33 jornadas depois, Matheus Pereira, o jovem de 22 anos emprestado pelo Sporting ao Desportivo de Chaves, é um dos jogadores que melhor forma apresenta em Portugal. Nos últimos dez jogos, apenas por duas vezes Matheus Pereira não teve um GoalPoint Rating superior a 6.0, tendo sido considerado pelo site o melhor extremo-direito do campeonato no mês de Abril, medalha que confirmou no primeiro jogo de Maio, com dois golos e uma assistência.
Quanto a rankings estatísticos, não lhe faltam variáveis onde ficam exaltadas as suas qualidades.
Se no um-para-um apenas dois jogadores do FC Porto lhe fazem frente, no que toca às faltas conquistadas Matheus Pereira é mesmo o homem em maior destaque, não só em Portugal, como a nível europeu.
São quase duas faltas conquistadas em zonas perigosas a cada jogo, número do qual só Neymar e Rúben Ribeiro (sobretudo graças aos tempos do Rio Ave) se aproximam. Para se ter uma noção do que isto significa, nem somando os três titulares do Sporting que mais faltas sofrem em zonas perigosas – Gelson Martins (0,70), Bruno Fernandes (0,54) e Marcos Acuña (0,50) – atingimos a média de Matheus Pereira.
Curiosamente ou não, esta era uma qualidade que “já lá estava”, nos 500 minutos que somou de leão ao peito nas duas épocas antes de ser emprestado. Entre 15/16 e 16/17, Matheus sofria uma média de 1,98 faltas no último terço a cada 90 minutos, número muito semelhante ao que apresenta esta época. Agora que o Sporting tem tantos especialistas nos livres directos, imagine-se o jeito que podia ter dado alguém com tanta propensão para os conquistar…
Mas se estas eram qualidades que já se podiam identificar em Matheus, uma que veio de alguma forma surpreender foi a tendência e qualidade para disparar de fora da área. Com Jorge Jesus, o brasileiro arriscava apenas 0,72 vezes a cada 90 minutos, não tendo enquadrado nenhum deles, enquanto esta época, com Luís Castro, Matheus mais do que duplicou as tentativas (1,51 / 90m) e enquadra 31% das mesmas.
A diferença tem uma explicação simples. No Sporting, Matheus actuou quase sempre colado ao flanco esquerdo, enquanto esta época Luís Castro apostou nele para o flanco oposto, tirando assim muito maior proveito do seu bom pé esquerdo, nos movimentos em que corta para dentro. Obviamente Matheus cruza menos no Chaves, até pelo modelo de jogo bem distinto, mas essa nunca foi a sua maior qualidade. Com Jesus, e colado ao lado esquerdo, Matheus tentou 24 cruzamentos nos 500 minutos em que actuou, e apenas três (12,5%) foram eficazes.
Por tudo isto, quer-me parecer que Matheus Pereira está mais do que pronto para regressar a Alvalade, se é que já não estava pronto para lá ter ficado. Actuando a partir da direita e com liberdade de movimentos, tal como Gelson tem feito ultimamente, é difícil encontrar algo em que o português se superiorize a Matheus.
O brasileiro participa em mais jogadas de finalização, tanto a rematar como a assistir, é mais forte no um-para-um, e mesmo no momento defensivo, aquela que ainda é a sua maior pecha, não tem números tão distantes assim dos de Gelson Martins. Num hipotético regresso, cabe a Jorge Jesus incutir-lhe as noções que lhe faltam para se tornar um jogador completo. E mesmo que não o consiga, por tudo o resto que pode oferecer, Matheus Pereira é um must have no próximo plantel leonino.
artigo publicado no site GoalPoint
Nota da Tasca: ao contrário do que este artigo deixa no ar, a questão não é Matheus Pereira ser ou não ser melhor do que Gelson Martins, um dos jogadores que mais tem carregado os Leões às costas. Na verdade, é um luxo o Sporting poder contar com matéria prima deste nível e com esta qualidade e ver abrir-se a perspectiva de poder criar um verdadeiro carrossel no apoio ao ponta-de-lança, com Gelson, Matheus, Podence e Bruno Fernandes. Isto, com o extra do mágico 8 poder efectivamente jogar mais recuado na maioria das partidas (basta-nos 1 médio defensivo, caraças) e termos quatro homens em ponto de rebuçado, capazes de alternar entre si e de baralhar todo e qualquer sistema defensivo. Haja vontade de trocar o espírito italiano por um fascínio húngaro ou holandês cada vez mais perdido no tempo.
10 Maio, 2018 at 6:27
Com qualquer outro treinador Matheus Pereira seria sem dúvida titular. Com Jorge Jesus é diferente! Veja-se o que Gelson faz por jogo. Não são só os aspectos atacantes que devem ser considerados, mas também os aspectos defensivos e Gelson, defende muito, tanto mais que já fez a posição de defesa direito em mais do que uma ocasiao. Se Matheus evoluir nessa vertente, aí já acredito.
Na próxima época, Acuna recua para defesa direito ou o Sporting vai buscar alguém – não acredito que seja Lumor ou Jonathan a ocupar essa posocao.
10 Maio, 2018 at 10:53
Esse é o grande problema do JJ.
Entre o Matheus e um Bruno César (para dar um exemplo). O Bruno pode cumprir tudo o que ele quer à risca e o Matheus não. Mas a equipa estará sempre mais forte com Matheus do que com o Bruno.
Cabe ao Treinador adaptar o modelo para que se faça de outra forma o que ele não consegue cumprir para poder ter o que ele pode dar e que não se encontra debaixo de qualquer pedra!
É que este ano e com a rigidez toda do modelo, temos uma organização ofensiva miserável. É só pressa em esticar no corredor lateral sem criar condições nenhumas (com inferioridade numérica) zero pausa, pouca capacidade para encontrar o espaço entre-linhas para enquadrar. E isto apesar de ser um pouco provocado pela adaptação ao que o Dost dá (e sobretudo ao que não dá) podia ser muito melhor é que William e Mathieu têm uma capacidade de passe vertical acima da média e Bruno Fernandes e mesmo Bryan são muito bons a enquadrar e a decidir no espaço entre linhas. Mas simplesmente e basta fazer (como Rui Vitória fez) um condicionamento eficaz ao Bruno e a equipa não econtra maneira de chegar ao espaço de criação.
Outra coisa importante nestes números é que embora parecendo impossível (mas sendo verdadeiro).
O Chaves trabalha o jogo na construção de maneira a procurar Matheus depois de obrigar a organização adversária a mexer e de criar condições (espaço e número de opositores) de uma forma que o SCP não consegue fazer com Gelson. Ou seja Gelson enfrenta tipicamente mais adversários em menos espaço quando recebe a bola (que quase sempre vai para ele demasiado depressa e quando está rodeado de adversários) O SCP raramente consegue vir dentro para obrigar a defesa a fechar e depois encontrar Gelson com mais espaço e menos oposição.
10 Maio, 2018 at 11:27
Excelente Amaral! Completamente de acordo!
10 Maio, 2018 at 12:18
Bom comentário
10 Maio, 2018 at 6:58
JJ gosta dele, para o ano deve ficar.
10 Maio, 2018 at 9:51
JJ fica?
10 Maio, 2018 at 22:40
FICA
10 Maio, 2018 at 6:59
Matheus é craque. A minha única reserva em relação a ele é (era) tomar atitudes irreflectidas em momentos de tensão, tipo uma falta desnecessária ou mesmo ser cabrãozinho com uma pisadela, coisas que podem prejudicar a equipa.
10 Maio, 2018 at 8:11
Resta saber se Matheus renderá tanto (ou mais) no Sporting como tem rendido em Chaves.
Este empréstimo tem-lhe feito muito bem e é bem capaz de estar no ponto para o Sporting 2018/19, sendo o natural substituto de Gelson (jogarem os dois ao mesmo tempo é algo que duvido possa vir a acontecer).
10 Maio, 2018 at 8:38
Para ficar frustrados já basta o Iuri…
Espero que Matheus perceba o que Iuri não percebeu.
10 Maio, 2018 at 10:48
Que só tem 1 hipótese de mostrar valor e que se não for fantástico fica encostado até o mercado abrir?!
Ele percebeu isso quando lá esteve…
10 Maio, 2018 at 14:45
Quantas pré épocas fez Iuri?
10 Maio, 2018 at 17:16
Deve ter feito várias enquanto sénior…
Enquanto parte integrante a sério do plantel fez 1…
10 Maio, 2018 at 8:14
Matheus sempre esteve pronto para jogar no Sporting, basta ver a 1a epoca dele com JJ.
10 Maio, 2018 at 8:16
Gelson é mais médio.
Matheus é mais avançado.
Não vejo o Matheus a defender.
esse vai ser o problema.
10 Maio, 2018 at 22:41
Prontoss lá estás tu a estragar a tesão de mijo.
10 Maio, 2018 at 8:42
Matheus não tem perfil ou intensidade para o Sporting vencedor.
Tal como Iuri, desperdiçou todas, todas as oportunidades que o treinador lhe deu.
Deve rodar um ano para largar tiques de vedeta.
Ou servir de troca com Joao Novais ou Raphinha.
Nunca passará de estrela do Chaves.
10 Maio, 2018 at 8:46
Matheus servir de troca com Joao Novais ou Raphinha? Oh meu deus!!
Tiques de vedeta? Adoro gajos como o Matheus com tiques de vedeta! Chama-se Qualidade!
Quanto ás oportunidades que o treinador deu a Iuri que ele desperdiçou… Quais oportunidades é que falas mesmo?
10 Maio, 2018 at 9:05
Não anda atento à ironia do Nuno, só pode.
10 Maio, 2018 at 8:45
Matheus tem de longe de caras lugar neste plantel do Sporting! Matheus tem muita coisa que Gelson não tem! Não é meçhor que Gelson mas é uma verdadeira solução a Gelson! Muito melhor que Ruben Ribeiro ou Bruno Cesar á direita.
10 Maio, 2018 at 8:50
Repito o que escrevi no post do Mané. Simplesmente não vale a pena esperar o que quer que seja. As stats são excelentes mas não foram abordadas as stats que interessam: Quantos sprints para traz faz? Quantas recuperações de bola? Qual o posicionamento em transição defensiva? É capaz de jogar a lateral?
Cumprindo isto basta mudar o clube onde foi formado para um qq da série C do Brasil até pq brasileiro já ele é.
10 Maio, 2018 at 8:51
JJ já me confidenciou, espero que não partilhem com ninguém que isto não pode sair daqui.
Mesmo vindo Pitty ou Pavon, Matheus, Xico e Leão serão fortes apostas para o ano, juntando a Podence e Gelson.
O que ele me disse é que isto é o ADN do Sporting e que vai ajudar esta malta a evoluir taticamente.
Grande JJ!
10 Maio, 2018 at 9:02
Granda JJ !!!
10 Maio, 2018 at 9:11
Lol
10 Maio, 2018 at 22:45
fodasseee :)) muita bom … Brave! muita bom!
um fartote :))
10 Maio, 2018 at 9:21
Matheus Pereira não pode queimar etapas. Em 2 anos estará no ponto para completar a pré-época. Não podemos cair no erro de Iuri, que desprezou todas as suas múltiplas oportunidades e centenas de minutos.
Matheus e Iuri terão de se focar no crescimento de grandes jogadores que fizeram o seu caminho árduo de leão ao peito, conquistando a pulso todas as suas oportunidades. Os irmãos Ruiz deverão ser exemplo de abnegação e sacrifício.
Mas ainda acredito em matheus e Iuri. Só depende deles. Ninguém decide por eles.
Já Geraldes, hum, não acredito. Geraldes precisa de entender que o tempo que passa a ler livros devia ser canalizado para a observação de conplexos sistema técnico-tácticos inovadores que deapont na transnacionalidade do sudamericano.
Não queimemos etapas, por favor.
Este post é mais um do bananinha-mor que controla esta tasca com a sua agenda.
10 Maio, 2018 at 15:15
🙂
10 Maio, 2018 at 9:28
Comparar o Matheus do Chaves com o Gelson do Sporting é o mesmo que dizer que o João Sousa podia ganhar em Paris porque acaba de ganhar o Estoril Open.
Matheus e Gelson aparecem ao mesmo tempo no Sporting. Matheus saiu, Gelson ficou. O treinador é o mesmo.
O que interessa é se ele pode ajudar o Sporting no ano que vem. E em teoria pode.
10 Maio, 2018 at 22:48
Poder pode… só tem de perder um pouco as “peneiras”… têm de ser ser mais humilde!
10 Maio, 2018 at 9:29
Já este (Ricardinho), está pronto para não vir:
“Já o ano passado tinham-me feito uma proposta, mas não chegava a estes valores. Esta até superou um pouco os números que estava a pensar. Agora estamos a pensar bem. O Sporting está a olhar para os impostos e eu para outras coisas mais importantes como são a família ou sair de uma equipa vencedora, da qual não tenho vontade de sair. Quero continuar a ganhar”.
10 Maio, 2018 at 9:42
“Quero continuar a ganhar”…
Sempre “gentil” para o Sporting…
Que fique por lá.
Ao provérbio “De Espanha, nem bom vento nem bom casamento”, acrescentaria “sobretudo vindo de quem vem”…
10 Maio, 2018 at 9:55
É humilhante perceber que sequer equacionamos fazer uma proposta a esse rabolho. Nojento.
Depois dos cânticos, eu teria acabado com a carreira do gajo no jogo seguinte em que nos encontrou.
10 Maio, 2018 at 9:58
Se nao quer sair, fique por la. Com esta vontade toda…
10 Maio, 2018 at 10:01
Que fique lá então!
Prefiro a vinda de um GR que seja a “tal” mais valia e algum sangue novo na equipa.
Para ganhar, prefiro as palavras do Miguel Maia “quando se treina muito mais que os outros e nos dedicamos a 200%…”
10 Maio, 2018 at 10:06
Por mim só viria o Ortiz.
10 Maio, 2018 at 10:08
+1
Mega player tb esse Ortiz
10 Maio, 2018 at 10:11
Creio que renovou.
10 Maio, 2018 at 10:12
Uma diva.
Tem uma proposta. Que decida, que negoceie, mas de preferência calado.
Quem o ouvir acha que vir para o Sporting é um enorme sacrifício, tipo ir para a guerra.
10 Maio, 2018 at 11:06
ricardinho ou te calas e seria o meu ultimo aviso se fosse presidente ou então escolhe a famila e o vençer tudo em vez do dinheiro.
10 Maio, 2018 at 12:00
Chamo a isto gestão de danos.
10 Maio, 2018 at 15:18
O gajo arrisca-se a vir e a levar nos cornos.
10 Maio, 2018 at 15:27
A chamada lose-lose situation.
Se vem gastas um balúrdio, diminuis a capacidade de investir onde é preciso, fodes os cornos aos outros, que mandam o anão correr, ficas com alguns adeptos fodidos e pões a fezada toda num gajo que detesta o clube, veio para a reforma e já assumiu que não vai ganhar como em Madrid. (recordo que o gajo joga no campeão espanhol e europeu e diz que, se for para o campeão português e vice europeu vai deixar de ganhar).
Se não vem ficas com o estigma de andar a mendigar a um rabolho do mais asqueroso que, apesar de lhe ofereceres muito dinheiro, te deu uma tampa.
10 Maio, 2018 at 16:10
Pelo menos sabemos que há guita para redes e fixo.
10 Maio, 2018 at 16:29
Há guita para o Guita
10 Maio, 2018 at 9:32
Atladottir, Bjork Kristiannsdottir e vigosdottir na defesa e tirava a necib da reforma para fazer de bruno fermandes. Salto qualitativo.
Ah, e mariana cabral nunca! Just saying, que é para depois não se queixarem de lampionices.
10 Maio, 2018 at 9:33
Para o crente!
10 Maio, 2018 at 11:00
Believe!
10 Maio, 2018 at 11:01
trúðu á Jesú
10 Maio, 2018 at 11:04
Isso são as tuas vizinhas?
10 Maio, 2018 at 11:44
Por mim vinha a Gaandamuladosttir.
10 Maio, 2018 at 9:53
Matheus está no ponto.
Agora só falta um treinador.
10 Maio, 2018 at 9:57
Matheus decide e finaliza bem melhor que Gélson, não retirando o valor do mesmo.
Não ter trazido Matheus em Janeiro foi MAIS um erro crasso desta equipa técnica. Tanto mais que o problema da falta de velocidade/finalização no último terço já estava mais que identificado.
Optou-se por RRibeiro para as selfies e um Ruiz acabado….foi bom!
10 Maio, 2018 at 10:01
“Optou-se por RRibeiro para as selfies e um Ruiz acabado….foi bom!”
O Ruiz estou a crer que ainda vamos ter de levar mais 1 ano com ele. O gajo defende bem e executa com distinção o processo defensivo explicado nas 874 páginas do compêndio do mestre da tática.
à parte disso, fala-se que na sua reforma o mestre da tática já tem prometida uma plantação de bananas na Costa Rica.
10 Maio, 2018 at 10:03
FDx! Mais um anoa de…nada?!?!
10 Maio, 2018 at 13:05
O gajo defende bem?
A sério?
🙁
10 Maio, 2018 at 10:04
De acordo. Gelson mais forte no 1×1, Matheus mais forte na tomada de decisão e finalização
10 Maio, 2018 at 10:04
Por alguma razão o SCP até está atrás do braguilha em golos marcados.
Maldita tática italiana!
10 Maio, 2018 at 10:05
E não é por 1 ou 2 golos…
10 Maio, 2018 at 10:57
Como comentei em cima. “É que este ano e com a rigidez toda do modelo, temos uma organização ofensiva miserável. É só pressa em esticar no corredor lateral sem criar condições nenhumas (com inferioridade numérica) zero pausa, pouca capacidade para encontrar o espaço entre-linhas para enquadrar. E isto apesar de ser um pouco provocado pela adaptação ao que o Dost dá (e sobretudo ao que não dá) podia ser muito melhor é que William e Mathieu têm uma capacidade de passe vertical acima da média e Bruno Fernandes e mesmo Bryan são muito bons a enquadrar e a decidir no espaço entre linhas. Mas simplesmente e basta fazer (como Rui Vitória fez) um condicionamento eficaz ao Bruno e a equipa não encontra maneira de chegar ao espaço de criação.”
10 Maio, 2018 at 9:59
Para quem acha caro despedir JJ (que não é, já que o preço é igual, fique ou não e treinadores melhores e mais baratos é o que não falta), qual é o custo de desperdiçar Matheus? E o custo de comprar mais um Alan Ruiz para o seu lugar?
Matheus, Iuri, Geraldes, Podence, Mané, Dala, Leão… Para mim é “Love it or leave it”.
Se não os querem, que os dêem ao capacho salvador e ao incompetente abel e vão ver que, com jj, ficamos a 10 pontos deles no próximo campeonato.
10 Maio, 2018 at 10:02
Espero que não seja mais um para encostar nos sub-23.
10 Maio, 2018 at 10:03
Uma estrela dentro dos relvados. Cabelo a condizer.
Melhor extremo nos relvados portugueses desde José Dominguez.
Pronto para ser campeão no Sporting.
Prova viva de que ainda existem ídolos.
Perigo é o seu nome do meio e chegou para dinamitar o conceito de “jogadores vigaristas”.
10 Maio, 2018 at 10:06
C’est la vie.
10 Maio, 2018 at 10:08
Parabéns Mateus. Entraste para a universidade jesuíta, estás pronto para te sentares no banco durante 3 anos a beber da sabedoria do mestre. E depois estarás pronto a voar para fora do Sporting, porque não há lugar para ti no futebol italiano.
10 Maio, 2018 at 10:08
Se o Sporting souber aproveitar tem aqui uma equipa para o futuro… Falo de Matheus, Geraldes, Gelson, Bruno Fernandes, Podence, Leão, Matheus, Domingos Duarte, Max, Wendel.
E depois ainda há Dala, Palhinha, Barbosa, Mané que se forem bem potenciados poderão ser jogadores interessantes.
10 Maio, 2018 at 10:12
Simples!
jj tem de perceber uma coisa, quem tem de provar que é bom é ele. A qualidade da formação está mais que provada.
Desenrrasque-se com o que tem, bazófias
10 Maio, 2018 at 11:23
A única coisa que JJ tem que perceber é onde fica a porta da rua. E a tesouraria, que não sai sem cheque.
10 Maio, 2018 at 13:07
“A única coisa que JJ tem que perceber é onde fica a porta da rua.”
Curto, grosso e assertivo!
Mais correcto não podia ser!
10 Maio, 2018 at 10:12
“Haja vontade de trocar o espírito italiano por um fascínio húngaro ou holandês cada vez mais perdido no tempo.”
Coitado do Bas Dost. Deixou a selecção holandesa por não se enquadrar nesse “fascínio” holandês…
10 Maio, 2018 at 13:08
Hoje a Holanda nada tem de “fascínio holandês”!
Mas já teve…
10 Maio, 2018 at 10:34
Não vou fazer previsões de quem tem ou não lugar no plantel da próxima época, até porque mesmo que alguns dos miúdos que estão emprestados fiquem, duvido que tenham a liberdade criativa para fazer aquilo que tão bem têm feito nos clubes onde estão emprestados.
O que quero reter deste texto é o seguinte:
” um verdadeiro carrossel no apoio ao ponta-de-lança, com Gelson, Matheus, Podence e Bruno Fernandes…”
Na minha opinião, existindo sempre uma referência fixa como é Bas Dost, este carrossel não seria tão eficiente, porque mesmo que as defesas contrárias que tenham dificuldade em marcar Matheus, Podence ou Gelson, havendo uma referência na área, o destino dos passes/cruzamentos têm um alvo e se essa defesa for composta por jogadores de qualidade, está mais que visto que abafa o holandês.
Para tirar o melhor proveito deste carrossel, o ideal seria incluir um ponta de lança mais móvel na manobra, perde-se uma referência na área, mas abre espaço para outros jogadores aparecerem em zonas de finalização.
Mas para fazer isto, é preciso não ter medo de dar liberdade criativa aos jogadores da frente e, gostaria muito de estar errado, mas não me parece que JJ tenha capacidade e/ou vontade para isso.
10 Maio, 2018 at 10:44
E o treinador ?
Está pronto para ser servido ?
10 Maio, 2018 at 10:47
Grande jogador já este ano poderia ter sido mtas vezes titular no Sporting.
Próxima época???!!!
Com o mestre dos emails ao leme e se conseguirmos a Champions…. Podem riscar os miúdos e preparem.se para nova investida forte no mercado
Se ficarmos em 3 ou 4 aí acredito que os miúdos teriam algumas hipóteses de fazerem parte do plantel.
10 Maio, 2018 at 10:51
a minha equipa para o ano sem reforços a nao ser raphinha e com vendas de william – ptricio – gelson – picciini – dost.
?
ristovsli coates mathieu acuna
batta
wendel bruno fernandes
matheus
leão raphinha
suplentes mas para utlizar:
misic – marcelo – podemce – geraldes – o grande elvis – luma 4 reforços( 2 avançados + medio defensivo – defesa central e talvez um lateral direito )
10 Maio, 2018 at 10:56
Este ano é que é!
( A sério que ainda acreditam nisto? )
10 Maio, 2018 at 10:57
( Ah. E que fique registado mais uma vez : Oh ricardinho, a tua mãe de quatro! )
10 Maio, 2018 at 11:02
Impressionante a quantidade de vezes que este cabrao ja faltou ao respeito do Clube. Mas depois ainda ha quem o queira cá.
10 Maio, 2018 at 10:59
Plantel 2018/19
Patricio
Reforço
Piccini
Ristovski
Coates
Mathieu
Reforço
Marcelo
Coentrao/Reforço
Reforço
Battaglia
Bruno Fernandes
Petrovic
Wendel
Misic
Reforço (Med)
Gelson
Acuna
Bruno Cesar
Reforço (Ext)
Joao Novais
Bryan Ruiz
Podence
Raphinha
Ruben Ribeiro
Reforço (2ºAv)
Bas Dost
Reforço (PL)
Rafael Leão
10 Maio, 2018 at 11:10
29 jogadores nuno ?
acho que estão ai jogadores que vão ser vendidos e não estarão cá.
10 Maio, 2018 at 11:15
o plantel nao pode ser curto como este ano.
10 Maio, 2018 at 11:28
Reforço
Reforço
Reforço
Ritovski
Coates
Mathieu
Reforço
Marcelo
Acuna
Luma
Battaglia
Bruno Fernandes
Wendel
Misic
Reforço (Med Defensivo)
Bruno Cesar
Reforço (Ext)
Joao Novais
Podence
Matheus
Geraldes
Reforço ( Av )
Reforço ( AV )
Raphinha
Rafael Leão
seria o meu plantel contando com saidas e para um modelo de 4-4-2 tipo a porto mas com dna Sporting.
10 Maio, 2018 at 12:38
Reforço
Reforço
Reforço (para ir jogando pelos sub-23)
–
Reforço
Reforço
–
Reforço
Reforço
Reforço
Marcelo
–
Reforço
Reforço
–
Reforço
Reforço
Reforço
–
Reforço
Reforço
–
Reforço
Reforço
–
Reforço
Rafinha
–
Reforço
Reforço
Reforço
–
Reforço
Reforço
Reforço
23+3GR. Um plantel curto porque, se necessário, trazemos 4 a 5 Reforços de inverno.
Ainda estaria tentado a trazer já 3 ou 4 Reforços sul-ameriacnos que emprestaria, para se ambientarem
–
Equipa técnica:
JJ
RJ
Reforço
Reforço
Reforço
–
Roupeiro:
Reforço
–
Director Desportivo:
Reforço
10 Maio, 2018 at 12:41
Falta ai o BCesar. Mesmo que nao jogue é importante no plantel
10 Maio, 2018 at 12:44
Ele e o Bryan, são importantes. Mas acho que está na altura de descobrir reforços com igual potencial e função, mas sendo indivíduos diferentes.
Nem percebo porque te explico isto. Alguma vez treinaste um tubaralho europeu? Não. Claro.
10 Maio, 2018 at 12:50
Com essa apanhaste-me
10 Maio, 2018 at 13:20
😀
10 Maio, 2018 at 16:11
Ó marroquino, isso não está bem.
É reforcic ou reforcov.
10 Maio, 2018 at 11:26
Mete o Marcelo e o RR no… Rio Ave.
10 Maio, 2018 at 11:28
Mete o Matheus
10 Maio, 2018 at 11:44
Mais 7/8 aquisições?!?!?
10 Maio, 2018 at 12:13
Se não sair algum titular, deve chegar.
10 Maio, 2018 at 12:21
lol
10 Maio, 2018 at 11:10
A forma como o JJ lidou com o Iuri tirou-me definitivamente toda a expectativa destas merdas…
Se eu acho que o Matheus está pronto?! Mais que pronto. É o emprestado mais pronto, de longe. O que é que eu acho que vai acontecer?! Vai fazer pré-época e algures terá 1 ou outra oportunidade de jogar. E ou desequilibra e prova ser mais valia ou encosta e venha outro…até acabar com o Ruiz a jogar lá…
10 Maio, 2018 at 11:23
O problema de JJ é mesmo esse. É que de tanto obrigar o Gelson a defender ele ofensivamente está cada vez pior. Pelo menos é o que eu vejo.
10 Maio, 2018 at 11:25
Ora aí está!
10 Maio, 2018 at 11:29
Outro aqui.
10 Maio, 2018 at 11:39
EHEH
Pergunta ao lateral se gosta de um extremo que não defenda.
10 Maio, 2018 at 11:46
Sempre a mesma conversa de merda.
O treinador do Chaves deve ser um louco, e prova disso é a classificação na tabela.
10 Maio, 2018 at 12:03
trolha
repara como joga o porto:
quem faz as linhas são os laterias telles e ricardo bastante ofensivos.
o marega e brahimi começam o jogo nas laterais mas durante o jogo fazem mais o jogo interior, ficam entre o avançado e a lateral e atacam praticamente com 3 na area, no meio campo jogam com 3 medios sérgio e herrera e danilo ( ou octavio ou outro qualquer ) um desses 3 medios avança sempre que a equipa ataca, portanto acabam por atacar com 4 e quando o um dos laterais está inserido na manobra atacante até atacam com 5.
as laterais são sempre compensadas por um médio pendente qual o lateral que está a subir e fica sempre um médio cá atrás no meio.
o marega e o bahimi embora defendem este ano mais do que o costume não defendem tanto como o gelson.
não existe tactica perfeita obviamente e tens de ter os executantes certos para a por em pratica e nisso o sérgio conceição teve todo o mérito.
é a tactica hoje em dia com a qual mais me identifico.
eu vejo o real madrid a jogar um bocado a Sporting em termos tacticos e foi este ano pessimo, ok estão na final da liga dos campeões mas todos sabemos como lá chegaram e não foi pelo jogo jogado.,
obviamente que um extremo hoje em dia tem de defender mais do que antigamente ( brahimi assim o fez por exemplo mas não tão exagerado como o gelson ) e que matheus tem de defender mais um bocado do que defende.
10 Maio, 2018 at 12:07
Mas o treinador do porto é um tonto!!
Onde já se viu isso dos extremos que não defendem??
Com tanta merda dos compromisso defensivos da equipa, temos mais golos sofridos que os rivais e menos marcados que o braga. Qual a lógica então??
10 Maio, 2018 at 12:30
os extremos também defendem no porto não com a intensidade como o acuna e gelson mas isso também se deve de o Sporting jogar só com o dost na frente e dai não existerem as devidas compensaçõese tanto na fluidez da vertente ofensiva como defensiva, isto não é só culpa do treinador mas também de não ter executantes para formar a equipa de outra maneira.
no primeiro ano de jj tinhas esses elementos e o futebol era bastante diferente.
ficamos agarrados ao sonho dost com o devido respeito ( todos nós )