Mixed feelings.
Eu que sempre fui um fervoroso adepto da formação, com esta do patrício, nem me apetece falar do assunto.
A continuar com isto temos que rever a formação de carácter.
Ah, e investir dinheiro, dar oportunidades, para formar um gajo durante 10 anos e deixá-lo ser agenciado pelo mendes é só estúpido.
+1
Continuo a ter orgulho na nossa formação. Até pq nem está tanto em causa o jogador A ou B e o seu carácter mas sim a qualidade de Srs como o Aurélio Pereira.
Para os técnicos da nossa Academia a minha vénia!!
A nossa formação sempre teve os seus casos.
Como saiu Paulo Futre do SCP?
Como saiu Luis Figo?
E quando Moutinho e Adrien Silva andavam a forçar transferências?
Mais do que “formação de carácter”, o que o SCP tem que fazer é uma gestão profissional e eficiente dos seus activos da formação.
Aquando do episódio do “zoom” ao bloco do Inácio na RTP, em que parecia estar a ser ponderada a possibilidade do empréstimo do Rafael Barbosa ao Estoril (segunda liga), pensei para comigo “vamos começar com esta ***** outra vez?”
Sempre falhámos, é verdade.
Pode continuar com Dier, Ilory, Bruma e como saíram. Quaresma e suinão pelo que disseram.
A questão é se a ideia for fazer uma gestão profissional dos activos, formar é pouco racional. Formar só pode ser justificação se servir para incutir desde o berço o amor ao clube, a propósito de servir aquela equipa e não outra, a forma de jogar, o entendimento de um grupo de 10 ou 15, a coesão e união desses grupos. Isso é que dá a superação. As equipas que assim o conseguem fazer valem muito mais que a soma dos seus jogadores. É recordar as maiores equipas da história, as que mais se superaram e quase invariavelmente tinham 5, 6, 7 gajos que cresceram juntos com essas camisolas. Entre eles os capitães.
Já nós, em vez de equipas com gajos #feitosdeSporting formamos, muitas vezes gajos #feitosdemerda.
Completamente de acordo Hadji e esse raciocínio até ajuda a explicar o maior número de aurélios na selecção nacional. É que o modelo da academia do Sporting parece potenciar o individual em detrimento do colectivo.
A “coesão e união” de grupos de trabalho surge naturalmente, desde que se tenha um bom Líder e se jogue algum tempo uns com os outros.
Na minha opinião, as pessoas continuam a pensar o “amor ao clube” e “à camisola” como se estivéssemos nos tempos em que a máxima ambição de um puto era jogar no SCP até ao fim da carreira. Os tempos do Manuel Fernandes já lá foram.
Qualquer miúdo quer chegar à equipe principal, obviamente, mas TODOS estarão a mentir se não disserem que os seus sonhos chegam a jogar num grande clube europeu, e a ganhar o triplo ou quádruplo do dinheiro…
Bastaria perguntar a qualquer iniciado do SCP: “queres ser como o Manuel Fernandes ou queres ser como o Cristiano Ronaldo”?
Dito isto, a gestão profissional da formação inclui, naturalmente, o desenvolvimento do sentido de responsabilidade e honra em envergar o Manto Sagrado, bem como a criação de hábitos de esforço, abnegação, jogo colectivo e superação.
acho que o Sporting tem que se concentrar em Vencer , Vencer não a qualquer custo mas Vencer tem que ser o foco , para Vencer são necessários bons jogadores muito bons jogadores se puderem vir da academia porreiro caso contrário tem que se “importar” … o que não pode ser é apostar num jogador e por vir da academia ser tratado de maneira diferenciada … para o bem e para o mal !
Na verdade tens alguma razão, mas “isso pa” não é lá grande contraditório!!
Mas a sério, não vejo nas outras academias acontecerem estas coisas!! Eu sei que a falta de vitórias explica muita coisa, mas não pode ser a causa principal.
É só uma ideia, ficar apenas com uma equipa de juniores estar atento ao mercado externo e interno e apostar nessas idades. Ficávamos a ganhar!
Eu tambem, mas imagina, que dentro de 2 ou 3 dias aparece outra imagem onde aparece Sporting 12 jogadores da formaçao no mundial , 30 % desses doze rescindiram alegando Justa Causa, um saiu para um rival por uma ninharia porque serecusou a treinar, um foi criado no sporting e ama profundamente um clube que teve dois anos e por ai fora…. è Fodi##, nao é
Eu não acabava com a Academia, mas só recrutava jovens talentos…estrangeiros.
Se for dada justa causa aos jogadores que rescindiram e o Sporting não receber um cêntimo, eu propunha aos sócios esta medida.
Este país não merece a formação do Sporting, por isso dava esse trabalho aos outros e investia só em jogadores estrangeiros.
Penso que a NOS devia pagar mais (ainda) ao Sporting:
1. Todos os dias aparece nas televisões e jornais graças à campanha de ódio conta o nosso Clube;
2. Nesta fotografia aparece em grande destaque, ao pé de marcas internacionais e com uma exposição que nenhum outro clube nacional pode proporcionar.
Logo, renegociar o contrato com a NOS!
Falando em renegociações, fazem quantos meses/ anos desde que o “Don Orelhone” anunciou a dita renegociação com a NOS para superar os valores conseguidos pelo Sporting?
A seguir? Primeiro, esta coisa de manifestações metem-me um bocado de espécie. Mas, a marcá-la, não podiam ter pensado noutra hora? O futsal há de acabar já depois das 21h. E depois, se a ideia é mostrar que são mais os apoiantes de Bruno de Carvalho do que da “oposição”… eles vão sempre poder dizer que muitos dos que lá estavam foram apanhados à saída do jogo e que nem têm nada a ver com aquilo.
A sério, deixem-se lá de manifestações. Manifestem-se nas assembleias gerais: vêm aí três! Ou duas, não sei… Ou nenhuma… ócumcatano.
Acho que criamos bons futebolistas, mas não se trabalha o carácter.
Se eu mandasse, colocaria na academia vários quadros com os casos de insucesso daqueles que saem permaturamente…
E outros com os casos de sucesso, após um crescimento sustentado.
De resto, mais do mesmo, a maioria dos jogadores da SN foi formado do Sporting… mas olho para lá e pouco me atrai a SN.
Vale pelo Cedric, grande Sportinguista assumido, daqueles de sangue verde.
Desculpem estar a ser radical, mas fiquei desiludido com os constantes pedidos de capitão para sair, um capitão nao pode vir para os jornais queixar-se, é capitão. Falo do Adrien, mas já vi esta historia no passado com o Djalo, M. Veloso e o maçã podre.
Agora é o William e o patricio…. até o Gelson parece (espero que seja mais uma mentira dos jornaleiros) querer sair por nao ter sido vendido.
Isto é de quem se preocupa com o Sporting?
Um dia destes o Oriental tenta contratar o B.Fernandes por 5000 eur e como o Sporting recusa ele pondera rescindir.
Tenham dó
Em relação à Academia, era por clausula que nenhum jogador sai sem ter rendido na equipa principal (excepto se for essa a intenção do clube) e encerravam-se as especulações de todos quererem ir para o real ou chelsea com 18 anos…
Sou completamente a favor da aposta na formação, sinto o mesmo orgulho que o Cherba e outros quando surge um novo craque na equipa principal e quando chegam depois à selecção nacional para espalhar magia, mas começam a ser demasiadas facadas no coração para um gajo não sentir.
Há qualquer coisa anormal em Alvalade, qualquer coisa que tem de mudar na relação entre o clube e os atletas, nomeadamente entre o clube e os da casa.
Futre, Figo (assinou pelo Benfica com 16 anos), Simão, Dani, Moutinho, agora Rui Patrício e Podence, mesmo o Quaresma que regressou para o Porto, o próprio Carlos Martins passou pelo Benfica, Djaló, enfim, não acabam os exemplos de saídas directas ou indirectas para os rivais, muitas vezes com ressentimento pelo meio, sem esquecer a atitude do Adrien no último dia do mercado de transferências no Verão de 2016.
São demasiados casos em que o clube trata mal os atletas ou em que os atletas desrespeitam o clube.
Somos mesmo diferentes…
Ainda agora levámos (mais) duas facadas ‘formativas’ nas costas, mas nada abala o nosso romantismo relacionado com a formação. Um dia seremos recompensados.
“Não sei por que é um caso público, não sei o que está por trás. Eu sou muito pequenina tendo em conta aquilo que se passa. Sigam o dinheiro, vão atrás do dinheiro”, limitou-se a dizer.” adovada de Fernando Mendes
!!!!
«O que posso dizer é que neste momento tenho uma cláusula de confidencialidade na minha rescisão, sendo penalizado se fugir a esta cláusula, e portanto não me posso alongar com o tempo que estive no Sporting e com o que aconteceu no Sporting»,
Calma que o sCP ja tem treinador e vai ser apresentado assim que passar o dia 14/6 …
Nomes soprados para carvao:
Paulo fonseca out renovou
Scolari out nao quiz ouvir proposta
Sa pinto out nao estao reuniadas condicoes
Miguel cardoso out preferiu o Nantes
Daniel ramos out preferiu o chaves
Mano menezes out preferiu continuar no brasil
Faltam milhoes de treinadores. Podem falar de todos.
O sucessor de JJ ainda nao foi treinador … era adjunto, por isso nao vao acertar no nome ..
“Tendo o Conselho Directivo do Sporting presidido por Bruno de Carvalho, através da por si escolhida e auto-proclamada Mesa da Assembleia Geral Transitória, marcado para dia 17 deste mês, uma assembleia geral destinada a debater o orçamento e plano de actividades, que por imposição estatutária é obrigado a apresentar ao líder da Mesa da Assembleia Geral do clube, ou seja, ao demissionário, mas estatutariamente em funções, Jaime Marta Soares, ao escolher tão inusitado e susceptível caminho e persistindo até ao momento em não entregar a JMS os documentos correspondentes, nem havendo perspectiva de que tal venha a acontecer, uma vez que Bruno de Carvalho deixou de reconhecer qualquer legitimidade ao orgão a que preside, poderá estar a correr elevados riscos de cavar a sua própria sepultura.
Tudo porque, num cenário de litígio judicial como o que já está desenhado, se os tribunais vierem a dar razão a JMS e, entretanto, BdC não fizer chegar ao PMAG que afirma não reconhecer, a documentação referente ao orçamento para o próximo ano e respectivo plano de actividades, os estatutos prevêem a possibilidade de perda de mandato e a proibição de recandidatura para todos os membros do Conselho Directivo ainda em funções.
Será este o cenário que muito previsivelmente poderá vir a acontecer, de acordo com os estatutos do clube, se JMS for reconhecido como PMAG e BdC não cumprir a entrega da documentação até 15 de Junho, excedendo em mais de 15 dias o prazo.”
Creio não estar enganado, mas este CD pediu por duas vezes ao demissionário PMAG a marcação de uma AG ordinária (estatutariamente a não convocação dessa AG coloca o CD em incumprimento legal, colocando em risco a próxima época) e o bombeiro nunca avançou com a marcação dessa AG, apesar de ser prioritária face a qualquer outra, de forma a proteger os interesses do Sporting.
Se esta marioneta não marca essa AG, o que achas que o CD deveria ter feito de forma a, em tempo útil, marcar essa AG?
Artigo 32°
(Orçamento de receitas e despesas)
1 – O Conselho Directivo deverá submeter à Mesa da Assembleia Geral, até quinze de Junho
do ano associativo anterior àquele a que respeita, o orçamento de receitas e despesas para cada exercício económico, acompanhado do plano de actividades e do parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar.
O CD submeteu/entregou o orçamento à MAG? Ou diz que pediu a convocação da AG?
(incumprimento acontecerá se, até dia 15, o CD não entregar os documentos à MAG)
atenção também que a ser dada razão a JMS, todos os actos do CD a partir de 15 de Junho serão nulos… penso eu de que… mas deixem-se andar a brincar às bonecas com o Sporting
Sem ler comentários nenhuns…. Quero mais e que a academia se foda e a formação….rui Patrício, podence. Simão, ilori, Moutinho, dier, cedric, bruma, adrien, Figo, queresma, ETc…..mandem vir estrangeiros para ganhar campeonatos…… Quero mais e que se fodam…. Sporting sempre
É natural que os brunistas queiram que a Academia se foda. Está de acordo quer com a merda de trabalho que BdC fez na formação e que portanto precisa de ser desdenhada pelos seus apoiantes como está de acordo com o ataque ao coração do clube que os sete filhos da puta do Conselho Directivo estão a efectuar.
Asneiras que foram feitas na formação desde 2006 ou 2007, altura em que se desinvestiu fortemente nessa área. Claro que BdC apanhou por tabela e vai continuar a apanhar mais uns anos…
Claro que é tudo culpa dos outros. BdC só responde pelas vitórias. Por essas vai para dentro de campo parasitar o êxito dos jogadores, nas derrotas vem para o facebook queimá-los perante os adeptos. Cinco anos à frente do clube para chegar à humilhação de ver a equipe B não ter a mesma pedalada que Guimarães e Braga (para já não falar dos outros) ao ficar em lugar de descida de divisão e ser extinta.
Es estúpido como um lampião.. vai pó caralinho e leva os anti Bruno contigo totó. As derrotas são todas culpa do Bruno… É em que se arrasta… se critica pq a equipa não corre está mal, se critica em privado está mal, se utiliza o FB, está mal. O jazus dizer que “levou o guião errado” ou que “vai ver o jogo da bancada c o amigo Semedo ” isso é bom.
Este tipo de atrasados mentais só servem para destilar ódio. O Bruno faz mal a muita gente ….. E não cedo ou mais tarde aparecem todos. Malta c memória curta… que estavam á 5 anos a ver quem vinha salvar o Sporting e, agora c todas as modalidades pavilhão reestruturação, veem mandar vir pq não ganhamos o campeonato e a culpa é do Bruno. Ingratos do caralho.
Abraço de Leão ( apenas para os verdadeiros leoes)
Como já disse, formam jogadores e não Homens, infelizmente.
Isto não tem nada a ver com o BdC, ja vem de tras.
Nao me esqueço do figo a festejar que nem louco um golo do Inter contra o Sporting, estava ele no banco como director, e esse golo pra eles não significava nada. Nojento… e hoje diz que pode vir a ser presidente do Sporting. Mas o que é isto???
O mesmo digo do futre. Se fossem Sportinguistas a serio teriam atitudes diferentes, querem é tacho
Desculpem p off. E apenas para aqueles que pretendem que o nosso clube volte aos mendilhoes …
Talisca vai para a china por 30 milhoes … ups, enganei – me … foi por emprestimo 😉
Jimenez tambem vai ser transferido po 60 milhoes … ups enganei – me … vai por emprestimo para o Wolves 😉
Tic tac tic tac tic tac … Gestifute a resposta SIM OU NAO, ainda demora muito?? Nao vale atravez da cofina, basta um post no face … queriam os 7 milhoes a ou nao???
Orgulho leonino, o facto de termos mais “Aurélios” na Selecção o que demonstra bem que no geral a nossa formação funciona muito bem. Existiram os recentes casos de Rui Patrício e Podence mas são excepções que confirmam a regra!
Eu, sportinguista, tenho MUITO ORGULHO no que está por base deste post.
No entanto acho que está na hora de abrirmos a pestana e debater o assunto por tudo o que é hoje a realidade!
1º, não sei se repararam, o Benfic@ já aparece nesta lista e antigamente, por vezes, nem um jogador da formação metia nestas provas.
2º, se virem com atenção, em relação a jovens jogadores – vamos dizer até aos 25 anos – já existe um equilibrio entre o Sporting e o Benfic@. A diferença faz-se exactamente na altura em que o Benfic@ não metia ninguém na selecção – jogadores acima dos 25 anos.
3º, há sem duvida alguma falha na formação das pessoas que são os jogadores. Desde sempre, o que torna tudo pior ainda, porque é sinal que não soubemos dar a volta a esta situação.
É preciso incutir mais sportinguismo nos jovens e é preciso incutir um senso de justiça e defesa do clube perante o que toda a gente nos faz – desde árbitros a dirigentes pois nós somos sempre tratados de uma forma diferente, para pior, que os nossos adversários. Sinceramente, não tenho certezas de como fazer isso de uma maneira correcta e justo – também não quero criar fundamentalistas do sportinguismo – mas tenho a certeza que alguma coisa neste sentido necessita ser feita.
Somos demasiados passivos, demasiado moles… Parece que estamos a criar talentos para nos comerem sempre de cebolada. Já aqui falei na minha quase estupefacção por não ver jogadores da casa há tantos anos, onde são gamados a torto e a direito, ano após ano, a revoltarem-se contra os constantes gamanços a que o clube é sujeito – logo, eles também – pois isso afecta grandemente quer o prestigio e a dimensão do clube, quer o prestigio e o que todos os jogadores e restante staff ganham.
Depois do que foi o campeonato da época 2015/16, onde fomos gamadíssimos enquanto outro clube foi levado ao colo até ao título, é inacreditável que o único jogador que tenha referido isso tenha sido o Aquilini e que o Jesus tenha dito uma merda como “ainda hoje estou para perceber como perdemos esse campeonato com 86 pontos”! Só o Octávio fala do roubo que foi esse campeonato, desde a 1ª hora!
Um clube decente, revoltava-se contra o que aconteceu e tinha colocado nas redes sociais todos os casos que deram como resultado a deturpação da classificação final!
A mim, como sócio, revolta-me a passividade do clube neste aspecto!
Já aqui disse, mais duma vez, que acho imperativo haver um departamento que faça a analise aos trabalho dos árbitros em todos os jogos e que tenha um “histórico” dos erros dos árbitros todos, árbitro a árbitro.
Duvido muito que a equipa do Sporting, por exemplo, tenha entrado em campo no Dragão para uma arbitragem do Artur Soares Dias e tenha sido alertada para o histórico inacreditável que esse árbitro tem de gamanços ao nosso clube. Só sabendo que vamos entrar para jogar contra o Porto e contra arbitragem os jogadores podem estar focados a darem 110% e terem 100% de concentração. Só sabendo que, provavelmente, vais ser prejudicado estarás focado em dar tudo contra isso e mesmo assim ganhar! Se pensares que vai só ser um jogo muito difícil nunca estarás preparado emocionalmente e mentalmente para os gamanços do jogo, que te ajudarão sempre a cometer mais erros!
Há muito a fazer para inverter a situação e, acho eu, pouco tem sido feito a não ser dotar o clube de melhores condições e melhores profissionais. Não chega. A não ser que contrates um Messi ou dois…
estou à pressa e só li o teu primeiro ponto, em relação ao qual tenho a dizer que desses cinco jogadores temos
– Manuel Fernandes (dispensado pelo Sporting)
– Gonçalo Guedes (ok, ficará nos próximos anos)
– Bernardo Silva (ok, ficará nos próximos anos)
– Rúben Dias (um broche do Fernando Santos que teremos que continuar a chupar durante os próximos anos)
tirando o broche, como já tinha acontecido em 2012 com o Nelson Oliveira, nenhum dos gajos chega à selecção por se ter evidenciado com a camisola encarnada. E é essa a jogada, daí tantos putos serem chamados às selecções jovens: engordar os pintos à pressa para vendê-los com meia dúzia de aparições na selecção nacional
o quinto gajo nem sei quem é. Algum sueco ou belga que os gajos compram com 18 anos e dizem que formaram?
Hoje todos trabalham bem na formação. Guedes é bom jogador. Bernardo é muito bom jogador. Ruben Dias é um jogador com potencial. Não é nenhum broche do Fernando Santos. Estivesse no Sporting não estaria lá porque o JJ não o teria utilizado. O André Pinto podia lá estar se o JJ tem apostado mais nele nesta segunda metade da época. O Semedo podia lá estar se tivesse cabeça.
O que se passa nas camadas jovens é outra cena é isso sim, também devia merecer uma posição firme do clube – que não acontece.
Este clube, o meu clube, neglegencia muita coisa que era importante para levar o clube mais alto e ao sucesso que todos queremos.
Ora nem mais, finalmente. 13 em 23. Hadji, repete lá a tua ideia sobre o modo mais fácil de humilhar os rabolhos federativos quanto às selecções da formação.
Fechar, NUNCA. Melhorar, Sempre.
A nossa Academia sempre a trazer desprestígio ao clube.
Os canteranos merecem é levar todos na tromba. Ou isso, ou começar a tentar entender que se em 30 anos de casos similares com uma mão cheia de jogadores diferentes o clube também não anda a fazer qualquer coisa mal.
Eles podem ser Sportinguistas por dentro e por fora. Podem respirar Sportinguismo de manhã à noite.
Mas são (querem ser) profissionais de futebol. E um profissional de futebol tem uma carreira de menos de 20 anos, sendo normal que queiram ganhar o máximo dinheiro possível.
Podemos nós, no Sporting e em Portugal, pagar o que eles aspiram? Não! Não podemos e dificilmente alguma vez poderemos. É normal, então, que queiram jogar noutros lugares para realizar esse dinheiro.
Esquecer esta componente torce a apreciação.
Acrescem os títulos… Podemos nós, no Sporting e em Portugal, ‘dar-lhes’ os títulos que eles procuram? Não.
Acresce a forma como os tratamos… Enquanto são jovens, são os maiores e melhores, têm todas as condições para jogar na equipa principal. Sobem ao relvado de Alvalade e são assobiados à primeira falha, ao primeiro erro (Nani por exemplo, mas também Patrício e tantos outros…). É assim que queremos que eles cá fiquem?
Claro que eles não são todos iguais, há (houve e haverá) uns que se portam melhor, outros nem tanto e outros pior. A formação pode (e deve) melhorar. Mas o ‘tribunal de Alvalade’ tem que ser mais justo se queremos que, ao menos, se sintam melhor entre nós.
SL
essa falacia de terem uma carreira só de 20 anos… e têm que ganhar o maximo de dinheiro possivel senao coitadinhos morrem de fome é para boi dormir e para justificar a falta de ética profissional que têm muitos deles.
A media em Portugal dos salarios é cerca de 800 euros mes. o que da cerca de 12000 euros ano.
cada um dos jogadores ganha liquido cerca de 1 milhao por ano (por baixo). quantas vezes cabem 12000 em 1 milhao? mas vamos fazer as contas a um diretor de primeira linha em portugal… que ganha 100 mil liquidos ano. Em 10 anos ganhará o mesmo que 1 jogador como o gelson. Ora isso quer dizer que o gelson ja terá ganho aos 25 anos aquilo que nenhum diretor de topo ganhará até à idade de reforma. Com a vantagem que um gelson aos 35 poderá gozar a vida à vontade e sobrará muito para os seus filhos (claro que se andar a trocar de porche em porche para depois comprar lamborghini nao lhe vai chegar), e um diretor de uma empresa terá que trabalhar 10 horas por dia.
atençao que sou um defensor da academia e daqueles que acho que se é para vir de fora tem de ser para entrar de caras no 11, senao é estar a cortar o sonho a um canterano de ascender ao plantel principal, com todos os custos que tem na moral de juvenis, juniores que trabalham para um dia chegar ao plantel principal, mas essa conversa do dinheiro pelo dinheiro é gozar com os pobres e com a classe media e com quem trabalha.
Sempre me orgulhou ter muitos e bons jogadores formados em Alcochete. Sempre os defendi contra os ataques torpes dos lampiões, daqueles que o apelidavam de franguiciu ou quando se punham a dizer que o danilo era melhor que o william. Critiquei fernando santos por não por o meio campo do Sporting no europeu
E podia continuar…
E isso serviu do quê?
gratidão? respeito pelos sócios? Até um caga tacos do podence se arma em chico esperto?
Apetece-me insultá-los, mas não o farei. Prefiro esquece-los. E sim, temos de repensar a academia. Se for para continuar como temos feito mais vale acabar. Para estar a formar traidores que só pensam em ir embora? Vamos formar para quê? Para dar a Portugal? Portugal não merece. Portugal maltrata o Sporting! Para dar aos rivais? Pior ainda.
Fdp haverá sempre.
Claro que há aparentemente uma tendência cabronica dos melhores em dado momento nos lixarem, foi o Figo, o adrien quando é capitão (este um repetente), vem de sempre (futre)… Suino… Case study de ingratidão…
(Nao percebo meterem o cigano no mesmo lote, formado no SCP, tornou se portista ou já era* mas não tenho ideia de falar mal da instituição verde e branca… Ah e foi para o porco porque não o aceitamos de volta)
Já o disse no post do iniesta, em Portugal, nunca teremos um exemplo como iniesta, totti gerrard etc.
O jogador pode prescindir de dinheiro por prestígio ou vice versa.
Nunca de ambas.
E em Portugal não tem nenhuma….
Simples.
So exijo respeito e não cuspirem no prato.
* acho que também ajuda à cabronice, virem para a academia jogadores adeptos doutros emblemas. É do SCP, forma se na academia, não é va procurar outra…. Não há absolutismos, obviamente, um Miguel Veloso é bem vindo se lhe fecharam a porta, mas deve ser uma regra.
8 Junho, 2018 at 16:07
Sporting em primeiro na formação, tudo normal.
8 Junho, 2018 at 16:08
Mixed feelings.
Eu que sempre fui um fervoroso adepto da formação, com esta do patrício, nem me apetece falar do assunto.
A continuar com isto temos que rever a formação de carácter.
Ah, e investir dinheiro, dar oportunidades, para formar um gajo durante 10 anos e deixá-lo ser agenciado pelo mendes é só estúpido.
8 Junho, 2018 at 16:12
percebo-te, mas nada me abalará o romantismo
8 Junho, 2018 at 16:15
Os românticos andam sempre de coração partido.
8 Junho, 2018 at 18:44
Faz parte.
Mas qd não quebra, ninguém os segura.
8 Junho, 2018 at 16:16
+1
Continuo a ter orgulho na nossa formação. Até pq nem está tanto em causa o jogador A ou B e o seu carácter mas sim a qualidade de Srs como o Aurélio Pereira.
Para os técnicos da nossa Academia a minha vénia!!
8 Junho, 2018 at 16:50
+1
8 Junho, 2018 at 16:21
Caro Hadji,
A nossa formação sempre teve os seus casos.
Como saiu Paulo Futre do SCP?
Como saiu Luis Figo?
E quando Moutinho e Adrien Silva andavam a forçar transferências?
Mais do que “formação de carácter”, o que o SCP tem que fazer é uma gestão profissional e eficiente dos seus activos da formação.
Aquando do episódio do “zoom” ao bloco do Inácio na RTP, em que parecia estar a ser ponderada a possibilidade do empréstimo do Rafael Barbosa ao Estoril (segunda liga), pensei para comigo “vamos começar com esta ***** outra vez?”
SL
8 Junho, 2018 at 17:04
Sempre falhámos, é verdade.
Pode continuar com Dier, Ilory, Bruma e como saíram. Quaresma e suinão pelo que disseram.
A questão é se a ideia for fazer uma gestão profissional dos activos, formar é pouco racional. Formar só pode ser justificação se servir para incutir desde o berço o amor ao clube, a propósito de servir aquela equipa e não outra, a forma de jogar, o entendimento de um grupo de 10 ou 15, a coesão e união desses grupos. Isso é que dá a superação. As equipas que assim o conseguem fazer valem muito mais que a soma dos seus jogadores. É recordar as maiores equipas da história, as que mais se superaram e quase invariavelmente tinham 5, 6, 7 gajos que cresceram juntos com essas camisolas. Entre eles os capitães.
Já nós, em vez de equipas com gajos #feitosdeSporting formamos, muitas vezes gajos #feitosdemerda.
Não há que repensar?
8 Junho, 2018 at 17:38
Completamente de acordo Hadji e esse raciocínio até ajuda a explicar o maior número de aurélios na selecção nacional. É que o modelo da academia do Sporting parece potenciar o individual em detrimento do colectivo.
8 Junho, 2018 at 18:09
Caro Hadji,
A “coesão e união” de grupos de trabalho surge naturalmente, desde que se tenha um bom Líder e se jogue algum tempo uns com os outros.
Na minha opinião, as pessoas continuam a pensar o “amor ao clube” e “à camisola” como se estivéssemos nos tempos em que a máxima ambição de um puto era jogar no SCP até ao fim da carreira. Os tempos do Manuel Fernandes já lá foram.
Qualquer miúdo quer chegar à equipe principal, obviamente, mas TODOS estarão a mentir se não disserem que os seus sonhos chegam a jogar num grande clube europeu, e a ganhar o triplo ou quádruplo do dinheiro…
Bastaria perguntar a qualquer iniciado do SCP: “queres ser como o Manuel Fernandes ou queres ser como o Cristiano Ronaldo”?
Dito isto, a gestão profissional da formação inclui, naturalmente, o desenvolvimento do sentido de responsabilidade e honra em envergar o Manto Sagrado, bem como a criação de hábitos de esforço, abnegação, jogo colectivo e superação.
SL
8 Junho, 2018 at 16:43
acho que o Sporting tem que se concentrar em Vencer , Vencer não a qualquer custo mas Vencer tem que ser o foco , para Vencer são necessários bons jogadores muito bons jogadores se puderem vir da academia porreiro caso contrário tem que se “importar” … o que não pode ser é apostar num jogador e por vir da academia ser tratado de maneira diferenciada … para o bem e para o mal !
8 Junho, 2018 at 16:12
Eu por mim acabava com a academia!
Farto de Rui patrícios e podence!!!
8 Junho, 2018 at 16:13
isso, pá!
8 Junho, 2018 at 16:18
Outro bdc, não se pode opinar?
Mas eu sou sócio, não sou como o outro jornalista!!!
8 Junho, 2018 at 16:23
tu podes opinar e eu não posso contrariar. Ah, democrata!
8 Junho, 2018 at 16:30
Na verdade tens alguma razão, mas “isso pa” não é lá grande contraditório!!
Mas a sério, não vejo nas outras academias acontecerem estas coisas!! Eu sei que a falta de vitórias explica muita coisa, mas não pode ser a causa principal.
É só uma ideia, ficar apenas com uma equipa de juniores estar atento ao mercado externo e interno e apostar nessas idades. Ficávamos a ganhar!
8 Junho, 2018 at 16:32
eu tenho orgulho em ver uma imagem como a que publiquei. A partir daí, nem é uma questão de teres tu ou ter eu razão
8 Junho, 2018 at 16:41
Eu tambem, mas imagina, que dentro de 2 ou 3 dias aparece outra imagem onde aparece Sporting 12 jogadores da formaçao no mundial , 30 % desses doze rescindiram alegando Justa Causa, um saiu para um rival por uma ninharia porque serecusou a treinar, um foi criado no sporting e ama profundamente um clube que teve dois anos e por ai fora…. è Fodi##, nao é
8 Junho, 2018 at 16:30
🙂
8 Junho, 2018 at 16:24
A chamada solução do caralho.
8 Junho, 2018 at 16:31
verdade
8 Junho, 2018 at 16:26
Eu, por mim, acabava com o futebol profissional!
8 Junho, 2018 at 18:46
Eu acabava com os lampiões. Depois logo se via como ficava o ambiente.
8 Junho, 2018 at 23:27
Rugby: desporto de bestas, jogado por cavalheiros
Football: desporto de cavalheiros, …
8 Junho, 2018 at 16:50
Eu não acabava com a Academia, mas só recrutava jovens talentos…estrangeiros.
Se for dada justa causa aos jogadores que rescindiram e o Sporting não receber um cêntimo, eu propunha aos sócios esta medida.
Este país não merece a formação do Sporting, por isso dava esse trabalho aos outros e investia só em jogadores estrangeiros.
8 Junho, 2018 at 17:12
Carrillo endorses this comment
8 Junho, 2018 at 17:20
Por falar no bicho:
https://www.msn.com/pt-pt/desporto/benfica/jorge-jesus-quer-levar-jogador-do-benfica-para-a-sua-aventura-árabe/ar-AAynKzm?ocid=spartandhp
8 Junho, 2018 at 16:14
Tal como claques = não devemos por tudo no mesmo saco …
Obvio q eh orgulho e eleva o nome do nosso clube
SL
8 Junho, 2018 at 16:16
Foi necessário supercola3. Porque com cola de contacto não se segura.
8 Junho, 2018 at 16:15
12 gajos com traumas…
8 Junho, 2018 at 16:23
LIKE (mas com moderação).
8 Junho, 2018 at 16:23
Penso que a NOS devia pagar mais (ainda) ao Sporting:
1. Todos os dias aparece nas televisões e jornais graças à campanha de ódio conta o nosso Clube;
2. Nesta fotografia aparece em grande destaque, ao pé de marcas internacionais e com uma exposição que nenhum outro clube nacional pode proporcionar.
Logo, renegociar o contrato com a NOS!
Falando em renegociações, fazem quantos meses/ anos desde que o “Don Orelhone” anunciou a dita renegociação com a NOS para superar os valores conseguidos pelo Sporting?
Vai na volta os 6 Milhões somos Nós (e não NOS)!
SL
8 Junho, 2018 at 19:13
Ora.
^^
8 Junho, 2018 at 16:24
Peço desde já desculpa pelo off, mas gostaria de partilhar:
https://www.publico.pt/2018/06/08/fugas/noticia/morreu-o-chef-e-divulgador-gastronomico-anthony-bourdain-1833710
Um gajo q gostava de viver a vida como eu gosto de viver o meu querido clube…
8 Junho, 2018 at 16:34
Também vi a notícia há pouco…
8 Junho, 2018 at 17:08
+1
8 Junho, 2018 at 17:12
Parece que não gostava assim tanto
8 Junho, 2018 at 17:44
quase me cuspi todo
8 Junho, 2018 at 18:48
O lombinho estava estragado.
No offense.
8 Junho, 2018 at 18:52
O outro bem avisou que a coca ia acabar …
RIP grand chef.
8 Junho, 2018 at 16:27
É tudo muito bonito, mas têm sido quase sempre os primeiros a dar-nos facadas nas costas…Merece um estudo caso.
8 Junho, 2018 at 16:29
Em ano de Mundial temos os nossos jogadores a querer rescindir com justa causa.
Triste de mais para ser verdade.
Não deixa de ser curioso hoje marcarem a manifestação pro bdc a seguir ao jogo de futsal.
8 Junho, 2018 at 16:43
A seguir? Primeiro, esta coisa de manifestações metem-me um bocado de espécie. Mas, a marcá-la, não podiam ter pensado noutra hora? O futsal há de acabar já depois das 21h. E depois, se a ideia é mostrar que são mais os apoiantes de Bruno de Carvalho do que da “oposição”… eles vão sempre poder dizer que muitos dos que lá estavam foram apanhados à saída do jogo e que nem têm nada a ver com aquilo.
A sério, deixem-se lá de manifestações. Manifestem-se nas assembleias gerais: vêm aí três! Ou duas, não sei… Ou nenhuma… ócumcatano.
8 Junho, 2018 at 16:57
Identifico-me com este raciocínio lógico… deixem para a História apenas os palhaços que marcaram presença naquela manif pejada de ridículo.
8 Junho, 2018 at 18:52
Temos ?
8 Junho, 2018 at 16:32
Acho que criamos bons futebolistas, mas não se trabalha o carácter.
Se eu mandasse, colocaria na academia vários quadros com os casos de insucesso daqueles que saem permaturamente…
E outros com os casos de sucesso, após um crescimento sustentado.
De resto, mais do mesmo, a maioria dos jogadores da SN foi formado do Sporting… mas olho para lá e pouco me atrai a SN.
Vale pelo Cedric, grande Sportinguista assumido, daqueles de sangue verde.
Desculpem estar a ser radical, mas fiquei desiludido com os constantes pedidos de capitão para sair, um capitão nao pode vir para os jornais queixar-se, é capitão. Falo do Adrien, mas já vi esta historia no passado com o Djalo, M. Veloso e o maçã podre.
Agora é o William e o patricio…. até o Gelson parece (espero que seja mais uma mentira dos jornaleiros) querer sair por nao ter sido vendido.
Isto é de quem se preocupa com o Sporting?
Um dia destes o Oriental tenta contratar o B.Fernandes por 5000 eur e como o Sporting recusa ele pondera rescindir.
Tenham dó
Em relação à Academia, era por clausula que nenhum jogador sai sem ter rendido na equipa principal (excepto se for essa a intenção do clube) e encerravam-se as especulações de todos quererem ir para o real ou chelsea com 18 anos…
Abraços
8 Junho, 2018 at 16:47
Sou completamente a favor da aposta na formação, sinto o mesmo orgulho que o Cherba e outros quando surge um novo craque na equipa principal e quando chegam depois à selecção nacional para espalhar magia, mas começam a ser demasiadas facadas no coração para um gajo não sentir.
Há qualquer coisa anormal em Alvalade, qualquer coisa que tem de mudar na relação entre o clube e os atletas, nomeadamente entre o clube e os da casa.
Futre, Figo (assinou pelo Benfica com 16 anos), Simão, Dani, Moutinho, agora Rui Patrício e Podence, mesmo o Quaresma que regressou para o Porto, o próprio Carlos Martins passou pelo Benfica, Djaló, enfim, não acabam os exemplos de saídas directas ou indirectas para os rivais, muitas vezes com ressentimento pelo meio, sem esquecer a atitude do Adrien no último dia do mercado de transferências no Verão de 2016.
São demasiados casos em que o clube trata mal os atletas ou em que os atletas desrespeitam o clube.
8 Junho, 2018 at 17:40
+ Dier, Bruma, Ilori….
8 Junho, 2018 at 16:51
Somos mesmo diferentes…
Ainda agora levámos (mais) duas facadas ‘formativas’ nas costas, mas nada abala o nosso romantismo relacionado com a formação. Um dia seremos recompensados.
8 Junho, 2018 at 16:54
desculpa o off :
“Não sei por que é um caso público, não sei o que está por trás. Eu sou muito pequenina tendo em conta aquilo que se passa. Sigam o dinheiro, vão atrás do dinheiro”, limitou-se a dizer.” adovada de Fernando Mendes
!!!!
8 Junho, 2018 at 17:00
Ela desancou bem no cmanhatv e TVI.
8 Junho, 2018 at 16:56
Desculpem mas não resisti a este “poema”
“A minha grande paixão é o jogo, é o futebol, por isso dei o salto para a Arábia Saudita, porque queria continuar a trabalhar” :-/
By JJ
8 Junho, 2018 at 17:05
«O que posso dizer é que neste momento tenho uma cláusula de confidencialidade na minha rescisão, sendo penalizado se fugir a esta cláusula, e portanto não me posso alongar com o tempo que estive no Sporting e com o que aconteceu no Sporting»,
8 Junho, 2018 at 18:55
Tradução: Eu queria me xibar todo e continuar a ser um dos bufos do Clube mas estou agarrado a uma cláusula de confidencialidade.
8 Junho, 2018 at 17:11
E esta:
https://www.msn.com/pt-pt/desporto/benfica/jorge-jesus-quer-levar-jogador-do-benfica-para-a-sua-aventura-árabe/ar-AAynKzm?ocid=spartandhp
8 Junho, 2018 at 17:05
a filha da putice da cs não tem limites , agora a onda é o treinador … “ninguém quer vir para o Sporting” , vermes dum caralho
8 Junho, 2018 at 17:36
Calma que o sCP ja tem treinador e vai ser apresentado assim que passar o dia 14/6 …
Nomes soprados para carvao:
Paulo fonseca out renovou
Scolari out nao quiz ouvir proposta
Sa pinto out nao estao reuniadas condicoes
Miguel cardoso out preferiu o Nantes
Daniel ramos out preferiu o chaves
Mano menezes out preferiu continuar no brasil
Faltam milhoes de treinadores. Podem falar de todos.
O sucessor de JJ ainda nao foi treinador … era adjunto, por isso nao vao acertar no nome ..
8 Junho, 2018 at 17:45
Esse não é representado por JM?
8 Junho, 2018 at 17:06
Para os mais entendidos, isto será possível?
“Tendo o Conselho Directivo do Sporting presidido por Bruno de Carvalho, através da por si escolhida e auto-proclamada Mesa da Assembleia Geral Transitória, marcado para dia 17 deste mês, uma assembleia geral destinada a debater o orçamento e plano de actividades, que por imposição estatutária é obrigado a apresentar ao líder da Mesa da Assembleia Geral do clube, ou seja, ao demissionário, mas estatutariamente em funções, Jaime Marta Soares, ao escolher tão inusitado e susceptível caminho e persistindo até ao momento em não entregar a JMS os documentos correspondentes, nem havendo perspectiva de que tal venha a acontecer, uma vez que Bruno de Carvalho deixou de reconhecer qualquer legitimidade ao orgão a que preside, poderá estar a correr elevados riscos de cavar a sua própria sepultura.
Tudo porque, num cenário de litígio judicial como o que já está desenhado, se os tribunais vierem a dar razão a JMS e, entretanto, BdC não fizer chegar ao PMAG que afirma não reconhecer, a documentação referente ao orçamento para o próximo ano e respectivo plano de actividades, os estatutos prevêem a possibilidade de perda de mandato e a proibição de recandidatura para todos os membros do Conselho Directivo ainda em funções.
Será este o cenário que muito previsivelmente poderá vir a acontecer, de acordo com os estatutos do clube, se JMS for reconhecido como PMAG e BdC não cumprir a entrega da documentação até 15 de Junho, excedendo em mais de 15 dias o prazo.”
8 Junho, 2018 at 17:17
Esse cenário foi SEMPRE o pretendido pelo pmag… um cavalo de tróia com instruções bem delineadas por quem sabe muito bem o que quer…
8 Junho, 2018 at 17:19
Mas não tinha de ser o Pmag a marcar uma AG para esse efeito?
8 Junho, 2018 at 18:12
Creio não estar enganado, mas este CD pediu por duas vezes ao demissionário PMAG a marcação de uma AG ordinária (estatutariamente a não convocação dessa AG coloca o CD em incumprimento legal, colocando em risco a próxima época) e o bombeiro nunca avançou com a marcação dessa AG, apesar de ser prioritária face a qualquer outra, de forma a proteger os interesses do Sporting.
Se esta marioneta não marca essa AG, o que achas que o CD deveria ter feito de forma a, em tempo útil, marcar essa AG?
8 Junho, 2018 at 18:46
Artigo 32°
(Orçamento de receitas e despesas)
1 – O Conselho Directivo deverá submeter à Mesa da Assembleia Geral, até quinze de Junho
do ano associativo anterior àquele a que respeita, o orçamento de receitas e despesas para cada exercício económico, acompanhado do plano de actividades e do parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar.
O CD submeteu/entregou o orçamento à MAG? Ou diz que pediu a convocação da AG?
(incumprimento acontecerá se, até dia 15, o CD não entregar os documentos à MAG)
8 Junho, 2018 at 17:30
atenção também que a ser dada razão a JMS, todos os actos do CD a partir de 15 de Junho serão nulos… penso eu de que… mas deixem-se andar a brincar às bonecas com o Sporting
8 Junho, 2018 at 18:40
Portanto, o CD não entregou os documentos ao PMAG mas quer que este convoque uma AG para debater e aprovar… nada!
Está certo…
8 Junho, 2018 at 17:12
Sem ler comentários nenhuns…. Quero mais e que a academia se foda e a formação….rui Patrício, podence. Simão, ilori, Moutinho, dier, cedric, bruma, adrien, Figo, queresma, ETc…..mandem vir estrangeiros para ganhar campeonatos…… Quero mais e que se fodam…. Sporting sempre
8 Junho, 2018 at 17:15
+1
8 Junho, 2018 at 17:21
É natural que os brunistas queiram que a Academia se foda. Está de acordo quer com a merda de trabalho que BdC fez na formação e que portanto precisa de ser desdenhada pelos seus apoiantes como está de acordo com o ataque ao coração do clube que os sete filhos da puta do Conselho Directivo estão a efectuar.
8 Junho, 2018 at 17:25
Explica-me o que é um “brunista” …. será o contrario de “croquetista”?
8 Junho, 2018 at 17:32
Sem ser advogado de ninguem o que dizer do filho da puta do JMS e dos restantes filhos da puta que o apoiam???
8 Junho, 2018 at 17:34
Diga o que quiser.
8 Junho, 2018 at 17:34
Asneiras que foram feitas na formação desde 2006 ou 2007, altura em que se desinvestiu fortemente nessa área. Claro que BdC apanhou por tabela e vai continuar a apanhar mais uns anos…
8 Junho, 2018 at 17:39
Claro que é tudo culpa dos outros. BdC só responde pelas vitórias. Por essas vai para dentro de campo parasitar o êxito dos jogadores, nas derrotas vem para o facebook queimá-los perante os adeptos. Cinco anos à frente do clube para chegar à humilhação de ver a equipe B não ter a mesma pedalada que Guimarães e Braga (para já não falar dos outros) ao ficar em lugar de descida de divisão e ser extinta.
8 Junho, 2018 at 17:47
Não falou da formação? Eu respondi-lhe acerca desse assunto.
SL
8 Junho, 2018 at 17:57
Es estúpido como um lampião.. vai pó caralinho e leva os anti Bruno contigo totó. As derrotas são todas culpa do Bruno… É em que se arrasta… se critica pq a equipa não corre está mal, se critica em privado está mal, se utiliza o FB, está mal. O jazus dizer que “levou o guião errado” ou que “vai ver o jogo da bancada c o amigo Semedo ” isso é bom.
Este tipo de atrasados mentais só servem para destilar ódio. O Bruno faz mal a muita gente ….. E não cedo ou mais tarde aparecem todos. Malta c memória curta… que estavam á 5 anos a ver quem vinha salvar o Sporting e, agora c todas as modalidades pavilhão reestruturação, veem mandar vir pq não ganhamos o campeonato e a culpa é do Bruno. Ingratos do caralho.
Abraço de Leão ( apenas para os verdadeiros leoes)
8 Junho, 2018 at 18:03
Você está atrasado cinco anos. Em 2018 é às mãos de BdC que o Sporting está em risco.
8 Junho, 2018 at 18:58
Está em risco de continuar a vencer.
8 Junho, 2018 at 19:15
https://www.youtube.com/watch?v=hWUNekWprsU
8 Junho, 2018 at 17:50
continua a comer gelados c a testa
8 Junho, 2018 at 17:28
Como já disse, formam jogadores e não Homens, infelizmente.
Isto não tem nada a ver com o BdC, ja vem de tras.
Nao me esqueço do figo a festejar que nem louco um golo do Inter contra o Sporting, estava ele no banco como director, e esse golo pra eles não significava nada. Nojento… e hoje diz que pode vir a ser presidente do Sporting. Mas o que é isto???
O mesmo digo do futre. Se fossem Sportinguistas a serio teriam atitudes diferentes, querem é tacho
8 Junho, 2018 at 18:37
Jeffrén, Markovic e Zeegelar vêm a caminho.
8 Junho, 2018 at 18:55
O primeiro traz a almofada que o banco não é muito confortável.
8 Junho, 2018 at 17:37
É pena é agirem como o Moutinho, Patrício, Podence e os que ainda estão para vir…
8 Junho, 2018 at 17:47
Desculpem p off. E apenas para aqueles que pretendem que o nosso clube volte aos mendilhoes …
Talisca vai para a china por 30 milhoes … ups, enganei – me … foi por emprestimo 😉
Jimenez tambem vai ser transferido po 60 milhoes … ups enganei – me … vai por emprestimo para o Wolves 😉
Tic tac tic tac tic tac … Gestifute a resposta SIM OU NAO, ainda demora muito?? Nao vale atravez da cofina, basta um post no face … queriam os 7 milhoes a ou nao???
8 Junho, 2018 at 18:17
O que é que esta merda interessa ao Sporting?
Ficamos melhor por algum desses factos?
Epá, concentrem-se na resolução dos nossos problemas…
Sempre focados no Benfic@, caramba! Caguem nisso…
8 Junho, 2018 at 18:28
Nas costas dos outros vemos as nossas costas … as nossas decisoes devem ser fundamentadas com conhecimentos.
9 Junho, 2018 at 2:33
Que é o que falta a muita gente que tem este tipo de discurso/posição…
8 Junho, 2018 at 18:03
Orgulho leonino, o facto de termos mais “Aurélios” na Selecção o que demonstra bem que no geral a nossa formação funciona muito bem. Existiram os recentes casos de Rui Patrício e Podence mas são excepções que confirmam a regra!
8 Junho, 2018 at 18:08
Da orgulho, mas agora tem um sabor agridoce…
Estar a ver jogos da selecao de PT e desejar que entrem golos na nossa baliza, tem um efeito estranho e bipolar.
Necessito de tempo para me passar esta azia.
8 Junho, 2018 at 18:15
Eu, sportinguista, tenho MUITO ORGULHO no que está por base deste post.
No entanto acho que está na hora de abrirmos a pestana e debater o assunto por tudo o que é hoje a realidade!
1º, não sei se repararam, o Benfic@ já aparece nesta lista e antigamente, por vezes, nem um jogador da formação metia nestas provas.
2º, se virem com atenção, em relação a jovens jogadores – vamos dizer até aos 25 anos – já existe um equilibrio entre o Sporting e o Benfic@. A diferença faz-se exactamente na altura em que o Benfic@ não metia ninguém na selecção – jogadores acima dos 25 anos.
3º, há sem duvida alguma falha na formação das pessoas que são os jogadores. Desde sempre, o que torna tudo pior ainda, porque é sinal que não soubemos dar a volta a esta situação.
É preciso incutir mais sportinguismo nos jovens e é preciso incutir um senso de justiça e defesa do clube perante o que toda a gente nos faz – desde árbitros a dirigentes pois nós somos sempre tratados de uma forma diferente, para pior, que os nossos adversários. Sinceramente, não tenho certezas de como fazer isso de uma maneira correcta e justo – também não quero criar fundamentalistas do sportinguismo – mas tenho a certeza que alguma coisa neste sentido necessita ser feita.
Somos demasiados passivos, demasiado moles… Parece que estamos a criar talentos para nos comerem sempre de cebolada. Já aqui falei na minha quase estupefacção por não ver jogadores da casa há tantos anos, onde são gamados a torto e a direito, ano após ano, a revoltarem-se contra os constantes gamanços a que o clube é sujeito – logo, eles também – pois isso afecta grandemente quer o prestigio e a dimensão do clube, quer o prestigio e o que todos os jogadores e restante staff ganham.
Depois do que foi o campeonato da época 2015/16, onde fomos gamadíssimos enquanto outro clube foi levado ao colo até ao título, é inacreditável que o único jogador que tenha referido isso tenha sido o Aquilini e que o Jesus tenha dito uma merda como “ainda hoje estou para perceber como perdemos esse campeonato com 86 pontos”! Só o Octávio fala do roubo que foi esse campeonato, desde a 1ª hora!
Um clube decente, revoltava-se contra o que aconteceu e tinha colocado nas redes sociais todos os casos que deram como resultado a deturpação da classificação final!
A mim, como sócio, revolta-me a passividade do clube neste aspecto!
Já aqui disse, mais duma vez, que acho imperativo haver um departamento que faça a analise aos trabalho dos árbitros em todos os jogos e que tenha um “histórico” dos erros dos árbitros todos, árbitro a árbitro.
Duvido muito que a equipa do Sporting, por exemplo, tenha entrado em campo no Dragão para uma arbitragem do Artur Soares Dias e tenha sido alertada para o histórico inacreditável que esse árbitro tem de gamanços ao nosso clube. Só sabendo que vamos entrar para jogar contra o Porto e contra arbitragem os jogadores podem estar focados a darem 110% e terem 100% de concentração. Só sabendo que, provavelmente, vais ser prejudicado estarás focado em dar tudo contra isso e mesmo assim ganhar! Se pensares que vai só ser um jogo muito difícil nunca estarás preparado emocionalmente e mentalmente para os gamanços do jogo, que te ajudarão sempre a cometer mais erros!
Há muito a fazer para inverter a situação e, acho eu, pouco tem sido feito a não ser dotar o clube de melhores condições e melhores profissionais. Não chega. A não ser que contrates um Messi ou dois…
8 Junho, 2018 at 18:27
estou à pressa e só li o teu primeiro ponto, em relação ao qual tenho a dizer que desses cinco jogadores temos
– Manuel Fernandes (dispensado pelo Sporting)
– Gonçalo Guedes (ok, ficará nos próximos anos)
– Bernardo Silva (ok, ficará nos próximos anos)
– Rúben Dias (um broche do Fernando Santos que teremos que continuar a chupar durante os próximos anos)
tirando o broche, como já tinha acontecido em 2012 com o Nelson Oliveira, nenhum dos gajos chega à selecção por se ter evidenciado com a camisola encarnada. E é essa a jogada, daí tantos putos serem chamados às selecções jovens: engordar os pintos à pressa para vendê-los com meia dúzia de aparições na selecção nacional
o quinto gajo nem sei quem é. Algum sueco ou belga que os gajos compram com 18 anos e dizem que formaram?
8 Junho, 2018 at 19:15
Em relação ao Guedes, not really.
Mas de resto, top haha
^^
8 Junho, 2018 at 19:29
Lindelof?
9 Junho, 2018 at 2:44
Continuem a desvalorizar o trabalho dos rivais…
Hoje todos trabalham bem na formação. Guedes é bom jogador. Bernardo é muito bom jogador. Ruben Dias é um jogador com potencial. Não é nenhum broche do Fernando Santos. Estivesse no Sporting não estaria lá porque o JJ não o teria utilizado. O André Pinto podia lá estar se o JJ tem apostado mais nele nesta segunda metade da época. O Semedo podia lá estar se tivesse cabeça.
O que se passa nas camadas jovens é outra cena é isso sim, também devia merecer uma posição firme do clube – que não acontece.
Este clube, o meu clube, neglegencia muita coisa que era importante para levar o clube mais alto e ao sucesso que todos queremos.
É muitos sócios fazem exactamente o mesmo!
8 Junho, 2018 at 18:28
Por acaso não são 12, são 13.
8 Junho, 2018 at 23:16
Ora nem mais, finalmente. 13 em 23. Hadji, repete lá a tua ideia sobre o modo mais fácil de humilhar os rabolhos federativos quanto às selecções da formação.
Fechar, NUNCA. Melhorar, Sempre.
8 Junho, 2018 at 18:44
A nossa Academia sempre a trazer desprestígio ao clube.
Os canteranos merecem é levar todos na tromba. Ou isso, ou começar a tentar entender que se em 30 anos de casos similares com uma mão cheia de jogadores diferentes o clube também não anda a fazer qualquer coisa mal.
8 Junho, 2018 at 19:06
Eles podem ser Sportinguistas por dentro e por fora. Podem respirar Sportinguismo de manhã à noite.
Mas são (querem ser) profissionais de futebol. E um profissional de futebol tem uma carreira de menos de 20 anos, sendo normal que queiram ganhar o máximo dinheiro possível.
Podemos nós, no Sporting e em Portugal, pagar o que eles aspiram? Não! Não podemos e dificilmente alguma vez poderemos. É normal, então, que queiram jogar noutros lugares para realizar esse dinheiro.
Esquecer esta componente torce a apreciação.
Acrescem os títulos… Podemos nós, no Sporting e em Portugal, ‘dar-lhes’ os títulos que eles procuram? Não.
Acresce a forma como os tratamos… Enquanto são jovens, são os maiores e melhores, têm todas as condições para jogar na equipa principal. Sobem ao relvado de Alvalade e são assobiados à primeira falha, ao primeiro erro (Nani por exemplo, mas também Patrício e tantos outros…). É assim que queremos que eles cá fiquem?
Claro que eles não são todos iguais, há (houve e haverá) uns que se portam melhor, outros nem tanto e outros pior. A formação pode (e deve) melhorar. Mas o ‘tribunal de Alvalade’ tem que ser mais justo se queremos que, ao menos, se sintam melhor entre nós.
SL
9 Junho, 2018 at 0:06
É isto mesmo.
9 Junho, 2018 at 9:50
É só mesmo isto!
9 Junho, 2018 at 10:09
essa falacia de terem uma carreira só de 20 anos… e têm que ganhar o maximo de dinheiro possivel senao coitadinhos morrem de fome é para boi dormir e para justificar a falta de ética profissional que têm muitos deles.
A media em Portugal dos salarios é cerca de 800 euros mes. o que da cerca de 12000 euros ano.
cada um dos jogadores ganha liquido cerca de 1 milhao por ano (por baixo). quantas vezes cabem 12000 em 1 milhao? mas vamos fazer as contas a um diretor de primeira linha em portugal… que ganha 100 mil liquidos ano. Em 10 anos ganhará o mesmo que 1 jogador como o gelson. Ora isso quer dizer que o gelson ja terá ganho aos 25 anos aquilo que nenhum diretor de topo ganhará até à idade de reforma. Com a vantagem que um gelson aos 35 poderá gozar a vida à vontade e sobrará muito para os seus filhos (claro que se andar a trocar de porche em porche para depois comprar lamborghini nao lhe vai chegar), e um diretor de uma empresa terá que trabalhar 10 horas por dia.
9 Junho, 2018 at 10:13
atençao que sou um defensor da academia e daqueles que acho que se é para vir de fora tem de ser para entrar de caras no 11, senao é estar a cortar o sonho a um canterano de ascender ao plantel principal, com todos os custos que tem na moral de juvenis, juniores que trabalham para um dia chegar ao plantel principal, mas essa conversa do dinheiro pelo dinheiro é gozar com os pobres e com a classe media e com quem trabalha.
9 Junho, 2018 at 11:06
Isto tb
9 Junho, 2018 at 11:05
Clap Clap clap
8 Junho, 2018 at 19:07
Sempre me orgulhou ter muitos e bons jogadores formados em Alcochete. Sempre os defendi contra os ataques torpes dos lampiões, daqueles que o apelidavam de franguiciu ou quando se punham a dizer que o danilo era melhor que o william. Critiquei fernando santos por não por o meio campo do Sporting no europeu
E podia continuar…
E isso serviu do quê?
gratidão? respeito pelos sócios? Até um caga tacos do podence se arma em chico esperto?
Apetece-me insultá-los, mas não o farei. Prefiro esquece-los. E sim, temos de repensar a academia. Se for para continuar como temos feito mais vale acabar. Para estar a formar traidores que só pensam em ir embora? Vamos formar para quê? Para dar a Portugal? Portugal não merece. Portugal maltrata o Sporting! Para dar aos rivais? Pior ainda.
8 Junho, 2018 at 19:10
Ha dois anos era ORGULHO nos “Aurélios” até deviam mudar o nome da selecção.
Hoje, é terraplanar Alcochete.
Alvagym.
8 Junho, 2018 at 19:13
Exactamente…
9 Junho, 2018 at 11:14
Tenho muito orgulho na academia.
Fdp haverá sempre.
Claro que há aparentemente uma tendência cabronica dos melhores em dado momento nos lixarem, foi o Figo, o adrien quando é capitão (este um repetente), vem de sempre (futre)… Suino… Case study de ingratidão…
(Nao percebo meterem o cigano no mesmo lote, formado no SCP, tornou se portista ou já era* mas não tenho ideia de falar mal da instituição verde e branca… Ah e foi para o porco porque não o aceitamos de volta)
Já o disse no post do iniesta, em Portugal, nunca teremos um exemplo como iniesta, totti gerrard etc.
O jogador pode prescindir de dinheiro por prestígio ou vice versa.
Nunca de ambas.
E em Portugal não tem nenhuma….
Simples.
So exijo respeito e não cuspirem no prato.
* acho que também ajuda à cabronice, virem para a academia jogadores adeptos doutros emblemas. É do SCP, forma se na academia, não é va procurar outra…. Não há absolutismos, obviamente, um Miguel Veloso é bem vindo se lhe fecharam a porta, mas deve ser uma regra.
9 Junho, 2018 at 11:15
Podemos ter um beto, poderiamos ter tido um carriço mas um jogador top, esqueçam