Joana Marchão renovou contrato até 2022, dando continuidade a «dois anos incríveis! A nível interno, ganhámos tudo o que havia para ganhar com o apoio do staff, da Direcção e dos adeptos. Queremos continuar assim!”, disse a lateral de 21 anos, ao Jornal Sporting.
“Estou muito feliz. Esta é mais uma oportunidade que me é dada pelo Sporting CP. Vou mostrar o meu valor porque estou bastante agradecida por tudo. Tenho crescido aqui, tanto como atleta, como enquanto pessoa”.
9 Junho, 2018 at 13:05
Mais um exemplo de repugnante preterição de uma atleta do Sporting pela fpgalinhas. Joga nas horas, deixa tudo em campo. Belíssima notícia. SL
9 Junho, 2018 at 13:18
grande noticia…
da saga “ninguem/quer/jogar/no/Clube/daquele/louco/”
9 Junho, 2018 at 13:26
Boa notícia.
9 Junho, 2018 at 13:49
REPORTAGEM LINHA DA FRENTE 2010
https://youtu.be/TmC5HM5r-oo
https://youtu.be/H1HJw6Xpnrs
https://youtu.be/1snyu62JXuw
Recordar é viver!
Nunca devemos desistir dos nossos sonhos.
ÉS GRANDE JOANA!
9 Junho, 2018 at 17:53
Bem sacado !
Thanks pela partilha.
🙂
A ver se os links lhe chegam, para ela recordar ( até com colegas e amigas hehe )
9 Junho, 2018 at 13:50
Boa notícia!
9 Junho, 2018 at 13:57
Força Joana…
Pela Vitória …”Marchar…Marchão…!”
SL
9 Junho, 2018 at 13:57
Boa substituta para o Coentrão
9 Junho, 2018 at 14:34
O Coentrinho não fica respinguiu?
9 Junho, 2018 at 17:55
o coentrão não é do JMendes?
SL
9 Junho, 2018 at 14:15
Força Joana.
9 Junho, 2018 at 14:34
Joana Marchão, o nosso orgulho em ti não poderia ser maior!
9 Junho, 2018 at 14:36
Mais uma que se diz agradecida!
Mentirooooooooooooosa. Ninguém pode ser grato dentro do SCP. Mais… ia logo ser grata tb à Direcção?! Balelas… Ali só há doidos…
9 Junho, 2018 at 14:52
Off:
– Raul Jimenez (Carnide) a caminho do Wolverhampton (Mendes, Chineses)… ok. Check…
– Wolverhampton (Mendes) oferece menos que 18M€ ao Sporting por RP… desde que BdC saia do clube (olha, ninguém os avisou que a partir de ontem, até podem oferecer um saco de amendoins ao RP que esse verme já nada é ao Sporting!).
E há quem barafuste como se isto tudo fosse normal…
9 Junho, 2018 at 14:59
Noticia muito interessante. O Patrício já não é do SCP mas eles oferecem 18M ao SCP pelo mesmo. Hmmm
9 Junho, 2018 at 15:14
#SeoBrunoCair
9 Junho, 2018 at 15:21
Ahh pois aquelas malditas letras pequenas loool
9 Junho, 2018 at 17:49
Oferecem menos que os 18M… convem ler
9 Junho, 2018 at 15:12
O JimendeZ sai por emprestimo o gajo que ia ser a maior venda do futebol portugues…
… mas a realidade é que foi o mais caro 22M.
rui patricio no Wolves ESPETACULO. Nao podia desejar pior.
AHAHAHAHAHAHAH
9 Junho, 2018 at 15:17
O wolves pode ir buscar o Patrício a custo 0 na quer pagar 18m por ele.
Mas só se o Bruno sair!
Cant make This up
9 Junho, 2018 at 15:20
Mas quer pagar
9 Junho, 2018 at 15:38
Isto nem Monty Python os se lembrariam.
9 Junho, 2018 at 15:55
nem os*
9 Junho, 2018 at 17:55
Bem…
Close enough.
Foi para os chineses, e não China.
Já andavam a tentar vendê-lo há uns anitos, foi desta ( dá menos cana ao Wolves… OU NÃO )
9 Junho, 2018 at 17:23
O que se diriam se a notícia fosse a seguinte: Sporting dá x milhões por Ruben Neves desde que o presidente do Wolverhampton se demita. Surreal, no mínimo.
9 Junho, 2018 at 17:33
duvido é que chegues a inglaterra perguntes quem é o presidente do clube x e alguem te saiba responder.
é que ao contrario de cá onde os presidentes gostam muito dos holofotes e de serem os protagonistas,lá so se ouve falar dos presidentes quando eles se reunem para tomar medidas para melhorar o futebol ingles
9 Junho, 2018 at 17:39
ou porque náo sáo “presidentes”…
sáo donos ou accionistas maioritários…
e todos os adeptos sabem bem quem é o dono do clube que suportam, portanto…
boa tentativa de dizer que “aquele” de quem nunca gostaste, quer é luzes da ribalta, mas… como sempre mais um tiro na água…
pede para ir cagar e sai de “mansinho”…
9 Junho, 2018 at 17:45
errado meu caro, os clubes tem donos, mas tambem tem presidentes, alias quem vai as reunioes da premier league sao os presidentes e nao os donos
9 Junho, 2018 at 17:47
https://media.giphy.com/media/R1sIadPan02Dm/giphy.gif
9 Junho, 2018 at 17:56
Grande filme haha
E bom gif ^^
9 Junho, 2018 at 17:50
Então são reuniões só para os clubes que “têem” presidentes??
Os que têem donos não vão às reuniões??
TU ao menos lês aquilo que te mandam escrever??
9 Junho, 2018 at 17:52
os clubes em inglaterra têm as 2 coisas: donos e presidentes(lá ao contrario de cá normalmente nao sao a mesma pessoa)
e nessas reunioes vao os presidentes, nao os donos
9 Junho, 2018 at 17:58
A bela lavagem chinesa.
Um desafio :
Wolves/Mendes
Vai ver quem são os donos, também, do Granada, e as ransferências que têm tido ( Houve aí uma época que houve umas 50, ou era entradas ou saidas, e no total eram umas 80 transferências. )
Amigos de Peter Lim ( Valência )
Ninguém anda a dormri na Fifa/Uefa, eles fecham é os olhos..
Com fecharam com Platini ou Blatter.
9 Junho, 2018 at 17:59
hahaha, fotocópia…
eu estou aqui em Inglaterra…
faz-me lá a lista dos clubes com dono+presidente…
tás na boa, estou no sofa e é confortável, enquamto fico á espera…
(náo estás a falar para os comedores de gelados com a testa do teu clube)…
9 Junho, 2018 at 18:04
o granada sao os do watford e da udinese
o do city tem o new york city, o adelaide united e ainda mais outro……..
tal como o do red bull leipzing, tem o red bull salzburgo e o red bull brasil
9 Junho, 2018 at 18:06
ah e quanto as transferencias entre esses clubes, procura uma noticia da ultima semana ou da outra semana sobre as novas regras de transferencias da FIFA e a alinea que fala sobre esses clubes satelite ou com mesmo dono
9 Junho, 2018 at 19:04
Vês como sabes pesquisar e ler 🙂
Agora, se souberes fazer 1+1 e usar uns quantos neurónios..
As empresas, entretanto, mudaram de nome ( LOL ), porque antes aparecia a mesma para todos os clubes, e agora aparece uma diferente para cada ( HAHA Lavagem do best )
Os mesmos donos, para onde vão treinadores portugueses ( Mendes ), bem como vários jogadores por 15M, ou mais ( sabemos bem quais )
Seja China, seja Europa ( Nomeadamente, e mais recentemente, Watford, Wolves )
E não esquecer Peter Lim, com os tais negócios Valência, Mónaco e China.
Também já têm a maioria do Parma e compraram a maioria de um clube belga, e o pessoal já se insurgiu contra isso.
Também havia promesssas da compra do Tondela ( já aconteceu ? ) e houve um “Investimento” no Aves ( Mas parece que já e demitiram todos.. ) e até no Cova da Piedade.
Não há melhor negócio no mundo inteiro, do que o do futebol, para fazer lavagem de dinheiro.
Valores certos, comissões certas, é facílimo lavar dinheiro.
Até o BdC disse, é facílimo roubar um clube.
Toda a gente assiste há anos com o Sell Bê.
O Mendes tentou começar logo em Inglaterra, em grand, mas foi logo apanhado..
Ainda para mais na Premier League.
Então foi arranjando outros clubes e conseguiu o “intocável” Sell Bê.
A partir daí, como estava a correr bem, foi seguir para outros clubes ( para haver lavagem, tem de haver movimentação de dinheiro ).
Foi um instante até os chineses ( ao verem Peter Lim a fazer isso com o Mendes, na Europa ) começarem a entrar no negócio do futebol.
Até facilita mais, nos dias de hoje, com as transferências para a própria China.
Os jogadores aceitam, claro, ganham milhões.
Mas o que são milhões a 1 ou 2 jogadores, ao lado de biliões de lavagem ?
Falta saber/ir ver se o Parma subiu à Seria A.
Ou se o Wolves subiu.
OLHA !
Coincidências..
🙂
9 Junho, 2018 at 18:03
ah e tu disseste que eu nunca gostei de BC, se calhar vais encontrar no historico deste blog, comentarios meus que vao contra a tua teoria
mas eu dou-te uma ajudinha:
em 2011 aquando das eleiçoes, eu sempre disse na altura que se votasse, para mim o candidato na altura com o melhor projecto…………..ficou em 3º lugar se nao me engano
em 2013, das 3 candidaturas, eu sempre disse que se votasse, teria votado…………..BC
alias voltei a ser socio em janeiro de 2014
nas ultimas eleiçoes, infelizmente nao fui votar porque estive doente durante fds , sem conseguir sair da cama
na ultima AG, eu ja tinha voltado aqui e é facil ver a minha opiniao.
e em relaçao ao estado atual, o que eu tenho sempre defendido tem sido que BDC devia se demitir, não porque quero que saia( até porque tenho praticamente a certeza que em eleiçoes se for lá ganha), mas porque defendo que devia refrescar a equipa que tem com ele, seja na Mag e no conselho fiscal, mas tambem no CD, porque para mim( é a minha opiniao que vale tanto como a de qualquer outro) nao faz sentido um CD estar a governar apenas com 50% dos elementos que foram eleitos
9 Junho, 2018 at 18:04
comprova-se…
“este” náo é o “original”…
hahaha
9 Junho, 2018 at 18:06
em 2011, ficou em 3 lugar se náo me enagano…
hahahaha
foda-se, partes-me todo…
lá no teu clube, náo ouviram falar do churrasquinho??
ficou em 3o? hahaha
és tu, boaventura??
momento Monthy python da tarde… hahaha
9 Junho, 2018 at 18:08
nao sei, pergunta ao Cherba, ele é que me tirou daqui, e ele é que me chamou de volta, ele que te diga se sou o “original” ou nao
mas depois de ja ter lido por aqui que ele pertencia a oposiçao, duvido que acredites no que ele diga
9 Junho, 2018 at 18:08
e o “original” era pró-Peyroteo…
vá, vá lá… pede para cagar e sai de mansinho…
9 Junho, 2018 at 18:09
mais um que nao sabe ler e interpretar portugues
o que eu escrevi foi que o candidato em que EU VOTARIA CASO PUDESSE VOTAR NA ALTURA ficou em 3º
9 Junho, 2018 at 18:10
mentiroso,
vai la buscar um comentario meu a dizer que votaria no couceiro
9 Junho, 2018 at 15:02
O Bruno podia fazer como o jms. Diz que sai entram uns 15M€, e depois diz que não se dimitiu. Era um bom negócio. Mesmo já não sendo do sporting
9 Junho, 2018 at 16:50
Win!
9 Junho, 2018 at 15:06
JMS Mentiu com todos os dentes porque na providência cautelar nunca esteve em causa se era ou não presidente da MAG, alias isso mesmo é dito pelo juíz:
“Não se exige uma prova aprofundada dos elementos constitutivos do direito que o requerente da providência se arroga, mas o seu decretamento não pode ter lugar se não forem recolhidos, em termo de matéria de facto…” .
Aliás lendo o ponto D) iremos ler que JMS tentou que fosse imposto ao CD o reconhecimento dele como PMAG. (Ele próprio sabe que pediu demissão), daí a introdução desta alinea do pedido.
Para finalizar todos os pontos foram Indeferidos liminarmente, e as custas são da responsabilidade do Requerente, ou seja, de quem perdeu, ou seja JMS.
Ainda há dúvidas?
9 Junho, 2018 at 15:14
Segundo a capa do Record parece que sim lol
9 Junho, 2018 at 15:32
O indeferimento liminar é aplicado ao conjunto e não a cada uma das alíneas em separado, pelo que o teu último comentário não se aplica. Além disso, no mesmo documento que citas pode ler-se que fica demonstrada a existência de qualidade do requerente, ou seja, da MAG, assim como a legitimidade da convocatória que é recusada por motivos de segurança. O que é sensato, acrescento eu.
JMS é um populista do pior e aproveitou o flanco aberto para tirar algum proveito mediático. BdC decidiu seguir-lhe o exemplo em vez de se aconselhar e defender-se com legitimidade. Conscientes disso ou não, ambos acabaram a mentir. Estão bem um para o outro, na verdade. Só não estão bem para o clube.
9 Junho, 2018 at 15:40
Se indeferiu liminarmente o conjunto das alíneas é porque indefere também a alínea d). Aí BdC não mentiu apenas constatou o que vinha no despacho. Quanto à legitimação ou não, não é posto em causa. JMS apresentou-se como PMAG, com assinaturas de atas etc e foi nessa condição que o juiz se dirigiu a ele. O juiz não diz se ele é ou não PMAG, até porque a PC não tinha como objectivo isso. Tirar essas ilações é estar a mentir. A legitimidade do mesmo ou não será decidida no tribunal.
9 Junho, 2018 at 15:45
Diz que a MAG continua em funções. Para o efeito é o que interessa.
9 Junho, 2018 at 15:55
Não vi isso escrito, até pode estar lá, mas não é o juiz que está a decidir a validade de uma PC que tem o poder de dizer ou não se ele continua em funções. Primeiro porque não analisou os estatutos do clube e segundo porque em caso de vazio nos estatutos, não analisou a lei civil. Acho que ele diz que JMS é o PMAG porque foi nesta qualidade que ele se apresentou
9 Junho, 2018 at 16:03
Sim, deu por bom para esta providência, mas sem aprofundar. Terão de ser também os tribunais a determinar isso.
9 Junho, 2018 at 16:54
O indeferimento liminar é aplicado ao conjunto e não a cada uma das alíneas em separado…
M E U D E U S
“Não se exige uma prova aprofundada dos elementos constitutivos do direito que o requerente da providência se arroga, mas o seu decretamento não pode ter lugar se não forem recolhidos, em termo de matéria de facto…” .
Está aqui a resposta.
9 Junho, 2018 at 15:40
Volto a repetir.
Foi na qualidade de PMAG que ele apresentou a providência cautelar. Não compete ao juíz provar se ele é ou não PMAG daí:
“Não se exige uma prova aprofundada dos elementos constitutivos do direito que o requerente da providência se arroga, mas o seu decretamento não pode ter lugar se não forem recolhidos, em termo de matéria de facto…” .
“O indeferimento liminar é aplicado ao conjunto e não a cada uma das alíneas em separado, pelo que o teu último comentário não se aplica”
“Todos” significa o quê? Leste bem o que eu escrevi???
9 Junho, 2018 at 15:53
Ia jurar que tinhas escrito especificamente sobre a alínea d). Como o presidente, aliás, que ainda ontem ouvi dizer «Incluindo a alínea d)» como se fosse possível excluir/incluir alíneas nesta deliberação. Repito também, para te seguir os modos: não seria possível indeferir parcialmente a providência.
Quanto ao PMAG, veremos o que sai dos tribunais. Por enquanto o que temos é isto e foi reconhecido como tal.
9 Junho, 2018 at 16:04
O Tribunal limitou-se a verificar a ata de eleição do JMS e o site do SCP no qual ele consta como PMAG e foi apenas com base nisso que disse que há uma aparência do direito a que o Requerente se arroga.
Não foi feita qualquer apreciação material nem foi proferida qualquer decisão que considere legítimo JMS como PMAG.
A decisão não produz qualquer efeito jurídico que não seja o indeferimento do peticionado por JMS nem contém qualquer efeito declarativo quanto à legitimidade do PMAG.
Concretizando ainda mais: Se JMS pegar nesta sentença e se apresentar num qualquer serviço ou empresa e invocar a sua qualidade de PMAG, pode usar esta sentença como comprovativo da sua legitimidade? É ÓBVIO QUE NÃO.
Se dúvidas houvesse sobre a campanha montada contra o atual Conselho Diretivo, basta qualquer pessoa com o mínimo de conhecimentos de direito verificar como foram dadas as notícias de ontem.
9 Junho, 2018 at 16:53
Vou fazer-me de rigaboss e fazer um copy/past:
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10160229912895018&id=539850017
9 Junho, 2018 at 18:00
Top
9 Junho, 2018 at 16:45
Parece-me mais que estás a agir como os lamacentos do lado de lá… não tens como defender esse acéfalo do bombeiro… então chama-se mentiroso aos dois… há gente que não se enxerga mesmo do ridículo a que se prestam…
9 Junho, 2018 at 17:51
Quando o “Direito” está acima da palavra…Tudo Dito!
9 Junho, 2018 at 18:42
O presidente do clube ontem fez questão de se referir a uma alínea em concreto quando, na realidade, nada se sabe sobre a opinião do juíz sobre qualquer das alíneas, apenas do conjunto. Respondeu ao populismo do JMS com populismo. Mas que nos andamos a arrastar no lamaçal, lá isso estamos.
9 Junho, 2018 at 15:36
Os especialistas do direito internos e externos estão todos na Toca…
SPORTINGGGG
9 Junho, 2018 at 15:57
Quando é que a cs vai ser responsabilizada por estas mentiras descaradas sobre o SPORTING, que todos os dias saem nas capas e abrem tljornais? Neste caso da pc nem sequer é uma questão de “ouvir fontes”, há um documento, basta analisá-lo. Este ataque é escandaloso, vergonhoso e não é só à direção do SPORTING, é ao próprio SPORTING. Aliás, esta manipulação da opinião pública envergonha todo o país, é terceiro mundo.
9 Junho, 2018 at 15:59
para que responsabiliza-la?
quem cai em descrédito sao eles.
faz lembrar o paulo silva e boaventura quanto mais falam mais se enterram.
9 Junho, 2018 at 16:07
sim mas esta impunidade também não pode ser..não podemos permitir que a C.Social continue esta campanha.
E se não for a bem que seja a mal.Assim é que não pode continuar..
PS:BDC deve ser o único “ditador” no mundo que tem a C.Social contra ele em vez de estar controlada por ele..
lol
SL
9 Junho, 2018 at 16:10
Excelente notícia para o nosso futebol feminino. A Joana, além de ser uma excelente lateral, e de ter um bom pontapé, tem um quê de Natalie Portman…
Joana, desculpa lá o off, mas preciso de botar faladura sobre o presente do nosso clube. Estive presente na SE de Santa Maria da Feira, onde reencontrei muitos rostos conhecidos. Também importa referir que não tenho assistido a nenhum programa de debate televisivo sobre os momentos do clube. Recuso-me liminarmente a deixar-me intoxicar perante tanto ruído. E digo-vos, que mesmo assim, ando enjoado de tanto Sporting. Continuo a ler o que se vai escrevendo por cá, embora não consiga acompanhar todo o falatório produzido. Basicamente acompanho a actualidade leonina através do Twitter. Assim que acordo, vou logo ali ver o que é que aconteceu. Ando sobressaltado. Pondero pedir a rescisão com o clube pois este é responsável pelos meus níveis de ansiedade, e assim não há condições… acham mesmo que faria isso ao meu Sporting?! Virar-lhe as costas?! Pois bem, parece que muitos sportinguistas ponderam essa possibilidade, isto porque já estão cansados das birras do Presidente, da sua voz de bagaço e por aí fora. Por cada post de facebook publicado encontrar-se-á um motivo para pedir a destituição e invocar eleições. Por cada piadinha, idem! E por aí fora. Eu como sócio gostaria de saber o que está na base do pedido de destituição do CD? É que até ver não há nada que indicie que BdC é responsável pelo Cashball, pela invasão à Academia ou por aldrabar as contas. Que eu saiba, os resultados financeiros têm sido bons. Então, qual é o motivo para destituir o homem? Fala de mais? Sim. Tem um feitio fodido? Sim. E? Pois, eu, apesar de não ter sido campeão em futebol, estou contente com a performance desportiva das modalidades. Estamos a ir todos na cantiga do bandido. De um momento para o outro, a CS, o país inteiro, assinaram uma petição, para salvar o SCP das garras do BdC? É isso? Estão preocupados connosco é isso?! Quem? Aqueles que andaram sempre a tentar rebaixar-nos? Pensem caralho! Este é o jogo mais importante do clube! Mais importante que uma final na Champions League! É o jogo do título! O jogo que vai ditar o Leão que queremos para o futuro! Um Leão da Savana ou um Leão de Zoo?!
9 Junho, 2018 at 16:18
O SCP se sobreviver a este ataque sem precedentes irá ficar temível! É dar-lhe espaço para meter a equipa de futebol em piloto-automático. Ouvi-o na SE e até me assustou vê-lo tão tranquilo. De recordar que a última SE foi no dia em que a rescisão do Rui Judas e do Podence entraram em Alvalade. As mesmas 34 páginas como base na rescisão por justa causa… enfim. Fui dar-lhe apoio acima de tudo, embora estivesse atento aos esclarecimentos. Ainda éramos bastantes acreditem.
No boifica, o Orelhas já foi constituído arguido em vários processos graves, tirando o Toupeira e a Lavagem de Massa, e ainda não houve ninguém a levantar a voz contra o Dono Desta Merda toda! Como é que a detenção do Fernando Mendes é assunto de entrada no Jornal da Tarde e os Dois Milhões não?! Vejam o encadeamento todo da crise Sporting e pensem lá um bocadinho… o cosmo tinha de estar mesmo alinhado para que todos aqueles acontecimentos tivessem ocorrido com aquele timing perfeito.
9 Junho, 2018 at 16:22
Bons comentários DeFran!
9 Junho, 2018 at 16:23
Ainda estou surpreso pelo facto do PPC andar tão caladinho desde que a crise estoirou no clube. Cá para mim está preso a uma cadeira, amordaçado, numa cave qualquer, alugada pelos notáveis, para que o homem não diga merda que os possa prejudicar.
Pergunto-me igualmente, se o envolvimento da política no quotidiano leonino, estará relacionado com as pazes diplomáticas entre Portugal e Angola?
9 Junho, 2018 at 16:28
Ando tão enjoado de Sporting – daquele que não é #FeitoDeSporting – que vou ver o último jogo para o campeonato do campeões nacionais!
9 Junho, 2018 at 16:43
As observações do BC sobre a passividade da polícia no aeroporto da Madeira não são inocentes. Não me surpreendia nada que o nome PPC viesse à baila.
9 Junho, 2018 at 18:29
Ou será para não se lembrarem que ele pode estar por detrás do ataque a Alcochete?
9 Junho, 2018 at 16:28
A CS tenta de tudo é só ler mais uma pérola de hoje com o objetivo de colocar os adeptos contra a CD
“SAD DO SPORTING COM 40% DOS PRÉMIOS DA ÉPOCA PASSADA”
Misturam assuntos, vão buscar tudo que possa atiçar “a fogueira”.
ESTÃO DESESPERADOS!!! É a fase do atirar com tudo.
Credibilidade zero. CS é merda!
9 Junho, 2018 at 18:01
A cs ou o gabinete anti crise?
9 Junho, 2018 at 16:43
Clap clap
9 Junho, 2018 at 16:17
OFF:
Divanei anunciou que irá abandonar o Sporting no final da presente temporada.
Espero q saia com a conquista do tricampeonato.
#FutsalSCP
9 Junho, 2018 at 16:27
Esperado.
Contando como NFL…
9 Junho, 2018 at 16:47
Ele contava como formado localmente. Sai porque tem um vencimento muito alto para o que produz. Se ganha-se metade ficava de certeza
9 Junho, 2018 at 16:47
*ganhasse
9 Junho, 2018 at 17:04
Não acho. E qd ele joga, ficam 3 NFL de fora.
9 Junho, 2018 at 16:17
Tudo isto que acontece no Sporting faz-me lembrar a feira popular com os carrinhos de choque, o circo, com destaque para o poço da morte. Parece que estou a ver e a ouvir:
“Venham, venham, senhoras e senhores, venham ver Brunito e Jaimito, aqueles que riscaram do dicionário a palavra medo e escreveram arrojo e audácia.
Venham, venham ao poço da morte”
Não será o poço da morte mas é de certeza um poço, um poço de vergonha.
9 Junho, 2018 at 16:24
Quando digo responsabilizar, digo assacar responsabilidades, pagarem por aquilo que andam a fazer. O jornalismo rege-se por um código deontológico onde é rasgado todos os dias por esta gente que se diz jornalista, é muito grave. Imaginemos que esta situação era fora da esfera do futebol, o que era feito do estado democrático? Na politica temos mais informação, embora haja também manipulação e deturpações, mas agora é tudo virado contra o SPORTING e a favorecer (branqueamento) os verdadeiros responsáveis pelos malefícios do futebol. Isto num país á séria teria de ter consequências graves para quem não cumpre as regras.
9 Junho, 2018 at 16:27
Esta resposta era para o Rebelo e o Rugido mais acima.
9 Junho, 2018 at 17:07
Marco, em portugal e na europa, (mesmo que recorra para o tribunal europeu) os OrCS tem sempre a protecção dos tribunais, reclamam o direito a informar, o interesse publico, a liberdade de expressão, escondem-se atras do sigilo das suas fontes misteriosas, e o caso morre ali.
No final quem paga as despesas de tribunal é o Sporting.
Para fazer um OrCS cair, tem de se ser um bocado “cabraozinho” e descobrir-lhes os podres\más praticas. E acho que muito Sportinguista de luva branca, nao gostava de ver o Sporting envolvido nisso, pois requer algum jogo sujo.
Mais ou menos seria fazer aquilo que o Expresso fez ao CM, quando anunciou que o CM tinha pago ao Paulo Silva desacreditando a noticia do CM.
Só descobrindo\expondo os seus podres e más praticas, se consegue fazer pressão para que a publicidade comece a cair, quem lhes paga as manchetes deixa de o fazer por medo, pois nao quer ser envolvido, e os outros jornais concorrentes se apercebem da concorrência desleal a que o CM os sujeita. Voltando assim o feitiço, contra o feiticeiro.
Foi mais ao menos o que aconteceu ao News of the world. Os escândalos começaram a ser tantos e tao consecutivos que fechou a porta.
https://en.wikipedia.org/wiki/News_of_the_World
Violência é que nunca deve ser usada, isso faz deles mártires e só lhes dá poder e transforma-nos no vilão da historia.
SL
9 Junho, 2018 at 17:55
Rugido alguém tem que por mão no que a cs anda a fazer ao SPORTING, e não pode ser o clube a faze-lo. Tal qual como as claques, tem de ser que regulamenta. Agora, há interesse a faze-lo? Acho impressionante como os corruptos têm esta merda toda controlada, que país é este?
Eu tento falar com as pessoas (sportinguistas ou não) e os argumentos que me dão são os da cs, eu tento desligar, mas como não sou de me calar continuo até ficar frustrado, pra não dizer outra coisa, e aos sportinguistas só lhes digo, informem-se, vão à Tasca, ao Artista e ao Mister, mas quem vai na sua maioria? É muito preocupante o poder da desinformação. Retirado de um post mais abaixo, julgo que resume tudo:
“Mas não pode valer tudo, muito menos desinformar ou ganhar a qualquer custo.”
9 Junho, 2018 at 18:15
Compreendo a tua frustraçao, acho que é a mesma de muitos de nós.
Mas chega a um ponto em que a desinformação é tão óbvia que acaba por ser contraproducente.
È preciso ter estômago e ir aguentando logo aparececerá um osso mais apetitoso\vantajoso.
Sermos um pais pobre onde os jornalistas sao mal pagos e muitos estagiarios tambem nao ajuda nada acabam por vender os seus serviços\opinioes á melhor oferta.
9 Junho, 2018 at 16:28
Sporting 2 – toupeiras 0
Final camp. Ju venís
Directo na SportingTv
9 Junho, 2018 at 16:29
Enquanto escrevia o comentário aumentamos para 3-0
9 Junho, 2018 at 16:39
Sofremos agora o 3-1 num golo ridículo. Um jogador dos lamps vem da sua área até à area do Sporting com a bola controlada, passa ao colega ao lado e é golo.
9 Junho, 2018 at 16:44
3-1 ao intervalo.
Em caso de vitória os nossos juvenis de futsal sagram-se (mais uma vez) campeões nacionais.
9 Junho, 2018 at 16:47
Hoje às 16:42
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10160229912895018&id=539850017
Partilho aqui a opinião de um Jurista conhecido que costuma comentar na TVI24. E note-se que é vermelho até ao tutano por isso a opinião é insuspeita.
“Esta é a capa do jornal A Bola de hoje.
Algumas considerações sobre esta capa, outras capas e as inúmeras opiniões de “comentadores” que têm sido amplamente difundidos na comunicação social sem o mínimo rigor:
1- Li a decisão do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa na íntegra.
2- Quando uma capa de um jornal diz que se trata de um “acórdão” está a induzir os leitores em erro e nota-se que ninguém faz a mínima ideia do que é uma providência cautelar, uma sentença e um acórdão:
a) em primeiro lugar, um acórdão é uma decisão de um colectivo de juízes que põe fim a um processo;
b) aqui, estamos a falar de uma providência cautelar e não de um processo. Aliás, a providência cautelar exige a propositura de uma acção em altura posterior à da providência.
c) finalmente, quem decidiu foi um só juiz e não um colectivo.
3- Depois, é importante assinalar que estamos a falar de uma providência cautelar “sem audição prévia da parte contrária”, como se refere no documento tornado público. Quer isto dizer que o tribunal pronunciou-se sobre a providência cautelar apenas com base no que o requerente (Jaime Marta Soares) declarou/alegou. A direcção do Sporting nunca foi chamada a pronunciar-se.
4- É, por isso, importante perceber que nem com apenas uma das partes a participar processualmente esse pedido foi satisfeito. Alguma coisa está errada por parte de quem pede.
5- É completamente errado afirmar que “o juiz legitimou a MAG” (como escreve A Bola) ou que o “Tribunal reconhece legitimidade de Marta Soares” (como escreve o Record).
6- O Tribunal nunca foi chamado a pronunciar-se sobre se Marta Soares é ou não Presidente da MAG, nem se houve ou não demissão ou sequer sobre a questão de uma eventual incompatibilidade com a comissão transitória. O Tribunal nunca foi chamado a pronunciar-se sobre isto, como a comunicação social quer fazer crer.
7- Apenas refere que “o requerente [Marta Soares] fundamenta a sua pretensão na qualidade de sócio do requerido [Sporting] e de seu Presidente da Mesa da Assembleia Geral”.
8- O Tribunal fá-lo porque nunca a parte contrária pôde pronunciar-se sobre o cargo que ocupa Marta Soares e apenas porque o próprio referiu que o era “conforme é público e notório, constando das actas da assembleia geral e da página oficial do site do clube”.
9- Reparem que nunca é feita prova da qualidade actual de Marta Soares. E se a direcção desse ordem de eliminação de uma referência na página oficial do clube – o que nem sequer tem efeitos jurídicos ou sequer administrativos – a argumentação de Marta Soares saía fragilizada.
10- O que o Tribunal reconhece é que:
a) ficou “sumariamente demonstrada a existência da qualidade do Requerente”, com base no que o próprio disse e sem ter havido oposição do clube;
b) e que o Presidente da Mesa da Assembleia-Geral – em abstracto, sem se referir directamente a Marta Soares – “tem por atribuições convocar a Assembleia Geral” e limita-se a transcrever o que está nos estatutos do clube!
11- No fim, o Tribunal é categórico: “pelo exposto, indefere-se liminarmente o presente procedimento cautelar. Custas pelo requerente”.
12- Ou seja, a pretensão de Marta Soares é rejeitada em toda a linha, incluindo um dos pedidos que faz ao Sporting: “Permitir que o Requerente [Marta Soares] exercer as suas funções como Presidente da Mesa da Assembleia Geral”. Até este pedido foi rejeitado! Assim, nunca pode Marta Soares ou alguém retirar daqui alguma conclusão judicial que o reconheça indubitavelmente como Presidente da Mesa da Assembleia-Geral e que o permita exercer estas funções.
Convém esclarecer isto tudo a bem da verdade e do rigor.
Toda a gente sabe o clube de que sou adepto e também já manifestei vezes sem conta que não admiro o tipo de liderança de Bruno de Carvalho no clube rival do meu. Mas não pode valer tudo, muito menos desinformar ou ganhar a qualquer custo.”
9 Junho, 2018 at 16:58
+1
9 Junho, 2018 at 17:06
Estou à vontade para dizer isto aqui, até porque fui um dos primeiros a insurgir-me com alguns excessos de BdC, neste caso em específico estou 100% de acordo com Alexandre Guerreiro – que vamos ver em breve desaparecer do radar das TV’s como um cometa.
Eu ia frisar aqui uns quantos pontos, mas, sinceramente, é mesmo necessário? Mais claro que isto é impossível.
E repito: eu quero eleições, o Sporting precisa de eleições e acredito que em Setembro seria uma boa altura. Mas não me lixem, não sou parvo para não perceber o que está aqui em jogo…
9 Junho, 2018 at 17:12
Também repito: eu não quero eleições, o Sporting não precisa de eleições tem uma direção eleita democraticamente. O Sporting não precisa de 50 eleições num único mandato!
Mas não me lixem, não sou parvo que as quiserem cá estaremos!
9 Junho, 2018 at 17:12
*se as quiserem
9 Junho, 2018 at 17:14
E ainda repito mais!
Se ainda há quem sonhe que o Presidente Bruno de Carvalho algum dia terá menos de 50%… Então sonhem porque nunca irão passar de sonhos molhados!
9 Junho, 2018 at 19:12
Por mim, eleições só depois de fechado o EO e a RF…..
9 Junho, 2018 at 17:10
Se ele escrevesse o contrário, era credível?
9 Junho, 2018 at 18:15
Vontade de escrever o contrario tinha ele, muita!
9 Junho, 2018 at 20:46
Não, estaria a mentir.
Logo, perdia credibilidade.
Espero ter ajudado
9 Junho, 2018 at 21:45
Credível? Eu não falei se era ou não, não percebo onde quer chegar.
Limitei-me a dizer que partilho da opinião de Alexandre Guerreiro (posso?).
I facto de ele ser Benfiquista ou Sportinguista não devia de rondar o teu julgamento.
9 Junho, 2018 at 17:11
a imagem de jms e “sus muchachos”:
https://www.youtube.com/watch?v=iFvaoS5LehE
https://www.youtube.com/watch?v=8KjbXPIBkrg
9 Junho, 2018 at 17:15
“Mas não pode valer tudo, muito menos desinformar ou ganhar a qualquer custo.”
Isto dito por um rabolhinho… palavras para quê?
9 Junho, 2018 at 17:57
+1
9 Junho, 2018 at 18:02
CHERBA, DA PARA FAZER UM POST COM ESTE COMENTARIO????
9 Junho, 2018 at 18:19
+1. Concordo
9 Junho, 2018 at 18:18
+1
9 Junho, 2018 at 17:08
Foda-se, é preciso ter lata um rabolho ou um porco vir para este blogue discutir a vida interna do Sporting. Com tanta sarna que por lá têm vêm para aqui opinar.
9 Junho, 2018 at 17:15
Quem?
9 Junho, 2018 at 17:18
especialmente, se náo serve a tua “narrativa”..
náo é “bertinho”, ou é mesmo betinho da linha??
9 Junho, 2018 at 17:22
Depende do que opina.
9 Junho, 2018 at 17:22
É mesmo… vens páqui fazer o quê? Vai-te coçar…
9 Junho, 2018 at 17:15
https://twitter.com/i/status/1005478673816924160
A imparcialidade, ja não é o que era.
9 Junho, 2018 at 17:16
LOL ahahahah
9 Junho, 2018 at 17:21
Vi/ouvi em directo e de facto é mesmo tudo às claras.. Como se já não fossem suficientemente tendenciosos sem serem escandalosos. Miseráveis.
9 Junho, 2018 at 17:19
Benfica na final de futsal.
Roncaglio foi expulso, não (?) joga o 1º jogo.
9 Junho, 2018 at 17:35
Saiu para fazer xixi… qual expulso!
9 Junho, 2018 at 18:04
Agrediu, mandou uma estafadela, só não percebi a bola ao solo quando estava jogável nas mãos do redes do Braga que tentou, não me recordo se entrou, marcar de baliza à baliza
9 Junho, 2018 at 17:23
A unica medida que vai amenizar as hostes é AG de destituição ou eleições. Mesmo assim as fissuras que vão ficar vão perdurar.
O JMS é um crápula, em vez de fazer o seu papel, preferiu acentuar os gritos de contestação ao CD. O seu papel era manter – se e aguardar que alguém tivesse o trabalho de recolher as asssinaturas. Mas nao, cedeu a pressões de uma minoria de associados que tem interesses em que não se prepare a pré época e sobretudo que não se avance com o EO e ainda limitar a possibilidade de ficarmos com 91% da SAD. O único objetivo é a demissão, a queda do CD por mais uma desistência ou a destituição, por esta ordem.
O BdC meteu-se a jeito, trapalhadas evitáveis, umas atrás de outras, sobretudo envolvendo as redes sociais. Obrigou-me/nos a ir a uma AG reafirmar o seu “poder ” e nessa mesma assembleia terminou com um discurso excessivo, solicitando o impossivel, algo que ele mesmo quebra.
Esta loucura de msgs para jogadores para conversas que devem ser tidas olhos nos olhos. A impulsividade quando se vê contrariado é algo por demais, como ia ele colocar um processo disciplinar a toda a equipa??
Misturou trabalho com vida pessoal, exagerou ao apontar o dedo à oposição interna. Jogadores a rescindir, adeptos/socios a agredir os funcionarios.
Por outro lado, trabalha, defende a instituição e encontra soluções. Dá o litro, o coiro, ama o sporting e defende-o com unhas e dentes. Desmascara quem tem a desmascarar e é exigente com a sua equipa e subordinados.
A forma mais rápida de resolver esta confusão era uma AG destituitiva. Se bem que se convocadas eleições gostaria de ver que outras soluções existem para o SCP.
Estou do lado do CD, cada vez mais, a cada ataque que sofrem mais os admiro. Mas é necessário re-legitimarem o apoio dos socios, agora mais do que há 3 meses atrás.
9 Junho, 2018 at 17:32
a ideia do jms, sempre foi a de fazer AG destituitiva, mas com a certeza de “arranjar” motivo disciplinar para esta Direcáo náo se poder apresentar a novas eleicoes…
daí ter mentido e continuado a mentir, (aos sócios do SCP que ele devia defender), e continuar a arranjar subterfugios para incriminar, de uma maneira ou de outra, a actual Direcao…
9 Junho, 2018 at 17:40
Concordo e acho que todos os sportinguistas informados aceitam isso.
9 Junho, 2018 at 17:23
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
1- Por mim, mantenho a calma de quem está a aguardar desenvolvimentos relativos aos processos judiciais/providências cautelares.
Vai ser a Justiça a ditar o nosso rumo. E ainda bem que assim é/será, uma vez que está mais que visto que não conseguimos ultrapassar o problema por nós mesmos.
2- Não percebo muito bem o raciocínio de quem entende que Bruno de Carvalho se deve demitir e, depois, recandidatar-se.
Neste momento, e até por falta de qualquer “oposição” minimamente agregadora, Bruno de Carvalho ganhará qualquer votação/eleição.
Então, para quê perder tempo?
3- O maior “cancro” que tínhamos dentro do Sporting saiu. Jorge Jesus. Depois de três anos e muitos milhões de euros “torrados” na equipe de futebol sénior, o “projecto” anunciado Bruno de Carvalho/Jorge Jesus ruiu com estrépito e em toda a sua glória…
Altura de refazer o plantel, até porque temos muitos jogadores com potencial sob contrato, o que é bastante inspirador para a próxima época.
ISTO SE
4- O SCP tem que acertar “na mosca” com o próximo treinador. Se, por um lado, inclinar-me-ia por um treinador português (potencialmente mais atreito a conhecer e aproveitar jogadores como o Mané, Geraldes, Domingos Duarte, Rafa Leão, Mateus Pereira e Palhinha), por outro um treinador estrangeiro será potencialmente mais avesso a ingerências da Direcção junto do grupo de trabalho (uma das coisas que marcou este embaraçoso final de época).
Não sei se existe fundo de verdade nas notícias, mas contactar Sá Pinto, Felipão e agora outro brasileiro “desconhecido” para orientar o plantel não me auguria nada de bom.
TEMOS que acertar no treinador e com a maior rapidez possível, mais não seja porque o mesmo deverá ser fundamental para as contratações a fazer (antevejo que William e Acuña ou Gelson sejam vendidos).
SL
9 Junho, 2018 at 17:26
Acompanho a Marcão desde a reportagem que fizeram com ela quando era pre adolescente e dizia que o sonho era jogar no Sporting.
Adorei vê-la ingressar no Sporting é cumprir o seu sonho.
É das minhas jogadoras preferidas e fico contente que tenha renovado.
Desejo-lhe toda a sorte é sucesso.
9 Junho, 2018 at 17:28
Coloquei os links dessa reportagem no início dos comentários. 😉
9 Junho, 2018 at 23:15
Sim, reparei nisso.
E é Marchão… Raio do corrector…
9 Junho, 2018 at 17:36
Esta miúda é fixe! E ainda por cima, sportinguista!
9 Junho, 2018 at 17:47
No futesal os rabolhos empataram a 10 segundos do fim.
9 Junho, 2018 at 17:48
Vamos a prolongamento.
9 Junho, 2018 at 20:50
Vamos
9 Junho, 2018 at 17:47
Boas, só vim perguntar se mesmo com toda a pouca vergonha que se tem visto desde que saiu o acórdão (segundo Abola lol) e a manipulação que fizeram ao conteúdo do documento não será já tempo de sair um post sobre toda a manipulação operada pela CS ao longo do último mês e meio. Mais ainda interessa perceber o porquê de tal prática e que objetivos estão na génese desta pouca vergonha.
Mais uma vez… amigo o hóquei já acabou há muito e para infelicidade de poucos e alegria de muitos (como não podia deixar de ser) até fomos campeões (30 anos depois) portanto está mais do que na hora de abordar tudo isto num post sério e já agora opinativo. Tudo tem fugido ao normal no que respeita ao nosso clube, estamos todos de acordo quanto a isso, não me parece tempo para fugir também à frontalidade e honestidade intelectual…. muito menos para as trocar por tiradas sarcásticas (na maioria das vezes também infelizes) que em nada ajudam. Fica mais uma vez o repto a quem de direito.
SL
9 Junho, 2018 at 18:03
ouch…
9 Junho, 2018 at 18:13
acho engraçado este pessoal que gosta de ditar os criterios editoriais dos blogues alheios
nao sendo o Cherba, acho que ja sei uma resposta que ele te vai dar: ” existe a rubrica hoje escreves tu, podes sempre fazer um te.xto e enviar para lá”
9 Junho, 2018 at 18:26
Oh camarada, eu se tivesse intuito de criticar por criticar não metia cá os pés…
Não comento muito mas acompanho tudo o que é post e comentário desde os tempos do cacifo…comandoc… tasca!
Se não gostasse não vinha botar faladura. Mas estou no meu direito de pedir algo que considero ser importante certo? De certeza absoluta que o amigo Rigaboss sabe distinguir um repto de uma ordem correto?
Eu se tivesse jeito para escrever não me tinha dedicado ao treino amigo, para além do mais a mtreino nua opinião sobre vários destes temas já foi dada nos poucos comentários que tenho feito neste espaço… no dia em que for para falar de futebol a sério, para discutir aquilo que me dá prazer discutir… aí sim, podem mandar-me a dica que referes. Até lá era só desonesto.
Mas já agora Riga, se me permites a ousadia, deixa me que te diga que também eu acho muita graça a muita coisa! E como já disse acima, estou por cá há muuuuuuito tempo meu amigo! Como tal, é muito engraçado, porra mas hilariante mesmo, ler o Riga a condenar ou a achar graça a “pessoal que gosta de ditar os critérios editoriais dos blogues alheios” quando ainda tenho na memória as tuas doces tiradas que te condenaram ao exílio… doce ironia da vida meu amigo não é?
SL
9 Junho, 2018 at 18:31
decerto que nessas bocas que me condenaram ao exilio, nunca me viste a dizer ao Cherba sobre que temas escrever ou sobre que temas os posts deviam ser.
e eu tambem venho dos tempos, mesmo iniciais do cacifo
9 Junho, 2018 at 18:39
Riga vamos ficar assim que não me apetece minimamente dar-te troco! Peço desculpa mas o que te levou ao exílio forçado foi um milhão de vezes pior do que pedir ao cherba que emita a si opinião sobre algo fundamental para o futuro imediato do clube…
Once again, sweet irony!!
SL
9 Junho, 2018 at 18:42
enfim…….
nem eu disse que tinhas de ser condenado ao exilio por isso
disse que achava engraçado é o pessoal que anda nos posts a dizer que o dono do blogue tem de escrever sobre isto e aquilo, e os que andam a”mandar embora” os outros so porque tem opiniao contraria
9 Junho, 2018 at 18:45
Eu não mandei embora ninguém camarada…
E mesmo que quisesses, face ao teu histórico, era só ridículo para não dizer pior!
Para finalizar, repito, também acho graça a muita coisa e a muita gente. Ainda mais engraçado vindo de quem vem pelos motivos que já enunciei.
I rest my case funny boy
SL
9 Junho, 2018 at 17:48
Os juvenis do futsal sofreram o golo do empate quase no último segundo.
Fdx 🙁
Agora prolongamento…
9 Junho, 2018 at 17:54
GOLO! 4-3
9 Junho, 2018 at 17:55
Ganda golo do puto ruben. Jogo com os 2 pés
Bora putos
9 Junho, 2018 at 18:07
Golo das toupeiras de merda. 4-4
9 Junho, 2018 at 18:10
GOLO! 5-4
9 Junho, 2018 at 18:10
2 minutos
9 Junho, 2018 at 18:16
HEXA…certo??
9 Junho, 2018 at 18:17
Sim
9 Junho, 2018 at 18:23
Excelente… estive a ver (mas foi-me impossível ouvir), e vi ali 2 miúdos cheios de potencial… o primeiro parecia-me ser o ‘fixo’, a cada corte (e foram muitos) levantava os braços e creio ter sido esse mesmo a marcar o golo que deu o hexa… o outro é um diamante em bruto, um avançado possante e muito bom domínio e drible…
PARABÉNS JOVENS HEXACAMPEÕES
e VIVA O SPORTING CLUBE de PORTUGAL
9 Junho, 2018 at 18:17
Acabou. (HEXA)CAMPEÕES!