Fernandes recuava e recuava e recuava para vir buscar jogo. Resultado? Zero, um enorme zero em termos de produtividade atacante, aqui e ali com um espasmo de Gelson, quase sempre com cruzamentos à toa, esperando que aparecesse Bas Dost naquele estilo de jogo viciado que nos leva ao desespero.
A propósito de desespero, seria importante analisar o porquê de num jogo destes, quatro dos mais experientes jogadores surgirem em campo com a cabeça feita num nó, tendo falhas nada habituais e vendo cartões que os afastam de uma segunda mão que obriga a uma noite perfeita. No meio de tudo isto e à medida que os minutos passavam, acredito que muitos outros Sportinguistas pensavam para si mesmos “a falta que faz um capitão a esta equipa…”, quando colocados perante um grupo de homens à espera de uma voz de comando, de uma caralhada, de um dá cá a bola e venham atrás de mim buscar a eliminatória que estes gajos estão ao nosso alcance! Nada. Zero, ou quase, porque aquele rapazinho chamado Picinni tentou ser essa voz algumas vezes, fingindo ser extremo, ser médio interior e ainda sair a jogar cá de trás e tentando dar uma ajuda ao Gelson quando ele se via entre 6 adversários sem um colega que lhe oferecesse linha de passe.
Viriam os minutos de desconto e viria aquele momento Sporting em que esses minutos cheiram a golo. E cheirou. Tanto, que cheirou mal, quando Bryan Ruiz saca um pontapé de ressaca, Oblack defende e Montero, na pequena área, atira por cima com a baliza aberta. Tudo de mãos na cabeça, tudo a lançar impropérios, tudo com a noite estragada quando a noite ainda era uma criança.
Estás a gozar, ó Cherba? Antes estivesse, antes estivesse… porque resolvi ouvir o que o mister tinha para dizer e levei com um «Fomos uma equipa com qualidade de jogo, ideias, com consciência plena, com bola, do que tem de fazer.». Só se o que temos que fazer é mandar charutadas para a cabeça do Dost, ó Jorge! Uma jogada, caralho, uma jogada de transição em 90 minutos! E estava eu a andar feito parvo para trás e para a frente no corredor cá de casa, quando o telefone toca. Não o meu, mas o da CMTV, com o meu presidente, Bruno de Carvalho, a entrar em directo para tentar justificar de forma ridícula um post onde resolveu rasgar alguns jogadores de alto a baixo, dando mais uma lição de como não comunicar e daquilo que um líder deve fazer nestas situações (uma coisa é uma rabecada colectiva, outra é um descontrolo completo e um apontar de dedo individualizado em público). Pior, dizendo-nos que, afinal, depois de ter-nos pedido para não ver estes programas de paineleiros, ele passa o serão a vê-los…
Depois de tudo isto, quando me fui deitar, sentia-me aquele puto do teledisco dos Metallica, a ver sombras, fantasmas e papões e tudo o mais que o escuro nos convida a imaginar nesta noite de terror onde o reino do Leão foi teleportado para uma never-never land…
Somethings wrong, shut the light, Heavy thoughts tonight, And they aren’t of Snow White…
6 Abril, 2018 at 11:38
Se eu fosse Anti-Jesus diria que a equipa para além de não estar a jogar nada, de não saber ou não ter capacidade de criar roturas, de jogar tipo tudo ao molho e fé em Gelson pela alma de Dost ainda por cima anda ligada à máquina do cansaço aparentemente físico mas acima de tudo psicológico.
Diria ainda que Jesus no seu labirinto de táticas pseudo Kroifianas com tiques de Italianismo ceroido conseguiu amarrar os jogadores num espartilho que não lhes permite ter criatividade nem concentração. Diria ainda que o treinador provavelmente perdeu o balneário e não consegue motivar os jogadores.
Se eu fosse anti-jogadores diria que tirando três ou quatro com qualidade os outros não estão a levar a sério o clube centenário onde estão e não sentem o peso daquela camisola, que já vestiu Peyroteu, Travassos, Yasalde, Damas, Jordão, Manuel Fernandes, Figo, Cristiano Ronaldo e tantos outros que da morte se vão libertando.
Diria que não é por perder por dois em Madrid, pois outros perderam por muitos mais em locais menos importantes, é não dar tudo e mais alguma coisa quando é necessário ganhar em Setúbal, no Estoril ou em Braga, contra outros que nos são muito inferiores.
Se eu fosse Anti-Bruno diria que para ter um presidente que em vez de apoiar publicamente e criticar no local indicado e resguardado da comunicação social, faz precisamente o contrário e utiliza as redes sociais, sabendo que tudo isso é lido imediatamente e interpretado da forma que mais da jeito a quem vive da venda de intrigas mais valia que se demitisse antes de estragar tudo o que de bom já fez pelo Sporting.
Mas eu como não sou anti-coisa nenhuma, sou apenas um fervoroso adepto, vou continuar a apoiar o Sporting, no sítio onde deve ser apoiado, no Estádio e no Pavilhão.
Mas que dá para pensar dá!
6 Abril, 2018 at 11:38
E isso tudo pa rua presidente, treinador, jogadores fica só o Paulinho, ide vos tratar cambada de treinadores de teclado.
6 Abril, 2018 at 13:30
O acriticismo é a solução, está visto…
6 Abril, 2018 at 13:39
O destruir tudo e começar tudo de novo outra vez é que é a solução.
6 Abril, 2018 at 14:32
E quem disse isso?
Até Deus (não tenho religião) se discute…
6 Abril, 2018 at 11:46
E de manhã encostaste-te num canto do quarto e murmuraste: ” i see dead people”
Isto ontem foi coisa de walking dead…
Tou sem pingo de Sangue!!!
6 Abril, 2018 at 11:53
Esta equipa “morreu” a partir de Dezembro. Tal como no ano passado. Tudo o que está a aconteçer agora, já vem a aconteçer a meses. A pouca qualidade dos adversários é que foi nos permitindo disfarçar um bocado o que se estava a passar.
Ainda tive esperança que este abrandar das coisas nestes meses, fosse estratégico. Afinal de contas mesmo jogando mal, estávamos em todas. Infelizmente quando foi necessário subir o nível, esta equipa demonstrou que simplesmente não tem capacidade para este esforço extra que era necessário nesta altura. “Morreu” mesmo, quer psicologicamente, quer fisicamente.
Não sei o porquê disto ter acontecido em dois anos seguidos. Custa-me a entender uma equipa que começa bem as épocas, que começa a bater-se contra grandes da Europa, a fazer muitos pontos no campeonato, e depois chega a uma altura destas a borrar-se toda. Porque ontem, já como em braga, acima de tudo borrámos nos todos.
E para piorar o líder do clube, vai pelo mesmo caminho. Eu entendo a coerência…se rasga os das modalidades, tambem deve de rasgar os do futebol profissional. Mas acima de tudo ele tem de entender quem tem a volta dele, e se essas pessoas têm a capacidade que ele pareçe ter, e que nós como adeptos temos, para lutar pelas vitórias do Sporting custe o que custar, e seja contra quem for.
Esta equipa profissional de futebol do Sporting, e a sua equipa técnica, não têm sustentação mental para aguentar a pressão que é originada, pelas batalhas “extra” que têm de ser travadas fora de campo. Ou seja Bruno de Carvalho tem colhões…dá-se ás balas…farta-se de levar porrada(as vezes desnecessariamente), mas infelizmente em campo, esta equipa de futebol não faz o mesmo.
Os espanhois da Marca pareçe que vieram ao encontro de alco que eu digo a muito…”eles riem-se quando falham golos…riem-se quando sofrem golos…só se riem…”
Com Bruno de Carvalho a presidente, e com o seu estilo de liderança(e não estou a criticá-lo, ate porque sabia bem em que estava a votar), só vamos começar a ganhar, quando tiver-mos em campo 11 “cães raivosos”, que entrem com tudo desde o primeiro minuto, e não estes meninos pacificos e sorridentes, que podem ser bons de bola, mas cagam-se todos ao primeiro precalço.
6 Abril, 2018 at 12:11
Equipas mortas que fazem 70 e tal / 80 pontos no campeonato, vao aos quartos da europa etc… é muito movimento pa um morto…
SL
6 Abril, 2018 at 13:15
Todos os defeitos que neste momento apontamos a nossa equipa, já estão a vista desde praí desde Dezembro. Para mim o jogo que marcou o inicio da curva descendente foi o belem-Sporting para a taça da liga. Um jogo tenebroso, de uma displicência e falta de vontade totais.
Onde ate o acuna e o coentrão tiveram tempo de se “pegar”, enquanto o jogo estava a decorrer, com os capitães da equipa a olharem feitos parvos. A partir daí, basicamente não saímos deste registo. Até para ganhar a Taça da Liga foi o que foi. E tem sido sempre um sofrimento total cada jogo do Sporting, jogue contra quem jogar, onde apenas a qualidade individual e alguma sorte nos foram valendo.
Tenho de relembrar os quatro jogos que tínhamos feito nesta competição(Liga europa) em particular ate agora? O sofrimento que foram? A falta de concentração, a displicência como se encararam? Bastou ao A.madrid ver esses jogos, para perceber exactamente o que tinha de fazer.
Todas as equipas podem ter momentos baixos. É normal. E la está até pode ser estratégia! Mas quando chega a altura das decisões, aí sim é que se vê se é estratégia, ou se é defeito.
E claramente, para nossa grande infelicidade, é mesmo defeito.
6 Abril, 2018 at 14:23
Foste aos 1/4 de final da Liga Europa porque apanhaste o Astana e o Plzen, que eram as 2 equipas que TODOS os clubes queriam apanhar por serem, de longe, as mais fracas…
Com o Astana levaste 2 bolas nos postes em Alvalade, que se têm entrado tinha sido eliminado!
Com o Plzen, estiveste quase a ser eliminado…
Para ti bater o recorde de pontos, fazendo por exemplo 90 pontos, mas ficar em 5º lugar vai ser uma época do caralho!!! Seres campeão com 70 é uma merda e despede-se o treinador…
6 Abril, 2018 at 12:11
Já faltou mais para entrar em campo tb…O presidente adepto-treinador-jogador-comentador-gestor de redes socias-director de comunicação…
6 Abril, 2018 at 13:23
Preferirei sempre essa descrição que fez, a um qualquer punhetinha(como os que tinhamos antes dele).
A forma de estar, e de ser de BC iria ser sempre essencial para dar um abanão no Sporting, em nós adeptos, e no lixo do futebol português em geral! Nós da maneira que estávamos já só lá íamos a com um grande “choque”. E tivemo-lo!
Se agora BC consegue ou não mudar a sua estratégia “pós-choque”, se a forma de ele ser e de ele estar lhe permitem alterar a estratégia, e começar a trabalhar mais de “fininho”, que é provavelmente o melhor caminho a seguir neste momento, e era o caminho que ele deveria de estar a seguir desde que foi re-eleito(na minha opinião, isso já é outra historia! Ou se vai ter de ser outra pessoa qualquer a fazê-lo no lugar dele! Não sei!
O que sei, é que “punhetinhas”, figurinhas, figurões, Doutores da merda, ou a puta que os há-de parir a todos, não vão contar com o meu voto! Que é o que tem aparecido até agora!
6 Abril, 2018 at 14:20
Portanto só existem 2 tipos de pessoas no mundo
Ou os bananas ou os dementes
Ok
6 Abril, 2018 at 11:59
A minha grande preocupação é que vejo o Presidente afundar-se dia para dia. Está cada vez mais fácil para um merdas como o madeira poder ganhar eleições… E não tinha nada que ser assim.
Z
6 Abril, 2018 at 12:12
Madeira só ganha se os Sportinguistas que o elegerem forem feitos de merda!!!
Nesse dia, se um PMR fosse eleito, e tendo em conta o que foram os seus “padrinhos” no SCP, para mim nesse dia matavam o SCP… Para mim. Não vale a pena lutar (?) ao lado de certa gente.
6 Abril, 2018 at 12:18
Nisso estou descansado, o Madeira não tem credibilidade, perdia qualquer eleição mesmo que BdC andasse todo nú na Avenida da Liberdade a abanar o cachecol do Sporting com a piça.
O problema é se aparece um tipo com uma agenda própria, que goste de actuar nas sombras, mas que tenha a cara lavada pela comunicação social.
6 Abril, 2018 at 13:24
Daí ter dito “um” e não “o”…
6 Abril, 2018 at 13:57
E tens razão eu devia ter escrito “um” 🙂
Z
6 Abril, 2018 at 16:09
E disseste…
6 Abril, 2018 at 12:13
Descansa que um merdas como o madeira NUNCA será Presidente do Sporting!! Pelo menos nos próximos 50 anos!!!
6 Abril, 2018 at 13:57
Estão todos muito seguros disso… Cuidado que a memória das pessoas é curta.
Z
6 Abril, 2018 at 14:24
Sim, um idiota como o PMR NUNCA será presidente.
Pode ser outro idiota, que se apresente bem, mas do género do PMR, não tem hipótese!
6 Abril, 2018 at 14:40
Isto!!
O “perigo” é mesmo um “bem falante” em campanha eleitoral, mas que caso seja eleito se venha a revelar um idiota…
6 Abril, 2018 at 12:10
O presidente lá naquela cabeça acha que ele é que tem razão, digam-lhe que quem tem a faca e o queijo na mão são os jogadores! O destino será como eles quiserem, não como o presidente quiser. Não está preparado para lidar com um equipa profissional de futebol.
Só há uma coisa boa no meio disto tudo, o único sportinguista a ver a cmtv era o o presidente pelos vistos!
6 Abril, 2018 at 13:57
Se ele fosse o único ninguém saberia q ele estava lá a falar.
Não concordo q o Presidente não seja capaz de lidar com uma equipa profissional de futebol. O q eu vejo é um Presidente q não aceita a derrota.
Muitos sportinguistas não o compreendem pq não entendem o q é ter exigência máxima.
A historinha do “importante é participar” é para aplicar no pátio da escola. No Sporting isso não pode ter lugar.
6 Abril, 2018 at 12:12
Bom dia tasqueiros.
Como disse ontem, estava no hospital com a minha Maria. O meu leaozinho nasceu perto das 23h e está tudo bem com ele e com a mamã.
Acabei por puxar atrás na box e vi o jogo ja eram 4 da manhã..
Sinto me triste porque não puder dizer ao pequeno Miguel que nasceu num dia em que o Sporting derrotou uma das melhores equipas do mundo.
Triste por ver que temos uma equipa rebentada física e psicologicamente, o que sendo sincero penso que acabe com todas as frentes em que ainda estamos. Terceiro ou quarto lugar, sinceramente não interessa, porque é pouco e curto com um dos melhores planteis da nossa história e sendo treinados por um dos melhores treinadores portugueses. Treinador este que está inserido na estrutura há 3 anos. Este ano, pareceu o ano em que o treinador chega a um clube e anda a procura de ideias e a tentar ganhar o balneário.
Este futebol a italiana é feio, e pior, não se traduz em resultados.
Tendo em conta que ainda há uma segunda mão para a Europa, uma segunda mão para a taça, e meia dúzia de jogos para o campeonato, não é altura para análises mais extensas, nem para andar de vassoura na mão. Estas duas coisas fazem-se no final, independentemente dos próximos resultados, porque afinal há que manter a estabilidade, por mais pequena que seja.
Quanto ao presidente, há que lembrar que foi este homem que nos tirou do buraco, nos “deu” o pavilhão, conseguiu incutir um princípio de aqui não há saldos ou já esqueceram que se vendiam pontas de lança titulares para pagar a conta da luz?
Existe tanta coisa que BdC nos deu e fez de bem pelo clube que não pudemos simplesmente pedir que se afaste de forma tão leviana como se faz.
Mas atenção, e isto deveria ser dito ao próprio BdC, nada disto, nada do bem que fez, pode transmitir um sentimento de impunidade. Não é por ter feito um trabalho de “salvador”, algo que era mais que aplicável a qualquer presidente de qualquer instituição, que puderá fazer o que quer e bem lhe apetece. Existe BdC cidadão e adepto, e BdC presidente. E neste momento BdC é presidente. Neste momento responde pela instituição Sporting e dá a cara como instituição Sporting. Não pode em momento algum faltar aos valores do clube. Tem de ser correcto e fiel a sua posição, não pode nunca pedir em ag que deixemos a comunicação social e depois aparece em direto na cmtv, um dos canais mais visados por nós, onde BdC há uns anos se recusou mesmo a falar para eles. Pode e deve puxar as orelhas aos representantes do clube, mas existe um lugar próprio para isso, nunca nas redes sociais ainda mais quando sendo alguém tão mediático acaba por ter as suas palavras mencionadas e as vezes deturpadas na comunicação social. Com tantos anos a frente do clube, ja deveria ter aprendido que tem de ser mais cirúrgico nas suas intervenções.
Quanto ao jogo, houve sim muitos erros individuais, mas BdC apontando o dedo desta forma, é caminho andando para no Verão, estas individualidades roerem a corda para se irem embora ou do nada arranjarem uma dor qualquer e irem de férias mais cedo.
Este final de época, esta estrutura, terá que fazer uma grande análise a estes anos e identificarem se será este o caminho que querem seguir.
BdC continuará a ter o meu apoio, mas terá que se retratar e voltar aos seus primeiros anos.
Em todo o caso, aconteça o que acontecer, o clube continuará cá. E os adeptos também. Porque passam jogadores, equipa técnicas e direções, mas os adeptos são eternos.
VIVA AO SPORTING!!
6 Abril, 2018 at 12:20
Parabéns pelo rebento.
Tudo o resto é m…
6 Abril, 2018 at 12:23
Muitos Parabéns e muita saúde para o pequeno leão
6 Abril, 2018 at 12:23
Muitos parabéns!
Mais um Leão!
6 Abril, 2018 at 12:37
parabéns pela paternidade (o resto que sa foda)
6 Abril, 2018 at 12:38
Parabens pelo que “realmente” interessa!!
Felicidades para TODOS!
6 Abril, 2018 at 12:41
Parabéns! Muita saúde para todos vós.
6 Abril, 2018 at 12:44
Parabéns
6 Abril, 2018 at 12:58
Parabéns!!!
6 Abril, 2018 at 14:01
Parabéns pelo bebé!
Em relação ao Presidente, só uma nota:
Não tenho dúvidas nenhumas de q tudo aquilo q o Presidente diz e faz é a pensar no bem do Clube e (mesmo podendo estar errado e não fazer as coisas da melhor forma) se o faz é pq acredita q está certo.
6 Abril, 2018 at 14:31
Parabéns pela paternidade, pelo nome do rebento, e por ser mais um sportinguista.
Muita pena mesmo de o Sporting não ter ganho porque isso marcaria a vida dele para sempre.
Um dos meus filhos, o rapaz, nasceu no dia em que Portugal ganhou à Croácia no Europeu em Inglaterra (3-0) e falo muitas vezes nisso. E teve a sua piada estar na maternidade a ver o jogo, com os médicos e as enfermeiras terem de os arrancar a ferros de lá para irem fazer os partos… Teve piada para mim porque o meu só nasceu bem mais tarde. Se tivesse nascido nessa altura não tinha piada nenhuma!
Abraço e felicidades para todos.
6 Abril, 2018 at 15:31
Muitos parabéns! Que ele venha cheio de força para gritar e para ver muitos sucessos do nosso Sporting.
6 Abril, 2018 at 15:44
Parabéns e muitas felicidades .
6 Abril, 2018 at 16:06
Parabens pelo teu filho. isso é o que verdadeiramente interessa.
6 Abril, 2018 at 12:19
Se queremos a guerra total? Não! Vamos para a guerra? Lá terá que ser! Estou prestes a desligar tm… as gaivotas estão loucas com o que se passou ontem no pós jogo. https://m.youtube.com/watch?v=NYzs4yBwHB4
6 Abril, 2018 at 13:12
As gaivotas não são para aqui chamadas…
Aliás, podemos começar a tirar um pouco o foco na passarada. Repito: um pouco!
Isto é problema do Sporting.
Aqui os outros não levantam cabelinho.
6 Abril, 2018 at 12:23
E se o Coates e o Mathieu não têm as suas improváveis diarreias mentais?
E se o Gelson e o Montero não falham os golos cantados que tiveram? Já para não falar nas ocasiões de Dost e Coates, a pedir mais sorte e/ou concentração?
E se o William não se lesiona, e mantém-se em campo ao nível que estava a apresentar?
Bem, se isso tudo (ou até uma pequena parte) tivesse acontecido, BdC continuaria a ser um Senhor, JJ o Mestre da táctica (excepto para os indefectíveis haters), e o Sporting estaria no bom caminho.
Às vezes, acho que não vemos o mesmo desporto. Qual contextualização! Atlético de Madrid fora de casa? É como se fosse o Estoril, ou até o Braga! Nem jogaram nada de especial, diz-se….
Acho também que esta crónica/post acerta nas excelentes exibições de RP, Piccini (que surpresa…) e Ruiz, e pouco mais.
O resto é frustração de quem tem, fruto de muito trabalho sustentado, cada vez mais ambição (e que infelizmente faz variar a frustraçao numa relação directa).
6 Abril, 2018 at 12:33
as vezes é bom ver o jogo com os olhos de criança:
diz o meu filho de 11 anos, papa não fomos nada inferiores ao atletico fora de casa, exepto aqueles 2 erros estupidos e falhar de baliza aberta, nisso o jj não tem culpa ( não é um treinador com quem ele simpatize muito ).
6 Abril, 2018 at 12:34
Excepto os erros (no jogo e depois o Presidente) foi uma noite perfeita
6 Abril, 2018 at 12:58
Presidente é outra conversa.
6 Abril, 2018 at 13:14
O problema é que foram bem mais que dois erros estúpidos.
Só Coates teve três paragens.
Nunca visto.
E pior nem foi os erros, foi ter ficado nas covas.
6 Abril, 2018 at 14:53
2 erros que resultaram em golo.
coates foi mau demais.
6 Abril, 2018 at 13:35
Caro Placebo:
O excelente trabalho que o Bruno tem feito não pode escamotear a sua infantilidade “faceboockiana”…
SL
6 Abril, 2018 at 13:38
Eu diria isso que escreveste, mas ao contrário… 😉
“A infantilidade facebookiana do BdC não pode escamotear o excelente trabalho que ele tem feito”
SL
6 Abril, 2018 at 13:43
🙂
Mas admites que ele ultimamente anda infantilizado, certo?
6 Abril, 2018 at 14:51
Até acho que não é de ultimamente… 🙂
É o feitio do Homem.
6 Abril, 2018 at 14:35
Epá, Placebo, eu só aceitava um “se”…
“Se” tivessemos jogado do caralho e perdido 2-0, com os mesmos 2 falhanços na defesa e os mesmos 2 falhanços no ataque, eu estava aqui orgulhoso da equipa!
Mas o “se” não é esse!
A realidade é que não jogamos um caralho há 2 anos. DOIS ANOS, meu amigo! Não é há 2 jogos, nem há 2 semanas, nem há 2 meses…
Tu aguentas?
Bom para ti.
Eu quero muito mais que isto. Muito mais!
6 Abril, 2018 at 14:38
+1
6 Abril, 2018 at 14:56
Discordo que “não joguemos um caralho”. Nem sequer ontem.
E mesmo que não tenhamos feito um caralho em Braga (não vi o jogo, por isso, ainda que desconfiado, não me vou pronunciar…), estou longe de estar insatisfeito com as exibições, sobretudo com as atenuantes que têm que ser (ou que “deviam ser”) dadas.
Mas essa nossa discórdia é quase tão vincada como aquela do investimento = resultados.
7 Abril, 2018 at 2:30
Se tu achas que jogamos bem assim, com o que jogávamos no campeonato 2015/16 devíamos ter ganho uma prova europeia…
6 Abril, 2018 at 12:27
Parei de ler na parte em que dizia que o Bryan foi dos melhores, anedótico. Não me lembro de ver um jogador perder tantas bolas em tão pouco tempo, já para não falar no seu ritmo diabólico.
Montero…já não tenho palavras.
JJ, mais do mesmo, capaz do melhor e do pior.
6 Abril, 2018 at 12:34
por acaso até achei o bryan um dos melhores.
6 Abril, 2018 at 13:03
Mesmo.
Perder 3 bolas e na quarta fazer uma boa jogada não é jogar bem. E depois, o tempo que ele leva a executar, seja através de um passe ou um drible é absolutamente ridículo. Fartíssimo de Bryans e Monteros que só passeiam classe mas dps qdo são chamados a decidir é bola para o Santiago Barnabéu.
6 Abril, 2018 at 13:55
Anedótica é vossa perseguição ao Bryan. Foi dos melhores, juntamente com Piccini e Patricio. Pôs alguma ordem naquele meio-campo, escondeu a a bola dos espanhóis (quem mais fez isso?). Se não fomos completamente varridos pelo Atlético, foi porque ele conseguiu ter bola no meio-campo! Não é rápido? Claro que não.
Por isso, é que não é titular a extremo, mas sim médio-centro! Porque tem os melhores pezinhos do plantel. Naquela posição é a bola que tem de “correr” não é jogador que distribui o jogo. E se ainda íamos saindo de Madrid com um golo, foi graças a um remate seu. Tirando BF, não vejo mais nenhum jogador que faça aquele lugar e consiga fazer uma assistÊncia como aquela que fez no dragão.
6 Abril, 2018 at 15:51
Pézinhos tem o homem! sobretudo o esquerdo. Toda a razão: para mim foi o melhor no jogo (também Piccini e S. Patrício estiveram bem). Pena o Sir William Oak só jogar uma parte… para mim um dos melhores jogadores do século XXI no SCP. À volta de um jogador destes faz-se uma equipa de topo: vendam os jogadores todos: o Gelson, o BF, O Patrício, o Bas e outros todos. Porra! vendam a estátua do leão, não vendam o Príncipe Negro!
6 Abril, 2018 at 16:33
Não se trata de perseguição, trata-se de opinião com base naquilo que vi. E o que eu vi foi um jogador lento a perder bolas em catadupa e de tempos a tempos a fazer uma boa jogada, para mim não é suficiente para o Sporting.
O Maradona também tem bons pés mesmo com a idade que tem hoje em dia, e não é por isso que ainda joga.
6 Abril, 2018 at 12:30
Aconselho o presidente a montar de imediato um gabinete de crise que contrate e advogados e assessores suficientes para minimizar os danos, isto é de uma gravidade extrema.
E que não se esqueça de reforçar a equipa de guarda costas, pois existe quem insinue que o jogadores lhe deveriam partir os dentes.
6 Abril, 2018 at 12:34
Há quem tenha o problema da fruta de dormir, outros vivem com o problema dos padres e dos mails, nos vivemos com o problema dos posts, foda-se até nos problemas somos mesmo minúsculos.
Para quando as buscas a Alvalade, é isso que nos fará crescer, a ter problemas que seja em grande!
6 Abril, 2018 at 12:37
Há uma cena que não percebo….
As equipas do JJ costumam chegar a esta fase da época fortes fisicamente…já nós estamos de rastos, não percebo.
O balão do JJ está cada vez mais vazio e o do presidente, com estas palermices, está quase a rebentar….
6 Abril, 2018 at 12:49
Podemos ir buscar o coxo do Téo Gutierrez novamente?
#GloriaADios
6 Abril, 2018 at 12:52
Sobre o jogo e o pós-jogo, só me ocorre : “E quando você acha que não podia piorar, a barata começa a voar.”
Fdx. Que tristeza.
É que já nem é azia. É tristeza. E isso é bem pior.
6 Abril, 2018 at 14:24
Exacto. Das poucas vezes nos últimos anos em que simplesmente não me apetece ver o Sporting jogar esta semana.
6 Abril, 2018 at 14:36
É uma mistura de azia e tristeza… Bem pior! 🙁
6 Abril, 2018 at 16:34
E o avionzito lá esteve com a sua eficácia letal que o caracteriza, mas no capitulo do penteado.
6 Abril, 2018 at 12:56
Fui apoiante de Bruno de Carvalho desde a primeira hora até ao plebiscito dos 90%. Trabalho de gestão e recuperação do clube impressionante. Só tinha que ser mais comedido na comunicação externa. Aí ficou claro para mim que BdC, apesar de todas as proclamações, põe o seu EGO acima dos interesses do SCP. É hora de dizermos claramente: BRUNO DE CARVALHO FORA! DESAMPARA A LOJA E LEVA O JJ CONTIGO!
6 Abril, 2018 at 13:18
Tem juizito, vá…
Isso é a noite mal dormida.
Qto a mandar BdC embora, isso seria tão inteligente como o post que ele escreveu.
Tens um bom gestor com problemas de comunicação. Resolves a comunicação ou mandas embora?! Arranja-se assim tão fácil bons gestores… Sim, no SCP tem sido mato.
6 Abril, 2018 at 15:30
Não sei como é possível alguém ainda pensar que BdC melhorará a sua comunicação. Já dura há uns aninhos, e está cada vez mais descontrolado, ou descompensado ou sei lá que mais… Foda-se parem de lhe alimentar o ego!
O Sporting precisa de parceiros, investidores, patrocinadores.. Acham que algum vai financiar um qualquer clube que tenha um Presidente com este comportamento e exposição contínuos? Mas está tudo louco? O Homem fez um grande trabalho, que ele próprio está a destruir. Mais uma vez, com a nossa ajuda!
Não é preciso perceber alguma coisa de finanças e economias e afins, para perceber que este comportamento é mais destrutivo que construtivo.
Para mim, chega. Fim de projecto, venha outro.
30 anos de adepto, com títulos ou sem títulos, tenho gosto em ser do Sporting. Mas estes acontecimentos, estas guerras, estes facebooks e merdas, fazem com que seja cada vez mais triste acompanhar o dia-a-dia do Clube. Porque inevitavelmente, está lá sempre, BdC isto, BdC aquilo…
6 Abril, 2018 at 15:39
A tua argumentação parece imbatível NR…GS´. Num mundo normal, onde a lógica impera, seria aconselhar o gestor a melhorar a sua comunicação, a utilizá-la com acerto, nos timings adequados, criando um momento de expectativa (positiva) sempre que o líder falasse às hostes. Estás a ver O Bruno a parar e pensar antes de abrir a matraca? Eu não. Acho que não vai melhorar e acho que pode ser cada vez mais penoso ouvir (ou ler) o que diz.
Apenas uma dúvida, e não estou a tentar ser irónico ou engraçado: será possível que ele tenha algum problema psicológico ou psiquiátrico? A pressão que ele impôs a si mesmo, somada às sucessivas campanhas negras contra ele, poderão ter criado alguma fissura na sua aparente carapaça? Porque há qualquer coisa de muito estranho no seu comportamento, não tanto na orientação das suas reacções, mas no grau com que as profere. Não digo que esteja maluco, flipado, mas descompensado?….
6 Abril, 2018 at 16:13
Ainda há pouco o vi fazer isso à saída da PGR…
6 Abril, 2018 at 13:02
O pós-jogo deixou-me mais fdd que o jogo em si. Perceber um presidente sem filtro que não entende que não pode dizer aquilo e muito menos assim. Perceber o desnorte de ligar para a CMTV contra tudo o que é razoável. Perceber que o presidente opta por atirar aos jogadores em vez de fazer uma consideração geral a toda a estrutura.
Pensar que a minha esperança é que os jogadores sejam mais adultos que o presidente e ignorem o que ele fez diz tudo…
6 Abril, 2018 at 13:08
100% de acordo.
Quanto aos jogadores o facto de ser ano de mundial ajuda
6 Abril, 2018 at 15:59
Ei, Ei. Mais um!
6 Abril, 2018 at 16:35
Sem filtro? Fdx então já percebi porque disse aqueles disparates, bateu forte. Tem de começar a meter filtro e tabaco também.
6 Abril, 2018 at 13:03
Vamos ao que efectivamente interessa:
No período compreendido entre 01 de abril de 2017 e 31 de março de 2018, o Sporting
foi o segundo clube que mais dinheiro gastou em comissões relativas a transferências e renovações contratuais, no total de 14.708.520,74 euros, depois das buscas efectuadas pela PJ no galinheiro de carnide, revelarem toda a transparência no pagamentos de 21.628.572,50 efectuado pelo estadista.
Aguardo pelas buscas em Alvalade que confirmem quem foram os beneficiários das comissões pagas.
A ter problemas que sejam grandes, posts e facebook, é coisa de meninos …
6 Abril, 2018 at 13:09
O adepto afecto ao presidente não me incomoda NADA. Agora, não pode ser um adepto como aqueles que fazem merda no estádio e prejudicam o clube (ex: adeptos que levam pirotécnicos que causam multas ou criam arruaça).
Eu quero e votei no Presidente-Adepto.
O que vi escrito e ouvi na ManhaTV não é de adepto que me interessa.
Interessa o adepto que vive o SCP mas responsavelmente. Não isto, com críticas individuais ao bisturi. Esse é o adepto da tasca, da bifana e da mini. Não o Adepto afecto ao Presidente.
Como disse. O post é indefensável. O Bruno não. Agora, não se pode descapitalizar assim com estas posições.
Para mim, o ideal era juntar o plantel e PUBLICAMENTE retratar-se com o plantel por detrás dele em plena SPORTING TV (com enfoque nos visados ontem). De preferência alargando essas desculpas a outras modalidades/jogadores que tenha abrangido antes (lembro o hóquei que foi completamente desajustada). Até podia ser na conferência de imprensa de JJ antes do jogo com o Paços.
Isto era restaurar um pouquinho da fé que ontem perdi neste grande Sportinguista que é sem dúvida BdC.
Eu preciso disso… E desconfio que o próprio CLUBE precisa dessa “pacificação”.
Vamos embora Bruno!!!
Preciso de ver esse Adepto-Presidente!!!
6 Abril, 2018 at 13:33
Quanto a JJ já dei o lamiré da minha opinião no início da época.
Só estou à espera dos objectivos conquistados está época para o reforçar.
Duas semanas e depois falamos…
6 Abril, 2018 at 13:21
O presi ainda fuma aquele cigarro electrónico a vapor? Alguém lhe diga que é pior do que o cigarro normal. Há clínicas que lhe resolvem o problema, tem é que estar internado durante 15 dias, mas vem de lá fresquinho como uma alface e a não querer ver mais o facebook pela frente.
6 Abril, 2018 at 13:29
Não fumo vaporetas dessas nem tenho FB. Isso das clínicas é leria…
A minha clínica chama-se força de vontade e juizinho.
Fumar é a merda mais ESTUPIDA que uma pessoa faz a si mesma. Só isto.
6 Abril, 2018 at 13:24
Sir William Carvalho foi gigante até ter de sair.
Mais logo venho ler o resto …
Até logo!
Viva o Sporting Clube de Portugal!!!
6 Abril, 2018 at 13:24
O que eu sei é que tenho mais um ano de Jesus pela frente.
Mas para o ano não há champions, contrao, Mathieu, Coates, Batglia nem Brian, possivelmente sem Gelson e sem William.
Vai ser bonito, grandes investimentos e títulos taças da liga e supertaca.
Para o próximo ano sem guito vamos ver o que se fará.
Sl
6 Abril, 2018 at 13:26
Está cedo para fazer essas conjecturas todas.
Calma…
6 Abril, 2018 at 13:57
Muito me contas! Para onde vão esses todos sem contar com Coentrão (contrato com Real) e Bryan (acaba contrato)?
6 Abril, 2018 at 13:28
Passei para dar um pequeno Off topic (este não é o melhor momento, mas…)
– o melhor jogador sub-15 africano está a caminho do Sporting. Estava nos planos de uns belgas, via mancity, mas parece que vai ser nosso.
E digo parece porque o presidente anda de cabeça perdida e adiou a reunião.
Enfim, estamos bem lixados com esta faceta presidencial (em janeiro de 2016 já tinha falado nisto, aqui mesmo, mas também em privado. De aí para cá o contacto com o presidente foi residual, porque seguiu o rumo oposto… Que ele mesmo tinha definido..)
SL
6 Abril, 2018 at 13:30
Gael Etock????
6 Abril, 2018 at 14:43
Rabiu II?
6 Abril, 2018 at 16:15
É o filho do Weah.
6 Abril, 2018 at 13:46
este é um dos problemas (ou o principal, no que toca a facebook e comunicação):
«ACTUALIZAÇÃO: TODOS OS QUE VIERAM, PARA A MINHA PÁGINA PESSOAL, DAR LICÕES DE MORAL OU DETURPAR O QUE ESCREVI, FICARAM SEM ACESSO Á MESMA. NO CASO DELES, SOBRE A MINHA PÁGINA PESSOAL, VÃO PASSAR A SABER “PORQUE FICAM EM CASA!”»
isto foi retirado da página oficial do Bruno
alguém, num comentário anterior, falou em pai a dar ralhetes aos filhos. Neste momento, o Bruno precisa que alguém lhe dê um tremendo tabefe e lhe diga: «a página é tua, mas tu estás a utilizá-la com a imagem do clube que presides! Sabes o que isso significa? Sabes que isso traz-te responsabilidades acrescidas? Então se não sabes, toma lá outro estampilho para veres se acordas!»
6 Abril, 2018 at 13:56
Cherba para quando um post sobre a postura do presidente ontem tanto no Facebook como na cmtv ???
6 Abril, 2018 at 13:58
tenho que arranjar tempo para escrevê-lo
6 Abril, 2018 at 14:04
Independentemente da opniao de cada um Acho que é um assunto do interesse de todos os tasqueiros
6 Abril, 2018 at 14:17
não coloco em causa o interesse, tal como, ontem foi garantido que o JJ fica até final do contrato. Não posso é colocar o trabalho em pausa para escrever sempre que me apetece/se justifica
6 Abril, 2018 at 14:16
Pede ao jubas76 que ele escreve 🙂
6 Abril, 2018 at 14:16
pode fazê-lo, no “hoje escreves tu” 🙂
6 Abril, 2018 at 14:18
Não tenho jeito para a escrita !! 😉
6 Abril, 2018 at 14:58
Atendendo ao tema CMtv e posts será tarefa impossível baixar mais o nível, por isso não é preciso elaborar nem muito jeito, ou como dizia o meu avô, quem quer faz, quem não quer … manda fazer. 🙂
Parabéns Cherba por mais uma excelente avaliação do jogo, que acredito, mediante a sequência de acontecimentos, não tenha sido fácil manter o discernimento para a produzir.
Na minha opinião, não ficaria mal, uma pequena referencia para a pseuda qualidade do adversário, digo pseuda pois vi uma equipa banal, perfeitamente ao nosso alcance e todos sabemos que a qualidade da nossa equipa não foi nem tem sido muita.
Por fim, a banda sonora, é somente a musica e a banda que mais vezes paguei para ver 🙂
6 Abril, 2018 at 13:59
“VÃO PASSAR A SABER “PORQUE FICAM EM CASA!”»”
Vai começar a purga?
6 Abril, 2018 at 14:18
desde que seja na página dele…
6 Abril, 2018 at 14:01
Isso, Cherba.
Se fosse meu filho, levava uma palmada e punha-o de castigo.
Uma semana sem ver o Panda e proibido de ver videos do Ruca no Youtube.
6 Abril, 2018 at 14:19
chamem a super nanny para o colocar no cantinho da pausa!
6 Abril, 2018 at 14:18
Tou bem a cagar para estas conversas.
Da treta, diga-se.
Ele não precisa de lições de moral. Precisa de conselhos. Espero que alguém dentro da sad lhos dê.
Carlos Vieira parece-me um gajo com mão certeira…
6 Abril, 2018 at 14:18
o Carlos não opina na comunicação
6 Abril, 2018 at 14:32
Disto é que eu tenho medo. De que se ceda à tentação em arranjar salvadores da pátria em todo o lado. São raras as pessoas que são muito boas a fazer algo. Quando as achamos temos que as manter, durante o máximo tempo possível, a fazer o que fazem bem. Sem inventar.
Não vamos lixar as finanças desviando a atenção de quem nos garante o seu bom funcionamento.
Isto pode parecer tudo muito mau, mas na verdade, temos poucos problemas. Desportivamente temos um grande problema, do futebol masculino sénior – onde se tem que mudar de filosofia, de projecto, de equipa técnica, de política de contratação, reinstalar uma boa direcção/supervisão – e um problema menor no futsal feminino sénior. Tudo o resto está bem. Até o hóquei me parece estar no caminho certo.
Do ponto de vista directivo temos um problema fácil para resolver – a comunicação – que só não tem sido resolvido por falta de vontade.
O que importa mais está a funcionar bem.
Assim sendo é possível resolver os problemas. Haja vontade.
6 Abril, 2018 at 15:00
Like!
E eu até acho que temos ainda menos problemas do que tu….
6 Abril, 2018 at 14:34
O Carlos quer é exceis que batam certo à 5ª casa decimal
6 Abril, 2018 at 15:09
Balancetes é o termo mais apropriado.
6 Abril, 2018 at 16:17
Viste o que ele disse ao cromo na sessão de esclarecimento da AG??? Aquela em que esteve com o Bruno?
Ah pois… Quem fala assim não vive só de exceles…
6 Abril, 2018 at 14:36
Ora nem mais!!!
SL
6 Abril, 2018 at 14:41
Cada vez se enterra mais…
A mim não me surpreende nada essa atitude.
Bloqueou-me porque eu lhe disse que o JJ só tinha ganho com e-Toupeira com colinho e que não ia ser campeão no Sporting. Bem, também lhe disse que o Marco ia ser campeão primeiro que ele, BdC! 🙂
Acontece que foi mesmo!
Detesto quando tenho razão nestas merdas! 🙁
6 Abril, 2018 at 15:01
com uma conversa dessas também te bloqueava.
6 Abril, 2018 at 15:03
então escreves isso no primeiro ano de jj, mhhhhh
6 Abril, 2018 at 15:03
Bem, também lhe disse que o Marco ia ser campeão primeiro que ele, BdC
então escreves isso no primeiro ano de jj
7 Abril, 2018 at 2:38
Caro amigo, foi no dia em que anunciou, e se veio gabar, de ter contratado o JJ…
Só lhe disse o que achava. Disse-lhe que era sócio, pagante, com GameBox, e dei a minha opinião educadamente. Não o mandei para o caralho, não lhe chamei nomes. Só disse o que eu acho do JJ, que já achava na altura. Não mudei uma virgula nestes 3 anos.
Ao fim destes 3 anos, meu caro, quem mostrou ter razão fui eu!
De qualquer maneira, nada justificava bloquear-me, até porque já tinha opinado noutros posts, nuns a dar-lhe razão e a apoia-lo, noutros a discordar dele, e nunca me fez isso – nem devia fazer, claro.
Eu relembro que também disso aqui o que era o Alan e tirando 2 ou 3 tasqueiros, TODA a gente me caiu em cima… e afinal parece que também percebi antes de vocês todos que o gajo era um flop!
É a vida!
6 Abril, 2018 at 16:19
Ser campeão no Piakos… Wow!!!
7 Abril, 2018 at 2:32
Na altura não se sabia que ia para lá!
Ainda nem tinha sido despedido oficialmente.
Mas acertei, não acertei?
Lamentável!
6 Abril, 2018 at 13:46
O Bruno de Carvalho bélico, corrosivo, sem medo de por as mãos na merda, era essencial em 2013 para a ressuscitação do Sporting!
E foi essencial durante muito tempo depois disso! Não tenham duvidas disso! Quem me disser o contrario, andava a dormir!
Mas para mim ha um antes e um depois! E depois das ultimas eleições, penso que a estratégia deveria de ter mudado, e a “figura” se deveria de ter resguardado, mantendo a “aura” de guerreiro, e aparecendo apenas quando fosse realmente necessário!
Penso que seria mais certeiro assim, mais eficaz, do que continuando no mesmo registo. Mas aceito que BC não pense o mesmo, ou até, que não tenha feitio para isso.
Mas da mesma forma que sabia que só um “Bruno de Carvalho” nos valia em 2013, acho que neste momento da vida do Sporting, e neste país, dominado desportivamente por quem nós sabemos, só trabalhando mais na sombra é que podemos almejar a ganhar titulos. E não estou com isto a dizer que temos de ser iguais aos outros!
Para se poder ganhar com um Presidente bélico, tinha de se ter uma equipa/treinador bélicos! Gente que entrasse em todos os jogos com ódio, com raiva. Com a noção exacta que está tudo contra nós, e que nada vai mudar, sem ser quase à “paulada”. Isto funcionou com pinto da costa em tempos, com os seus rudolfos e os seus andrés. Mas hoje os tempos são outros, dominados pela futilidade, em que o “amor” ou a “lealdade”, cada vez são mais fáceis de comprar.
Portanto…na minha opinião BC tem dois caminhos. Ou consegue mudar, e tem essa capacidade de se serenar, e alterar a sua estratégia. Ou vai continuar no mesmo, e aí só há duas hipoteses…Ou enterra-se de vez(enterram-no…), ou consegue o milagre de arranjar uma equipa/treinador, que tenha o mesmo feitio que ele tem, e que não se borre toda nas cuecas contra um braga qualquer.
6 Abril, 2018 at 14:14
Pedro, desculpa mas acho que depois das ultimas eleições, não mudou nada ou melhor aquilo que todos suspeitávamos confirma-se, mas ainda nada se provou e condenou, “O Bruno de Carvalho bélico, corrosivo, sem medo de por as mãos na merda, era essencial ” continua a ser necessário
6 Abril, 2018 at 13:53
Desculpem voltar ao assunto…
Mas sou (devo ser o unico pelo que já vi…) dos que acham que não foi nenhum “crime” o que BC fez ao deixar explicita a ideia de que houve jogadores que “falharam” quando não deviam falar…
Os profissionais têm que o ser em todas as circunstancias (e não apenas quando conferem a conta bancária…para verem se receberam ou não o vencimento devido…)…
Mas então como é…?
Uma equipa médica comete um erro numa cirurgia e é criticada (nem sempre é condenada…mas isso nós sabemos a razão…tem a ver com o corporativismo da classe, no momento do julgamento…)…
E um jogador que não faz outra coisa senão treinar…não pode ser criticado quando o erro praticado pode trazer ao Clube milhões de prejuizo …e a “tristeza” ao coração dos adeptos…?
São “vacas sagradas”…??
Eu não estou a dizer que BC fez bem em criticar publicamente…mas uma vez que o fez, não acho que tenha sido assim tão grave…!
Um jogador entra “à parva” a um adversário e leva um amarelo que o impossibilita de dar o seu contributo no jogo a seguir onde se deverá tentar “dar a volta ao resultado” …e não pode ser criticado por isso…?
O Gelson levou um amarelo “parvo” (não matou ninguém), muitos “compreendemos a criancice”…mas não deixámos de criticar o acto em si…
Então tudo e todos podem ser criticados publicamente…podem dizer que o Presidente é “uma besta”… que “não sabe o que diz”…que “não devia falar “(eu também acho que às vezes deveria ser mais comedido…)…
Todos nós podemos ser criticados até por “darmos a entender…que apoiar o Clube é apenas “bater palminhas…”…
E os jogadores do Sporting “são vacas sagradas” (volto a dize-lo) a quem não se pode dizer nada…
Então, para muitos dos que pensam assim…deixem de os assobiar (eu não o faço, nunca o fiz nem farei…eu “apenas bato palminhas”. certamente “patetice de velho” que pensa que é assim que pode apoiar o Clube…) …
Há muito quem seja rápido e incisivo (e até malcriado às vezes…não o digo por mim…) a criticar o treinador, os jogadores, o Presidente…
mas depois “numa nova forma de critica” ao Presidente…lhe chamam tudo e mais alguma coisa…poque o “raio do homem”…se lembrou de “deixar a hipocrisia na gaveta…”
Ainda ontem, pareceu-me…Bryan Ruiz foi um dos melhores em campo…pois mesmo assim, não escapou à critica de alguns que tomaram “o homem de ponta”…
Sabem o que me apetece dizer…?
Chiça…que é demais…!!
SL
6 Abril, 2018 at 13:59
Não vale a pena Max, desista que isto é o mesmo que um sermão aos peixes.
6 Abril, 2018 at 14:09
Em quê que Coentrão falhou?
Se Coentrao merece o que lhe disseram, o que merecia Gelson quando do amarelo que impediu de jogar com porco?
PS-Nao estou a dizer que Coentrao nao “falhou” ao ver amarelo (mas foi um lance normal em futebol….mas entao e Gelson
6 Abril, 2018 at 14:15
E eu, e acho que a maioria nao critica o que Presidente disse….mas sim o facto de ter sido “transmitido” pelo FACEBOOK!!!!
E claro, a chamada para a trampa da CMTV!!!! = Ridiculo
6 Abril, 2018 at 14:17
Mas Max, porquê em público?
O que se ganha com isso?
Instabilidade a todos os níveis!
6 Abril, 2018 at 14:22
Max acho que está a confundir as coisas , uma coisa é criticar olhos nos olhos no Balneário outra é fazer no Facebook .
Neste momento de houvesse uma votação numa AG para aprovar um estatuto que proibisse o presidente de utilizar o Facebook não sei se não era aprovada.
6 Abril, 2018 at 14:27
Sou a favor de se propor isso!!! A serio!!!
Proibição o presidente de utilizar o Facebook
6 Abril, 2018 at 14:58
Eu também estava a falar a sério !!
Se quer ter Facebook que o tenha a nível pessoal a nível institucional utiliza outros meios de comunicação do clube.
6 Abril, 2018 at 14:33
Max, e pelo respeito que por si nutro
Há uma ABISMAL diferença entre ser criticado pelo superior e ser repreendido publicamente.
Os jogadores e treinadores, como figuras públicas, estão sujeitos à crítica e mesmo ao enxovalho do grande público. Faz parte. Agora o Presidente, não pode descascar na equipa em público. Não pode.
Tal como um pai (já li este exemplo aqui) não deve repreender o seu rebento num acto de humilhação pública do mesmo. Tal como um Chefe/Director não deve dar ralhetes públicos aos seus subordinados. Não ganha absolutamente nada! Nunca vi alguém ser repreendido em público e encarar isso como algo de positivo.
E quando uma pessoa de responsabilidade tem reacções “a quente”, é um péssimo sinal.
6 Abril, 2018 at 14:47
E o Bruno Carvalho é alguma “vaca sagrada”??
É que pelos vistos…. para Si…todos podem ser criticados em Publico, excepto o Presidente
6 Abril, 2018 at 16:06
Caro Max, depois de o ter conhecido pessoalmente, deixe-me dizê-lo compreendo perfeitamente a sua atitude pacificadora e de homem que acima de tudo luta pela paz. Mas desta vez não poderei concordar consigo em tudo o que escreveu, pois a atitude que o presidente tomou não foi de líder, pode ter sido a de chefe ou de outra qualquer posição dominante, mas um líder não expõe publicamente aqueles que quer que o acompanhem no rumo desejado.
Não é uma questão de hipocrisia, trata-se de defender o grupo e a posição de cada um nesse mesmo grupo, principalmente contra adversários que o querem destruir. Isso não implicava de maneira nenhuma que pudessem ser criticados e para mim com toda a razão, mas no sitio certo, fora dos focos públicos.
Quanto a Bryan concordo consigo, há vezes que é melhor cair em graça do que ser engraçado.
6 Abril, 2018 at 16:35
No exemplo da equipa médica que comete um erro numa cirurgia, completamente de acordo. Criticada e tal, certo a 100%!!!
BdC é presidente, gestor do Sporting. Estas atitudes, posts e etc são um erro de gestão.
6 Abril, 2018 at 14:14
Resumindo… BdC está emocionalmente descontrolado, e a razão pela qual o reconhecíamos como líder está a esbater-se.
BdC espero que leias este meu concelho:
Vai de férias sozinho para o meio do mato (sem net, sem facebook, sem auto-bajulações, sem disciplos do sim sim à tua volta) e encontra-te a ti próprio.
O mundo não está contra ti, tu é que estás contra o mundo e isso é meio caminho andado para a autodestruição. Ninguém é perfeito, toda a gente comete erros, agora temos é que aprender com os erros ou o mundo virará as costas.
Se não te recompões rapidamente não tens condições para continuar no cargo de grande responsabilidade que te encontras.
6 Abril, 2018 at 14:16
Há aqui muita gente que confunde o essencial com o acessório. O essencial e o grande objectivo de uma época e ser campeão nacional . Claramente este ano não demostramos competência suficiente para o ser . Qualquer sportinguista não pode estar agradado com a qualidade de futebol exibido na maior parte dos jogos do campeonato . O acessório e o que se passou ontem na Liga Europa . Sempre disse que esta competição seria uma ilusão tendo em conta que estão em prova equipas com muito mais recursos que nos e cuja obrigação que tem e vencer nos . Os milagres acontecem , mas não com a frequência que gostaríamos . Portanto , analisar a nossa exibição de ontem e compara lá com o resto da época e um exercício errado. O jogo era só contra uma equipa que recentemente foi a final de duas ligas dos campeões e que está a frente do Real Madrid no campeonato espanhol . Podíamos não ter cometido os erros infantis ? Sim , mas o mais certo seria perdermos na mesma . Por isso , não tenho qualquer frustração por não passsr está eliminatória . O que é mesmo deprimente e o campeonato . Ver que a lampionagem , atacada por todos os lados este ano , pode ser campeã e frustrante . Ou mesmo que um porto com novo treinador possa ser campeão. Jesus tem obviamente a maior parte da responsabilidade . Bdc e os seus devaneios idem aspas aspas , as atitudes de puto mimado que teve ao longo da época não são propricias a criar um bom ambiente no clube . Quanto ao plantel , sendo um dos melhores que já tivemos , raramente vi os jogadores a demostrarem de forma consistente a sua qualidade , sendo que os suplentes nunca se revelaram verdadeiras opções . E altura de reflectir . Temos um treinador que ganhou uma série de títulos no rival , tendo demonstrado competência ao ir a duas finais da Liga Europa e ter disputado taco a taco essas finais com equipas superiores . Resumir a competência de JJ ao colinho parece me demasiado redutor. No rival e também já connosco conseguir meter muito dinheiro no clube com valorização de diversos jogadores . Então a questão que se coloca é : porque é que JJ não demostrou ainda essas competências no sporting ? O que falta afinal ?? Essa é a pergunta de um milhão de dólares . Ele é tão burro como muita gente aqui na tasca defende ? Não sei, sei que obviamente também estou farto dele , quando não há sucesso é perfeitamente normal isso acontecer . O JJ que fez 86 pontos e um inútil ? Dito isto , a próxima época com um novo treinador vai nos encher novamente de esperança , mas sera que vai durar quantos meses ? 2,3 ? E a manutenção de JJ vai levar a um clima de instabilidade grande pois há primeira derrota será cobrado . Portanto o que fazer ? Tem a palavra BDC , mas tem que fazer uma avaliação psicológica primeiro, pois não me parece estar na posse das totalidade das suas faculdades mentais
6 Abril, 2018 at 14:18
Resumindo… BdC está emocionalmente descontrolado, e a razão pela qual o reconhecíamos como líder está a esbater-se.
BdC espero que leias este meu concelho:
Vai de férias sozinho para o meio do mato (sem net, sem facebook, sem auto-bajulações, sem disciplos do sim sim à tua volta) e encontra-te a ti próprio.
O mundo não está contra ti, tu é que estás contra o mundo e isso é meio caminho andado para a autodestruição. Ninguém é perfeito, toda a gente comete erros, agora temos é que aprender com os erros ou o mundo virará as costas.
Se não te recompões rapidamente não tens condições para continuar no cargo de grande responsabilidade que te encontras.
6 Abril, 2018 at 14:49
PS: Se não conseguires ir de férias um ayahuasca também resolve!
6 Abril, 2018 at 14:29
O que vejo são egos e super egos dentro do Sporting. “eu ganhei, eu mudei, eu salvei, eu não merecia este desfecho”. Que cansativo tudo isto. No Sporting só não se trocam os adeptos, tudo o resto está passível de ser alterado. Pensem bem na estrutura se querem mais uma temporada em que o mais importante é o treinador e o presidente a elogiarem-se constantemente a si próprios, sem vencer um único troféu de primeira linha.
Cheguei ao ponto de cansaço total. Este clube adora destruir-se.
6 Abril, 2018 at 14:31
“Cheguei ao ponto de cansaço total.”
Este sentimento é generalizado…..
6 Abril, 2018 at 14:40
E eu normalmente encaro o desporto de forma bem mais leve, com alegria. Ganhar não é (de todo) a única coisa importante para mim e por isso é raro entrar em grandes melodramas quando as coisas correm menos bem.
Mas isto tira do sério até a pessoa mais tranquila, fds.
6 Abril, 2018 at 14:47
Maria achas que precisas de dizer isso à maioria dos Sportinguistas?! (Ou a uma grande parte pelo menos)
Para mim, depois de ontem….BASTA!!! “Atingi o ponto de não retorno!”
6 Abril, 2018 at 14:32
estás na lista!
6 Abril, 2018 at 14:39
Cria a lista Cherba e candidata-te….a serio!!!
6 Abril, 2018 at 14:40
Espera, tu ias fazer uma lista sem mim? mau!
6 Abril, 2018 at 14:48
Na tua de candidatura ou na negra?
6 Abril, 2018 at 14:34
É só isto. Quando não é o presidente é o treinador, quando não é o treinador é o presidente, quando não é nenhum dos 2 é um jogador.
Quem não se lembra, depois do título de 2001-2002, em que parecíamos ter condições para ganhar uns tantos seguidos, que foi um jogador (Jardel) a destruir tudo na altura? É só tiros nos pés, já dou isso sempre como assumido.
Cada vez mais me foco nas modalidades e menos no futebol para ser sincero.
6 Abril, 2018 at 14:50
Ganhámos a Taça da Liga!!!
A 1ª do clube!!!
E a 5ª ou 6ª do JJ!
E estamos em todas as frentes!!!
6 Abril, 2018 at 14:52
E faltou… e vamos fazer cerca de 80 pontos!!!
E vamos ter uma % de vitórias brutal!!
Por isso…de que se queixam??
E se não ganharmos mais nada esta época será por EXCLUSIVA responsabilidades das arbitragens!!!
6 Abril, 2018 at 14:53
Não não estamos. Essa é a real diferença de tudo. Enquanto estivemos perto do 1º lugar e a disputar a LE estávamos. Hoje essa não é a realidade, por isso não vale a pena reciclares argumentos de outras pessoas noutras alturas.
6 Abril, 2018 at 15:07
Este é dos que chega ao Verão e critica os que se queixavam do frio no Inverno dizendo que está calor… 🙂
6 Abril, 2018 at 15:09
Placebo De Bruyne …..tu dás apenas “pena”:)
6 Abril, 2018 at 15:08
Maria….
Estava a ser “irónico”
6 Abril, 2018 at 14:35
Era útil para todos (já o era desde o bardamerda) que o nosso presidente tivesse compreendido que perante os colinhos, a bipolarização, o empurrar do SCP para um patamar secundário no panorama indígeno, era essencial blindar e fechar o grupo, centrar todo o SCP em torno de si mesmo, incentivar um espírito de união e bravura endémicos, na sequência do “nós temos sempre de fazer mais do que os outros” – um pouco à imagem do que fez o FCP na década de 80 e que está na génese do “à Porto”- e BdC conseguiu-o em parte…
Não quero de forma nenhuma centrar-me no presidente que me parece que está hoje acossado e perturbado pelas próprias auto-ilusões que criou, mas porque o que me interessa é o SCP, creio ser necessário que o grupo do futebol do SCP se foque no que ainda tem para fazer e no que ainda está em jogo, é preciso alguém lá dentro que cultive a serenidade e a resiliência para encarar o que aí vem, senão vejamos:
– 2 a 0 não é um resultado que fecha a eliminatória e no meio de tantos erros ainda tivemos a capacidade (convulsa) de quase marcar um par de vezes;
– a meia final da taça está também aí à porta, estamos em desvantagem, mas o acesso à final está ao nosso alcance;
– o campeonato ainda não acabou e mesmo precisando de um milagre, é preciso ter em conta que o FCP ainda tem deslocações complicadas, neste momento o nosso calendário até é um pouco mais favorável que o deles e portanto nada está ainda resolvido, pelo menos no que ao 2º lugar se refere;
o pior que nos podia acontecer era agora entrarmos numa vertigem autodestruidora e portanto é preciso tocar a rebate, fechar a torneira da verborreia, que ainda há muito para correr, lutar e dar a volta a esta fase má.
–
6 Abril, 2018 at 14:43
Terás de dizer isso ao Bruno…
6 Abril, 2018 at 14:37
Grande artigo Braveheart, concordo 1000% com o que escreveu!
6 Abril, 2018 at 14:41
Agora já não há retorno.
Daqui para a frente só vai piorar pois a ruptura existe e todos sabemos como o menino mimado aka bardamerda lida com a crítica.
Pois bem, aguentem se.
6 Abril, 2018 at 14:43
Definitivamente perdi o crédito no presidente. Ainda assim, digo para mim próprio que o objetivo final da idiotice de ontem, foi tirar o foco da cs nos erros dos jogadores e ficar ele com as luzes…
6 Abril, 2018 at 14:49
Epá, isso resultou há 10 anos atrás com Mourinho.
As coisas evoluem e as pessoas não são tolas….algumas.
Vergonha alheia é o que sinto!!
6 Abril, 2018 at 15:05
Korning isso é o que eu ando a dizer a mim proprio à….2 anos +/- mas depois de ontem…BASTA!!!
6 Abril, 2018 at 15:09
Portanto, deixa cá ver, para tirar o foco dos erros dos jogadores, e colocar nele, o caminho é listar, um a um, os erros dos jogadores…
Também estás 10 anos à frente? 🙂
6 Abril, 2018 at 14:44
O grave aqui é. Tentar perceber se o presidente vai manter JJ equem sabe até lhe renova o contrato
Se mantiver o q disse ,parece q já começou a meter os interesses pessoais á frente do Sporting e qnd assim o é!!!!
Mto obrigado pela restruturação plo pavilhão ,mas já vimos q não consegue lidar com o insucesso desportivo a nível do futebol.
Se for para manter JJ prefiro um novo presidente e um novo projeto.
Tou cansado de ver este homem passar a mão plo pelinho de JJ !!!!
6 Abril, 2018 at 14:45
Pensei que quando BdC entrou no SCP iriamos ter finalmente paz e conseguiamos remar todos para o mesmo lado. Passados uns anos vejo que o presidente se tem vindo a auto-destruir gradualmente. Hoje já quase ninguém de fora liga pivia ao que o presidente diz, já começa a ser conotado como aquele gajo que tem a paranoia da perseguição e e está constantemente a lutar contra o mundo. Pior do que isso, é que mesmo na familia sportinguista a imagem de BdC está muito desgastada.
Vejam se faz sentido: Depois da birra que originou a AG, pede a todos para não verem a CMTV e ontem é ele próprio que liga para a estação televisiva??? Incoerência ao mais alto nivel. Todos são atacados, menos um: JJ. Novamente incoerência.
6 Abril, 2018 at 14:46
A história de Pedro e o lobo, serve na perfeição a Bruno de Carvalho, ele não mede o tamanho da sua conflitualidade e as instituições e as pessoas já não lhe dão crédito, e a partir do momento em que o presidente de uma coletividade como o Sporting não tem crédito nas suas ações, não tem condições de continuar a ser o máximo representante do clube. Tenho a sensação que este regabofe que é toda a marginalidade que se descobriu no Benfica e que o diminuiu, fez com que BC extravasasse para situações que não devia e não tenha tirado o proveito que podia. No fundo BC não sabe ser presidente du Sporting, só sabe ser adepto. Um bom adepto pode não ser um bom presidente e um bom presidente pode não ser um bom adepto.
6 Abril, 2018 at 14:53
emoldurar este comentário
6 Abril, 2018 at 15:19
Tudo certo.
6 Abril, 2018 at 15:32
Tudo verdade e concordo a 100% mas…
É bom perceber que o que BdC fez no Sporting em 5 anos – porra, só 5 anos!!!! – a partir do Sporting falido que recebeu de consecutivas Direcções de Croquetes, é qualquer coisa de notável – a não ser que haja alguma coisa escondida nas contas que eu, que todos nós, desconhecemos!
Em quase 30 anos, praticamente desde que saiu o João Rocha, o BdC é o único que verdadeiramente elevou o nome do Sporting ao seu normal patamar. Desde João Rocha foi sempre a descer – talvez com a excepção do Sousa Cintra – até batermos no fundo com o parvalhão do Godinho Lopes – ainda hoje acho inacreditável como os sportinguistas elegeram um escroque destes para presidente!
Vamos ver, tivemos o João Rocha que foi um bom Presidente – não isento de erros também – que, digamos, foi um Presidente de 15/16 valores. Tivemos o Sousa Cintra que foi um Presidente de 10/11 valores. O resto é tudo negativo e os últimos, Bettencourt e Godinho Lopes, são Presidentes de 4/5 valores. O BdC está ao nível do João Rocha, ou perto. Andará ali nos 14/15/16 valores e isso pelo handicap dele na comunicação. Não fosse isso e podia estar um pouco acima.
Vamos prescindir do BdC para vir quem?
Há alguém que possa pegar no trabalho dele e continuá-lo? Corrigindo o que ele tem de mau mas mantendo tudo o que trouxe de positivo e bom para o clube?
Vamos ter a noção das coisas, caralho!
Acham que é fácil substituir um presidente como o BdC, deste calibre? Do calibre do trabalho que tem feito?
Ninguém é insubstituível, é verdade, mas há pessoas difíceis de substituir! E um presidente como o BdC, com o que ele já fez em somente 5 anos, não é fácil de substituir. Não há por aí tanta gente com as capacidades que o BdC tem demonstrado nas coisas que tem feito bem. Tanto não há que nunca apareceu ninguém assim desde o João Rocha!
Vamos lá com calma.
A solução está, tem de estar, na Direcção, nos restantes membros da Direcção. Têm de ser eles a meter mão no BdC e trazê-lo à razão. A solução é esta. Só pode ser esta. Não é altura para mudar de Presidente. É altura para reformular a Presidencial, o que é muito diferente.
É altura do Presidente falar menos, quase nada até, e haver alguém da Direcção a falar um pouco mais, nos momentos certos. O BdC precisa de passar uma temporada, uma longa temporada, fora dos holofotes da CS. Ele que trabalhe nos bastidores, que o Sporting bem precisa. Dele e de mais gente nos sítios certos onde se tomam as decisões, para impedir que se tomem decisões batoteiras!
6 Abril, 2018 at 15:58
Epa andamos nesta conversa de merda, “do tem que mudar”…mas alguma vez o Bruno vai mudar?
Qual a razão passados 5 anos, nos leva a querer esse cenário?
É como o JJ, ambos já não mudam, a personalidade de ambos é esta!
O Bruno se cair…é por culpa própria, ontem até os “fanáticos” estavam contra mais uma “facebookada” do Presidente.
Hoje já levaram mais uma, nada de novo…portanto.
6 Abril, 2018 at 17:20
Pode mudar a comunicação se a Direcção que está com ele forçar, ou fizer por isso. É fundamental que faça por isso!
Não detestas mais esta faceta do BdC do que eu – que já fui bloqueado por ele no Facebook, apesar de o apoiar – mas o BdC também não é só isto. E no resto dá 10-0 a qualquer presidente deste século no Sporting!
É preciso ter a noção disso! Também!
6 Abril, 2018 at 17:26
Vês.
Quando queres consegues.
#quites
6 Abril, 2018 at 16:54
Isto
6 Abril, 2018 at 14:51
Isto so pode ser para rir então este festival que vai aqui na tasca e porque BDC escreveu um post no face onde se resume a escrever o que ontem se passou em campo , a e tal mas fica mal a um presidente dizer as verdades em publico os jogadores podem ficar ofendidos , ofendidos ficaram os adeptos a verem RR a rir com a equipa a perder dois zero , se post de BDC é um tiro nos pés o que é isto que a tasca tá a fazer ?
SL
6 Abril, 2018 at 14:56
Em relação ao telefonema pra CMTV, algo a opinar?!
6 Abril, 2018 at 15:24
Mantenho tudo o que escrevi em cima ,BDC escreveu um post após o jogo ,foi mal interpretado ,correu mal pois ate admito que sim , mas o que se ta a passar aqui na tasca e diferente em que ,que imagem estamos a passar do nosso presidente do clube do nosso grande amor o Sporting Clube De Portugal .
O QUE SE TA AQUI A PASSAR É NÓS ADEPTOS A DAR TIROS NOS PÉS E ISTO E DIFERENTE DE QUEM CRITICA BDC ?
SL
6 Abril, 2018 at 15:52
Eu estou a dar tiros nos pés é do Bruno!!! Basta!!! Eu era incapaz de dizir isto ontem a esta hora….foi o Presidente que me fez mudar de opinião…a mim e a muuuitos outros, entendes?
Ah e nao opinaste sobre o telefonema pra trampa da CMTV….
6 Abril, 2018 at 15:07
Fernando, eu posso gritar todo o tipo de alarvidades nas redes sociais que isso não tem consequências nenhumas para o plantel. Quando o presidente refere os nomes de Bas Dost, Gelson, Mathieu, Coates e Coentrão (talvez os melhores jogadores deste ano) tem influência directa no clube. A crítica que fez é cobarde e maldosa.
6 Abril, 2018 at 15:11
“A crítica que fez é cobarde e maldosa.”
Ui…. o que tu foste dizer!!
P.S. Como és Mulher…pode ser que as respostas sejam mais “polidas”
6 Abril, 2018 at 15:12
maldosa não diria… diria merdosa!
6 Abril, 2018 at 15:24
Depois disto, constitui-lo como arguido é pouco, como medida de coação proponho a detenção preventiva e a proibição de contactos com o plantel.
6 Abril, 2018 at 15:11
volto a fazer a mesma pergunta, e o que o post acrescentou de positivo? é que o joaquim da esquina só pode mandar as berlaitadas no facebook, um presidente pode marcar um encontro com o grupo e transmitir o que acha… não me venham com merdas. Isto foi absolutamente estúpido e contra-producente!
6 Abril, 2018 at 15:13
Ele pode dizer o que quiser mas à porta fechada! E mesmo assim, à porta fehcada, é preciso ter inteligência, porque muiti facilmente um grupo de jogadores faz a cama ao treinador/presidente. É preciso saber levá-los às vezes. Agora no facebook ao olhos de todos é PURA ESTUPIDEZ!
Quanto ao telefonema para a CMTV é tão ridiculo que nem vou estar a comentar.
6 Abril, 2018 at 15:15
Ora nem mais!!
E a critica ao gelson dizendo-lhe como devia rematar….. nem à porta fechada!
Quem é o Bruno de Carvalho para ensinar ao Gelson Martins o que seja em termos de futebol jogado? Mas está tudo louco ou quê??
6 Abril, 2018 at 17:24
Eu também não sou ninguém para ensinar o Gelson mas porra, o homem tem razão! Que merda de definição do lance é aquela? Um gajo que ganha para cima de 1M€ tem de fazer mais que aquilo…
Se me disserem que em 10 o gajo mete 9 e numa faz uma cena destas, ok! Mas não. É até mais ao contrário…
Acho que até o Djaló a metia lá dentro… Não tinha era dominado a bola antes… 🙂
6 Abril, 2018 at 17:25
Aquilo foi como tu dizes e bem uma má definição do lance.
Mas isso também o Gelson sabe.
Não precisa que um gajo que nunca jogou futebol de alta competição venho armado em expert.
6 Abril, 2018 at 15:17
Também fumas cigarro electrónico? Já aqui avisei que esses dispositivos estão todos contaminados por um agente de nervos de origem russa.
6 Abril, 2018 at 15:15
Nunca pensei que o final desta época ia ser isto.
Na fase decisiva da época, só vejo merda acontecer no futebol do Sporting…numa altura em que devias estar unido e estar na luta pelo campeonato, acontece tudo ao contrário.
Mais perto do 4º lugar, do que do 2º…e já nem falo do 1º lugar.
Ontem foi só mais um triste espectáculo, tanto dentro de campo….como fora dele.
Uma exibição ridícula, por parte do Sporting e não me venham com “ah e tal é o Atlético” e então? Ainda mais me ajudam…admite-se o Sporting ir a jogo sem qualquer atitude?
Coates? Quê isto? Um erro vá tudo bem, dois ainda vai…agora uma época cheia de erros, este homem está em todas.
A nossa defesa só se vai safando o Rui (que se calhar já está cá a mais…mas já lá vou) e Picinni/Mathieu a espaços.
Contra-ataques? Zero!
É fé no Gelson e na cabeça do Dost, que ontem o destaque é o amarelo que leva.
Alguém percebeu a táctica na 2º parte por parte de JJ? Ele que ontem até pode ficar a chorar pelos erros dos centrais.
Mas não apaga o resto da época, exibições de merda que foram passando com vitórias sofridas, que mesmo assim não chegou se quer para dar luta pelo o 1º lugar até ao momento.
Para mexer no jogo entra quem?
Mercado de Janeiro serviu para quê?
Como o Nuno Crente já disse, JJ é um gajo que só se “atura” com resultados e é mais pura verdade.
Do Bruno Carvalho, acho uma graça quando falam “ah e tal não esquecer do trabalho realizado”, hmmm que engraçado, foda-se eu a pensar que ele foi eleito e é pago para isso…para mostrar trabalho, como qualquer presidente que seja eleito.
E por acaso o excelente trabalho, justifica qualquer merda?
Mas faz algum sentido esta última semana de Sporting? É guerra contra tudo e todos, Salvador/Braga, Miguel Sousa Tavares, depois ontem deu uma de treinador…
E ainda me liga para a CMTV.
Á que ter noção que é Presidente do Sporting.
A continuar assim vai cair, triste mas é a realidade.
Ou alguém acha que os treinadores e jogadores, estão para aturar um “papagaio”? Eles têm tudo ao seu lado, não jogam aqui?…foda-se vão para outro lado.
Quem é que vai se meter num clube que tem um Presidente que a cada semana tem um “alvo”, anda a responder e bloquear adeptos do próprio clube, aqueles que deram “90%” por duas vezes, foda-se tenha juízo…e não faça figura á merdas.
Ele quer ser o Presidente, o adepto, o treinador e ainda a figura pública, isto tudo em separada, é bom que perceba que isso não dá, nem nunca vai dar.
Para finalizar, o que vai mantendo o clube em pé é os adeptos/Sócios, como nós não á igual, não tenho dúvidas…sempre com fé que isto melhora e que ainda vamos ganhar alguma coisa esta época, pode ser que sim, a ver vamos.
Venha o Paços!
6 Abril, 2018 at 17:17
Concordo a 100%
Só quero relevar que encontrares outro presidente que valha metade deste na obra já feita não é fácil. Mais depressa encontras um treinador que valha o dobro do Jesus por metade do preço!
6 Abril, 2018 at 15:15
será que agora com os estatutos aprovados o Bruno de Carvalho Presidente vai instaurar um processo disciplinar ao Bruno de Carvalho sócio pela forma como tem enxovalhado o clube nas últimas semanas?