Não. Nem o presidente, nem os jogadores. E, juntos, ofereceram-nos não só um dos mais tristes espectáculos de que se recorda a minha memória Sportinguista, como serviram um banquete às hienas que diariamente nos rodeiam.
Depois de horas a pensar nisto, dei por mim a ler “Os dez mandamentos do Sportinguista”, os mesmos que alguns gostam de atirar à cara quando embarcam naquela viagem esquisita de medição de fervor e devoção clubística. E constatei que esses mesmos mandamentos foram esquecidos ao longo destas penosas 24h.
Atente-se, por exemplo, no 6.º mandamento: «Nunca em público amesquinhes os actos de quem represente o teu Clube; roupa suja lava-se em família e o teu dever é criar em toda a parte, pelas tuas palavras e pelos teus actos, um ambiente favorável ao Sporting, enaltecendo-o.». Que poderia ser completado com o 4º mandamento: «4.º Nunca digas mal do que não possas fazer melhor; a crítica é fácil, mas prejudica quando imerecida e perdes o direito moral de falar se não puderes realizar aquilo que amesquinhas.»
Isto vale o que vale, pois mesmo sem estes mandamentos é inegável que todos faltaram às suas responsabilidades. Primeiro, o presidente, com a agravante de ser mais um momento em que Bruno de Carvalho perde completamente a noção do cargo que ocupa e da forma como esse mesmo cargo o obriga a controlar-se. O presidente do meu clube, em quem eu votei sem reservas uma, outra e outra vez, é um desastre comunicacional e, pior, não mostra vontade de inverter essa pecha que o expõe, que o enfraquece aos olhos dos Sportinguistas e que o torna num alvo fácil para os adversários.
Bruno teve um exemplo prático do impacto de um ralhete em público, há 3 ou 4 anos, depois daquela maldita derrota em Guimarães. Os jogadores não responderam publicamente, mas, internamente, os capitães chegaram-se à frente. Depois, as pauladas foram sendo dirigidas às modalidades. Muitas delas injustas, muitas delas num claro despejar a quente toda e qualquer merda que lhe passa pela cabeça. “Ah, e tal, preferes um sincero ou um sonso?”. Pergunta de merda para justificar o injustificável.
Obviamente que Bruno de Carvalho deve sentir-se frustrado muitas e muitas vezes. Se nós, comuns adeptos, nos sentimos, imagine-se aquele que tem a responsabilidade de tocar o clube para a frente e que tem trabalhado, ó se tem, para dar todas as condições a mais algumas a todas as modalidades e mais algumas. Mas, tirando para uns milhares, cada vez menos, que sofrem de ejaculação precoce de cada vez que o Presidente acena com a mão de ferro em público e junta um capítulo boçal à série “puta da Gala”, esses ralhetes em praça pública são um péssimo acto de gestão de recursos humanos e um péssimo exemplo de liderança. E, desta vez, Bruno foi demasiado longe.
Ele tem todo o direito de exigir. Paga bem, paga a horas e trata de oferecer as mais variadas mordomias aos jogadores. Mas uma coisa é mostrar o descontentamento com uma equipa e com um grupo, outra bem diferente é apontar o dedo a um, a outro e a mais não sei quantos, não só individualizando como caindo no ridículo de tecer apreciações técnicas sobre as acções dos jogadores. Já para não falar de quem em termos de valorização de activos um post destes, escrito por um presidente, é um verdadeiro tratado…
Não satisfeito e com bílis extra por descarregar, vai de telefonar para a CMTV, mandar duas ou três lambadas nos paineleiros (giras e fundamentadas, mas descabidas) e tentar justificar o injustificável. Pior, como já havia feito, por exemplo, em dois discursos das últimas AG, voltou a deixar claro que considera parvos, estúpidos, burros e sei lá mais o quê todos aqueles que não concordam com ele. Ah, cereja (estragada) no topo: depois de ter desafiado os Sportinguistas a deixarem de comprar jornais e a deixarem de ver estes canais, mostrou-nos que se há coisa que ele deve fazer, consecutivamente, é estar atento ao que se diz nestes programas de merda.
E, de merda em merda, face à presença de Bruno na Procuradoria-Geral da República e da indisponibilidade para reunir com os jogadores que, chegados de Madrid, queriam explicações, somos brindados com a resposta do plantel… nas redes sociais. Quem com facebook mata, com facebook morre, mas isto é tudo muito giro até representar um envergonhar extra do nome do Sporting. Um festim, um verdadeiro festim, com horas e horas e linhas e linhas e o raio que parta sobre o plantel estar a medir forças com o Presidente.
Mas, esperem, que isto não termina assim. Completamente descontrolado, Bruno escreve um post para os amigos, que depressa o entregam de bandeja aos inimigos e pouco demora até os cabrões dos print screens, técnica utilizada pelos yes boys que andaram, durante meses, a recolher o que se dizia na Tasca e em tantos outros pontos online de verde e branco pintados, estarem escarrapachados em todo o lado: “ai os meninos querem festa? Então estão suspensos todos aqueles que publicaram o comunicado nas suas páginas pessoais!”.
Ou seja, num momento em que a casa estava a arder, Bruno saltava cá para fora, em tronco nu e, de olhos esbugalhados, rega o incêndio com gasolina! Destas chamas, das quais saímos todos chamuscados (voltaram a cravar-se trincheiras, voltaram a criar-se rótulos para quem apoia cegamente e para quem discorda do presidente) e das quais o Sporting pode vir a sair bem queimado, não é preciso peritos para perceber de quem é a culpa. Ao longo de 24h, não houve quem tivesse pensado no Sporting! Não houve quem tivesse recordado o 3º mandamento, que diz: «Quando envergares a camisola verde e branca lembra-te que a colectividade te honra, distinguindo-te como seu representante. Faz, portanto, quanto possas para merecer a distinção conferida».
E agora? Agora, e antes que me esqueça, mando-vos a todos para o caralho! E antes que venham acenar-me com a merda do novo regulamento disciplinar que até mereceu uma merda de uma AG extra para satisfazer egos e reforçar poderes, tenham vergonha na tromba e percebam que, perante esse mesmo regulamento, vocês estariam todos suspensos, do presidente ao gajo que faz de pino nos treinos!
Depois, sejam homenzinhos! Pensem no Sporting! Pensem no Sporting e coloquem-nos onde ele deve estar: acima de tudo! A época não acabou e raios vos parta se esta vergonha que nos fizeram passar, não tenha como resposta um final de época em que o rugido do Leão faça eco em todo e qualquer campo! De caminho, leiam os mandamentos ou, pelo menos, metam este na cabeça: «Mesmo nos transes mais dolorosos conserva inabalável a fé nos destinos do Clube. O Sporting não pode retrogradar porque por ele pulsam em todo o mundo alguns milhões de corações!»
7 Abril, 2018 at 8:54
Ainda esta manhã um palhaço lampião que falou comigo duas vezes e sempre a achincalhar o Sporting e só porque o meu menino vai jogar e dar Amor ao AmorSporting mete-se connosco a perguntar se estávamos convocados pelo BdC para jogar.
Não me orgulho da resposta que lhe dei em frente ao meu filho, mas teria a ver com comer fezes às pazadas e sofregamente e com ter ou não tirado um curso superior.
É esta a situação em que estou… fodido por ter dado resposta a uma merda de pessoa à frente do meu filho.
7 Abril, 2018 at 9:09
E sempre vais jogar ou não?
Ridículo
7 Abril, 2018 at 9:32
Hoje disseram me isso e respondi que hoje vou levar o equipamento para o hóquei, amanhã para o futsal e só depois para o futebol. Ando eu a aturar estes filhos dum caralho infecto.. foda-se.
Estou a pagar as minhas decisões, isto é uma máxima. Foda-se pa…
7 Abril, 2018 at 8:55
Eu sabia que a verdade um dia viria ao de cima!
ZERO IDOLOS, CARALHO
E só com um Presidente com tomates, é que a hipocrisia destes cabroes se revelou!
Nos nossos rivais APERTAM-LHES OS TOMATES, no nosso caem na vigarice da vitimizaçao dos jogadores.
PRESIDENTE, NEM UM PASSO ATRÁS
5 TITULOS EM 48 ANOS, SÓCIOS E ADEPTOS MORRERAM SEM VEREM O SPORTING CAMPEÃO
ENCOSTE-OS À PAREDE E VENDA QUEM NÃO SE RETRACTAR
7 Abril, 2018 at 9:09
Nem dormiu
7 Abril, 2018 at 9:13
Quem não dormiu foste tu, provavelmente a pensar numa maneira de tirar de lá Bruno de Carvalho.
Mas eu estou-me pouco cagando para bananas como tu.
No dia que este Presidente disser bye-bye, corto o NIB e digo DESENRASQUEM-SE.
Para já, o cenário é o seguinte:
5 TITULOS EM 48 ANOS
OS PLANTEIS A PASSAREM PELOS PINGOS DE CHUVA
PRESIDENTES SEM COLHOES DESPEDIAM OS SEUS TREINADORES
ACABOU-SE A PALHAÇADA
ESTES MENINOS DEVEM CONCENTRAR-SE E DAR-NOS TITULOS
LUTAR, SUAR A CAMISOLA, FAZER FRENTE AOS NOSSOS RIVAIS, NAO FALHAR NOS JOGOS DECISIVOS
Camarada, não tens vergonha de ter menos golos marcados que o Braga?
Ridículos.
7 Abril, 2018 at 9:16
Faz um favor a ti próprio e a todos: corta já o NIB.
7 Abril, 2018 at 9:24
Faz um favor a ti próprio e a todos: corta já os pulsos.
7 Abril, 2018 at 10:25
Mais um do SCBdC, pensei que esta pagina era para Sportinguistas…
Agora percebo a conversa de “trolha” com o bresidente dos canudos de braga, devia ser em homanagem a ti…
K raio de discurso o teu, ou es do sporting ou nao ‘es
7 Abril, 2018 at 10:36
Zero ídolos? Tu, o bajulador mor de BdC a quem tudo desculpas mesmo as tiradas suicidas como a de ontem? Tu és mais zero neurónios, zero espinha dorsal e zero vergonha na puta da cara.
7 Abril, 2018 at 12:26
É isso!
7 Abril, 2018 at 8:56
É urgente que alguém comece a pensar no Sporting, é urgente que sejamos nós a pensar no que queremos para o Sporting.
E não é isto! Este martírio de guerra constante e total, de terra queimada, de antes quebrar que torcer. Este desrespeito constante, insensato, incontido, furioso e sanguinário pelo SCP!!
7 Abril, 2018 at 8:58
No meio deste pesadelo á que tirar algo de positivo , a mim parece-me óbvio que os Sportinguistas não gostam assim tanto do Sporting , aqueles que amam o clube afinal são uma minoria , é inacreditável como não perdem uma oportunidade de malhar no clube , pobre Sporting que continuas abandonado .
7 Abril, 2018 at 9:02
O contrario meu caro, neste posto demonstra-se que os Sportinguisatas amam o clube e nao querem saber das pessoas que la estao – que amam o clube e nao idolos, nao amam egos.
Isto e’ como eu interpreto o que esta a acontecer – a revolta esta por um “Eu” estar a querer sobrepor-se aos superiores interesses do Sporting.
SL
7 Abril, 2018 at 9:17
Vamos aguardar pelo evoluir da situação , esta história é tão surreal que algo tem que nos estar a escapar
7 Abril, 2018 at 10:32
Tambem ja pensei nisso, ou e’ verdade a historia da branca e alguem abusou nessa noite ou ha mais alguma coisa…
SL
7 Abril, 2018 at 9:00
E que raio andam a fazer os conselheiros e restantes membros da direcção que não há um gajo que lhe diga as verdades? O gajo não aceita? Não concordam com as atitudes de BdC? Saiam, fdx! Ou concordam com esta merda?
Aconteça o que acontecer, todos saíram a perder.
O que vem a seguir ? Ah, desculpem lá aqueles posts. E as suspensões. Era tudo a brincar.
Ao que chegámos. Nem o clube aqui do bairro é gerido desta maneira.
7 Abril, 2018 at 9:09
Quais verdades? As que tens 5 titulos nacionais nos ultimos 48 anos?
Tu andas muito baralhada. Foste vigarizada por estes meninos bonitos e as suas estratégias nas redes sociais.
Eu avisei-te.
É tudo muito bonito. Os Instagrams. As piadas. Os carros. As fotos.
Os Sportinguistas são bipolares, ou estes tais “profissionais” não passam de uns vigaristas a ganharem milhões de euros?
7 Abril, 2018 at 9:12
Fónix, cala-te um bocadinho.
Pareces o BdC.
7 Abril, 2018 at 9:17
Vêm pessoal. É por causa desta inércia, deste BANANISMO, que temos 5 titulos em 48 ano.
Porque os posts do Instagram do Bruno Fernandes, do William, etc, do Patricio, são um espectaculo. Com as suas fotos maravilhosas, as suas mulheres e tal. Os cães, etc.
E nós, PAPALVOS, a ver os outros a ganharem o campeonato.
E depois?
Despede-se o treinador. Convocam-se eleições – o Dias da Cunha que o diga, demitiu-se porque o plantel fez a cama ao Peseiro – e os meninos, MILIONARIOS, a passarem pelos pingos da chuva.
Por é que eu digo, e COM MUITA TRISTEZA:
O SPORTING SE QUER SER CAMPEAO, NÃO PODE ESTAR ENTREGUE AO ADEPTO BANANA COMUM
SÓ OS QUE TÊM MENTALIDADE VENCEDORA PODEM AJUDAR O CLUBE A SER CAMPEÃO
O resto, é a turma do temos que levantar a cabeça.
E PESSOAL, SEM CORRUPÇÃO, SEM ESQUEMAS, NO SUOR, NA GARRA, COMO O OCEANO E MUITOS OUTROS JOGAVAM
7 Abril, 2018 at 9:34
Olha que já pensei se não é mesmo, nem que seja só as xs.
7 Abril, 2018 at 9:41
Se calhar é…
7 Abril, 2018 at 9:09
100% de acordo.
É isto mesmo!
7 Abril, 2018 at 9:15
Maria, isso já tinha pensado e comentado ontem à noite.
A gestão é de um homem só?
Os outros membros da direcção concordam?
Toda a gente concorda com os impulsos?
Há uns tempos o meu Administrador, um autentico DDT teve um comportamento nada adequado em publico para comigo, não me contive, respondi educadamente e a coisa ficou feia, virei as costas e disse-lhe que segunda feira resolvíamos o problema. Para espanto meu, ele na segunda quando chegou foi directo a mim e pediu-me desculpa e fomos para o gabinete conversar, como dois adultos.
Eu que pensava que tinha ido de patins, vi alguém que nunca sonhei pedir desculpa, isto é liderança.
Ele esteve mal, eu também um pouco, mas no final resolvemos as coisas no interesse comum.
Este exemplo nºao vale uma merda, mas a vida é feita de merdas
7 Abril, 2018 at 10:00
Haja cabecita.
7 Abril, 2018 at 9:19
Isto tudo
7 Abril, 2018 at 11:27
é o mal de quem se rodeia de “yes mens” quando precisa de uma critica verdadeira nao a tem.
7 Abril, 2018 at 12:28
Também questiono isso, Maria!
Não há um gajo na Direcção que chamasse o BdC à razão? Ou havia mas o gajo não ligava?
Não consigo entender porque não é a primeira vez que o BdC fez isto, ainda que grave como esta nenhuma foi!
7 Abril, 2018 at 9:04
O Presidente meteu o Sporting em caminhos perigosos.
Isto já entra em matéria de direitol.
Os atletas já devem estar em contacto com os seus advogados e oxalá o Sporting não venha a ter de pagar indeminizações e estes jogadores não saiam de borla.
Suspender trabalhadores pelo facebook, é ilegal.
Achar que um trabalhador rematou fraco, apanhou um amarelo ou não cortou a bola por desleixo profissional é uma acusação grave, tem de ser provado. Caso não seja provado o trabalhador pode ir para o tribunal de trabalho e ser indemenizado pelos prejuizos causados.
Suspender jogadores porque subscreveram um comunicado num país democrático, com liberdade de expressão é ilegal.
Se suspender sem razão, apenas por fetiche do Presidente fosse legal era a bandalheira, todas as semanas se suspendiam jogadores.
Suspender alguém por achar que é menino mimado e ganha milhões sem merecer é lindo, é de muito amor ao Sporting, mas tem dois pequenos problemas: É ilegal (indeminizações milionárias ) e destroi o plantel (gestão danosa e construir de raiz um novo plantel).
7 Abril, 2018 at 12:30
Isso é tudo muito preocupante! 🙁
7 Abril, 2018 at 9:06
Querem ter outra perspectiva sobre o tema? Leiam os sites internacionais desportivos e vejam os comentários dos leitores.
Podem começar por aqui:
“El problema del fútbol lleva tiempo siendo el mismo, cuando un jugador rinde bien exige un aumento de salario, pero cuando rinde mal no quiere oír críticas ni tan siquiera a su juego. Son niños, hay que pensar que no dejan de ser gente de entre 17 y 35 años de edad, muchos de ellos mimados e inmaduros que no aceptan las críticas ni que les digan las cosas a la cara porque se creen dioses. Es hora de que los directivos de los clubes les pongan los pies en la tierra y les demuestren que al igual que cuando ganan reclaman mejoras salariales, perdiendo pueden ser castigados por el club con multas económicas y apartándolos del club.”
hoje, in AS
7 Abril, 2018 at 9:13
E percebeste alguma coisa em espanhol? Cherba, desculpa lá, mas este gajo é um gnomo. Vai oó caralho, Trolha!!! Vai lamber o escroto ao presidente, tu não és do Sporting, és um louco.
7 Abril, 2018 at 9:21
Na minha perspectiva, tu é que és louco.
Louco porque não vês nenhum problema em só termos 5 titulos de campeoes em 48 anos.
Das duas uma, ou és louco, ou rival do Sporting. Não há outra volta a dar.
7 Abril, 2018 at 10:13
Mas não somos campeões por causa do apito dourado, do apito encarnado, dos e-toupeiras e mais não sei quê… ou é por incompetência nossa? É que os dois são mutualmente exclusivos.
Estou curioso.
7 Abril, 2018 at 10:19
Mutualmente exclusivos nessa tua cabecinha frágil.
Por tudo, evidentemente.
Incompetência própria e aldrabice dos rivais.
Mas qual é o grande pensamento que se havia de retirar disto tudo?
Evidentemente que se o Montero estiver sozinho com o Oblack pela frente e chutar para as nuvens, não é culpa dos emails. Mas se o Gelson for sozinho para a baliza e for rasteirado, e nem VAR nem o caralho, evidente que isto é dedo do Escobar.
Qual é a grande duvida?? Agora, se nós já levamos com as trafulhices dos nossos rivais, nós temos que MINIMIZAR a nossa INCOMEPETENCIA o MÁXIMO que pudermos.
7 Abril, 2018 at 10:29
A minha cabecinha é tudo menos frágil. Já levou umas quantas “cacetadas” mas, ainda assim, a sua capacidade cognitiva apresenta-se em bom plano.
Realmente, foi o “Escobar” que fez aquela triste figurinha no Bonfim. E na Amoreira. E na Pedreira. Impressionante o alcance destes gajos, devem andar a oferecer malas para jogar “mal e porcamente”.
A questão é que o Presidente do Sporting é um assalariado como um jogador, só que em funções diferentes. Os jogadores jogam, o Presidente preside.
A partir do momento em que uns querem fazer o trabalho de outros…
Podes continuar a tua senda de comentar tudo o que mexe. Eu excuso-me disso.
E, se há um “cavar de trincheiras”, eu vou estar do lado dos jogadores. Qualquer pessoa que tenha jogado “minimamente” a sério, fica bem lixada de perder. E sabe o impacto que uma derrota tem no seu valor e na sua perceção. Ou alguém acha que o Coates, depois de um jogo azarado, acha que vai ser contratado pelo Real Madrid?
Por fim, espero ansiosamente que seja feito o mesmo escrutínio que a esta direção tal como foi feito a outras passadas. E se houver motivos para agir em conformidade, que se faça.
7 Abril, 2018 at 12:52
Isso!
7 Abril, 2018 at 9:19
“…muchos de ellos mimados e inmaduros que no aceptan las críticas ni que les digan las cosas a la cara porque se creen dioses. ….”
Epá! Isto faz-me lembrar alguém. 😀
7 Abril, 2018 at 9:23
Sai um like para este comentário. Um like do Instagram. Com um emoji amarelo.
Enquanto isso: 5 titulos em 48 anos.
Enquanto isso, parte II: o teu dinheiro, do teu esforço, na conta dos meninos milionarios amuados.
Enquanto isso, parte III: os nossos rivais a comemorarem títulos sem fim à vista.
7 Abril, 2018 at 9:27
Não me fales em likes e em redes sociais que me lembro logo dele.
7 Abril, 2018 at 9:48
Eu lembro-me logo de ti, e dos grupos fechados do Facebook. E dos jogadores, claro. Imagino os grupos fechados que não terão nas redes sociais.
Mas nesses grupos sociais, ninguém quer conversar sobre ganhar o titulo de campeao nacional.
Devem servir para partilhar os Instagrams das gajas que agora querem comer, ou dos sitios que querem visitar, ou da maneira como hao-de enganar os próximos papalvos Sportinguistas na Loja Verde.
7 Abril, 2018 at 9:52
Presidente, não seja assim.
Então o Presidente não anda nesses grupos fechados? Ai que o menino não presta……
7 Abril, 2018 at 10:01
Dá-lhes mais dinheiro, que eles agradecem!
7 Abril, 2018 at 11:40
Vá lá Bruno, relaxa.
7 Abril, 2018 at 12:53
Isso!
É como o texto do Facebook do BdC!
Estava a ler aquela merda e a pensar se ele tinha escrito aquilo para ele próprio…
7 Abril, 2018 at 9:07
It’s a beautiful morning…
Só vim aqui desejar a todos um bom sábado (se possível)… Agora vou entrar no meu “bunker”… Não vou ver TV, Tasca, rede sociais.
Vou continuar a ler o meu livro (que é bem melhor que a realidade), depois fazer uma corrida mais logo de tarde (10k se estiver ainda stressado).
O futebol Português é pior que a Casa dos segredos e Big Brother… uma tristeza que não quero fazer parte, nem preocupar-me.
Bem pessoal, volto talvez para a semana, e espero que o Sporting não tenha despencado.
#uniãodeaço #istillbelive
7 Abril, 2018 at 9:11
É isso, Eduardo. Não é bem avestruz, eu compreendo.
7 Abril, 2018 at 9:16
O presidente e os jogadores são grandinhos e ganham muito bem… que parem de ser crianças e pensem no Sporting e nos sócios e adeptos… É só isso que quero.
7 Abril, 2018 at 9:39
Isto
7 Abril, 2018 at 12:54
Caramba.
Um comentário teu decente!
Fala com o Trolha/Tadeu que ele não consegue esse teu feito… 😉
7 Abril, 2018 at 9:12
Os nosso rivais estão todos contentes com esta merda, em especial os toupeiras.
Amanhã não contém comigo em Alvalade, em 9anos é a primeira vez que falto sem ser por motivo de saúde!
Vão todos para o caralho, o Sporting somos nós!!!!!!!!!!!
7 Abril, 2018 at 9:21
Amanhã devia ir , amanhã é dia de pensar no Sporting
7 Abril, 2018 at 9:37
Não faltes. Porque tu e eu e os outros que pagam para lá estar somos os que mais merecemos lá estar.
Nós é que somos o SCP e nunca o deixamos ficar mal.
7 Abril, 2018 at 9:13
Os jogadores sao pagos em milhares e sao mimados, e BdC? Ta la de borla querem ver?
7 Abril, 2018 at 9:17
As acções ontem baixaram mais de 30%, porque será?
O clube tem de ter uma gestao profissional, por isso é remunerada, por isso a componente emocional e de adepto deve ficar na bancada.
7 Abril, 2018 at 9:17
Se isto avançar poderá haver rescisão contratual certo??
Isto poderá ser o maior crime económico alguma vez feito ao clube. Parabéns bdc, és um anormal demente.
7 Abril, 2018 at 9:19
Com sorte vendemos o Gelson por 5 milhões como o Eric e o RP sai a custo zero como saiu o Manuel Fernandes e o Jordão.
Nada demais para os nossos cofres
7 Abril, 2018 at 10:53
Com que idade sairam Manuel Fernandes e Jordão do Sporting?
7 Abril, 2018 at 9:19
Totalmente. Isto é má gestão
7 Abril, 2018 at 9:40
Ui a suspensão de um jogador agora é motivo para rescisão contratual desde quando?
7 Abril, 2018 at 9:43
Apenas coloquei a questão? Eu n sei…
Vamos ver onde vai chegar
7 Abril, 2018 at 11:07
Nao é motivo para rescisão mas é motivo para, por exemplo, não quererem renovar ou para forçar a sua saída jogando pouco.
Neste momento, os nossos jogadores com mercado, como é que se sentirão?
Mantêm-se por cá ou aceitam propostas dos clubes que os assediam?
Nos últimos anos já tivemos tantos casos destes (Carrillo, Moutinho, Bruna, Dier) que não é difícil perceber que vai haver uma revolução no plantel este Verão…ou antes.
7 Abril, 2018 at 9:56
Por falar em anormais dementes, gostava de saber que caralho não faz-se ti um.
Cabresto maldizente do CARALHO.
7 Abril, 2018 at 9:19
Há malta por aqui que ainda não percebeu que o problema não são as críticas, sejam elas de adeptos, sócios, treinador ou presidente.
Cada um com a sua responsabilidade e peso, obviamente.
O problema é a forma como é feita e o impacto que tem no clube. No CLUBE, caralho.
Não há inocentes, presidente e jogadores. Vão gozar com o caralho, no fim do mês TODOS têm as suas contas recheadas.
Respeito pelo Sporting, zero!
7 Abril, 2018 at 9:23
Ora , e o Sporting caralho como fica o Sporting
7 Abril, 2018 at 9:55
Isso mesmo Brave
E mais: há malta aqui entre nós tasqueiros que está a aproveitar esta merda para alimentar a campanha contra o presidente e contra o JJ.
No momento mais irreal da história do clube, há sportinguistas e tasqueiros que acham que isto é um debate de ideias!!!!
7 Abril, 2018 at 12:56
“Há malta por aqui que ainda não percebeu que o problema não são as críticas, sejam elas de adeptos, sócios, treinador ou presidente.”
Toda a gente percebe o que se passa.
Há é quem não queira assumir isso e desvie a conversa para outras coisas para desculpar alguém…
7 Abril, 2018 at 13:03
Isto .
7 Abril, 2018 at 9:21
Não sei o que virá daqui para a frente, mas não me esqueço do passado.
Que este furacão que a todos os Sportinguistas entristece como nenhuma derrota alguma vez fez, não nos faça esquecer tudo o que foi feito ao nosso clube.
Os abutres andam já todos ai, mas cabe a nós mostrar que continuamos a não os querer aqui.
Com ou sem BdC o lugar deles continua a ser longe daqui!
7 Abril, 2018 at 11:41
APLAUSO DE PÉ!
7 Abril, 2018 at 12:55
+1
7 Abril, 2018 at 9:22
Isto está mal. O temperamento de BdC já nos deu muitas vitórias na àrea da gestão, mas neste caso não sei se vai ter resultados práticos e objectivos. Dar nas orelhas tem de ter sempre por objectivo corrigir e crescer. Mas neste caso já parece mais decapitar para tratar da caspa. Sem actividade profissional deixa de haver sentido nisto tudo e passam a ser só um molho de gajos à paulada.
Pode dar-se um milagre e sair daqui uma equipa transfigurada e um grupo reforçado. Mas o mais certo é termos embarcado numa bela cagada que vai dar muita merda antes de ir ao sítio. Nada a que não estejámos habituados, somos do Sporting… mas pensava que não iria ter de passar por coisas destas tão cedo.
Procuro sempre ver um aspecto positivo nas coisas, mas aqui, à excepção de eventualmente limpar os podres, não vejo o que possa ser. Uma coisa é retirar meticulosamente um tumor, outra é serrar um gajo a meio e ficar com a metade que fizer mais falta… algo nos diz que não se poderá fazer muito com o que resta.
E esta serra tem duas pegas, num lado está o presidente, do outro os jogadores, e o corpo atado à mesa somos nós todos. E sem anestesía…
7 Abril, 2018 at 9:26
FACTOS:
– os COMENTÁRIOS dos TASQUEIROS nos Blocos de Notas durante os jogos que eles jogam.
– 5 TITULOS NACIONAIS EM 48 ANOS
7 Abril, 2018 at 11:04
sendo 5 anos e ZERO com BdC
7 Abril, 2018 at 11:15
Não é que ele não tenha tentado a todo o custo!
A este presidente nunca ninguém poderá acusar de DESMAZELO!
7 Abril, 2018 at 11:42
Bruno, vai vender banha da cobra pró caralhotafoda!
7 Abril, 2018 at 12:09
esse argumento e’ contra BdC, com os maiores orcamento da nossa historia ganha nickes batatoides…
7 Abril, 2018 at 12:58
Bem que se pode dizer que o BdC gasta como ninguém a comprar jogadores de merda, não é Trolha?
És tão burro, meu Deus!
7 Abril, 2018 at 9:27
Um gajo como eu, entrada nos setenta, com a saúde abalada há muito, com outros problemas que não vale a pena referir ou recordar, tem no Clube pela qual nutre paixão há 64/65 anos, uma das razões para continuar a “caminhada”, e assiste, impotente, a isto?! Que tristeza sinto! Muito mais do que raiva, muito mais do que espanto.
No imediato, só há uma coisa a fazer: conversar como gente
responsável e ultrapassar a situação mais grave a que assisti no Clube.
As modalidades, a atravessarem um momento de grande fulgor, não merecem, como nós, momentos destes. Depois da derrota em Madrid, voltei quase de imediato as minhas atenções para um fim de semana “à Sporting” e levo com esta palhaçada?!
Já se falou da atitude inacreditável de Bruno de Carvalho. Mas, fazendo apelo à pouca paciência que me vai restando, só posso pedir-lhe o que o Cherba faz, num texto pintado de arrebatado Sportinguismo: O SPORTING acima de tudo!
Eu sei, Presidente Bruno de Carvalho, que o senhor tem um enorme defeito: o de só se ouvir a si próprio. Alguém da sua proximidade afectiva, alguém da Direcção que dirige, lhe peça, mesmo que recorrendo a uma chantagem emocional (mais que compreensível) que pelo amor que tem aos seus filhos, deixe essa postura narcisista e pense só nos interesses do NOSSO SPORTING. Pense que a grande obra que fez no Clube, poderá ruir fragorosamente se esse EGO desmedido não fôr posto de lado. Eu sei que episodicamente, mas até que a situação serene.
Como sócio e adepto é o que lhe peço, é provavelmente o que lhe pedirão todos aqueles Sportinguistas que sabem engolir um sapo ou outro, desde que seja para o BEM do seu Clube do coração. Haja diálogo, fora com a intolerância. O Sporting exige-o, o Sporting merece-o!
Vamos às indispensáveis TRÉGUAS, queremos boas notícias antes do jogo com a Oliveirense!
7 Abril, 2018 at 13:02
Louvo-te a paciência, JMFS!
O BdC perdeu as condições, por culpa própria, para continuar. É uma merda, mas foi o que ele fez!
Só resta sair, ou muitos jogadores vão forçar a saída do clube por valores irrisórios!
De uma coisa eu estou absolutamente convicto: tudo isto resulta num enorme prejuízo para o Clube, quer em termos económicos, quer em termos de imagem! Ninguém vai perder mais que o Sporting!
7 Abril, 2018 at 14:11
Miguel, aceito que BdC se meteu numa ida sem regresso provável.
Mas haja um pouco de bom senso de ambas as partes. No mínimo, até se cumprirem os jogos que faltam.
É isso que espero que haja. O Sporting, repito e fá-lo-ei até à exaustão, merece isso.
Depois do comentário que fiz fui, como é hábito, até à blogosfera Leonina. E este comentário de alguém que me habituei a admirar pelo notável trabalho que tem feito em prol do Sporting (O Artista do Dia) é exactamente o que penso:
“PARA RESOLVER O PROBLEMA NO IMEDIATO, TERÁ DE HAVER BOM SENSO E CEDÊNCIAS DE PARTE A PARTE, ADMISSÕES DE ERRO, O QUE QUER QUE SEJA. IR COM A EQUIPA B A JOGO, NO DOMINGO, NÃO É SOLUÇÃO PARA NADA, APENAS VAI PIORAR A SITUAÇÃO, E ISSO TEM DE SER EVITADO A TODO O CUSTO. PRIMEIRO HÁ QUE RECENTRAR O PLANTEL NOS OBJECTIVOS EM ABERTO, PARA DEPOIS, ENTÃO, SE PENSAR NA GRANDE QUESTÃO DE FUNDO:
DEPOIS DO QUE SE PASSOU, QUE ESPAÇO AINDA EXISTE PARA BRUNO DE CARVALHO NO SPORTING?”
Em letra grande para que se repare melhor no que de equilibrado tem esta opinião para mim. E faço questão de a colocar mais à frente para que todos a possam ver.
7 Abril, 2018 at 15:44
De acordo jmfs1947: no imediato tem que haver paz, mesmo sabendo-se que vai ser uma paz podre.
Tem que haver paz em nome do nosso Sporting.
Mas também no imediato tem que haver quem pense no dia seguinte ao final do campeonato (ou, melhor, no dia seguinte à definição do nosso lugar na classificação). O dia seguinte, a época seguinte, não pode ser determinada por BdC! Ele passou a linha e é, sem dúvida, O problema.
(já sei: vai renascer o argumento ‘ele ou os croquetes’… mas já ninguém com juízo acredita em ‘papões’)
SPOOOOOORTING!
7 Abril, 2018 at 16:50
Um abraço, meu amigo.
O Sporting não vai acabar, mas acaba com um pouco de nós.
7 Abril, 2018 at 9:30
Vergonhosa esta merda
7 Abril, 2018 at 9:35
Isto é caótico. Nunca imaginei que isto fosse possivel acontecer.
“Pensam que vao chegar a algum lado mas nao vao chegar a lado nenhum” BC
Isto meus senhores, é gestão danosa! Isto é desvalorizar activos.
Este homem tem de sair imediatamente e envergonham-me aqueles sem lucidez e com muito fanatismo culpabilizam os jogadores!
De apoiante asserimo depois de um primeiro ano brilhante vejo-me neste momento revoltado e traído por este anormal. Sim anormal cherba nao há que ter medo dos adjectivos.
7 Abril, 2018 at 9:50
Anormal… É ISTO que acabei de ler!
Sem medos dos adjetivos…
7 Abril, 2018 at 10:03
Ok. Respeito a tua resposta se de forma lucida me consigas encontrar onde está a razão de BC e já agora me consigas responder também de forma sucinta quem é que estando em 1°lugar no campeonato marca uma AG e utiliza-na a nossa crença para se legítimar ainda mais nunca pensado no impacto que isso teria no clube.
7 Abril, 2018 at 10:40
Eu respondo.
1) Já o disse aqui: BdC não teve razão naquele post da forma como o escreveu. Não teve, ponto! Individualizando, nunca! O post de Guimarães eu entendi. Este não posso aceitar. E não aceito. É indefensável este post. BdC não é indefensável.
2) Os jogadores disseram esfola. Tb não é defensável a resposta pública que deram.
3) Nenhuma das partes pensou no SPORTING. Curiosamente, o único que teve algum juízo foi o apelidado mestre do ego, JJ, que terá tentado demover os jogadores. Neste assunto foi o único que fez o que devia.
4) A última AG, não a de duas semanas antes, mas a da “legitimação”, foi um basta para uma série de coisas que se vinham passando. Eu achava necessária? Não. Foi por isso que os resultados tem sido o que tem sido? Mau era. A equipa tem jogado muito pouco. Só com o Rio Ave vi um jogo BOM o resto tem sido problemático.
A AG já estava marcada antes de estar em primeiro, já se sabia que haveria AG. E não percebo porque raios não poderia haver uma AG a meio da época. O clube tem de parar por causa da bola? Não se mexe nos estatutos porque a bola está a entrar? Este tipo de merdas não me entra na cabeça.
7 Abril, 2018 at 11:13
Repara que em todas as respostas nao te revês em nada daquilo que tem sido feito.
Portanto o mais lógico é?
Ou apoias de forma inequívoca a desvalorização dos activos e suspensões dos mesmo?
7 Abril, 2018 at 11:52
Tou farto de escrever o que acho:
Que sejam todos homens, que falem, que gritem, que se esbofeteiem, que se desenmerdem, mas que falem e se entendam (a sério, nada se pazes podres) e todos juntos apareçam na Ci assumindo cada um as suas culpas, e saindo todos mais fortes desta borrada toda. Com BdC à cabeça, obviamente.
7 Abril, 2018 at 9:35
A estupidez desta situação é inacreditável!! O Presidente meteu-se numa situação de difícil resolução e com consequências de curto e médio prazo enormes.
Jogando amanhã a equipa B, quem vai jogar com o Atlético de Madrid? Quem é que está inscrito na UEFA? Teremos jogadores para ir a jogo? Ou a suspensão é só para este jogo?
Em caso de saida do JJ, quem é o treinador que vai aceitar trabalhar com um presidente que faz isto? Em caso de sangria no plantel, quem vão ser os jogadores que vêm jogar num clube que tem um presidente que faz isto?
Quem é que vai pagar cláusulas de rescisão quando os que cá estão não querem jogar?
Que empresa vai patrocinar um clube com um presidente imprevisível e que depaupera os activos do clube?
O BdC delapidou numa semana todo trabalho de 5 anos e as toupeiras podem todas sair das tocas e fazer merda impunemente, porque demos matéria para 1 mês de regabofe na CS.
P.S. Mas os jogadores tb ficam mal nesta merda toda.
VÃO TODOS PARA O CARALHO!!! E bardamerda para o BdC
7 Abril, 2018 at 9:48
Delapidou numa semana o trabalho de 5 anos???
E o histerico é o BdC???
Foda-se…
7 Abril, 2018 at 10:52
Histérica é a senhora tua mãe…
Queres um bom barómetro para o que disse, vê o valor das ações da SAD?
Se conseguires, faz a projeção da próxima época para o futebol:
1. Orçamento – Maior ou menor? Quem é que vai renovar contrato a de publicidade ou fazer novos? Mais ou menos Gameboxes?
2. Objectivos – Campeonato? Liga Europa? Sim porque ele acabou de hipotecar qualquer hipótese de ires à Champions League para o ano…
3. Treinador -JJ? Achas que depois disto o BdC pode exigir o que quer que seja ao JJ? Tem autoridade para pôr cobro à prepotência do JJ na gestão do plantel? Saindo o JJ quem achas que aceita trabalhar com um presidente que armadilha toda e qualquer gestão do plantel.
4. Jogadores – Vamos jogar com a equipa B? Como fica o Bas, o Mathieu, o WC, o RP, o Gelson, o Bruno Fernandes depois desta merda toda? O Podence vai renovar?
Como é que vais combater as toupeiras e a podridão reinante com alguém que tem tido nos últimos tempos comportamentos lunáticos despojado de qualquer filtro? Afrontado pelo plantel????
Um presidente que se desgasta a responder aos Miguéis Sousa Tavares e Guerras desta merda de futebol?
Que me pede que não leia jornais porque são uma cambada de vendidos (QUE SUBSCREVO) faz as figuras que fez na CMTV? Que faz posts execraveis sobre tudo e todos?
O que me fode mais, são os gajos que quando eu defendia acerrimamente o BdC me diziam que o tombo ia ser grande, terem razão!!!
O pior cego é o que não quer ver. Esta merda foi criada pelo BdC e só ele a pode resolver, mas qualquer saída que não seja a sua demissão só o vai deixar fragilizado e consequentemente ao SCP .
Não perceberes isso significa das duas uma:
Menoridade intelectual
Seguidismo acéfalo e primário.
Vão todos para o caralho!!! Presidente e jogadores !!!
7 Abril, 2018 at 11:04
E podes ir tu tb pro caralho que ninguém chamou a tua mãe à “conversa”.
7 Abril, 2018 at 13:05
O que o Miguelavz diz faz TODO o sentido…
Se o BdC perdeu as condições para continuar Presidente, sim, numa semana delapidou o trabalho que fez em 5 anos… O trabalho dele, que era reconhecido pelos sócios.
7 Abril, 2018 at 9:38
Independentemente da razão que se possa ter um presidente do Sporting não pode dar as respostas que ultimamente tem dado, seja através do malfadado Facebook ( presidente do Braga e jogadores ) ou na CMTV aos Paneleiros é completamente desajustado,assim como tinha feito com Vasco Lourenço, o presidente do Sporting ou não está bem psicologicamente ou não tem estrutura mental para aguentar um cargo de elevado grau de stress. Seja qual for o caso os danos causados são elevados e o presidente deixou de ter condições para continuar como presidente. Este cargo exige uma pessoa firme mas fria, nunca colérica e é aqui o ponto em que Bruno de Carvalho é completamente desajustado e deixou de ter condições para continuar a ser presidente do clube.
7 Abril, 2018 at 9:39
Nada me envergonhou no nosso clube até hj como isto.. N tenho palavras para descrever o que sinto.
Votei 3 vezes em BdC, inclusivé há dois meses…
BdC ou acólitos se estás a ler isto, ou arranjas uma maneira airosa de limpar toda esta merda em nos meteste até ao pescoço, ou pede por favor para sair. Isto vai ser insustentável…
7 Abril, 2018 at 9:42
Está tudo numa de bradar aos 4 centos, ok. Cada um é para o que nasce.
Alguém confirma que foi diagnosticado ao BdC uma cena qq vertiginosa? A tal situação em que foi aconselhado a não viajar com a equipa durante 30 dias?
É que sinceramente o problema pode ser mesmo isso. Eu não consigo imaginar os níveis de stress que este gajo passa há 7 anos. Não consigo mesmo. Alguém alguma vez parou para pensar o que foi preciso nestes 5 anos para colocar o SCP outra vez onde está? Com tanta calúnia e infâmia que se tem dito e feito com ele. Eu não aguentava 1 mês, digo já. O que já se disse do homem, o que já se mentiu, o que já se difamou… Eu não vejo paralelo numa merda destas. Sério que não.
Lembro que houve uma altura em que ele pediu ajuda à maneira dele. “Segurem-me senão eu caio” QQ coisa assim. Não creio que fosse apenas a falar do SCP.
Infelizmente para BdC a sua maneira de estar e de falar não é de fácil aceitação pela generalidade das pessoas. A mim, o ser frontal, atacar os problemas de frente nao me incomoda. Já a falsidade, a mesquinhez, a quadrilhice, os picapica-miolos, isso sim irrita profundamente. E o que há mais no futebol é destes merdas intriguistas.
O Bruno que meta a mão na consciência, que resolva com os jogadores isto ainda hj e que tirem umas semanas para acalmar a cabeça e caso seja necessário, meta uma baixa para tratar de algum problema que tenha. Até pela criança que está aí a nascer.
Sinceramente, prefiro perder uma taça ou duas do que ver cair por terra todo este trabalho que foi feito pq alguém carrega nos ombros um peso sobrehumano. Essa consideração e gratidão ele merece. Da minha parte, pelo menos.
Claro que esse tempo terá tb de servir para ele pensar sobre o que foram estes 5 anos de desgaste constante. Da sua imagem e até do próprio SPORTING.
Bruno, pela tua saúde, pelo teu trabalho, pelo bem estar do Sporting, coloca a cabeça no lugar por uns minutos e reflite bem no que for melhor para todos.
Vá lá, Bruno. Não percas o apoio de tantos e tantos milhares que viram em ti a solução para o SPORTING.
Tu não és o SPORTING, mas se há quem seja feito de Sporting, tu serás certamente.
Não passa de hj, Bruno. Senão jogar com os Bs amanhã será um caminho sem retorno.
Reúnam, falem, acertem-se e apareçam todos na CI do JJ e mostrem do que é feito o SPORTING.
FORÇA SPORTING!!!!!!!!!
7 Abril, 2018 at 10:02
É “o dia” mais triste da minha vida Sportinguista, nunca vou perdoar ao melhor presidente que eu conheci do Sporting e, que apoiava com todas as forças.
7 Abril, 2018 at 13:00
Quando ao síndrome vertiginoso, já me chegou aos ouvidos, por um elemento da direção, ser verdade. E ser lhe bastante difícil viajar de avião
7 Abril, 2018 at 9:45
Li que o Bas nem sabia que estava em risco…
É esta a estrutura de futebol do Sporting?
7 Abril, 2018 at 9:45
Já internaram o presidente ou não?
É que suspender 17 jogadores de um plantel é acabar com o futebol profissional.
Bem, se calhar é melhor mesmo
7 Abril, 2018 at 9:54
E tu, quando é que te internam?
Aliás, quando é que cumpres as promessas e deixas de ser sócio do Sporting?
7 Abril, 2018 at 9:46
Admito que o Presidente possa ter que sair do clube, se:
– Ficar comprovado que, sabendo de antemão que estes atletas não tinham capacidade para trabalharem e seguirem os pergaminhos do clube, mesmo assim foram comprados
Porque, das duas uma:
Ou o Presidente vigarizou os sócios, com a compra destes jogadores
OU
Os jogadores vigarizaram o Presidente/Sócios, porque não conseguem produzir MAIS DO QUE AQUILO QUE JÁ MOSTRARAM CONSEGUIR FAZER
Se o desempenho que já mostraram é o máximo que podem oferecer ao clube, lamento mas precisamos de outros. MELHORES.
Isto se queremos passar a ter 6 (SEIS) titulos nacionais antes de chegarmos aos 50 (!!) anos de competiçoes nacionais e internacionais.
7 Abril, 2018 at 9:54
“Num batalhão tão grande e o meu filho é o único que vai com o passo certo”
7 Abril, 2018 at 9:55
FACTOS:
– os COMENTÁRIOS dos TASQUEIROS nos Blocos de Notas durante os jogos que eles jogam.
– 5 TITULOS NACIONAIS EM 48 ANOS
7 Abril, 2018 at 15:47
Ahahahahahahahahahah
Bem visto Maria
SL
7 Abril, 2018 at 9:48
Internamente estou divido, uma coisa tenho a cereza “Quero que te fodas futebol moderno”. Acho que a unica forma de resolver isto e o treinador pedir a demissao e as coisas acalmam-se. So sei que hoje tenho de hoquei e de futsal onde vejo entrega e trabalho das equipas tecnicas que nao vejo no futebol.
7 Abril, 2018 at 9:48
e amanha futsal
7 Abril, 2018 at 9:53
É verdade que o Presidente escusava de ter escrito o que escreveu ( embora não tivesse dito mentiras… apenas escusava de dizer publicamente…)
Mas os jogadores portaram-se muito mal…
Infelizmente a nova geração de jogadores são na generalidade “ uns mercenários” que apenas olham para os milhões que ganham e se estão a “ marimbar “ para o clube…
Mas não é apenas agora tem sido sempre…
Admite-se lá que jogadores pagos a peso de ouro se deixem perder ou empatar com clubes cujos jogadores nem de longe nem de perto “ sonham” com às carradas de dinheiro que alguns ganham no Sporting….?
Porque “ não se uniram” nesses momentos para “ defender” o Clube e respeitarem os adeptos…?
Nunca assobiei, nem assobiarei um jogador do Sporting… mas não por ele e sim pelo Rampante que trás ao peito…
Chega de indignidades ( Presidente e jogadores)…
Amanhã se Deus quiser lá estarei… não por vocês…
Mas para “ defender” a camisola…
Que vocês ( mais uma vez) aporcalharam…
Sporting Sempre…
Porque eu “ também sou feito de Sporting “
E não “ uma merda como vocês”
SL
7 Abril, 2018 at 9:56
Fala a voz da razão!
Concordo totalmente.
7 Abril, 2018 at 10:00
Qual foi a diferença entre o que fez BdC e os jogadores?
Não falaram todos através das redes sociais?
Bem…..mas o discurso melhorou numa coisa. Já perdemos sem ser culpa do árbitro, da relva e do vento.
7 Abril, 2018 at 10:03
Tenho nojo de ser do mesmo clube que tu.
Nunca pensei ver pessoa tão afastada da puta da realidade.
Qual é a parte que não entendes de… 5 TÍ-TU-LOS EM 48 ANOS?
Cinco títulos! CINCO
48 anos! QUARENTA E OITO ANOS!
7 Abril, 2018 at 10:09
E é com posts no facebook que vamos ser campeões europeus.
7 Abril, 2018 at 10:13
Este grupo precisa de terapia de choque! Eles devem é ganhar os jogos e deixarem-se de bananices!
Ganhar ao Estoril!
Ganhar ao Moreirense!
Ganhar ao Braga!
Ganhar aos lampiões e tripeiros!
Estes gajos andam a arrastar-se há anos!!!!!!!!!!
Mas os posts do Instagram estão sempre em dia!
7 Abril, 2018 at 10:16
Verdade.
O Presidente chega a fazer posts nos intervalos dos jogos. Sempre em dia.
7 Abril, 2018 at 13:07
Gabo-te a paciência de tentar dialogar com um acéfalo…
7 Abril, 2018 at 11:44
Bruno, vai lá falar com os rapazes e tentar limpar a merda que atiraste à ventoinha.
7 Abril, 2018 at 11:48
Caro Trolha , e afinal aonde é que entre a parte do putedo dos vouchers dos mais das toupeiras …
7 Abril, 2018 at 9:55
União de papel…união de aço só a dos adeptos para aguentar esta m&rda toda…
Para mim só conseguem sair menos mal disto…se presidente, restante direcção e jogadores entrarem todos juntos no relvado e pedirem desculpa aos sócios e adeptos neste proximo jogo contra o Paços de Ferreira.
7 Abril, 2018 at 9:58
Isto não é sobre o presidente nem sobre o JJ.
Parem de fazer campanha.
Este momento é surreal, isto não é um debate de ideias!
Acordem para a vida: estão todos a lixar o Sporting, do presidente ao treinador.
7 Abril, 2018 at 9:59
* do presidente aos jogadores
7 Abril, 2018 at 11:06
Yep.
7 Abril, 2018 at 10:01
Vão-me perdoar. Mas sou obrigado a chegar à conclusão de que BdC sofre de um perturbação bipolar. Há o BdC, por exemplo da AR, e o BdC do face book. E, assim, não vai a lado nenhum, a não ser ao despretígio do SCP.
7 Abril, 2018 at 13:08
Pois.
Chega a ser difícil acreditar que são a mesma pessoa! 🙁
7 Abril, 2018 at 10:01
59 Anos De Sporting e nunca vi nada como isto .
Ha 6 anos fora de Portugal tendo sempre a familia Sportinguista como apoio e…isto.
TRISTE TRISTE …nem tenho palavras …Isto NAO e o SPORTING que amamos.
O meu filho Sportinguista de coração ha 25 anos foi nos seus tempos de futebol jovem convidado para treinar no Carnide …sabem o que me disse ? Oh Pai estas doido? nunca na vida …e claro ..nao foi.
Agora como lhe explico como posso continuar a falar lhe da grandeza do nosso Clube?
Saudacoes Leoninas desde Cork e espero que quem devia representar os Sócios pare para por uma vez pensar nos mais de 3 milhões de almas sportinguista que sofrem com esta triste situação
7 Abril, 2018 at 10:04
Eu não culpo os jogadores porquê?
Porque a vida me ensinou que um jogador de 30 anos que cai de pára-quedas num clube, não vem para morrer em campo por esse clube, para arriscar lesões de esforço em vésperas de mundial, vem para fazer o seu trabalho, receber o cheque, desfrutar da vida e partir.
Ganham muito? Também acho, mas infelizmente é assim. É o mercado, num país que respira futebol, de clubes falidos que já mamaram nos bancos falidos, a quem os portugueses já deram 17 mil milhões, de estádios as moscas, equipas sem jogadores portugueses, onde os campeonatos se ganham fora de campo.
Ganham o valor que pediram e que o clube falido concordou em pagar.
Eu também posso pedir, 20 mil, 100 mil, só que o patrão pergunta o que andei a fumar ou manda-me internar.
Querem amor à camisola? É outro modelo, é jogar com a formação, com a equipa B, mas ai, adeus primeira divisáo
7 Abril, 2018 at 10:20
Amor à camisola = distritais.
Ponto.
Tudo o resto é esquecer.
7 Abril, 2018 at 12:53
Exacto, está é a realidade de senhores que auferem calamidades de dinheiro para pouco ou nada do que geram de benefício a identidade patronal, neste caso incluo o Presidente.’
Quem irremediável fica com a história manchada é o
GRANDE SPORTING
7 Abril, 2018 at 10:04
O dia 6 de Abril de 2018 foi um dos dias mais tristes da minha vida.
Numa organização seja ela qual for, empresa ou clube, nunca são os trabalhadores, colaboradores ou jogadores os culpados por as coisas não funcionarem. É a má organização ou gestão que tem sempre culpa.
Gente mal motivada, mal formada ou desconhecedora da forma de trabalhar é que leva ao mau funcionamento e isso em última análise deve-se à má escolha.
Quando as coisas não correm bem, um líder nunca vem para a praça pública dizer mal da sua equipa, pode em particular rachar de alto a baixo e que se foda quem não gostar, acima de tudo deve estar a organização, neste caso o Sporting.
Agora um fulano que faz tudo bem em termos organizacionais, que tem o apoio dos sócios como nunca, não pode vir foder tudo só para demonstrar o seu Ego.
As organizações precisam de líderes e as
Grandes organizacoes como o Sporting precisam de grandes lideres, não de meninos mimados, que se querem elevar acima do próprio clube. Quem deixa chegar às coisas a este ponto sem prever as consequências não tem capacidade para liderar, muito menos um grande clube como o Sporting.
Há coisas que não se devem resolver, têem que se evitar e se Bruno de Carvalho não previa esta reação dos jogadores então não entende nada daquilo onde se meteu. Não acredito que esta seja uma reação extemporânea dos jogadores, que na minha opinião estiveram muito mal, já haveria há muito tempo um gérmen de revolta dentro do balneário, ou contra o treinador ou contra o presidente e não houve capacidade para o secar antes que eclodisse, pelo contrário criaram-se as condições para chegar a este ponto.
Chegados aqui, dificilmente sairemos deste impasse sem sangue, os jogadores provavelmente mal aconselhados vieram para a praça pública pôr em causa o presidente, este tem legitimidade para fazer o que está a fazer, mas como diz o Cherba e o Sporting? Como é que fica? E nós sócios e adeptos?
Só vejo uma solução para este imbróglio em que Bruno de Carvalho se meteu, nos meteu a todos e meteu o Sporting, o seu pedido de demissão com efeito imediato.
Foi o próprio que disse no início do seu mandato, que quando o adepto Bruno estivesse contra o presidente Carvalho então seria a hora de sair, lamentavelmente para mim e creio que para muitos sportinguistas o adepto conseguiu derrubar o presidente.
7 Abril, 2018 at 10:11
Cá estaremos para analisar a performance destes jogadores “profissionais”, quando este treinador e presidente saírem.
Mas depois…. depois quando voltarem a ver os rivais campeões não venham chorar. Eu sei que vocês não têm vergonha na cara e depois voltam a chorar. E nesse dia, vão ter de levar com o Trolha.
Estes jogadores devem responder em campo, mais nada. Um Presidente com este arcaboiço, com esta obra feita, faz o que quer CARALHO! Estes jogadores são pagos a peso de ouro e A HORAS!
Estes jogadores devem ser despedidos por INCOMPETÊNCIA!
Onde é que está o campeonato nacional? Não são eles que jogam os jogos? Não ganham? RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
7 Abril, 2018 at 10:31
Até te poderia dar razão, se os jogadores que temos não estão a altura daquilo que o clube quer fazer, rua.
Agora nunca desta maneira, não se pode por em causa a instituição, o clube por causa de atitudes emocionais. Assistem valores, património que deve ser defendido seja da marca seja dos próprios jogadores como ativos, não estamos a falar do Cascalheira FC estamos a falar do grande Sporting Clube de Portugal.
7 Abril, 2018 at 11:05
Subscrevo!!!
7 Abril, 2018 at 13:10
“Numa organização seja ela qual for, empresa ou clube, nunca são os trabalhadores, colaboradores ou jogadores os culpados por as coisas não funcionarem. É a má organização ou gestão que tem sempre culpa.”
Isto chega para perceber o que se passa… Inclusive até a nível do fraco futebol jogado!
7 Abril, 2018 at 10:05
Eu não consigo formular uma opinião, sem ter a resposta a varias perguntas que andaram a azucrinar a cabeça noite toda.
– o post do presidente foi só devido ao jogo com o atm ou foi um acumulado de situações que nós não temos conhecimento?
– se foi só devido ao jogo com atm, porquê que ninguém tentou fazer um damage control, qual o interesse de deixar este descarrilamento acontecer? Uma vez que o presidente não estava presente, qual foi o feedback dado ao presidente do que estava a acontecer em madrid no interior do grupo?
– se houve um acumulado de situações, que situações foram essas? O que foi feito para resolver essas situações? E porquê que não ficaram resolvidos?
– a posição tomada pelo jogadores foi feita por iniciativa própria ou teve influência de terceiros?
– se foi por iniciativa própria, tentaram falar com o presidente primeiro ou alguém na estrutura? Foi lhes negado essa reunião com o presidente?
– se houve influência de terceiros, quem são e que com que interesse? As pessoas envolvidas serão os agentes, serão pessoas ligadas a outros clubes, serão pessoas do Sporting? ou a até mesmo de dentro da estrutura?
– qual é a posição do treinador?
– qual é a posição dos restantes órgãos sociais?
Creio que sem estas respostas não poderei formular uma opinião, se não corro o risco de fazer o mesmo erro que todos os envolvidos neste pesadelo que nos meteram.
Ps – peço desculpa por qualquer problema de construção e organização textual, inclusivo erros ortográficos e de pontuação. Dizem que a almofada é boa conselheira, mas acho que só funciona quando um gajo consegue dormir.
7 Abril, 2018 at 10:11
Quero deixar claro que não concordo com o post do presidente. Se tinha que dizer alguma coisa que disse para o grupo ou que pelo menos que não personalizasse
7 Abril, 2018 at 10:32
Obrigado pelo teu post. Eu não acho que o presidente seja maluco e provavelmente sabe de coisas que não estão bem.
a resposta às tuas questões iria certamente ajudar-nos a perceber melhor a situação, de outra forma estamos só a atirar postas de pescada que tb não ajudam o clube.
Isto doi….
7 Abril, 2018 at 11:59
Imaginemos que somos o presidente:
Estamos em Lisboa, em contato a equipa, acredito que através do André Geraldes, pessoa de confiança. E a informação que passa é semelhante à da jornalista do ás, ou pior. Como é que ficávamos?
Se não foi assim, porquê que o Geraldes não falou com Bruno de Carvalho para tentar acalmar as coisas?
Sem ter certezas, leva-me a ficar mais inclinado para que o post seja devido a um acumular de situações acabando na falta de atitude e sentido de responsabilidade em madrid.
E em relação aos jogadores. Tendo em conta varias situações do passado, é me difícil acreditar que tenham tomado esta posição sem ajuda/influência de terceiros. E não estou a ver o Patrício ou o William a escrever aquilo.
E gostava mesmo de saber qual o papel do JJ no meio disto tudo.
7 Abril, 2018 at 11:19
Pertinente, sem dúvida.
7 Abril, 2018 at 13:19
Meu caro,
Muitas das respostas que pedes já são publicas e outras basta o bom senso…
O Presidente não foi a Madrid. Viu o jogo em casa, na TV, como tu, como eu, como quase todos nós. Viu o mesmo que tu, que eu, que todos nós.
No fim foi para o computador, como muitos de nós, e postou aquela merda no Facebook, como alguns de nós vieram aqui dar a sua opinião.
A diferença é que nós somos adeptos e não temos responsabilidade nenhuma no Clube. Ele é Presidente e TEM!
E o que escreveu é inadmissível!
Como a troca de galhardetes com o Salvador foi inadmissível, como a prestação dele na AR foi fantástica. As coisas são o que são!
Ele tem responsabilidades, tem deveres, tem obrigações porque é Presidente de um GRANDE CLUBE centenário. Nós não. Nós podemos dizer as caralhadas que quisermos, sem problema! Não vincula o Sporting. As caralhadas dele vinculam! É esse o problema!
Os jogadores mantiveram-se calados até chegarem e pediram uma reunião com ele. Que não houve. Depois decidiram fazer um comunicado – na minha maneira de ver, completamente normal e justificado depois dos ataques que sofreram – e o homem em vez de tentar resolver a coisa, ainda fez pior indo ao Facebook novamente para suspender os jogadores – haverá algo mais ridículo que isto?
E pronto.
Está tudo fodido!
7 Abril, 2018 at 10:06
Brilhante post cherba!
Revejo-me completamente neste post e apoio 100% o que escreveste.
Também acho que face aos novos regulamentos, também o presidente, como os jogadores e Todos, não podem sair incólumes desta situação.
Foi mau demais!!!
Sinto-me envergonhado com esta situação e isto não representa a meu ver, o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
Assumam todos a responsabilidade desta vergonha, e enalteçam o clube!
Saudações Leoninas
7 Abril, 2018 at 10:06
É “o dia” mais triste da minha vida Sportinguista, nunca vou perdoar ao melhor presidente que eu conheci do Sporting e, que apoiava com todas as forças.
7 Abril, 2018 at 10:06
Se isto não for estratégico. . . ou se nao se resolver em grande estilo, 1/pavilhao cheio de fervorosos socios na AG, é minha culpa de isto ter acontecido. Merda.
7 Abril, 2018 at 10:07
Terapia de choque nesses cabrões.
Corram, chutem, marquem golos. Suem a camisola. Joguem com garra. Com velocidade. Façam a vida negra ao adversário, como nos fazem a nós.
Levaram 2 do Estoril e nem piaram. Inúteis do caralho.
Uma bola boa e o Dost marca golo. Jogos em que fazem uma ou duas boas jogadas de ataque. Em 90 minutos?
A culpa é do Presidente? Fomos todos vigarizados por estes meninos mimados do Instagram.
7 Abril, 2018 at 10:08
Honestamente, acho que irei precisar de uma semana para analisar tudo friamente, o que me poderá levar a escrever coisas que, mal arrefeçam, já não farão sentido na minha própria cabeça. Está tudo a acontecer a uma velocidade vertiginosa e as peças saltam todas. Já nada encaixa.
Podia começar pelo carrasco, mas é tão triste para mim ver aquilo em que o clube (futebol) se tornou aos pés desta pessoa, que não o farei. Até porque, neste momento, é o único a passar pelos pingos da chuva! Como sempre, aliás. Que saia, e que toda a gente se recorde deste senhor para o resto das nossas vidas, bem como o impacto que teve, sozinho, numa estrutura gigante e na sua massa crítica, como se de um vírus informático se tratasse, daqueles cozinhados nos caldeirões dos pólos tecnológicos.
Bruno de Carvalho fez um trabalho estupendo nos dois primeiros anos de mandato, por sua iniciativa, contagiando todos aqueles que tinham ainda uma réstia de esperança em ver o clube reerguer-se. Bruno de Carvalho foi o homem no lugar certo, na hora certa. Caramba, eu juro que não quero falar mais naquela pessoa que treina, como mudança de paradigma, mas como não? Adiante.
Bruno de Carvalho (quando digo Bruno de Carvalho, digo-o como forma de simplificar o discurso) devolveu-nos a esperança de ver um clube dos sócios e dos adeptos, para os filhos e filhas que nasciam e se tornavam sócios e sócias, às centenas. Como eu, muitos não hesitaram em trazer para o Sporting o Artur, com um ou dois meses. Crescemos em tudo. Crescemos nas modalidades, que regressaram, crescemos em troféus nas modalidades, que nos encheram de orgulho.
E, no meio de tudo isto, um monstro chamado futebol, e a ideia sabe-se lá tirada de onde de que tínhamos de ser campeões neste lodo que é o campeonato português. Ninguém, Bruno, te pediu que fôssemos campeões, a não ser os trolhas e os tadeus da vida, primeiríssimos a desertar assim deixem de vender cash-cóis ou vender rissóis! Ninguém. As coisas iam-se fazendo. O resto, já se sabe, vai dar ao carrasco! Carrasco esse, como já referi, e irei referir mais vezes, que passa pelos pingos da chuva!
A aposta cega numa espécie de némesis que era, ele próprio, e paradoxalmente, a personificação de toda a nossa causa beligerante para combater o estado de coisas, revelou-se um seppuku daqueles históricos, para os livros, ou uma espécie de enviesamento de tudo o que vinha sendo feito.
Bruno de Carvalho, como aqui referi uma vez, será o nosso ex-futuro melhor presidente de todos os tempos. Ficará apenas a dever a si, nas histórias que contarmos às gerações vindouras, uma personalidade mais apaziguadora para com os seus, num papel aglutinador que, cedo, se demitiu de ter. A soberba de um trabalho exemplar, seu, e de toda a equipa, não teve nunca em conta a dignidade de perceber o sufrágio que o levou à carreira que assumiu, com uma agenda digna, e com a máxima, que foi sua, do questionem, questionem sempre! BdC deixou de interiorizar, cedo, a ideia de que, como mais alto funcionário do clube, eleito para desempenhar o programa com o qual foi a votos, não fazia mais do que a sua obrigação ao tirar o Sporting do lamaçal em que se colocou no culminar das décadas de roquetismo. Para isso foi eleito, quando se propôs dirigir os desígnios do clube, e só assim foi escolhido.
Fechou portas, reuniu-se dos parasitas que o consomem com assentimentos constantes e diários, e resolveu colar a si a ideia de que, ou ele, ou o inferno! Os meses passaram-se, as birras foram actuando, e o sportinguista, cansado, lá seguia, todas as semanas, fim-de-semana sim, fim-de-semana não, para mais um acto corajoso de apoio abnegado, nas bancadas ou em frente a uma qualquer televisão. Até que, meio atordoados por uma derrota contra uma das mais prestigiadas equipas europeias do momento, nada que, aliás, não estivéssemos à espera (os sinais não eram animadores), os sportinguistas ligam as televisões, falam um com os outros, e apercebem-se de que mais não são do que o único agente benigno numa atmosfera de esquizofrenia.
Na minha vida, enquanto sportinguista, tive muita vergonha de dois episódios relacionados com o Sporting. O período de (des)governança que culmina num sétimo lugar, e o episódio de ontem (de há dois dias), que irei ter dificuldade em caracterizar no futuro. De resto, é só! Tudo o resto é orgulho em torcer por este clube, e não pelos outros dois, cuja luta contra, e decididamente, tolheu a capacidade de raciocínio daquele que é, e será sempre, o ex-futuro melhor presidente do Sporting. O facto de serem também estes os dois únicos momentos de vergonha de que me lembro passar, enquanto adepto do Sporting, faz-me perceber, e creio que aos outros milhões também, que não irei voltar ao passado, estúpido e cheio de arrivistas à espera de sacar o dízimo. Os bem-falantes, dizem alguns. No entanto, estes dois momentos de vergonha fazem-me perceber que este presente volta a pôr-nos ao nível de tudo aquilo que abominava. Um presente que é quase já tão doloroso como aquela ténue ideia de refundação do clube.
Não sei o que BdC pretende fazer. Se bem, se mal. Peço e pedimos quase todos que não arraste o Sporting consigo, porque não é e nunca será seu! Estão os activos do clube em jogo, a reputação do mesmo, e, mais importante do que tudo, a nossa paz de espírito, essa sim, impagável!
Que tenham todos o juízo necessário. O adepto agora pouco poderá fazer. Que se juntem todos, façam as pazes, batam-se, o que for, mas o Sporting tem coisas para conquistar ainda, por pior que seja o cenário e por pior que o futuro nestas circunstâncias nos pareça! É o momento de deixar a emoção de lado, ou as consequências poderão trazer-nos o pior da nossa incrível história de superação.
Nunca entenderei este estado de estar refém da incompetência, onde parece que tudo o resto é acessório. Os jogadores estão de rastos, esmifrados! Desgaste é sinónimo de erro e será sempre. O que é que é aqui tão difícil de entender? O resto, bom, o resto é aquilo que estamos a ver, ao mesmo tempo que o carrasco, esse, passa pelos pingos da chuva.
7 Abril, 2018 at 10:26
5 TITULOS EM 48 ANOS
CHORA MAIS UM ANO
7 Abril, 2018 at 13:26
1 pessoa, nenhum cérebro…
Que réptil!
7 Abril, 2018 at 10:27
Excelente
7 Abril, 2018 at 11:09
Subscrevo. Ter ficado refém do JJ foi o maior erro do BdC.
7 Abril, 2018 at 13:20
Bom comentário!
7 Abril, 2018 at 13:25
Excelente texto, Diogo Carvalho, com o qual concordo na integra!
Parabéns.
7 Abril, 2018 at 15:55
Muito bom!
SL
7 Abril, 2018 at 10:10
Parabéns Bruno.
Estás a um passo de ter o Sporting à Tua imagem. Rodeado pelos Teus.
Sejam felizes.
7 Abril, 2018 at 10:27
Guarda lá o vinagre.
Ainda não há saladeira…
7 Abril, 2018 at 10:43
O Sporting está em grande. Isto só traz prestígio e irá acabar em grande. Não ha razoes para apreensão.
Kumbaya.
7 Abril, 2018 at 11:11
Eu ainda acredito que a coisa se possa resolver. Com bom senso, não com ironiazinha seca como a tua.
Quando vou para a mata, gosto de apreciar a mata, não vou com fósforos no bolso. Continua com as tuas ironias patetas que isso sim torna o SPORTING grande.
E ainda se moem todos pq são gozados e achincalhados pelos outros. Fazem igual ou pior.
7 Abril, 2018 at 11:47
Essa fé prova que és sportinguista, mas Saké, não há como sair bem desta guerra. Estamos num ponto de não retorno. Escreve.
7 Abril, 2018 at 11:55
Para mim o ponto de não retorno é a CI… É aí que se tem de passar a mensagem certa.
Até ali estou à espera.
Eu preciso acreditar nisso. Para bem daquilo que acredito seja o melhor.
7 Abril, 2018 at 11:58
Atenção: Haverá mais para tratar depois, sem dúvida.
Mas urge a mensagem de forma séria e sincera.
Depois, trata-se doutros assuntos, quem vai pro banco, quem não vai, enfim…
Acima de tudo, tudo homenzinhos como deve ser.
7 Abril, 2018 at 13:27
Também acho que não há como sair bem desta guerra.
E é melhor perder o Presidente que a causou que todo o plantel, que, por acaso, até é bom!
7 Abril, 2018 at 11:58
Resolver?
Só podes estar a gozar.
Ou então isso é demência.
7 Abril, 2018 at 11:59
Demência é achares que aquilo que tu fazes é fina ironia
7 Abril, 2018 at 12:14
Ironia?
Dizer que o Presidente conseguiu colocar todos contra ele?
Adeptos, atletas.
Agora fica como gosta, rodeado de uns quantos à sua imagem. Não há porra de ironia alguma.
Ironia é ter a mania que se é esperto e pensar que esta merda se resolve com uns “grita Sporting”.
Sim, esta merda é mesmo dedicada a palhaços como tu que deliravam com os devaneios do BdC. Agora, CHUPA amarguinha. Aproveita o espectáculo.
E larga-me da mão, vai dançar o tango com os verdadeiros leões, os T&T da casa.
Cumpre a tua promessa e hiberna.