Gostaria de ver as autoridades competentes responderem a esta pergunta.
Porquê? Porque ficamos a saber que a CMTV tem, desde dois dias antes desse acto inqualificável, imagens onde fica explícita a intenção de alguns membros da Juventude Leonina “conversarem” com jogadores do Sporting na Academia.
Essas imagens (clica aqui) foram guardadas até ontem à noite.
Ah, curiosamente e se a memória não me atraiçoa, a CMTV foi a que mais rapidamente disponibilizou imagens do ataque. Há coincidências do caraças…
25 Maio, 2018 at 11:18
Depois o outro é que é o Nero!!!
Feche-se de vez esse antro de FDGP.
Sanguessugas!!!!
25 Maio, 2018 at 12:23
por isso a cmtv estava lá e filmou a entrada dos terroristas, sabendo como ex lider da jv se dava com os notáveis croquetes…… não é dificil entender o filme. SL
26 Maio, 2018 at 4:26
Mas viste o video?
25 Maio, 2018 at 11:21
Eu já não tenho vocabulario para descrever esse “OCS”.
Sim foram cumplices, estas imagens deviam ter sido logo disponibilizadas.
25 Maio, 2018 at 11:45
ORCS
Órgão Repulsivo de Conspurcação Social
25 Maio, 2018 at 11:27
Imagens inéditas? As imagens são as mesmas. Têm é legendas.
25 Maio, 2018 at 11:31
É só cegos… 🙂
25 Maio, 2018 at 11:30
Estas imagens passaram no próprio dia. Não têm nada de inédito nem são novidade nenhuma. Só tem um filme maior aqui…
No próprio dia se percebeu o que dizia o Fernando Mendes.
A história que contaram é que foi um pouco diferente, dizendo que o Fernando Mendes estava a acusar o William e que o Acuña e o Battaglia tinham ido lá “separá-los” e depois se tinha dado aquele “chega para lá” de onde saiu a tal frase do “falamos em Alcochete”…
É óbvio que o BdC não tem nada a ver com isto!
Segundo o testemunho dum jogador, acho que o Gelson, foi evidente que foram à Academia para confrontar jogadores específicos – Rui Patrício, Acuña, William e Battaglia. Por coincidência os que tiveram confrontos directos com elementos da claque. Pode perfeitamente ter sido essa a razão. Gajos parvos há em todo o lado e nas claques a percentagem é muito grande. Por isso os jogadores são avisados – em qualquer clube – para nunca entrarem em diálogos acesos com elementos das claques. Vários jogadores, e ex-jogadores, já vieram dizer isto nestes dias, a propósito deste caso.
E por mais que falem e comentem, quem é que no seu perfeito juízo ia pensar que um bando de anormais ia forçar a entrada na Academia e fazer uma merda destas? Ninguém! Que pensassem que os pudessem esperar à entrada ou à saída é uma coisa, e o que aconteceu é outra!
25 Maio, 2018 at 11:35
Resumo perfeito!
Só quem não quiser entender é que não entende
25 Maio, 2018 at 11:39
Até porque não foi a primeira vez que a Juve foi a Alcochete falar com jogadores e treinador, recordo-me de um episódio desse género no ano passado, com o Adrien.
25 Maio, 2018 at 15:14
Concordo com o teu resumo, excepto num pormenor que faz toda a diferenca.
Os tipos não foram a Alcochete para falar mas sim para “falar” porque iam preparados para a guerra.
Foram todos com a cara tapada, levavam armas e tochas e acima de tudo sabiam muito bem ao que iam porque fizeram tudo de forma premeditada (carros do lado de fora, disseram aos jornalistas para pararem de filmar – curiosamente os da cmtv – e as imagens de seguranca têm “problemas”, porque alguem deve ter dado um jeito).
Claro que o Presidente não tem nada a ver com isto, muito mau seria.
Mas a claque terá de ser responsabilizada como um todo. E se forem realmente elementos da juve terá a claque inteira de ser punida de forma exemplar. Nesse aspecto não podemos ser flexiveis.
25 Maio, 2018 at 15:35
Não mencionei se iam para “falar” ou para falar. Disse que foram… 🙂 É óbvio que não foram convidados nem iam a uma festa de anos…
Não concordo que a claque tenha de ser responsabilizada. Só tem se estiver por trás desta coisa… Dizer que a claque tem de ser responsabilizada por ter elementos da claque é quase o mesmo que dizer que o Sporting tem de ser punido porque a claque é do Sporting! Não concordo!
Pode não haver imagens de uma ou outra camera – são tantas – o que é normal. Se fosse uma cena com “insides”, não havia imagens de nenhuma!
25 Maio, 2018 at 18:19
1OO% de acordo. Involuntariamente, os jogadores foram os responsáveis pela invasão a Alcochete. Um profissional de futebol nunca deve responder a energúmenos destes.
25 Maio, 2018 at 11:34
Não vamos exagerar e jogar o jogo deste canal nojento, p.f. Se eles fossem culpados seríamos nós tb, que ouvimos as ameaças ao mesmo tempo e não reforçamos a segurança…
O que se passou foi um “acto terrorista nunca antes visto” descrito assim por toda a comunicação social, todos os políticos que de repente tiveram opinião sobre a matéria, até a merda do presidente do sindicato dos jogadores o disse.
E por isso, metam é as rescisões por justa causa no cú, que se foi um acto terrorista sem precedentes, não era certamente um clube que tinha que ter medidas extraordinárias de protecção a pensar nisso…
Até aqui ainda vivíamos num país em que havia um limite ao que os grupos de adeptos organizados faziam, isto segundo o ipdj e o governo por inerência… Aí sim, reside culpa por inacção. E se há quem tenha vindo a alertar para o fenómeno, tem sido o SCP.
Agora deixem lá os jogadores rescindiram á vontade que nunca seriam vendidos por valores tão alcinos conosco os que iremos receber de indemnização… É preciso é a queixa ser logo feita á FIFA ou a um tribunal neuropeu, que se for aqui neste país estamos phodidos de certeza…
25 Maio, 2018 at 11:37
*valores tão altos como… Autocorrect do .l.
25 Maio, 2018 at 11:36
A CMTV/CM é o maior cancro da história da comunicação social portuguesa. Não há outra descrição. São um autêntico nojo.
Não consigo compreender como é possível esse senhor de nome Fernando Mendes ainda orbitar em redor do Sporting. Mas como é isto possível?! Depois de tantos anos a fazer merda… e ai a culpa das diversas direcções que não o conseguiram (ou não quiseram) escorraçar do clube. E pode muito bem com este último ato, que a mim ninguém me convence que ele não é o obreiro, colocar o Sporting na situação mais dramática da sua História.
25 Maio, 2018 at 11:43
Sim, a Cmtv jogou com a opinião pública para toldar a mensagem que queria, mas só não percebeu o que se passou com as primeiras imagens quem não quis, para poder aproveitar tudo isto.
Mas andamos a brincar, nós não conhecemos quem está nestas imagens? Alguma vez admitiam ser confrontados e não tirarem isto a limpo? É preciso o áudio para ver o que se tinha passado?
Os jogadores não têm noção disso? Entrar ainda em bate/botas?
A equipa técnica não tem noção? Dirigentes?
Esta situação não tendo acabado ali, tinha de ser travada como sempre foi. Chamar as claques para uma reunião com os capitães. É triste, sou o primeiro a condenar que se tenha que fazer isto, mas é a verdade. Eles têm esse poder!! E os clubes estão reféns e é aqui que o governo tem de intervir para acabar com isto.
Agora nunca se pensaria era que chegaria ao nível de terrorismo que chegou na academia e é impensável querer aproveitar isto para destituir uma direcção. Aproveitamento esse por parte dos jogadores e treinadores que já não podiam com o presidente e de adeptos que se juntaram à sua causa, muitos pela mesma razão, outros por medo das ameaças do jogadores, outros viram a oportunidade que esperavam e outros porque já não aguentam todo este sofrimento que isto causou.
Toda a gente ficou mal nisto, jogadores, equipa técnica, direcção e adeptos que souberam ir na conversa.
A CS aproveitou para fazer o que queria há muito tempo, ver o Sporting a arder e ter audiências como nunca sempre a malhar no Sporting.
25 Maio, 2018 at 16:01
Moura disseste tudo . Grande abraço.
25 Maio, 2018 at 11:44
No local estão dirigentes e pessoal do SCP (reconheço André Geraldes e outros que estão na zona onde tudo aconteceu)
Esses dirigentes assistiram a tudo.
Se as ameaças foram proferidas, os dirigentes tomaram conhecimento.
A questão fica? O que fizeram esses responsáveis do SCP perante as ameaças?
Quanto às imagens da CMTV, concordo com a análise do Miguel – não há diferença nas anteriormente emitidas – apenas uma melhoria do som e um contexto mais correcto.
Para mim…continua a ser claro que a CS estava, tal como os responsáveis do SCP, avisada de uma “visita”.
Tal como continua, para mim, a ser claro que a vigilância/segurança falhou.
Como é que é possível ninguém fazer nada quando estão 50 indivíduos encapuçados a correr para entrar na Academia ( e essas imagens mostram que muito antes de entrarem já os vândalos estavam encapuçados)?
Com todo o respeito, Cherba, acho que aqui a CMTV não pode ser responsabilizada…
Saudações Leoninas
25 Maio, 2018 at 12:03
Mas quais ameaças, NAF?
“Falamos em Alcochete”? Isto é uma ameaça? Era isto que nos devia por em alerta contra a invasão dum bando de anormais à Academia?
Por favor…
E quem diz que os seguranças viram o bando a correr em direcção à Academia? As imagens que aparecem – desse bando a correr – foram feitas bem fora da Academia, dos repórteres que lá estavam. Faz algum sentido que se o segurança tivesse visto, à distância, e se tivesse apercebido da coisa, não tivesse fechado o portão?
É óbvio que toda a gente foi apanhada de surpresa! Toda!
Ninguém esperava uma merda destas!
Pior! Ninguém estava preparado para uma coisa destas. Nem o Sporting, nem o Benfica, nem a FPF, nem o Porto, clube nenhum, entidade nenhuma! Sejamos sérios!
E o que se vê, depois disto, é um aproveitar desta situação para bater mais no ceguinho – Bruno de Carvalho! Uma prova inequívoca do grau de desonestidade da CS e do mau carácter de muito jornalista, e não são!
Lá está, o BdC tem coisas boas e coisas más mas há gente que acha tudo o que ele faz mau, tal como há gente que acha que tudo o que ele faz bom, ou no mínimo justificável!
São gentinha igual, onde a única coisa que os distingue é uns gostarem do BdC e outros não gostarem do BdC – não estou a dizer que é o teu caso.
Também acho bastante abusivo o titulo deste post! 🙂
25 Maio, 2018 at 12:03
“E o que se vê, depois disto, é um aproveitar desta situação para bater mais no ceguinho – Bruno de Carvalho! Uma prova inequívoca do grau de desonestidade da CS e do mau carácter de muito jornalista, e não só!”
25 Maio, 2018 at 12:08
Foram apanhados de surpresa mas ftambém trabalharam muito mal.
Então 14 min antes são avisados e não falam um com o outro para fecharem o portão ?
25 Maio, 2018 at 15:36
Isso concordo!
Mas gente incompetente é o que há mais por aí…
25 Maio, 2018 at 11:54
Está tudo doido…a cmtv é a cmtv, só por si esta explicado.
Vir falar em culpa neste caso é só mais uma daquelas do “esta tudo contra nós”.
Tudo o que está em vídeo/áudio foi o mesmo que todo no plantel, jj, e elementos da direção (Geraldes? ) ouviram pois assistiram à tudo.
E o que se fez?? Nada!
Agora culpam a cmtv?? Não brinquem
25 Maio, 2018 at 11:56
O Fernandes Mendes diz claramente no vídeo que o Acuña fez qualquer coisa que ele considerou grave. Imagino que isso se tenha passado no estádio dos Barreiros no final do jogo. Se calhar o Acuña mandou o gajo à merda quando os adeptos (incluindo Fernando Mendes) começaram a insultar os jogadores.
Depois o Fernando Mendes quis confrontar o Acuña pessoalmente para o desafiar. Mas aqui o Acuña estava protegido pela polícia. Então o Fernando Mendes disse que ía à Academia para esclarecer isso.
Mas todos nós sabemos que a forma do Fernando Mendes “esclarecer” o que quer que seja, é com porrada. Os jogdores deviam ter dito a JJ e à direção que o Fernando Mendes tinha dito que ía à Academia.
Até porque o testemunho de toda gente é que os jogadores visados eram mesmo o Acuña e o Battaglia.
25 Maio, 2018 at 12:00
Há ainda muito por explicar, ficam algumas questões:
1) O que é que o Acuña disse/fez…
2) De onde (e a mando de quem?) aparece agora FM…
3) Porquê agredir JJ, Bas Dost e Montero, se os problemas, aparentemente eram com os argentinos….
25 Maio, 2018 at 12:05
Não consegues responder a isso?
25 Maio, 2018 at 12:19
Não consigo responder ao que fez Acuña por exemplo….
Às outras perguntas posso conjecturar, mas sem nenhuma certeza…..
25 Maio, 2018 at 12:48
A única coisa que há imagens do Acuna é basicamente fazer o mesmo que o Patricio, virar costas para além de dizer uns impropérios. Calculo que pelo menos lhes tenha chamado “hijos da puta” tal como o F. Mendes depois lhe chama. Não sei se é disto ou se mais alguma coisa.
25 Maio, 2018 at 14:47
Acuña insultou os criminosos.
25 Maio, 2018 at 12:11
Estão a mando do CM obviamente!!
25 Maio, 2018 at 12:26
És um monte de merda que aqui anda. Cuidado para não calcarem este cagalhão.
25 Maio, 2018 at 12:36
A culpa é do Varandas
25 Maio, 2018 at 13:08
És uma vergonha enquanto adepto do SCP!
CHERBA, EU QUERO O TROLHA DE REGRESSO À TASCA! SE PERMITES QUE ANDE AQUI TANTA MERDA À SOLTA PORQUE RAZÃO BARRASTE O TROLHA?
25 Maio, 2018 at 13:22
estes topam-se logo
cuidado tem de se ter com propagandistas mentirosos e bem falantes que se multiplicam pelos media.
25 Maio, 2018 at 15:40
Este?
E os outros?
Tu, por exemplo! Fazes o mesmo mas ao contrário…
25 Maio, 2018 at 15:50
é isso eu faço o pino…
aqueceu-te a cabecinha ao menos?
carapuças ha muitas seu…
nao termino pois ate nem te considero dos piores.
a diferença que te esqueces de nomear è que a minha ” propaganda ” é pro-Sporting.
E essa fa-la-ei sempre de bom grado.
25 Maio, 2018 at 15:57
Faz nada!
Ele apenas abana a cauda e acredita em tudo o que o Rei Sol Bruno de Carvalho diz.
Isso é ser propagandista mentiroso? 🙂
25 Maio, 2018 at 16:11
nao ricardinho é defender o SCP e quem o representa.
sabes la tu o que é isso
tu que andas aqui a fazer o jogo de holdimos e vieiras.
ps
a carapuça era mesmo para ti se precisares do modelo para cerebros emprenhados tens de ir á televendas da cmtv concerteza fazem desconto a colaboradores.
25 Maio, 2018 at 16:16
Rugido…. tu lá sabes onde levas as lavagens cerebrais 🙂
Defender quem representa o Sporting?
Ok….sendo assim também defendes, por exemplo, Jorge Jesus e o Marta Soares, certo?
É uma questão de coerência…..visto que também representam o Sporting 🙂
25 Maio, 2018 at 16:22
tu banana infelizmente tambem representas o SCP ainda que mal e porcamente e eu nao te defendia de nada.
ainda pisava
25 Maio, 2018 at 16:29
O trolha roubou-te a password 🙂
É que é banana para aqui…banana para ali….
Ele é que estava sempre com esse desejo recalcado.
Mas adiante…. cada um come do que gosta e se tu gosta de banana força 🙂
25 Maio, 2018 at 16:38
Ricardinho
tu tambem representas ( nao o defendes mas representas ) o Sporting e eu nunca te defenderia de nada, antes pelo contrario.
a minha defesa vai para quem merece.
eu lavagem cerebral do CM, andas distraido ou entao é o teu habitual recurso á mentira.
kkkkkkkkkkk
Mas isso escrito por quem aproveita as farpas do CM para brindar o BdC so pode ser para rir.
temos palhaço ta visto
25 Maio, 2018 at 16:47
Tens razão!
Temos palhaço, pois o Bruno de Carvalho faz de ti isso mesmo —-> Palhacito 🙂
25 Maio, 2018 at 16:49
Esse argumento – a minha ” propaganda ” é pro-Sporting – qualquer idiota pode vir aqui debitar, seja verdade ou mentira…
Eventualmente, e considerando verdade que TODOS aqui somos sportinguistas, TODOS queremos o melhor para o clube.
O que tu fazes é aplaudir tudo o que é favorável a BdC e criticar qualquer um que critique o BdC – nem interessa se argumenta com sentido ou nem argumenta.
Tu és um dos “yes men” que por aqui anda e que até são co-responsáveis pelo buraco em que se meteu fruto das idiotices que faz e do constante aplauso de apoiantes como tu.
Mas, tu nem és dos piores… 😀 😀 😀
25 Maio, 2018 at 17:13
ricardinho holdimo e vieira
fazem o quê de ti »»» boneco?
mas tu gostas eu sei.
______________________________________
Miguel tas enganado ja critiquei e muito quando houve necessidade
aqui existe historico vai procurar.
mas nunca recorri à mentira para fazer passar o meu ponto de vista.
tas a generalizar ou seja tas a piorar 😀
25 Maio, 2018 at 12:14
Aquilo que eu sei é que se um jogador fosse apanhado a fazer gestos obscenos para os adeptos num estádio de futebol seria expulso ou alvo de processo disciplinar por parte do CD. Não defendo o que se passou na academia mas acho que é notório a falta de respeito que grande parte dos jogadores teve para com o clube.
25 Maio, 2018 at 12:16
Segundo aquilo que saiu no expresso sobre os testemunhos efectuados à polícia, em que o Acuña e o Batta terão sido bem sovados, pergunto-me porque razão não existiam marcas visíveis dessas agressões na cara dos jogadores.
Será que o Varandas não disponibiliza imagens vídeo dessas agressões?
25 Maio, 2018 at 12:19
E sim, a CMTV é cúmplice directa e indirectamente desses ataques. CM e restante corja da CS que têm instigado o ódio da massa adepta do SCP com mentiras e mentiras sobre o clube. Já li algures que alguém (adepto do SCP) quer mobilizar pessoas para meter um processo em cima da CM. O Cherba, certamente irá alinhar na ideia e criar mais uma missão por aqui na tasca.
25 Maio, 2018 at 12:21
Fui dos primeiros a avançar aqui na tasca sobre os motivos que terão estado por trás da invasão a Alcochete. Era tão elementar. Tenho pena em saber que há tanto leão a comer gelados com a testa.
25 Maio, 2018 at 12:24
Todos os jornalistas presentes na Academia, naquele fatídico dia, são cúmplices. Não prestaram auxílio, não tentaram impedir nada… não mexeram uma palha.
25 Maio, 2018 at 12:30
O Acuña há muito que já deu para reparar que é um tipo temperamental. Quantas vezes o vimos a ser violento com adversários, a ter picardias onde oferece os cornos gratuitamente, muitas vezes sem motivos aparentes?! Veja-se na final da taça, onde o boi argentino, mais o seu amigo Batta, se pegaram com o Mama Baldé sem motivo aparente.
25 Maio, 2018 at 12:34
Uma pergunta: porque razão o Varandas é apanhado todo sorridente num dos vídeos da invasão a Alcochete?
25 Maio, 2018 at 12:36
Admira-me o Varandas não ter sido apanhado dentro de um armário todo cagado das calças. Desertor de merda. Foram mandados para o Afeganistão para ganharem rios e rios de dinheiro. Se fosse para lutar pelo país no Ultramar era bem capaz de mudar de planeta.
25 Maio, 2018 at 12:17
Basta irem ver as imagens que existem do fim do jogo e do aeroporto para perceberem que tal como disse aqui no dia em que tudo aconteceu, estavamos perante um acerto de contas …
25 Maio, 2018 at 12:23
Tudo indica para isso, uma acerto de contas…. mas sera que surgiu naquele momento essa ideia ou ja estava a ser planeada antes? De qlq forma nao ha duvidas quanto ao mentor….
25 Maio, 2018 at 12:37
Porra então se é um acerto de contas e toda a gente sabe (até passa na TV), porquê que o Fernando Mendes não foi detido e andava-se a fazer passear pela academia enquanto os seus amiguinhos faziam o trabalho sujo? Já agora porquê que foi retirado da academia?
25 Maio, 2018 at 12:20
Pessoal ja pediram para desintonizar a CMTV e solitaram perante a operadora outro canal em substituiçao?
25 Maio, 2018 at 13:02
para quê?
25 Maio, 2018 at 12:22
O sangue argentino ofendeu os meninos 🙁 coitadinhos.
25 Maio, 2018 at 14:19
maria
sou contra mas tu sabes muito bem como as coisas funcionam sejam no Sporting ou em outros clubes, nenhum jogador se faz aos liders das claques.
o derlei que ganhou tanto pelo fcp achou que se podia fazer e levou a frente de toda a gente no autocarro.
parece que o mundo da violencia foi inventado com a invasão a academia.
25 Maio, 2018 at 12:27
O sentimento de impunidade galvaniza os criminosos. A falta de mão pesada do nosso governo, está a deixar-nos presas fáceis de todo tipo de crimes.
A família de Marco Ficcini ainda está à espera de uma justificação.
25 Maio, 2018 at 12:32
Quem é que pagou o advogado mais caro do país ao assassino de Marco Ficcini?
Os políticos hipócritas tugas onde estavam quando esse crime que envergonhou o país?
Onde estavam quando dirigentes dos lampiões rsponderam à violência demonstrada pelos seus adeptos organizados, com uma resposta nojenta do tipo: “É folclore”?
25 Maio, 2018 at 15:45
Isso!
25 Maio, 2018 at 17:09
Bons comentários.
25 Maio, 2018 at 12:29
Se o bruno não foi o mandante e o casball for invenção do cm esta crise é mesmo porquê?
25 Maio, 2018 at 13:30
por nao gostarem de BdC.
e por o voto de muitos nao coincidir com uns poucos.
#DeVotaçãoEmVotaçãoAteEuGanhar
25 Maio, 2018 at 14:21
+1 rugido
25 Maio, 2018 at 12:32
Pegou-se com o Coentrão e por aí fora… não posso defender este tipo de jogador. Gosto dele futebolísticamente, curto o sangue quente dele, mas apenas quando há motivos.
25 Maio, 2018 at 12:33
E porque é que o tipo do BMW tem autorização para entrar na Academia e retirar alguns elementos da Juve?
25 Maio, 2018 at 12:39
E porque é que o F. Mendes continua cá fora?
(Isto com a conivência da Policia)
25 Maio, 2018 at 12:42
Muitas perguntas e poucas respostas!
Se alguém sabe que partilhe.
25 Maio, 2018 at 12:52
Se a polícia não faz o trabalho que tem que fazer, é realmente um problema.
Nós fazemos o nosso?
25 Maio, 2018 at 12:58
Em relação ao quê? Às claques?
Isso já é um problema que ultrapassa em muito os clubes, terá de ser o governo a pôr mão nisto.
25 Maio, 2018 at 13:05
Não lhe facilitámos a saída? Até deixámos um carro entrar para o tirar de lá!
25 Maio, 2018 at 13:14
Deves ter amigos a trabalhar na CS. Qualquer dia começo a pensar que és a Leoa de Torres. Manca-te!
25 Maio, 2018 at 13:15
Ah ok, disso. Mas isso já lá não estava ou tinha estado a policia? Essa parte ainda n consegui perceber..
25 Maio, 2018 at 14:00
Pelas notícias a bófia estava lá na altura.
Mas isso “iliba-nos” em quê?
25 Maio, 2018 at 14:21
Se a policia estava lá, parto do principio que eles o deixaram ir embora… E se o carro entrou foi com autorização da policia, estando eles lá… Até porque de certeza tinham policias à porta e viram tudo. Que íamos fazer nós?
E volto à mesma situação, com que fundamento a policia o deixa ir embora e ele não está na mesma situação dos outros?
Mesmo que ele tivesse cá fora e não tivesse agredido, como é óbvio, isso não me parece justificação para nem sequer ser ouvido no tribunal.
25 Maio, 2018 at 16:32
Não é verdade, Moura.
O carro entrou com autorização do Sporting. Isso já foi assumido.
O OLA ligou para a Academia a dizer que ia chegar um BMW que podia entrar.
25 Maio, 2018 at 16:41
Algumas questões
Quem é o OLA?
Antes de ser OLA pertenceu à juventude leonina?
Só para perceber se eventualmente é “amiguinho” do fernando mendes….
25 Maio, 2018 at 17:13
Se entrou com a autorização do SCP é porque a policia já tinha liberado o local do crime e o FM…
Que fez o Sporting de mal aqui?
Quanto muito pode-se criticar que ainda chamaram a “limusina” para ele não ter de sair dali a pé…
Mas de ilegal ou que leve a pensar que o Sporting fez aqui alguma coisa de mal, quando a policia permitiu tudo…
Estas é daquelas situações que foi dada a noticia para criar a confusão e bastava dar a indicação que estava lá a policia ou já podia sair que não tinha significado.
Não achas mais estranho não se ouvir uma única palavra a perguntar o porquê do FM sair sem problemas e não ser envolvido? É que para mim esta é a situação fulcral e é incompreensível (será que é) nem sequer a CS falar.
25 Maio, 2018 at 17:18
Ricardo Coração de Leão essa é uma boa dica… Investigue-se… que eu fico-me por aqui, por este assunto.
25 Maio, 2018 at 17:35
E mais uma coisa Ricardo Coração de Leão, gosto pouco de sonsos e que façam-se de parvos, tu sabes bem quem ele foi (até foste tu há um ano deste a noticia na tasca de quem ia ser o novo OLA), por isso se tens coisas a dizer diz, em vez de estar com meias palavras.
25 Maio, 2018 at 17:49
Moura,
lamento desiludir-te…. mas não faço a mínima ideia de quem é o actual OLA. Antes era o Geraldes… mas quem e seguiu não sei.
Tu gostas pouco de sonsos? Eu também! E também gosto pouco de mentiras.
Por isso fica aqui o desafio para colocares aqui o link que sustenta a tua afirmação:
“(até foste tu há um ano deste a noticia na tasca de quem ia ser o novo OLA)”
E repara que escrevi que gosto pouco de mentiras….não te chamando mentiroso apesar de estares a escrever uma mentira, porque está a fazer confusão.
P.S. Pelo que observo tenho-te em boa conta e não te confundo com os propagandistas que por aqui andam:)
25 Maio, 2018 at 17:55
Não foste tu que postaste a info?
https://atascadocherba.com/2017/03/17/comecou-a-pre-epoca/
25 Maio, 2018 at 18:52
Moura, não sei se tinha se não tinha.
A polícia tem a culpa que tem, o governo tem a culpa que tem.
O Sporting não está inocente.
Ou achas que tu entravas lá de carro, fora de horas, para ir buscar alguém?
25 Maio, 2018 at 18:57
E o OLA não contactou a polícia a dar autorização para o BMW entrar. Contactou a segurança da Academia. Se alguém pediu autorização à polícia foi o Sporting! Tb foi conivente?
25 Maio, 2018 at 19:18
Se estás a querer dar a ideia que a policia não deu autorização e o OLA ou o Sporting por ele deu a ordem, isso não posso refutar.
Em termos legais isso é uma barbaridade o resto, nem eu nem tu podemos supor.
25 Maio, 2018 at 19:26
Não estou a querer dizer nada do que não está escrito.
O OLA ligou para a bófia a pedir autorização para o BMW entrar? Ou ligou para a segurança da Academia?
25 Maio, 2018 at 19:44
A Policia esteve lá, se não fez nada o FM está “livre”.
Ou seja deu autorização para ele sair ou ficar lá a dormir o que ele quisesse e o Sporting permitisse a partir dai.
Depois dai, se dizes que o OLA lhe chamou o taxi, telefonou para a segursnça deixar entrar o carro, ok… mas podemos depreender algo de ilegal pu ilicito? Quanto muito é inexplicável como ainda lhe chamamos boleia, quando devia ter sido expulso até à porta…
Mas para mim aqui o essencial é:
– A policia acho-o irrelevante e deixou o sair à vontade
– a CS n vê isto? Não fala disto?
Não sei explicar melhor o meu ponto de vista por aqui…
25 Maio, 2018 at 19:53
Tão “ilegal” ou “ilícito” de um e de outro lado.
Apontamos o dedo à bófia que o deixa sair e chamamos o “taxi”?
Melhor que isto, tb não consigo expôr a minha opinião.
25 Maio, 2018 at 21:51
Quando se chega a fase de tirar conclusões porque alguém colocou o link de uma.notícia há mais de 1ano….. E por isso tem.que conhecer o que está na noticia….. é revelador do nível de fanatismo dos ali antes do Bruno de Carvalho.
É isto vindo de.alguém que eu pensava que era.moderado.
25 Maio, 2018 at 22:29
Fazes uma insinuação sobre quem será o OLA e eventuais amizades, faço uma pesquisa para saber quem ele é e o que me aparece?
Apareces tu a dizer quem ele é e a responder precisamente o que perguntas…
Devia estar no teu subconsciente então…
Quanto a chamares me fanático… epa, já tanta gente que frequenta ou frequentou o tasco e me conhece pessoalmente me acusou de ser anti-BdC… por isso… É na boa, o que eu sei é que sou do Sporting…
25 Maio, 2018 at 22:37
Citar uma noticia sem importância há mais de 1ano é conhecer o ola?
Levantar questões agora… É insinuar?
Adiante… Porque está mais que visto que o discurso oficial dos fanáticos do Bruno é o de defender o Sporting.
Só vocês é que defendem o SPORTING.
E ai de quem levantar questoes
25 Maio, 2018 at 23:02
Eu não disse que tu conhecias o OLA. O que eu disse é que não me pareceu nada inocente a forma que perguntaste. Se foi, foi uma grande coincidência tens de admitir. E até acabei por achar bastante pertinente e disse para se investigar, que é o que quero mais.
Quanto ao resto diz o que quiseres, chamas-me fanático, já dizes vocês…
É o que quiseres…
Fica bem e SL
25 Maio, 2018 at 15:46
uma pergunta estupida da minha parte:
se a policia deixou sair estes supostos sujeitos era o Sporting que ia impedir ?
25 Maio, 2018 at 18:54
Não faças perguntas inteligentes, pois isso não se enquadra nalgumas narrativas. O Moura até fez um desenho, mas ainda não perceberam e amanha vão continuar a insistir.
25 Maio, 2018 at 13:05
Apesar que após isto do vídeo acontecer, medidas deviam ter sido acauteladas como disse em cima.
25 Maio, 2018 at 13:04
Maria, o que fazia o Varandas no balneário todo sorridente? Consegues responder-me à questão ou nem por isso?
25 Maio, 2018 at 13:10
Reparei nisso na altura e também não percebia.
25 Maio, 2018 at 13:11
Depois do que fez ontem, já começo a perceber.
25 Maio, 2018 at 13:12
Filma o cinto!!!
25 Maio, 2018 at 13:12
Estava feliz da vida por ver por exemplo o Dost de cabeça aberta.
25 Maio, 2018 at 13:16
Já não digo nada. Já me acredito em tudo. Aquela entrevista em que ele dá na SporcoTV+, todo nervoso, parecia que estava a borrar as calças em directo, dá-me a impressão que há água no bico. Então o homem demite-se e não tarda nada já estava a dar entrevistas em tudo quanto é pardieiro?
25 Maio, 2018 at 13:18
Então o William foi sovado forte e feio (segundo os autos que apareceram no Expresso) e não se viu um único arranhão naquela cara de langão? Onde é que estão as evidências dessas agressões/sovas?
25 Maio, 2018 at 15:22
O rir eram dos nervos. Como ele nunca tinha estado numa situacão daquelas ficou com medo….. se fossem talibâs o varandas ainda ligava o rádio para ouvir o relato do jogo, mas sendo pessoal das claques ficou paralizado com miufa.
25 Maio, 2018 at 15:57
Foda-se, se calhar alguém mandou uma piada e o gajo riu-se! Que importa essa merda?
Já um gajo não se pode rir que há logo gentinha a questionar isso…
25 Maio, 2018 at 16:03
Miguel… não vale a pena.
Até ontem de manhã o Varandas era TOP!
Agora é o “diabo”.
Se tem perfil para Presidente ou não é outra questão e cada um tira as suas conclusões, mas porra a tentativa de assassinato de caracter que os “acéfalos” estão a fazer ao Varandas faz-me sentir vergonha alheia!
25 Maio, 2018 at 16:25
Ainda ontem era TOP e hoje é um diabo …
Um mitomano,
Um aldrabão,
Um mentiroso compulsivo,
Um louco,
Enfim … o que é válido para os ratos, não é válido para os homens da luta.
25 Maio, 2018 at 12:54
O culpado foi o Acuña então?
Mas Bruno de Carvalho no dia anterior a final do Jamor não tinha já posto as culpas no Rui Patrício?
Disparem para todo o lado a vontade… A mentira tem perna curta.
SL
25 Maio, 2018 at 13:15
Então a culpa não foi sua, Presidente? Que “aborrecido” outros a tentarem levar os louros da fama. Mas não basta o “Presidente” dizer que foi vossa excelência. Tem de o provar.
25 Maio, 2018 at 13:21
Responder á minha pergunta é que é chato não é?
25 Maio, 2018 at 13:35
Provas, existem? Se existirem serei o primeiro a repudiar.
25 Maio, 2018 at 13:47
Bruno de Carvalho acusou Rui Patrício publicamente sem provas então?
25 Maio, 2018 at 14:12
Ele não acusou ninguém. Apenas constatou um facto que quem se mete com criminosos, sujeita-se a represálias. Qualquer cidadão minimamente informado sabe disso. E disse mais, que gosta e admira muito o Rui e que foi o único presidente a pedir uma camisola dele para colocar no museu, e como jogador experiente e capitão como é o Rui, já devia conhecer bem o tipo de sujeitos que pertencem aqueles grupos.
25 Maio, 2018 at 14:25
acho que a tua resposta não agradou jscm
25 Maio, 2018 at 14:38
Este presidente deve ser aquele de orelhas grandes que só fala o que lhe escrevem os cartilheiros.
25 Maio, 2018 at 16:03
Ou então tenho um emprego e ninguém me paga para andar aqui a tempo inteiro
Continuem o bom trabalho…
SL
25 Maio, 2018 at 16:17
a mim também não me pagam presidente e agora ?
bazofia
25 Maio, 2018 at 14:33
Para entender isso é preciso ter capacidade de recuo e não emprenhar pelos ouvidos. Coisa muito rara enter as freirinhas.
25 Maio, 2018 at 14:36
Isso mesmo.
25 Maio, 2018 at 16:09
Não, o Bruno de Carvalho não colocou a culpa no Patrício.
Disse só que ele devia saber que não se confronta gente das claques e que não se chama nomes a sócios.
TODOS os jogadores, de TODOS os clubes, são avisados para isso! É uma regra básica.
25 Maio, 2018 at 16:19
existem pessoas que tem difculdade em perceber isso
25 Maio, 2018 at 18:08
Fight, existem pessoas que têm dificuldades de interpretar o português e existem pessoas que, de propósito, dão outra interpretação ao que se diz.
São situações diferentes. Uns são um pouco burros, outros muito pior que isso, são desonestos! Quem é limitado, uma pessoa tem de dar um desconto. Aos outros não pode haver respeito!
25 Maio, 2018 at 13:02
Perguntas e mais perguntas.
Então eu também posso perguntar.
Um jornalista antes de o ser é um cidadão?
Ao ver uns tipos ao longe a correr em formação e encapuzados pensaram o quê?
Iam para um baile de máscaras?
Quem chamou a polícia foram os cidadãos que primeiro viram o tal grupo, ou não?
Enfim, perguntas e mais perguntas.
25 Maio, 2018 at 13:11
É quase como… imagina… existe um acidente na estrada, o carro que vem atrás, e que testemunha tudo, é um carro de reportagem da CMTV. Em vez de prestarem auxílio, e ligarem para o inem, preferiram primeiro fazer a reportagem, captando as imagens das vítimas encarceradas dentro do carro a esvaírem-se em sangue.
25 Maio, 2018 at 13:19
É que é mesmo isso.
E não percebo nada de leiw mas parece que se se negar auxílio pode ser considerado crime.
Não sei.
25 Maio, 2018 at 13:22
Bem, vou deixar espaço para os iluminados da tasca. Os experts em tudo quanto é matéria. Sportinguistas que me envergonham. Esses espertalhões que captam tudo à primeira. Ide morrer para bem longe. Exigência! Exigência! E chega-se À hora da verdade e são os primeiros a colocarem-se do outro lado da barricada. Tenham vergonha!
25 Maio, 2018 at 15:27
Chama-se lei do bom samaritano, mas não sei se está em vigor em Portugal.
Mas pelos relatos a policia foi chamada pouco tempo depois, mas demorou uns bons 15 minutos a chegar… não penso que tenha sido por ai que a coisa que deu. Devem ter parado para atestar e comer uma sandocha porque era hora de almoco…. mais culpa tem a GNR que a carnide de merda TV.
25 Maio, 2018 at 16:10
AhahHah.
A jurisprudência foi criada no último episódio de Seinfeld. Tudo de cana porque foram passar um fds a um estado que tinha a lei “do bom samaritano” em vigor.
25 Maio, 2018 at 13:10
A CMTv é um lixo.
Enquanto houver quem goste de olhar para os detritos eles sobrevivem.
25 Maio, 2018 at 13:32
Por essa razao !!!
25 Maio, 2018 at 13:19
A única coisa que me faz confusão mesmo é, sabendo que o Fernando Mendes é o mentor de tudo o que aconteceu em Alcochete, como é que ainda continua cá fora?
E ainda tentou entrar no Jamor…
25 Maio, 2018 at 13:28
Foi uma das primeiras “pessoas” que vi em queijas após estacionar o carro.
Inacreditável como é que esse animal anda à solta
25 Maio, 2018 at 13:26
Se o Varandas se tornar o próximo presidente do SCP, ie, a marionete, quero imaginar os adjectivos que lhe vão ser dirigidos por alguns notáveis aqui da tasca. O outro é o GORDO, o Varandas vai ser o quê?! Ele tem semelhanças com o mestre das tartarugas ninja. Vamos ter um orelhudo para finalmente fazer frente ao orelhudo que mora do outro lado da circular.
25 Maio, 2018 at 15:29
Eu proponho que seja o Presidente-Rato.
Podia ter saido como um homem mas decidiu sair como um rato. Como rato que seja conhecido até ao final da historia.
25 Maio, 2018 at 18:10
O Varandas não presta porquê?
Sabes dizer?
25 Maio, 2018 at 13:31
Também achei estranho o Varandas estar a sorrir e marcas visíveis só Bas Dost , uma pessoa leva com um garrafão de 25L nas costas e sai direitinho da esquadra da GNR !!! Outro que leva com cinto nas costas tb não se passa nada sai dali parecia que tinha ido beber um café aos amigos da GNR do Montijo, nenhum deles que eu saiba foi assistido em algum hospital…que há aqui muita coisa mal contada isso há (“filma o cinto”).
25 Maio, 2018 at 13:39
Se o Expresso conseguiu os testemunhos dos jogadores à polícia também poderiam ter sacado as fotos das mazelas resultantes das agressões.
25 Maio, 2018 at 13:43
Pronto…
Só abriram a cabeça ao Dost e só deram um selo ao jj.
O resto é tudo tanga e claro que a culpa foi do varandas.
25 Maio, 2018 at 13:51
Explica tu, pois tu é que és um dos iluminados aqui do tasco.
25 Maio, 2018 at 14:19
Não sei o que andas a fumar…. mas é forte 🙂
25 Maio, 2018 at 13:58
Já Bruno de Carvalho com uma lombalgia ou uma ciatalgia parecia que estava a morrer no final do jogo contra o Paços de Ferreira.
25 Maio, 2018 at 14:02
Depois de ver a exibição portentosa frente a uma equipa que desceu de divisão e de uma volta olímpica de toda a equipa, não admira que o Homem ficasse tão entusiasmado que ao saltar do banco se tenha lesionado.
25 Maio, 2018 at 14:05
Quem tirou a foto? Quem tirou a foto ao Bas e a enviou para o CM em primeira mão e quase na hora? É que, apesar de burro, e de não ter um avatar tão chique como o teu, já cheguei à conclusão de quem era um dos bufos do balneário. E olha que o focinho do Varandas até tem semelhanças com uma ratazana.
25 Maio, 2018 at 14:06
Já não tenho dúvidas.
25 Maio, 2018 at 14:07
Idolatram-se jogadores! Idolatram-se médicos! Idolatram-se Presidentes! Só não se idolatra o clube que a qualquer momento infeliz é enxovalhado pelos adeptos. Porque aqueles insultos ao Presidente na recepção ao Paços foram uma vergonha! Não foi um ataque ao Presidente, foi um ataque ao clube, que deu legitimidade à CS para tratar do resto!
25 Maio, 2018 at 14:09
O que te sei dizer é que o Orelhas foi novamente constituído arguido! Mais duas toupeiras foram caças! O boifica este ano tinha 4 jogadores emprestados ao Setúbal, os novos emails provam que o orelhas é um traficante (elemento da groundforce com benefícios (bilhetes) para todos os jogos do clube, e por aí fora… e só se houve falar do SCP.
25 Maio, 2018 at 14:17
Então se o fifica paga a jornalistas para falar só do que manda a propaganda lampionica, iam desobedecer ao chefe?
25 Maio, 2018 at 14:18
Para que é que serviu todo o investimento na “tempestade perfeita”?
25 Maio, 2018 at 16:36
Bem Fran.
Uma vergonha.
O único clube no mundo que acha indigno que se critiquem os jogadores em publico.
Se fossem ex-jogadores, compreendia, mas sendo croquetes, nem os considero adeptos.
Correr com estes conas de sabão para fora do Sporting .
Foi nisso que votei quando elegi Bruno de Carvalho.
25 Maio, 2018 at 14:31
é o que se chama estar activo e sempre online.
25 Maio, 2018 at 14:29
mas estavas lá tu para bater palmas
25 Maio, 2018 at 13:56
Afinal parece que foram os jogadores que atacaram a claque que se dirigiu a Alcochete apenas para ver o treino.
25 Maio, 2018 at 13:58
O Varandas estava a rir-se porque às tantas os jogadores, desajeitados, já batiam em si próprios.
25 Maio, 2018 at 14:05
Ou então por estar todo contente por já antever o linchamento público do qual o Sporting ia ser vítima. Não sei.
25 Maio, 2018 at 14:39
acho que se estava a rir dos jogadores e a pensar :bananinhas no afganistão é que era seus mimados.
ouvi dizer que ainda foi correr atrás dos invasores a gritar alto:
QAUNTOS SÃO, QUANTOS SÃO, EU NÃO TENHO MEDO ESTIVE NO AFGANISTÃO.
e eles assustados correram pela vida.
25 Maio, 2018 at 14:44
Sim. Ele enfrenta os terror com um sorriso na face 😉
Varandins a presidente, já. É mesmo um rambo destes que o Sporting precisa para combater tanto terrorista!
25 Maio, 2018 at 15:22
pronto lá vou ter voltar a lista
ora bem, candidatos assumidos e rumores:
– Varandas – o médico sem fronteiras
– Dioniso Castro – se é para correr, é comigo
– Paulo Lopes – vai uma aposta
lista sempre em actulização
25 Maio, 2018 at 15:33
Mas não temos tb o City Lion? Esse não falha uma.
E olha que ainda vamos ver o bombeiro marta como candidato…. isto agora é uma festa para os abutres, ver quem come mais do clube moribundo. Pena não terem aparecido quando o clube estava na merda…
25 Maio, 2018 at 15:54
esse não aparece como candidato mas numa candidatura e ele tem esse direito pelo trabalho que fez a um tacho, é justo.
25 Maio, 2018 at 16:39
Severino, até uma dois dias antes do acto.
25 Maio, 2018 at 16:11
O que é que o Acuña fez ou disse?
25 Maio, 2018 at 16:23
daquilo que me contaram na altura que foi a curva no fim do jogo e teve de ouvir do que não gostou fez gestos que não devia ter feito e mandou algumas bocas que não devia ter mandado.
sangue argentino é fodido.
25 Maio, 2018 at 16:47
A CMTV vai levar com o maior processo da sua história.
Prometeu o Presidente e não é preciso ser pro-Bruno para o apoiar.
25 Maio, 2018 at 17:09
+1
25 Maio, 2018 at 17:43
Feche-se essa fossa a céu Aberto.
Ontem já era crime ambiental.
25 Maio, 2018 at 17:17
E é com doutores e atletas que os vamos vencer.
https://www.facebook.com/SomosFeitosDeSporting/videos/250639489005969
25 Maio, 2018 at 17:22
Entretanto a sic notícias parece que não tem mais notícias para dar. É só programas especiais sobre o Sporting, com os convidados do costume. Uma vergonha!
25 Maio, 2018 at 17:41
O SPORTING é especial.
Já os programas…
25 Maio, 2018 at 17:40
Estes sim são os FDGP autores morais do que se passou na Academia e não só.
Estes FDP são o maior catalisador de odios nunca antes visto.
É o Crime, o Diabo e o 24horas num só.
Só se estraga uma casa… E daí, não sei.
Deve estragar poucas deve…
25 Maio, 2018 at 18:44
Como já referi antes..
Continua a não entrar-me uma coisa na cabeça.
Penso que qualquer pessoa, ao ver uns quantos gajos a correr na sua direcção ( eles não sabiam, até podia sobrar para eles ) de cara tapada, chamaria a polícia.
Fosse quem fosse.
Eles viram, muito a tempo de fazê-lo.
Ainda se pode ouvir ” Vamos para dentro, ou ficamos aqui ? ”
Mas eles é que mandam e escolhem, se vão para dentro da Academia ?
Porque não chamaram ninguém ?
25 Maio, 2018 at 22:50
Este post do Cherba é um disparate
Toda a gente estava lá presencialmente, passaram o voo juntos, qualquer coisa grave que se tenha passado tinha que ser discutida dentro da equipa e se o risco parecesse credível devíamos ter tomado medidas
Se calhar estava tudo fodido e desconcentrado. Ninguém ligou
Se calhar se BdC tivesse viajado e presenciado tinha sido o único a perceber que havia precauções a tomar.
Mas isto são suposições. A responsabilidade, se houve alguma na Madeira, é de quem presenciou estas situações de as relatar e depois de quem supervisiona a comitiva.
Já agora, comoné que sabemos de onde vêm estes diálogos? Não se percebe nada no áudio