Não. Nem o presidente, nem os jogadores. E, juntos, ofereceram-nos não só um dos mais tristes espectáculos de que se recorda a minha memória Sportinguista, como serviram um banquete às hienas que diariamente nos rodeiam.
Depois de horas a pensar nisto, dei por mim a ler “Os dez mandamentos do Sportinguista”, os mesmos que alguns gostam de atirar à cara quando embarcam naquela viagem esquisita de medição de fervor e devoção clubística. E constatei que esses mesmos mandamentos foram esquecidos ao longo destas penosas 24h.
Atente-se, por exemplo, no 6.º mandamento: «Nunca em público amesquinhes os actos de quem represente o teu Clube; roupa suja lava-se em família e o teu dever é criar em toda a parte, pelas tuas palavras e pelos teus actos, um ambiente favorável ao Sporting, enaltecendo-o.». Que poderia ser completado com o 4º mandamento: «4.º Nunca digas mal do que não possas fazer melhor; a crítica é fácil, mas prejudica quando imerecida e perdes o direito moral de falar se não puderes realizar aquilo que amesquinhas.»
Isto vale o que vale, pois mesmo sem estes mandamentos é inegável que todos faltaram às suas responsabilidades. Primeiro, o presidente, com a agravante de ser mais um momento em que Bruno de Carvalho perde completamente a noção do cargo que ocupa e da forma como esse mesmo cargo o obriga a controlar-se. O presidente do meu clube, em quem eu votei sem reservas uma, outra e outra vez, é um desastre comunicacional e, pior, não mostra vontade de inverter essa pecha que o expõe, que o enfraquece aos olhos dos Sportinguistas e que o torna num alvo fácil para os adversários.
Bruno teve um exemplo prático do impacto de um ralhete em público, há 3 ou 4 anos, depois daquela maldita derrota em Guimarães. Os jogadores não responderam publicamente, mas, internamente, os capitães chegaram-se à frente. Depois, as pauladas foram sendo dirigidas às modalidades. Muitas delas injustas, muitas delas num claro despejar a quente toda e qualquer merda que lhe passa pela cabeça. “Ah, e tal, preferes um sincero ou um sonso?”. Pergunta de merda para justificar o injustificável.
Obviamente que Bruno de Carvalho deve sentir-se frustrado muitas e muitas vezes. Se nós, comuns adeptos, nos sentimos, imagine-se aquele que tem a responsabilidade de tocar o clube para a frente e que tem trabalhado, ó se tem, para dar todas as condições a mais algumas a todas as modalidades e mais algumas. Mas, tirando para uns milhares, cada vez menos, que sofrem de ejaculação precoce de cada vez que o Presidente acena com a mão de ferro em público e junta um capítulo boçal à série “puta da Gala”, esses ralhetes em praça pública são um péssimo acto de gestão de recursos humanos e um péssimo exemplo de liderança. E, desta vez, Bruno foi demasiado longe.
Ele tem todo o direito de exigir. Paga bem, paga a horas e trata de oferecer as mais variadas mordomias aos jogadores. Mas uma coisa é mostrar o descontentamento com uma equipa e com um grupo, outra bem diferente é apontar o dedo a um, a outro e a mais não sei quantos, não só individualizando como caindo no ridículo de tecer apreciações técnicas sobre as acções dos jogadores. Já para não falar de quem em termos de valorização de activos um post destes, escrito por um presidente, é um verdadeiro tratado…
Não satisfeito e com bílis extra por descarregar, vai de telefonar para a CMTV, mandar duas ou três lambadas nos paineleiros (giras e fundamentadas, mas descabidas) e tentar justificar o injustificável. Pior, como já havia feito, por exemplo, em dois discursos das últimas AG, voltou a deixar claro que considera parvos, estúpidos, burros e sei lá mais o quê todos aqueles que não concordam com ele. Ah, cereja (estragada) no topo: depois de ter desafiado os Sportinguistas a deixarem de comprar jornais e a deixarem de ver estes canais, mostrou-nos que se há coisa que ele deve fazer, consecutivamente, é estar atento ao que se diz nestes programas de merda.
E, de merda em merda, face à presença de Bruno na Procuradoria-Geral da República e da indisponibilidade para reunir com os jogadores que, chegados de Madrid, queriam explicações, somos brindados com a resposta do plantel… nas redes sociais. Quem com facebook mata, com facebook morre, mas isto é tudo muito giro até representar um envergonhar extra do nome do Sporting. Um festim, um verdadeiro festim, com horas e horas e linhas e linhas e o raio que parta sobre o plantel estar a medir forças com o Presidente.
Mas, esperem, que isto não termina assim. Completamente descontrolado, Bruno escreve um post para os amigos, que depressa o entregam de bandeja aos inimigos e pouco demora até os cabrões dos print screens, técnica utilizada pelos yes boys que andaram, durante meses, a recolher o que se dizia na Tasca e em tantos outros pontos online de verde e branco pintados, estarem escarrapachados em todo o lado: “ai os meninos querem festa? Então estão suspensos todos aqueles que publicaram o comunicado nas suas páginas pessoais!”.
Ou seja, num momento em que a casa estava a arder, Bruno saltava cá para fora, em tronco nu e, de olhos esbugalhados, rega o incêndio com gasolina! Destas chamas, das quais saímos todos chamuscados (voltaram a cravar-se trincheiras, voltaram a criar-se rótulos para quem apoia cegamente e para quem discorda do presidente) e das quais o Sporting pode vir a sair bem queimado, não é preciso peritos para perceber de quem é a culpa. Ao longo de 24h, não houve quem tivesse pensado no Sporting! Não houve quem tivesse recordado o 3º mandamento, que diz: «Quando envergares a camisola verde e branca lembra-te que a colectividade te honra, distinguindo-te como seu representante. Faz, portanto, quanto possas para merecer a distinção conferida».
E agora? Agora, e antes que me esqueça, mando-vos a todos para o caralho! E antes que venham acenar-me com a merda do novo regulamento disciplinar que até mereceu uma merda de uma AG extra para satisfazer egos e reforçar poderes, tenham vergonha na tromba e percebam que, perante esse mesmo regulamento, vocês estariam todos suspensos, do presidente ao gajo que faz de pino nos treinos!
Depois, sejam homenzinhos! Pensem no Sporting! Pensem no Sporting e coloquem-nos onde ele deve estar: acima de tudo! A época não acabou e raios vos parta se esta vergonha que nos fizeram passar, não tenha como resposta um final de época em que o rugido do Leão faça eco em todo e qualquer campo! De caminho, leiam os mandamentos ou, pelo menos, metam este na cabeça: «Mesmo nos transes mais dolorosos conserva inabalável a fé nos destinos do Clube. O Sporting não pode retrogradar porque por ele pulsam em todo o mundo alguns milhões de corações!»
7 Abril, 2018 at 9:39
Nada me envergonhou no nosso clube até hj como isto.. N tenho palavras para descrever o que sinto.
Votei 3 vezes em BdC, inclusivé há dois meses…
BdC ou acólitos se estás a ler isto, ou arranjas uma maneira airosa de limpar toda esta merda em nos meteste até ao pescoço, ou pede por favor para sair. Isto vai ser insustentável…
7 Abril, 2018 at 9:42
Está tudo numa de bradar aos 4 centos, ok. Cada um é para o que nasce.
Alguém confirma que foi diagnosticado ao BdC uma cena qq vertiginosa? A tal situação em que foi aconselhado a não viajar com a equipa durante 30 dias?
É que sinceramente o problema pode ser mesmo isso. Eu não consigo imaginar os níveis de stress que este gajo passa há 7 anos. Não consigo mesmo. Alguém alguma vez parou para pensar o que foi preciso nestes 5 anos para colocar o SCP outra vez onde está? Com tanta calúnia e infâmia que se tem dito e feito com ele. Eu não aguentava 1 mês, digo já. O que já se disse do homem, o que já se mentiu, o que já se difamou… Eu não vejo paralelo numa merda destas. Sério que não.
Lembro que houve uma altura em que ele pediu ajuda à maneira dele. “Segurem-me senão eu caio” QQ coisa assim. Não creio que fosse apenas a falar do SCP.
Infelizmente para BdC a sua maneira de estar e de falar não é de fácil aceitação pela generalidade das pessoas. A mim, o ser frontal, atacar os problemas de frente nao me incomoda. Já a falsidade, a mesquinhez, a quadrilhice, os picapica-miolos, isso sim irrita profundamente. E o que há mais no futebol é destes merdas intriguistas.
O Bruno que meta a mão na consciência, que resolva com os jogadores isto ainda hj e que tirem umas semanas para acalmar a cabeça e caso seja necessário, meta uma baixa para tratar de algum problema que tenha. Até pela criança que está aí a nascer.
Sinceramente, prefiro perder uma taça ou duas do que ver cair por terra todo este trabalho que foi feito pq alguém carrega nos ombros um peso sobrehumano. Essa consideração e gratidão ele merece. Da minha parte, pelo menos.
Claro que esse tempo terá tb de servir para ele pensar sobre o que foram estes 5 anos de desgaste constante. Da sua imagem e até do próprio SPORTING.
Bruno, pela tua saúde, pelo teu trabalho, pelo bem estar do Sporting, coloca a cabeça no lugar por uns minutos e reflite bem no que for melhor para todos.
Vá lá, Bruno. Não percas o apoio de tantos e tantos milhares que viram em ti a solução para o SPORTING.
Tu não és o SPORTING, mas se há quem seja feito de Sporting, tu serás certamente.
Não passa de hj, Bruno. Senão jogar com os Bs amanhã será um caminho sem retorno.
Reúnam, falem, acertem-se e apareçam todos na CI do JJ e mostrem do que é feito o SPORTING.
FORÇA SPORTING!!!!!!!!!
7 Abril, 2018 at 10:02
É “o dia” mais triste da minha vida Sportinguista, nunca vou perdoar ao melhor presidente que eu conheci do Sporting e, que apoiava com todas as forças.
7 Abril, 2018 at 13:00
Quando ao síndrome vertiginoso, já me chegou aos ouvidos, por um elemento da direção, ser verdade. E ser lhe bastante difícil viajar de avião
7 Abril, 2018 at 9:45
Li que o Bas nem sabia que estava em risco…
É esta a estrutura de futebol do Sporting?
7 Abril, 2018 at 9:45
Já internaram o presidente ou não?
É que suspender 17 jogadores de um plantel é acabar com o futebol profissional.
Bem, se calhar é melhor mesmo
7 Abril, 2018 at 9:54
E tu, quando é que te internam?
Aliás, quando é que cumpres as promessas e deixas de ser sócio do Sporting?
7 Abril, 2018 at 9:46
Admito que o Presidente possa ter que sair do clube, se:
– Ficar comprovado que, sabendo de antemão que estes atletas não tinham capacidade para trabalharem e seguirem os pergaminhos do clube, mesmo assim foram comprados
Porque, das duas uma:
Ou o Presidente vigarizou os sócios, com a compra destes jogadores
OU
Os jogadores vigarizaram o Presidente/Sócios, porque não conseguem produzir MAIS DO QUE AQUILO QUE JÁ MOSTRARAM CONSEGUIR FAZER
Se o desempenho que já mostraram é o máximo que podem oferecer ao clube, lamento mas precisamos de outros. MELHORES.
Isto se queremos passar a ter 6 (SEIS) titulos nacionais antes de chegarmos aos 50 (!!) anos de competiçoes nacionais e internacionais.
7 Abril, 2018 at 9:54
“Num batalhão tão grande e o meu filho é o único que vai com o passo certo”
7 Abril, 2018 at 9:55
FACTOS:
– os COMENTÁRIOS dos TASQUEIROS nos Blocos de Notas durante os jogos que eles jogam.
– 5 TITULOS NACIONAIS EM 48 ANOS
7 Abril, 2018 at 15:47
Ahahahahahahahahahah
Bem visto Maria
SL
7 Abril, 2018 at 9:48
Internamente estou divido, uma coisa tenho a cereza “Quero que te fodas futebol moderno”. Acho que a unica forma de resolver isto e o treinador pedir a demissao e as coisas acalmam-se. So sei que hoje tenho de hoquei e de futsal onde vejo entrega e trabalho das equipas tecnicas que nao vejo no futebol.
7 Abril, 2018 at 9:48
e amanha futsal
7 Abril, 2018 at 9:53
É verdade que o Presidente escusava de ter escrito o que escreveu ( embora não tivesse dito mentiras… apenas escusava de dizer publicamente…)
Mas os jogadores portaram-se muito mal…
Infelizmente a nova geração de jogadores são na generalidade “ uns mercenários” que apenas olham para os milhões que ganham e se estão a “ marimbar “ para o clube…
Mas não é apenas agora tem sido sempre…
Admite-se lá que jogadores pagos a peso de ouro se deixem perder ou empatar com clubes cujos jogadores nem de longe nem de perto “ sonham” com às carradas de dinheiro que alguns ganham no Sporting….?
Porque “ não se uniram” nesses momentos para “ defender” o Clube e respeitarem os adeptos…?
Nunca assobiei, nem assobiarei um jogador do Sporting… mas não por ele e sim pelo Rampante que trás ao peito…
Chega de indignidades ( Presidente e jogadores)…
Amanhã se Deus quiser lá estarei… não por vocês…
Mas para “ defender” a camisola…
Que vocês ( mais uma vez) aporcalharam…
Sporting Sempre…
Porque eu “ também sou feito de Sporting “
E não “ uma merda como vocês”
SL
7 Abril, 2018 at 9:56
Fala a voz da razão!
Concordo totalmente.
7 Abril, 2018 at 10:00
Qual foi a diferença entre o que fez BdC e os jogadores?
Não falaram todos através das redes sociais?
Bem…..mas o discurso melhorou numa coisa. Já perdemos sem ser culpa do árbitro, da relva e do vento.
7 Abril, 2018 at 10:03
Tenho nojo de ser do mesmo clube que tu.
Nunca pensei ver pessoa tão afastada da puta da realidade.
Qual é a parte que não entendes de… 5 TÍ-TU-LOS EM 48 ANOS?
Cinco títulos! CINCO
48 anos! QUARENTA E OITO ANOS!
7 Abril, 2018 at 10:09
E é com posts no facebook que vamos ser campeões europeus.
7 Abril, 2018 at 10:13
Este grupo precisa de terapia de choque! Eles devem é ganhar os jogos e deixarem-se de bananices!
Ganhar ao Estoril!
Ganhar ao Moreirense!
Ganhar ao Braga!
Ganhar aos lampiões e tripeiros!
Estes gajos andam a arrastar-se há anos!!!!!!!!!!
Mas os posts do Instagram estão sempre em dia!
7 Abril, 2018 at 10:16
Verdade.
O Presidente chega a fazer posts nos intervalos dos jogos. Sempre em dia.
7 Abril, 2018 at 13:07
Gabo-te a paciência de tentar dialogar com um acéfalo…
7 Abril, 2018 at 11:44
Bruno, vai lá falar com os rapazes e tentar limpar a merda que atiraste à ventoinha.
7 Abril, 2018 at 11:48
Caro Trolha , e afinal aonde é que entre a parte do putedo dos vouchers dos mais das toupeiras …
7 Abril, 2018 at 9:55
União de papel…união de aço só a dos adeptos para aguentar esta m&rda toda…
Para mim só conseguem sair menos mal disto…se presidente, restante direcção e jogadores entrarem todos juntos no relvado e pedirem desculpa aos sócios e adeptos neste proximo jogo contra o Paços de Ferreira.
7 Abril, 2018 at 9:58
Isto não é sobre o presidente nem sobre o JJ.
Parem de fazer campanha.
Este momento é surreal, isto não é um debate de ideias!
Acordem para a vida: estão todos a lixar o Sporting, do presidente ao treinador.
7 Abril, 2018 at 9:59
* do presidente aos jogadores
7 Abril, 2018 at 11:06
Yep.
7 Abril, 2018 at 10:01
Vão-me perdoar. Mas sou obrigado a chegar à conclusão de que BdC sofre de um perturbação bipolar. Há o BdC, por exemplo da AR, e o BdC do face book. E, assim, não vai a lado nenhum, a não ser ao despretígio do SCP.
7 Abril, 2018 at 13:08
Pois.
Chega a ser difícil acreditar que são a mesma pessoa! 🙁
7 Abril, 2018 at 10:01
59 Anos De Sporting e nunca vi nada como isto .
Ha 6 anos fora de Portugal tendo sempre a familia Sportinguista como apoio e…isto.
TRISTE TRISTE …nem tenho palavras …Isto NAO e o SPORTING que amamos.
O meu filho Sportinguista de coração ha 25 anos foi nos seus tempos de futebol jovem convidado para treinar no Carnide …sabem o que me disse ? Oh Pai estas doido? nunca na vida …e claro ..nao foi.
Agora como lhe explico como posso continuar a falar lhe da grandeza do nosso Clube?
Saudacoes Leoninas desde Cork e espero que quem devia representar os Sócios pare para por uma vez pensar nos mais de 3 milhões de almas sportinguista que sofrem com esta triste situação
7 Abril, 2018 at 10:04
Eu não culpo os jogadores porquê?
Porque a vida me ensinou que um jogador de 30 anos que cai de pára-quedas num clube, não vem para morrer em campo por esse clube, para arriscar lesões de esforço em vésperas de mundial, vem para fazer o seu trabalho, receber o cheque, desfrutar da vida e partir.
Ganham muito? Também acho, mas infelizmente é assim. É o mercado, num país que respira futebol, de clubes falidos que já mamaram nos bancos falidos, a quem os portugueses já deram 17 mil milhões, de estádios as moscas, equipas sem jogadores portugueses, onde os campeonatos se ganham fora de campo.
Ganham o valor que pediram e que o clube falido concordou em pagar.
Eu também posso pedir, 20 mil, 100 mil, só que o patrão pergunta o que andei a fumar ou manda-me internar.
Querem amor à camisola? É outro modelo, é jogar com a formação, com a equipa B, mas ai, adeus primeira divisáo
7 Abril, 2018 at 10:20
Amor à camisola = distritais.
Ponto.
Tudo o resto é esquecer.
7 Abril, 2018 at 12:53
Exacto, está é a realidade de senhores que auferem calamidades de dinheiro para pouco ou nada do que geram de benefício a identidade patronal, neste caso incluo o Presidente.’
Quem irremediável fica com a história manchada é o
GRANDE SPORTING
7 Abril, 2018 at 10:04
O dia 6 de Abril de 2018 foi um dos dias mais tristes da minha vida.
Numa organização seja ela qual for, empresa ou clube, nunca são os trabalhadores, colaboradores ou jogadores os culpados por as coisas não funcionarem. É a má organização ou gestão que tem sempre culpa.
Gente mal motivada, mal formada ou desconhecedora da forma de trabalhar é que leva ao mau funcionamento e isso em última análise deve-se à má escolha.
Quando as coisas não correm bem, um líder nunca vem para a praça pública dizer mal da sua equipa, pode em particular rachar de alto a baixo e que se foda quem não gostar, acima de tudo deve estar a organização, neste caso o Sporting.
Agora um fulano que faz tudo bem em termos organizacionais, que tem o apoio dos sócios como nunca, não pode vir foder tudo só para demonstrar o seu Ego.
As organizações precisam de líderes e as
Grandes organizacoes como o Sporting precisam de grandes lideres, não de meninos mimados, que se querem elevar acima do próprio clube. Quem deixa chegar às coisas a este ponto sem prever as consequências não tem capacidade para liderar, muito menos um grande clube como o Sporting.
Há coisas que não se devem resolver, têem que se evitar e se Bruno de Carvalho não previa esta reação dos jogadores então não entende nada daquilo onde se meteu. Não acredito que esta seja uma reação extemporânea dos jogadores, que na minha opinião estiveram muito mal, já haveria há muito tempo um gérmen de revolta dentro do balneário, ou contra o treinador ou contra o presidente e não houve capacidade para o secar antes que eclodisse, pelo contrário criaram-se as condições para chegar a este ponto.
Chegados aqui, dificilmente sairemos deste impasse sem sangue, os jogadores provavelmente mal aconselhados vieram para a praça pública pôr em causa o presidente, este tem legitimidade para fazer o que está a fazer, mas como diz o Cherba e o Sporting? Como é que fica? E nós sócios e adeptos?
Só vejo uma solução para este imbróglio em que Bruno de Carvalho se meteu, nos meteu a todos e meteu o Sporting, o seu pedido de demissão com efeito imediato.
Foi o próprio que disse no início do seu mandato, que quando o adepto Bruno estivesse contra o presidente Carvalho então seria a hora de sair, lamentavelmente para mim e creio que para muitos sportinguistas o adepto conseguiu derrubar o presidente.
7 Abril, 2018 at 10:11
Cá estaremos para analisar a performance destes jogadores “profissionais”, quando este treinador e presidente saírem.
Mas depois…. depois quando voltarem a ver os rivais campeões não venham chorar. Eu sei que vocês não têm vergonha na cara e depois voltam a chorar. E nesse dia, vão ter de levar com o Trolha.
Estes jogadores devem responder em campo, mais nada. Um Presidente com este arcaboiço, com esta obra feita, faz o que quer CARALHO! Estes jogadores são pagos a peso de ouro e A HORAS!
Estes jogadores devem ser despedidos por INCOMPETÊNCIA!
Onde é que está o campeonato nacional? Não são eles que jogam os jogos? Não ganham? RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
7 Abril, 2018 at 10:31
Até te poderia dar razão, se os jogadores que temos não estão a altura daquilo que o clube quer fazer, rua.
Agora nunca desta maneira, não se pode por em causa a instituição, o clube por causa de atitudes emocionais. Assistem valores, património que deve ser defendido seja da marca seja dos próprios jogadores como ativos, não estamos a falar do Cascalheira FC estamos a falar do grande Sporting Clube de Portugal.
7 Abril, 2018 at 11:05
Subscrevo!!!
7 Abril, 2018 at 13:10
“Numa organização seja ela qual for, empresa ou clube, nunca são os trabalhadores, colaboradores ou jogadores os culpados por as coisas não funcionarem. É a má organização ou gestão que tem sempre culpa.”
Isto chega para perceber o que se passa… Inclusive até a nível do fraco futebol jogado!
7 Abril, 2018 at 10:05
Eu não consigo formular uma opinião, sem ter a resposta a varias perguntas que andaram a azucrinar a cabeça noite toda.
– o post do presidente foi só devido ao jogo com o atm ou foi um acumulado de situações que nós não temos conhecimento?
– se foi só devido ao jogo com atm, porquê que ninguém tentou fazer um damage control, qual o interesse de deixar este descarrilamento acontecer? Uma vez que o presidente não estava presente, qual foi o feedback dado ao presidente do que estava a acontecer em madrid no interior do grupo?
– se houve um acumulado de situações, que situações foram essas? O que foi feito para resolver essas situações? E porquê que não ficaram resolvidos?
– a posição tomada pelo jogadores foi feita por iniciativa própria ou teve influência de terceiros?
– se foi por iniciativa própria, tentaram falar com o presidente primeiro ou alguém na estrutura? Foi lhes negado essa reunião com o presidente?
– se houve influência de terceiros, quem são e que com que interesse? As pessoas envolvidas serão os agentes, serão pessoas ligadas a outros clubes, serão pessoas do Sporting? ou a até mesmo de dentro da estrutura?
– qual é a posição do treinador?
– qual é a posição dos restantes órgãos sociais?
Creio que sem estas respostas não poderei formular uma opinião, se não corro o risco de fazer o mesmo erro que todos os envolvidos neste pesadelo que nos meteram.
Ps – peço desculpa por qualquer problema de construção e organização textual, inclusivo erros ortográficos e de pontuação. Dizem que a almofada é boa conselheira, mas acho que só funciona quando um gajo consegue dormir.
7 Abril, 2018 at 10:11
Quero deixar claro que não concordo com o post do presidente. Se tinha que dizer alguma coisa que disse para o grupo ou que pelo menos que não personalizasse
7 Abril, 2018 at 10:32
Obrigado pelo teu post. Eu não acho que o presidente seja maluco e provavelmente sabe de coisas que não estão bem.
a resposta às tuas questões iria certamente ajudar-nos a perceber melhor a situação, de outra forma estamos só a atirar postas de pescada que tb não ajudam o clube.
Isto doi….
7 Abril, 2018 at 11:59
Imaginemos que somos o presidente:
Estamos em Lisboa, em contato a equipa, acredito que através do André Geraldes, pessoa de confiança. E a informação que passa é semelhante à da jornalista do ás, ou pior. Como é que ficávamos?
Se não foi assim, porquê que o Geraldes não falou com Bruno de Carvalho para tentar acalmar as coisas?
Sem ter certezas, leva-me a ficar mais inclinado para que o post seja devido a um acumular de situações acabando na falta de atitude e sentido de responsabilidade em madrid.
E em relação aos jogadores. Tendo em conta varias situações do passado, é me difícil acreditar que tenham tomado esta posição sem ajuda/influência de terceiros. E não estou a ver o Patrício ou o William a escrever aquilo.
E gostava mesmo de saber qual o papel do JJ no meio disto tudo.
7 Abril, 2018 at 11:19
Pertinente, sem dúvida.
7 Abril, 2018 at 13:19
Meu caro,
Muitas das respostas que pedes já são publicas e outras basta o bom senso…
O Presidente não foi a Madrid. Viu o jogo em casa, na TV, como tu, como eu, como quase todos nós. Viu o mesmo que tu, que eu, que todos nós.
No fim foi para o computador, como muitos de nós, e postou aquela merda no Facebook, como alguns de nós vieram aqui dar a sua opinião.
A diferença é que nós somos adeptos e não temos responsabilidade nenhuma no Clube. Ele é Presidente e TEM!
E o que escreveu é inadmissível!
Como a troca de galhardetes com o Salvador foi inadmissível, como a prestação dele na AR foi fantástica. As coisas são o que são!
Ele tem responsabilidades, tem deveres, tem obrigações porque é Presidente de um GRANDE CLUBE centenário. Nós não. Nós podemos dizer as caralhadas que quisermos, sem problema! Não vincula o Sporting. As caralhadas dele vinculam! É esse o problema!
Os jogadores mantiveram-se calados até chegarem e pediram uma reunião com ele. Que não houve. Depois decidiram fazer um comunicado – na minha maneira de ver, completamente normal e justificado depois dos ataques que sofreram – e o homem em vez de tentar resolver a coisa, ainda fez pior indo ao Facebook novamente para suspender os jogadores – haverá algo mais ridículo que isto?
E pronto.
Está tudo fodido!
7 Abril, 2018 at 10:06
Brilhante post cherba!
Revejo-me completamente neste post e apoio 100% o que escreveste.
Também acho que face aos novos regulamentos, também o presidente, como os jogadores e Todos, não podem sair incólumes desta situação.
Foi mau demais!!!
Sinto-me envergonhado com esta situação e isto não representa a meu ver, o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
Assumam todos a responsabilidade desta vergonha, e enalteçam o clube!
Saudações Leoninas
7 Abril, 2018 at 10:06
É “o dia” mais triste da minha vida Sportinguista, nunca vou perdoar ao melhor presidente que eu conheci do Sporting e, que apoiava com todas as forças.
7 Abril, 2018 at 10:06
Se isto não for estratégico. . . ou se nao se resolver em grande estilo, 1/pavilhao cheio de fervorosos socios na AG, é minha culpa de isto ter acontecido. Merda.
7 Abril, 2018 at 10:07
Terapia de choque nesses cabrões.
Corram, chutem, marquem golos. Suem a camisola. Joguem com garra. Com velocidade. Façam a vida negra ao adversário, como nos fazem a nós.
Levaram 2 do Estoril e nem piaram. Inúteis do caralho.
Uma bola boa e o Dost marca golo. Jogos em que fazem uma ou duas boas jogadas de ataque. Em 90 minutos?
A culpa é do Presidente? Fomos todos vigarizados por estes meninos mimados do Instagram.
7 Abril, 2018 at 10:08
Honestamente, acho que irei precisar de uma semana para analisar tudo friamente, o que me poderá levar a escrever coisas que, mal arrefeçam, já não farão sentido na minha própria cabeça. Está tudo a acontecer a uma velocidade vertiginosa e as peças saltam todas. Já nada encaixa.
Podia começar pelo carrasco, mas é tão triste para mim ver aquilo em que o clube (futebol) se tornou aos pés desta pessoa, que não o farei. Até porque, neste momento, é o único a passar pelos pingos da chuva! Como sempre, aliás. Que saia, e que toda a gente se recorde deste senhor para o resto das nossas vidas, bem como o impacto que teve, sozinho, numa estrutura gigante e na sua massa crítica, como se de um vírus informático se tratasse, daqueles cozinhados nos caldeirões dos pólos tecnológicos.
Bruno de Carvalho fez um trabalho estupendo nos dois primeiros anos de mandato, por sua iniciativa, contagiando todos aqueles que tinham ainda uma réstia de esperança em ver o clube reerguer-se. Bruno de Carvalho foi o homem no lugar certo, na hora certa. Caramba, eu juro que não quero falar mais naquela pessoa que treina, como mudança de paradigma, mas como não? Adiante.
Bruno de Carvalho (quando digo Bruno de Carvalho, digo-o como forma de simplificar o discurso) devolveu-nos a esperança de ver um clube dos sócios e dos adeptos, para os filhos e filhas que nasciam e se tornavam sócios e sócias, às centenas. Como eu, muitos não hesitaram em trazer para o Sporting o Artur, com um ou dois meses. Crescemos em tudo. Crescemos nas modalidades, que regressaram, crescemos em troféus nas modalidades, que nos encheram de orgulho.
E, no meio de tudo isto, um monstro chamado futebol, e a ideia sabe-se lá tirada de onde de que tínhamos de ser campeões neste lodo que é o campeonato português. Ninguém, Bruno, te pediu que fôssemos campeões, a não ser os trolhas e os tadeus da vida, primeiríssimos a desertar assim deixem de vender cash-cóis ou vender rissóis! Ninguém. As coisas iam-se fazendo. O resto, já se sabe, vai dar ao carrasco! Carrasco esse, como já referi, e irei referir mais vezes, que passa pelos pingos da chuva!
A aposta cega numa espécie de némesis que era, ele próprio, e paradoxalmente, a personificação de toda a nossa causa beligerante para combater o estado de coisas, revelou-se um seppuku daqueles históricos, para os livros, ou uma espécie de enviesamento de tudo o que vinha sendo feito.
Bruno de Carvalho, como aqui referi uma vez, será o nosso ex-futuro melhor presidente de todos os tempos. Ficará apenas a dever a si, nas histórias que contarmos às gerações vindouras, uma personalidade mais apaziguadora para com os seus, num papel aglutinador que, cedo, se demitiu de ter. A soberba de um trabalho exemplar, seu, e de toda a equipa, não teve nunca em conta a dignidade de perceber o sufrágio que o levou à carreira que assumiu, com uma agenda digna, e com a máxima, que foi sua, do questionem, questionem sempre! BdC deixou de interiorizar, cedo, a ideia de que, como mais alto funcionário do clube, eleito para desempenhar o programa com o qual foi a votos, não fazia mais do que a sua obrigação ao tirar o Sporting do lamaçal em que se colocou no culminar das décadas de roquetismo. Para isso foi eleito, quando se propôs dirigir os desígnios do clube, e só assim foi escolhido.
Fechou portas, reuniu-se dos parasitas que o consomem com assentimentos constantes e diários, e resolveu colar a si a ideia de que, ou ele, ou o inferno! Os meses passaram-se, as birras foram actuando, e o sportinguista, cansado, lá seguia, todas as semanas, fim-de-semana sim, fim-de-semana não, para mais um acto corajoso de apoio abnegado, nas bancadas ou em frente a uma qualquer televisão. Até que, meio atordoados por uma derrota contra uma das mais prestigiadas equipas europeias do momento, nada que, aliás, não estivéssemos à espera (os sinais não eram animadores), os sportinguistas ligam as televisões, falam um com os outros, e apercebem-se de que mais não são do que o único agente benigno numa atmosfera de esquizofrenia.
Na minha vida, enquanto sportinguista, tive muita vergonha de dois episódios relacionados com o Sporting. O período de (des)governança que culmina num sétimo lugar, e o episódio de ontem (de há dois dias), que irei ter dificuldade em caracterizar no futuro. De resto, é só! Tudo o resto é orgulho em torcer por este clube, e não pelos outros dois, cuja luta contra, e decididamente, tolheu a capacidade de raciocínio daquele que é, e será sempre, o ex-futuro melhor presidente do Sporting. O facto de serem também estes os dois únicos momentos de vergonha de que me lembro passar, enquanto adepto do Sporting, faz-me perceber, e creio que aos outros milhões também, que não irei voltar ao passado, estúpido e cheio de arrivistas à espera de sacar o dízimo. Os bem-falantes, dizem alguns. No entanto, estes dois momentos de vergonha fazem-me perceber que este presente volta a pôr-nos ao nível de tudo aquilo que abominava. Um presente que é quase já tão doloroso como aquela ténue ideia de refundação do clube.
Não sei o que BdC pretende fazer. Se bem, se mal. Peço e pedimos quase todos que não arraste o Sporting consigo, porque não é e nunca será seu! Estão os activos do clube em jogo, a reputação do mesmo, e, mais importante do que tudo, a nossa paz de espírito, essa sim, impagável!
Que tenham todos o juízo necessário. O adepto agora pouco poderá fazer. Que se juntem todos, façam as pazes, batam-se, o que for, mas o Sporting tem coisas para conquistar ainda, por pior que seja o cenário e por pior que o futuro nestas circunstâncias nos pareça! É o momento de deixar a emoção de lado, ou as consequências poderão trazer-nos o pior da nossa incrível história de superação.
Nunca entenderei este estado de estar refém da incompetência, onde parece que tudo o resto é acessório. Os jogadores estão de rastos, esmifrados! Desgaste é sinónimo de erro e será sempre. O que é que é aqui tão difícil de entender? O resto, bom, o resto é aquilo que estamos a ver, ao mesmo tempo que o carrasco, esse, passa pelos pingos da chuva.
7 Abril, 2018 at 10:26
5 TITULOS EM 48 ANOS
CHORA MAIS UM ANO
7 Abril, 2018 at 13:26
1 pessoa, nenhum cérebro…
Que réptil!
7 Abril, 2018 at 10:27
Excelente
7 Abril, 2018 at 11:09
Subscrevo. Ter ficado refém do JJ foi o maior erro do BdC.
7 Abril, 2018 at 13:20
Bom comentário!
7 Abril, 2018 at 13:25
Excelente texto, Diogo Carvalho, com o qual concordo na integra!
Parabéns.
7 Abril, 2018 at 15:55
Muito bom!
SL
7 Abril, 2018 at 10:10
Parabéns Bruno.
Estás a um passo de ter o Sporting à Tua imagem. Rodeado pelos Teus.
Sejam felizes.
7 Abril, 2018 at 10:27
Guarda lá o vinagre.
Ainda não há saladeira…
7 Abril, 2018 at 10:43
O Sporting está em grande. Isto só traz prestígio e irá acabar em grande. Não ha razoes para apreensão.
Kumbaya.
7 Abril, 2018 at 11:11
Eu ainda acredito que a coisa se possa resolver. Com bom senso, não com ironiazinha seca como a tua.
Quando vou para a mata, gosto de apreciar a mata, não vou com fósforos no bolso. Continua com as tuas ironias patetas que isso sim torna o SPORTING grande.
E ainda se moem todos pq são gozados e achincalhados pelos outros. Fazem igual ou pior.
7 Abril, 2018 at 11:47
Essa fé prova que és sportinguista, mas Saké, não há como sair bem desta guerra. Estamos num ponto de não retorno. Escreve.
7 Abril, 2018 at 11:55
Para mim o ponto de não retorno é a CI… É aí que se tem de passar a mensagem certa.
Até ali estou à espera.
Eu preciso acreditar nisso. Para bem daquilo que acredito seja o melhor.
7 Abril, 2018 at 11:58
Atenção: Haverá mais para tratar depois, sem dúvida.
Mas urge a mensagem de forma séria e sincera.
Depois, trata-se doutros assuntos, quem vai pro banco, quem não vai, enfim…
Acima de tudo, tudo homenzinhos como deve ser.
7 Abril, 2018 at 13:27
Também acho que não há como sair bem desta guerra.
E é melhor perder o Presidente que a causou que todo o plantel, que, por acaso, até é bom!
7 Abril, 2018 at 11:58
Resolver?
Só podes estar a gozar.
Ou então isso é demência.
7 Abril, 2018 at 11:59
Demência é achares que aquilo que tu fazes é fina ironia
7 Abril, 2018 at 12:14
Ironia?
Dizer que o Presidente conseguiu colocar todos contra ele?
Adeptos, atletas.
Agora fica como gosta, rodeado de uns quantos à sua imagem. Não há porra de ironia alguma.
Ironia é ter a mania que se é esperto e pensar que esta merda se resolve com uns “grita Sporting”.
Sim, esta merda é mesmo dedicada a palhaços como tu que deliravam com os devaneios do BdC. Agora, CHUPA amarguinha. Aproveita o espectáculo.
E larga-me da mão, vai dançar o tango com os verdadeiros leões, os T&T da casa.
Cumpre a tua promessa e hiberna.
7 Abril, 2018 at 10:16
Pensei que era um pesadelo, mas aqui estamos. Que vergonha… organizem-se
7 Abril, 2018 at 10:17
Como disse acima procuro sempre encontrar aspectos positivos nas maiores borrascas. E há para já 2 aspectos curiosos na reacção da imprensa estrangeira: a maioria já nos trata por Sporting de Portugal sem ter de explicar que é o “tal” de Lisboa, e muitas opiniões parecem ser do estilo “se calhar fazia cá falta quem fizesse o mesmo”. vale o que vale, mas é curioso.
7 Abril, 2018 at 10:19
Eu como sócio não tenho dúvidas, chegou o fim desta direção.
Olhando para o mundo Sporting, espero que Carlos Vieira avançe.
Ps: Espero que isto não afecte também as modalidades.
7 Abril, 2018 at 10:21
Num cenário desses há 2 nomes que me vêm à cabeça: Carlos Vieira e André Geraldes.
7 Abril, 2018 at 10:22
Treinador: Carlos Carvalhal 😀
7 Abril, 2018 at 11:20
Joao Benedito
7 Abril, 2018 at 11:39
Ora aí está o presidente de sonho…
7 Abril, 2018 at 12:21
Chegou a hora, espero que esteja preparado.
7 Abril, 2018 at 11:39
LOL
7 Abril, 2018 at 10:25
Vamos ver o que se dá hj.
Todos merecem pelo menos o benefício da dúvida de se poderem entender.
Eu só quero que isto tenha sido um artigo que vai no fim fortalecer as relações e tirar mal entendidos.
Se amanhã a coisa avançar como se dizia ontem, aí já falaremos.
Mas continuo a torcer pelo bom senso… De TODOS!!!
7 Abril, 2018 at 10:45
Nada vai sair reforçado daqui.
Melhor cenário. Paz podre até final da época.
7 Abril, 2018 at 11:13
Paz podre só será se alguém estiver de má fé.
Se alguém está de má fé está a mais… Ponto. Aí afinal terá de se saber se são os mimados, o egomaníaco ou o mestre os que estão a mais…
7 Abril, 2018 at 10:22
Alguém sabe quem foi convocado para Oliveira de Azemeis???
Ou se houve sequer autocarro a sair de Alcochete.
Quer dizer, a sair saia ontem, não?
7 Abril, 2018 at 10:31
DEIXEMO-NOS DE MERDAS! SÓ HÁ UMA SOLUÇÃO! BRUNO FORA E LEVA O JJ CONTIGO!
7 Abril, 2018 at 10:32
Foda-se!!! Como é possível ainda haver alguém a defender aquele gajo
7 Abril, 2018 at 10:33
De loucos.
7 Abril, 2018 at 14:58
+1
7 Abril, 2018 at 10:32
“O jogo para o Atlético começou no túnel. Bastava dar uma olhadela para o perceber. De um lado os jogadores do Sporting despreocupados, abraço aqui, palmada acolá, todos felizes. Do outro os ‘rojiblancos’, os da casa, dispostos como um exército, em fila, muito sérios e concentrados. Já estavam a jogar, a bola já rolava. Segundos depois marcavam o primeiro.” – As
7 Abril, 2018 at 10:35
Então o que anda lá a fazer o JJ?
7 Abril, 2018 at 14:59
A pergunta de 1M€…
7 Abril, 2018 at 10:41
Também gostava de ter o Simeone como treinador. Deve ser caro e não quer vir.
Já sei, a culpa é de todos os jogadores que vestiram a nossa camisola nos últimos 50 anos. Todos menos o tonito e o Pedro Barbosa. Esses têm estofo de campeão e não chularam os sócios.
7 Abril, 2018 at 10:50
Quando gajos com elevado espírito competitivo como Markovic, Alan ou Castaignos não rendem, a culpa só pode ser dos adeptos.
7 Abril, 2018 at 15:00
E o Castaignos, toda a gente sabe, foi aposta do BdC…
7 Abril, 2018 at 11:16
Toda a gente em Espanha crítica o jogo do atlético…
Nós estávamos à frente e criticavamos o nosso jogo…
A diferença é o treinador ser argentino. Aí já vale a pena jogar mal ou poucochinho?
7 Abril, 2018 at 10:33
Trolha da propaganda.
5anos de BdC, jogadores escolhidos por ele, treinadores escolhidos por ele, 0 zero!!!! Títulos de campeão. Zero!!!
Nao ha aqui um padrão?
7 Abril, 2018 at 15:02
É culpa do Trolha, vulgo Tadeu! Não é do BdC…
O Trolha assume isso!
7 Abril, 2018 at 10:34
Tenho muita pena mas pensando friamente na questão… Não consigo meter tudo no mesmo patamar e dizer que ninguém pensou no Sporting.
Os jogadores foram atacados. Foram ofendidos. Foi posto em causa o profissionalismo de alguns! Em público. Eles responderam sem ofender ninguém… Não posso pedir aos jogadores que comam e calem uma ofensa ou que seja posto o seu profissionalismo em causa. Eu percebo inteiramente a reação e acho que foi dada uma resposta que podia ter servido para resolver a situação. E a resposta veio muito tempo depois… Dava mais que tempo para o presidente emendar a mão. Foi pública?! Pois… Eles foram atacados publicamente. Eles foram insultados publicamente. Se queriam defender-se tinha de ser publicamente. Ou pelo menos era normal que fosse…
Por isso se houve alguém que se esqueceu do Sporting, das suas obrigações, dos seus apoiantes e que perdeu a cabeça foi o presidente…Não me verão neste caso meter tudo no mesmo saco e dizer que todos têm culpa porque eu percebo o que os jogadores fizeram…
7 Abril, 2018 at 10:37
100% de acordo, Tiago.
7 Abril, 2018 at 10:38
E nem vale muito a pena estar aqui com falinhas mansas a ver o que isto vai dar… Já se percebeu que isto só está a piorar…
7 Abril, 2018 at 10:39
Vai dar em paz pobre. No final da época veremos.
7 Abril, 2018 at 10:38
+1
7 Abril, 2018 at 10:43
Claramente. Imagino-me a ter um dia mau no trabalho e o meu patrão ir para as redes sociais publicar tais coisas, inclusive dar palpites de como as coisas tinham que ser feitas.
Estava fodido. O patrão em primeiro lugar e, consequentemente, eu. Mas se estava!!!
Sem falar que é recorrente, etc
7 Abril, 2018 at 11:20
E tu ias para as redes sociais ripostar ao teu patrão, certo?
Muito bem.
Instinto de sobrevivência e sensatez.
Muito bem.
7 Abril, 2018 at 11:48
Claro. Da mesma forma que ele publicamente me desvaloriza, publicamente o iria desvalorizar.
Essas virtudes são todas muito giras, mas a pimenta está no cú dos outros. Se estivesse no teu, de certeza que também iriam ter toda esta clarividência para responder no local certo, bla bla bla.
Balelas. Ninguém é de ferro.
Eu próprio, nas minhas redes sociais, partilhei a imagem da crónica da jornalista espanhola acerca do comportamento das equipas no túnel. Mas os erros deles não justifica a, provável, maior vergonha de sempre deste clube motivada pelo BdC.
Repara que o post foi feito a seguir ao jogo. A reacção dos jogadores surgiu ontem à tarde. Até na saída da PGR o BdC diz que não recebeu e-mails dos jogadores e etc… epa mas isto é o quê? A casa a arder, foi ele o incendiário, e ainda tem cabeça para dar bitaites de e-mails?
Foi o basta dos jogadores. Independentemente de tudo o resto, isto não é liderança. Alguns já passaram por isto em Guimarães (aqueles 3-0…), em Chaves… Algum dia o basta tinha que surgir. Prefiro esta reacção de homens que não são de ferro, de que se calarem e inventarem dói-dóis até ao fim da época para irem de abaladiça.
7 Abril, 2018 at 15:06
Amigo, já tive que engolir alguns sapos. Ouvi algumas injustiças pelo meio.
Eu sabia o meu lugar, quem estava na liderança não. Isso já não é culpa minha.
7 Abril, 2018 at 16:33
Quem é que já não teve?
Uma vez, duas, três… até que rebenta.
Quantos líderes, ou dirigentes, ou presidentes, ou o raio que os parta, vês no facebook a escrever como se fosse um diário?
Hoje isto, amanhã aquilo, contra este, contra aquele, trolhas, sportingados… chega! Porra, chega!
Era uma pequena vergonha que aturávamos, que escalou para um nível incomportável.
Nós estamos aqui a falar e acredito que não sabemos nem metade das coisas. Do ambiente que deve andar ali dentro. Os jogadores agora são péssimos? Passamos a época a falar no São Patrício e no Sir William e isto e aquilo, o estúpido faz um post e de repente são vigaristas, bla bla bla…
Epa, santa paciência. As pessoas têm o direito de responder. Bem ou melhor, com defeitos ou virtudes, têm o direito de responder. Existe malta 5 estrelas, outros nem por isso. Eu responderia, se calhar não sou 5 estrelas, paciência.
Uma coisa é certa, se te mandar merda para cima e não me deres troco és uma pessoa espectacular, soubeste estar à altura… mas continuas cheio de merda em cima.
7 Abril, 2018 at 16:36
É isso Diogo o problema não é acabarmos em 3 lugar, o problema é o que presidente escreve e a vergonha que sentimos perante os nossos amigos lampiões e tripeiros
Ah grande Sportinguista!!!
7 Abril, 2018 at 11:53
Ia Ricardo. .. Se um chefe meu fizesse um post a dizer que eu sou um calinas e que faço de falto sem estar doente e o crl sim… Respondia nas redes sociais… Provavelmente em resposta ao próprio post…
7 Abril, 2018 at 15:06
+1 aqui!
7 Abril, 2018 at 15:07
A meu ver fazias merda.
7 Abril, 2018 at 15:12
A resposta certa, quando se tem dignidade é apresentar de imediato a demissão e não responder na mesma forma, ele rouba-me ou roubo-o, ele insulta eu insulto e por aí adiante, parece-me mais peixeirada do que outra coisa, essa de responder da mesma forma. Mas isto sou eu, que penso assim.
7 Abril, 2018 at 10:47
Alguem lúcido!
Lucidez precisa-se…
7 Abril, 2018 at 10:53
Concordo a 100%
7 Abril, 2018 at 11:15
Acho que os jogadores, com quem o clube e os sócios não têm falhado, erraram.
BC não é o Sporting. Ele foi público (como infelizmente é hábito) mas isso não quer dizer que tb o fizessem. Aguardavam e internamente tratavam do assunto, ensinando até ao presidente como as coisas se resolvem.
Não foi o Sporting que lhes falhou e eles estão a falhar ao Sporting.
Já o Bruno… Está perdido.
7 Abril, 2018 at 11:17
pelo que se vai lendo, eles tentaram resolver internamente, mas pelos vistos o presidente primeiro nao quis falar com eles, depois falava antes do jogo do paços, e depois ja só era depois do jogo do paços.
e mesmo que tivesse muita coisa marcada, este era assunto para ser prioritario
7 Abril, 2018 at 11:19
Não faço puto ideia, nem tu. E não é a CS ou 300 blogues e insides que o esclarecem.
O que sei é estamos na merda e ninguém está isento.
7 Abril, 2018 at 11:23
Riga, consegues perceber que colocas todas as hipóteses e que afinal isso é nada???
Ressonância???
7 Abril, 2018 at 12:20
Sabes tudo e não sabes nada.
O merdoso habitual..
7 Abril, 2018 at 15:03
Tiago, 100% de acordo!
Meter os jogadores como culpados é só estúpido e uma óbvia cartilha para branquear a estupidez do acto do BdC.
7 Abril, 2018 at 10:34
100% de acordo com o post, cherba!
Deviamos mostrar a nossa indignação contra esta palhaçada. Para mim era não aparecer no estádio, como forma de protesto. O Bruno de Carvalho reergueu o nosso clube e espero que se mantenha no cargo por muitos e bons anos, mas tem de perceber que nada nem ninguém está acima do Sporting.
Saudações leoninas