Não. Nem o presidente, nem os jogadores. E, juntos, ofereceram-nos não só um dos mais tristes espectáculos de que se recorda a minha memória Sportinguista, como serviram um banquete às hienas que diariamente nos rodeiam.
Depois de horas a pensar nisto, dei por mim a ler “Os dez mandamentos do Sportinguista”, os mesmos que alguns gostam de atirar à cara quando embarcam naquela viagem esquisita de medição de fervor e devoção clubística. E constatei que esses mesmos mandamentos foram esquecidos ao longo destas penosas 24h.
Atente-se, por exemplo, no 6.º mandamento: «Nunca em público amesquinhes os actos de quem represente o teu Clube; roupa suja lava-se em família e o teu dever é criar em toda a parte, pelas tuas palavras e pelos teus actos, um ambiente favorável ao Sporting, enaltecendo-o.». Que poderia ser completado com o 4º mandamento: «4.º Nunca digas mal do que não possas fazer melhor; a crítica é fácil, mas prejudica quando imerecida e perdes o direito moral de falar se não puderes realizar aquilo que amesquinhas.»
Isto vale o que vale, pois mesmo sem estes mandamentos é inegável que todos faltaram às suas responsabilidades. Primeiro, o presidente, com a agravante de ser mais um momento em que Bruno de Carvalho perde completamente a noção do cargo que ocupa e da forma como esse mesmo cargo o obriga a controlar-se. O presidente do meu clube, em quem eu votei sem reservas uma, outra e outra vez, é um desastre comunicacional e, pior, não mostra vontade de inverter essa pecha que o expõe, que o enfraquece aos olhos dos Sportinguistas e que o torna num alvo fácil para os adversários.
Bruno teve um exemplo prático do impacto de um ralhete em público, há 3 ou 4 anos, depois daquela maldita derrota em Guimarães. Os jogadores não responderam publicamente, mas, internamente, os capitães chegaram-se à frente. Depois, as pauladas foram sendo dirigidas às modalidades. Muitas delas injustas, muitas delas num claro despejar a quente toda e qualquer merda que lhe passa pela cabeça. “Ah, e tal, preferes um sincero ou um sonso?”. Pergunta de merda para justificar o injustificável.
Obviamente que Bruno de Carvalho deve sentir-se frustrado muitas e muitas vezes. Se nós, comuns adeptos, nos sentimos, imagine-se aquele que tem a responsabilidade de tocar o clube para a frente e que tem trabalhado, ó se tem, para dar todas as condições a mais algumas a todas as modalidades e mais algumas. Mas, tirando para uns milhares, cada vez menos, que sofrem de ejaculação precoce de cada vez que o Presidente acena com a mão de ferro em público e junta um capítulo boçal à série “puta da Gala”, esses ralhetes em praça pública são um péssimo acto de gestão de recursos humanos e um péssimo exemplo de liderança. E, desta vez, Bruno foi demasiado longe.
Ele tem todo o direito de exigir. Paga bem, paga a horas e trata de oferecer as mais variadas mordomias aos jogadores. Mas uma coisa é mostrar o descontentamento com uma equipa e com um grupo, outra bem diferente é apontar o dedo a um, a outro e a mais não sei quantos, não só individualizando como caindo no ridículo de tecer apreciações técnicas sobre as acções dos jogadores. Já para não falar de quem em termos de valorização de activos um post destes, escrito por um presidente, é um verdadeiro tratado…
Não satisfeito e com bílis extra por descarregar, vai de telefonar para a CMTV, mandar duas ou três lambadas nos paineleiros (giras e fundamentadas, mas descabidas) e tentar justificar o injustificável. Pior, como já havia feito, por exemplo, em dois discursos das últimas AG, voltou a deixar claro que considera parvos, estúpidos, burros e sei lá mais o quê todos aqueles que não concordam com ele. Ah, cereja (estragada) no topo: depois de ter desafiado os Sportinguistas a deixarem de comprar jornais e a deixarem de ver estes canais, mostrou-nos que se há coisa que ele deve fazer, consecutivamente, é estar atento ao que se diz nestes programas de merda.
E, de merda em merda, face à presença de Bruno na Procuradoria-Geral da República e da indisponibilidade para reunir com os jogadores que, chegados de Madrid, queriam explicações, somos brindados com a resposta do plantel… nas redes sociais. Quem com facebook mata, com facebook morre, mas isto é tudo muito giro até representar um envergonhar extra do nome do Sporting. Um festim, um verdadeiro festim, com horas e horas e linhas e linhas e o raio que parta sobre o plantel estar a medir forças com o Presidente.
Mas, esperem, que isto não termina assim. Completamente descontrolado, Bruno escreve um post para os amigos, que depressa o entregam de bandeja aos inimigos e pouco demora até os cabrões dos print screens, técnica utilizada pelos yes boys que andaram, durante meses, a recolher o que se dizia na Tasca e em tantos outros pontos online de verde e branco pintados, estarem escarrapachados em todo o lado: “ai os meninos querem festa? Então estão suspensos todos aqueles que publicaram o comunicado nas suas páginas pessoais!”.
Ou seja, num momento em que a casa estava a arder, Bruno saltava cá para fora, em tronco nu e, de olhos esbugalhados, rega o incêndio com gasolina! Destas chamas, das quais saímos todos chamuscados (voltaram a cravar-se trincheiras, voltaram a criar-se rótulos para quem apoia cegamente e para quem discorda do presidente) e das quais o Sporting pode vir a sair bem queimado, não é preciso peritos para perceber de quem é a culpa. Ao longo de 24h, não houve quem tivesse pensado no Sporting! Não houve quem tivesse recordado o 3º mandamento, que diz: «Quando envergares a camisola verde e branca lembra-te que a colectividade te honra, distinguindo-te como seu representante. Faz, portanto, quanto possas para merecer a distinção conferida».
E agora? Agora, e antes que me esqueça, mando-vos a todos para o caralho! E antes que venham acenar-me com a merda do novo regulamento disciplinar que até mereceu uma merda de uma AG extra para satisfazer egos e reforçar poderes, tenham vergonha na tromba e percebam que, perante esse mesmo regulamento, vocês estariam todos suspensos, do presidente ao gajo que faz de pino nos treinos!
Depois, sejam homenzinhos! Pensem no Sporting! Pensem no Sporting e coloquem-nos onde ele deve estar: acima de tudo! A época não acabou e raios vos parta se esta vergonha que nos fizeram passar, não tenha como resposta um final de época em que o rugido do Leão faça eco em todo e qualquer campo! De caminho, leiam os mandamentos ou, pelo menos, metam este na cabeça: «Mesmo nos transes mais dolorosos conserva inabalável a fé nos destinos do Clube. O Sporting não pode retrogradar porque por ele pulsam em todo o mundo alguns milhões de corações!»
7 Abril, 2018 at 17:01
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Deverá ser uma Conferência de Imprensa engraçada… 🙂
Interessante também ver como Bruno de Carvalho irá “livrar a face”…
SL
7 Abril, 2018 at 17:47
Puta que te pariu!!!
Mete o carrão!
Qual face?!
Tem juízo pá!
7 Abril, 2018 at 17:05
Já tivemos um ex-candidato que passou a ter o sobrenome Peyroteo entretanto parece que já não tem, e agora temos um Travassos… a candidato.
É só rir.
7 Abril, 2018 at 17:09
Este clube dava um filme indiano
7 Abril, 2018 at 17:49
Não tens acompanhado a indústria da Nijeria!
São muito melhores!
7 Abril, 2018 at 17:09
Continuo imune e completamente céptico relativamente a tudo o que foi relatado após o «comunicado» dos jogadores. Constatei que milhares de adeptos nossos abocaram que nem peixes o ranço que foi para aí publicado e sugerido, e mantenho que é para esse nível de inteligência que o Presidente tem de falar. O festival das ratazanas a saírem do esgoto esta noite foi puro gótico metropolitano. Quero ouvir a conferência, toda a gente em campo e a ganhar os próximos dois jogos, para estar melhor na última meia-dúzia deles e uma purga no final da época, com os interesses do clube defendidos. Só me fio no Presidente para esse efeito e espero que Jesus ganhe – pelo menos – a Taça e fique em Alvalade.
7 Abril, 2018 at 17:20
O presidente já deu um murro no benfica (denunciando a corrupção) já deu um murro na uefa (exigindo regulação nos doens e afins)
já deu um murro no sistema da fpf e liga exigindo vide-árbitro
Era só o que falta agora dentro do clube não poder dar um murro interno da mesma forma que o fez com os outros (falndo sempre para todos ouvirem)…
Os jogadores ganharam a primeira competição com video-arbitro e já pensavam que eram “feito de Sporting!”
Estão enganados aqui queremos ganhar tudo e é mesmo tudo seja cá dentro ou lá fora! Não estavm habituados? pois se querem vestir a verde e branca vai ter que ser assim, treinador incluído!
7 Abril, 2018 at 17:23
É bom que alguns adeptos também comecem a perceber isto!
É para ganhar tudo e é mesmo para ganhar tudo!
7 Abril, 2018 at 17:30
Agora nao deu um murro… foi um tiro nos pés.
7 Abril, 2018 at 19:01
😀 😀 😀
Há muita gente a tomar os mesmos comprimidos para emagrecer que o BdC…
7 Abril, 2018 at 17:21
B’s a ganhar 2-1
7 Abril, 2018 at 17:22
Eu acho que é essencial, e o mais rápido possivel, que alguém da direcção do Sporting preste o mínimo de esclarecimentos sobre o que se passou. Não vale a pena alongar-se de mais, só o suficiente para “encerrar” o assunto.
Parece-me a mim claro neste fase, o seguinte…
Por mais anormal que seja um Presidente de um clube criticar jogadores pelo facebook, não é assim tão anormal ver um Presidente de um clube fazer reparos públicos à prestação de uma das suas equipas. Principalmente sendo esse Presidente BC, e tendo-o já feito outras vezes nas modalidades.
O que para mim não é normal, e é por si só indicativo de que tinham de haver já “problemas” a algum tempo, é uma equipa inteira fazer uma espécie de revolta em conjunto, ao fim de meia dúzia de horas, contra o líder máximo de uma instituição. Quem for nesta, anda a dormir.
Tinha, e tem de haver uma explicação racional, para o facto de uma equipa que se apresenta com um inicio de época como nós fizemos, e estando a competir ainda para VENCER TODAS AS COMPETIÇÕES, chegar a esta fase com este estado de espírito, e a caminhar sobre brasas. Porque já em braga houve jogadores que demonstraram estarem de cabeça algo perdida, como o piccini por exemplo. Ou o coentrão quando decidiu dar uma festinha na cara ao esgaio, correndo o risco de ser expulso.
Aqui toda a gente aprendeu um lição. Os jogadores aprenderam que o Presidente do seu clube, é maluco o suficiente para fazer o que se calhar pensariam ele que não fazia! E o Presidente do clube aprendeu, que uma equipa profissional de futebol tem muito mais força, do que uma de hóquei ou de futsal!
No meio disto tudo, é dificil perceber o que realmente se passou, e quem tem razão ou nao. Bruno de Carvalho, é Bruno de Carvalho, com todos os seus defeitos e virtudes. Todos nos ja sabemos disto! E por mais que alguns agora finjam que não, a maioria de nós andava a apontar falhas ao rendimento da equipa, e principalmente à sua FALTA DE TUSA, (eu pelo menos andava), e até essa tralha dos espanhóis repararam nisso, pois a grande maioria dos jornais de lá, ARRASOU a falta de mentalidade competitiva da nossa equipa. E os que não o faziam, é porque andam a dormir na forma, e que se calhar pensam que é Deus que com um milagre nos vai fazer campeões, nesta merda deste país.
No meio disto tudo, só há uns grandes derrotados. Que somos nos adeptos e socios, pagantes de gameboxes e de quotas, que temos de andar a levar com a moral tripeira/lampiã, com a moral de corruptos, cabrões e filhos da puta, que mais uma vez e apesar de toda a merda que se passa nas casas deles, parecem sair por de cima mais uma vez!
Quem tem de realmente por esta malta toda na linha, somos NOS! Jogadores, treinadores, Presidentes, todos eles respondem a nós! NÂO SÃO NADA SEM NOS! E nos estamos esfomeados de vitorias caralho! Eu pessoalmente preciso de ganhar, preciso de vencer títulos! Preciso de os esfregar nas caras arrogantes de muitos atrasados mentais, e de muitos filhinhos duma grande puta!
Atinem todos seus caralhos. Há muita gente que daria tudo para estar nos vossos lugares, a vestir essa camisola em campo, e a lutar por esse símbolo em todos os estadios! Há muita gente que sonharia ter a capacidade de ser dirigente do clube do seu coração, e poder trabalhar por ele, e ajudá-lo a chegar a glória. Tivessem todos 1/4 da tusa dos adeptos que deixam tudo para andar atrás de voces, e da sua vontade de vencer, e estávamos nós bem.
7 Abril, 2018 at 17:23
Olha o Fábio Coentrão foi visto em Espanha… Na ciudad de Alcochet.
7 Abril, 2018 at 17:28
😀
7 Abril, 2018 at 17:30
Quanto mais tempo sem uma declaração oficial, mais tenho a cabeça feita em água. Já me passou tudo pela cabeça, desde de esgotamento do presidente e ficou doido, até à suspeita que há braços do polvo lá dentro, isto depois de ouvir o Bruno de Carvalho a falar de toupeiras e e-mails, ontem de manhã.
Por isso, vou deixar aqui como sonho e desejo que isto tudo termine
Que tudo tenha sido um mal entendido, que cheguem a um consenso e reconhecimento mútuo dos erros cometidos.
O presidente reconhece que errou ao criticar os jogadores em público, diz que o que escreveu foi a frustração do resultado e da distância que estava da equipa a falarem mais alto, e que a intenção era a de exigir compromisso e dedicação.
Os jogadores reconhecem que não estiveram bem ao responderem públicamente ao presidente, e que podiam ter feito melhor nos últimos jogos. E que vão dar tudo pelo símbolo que levam ao peito. E o treinador diz que podia ter feito mais quer em termos táticos quer em termos motivacionais e que entende os jogadores mas que assim de tudo está com a direcção, que há um hierarquia e esta nunca pode ser questionada.
No final dizem que acima de tudo está o Sporting e os seus adeptos. Que é na discórdia que os laços se tornam mais fortes e que esse laços são de aço.
Terminado com um:
“Contra tudo e contra todos, os que nos querem mal”. E cantando a uma só voz “E O SPORTING É-O NOSSO GRANDE AMOR “
7 Abril, 2018 at 17:37
Os sinais já lá estavam, mais ou menos visíveis, há algum tempo.
O sinal inequívoco, todavia, revelou-se a partir de uma conversa em off com ‘jornalistas’. Saltemos o mau indício que foi BdC manter conversas em off com ‘jornalistas’…
O tal sinal inequívoco foi “a puta da gala”. Não pela ‘puta’, evidentemente, mas pelo significado: BdC, lembremos, alterou a data de um evento por ele criado para se casar!… BdC alterou um evento marcado para a data de aniversário do Clube para lhe sobrepor uma data importante… para ele (a História tem suficientes exemplos de ditadores que transformaram datas familiares em ‘datas de Estado’, fossem datas do próprio nascimento ou mesmo da mãe [Adolfo Hitler, por exemplo]).
Este caso, aparentemente menor é inequívoco porque revela o que BdC já pensava sobre ele e o Clube e remete-nos para França e para o seu (dela) ‘Rei Sol’ – “L’État, c’est moi”. Convicção que exigiu fosse ‘referendada’ na famigerada AG dos 90 por cento. Vale a pena recordar que o que estava em causa era uma alteração estatutária que, aprovada, reforçava substancialmente os poderes discricionários do presidente, sobejamente ilustrados na ‘barragem’ de epítetos lançados a quem se atrevia, no espaço mediático, a discordar de Sª Exª: não interessava quem era, mais ou menos ‘notável’, interessava emboscar toda e qualquer voz que apontasse erros, desvios, dúvidas… A malta, assustada com o passado mais ou menos recente, deu-lhe o que queria: mais poder (Hitler, outra vez, também fez referendos a factos já ocorridos, ‘pedindo’ a concordância das massas inebriadas ou assustadas…).
O que fez BdC com esse poder aparentemente reforçado: em Português de Portugal, desatou a fazer merda! Mais merda que alguma merda que já tinha feito: apesar de prometer afastar-se do face, aumentou a sua presença; não contente, desceu o nível de tal presença; e como se os exemplos do presidente do benfasB ou daquele adepto do fócuporto não chegassem, aumentou a parada e disparou para dentro, com os efeitos que sofremos e viremos ainda a sofrer.
Neste ponto, não vale a pena ponderar se os jogadores têm culpa (quanto a mim não têm, limitaram-se a defender-se) ou, sequer, saber com quem vamos a jogo amanhã e na quinta-feira. Isso, por muito importante que seja, é o menor dos nossos problemas.
Problema, para nós, é saber quanto isto nos custa em reputação, quanto isto nos custa financeiramente com a depreciação dos nossos ‘activos’, quanto isto nos custa em termos de atractividade para futuras contratações, no futebol e em todas as modalidades, quanto isto nos custa relativamente à captação/manutenção de adeptos, quanto isto custa ao nosso amor ao Sporting.
Nem interessa, embora também seja importante, saber se estamos bem com este treinador, se estes jogadores são dignos de nos representar, se a ‘estrutura’ existe ou é uma ficção.
O que interessa, o que nos deve interessar, é o futuro do Sporting Clube de Portugal – o nosso Clube.
Tudo o que BdC fez bem, e foi muito, é insuficiente para justificar a permanência. As suas características de personalidade virão sempre à tona e, a qualquer momento, ordenarão novos ‘ataques’. E cada ‘ataque’ nos aproximará da derrota total. O Sporting será sempre a vítima de uma pessoa que se acha a única, a ungida… Com uma agravante que, creio, já se manifesta: confrontado com o desastre revelar-se-á a obsessão pelo abismo (Hitler, mais uma vez, refugiado nas catacumbas de Berlim em ruínas continuou a mandar gente para a morte e depois… matou-se para fugir às responsabilidades).
Só poderemos continuar a gritar ser tão bom ser Sportinguista se continuar a haver Sporting. A permanência de BdC é um risco para o futuro do nosso Clube.
BdC não tem mais condições para continuar!
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
7 Abril, 2018 at 17:42
O bruno está mentalmente doente é um caso clínico!
O homem fez um bom trabalho no início da presidência…temos de reconhecer que foi muito importante para o clube!
Agora desde a última AG, diz e faz tudo como um ditador que só envergonhada o SCP.
O bruno tem de sair do Sporting já …! São necessários 1000 votos para pedir uma assembleia geral de forma a permitir a sua saída !
Temos preparar a próxima época sem bruno carvalho!
7 Abril, 2018 at 17:44
1. A direcção terá sempre mais legitimidade do que qualquer jogador ou treinador.
2. Estas coisas aconteciam no passado muito mais do que o que se pensa, só que não havia 10 jornais diários, 5 redes sociais, e 50 blogs, por isso não se sabia.
3. Independentemente dos 2 pontos acima, se houvesse eleições amanhã não votaria em BdC porque a minha saúde nervosa já não aguenta outra igual. Agora é acabar o mandato e trazer alguém mais ponderado e pragmático, mas com a mesma gana se possível. Mas não se pode pôr em perigo o negócio desta forma pondo o ego à frente dos superiores interesses do Sporting Clube de Portugal. Mesmo que não ponha a ponta do mindinho que seja no fogo por jogadores.
7 Abril, 2018 at 17:53
Concordo!
7 Abril, 2018 at 17:51
Ha pelo menos um ponto positivo no Sporting. Aqui nao ha problemas encapotados nem falsos cenarios, é tudo claro como a agua … tudo se sabe e que assim continue para sempre. Pelo menos nao amdamos enganados como outros adeptos de certos clubes.
7 Abril, 2018 at 17:53
Nós somos notícias no mundo pq temos um presidente adepto e tudo o que isso tem trazido.
Já outros… Podem acenar com o que???
Sou um corrupto mas tou em primeiro.
Grandes… Assim também eu!
7 Abril, 2018 at 17:52
Não gosto de ver JJ sozinho na CI.
Não era isto que se pedia.
Não está resolvido… Há que aguardar.
7 Abril, 2018 at 17:55
basicamente mandaram o JJ acalmar as coisas, nao se passa nada, está tudo bem
7 Abril, 2018 at 18:06
Ouviste dizer que não se passa nada?
Não foi isso que eu ouvi…
7 Abril, 2018 at 18:11
nao foi dito diretamente, mas ficou tudo em stand by, daqui a 1 mes( se nao acontecer nada antes que o despolete) volta-se ao assunto
7 Abril, 2018 at 18:11
What?
Conferência normal dada antes dos jogos.
Querias mais folclor?
Já chega!
7 Abril, 2018 at 17:52
Já chegaram a acordo, num passou-se nada.
7 Abril, 2018 at 17:57
Eu nunca sube de qualquer prublema
7 Abril, 2018 at 17:57
E ja agora, caso se confirmem as noticias de que nao ha “perdoa- me” digo desde já que acho muito bem …
Neste clube o Presidente gere o clube
O treinador treina
Os jogadores jogam
E que fique bem claro que cada um deve faze lo com o maximo de profissionalismo e que nao é necessario andarem aos beijos e abraços
O que espero? Espero que os “meninos mimados” se unam e ganhem os jogos ate ao final desta temporada e que assim “calem” o Presidente … de preferencia ficando em segundo lugar no campeonato e ganhando a taca de Portugal.
Saudacoes Leoninas
7 Abril, 2018 at 18:02
Era mesmo isto que eu estava à espera: está tudo normal.
JJ pode não saber falar, mas sabe muito bem o que dizer, conferência perfeita.
Siga, e deixem a pasqinagem a ladrar…
7 Abril, 2018 at 18:05
Não foi o fim que queria mas foi minimamente de homenzinhos.
Se fosse de Homens com tomates grandes cada um tinha assumido os seus erros e estavam todos juntos na CI.
Enfim, do mau, o menos mau.
7 Abril, 2018 at 18:13
Esta não era a conferência para fumar cachimbadas. Era dar valor a ruído criado .
A montanha pariu umas Topeiras e nada mais!
7 Abril, 2018 at 18:27
Amigo, compreendo a tua ideia, mas isso era dar muita confiança a pasquinagem.
Pode ser que o vitória nos de uma alegria logo e já muda logo o foco.
Saudações Leoninas
7 Abril, 2018 at 18:03
Essas prenhas…
Tá tudo bem?
E as notas de culpa, como é?
Agora a narrativa vai ser bla bla bla… Pardais ao ninho.
Os jornais diziam e afirmavam que os jogadores seriam suspensos, equipas B e o caralho… E agora??????
Metem a violeta no saco e começam a zurzir na perda de credibilidade do presidente, paz podre e os caralhos que os fodam.
Mentir, especular, vilipendiar compensa porque o povo é manso e quer é circo.
Não foi como queria, vamos aguardar para ver como nos gerimos. Espero que ainda haja algumas conversações ate fim da época mas não é o que indicia. Pelo menos haja algum silêncio no meio disto, que BdC se afaste do banco e que largue o FB até final. E no meio disto que ganhamos alguma coisa.
7 Abril, 2018 at 18:09
claro que existiu ali algo, podem ter sido entregues as notas de culpa( que necessitam de 10 dias para terem resposta), tiveram a reuniao, e por agora as coisas ficam naquele clima que se falava da “paz podre”.
vamos ver o que acontece de seguida e em especial no fim da epoca, mas seja como for , apesar de se terem limitado, os danos foram feitos,e esta novela teve capitulos evitaveis.
PS: acreditas mesmo que o presidente vai largar o FB ou se afaste do banco?
7 Abril, 2018 at 18:06
ah caralho ta tudo resolvido…
… ou pelo menos ta como estava!
so nao sei se isso é bom, uns a precisar de ganhar para aparecem outros apenas precisam de aparecer para ja estar a ganhar.
MAS PELO MENOS DE HOJE EM DIANTE HAVERA SEMPRE UM CORAÇÃO FEITO PELOS JOGADORES EM TORNO DO SEU PRES. E TREIN.
Que lindos… todos de mao dada.
7 Abril, 2018 at 18:27
Mas vamos lá ver.
O que o satisfazia era que o JJ viesse dizer que tá tudo suspenso e vamos jogar com a equipa de velhas glórias porque a B, e os juniores jogam hoje?
Tudo isto era evitável se 5a feira, em vez do post tivesse havido um telefonema para o JJ a convocar reunião com o plantel onde fosse dito aos jogadores o que havia a melhorar. Certamente a frio o Presidente não diria as. coisas que disse no post e nas quais se calhar nem ele acredita.
Face aos acontecimentos, isto era o melhor que podíamos esperar.
Muito bem o JJ na conferência.
Amanhã lá estarei a apoiar os jogadores pois são os jogadores da equipa do Sporting e o Sporting é que interessa.
7 Abril, 2018 at 20:07
tambem era evitavel o jogo de merda em braga…
ou o jogo de merda em madrid…
Tudo era evitavel, mas nao foi, uns porque nao sabem mais, outros porque nao quiseram mais, e alguns ainda se auto-excluem ( algo que virou moda ) dos proximos jogos importantes.
BdC podia ter feito as coisas de maneira diferente, ( eu tambem ja nao espero diferente vindo dele.) mas a pedrada no charco tinha de ser dada. Depois do miseravel jogo de quinta, nao o fazer era criar mais espaço, para mais relaxe e relaxe ja existe em demasia, basta contar o numero de passes para o lado.
7 Abril, 2018 at 18:11
Continua-se na mesma… Nem sim, nem não, nem merda nenhuma.
Quando foi para malhar, facebook na hora.
Dar explicações aos sócios e adeptos… não precisam.
e nada de tvs e jornais!
7 Abril, 2018 at 18:14
🙂
7 Abril, 2018 at 18:17
Ainda bem que há quem consiga sorrir.
7 Abril, 2018 at 19:04
O Tadeu está sempre a sorrir e a bater palmas!
É o Trolha que lhe escreve os comentários…
7 Abril, 2018 at 18:41
Os sócios não têm direito a explicações do presidente que passa a vida a dizer que eles são o Sporting mas depois lhes exige que só vejam a Sporting TV, onde não se diz nem uma palavra sobre a crise e que se presta a uma subserviência patética que faria corar a televisão da Coreia do Norte. Dito de outra maneira, BdC está-se a cagar para nós e acha que somos todos parvos, provavelmente porque os sócios de que se rodeia, de que precisa e que idealiza são yes-men acéfalos e semi analfabetos.
Os gajos que vêm para aqui chamar aos outros ceguinhos, são os mesmos que acham bem que o presidente vede aos sportinguistas o acesso à informação que, por vontade dele, nunca teriam. Patético mas como os gorilas não pensam, é o que temos
7 Abril, 2018 at 18:44
Não havia nada que pudesse ser dito.
Vão cumprir a época, com a “paz” possível.
7 Abril, 2018 at 19:05
Nesta tenho que discordar de si.
Tem que ser dito. Num dia escrevem-se comunicados de parte a parte, no outro está tudo calmo e vamos lutar até ao fim. Não faz sentido, e ao primeiro resultado não positivo veremos o que dá.
Não vale a pena fingir que não aconteceu, não vale a pena dizer que a comunicação social é só carvão, etc… Não foi nenhum jornalista que entrou na conta do BdC. E se desta vez lançaram carvão, todos sabemos que lhes deu as sacas.
O treinador aparecer na conferência de imprensa a dizer que o presidente “deu liberdade para convocar” os jogadores que entendesse… enfim. É isto o Sporting em 2018.
7 Abril, 2018 at 19:09
Eu não vi a CI.
Quando digo que não havia nada que pudesse ser dito, é por isso mesmo.
Está tudo colado com cuspo. É aguentar até ao fim da época, porque NADA ficou resolvido entre as partes.
7 Abril, 2018 at 18:12
JJ esteve bem , dentro da grande merda que está a acontecer . No entanto a expressão dele diz tudo , isto não está resolvido e vai deixar marcas profundas . Bdc tem que se demitir já .
7 Abril, 2018 at 18:14
:))
7 Abril, 2018 at 18:24
Até já temos candidato…..lol essa merda é potente….
7 Abril, 2018 at 19:05
Já o devia ter feito… mas abdicar de 10 mil por mês não é fácil!
7 Abril, 2018 at 19:29
Mais um drogado a escrever alarvidades na Barraca do Cherba.
8 Abril, 2018 at 9:11
O Presidente??
7 Abril, 2018 at 18:22
Oh que chatice, não há crise.
7 Abril, 2018 at 18:27
A crise pode acontecer amanhã se não ganharmos ao Paço, aí ficará difícil ganhar o campeonato e teremos que nos contentar com a Taça e a LE.
7 Abril, 2018 at 18:23
Final four no hóquei!
7 Abril, 2018 at 18:41
Não ouvi a CI e li agora o comunicado.
Gostei do que li, dentro das “saídas” possíveis.
( Ao menos não vieram armados em sonsos )
Espero que consigamos chegar ao fim da época sem mais tristes episódios (apesar da paz estar colada com cuspo).
7 Abril, 2018 at 18:54
Ainda bem que o Sporting prevaleceu relativamente a teimosias e egos.
7 Abril, 2018 at 18:55
O nosso adversário directo está a ganhar 1-0.
7 Abril, 2018 at 19:16
Nao há nada que nao se resolva com vitorias. E todos precisam disso, jogadores, treinadores, presidente, e socios. No fim logo se vê. Mas acredito que vao existir mais saidas no fim da epoca do que as que seriam de esperar
7 Abril, 2018 at 20:16
Ganhar ao Paços já era obrigatório, ao Atlético é Preciso tentar. Se desatassem a ganhar todos os jogos, seria um bigode ÉPICO aos batoteiros e carvoeiros. Eu quero é que os rabolhos percam pontos no Bonfim. A PURGA fica para depois do Jamor e do Mundial…
8 Abril, 2018 at 8:25
Mas depois disto alguém acha que o Sporting vai ganhar os jogos todos até fim de época?
Mas vocês vivem em que mundo?
8 Abril, 2018 at 1:21
Muito bem dito, subescrevo inteiramente esta análise.
BdC desbaratou por completo o crédito que lhe foi dado há umas semanas atrás.E de forma absolutamente estupida
8 Abril, 2018 at 8:27
As hienas estão juntas à gargalhada, como de costume. Porém, não há cadáver. No Sporting estamos bem unidos ainda que por estas e por outras fiquemos irritados e mal dispostos.
Na semana que passou, Bruno de Carvalho meteu a pata na poça. Quão fundo não o sei, porque as consequências ainda se não começaram a sentir internamente sob a forma de desmotivação, maus resultados desportivos ou sob a forma de dirigentes e jogadores que vão querer sair.
Uma coisa é certa, exige-se-nos a todos, sem excepção, àqueles que dão a vida pelo Clube e os que apenas pagam quotas ou se limitam a ser adeptos, que não ponhamos carvão na fornalha que é, minuto a minuto, alimentada e atiçada pela turba do Estado Lampiâmico.
Presidente, acabe com a merda do facebook. Nós já cumprimos a nossa parte. Não anuncie. Ninguém precisa saber. Simplesmente, não escreva lá nada ou, então, delegue em mim para que seja eu a escrever por si. Faço-o de borla. Serei bruto como o Senhor nunca foi quando for de o ser e meigo como um passarinhos quando as circunstâncias lho exigirem. Para Si e para o Sporting faço-o de borla.Vê-se bem que, o Senhor Dr não foi à tropa:
– Os elogios fazem-se publicamente e as porradas dão-se no gabinete, sem testemunhas e à porta fechada. Fazê-lo ao contrário é revelar uma falta de inteligência emocional confrangedora e não o tenho nessa conta. Pode e deve ser adepto desenfreado nos momentos bons. Nos maus, só pode ser Presidente.
Já me esquecia, há milhões como eu e não é por isto que deixamos de ter confiança plena em si ou deixaremos de votar em si e no seu projecto nos próximos 20 anos mas, que não “habia necexidade” lá isso não havia.
8 Abril, 2018 at 9:24
+1
8 Abril, 2018 at 13:07
Os SPORTINGUISTAS teem que se unir a volta desta direccao e do BDC e manter o foco no que e realmente importante que e acabar com a corrupcao promovida pelo clube rival e que segue impune. Esquecam-se da FORMA Como o presidente, que reage com I adepto fervoroso se expressa. E os adeptos aqui?….nao se expressam assim e pior? Preferem um presidente estadista com paninhos quentes?….deixemo-nos de diplomacia. Ponha os olhos Nos adeptos do benfica. Um clube corrupto, um presidente criminoso, processos atras de processos, o nome na Praca publica, e alguem Os ouve a atacar o presidente Como SE ‘ve aqui ?…..acordem !
8 Abril, 2018 at 13:13
Esta crise provocada por uma pessoa sem controlo emocional, diz-me essencialmente que estamos a gastar o que não temos. Este comportamento é típico de quem apostou tudo (análise 360º) numa só “jogada” sem ver retorno nenhum. Certamente no meio do descontrolo emocional e na ausência de assessoria, o Sr. Carvalho deverá ter pensado como é possível estarmos a gastar “mares” de dinheiro e não termos retorno nenhum?? Como é possível eu ter supostamente um treinador de excelência e obter apenas uma mão cheia de nada (Taça da Cervejola aka CTT)??? Mas o porque tenho eu uma equipa de internacionais que rendem pouco?? Como é possível não termos um grupo psicológicamente forte??
Meus caros, o Sporting não é só futebol profissional, embora sera o “motor económico” do clube. Temos que claramente trabalhar a identidade e psicologia do que é ser Sporting. A estratégia de atacarmos tudo o que mexe, ganhar qualquer jogo do berlinde e do peão (taça CTT e outras tretas) apenas no desvia o foco. sei perfeitamente que o facto de não ganharmos o campeonato nacional nos ofusca o pensamento, mas só falta de cultura desportiva que existe no nosso país, nos leva a pensar que não ganhamos nada. Como todos sabemos isso é falso. Ganhamos, gostamos de ganhar, queremos ganhar, mas não a qualquer custo e com o mundo todo contra nós. É preciso saber perder (não significa gostar de perder) para sabermos ganhar e com isso trasmitir os correctos valores a quem se identifica com a instituição Sporting Clube de Portugal. Perder é desistir….um bem haja a todos.
Saudações a todos