Não. Nem o presidente, nem os jogadores. E, juntos, ofereceram-nos não só um dos mais tristes espectáculos de que se recorda a minha memória Sportinguista, como serviram um banquete às hienas que diariamente nos rodeiam.
Depois de horas a pensar nisto, dei por mim a ler “Os dez mandamentos do Sportinguista”, os mesmos que alguns gostam de atirar à cara quando embarcam naquela viagem esquisita de medição de fervor e devoção clubística. E constatei que esses mesmos mandamentos foram esquecidos ao longo destas penosas 24h.
Atente-se, por exemplo, no 6.º mandamento: «Nunca em público amesquinhes os actos de quem represente o teu Clube; roupa suja lava-se em família e o teu dever é criar em toda a parte, pelas tuas palavras e pelos teus actos, um ambiente favorável ao Sporting, enaltecendo-o.». Que poderia ser completado com o 4º mandamento: «4.º Nunca digas mal do que não possas fazer melhor; a crítica é fácil, mas prejudica quando imerecida e perdes o direito moral de falar se não puderes realizar aquilo que amesquinhas.»
Isto vale o que vale, pois mesmo sem estes mandamentos é inegável que todos faltaram às suas responsabilidades. Primeiro, o presidente, com a agravante de ser mais um momento em que Bruno de Carvalho perde completamente a noção do cargo que ocupa e da forma como esse mesmo cargo o obriga a controlar-se. O presidente do meu clube, em quem eu votei sem reservas uma, outra e outra vez, é um desastre comunicacional e, pior, não mostra vontade de inverter essa pecha que o expõe, que o enfraquece aos olhos dos Sportinguistas e que o torna num alvo fácil para os adversários.
Bruno teve um exemplo prático do impacto de um ralhete em público, há 3 ou 4 anos, depois daquela maldita derrota em Guimarães. Os jogadores não responderam publicamente, mas, internamente, os capitães chegaram-se à frente. Depois, as pauladas foram sendo dirigidas às modalidades. Muitas delas injustas, muitas delas num claro despejar a quente toda e qualquer merda que lhe passa pela cabeça. “Ah, e tal, preferes um sincero ou um sonso?”. Pergunta de merda para justificar o injustificável.
Obviamente que Bruno de Carvalho deve sentir-se frustrado muitas e muitas vezes. Se nós, comuns adeptos, nos sentimos, imagine-se aquele que tem a responsabilidade de tocar o clube para a frente e que tem trabalhado, ó se tem, para dar todas as condições a mais algumas a todas as modalidades e mais algumas. Mas, tirando para uns milhares, cada vez menos, que sofrem de ejaculação precoce de cada vez que o Presidente acena com a mão de ferro em público e junta um capítulo boçal à série “puta da Gala”, esses ralhetes em praça pública são um péssimo acto de gestão de recursos humanos e um péssimo exemplo de liderança. E, desta vez, Bruno foi demasiado longe.
Ele tem todo o direito de exigir. Paga bem, paga a horas e trata de oferecer as mais variadas mordomias aos jogadores. Mas uma coisa é mostrar o descontentamento com uma equipa e com um grupo, outra bem diferente é apontar o dedo a um, a outro e a mais não sei quantos, não só individualizando como caindo no ridículo de tecer apreciações técnicas sobre as acções dos jogadores. Já para não falar de quem em termos de valorização de activos um post destes, escrito por um presidente, é um verdadeiro tratado…
Não satisfeito e com bílis extra por descarregar, vai de telefonar para a CMTV, mandar duas ou três lambadas nos paineleiros (giras e fundamentadas, mas descabidas) e tentar justificar o injustificável. Pior, como já havia feito, por exemplo, em dois discursos das últimas AG, voltou a deixar claro que considera parvos, estúpidos, burros e sei lá mais o quê todos aqueles que não concordam com ele. Ah, cereja (estragada) no topo: depois de ter desafiado os Sportinguistas a deixarem de comprar jornais e a deixarem de ver estes canais, mostrou-nos que se há coisa que ele deve fazer, consecutivamente, é estar atento ao que se diz nestes programas de merda.
E, de merda em merda, face à presença de Bruno na Procuradoria-Geral da República e da indisponibilidade para reunir com os jogadores que, chegados de Madrid, queriam explicações, somos brindados com a resposta do plantel… nas redes sociais. Quem com facebook mata, com facebook morre, mas isto é tudo muito giro até representar um envergonhar extra do nome do Sporting. Um festim, um verdadeiro festim, com horas e horas e linhas e linhas e o raio que parta sobre o plantel estar a medir forças com o Presidente.
Mas, esperem, que isto não termina assim. Completamente descontrolado, Bruno escreve um post para os amigos, que depressa o entregam de bandeja aos inimigos e pouco demora até os cabrões dos print screens, técnica utilizada pelos yes boys que andaram, durante meses, a recolher o que se dizia na Tasca e em tantos outros pontos online de verde e branco pintados, estarem escarrapachados em todo o lado: “ai os meninos querem festa? Então estão suspensos todos aqueles que publicaram o comunicado nas suas páginas pessoais!”.
Ou seja, num momento em que a casa estava a arder, Bruno saltava cá para fora, em tronco nu e, de olhos esbugalhados, rega o incêndio com gasolina! Destas chamas, das quais saímos todos chamuscados (voltaram a cravar-se trincheiras, voltaram a criar-se rótulos para quem apoia cegamente e para quem discorda do presidente) e das quais o Sporting pode vir a sair bem queimado, não é preciso peritos para perceber de quem é a culpa. Ao longo de 24h, não houve quem tivesse pensado no Sporting! Não houve quem tivesse recordado o 3º mandamento, que diz: «Quando envergares a camisola verde e branca lembra-te que a colectividade te honra, distinguindo-te como seu representante. Faz, portanto, quanto possas para merecer a distinção conferida».
E agora? Agora, e antes que me esqueça, mando-vos a todos para o caralho! E antes que venham acenar-me com a merda do novo regulamento disciplinar que até mereceu uma merda de uma AG extra para satisfazer egos e reforçar poderes, tenham vergonha na tromba e percebam que, perante esse mesmo regulamento, vocês estariam todos suspensos, do presidente ao gajo que faz de pino nos treinos!
Depois, sejam homenzinhos! Pensem no Sporting! Pensem no Sporting e coloquem-nos onde ele deve estar: acima de tudo! A época não acabou e raios vos parta se esta vergonha que nos fizeram passar, não tenha como resposta um final de época em que o rugido do Leão faça eco em todo e qualquer campo! De caminho, leiam os mandamentos ou, pelo menos, metam este na cabeça: «Mesmo nos transes mais dolorosos conserva inabalável a fé nos destinos do Clube. O Sporting não pode retrogradar porque por ele pulsam em todo o mundo alguns milhões de corações!»
7 Abril, 2018 at 13:43
Por mais fodido que eu esteja, até com receio de ter sido enganado, mesmo que ache que a pressão está a dar cabo do homem, eu estou com o presidente e não com os empregados.
Não se juntam os praças para foder o general em lado nenhum.
O chefe erra, um gajo engole e em privado fala com Ele, se ele assim permitir.
Os jogadores ganham milhões, milhões, alguns nem falar sabem, vivem para a tatuagem e para os minutos de fama na relva. Está tudo inflacionado, ganham mais que os admnistradores dos clubes … acham que podem responder nas redes sociais, mas esta merda é o quê? !!
Vão para o sindicato, queixem-se que são mal tratados, de abuso de poder, de achinquilhamento.
Mas será que se juntaram na vivendinha de algum a combinar esta merda ou foi nas instalações onde treinam? Não havia ninguém que os avisasse para estarem sossegadinhos???
Só porque o chefe faz então tb faço, então façam como ele, deem o litro, facam das tripas coração para ganhar, querem imitar imitem mas em tudo.
Esta merda tem ser estratégia. Até aqui para revolucionar a equipa despedias o treinador, BC alterou a normalidade, responsabiliza os que ganham milhoes e falham.
A partir de agora os jogadores para alem de boicotarem treinadores, vão lixar tb os presidentes.
É dinheiro a mais ao fim do mês, o futebol está inflacionadissimo, não há justificação para disparidades como as que vemos à escala Global. Isto vai ser comentado à escala global a partir de ontem.
7 Abril, 2018 at 14:27
O General faz merda mas como é General não há azar… Lixam-se os soldados na boa na mesma!
7 Abril, 2018 at 14:39
miguel… os soldados tb não estao propriamente limpos….
7 Abril, 2018 at 18:26
Eu acho que, na generalidade, estão!
Os jogadores não jogam um caralho e fazem exibições fracas porque a liderança do treinador é fraca!
Estão de rastos física e mentalmente. O esquema em que jogam é rigido. Jogam devagar e previsivelmente.
Dá este futebol de merda!
A culpa não é dos jogadores! No sentido em que não são os principais culpados nem estão sequer perto disso. Terão alguma culpa, seja 1% ou 99%? Sim, têm! Talvez uns 10%. 60% é culpa do treinador e 30% é culpa do BdC desta merda de época!
E volto a dizer aqui, okenite, a cereja no topo deste bolo de merda vai ser o e-Toupeira festejar o PETA em Alvalade! Vai ser uma época digna da que ficámos em 7º lugar…
Isto a não ser que os jogadores se encham de brio e façam um final de época que surpreenda tudo e todos!
7 Abril, 2018 at 14:45
Não esqueças que os soldados (e os oficiais subalternos…) são “carne para canhão”…
7 Abril, 2018 at 13:44
As próximas horas são muito importantes.
Principalmente vamos ver se Bruno de Carvalho é de facto um lider.
Da mesma maneira vamos ver se Jorge Jesus é um líder ou não.
Aparentemente as ações do sporting estão suspensas desde quarta-feira (já de si é estranho). As apostas no jogo do sporting foram suspensas entretanto. Aparentemente a UEFA não aceita que um clube não apresente os melhores jogadores….
7 Abril, 2018 at 13:45
É uma merda.
E hoje já por três vezes levei com o , ainda o defendes com unhas e dentes?
Ainda achas que tens o melhor plantel ?
Fodido.
7 Abril, 2018 at 13:46
São 13.41 amanhã temos um jogo . Quanto mais tempo está merda se arrastar pior. Já houve mais do que tempo para treinador jogadores e presidente acabaram com isto. Pede se ação rápida !!!
7 Abril, 2018 at 13:49
Esquece o jogo. Temos é um clube para salvar. E com este gajo à frente vai ser o abismo.
7 Abril, 2018 at 13:53
Poupavas na terceira frase…
7 Abril, 2018 at 13:58
Os conspiradores nunca poupam na conspiração.
7 Abril, 2018 at 14:37
Caramba, Saké!
Achas que o BdC tem condições para continuar?
Qual vai ser a próxima estupidez que vai fazer?
Isto que o BdC fez não enquadra no regulamento disciplinar que ele implementou? Dizer mal dos jogadores no Facebook? Suspender os jogadores pelo Facebook?
Se ele ficar, que jogadores vão querer ficar? Que jogadores vão querer vir para este clube? Que treinador vai querer vir treinar um clube com um presidente destes?
E não falo só do futebol!
Só vão aceitar vir por grandes somas de dinheiro, caramba!
Não tem condições, foda-se!
Lamento dizer!
Ainda ontem à tarde o defendi! Mas hoje já não defendo porque o homem passou uma linha que não podia passar. É culpa dele. Eu via no BdC um presidente para 20 ou 30 anos… É uma pena mas o homem não tem arcaboiço psicológico e emocional para ser Presidente do GRANDE SPORTING. É uma pena mas é o que é…
Bardamerda, Bruno!
7 Abril, 2018 at 17:19
Miguel, se não perceberam com isto, jamais perceberão.
7 Abril, 2018 at 18:28
🙁
7 Abril, 2018 at 14:01
LOL…toma umas vitaminas para a memória.
7 Abril, 2018 at 14:10
O jusko está armado em João Pinto.
“Estamos à beira do abismo mas soubemos dar o passo em frente.. “
7 Abril, 2018 at 13:51
Cai granizo em Coimbra… Reunião abençoada em Alcochete???!
7 Abril, 2018 at 14:03
Em Coimbra cai água por todo o lado do antes assim! Que temporal fds
7 Abril, 2018 at 14:03
Diz* e não DO
7 Abril, 2018 at 14:11
Ehhhhhh exagerado!
Deixa chover que no verão vai fazer falta.
Dispensava era a porra do frio.
Esse é que não acrescenta nada… Eu não tenho pés, tenho dois granizados..
Dassssssss… Brrrrrrr…
7 Abril, 2018 at 14:27
Isso é verdade.. ainda bem que é fim de semana! 😉
7 Abril, 2018 at 13:51
“O homem é assim” sempre se disse aqui na tasca e noutros foruns, foi-se-lhe dando corda, alguma mitigação temporária será encontrada por certo, já que neste momento BC não pode, não quer, abandonar o Sporting, mas o problema é que o homem é mesmo assim, mais à frente voltará a repetir tudo isto, não há banho de humildade que o limpe, não quer, ponto.
E antes que se tente voltar tudo às avessas convém reter que o facto que dá origem a isto tudo é o miserável post de BC. O miserável comunicado dos jogadores é posterior, não anterior como já alguns contorcionistas estão a tentar fazer.
Dito isto a situação é negra, quebrada a relação de vivência, já nem digo confiança, entre BC e os jogadores, só mesmo um milagre, o problema é que pelos vistos a época dos milagres acabou em 1917 e foi em Fátima. Pastorinhos até nem faltam por aí o problema é que não veem um caralho, estão sempre a dizer que BC que está em cima de uma azinheira e daí não passam.
E bruxos? Também não me cheira, o Nhaga é lampião, o da Areosa foi de cana e o de Fafe ainda está em França.
Internamento compulsivo? Poderia não ser uma má solução e sempre se continham alguns estragos até ser encontrada uma “terceira via” ou até mesmo um triunvirato, já que não acredito em homens providenciais.
7 Abril, 2018 at 14:04
Milagres…
Deves acreditar em virgens a emprenhar imaculadas.
Quais milagres, isto resolve-se como homens sérios e a falar nos olhos.
Não há cá milagres. Resolve-se se há homens.
Acho giro: No CM já dizem que já há consequências! Quais? As casas de apostas suspenderam o jogo… A sério???? Vão cagar mais as consequências… Mas para estes cabrões tudo é polémica. Enfim… Depois há os que emprenham de forma imaculada e vão em milagres….
7 Abril, 2018 at 13:54
Fodasse BdC se os jogadores de andam s portar mal , lá dentro fodias-lhes a tromba crlh , pagavas-lhes mal o que fosse , mas lá dentro … Agora no facemerda !!!! O face é para postares fotos da família , pró caralho BdC pró caralho
7 Abril, 2018 at 13:55
Mas este atrasado mental pensa que é o Sporting!?!? E ninguém lhe diz nada!?
7 Abril, 2018 at 13:59
Estejam atentos aos próximos desenvolvimentos! 🙂
7 Abril, 2018 at 14:39
Vais embora?
7 Abril, 2018 at 14:00
Tirem me só uma dúvida, mas saiu algum comunicado oficial a suspender jogadores? É que acho que não. Portanto é esperar e ver o que as próximas horas trazem. Ainda há saída para tudo isto. Calma.
Eu vou ver umas séries, marcar as minhas férias, ver o hóquei e depois mais logo falamos.
Ps: já vi hienas na cmtv…
7 Abril, 2018 at 14:02
Ando a dizer isso desde ontem, ainda não houve nenhuma comunicação oficial a dizer o que quer que seja, até agora, para mim, é só conversa para boi ver.
7 Abril, 2018 at 14:08
Verdade. Comunicação oficial do Sporting, não houve.
Mas e sobre o post de BdC onde afirma isso, qual é a tua opinião?
7 Abril, 2018 at 14:09
Vale 0 também, a página do BdC no facebook não é um meio oficial de comunicação do Sporting.
7 Abril, 2018 at 14:12
Ah, ok.
Então o que BdC escreve vale 0. E os jogadores tb, suponho. Não é então para ligar!
Boa. Não há crise nenhuma instalada e vamos limpar as provas todas este ano!
7 Abril, 2018 at 14:13
Gostas de te fazer de parva, haja pachorra.
O que BdC não vale 0, é a opinião do presidente e afecta a vida do clube. No entanto, enquanto posição oficial do clube vale 0 porque para mim isso resume-se a comunicados no site do Sporting.
Percebes agora ou queres que te faça um desenho?
7 Abril, 2018 at 14:15
Eu perguntei-te o que achavas da publicação de BdC e disseste que valia zero.
Isso de seres emigrante está-te a dificultar o português?
Volto então a perguntar :
“Mas e sobre o post de BdC onde afirma isso, qual é a tua opinião?”
7 Abril, 2018 at 14:24
Vou-te responder pela última vez porque como já te disse gostas de te fazer de estúpida e armar em engraçada e mandar umas larachas.
Eu disse que até agora não houve comunicação oficial do Sporting. Tu perguntaste o que eu achava do post do BdC onde ele diz que jogadores estão suspensos. Eu disse que valia 0 porque NÃO É UM MEIO DE COMUNICAÇÃO OFICIAL DO SPORTING.
Portanto, no contexto da conversa, ou seja, meios de comunicação oficiais do Sporting, a página de BdC vale 0. Isso não significa que o que ele diga lá, enquanto opiniões, não tenham impacto na vida do clube.
Como te disse, fazes sempre a mesma merda e achas-te mais esperta que os outros. Como eu não tenho pachorra para te aturar, vai lá dar conversa a outros, não estou para perder tempo contigo.
7 Abril, 2018 at 14:31
Epá, oh Leão :
“Verdade. Comunicação oficial do Sporting, não houve.
Mas e sobre o post de BdC onde afirma isso, qual é a tua opinião?”
Portanto, ponto por ponto :
Verdade. Comunicação oficial do Sporting, não houve. – Fim de citação.
( Confirmo que não houve comunicação oficial do Sporting )
Mas e sobre o post de BdC onde afirma isso, qual é a tua opinião? – Fim de citação.
( Qual é a tua opinião sobre o post? )
7 Abril, 2018 at 14:16
quem visse a SportingTv ontem seria isso que pensava, que não aconteceu nada
7 Abril, 2018 at 14:19
Queria que a TV do clube estivesse a dar espectaculo?
Ou que passasse debates da CMTV…
Auto-preservação.
7 Abril, 2018 at 14:20
fingir que nao se passa nada é o melhor remedio
7 Abril, 2018 at 14:35
Riga, querias o que?!
Debates?
Entrevistas aos jogadores?
Repórteres da scptv a perguntar ao presidente se já se justificou aos jogadores? Entrevistas ao treinador a perguntar como atura estás merdas todas sem bater a porta??!
Querias cabidela à casa, é isso? Como se já houvesse pouca…
7 Abril, 2018 at 14:39
O canal é do clube serve para esclarecer os seus sócios e adeptos, logo não é exclusiva do Presidente, e devia servir os interesses do clube. Nasceu com o intuito de fazer informar toda a nação verde e branca e neste caso podia não deixar que os fogos se alastrassem por essas cmtvs da vida!
A questão será que ele também BdC pode dizer que desliga ” A puta da TV”?
7 Abril, 2018 at 14:41
Foda-se, ó Leão!!!
Achas mesmo isso ou estás só a ser desonesto?
7 Abril, 2018 at 16:22
Já expliquei acima, em termos de comunicação oficial vale 0, não é um meio de comunicação oficial do clube tanto quanto sei. Não significa que não tenha impacto na vida do clube o que escreve lá.
Deixem lá isso e vejam o hóquei, merece mais a nossa atenção que esta telenovela.
7 Abril, 2018 at 18:29
Qualquer frase de merda ou pseudo-argumento serve para limpar a merda que o homem faz!
Enfim,,,
7 Abril, 2018 at 15:03
Se foram enviadas notas de culpa, precisas mais do quê?
7 Abril, 2018 at 14:05
O Severino saiu do buraco desde a AG para se espreguiçar…
Onde é que ele havia de falar…?
Claro…
CMerdumTV
7 Abril, 2018 at 14:09
Mas que esses Gajos são uns merdas não há duvidas , agora quem os tirou do buraco…
7 Abril, 2018 at 14:12
Falou no mesmo canal que BDC.
7 Abril, 2018 at 14:16
Verdade.
Fez uma bela merda com isso. Facto.
O Bruno ligou lá uma vez…
Já eles desenterram estes merdas sempre que for preciso…
7 Abril, 2018 at 14:16
“iu spik uit da tru”
7 Abril, 2018 at 14:21
Lol, sei que o meu portugues escrito nao e ou melhor. Mas vou tentando
7 Abril, 2018 at 14:40
Oficialmente nem uma palavra!
7 Abril, 2018 at 14:47
Estão estamos bem, que eu saiba oficialmente também não há detidos nem arguidos.
Cada qual dá a importância que quer, só espero que exista bem senso e que a escalada termine hoje. Era tão previsível a sequência de acontecimentos, só mesmo muita burrice não antecipou e publicou a merda de um post sem a ponta de interesse.
7 Abril, 2018 at 14:07
R
E
L
E
A
S
E
T
H
E
V
E
R
G
A
Q
U
E
H
Á
E
M
T
I
7 Abril, 2018 at 14:14
“Soltem o Craqueeeeeee”
Hahahahahaha
Só tu para me fazer rir no meio deste merdum todo…
No Rulezzzzz… Great Apulia’s!!!
7 Abril, 2018 at 14:14
Mas tanta crítica???!
Os jogadores não publicaram Facebook??!!
Cambada de cromos.
É o presidente q vai 1 ponto a frente do Braga????
É o presidente q ainda não ganhou a 1 grande e ao Braga !??!
É o presidente q recebe milhares de euros por mês???!
Só condeno o presidente no q ao treinador diz respeito , é inadmissível continuar atimoneiro do clube.
Leio aqui grande parte aatacar o presidente.
O melhor mesmo é despedir adireccao,renovar com JJ e aumentar os jogadores q nos teem proporcionado grandes espetáculos de futebol (co seguem a proeza de terem menos 10 golos marcados q o Braga)
Alguém precisa dizer basta área meninos. Qualquer dia o meu filho vai para Atropa e ainda não viu o Sporting campeão!!!!;
7 Abril, 2018 at 14:18
Ou melhor e nao desvalorisar activos do clube. Acredita que com este episodio, ou SCP perdeu algum valor de mercado.
7 Abril, 2018 at 14:44
Não mistures as coisas!
O JJ não é para aqui chamado.
O que há aqui é uma GRAVE falha do Presidente.
Não mistures coisas que nada têm a ver…
7 Abril, 2018 at 15:16
Mas tu ideias o JJ?! Ou não ideias?!
Tu odeias tudo o que é do Sporting?!
….
Espera… quem é que tu gostas no Sporting?
7 Abril, 2018 at 18:31
Ideias tenho.
Tu não. Não tens cérebro, não podes ter ideias… Azarito!
7 Abril, 2018 at 14:16
Não subestimando um pouco que seja a assertividade do “abanão” dado pelo Cherba, chamo a atenção para aquilo que está hoje em “O Artista do Dia”, neste seu comentário com o qual me identifico inteiramente e que trago aqui em letras maiúsculas:
“Depois do comentário que fiz fui, como é hábito, até à blogosfera Leonina. E este comentário de alguém que me habituei a admirar pelo notável trabalho que tem feito em prol do Sporting (O Artista do Dia) é exactamente o que penso:
“PARA RESOLVER O PROBLEMA NO IMEDIATO, TERÁ DE HAVER BOM SENSO E CEDÊNCIAS DE PARTE A PARTE, ADMISSÕES DE ERRO, O QUE QUER QUE SEJA. IR COM A EQUIPA B A JOGO, NO DOMINGO, NÃO É SOLUÇÃO PARA NADA, APENAS VAI PIORAR A SITUAÇÃO, E ISSO TEM DE SER EVITADO A TODO O CUSTO. PRIMEIRO HÁ QUE RECENTRAR O PLANTEL NOS OBJECTIVOS EM ABERTO, PARA DEPOIS, ENTÃO, SE PENSAR NA GRANDE QUESTÃO DE FUNDO:
DEPOIS DO QUE SE PASSOU, QUE ESPAÇO AINDA EXISTE PARA BRUNO DE CARVALHO NO SPORTING?”
Bom senso. Só.
7 Abril, 2018 at 14:23
Obviamente concordo com tudo.
Exceto o último parágrafo.
O BdC já provou que é mais solução do que alguma vez foi problema.
Reafirmo: Tem todo o espaço do mundo, assim queira emendar a mão em algumas coisas. Bom senso.
7 Abril, 2018 at 14:46
E o Artista do Dia é um gajo que sempre foi pró-BdC!
Se também ele já percebeu que o BdC não tem condições, é porque tem bom senso e é um gajo independente.
7 Abril, 2018 at 14:52
“DEPOIS DO QUE SE PASSOU, QUE ESPAÇO AINDA EXISTE PARA BRUNO DE CARVALHO NO SPORTING?”
Pergunta que espaço tem, não diz que percebeu que não tem espaço. Isso é uma interpretação tua.
7 Abril, 2018 at 18:32
Sim, é!
Vejo isso como ele vendo que não tem espaço… 🙂
7 Abril, 2018 at 15:03
Importante, parece-me, é que o Presidente, os outros membros do CD, os membros da AG, os membros da equipa técnica, com JJ à cabeça e os jogadores, larguem a fita métrica e a pilinha e pensem Sporting – o resto há-de chegar, por acréscimo.
Tanto quanto se vai sabendo, a equipa B habitual está em Oliveira de Azemeis – falta uma hora para começar o jogo…
7 Abril, 2018 at 14:22
Os jogadores foram criticados pelo presidente? Meu Deus como é possível? Que injustiça!! Coitadinhos!!! Devem estar super psicologicamente afectados!!! PÓ CARALHO!!! O meu bolso é que está afectado depois de ir a Madrid ver aquela merda!!! Foda se!!! Eu queria ver a relva a ser comida!!! Comida caralho!!! Comida caralho!!! Vão pro caralho!!!
7 Abril, 2018 at 14:27
Muito me lembrei eu de VCS que foram ao jogo e assistiram a aquilo.
VCS acima de todos tem razão à indignação pq jogamos muito pouco.
Agora, isso não invalida que a crítica e algumas observações foram exageradas (por serem individuais) ou a destempo (Dost e Coentrão).
O post, por isso, é indefensável.
BdC, por tudo o que já fez, não. Mas é criticavel, óbvio.
Aguardo desenvolvimentos.
7 Abril, 2018 at 14:27
Ei, neste espaço só vale conspirar contra o Presidente que salvou o Sporting.
Deixe os meninos em paz, com os seus Instagrams.
E nada de vasculhas os Blocos de Notas dos jogos do Sporting.
São todos bons profissionais. Activos (mas pouco).
7 Abril, 2018 at 14:32
Desculpa.
O último parágrafo referes-te aos jogadores ou aos bloqueiros???
7 Abril, 2018 at 14:51
Aquela merda é o futebol que o JJ mete os jogadores a jogar há 2 anos. Não percebeste isso ainda?
Todos os anos mudas meio plantel e a culpa é dos jogadores, ó cego?
Mas é o BdC que ensina ao Gelson – a quem ele aumentou para um ordenado acima de 1M€ por ano – como deve fazer? Quem paga 3M€ ao Mathieu? Quem contratou o Coates e ainda se gabou disso?
Mas que moral tem o BdC para criticar o Dost que tem tido uma postura 100% profissioanl e às vezes até parece um gajo que está no Sporting desde tenra idade?
Vocês são é mais idiotas que o BdC…
PQP!
7 Abril, 2018 at 15:17
Posso fazer copy past?
7 Abril, 2018 at 18:33
Não sabes fazer mais nada…
7 Abril, 2018 at 14:23
BdC sofre do “Síndroma de Napoleão”…
Tal como Napoleão salvou a França… tb Bdc salvou o Sporting numa dada altura. O problema com os 2 é que o poder e os sucessos subiram-lhes à cabeça… Napoleão abriu frentes de guerra com tudo e todos. Tipo BdC, estão a ver…?!? A
cabou por ser desterrado e deixar a França na merda… Com o nosso Sporting espero apenas que tudo fique plo desterro de BdC…
sinceramente, que desilusão, Brunão…
7 Abril, 2018 at 14:27
Tal como Hitler, poucas horas antes de enfiar uma bala nos cornos, cercado pelos russos e escondido no seu bunker de Berlim, escreveu um “testamento político” acusando o povo alemão de o terem traído e de serem uns coninhas… Também BdC se lembrou no facebook de justificar as nossas derrotas acusando os jogadores de serem uns coninhas e de o terem traído…
7 Abril, 2018 at 14:29
Hitler?!
Napoleão?!
Santa e tamanha estupidez.
Tu tb pareces um catavento, dassssssss.
VCS merecem é passar mais 20 anos sem ver o padeiro…
7 Abril, 2018 at 14:36
Óbvio que BdC não é um ditador sanguinário.. mas a questão prende-se mais com o paralelismo e pontos em comum das estruturas psicológica dos citados…
7 Abril, 2018 at 14:50
Oh Ruth, tem juízo.
Se querias explicar uma estrutura psicológica não precisavas comparar o presidente do Sporting com um ditador. Essa merda está ao nível dum cartilheiro ou do Vieira que no fim de semana que o Ficcini foi assassinado comparar em Alvalade BdC ao merdas lampiolho do Vale.
7 Abril, 2018 at 15:18
LFV o estadista!
:))
7 Abril, 2018 at 14:29
Isso parece a história do Orelhas, com todos os processos que ele e várias pessoas do seu círculo têm em cima. Acredita, são dias de desassossego para aquelas bandas.
7 Abril, 2018 at 14:28
Hoje mais frio… não esqueçam tou ainda mais chateada hoje.
7 Abril, 2018 at 14:28
Neste momento apenas espero um coisa…:
BOM SENSO…!
Será que “ quem se colocou nesta embrulhada…”…
Ainda sabe (se é que alguma vez soube…)
O que é BOM-SENSO…?
Bom senso da parte do Presidente…
Bom senso da parte dos profissionais do futebol do Clube…
E já agora ( se não for pedir muito…)
Bom senso também… da parte dos adeptos…
Aí Sporting que tão maltratado és…!!
SL
7 Abril, 2018 at 14:30
Quem está por bem só pede isso. Bom senso. Pelo SPORTING.
SL
7 Abril, 2018 at 14:33
bom senso é BdC demitir-se
7 Abril, 2018 at 14:53
Isso!
Mais bom senso ainda é ele ir embora e deixar o Carlos Vieira a mandar no Clube!
Mas estou mesmo a ver o BdC abdicar dos 10 mil por mês que recebe…
7 Abril, 2018 at 15:39
O Espadinha diz que são 25k.
Se ele o diz é verdade.
7 Abril, 2018 at 15:43
Aliás, não é verdade.
Mas que se foda.
Dá para malhar? É invenção?
Safoda… Sigaaaaaaa
7 Abril, 2018 at 18:33
Estou a cagar para o Espadinha e para o que diz…
7 Abril, 2018 at 15:19
Isso não é bom senso … é um sonho teu!
7 Abril, 2018 at 15:23
Óbvio que tem de haver bom senso Max.
De todos Nós!
Vir a público atacar um presidente porque atacou em público … é só estranho.
Acredito que a frustração seja grande e geral. A impotência generalizada transforma as massas e gente fraca!
A solução é passar a responsabilidade para outro presidente … a única forma de continuarem a sonhar … porque não querem enfrentar o problema maior!
Está é uma velha história!
7 Abril, 2018 at 17:27
Foi a primeira vez?
Se calhar há uma altura em que “Basta!” não?
7 Abril, 2018 at 14:29
melhor texto que já li aqui
isento, coerente e acima de tudo a pensar no mais importante, no SPORTING
7 Abril, 2018 at 14:29
Os jogadores são pagos para jogar e são avaliados pelo Presidente, que os contrata, renova contrato e os vende.
O presidente é pago para gerir e é avaliado pelos sócios que o elegem e demitem.
Inverter esta ordem é de loucos.
O presidente não esteve bem mas quem avalia isso, são os sócios, nunca os jogadores, se queriam dar uma resposta que a dessem em campo.
Puta que os pariu, e custa muito ver o Patrício e o William com a experiência que já tem com este presidente a fazer uma merda desta. Tem que haver interferência externa, só pode.
Tão fácil emendar a mão, já disse mais acima, bastava explicar para quem não entendeu ou não quis entender (agora talvez seja tarde), que dizer que os defesas fizeram o trabalho dos avançados do Madrid é um elogia, significa que os secaram e só grandes defesas são capazes disso, que Gelson para ultrapassar uma das melhores defesas da europa e ficar na cara do redes é porque é um jogador de classe mundial, para o Montero falhar um golo facil é porque tem qualidade para fazer parte de um excelente plantel e por isso só não falha quem não lá está. Para o Dost e Coentrão a experiência e a qualidade que faz deles dos melhores do mundo na sua posição, deveria ser suficiente que qualquer falha seria aproveitada para os colocar fora do segundo jogo, é que nem foi preciso partir pernas foi apenas necessário fazer uma falta , em todo modo com isso estariam melhor preparados para fazer uma excelente exibição no jogo que nos vai colocar na final da taça.
Sobre o comunicado dos jogadores, pelas redes sociais comunicam para os seguidores, para o presidente comunicam com rendimento em campo e por isso a resposta que espera deles é que coloquem em campo aquilo que colocaram no papel, ou seja suem, lutem e honrem a camisola que vestem e com isso que ganhem os próximos jogos pois tem qualidade suficiente para isso e nada lhes falta.
7 Abril, 2018 at 14:48
Mas á aqui alguma coisa para avaliar?
5 anos de Bruno Carvalho neste estilo “Facebook” adolescente rebelde, deu mesmo quê?
Somos mais respeitados? Só de me lembrar do espectáculo que o Arouca fez em Alvalade…lá se vai o respeito.
O que o Bruno fez para ter esta “corda” toda? Ele foi eleito para quê afinal?
Não foi mesmo para reerguer o clube? Parece que está aqui o “Salvador da Pátria”, foda-se estou emocionado, coitado ainda é pago para isso, ainda teve a gratidão de “90%” á pouco tempo, realmente estava sozinho…foda-se tenham noção.
Os jogadores e não só perderam a paciência…falas em muito bem do Rui Patricio e do William Carvalho, da experiência e tal e que tal o Bruno ter alguma experiência de 5 anos?
Agora olha está sozinho, é a vida…a cair é por culpa própria, fica a obra para qual foi eleito e era a sua obrigação, tal como qualquer outro Presidente eleito no futuro.
7 Abril, 2018 at 14:53
e os capitaes estavam lá quando foi o raspanete pos jogo de guimaraes, e estavam lá quando foi o raspanete de Chaves.
goza-se quando se vê noticias lá de fora das atitudes do Becalli e do Marinakis e temos aqui alguem igual
7 Abril, 2018 at 14:57
O trabalho de BdC, somos nós sócios que o teremos de avaliar e não os jogadores. Nas alturas certas de certeza que será avaliado.
Já os jogadores, por muita burrice que possa existir do treinador e ou do presidente, a única resposta possível é dentro do campo.
Não vi nenhum comunicado conjunto quando por exemplo o JJ criticou directamente jogadores e já o fez por mais de uma vez, vistes?
Não vi nenhum comunicado conjunto a revoltarem com padres e missas encomendadas, tu vistes?
7 Abril, 2018 at 15:06
Alturas certas não é com o Bruno com certeza…
Basta ver na altura que veio a AG e agora esta semana Braga/Salvador…e ainda melhor MST.
Ora os jogadores levam com isto diariamente e agora ainda foi mais longe colocando o “profissionalismo” em causa.
Que engraçado o líder menos profissional a dar a querer ter “moral”, o homem que mal sabe comunicar, em 5 anos vai fazendo guerras até com adeptos, vir dar uma de puro, só me posso rir.
Mais uma vez repito, quer ser Presidente/Adepto/Treinador e ainda figura pública, isto tudo em separado…ora muito bem isso não acontece.
O JJ é o treinador que eu saiba.
Que raio tem a ver os Padres?…sempre a mesma conversa.
7 Abril, 2018 at 15:23
O corporativismo só serve se utilizado contra o presidente que lhes paga o salário, já o treinador como muitos por aqui dizem é o culpado deles jogarem mal, é intocável.
Quem define as alturas certas são os sócios e não o Bruno, temos ou não temos um regulamento disciplinar?
Os padres foi um exemplo de onde poderia ser bem aproveitado o corporativismo, somos gamados num jogo e ver os jogadores a subscrever um comunicado conjunto. Já vi o Casillas a fazer uma critica e a mesma a ser partilhada por quase todos os colegas.
Por exemplo, corporativismo pelo amarelo mostrado ao Gelson no lance que o arbitro depois de ver as imagens duas vezes considerou simulação. Aqui gostava de ter visto corporativismo.
7 Abril, 2018 at 15:31
Para finalizar o exemplo tem que vir de cima e esse nunca foi dado…e veremos qual o futuro com Bruno Carvalho.
Respeito a tua opinião, mas mantenho a minha.
Fico do lado dos jogadores.
7 Abril, 2018 at 15:47
Também respeito a tua como é óbvio, é tão legitima quanto a minha e até agradeço o contraditório, muitas vezes reconheço que me engano e mudo de opinião.
O facto é que nestes dias aqui pela tasca, instalou-se a puta da loucura, e já quase ninguém respeita ninguém, vou tirar uns dias ou pelos menos umas horas e de certeza que quando regressar ainda teremos clube 🙂
7 Abril, 2018 at 15:27
Menos profissional?
Tem um posto pago como tal!
O do benfica não recebe nada… esse sim não é Profissional! Ponto
7 Abril, 2018 at 15:36
Pronto lá tinha de vir os vermelhos para a conversa.
É pago, mas é mau profissional…o resultado está ai, ficou sozinho.
7 Abril, 2018 at 15:12
Todos nós devemos adorar estar num emprego em que o chefe nos mande pró c**alho se por acaso se passar dos carretos. Ou aquele pai que manda uma chapada no filho porque este partiu um copo.
Bons ambientes destes é o que se quer.
Sportinguismos o tanas, o Wendel e o Acuna nunca serão sportinguistas, são profissionais. Como profissionais com mercado de trabalho aberto, não estarão para aturar certas coisas.
Quem acha que com cedência e compromisso tudo volta a como dantes…
7 Abril, 2018 at 15:16
Como tens uma dignidade e honra, ele manda-te pró caralho e tu fazes o mesmo, eleva-se a voz e o nível até alguém desistir.
É mesmo destes ambientes que todos queremos.
7 Abril, 2018 at 18:36
Comparar o que disse o presidente com o que disseram os jogadores é desonesto… Até porque alguém começou e alguém não começou!
Mas pessoal intelectualmente desonesto há por aqui ao pontapé…
7 Abril, 2018 at 19:14
A questão já não é quem começou, nem sequer o que disseram. A questão é que estas coisas não se resolvem na peixeirada e para o bem ou para o mal, existe uma hierarquia, que necessariamente terá de ser respeitada. São todos adultos e existem ou deveria existir consultores, empresários e advogados para ajudar, todas as partes.
O presi faz um post ridículo, os jogadores por muita razão que possam ter, não podem responder com outro, mesmo que, vá lá, seja menos ridículo um bocadinho, não pode nem deve ser assim em nenhum lugar do mundo
7 Abril, 2018 at 15:28
Eu mando te pó Caralho!
O Presidente não disse isso meu Merdas!
7 Abril, 2018 at 15:51
Consegues falar mesmo tendo as bolas do BdC na boca?
És um prodígio.
7 Abril, 2018 at 16:31
Fez um estagio profissional na Tailandia
7 Abril, 2018 at 18:37
😀 😀 😀
7 Abril, 2018 at 15:05
concordo com isto. independente de o presi ter feito bem ou não, cabe aos sócios decidirem, nunca aos jogadores a quem nada falta.
é o clube que está em causa. não se pode ficar refem dos jogadores. não gostaram da reprimenda, joguem mais e sobretudo não tenham faltas de profissionalismo como desatenção em madrid ou reacções de putos mimados como agora.
se fosse noutro clube os jogadores eram apertados como se ve no benfica ou no porto e até no guimarães. no sporting despedem presidentes.
volto a dizer, independente do ter o presi feito bem ou não, validar a opção dos jogadores é o caminho para nunca mais sermos campeões. é ficar refem dos jogadores e fica o aviso para o futuro, agora não só despendem treinadores como despendem presidentes.
pergunto agora, para que serve os sócios então? não vale a pena. mudem os estatutos e a partir de agora sãop os jogadores que escolhem o presidente, depois não se admirem de voltarmos a ver capitães a preferirem jogar no adversário, de capitães a fazerem pressão por um contrato melhor ou não perdem… tudo histórias tristes que já vimos no nosso clube.
importante todos refletirmos um pouco.
não há partidos. não há lados para escolher. há um clube para honrar
e viva o sporting
7 Abril, 2018 at 15:49
Malcolm, não concordo com o que diz.
Os jogadores, especialmente os que foram apontados a dedo por BdC, têm legitimidade para reagir. São bem pagos, mas têm direito a uma coisa que todo o ser tem: o direito de se defenderem de insinuações, para não dizer acusações, que não se podem provar. O momento que se vive, com consequências completamente imprevisíveis, é da inteira responsabilidade do Presidente.
Ainda hoje, sedento de saber novidades, ouvi o Fernando Mendes, dizer que tinha conhecido vários presidentes em diferentes clubes. Alguns disseram coisas bem piores do que aquilo que disse BdC, mas fizeram-nos cara a cara, no balneário. O facebook tem sido uma praga a que BdC tem recorrido com os resultados por todos bem conhecidos.
Fui trabalhador por conta de outrem de 1966 a 1986 (21 anos, 39 meses de tropa incluída) e de 1987 a 2008 por conta própria. NUNCA, em ambas as situações, vivi (e entenderia) um raspanete em público. E posso dizer-lhe que um jovem que para mim trabalhou, arrastado pela bebida, tantos motivos me deu para raspanetes e mais, despedimento. Hoje, casado, com um emprego estável, e pai de duas meninas, é um bom e reconhecido amigo. E num pequeno estabelecimento seria tão, mas tão fácil, dar-lhe umas rabecadas frente a clientes que até eram amigos de nós os dois…
Não aceito que o Presidente de um grande Clube como o Sporting aja assim. BdC subiria muito mo apreço dos Sportinguistas se reconhecesse o seu erro. Ainda quero acreditar que sim pelo que restitui ao Clube, mas infelizmente duvido. Hoje estou dividido, mas não é entre Presidente e Jogadores. É entre o BdC que fez obra excelente e o BdC que parece querer desbaratar tudo o que fez. E, como jã aqui disse: uma enorme tristeza sinto!
Isto serve para si e para todos aqueles (particularmente um determinado tasqueiro) para quem, hoje, os jogadores são todos uns mercenários.
BOM SENSO, PORRA!
7 Abril, 2018 at 16:43
jmfs, não faz mal nenhum em estarmos em desacordo é das discussões que se constroem opiniões validas.
Pessoalizando um pouco tal como fez na sua resposta, também tenho imensos anos de trabalho, apenas uma vez tive um patrão que me desrespeitou em publico, como me senti ferido na minha dignidade, nesse mesmo dia entreguei a carta de demissão e tenho a certeza que me fazia mais falta os poucos milhares de escudos que ganhava do que as dezenas de milhares de euros que os jogadores ganham. Olhe que depois foram imensas as tentativas para que recuasse na decisão.
Nestas questões, o importante para mim nem é o dinheiro … é mesmo a forma de defender a honra e a dignidade, sou desrespeitado e a minha resposta é desrespeitar, comigo não funciona assim, mas cada qual defende a dignidade da maneiro como melhor entende.
O erro, leia-se post, de BdC, logo apôs a publicação comentei que daria azo a um aproveitamento com consequências imprevisíveis, para mim não é o pior (erro/post) que ele cometeu, mas isso não legitima o comportamento dos jogadores, na minha opinião, poderia quando muito legitimar de imediato uma posição do treinador e mais tarde dos jogadores que sempre poderiam classificar estas interferências como prejudiciais ao seu trabalho.
Repare, pior do que o post, foi não ter existido de imediato, um controle dos danos que eram mais do que evidentes, ele tentou, ligando para CMtv, mas isso atendendo ao contexto acaba por ser pior a emenda do que o soneto. Era muito fácil clarificar que o post não era nenhuma critica aos jogadores (foi isso que ele foi dizer à CMtv) antes pelo contrario, uma leitura atenta à ironia contida no texto, facilmente se poderia concluir que afinal até era um elogio. Não é que seja a minha opinião, mas era fácil dar este sentido ao escrito. Lá está, uma questão de bom senso, como sugere.
7 Abril, 2018 at 18:43
Também fiz isso, Malcolm. 🙂
Hoje ganho bem menos mas ando direito na rua. A minha dignidade não tem preço!
Mas vi muita gente fazer o contrário, e engolir sapos, dizer mal nas costas, e manter o belo ordenado… Alguns ainda gamam o patrão “porque merece”!
7 Abril, 2018 at 16:56
jmfs, li num seu comentário publicado à pouco, a bem da verdade, também já tinha lido algo do género em comentários bem mais antigos, que o estimado amigo padece de alguns problemas de saúde, aproveito este pequeno dialogo, para do fundo do coração estimar as suas melhoras, pois a saúde é o bem mais importante para todos nós, tudo o resto é totalmente acessório.
7 Abril, 2018 at 17:12
Obrigado, Malcolm.
7 Abril, 2018 at 18:38
“Os jogadores, especialmente os que foram apontados a dedo por BdC, têm legitimidade para reagir.”
E os outros também porque é normal o grupo se solidarizar…
Se dizem mal de um teu colega hoje, por uma cena injusta, podem dizer mal de ti amanhã pela mesma razão!
7 Abril, 2018 at 19:20
Claro que sim!
7 Abril, 2018 at 19:57
Miguel, percebo que no futebol, o tal discurso que esta formatado na cabeça de muitos jogadores, seja esse. Mas na realidade as coisas não são assim, eles só se solidarizam quando querem. Por exemplo, viste solidariedade quando o Carrillo foi impedido de jogar, apenas porque se recusava a renovar? Também podiam e deviam pensar que era uma coisa que amanha pode acontecer a qualquer um.
Eles abraçam as causas que querem, e esta na minha opinião foi errada, não foi a melhor e com o processo publica acabaram por perder toda a razão que tinham.
7 Abril, 2018 at 15:54
Malcolm
Claro que os jogadores não avaliam o presidente, muito menos o podem destituir.
Podem sim pedir (aqui, com aspas) para não trabalharem para ele.
Virão outros.
E assim sucessivamente.
7 Abril, 2018 at 16:50
Pois, mas eles não pediram, com aspas ou sem aspas, trabalhar com ele, eles publicamente criticaram as atitudes e o desempenho do seu líder máximo, aqueles que lhes garante as condições de trabalho, pode ler-se dinheiro na conta.
Não gostam do líder ou das suas atitudes, pedem a demissão e vão trabalhar para outro lado qualquer e nós sócios avaliaremos a gestão do líder máximo, pois o clube ainda é e sempre será dos sócios.
7 Abril, 2018 at 17:19
“Não gostam do líder ou das suas atitudes, pedem a demissão”
Caro Malcolm,
Certamente saberá que o contrato de trabalho desportivo não permite a livre denúncia de contrato por parte de futebolista…
SL
7 Abril, 2018 at 17:46
Não permite? Tem para lá umas clausulas que podem incomodar, mas existir algo que impeça alguém de denunciar um contrato, isso só no tempo da outra senhora. Como é óbvio, só poderão jogar apôs efectivar a denuncia e na abertura de mercado.
Qualquer jogador pode rescindir o contrato de trabalho invocando um dos motivos que, de acordo com a lei, constituem justa causa.
Existem imensos motivos para invocar justa causa e não sendo possível a justa causa, pode sempre pagar a clausula de indemnização.
7 Abril, 2018 at 18:44
Podem denunciar…
… desde que paguem a referida indemnização!
Simples!
7 Abril, 2018 at 18:53
Não, podem rescindir com justa causa sem pagar qualquer indemnização desde que, por exemplo, se sintam:
“Ofensa à integridade física ou moral, liberdade, honra ou dignidade do trabalhador, praticada pelo empregador ou seu representante.”
Penso que é exactamente disto que se queixam.
Miguel, eu não digo que os jogadores não tem razão apenas digo que não podem fazer criticas publicamente, não estão no mesmo plano do presidente. Se o presidente erra não legitima o erro dos jogadores. Falam em privado ou se sentem muito ofendidos, apresentam a demissão por justa ou sem justa causa.
A acção do presidente, somos nos sócios que a teremos de avaliar,
7 Abril, 2018 at 17:55
Caro Livramento, veja um dos motivos para a justa causa, previsto nas lei e que é precisamente disto que os jogadores se queixam:
“Ofensa à integridade física ou moral, liberdade, honra ou dignidade do trabalhador, praticada pelo empregador ou seu representante.”
Gostava de ver a coragem deles em solicitar a rescisão, veja retirado do site do Sindicato dos jogadores:
O que é a cláusula de rescisão? Pode ser inserida no contrato de trabalho desportivo?
Ao jogador de futebol é vedada a possibilidade de, unilateralmente, fazer cessar o contrato de trabalho antes do seu termo.
Esta regra não prejudica que o jogador possa rescindir o seu contrato de trabalho invocando um dos motivos que, de acordo com a lei, constituem justa causa.
7 Abril, 2018 at 14:32
Quem contratou os jogadores? Quem contratou o treinador? Ah pois… se calhar está na hora do Bruno fazer um exame de consciência qualquer…
Mas vamos ser optimistas. Talvez o nosso presidente não seja o egocêntrico mimado mas um visionário , de facto. Talvez isto seja uma forma expedita de correr com o Jesus sem lhe pagar a indemnização… Talvez…
7 Abril, 2018 at 14:41
Já há candidatos à presidência.. só acho estranho contarem todos com o apoio do Benedito..
Neste clube é assim. Há problemas? Toca a rodar a tômbola dos candidatos a ver quem sai na rifa..
7 Abril, 2018 at 14:46
Há???
O Madeira não conta… Haja alguém que seja amigo e o avise…
Isso podia ser coisa do Severino. Até parece que o estou a ver: ” vou candidatar-me mais uma vez e sei que o João Benedito apoia está ideia. E vou até ao fim, pq não quero ter culpa de eleger outro ditador”…
Paródia.
7 Abril, 2018 at 14:48
Um sobrinho-neto do Travassos…
O outro também era sobrinho do Peyroteo
7 Abril, 2018 at 17:36
E?
Esta merda está a rebentar e é suposto não aparecer ninguém disposto a fazer alguma coisa? Tem necessariamente de ser croquete, sportingado, vendido, saído numa rifa??
Claro que aparece alguém. Em todo e qualquer lado! Com agenda, sem agenda, whatever, obviamente que numa situação destas irá aparecer alguém!!
Qual é o espanto? Sinceramente…
7 Abril, 2018 at 14:45
Eu voto no Paulinho.
7 Abril, 2018 at 14:46
BdC n tem condições pra continuar… Mas a merda dos capitães perdedores e virgens de patrício e william têm? Já nem falo de hj q é óbvio.
7 Abril, 2018 at 14:47
Já nem falo de jj
7 Abril, 2018 at 15:19
“a merda de perdedores” foram campeões europeus. só naquela…
7 Abril, 2018 at 15:29
Foram!
Então é pedir à FPF para lhes pagar os ordenados!
7 Abril, 2018 at 15:57
Pois e então porque não o são pelo Sporting?
7 Abril, 2018 at 14:52
Treinador da equipa B convoca habituais titulares. Segundo a rascord…
7 Abril, 2018 at 14:57
Ou mais importante para ou clube neste momento e de resolver esta situacao com ou BDC e os jogadores. Mais olhando para ou que pode ser ou futuro com ou BDC como presidente, nao advinho coisa facil no que concerne contratar jogadores. Eu se fosse jogador e se houvesse interesse do SCP com este presidente, eu penso que pensava 3 vezes antes de assinar. E em causo de igualdade de oferta de salario/dimensao/clube competitivo penso que optava para um clube que nao e ou SCP com BDC. Infelizmente ou mundo do futebol e assim.
7 Abril, 2018 at 14:59
Em tempo que passou votei BdC e naquele contexto foi o voto certo.
Agora, seguindo o princípio de Peter autopromoveu-se ao lugar da sua incompetência (comportando-se como dono do clube, sem medir por egocentrismo e narcisismo as consequências das suas atitudes para com os interesses do SCP).
Espero que deixe de “brincar” às suspensões ( com os jogadores suspensos não há jogo com o atlético de Madrid, ou então revoga a suspensão? ) e saia de fininho em devido tempo para não destruir mais os activos do Clube, de maneira a que não venha a deixá-lo no lugar em que o encontrou.
7 Abril, 2018 at 15:09
Finalmente alguém lúcido a falar na ManhaTV… Vítor Espadinha!
Depois de Severino…
Depois do Octávio…
Escolhidos a dedo hj…
Deixa ver se isto ainda sobe de nível.
7 Abril, 2018 at 15:12
O homem falem mal de tudo.. BdC, Dias Ferreira.. cum raio.
Chama psicopata, macaco, atrasado mental.
“Sousa Cintra tinha um português como o de Jesus e a gente ria-se muito?” E tem esta gente tempo de antena.
7 Abril, 2018 at 15:20
A parte gira.
Parece que o BdC não o recebeu e disse uma asneira QQ.
Repórter pergunta porque.
Espadinha responde, com a maior normalidade: “porque lhe chamei atrasado mental”
Eh pá, oh Presidente… Por uma coisinha destas, Bruno???
7 Abril, 2018 at 15:23
Pergunta: porque nunca convidam nenhum com dois dedos de testa para falar destas coisas?
7 Abril, 2018 at 16:03
Porque estão a pensar no público-alvo?
7 Abril, 2018 at 15:14
“quem vota no BdC sao as claques…”
Hahahahahaha
O IPDJ não tinha arquivo para registar tanta malta para os GOA…
Espadinha completamente deslocado da realidade. Quem ouve “isto”…
Diz que BdC já ganha 24k por mês.
Ridiculo, ridículo, ridículo.
Vergonha alheia
7 Abril, 2018 at 15:18
“Quando se devem 300 milhoes é fácil… Quando se deve 1000 euros é que é difícil”
“Todos os presidentes andaram para fazer o pavilhão… O presidente da câmara acertou com bruno de Carvalho pq devia pensar que era louco”
Eh pá, com argumentos destes, voto já em Espadinha para Presidente!!!
Isto sim…
Mas o outro é que é louco.
Este mundo está perdido.
E acaba a dizer que foi chamado ao Diap e que é uma prova do ministério público…
Palavras para definir isto???? Há???
7 Abril, 2018 at 15:21
…psicopata?
7 Abril, 2018 at 15:26
Ridiculo?
Triste?
Inimputável?
Escroque?
7 Abril, 2018 at 15:28
Nojento mesmo. Nem vale a pena perder tempo com estes vermes.
Eu quero é saber só Sporting!
7 Abril, 2018 at 15:29
Pensava eu que era difícil ser pior…
Severino e Espadinha ao mesmo tempo!!!!!!;
cmerdumtv no máximo…
Agora o Severino e o Espadolas a pedirem desculpas por terem acreditado em BdC.
Eu já não peço para os internarem… internem-me a mim, pq isto cá fora está mau mesmo.
7 Abril, 2018 at 15:32
Estes gajos são parecido com o Peseiro..
Um foi quase campeão..
Um foi quase jornalista
O outro foi quase cantor
7 Abril, 2018 at 15:35
Eh pá não faças isso.
O Peseiro não merece.
Só por isso vai ter de se limpar.
7 Abril, 2018 at 15:37
Erro meu.. mas pronto. É o que faz a FOX ter intervalos. Um gajo até fica afetado ao ouvir estes gajos
7 Abril, 2018 at 15:14
essa malta também, ainda pensa que alguém lhes liga.
O Otávio então…camaleão ao mais alto nível.
7 Abril, 2018 at 15:31
Claro que lhes ligam.
Os gajos da MERDUM TV… Porque sabe que por piners tem ali uns merdas que se dão para falar mal de BdC.
São estes atrasados de merda que cuidam a imagem do clube????
Puta que os pariu. Inimputáveis de MERDA.
7 Abril, 2018 at 15:14
Tenho vindo a ler, com o distanciamento possível, tudo o vem sendo comentado.
Para quem, como eu, que está a mais de 300 km de distância, fico sem saber se vou mitigar a minha sede bebendo do lado do copo meio cheio ou do lado meio vazio…
Somos todos Sportinguistas – presumo!
7 Abril, 2018 at 15:17
Só para desanuviar um pouco.
Hóquei
Para a Liga Europeia, os tripeiros vão ganhando 5-0 aos lampiões com apenas 10 minutos de jogo!
7 Abril, 2018 at 15:25
Viva o Sporting Clube de Portugal!!!
E não o ‘sportinguezinho’ dos ‘meninos mimados’ e do quase que conseguimos e das vitórias morais e não desportivas …
Depois das broncas em algumas das modalidades… Deram-nos títulos … Estes merdosos que estão no plantel principal do SCP nem isso entendem …
#Bardamerda
7 Abril, 2018 at 15:36
Viva o SCP!
Vamos trocar estes meninos mimados por outros meninos mimados.
Este e ou mundo do futebol agora. Os jogadores todos ganhem bem hoje em dia.
Esta intervencao do BDC foi mau demais para ou presente do clube e ainda pior para ou futuro dele.
SL
7 Abril, 2018 at 16:06
Onde é que os do Benfica e do Porto são mimados?
Mas nem sequer está aí o problema tou-me a cagar se são mimados ou não, quero é que corram pelo Sporting e sejam campeões, não é ser mimados quando o Presidente da tau-tau e andarem todos felizes da vida depois de perderem com o Braga… não sentem o peso da derrota estes gajos…
Na entrada para o jogo com A.Madrid os espanhóis disseram…
Eles sérios e concentrados… os nossos numa risada total e amena cavaqueira… tinham acabado de perder em Braga e iam a caminho de perder em Madrid mas é tudo na boa… o Sporting? O Sporting que se foda…
Lá está nunca se puxou as orelhas aos meninos depois olha
7 Abril, 2018 at 16:58
Eu nao acredite se trocas os jogadores do Porto/Benfica com os de SCP, que ia haver mais corrida ou garra. Perguntam ao JJ porque a equipa nao corre?
Os jogadores hoje em dia nao jogam pelo amor a camisola. Isto e quase em todos os desportos.
O que o BDC fez nao ajuda nem arranja a situacao, como tomos a ver.
Se a equipa nao entrou com a concentracao maxima no jogo com o A. Madrid, a culpa tambem vai para o JJ, nao so aos jogadores. Mas nao vi o nome de JJ naquele FB post do BDC.
Porque sera??????
7 Abril, 2018 at 15:25
3 dias de uma profunda tristeza… 🙁
7 Abril, 2018 at 15:32
Liga a TV na MERDUM TV.
Tem um espetáculo de marretas agora…
O palhaço triste e o palhaço ainda mais triste.
7 Abril, 2018 at 15:41
Toma um Prozac!
7 Abril, 2018 at 18:46
Para ficar como tu, um vegetal sem cérebro?
7 Abril, 2018 at 15:33
Mas a sério que esse gajo correu com o Coentrão? Um jogador que desde que chegou mais não fez que puxar pelo Sporting??
Nem acredito nisto! Parece um pesadelo!
7 Abril, 2018 at 15:43
Prozac amigo! Ficas te logo a rir 🙂
7 Abril, 2018 at 15:42
Já o tinha escrito ontem, há aqui um “factor neutro” que no meio de um conflito entre jogadores e presidente nunca na vida poderá ser neutro: a posição do treinador. É o único, para além do presidente, que poderia evitar o que se passou já que é ele que lidera os jogadores. A questão é, o que fez JJ? E nem me refiro ao lado que escolheu, esse está implicito pelo lugar que ocupa. Falo do factor pedagógico de tentar demovê-los para o bem do clube. Tentou fazê-lo? Não tentou? Colocou-se à margem? Honestamente, não sei. Mas creio ser fundamental saber para percebermos qual a profundidade deste buraco e quem é que está lá metido. Vou mais longe, será que a liderança de JJ no balneário é forte o suficiente para ter tentado evitar isto com total anuência dos jogadores?
Na minha opinião isto é bem mais profundo e começou, em primeiro lugar, no futebol, logo, treinador e jogadores. O futebol que jogamos e os erros que cometemos dizem-me que a mensagem do treinador não passa. Provavelmente já não passa há muito tempo. Não é o correr e dar tudo que prova se o treinador tem o balneário na mão, é se os jogadores fazem o que ele pede em campo. E como não acho que JJ gosta de jogar mau futebol, este futebol diz-me que os jogadores estão a jogar para eles, possivelmente para nós mas não para o treinador. Por isso, vão continuar a dar tudo (porque têm dado) mas também vão continuar a jogar mal e a errar porque o que quer que eles treinem durante a semana não se reproduz em campo este ano (e no ano passado tb).
A partir daí são as consequências que esta qualidade de jogo explica nos resultados. Perda de pontos ou de eliminatórias, atraso na classificação, crise. O problema é que essa “crise” seria muito melhor gerida no final da época e que, a meu ver, ficaria resolvida com a mudança de treinador. Mas com esta psicose de BdC, rebentou agora. E em vez de treinador, é o lugar dele que está em risco.
7 Abril, 2018 at 15:44
Nem direito nem esquerdo!
Prozac é ficas te a rir 🙂
7 Abril, 2018 at 16:00
sim, concordo contigo. já vem de longe isto sim. agora uma questão importante, somos agora reféns dos jogadores? é agora assim os clubes, os jogadores podem e mandam? merda para tudo isto!
se calhar é por isso que nunca somos campeões. já mandaram embora o peseiro, agora queriam mandar embora o jj. se calhar é por isso que o presi se passou. tá farto disto. se fosse noutro clube era hora de apertar com os jogadores, nós achamos que o presi é mau. não pode ralhar com os miúdos. são profissionais. os amadores engoliram em seco e foram campeões, os profissionais fazem dizem que têm doi doi e que o presidente foi mau.
7 Abril, 2018 at 16:02
Estão ambos os lugares em risco.
JJ quer ir embora. Não acredito que se vá meter no meio disto tudo. Vai tentar passar entre os pingos da chuva.
BdC depois disto não tem lugar no Sporting. Ou sai por vontade própria ou vamos nós correr com ele. O ego e a ineptidão psicológica para gerir a realidade de um clube (diga-se, os maus resultados) infelizmente toldam-lhe o juízo e o bom que fez (não foi pouco) acaba esquecido no meio destas imbecilidades.
7 Abril, 2018 at 18:54
Já me passou pela cabeça que isto fosse uma coisa para chatear o JJ e fazer o gajo querer ir embora…
Tenho muita dificuldade em achar que o BdC queira ficar com o JJ para a próxima época. O BdC só perde o raciocínio, e a inteligência, quando lhe dá o “vaipe” que o faz sentar-se em frente a um computador para escrever umas merdas no Facebook. Fora disso é um gajo inteligente e que percebe das coisas – é mesmo pena o homem não controlar esses “vaipes”! De certeza que já percebeu que o JJ não é o que ele tinha pensado que era. Já percebeu que o JJ já ajudou onde podia ajudar – afinal já lá está há 3 anos – e que já não terá grandes ideias que possam melhorar o clube. Pondo as 2 coisas juntas, está na hora de trazer outro treinador mas para isso é preciso desocupar o cargo, de preferência sem gastar os (quase) 10M€ que custa toda a equipa técnica por ano.
Como fazer isso?
Engendrou um plano, que acho que, podendo ter sucesso, saiu errado e colocou-o em causa!
7 Abril, 2018 at 15:45
Ou as coisas dão uma grande volta e BdC assume que errou ou não tem mais condições para continuar à frente do Sporting. Custa dizer isto porque tem muito mérito na recuperação do nosso clube, mas psicologicamente não pode estar bem. Se removesse a sua conta no FB já era um grande passo.
7 Abril, 2018 at 15:46
Fica atento aos novos desenvolvimentos.
7 Abril, 2018 at 16:01
Não tenho feito outra coisa, pá… Tenho esperança que isto ainda tenha um fim feliz e que sirva para unir a equipa para as batalhas finais.
7 Abril, 2018 at 15:46
Esta merda está cheia de adeptos das vitórias morais, ó caralho.
Cambada de bananas.
Estes vigaristas destes jogadores vão ver quem manda no clube, caralho.
Isto não é a casa da Joana.
E no fim de época, quem tiver com comichão… RUAAAAAA!!!
7 Abril, 2018 at 15:48
Cala-te, Salvador.
Vai debitar ladainhas para a Sé de Braga!
7 Abril, 2018 at 17:46
Foda-se, mas onde é que tu tavas quando foi o apocalipse?
És mais que alguém, bananinha?
Os outros são todos isto e aquilo… vai-te tratar soce
7 Abril, 2018 at 15:46
Afinal o SCP não vai entrar amanhã com os b’s, serão os infantis que jogaram no torneio da pontinha.
7 Abril, 2018 at 15:49
Com o espadinha a treinador o severino a massagista.
7 Abril, 2018 at 15:57
Esses estão em Oliveira de Azeméis.
Como deve ser.
Vê lá se na ManhaTV dizem alguma coisa neste momento.
Nepias..
Desfilam as matrafonas…
Severino e Espadinha?!
Foda-se… Linha editorial do caralho!!!
Tristes de merda….
Só interrompe pq já houve mais um ataque na Alemanha. Digno do lema que orienta a TV…
“CMTV. Sangue. Primeiro.”
7 Abril, 2018 at 16:05
Mais um bocado e a equipa feminina é que entra em campo.
7 Abril, 2018 at 15:48
Estes jogadores estão entre a espada e a parede.
Não aprenderam com o Bruma? Não aprenderam com o Jefferson? Não aprenderam com o Slimani? Não aprenderam com o Carrillo? Adrien?
Vamos ver quem tem a verga mais dura, caralho.
7 Abril, 2018 at 15:53
Equipa B com os habituais… A esta hora em Oliveira de Azeméis.
Bom senso…
7 Abril, 2018 at 15:57
O ano passado BDC também puxou bem as orelhas nas modalidades e viu-se este ano como estão…Todas na frente!
O futebol já hipotecou praticamente tudo (campeonato 1 ponto à frente do braguilha, em terceiro, que para nós representa o último) na uefa já praticamente demos a eliminatória e na taça de portugal também não está famoso pois temos de ganhar dois golos.
Vejamos, no futuro, se não foi a altura ideal para dar o murro na mesa e colocar o futebol também na ordem. Ainda muitos vão engolir sapos do que disseram.
Se as modalidades ganharem tudo este ano quero também ver os esperts que falaram do BDC a ver o que dizem agora.
Os futebolistas hoje ntÊm tudo, até aviões com cama, dinheiro, não lhes falta nada e o Presidente não lhes pode dar uam “sova”em publico, porque, “tadinhos” tem que ser em privado, só porque sim. Caralho, estamos no fim da época, o que temos a perder? é a altura ideal para um puxão de orelhas como deve ser! Estavam habituados a gajos a gerir com pinças agora têm alguém com tomates no sitio! Estão com medo de perder o jogo com o passos? Então ainda o ano passado muitos diziam que como já estava tudo perdido deviamos era preparar a proxima época com xicos, podences, geraldes…e agora já estão todos apavorados por colocar os jovens depois dos artistas deitarem tudo a perder ou ainda achavam que eles iam virar o campeonato, a taça e a uefa…
7 Abril, 2018 at 16:03
+1
7 Abril, 2018 at 16:09
+1
7 Abril, 2018 at 16:17
Mas tu gostavas que o teu patrão questionasse o teu profissionalismo em espaço público? Metesse em causa o teu trabalho? Andamos a brincar ou quê? Ele também não ganha o dele ao fim do mês? Queres ver que faz voluntariado no Sporting?! Ele está a falar de jogadores que têm mais anos de carreira que ele de presidente… de um capitão que está há anos no Sporting. Rui Patrício! Um exemplo de profissional, dedicado e que tantos jogos salvou. Nem vou falar dos outros… todos têm o seu mérito. Fazer esta novela é uma pura vergonha, não é tomada de posição nenhuma… é simplesmente doentio. Jogamos com uma equipa forte, não foi com o Basileia de Espanha… podíamos ter feito mais, é verdade. Mas é caso para tanto? Não foram piores os jogos que temos feito com equipas pequenas do nosso campeonato? Ele estava assim tão iludido que íamos ganhar a LE e isto trouxe-o para a realidade?
Achas que o Sporting perde por falta de profissionalismo dos jogadores?
Até os melhores do mundo fazem jogos de merda, faz parte.
E o que se passou nas modalidades (futsal) não se compara ao mediatismo disto e às repercussões que isto vai ter.
7 Abril, 2018 at 17:47
Pimenta no cú dos outros para mim é refresco.
Os jogadores são enxovalhados, e nem é a primeira vez, não podem reagir.
Queria ver-te debaixo de fogo… com o teu patrão de lança-chamas na mão.