Em pleno olho do furacão, rumemos ao João Rocha para apoiar a nossa equipa de hóquei em patins, na 2.ª mão dos 1/4 final da Liga Europeia, frente à Oliveirense!
Falta um jogo para estarmos na final four! A eles, Leões!
Em pleno olho do furacão, rumemos ao João Rocha para apoiar a nossa equipa de hóquei em patins, na 2.ª mão dos 1/4 final da Liga Europeia, frente à Oliveirense!
Falta um jogo para estarmos na final four! A eles, Leões!
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
8 Abril, 2018 at 10:29
A final four realiza-se em 12 e 13 de maio, com o FC Porto a medir forças nas meias-finais com o Sporting .
8 Abril, 2018 at 11:02
Jogão. No JR é que era…
8 Abril, 2018 at 10:34
Parece injusto dizer que o VS ou o COuceiro facilitaram. Durante quase 90 minutos foram muito superiores ao Brenfica, jogaram no campo todo, jogaram FUTEBOL, chegando a falhar golos feitos. A não ser que o Wallyson também esteja comprado ou coagido, pois atirou uma para a horta quando estava isolado. Depois recuaram, naturalmente, e nos últimos minutos ficaram à mercê da “táctica” do slb, que é a de colocar muita gente na frente e a bola lá, à espera do ressalto, ou do golo caído do céu.
O lance decisivo aconteceu aos 70 e qualquer coisa quando uma falta clara não é assinalada. Quando vi quem era o defesa que a faz, vi logo que não ia ser apitada, pois implicava cartão. Assim foi.
Quanto ao desempenho do Luis Filipe, o rapaz pode bem ser cepo, e o COuceiro não ter melhor.
8 Abril, 2018 at 10:48
RV faz sempre isso…
Tira um defesa coloca um avançado, dps é chuveirinho para a área.
Ontem já andava o Jardel.
Ruben Dias esta a ser protegido como é o Felipe no Porto.
8 Abril, 2018 at 10:48
No lance do penalti aldrabado do Carnide, a bola cabeceada pelo ex-emprestado bate no braço do Jimenez e vai para o Sálvio.
Nos lances desta equipa, tudo o que seja prejudicial ao desenvolvimento da jogada nunca é assinalado, mesmo que isso implique alterar as regras do jogo.
Em relação aos amarelos, penso que é factual. Aliás, basta ouvir o ficheiro audio do Pizzi a gabar-se que “a ele ninguém lhe dá amarelo, quanto mais expulsar”.
Impunidade. Palmas dos adeptos. Manipulação total do desporto português.
Só eles é que podem ganhar, o resto deve assistir passivamente.
8 Abril, 2018 at 12:27
E o benfica pode muito bem estar a ganhar o campeonato sem corrupção!
Já pensaste nisso?!
….
8 Abril, 2018 at 13:22
Essa bezana é de hoje ou ainda estás a curar a de ontem?
8 Abril, 2018 at 14:16
Para mim eles têm um bruxo com muito poder. Vou-vos contar uma coisa que vai fazer aqui história na Tasca : Na minha vida privada conheci uma senhora, que já faleceu que tinha um grande poder de vidente e me ajudou a resolver um problema há mais de 30 anos , e numa dessas vezes que estive com ela disse-lhe que era do Sporting e ela contou-me que Gaspar Ramos que era o Diretor de futebol do Benfica nessa altura, lhe levava as camisolas dos jogadores que iam jogar para ela as benzer, o certo é que o Benfica chegou à final, da Taça dos campeões europeus com o PSV, tendo perdido essa final nos pênaltis, se calhar aí perdurou a maldição de Bela Gutman que nunca mais iriam ser campeões europeus.
8 Abril, 2018 at 11:00
Os últimos comentários de certo jeito apontam ao que deveria ser a vida do clube: foco competitivo nos palcos de jogo, denúncia sistemática do desvirtuamento das competições em que participa o SLB, com particular destaque para o futebol.
Mas não é isto que se passa ou alguma vez passará com este Presidente. Continuará a criar inimigos, com os quais desenvolve uma relação de rancor que se prolonga no tempo, indiscriminada e compulsivamente. Digo-o sem gáudio algum. Digo-o com muita tristeza.
As notícias que vão circulando hoje indicam que não há qualquer distensão entre Presidente e jogadores. Pelo contrário. A crispação parece ter-se firmado em posições extremadas. O que se vê no horizonte é a dissolução, para mais desvalorizada, plantel. Uma catástrofe desportiva e económica.
Eu também pediria que nos ajudassem a respirar não fosse desconfiar que o ar da nossa atmosfera é nesta altura composto essencialmente por monóxido de carbono. Apesar de tudo, prefiro esta angústia que gera uma enorme revolta à sonolência irreprimível que precede a morte.
8 Abril, 2018 at 11:09
Este Presidente foi a única pessoa do Sporting que denunciou o polvo lampiónico em tempo útil, e antes dos fruteiros se juntarem a fazer barulho, pessoas como tu diziam para ele não falar nos outros, para se concentrar em fazer melhor dentro de portas. Agora já queres que ele volte a falar nos outros, mas quando ele falar nos outros, certamente que voltarás a encontrar defeitos. Apontar baterias aos piolhosos é que está quieto.
8 Abril, 2018 at 11:24
“Pessoas como eu” não é nada. Se me queres acusar de alguma coisa, fá-lo expressamente. Não me envolvas num putativo grupo que favoreceria não sei bem o quê. Eu nunca critiquei o Presidente por denunciar o “estado lampiânico.” Pelo contrário.
8 Abril, 2018 at 11:11
Notícias de uma catástrofe iminente também as houve aquando do episódio Marco Silva. Era o horror, o caos, ninguém mais quereria treinar o Sporting, vir jogar para o Sporting, etc.p. Depois viu-se quem tinha razão. E eu não a tive, reconheço.
8 Abril, 2018 at 11:29
Ganhámos assim tanto com a troca do Marco Silva pelo Jorge Jesus? Não estou certo.
Também vale a pena notar que, na história do Sporting Clube de Portugal, só um Presidente esteve em funções mais tempo do que o actual sem ser campeão nacional (de futebol): Sousa Cintra.
8 Abril, 2018 at 11:45
Ganhámos pelo menos o dinheiro pela venda do João Mário, Slimani e Ruben Semedo, ou já não te lembras que jogávamos mal e porcamente com o Marco Silva? Não te convém. Na primeira época do Jorge Jesus jogávamos bem, e nas duas últimas não tem corrido bem muito por culpa dos meninos só quererem jogar quando lhes apetece.
8 Abril, 2018 at 11:59
Não me convém? Que raio de argumento é esse? Eu quero cá saber do Marco Silva ou do Jorge Jesus. A única coisa que me convém são os êxitos do Sporting. E desse ponto de vista), o Sporting conquistou uma Taça de Portugal tendo como técnico, uma época, o Marco Silva e uma Supertaça e uma Taça da Liga com o Jorge Jesus, em três épocas incompletas (realisticamente ainda podemos conquistar a Taça de Portugal), à frente das hostes. Curricularmente, o que vale mais?
Quanto à “culpa dos meninos”, desculpa, o argumento é tão simplificador que nem vale a pena contestar.
8 Abril, 2018 at 12:18
O que vale mais é o roubo em Braga que nos eliminou da Taça de Portugal há dois anos. Se calhar hoje tinhas mais uma no Museu. Ou os jogos para perder que deram o título de 2015/16 ao beifica. Já te lembras, ou ainda não?
A “cultura” de bananismo instalada neste clube impede que se seja exigente com os jogadores como se é noutras bandas, porque temos sempre pena deles, coitados. O que interessa é malhar no Bruno de Carvalho. Ou porque gritou no balneário, porque o Presidente nem deve ir ao balneário. Ou porque crítica no facebook e devia tê-lo feito em privado, mas se o fizesse em privado punham outro defeito qualquer. O Presidente devia ser um deficiente que anda aí, para não poder fazer nada, e depois diziam que ele não servia para nada.
Já vos topei há muito. Vocês têm uma guerra EXISTENCIAL contra ESTE presidente, ponto. Portanto tudo serve para minar, para criticar. Por isso levam comigo, porque eu quero que ele seja bem sucedido, vocês só querem que ele se espalhe e ao Sporting.
8 Abril, 2018 at 12:34
Jordão, vai tomar uns bons banhos de água fria. Enquanto não tomares, não vale a pena argumentar contigo. Passa bem.
8 Abril, 2018 at 13:36
Quem te lê parece que sexta-feira e sábado foram dias normais no Sporting. Não aconteceu nada, é tudo uma invenção dos malandros que odeiam o BdC. A casa a arder de borla e afinal esta merda é tudo culpa dos “bananas”. É tudo uma cabala para correr com o BdC. Venha nova AG.
Foda-se, uma avestruz não faria melhor.
8 Abril, 2018 at 13:39
Sá
viste algum comunicado oficial? não, pois nao? então oficialmente nao aconteceu nada, foram tudo noticias plantadas e o facebook oficial e pessoal do presidente não é considerado, porque ali quem escreve é o adepto, não é o presidente
8 Abril, 2018 at 11:14
“Mas não é isto que se passa ou alguma vez passará com este Presidente. Continuará a criar inimigos, com os quais desenvolve uma relação de rancor que se prolonga no tempo, indiscriminada e compulsivamente. Digo-o sem gáudio algum. Digo-o com muita tristeza.
As notícias que vão circulando hoje indicam que não há qualquer distensão entre Presidente e jogadores. Pelo contrário. A crispação parece ter-se firmado em posições extremadas. O que se vê no horizonte é a dissolução, para mais desvalorizada, plantel. Uma catástrofe desportiva e económica.”
Falta arcaboiço a grande parte da massa de adeptos do Sporting em querer EFECTIVAMENTE mudar o estado do nosso futebol.
Este Presidente teve a coragem que muitos nunca tiveram nas suas vidas: aplicar uma terapia de choque a um grupo de atletas que se dizem profissionais, e já se preparavam para ir de férias com os seus ordenados milionários.
É precisamente este tipo de exigência que eu peço a um Presidente.
Vocês acham o estilo de comunicação errado, mas quando eu vos alerto que nos últimos 48 anos (!!) ganhámos 5 (Cinco) títulos nacionais, vocês:
– fazem de conta
– não querem dar de frente com esta realidade
– queixam-se do desempenho dos jogadores nos Blocos de Notas, mas daí nada vem, palavras leva-as o vento
– ignoram este facto e empurram-no para debaixo do tapete
– querem ser campeões, mas não passam à acção
Pergunto, quem é que aqui tem fé que o Sporting ganha a Taça de Portugal? A maioria não tem. Não confia neste plantel. Sabe que nos jogos decisivos… VÃO FALHAR, como falharam em tantos outros que precisávamos que dessem a tal “resposta de leão”.
Estes jogadores são todos uma tanga. Uns vigaristas profissionais. E vigaristas topo-os eu à distância. A mim é que não me enganam, por muitos posts que metam no Instagram.
Eu quero é ver acções e consequências sólidas. Jogos importantes ganhos. mais golos marcados, menos sofridos. Garra até ao fim, para que nos empates e derrotas possamos ter uma avaliação unânime onde escrevemos e dizemos que estes guerreiros deram tudo mas a bola não entrou.
É IMPOSSÍVEL ser campeão contra a máfia do carnide, do porto, e ainda por cima com a nossa própria incompetência por cima.
A maioria destes jogadores não tem arcaboiço para defender os pergaminhos do Sporting Clube de Portugal.
Não vejo garra, não vejo velocidade, não vejo querer. Se estes gajos tivessem um pingo de garra nunca deixariam um adversário passar por eles. Nem que lhes tivessem que arrancar a cabeça. São uns mansos.
8 Abril, 2018 at 11:43
Não, Trolha, não acho que o problema seja de comunicação. É muito mais sério e profundo do que isso.
Quanto aos jogadores, mais do que me concentrar em juízos de carácter prefiro outras lógicas de análise. Concedo que, sendo os bastidores do futebol português o que são, os futebolistas profissionais do Sporting Clube de Portugal atentarão mais ao que ganham do que aos títulos que podem conquistar. Para quê dar tudo, se o jogo está viciado? A isto acresce que clube que não ganha – como nós – tem mais dificuldade em contratar jogadores com perfil vencedor. Nenhum destes problemas é fácil de resolver; ou melhor, a resolução de ambos passa, antes de mais, por restaurar a equidade da competição desportiva em Portugal. Mas até por isso se deve censurar o Presidente. A incapacidade competitiva individual e colectiva demonstrada pelos jogadores e equipas profissionais de futebol do Sporting ano após ano é muito mais consequência do que causa do status quo.
Quanto a este Presidente, já passou tempo suficiente para percebermos que não evoluirá para se tornar mais astuto. O que temos visto nestes cinco anos é uma evolução no sentido oposto: progressivamente mais descontrolado, a disparar contra tudo o que mexe.
Há muito que lhe agradecer, mas que esse agradecimento não nos cegue: chegou ao limite da sua capacidade de ser benéfico ao Sporting; infelizmente, o seu limite não chega para dar a volta ao texto.
8 Abril, 2018 at 11:32
Diria que o €€€ que se gasta com a Young qq coisa seria melhor empregue na contratação de uma equipa de jornalistas de investigação (que ainda os há), portugueses ou estrangeiros, que fosse desmontando e expondo tudo isto.
Era preferível lançar uma bomba a cada 3 ou 4 meses que andar em constante tiroteio.
Ou então esta estratégia não tem lugar na Era das redes sociais, em que “ler” uma notícia se cinge a clicar e ver as gordas.
8 Abril, 2018 at 11:45
Ora bem. Aqui está uma excelente sugestão.
8 Abril, 2018 at 11:59
O Porto Canal tem feito isso, a revista Sábado tem feito isso, a Sporting TV também tem trazido informação, e mais coisas se vão saber. É preciso é haver CONSEQUÊNCIAS! Se não fossem os canais do Sporting e do Porto estaria quase TUDO abafado, porque os media generalistas autocensuram-se! Tens noção do PÂNTANO em que vivemos?
8 Abril, 2018 at 12:01
Na minha opinião, esta nova “era” ameniza muito aquilo que penso dos jogadores em relação ao facto de passarem muito do seu tempo nas redes sociais, etc, etc, etc.
É normal, um telefone à mão e disparar o que quer que seja, bom ou mau, pensado ou não, basta um feeling.
Se as contas estão recheadas, se são milionários, é normal. Os contratos são feitos pelos clubes, assinados por ambas as partes, o mercado manda.
E todo este episódio não se deve apenas ao post do presidente pós Madrid. É um acumular, isto já vem desde Guimarães, passando por Chaves no ano passado, entre outros…
A minha dúvida é se BV tem condições para CONTINUAR presidente. Se está focado na luta contra o sistema e em continuar a levar o clube para a frente.
Aguardo serenamente.
8 Abril, 2018 at 12:29
🙂 onde é o teu jazigo?
8 Abril, 2018 at 11:04
Começaram os juvenis frente ao Porto.
Símbolo de campeão ao peito, só mesmo nas camadas jovens.
Força miúdos!
8 Abril, 2018 at 11:27
E nas modalidades.
O que queres sei eu…
8 Abril, 2018 at 11:11
Muito feliz com o resultado do hoquei e segue com futsal, vou la estar a apoiar…
8 Abril, 2018 at 11:19
Arbitros estrangeiros e para quando ??? para o futebol. Os futeiros que acham tanta piada ao que se passa no Sporting nao devem ter achado tanta piada ao que se passou ontem…pois o polvo esta bem vivo e a 5 jornadas vai valer tudo…Ja vimos que em ambiente de festa o onze que entra de verde e branco nao se motiva vamos ver num ambiente menos festivo como se comportam…mas acho que se vai ser a mesma merda, niveis de concentraçao baixissimos
8 Abril, 2018 at 11:27
É continuar a emprestar jogadores ao Aves…
8 Abril, 2018 at 11:34
Mas alguém acha que o jogo da mala é para comprar uma equipa inteira para perder?
Isso é irreal.
Eu peço explicações lógicas é para a diferença de rendimento do Edinho contra nós e contra o slb.
E para a utilizacao de um jogador — luis filipe — que nao jogava desde dezembro e em 8 meses tinha 21 minutos de jogo…
8 Abril, 2018 at 11:42
lateral direito titular, nao podia jogar por ser emprestado
jogaram o arnold e o nuno pinto, entraram um defesa lateral( luis filipe), um central( pedro pinto) e um medio defensivo( tomas)
suplentes nao utilizados: pedro trigueira( gr) , andre pedrosa( medio defensivo), alef( avançado com 33 min de utilizaçao no campeonato) e emre bassam( extremo)
lesionando-se o defesa esquerdo aos 88 minutos com o resultado 1-1, o adversario a atacar, quem terias colocado em campo?
8 Abril, 2018 at 11:45
O primeiro a ser comprado é o guarda-redes. É histórico.
8 Abril, 2018 at 12:50
Continuo a aguardar que os meios de comunicação que AFIRMARAM que as notas de culpa tinham sido entregues a 20 jogadores venham reconhecer a MENTIRA disfarçada de notícia.
Tenho um banquinho aqui ao lado…
Não entendo o problema da natalidade em Portugal. A quantidade de Sportinguistas histéricos a emprenhar pela imprensa (?) devia ser o sonho húmido de qualquer ministro da segurança social…
8 Abril, 2018 at 13:07
Ah, e o treino que não se tinha feito por nega dos jogadores.