Verdadeira noite de terror para os adeptos leoninos, que foi muito além de uma derrota estúpida num jogo onde apenas se salvaram Picinni, Rui Patrício e Bryan Ruiz
«Há noites em que vale mais um gajo ficar em casa de caganeira…». O pensamento não é bonito, mas tenho a certeza que terá sido dos mais simpáticos que passaram pela cabeça de Coates e de Mathieu, depois de oferecerem os golos que valeram a vitória ao Atletico Madrid na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa: um a abrir o jogo, aos 22 segundos(!!!), outro a fechar a primeira parte, aos 40 minutos.
Aliás, chega-se ao final da partida e damos conta que o Atlético de Madrid teve cinco oportunidades de golo e que quatro delas foram oferecidas (quatro por Coates, uma por Mathieu, duas na primeira parte, duas na segunda), sobrando uma quinta num cabeceamento de Godin ao segundo poste, dois minutos após aquele maldito primeiro golo, num lance que Patrício resolveria como resolveu os outros dois, frente a Diego Costa.
Por incrível que pareça, este «Sporting à italiana 17/18», claudicava por onde menos se esperava e logo num jogo em que o treinador tinha dado como receita para o sucesso a organização defensiva e a capacidade de sair em transição, algo que aconteceu uma vez, quando um bom movimento entre Dost e Bruno Fernandes permitiu ao médio lançar a diagonal de Gelson, ontem uma espécie de vagabundo, para uma correria que terminaria com uma má finalização na cara do redes adversário (uma biqueirada nessa merda, ó Martins!). Antes, aos 13′, Picinni foi por ali fora e ganhou a linha, cruzando para Dost ganhar de cabeça e criar a primeira situação de perigo.
E foi isto a primeira parte, até porque, entretanto, o Sporting que tinha equilibrado as acções a meio-campo por força do crescimento da acção de William, foi vendo o médio perder fulgor até ser substituído, em algo que, em primeira análise, deverá ter sido o ressentir de uma lesão que o impediu de jogar em Braga. Entrou Acuña e Bryan Ruiz passou, não só, a ser o 8, como um dos jogadores com mais critério na ocupação do espaço. O problema é que, sem William, o Sporting perdia capacidade de sair a jogar e, pese o esforço de Battaglia, Bruno Fernandes recuava e recuava e recuava para vir buscar jogo. Resultado? Zero, um enorme zero em termos de produtividade atacante, aqui e ali com um espasmo de Gelson, quase sempre com cruzamentos à toa, esperando que aparecesse Bas Dost naquele estilo de jogo viciado que nos leva ao desespero.
A propósito de desespero, seria importante analisar o porquê de num jogo destes, quatro dos mais experientes jogadores surgirem em campo com a cabeça feita num nó, tendo falhas nada habituais e vendo cartões que os afastam de uma segunda mão que obriga a uma noite perfeita. No meio de tudo isto e à medida que os minutos passavam, acredito que muitos outros Sportinguistas pensavam para si mesmos “a falta que faz um capitão a esta equipa…”, quando colocados perante um grupo de homens à espera de uma voz de comando, de uma caralhada, de um dá cá a bola e venham atrás de mim buscar a eliminatória que estes gajos estão ao nosso alcance! Nada. Zero, ou quase, porque aquele rapazinho chamado Picinni tentou ser essa voz algumas vezes, fingindo ser extremo, ser médio interior e ainda sair a jogar cá de trás e tentando dar uma ajuda ao Gelson quando ele se via entre 6 adversários sem um colega que lhe oferecesse linha de passe.
Viriam os minutos de desconto e viria aquele momento Sporting em que esses minutos cheiram a golo. E cheirou. Tanto, que cheirou mal, quando Bryan Ruiz saca um pontapé de ressaca, Oblack defende e Montero, na pequena área, atira por cima com a baliza aberta. Tudo de mãos na cabeça, tudo a lançar impropérios, tudo com a noite estragada quando a noite ainda era uma criança.
Estás a gozar, ó Cherba? Antes estivesse, antes estivesse… porque resolvi ouvir o que o mister tinha para dizer e levei com um «Fomos uma equipa com qualidade de jogo, ideias, com consciência plena, com bola, do que tem de fazer.». Só se o que temos que fazer é mandar charutadas para a cabeça do Dost, ó Jorge! Uma jogada, caralho, uma jogada de transição em 90 minutos! E estava eu a andar feito parvo para trás e para a frente no corredor cá de casa, quando o telefone toca. Não o meu, mas o da CMTV, com o meu presidente, Bruno de Carvalho, a entrar em directo para tentar justificar de forma ridícula um post onde resolveu rasgar alguns jogadores de alto a baixo, dando mais uma lição de como não comunicar e daquilo que um líder deve fazer nestas situações (uma coisa é uma rabecada colectiva, outra é um descontrolo completo e um apontar de dedo individualizado em público). Pior, dizendo-nos que, afinal, depois de ter-nos pedido para não ver estes programas de paineleiros, ele passa o serão a vê-los…
Depois de tudo isto, quando me fui deitar, sentia-me aquele puto do teledisco dos Metallica, a ver sombras, fantasmas e papões e tudo o mais que o escuro nos convida a imaginar nesta noite de terror onde o reino do Leão foi teleportado para uma never-never land…
Somethings wrong, shut the light, Heavy thoughts tonight, And they aren’t of Snow White…
6 Abril, 2018 at 11:01
Após mais uma exibição miserável ontem,estamos a caminhar para fim demais uma época de JJ aos comandos.
Depois deterem sido feitos os maiores investimentos de sempre temos um plantel constituido por 14 jogadores,a grande parte já caminham para o fim da carreira ,temos uma taça da liga q para mim e 99 % dos Sporting guistas vale zero e estamos mto próximos de terminar o campeonato atrás do Braga no 4 lugar e merecidissimo(Braga tem somente mais 10 golos marcados q nos).
Já prometi ao meu puto q se JJ continua r só iremos assistir ao vivo às modalidades.
Qnt ao presidente se o q diz for verdade……que pena tenho eu de ele ter sido como que reeleito !!!!
Isto não é o Sporting e não podemos compactuar com este Sporting!!!!
Somente revejo o Sporting nas modalidades o futebol envergonha os sportinguistas no trabalho e nas escolas.
Ontem o presidente foi do mais ridículo q. Já alguma vez vi( afinal ele vê para além do canal Sporting)!!!!!!
Chacota nacional!!!!!
6 Abril, 2018 at 11:07
Estou triste com o que aconteceu ontem.
Com a equipa que não fez o que devia para nos mantermos vivos na eliminatoria.
Com o karma que nos brindou com um golo no 1° minuto e até aquele falhanço no final que daria o 2-1… Tudo poderia aer diferente.
Com o Presidente, que eu apoio, mas que ontem esteve mal… muito mal… assim não!
Quero tentar esquecer rapidamente esta noite… senão não sei o que pensar. Prefiro esquecer e seguir em frente.
6 Abril, 2018 at 11:11
Apoiar ???? Apoiar mas quem merece que É NO PAVILHÃO, que ja comprei bilhetes para sabado e domingo!!!! Tomei esta decisão faz dois meses e o meu puto até agradece pois é isso que o faz ir orgulhoso de ir para a escola com a camisola do Sporting !!! Deixei de contribuir para o peditório ” ENCHENTE AO ESTÁDIO DE ALVALADE PARA MOSTRAR A RAÇA DO LEÃO”, essa tem que se mostrar é essencialmente no campo, o espectáculo não é essencialmente nas bancadas com numeros a reluzir de fantásticos!!! Deixei de acreditar faz 18 meses mas sempre a apoiar com todo o sacrificio, agora já nem isso consigo. Aguardo e exijo ansiosamente por boas decisões no futebol !!!!
6 Abril, 2018 at 11:14
A reacção do nosso Presidente deixa-me deveras preocupado. Tentando ser o mais positivo possível perante a situação, prefiro pensar que esta reacção é de uma pessoa que colapsou física e mentalmente perante a pressão de querer devolver ao SCP o tão merecido caneco #LigaMickeyMouse. Excesso de trabalho, de lutas, de ansiedade… ou então… ou então… bem, é fazer uma junta médica leonina e avaliar o estado mental do Presidente. Quando ele era o “gordinho” era “ágil de cintura”, agora que é mais “elegante” nunca esteve tão pesado na arte da estratégia. Vejo um BdC a perder aquela capacidade de se querer superar todos os dias. A sua visão estratégica parece esmorecer. Tenho medo, nunca pensei dizer isto. A sua ameaça recente de demissão não auguravam nada de bom. Pensei que tinha sido um lapso. Um mal menor. Mas parece que não. Quero estar enganado. Prefiro pensar que talvez seja eu a precisar de um psicólogo.
6 Abril, 2018 at 11:20
Ainda na segunda, tive a oportunidade de ver aquele programa da SCPTV, onde participa o Dias Ferreiraa, um pós-jogo semanal e digo-vos, passei-me com aquilo. Não é que simultaneamente, enquanto os paineleiros iam falando sobre um determinado assunto, iam mostrando imagens do BdC sempre juntinho do JayJay, sempre cúmplices, como se fossem amigos de longa data, daqueles que se calhar até partilhariam a mesma tipa. Epá… e depois repetiram e repetiram… tive de fazer zapping. Não dá…. insuportável. Repetiram “tantas” vezes que cheguei à conclusão que o BdC se colocou mesmo em bicos de pés ao longo dos 5 anos que leva de presidência. Revela posturas de quem se deixou cegar pelas luzes da ribalta.
6 Abril, 2018 at 11:24
Já aqui comentei isso…
Foi um programa deprimente.
E pedirem a renovação do contrato ao treinador… Foda-se!
6 Abril, 2018 at 11:29
Peço-lhe, enquanto sócio, que encerre a sua conta de facebook e se afaste de todas as redes sociais. Em suma, que não volte a falar do clube na sua página pessoal, pelo menos enquanto for o Presidente do SCP, ou então, enquanto não fizer um curso intensivo, nas suas horas vagas, de Comunicação. Dar 24 horas ao clube não é andar no facebook a dizer coisas sem nexo. Aproveite parte do dia para conhecer o clube a fundo. Acompanhar treinos dos miúdos. Cheirar o quotidiano da academia. Como é que a miudagem vive efectivamente o clube. Inspirar-se! Ainda há tanto para fazer… perder tempo em coisas secundárias é que não…
6 Abril, 2018 at 11:36
Ontem li qualquer coisa assim na diagonal que me chamou a atenção. Foi no bloco de notas. O Livramento dizia que talvez o post do BdC fosse para “correr” o JayJay da equipa sem que tivéssemos de pagar-lhe indemnização financeira.
Aquele post do BdC parecia o de um tasqueiro depois de uma derrota do SCP.
6 Abril, 2018 at 11:36
Se calhar faz todo o sentido 🙂 hehehe (rir para não chorar).
6 Abril, 2018 at 11:37
Tu entendes gajos íntimos são do tipo partilhar a mesma tipa?!
Dassssssss…
A mim seria a última coisa que “partilhava” com um amigo… Nem sequer desfasado no tempo quanto mais em tempo real…
6 Abril, 2018 at 13:57
E um amigo “partilhar” contigo?
Dizias o mesmo?
😀 😀 😀 😀
6 Abril, 2018 at 16:05
É neste tipo de merdas que tu te perdes… E é por este tipo de merdas que depois não tenho interesse em trocar impressões ctg.
6 Abril, 2018 at 11:14
BdC faz-me lembrar um pai que se levanta todos os dias de madrugada para trabalhar, passa dificuldades para colocar comida na mesa em casa, e para dar tudo aos filhos, de forma a que nada lhes falte. E no fim a recompensa que recebe, é um filho langão, sem vontade de fazer nada, e com apetência para arranjar problemas.
Ontem passou-se com os filhos, mas como qualquer pai, hoje volta a trabalhar porque acredita neles.
6 Abril, 2018 at 11:25
O problema é quando o pai se passa com os filhos para toda a gente ouvir…
6 Abril, 2018 at 11:56
Epá, nenhum pai que se preze desanca os filhos no Facebook ou em público, digo eu.
Por muita razão que tenha.
6 Abril, 2018 at 11:15
Percebo a frustração do presidente. Ir a Braga, perder o título e na mesma semana ir a Madrid e hipotecar a eliminatória não é fácil. Dois jogos onde a superação era obrigatória resumiram-se a 15 min bem jogados em Braga e erros de infantis dos centrais. Isto não é fácil de aceitar para mim quanto mais para o presidente.
Existe um responsável que está a passar entre os pingos da chuva: Jorge Jesus. Agora vamos ver as consequências do apoio cego que o mestre da táctica tem, seja do presidente seja dos adeptos. Porquê? Porque o presidente passou-se da marmita e passou a ser o centro das atenções. Já quando jogámos de caralho e demos chocolate a todos (1º ano de JJ) quem era a cara do clube? JJ. Como já todos sabíamos, JJ dá a cara nas vitórias e BdC dá a cara nas derrotas. Continuemos a apoiar cegamente JJ que se calhar mais depressa cai BdC do que JJ. A partir de hoje vamos ver in-loco as consequências do “criticar JJ é criticar BdC”. Começa a ser claro que um deles (JJ) tem de cair para iniciar um novo ciclo no Sporting. Mas se estão juntos tipo siameses…se calhar ainda vão cair os dois.
Resumindo e concluindo: JJ poderá ser responsável pela queda de BdC se não lhe mostrarmos todos quem é o responsável.
6 Abril, 2018 at 11:21
Isso só acontece se o BdC quiser.
E o “isso” tanto pode ser o “mostrar quem é o responsável” pelo mau futebol jogado, como o “cair com o JJ”…
O futuro do clube está nas mãos do BdC. Como é normal, diga-se!
6 Abril, 2018 at 11:28
Sá, BdC só cai devido ao JJ se quiser. Foi ele que nunca chamou o treinador à responsabilidade quando poderia, preferindo sempre descarregar nos jogadores…foi ele que ainda ontem garantiu que JJ fica mais um ano.
JJ é problema Sá disso não à dúvida, mas neste momento, é apenas parte dele. BdC tem responsabilidades sobre o que diz, a forma como o faz e o veículo que escolhe para transmitir a sua mensagem, e isto também não pode ser branqueado.
BdC tem de refletir sobre si mesmo primeiro, onde erra, como erra e como pode melhorar, só então se deve debruçar sobre o que fazer com o treinador. Se manter esta postura bélica, esteja cá JJ, Paulo Fonseca, Mourinho ou Guardiola, ninguém conseguirá desenvolver um trabalho em condições com todo este ruído à volta da equipa.
6 Abril, 2018 at 11:40
Essa é precisamente a ideia que está a passar. E de borla, à pala do presidente. Mas a época não foi perdida nesta semana, foi perdida durante a época com o paupérrimo futebol que praticamos. É isto que vai ser branqueado pela CS e é isto que ninguém vai discutir nos próximos tempos.
E para mim, o responsável máximo continua a ser JJ e não será nenhum post de BdC, por mais estúpido que seja (e foi), que vai branquear as causas para estarmos nesta situação.
6 Abril, 2018 at 11:51
Ontem, quem deu a cara pela derrota foi Jesus.
O Presidente deu o Facebook.
Eu pergunto-me, sinceramente, quem é que atura quem.
O foco de instabilidade tem sido sempre o Presidente. Decide marcar uma AG numa altura decisiva da época e ameaçar a demissão, e o resultado qual foi? Derrota no Estoril, a primeira no campeonato! Não mais a equipa se encontrou.
São semanas e semanas a debitar merda no Facebook…da série “Os adversário têm que começar a dar mais luta!” Não nego que o Presidente está a dar TODAS as condições a treinador e jogadores para o sucesso. Mas as criticas não podem sair do balneário, têm que morrer ali.
6 Abril, 2018 at 12:05
Para mim, é irrelevante quem atura quem. Parece claro que ambos aturam os delírios de personalidade um do o outro.
Estou a tentar separar o que é que tem mais impacto no rendimento da equipa de futebol que, no fundo, é aquilo que mais nos desilude dentro do Sporting neste momento. E para mim, indiscutivelmente, são as opções de JJ em todas as vertentes de treinador (escolha de jogadores, princípios de jogo, selecção de 11, subs, alterações tácticas no decorrer dos jogos, motivação…por aí fora). Tudo isto, salpicado com o posts de BdC, torna este cenário insustentável.
6 Abril, 2018 at 12:11
E mais… os jogadores obviamente que também têm a sua quota de culpa…. mas porra….metam-se no lugar deles!!!
De um lado….um Presidente lunático com intervenções públicas…cada vez mais idiotas…
Do outro lado um Treinador que se julga acima do clube e age como se tivesse ganho tudo na ultima época….. e que adopta um “modelo de jogo” que castra quase totalmente a criatividade e capacidade de improvisação….
Com estes dois…qualquer Jogador com 2 dedos de testa e que tenha Qualidade…. quer é ir para longe daqui o mais rápido possível. E sinceramente não os condeno se pensarem assim…
6 Abril, 2018 at 14:05
Isso!
E os jogadores não estão com o treinador. Estão fartos do homem e não acreditam no seu “modelo” de jogo. Deixaram de acreditar bastante antes de muitos dos adeptos que hoje também já não acreditam!
Isto só tem uma solução que passa por arranjar outro treinador, vender 2 bons jogadores por bom dinheiro – para fazer 60M€ e um terá de ser o William – e contratar 4 bons jogadores – além dos 2 que já estão contratados que são o Marcelo e o Raphinha – dentro daquilo que fizemos esta época – na casa dos 7 a 11 M€.
Trazer o Matheus e o Geraldes, se possível o Iuri também, e ter um plantel bem mais equilibrado e melhor para o ano.
A solução é esta!
Nem precisam agradecer!
Tentar que não se tenha de pagar nada à equipa técnica do JJ colocando-a noutro lado a ganhar ainda mais dinheiro porque se tivermos de lhes pagar, isso corresponde a trazer menos 1 bom jogador!
6 Abril, 2018 at 15:56
Não acho que os que jogam estejam fartos dele. É que esses, jogam sempre.
Agora, quem não calça…
6 Abril, 2018 at 12:19
Finalmente alguem exatamente com a mesma ideia que eu! Não ver isto é não entender como poderemos sair do labirinto onde nos enfiámos!
6 Abril, 2018 at 11:18
O que eu vejo hoje, dia 6 de Abril de 2018, é uma revolta enorme de muitos Sportinguistas com a situação do futebol do Clube e com a actuação do nosso Presidente nos últimos dias!
A contestação ao JJ aumenta a cada hora que passa! Penso – acho que está à vista! – que não terá condições para continuar e insistir nisso é hipotecar a próxima época!
Quanto ao Presidente, realmente têm sido uns dias de tiros nos pés. Mas também do contrário.
Chega a ser inacreditável, dificil de perceber, como a mesma pessoa pode ter as intervenções, válidas e cheias de razão, que teve na AR e depois andar a fazer os posts que fez antes e depois do jogo com o Braga e depois do jogo de ontem. Eu diria que é IMPOSSÍVEL ser a mesma pessoa.
Mas afinal é!
Alguém que explique isto, sff!
6 Abril, 2018 at 11:26
Só consigo explicar por razões de saúde.
Esgotamento…. um disturbio mental qualquer….
Porque não é normal a mesma pessoa num dia ter intervenções brilhantes e assertivas na AR e depois fazer esta merda….
6 Abril, 2018 at 12:20
Eu acho que é da bebida…
6 Abril, 2018 at 12:27
Já cá faltava…
6 Abril, 2018 at 12:30
Caro Saké:
Se não é da bebida, então, é mesmo estupidez pura e dura.
6 Abril, 2018 at 14:06
Não acredito nisso!
É da cabeça dele.
Não consegue resistir…
6 Abril, 2018 at 14:34
Isso é apenas estupidez Tua!!
basicamente acabaste de chamar o Homem de “bebedolas”…
6 Abril, 2018 at 11:19
Pior do que os falhanços nos golos sofridos e nos não marcados, foi o falhanço total do BC…… oh presidente vai ao psicólogo, trata te e se o gajo for bom, trás ele para o seio da equipa, nunca pensei ter que criticar o meu Presidente, que apoio desde 2011, Bruno estiveste muito mal, faz um retiro espiritual e depois volta a falar, mas contra o sistema. SL
6 Abril, 2018 at 11:20
BDC devia de ser director das modalidades.
Como Presidente peca em muita coisa,acessória para muitos,mas cruciais num País como Portugal.
Mas só o podemos mandar embora se houver alguem que possa merecer a nossa confiança e tenha credibilidade..e enquanto houver apenas Severinos,PMRodrigues etc etc os sportinguistas têm que votar BDC,porque não há melhor!
SL
6 Abril, 2018 at 11:24
Temos o Cherba !!!!
6 Abril, 2018 at 12:35
primeiro tenho que criar uma força de intervenção, para quando anunciar o fim dos benefícios às claques 😀
6 Abril, 2018 at 14:08
Sinto-me seduzido. Acho que isso conta como pré-campanha.
6 Abril, 2018 at 16:26
Como te compreendo… parece que tem medo de falar nisso 🙂
6 Abril, 2018 at 11:27
Sim, isso é preocupante.
Já aqui disse, mesmo antes das eleições, que o BdC ou muda esta cena do Facebook e da sua comunicação ou mal apareça alguém com um minimo de credibilidade, que saiba valorizar tudo o que ele tem feito de bom, mas se proponha a mudar o que faz de mau, ele perde as eleições…
Enquanto os candidatos forem Severinos e PMR ele vai ganhando.
6 Abril, 2018 at 11:35
Nestes últimos dias pelo menos uma boa notícia:
JJ continua para a época. Eu lamento mas não acredito que esta especie de records de pontos dos outros sem saberem ler nem escrever continue. Os últimos anos de Sporting tem sido algo que eu nunca tinha sentido, um verdadeiro candidato, a tudo!
Lista de pontos na 28 jornada!
17/18 – 65
16/17 – 60
15/16 – 68
14/15 – 60
13/14 – 66
12/13 – 36
11/12 – 56
10/11 – 45
09/10 – 45
E um presidente f*d*d* porque perdemos em Madrid 2-0 com o Atletico com a equipa titular!!! Lembram-se da entrevista do presidente sportinguista quando perdemos por 12-1 contra o bayern? Não? Sabem porque? Porque não disse nada, o Bento queria tranquilidade e os croquetes em Março provavelmente andavam pelo Brasil a ver se era mesmo verão abaixo do equador.
Ainda estamos longe de fazer um penta? de ganhar uma liga europa? de ganhar todos os jogos por 25-0? sim… mas olhem lá para as estatísticas e percebam que não se chega ao ultimo degrau de umas escadas sem os subir todos…
Tentem lá adivinhar naquela tabela onde entra o BdC e o Jardim… ?
E finalmente tentem lá adivinhar sem o JJ quantas vezes é que chegamos a 28 jornada com 65 pontos… desde que a vitoria vale 3 pontos? Com o JJ chegamos 2… sem ele 1… com o jardim… sem o BdC ZERO.
6 Abril, 2018 at 11:38
Tudo dito!
SL
6 Abril, 2018 at 11:40
Experimenta fazer a mesma tabela em relação ao Braga, porto e benfica…..
E depois compara….
6 Abril, 2018 at 12:02
Infelizmente para ver os valores dos pontos na 28 dessas epocas todas tive de ver. Se para o Braga e benfica tenhas alguma razao, para o porto…. muitas, vamos la contar 65 pontos, 28 jornada
ja agora, vou tb listar nestas epocas todas as vezes que na 28 jornada tavamos fora do top 3… ja agora nao prestei muita atencao mas porto e benfica fora do top3 aconteceu a cada 1 ou 2 vezes desde 1995…
porto : 95/96 (73) | 96/97 (70) | 97/98 (65) | 98/99 (65) | 02/03 (75) | 03/04 (72) | 06/07 (65) | 07/08 (66) | 08/09 (66) | 10/11 (80) | 11/12 (69) | 12/13 (72)
benfica : 09/10 (73) | 12/13 (74)
braga : 09/10 (67)
Sporting fora do top 3 : 95/96 (4 – 53p) | 97/98 (5 – 45) | 98/99 (4 – 54) | 09/10 (4 – 45) | 11/12 (4 – 56) | 12/13 (8 – 36)
6 Abril, 2018 at 12:06
A razão do meu comentário foi porque acho que é evidente que o fosso entre os 4 da frente (braga incluído) aumentou significativamente sendo essa a razão porque os 4 estão actualmente com pontuações estupidamente altas.
Não tenho dúvidas que esta época o 4º classificado fará uma pontuação muito próxima dos 80 pontos!!!
E se fores ver o histórico…. 80 pontos dava para ser Campeão na esmagadora maioria das épocas!
Mas uma coisa é uma coisa….outra coisa é outra coisa! E é notório que com a chegada de Bruno de Carvalho demos um salto qualitativo e voltámos a contar para o totobola…. logo no 1º ano com Jardim.
6 Abril, 2018 at 13:50
Sem ir ver ao pormenor, mas tenho ideia que em 2001/02 e 1999/00, anos que fomos campeões, os 5ºs classificados ficaram a muito mais de 20 pontos, mais ou menos como acontece actualmente.
Como disse não tive nem tenho oportunidade de ver em pormenor, mas a perda de competitividade ou seja o aumento do fosso entre os 4 da frente e os outros, parece-me mais mito do que outra coisa qualquer.
6 Abril, 2018 at 14:38
Tens razão!
Volto a dizer…o 4º classificado desta época que desejo que seja o Braga acabará com uma pontuação a rondar os 80 pontos….
Mas tens razão!! É tudo mito…e o mérito do braga acabar em 4º com cerca de 80 pontos é do JJ.
2001/02
4º classificado 63 pontos!
5º—> 57 pontos a 18 do Sporting Campeão com 75 pontos!!!
E 74 pontos esta época dá 4º lugar!!
Mas esquece…. tens razão!! É tudo mito!
6 Abril, 2018 at 15:39
Foda-se Ricardo estavas a falar no fosso ente os 4 primeiros e os outros todos…. e agora já incluis o 4º.
Eu disse e digo, que quase sempre há 4 que se destacam, os 3 habituais mais um que já foi o boavista, guimarães ou braga e os restantes regra geral ficam sempre a mais de 20 pontos.
Vejo épocas mais antigas em que o 5º fica a 29, 25, 24 inclusive há uma época que o 5 ficou a 41 pontos e vens dizer que agora, nas ultimas épocas (BdC time), está a aumentar o fosso entre os 4 da frente e os restantes, ESSE FOSSO SEMPRE EXISTIU, pelo menos é a ideia que eu tenho.
6 Abril, 2018 at 16:12
Volta para a primária, porque definitivamente não sabes ler.
Se soubesse ler….
“5º—> 57 pontos a 18 do Sporting Campeão com 75 pontos!!!”
Mas tens razão!!! O JJ até justifica os 80 pontos do 4º classificado esta época, tal como justifica que até ao momento os 4 da frente não tenham perdido 1 unico ponto em casa com as outras equipas.
Mas tens razão!!
É tudo mito!!
6 Abril, 2018 at 16:36
Foda-se tive que ir ver, alguém precisa de voltar para a primaria e não sou eu:
02/03- 5º ficou 49 pontos
03/04- 5º ficou 28 pontos
04/05- 5º ficou 11 pontos
05/06- 5º ficou 27 pontos
06/07- 5º ficou 22 pontos
07/08- 5º ficou 23 pontos
08/09- 5º ficou 20 pontos
09/10- 5º ficou 35 pontos
10/11- 5º ficou 41 pontos
11/12- 5º ficou 25 pontos
12/13- 5º ficou 33 pontos
Perante esta evidencia, consegues afirmar “é evidente que o fosso entre os 4 da frente (braga incluído) aumentou significativamente”
Fosso entre os 4 da frente e os restantes sempre foi enorme, é só olhares para os números, nem sei o que isto prova ou o que queres provar… apenas sei que dizerem que agora existe menos competitividade porque há uma diferença enorme entre os quatro da frente e os restantes é MITO, essa diferença para o quinto classificado sempre existiu.
6 Abril, 2018 at 14:17
Mais um cego dos pontos…
Em 2006 ficaste em 2º com 72 pontos – menos 7 que o campeão!
Em 2007 ficaste em 2º com 68 pontos – menos 1 que o campeão! GAMARAM-TE O CAMPEONATO
Em 2008 ficaste em 2º com 55 pontos – menos 20 que o campeão!
Em 2009 ficaste em 2º com 66 pontos – menos 4 que o campeão!
Com o Jesus, fazes mais pontos, vais ter, em 3 anos, um 2º lugar, um 3º lugar, e este ano um 3º ou um 4º lugar…
E o que te interessa são os pontos!
Santa ingenuidade!
Teres um plantel que custa o triplo ou mais, que qualquer um dos 4 que apontei, não interessa para nada.
Teres gasto 110M€ em 40 jogadores, quando naquela altura tinhas de andar a pedir refugo emprestado ou contratavas Pongolles…
Enfim…
6 Abril, 2018 at 11:38
Se eu fosse Anti-Jesus diria que a equipa para além de não estar a jogar nada, de não saber ou não ter capacidade de criar roturas, de jogar tipo tudo ao molho e fé em Gelson pela alma de Dost ainda por cima anda ligada à máquina do cansaço aparentemente físico mas acima de tudo psicológico.
Diria ainda que Jesus no seu labirinto de táticas pseudo Kroifianas com tiques de Italianismo ceroido conseguiu amarrar os jogadores num espartilho que não lhes permite ter criatividade nem concentração. Diria ainda que o treinador provavelmente perdeu o balneário e não consegue motivar os jogadores.
Se eu fosse anti-jogadores diria que tirando três ou quatro com qualidade os outros não estão a levar a sério o clube centenário onde estão e não sentem o peso daquela camisola, que já vestiu Peyroteu, Travassos, Yasalde, Damas, Jordão, Manuel Fernandes, Figo, Cristiano Ronaldo e tantos outros que da morte se vão libertando.
Diria que não é por perder por dois em Madrid, pois outros perderam por muitos mais em locais menos importantes, é não dar tudo e mais alguma coisa quando é necessário ganhar em Setúbal, no Estoril ou em Braga, contra outros que nos são muito inferiores.
Se eu fosse Anti-Bruno diria que para ter um presidente que em vez de apoiar publicamente e criticar no local indicado e resguardado da comunicação social, faz precisamente o contrário e utiliza as redes sociais, sabendo que tudo isso é lido imediatamente e interpretado da forma que mais da jeito a quem vive da venda de intrigas mais valia que se demitisse antes de estragar tudo o que de bom já fez pelo Sporting.
Mas eu como não sou anti-coisa nenhuma, sou apenas um fervoroso adepto, vou continuar a apoiar o Sporting, no sítio onde deve ser apoiado, no Estádio e no Pavilhão.
Mas que dá para pensar dá!
6 Abril, 2018 at 11:38
E isso tudo pa rua presidente, treinador, jogadores fica só o Paulinho, ide vos tratar cambada de treinadores de teclado.
6 Abril, 2018 at 13:30
O acriticismo é a solução, está visto…
6 Abril, 2018 at 13:39
O destruir tudo e começar tudo de novo outra vez é que é a solução.
6 Abril, 2018 at 14:32
E quem disse isso?
Até Deus (não tenho religião) se discute…
6 Abril, 2018 at 11:46
E de manhã encostaste-te num canto do quarto e murmuraste: ” i see dead people”
Isto ontem foi coisa de walking dead…
Tou sem pingo de Sangue!!!
6 Abril, 2018 at 11:53
Esta equipa “morreu” a partir de Dezembro. Tal como no ano passado. Tudo o que está a aconteçer agora, já vem a aconteçer a meses. A pouca qualidade dos adversários é que foi nos permitindo disfarçar um bocado o que se estava a passar.
Ainda tive esperança que este abrandar das coisas nestes meses, fosse estratégico. Afinal de contas mesmo jogando mal, estávamos em todas. Infelizmente quando foi necessário subir o nível, esta equipa demonstrou que simplesmente não tem capacidade para este esforço extra que era necessário nesta altura. “Morreu” mesmo, quer psicologicamente, quer fisicamente.
Não sei o porquê disto ter acontecido em dois anos seguidos. Custa-me a entender uma equipa que começa bem as épocas, que começa a bater-se contra grandes da Europa, a fazer muitos pontos no campeonato, e depois chega a uma altura destas a borrar-se toda. Porque ontem, já como em braga, acima de tudo borrámos nos todos.
E para piorar o líder do clube, vai pelo mesmo caminho. Eu entendo a coerência…se rasga os das modalidades, tambem deve de rasgar os do futebol profissional. Mas acima de tudo ele tem de entender quem tem a volta dele, e se essas pessoas têm a capacidade que ele pareçe ter, e que nós como adeptos temos, para lutar pelas vitórias do Sporting custe o que custar, e seja contra quem for.
Esta equipa profissional de futebol do Sporting, e a sua equipa técnica, não têm sustentação mental para aguentar a pressão que é originada, pelas batalhas “extra” que têm de ser travadas fora de campo. Ou seja Bruno de Carvalho tem colhões…dá-se ás balas…farta-se de levar porrada(as vezes desnecessariamente), mas infelizmente em campo, esta equipa de futebol não faz o mesmo.
Os espanhois da Marca pareçe que vieram ao encontro de alco que eu digo a muito…”eles riem-se quando falham golos…riem-se quando sofrem golos…só se riem…”
Com Bruno de Carvalho a presidente, e com o seu estilo de liderança(e não estou a criticá-lo, ate porque sabia bem em que estava a votar), só vamos começar a ganhar, quando tiver-mos em campo 11 “cães raivosos”, que entrem com tudo desde o primeiro minuto, e não estes meninos pacificos e sorridentes, que podem ser bons de bola, mas cagam-se todos ao primeiro precalço.
6 Abril, 2018 at 12:11
Equipas mortas que fazem 70 e tal / 80 pontos no campeonato, vao aos quartos da europa etc… é muito movimento pa um morto…
SL
6 Abril, 2018 at 13:15
Todos os defeitos que neste momento apontamos a nossa equipa, já estão a vista desde praí desde Dezembro. Para mim o jogo que marcou o inicio da curva descendente foi o belem-Sporting para a taça da liga. Um jogo tenebroso, de uma displicência e falta de vontade totais.
Onde ate o acuna e o coentrão tiveram tempo de se “pegar”, enquanto o jogo estava a decorrer, com os capitães da equipa a olharem feitos parvos. A partir daí, basicamente não saímos deste registo. Até para ganhar a Taça da Liga foi o que foi. E tem sido sempre um sofrimento total cada jogo do Sporting, jogue contra quem jogar, onde apenas a qualidade individual e alguma sorte nos foram valendo.
Tenho de relembrar os quatro jogos que tínhamos feito nesta competição(Liga europa) em particular ate agora? O sofrimento que foram? A falta de concentração, a displicência como se encararam? Bastou ao A.madrid ver esses jogos, para perceber exactamente o que tinha de fazer.
Todas as equipas podem ter momentos baixos. É normal. E la está até pode ser estratégia! Mas quando chega a altura das decisões, aí sim é que se vê se é estratégia, ou se é defeito.
E claramente, para nossa grande infelicidade, é mesmo defeito.
6 Abril, 2018 at 14:23
Foste aos 1/4 de final da Liga Europa porque apanhaste o Astana e o Plzen, que eram as 2 equipas que TODOS os clubes queriam apanhar por serem, de longe, as mais fracas…
Com o Astana levaste 2 bolas nos postes em Alvalade, que se têm entrado tinha sido eliminado!
Com o Plzen, estiveste quase a ser eliminado…
Para ti bater o recorde de pontos, fazendo por exemplo 90 pontos, mas ficar em 5º lugar vai ser uma época do caralho!!! Seres campeão com 70 é uma merda e despede-se o treinador…
6 Abril, 2018 at 12:11
Já faltou mais para entrar em campo tb…O presidente adepto-treinador-jogador-comentador-gestor de redes socias-director de comunicação…
6 Abril, 2018 at 13:23
Preferirei sempre essa descrição que fez, a um qualquer punhetinha(como os que tinhamos antes dele).
A forma de estar, e de ser de BC iria ser sempre essencial para dar um abanão no Sporting, em nós adeptos, e no lixo do futebol português em geral! Nós da maneira que estávamos já só lá íamos a com um grande “choque”. E tivemo-lo!
Se agora BC consegue ou não mudar a sua estratégia “pós-choque”, se a forma de ele ser e de ele estar lhe permitem alterar a estratégia, e começar a trabalhar mais de “fininho”, que é provavelmente o melhor caminho a seguir neste momento, e era o caminho que ele deveria de estar a seguir desde que foi re-eleito(na minha opinião, isso já é outra historia! Ou se vai ter de ser outra pessoa qualquer a fazê-lo no lugar dele! Não sei!
O que sei, é que “punhetinhas”, figurinhas, figurões, Doutores da merda, ou a puta que os há-de parir a todos, não vão contar com o meu voto! Que é o que tem aparecido até agora!
6 Abril, 2018 at 14:20
Portanto só existem 2 tipos de pessoas no mundo
Ou os bananas ou os dementes
Ok
6 Abril, 2018 at 11:59
A minha grande preocupação é que vejo o Presidente afundar-se dia para dia. Está cada vez mais fácil para um merdas como o madeira poder ganhar eleições… E não tinha nada que ser assim.
Z
6 Abril, 2018 at 12:12
Madeira só ganha se os Sportinguistas que o elegerem forem feitos de merda!!!
Nesse dia, se um PMR fosse eleito, e tendo em conta o que foram os seus “padrinhos” no SCP, para mim nesse dia matavam o SCP… Para mim. Não vale a pena lutar (?) ao lado de certa gente.
6 Abril, 2018 at 12:18
Nisso estou descansado, o Madeira não tem credibilidade, perdia qualquer eleição mesmo que BdC andasse todo nú na Avenida da Liberdade a abanar o cachecol do Sporting com a piça.
O problema é se aparece um tipo com uma agenda própria, que goste de actuar nas sombras, mas que tenha a cara lavada pela comunicação social.
6 Abril, 2018 at 13:24
Daí ter dito “um” e não “o”…
6 Abril, 2018 at 13:57
E tens razão eu devia ter escrito “um” 🙂
Z
6 Abril, 2018 at 16:09
E disseste…
6 Abril, 2018 at 12:13
Descansa que um merdas como o madeira NUNCA será Presidente do Sporting!! Pelo menos nos próximos 50 anos!!!
6 Abril, 2018 at 13:57
Estão todos muito seguros disso… Cuidado que a memória das pessoas é curta.
Z
6 Abril, 2018 at 14:24
Sim, um idiota como o PMR NUNCA será presidente.
Pode ser outro idiota, que se apresente bem, mas do género do PMR, não tem hipótese!
6 Abril, 2018 at 14:40
Isto!!
O “perigo” é mesmo um “bem falante” em campanha eleitoral, mas que caso seja eleito se venha a revelar um idiota…
6 Abril, 2018 at 12:10
O presidente lá naquela cabeça acha que ele é que tem razão, digam-lhe que quem tem a faca e o queijo na mão são os jogadores! O destino será como eles quiserem, não como o presidente quiser. Não está preparado para lidar com um equipa profissional de futebol.
Só há uma coisa boa no meio disto tudo, o único sportinguista a ver a cmtv era o o presidente pelos vistos!
6 Abril, 2018 at 13:57
Se ele fosse o único ninguém saberia q ele estava lá a falar.
Não concordo q o Presidente não seja capaz de lidar com uma equipa profissional de futebol. O q eu vejo é um Presidente q não aceita a derrota.
Muitos sportinguistas não o compreendem pq não entendem o q é ter exigência máxima.
A historinha do “importante é participar” é para aplicar no pátio da escola. No Sporting isso não pode ter lugar.
6 Abril, 2018 at 12:12
Bom dia tasqueiros.
Como disse ontem, estava no hospital com a minha Maria. O meu leaozinho nasceu perto das 23h e está tudo bem com ele e com a mamã.
Acabei por puxar atrás na box e vi o jogo ja eram 4 da manhã..
Sinto me triste porque não puder dizer ao pequeno Miguel que nasceu num dia em que o Sporting derrotou uma das melhores equipas do mundo.
Triste por ver que temos uma equipa rebentada física e psicologicamente, o que sendo sincero penso que acabe com todas as frentes em que ainda estamos. Terceiro ou quarto lugar, sinceramente não interessa, porque é pouco e curto com um dos melhores planteis da nossa história e sendo treinados por um dos melhores treinadores portugueses. Treinador este que está inserido na estrutura há 3 anos. Este ano, pareceu o ano em que o treinador chega a um clube e anda a procura de ideias e a tentar ganhar o balneário.
Este futebol a italiana é feio, e pior, não se traduz em resultados.
Tendo em conta que ainda há uma segunda mão para a Europa, uma segunda mão para a taça, e meia dúzia de jogos para o campeonato, não é altura para análises mais extensas, nem para andar de vassoura na mão. Estas duas coisas fazem-se no final, independentemente dos próximos resultados, porque afinal há que manter a estabilidade, por mais pequena que seja.
Quanto ao presidente, há que lembrar que foi este homem que nos tirou do buraco, nos “deu” o pavilhão, conseguiu incutir um princípio de aqui não há saldos ou já esqueceram que se vendiam pontas de lança titulares para pagar a conta da luz?
Existe tanta coisa que BdC nos deu e fez de bem pelo clube que não pudemos simplesmente pedir que se afaste de forma tão leviana como se faz.
Mas atenção, e isto deveria ser dito ao próprio BdC, nada disto, nada do bem que fez, pode transmitir um sentimento de impunidade. Não é por ter feito um trabalho de “salvador”, algo que era mais que aplicável a qualquer presidente de qualquer instituição, que puderá fazer o que quer e bem lhe apetece. Existe BdC cidadão e adepto, e BdC presidente. E neste momento BdC é presidente. Neste momento responde pela instituição Sporting e dá a cara como instituição Sporting. Não pode em momento algum faltar aos valores do clube. Tem de ser correcto e fiel a sua posição, não pode nunca pedir em ag que deixemos a comunicação social e depois aparece em direto na cmtv, um dos canais mais visados por nós, onde BdC há uns anos se recusou mesmo a falar para eles. Pode e deve puxar as orelhas aos representantes do clube, mas existe um lugar próprio para isso, nunca nas redes sociais ainda mais quando sendo alguém tão mediático acaba por ter as suas palavras mencionadas e as vezes deturpadas na comunicação social. Com tantos anos a frente do clube, ja deveria ter aprendido que tem de ser mais cirúrgico nas suas intervenções.
Quanto ao jogo, houve sim muitos erros individuais, mas BdC apontando o dedo desta forma, é caminho andando para no Verão, estas individualidades roerem a corda para se irem embora ou do nada arranjarem uma dor qualquer e irem de férias mais cedo.
Este final de época, esta estrutura, terá que fazer uma grande análise a estes anos e identificarem se será este o caminho que querem seguir.
BdC continuará a ter o meu apoio, mas terá que se retratar e voltar aos seus primeiros anos.
Em todo o caso, aconteça o que acontecer, o clube continuará cá. E os adeptos também. Porque passam jogadores, equipa técnicas e direções, mas os adeptos são eternos.
VIVA AO SPORTING!!
6 Abril, 2018 at 12:20
Parabéns pelo rebento.
Tudo o resto é m…
6 Abril, 2018 at 12:23
Muitos Parabéns e muita saúde para o pequeno leão
6 Abril, 2018 at 12:23
Muitos parabéns!
Mais um Leão!
6 Abril, 2018 at 12:37
parabéns pela paternidade (o resto que sa foda)
6 Abril, 2018 at 12:38
Parabens pelo que “realmente” interessa!!
Felicidades para TODOS!
6 Abril, 2018 at 12:41
Parabéns! Muita saúde para todos vós.
6 Abril, 2018 at 12:44
Parabéns
6 Abril, 2018 at 12:58
Parabéns!!!
6 Abril, 2018 at 14:01
Parabéns pelo bebé!
Em relação ao Presidente, só uma nota:
Não tenho dúvidas nenhumas de q tudo aquilo q o Presidente diz e faz é a pensar no bem do Clube e (mesmo podendo estar errado e não fazer as coisas da melhor forma) se o faz é pq acredita q está certo.
6 Abril, 2018 at 14:31
Parabéns pela paternidade, pelo nome do rebento, e por ser mais um sportinguista.
Muita pena mesmo de o Sporting não ter ganho porque isso marcaria a vida dele para sempre.
Um dos meus filhos, o rapaz, nasceu no dia em que Portugal ganhou à Croácia no Europeu em Inglaterra (3-0) e falo muitas vezes nisso. E teve a sua piada estar na maternidade a ver o jogo, com os médicos e as enfermeiras terem de os arrancar a ferros de lá para irem fazer os partos… Teve piada para mim porque o meu só nasceu bem mais tarde. Se tivesse nascido nessa altura não tinha piada nenhuma!
Abraço e felicidades para todos.
6 Abril, 2018 at 15:31
Muitos parabéns! Que ele venha cheio de força para gritar e para ver muitos sucessos do nosso Sporting.
6 Abril, 2018 at 15:44
Parabéns e muitas felicidades .
6 Abril, 2018 at 16:06
Parabens pelo teu filho. isso é o que verdadeiramente interessa.
6 Abril, 2018 at 12:19
Se queremos a guerra total? Não! Vamos para a guerra? Lá terá que ser! Estou prestes a desligar tm… as gaivotas estão loucas com o que se passou ontem no pós jogo. https://m.youtube.com/watch?v=NYzs4yBwHB4
6 Abril, 2018 at 13:12
As gaivotas não são para aqui chamadas…
Aliás, podemos começar a tirar um pouco o foco na passarada. Repito: um pouco!
Isto é problema do Sporting.
Aqui os outros não levantam cabelinho.
6 Abril, 2018 at 12:23
E se o Coates e o Mathieu não têm as suas improváveis diarreias mentais?
E se o Gelson e o Montero não falham os golos cantados que tiveram? Já para não falar nas ocasiões de Dost e Coates, a pedir mais sorte e/ou concentração?
E se o William não se lesiona, e mantém-se em campo ao nível que estava a apresentar?
Bem, se isso tudo (ou até uma pequena parte) tivesse acontecido, BdC continuaria a ser um Senhor, JJ o Mestre da táctica (excepto para os indefectíveis haters), e o Sporting estaria no bom caminho.
Às vezes, acho que não vemos o mesmo desporto. Qual contextualização! Atlético de Madrid fora de casa? É como se fosse o Estoril, ou até o Braga! Nem jogaram nada de especial, diz-se….
Acho também que esta crónica/post acerta nas excelentes exibições de RP, Piccini (que surpresa…) e Ruiz, e pouco mais.
O resto é frustração de quem tem, fruto de muito trabalho sustentado, cada vez mais ambição (e que infelizmente faz variar a frustraçao numa relação directa).
6 Abril, 2018 at 12:33
as vezes é bom ver o jogo com os olhos de criança:
diz o meu filho de 11 anos, papa não fomos nada inferiores ao atletico fora de casa, exepto aqueles 2 erros estupidos e falhar de baliza aberta, nisso o jj não tem culpa ( não é um treinador com quem ele simpatize muito ).
6 Abril, 2018 at 12:34
Excepto os erros (no jogo e depois o Presidente) foi uma noite perfeita
6 Abril, 2018 at 12:58
Presidente é outra conversa.
6 Abril, 2018 at 13:14
O problema é que foram bem mais que dois erros estúpidos.
Só Coates teve três paragens.
Nunca visto.
E pior nem foi os erros, foi ter ficado nas covas.
6 Abril, 2018 at 14:53
2 erros que resultaram em golo.
coates foi mau demais.
6 Abril, 2018 at 13:35
Caro Placebo:
O excelente trabalho que o Bruno tem feito não pode escamotear a sua infantilidade “faceboockiana”…
SL
6 Abril, 2018 at 13:38
Eu diria isso que escreveste, mas ao contrário… 😉
“A infantilidade facebookiana do BdC não pode escamotear o excelente trabalho que ele tem feito”
SL
6 Abril, 2018 at 13:43
🙂
Mas admites que ele ultimamente anda infantilizado, certo?
6 Abril, 2018 at 14:51
Até acho que não é de ultimamente… 🙂
É o feitio do Homem.
6 Abril, 2018 at 14:35
Epá, Placebo, eu só aceitava um “se”…
“Se” tivessemos jogado do caralho e perdido 2-0, com os mesmos 2 falhanços na defesa e os mesmos 2 falhanços no ataque, eu estava aqui orgulhoso da equipa!
Mas o “se” não é esse!
A realidade é que não jogamos um caralho há 2 anos. DOIS ANOS, meu amigo! Não é há 2 jogos, nem há 2 semanas, nem há 2 meses…
Tu aguentas?
Bom para ti.
Eu quero muito mais que isto. Muito mais!
6 Abril, 2018 at 14:38
+1
6 Abril, 2018 at 14:56
Discordo que “não joguemos um caralho”. Nem sequer ontem.
E mesmo que não tenhamos feito um caralho em Braga (não vi o jogo, por isso, ainda que desconfiado, não me vou pronunciar…), estou longe de estar insatisfeito com as exibições, sobretudo com as atenuantes que têm que ser (ou que “deviam ser”) dadas.
Mas essa nossa discórdia é quase tão vincada como aquela do investimento = resultados.
7 Abril, 2018 at 2:30
Se tu achas que jogamos bem assim, com o que jogávamos no campeonato 2015/16 devíamos ter ganho uma prova europeia…
6 Abril, 2018 at 12:27
Parei de ler na parte em que dizia que o Bryan foi dos melhores, anedótico. Não me lembro de ver um jogador perder tantas bolas em tão pouco tempo, já para não falar no seu ritmo diabólico.
Montero…já não tenho palavras.
JJ, mais do mesmo, capaz do melhor e do pior.
6 Abril, 2018 at 12:34
por acaso até achei o bryan um dos melhores.
6 Abril, 2018 at 13:03
Mesmo.
Perder 3 bolas e na quarta fazer uma boa jogada não é jogar bem. E depois, o tempo que ele leva a executar, seja através de um passe ou um drible é absolutamente ridículo. Fartíssimo de Bryans e Monteros que só passeiam classe mas dps qdo são chamados a decidir é bola para o Santiago Barnabéu.
6 Abril, 2018 at 13:55
Anedótica é vossa perseguição ao Bryan. Foi dos melhores, juntamente com Piccini e Patricio. Pôs alguma ordem naquele meio-campo, escondeu a a bola dos espanhóis (quem mais fez isso?). Se não fomos completamente varridos pelo Atlético, foi porque ele conseguiu ter bola no meio-campo! Não é rápido? Claro que não.
Por isso, é que não é titular a extremo, mas sim médio-centro! Porque tem os melhores pezinhos do plantel. Naquela posição é a bola que tem de “correr” não é jogador que distribui o jogo. E se ainda íamos saindo de Madrid com um golo, foi graças a um remate seu. Tirando BF, não vejo mais nenhum jogador que faça aquele lugar e consiga fazer uma assistÊncia como aquela que fez no dragão.
6 Abril, 2018 at 15:51
Pézinhos tem o homem! sobretudo o esquerdo. Toda a razão: para mim foi o melhor no jogo (também Piccini e S. Patrício estiveram bem). Pena o Sir William Oak só jogar uma parte… para mim um dos melhores jogadores do século XXI no SCP. À volta de um jogador destes faz-se uma equipa de topo: vendam os jogadores todos: o Gelson, o BF, O Patrício, o Bas e outros todos. Porra! vendam a estátua do leão, não vendam o Príncipe Negro!
6 Abril, 2018 at 16:33
Não se trata de perseguição, trata-se de opinião com base naquilo que vi. E o que eu vi foi um jogador lento a perder bolas em catadupa e de tempos a tempos a fazer uma boa jogada, para mim não é suficiente para o Sporting.
O Maradona também tem bons pés mesmo com a idade que tem hoje em dia, e não é por isso que ainda joga.
6 Abril, 2018 at 12:30
Aconselho o presidente a montar de imediato um gabinete de crise que contrate e advogados e assessores suficientes para minimizar os danos, isto é de uma gravidade extrema.
E que não se esqueça de reforçar a equipa de guarda costas, pois existe quem insinue que o jogadores lhe deveriam partir os dentes.
6 Abril, 2018 at 12:34
Há quem tenha o problema da fruta de dormir, outros vivem com o problema dos padres e dos mails, nos vivemos com o problema dos posts, foda-se até nos problemas somos mesmo minúsculos.
Para quando as buscas a Alvalade, é isso que nos fará crescer, a ter problemas que seja em grande!
6 Abril, 2018 at 12:37
Há uma cena que não percebo….
As equipas do JJ costumam chegar a esta fase da época fortes fisicamente…já nós estamos de rastos, não percebo.
O balão do JJ está cada vez mais vazio e o do presidente, com estas palermices, está quase a rebentar….
6 Abril, 2018 at 12:49
Podemos ir buscar o coxo do Téo Gutierrez novamente?
#GloriaADios
6 Abril, 2018 at 12:52
Sobre o jogo e o pós-jogo, só me ocorre : “E quando você acha que não podia piorar, a barata começa a voar.”
Fdx. Que tristeza.
É que já nem é azia. É tristeza. E isso é bem pior.
6 Abril, 2018 at 14:24
Exacto. Das poucas vezes nos últimos anos em que simplesmente não me apetece ver o Sporting jogar esta semana.
6 Abril, 2018 at 14:36
É uma mistura de azia e tristeza… Bem pior! 🙁
6 Abril, 2018 at 16:34
E o avionzito lá esteve com a sua eficácia letal que o caracteriza, mas no capitulo do penteado.
6 Abril, 2018 at 12:56
Fui apoiante de Bruno de Carvalho desde a primeira hora até ao plebiscito dos 90%. Trabalho de gestão e recuperação do clube impressionante. Só tinha que ser mais comedido na comunicação externa. Aí ficou claro para mim que BdC, apesar de todas as proclamações, põe o seu EGO acima dos interesses do SCP. É hora de dizermos claramente: BRUNO DE CARVALHO FORA! DESAMPARA A LOJA E LEVA O JJ CONTIGO!
6 Abril, 2018 at 13:18
Tem juizito, vá…
Isso é a noite mal dormida.
Qto a mandar BdC embora, isso seria tão inteligente como o post que ele escreveu.
Tens um bom gestor com problemas de comunicação. Resolves a comunicação ou mandas embora?! Arranja-se assim tão fácil bons gestores… Sim, no SCP tem sido mato.
6 Abril, 2018 at 15:30
Não sei como é possível alguém ainda pensar que BdC melhorará a sua comunicação. Já dura há uns aninhos, e está cada vez mais descontrolado, ou descompensado ou sei lá que mais… Foda-se parem de lhe alimentar o ego!
O Sporting precisa de parceiros, investidores, patrocinadores.. Acham que algum vai financiar um qualquer clube que tenha um Presidente com este comportamento e exposição contínuos? Mas está tudo louco? O Homem fez um grande trabalho, que ele próprio está a destruir. Mais uma vez, com a nossa ajuda!
Não é preciso perceber alguma coisa de finanças e economias e afins, para perceber que este comportamento é mais destrutivo que construtivo.
Para mim, chega. Fim de projecto, venha outro.
30 anos de adepto, com títulos ou sem títulos, tenho gosto em ser do Sporting. Mas estes acontecimentos, estas guerras, estes facebooks e merdas, fazem com que seja cada vez mais triste acompanhar o dia-a-dia do Clube. Porque inevitavelmente, está lá sempre, BdC isto, BdC aquilo…
6 Abril, 2018 at 15:39
A tua argumentação parece imbatível NR…GS´. Num mundo normal, onde a lógica impera, seria aconselhar o gestor a melhorar a sua comunicação, a utilizá-la com acerto, nos timings adequados, criando um momento de expectativa (positiva) sempre que o líder falasse às hostes. Estás a ver O Bruno a parar e pensar antes de abrir a matraca? Eu não. Acho que não vai melhorar e acho que pode ser cada vez mais penoso ouvir (ou ler) o que diz.
Apenas uma dúvida, e não estou a tentar ser irónico ou engraçado: será possível que ele tenha algum problema psicológico ou psiquiátrico? A pressão que ele impôs a si mesmo, somada às sucessivas campanhas negras contra ele, poderão ter criado alguma fissura na sua aparente carapaça? Porque há qualquer coisa de muito estranho no seu comportamento, não tanto na orientação das suas reacções, mas no grau com que as profere. Não digo que esteja maluco, flipado, mas descompensado?….
6 Abril, 2018 at 16:13
Ainda há pouco o vi fazer isso à saída da PGR…
6 Abril, 2018 at 13:02
O pós-jogo deixou-me mais fdd que o jogo em si. Perceber um presidente sem filtro que não entende que não pode dizer aquilo e muito menos assim. Perceber o desnorte de ligar para a CMTV contra tudo o que é razoável. Perceber que o presidente opta por atirar aos jogadores em vez de fazer uma consideração geral a toda a estrutura.
Pensar que a minha esperança é que os jogadores sejam mais adultos que o presidente e ignorem o que ele fez diz tudo…
6 Abril, 2018 at 13:08
100% de acordo.
Quanto aos jogadores o facto de ser ano de mundial ajuda
6 Abril, 2018 at 15:59
Ei, Ei. Mais um!
6 Abril, 2018 at 16:35
Sem filtro? Fdx então já percebi porque disse aqueles disparates, bateu forte. Tem de começar a meter filtro e tabaco também.
6 Abril, 2018 at 13:03
Vamos ao que efectivamente interessa:
No período compreendido entre 01 de abril de 2017 e 31 de março de 2018, o Sporting
foi o segundo clube que mais dinheiro gastou em comissões relativas a transferências e renovações contratuais, no total de 14.708.520,74 euros, depois das buscas efectuadas pela PJ no galinheiro de carnide, revelarem toda a transparência no pagamentos de 21.628.572,50 efectuado pelo estadista.
Aguardo pelas buscas em Alvalade que confirmem quem foram os beneficiários das comissões pagas.
A ter problemas que sejam grandes, posts e facebook, é coisa de meninos …
6 Abril, 2018 at 13:09
O adepto afecto ao presidente não me incomoda NADA. Agora, não pode ser um adepto como aqueles que fazem merda no estádio e prejudicam o clube (ex: adeptos que levam pirotécnicos que causam multas ou criam arruaça).
Eu quero e votei no Presidente-Adepto.
O que vi escrito e ouvi na ManhaTV não é de adepto que me interessa.
Interessa o adepto que vive o SCP mas responsavelmente. Não isto, com críticas individuais ao bisturi. Esse é o adepto da tasca, da bifana e da mini. Não o Adepto afecto ao Presidente.
Como disse. O post é indefensável. O Bruno não. Agora, não se pode descapitalizar assim com estas posições.
Para mim, o ideal era juntar o plantel e PUBLICAMENTE retratar-se com o plantel por detrás dele em plena SPORTING TV (com enfoque nos visados ontem). De preferência alargando essas desculpas a outras modalidades/jogadores que tenha abrangido antes (lembro o hóquei que foi completamente desajustada). Até podia ser na conferência de imprensa de JJ antes do jogo com o Paços.
Isto era restaurar um pouquinho da fé que ontem perdi neste grande Sportinguista que é sem dúvida BdC.
Eu preciso disso… E desconfio que o próprio CLUBE precisa dessa “pacificação”.
Vamos embora Bruno!!!
Preciso de ver esse Adepto-Presidente!!!
6 Abril, 2018 at 13:33
Quanto a JJ já dei o lamiré da minha opinião no início da época.
Só estou à espera dos objectivos conquistados está época para o reforçar.
Duas semanas e depois falamos…
6 Abril, 2018 at 13:21
O presi ainda fuma aquele cigarro electrónico a vapor? Alguém lhe diga que é pior do que o cigarro normal. Há clínicas que lhe resolvem o problema, tem é que estar internado durante 15 dias, mas vem de lá fresquinho como uma alface e a não querer ver mais o facebook pela frente.
6 Abril, 2018 at 13:29
Não fumo vaporetas dessas nem tenho FB. Isso das clínicas é leria…
A minha clínica chama-se força de vontade e juizinho.
Fumar é a merda mais ESTUPIDA que uma pessoa faz a si mesma. Só isto.