Verdadeira noite de terror para os adeptos leoninos, que foi muito além de uma derrota estúpida num jogo onde apenas se salvaram Picinni, Rui Patrício e Bryan Ruiz
«Há noites em que vale mais um gajo ficar em casa de caganeira…». O pensamento não é bonito, mas tenho a certeza que terá sido dos mais simpáticos que passaram pela cabeça de Coates e de Mathieu, depois de oferecerem os golos que valeram a vitória ao Atletico Madrid na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa: um a abrir o jogo, aos 22 segundos(!!!), outro a fechar a primeira parte, aos 40 minutos.
Aliás, chega-se ao final da partida e damos conta que o Atlético de Madrid teve cinco oportunidades de golo e que quatro delas foram oferecidas (quatro por Coates, uma por Mathieu, duas na primeira parte, duas na segunda), sobrando uma quinta num cabeceamento de Godin ao segundo poste, dois minutos após aquele maldito primeiro golo, num lance que Patrício resolveria como resolveu os outros dois, frente a Diego Costa.
Por incrível que pareça, este «Sporting à italiana 17/18», claudicava por onde menos se esperava e logo num jogo em que o treinador tinha dado como receita para o sucesso a organização defensiva e a capacidade de sair em transição, algo que aconteceu uma vez, quando um bom movimento entre Dost e Bruno Fernandes permitiu ao médio lançar a diagonal de Gelson, ontem uma espécie de vagabundo, para uma correria que terminaria com uma má finalização na cara do redes adversário (uma biqueirada nessa merda, ó Martins!). Antes, aos 13′, Picinni foi por ali fora e ganhou a linha, cruzando para Dost ganhar de cabeça e criar a primeira situação de perigo.
E foi isto a primeira parte, até porque, entretanto, o Sporting que tinha equilibrado as acções a meio-campo por força do crescimento da acção de William, foi vendo o médio perder fulgor até ser substituído, em algo que, em primeira análise, deverá ter sido o ressentir de uma lesão que o impediu de jogar em Braga. Entrou Acuña e Bryan Ruiz passou, não só, a ser o 8, como um dos jogadores com mais critério na ocupação do espaço. O problema é que, sem William, o Sporting perdia capacidade de sair a jogar e, pese o esforço de Battaglia, Bruno Fernandes recuava e recuava e recuava para vir buscar jogo. Resultado? Zero, um enorme zero em termos de produtividade atacante, aqui e ali com um espasmo de Gelson, quase sempre com cruzamentos à toa, esperando que aparecesse Bas Dost naquele estilo de jogo viciado que nos leva ao desespero.
A propósito de desespero, seria importante analisar o porquê de num jogo destes, quatro dos mais experientes jogadores surgirem em campo com a cabeça feita num nó, tendo falhas nada habituais e vendo cartões que os afastam de uma segunda mão que obriga a uma noite perfeita. No meio de tudo isto e à medida que os minutos passavam, acredito que muitos outros Sportinguistas pensavam para si mesmos “a falta que faz um capitão a esta equipa…”, quando colocados perante um grupo de homens à espera de uma voz de comando, de uma caralhada, de um dá cá a bola e venham atrás de mim buscar a eliminatória que estes gajos estão ao nosso alcance! Nada. Zero, ou quase, porque aquele rapazinho chamado Picinni tentou ser essa voz algumas vezes, fingindo ser extremo, ser médio interior e ainda sair a jogar cá de trás e tentando dar uma ajuda ao Gelson quando ele se via entre 6 adversários sem um colega que lhe oferecesse linha de passe.
Viriam os minutos de desconto e viria aquele momento Sporting em que esses minutos cheiram a golo. E cheirou. Tanto, que cheirou mal, quando Bryan Ruiz saca um pontapé de ressaca, Oblack defende e Montero, na pequena área, atira por cima com a baliza aberta. Tudo de mãos na cabeça, tudo a lançar impropérios, tudo com a noite estragada quando a noite ainda era uma criança.
Estás a gozar, ó Cherba? Antes estivesse, antes estivesse… porque resolvi ouvir o que o mister tinha para dizer e levei com um «Fomos uma equipa com qualidade de jogo, ideias, com consciência plena, com bola, do que tem de fazer.». Só se o que temos que fazer é mandar charutadas para a cabeça do Dost, ó Jorge! Uma jogada, caralho, uma jogada de transição em 90 minutos! E estava eu a andar feito parvo para trás e para a frente no corredor cá de casa, quando o telefone toca. Não o meu, mas o da CMTV, com o meu presidente, Bruno de Carvalho, a entrar em directo para tentar justificar de forma ridícula um post onde resolveu rasgar alguns jogadores de alto a baixo, dando mais uma lição de como não comunicar e daquilo que um líder deve fazer nestas situações (uma coisa é uma rabecada colectiva, outra é um descontrolo completo e um apontar de dedo individualizado em público). Pior, dizendo-nos que, afinal, depois de ter-nos pedido para não ver estes programas de paineleiros, ele passa o serão a vê-los…
Depois de tudo isto, quando me fui deitar, sentia-me aquele puto do teledisco dos Metallica, a ver sombras, fantasmas e papões e tudo o mais que o escuro nos convida a imaginar nesta noite de terror onde o reino do Leão foi teleportado para uma never-never land…
Somethings wrong, shut the light, Heavy thoughts tonight, And they aren’t of Snow White…
6 Abril, 2018 at 13:24
Sir William Carvalho foi gigante até ter de sair.
Mais logo venho ler o resto …
Até logo!
Viva o Sporting Clube de Portugal!!!
6 Abril, 2018 at 13:24
O que eu sei é que tenho mais um ano de Jesus pela frente.
Mas para o ano não há champions, contrao, Mathieu, Coates, Batglia nem Brian, possivelmente sem Gelson e sem William.
Vai ser bonito, grandes investimentos e títulos taças da liga e supertaca.
Para o próximo ano sem guito vamos ver o que se fará.
Sl
6 Abril, 2018 at 13:26
Está cedo para fazer essas conjecturas todas.
Calma…
6 Abril, 2018 at 13:57
Muito me contas! Para onde vão esses todos sem contar com Coentrão (contrato com Real) e Bryan (acaba contrato)?
6 Abril, 2018 at 13:28
Passei para dar um pequeno Off topic (este não é o melhor momento, mas…)
– o melhor jogador sub-15 africano está a caminho do Sporting. Estava nos planos de uns belgas, via mancity, mas parece que vai ser nosso.
E digo parece porque o presidente anda de cabeça perdida e adiou a reunião.
Enfim, estamos bem lixados com esta faceta presidencial (em janeiro de 2016 já tinha falado nisto, aqui mesmo, mas também em privado. De aí para cá o contacto com o presidente foi residual, porque seguiu o rumo oposto… Que ele mesmo tinha definido..)
SL
6 Abril, 2018 at 13:30
Gael Etock????
6 Abril, 2018 at 14:43
Rabiu II?
6 Abril, 2018 at 16:15
É o filho do Weah.
6 Abril, 2018 at 13:46
este é um dos problemas (ou o principal, no que toca a facebook e comunicação):
«ACTUALIZAÇÃO: TODOS OS QUE VIERAM, PARA A MINHA PÁGINA PESSOAL, DAR LICÕES DE MORAL OU DETURPAR O QUE ESCREVI, FICARAM SEM ACESSO Á MESMA. NO CASO DELES, SOBRE A MINHA PÁGINA PESSOAL, VÃO PASSAR A SABER “PORQUE FICAM EM CASA!”»
isto foi retirado da página oficial do Bruno
alguém, num comentário anterior, falou em pai a dar ralhetes aos filhos. Neste momento, o Bruno precisa que alguém lhe dê um tremendo tabefe e lhe diga: «a página é tua, mas tu estás a utilizá-la com a imagem do clube que presides! Sabes o que isso significa? Sabes que isso traz-te responsabilidades acrescidas? Então se não sabes, toma lá outro estampilho para veres se acordas!»
6 Abril, 2018 at 13:56
Cherba para quando um post sobre a postura do presidente ontem tanto no Facebook como na cmtv ???
6 Abril, 2018 at 13:58
tenho que arranjar tempo para escrevê-lo
6 Abril, 2018 at 14:04
Independentemente da opniao de cada um Acho que é um assunto do interesse de todos os tasqueiros
6 Abril, 2018 at 14:17
não coloco em causa o interesse, tal como, ontem foi garantido que o JJ fica até final do contrato. Não posso é colocar o trabalho em pausa para escrever sempre que me apetece/se justifica
6 Abril, 2018 at 14:16
Pede ao jubas76 que ele escreve 🙂
6 Abril, 2018 at 14:16
pode fazê-lo, no “hoje escreves tu” 🙂
6 Abril, 2018 at 14:18
Não tenho jeito para a escrita !! 😉
6 Abril, 2018 at 14:58
Atendendo ao tema CMtv e posts será tarefa impossível baixar mais o nível, por isso não é preciso elaborar nem muito jeito, ou como dizia o meu avô, quem quer faz, quem não quer … manda fazer. 🙂
Parabéns Cherba por mais uma excelente avaliação do jogo, que acredito, mediante a sequência de acontecimentos, não tenha sido fácil manter o discernimento para a produzir.
Na minha opinião, não ficaria mal, uma pequena referencia para a pseuda qualidade do adversário, digo pseuda pois vi uma equipa banal, perfeitamente ao nosso alcance e todos sabemos que a qualidade da nossa equipa não foi nem tem sido muita.
Por fim, a banda sonora, é somente a musica e a banda que mais vezes paguei para ver 🙂
6 Abril, 2018 at 13:59
“VÃO PASSAR A SABER “PORQUE FICAM EM CASA!”»”
Vai começar a purga?
6 Abril, 2018 at 14:18
desde que seja na página dele…
6 Abril, 2018 at 14:01
Isso, Cherba.
Se fosse meu filho, levava uma palmada e punha-o de castigo.
Uma semana sem ver o Panda e proibido de ver videos do Ruca no Youtube.
6 Abril, 2018 at 14:19
chamem a super nanny para o colocar no cantinho da pausa!
6 Abril, 2018 at 14:18
Tou bem a cagar para estas conversas.
Da treta, diga-se.
Ele não precisa de lições de moral. Precisa de conselhos. Espero que alguém dentro da sad lhos dê.
Carlos Vieira parece-me um gajo com mão certeira…
6 Abril, 2018 at 14:18
o Carlos não opina na comunicação
6 Abril, 2018 at 14:32
Disto é que eu tenho medo. De que se ceda à tentação em arranjar salvadores da pátria em todo o lado. São raras as pessoas que são muito boas a fazer algo. Quando as achamos temos que as manter, durante o máximo tempo possível, a fazer o que fazem bem. Sem inventar.
Não vamos lixar as finanças desviando a atenção de quem nos garante o seu bom funcionamento.
Isto pode parecer tudo muito mau, mas na verdade, temos poucos problemas. Desportivamente temos um grande problema, do futebol masculino sénior – onde se tem que mudar de filosofia, de projecto, de equipa técnica, de política de contratação, reinstalar uma boa direcção/supervisão – e um problema menor no futsal feminino sénior. Tudo o resto está bem. Até o hóquei me parece estar no caminho certo.
Do ponto de vista directivo temos um problema fácil para resolver – a comunicação – que só não tem sido resolvido por falta de vontade.
O que importa mais está a funcionar bem.
Assim sendo é possível resolver os problemas. Haja vontade.
6 Abril, 2018 at 15:00
Like!
E eu até acho que temos ainda menos problemas do que tu….
6 Abril, 2018 at 14:34
O Carlos quer é exceis que batam certo à 5ª casa decimal
6 Abril, 2018 at 15:09
Balancetes é o termo mais apropriado.
6 Abril, 2018 at 16:17
Viste o que ele disse ao cromo na sessão de esclarecimento da AG??? Aquela em que esteve com o Bruno?
Ah pois… Quem fala assim não vive só de exceles…
6 Abril, 2018 at 14:36
Ora nem mais!!!
SL
6 Abril, 2018 at 14:41
Cada vez se enterra mais…
A mim não me surpreende nada essa atitude.
Bloqueou-me porque eu lhe disse que o JJ só tinha ganho com e-Toupeira com colinho e que não ia ser campeão no Sporting. Bem, também lhe disse que o Marco ia ser campeão primeiro que ele, BdC! 🙂
Acontece que foi mesmo!
Detesto quando tenho razão nestas merdas! 🙁
6 Abril, 2018 at 15:01
com uma conversa dessas também te bloqueava.
6 Abril, 2018 at 15:03
então escreves isso no primeiro ano de jj, mhhhhh
6 Abril, 2018 at 15:03
Bem, também lhe disse que o Marco ia ser campeão primeiro que ele, BdC
então escreves isso no primeiro ano de jj
7 Abril, 2018 at 2:38
Caro amigo, foi no dia em que anunciou, e se veio gabar, de ter contratado o JJ…
Só lhe disse o que achava. Disse-lhe que era sócio, pagante, com GameBox, e dei a minha opinião educadamente. Não o mandei para o caralho, não lhe chamei nomes. Só disse o que eu acho do JJ, que já achava na altura. Não mudei uma virgula nestes 3 anos.
Ao fim destes 3 anos, meu caro, quem mostrou ter razão fui eu!
De qualquer maneira, nada justificava bloquear-me, até porque já tinha opinado noutros posts, nuns a dar-lhe razão e a apoia-lo, noutros a discordar dele, e nunca me fez isso – nem devia fazer, claro.
Eu relembro que também disso aqui o que era o Alan e tirando 2 ou 3 tasqueiros, TODA a gente me caiu em cima… e afinal parece que também percebi antes de vocês todos que o gajo era um flop!
É a vida!
6 Abril, 2018 at 16:19
Ser campeão no Piakos… Wow!!!
7 Abril, 2018 at 2:32
Na altura não se sabia que ia para lá!
Ainda nem tinha sido despedido oficialmente.
Mas acertei, não acertei?
Lamentável!
6 Abril, 2018 at 13:46
O Bruno de Carvalho bélico, corrosivo, sem medo de por as mãos na merda, era essencial em 2013 para a ressuscitação do Sporting!
E foi essencial durante muito tempo depois disso! Não tenham duvidas disso! Quem me disser o contrario, andava a dormir!
Mas para mim ha um antes e um depois! E depois das ultimas eleições, penso que a estratégia deveria de ter mudado, e a “figura” se deveria de ter resguardado, mantendo a “aura” de guerreiro, e aparecendo apenas quando fosse realmente necessário!
Penso que seria mais certeiro assim, mais eficaz, do que continuando no mesmo registo. Mas aceito que BC não pense o mesmo, ou até, que não tenha feitio para isso.
Mas da mesma forma que sabia que só um “Bruno de Carvalho” nos valia em 2013, acho que neste momento da vida do Sporting, e neste país, dominado desportivamente por quem nós sabemos, só trabalhando mais na sombra é que podemos almejar a ganhar titulos. E não estou com isto a dizer que temos de ser iguais aos outros!
Para se poder ganhar com um Presidente bélico, tinha de se ter uma equipa/treinador bélicos! Gente que entrasse em todos os jogos com ódio, com raiva. Com a noção exacta que está tudo contra nós, e que nada vai mudar, sem ser quase à “paulada”. Isto funcionou com pinto da costa em tempos, com os seus rudolfos e os seus andrés. Mas hoje os tempos são outros, dominados pela futilidade, em que o “amor” ou a “lealdade”, cada vez são mais fáceis de comprar.
Portanto…na minha opinião BC tem dois caminhos. Ou consegue mudar, e tem essa capacidade de se serenar, e alterar a sua estratégia. Ou vai continuar no mesmo, e aí só há duas hipoteses…Ou enterra-se de vez(enterram-no…), ou consegue o milagre de arranjar uma equipa/treinador, que tenha o mesmo feitio que ele tem, e que não se borre toda nas cuecas contra um braga qualquer.
6 Abril, 2018 at 14:14
Pedro, desculpa mas acho que depois das ultimas eleições, não mudou nada ou melhor aquilo que todos suspeitávamos confirma-se, mas ainda nada se provou e condenou, “O Bruno de Carvalho bélico, corrosivo, sem medo de por as mãos na merda, era essencial ” continua a ser necessário
6 Abril, 2018 at 13:53
Desculpem voltar ao assunto…
Mas sou (devo ser o unico pelo que já vi…) dos que acham que não foi nenhum “crime” o que BC fez ao deixar explicita a ideia de que houve jogadores que “falharam” quando não deviam falar…
Os profissionais têm que o ser em todas as circunstancias (e não apenas quando conferem a conta bancária…para verem se receberam ou não o vencimento devido…)…
Mas então como é…?
Uma equipa médica comete um erro numa cirurgia e é criticada (nem sempre é condenada…mas isso nós sabemos a razão…tem a ver com o corporativismo da classe, no momento do julgamento…)…
E um jogador que não faz outra coisa senão treinar…não pode ser criticado quando o erro praticado pode trazer ao Clube milhões de prejuizo …e a “tristeza” ao coração dos adeptos…?
São “vacas sagradas”…??
Eu não estou a dizer que BC fez bem em criticar publicamente…mas uma vez que o fez, não acho que tenha sido assim tão grave…!
Um jogador entra “à parva” a um adversário e leva um amarelo que o impossibilita de dar o seu contributo no jogo a seguir onde se deverá tentar “dar a volta ao resultado” …e não pode ser criticado por isso…?
O Gelson levou um amarelo “parvo” (não matou ninguém), muitos “compreendemos a criancice”…mas não deixámos de criticar o acto em si…
Então tudo e todos podem ser criticados publicamente…podem dizer que o Presidente é “uma besta”… que “não sabe o que diz”…que “não devia falar “(eu também acho que às vezes deveria ser mais comedido…)…
Todos nós podemos ser criticados até por “darmos a entender…que apoiar o Clube é apenas “bater palminhas…”…
E os jogadores do Sporting “são vacas sagradas” (volto a dize-lo) a quem não se pode dizer nada…
Então, para muitos dos que pensam assim…deixem de os assobiar (eu não o faço, nunca o fiz nem farei…eu “apenas bato palminhas”. certamente “patetice de velho” que pensa que é assim que pode apoiar o Clube…) …
Há muito quem seja rápido e incisivo (e até malcriado às vezes…não o digo por mim…) a criticar o treinador, os jogadores, o Presidente…
mas depois “numa nova forma de critica” ao Presidente…lhe chamam tudo e mais alguma coisa…poque o “raio do homem”…se lembrou de “deixar a hipocrisia na gaveta…”
Ainda ontem, pareceu-me…Bryan Ruiz foi um dos melhores em campo…pois mesmo assim, não escapou à critica de alguns que tomaram “o homem de ponta”…
Sabem o que me apetece dizer…?
Chiça…que é demais…!!
SL
6 Abril, 2018 at 13:59
Não vale a pena Max, desista que isto é o mesmo que um sermão aos peixes.
6 Abril, 2018 at 14:09
Em quê que Coentrão falhou?
Se Coentrao merece o que lhe disseram, o que merecia Gelson quando do amarelo que impediu de jogar com porco?
PS-Nao estou a dizer que Coentrao nao “falhou” ao ver amarelo (mas foi um lance normal em futebol….mas entao e Gelson
6 Abril, 2018 at 14:15
E eu, e acho que a maioria nao critica o que Presidente disse….mas sim o facto de ter sido “transmitido” pelo FACEBOOK!!!!
E claro, a chamada para a trampa da CMTV!!!! = Ridiculo
6 Abril, 2018 at 14:17
Mas Max, porquê em público?
O que se ganha com isso?
Instabilidade a todos os níveis!
6 Abril, 2018 at 14:22
Max acho que está a confundir as coisas , uma coisa é criticar olhos nos olhos no Balneário outra é fazer no Facebook .
Neste momento de houvesse uma votação numa AG para aprovar um estatuto que proibisse o presidente de utilizar o Facebook não sei se não era aprovada.
6 Abril, 2018 at 14:27
Sou a favor de se propor isso!!! A serio!!!
Proibição o presidente de utilizar o Facebook
6 Abril, 2018 at 14:58
Eu também estava a falar a sério !!
Se quer ter Facebook que o tenha a nível pessoal a nível institucional utiliza outros meios de comunicação do clube.
6 Abril, 2018 at 14:33
Max, e pelo respeito que por si nutro
Há uma ABISMAL diferença entre ser criticado pelo superior e ser repreendido publicamente.
Os jogadores e treinadores, como figuras públicas, estão sujeitos à crítica e mesmo ao enxovalho do grande público. Faz parte. Agora o Presidente, não pode descascar na equipa em público. Não pode.
Tal como um pai (já li este exemplo aqui) não deve repreender o seu rebento num acto de humilhação pública do mesmo. Tal como um Chefe/Director não deve dar ralhetes públicos aos seus subordinados. Não ganha absolutamente nada! Nunca vi alguém ser repreendido em público e encarar isso como algo de positivo.
E quando uma pessoa de responsabilidade tem reacções “a quente”, é um péssimo sinal.
6 Abril, 2018 at 14:47
E o Bruno Carvalho é alguma “vaca sagrada”??
É que pelos vistos…. para Si…todos podem ser criticados em Publico, excepto o Presidente
6 Abril, 2018 at 16:06
Caro Max, depois de o ter conhecido pessoalmente, deixe-me dizê-lo compreendo perfeitamente a sua atitude pacificadora e de homem que acima de tudo luta pela paz. Mas desta vez não poderei concordar consigo em tudo o que escreveu, pois a atitude que o presidente tomou não foi de líder, pode ter sido a de chefe ou de outra qualquer posição dominante, mas um líder não expõe publicamente aqueles que quer que o acompanhem no rumo desejado.
Não é uma questão de hipocrisia, trata-se de defender o grupo e a posição de cada um nesse mesmo grupo, principalmente contra adversários que o querem destruir. Isso não implicava de maneira nenhuma que pudessem ser criticados e para mim com toda a razão, mas no sitio certo, fora dos focos públicos.
Quanto a Bryan concordo consigo, há vezes que é melhor cair em graça do que ser engraçado.
6 Abril, 2018 at 16:35
No exemplo da equipa médica que comete um erro numa cirurgia, completamente de acordo. Criticada e tal, certo a 100%!!!
BdC é presidente, gestor do Sporting. Estas atitudes, posts e etc são um erro de gestão.
6 Abril, 2018 at 14:14
Resumindo… BdC está emocionalmente descontrolado, e a razão pela qual o reconhecíamos como líder está a esbater-se.
BdC espero que leias este meu concelho:
Vai de férias sozinho para o meio do mato (sem net, sem facebook, sem auto-bajulações, sem disciplos do sim sim à tua volta) e encontra-te a ti próprio.
O mundo não está contra ti, tu é que estás contra o mundo e isso é meio caminho andado para a autodestruição. Ninguém é perfeito, toda a gente comete erros, agora temos é que aprender com os erros ou o mundo virará as costas.
Se não te recompões rapidamente não tens condições para continuar no cargo de grande responsabilidade que te encontras.
6 Abril, 2018 at 14:16
Há aqui muita gente que confunde o essencial com o acessório. O essencial e o grande objectivo de uma época e ser campeão nacional . Claramente este ano não demostramos competência suficiente para o ser . Qualquer sportinguista não pode estar agradado com a qualidade de futebol exibido na maior parte dos jogos do campeonato . O acessório e o que se passou ontem na Liga Europa . Sempre disse que esta competição seria uma ilusão tendo em conta que estão em prova equipas com muito mais recursos que nos e cuja obrigação que tem e vencer nos . Os milagres acontecem , mas não com a frequência que gostaríamos . Portanto , analisar a nossa exibição de ontem e compara lá com o resto da época e um exercício errado. O jogo era só contra uma equipa que recentemente foi a final de duas ligas dos campeões e que está a frente do Real Madrid no campeonato espanhol . Podíamos não ter cometido os erros infantis ? Sim , mas o mais certo seria perdermos na mesma . Por isso , não tenho qualquer frustração por não passsr está eliminatória . O que é mesmo deprimente e o campeonato . Ver que a lampionagem , atacada por todos os lados este ano , pode ser campeã e frustrante . Ou mesmo que um porto com novo treinador possa ser campeão. Jesus tem obviamente a maior parte da responsabilidade . Bdc e os seus devaneios idem aspas aspas , as atitudes de puto mimado que teve ao longo da época não são propricias a criar um bom ambiente no clube . Quanto ao plantel , sendo um dos melhores que já tivemos , raramente vi os jogadores a demostrarem de forma consistente a sua qualidade , sendo que os suplentes nunca se revelaram verdadeiras opções . E altura de reflectir . Temos um treinador que ganhou uma série de títulos no rival , tendo demonstrado competência ao ir a duas finais da Liga Europa e ter disputado taco a taco essas finais com equipas superiores . Resumir a competência de JJ ao colinho parece me demasiado redutor. No rival e também já connosco conseguir meter muito dinheiro no clube com valorização de diversos jogadores . Então a questão que se coloca é : porque é que JJ não demostrou ainda essas competências no sporting ? O que falta afinal ?? Essa é a pergunta de um milhão de dólares . Ele é tão burro como muita gente aqui na tasca defende ? Não sei, sei que obviamente também estou farto dele , quando não há sucesso é perfeitamente normal isso acontecer . O JJ que fez 86 pontos e um inútil ? Dito isto , a próxima época com um novo treinador vai nos encher novamente de esperança , mas sera que vai durar quantos meses ? 2,3 ? E a manutenção de JJ vai levar a um clima de instabilidade grande pois há primeira derrota será cobrado . Portanto o que fazer ? Tem a palavra BDC , mas tem que fazer uma avaliação psicológica primeiro, pois não me parece estar na posse das totalidade das suas faculdades mentais
6 Abril, 2018 at 14:18
Resumindo… BdC está emocionalmente descontrolado, e a razão pela qual o reconhecíamos como líder está a esbater-se.
BdC espero que leias este meu concelho:
Vai de férias sozinho para o meio do mato (sem net, sem facebook, sem auto-bajulações, sem disciplos do sim sim à tua volta) e encontra-te a ti próprio.
O mundo não está contra ti, tu é que estás contra o mundo e isso é meio caminho andado para a autodestruição. Ninguém é perfeito, toda a gente comete erros, agora temos é que aprender com os erros ou o mundo virará as costas.
Se não te recompões rapidamente não tens condições para continuar no cargo de grande responsabilidade que te encontras.
6 Abril, 2018 at 14:49
PS: Se não conseguires ir de férias um ayahuasca também resolve!
6 Abril, 2018 at 14:29
O que vejo são egos e super egos dentro do Sporting. “eu ganhei, eu mudei, eu salvei, eu não merecia este desfecho”. Que cansativo tudo isto. No Sporting só não se trocam os adeptos, tudo o resto está passível de ser alterado. Pensem bem na estrutura se querem mais uma temporada em que o mais importante é o treinador e o presidente a elogiarem-se constantemente a si próprios, sem vencer um único troféu de primeira linha.
Cheguei ao ponto de cansaço total. Este clube adora destruir-se.
6 Abril, 2018 at 14:31
“Cheguei ao ponto de cansaço total.”
Este sentimento é generalizado…..
6 Abril, 2018 at 14:40
E eu normalmente encaro o desporto de forma bem mais leve, com alegria. Ganhar não é (de todo) a única coisa importante para mim e por isso é raro entrar em grandes melodramas quando as coisas correm menos bem.
Mas isto tira do sério até a pessoa mais tranquila, fds.
6 Abril, 2018 at 14:47
Maria achas que precisas de dizer isso à maioria dos Sportinguistas?! (Ou a uma grande parte pelo menos)
Para mim, depois de ontem….BASTA!!! “Atingi o ponto de não retorno!”
6 Abril, 2018 at 14:32
estás na lista!
6 Abril, 2018 at 14:39
Cria a lista Cherba e candidata-te….a serio!!!
6 Abril, 2018 at 14:40
Espera, tu ias fazer uma lista sem mim? mau!
6 Abril, 2018 at 14:48
Na tua de candidatura ou na negra?
6 Abril, 2018 at 14:34
É só isto. Quando não é o presidente é o treinador, quando não é o treinador é o presidente, quando não é nenhum dos 2 é um jogador.
Quem não se lembra, depois do título de 2001-2002, em que parecíamos ter condições para ganhar uns tantos seguidos, que foi um jogador (Jardel) a destruir tudo na altura? É só tiros nos pés, já dou isso sempre como assumido.
Cada vez mais me foco nas modalidades e menos no futebol para ser sincero.
6 Abril, 2018 at 14:50
Ganhámos a Taça da Liga!!!
A 1ª do clube!!!
E a 5ª ou 6ª do JJ!
E estamos em todas as frentes!!!
6 Abril, 2018 at 14:52
E faltou… e vamos fazer cerca de 80 pontos!!!
E vamos ter uma % de vitórias brutal!!
Por isso…de que se queixam??
E se não ganharmos mais nada esta época será por EXCLUSIVA responsabilidades das arbitragens!!!
6 Abril, 2018 at 14:53
Não não estamos. Essa é a real diferença de tudo. Enquanto estivemos perto do 1º lugar e a disputar a LE estávamos. Hoje essa não é a realidade, por isso não vale a pena reciclares argumentos de outras pessoas noutras alturas.
6 Abril, 2018 at 15:07
Este é dos que chega ao Verão e critica os que se queixavam do frio no Inverno dizendo que está calor… 🙂
6 Abril, 2018 at 15:09
Placebo De Bruyne …..tu dás apenas “pena”:)
6 Abril, 2018 at 15:08
Maria….
Estava a ser “irónico”
6 Abril, 2018 at 14:35
Era útil para todos (já o era desde o bardamerda) que o nosso presidente tivesse compreendido que perante os colinhos, a bipolarização, o empurrar do SCP para um patamar secundário no panorama indígeno, era essencial blindar e fechar o grupo, centrar todo o SCP em torno de si mesmo, incentivar um espírito de união e bravura endémicos, na sequência do “nós temos sempre de fazer mais do que os outros” – um pouco à imagem do que fez o FCP na década de 80 e que está na génese do “à Porto”- e BdC conseguiu-o em parte…
Não quero de forma nenhuma centrar-me no presidente que me parece que está hoje acossado e perturbado pelas próprias auto-ilusões que criou, mas porque o que me interessa é o SCP, creio ser necessário que o grupo do futebol do SCP se foque no que ainda tem para fazer e no que ainda está em jogo, é preciso alguém lá dentro que cultive a serenidade e a resiliência para encarar o que aí vem, senão vejamos:
– 2 a 0 não é um resultado que fecha a eliminatória e no meio de tantos erros ainda tivemos a capacidade (convulsa) de quase marcar um par de vezes;
– a meia final da taça está também aí à porta, estamos em desvantagem, mas o acesso à final está ao nosso alcance;
– o campeonato ainda não acabou e mesmo precisando de um milagre, é preciso ter em conta que o FCP ainda tem deslocações complicadas, neste momento o nosso calendário até é um pouco mais favorável que o deles e portanto nada está ainda resolvido, pelo menos no que ao 2º lugar se refere;
o pior que nos podia acontecer era agora entrarmos numa vertigem autodestruidora e portanto é preciso tocar a rebate, fechar a torneira da verborreia, que ainda há muito para correr, lutar e dar a volta a esta fase má.
–
6 Abril, 2018 at 14:43
Terás de dizer isso ao Bruno…
6 Abril, 2018 at 14:37
Grande artigo Braveheart, concordo 1000% com o que escreveu!
6 Abril, 2018 at 14:41
Agora já não há retorno.
Daqui para a frente só vai piorar pois a ruptura existe e todos sabemos como o menino mimado aka bardamerda lida com a crítica.
Pois bem, aguentem se.
6 Abril, 2018 at 14:43
Definitivamente perdi o crédito no presidente. Ainda assim, digo para mim próprio que o objetivo final da idiotice de ontem, foi tirar o foco da cs nos erros dos jogadores e ficar ele com as luzes…
6 Abril, 2018 at 14:49
Epá, isso resultou há 10 anos atrás com Mourinho.
As coisas evoluem e as pessoas não são tolas….algumas.
Vergonha alheia é o que sinto!!
6 Abril, 2018 at 15:05
Korning isso é o que eu ando a dizer a mim proprio à….2 anos +/- mas depois de ontem…BASTA!!!
6 Abril, 2018 at 15:09
Portanto, deixa cá ver, para tirar o foco dos erros dos jogadores, e colocar nele, o caminho é listar, um a um, os erros dos jogadores…
Também estás 10 anos à frente? 🙂
6 Abril, 2018 at 14:44
O grave aqui é. Tentar perceber se o presidente vai manter JJ equem sabe até lhe renova o contrato
Se mantiver o q disse ,parece q já começou a meter os interesses pessoais á frente do Sporting e qnd assim o é!!!!
Mto obrigado pela restruturação plo pavilhão ,mas já vimos q não consegue lidar com o insucesso desportivo a nível do futebol.
Se for para manter JJ prefiro um novo presidente e um novo projeto.
Tou cansado de ver este homem passar a mão plo pelinho de JJ !!!!
6 Abril, 2018 at 14:45
Pensei que quando BdC entrou no SCP iriamos ter finalmente paz e conseguiamos remar todos para o mesmo lado. Passados uns anos vejo que o presidente se tem vindo a auto-destruir gradualmente. Hoje já quase ninguém de fora liga pivia ao que o presidente diz, já começa a ser conotado como aquele gajo que tem a paranoia da perseguição e e está constantemente a lutar contra o mundo. Pior do que isso, é que mesmo na familia sportinguista a imagem de BdC está muito desgastada.
Vejam se faz sentido: Depois da birra que originou a AG, pede a todos para não verem a CMTV e ontem é ele próprio que liga para a estação televisiva??? Incoerência ao mais alto nivel. Todos são atacados, menos um: JJ. Novamente incoerência.
6 Abril, 2018 at 14:46
A história de Pedro e o lobo, serve na perfeição a Bruno de Carvalho, ele não mede o tamanho da sua conflitualidade e as instituições e as pessoas já não lhe dão crédito, e a partir do momento em que o presidente de uma coletividade como o Sporting não tem crédito nas suas ações, não tem condições de continuar a ser o máximo representante do clube. Tenho a sensação que este regabofe que é toda a marginalidade que se descobriu no Benfica e que o diminuiu, fez com que BC extravasasse para situações que não devia e não tenha tirado o proveito que podia. No fundo BC não sabe ser presidente du Sporting, só sabe ser adepto. Um bom adepto pode não ser um bom presidente e um bom presidente pode não ser um bom adepto.
6 Abril, 2018 at 14:53
emoldurar este comentário
6 Abril, 2018 at 15:19
Tudo certo.
6 Abril, 2018 at 15:32
Tudo verdade e concordo a 100% mas…
É bom perceber que o que BdC fez no Sporting em 5 anos – porra, só 5 anos!!!! – a partir do Sporting falido que recebeu de consecutivas Direcções de Croquetes, é qualquer coisa de notável – a não ser que haja alguma coisa escondida nas contas que eu, que todos nós, desconhecemos!
Em quase 30 anos, praticamente desde que saiu o João Rocha, o BdC é o único que verdadeiramente elevou o nome do Sporting ao seu normal patamar. Desde João Rocha foi sempre a descer – talvez com a excepção do Sousa Cintra – até batermos no fundo com o parvalhão do Godinho Lopes – ainda hoje acho inacreditável como os sportinguistas elegeram um escroque destes para presidente!
Vamos ver, tivemos o João Rocha que foi um bom Presidente – não isento de erros também – que, digamos, foi um Presidente de 15/16 valores. Tivemos o Sousa Cintra que foi um Presidente de 10/11 valores. O resto é tudo negativo e os últimos, Bettencourt e Godinho Lopes, são Presidentes de 4/5 valores. O BdC está ao nível do João Rocha, ou perto. Andará ali nos 14/15/16 valores e isso pelo handicap dele na comunicação. Não fosse isso e podia estar um pouco acima.
Vamos prescindir do BdC para vir quem?
Há alguém que possa pegar no trabalho dele e continuá-lo? Corrigindo o que ele tem de mau mas mantendo tudo o que trouxe de positivo e bom para o clube?
Vamos ter a noção das coisas, caralho!
Acham que é fácil substituir um presidente como o BdC, deste calibre? Do calibre do trabalho que tem feito?
Ninguém é insubstituível, é verdade, mas há pessoas difíceis de substituir! E um presidente como o BdC, com o que ele já fez em somente 5 anos, não é fácil de substituir. Não há por aí tanta gente com as capacidades que o BdC tem demonstrado nas coisas que tem feito bem. Tanto não há que nunca apareceu ninguém assim desde o João Rocha!
Vamos lá com calma.
A solução está, tem de estar, na Direcção, nos restantes membros da Direcção. Têm de ser eles a meter mão no BdC e trazê-lo à razão. A solução é esta. Só pode ser esta. Não é altura para mudar de Presidente. É altura para reformular a Presidencial, o que é muito diferente.
É altura do Presidente falar menos, quase nada até, e haver alguém da Direcção a falar um pouco mais, nos momentos certos. O BdC precisa de passar uma temporada, uma longa temporada, fora dos holofotes da CS. Ele que trabalhe nos bastidores, que o Sporting bem precisa. Dele e de mais gente nos sítios certos onde se tomam as decisões, para impedir que se tomem decisões batoteiras!
6 Abril, 2018 at 15:58
Epa andamos nesta conversa de merda, “do tem que mudar”…mas alguma vez o Bruno vai mudar?
Qual a razão passados 5 anos, nos leva a querer esse cenário?
É como o JJ, ambos já não mudam, a personalidade de ambos é esta!
O Bruno se cair…é por culpa própria, ontem até os “fanáticos” estavam contra mais uma “facebookada” do Presidente.
Hoje já levaram mais uma, nada de novo…portanto.
6 Abril, 2018 at 17:20
Pode mudar a comunicação se a Direcção que está com ele forçar, ou fizer por isso. É fundamental que faça por isso!
Não detestas mais esta faceta do BdC do que eu – que já fui bloqueado por ele no Facebook, apesar de o apoiar – mas o BdC também não é só isto. E no resto dá 10-0 a qualquer presidente deste século no Sporting!
É preciso ter a noção disso! Também!
6 Abril, 2018 at 17:26
Vês.
Quando queres consegues.
#quites
6 Abril, 2018 at 16:54
Isto
6 Abril, 2018 at 14:51
Isto so pode ser para rir então este festival que vai aqui na tasca e porque BDC escreveu um post no face onde se resume a escrever o que ontem se passou em campo , a e tal mas fica mal a um presidente dizer as verdades em publico os jogadores podem ficar ofendidos , ofendidos ficaram os adeptos a verem RR a rir com a equipa a perder dois zero , se post de BDC é um tiro nos pés o que é isto que a tasca tá a fazer ?
SL
6 Abril, 2018 at 14:56
Em relação ao telefonema pra CMTV, algo a opinar?!
6 Abril, 2018 at 15:24
Mantenho tudo o que escrevi em cima ,BDC escreveu um post após o jogo ,foi mal interpretado ,correu mal pois ate admito que sim , mas o que se ta a passar aqui na tasca e diferente em que ,que imagem estamos a passar do nosso presidente do clube do nosso grande amor o Sporting Clube De Portugal .
O QUE SE TA AQUI A PASSAR É NÓS ADEPTOS A DAR TIROS NOS PÉS E ISTO E DIFERENTE DE QUEM CRITICA BDC ?
SL
6 Abril, 2018 at 15:52
Eu estou a dar tiros nos pés é do Bruno!!! Basta!!! Eu era incapaz de dizir isto ontem a esta hora….foi o Presidente que me fez mudar de opinião…a mim e a muuuitos outros, entendes?
Ah e nao opinaste sobre o telefonema pra trampa da CMTV….
6 Abril, 2018 at 15:07
Fernando, eu posso gritar todo o tipo de alarvidades nas redes sociais que isso não tem consequências nenhumas para o plantel. Quando o presidente refere os nomes de Bas Dost, Gelson, Mathieu, Coates e Coentrão (talvez os melhores jogadores deste ano) tem influência directa no clube. A crítica que fez é cobarde e maldosa.
6 Abril, 2018 at 15:11
“A crítica que fez é cobarde e maldosa.”
Ui…. o que tu foste dizer!!
P.S. Como és Mulher…pode ser que as respostas sejam mais “polidas”
6 Abril, 2018 at 15:12
maldosa não diria… diria merdosa!
6 Abril, 2018 at 15:24
Depois disto, constitui-lo como arguido é pouco, como medida de coação proponho a detenção preventiva e a proibição de contactos com o plantel.
6 Abril, 2018 at 15:11
volto a fazer a mesma pergunta, e o que o post acrescentou de positivo? é que o joaquim da esquina só pode mandar as berlaitadas no facebook, um presidente pode marcar um encontro com o grupo e transmitir o que acha… não me venham com merdas. Isto foi absolutamente estúpido e contra-producente!
6 Abril, 2018 at 15:13
Ele pode dizer o que quiser mas à porta fechada! E mesmo assim, à porta fehcada, é preciso ter inteligência, porque muiti facilmente um grupo de jogadores faz a cama ao treinador/presidente. É preciso saber levá-los às vezes. Agora no facebook ao olhos de todos é PURA ESTUPIDEZ!
Quanto ao telefonema para a CMTV é tão ridiculo que nem vou estar a comentar.
6 Abril, 2018 at 15:15
Ora nem mais!!
E a critica ao gelson dizendo-lhe como devia rematar….. nem à porta fechada!
Quem é o Bruno de Carvalho para ensinar ao Gelson Martins o que seja em termos de futebol jogado? Mas está tudo louco ou quê??
6 Abril, 2018 at 17:24
Eu também não sou ninguém para ensinar o Gelson mas porra, o homem tem razão! Que merda de definição do lance é aquela? Um gajo que ganha para cima de 1M€ tem de fazer mais que aquilo…
Se me disserem que em 10 o gajo mete 9 e numa faz uma cena destas, ok! Mas não. É até mais ao contrário…
Acho que até o Djaló a metia lá dentro… Não tinha era dominado a bola antes… 🙂
6 Abril, 2018 at 17:25
Aquilo foi como tu dizes e bem uma má definição do lance.
Mas isso também o Gelson sabe.
Não precisa que um gajo que nunca jogou futebol de alta competição venho armado em expert.
6 Abril, 2018 at 15:17
Também fumas cigarro electrónico? Já aqui avisei que esses dispositivos estão todos contaminados por um agente de nervos de origem russa.
6 Abril, 2018 at 15:15
Nunca pensei que o final desta época ia ser isto.
Na fase decisiva da época, só vejo merda acontecer no futebol do Sporting…numa altura em que devias estar unido e estar na luta pelo campeonato, acontece tudo ao contrário.
Mais perto do 4º lugar, do que do 2º…e já nem falo do 1º lugar.
Ontem foi só mais um triste espectáculo, tanto dentro de campo….como fora dele.
Uma exibição ridícula, por parte do Sporting e não me venham com “ah e tal é o Atlético” e então? Ainda mais me ajudam…admite-se o Sporting ir a jogo sem qualquer atitude?
Coates? Quê isto? Um erro vá tudo bem, dois ainda vai…agora uma época cheia de erros, este homem está em todas.
A nossa defesa só se vai safando o Rui (que se calhar já está cá a mais…mas já lá vou) e Picinni/Mathieu a espaços.
Contra-ataques? Zero!
É fé no Gelson e na cabeça do Dost, que ontem o destaque é o amarelo que leva.
Alguém percebeu a táctica na 2º parte por parte de JJ? Ele que ontem até pode ficar a chorar pelos erros dos centrais.
Mas não apaga o resto da época, exibições de merda que foram passando com vitórias sofridas, que mesmo assim não chegou se quer para dar luta pelo o 1º lugar até ao momento.
Para mexer no jogo entra quem?
Mercado de Janeiro serviu para quê?
Como o Nuno Crente já disse, JJ é um gajo que só se “atura” com resultados e é mais pura verdade.
Do Bruno Carvalho, acho uma graça quando falam “ah e tal não esquecer do trabalho realizado”, hmmm que engraçado, foda-se eu a pensar que ele foi eleito e é pago para isso…para mostrar trabalho, como qualquer presidente que seja eleito.
E por acaso o excelente trabalho, justifica qualquer merda?
Mas faz algum sentido esta última semana de Sporting? É guerra contra tudo e todos, Salvador/Braga, Miguel Sousa Tavares, depois ontem deu uma de treinador…
E ainda me liga para a CMTV.
Á que ter noção que é Presidente do Sporting.
A continuar assim vai cair, triste mas é a realidade.
Ou alguém acha que os treinadores e jogadores, estão para aturar um “papagaio”? Eles têm tudo ao seu lado, não jogam aqui?…foda-se vão para outro lado.
Quem é que vai se meter num clube que tem um Presidente que a cada semana tem um “alvo”, anda a responder e bloquear adeptos do próprio clube, aqueles que deram “90%” por duas vezes, foda-se tenha juízo…e não faça figura á merdas.
Ele quer ser o Presidente, o adepto, o treinador e ainda a figura pública, isto tudo em separada, é bom que perceba que isso não dá, nem nunca vai dar.
Para finalizar, o que vai mantendo o clube em pé é os adeptos/Sócios, como nós não á igual, não tenho dúvidas…sempre com fé que isto melhora e que ainda vamos ganhar alguma coisa esta época, pode ser que sim, a ver vamos.
Venha o Paços!
6 Abril, 2018 at 17:17
Concordo a 100%
Só quero relevar que encontrares outro presidente que valha metade deste na obra já feita não é fácil. Mais depressa encontras um treinador que valha o dobro do Jesus por metade do preço!
6 Abril, 2018 at 15:15
será que agora com os estatutos aprovados o Bruno de Carvalho Presidente vai instaurar um processo disciplinar ao Bruno de Carvalho sócio pela forma como tem enxovalhado o clube nas últimas semanas?
6 Abril, 2018 at 15:20
Não me admira nada que os jogadores quando estão em amena cavaqueira se comecem a rir das parvoices que BdC escreve no facebook. A gozar mesmo.
E quando os jogadores não respeitam o presidente do clube porque se calhar o acham um lunático em muitas declarações que faz, começam a perder o respeito ao clube. Sempre ouvi dizer que o exemplo vem de cima.
Depois os adeptos insurgem-se do Ruben Ribeiro se estar a rir com a equipa a perder 2-0…
6 Abril, 2018 at 15:20
Isto no Sporting, realmente só temos aquilo q merecemos .
A culpa é do Ruben Ribeiro q se riu qnd perdia por 2 zero!!!!
Isto há cada comentário!!!!
Só temos é de refletir e passar aos atos!!!!
Passados 3 anos de JJ e diversos milhões gastos……nunca foram gatos tantos milhões num tão curto espaço de tempo………temos 14 jogadores no plantel…….não temos formação,a equipa b vai acabar,…,estamos a lutar com o Braga plo 3 lugar(Braga tem mais 10 golos marcados),não vencemos nenhum troféu este ano,não vamos a Champions para o ano e o mais grave de tudo é que o nosso presidente que tanto o apoiamos e confiava.mos nele diz de bom oca cheia q JJ é para manter,isto sim é preocupante…….agora virem falar no Ruben Ribeiro q se estava a rir vão todos pó caralh……… Cambada!!¡
6 Abril, 2018 at 15:39
O projecto do futebol está completamente á deriva (se é que alguma vez existiu)…E com selo de bdc e jj.
6 Abril, 2018 at 17:28
Foda-se, balboa, mas qual projecto do futebol?
Há 2 anos que falo aqui nisso! Não existe! Ponto.
O Projecto é “Este ano é que vai ser!”.
Por isso contratas meio plantel novo todos os anos. Contratas gajos para posições onde já tens gajos a mais, na esperança que um dos 5 funcione…
Não vamos lá assim!
Detesto dizer mas eu tenho razão nisto. Não há projecto e sem projecto NUNCA ganhará consistentemente. Podes, com sorte e sem padres, ganhar uma vez por acaso…
6 Abril, 2018 at 17:39
O “projecto existiu nos 2 primeiros anos de Bruno de Carvalho….
Com a entrada de JJ o “projecto” passou a ser “este JJ é Midas… e vamos ser campeões”
Só que JJ não é “midas”….
6 Abril, 2018 at 15:20
Bruno emprestou a sua inteligência emocional a alguém, ontem à noite, só assim se explica a palhaçada de ver/ripostar ao esterco da manhã tv.
O post no facebook serviu para abanar o plantel, chega de perder pontos, chega de atitudes que envergonham o clube (sim, ver e ligar para a cm tv envergonha-nos) é altura de sermos homens e de responder em campo. Ainda há muito para conquistar….
#nãohádesculpas
6 Abril, 2018 at 15:21
Hoje o Bruno já falou bem e não estava com o “seu grande pigmeu”.
6 Abril, 2018 at 15:31
O Bruno acorda e lamenta-se ao espelho: “Porra Carvalho, o que fizeste ontem?”
6 Abril, 2018 at 15:34
Depois da exibição colectiva de ontem, qualquer um fritava o cérebro. Hoje já tão todos calmos…até ver.
6 Abril, 2018 at 15:35
Ontem falou mal, hoje falou, amanhã fala mal e por ai vai.
Tem sido assim os 5 anos.
Resultado? Não sei.
6 Abril, 2018 at 15:33
O nosso Presidente fez-me lembrar o Mickey Rourke no clássico Angel Heart.
Grande filme…
6 Abril, 2018 at 16:53
“However cleverly you sneak up on a mirror… your reflection always looks you straight in the eye.”
Grande filme e boa comparação!
Era a minha recomendação cinéfila de fim de semana para o presidente…
8 Abril, 2018 at 2:31
Acabo de o ver: spot on tripante.
Obrigado pela referência.
6 Abril, 2018 at 15:38
Bem quanto ao Jogo. Não foi tão mau como pintamos por aqui. Na verdade o resultado podia ter sido bem diferente. A mim o que me deixou mais lixado foi precisamente o ver que o Atletico não foi superior ao longo do jogo e teve quase todas as oportunidades devido a erros individuais grosseiros. O SCP teve virtudes: conseguiu manter bola, sair da primeira fase de pressão com algum critério e chegar algumas vezes à zona de criação. Aí exibiu os defeitos do costume, nessa zona procura incessantemente e roboticamente o cruzamento para a área e sofre da pobre definição do seu maior desiquilibrador e da pouca intervenção no jogo do seu grande finalizador.
E esse é um problema intrínseco ao plantel que tendo muita qualidade quando olhamos individualmente para cada um dos jogadores tem problemas graves de qualidade quando vemos a equipa como um todo. Demasiados jogadores que são tácticamente cumpridores que até executam bem mas que simplesmente não tomam decisões e seguem sempre a receita independentemente do contexto. Um ponta de lança que é exímio a definir na área e até tem um bom primeiro toque fora dela, mas que não é capaz de enquadrar nem conduzir e fixar um adversário e um jogador top 10 do mundo no 1×1 que depois define mal 80% do cria.
O SCP tem em Mathieu, William, Bruno Fernandes e a espaços Coentrão os únicos jogadores que são capaz de verdadeiramente construir e criar jogadas de acordo com o que o contexto pede. A estes juntam-se Bryan e Ruben Ribeiro que não o conseguem fazer durante o jogo todo com regularidade. Depois temos alguns bons executantes (Picini) outros até excelentes em determinadas fases do jogo (Gelson e Dost) e muitos jogadores rigorosos taticamente mas que todos eles jogam de forma automática e sempre com as mesmas decisões e incapazes de desequilibrar sem ser no drible individual ( e mesmo aí só Gelson e de quando em vez Picini). Não acho por isso que o plantel “como um todo” seja tão forte como o pintam. Acho também que o JJ espartilha tanto os jogadores que ainda exacerba este problema de falta de qualidade na criação. E finalmente que a construção do plantel nestes moldes tem um responsável e ele é JJ.
Quanto a polémica do dia.
ponto 1 que falta faz a generalidade dos adeptos ter alguma vez na vida praticado algum desporto para saber que por melhor que sejamos toda a gente está sujeita a um erro a um gesto técnico que não sai.
Ponto 2 que quanto cometemos um erro lixado e com impacto a alma fica negra. Um jogador de futebol vive (literalmente) da qualidade que consegue transmitir às pessoas é isso que lhes dá contratos e o pão para a boca. Ninguém estará mais fodido que o Coates e o Mathieu (ou alguém aqui gosta de passar por incompetente em frente a milhares de pessoas?!) . O Coates tão fodido ficou que não mais consegui serenar o jogo todo. Ponham-se no lugar deles, é um chamar de atenção público que vos vai fazer ser mais eficazes? Por amor de deus!
6 Abril, 2018 at 17:30
Mais um que não percebeu que o Atlético fez o que quis do jogo… 🙁
6 Abril, 2018 at 15:43
Sou a pessoa mais indiferente ao comportamento e aos traços de personalidade do presidente.
Mas ontem pisou a linha vermelha. Criticar jogadores em público, individualmente, nome a nome, implica consequências no balneário, mas pode até interferir em futuras contratações e na eficácia do Sporting no mercado.
6 Abril, 2018 at 15:53
Ligou pra CMTV!!!!
6 Abril, 2018 at 15:47
Off: Recebi a notificação agora no telemóvel:
“Revolta no balneário cancela treino do Sporting”
Está bonito isto…
6 Abril, 2018 at 16:12
looooool, e aguarda-se para muito breve uma posição oficial do sindicato dos jogadores, a possibilidade de greve está em cima da mesa, os jogadores é quem mais ordenam e o governo para a rua.
Que joguem e façam por merecer as dezenas de milhares de euros que lhes cai na conta todos os meses, o que não se diria se fosse o Semedo ou o Tobias a cometerem aqueles erros.
E sim o presidente foi um burro do caralho ao fazer aquele post e ainda pior ao ligar para a CMtv, mas foda-se já fez coisas bem piores do que essa, só foi mais uma.
PQP o presidente sempre a dar argumentos a quem pretende a instabilidade, foi assim com LJ, foi assim com MS é assim com JJ.
6 Abril, 2018 at 15:49
“O treino do Sporting desta sexta-feira, na Academia de Alcochete, foi cancelado uma vez que os jogadores recusaram treinar como forma de protesto face às polémicas declarações e críticas do presidente leonino, Bruno de Carvalho. O plantel do Sporting reuniu-se e exigiu a presença do presidente Bruno de Carvalho na Academia de Alcochete, depois das críticas feitas na quinta-feira à equipa. Os jogadores pediram a presença do lider leonino até às 13h00 na academia, algo que não aconteceu”
6 Abril, 2018 at 15:55
Então os meninos ganham milhões e agora têm manias….não ganhem os jogos todos do campeonato e da taça que vão ver a união de aço a cair-vos em cima. O presidente é sempre o último a cair (no Sporting ERA exceção).
6 Abril, 2018 at 15:55
Isso esta onde?
6 Abril, 2018 at 15:56
CM Jornal e CMTV a dar em direto de Alcochete.
6 Abril, 2018 at 15:59
Aguardo pela confirmação do clube. Para já os jogadores são pagos para treinar, não para fazer greve.
6 Abril, 2018 at 16:03
E o Presidente é pago para gerir / liderar e não para fazer criticas cobardes via facebook
6 Abril, 2018 at 16:09
O presidente não vai jogar no próximo jogo. Antes de tudo são profissionais, pagos, e bem pagos.Tem todo o direito a estar chateados, revoltados e por ai fora. Recusar a treinar já estão a entrar por caminhos complicados. Se querem o presidente presente, tem todo o direito a exigir isso, mas para exigir convém cumprir com as obrigações primeiro.
Se BdC falhou na forma como criticou, eles estão a falhar na forma como lidam com a critica.
6 Abril, 2018 at 16:30
Não vai, mas devia.
Fosse ele que estivesse ontem dentro das 4 linhas e tínhamos ganho de goleada.
Tinha fuzilado de pé esquerdo, tinha encostado em vez de rematar para o céu e não tinha feito faltas estúpidas e blablabla, blablabla.
6 Abril, 2018 at 15:59
isso para já só vem no correio da manhã….. pelo que vale o que vale….
Mas se for verdade não me choca e apesar de não apoiar…. concordo e percebo, pois estamos a falar de Homens (como Bas Dost, Fábio Coentrão, etc…) que em campo demonstram compromisso e por isso não estão para levar com criticas COBARDES via facebook.
6 Abril, 2018 at 16:05
Não me admirava que isso fosse verdade, ainda para mais os jogadores…não ganham €€€ no Sporting?
Vão para outro lado, mesmo que fiquem “castigados” e á parte, durante algum tempo.
Têm a “faca e o queijo” na mão.
“Ah queres ir para o Facebook, dia sim, dia sim…ainda para mais dar uma de treinador? Então tomá lá que te fodes.”
Circo.
6 Abril, 2018 at 15:55
Durante muito tempo pensei que Bruno de Carvalho fosse a pessoa certa para estar à frente do nosso Sporting durante anos e anos(talvez até décadas).
Mas tenho vindo a chegar à conclusão que isso só nos iria estagnar ou destruir ainda mais.
Bruno de Carvalho fez um excelente trabalho ao recuperar o clube quase do fundo do poço, mas não é a pessoa indicada para continuar os trabalhos.
Bruno de Carvalho é um soldado traumatizado que quando ouve um barulho fora do normal na cozinha, pensa e tem a ilusão que está a ser atacado pelo inimigo e então começa a disparar em todas as direcções e acaba por bater na própria família.
Ou começa a entender que uma parte da batalha já acabou(e realmente acabou, hoje o Sporting é forte em todas as modalidades…e consegue… ou pelo menos conseguia ser competitivo no futebol) e se começa a comportar correctamente ou então terá um triste fim, perdendo umas eleições quaisquer para um candidato qualquer, com dois dedos de testa e inteligência.
Resumindo… BdC foi importante para a nossa recuperação, mas está a ser um entrave à nossa ascensão/evolução, pelo menos na parte do futebol, onde está mais presente e desestabiliza.
Tal como o André Martins, Wolfswinkel, Maurício, que quando por cá estiveram foram bastante importantes para o Sporting voltar às vitórias. Mas se hoje continuassem por cá, apenas estragariam a boa imagem que deixaram e seriam apenas mais um atletas, a jogar 10 minutos por mês, sem alma nem propósito.
“It’s better burn out than fade away” … É melhor queimar de vez, do que ir desaparecendo.