Em comunicado enviado às redações, o Conselho Diretivo do Sporting anuncia a decisão de «substituir a Mesa demissionária da Assembleia Geral e respectivo presidente, através da criação de uma Comissão Transitória da Mesa da Assembleia Geral».
Elsa Tiago Judas (advogada), Trindade Barros (advogado) e Yassin Nadir Nobre (empresário) são os nomes indicados para esta Comissão Transitória, que de acordo com o comunicado deliberou «substituir o Conselho Fiscal e Disciplinar demissionário por uma Comissão de Fiscalização», com cinco elementos.
Para além disto, o Conselho Diretivo informa que «não se realizará qualquer Assembleia Geral no dia 23 de Junho», data para a qual tinha sido anunciada pelo presidente da Mesa, Jaime Marta Soares, uma Assembleia Geral destitutiva.
Agora o Conselho Diretivo cancela esta marcação, mas programa outras duas Assembleias. Uma primeira de carácter ordinário, «para o dia 17 de Junho, para aprovação do Orçamento da época 2018/19, aprovação de duas alterações estatutárias e análise da situação do Clube e prestação de esclarecimentos aos Sócios».
E depois, a 21 de julho, uma «Assembleia Geral Eleitoral para a Mesa da Assembleia Geral e para o Conselho Fiscal e Disciplinar».
Como já referido, o presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting tinha anunciado uma Assembleia Geral destitutiva para 23 de junho. Jaime Marta Soares foi ao Estádio José Alvalade na quarta-feira para validar as assinaturas dos sócios que requereram esta reunião, mas não conseguiu formalizar esse procedimento.
Já nesta quinta-feira a Mesa da Assembleia Geral anunciou a composição de uma Comissão de Fiscalização para substituir o Conselho Fiscal e Disciplinar, ainda que o Conselho Diretivo tenha defendido que este órgão ainda estava dentro das condições estatutárias para funcionar.
Agora acaba por ser o próprio Conselho Diretivo a nomear uma Comissão de Fiscalização, mas também uma Comissão Transitória para a Mesa da Assembleia Geral.
Comunicado na íntegra
O Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal reuniu hoje, na sequência da renúncia em bloco da Mesa da Assembleia Geral e da renúncia da maioria dos membros do Conselho Fiscal e Disciplinar, e por não ter sido iniciado pelos mesmos os procedimentos legais e estatutários a que estão vinculados, e que permitiriam o normal funcionamento do Clube e a consequente defesa dos superiores interesses do Sporting Clube de Portugal.
Pelo contrário, o universo leonino tem sido, nestas últimas semanas, confrontado, pelos mesmos, com uma série de decisões ilegais, como, por exemplo o anúncio de Assembleias Gerais de destituição e a constituição de Comissões de Fiscalização ilegítimas, que têm sido altamente nocivas para a actividade do Clube, a actividade da SAD e para a imagem das mesmas.
Em face de tudo isto foram tomadas as seguintes deliberações:
1 – Substituir a Mesa demissionária da Assembleia Geral e respectivo Presidente, através da criação de uma Comissão Transitória da Mesa da Assembleia Geral, que será composta pelos seguintes elementos:
– Elsa Tiago Judas, Sócia nº 29.109-0, Advogada, Professora Universitária e Doutoranda em Direito.
– Trindade Barros, Sócio nº 26.185-0, Advogado, Professor Universitário, Doutorando em Direito.
– Yassin Nadir Nobre, Sócio nº 79.805-0, empresário e gestor.
A Comissão Transitória da Mesa da Assembleia Geral deliberou:
1 – Substituir o Conselho Fiscal e Disciplinar demissionário por uma Comissão de Fiscalização composta pelos seguintes elementos:
– José Maria Subtil de Sousa, Sócio nº 8.119-0, ex-vice-presidente do Sporting CP.
– Miguel Varela, Sócio nº 11.080-0, Doutorado em Economia de Empresa, Director do Instituto Superior de Gestão e ex-membro do Conselho Leonino.
– Sérgio Félix, Sócio nº 93.101-0, Pós-Graduado em Gestão, Licenciado em Contabilidade e Administração, Contabilista Certificado.
– Fernando Carvalho, Sócio nº 4.737-0, Empresário e ex-membro do Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting CP.
– Pedro Miguel Monteiro Carrilho, Sócio nº 36.521-0, Médico Licenciado pela Faculdade de Medicina de Lisboa, Auditor da Equipa Regional de Apoio da ARSLVT, Investigador Principal/Coordenador de vários estudos de investigação e Empresário.
2 – Convocação de uma Assembleia Geral Ordinária para o dia 17 de Junho, para aprovação do Orçamento da época 2018/19, aprovação de duas alterações estatutárias e análise da situação do Clube e prestação de esclarecimentos aos Sócios, conforme anexo.
3 – Convocação de uma Assembleia Geral Eleitoral para a Mesa da Assembleia Geral e para o Conselho Fiscal e Disciplinar para o dia 21 Julho, conforme anexo.
Para que não subsista nenhuma dúvida no universo leonino, informa-se que não se realizará qualquer Assembleia Geral no dia 23 de Junho.
Com todas estas medidas o Conselho Directivo consegue, deste modo, assegurar o normal funcionamento do Clube, a defesa dos superiores interesses do Sporting Clube de Portugal, garantindo ainda a continuidade de processos como:
– Empréstimo Obrigacionista na SAD.
– Contratualização da reestruturação financeira.
– Normal funcionamento da época desportiva que está a decorrer em várias modalidades, bem como a preparação da próxima época desportiva das 55 modalidades, entre elas o futebol.
1 Junho, 2018 at 7:16
Tudo muito bem. Agora so falta marca eleicoes para marco de 2019 e esta tudo como deve ser. Eu nao sou louco ao ponto de achar que temos de ter ato eleitoral durante a pre temporada ou que esta direcao tem de sair antes do EO e reestruturacao estarem concluidas. Mas depois deve naturalmente ir a votos, sem medo. Honestamente acho que nao volta a ter 90% mas que ganha outra vez, isso nao tenho duvida.
1 Junho, 2018 at 7:21
Em síntese é isto.
1 Junho, 2018 at 7:23
Porquê Março de 2019?
1 Junho, 2018 at 8:19
100% de acordo!
1 Junho, 2018 at 8:22
O meu receio é: vamos andar em eleições todos os anos?
1 Junho, 2018 at 8:35
#DeEleiçãoEmEleiçãoAtéEuGanhar
#SafodamOsVotosDosOutrosSóOsMeusVotosContam
1 Junho, 2018 at 8:45
+1 é o que falta.
1 Junho, 2018 at 8:55
+1
1 Junho, 2018 at 9:45
Outubro/Novembro de 2018
Z
1 Junho, 2018 at 9:46
Não me parece muito melhor timing marcar para uma altura decisiva da época onde podemos estar a lutar e na fase das decisões em todas as frentes.
Eu por mim marcava para Setembro/Outubro de 2018…
1 Junho, 2018 at 7:20
À falta de uma agora temos duas comissões de fiscalização. Fantástico.
Temos também uma Comissão Transitória da Mesa da Assembleia Geral.
O JMS e seus muchachos vão se espumar e isto vai dar conversa e vender jornal à grande.
Acho que isto só lá vai com eleicoes, agendem para novembro se não a paz será uma miragem.
Se ha 3 meses não fazia sentido a AG do ou votam a alteração dos estatutos ou vou embora, agora faz sentido saber se a maioria dos sócios apoia e se revê nesta direção.
1 Junho, 2018 at 7:20
Isto já parece lógico e no dia a seguir à nova MAG estar em funções entregar então as assinaturas para a tal AG de possível destituição do CD.
Assim o clube não sai prejudicado desportivamente consegue dar um passo importantíssimo na vertente financeira.
Se precisarem da minha assinatura para marcação da tal AG de destituição, desta vez em data oportuna e não oportunista eu assino, apesar de não concordar, julgo que a democracia é assim que deve funcionar.
1 Junho, 2018 at 7:42
Não vai haver nenhuma AG de destituicão. Lê o comunicado.
Quando for oportuno convocam-se novas eleicões e acaba o drama.
Mas claro, nessa altura já o clube terá a maioria do capital da SAD e o EO estará resolvido sem as negociatas do ricciardi, logo os candidatos da oposicão nem vão meter o nariz fora da toca… o objectivo era ir agora para impedir o clube de dar a volta, porque depois já não vão a tempo de meter ao bolso e perdem o interesse.
1 Junho, 2018 at 7:45
Ok melhor ainda,, não li td
1 Junho, 2018 at 8:21
óbvio!
1 Junho, 2018 at 7:22
Preferia eleições.
1 Junho, 2018 at 8:22
Agora? No meio desta confusão e com tudo por decidir?
1 Junho, 2018 at 7:31
devolvam o bombeiro a penacova.
a água parece-me boa e tem vistas bonitas para a serra.
1 Junho, 2018 at 9:21
É de Poiares não é de Penacova! Mas as águas por aqui também são boas…
1 Junho, 2018 at 7:36
UMA VERGONHA!!!! Mais agarrado ao poder nunca vi!
1 Junho, 2018 at 7:39
És sócio do Álvaro Sobrinho?
Queres q o Sporting perca a maioria do capital da SAD?
1 Junho, 2018 at 7:52
Se ele está agarrado ao poder, tendo sido eleito por uma larga maioria pata um mandato de 4 anos, os outros querem o quê? Meter a mão no pote ?
1 Junho, 2018 at 7:38
Preferia q as coisas fossem assim, mas não acredito q os Martas Soares, os Ricciardis e o Sobrinhos vão vender barata a derrota.
1 Junho, 2018 at 7:43
Eu voto em acabar com os estatutos para que cada órgão possa fazer o que quiser. Claramente estão ali só para atrapalhar.
1 Junho, 2018 at 7:46
Isto sim, é pegar o boi pelos cornos e resolver o imbróglio.
Fica tudo resolvido de momento e a seu tempo faz-se tudo como deve de ser, numa AG.
A esta hora está o bombeiro a ver como vai atirar mais madeira (rodrigues??) para a fogueira para criar umas labaredas…. o tipo é mesmo um piromaníaco.
1 Junho, 2018 at 8:03
isto está longe de estar resolvido. Deixa assentar a nova Mesa e vais ver se não aparece uma recolha de assinaturas a exigir uma AG
1 Junho, 2018 at 8:17
A ver se é desta que, após efectuarem essa recolha de assinaturas, as apresentam e validam como deve ser junto dos serviços do Sporting.
Não deve ser assim tão difícil.
Infelizmente, para o bombeiro incendiário foi uma missão impossível…
1 Junho, 2018 at 8:43
Com que bases? Justa causa? Gestao danosa?
Isto nao é só recolher assinaturas e pumba, ag. A ser assim todos os anos haviam milhentas.
Vamos ver se apresentam as assinaturas e com que bases.
1 Junho, 2018 at 8:54
Resolvido por agora mas apenas a situacão dos orgãos que se demitem mas não se demitem… enfim, trapalhadas.
A questão de fundo permanece em aberto.
Mas parece quase inevitável que hajam eleicões em breve, mesmo eu sendo contra, porque existem votos suficientes para isso. Agora, organizem as coisas com tudo validado e como deve de ser. Coisas em cima do joelho, não obrigado.
Mas a haver que seja apenas quando os ânimos estiverem mais calmos para não se tornar numa batalha campal. Porque uma discussão com pés e cabeca faz sentido, agora ir atacar por atacar, apenas porque não se gosta dos posts do Facebook ou porque o JJ é isto e aquilo prefiro que não haja nada.
1 Junho, 2018 at 7:48
La vou eu ter que ler a porra dos estatutos …
1 Junho, 2018 at 7:55
O BdC é o maior. Siga, que o clube é dele. É nosso Gigi Becalli, mas ao menos esse pagou o clube do bolso dele. Este recebe.
Até há pouco tempo dizia não me arrepender de ter votado nele en 2011 e 2013.Agora tenho muitas dúvidas.
Começam a estar criadas as condições para o fim do Sporting comono conhecemos e a cisão é cada vez mais uma realidade. Só é pena não dar para deixar os BdCs e os Croquettes no mesmo lado e os demais adeptos no outro.
Farto desta gente toda até ao caralho!
1 Junho, 2018 at 8:01
acredita que isso é o que mais me custa: haver cada vez menos espaço para alguém que queira ter opinião própria e que tente pesar os dois lados da balança criticando e/ou aplaudindo o que para si faz sentido. Ou apoias o Bruno ou queres o regresso dos croquetes. É triste
1 Junho, 2018 at 8:23
Tens sempre o Varandas.
1 Junho, 2018 at 8:24
Existe uma terceira via? Se não, essa questão é irrelevante
1 Junho, 2018 at 8:46
Irrelevante? Essa questão é vital.
1 Junho, 2018 at 9:23
Ah é?
Há um ou dois gatos pingados que usam essa expressão ‘BdC’ ou o caos.
A maior parte das pessoas consegue ver as nuances. O que não ajuda são os ‘ai jesuses’ mas pronto, aceita-se porque as pessoas são assim.
O que é errado é fazer crer que a discussão se resume a uma dicotomia.
Outra coisa diferente é a realidade. E a realidade neste momento não é BdC ou o caos. Neste momento é BdC e mais nada, a não ser que haja um mecanismo legal (e já agora eticamente correcto…).
Dando de barato possíveis alternativas (nem sabemos se BdC se recandidataria), a pseudo candidatura de Varandas é pluralidade bem vinda em teoria mas começou com tiros nos pés, e tresanda a testa de ferrismo.
1 Junho, 2018 at 8:25
E mesmo que houvesse, até ver ainda nada existe formalmente que justifique a convocação de eleições gerais neste momento.
1 Junho, 2018 at 8:39
No Sporting e em todo o lado.
Quem “pesa” prós e cons é sonso e troca-tintas. Tens de escolher um lado.
Falas mal do Costa? Então queres é o Passos de volta.
É deixá-los brincar ao Risco.
1 Junho, 2018 at 8:45
Temos visto ao longo dos anos o que as opinioes proprias tem feito ao clube.
Todos sabem opinar, mas ninguem sabe fazer.
1 Junho, 2018 at 8:54
Mas Cherba, o erro está exactamente aí em personalisar a questão: se, em vez de analisarmos a questão na lógica “us & them”, formos ao fundo do problema e pensarmos qual o modelo que queremos para o Sporting facilmente concluímos que há 2 grandes opções: a) o modelo do Futebol negócio em que através de uma SAD dinâmica e atractiva o capital dos accionistas é utilizado para investir forte nas modalidades que dão retorno financeiro (essencialmente o futebol); ou b) o modelo do Clube forte e abrangente, que no nosso caso por sermos ecléticos na nossa génese, terá sempre de conseguir suportar um vasto número de modalidades, onde o futebol é o motor mas não o todo, e onde a SAD e tudo o resto do universo leonino é controlado pelo sócios e portanto é importantíssimo alargar o número de sócios, adeptos, praticantes etc.
Qualquer que sejam candidatos aos orgãos do clube terão sempre de esclarecer qual o modelo que preferem. Hoje a guerra é tão fracticídea que parece não haver alternativa para BdC ou candidato dos Croquetes, no entanto a questão da falta de alternativa, mais do que estar centrada nas pessoas, está sim na ausência de um terceiro modelo: ou tens a SAD a mandar no Clube, ou o Clube a mandar na SAD!
1 Junho, 2018 at 9:09
Cherba, tu acabas de responder à tua pergunta. Se tens uma balanca, e tens dois lados, é obvio que tens de comparar um ou outro.
O BdC veio quebrar com o dominio dos croquetes, de um Sporting fraco, de um clube que estava a morrer.
Agora temos um clube a crescer e cada vez mais vivo, ao mesmo tempo que anda a ser atacado por todos os lados, dentro e fora.
Nâo vejo ninguem a falar de alternativas ao BdC a não ser um “não BdC” e isso para mim não é alternativa, é estupidez.
Se querem mudar que digam claramente o que pretendem. O BdC cometeu erros como todos cometemos, mas não podemos negar que temos um clube MUITO melhor agora do que o que tinhamos antes.
Se querem criticar o BdC que enumerem o bom e o mau. Mas por favor parem com a propaganda do “ele mandou embora o Patricio” ou “ele mandou atacar o plantel em Alcochete” ou ainda a tradicional “o post do FB de Madrid é que iniciou tudo”.
Será assim tão dificil encontrar coisas reais que foram mal feitas?
Contratar o JJ foi um erro? E termos sido campeões com ele logo no primeiro ano e gamados do titulo foi igualmente parte desse erro? Nas duas ultimas epocas tem sido um falhanco, isso ninguem nega, mas fico sempre na duvida se o treinador é o verdadeiro culpado ou se há outras causas. Afinal a mesma equipa que na Europa ombreia com os maiores clubes não tem capacidade para jogar bem internamente…. parece estranho.
1 Junho, 2018 at 10:43
Triste triste…. talvez o sentimento mais triste e desolador que exista seja a INGRATIDÃO.
1 Junho, 2018 at 8:23
Comentário típico de quem se limita a reacções emocionais à suposta
‘crise’ no Sporting.
Ninguém pode estar menos que fodido com o sucedido mas é preciso ver as coisas com olhos de ver e não emprenhar pelos ouvidos.
A poeira vai assentando acerca da histeria e boatos espalhados pela CS e ajudada em grande medida por tasqueiros. Era melhor ter visto o Cherba a tomar uma posição sobre isto em vez de fazer estes títulos do “ai Jesus, quando é que este pesadelo vai acabar”. Se algum dia quiseres uma posição institucional então era melhor ter comportamentos que se enquadrem nesse cargo.
É claro como água que a actuação dos desertores liderados pelo incompetente JMS, provavelmente a mando dos interesses financeiros que não são os mesmos interesses do Sporting, está minada de ilegalidade e desprovida de qualquer sentido ético ou moral.
Irrepreensível a conduta da equipa de BdC a mostrar liderança, transparência e defesa dos interesses do Sporting durante estas semanas, como demonstra este comunicado e restantes acções do CD.
1 Junho, 2018 at 10:44
+1
1 Junho, 2018 at 8:05
Bom dia.
Eu não percebo nada! Então o homem não estava sozinho? Não era o maluco e todo o restante é que estava certo?
Podem dizer é chamar o que quiserem, mas ele está lá legitimamente, não cometeu nenhum crime e continua a mostrar TRABALHO EM PROL DO CLUBE.
1 Junho, 2018 at 8:13
Quem achar o contrário que reúna assinaturas e faça as coisas como deve ser. É não interessa alimentar novelas.
A CS que se alimente lá pro lado de carnide.
1 Junho, 2018 at 8:10
Quem espera até novembro por eleições também espera até março, conforme os estatutos. Concordo com esta decisão.
Que a oposição apresente PROJECTOS!
É que de candidatos estamos fartos. Os sócios já não vão em candidatos, o SCP mudou. A oposição faz-se com projetos e sempre defendendo os estatutos.
E alguém por favor fale com o JMS e ponha fim a esta pouca vergonha de termos o mais alto representante do clube a mentir descaradamente a tudo e todos. Força BdC.
1 Junho, 2018 at 8:22
Muitos. Como é óbvio isto vai acabar tudo em tribunal.
1 Junho, 2018 at 8:28
Ui.
Estes tb são remunerados, certo?!
É que só vai atrás do Bruno quem tiver €€€ para ganhar, de certeza.
Tá lindo, isto.
Estou em fase detox… Mate-se quem quiser. Eu cá vou ouvindo o que se passa e… Logo vejo. As águas estão turvas.
1 Junho, 2018 at 8:36
A ser verdade o que vem hoje na imprensa, que BdC abortou o negócio Patrício por dois milhões de euros, quando estava já tudo acertado, temo as consequências que podem advir. Rui não tem mais condições para continuar e não sei o que poderá ser tentado a fazer.
1 Junho, 2018 at 8:42
Então AFIRMAS que RP não tem condições para contínuar SE o que se escreve na imprensa for verdade.
E se for mentira, já agora?
Ser tão afirmativo com base numa assumida especulação…
Enfim.
1 Junho, 2018 at 8:45
Mas se quiseres eu digo-te já:
TUDO O QUE SE ESCREVE NA IMPRENSA É VERDADE.
Ainda há dias li que no futebol este ano já tinham surgido mais de 3 milhões de fake news… Espera lá! Se esta tb for verdade… Afinal nem tudo é verdade!!! Opsss
1 Junho, 2018 at 8:53
ahahah
agora ficou com um “delay” de 8 seg.
1 Junho, 2018 at 8:45
Bom dia e parem de comer tudo que vem na cs, em particular de records, cm e afins
1 Junho, 2018 at 8:37
Para se ter avançado para estas medidas, é porque deve existir razões legais para o fazer.
Fico com algumas duvidas em relação a apenas um ponto, porque me parece que os estatutos são um pouco dúbios sobre isso: CD pode nomear MAG de transição e CFeD provisório?
O resto, é um conjunto de medidas democráticas e legais:
1- AG 17 de Junho – já tinha sido pedida à cerca de um mês. Que se aprove com unanimidade a Restruturação Financeira – quem esta de boa fé com o Sporting não pode achar esta restruturação uma má decisão, fornece excelentes condições financeiras, seja lá qual for a direção;
2- AG 21 de Junho – se o PMAG e vPMAG se demitiram, e não foram cumpridos os prazos legais para marcação de eleições, quero acreditar por esquecimento, então já estão marcadas. Se esta AG for ilegal, é sinal que andaram a mentir aos sócios, e que ninguém se demitiu, e se ninguém se demitiu, então esta crise foi extremamente impulsionada com base em quê?
3- Corte da AG 23 Junho – há assinaturas? Se há, então que se avance para os processos legais, verifique a validade das mesmas, e que se marque, ate lá, não existe AG destituitiva
1 Junho, 2018 at 8:43
17 junho
21 julho
O melhor sera levar a autocaravana e estacionar perto de Alvalade.
1 Junho, 2018 at 8:46
ah ah ah ah
1 Junho, 2018 at 8:44
Longe de estar resolvido. Clube incrível, estabilidade não é connosco. Se não forem os outros, nós tratamos.
Sempre fui contra a destituição, estamos no meio de um processo financeiro de tamanha importância e temos uma época para preparar. Não só no futebol, atenção.
No entanto, não me esqueço da manifestação contra o presidente no jogo do Paços. Estamos divididos.
Mas que ninguém se iluda. Redes sociais e blogues valem o que valem. Tal como a CS, influenciam opiniões, mas o que conta é quem pode e vai votar.
Por isso, com a época a rolar tem de haver eleições!
Quero perceber se volta o Bruno do primeiro mandato, se vamos continuar à porrada dentro do Sporting, se vamos ser tolerantes a opiniões contrárias, se vamos continuar a investir para lutar até ao fim pelas vitórias.
Quero ver quais são são as alternativas, os projetos e as equipas.
1 Junho, 2018 at 8:58
Concordo a 100%, acho que mais que tudo é preciso dar tempo ao BdC para provar que efectivamente pretende mudar. Com eleições em Novembro já metade do trabalho estaria feito, que tipo de BdC estaria no poder e já tínhamos uma ideia mais clara de que o que se está a passar é em parte culpa do Presidente se foi tudo uma crise orquestrada pela “oposição”. O Cashball estaria resolvido e num mundo perfeito o carnide em processo de ir ruminar para a segunda.
O SCP agora é uma incógnita, o CD tem trabalho a fazer mas parece haver pessoas a quererem interpor entraves.
Quanto ao post em si, o CD tem toda a legitimidade moral para o fazer, JMS anunciou em todas as televisões que se tinha demitido, e se não o fez foi porque não tinha intenções de o fazer e andou a brincar com o futuro do SCP. Legalmente é outra conversa
1 Junho, 2018 at 9:47
“num mundo perfeito o carnide em processo de ir ruminar para a segunda”
Esquece lá isto 🙂
1 Junho, 2018 at 8:46
E é isto o SCP. Cada cabeça sua sentença.
1 Junho, 2018 at 8:47
Que tristeza… ao que chegamos…
E não é croquetes VS brunistas… é tentarem destruir o nosso Sporting… TODOS sem excepção são culpados… por guerras de egos, sede de poder, salários, etc, etc…
Uma coisa é certa, os verdadeiros Sportinguistas, que o São pelo clube, pelos valores e não pelas pessoas olham para tu isto como o período mais negro da nossa história…
Que consigamos passar vivos de tudo isto, apenas o que peço…
Para os Sportinguistas um forte abraço…
1 Junho, 2018 at 8:55
Claro Hugo. Tens toda a razão, mas há quem diga que isto é uma “suposta crise”.
1 Junho, 2018 at 9:00
Custa tanto ver tudo isto… guerra fratricida em que só se procura culpados e nunca soluções… dia após dia mais um pouco de nós vai morrendo…
Abraço Leao…
1 Junho, 2018 at 12:28
Custa muito mais ler o teu tipo de comentários lamechas.
Por este tipo de atitude é que somos os eternos Calimeros!!!
Levanta te caralho!!!
1 Junho, 2018 at 9:07
Nepias.
A mim não enganam.
Estamos à beira da extinção…
1 Junho, 2018 at 9:37
Olha, dispenso completamente a ironia…
1 Junho, 2018 at 12:25
Tás como eu: dispenso histerias.
1 Junho, 2018 at 8:50
Falta apenas marcar eleições antecipadas após início da nova época.
PS: colocar um Judas na mesa é estar a pedidas! 😉
1 Junho, 2018 at 8:56
JJ ate tremeu e nao aceita beijinhos.
1 Junho, 2018 at 8:59
Agora nem o Jubas é consensual?!
1 Junho, 2018 at 8:51
Alguém sabe que “pequenas” alterações estatutárias estão em causa?
1 Junho, 2018 at 9:09
Também foi a grande dúvida que fiquei e gostaria de ver o anexo.
1 Junho, 2018 at 9:36
Será que ainda tem a ver com a ultima AG e as alterações aí votadas?
1 Junho, 2018 at 9:48
Entretanto tive a ler os anexos da convocatória e está aqui os pontos:
http://cdn.sporting.digitaljump.xyz/sites/default/files/convocatoria_2.pdf
Mas não refere as alterações a fazer, os pontos tive a ver nos estatutos têm a ver com a forma como se procede à cessação…
1 Junho, 2018 at 12:29
Buuu
1 Junho, 2018 at 8:53
A democracia é uma libertária, acolhe todos os que querem viver com ela, é uma sonhadora que acha que toda a gente que a rodeia tem boas intenções e vive da boa vontade de quem lhe frequenta a casa.
Mas atenção, não confundam, não é nem nunca será uma prostituta, pode até trazer no seu ventre a germinação da ditadura, que pode nascer e vingar durante algum tempo mas esta será sempre um ser híbrido sem possibilidade de descendência.
Aquele que tentar abusar da democracia, subvertendo-a e tentando prostitui-la mais tarde ou mais cedo verá que ela pode ser aparentemente frágil mas será sempre resistente e tarde ou cedo irá vencer.
Tenham juízo.
1 Junho, 2018 at 8:53
BdC diz que vai recorrer aos tribunais mas, pelo sim pelo não, cria já este órgão ad hoc pq o seu track record em termos de vitórias judiciais ainda é pior do que o da equipa principal de futebol.
1 Junho, 2018 at 9:03
Não muda nada… Vai haver AG na mesma, é votar contra os pontos que serão postos à votação…
1 Junho, 2018 at 9:06
Quando é que a novela vai acabar?! Não vai… Ou não fosse isto o Sporting…
1 Junho, 2018 at 9:09
Se há alguma inteligência na oposição é mostrar agora… Não insistir no braço de ferro, referir que são superiores a isso e arregimentar para ir à AG votar contra tudo…
1 Junho, 2018 at 9:46
Vota Madeira Rodrigues
1 Junho, 2018 at 9:48
Voto em clarificação e em dar a palavra aos sócios…e aceitar o que deliberar a maioria…como sempre fiz…
1 Junho, 2018 at 10:44
A melhor prova que há uma crise de legitimidade é estarmos aqui todos a ter esta conversa. É o clube estar partido em dois e entregue a dois pirómanos como o bombeiro e BdC.
Esta merda só se resolve com eleições, digam o que disserem e pintem a manta como pintarem, mas só mesmo o incompetente do bombeiro para ter as assinaturas necessárias e não conseguir marcar a AG e o habilidoso do BdC para se esquivar à AG com as chico-espertices do costume.
Duas faces da mesma moeda.
1 Junho, 2018 at 11:55
É isto
1 Junho, 2018 at 9:04
Este parece-me que deveria ser o processo correcto após a demissão do PMAG, pois não me parece que um presidente demissionário deva ter poderes para destituir o presidente (Isto não olhando para o facto do PMAG ter se demitido aparentemente só de boca e ter também ajudado e muito a todo este turbilhão). Se é correcto ou legal isso já me ultrapassa…
No entanto, isto não irá ficar por aqui, não passando de mais uma medida para adiar eleições. Uns dirão que é por estar agarrado ao “tacho” e pelo graveto ao fim do mês, a mim parece-me que é por algo bem mais importante e que há muita gente que não lhes interessa.
No fim, parece-me que isto vai acabar da forma que muita gente deseja (não só do nosso clube, como de outros), BdC vai ser suspenso e nem sequer se poderá candidatar, o que espero é que consiga aquela que virá a ser a vitória mais importante do que qualquer titulo de futebol. A reestruturação estará terminada e o poder dos Álvaros Sobrinhos e dos “Ricciardi’s” diminuído e sairá como entrou e reforçando que ai sim, o “Sporting é nosso”.
1 Junho, 2018 at 9:06
Em comunicados ninguém nos ganha.
1 Junho, 2018 at 9:08
É o chamado ping-pong.
1 Junho, 2018 at 9:14
Não houve um gajo a escrever há tempos uma crônica sobre o SPORTING Clube de ping-pong???
Parece que lhe levaram a mal por não ter escrito tênis de mesa…
1 Junho, 2018 at 9:28
Ping-pong é Sporting. Cada vez percebo melhor esse sketch
1 Junho, 2018 at 9:38
Mesmo…
1 Junho, 2018 at 9:42
Ténis de mesa sff
1 Junho, 2018 at 10:00
Ténis de mesa é demasiado profissional para o caso…
1 Junho, 2018 at 10:01
Tenis de mesa não encaixa na métrica da canção
1 Junho, 2018 at 15:05
Viva o Ténis de Mesa do SPORTING, dominador da modalidade, Tri Campeão e Vencedor da TdP, que teve este ano a melhor prestação internacional de sempre de um clube português (1/2 da CL).
1 Junho, 2018 at 11:05
Tenis de mesa meu amigo, ténis de mesa!!!
SL,
1 Junho, 2018 at 9:18
É o chamado “puta da transparência”.
1 Junho, 2018 at 9:25
Toda a gente sabe que os comunicados só tem lá escritas mentiras.
O mais engraçado é que, mesmo sendo tão perigoso, eu vejo tanta gente do Carnide em todo lado a querer que BdC caia! E penso: “então mas… Se ele é assim tão mau para o SCP, eles querem que saia? Eu adorava que o Vale tivesse lá ficado mais uns anos!”
Ah, se calhar é pq acham que faz falta um SCP forte. É isso. Só pode ser.
1 Junho, 2018 at 10:45
Mais um abusado por um lampião quando era pequenino.
Quero que o SLB se foda, pá ! Fala do Sporting.
1 Junho, 2018 at 12:23
Lamento teres sido abusado.
É o que posso dizer.
1 Junho, 2018 at 9:34
De qual lado? Todos? No Sporting só falta o Paulinho fazer um comunicado.
1 Junho, 2018 at 9:12
Então, mas…
Não ia todo o mundo rescindir?
Só vejo nas capas que os clubes a, b, c, querem os nossos x, y, z, e colocam preços e cláusulas????
Então mas eles não vão sair sem receber-mos tusto???
Eh pá, rescindam lá duma vez, assim não moem o coração do pobre adepto sofredor…
Vão po Caralho…
1 Junho, 2018 at 9:13
Esta novela é uma VERGONHA.
Actas nao assinadas, assinaturas nao verificadas, demissao e nao demissao! Agora comissao para substituir MAG? Isso vem onde nos estatos? Se bem me lembro so contemplam comissao de gestao (subatitui CD e MAG) e outra de fiscalização (substitui CF).
Bdc e JMS com iguais culpas. Os estatudo existem para se cumprir. Caso contrario… chegamos a vergonhas destas.
Esta merda ta ingovernavel.
1 Junho, 2018 at 9:17
Se o próprio presidente da AG diz que todos se demitiram incluindo ele próprio, claro que tem de haver Eleições para a AG e Conselho Fiscal. Onde está a dúvida?
1 Junho, 2018 at 9:27
Eleicoes. Claro. Nao ha duvida. E comissao de MAG? De onde vem essa ideia?
1 Junho, 2018 at 9:28
Eles que se mantenham demissionários ad eternum. Então a novela ainda agora começou e já querem fazer o casamento dos protagonistas… E a trama, senhores?! E os gémeos (sobrinho e Ricci), quando se encontrarão?!
E o médico? Será que casa com a velha?!
Ainda agora começou… Não quero spoilers.
1 Junho, 2018 at 9:34
Ad eternum nao. Dia 23 os socios decidem se o CD cai ou nao e agendam-se eleicoes (para 2 ou 3 corpos sociais consoante resultado de dia 23) para os socios decidirem.
Duvidas? Nao pode haver medo de dar palavra aos socios. Esta novela é que nos evergonha.
1 Junho, 2018 at 9:37
Isto
1 Junho, 2018 at 9:46
«Esta novela é que nos evergonha»
eu incluo-me neste “nos”, mas está visto que há muito boa gente que está a delirar com esta “guerra dos tronos para abéculas comunicacionais”
1 Junho, 2018 at 9:57
Quando, por ingovernabilidade, entidades externas começarem a tentar intervir (nao falo de holdimos e CS nem outras merdas), vamos todos “rir”.
E claro, o timing que abafa o jogo da mala… é outra historia.
1 Junho, 2018 at 9:55
Dia 17.