Não. Nem o presidente, nem os jogadores. E, juntos, ofereceram-nos não só um dos mais tristes espectáculos de que se recorda a minha memória Sportinguista, como serviram um banquete às hienas que diariamente nos rodeiam.
Depois de horas a pensar nisto, dei por mim a ler “Os dez mandamentos do Sportinguista”, os mesmos que alguns gostam de atirar à cara quando embarcam naquela viagem esquisita de medição de fervor e devoção clubística. E constatei que esses mesmos mandamentos foram esquecidos ao longo destas penosas 24h.
Atente-se, por exemplo, no 6.º mandamento: «Nunca em público amesquinhes os actos de quem represente o teu Clube; roupa suja lava-se em família e o teu dever é criar em toda a parte, pelas tuas palavras e pelos teus actos, um ambiente favorável ao Sporting, enaltecendo-o.». Que poderia ser completado com o 4º mandamento: «4.º Nunca digas mal do que não possas fazer melhor; a crítica é fácil, mas prejudica quando imerecida e perdes o direito moral de falar se não puderes realizar aquilo que amesquinhas.»
Isto vale o que vale, pois mesmo sem estes mandamentos é inegável que todos faltaram às suas responsabilidades. Primeiro, o presidente, com a agravante de ser mais um momento em que Bruno de Carvalho perde completamente a noção do cargo que ocupa e da forma como esse mesmo cargo o obriga a controlar-se. O presidente do meu clube, em quem eu votei sem reservas uma, outra e outra vez, é um desastre comunicacional e, pior, não mostra vontade de inverter essa pecha que o expõe, que o enfraquece aos olhos dos Sportinguistas e que o torna num alvo fácil para os adversários.
Bruno teve um exemplo prático do impacto de um ralhete em público, há 3 ou 4 anos, depois daquela maldita derrota em Guimarães. Os jogadores não responderam publicamente, mas, internamente, os capitães chegaram-se à frente. Depois, as pauladas foram sendo dirigidas às modalidades. Muitas delas injustas, muitas delas num claro despejar a quente toda e qualquer merda que lhe passa pela cabeça. “Ah, e tal, preferes um sincero ou um sonso?”. Pergunta de merda para justificar o injustificável.
Obviamente que Bruno de Carvalho deve sentir-se frustrado muitas e muitas vezes. Se nós, comuns adeptos, nos sentimos, imagine-se aquele que tem a responsabilidade de tocar o clube para a frente e que tem trabalhado, ó se tem, para dar todas as condições a mais algumas a todas as modalidades e mais algumas. Mas, tirando para uns milhares, cada vez menos, que sofrem de ejaculação precoce de cada vez que o Presidente acena com a mão de ferro em público e junta um capítulo boçal à série “puta da Gala”, esses ralhetes em praça pública são um péssimo acto de gestão de recursos humanos e um péssimo exemplo de liderança. E, desta vez, Bruno foi demasiado longe.
Ele tem todo o direito de exigir. Paga bem, paga a horas e trata de oferecer as mais variadas mordomias aos jogadores. Mas uma coisa é mostrar o descontentamento com uma equipa e com um grupo, outra bem diferente é apontar o dedo a um, a outro e a mais não sei quantos, não só individualizando como caindo no ridículo de tecer apreciações técnicas sobre as acções dos jogadores. Já para não falar de quem em termos de valorização de activos um post destes, escrito por um presidente, é um verdadeiro tratado…
Não satisfeito e com bílis extra por descarregar, vai de telefonar para a CMTV, mandar duas ou três lambadas nos paineleiros (giras e fundamentadas, mas descabidas) e tentar justificar o injustificável. Pior, como já havia feito, por exemplo, em dois discursos das últimas AG, voltou a deixar claro que considera parvos, estúpidos, burros e sei lá mais o quê todos aqueles que não concordam com ele. Ah, cereja (estragada) no topo: depois de ter desafiado os Sportinguistas a deixarem de comprar jornais e a deixarem de ver estes canais, mostrou-nos que se há coisa que ele deve fazer, consecutivamente, é estar atento ao que se diz nestes programas de merda.
E, de merda em merda, face à presença de Bruno na Procuradoria-Geral da República e da indisponibilidade para reunir com os jogadores que, chegados de Madrid, queriam explicações, somos brindados com a resposta do plantel… nas redes sociais. Quem com facebook mata, com facebook morre, mas isto é tudo muito giro até representar um envergonhar extra do nome do Sporting. Um festim, um verdadeiro festim, com horas e horas e linhas e linhas e o raio que parta sobre o plantel estar a medir forças com o Presidente.
Mas, esperem, que isto não termina assim. Completamente descontrolado, Bruno escreve um post para os amigos, que depressa o entregam de bandeja aos inimigos e pouco demora até os cabrões dos print screens, técnica utilizada pelos yes boys que andaram, durante meses, a recolher o que se dizia na Tasca e em tantos outros pontos online de verde e branco pintados, estarem escarrapachados em todo o lado: “ai os meninos querem festa? Então estão suspensos todos aqueles que publicaram o comunicado nas suas páginas pessoais!”.
Ou seja, num momento em que a casa estava a arder, Bruno saltava cá para fora, em tronco nu e, de olhos esbugalhados, rega o incêndio com gasolina! Destas chamas, das quais saímos todos chamuscados (voltaram a cravar-se trincheiras, voltaram a criar-se rótulos para quem apoia cegamente e para quem discorda do presidente) e das quais o Sporting pode vir a sair bem queimado, não é preciso peritos para perceber de quem é a culpa. Ao longo de 24h, não houve quem tivesse pensado no Sporting! Não houve quem tivesse recordado o 3º mandamento, que diz: «Quando envergares a camisola verde e branca lembra-te que a colectividade te honra, distinguindo-te como seu representante. Faz, portanto, quanto possas para merecer a distinção conferida».
E agora? Agora, e antes que me esqueça, mando-vos a todos para o caralho! E antes que venham acenar-me com a merda do novo regulamento disciplinar que até mereceu uma merda de uma AG extra para satisfazer egos e reforçar poderes, tenham vergonha na tromba e percebam que, perante esse mesmo regulamento, vocês estariam todos suspensos, do presidente ao gajo que faz de pino nos treinos!
Depois, sejam homenzinhos! Pensem no Sporting! Pensem no Sporting e coloquem-nos onde ele deve estar: acima de tudo! A época não acabou e raios vos parta se esta vergonha que nos fizeram passar, não tenha como resposta um final de época em que o rugido do Leão faça eco em todo e qualquer campo! De caminho, leiam os mandamentos ou, pelo menos, metam este na cabeça: «Mesmo nos transes mais dolorosos conserva inabalável a fé nos destinos do Clube. O Sporting não pode retrogradar porque por ele pulsam em todo o mundo alguns milhões de corações!»
7 Abril, 2018 at 10:35
Bruno de Carvalho tem que ir para o desemprego o mais rápido possível
7 Abril, 2018 at 10:36
Estes jogadores teem q ser castigados easeria.
Não jogavam mais até ao final da época.
JJ já há mto q não tem condições para continuar e o presidente se achar o contrário tmb já não as tem.
Como já referi há mto tempo o obreiro de toda a recuperação do Sporting foi Carlos Vieira este sim é fundamental qvontinue .
7 Abril, 2018 at 10:37
O presidente vai perceber que, desta vez, não tem os Sportinguistas consigo. Foi longe de mais.
7 Abril, 2018 at 10:45
Tens a certeza disso?
7 Abril, 2018 at 10:50
Havia contestação à última AG. Na Tasca parecia o fim, presidente rua. No final, mais uma votação histórica.
A TASCA NÃO REPRESENTA PORRA NENHUMA
A GUERRA REAL É LÁ FORA
7 Abril, 2018 at 10:55
😀
Então andas aqui em campanha, porquê?
7 Abril, 2018 at 10:58
Porque ninguem o atura lá fora. É daqueles que anda no metro a gritar com toda a gente e com uma ventoinha na cabeça.
7 Abril, 2018 at 11:03
Vocês os dois vão ser dos primeiros a levar comigo. Isso fica já marcado.
Novo presidente, novo treinador, os mesmo resultados.
E depois venho perguntar quais sãos as vossas alternativas e porque é que o vosso ideal de Sporting não funciona.
Talvez nessa altura um novo treinador e presidente resolvem o problema.
Os jogadores? lol Esses deixai-os andar. Tirar umas fotos com eles e tal, mais uns vigaristas milionarios que não ganham merda nenhuma mas são engraçados e têm uns nomes porreiros.
7 Abril, 2018 at 11:22
O Trolha so aparece aqui todo exaltado quando foi a AG, eleicoes ou agora. Alguma coisa quererá dizer
7 Abril, 2018 at 15:07
Na Tasca parecia o fim?
Bem, está aqui a evidência que tu não entende porra nenhuma!!!
7 Abril, 2018 at 10:41
JOGUEM À BOLA, PALHAÇOS MILIONARIOS
7 Abril, 2018 at 11:13
Impondo-se a mesma asserção relativamente ao Presidente: GERE O CLUBE COMO UM GAJO NÃO DOENTE MENTAL, PALHAÇO MILIONÁRIO.
7 Abril, 2018 at 15:08
😀 😀 😀
7 Abril, 2018 at 10:41
Totalmente de acordo, Cherba! Resume-se a situação a um “pensem no Sporting” e “tenham vergonha!”.
Infelizmente nem Presidente nem jogadores o fizeram e tiveram.
7 Abril, 2018 at 10:44
Unico caminho é a demissao. Que fique Carlos Vieira até às eleições.
7 Abril, 2018 at 10:45
Pelo menos. Por mim pode continuar!
7 Abril, 2018 at 10:46
Penso que por uma questão de lealdade Carlos Vieira não fica.
Alternativas hão de surgir.
7 Abril, 2018 at 10:55
O clube nao fique à deriva. Alguem tem de assegurar o minimo até às eleicoes. Nao é garantidamente o Marta Soares…
7 Abril, 2018 at 11:13
Eleições?
Crente..
7 Abril, 2018 at 13:13
Jusko, o Crente em eleições
7 Abril, 2018 at 10:48
A ingenuidade gritante deste indivíduo!
Se este presidente cair, caem todos os orgãos sociais!
VAIS TER DE ALIAR AO CHERBA E AO RESTO DOS ALTERNATIVOS/CONSPIRADORES E ARRANCAR PARA AS ELEIÇÕES
Vai ser bonito.
Cá estarei, para, calmamente, analisar o trabalho desenvolvido. E sobretudo, como se comporta o plantel sénior de futebol, e se ganham o campeonato nacional.
Depois não venham com tretas, que eu e outros seremos IMPLACÁVEIS.
7 Abril, 2018 at 10:45
Bruno de Carvalho tem o dia de hoje para salvar a sua presidência no clube (se isso ainda for possível).
Convém que tenha noção disso, demonstrando bom senso (coisa rara nos últimos meses) e apele ao bom senso e profissionalismo dos jogadores (coisa que também parece ter desaparecido).
Eu, apoiante de BdC desde a primeira hora, não aceito esta guerra interna com a consequente desvalorização de activos e muito menos aceito que o Sporting se apresente com a equipa B num momento em que os objectivos são ainda reais e passíveis de ser alcançados (no mínimo, o acesso à Liga dos campeões).
Basta pensar que na próxima quinta-feira estes mesmo jogadores suspensos terão de se apresentar contra o Atletico ou perdemos a eliminatória sem jogar sequer a segunda mão….
O presidente foi eleito para resolver problemas e não para os criar.
Farto desta merda toda….
7 Abril, 2018 at 10:46
Cá estarei no dia em que, sem este treinador e presidente, vocês estiverem a criticar o novo treinador e presidente.
E nesse dia… mando-vos todos para o CARALHO e nunca mais apareço.
Até lá, vão mamar comigo.
Enquanto isso, os milionarios amuados a passarem pelas pingas da chuva, com as suas estratégias hipocritas nas redes sociais e na Loja Verde.
A mim é que não me enganam!
7 Abril, 2018 at 10:53
Fdx para não ter de te ouvir mais faço isso logo no primeiro dia de posse!
7 Abril, 2018 at 11:05
Deixa lá, que já está marcado. Mas depois não adianta choramingar.
7 Abril, 2018 at 15:10
Ó idiota, se tiver que criticar, achas que não se vai criticar?
És mesmo estúpido!
A tua mãe sabe que passas o dia na internet, garoto? Não deve saber…
7 Abril, 2018 at 17:58
Não pode ser já hoje?
Foda-se que já não há pachorra…
SL,
7 Abril, 2018 at 10:47
Ainda há quem ache que isto pode ser corrigido?
Remediado, atamancado, mas não resolvido.
Que TODOS engulam sapos até junho.
Depois, eleições.
É o único cenário em que foi Sporting não sai a perder muito.
7 Abril, 2018 at 10:48
É o que vai acontecer. Se assim não for… nem quero imaginar.
7 Abril, 2018 at 10:53
Poucos mas bons
Orgulhosamente sós
União dasso.
7 Abril, 2018 at 12:11
É o que peço, Nuno. E o que espero.
7 Abril, 2018 at 15:14
A haver eleições, têm de ser rapidamente.
Não sei quanto tempo tem de decorrer até às eleições mas se fossem no fim de Maio a coisa escapava e deixava o mês de Junho ainda para preparar a próxima época.
Esperar por Junho para marcar eleições vai hipotecar a próxima época!
Não pode ser!
A haver eleições, o próximo presidente/direcção tem de começar a trabalhar ainda em Junho!
7 Abril, 2018 at 10:52
Eu prefiro ser avestruz… hoje é o dia da nossa vergonha !!!!!
Auto infligido !!!!
Ao menos, não é um dia de apito dourado, não é um dia de porta 18, não é um dia de emails, não é um dia de operação lex….
É apenas mais um dia em quem se julga que o Sporting é seu, para dispor como quiser, quando quiser… e chega a conclusão que não tem perfil para ser o líder deste grande clube…. é uma pessoa que precisa pelo menos de um psicólogo, seremos se não será de um psiquiatra !!!
Já disse volto a dizer, Bruno… vai para um tratamento de 12 passos… para o teu bem principalmente, e para o nosso bem secundariamente.
—–> Hazelden —–> USA !!!! ——–> F(acebook) A(nonymous)….ou o que seja que te apoquenta!, olha que resulta se tu o quiseres.
7 Abril, 2018 at 10:53
Toda esta situação é vergonhosa, mal gerida por todos, BDC, Jesus ( que deveria ter uma atitude totalmente diferente em se colocar ao lado dos sócios e “criticar” publicamente a falta de atitude profissional e falta de concentração e falta de noção de responsabilidade da maioria dos jogadores ), e os jogadores que na maioria nao respeitam a instituição, não respeitam os sócios, em Espanha a comunicação social criticou a atitude deles, por ser tão evidente e inaceitavel. Os jogadores do nosso Sporting só pensam neles. Entendo perante estes acontecimentos que não nos sentimos representados por este presidente, mas antes de tudo e acima de tudo, não me sinto representado por estes jogadores. Conversem com alguém que acompanhava o Sporting nos anos 50 e 60 e vão entender que estes jogadores ( com o entendimento que os tempos são outros, as realidades são outras ), são realmente uns meninos mimados sem noção nenhuma das responsabilidades de representar o Sporting.
7 Abril, 2018 at 11:13
E essa atitude foi fomentada pelo próprio treinador (JJ) que disse que os jogos europeus é que davam notoriedade!
E eles (jogadores) cagaram para o Campeonato, que está quase a ir e a Taça de Portugal com esta atitude não vão lá!
SL
7 Abril, 2018 at 11:27
E depois cagam para a EL?????????
Coerência
7 Abril, 2018 at 10:58
Também concordo que os jogadores são meninos mimados….mas a resolução é simples: Novo regulamento de conduta desportiva interno, época 2018/2019. Com umas belas multas pecuniárias e vamos ver como eles se tornam profissionais num instante. Vamos ver se no túnel não estão concentrados, se tiverem mulatas de 4 zeros pelo menos.
7 Abril, 2018 at 10:58
Se tivess emos claques a seria,nada disto se teria passado.
Se estes novos ricos com a 4 classe tivessem sido bem apertados qnd perderam pontos com Estoris e afins nada disto se teria passado!!!!
7 Abril, 2018 at 15:16
Tu és um dos maiores críticos ao JJ e afinal a culpa é dos jogadores?
Então? Em que ficamos?
Ou é tudo uma merda excepto o Presidente?
7 Abril, 2018 at 10:59
Só mesmo num clube de bananas se pode querer arruinar um homem com uma visão. Uma visão muito maior do que a que a vossa cabecinha possa alguma vez sonhar!
Amigos, 5 titulos nos ultimos 48 anos!
CINCO
Adeptos e sócios que morreram e nunca viram o clube ser campeão portugues? Conseguem alcançar o vexame historico e familiar?
Estes cabroes têm os ordenados prontos na HORA. E voltam a não ganhar o campeonato!
Amigos! Eles até podem perder ou empatar, mas têm que lutar até às ultimas, com GARRA! O que se passou em Estoril é uma afronta à memória de jogadores como Travassos ou Albano!
7 Abril, 2018 at 11:14
Só uma pergunta: E quantos títulos é que esse homem com visão, essa maravilha do céu e da terra, nos deu? Os das capas dos jornais não valem.
7 Abril, 2018 at 11:28
Ninguém pode acusar este presidente de COMODISMO ou DESMAZELO!
Tivessem todos a GARRA deste homem e já tínhamos sido campeões, e mais do que uma vez nestes últimos 5 anos!
Para além de ter que desbravar terreno contra o Pinto da Costa e a Máfia de Carnide, ainda teve de contar com a EXTREMA INCOMPETÊNCIA de vários outros membros do clube.
Lembro-me de uma derrota RIDICULA contra a União da Madeira, lembro-me do golo nos descontos do Carnide em Alvalade no dérbi do golo do Montero, e muitas mais situações onde os “JOGADORES PROFISSIONAIS” não foram mais do que uns autênticos SABOTADORES.
Veja-se o caso das MODALIDADES!
ESTES GRANDES PROFISSIONAIS DAS MODALIDADES DEVIAM SENTIR VERGONHA DE SER DO MESMO CLUBE QUE ESTES VIGARISTAS NO FUTEBOL
Se não é para ser campeão, então que joguemos com jogadores que cobrem menos de metade do ordenado que estes auferem! Temos um passivo para gerir e pagar!
7 Abril, 2018 at 15:17
Esquece, Diogo Sá Pinto.
Com um pinguim acéfalo não dá para dialogo…
7 Abril, 2018 at 11:02
Eh pessoal, pensem um pouco, os lampiões não passam hoje em Setúbal!!
Temos ainda a possibilidade de sermos campeões, e vêm com esta merda toda???
Que clube autofágico!!
Nós próprios (neste caso Presidente e Jogadores) é que arranjamos os sarilhos , nascem como cogumelos!!!
Está na hora de se entenderem, ganharem ao PFerreira e esperar, que isto do Campeonato ainda não acabou e ainda não há campeão antecipado!!
Não pensem só na vossa barriga, deixem o ego à porta, e há só um pensamento: SPOOORTIIIING!!!!
Sporting em 1º. lugar, SEMPRE!!!
SL
7 Abril, 2018 at 11:05
Já há algum temp que não comento nada mas esta situação deixa me demasiado triste por isso tenho que me expressar.
Não vi o jogo com o atletico mas só uma pergunta quantas vezes ganhamos em espanha ?! Eu tinha toda a esperança de ganhar …sabendo que só um Sporting perfeito iria ganhar aquele jogo. Não vi o jogo andei o dia a levar baile no trabalho eu sempre rijo como aço não me ficava , cheguei ao ponto de ouvir de um superior meu em reprimenda que às 8 ninguém me ia ver .
Adiante como devem calcular quando liguei o telemóvel perdi logo a vontade de ver o jogo com trabalho fui acompanhando na net , quando estou a sair do bules vejo na tv os últimos minutos… Fui para casa a pensar fds ainda podemos dar a volta a isto casa cheia dormi sobre assunto e vi o resumo em espanhol no YouTube , conclusão jogo divido em que podiamos ter marcado um fora e evitado o 1 golo.
6f só me apercebi das coisas já quando estava a chegar ao trabalho através da tasca cm não vi , face não tenho.
Não me quero alongar muito mais só para terminar domingo lá estarei a ver o grande Sporting clube de Portugal e não vale tudo na vida como no futebol esees valores que esse clube me ensinou não podem desaperecer ou serem esquecidos temos que nos unir e comentários como tenho aqui lido não deviam existir não existem 2 Sporting o do bruno e o dos outros só há um Sporting.
Viva o Sporting SL
7 Abril, 2018 at 11:05
Bruno de Carvalho, rua! Já! Um tipo destes só chega a presidente porque os dois que o precederam eram uns autênticos bananas. Isto fez com que os sportinguista perdessem completamente o sentido crítico. Provavelmente acharam que a única alternativa a brunos de carvalho são bettencourts e godinhos, uma mensagem que o Bruno de Carvalho é o primeiro interessado em passar, como quem diz “Ou eu ou o deserto”, mas que é, obviamente, mentira. Fazer mais do que aqueles dois bananas não é difícil e o que BdC deu ao Sporting nao justifica nem de perto nem de longe o preço que ele nos obriga a pagar. É preciso ter um autêntico jagunço na presidência para impor, dentro e fora, o respeito pelo Sporting? Claro que não! O Sporting nao está condenado às alternativas bettencourts/godinhos ou BdC; é possível ter um presidente civilizado e que apresente resultados; foi o que aconteceu com Roquette, Dias da Cunha e Soares Franco. Relembro aos críticos que, com estas pessoas à frente, além de o Sporting se distinguir da lama onde se mexem porcos e lampiões, ganhou tanto ou mais que o BdC. Tanta merda com o Roquette mas graças a ele tivemos uma academia, um estádio e, last but not the least, os dois únicos campeonatos que vi o meu clube ganhar. Eleições, já! Que avance o Dias Ferreira. Enquanto este atrasado mental lá estiver não pago mais cotas.
7 Abril, 2018 at 11:07
E eis que o momento que mais temi, acabou por chegar.
N comentários em outros espaços a falar de que estava a dar sinais de um líder sem rumo (ou rumo ao seu fim), durante estes dois últimos anos. E pessoas que avisaram que se estava a caminhar para isso, foram apelidadas de tudo por outros que não querem aceitar opiniões (e muitos nem têm, resumem-se a dizer sim a tudo – dentro do clube inclusive). Apenas a falar por mim, dizia que estava a caminhar para algo nada de bom para ele e para o clube, mas que o queria no clube (não querendo dizer que não quero). Mas a aprender com os erros, a ser cada vez melhor e tem feito totalmente o contrário e a noite de ontem foi mais uma mal dormida perante a estupidez e a hipocrisia que tantas vezes Bruno de Carvalho dizia que não gostava/queria irradiar/não era fácil de lidar. Passou tudo o que era tolerável, a acrescentar a eliminação de criticas de adeptos e sócios e até a respostas a ofender quem até o colocou no clube a cumprir o seu sonho de ser presidente.
É o resultado de uma pessoa com os seus defeitos e qualidades mas que tem o seu feitio que fui tolerando e de se rodear de pessoas que dizem sim a tudo. Completamente esgotado é o que penso do Presidente com muita pena minha porque tinha tudo para ser tudo mais fácil e sabemos bem que já difícil por si só as guerras que enfrentamos fora do clube.
Só pedia bom senso e que pensem no clube acima de tudo. Concordo com muito deste post. Tudo escusado e lamentável. SL
7 Abril, 2018 at 11:13
Há muito que não comentava neste espaço, por vários motivos que não são importantes agora, porque o mais importante é o Sporting Clube de Portugal. Ficarei eternamente agradecido ao Bruno de Carvalho por nos devolver o orgulho sportinguista e o nosso património. O seu tempo chegou ao fim. Chega! Não se comporta como um verdadeiro líder, o que é normal, visto não o ser. O Sporting é nosso e não do Bruno de Carvalho. Tem vindo a envergonhar os sportinguistas e esta situação é inadmissível. Os jogadores são um activo fundamental do clube e não é assim que se lida com homens. Peço um presidente para o clube. Chega! Não deixarei de pagar quotas, mas não podemos continuar neste caminho.
7 Abril, 2018 at 11:18
Presidente para 40 anos, dizia eu…
7 Abril, 2018 at 11:22
Amigo pra mim deixou de o ser ontem. Psiquiatria jajá…
7 Abril, 2018 at 11:35
Vai lá gastar dinheiro nos vigaristas que tiram fotos hipócritas na Loja Verde.
Típica mentalidade portuguesa. Primeiro é o deixa andar, e depois é deus me ajude.
Estes cabrões haviam era de levar com uma disciplina alemã em cima para se deixarem de mariquices.
Foda-se, recebem milhares de euros ano mês e não aguentam umas picadas do Presidente?
Eles têm mais é que provar em campo, caralho. Abram os olhos, caralho.
Vocês criticam VIOLENTAMENTE este e outros planteis em praticamente todos os BLOCOS DE NOTA. E agora, que o Presidente usou da palavra publicamente, este está maluco? Então vocês também o são, porque para vocês o Bryan Ruiz também é uma merda, o Coates já é uma merda, o Piccini quando chegou ainda nem tinha calçado já era uma merda, o Battaglia é uma merda, o Doumbia com 2 golos anulados em 3 marcados + lesão é uma merda, o RRibeiro é uma merda, o Acuna é bom mas também é uma merda e precisa de banco.
Foda-se, e quem lhes paga?
Este plantel não tem garra e por isso é que está na iminência de terminar em 4º lugar no campeonato.
7 Abril, 2018 at 11:54
Deves estar a confundir-me com alguém que conheces. Sempre apoiar por aqui. No que toca a ti e ao presidente um conselho parem de ouvir as claques é que estao a ficar loucos da cabeça e não é porque o Sporting vai jogar. Viva o Sporting. Larga o teclado e volta para a obra.
7 Abril, 2018 at 11:54
Aqui tenho que concordar contigo, passam a vida a bater nos jogadores e agora lamentam que lhes sejam feitas criticas publicas.
7 Abril, 2018 at 11:57
Passam quem?
7 Abril, 2018 at 11:57
uma coisa sao socios ou adeptos aqui ou noutros lados criticarem os jogadores
outra coisa é ser o presidente do clube a faze-lo, os “estatutos de uma parte e de outra sao completamente diferentes
7 Abril, 2018 at 15:19
Dizia o mesmo… 🙁
Que tristeza!
Mas, confesso, não posso dizer que isto me surpreenda! Só que rezava para não acontecer…
7 Abril, 2018 at 11:20
Acabou.
Desde o início da época que não venho a este espaço comentar apesar de acompanhar a tasca do regularidade.
Só o faço porque o que se está a passar é grave demais e com eventuais prejuízos incalculáveis para o clube.
O Presidente do SCP há muito que perdeu o rumo e há muito que demonstrou que não tem estrutura mental para lidar com a pressão inerente ao cargo.
O que se passou ontem ( e antes de ontem) é o corolário da queda de um Presidente que mudou radicalmente.
Lembro-me de aplaudir com crença e orgulho o Presidente Bruno de Carvalho dos primeiros anos.
Depois, tudo mudou.
O discurso passou do SCP para o “eu”.
Sucessivos e sucessivos discursos a falar do “eu”. Os indícios foram tantos que só mesmo o mais distraído pode estar surpreendido com o que acabou de acontecer.
Focando-me nas consequências da tomada de posição do Presidente do SCP de suspender os jogadores do SCP que subscreveram o texto em causa, resulta a evidência, para mim clara, de que o mesmo (texto dos jogadores) não contém qualquer tipo de matéria susceptível de enquadrar, por si só, qualquer ilícito disciplinar.
Muito menos justifica qualquer tipo de suspensão prévia que à luz do nosso ordenamento jurídico apenas se justifica nas situações em que a permanência do “trabalhador-arguido” nas instalações da empresa seja prejudicial para o próprio desenrolar do processo disciplinar. Ou seja, trata-se de uma medida de ultima ratio e que apenas deverá ser aplicada em casos excepcionais porque se é verdade que não pode implicar qualquer tipo de perda de retribuição enquanto durar o processo disciplinar, impede o trabalhador da prestação efectiva do trabalho.
Posto isto, e entrando em suposições, na medida em que não conheço a Nota de Culpa, parece-me no entanto evidente que ou há mais factos para sustentarem a Nota de Culpa (referentes aos últimos 60 dias) ou então se o único fundamento é a tal “carta” estará tudo dito quanto ao mérito (ou falta dele) do processo disciplinar.
Aqui chegados vamos então às consequências desta atitude do presidente do SCP.
O Presidente do SCP que ao longo dos seus mandatos se destacou positivamente pela valorização de activos, conseguiu em escassos minutos causar danos sérios (presentes e futuros) aos próprios activos do SCP.
Extremando-se posições, e a demonstrar-se a falta de fundamento dos processos disciplinares, acho em abstracto possível conceber rescisões unilaterais num futuro próximo.
No plano desportivo e sem querer alongar-me, deixando isso para os caros tasqueiros, as consequências e os danos da conduta do Presidente do SCP são igualmente graves e difíceis de, nesta altura, prever e quantificar.
Por último, concebo três caminhos para a eventual queda do Presidente do SCP:
a) Convocação de Assembleia-Geral para destituição dos Orgãos Sociais, através da mobilização de um certo número de sócios (não tenho presente o número mínimo exigidos pelos Estatutos) com o depósito na tesouraria do clube do valor necessário para a realização da Assembleia-Geral extraordinária;
b) Acção de Destituição de Titular de Órgão social, com prévia suspensão, com base na violação grosseira dos deveres de Administrador, nomeadamente violação, entre outros, do dever de lealdade;
c) Demissão.
Acima de tudo lamento profundamente que o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL , o clube que todos nós amámos, tenha de passar por uma situação destas.
7 Abril, 2018 at 11:21
Obrigado Bruno de Carvalho por tudo o que fizeste pelo nosso Sporting mas não tens mais condições para guiar este clube imenso,acreditei e segui-te sempre mesmo quando não estava de acordo contigo mas o Sporting é muito maior e mais importante que qualquer individuo e tu deixaste de ter condições para o liderar
7 Abril, 2018 at 11:31
Pelos vistos, os contestatários já receberam a nota de culpa – cm base em ‘desrespeito pelo Presidente’ – e notificação da suspensão. (Segundo sei, a merda da nota de culpa nem sequer é formalmente válida, pois devia ter sido feita por carta…) Ou seja, com possibilidade de ganhar a taça de portugal, o Presidente resolve, armado em Nero, atear fogo ao clube. Está visto que vamos acabar atrás do Braga. Do caralho do Braga e do Abel e do Trolha (o de Braga, não o pateta que anda a ejacular merda pelos dedos na Tasca).
Talvez os jogadores não devessem ter respondido por igual meio, mas não há comparação entre uma e outra coisa: o Presidente tem responsabilidade institucional, representa o clube, de onde naturalmente resulta que aquilo que está a fazer, da forma como está a fazer, tem gravidade completamente distinta. É um acto de gestão danosa. Valha a verdade, nem sei bem como qualificar estes actos, tal é o grau de loucura e gravidade dos mesmos.
Parece-me, porém, óbvio que esta merda ultrapassou todos os limites e é, neste momento, um caso de sanidade mental.
Depois disto, só falta envolver-se em confrontos físicos com algum jogador. Bem, tinha alguma piada se levasse uns tabefes do Podence. Talvez seja o que está a precisar.
Está tão louco que nem sequer consegue perceber que tudo aquilo de que acusa os jogadores, se aplica a ele próprio: são umas crianças; os jogadores passam, o clube fica, etc.
Na televisão, há pouco, estava um adepto do SCP a ser entrevistado na rua, quase em lágrimas, a falar sobre o que se está a passar em Alvalade. E é mais ou menos isto que todos estamos a sentir. Nem conseguimos dormir. Tudo isto parece um pesadelo, uma piada má. Mas não é, caralho.
O Bruno de Carvalho tem de tratar-se ou então que vá no caralho. O clube não é dele, o clube é nosso, e não pode ficar refém de um louco.
7 Abril, 2018 at 11:31
Li por ai que BdC convocou uma conf de imprensa para as 15h, alguém sabe de algo?
7 Abril, 2018 at 11:59
esta marcada a do treinador para essa hora em Alvalade
7 Abril, 2018 at 11:32
Continuo a esperar que todos os jogadores profissionais do Sporting, incluindo pois os que compõem o plantel da equipa B, manifestem concordância com o teor do comunicado e, assim, perante a decisão incompreensível do Senhor Presidente de suspender todos os subscritores do comunicado, se tornem indisponíveis para representar o Sporting nas competições em que está inserido. Salvo uma reviravolta de última hora, uma posição unânime dos jogadores é a única forma eficaz de forçar o Presidente a recuar, permitindo que os interesses maiores do clube, designadamente a disputa de competições desportivas e a não desvalorização dos activos do clube, sejam efetivamente acautelados. Há – ao menos – uma Taça de Portugal que pode ser conquistada. Alienar esse objectivo, ao mesmo tempo que se deprecia o valor de mercado de jogadores como Patrício, Gelson ou William, só porque putativamente a autoridade do Senhor Presidente foi posta em causa, é totalmente irresponsável.
Dito isto, que é o fundamental, mais umas notas.
1. Tenho muitas dúvidas de que o Presidente tenha o poder para, singularmente, decretar a instauração de processos disciplinares a funcionários da SAD.
2. Tenho a certeza de que é direito de um funcionário tomar conhecimento de que é alvo de um processo disciplinar em primeira mão.
3. Tenho a certeza que, entre as duas publicações do face, o Senhor Presidente pôs a SAD à mercê de processos dos próprios jogadores tendentes à rescisão dos contratos de trabalho com justa causa.
4. Este post não é o mais feliz do Cherba. Por várias razões, avultando aqui a mais importante. Não há simetria, quanto a responsabilidade de defesa dos interesses do clube, entre o Presidente e funcionários da SAD, por mais bem remunerados, importantes e visíveis que sejam.
5. O problema fundamental do Senhor Bruno de Carvalho não é não saber comunicar. Sem ir mais atrás, estas últimas duas publicações no face culminam uma semana de despautério que só se torna legível à luz de uma psicose grave que, como tal, o incapacita para continuar a liderar o clube e a SAD.
7 Abril, 2018 at 11:38
E também achava que o problema do “sr. bruno de carvalho” era não saber comunicar, mas depois da AG, fiquei a achar que é outra coisa… Ainda não entendi é bem o que é… Mas não é nada boa.
Z
7 Abril, 2018 at 12:00
Claro que não pode suspender ninguém via facebook, caralho, a não ser que o SCP seja já um regime totalitário.
Em qualquer caso, ao que parece, as notas de culpa já foram enviadas por email, imagino que por piada. Aliás, tudo isto só pode ser uma piada.
E como diz o Zandonaide, foda-se, isto ultrapassa em muito o problema comunicacional. É já uma questão do foro mental. É, pelo menos, a melhor explicação que encontro.
7 Abril, 2018 at 12:02
tecnicamente as notas de culpa têm de ser entregues por carta ou entregues em mão
por email, acho que nem são validas
7 Abril, 2018 at 11:33
Quem ler estas caixas de comentários ainda vai achar que a autofagia é exclusiva do presidente, do treinador e dos jogadores…
A solidariedade é uma característica muito querida e estimada pelos Sportinguistas…
De longe, a mais apreciada.
Sim senhor, gostei.
Para que nos iludir com fruta e toupeiras…
No Rules… Great “Autofagy”
7 Abril, 2018 at 11:37
Evidentemente que no Sporting ninguém pensou. E olhando bem com um presidente e um treinador egocentricos como é que isto seria possível. O exemplo não veio de cima, e nem o disfarçaram.
Já aqui escrevi muitas vezes que o presidente estava a piorar de dia para dia, e a coisa acelerou vertiginosamente desde a estupida AG (como houve tantos defensores dessa aberração ainda hoje estou para entender…).
Dou por mim a pensar como é que perder 0-2 com uma equipa como o Atleti, pode causar esta onda de choque. É que não levámos 0-4 em casa do Liverpool, nem 5-0 do Basileia! Só há duas explicações possíveis. Ou está tudo louco, ou o caldo já anda azedo há muito tempo. Qualquer das duas razões tem a mesma solução. Eu tinha para mim que o pricipal responsável era o nosso treinador, que há muito não tem o plantel com ele (quem é que ainda não tinha visto isso, não é!?). Agora responsabilizo defenitivamente o presidente por actos repetidos de gestão danosa.
Miguel e André se tiverem uma nova petição aí à mão eu assino já!
Z
7 Abril, 2018 at 11:42
O Presidente é egocêntrico.
O treinador é egocêntrico.
Já os vigaristas dos jogadores só pensam no Sporting.
O Zandonaide anda há anos a fazer passar as pessoas por burras.
7 Abril, 2018 at 11:52
Meu caro,
Se achas que o presidente e o treinador têm condições para continuar depois disto, é sinal de que entendes pouco de gestão de equipas.
Vou entreter-me (se tal é possivel no dia de hoje) com a tua teoria de 1 – “os jogadores têm que comer e calar”, e ainda a maravilhosa 2 – “se estes não quiserem, vendemo-los e compramos outros, porque muitos jogadores querem jogar no Sporting” que ao mesmo tempo chocam com a indiganção de 3 – “ficarmos 16 anos sem ganhar o campeonato”…
Vejamos:
1 – E se comerem e calarem alguém acha que vão dar tudo? Tu pelos vistos sim. Todos eles vão é começar a tratar da vidinha e mudar de emprego. Eu se o meu chefe me fizesse uma dessas era o caminho que seguia.
2 – Ah sim? E vamos vedelos em alta concerteza, nem quero pensar na perda de valor que teremos (sim teremos, não é teríamos). Tu de certeza que tens uma solução qualquer para evitares a desvalorização.
3 – Quem te garante que os fabulosos novos jogadores que estão loucos para jogar no Sporting, não se vão sentir como estes ao fim de algum tempo. Afinal presidente e treinador, continuam lá… Ah espera já sei… têm que dar tudo, comer e calar, senão há mais jogadores que querem vir para o Sporting… Vai ser ficicil não aumentar o numero de anos sem ser campeão.
4 – Não havia ponto 4. É simplesmente voltares ao ponto 1 e repetires tudo.
Z
7 Abril, 2018 at 15:23
Z, nem de gestão de equipas, nem de porra nenhuma.
É um puto que passa o dia na internet à socapa da mãe… A gastar o dinheiro dos outros é um porreiro!
7 Abril, 2018 at 11:55
Claro, porque do facto de os jogadores serem uns mercenários resulta que o Presidente e o treinador não são egocêntricos (no caso do BdC, a patologia ultrapassou agora, em muito, o mero egocentrismo). Aliás, até parece que o Presidente e o treinador ganham o ordenado mínimo e estão no clube a fazer-nos um enorme favor.
7 Abril, 2018 at 11:46
A incompetência destes jogadores já vem muito lá detrás, ó aldrabão. Algum dia, algum jogo, havia de despoletar algo mais sério.
Deves pensar que somos todos burrinhos.
Volta a dizer, e hei-de o dizer UM MILHÃO DE VEZES.
O Presidente é Egocêntrico. MAS NOS BLOCOS DE NOTA DA TASCA, CASCAM SEMPRE É NOS JOGADORES.
Existe aqui uma incongruência, que teima em ser arrumada para debaixo do tapete. Mas aqui o Trolha levanta o tapete e diz: OLHA, VÊEM A MERDA QUE ESTÁ ALI EM BAIXO? É A INCONGRUÊNCIA DOS BANANAS DA TASCA!
7 Abril, 2018 at 11:37
O Severino diz que culpa é dele porque foram os votos dele que elegeram BdC.
“Isto é o SPORTING, ló ló ló ló ló looooooo”
7 Abril, 2018 at 11:42
Agora ouço um na TV a dizer que é sócio mas que deixou de pagar quotas porque o despedimento de Marco Silva não dói claro… Quotas que vão para as modalidades.
“Isto é o SPORTING, ló ló ló ló ló looooooo”
7 Abril, 2018 at 11:48
à vezes acho que merecemos isto
🙁
7 Abril, 2018 at 11:46
…. não consigo! Mesmo!
De que vale todo o trabalho de recuperação; financeiro, emocional,funcional, desportivo, ecléctico? De quê???? Para depois de construir alicerces, destruir tudo????
Alguém que me explique por favor porque eu não entendo. Abandona-se assim um projeto para um clube?
O Presidente que nos levantou mandou-nos novamente para o fundo por ter a estabilidade emocional, ele sim, de um puto mimado que abre a boca e cá vai disto.
Os jogadores, funcionários assalariados que recebem e bem, a tempo e horas, reagiram da pior forma possível e imaginária, contestando públicamente a entidade patronal, quando deveriam fazer uso dos mecanismos internos que lhes permitem mostrar a sua indignação!
E tudo para quê? Por quê? Porque perdemos em Madrid? Por termos acumulado fracassos desportivos? Exigência máxima é uma coisa; demência é outra! Criticas públicas à equipe e chamados de atenção são possíveis e por vezes recomendáveis, agora nestes moldes? Com esta soberba e descontrolo????
O meu Sporting já me deu muitas tristezas ao longo de estes 40 anos que levo de vida; infelizmente talvez mais do que alegrias. Todas elas foram rebuçados comparados com a tristeza e vergonha que vivi ontem e hoje… e muito provavelmente que viverei até ao fim do ano… e para quê??? Não entendo…
7 Abril, 2018 at 11:47
Tudo o que não seja na conferência imprensa com JJ BdC e jogadores, Todos juntos, a dar a cara, a assumir responsabilidades próprias por tudo, com BdC à cabeça a pedir desculpas pela perturbação ao Clube, dizia eu… Tudo o que não seja isto, será para inglês ver e não terá qq apoio da minha parte.
Não sendo isso, demitam-se… um e outro.
7 Abril, 2018 at 11:50
até ver o que está previsto é treino em alcochete e CI do treinador em Alvalade as 15h
7 Abril, 2018 at 12:04
Mas é dessa que estou a falar.
Tou-me bem a cagar que lhe chamem a CI para o jogo. O que eu espero é que seja o que estou com fé…
(entretanto tenho de ouvir merdas como o Severino a dizer que o BdC se está a servir do Sporting… Enfim… É nesta altura que os necrófagos aparecem)
7 Abril, 2018 at 11:52
Tu achas mesmo que BdC, com a personalidade que tem, algum dia vai pedir desculpa pelo que quer que seja, ainda para mais em público? O homem acha-se no direito de fazer o que fez; ou melhor, de falar como falou… e eu que sempre o defendi acreditando numa estratégia de comunicação que embora pouco ortodoxa ia dando os seus frutos e resultados, começo agora a dar razão a quem diz que o homem bate mal. Isto apesar de nunca nada nem ninguém (inclusive ele próprio) me fará esquecer o contributo impar que teve em reerguer o clube e em me fazer acreditar num Sporting tão grande como os maiores da Europa…
7 Abril, 2018 at 12:06
O Bruno de Carvalho já pediu desculpas aos sócios por algumas situações, sobretudo pelas exibições.
Por isto, seria uma estreia.
Mas é o que digo.
Aguardo e reconheço a todos a capacidade de se regenerar. TODOS.
7 Abril, 2018 at 12:16
Concordo. Temo que tenhas razão. O homem pifou e pôs fogo a tudo.