Semana de emoções fortes para os juniores, que começou com o clássico que colocou frente a frente duas equipas separadas apenas por um ponto. O Sporting foi até ao Olival e conseguiu sair com o empate (2-2) estando em desvantagem por duas vezes na partida.
Entrada muito melhor dos leões, que comandavam as operações mas acabariam por sofrer um golo graças à mais velha máxima do futebol: quem não marca…sofre. João Mário colocou os dragões na frente, mas João Oliveira haveria de empatar pouco tempo depois.
Segunda parte, apesar de maior equilíbrio, o Sporting continua a ser mais perigoso e até tem um golo (bem) anulado, por fora de jogo. Só que aos 71 minutos, novo azar e os homens da casa voltaram a colocar-se em vantagem. O Sporting carregava, fazia tudo para sair com pelo menos um ponto e aos 88’ o fantástico Thierry colocava alguma justiça no jogo.
O empate foi essencial para continuar na luta e aguardar pelo que aconteceria na jornada no princípio da semana, onde Benfica e FC Porto se iriam encontrar e seria sempre benéfico para as nossas contas. No feriado, o Sporting recebeu e venceu (2-1) o Vit. Guimarães e beneficiou da derrota do FC Porto no outro clássico, por 4-0, para ganhar mais descanso no segundo posto (apesar da igualdade pontual com o SC Braga).
No dia 6 de Maio, num fim-de-semana muito importante para toda a realidade do nosso clube, os juniores recebem o Leixões às 16h00 e só vencer importa. São as últimas cinco jornadas para se apurar o campeão deste ano e a única solução é ganhar (com espectáculo ou não) todos os jogos até ao fim. Se acontecer, o bicampeonato será uma realidade!
Sem mais jogos nos principais escalões de formação de Alcochete, é com alguma estupefacção que assisto ao completo silêncio do nosso futebol profissional em torno da descida de divisão da equipa B. Um espaço privilegiado para a adaptação dos nossos jovens à equipa principal acaba de ser substituído, já tínhamos percebido, mas a descida não só era evitável como algo vergonhosa para um clube da nossa dimensão.
Seria excelente que alguém assumisse que o projecto morreu desde Dezembro, que equipa vamos ter e em que moldes, quais as ideias para os jovens que saem da formação e com qualidade para atingir o plantel de Jorge Jesus. Neste momento, nada mais que um absoluto silêncio em torno do tema equipa B/Reservas.
Que todo o futebol esteja envolvido e concentrado na criação desta nova equipa, porque são muitos os sportinguistas cansados da má gestão de alguns dos nossos mais promissores activos e impacientes para ver algumas das suas maiores pérolas onde devem estar: a jogar todas as semanas em Alvalade!
*às terças, a Maria Ribeiro revela os seus apontamentos sobre as novas gerações que evoluem na melhor Academia do mundo (à excepção do Dubai)
2 Maio, 2018 at 13:27
Sublinho essa nota a respeito da equipa B. Era evitável este ponto final a saber a completo desinteresse e abandono (não duvido que o sentimento passe para quem treina e para quem joga).
E seria efectivamente importante pensar-se na importância da equipa sub-23 poder jogar em Alvalade. Ter uma média de 274 pessoas a assistir às partidas na Academia devia ser motivo de reflexão a todos os níveis.
2 Maio, 2018 at 13:45
Já o disse em vários posts que as nossas equipas profissionais deveriam ter um espaço junto ao estádio (mini estádio) onde pudessem jogar os seus jogos. A equipa feminina e a B estarem em Alcochete afasta público. Mesmo compreendendo que o dinheiro não estica, também está aqui um enorme salto que os nossos jovens têm de dar e o motivo pelo qual tantos têm de ir rodar na Liga: a abismal diferença que existe entre jogar para 200 ou 20 mil pessoas.
2 Maio, 2018 at 13:52
Temos alguns terrenos junto ao estádio que sejam nossos? Aquele descampado entre a gare do Metro e autocarros e o Pavilhão pertence a quem?
Se for nosso, seria óbvio fazer lá um mini-estádio para acolher os jogos da formação e do fut. feminino.
2 Maio, 2018 at 15:03
Acho que não são nossos.
2 Maio, 2018 at 14:37
O terreno onde estava o velhinho estádio ainda é nosso? Terá dimensão?
E associar uma pista de atletismo a esse mini estádio?
2 Maio, 2018 at 14:05
“…equipa B. Um espaço privilegiado para a adaptação dos nossos jovens à equipa principal acaba de ser substituído, já tínhamos percebido, mas a descida não só era evitável como algo vergonhosa para um clube da nossa dimensão.”
100% de acordo.
Nem acho que uma equipa sub-23 faça algum sentido.
Mais valia arranjar clubes parceiros na 2º divisão PT, em substituição da equipa B.
Nem todos têm espaço na A.
2 Maio, 2018 at 15:44
A equipa de reservas potência algumas coisas que a B não consegue e vice versa. Na teoria é isto, uma vez que não conhecemos mais contornos.
2 Maio, 2018 at 14:12
Esses terrenos ,penso, foram vendidos a uma empresa, creio que holandesa. Estavam previstos cerca de 200 apartamentos e escritórios, o que teria beneficiado o Alvaláxia. Por motivos, que desconheço, esse projecto nunca avançou.
2 Maio, 2018 at 14:14
um artigo bastante interessante…
https://sporting.blogs.sapo.pt/hoje-giro-eu-a-lideranca-de-bruno-3946627
2 Maio, 2018 at 15:03
Texto muito assertivo, seguido de dois comentários com os quais concordo.
Sabem que acompanho a modalidade com muito interesse, por isso dou um exemplo: as imagens que nos chegaram do último jogo da equipa feminina, mostravam as bancadas muito despidas. Pratiquei desporto alguns anos e sei como é aliciante sentir a presença significativa do público.
2 Maio, 2018 at 15:46
Quando há jogo em Alvalde, os sportinguistas aparecem sempre. Num estádio com apenas 6 mil lugares o ambiente ficaria incrível
2 Maio, 2018 at 15:57
Sem dúvida, Maria Ribeiro.
2 Maio, 2018 at 18:44
100% de acordo!
2 Maio, 2018 at 16:06
O Universitário podia ser opção?
2 Maio, 2018 at 16:26
Olha grande ideia
2 Maio, 2018 at 18:45
Podia perfeitamente.
Ou no antigo estádio do Odivelas, se é que ainda existe.
2 Maio, 2018 at 21:47
Há um ano atrás estava deixado ao abandono sem qualquer manutenção.
2 Maio, 2018 at 21:47
Isto!
Mas baril era um patrocinador entrar com guita para academia nas proximidades de lx…
Algo que facilitasse os jovens a treinar e os adeptos a comparecer em peso.
Jogos em dia de JR ou de futebol 11.
E vendia-se a de Alcochete.
Tão simples 🙂
2 Maio, 2018 at 15:19
Vou fazer aqui algumas questões que podem não ser muito populares. Se não houver insultos no meio, fico feliz 🙂
1) Porque é que os resultados do Sporting B são miseráveis?
2) Como é que se pode justificar a chamada de elementos da equipa B à principal, se a campanha foi miserável?
3) Existe uma ligação entre aquilo que é a tática da equipa B e da equipa A? Se não, porquê? (Eu sei que os jogadores são diferentes, mas se o modelo de jogo for feito a pensar no que é “a cereja no topo do bolo”, não é mais fácil perceber quem rende ou quem não rende?)
4) Porque é que temos jogadores da equipa A a encher chouriço quando podiam estar a jogar (e ganhar ritmo) na equipa B? (Acho que não fazia mal nenhum aos Lumor’s, aos Wendel’s e aos Misic’s desta vida, se ainda não estão no ponto – e ao Palhinha, que anda a ver navios).
5) Eu sei que são só putos, mas faz sentido trocar a evolução da segunda liga por uma liga de sub-23, quando é sobejamente conhecido (digo eu) que os jogadores da formação, quando têm estaleca para a equipa A, chegam lá (equipa A) muito antes dos 23?
Não gosto de ser profeta da desgraça/negativista/derrotista, mas nunca percebi qual era o objetivo desta equipa B. Era formar jogadores por forma a irem para a equipa A? Parece-me um objetivo falhado.
Lembrem-se: nada de insultos 😀
2 Maio, 2018 at 15:41
Para mim a equipa B devia ter sido desde sempre um misto de ex-juniores (os melhores), um ou outro junior que se destacasse, e complementada com os jogadores da A que estivessem a voltar de lesões ou com pouca utilização (neste caso tb não podiam jogar todos senão não faria sentido ter lá os jovens). Claro que haveria sempre espaço para um ou outro “achado”.
Porque não foi assim? Na faço ideia. Pode ter havido uma quebra de qualidade das camadas jovens em quantidade que terá provocado compras acima do esperado.
Qual a melhor alternativa, B ou sub-23? Não sei. Espero que com a sub-23 possamos ter mais jogadores nesta equipa made in Alcochete e que os melhores possam ocupar vagas na A que surjam por castigos/lesões/destaque.
E sim, gostaria que se assumisse um esquema tático igual ao da A para os miúdos pegarem de estaca sem necessidade extrema de adaptação.
Quanto ao insulto, acho que consegui. Mas como o ibra agora é conhecido como o Lion fica difícil… 😀
2 Maio, 2018 at 16:14
Village Lion, no máximo. Nada de City Lions desta vida 😀
2 Maio, 2018 at 16:46
Ora bem:
1) Imaturidade, rotatividade.
A imaturidade nunca poderá ser um factor isolado mas pode ser um factor importante se o juntarmos ao factor rotatividade. Se na equipa principal nos queixamos de falta de rotatividade, na equipa B a rotatividade foi por demais evidente, incluindo uma rotatividade equipa B/Juniores. Faltou a rotatividade equipa A/Equipa B (mas já lá vou no ponto 4).
Considero o Luís Martins um must da nossa formação, que nos fez imensa falta quando se foi embora, pelo que me sinto um pouco desconfortável a teorizar sobre as opções, mas, leigo como sou, causa-me estranheza que, por exemplo, o Diogo Brás, junior de 1º ano e muitas vezes não titular nos Juniores, fosse opção para a equipa B.
O que eu penso é que a imaturidade se combate com jogos consecutivos e consequente entrosamento. Será que tivemos 3 jogos seguidos (já não digo 2) com o mesmo onze?
2) Realmente só vi o Rafael Leão e o Rafael Barbosa com condições para isso. Devo dizer que gosto muito do Barbosa, desde a equipa de juniores, onde toda a gente só olhava para o Matheus Pereira.
3) Táctica numa equipa para a qual, supostamente, não se fazem aquisições, será a que os jogadores disponíveis permitirem.
4) Pois, aí vem a mentalidade dos jogadores. E não venham dizer que o problema é dos nossos, pois os jogadores dos outros 2 clubes jogam tanto nas “B” como os nossos. Por mim deveria haver uma mentalidade de “é preferível jogar na B do que passar o fim de semana a ver jogar” mas o que existe é o “se jogo na B nunca mais calço na A”. No fundo a ligação que existe entre equipa A e equipa B é chamarem-se Sporting Clube de Portugal.
5) Daqui a um ano teremos os primeiros resultados da alteração.
A 2ª liga dá a matreirice que uma pura evolução de junior para um novo escalão pré-senior poderá não dar. Uma das dificuldades da equipa B é o tentar jogar na 2ª liga “bonito” como se joga nos juniores, frente a equipas bem mais físicas.
Mas, de qualquer forma, tudo vai depender da capacidade de evolução dos jogadores.
Será certamente mais motivante e, consequentemente, gerador de maior evolução para os jogadores, caso se consiga uma equipa sub-23 competitiva, face a uma equipa B que pareceu uma manta de retalhos em que, num domingo jogavam uns, no outro domingo jogavam outros.
É sabido que não haverá formula 100% certa , seja com sub-23, equipa B, ou sem equipa intermédia. Podemos acabar com estas equipas mas o que fazemos aos jogadores saídos da formação? Mandamos embora? Empréstimos em que continuamos a pagar?
Os mais valiosos vão passar por cima deste escalão. Os outros têm mais uma hipótese de evoluir. Chegados ao limite de idade, ou sim, ou sopas.
É uma nova experiência, conto com a sapiência do Luís Martins para tornar positiva a alteração.
2 Maio, 2018 at 17:21
1. Pelo que via que na TV e pude constar in loco no último domingo, falta sangue na guelra à equipa: Raça. A partir de determinada altura do jogo os atletas acomodam-se e alheiam-se, esquecem-se do resultado e só procurar passar o tempo até aos 90`.
2. A campanha foi miserável, mas há qualidade que nunca foi aplicada, ora por culpa do 1º ponto, ora por responsabilidade da equipa técnica, mas também, parece-me, nunca se quis contratar um treinador com predicados na formação para a última etapa antes da “vida adulta”, uma espécie de Luís Castro.
3. A tática passava por uma aproximação à da equipa A, mas com jogadores diferentes e em distintos estados de desenvolvimento: jogadores com pouca qualidade, como o Nasyrov; outros que perderam o autocarro do primeiro nível do futebol, como o Riquicho e o Ponde; outros em total adaptação, mas com um je ne sais quoi de qualidade, como o F. Ribeiro e o Paulinho; e, por fim, aqueles de quem esper(o)amos muito, como o Ivanildo, Demiral, Vladimir, Pedro Marques….
4. JJ gosta de trabalhar com um determinado número de atletas e não arrisca perder, por lesão, algum dos elementos da A, especialmente quando em determinados momentos da época são a segunda opção, ou até mesmo a única opção, apesar de não jogarem. Quanto aos reforços (wendel, misic), presumo que JJ goste de trabalhá-los e prefere que eles não se dispersem com outro estilo e outro treinador. Além disto, há limitações com a idade dos jogadores que representem a B.
5. Posição de força na liga, um manguito àqueles que queriam milhares de euros pela inscrição de uma equipa de miúdos inexperientes e, pasme-se, pretendiam uma percentagem dos direitos de formação dos jogadores das equipas B!!!!!! A equipa de sub-23 vai dar estaleca de jogo, sem pressão, mas com competitividade, além de que vamos reduzir, drasticamente, o número de atletas com contrato, pois vamos emprestar aqueles em que acreditamos e libertar aqueles que não contam para o futuro.
Sinceramente, eu apostava também na equipa B, mas no Campeonato Prio com o objetivo de ser campeã e de dar rodagem mais competitiva aos miúdos dos sub-23: os nossos ex-juniores mais os atuais elementos da equipa B.
2 Maio, 2018 at 15:31
Peço desculpa pelo Off…. mas alguém conseguiu comprar bilhetes para a final da taça, no site da federação???
Agora o jogo nem aparece…..
2 Maio, 2018 at 15:33
Há uns mitos urbanos que pessoal conseguiu. Mas foi muito na base da “sorte”.
3 Maio, 2018 at 7:53
Se queres bilhetes fala com os no name, ou com os seus afiliados na juve. Eles devem fazer-te um preco camarada.
De resto, os adeptos normais, que apenas querem ver o jogo e não andar a lucrar à conta do clube nâo devem ter bilhetes.
2 Maio, 2018 at 15:55
Há a circular nas redes sociais um link de um site q está a vender bilhetes para a final da taça, sendo o mais barato 105€.
UMA VERGONHA!
2 Maio, 2018 at 15:59
A possibilidade de ter um estádio (com cerca de 10 mil lugares) para jogarem os sub 23 e a equipa feminina em Lisboa é algo q me agradaria.
O problema é arranjar o local e o dinheiro para tal.
2 Maio, 2018 at 16:02
Estádio Universitário.
3000 ou 4000 chegam bem.
SL
2 Maio, 2018 at 17:27
Preferia um estádio nosso…
Ainda assim, é mandar ver.
2 Maio, 2018 at 19:11
Acho que qualquer adepto preferiria um Mini Estádio nosso mas olha que o Universitário, bem arranjadinho, dava um bom local para isso. Ainda por cima é perto e no centro de Lisboa.
Mas, com certeza, haverá outras soluções que também poderão ser boas.
Não sei se o Universitário, por lá se jogar rugby, terá sempre a relva em condições.
2 Maio, 2018 at 20:33
Pois… é analisar as hipóteses.
De qualquer forma é claro q os sub 23 e a equipa feminina merecem um estádio maior e com mais adeptos.
2 Maio, 2018 at 16:22
O ponto crucial é que Alcochete não serve. Nunca serviu os interesses do clube. A ideia de isolamento total só nas almas peregrinas daqueles senhores cheios de si que nunca entenderam nada de bola e de miúdos, e que julgam que a eficácia desportiva e na formação se obtém do mesmo modo que numa linha de montagem numa fábrica automóvel.
Então condenar a uma espécie de desterro miúdos de 13, 14, 15 anos, alguns deslocados centenas de quilómetros das suas famílias, é autenticamente de bradar aos céus.
Mesmo que não seja possível no imediato (por razões financeiras), já devíamos estar a negociar com uma Câmara da margem norte do Tejo a implantação de um novo “campus desportivo” (porventura de alcance mais amplo que o futebol – idealmente, comportaria as nossas principais modalidades).
2 Maio, 2018 at 16:28
Esse isolamento também tem as suas vantagens em muitos casos. Desde já os estágios da equipa e o acompanhamento aos atletas mais jovens. Para jogar e que não da
2 Maio, 2018 at 23:57
Acompanhamento dos atletas mais jovens? Really? Só se for o acompanhamento psicológico suscitado pela neura e/ou tédio e/ou sentimento de clausura de viver em nenhures sem nada para fazer e sem ter alternativa a estar/viver ali.
Alcochete não pode fazer bem à cabeça de nenhum puto, ponto final parágrafo.
Mais uma estuporada herança dos “duques” que nos governaram.
3 Maio, 2018 at 8:06
Não faz bem, excepto que faz muito bem.
Os rapazes ficam na provincia a jogar e concentrados no que é essencial, em vez de andarem na noite e em idas ao cinema ou coisas piores.
Deixa-os estar em Alcochete que estão muito bem.
Para jogar que se crie um autocarro que leve as pessoas desde Alvalade para lá, ou vão de charter…
3 Maio, 2018 at 8:40
Fdx, reclusão?
É rapar o cabelo a todos e ensinar-lhes o shaolin soccer.
Sabem o que acontece a putos desses quando finalmente se apanham à solta, não sabem?
3 Maio, 2018 at 16:43
Desculpem, mas vocês simplesmente não sabem do que falam. “Estar para lá” enfiado noites a fio entre quatro paredes sem nada para fazer não promove a concentração, apenas o ressentimento.
E a tese de que são todos uns proto-delinquentes é falsa. E imbecil. Não serve para nada, a não ser talvez para “amanteigar” a pulsão autoritária dos que a divulgam.
3 Maio, 2018 at 17:00
Alcochete, um reconhecido antro de delinquentes, drogados, criminosos…
Minority Report à Margem Sul!
Mas nem tudo é mau na margem sul. Sitio onde são feitos os sonhos…
https://www.youtube.com/watch?v=mZnu3j0R75w
2 Maio, 2018 at 16:38
Sou dessa opinião, Gregor Samsa!
Uma estupidez terem ido para tão longe.
Mas também concordo com a Maria Ribeiro que isso seria minimizado um pouco se têm tido a opção de ter um mini-estádio mais central, em Lisboa ou arredores – Oeiras, Amadora, Odivelas, Loures, por aí…
Mas quando o Benfica desaparecer, por descer de divisão, pagar M€ de indemnizações e ir à falência, com muita gente presa à mistura, podemos candidatar-nos a comprar aquela merda por meia dúzia de euros. O chato é que depois tínhamos de pintar muita coisa de verde para ficar com bom aspecto…
2 Maio, 2018 at 17:28
😀
2 Maio, 2018 at 22:45
Comprar? Só se fosse para demolir
3 Maio, 2018 at 0:14
É pá, Miguel, cá por mim não descia administrativamente o Benfica. Mantinha-o na I Liga com todas as receitas cativadas para pagar multas exorbitantes e impedia-o de jogar com jogadores que não fossem oriundos da formação. O gozo que daria vê-los a perder semana após semana, uma época inteira, até se consumar a descida de divisão desfazendo ao mesmo tempo o mito da “formação de sonho” seria impagável.
3 Maio, 2018 at 8:11
Ja tenho pensado muito nisso, o que acontecerá à latrina quando o carnide acabar?
Se ficarem impedidos de participar em competicões profissionais (nem é descer de divisão) terão de vender o plantel inteiro e deixam de jogar na latrina.
Com uns 10 anos de castigo não vão ter patrocinadores nem nada dessas cenas, e ainda terão de pegar indemenizacões…. ou seja, da falência não se livram, pois apenas assim terão proteccão contra os credores.
A latrina ficará vazia… e não serão os jogos da Seleccão que lhe irão salvar.
Terão de vender os terrenos, isso é obvio, mas podemos comprar alguns dos campos para fazer lá o nosso mini-estadio…. isso seria a maior humilhacão para os rabolhos, ter um estadio do Sporting onde anteriormente ficava a latrina.
3 Maio, 2018 at 8:14
Eh pá, não sejam assim. Faz falta um carnide forte ao futebol português
Agora a sério, malhemos é nestes cabrões para assegurarmos uma época positiva para nós.
Este é o jogo mais importante da época.
2 Maio, 2018 at 21:53
Não sejas assim. Ia ter aeroporto e um teleférico a atravessar o rio.
Venenoso.
🙂
2 Maio, 2018 at 22:05
Pois ia ter aeroporto ia… era essa a ideia.
2 Maio, 2018 at 22:42
E uma estação de metro com ligação à gare do Oriente.
Mas no deserto, jamé!
3 Maio, 2018 at 0:18
Só ideias… peregrinas.
3 Maio, 2018 at 0:18
Venenoso? Venenoso seria se dissesse que aquilo é pasto para mosquitos e melgas. 😉
2 Maio, 2018 at 16:27
Ou então o campo 1º de maio (INATEL) em Alvalade.
2 Maio, 2018 at 16:32
“No feriado, o Sporting recebeu e venceu (2-1) o Vit. Guimarães e beneficiou da derrota do FC Porto no outro clássico, por 4-0, para ganhar mais descanso no segundo posto (apesar da igualdade pontual com o SC Braga).”
A sério, Maria Ribeiro?
Que interessa ficar em 2º ou 3º ou 4º? Ou se é primeiro, ou nem interessa muito o lugar!
O Benfica ganha os 2 jogos ao Porto, um de goleada, e para nós é bom empatar no Olival quando perdemos em casa? Não vejo nada a coisa assim! Nada mesmo.
A realidade é que esta equipa joga pouco. Não percebo… O ano passado fizemos uma primeira parte da época boa, inclusive até cerca de metade da fase final mas depois parece que desaprenderam de jogar… Só garantiram o titulo porque o avanço deu para isso. Se a memória não me falha até acabaram goleados pelo Benfica no jogo da festa do titulo em Alcochete!
Eu até acho que há pouca qualidade para aspirar a chegar à equipa principal nos juniores mas mesmo assim jogam pior do que a qualidade individual da equipa. Têm a obrigação de jogar mais, muito mais. Pensei que com a subida de alguns Juvenis, que até jogavam bem, a equipa este ano melhorasse bastante. Mas afinal não…
2 Maio, 2018 at 16:37
Pah…não temos 10 campos para formação, cubos nem universidades…não dá para mais…
Fazemos o que podemos mas o Bayern português dá poucas hipóteses…
2 Maio, 2018 at 16:43
Esse comentário era mesmo para aqui?
E essa piada do Bayern português já cansa um bocado. A rapariga deu uma boa ideia do que poderia acontecer se o Benfica ganhasse o campeonato e fosse sozinho à CL. Quem tem cérebro, percebeu, quem não tem riu-se e continua a rir…
Quem simplesmente não concordou, diz isso e segue caminho. Agora estar a meter aqui a piada a toda a hora é um bocado triste…
2 Maio, 2018 at 16:51
Se não se poder escrever coisas tristes aqui estás lixado…apareces uma vez por mês. E é porque escapas ao filtro…
2 Maio, 2018 at 17:07
É isso e piadas requentadas sobre doutores…
2 Maio, 2018 at 17:32
Essa “rapariga” é q deve ser a piada.
LOL
O Coentrão já está em Madrid?
O JJ já foi despedido?
O BdC já está preso?
Quem conseguir ver boas intenções nessa “rapariga”… pqp
2 Maio, 2018 at 18:53
Que o Coentrão foi afastado do plantel nessa altura já se percebeu que foi verdade – uma das guerras com o presidente foi revogar essa decisão!
Ela nunca disse que o JJ tinha sido despedido, tal como nunca disse que o BdC ia ser preso…
De resto, não se trata de boas ou más intenções mas das pessoas opinarem à vontade aqui, sem terem de lhes chamar lampião ou rabolho…
2 Maio, 2018 at 17:58
“Pensei que com a subida de alguns Juvenis, que até jogavam bem, a equipa este ano melhorasse bastante. Mas afinal não…”
Como pai de filhos nem devias dizer isso.
Nestas idades um ano de idade faz muita diferença, aliás, basta meter um puto nascido em Novembro contra um de Janeiro para este ter imediata vantagem física. Teres uma equipa de “primeiro ano” é mau do ponto de vista competitivo, isto se o objectivo for a vitória.
Depois, podemos falar se é preferível ter um jogador que não faça a diferença no imediato mas em que se veja potencial, ou um “Ronaldo Tavares” que nitidamente nunca será opção no Sporting, embora faça miséria nos juniores.
2 Maio, 2018 at 19:05
Isso não é um dado objectivo.
Pode acontecer mas também pode não acontecer.
Se houver qualidade, esta sobrepõe-se sempre ao físico, se souberem jogar à bola.
Ainda este fim de semana o Boto – olheiro do Benfica que vai deixar o clube – dizia que o mais importante, para ele, era perceber que os miúdos eram inteligentes porque, diz ele, o resto pode-se trabalhar e é muito mais fácil trabalhar com gente inteligente. Um miúdo pode ser muito rápido, pode ser alto, pode ter imensa técnica, que se não for inteligente não saberá tirar partido disso, ou tirará menos partido do que podia tirar.
Um miúdo inteligente percebe o jogo – seja ele futebol, vólei, basquete, ou outro – com mais facilidade e mais rapidamente – quer dentro do próprio jogo, quer em idades mais baixas. Isso é que muitas vezes faz a diferença.
A idade é importante mas não é tudo. No fundo, tudo é importante – a idade, a velocidade, a técnica, a maturidade, o físico, a altura, etc. – mas realmente o mais importante é a inteligência porque a inteligência ajuda-te em todas as fases do jogo e mete-te facilmente dois passos à frente de alguém que não tem essa inteligência.
2 Maio, 2018 at 18:36
Se perdesses contra o Porto e eles tivessem ganho as tuas contas eram bem complicadas, uma vez que nos afastávamos do topo e já não jogávamos com o Porto. Por isso sim, é bom estar em segundo e ainda jogar com o primeiro.
2 Maio, 2018 at 18:55
Bom? Menos mau! 🙂
Estamos a 3 pontos do e-Toupeira mas vamos tentar alcança-los nos Seixal, o que dificulta mais a coisa. Para já não falar no fraco futebol que se pratica…
2 Maio, 2018 at 17:08
Penso que os sub 23 será melhor que a B porque enquanto a b é para rodar jovens , os sub 23 é para ganhar , logo a competitividade vai aumentar , se o benfas teve que ir buscar os juniores que tinham subido a B para tentar vencer o campeonato de juniores , imaginem a guerra para vencer um sub 23 .
SL
2 Maio, 2018 at 17:26
O retrocesso civilizacional dos dubaienses prende-se com a exigência do clube ganhar algo e tentar justificar as carradas de jogadores na seleção e vendidos ao preço de camarão extraplantário.
2 Maio, 2018 at 17:34
Exatamente o q eu penso.
Enquanto q a equipa b era jogar por jogar, os sub 23 têm um campeonato para ganhar.
2 Maio, 2018 at 17:40
Excelente fim de jogo no Estoril Open.
João Sousa a passar um muito difícil Pedro Sousa (sinceramente não conhecia, mas gostei do jogo do rapaz).
2 Maio, 2018 at 18:19
O Pedro é difícil em terra batida, tal como a maioria dos tenistas portugueses, especialmente a jogar em casa. Depois de ganhar a 1ª vez no estoril open, o João ganha a 2ª será que finalmente um português ganha a competição?
2 Maio, 2018 at 17:54
FORÇA SPORTING!
O campeão voltou e veio para ficar!
2 Maio, 2018 at 18:45
Off
Castigos à la carte
“Bruno de Carvalho foi suspenso pela Federação Portuguesa de Futebol durante seis dias. O castigo impede-o de estar em campo no dia de jogo entre o Sporting e o Benfica no próximo sábado”
2 Maio, 2018 at 19:07
Não é à La Carte!
Já se sabia que aquelas declarações dariam um castigo. Só não se sabia quando e de quantos dias!
2 Maio, 2018 at 19:18
Claro que haveria castigo. Mas sair agora e antes do derby é tudo menos inocente
2 Maio, 2018 at 19:25
Exatamente o que pensei. As declarações são do final de Março e o castigo sai agora? Pois… coincidências!
SL
2 Maio, 2018 at 19:28
O Sporting vai recorrer do castigo, se houver justiça desportiva, BdC estará a presenciar uma vitória no sábado!
2 Maio, 2018 at 18:58
Mereceu descer, desceu…não é drama.
Não é como no benfica há dois anos que, quando a equipe B estava à beira da descida foi a dança dos vouchers, dos padres, das fotografias das amantes com os árbitros, os jogadores da Equipe principal a alinharem pela b, jogos da mala, do baú e do contentor, etc.etc. e o benfica não desceu, exactamente como a Equipe A venceu o campeonato da mentira, à custa de trafulhices do Clube mais trafulha à face da Terra.
2 Maio, 2018 at 19:34
Nuno Saraiva confirma que a época de futsal do próximo ano esta a ser planeada com o treinador deste projecto Nuno Dias , carvão carvão e mais carvão
SL
2 Maio, 2018 at 19:41
O castigo a BdC vem devido a declarações de… Março?
Hummm…
A Federação Portuguesa de Raguebi, depois de desacatos ocorridos na 6ª feira passada decide aplicar castigos e suspender a competição… 3 dias depois!
Vão gozar com o caralho!
mais de 30 dias para decidir um castigo sobre… declarações!
Este futebol português é um lodo! Escuteiro dum cabrão!
2 Maio, 2018 at 20:32
uma vitória na lixeira não será fácil… ainda assim é perfeitamente possível voltar a liderar este campeonato de juniores.
já aqui apontei o problema do nosso meio campo ser muito macio… todos querem tocar a bola e ninguém a quer roubar.
o Elves não pode fazer tudo… há que criar outras alternativas para o nosso ataque.
2 Maio, 2018 at 20:35
o castigo do Presidente é mais uma do javardo meirim…
porque é que esse gajo não se atira da ponte do tejo como vejo muitos fazerem nestes dias que correm?
2 Maio, 2018 at 21:26
Estão esgotados os bilhetes para o Andebol no Domingo. Isto começa a estar impossível assistir aos jogos do Sporting.
2 Maio, 2018 at 21:42
Ainda bem.
2 Maio, 2018 at 21:52
Espetáculo !
2 Maio, 2018 at 21:47
Mas não há nenhum sportinguista que dê um tiro ao meirim?????
2 Maio, 2018 at 22:03
Os juniores, a jogar bem ou mal ainda estão vivos. Vencer os jogos todos, Seixal inclusivé, complicado mas não impossível.
Os sub23, espero que joguem no sistema da A, seja ele qual for. O JJ que os acompanhe, que tenha ligação muito próxima com o treinador dos miúdos. ADN, certo?
Em andebol, os lamps venceram na Madeira e não vão ser pera fácil domingo.
2 Maio, 2018 at 22:37
O JJ nem sabe como joga a nossa equipa-A, quando mais os sub-23…
Z
2 Maio, 2018 at 22:39
“Espero”…
2 Maio, 2018 at 22:40
“sentado” 😉
Z
2 Maio, 2018 at 22:44
Vais ver a nova estratégia.
Para o ano é que é!
2 Maio, 2018 at 22:39
… como brilhantemente descrito na “Leveza do Liedson”:
“Aos sessenta e sete minutos saiu o Coentrão e entrou o Misic para jogar no meio a oito, encostando o Bryan Ruiz à esquerda e recuando o Acuña para defesa. Cinco minutos depois, saiu o Bryan Ruiz e entrou o Montero para segundo avançado, recuando o Bruno Fernandes para jogar à frente do Battaglia e encostando o Misic ao lado direito. Aos oitenta e quatro minutos, saiu o Battaglia e entrou o Lumor para defesa esquerdo, voltando o Acuña para extremo e regressando o Misic ao meio, agora, para jogar na posição seis. Aos oitenta e oito minutos, o Bruno Fernandes marca o dois a um num charuto de fora da área.”
Tudo dito.
Z
3 Maio, 2018 at 0:05
Que o Mestre desorientou o Portimonense com essas mudanças estratégicas, abrindo caminho ao golo?
Sim.
3 Maio, 2018 at 7:53
Obviamente. Todas as substituições do Mestre foram cuidadosamente planeadas para que BF chegasse àquele momento em condições óptimas para aplicar uma chouriçada.
Muntáfrente. Impartante é lá xigar.
3 Maio, 2018 at 8:30
Pá, chouriçada?
Aquela merda foi pata negra da maior qualidade.
2 Maio, 2018 at 22:24
Inácio a falar (como sempre) muito bem na nossa tv
2 Maio, 2018 at 23:31
Caro Cherba
Uma noticia q vi hoje sobre:
Que achavam deste modelo para camisola alternativa 2018/2019? Uma homenagem aos núcleos e Sportinguistas do mundo todo. Ideia da página Sporting160
“Mundo Sporting ” em homenagem aos Nucleos e Sportinguistas no mundo.
Ideia: João Castro e Sporting160
Produção Gráfica : @luismsilva_79
#SportingCP
Sporting Clube de Portugal
Link:
https://www.facebook.com/Sporting160/photos/a.183143308832061.1073741828.183119278834464/384562995356757/?type=3&theater