Sou sportinguista desde que me conheço. Comecei a ir ao futebol com o meu pai tinha 4 ou 5 anos e mais tarde tive a oportunidade de acompanhar um meu tio que passava os dias no velho Alvalade e cada visita ao estádio ou antigo pavilhão era uma alegria. Decorei o nome dos jogadores de futebol e das modalidades, comprei os seus cromos e quando não havia cola cheguei a colá-los com farinha e agua. Eram para mim referências.
Fiz noitada para ver o Carlos Lopes a ganhar a primeira medalha olímpica de Portugal, fui disparado para o estádio quando vencemos o Salgueiros e voltámos a ser campeões ao fim de 18 anos. Chorei com a perda em casa da taça uefa e vi o Sporting perder injustamente alguns campeonatos, mas em todas as situações sempre senti orgulho em ser do Sporting e nos seus jogadores, mesmo não ganhando no futebol tanto como outros clubes.
Ser do Sporting para mim não são só as vitorias e acredito que para todos os sportinguistas esse valor não é o mais relevante e é também isso que nos diferencia. Só isso explica o número de adeptos que todos os anos se predispõem a acreditar que é desta e todos os jovens que nunca tendo visto o Sporting ser campeão em futebol são fiéis defensores dos pergaminhos do clube.
Nunca antes escrevi sobre o Sporting. Limito-me às discussões entre amigos sportinguistas e adeptos de outros clubes e que são o verdadeiro sal do desporto. A rivalidade leal apimentada com as picardias naturais, educadas e saudáveis entre amigos. Estas picardias fazem parte da própria amizade. Quantos de nós não temos os tais amigos que gostamos de picar e que se fossem todos do Sporting isto não tinha graça nenhuma.
Hoje sinto-me triste como nunca me senti. Sinto que parte importante de mim morreu.
Não… não foi o Sporting. Esse mais dirigente menos dirigente, mais paineleiro menos paineleiro, mais jogador menos jogador, continuará, cairá mas voltará a levantar-se, não sei é se com adeptos diferentes no seu sportinguismo. Diferentes na forma como encaram dirigentes, potenciais dirigentes, jogadores e comunicação social.
Sinto-me triste porque pela primeira vez não quero saber mais noticias do Sporting pois magoam-me, não quero saber da seleção pois vou ver caras que não quero ver, não quero saber do futebol pois as noticias fazem com que tenha deixado de acreditar que é uma atividade em que ganha sempre o melhor e não quero ver televisão pois sinto que estou a ver um circo montado para me magoar propositadamente.
Poderia dizer que comecei a sentir este desalento quando do ataque à academia mas não. Começou quando do nada o Presidente Bruno Carvalho faz uma chantagem aos sócios por uma assembleia geral que não compreendi a relevância e me pareceu um disparar para onde não se podia (para os próprios sócios).
Seguidamente veio o post de Madrid. Aqui fiquei dividido. Contestei a falta de tacto do presidente no que escreve mas não aceito de forma alguma a resposta dos jogadores. Fica claro que a relação está podre mas para mim dirigentes e jogadores passam o que me interessa é que os interesses do clube estejam a ser salvaguardados. Começo a sentir-me a acreditar numa cabala quando vejo uma atitude estranha no jogo com o Benfica que depois é consolidada pela negativa na Madeira…. E começa a loucura que vai descambar no ataque à Academia.
Vejo com uma tristeza enorme desde essa data tudo a falar do Sporting pelas piores razões e compreendo que o assunto é notícia. Não compreendo no entanto uma coisa. Os jogadores foram obviamente vítimas mas até esta data há um facto que não vejo ninguém falar, não foram só os jogadores as vitimas, o Sporting, seus sócios e adeptos foram igualmente vitimas. Pergunto-me… ouviram neste mês alguém sportinguista ou não dizer isto ou pelo contrário passa-se a imagem de que os jogadores foram vítimas e o Sporting culpado. Não havendo nenhuma informação até à data de intervenção de alguém representante do Sporting no ataque, o Sporting instituição é vítima.
Agora vem a parte pior…. O Sporting foi vítima de um ataque às suas instalações e aos seus ativos e os jogadores respondem atacando novamente o Sporting e os seus adeptos. Isto não faz de todos nós vitimas dos inconscientes que atacaram as nossas instalações e vitimas dos jogadores? Será que isto não é claro? Somos duplamente vítimas!
Têm todos noção (Jogadores, dirigentes, comentadores nas televisões) do mal que estão a fazer aos adeptos do Sporting e aos adeptos de futebol? Olhamos para a comunicação social e vemos sportinguistas a defender a rescisão dos jogadores (para atacar o presidente) e a pôr em causa os interesses do Sporting. Ataquem o presidente à vontade, não é preciso procurar muito para encontrar argumentos, mas atacarem o Sporting somente porque a sua raiva ao presidente é maior que o amor ao Sporting não percebo.
Dirigentes e antigos dirigentes a cortar a eito, a culpa é de uns, a culpa é de outros…. Ninguém pára para pensar no Sporting. Quero lá saber de quem é a culpa. Parem com isto! Não se consegue ver um lado bom e outro mau, só se vê lados maus. Onde é que há uma alternativa credível? De um lado um imprevidente que não tem qualquer tacto na gestão de pessoas e de outro um conjunto de wannabes que querem é espaço público televisivo e queimar a imagem do outro o mais que podem. Como comentadores do Sporting nas televisões só aparecem figuras que ninguém conhecia até há duas ou três semanas ou jogadores que já no passado trocaram o Sporting por outro clube pela porta pequena e que não querem saber do Sporting para nada, só querem dizer mal do presidente.
Ok digam o que quiserem do presidente, mas dizerem que os jogadores são uns coitadinhos e que do outro lado está o diabo é comer gelados com a testar e gozar com a inteligência alheia. De um lado está um presidente em total desorientação e do outro jogadores oportunistas que não se importam com o dano causado à instituição desde que sintam que vão ter um bom contrato noutro lado. Não estão a rescindir com o presidente, estão a rescindir com o Sporting.
Os comentadores ditos independentes não estão a perceber a dimensão do que está a acontecer. A raiva ao presidente do Sporting é tal (e em alguns casos com razão pois foram atacados de uma forma pessoal) que se esquecem que estão a dar uma facada no seu próprio ganha pão. Se como me está a acontecer a mim alguns milhares de outros sportinguistas virem morrer o seu interesse pelo futebol, vão desaparecer shares, vendas de jornais,… e o seu papel esmorece pois só valem pelas pessoas que se dispõem a ouvir a sua opinião. Os comentadores de outros clubes compreendo melhor. A parte emocional está treinada para a picardia e aproveitam para cavalgar a onda. Esquecem no entanto que o campeonato português já é por sí só desinteressante com somente 3 equipas a que se toma atenção. Se passarem a ser 2 e 1/3 dos adeptos do futebol nem quiserem saber do que se passa. As suas vitorias manterão a mesma relevância?. Será interessante após uma vitoria encontrar-se um amigo que genuinamente nem quer saber, em que estarem a dizer que ganharam o campeonato de futebol ou um concurso de tricot dá igual.
No meio disto tudo a grande facada na minha visão do futebol veio dos jogadores. Foram vítimas mas tornaram-nos duplamente vitimas. Pode-se dizer “mas deram muito ao sporting” sim, em alguns casos fizeram o seu trabalho com profissionalismo, de nenhum posso dizer que deu mais que isso. “Ahh mas o Rui Patrício deu muitos pontos ao Sporting”, pois deu, mas se o Sporting não tivesse tido Rui Patricio teria jogado sem guarda-redes? Ou estaria lá outro que também teria dado pontos e perdido pontos como o Rui Patrício (engraçado como só escrever o nome me irrita). O Sporting deu ao Rui Patrício a oportunidade, ele teve a capacidade de a aproveitar mas se calhar se outro a tivesse tido também a teria aproveitado e se calhar o Rui Patrício era hoje um empregado de Call Center. O mesmo vale para todos os outros formados na Academia. O Bas Dost marcou muitos golos sim. Mas foi o Sporting que lhe deu a oportunidade, se não a tivesse tido poderia estar a aquecer um banco de suplentes por esse mundo fora. O mesmo vale para o Bruno Fernandes.
Uma coisa aprendi com estas rescisões. Ídolos só quando terminam a carreira e não têm como nos desiludir. Aos jogadores que rescindiram com o Sporting causando danos de extensões ainda não avaliáveis na sua plenitude só desejo que no resto da sua vida tenham todos os dias a paga pelo que me fizeram a mim e aos outros sócios e adeptos de Sporting. Que as suas mulheres, amigos e companheiros de trabalho sejam tão leais nos momentos difíceis como eles o foram.
Hoje estava a ver as tristes notícias no meu telemóvel e a minha filha pediu-me o telemóvel pois queria ver uns vídeos de desenhos animados no youtube. Estava na Tasca a ler comentários e ela viu o símbolo do Sporting. Ela para me agradar disse na sua ingenuidade “Também gosto muito do Sporting” e eu senti uma tristeza enorme e disse em voz alta o que pensei “não é a altura certa para gostares do Sporting”, ela ainda não tem idade para compreender e disse “o que?” e eu senti uma sensação que nunca tinha sentido, por um lado não consigo deixar de amar o Sporting, por outro não quero que ela nunca sofra como eu sofri hoje com as rescisões dos jogadores.
Imagino outros sócios e adeptos com filhos maiores e com camisolas, cromos, livros e posters dos seus jogadores. Deve ser um pesadelo explicar-lhes e uma quantidade de coisas que só se quer é deitar ao lixo.
O que desejo é que todos parem para pensar que acima deles está o Sporting, que o presidente perceba que tem de dar a voz aos sócios pois apesar de ter sido eleito legitimamente as condições mudaram e tem de voltar a ser legitimado se quiser continuar.
Quero que a mesa da assembleia geral que acabe com guerras procure pontes de dialogo com o CD e garanta que são marcadas eleições em que todos se podem candidatar e que até à sua realização o CD se mantem em funções para garantir que se pode preparar dentro do possível a nova época. Quero que quem quer que seja que dê seguimento nos tribunais à contestação da justa causa dos jogadores que não se ponha a fazer maus acordos com a desculpa que foi o melhor que pode fazer pois a anterior direção fez tudo mal. Quero que os interesses do Sporting sejam protegidos até às últimas consequências mesmo que isso demore mais tempo e dê mais trabalho. Quero que este caso seja levado às instancias internacionais, se for um novo caso Bosman nos contratos que o seja.
Estas serão provavelmente as primeiras e ultimas linhas que alguma vez escreverei sobre o Sporting, faço-o em desabafo e para a minha própria organização de ideias. Estou aqui sentado no computador a escrever como se estivesse a falar comigo mesmo. Como a Tasca é dos poucos espaços em que vejo diferentes opiniões em debate sem que haja uma orientação que procure toldar o discurso opto por lhe enviar o texto como forma de enviar uma mensagem aos sportinguistas: nunca se sintam sós! Estamos todos a viver o mesmo!
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Luís Magalhães
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
13 Junho, 2018 at 22:52
Dr. Pedro Proença, na TVI24….APROVADO COM DISTINÇÃO!!!!!!
Até que em enfim!!!!
SL
13 Junho, 2018 at 22:54
O rapaz que se exalta? Nao tenha paciencia para ver esses canais, mas com tantos elogios dei uma passagem e ele estava on fire.
Acho que nunca mais o chamam …
13 Junho, 2018 at 23:01
Também vi, porque aprecio o Sportinguismo do Pedro Proença, e esteve ENORME, e indirectamente disse agora ao fim aos três estarolas que vinham com a cartilha do lado de lá da 2ª circular… e que lhes custava e muito eram os SESSENTA TÍTULOS EM 5 ANOS dirigindo-se pelo menos aos 2 energúmenos…. Enormeeee… os acéfalos nem se aperceberam…
13 Junho, 2018 at 23:03
Sem dúvida!!!!
13 Junho, 2018 at 23:18
Relevância jurídica dos 65 títulos: zero.
13 Junho, 2018 at 23:34
Relevância do seu comentário também é zero, dado que não compreendeu o ponto essencial, que foi o Dr. Pedro Proença dizer, indirectamente, que eles não estavam preocupados com o Sporting (tal como você) mas sim em cumprirem com a agenda dos do lado de lá da 2ª circular… os títulos foi só para os envergonhar… ainda mais… mas isso é para quem tem capacidade e sagacidade de ler nas entrelinhas…
13 Junho, 2018 at 23:42
Conhece-me de algum lado?
13 Junho, 2018 at 23:52
Rapaz, alguém pensar que um sportinguista está preocupado em ajudar a agenda do Benfic@ é um sinal de demência grave.
Pensa lá no que disseste, sff…
13 Junho, 2018 at 23:57
É sinal de demência grave mesmo, mas não é minha…
13 Junho, 2018 at 22:55
Informa-se que os serviços do Sporting Clube de Portugal estiveram a funcionar, neste dia 13 de Junho, no horário normal e durante esse periodo receberam:
– Requerimento para Assembleia Geral destitutiva: Pedidos entregues – 0
– Cartas de jogadores para levar à demissão do Presidente: Recebidas – 0
Fernando Correia
Porta-Voz do Presidente, do Conselho Directivo e da Comissão Executiva
13 Junho, 2018 at 23:03
Um diz que abandonava o face…mas afinal já não. O outro foi contratado para “conter” o homem do face, mas está ao mesmo nível.
Cada vez mais fortes!!!
13 Junho, 2018 at 23:09
Nice.
🙂
13 Junho, 2018 at 23:15
O nível… o nível…
O problema é o nível.
13 Junho, 2018 at 23:54
O nível e o fio de prumo são um problema quando desafinados.
A casa fica mal construída.
É uma boa analogia.
13 Junho, 2018 at 23:59
Conversa de Trolha…
14 Junho, 2018 at 0:25
Um trolha não confunde desnivelado com desafinado.
A analogia continua boa,remete-nos para conclusões retiradas de observações erradas.
14 Junho, 2018 at 8:52
é um trolha com aptidão para a musica.
o que nao me admira pois o que mais por aqui espalha sao apenas letras
14 Junho, 2018 at 0:52
Ya e o vapor do cigarro(horrível) a voz, a barba!!! Não há quem aguente.
13 Junho, 2018 at 22:56
Já não me lembrava de ver um programa destes até ao fim.
Bateram-se e no fim terra queimada sem conclusão.
Ainda há muito tiro para darneno infeliz do Sporting ali no meio.
Acho que hoje releio ou começo a reler, A Oeste Nada de Novo.
13 Junho, 2018 at 22:56
Hoje o novo herói é o advogado Proença….
No domingo era o Mascarenhas. Mas esse hoje já tem “bicho”…
13 Junho, 2018 at 22:59
Vai dormir Ricardo… vá….
Z
13 Junho, 2018 at 23:04
Zandonaide, o meu cumprimento!!!!
SL
13 Junho, 2018 at 23:05
Quem é o nosso treinador?
Pois…
13 Junho, 2018 at 23:10
Barry Allen, tem calma, ainda não passou uma semana.
13 Junho, 2018 at 23:13
Quem é a comissão de gestão?
Pois…
13 Junho, 2018 at 23:24
Já estamos na fase do estrebuchar do morto.
Game over Bruno.
O Sporting não é teu.
É dos SÓCIOS
13 Junho, 2018 at 23:28
SE É DOS SOCIOS, COMO É Q APOIAS UM GOLPE DE ESTADO DE UM DEMISSIONÁRIO?
13 Junho, 2018 at 23:30
Sao aquelas contradiçõezinhas irrelevantes.
13 Junho, 2018 at 23:30
Tu sim pareces estar a estrebuchar…
…vê la isso, não morras.
PS: Um morto estrebuchar é genial. Digno da peça de teatro “Aqui há fantasmas”!
13 Junho, 2018 at 23:05
Não o censuro, para mim foi coagido a enviar as tais cartas, tal como abandonar o Sporting… quando questionado foi honesto,… tem família… não sei…não o condeno… BdC já falou sobre isso… e não deve ser fácil…
13 Junho, 2018 at 23:00
Bom, ouçam o Trindade Barros e sosseguem a passarinha.
Esta Elsa Judas pode ser boa pessoa mas não me convence nada, porque não tem o dom da oratória.
Não tenho dúvidas que este CT não é independente, mas isso não importa. Importa é eleger uma MAG nova e um CFD novo.
Simples quanto isso. E deixar alterações de estatutos para mais tarde.
13 Junho, 2018 at 23:05
Lógico.
Se o único ato dessa CT fosse convocar a assembleia para eleger os órgãos demissionários e nada mais, havia menos barulho.
Gostava de ouvir o contraditório das explicações claras do Trindade Barros.
13 Junho, 2018 at 23:17
Porque sim.
Pronto, poupei-te a um texto de 60 pontos do Jaimão =P
13 Junho, 2018 at 23:11
Parece falar com escárnio às vezes. O visual também não a favorecia, preferia que se parecesse a Dolores Umbridge ao menos tinha pinta de simpática, aqui estava com mais pinta de Belatriz Lestrange.
Mais a sério, preferia o prof. Trindade Barros à frente da CT
13 Junho, 2018 at 23:11
+1
13 Junho, 2018 at 23:12
+1…
13 Junho, 2018 at 23:13
Um gajo assim ponderado e calmo, é o que se quer para um PMAG.
Tem voz e “oratória”.
Aliás, a Elsa por vezes passava o micro para ele, ela também sabe disso.
Parece-me ser boa epssoa, a Elsa, e pode continuar a ir à SportingTv.
Mas para presidente, seria o Trindade.
13 Junho, 2018 at 23:19
Mas no fim da CI parecia que já se tava a passar ahah.
Era a melhor alteração que podiam fazer. Ao contrário do bombeiro, não é burro, parece ter um conhecimento profundo da lei e mais importante sabe falar para leigos. A Elsa não me inspira confiança
14 Junho, 2018 at 0:57
+1.Foi isso tudo que eu vi.
13 Junho, 2018 at 23:11
Isto.
Já postei o link por 2 vezes.
O Trindade Barros parece-me claro, conciso e ainda dá “aulas” aos jornaleiros lol
Parece-me mais presidente que a Elsa.
Gostei de ouvi-lo e bem fixe os alunos que tenham aulas com ele.
🙂
13 Junho, 2018 at 23:12
“Importa é eleger uma MAG nova e um CFD novo. ”
Algo que devia ter sido feito pelo demissionário.
13 Junho, 2018 at 23:14
Exacto… mas querem ignorar isso… assim como querem ignorar os atropelos estatutários na marcação desta AG de 23.
13 Junho, 2018 at 23:55
Artigo 37° (Cessação do mandato)
1 – O mandato cessa antecipadamente por morte, impossibilidade física, perda da qualidade de sócio, perda de mandato, nos casos previstos no número 2 do artigo 32º e no número 4 do artigo 33º, situação de incompatibilidade, renúncia ou destituição.
2 – Para além das situações expressamente previstas nestes estatutos, constituem causa de cessação do mandato da totalidade dos titulares do respectivo órgão social:
a) quanto ao Conselho Directivo, a cessação do mandato da maioria dos seus membros eleitos;
b) quanto ao Conselho Fiscal e Disciplinar, a cessação do mandato da maioria dos respectivos membros, depois de chamados os suplentes, se os houver, à efectividade;
c) quanto à Mesa da Assembleia Geral, a cessação do mandato dos respectivos Presidente e Vice-Presidente;
d) quanto ao Conselho Leonino, a cessação do mandato da maioria dos Conselheiros eleitos.
3 – Sem prejuízo do regime fixado nos presentes estatutos para os casos de cessação antecipada do mandato, os titulares dos órgãos sociais mantêm-se em funções até à tomada de posse dos sucessores.
Artigo 39° (Renúncia)
1 – A renúncia é apresentada ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, salvo se for este o renunciante, caso em que é apresentada ao Presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar.
2 – O efeito da renúncia não depende de aceitação e produz-se no último dia do mês seguinte àquele em que for apresentada, salvo se entretanto se proceder à substituição do renunciante.
3 – Todavia, se a renúncia, individual ou colectiva, constituir causa da cessação do mandato da totalidade dos membros do órgão, a renúncia só produzirá efeito com a tomada de posse dos sucessores, salvo se entretanto for designada a comissão de gestão ou de fiscalização, ou ambas, nos termos dos presentes estatutos.
Artigo 41° (Comissões de gestão e de fiscalização)
1 – Se se verificar causa de cessação de mandato da totalidade dos membros do Conselho Directivo ou do Conselho Fiscal e Disciplinar ou se, convocadas eleições para qualquer daqueles órgãos, não houver candidaturas, pode, no primeiro caso, e deve, no segundo, o ESTATUTOS DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL Presidente da Assembleia Geral designar uma comissão de gestão ou uma comissão de fiscalização, ou ambas, compostas por número ímpar de sócios efectivos com cinco anos de inscrição ininterrupta no Clube, para exercerem as funções que cabem respectivamente ao Conselho Directivo e ao Conselho Fiscal e Disciplinar, e que terão a competência de um ou de outro, conforme for o caso.
2 – Deve, no prazo de seis meses contado da designação da comissão de gestão ou da comissão de fiscalização, ou de ambas ser convocada Assembleia Geral eleitoral para a eleição do Conselho Directivo, do Conselho Fiscal e Disciplinar ou de ambos, conforme for o caso, cessando as funções da comissão que esteja em causa com a tomada de posse dos eleitos.
13 Junho, 2018 at 23:00
Estes gajos nao conseguem contratar um treinador de renome … niguem quer trabalhar no Sporting com BC a Presidente.
O JMS nao consegue arranjar uma comissao de gestao … ninguem quer substituir BC no Spprting.
Quem quer apostar que o treinador aparece mais cedo que a comissao dw gestao??
13 Junho, 2018 at 23:15
Ele ainda anda a ligar a várias pessoas LOl
A ver se arranja uma até à meia noite.
Nem os prazos impostos por eles próprios..
Dia 17 é pedir uma AG para demitir…. os demissionários…
Como já escreveram por aí.. Só mesmo na Aldeia de Portugal.
13 Junho, 2018 at 23:02
Ah, e o Rogerio Alves, se ainda alguma credibilidade restasse, acajou agora.
Falta-lhe perceber o big picture, ou não querer perceber.
13 Junho, 2018 at 23:10
Estou inclinado para a segunda opção.
Nao o tomo por burro, já no que toca á honestidade tenho serias duvidas.
13 Junho, 2018 at 23:11
Acredita que ele tem uma ‘big picture’ bem mais priveligiada do que nós… ele sabe muito bem o que está a acontecer… e quando omite/ignora as falhas constantes e prejudiciais ao Sporting nas tomadas de posição do bombeiro está mesmo tudo dito ao que vem e que cartilha quer passar….
13 Junho, 2018 at 23:15
What ?
Falta-lhe perceber o big picture ? Ao Rogério Alves ?
HAHAHA
( Era uma piada, certo ? xD )
14 Junho, 2018 at 0:28
the big picture é o que ele percebe,e bem.
Não lhe confiava o meu isqueiro…
13 Junho, 2018 at 23:07
http://prntscr.com/juo58p
84% Pro BdC
16% Anti
622 votantes
Agora é lidar…
13 Junho, 2018 at 23:14
Deixa-te disso. Não quer dizer nada.
13 Junho, 2018 at 23:21
Bem..
Andava nos 70 e nos 80.
Só tem subido, e com mais votantes.
Houve aí uma votação em que colocavam assim :
NÃO
SIM
Por esta ordem..
Para ver se conseguiam alterar as percentagens LOL
E eram 6, os dias, para se votar haha
Tentam tudo, mesmo nas votações que não contam.
^^
Leram o psot do filho do Eduardo Barroso ?
13 Junho, 2018 at 23:39
Aquela em que ele diz às 18h …..que ainda andavam a fazer chamadas telefónicas para sócios para formarem a tal comissão de gestão fajuta??…
13 Junho, 2018 at 23:21
Eu sei que não vale…
…mas como tanta gente ficou incomodada, foi postando os resultados.
teem de aprender a usar a rodinha do rato …
😀
13 Junho, 2018 at 23:56
Deixa o miudo brincar…
14 Junho, 2018 at 0:01
Falou o meu brinquedo favorito.
Foi só puxar a corda…
13 Junho, 2018 at 23:21
Estás a ir às eleições de que o BdC tem medo. Irónico.
13 Junho, 2018 at 23:23
E as assinaturas ja juntaste para fazer umas eleiçoes a sério?
13 Junho, 2018 at 23:44
Eu? Não sou PMAG.
14 Junho, 2018 at 0:02
Ora bolas…
…então nao serves para nada.
14 Junho, 2018 at 0:21
Com “votaçoes” dessas deixa lá que tu serves para muito oh Rugido…vai trabalhar malandro!
14 Junho, 2018 at 8:56
eheheheh…
… sabes muito da minha vida sabes…
se precisares de trabalho eu arranjo-te.
13 Junho, 2018 at 23:12
Um dos melhores posts aqui na Tasca nos últimos tempos.
Como é dificil SER SPORTINGUISTA .
13 Junho, 2018 at 23:16
https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=2072093339723655&id=2027955140804142
Afinal o que se passou com este benfiquista. É que eu conheço a peça…fiquei curioso.
13 Junho, 2018 at 23:19
LOL
É o jurista em quem o gajo suspenso que estava o lado dele, confiae que tem em boa conta.
O outro jurista Pedro Proença, já não interessa.
13 Junho, 2018 at 23:22
Ele é jurista do croquete? Este benfiquista é lampião. Como pessoa é impecável, mas como adepto de futebol tem profundo desprezo pelo Sporting.
Este jurista é advogado de direito do desporto. Consegue-se arranjar o video dele?
13 Junho, 2018 at 23:32
Já enviei o link pelo messenger ao Pedro Proença.
13 Junho, 2018 at 23:37
Então confirma-se que o debate na Tvi24 eram mesmo 4 contra 1…
13 Junho, 2018 at 23:40
Eu conheço-o muito bem…lol. Lampião anti-SCP. Advogado de direito de desporto.
13 Junho, 2018 at 23:20
O dito Advogado Independente dos debates da TVI
Dasse…
https://scontent.flis8-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/35392373_2072093319723657_5459613691957739520_n.jpg?_nc_cat=0&oh=28be3c57f5f18c629b7295867e0a0ba8&oe=5BB0152E
13 Junho, 2018 at 23:24
Neutrissimo, mais neutro não ha.
13 Junho, 2018 at 23:25
Pode ser que seja convidado para a futura Ex Comissão de Gestão.
13 Junho, 2018 at 23:26
Essa vai para a pasta:
“As merdas que um gajo encontra na net.”
13 Junho, 2018 at 23:57
Same !
A minha tem com nome ” Corruptos ”
^^
13 Junho, 2018 at 23:31
Mas ele tem aparecido com regularidade? Há muito tempo?
13 Junho, 2018 at 23:21
Imaginem bem o dia de inferno que os funcionários de Alvalade vão ter amanhã.
Para eles um abraço solidário e força pois disto não terem nenhuma culpa.
13 Junho, 2018 at 23:22
Mesmo..
Por isso é que tento referir smepre, tods a gente que lá está, que ficou, apesar de se dar relevância ( e bem ) aos 7 magníficos.
Mas todos os que estão lá, que se mantêm e que trabalham para/pelo Sporting.
🙂
14 Junho, 2018 at 2:52
Bem lembrado. Poupemo-los a chatices, estarão ali a trabalhar para o Clube, ou seja, para nós.
13 Junho, 2018 at 23:22
O problema atual:
Com esta merda de hoje.
Tudo a apartir de agora é duvidosamente legítimo.
Não há bancos para ninguém , não há contratações … nicles batatoides.
Limbo… até que um juiz decida.
13 Junho, 2018 at 23:25
E é/era isso que queriam..
Adiar, adiar, engonhar, continuar a adiar..
Deixar dúvidas no ar, adiar..
Daí que nunca me tenha afectado, em nada, comunicados.
Mais vale parar logo com as artimanhas e mentiras.
O grande problema é mesmo o Jaimão e afins, estarem a estagnar tudo..
O CD bem tenta, planificar, negociar, contratar..
Mas externamente eles encravam sempre tudo..
É que só já metem nojo, mais nada… Jé nem é questão de incompetência..
É mesmo meter nojo e para enterrar.
13 Junho, 2018 at 23:31
Isto a partir de agora vai ser horrivel.
Sem poder de negociação.
Nem a AG pode ser válida se não for dada razão ao SCP, e isso demora tempo.
13 Junho, 2018 at 23:26
Então se as providências cautelares do pirómano são indeferidas o que é que achas que prevalece? O poder de facto no Sporting.
13 Junho, 2018 at 23:29
Não as conhecemos, só sabemos o resultado se quem as interpos quiser.
Não sei se o SCP também interpos PC.
13 Junho, 2018 at 23:31
O Bruno de Carvalho deu a entender que foram indeferidas, o que também explica a dificuldade do pirómano em arranjar nomes para a comissão de gestão.
13 Junho, 2018 at 23:33
Como saber isso. So é informado do resultado o proponente.
13 Junho, 2018 at 23:35
Da mesma forma que foi informada da outra.
13 Junho, 2018 at 23:36
Foi o JMS que se pavoneou e não leu o resultado, o estúpido.
13 Junho, 2018 at 23:41
A decisão do Tribunal relativa a essa providência foi publicada na íntegra no Record.
Desta vez não se está a falar da decisão relativa às providências cautelares que os golpistas colocaram esta semana porque o resultado não lhes deve ter sido favorável, mas o Presidente já aflorou isso no facebook. Não foi mais explícito porque não foi preciso desmentir os outros.
13 Junho, 2018 at 23:29
Se as providências cautelares dos golpistas forem indeferidas, é um reconhecimento implícito da legalidade da CTMAG. Nesse sentido, os sócios podem restaurar a integridade institucional dos órgãos sociais do clube no Domingo, sendo que em 21 de Julho haveriam eleições para a MAG e para o CFD, e se calhar também para o CD.
13 Junho, 2018 at 23:23
Holdimo perde 100milhoes com a reestruturação.
” I rest my case.”
13 Junho, 2018 at 23:31
Muito bom, todos deviam ouvir sao 10 min bem esclarecedores da verdade:
Estatutos, demissao da MAG e sua substituição…tudo dentro da lei
Grande prof. Trindade Barros, muito obrigado por esta lufada de verdade e ar fresco,e com mta categoria.
Eis o link,a partir do min 9
https://youtu.be/jgspzOxilxs
13 Junho, 2018 at 23:41
Eu vi em direto. Mas as tvs não ligam puto bem dão eco.
13 Junho, 2018 at 23:53
muito bom !
no entanto parece-me que a grande questao é saber se o ex-mag se demitiu ou nao.
se o seu anuncio publico pode ser considerada demissao ou .
O prof considera que as palavras emitidas publicamente valem em tribunal….
Vamos ter de la ir parar para validar isso mesmo.
a nao ser que dia 17 este CD possa ser legitimado de forma a que a outra comissao desista da “golpada”
13 Junho, 2018 at 23:59
Artigo 37° (Cessação do mandato)
1 – O mandato cessa antecipadamente por morte, impossibilidade física, perda da qualidade de sócio, perda de mandato, nos casos previstos no número 2 do artigo 32º e no número 4 do artigo 33º, situação de incompatibilidade, renúncia ou destituição.
2 – Para além das situações expressamente previstas nestes estatutos, constituem causa de cessação do mandato da totalidade dos titulares do respectivo órgão social:
a) quanto ao Conselho Directivo, a cessação do mandato da maioria dos seus membros eleitos;
b) quanto ao Conselho Fiscal e Disciplinar, a cessação do mandato da maioria dos respectivos membros, depois de chamados os suplentes, se os houver, à efectividade;
c) quanto à Mesa da Assembleia Geral, a cessação do mandato dos respectivos Presidente e Vice-Presidente;
d) quanto ao Conselho Leonino, a cessação do mandato da maioria dos Conselheiros eleitos.
3 – Sem prejuízo do regime fixado nos presentes estatutos para os casos de cessação antecipada do mandato, os titulares dos órgãos sociais mantêm-se em funções até à tomada de posse dos sucessores.
Artigo 39° (Renúncia)
1 – A renúncia é apresentada ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, salvo se for este o renunciante, caso em que é apresentada ao Presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar.
2 – O efeito da renúncia não depende de aceitação e produz-se no último dia do mês seguinte àquele em que for apresentada, salvo se entretanto se proceder à substituição do renunciante.
3 – Todavia, se a renúncia, individual ou colectiva, constituir causa da cessação do mandato da totalidade dos membros do órgão, a renúncia só produzirá efeito com a tomada de posse dos sucessores, salvo se entretanto for designada a comissão de gestão ou de fiscalização, ou ambas, nos termos dos presentes estatutos.
Artigo 41° (Comissões de gestão e de fiscalização)
1 – Se se verificar causa de cessação de mandato da totalidade dos membros do Conselho Directivo ou do Conselho Fiscal e Disciplinar ou se, convocadas eleições para qualquer daqueles órgãos, não houver candidaturas, pode, no primeiro caso, e deve, no segundo, o ESTATUTOS DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL Presidente da Assembleia Geral designar uma comissão de gestão ou uma comissão de fiscalização, ou ambas, compostas por número ímpar de sócios efectivos com cinco anos de inscrição ininterrupta no Clube, para exercerem as funções que cabem respectivamente ao Conselho Directivo e ao Conselho Fiscal e Disciplinar, e que terão a competência de um ou de outro, conforme for o caso.
2 – Deve, no prazo de seis meses contado da designação da comissão de gestão ou da comissão de fiscalização, ou de ambas ser convocada Assembleia Geral eleitoral para a eleição do Conselho Directivo, do Conselho Fiscal e Disciplinar ou de ambos, conforme for o caso, cessando as funções da comissão que esteja em causa com a tomada de posse dos eleitos.
13 Junho, 2018 at 23:36
Serei sempre “pró” Bruno, quando vejo estes Zé Pedrito’s a ir para a tvi24 fazer figura de banana.
Só dão a cara para falar mal da atual direcção.
Tive que perder algum tempo a ver este “debate”, ao menos não levamos com Diamante e Bacalhau á brás…
Como já escrevi uma 3º via, não irá aparecer tão cedo.
Portanto que venha lá então a AG para mais uma vez esta malta levar “15-0”.
Já aqui escrevi, mas volto a repetir, não estou a “passar” um pano no Bruno e quem me acompanha aqui sabe bem…no entanto quando vejo estes “vaidosos” a ir para a televisão, fica difícil não ficar do lado da direcção.
13 Junho, 2018 at 23:59
A 3ª via vai aparecer…
14 Junho, 2018 at 0:04
Não se sabe é quando.
14 Junho, 2018 at 0:07
Espero que sim.
Mas tem que vir com uma “cara” lavada.
O Varandas parece ter dado um passo maior que a perna, discurso muito vazio e parece que nem estava preparado para ir falar á televisão.
14 Junho, 2018 at 0:08
Mais cedo vem uma lista “de consenso”
13 Junho, 2018 at 23:36
No meio de tantas Assembleias Gerais, continuo sem perceber uma questão. A Mesa da Assembleia Geral Transitória é ou não legítima? Se for, tudo bem. Se não for, não se pode dar crédito às suas AG’s, ou pode?
O Presidente da Assembleia Geral, Jaime Marta Soares, não continua em funções, demissionário ou não, até ser substituído, segundo o Artigo 39 dos Estatutos?
“Artigo 39
(Renúncia)
1 A renúncia é apresentada ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, salvo se for este o renunciante, caso em que é apresentada ao Presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar.
2 O efeito da renúncia não depende de aceitação e produz-se no último dia do mês seguinte àquele em que for apresentada, salvo se entretanto se proceder à substituição do renunciante.
3 Todavia, se a renúncia, individual ou colectiva, constituir causa da cessação do mandato da totalidade dos membros do órgão, a renúncia só produzirá efeito com a tomada de posse dos sucessores, salvo se entretanto for designada a comissão de gestão ou de fiscalização, ou ambas, nos termos dos presentes estatutos. ”
Dito isto, o Conselho Diretivo resolveu criar a Mesa da Assembleia Geral Transitória porque o Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Jaime Marta Soares, não marcou a AG obrigatória para a aprovação do orçamento para 2018/19 e isso colocava em risco a gestão do Clube.
Segundo vejo nos Estatutos, não há obrigatoriedade nenhuma de realizar essa AG imediatamente, até porque o Artigo 50 diz que o Presidente da Mesa da Assembleia Geral tem o mês de junho todo para o fazer:
Artigo 50
(Assembleia Geral comum ordinária)
A Assembleia Geral comum funciona ordinariamente duas vezes em cada ano, nos períodos e para os fins a seguir indicados:
a) durante o mês de Junho, ou durante o mês de Julho se o Conselho Directivo tiver acabado de ser eleito entre os dias um de Março e trinta de Abril, para aprovar o orçamento de receitas e despesas do exercício económico, elaborado pelo Conselho Directivo, acompanhado do plano de actividades e do parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar;
Assim, justificava-se a criação da tal Mesa da Assembleia Geral Transitória?
Não me parece que este “orgão” possa convocar qualquer tipo de AG, pois não está legitimado pelos Estatutos. Muito menos convocar uma AG para mudar os Estatutos de forma a legitimar-se.
Enfim, fica a questão. SL
13 Junho, 2018 at 23:38
Com mais este triste espectáculo que hoje nos foi oferecido, as rescisões até já parecem coisa do passado, mas não, eu não esqueço, e voltarei as vezes que forem necessárias para lembrar que nós nunca esqueceremos:
Já pouco me importa a responsabilidade que venha a ser apurada no ataque. Sei que o clube foi atacado, o clube foi VITIMA.
O poder politico e executivo que de imediato se disponibilizou para atribuir responsabilidades alheias, esquecendo a suas obrigações em legislar e fiscalizar de forma a evitar que actos desta natureza aconteçam e mais grave, se repitam. Não esqueço e não perdoo a sua contribuição para o foco no acessório e assistindo impavidamente à mutilação que é feita a um grande clube.
Não esqueço e não perdoarei a falta de solidariedade dos clubes e instituições reguladoras, que passivamente assistem enquanto se preparam para disputar os despojos, esquecendo que o problema é comum.
Com todas as letras, o Ferro, o Costa, o Marcelo, o Gomes, o Proença e mais uns quantos, vão mamar na quinta pata do cavalo.
Ter assistido a imensos dirigentes, ex-dirigentes, sócios e adeptos, preocupados em encontrar UM culpado, esquecendo de criticar, censurar, incentivando até o possível aproveitamento da situação, nunca mas mesmo nunca, poderei esquecer e perdoar.
Com todas as letras, o Varandas e o Bombeiro e mais uns quantos que também por aqui andam que vão para o cesto no alto do mastro.
“if you kick me when i’m down you better pray i don’t get up”
13 Junho, 2018 at 23:48
Subscrevo inteiramente o teu comentário e ainda o de quem disse que Portugal é um esgoto a céu aberto.
A soberba desta classe política! O Marcelo é um palhaço que só quer andar nas festas e na boca do mundo. Nem vou recuperar o tesourinho deprimente de quando ele comentou a crise do Sporting em 2013, defendendo o GL. A estirpe defende-se a si própria!
E o que dizer do beiçudo, o maior tachista do regime, com um cargo e um estatuto inventado para mais um lugar a um xuxa?
Do Costa escuso de falar, tantas vezes já o fiz. A lata da Cristas, também. FILHOS DA PUTA TODOS!!!
13 Junho, 2018 at 23:49
clap clap
Revejo-me completamente neste texto, em particular este parágrafo
”Com todas as letras, o Ferro, o Costa, o Marcelo, o Gomes, o Proença e mais uns quantos, vão mamar na quinta pata do cavalo.”
13 Junho, 2018 at 23:55
e todos esses politicos assobiam para o lado quando se fala em:
-toupeiras no sistema judicial
-Redpass oferecidos a empregados da grounforce
-porta 18 que esta relacionada com o ponto anterior
-Juizes que recebem ofertas de emprego de um clube
-jogos para perder
etc etc etc
14 Junho, 2018 at 0:09
Também não esqueço essa parte do branqueamento pela comunicação social e dos intelectuais da treta, fica para amanha, amanha será mais um dia comprido.
É incrível ver tanta gente a assistir de cadeirinha. Não tem de tomar posição nas questões internas, mas as agressões e as subsequentes rescisões deveriam ser uma preocupação para o país e sobretudo para a Liga, o que aconteceu ao Sporting pode acontecer a qualquer clube. Não resolveriam o problema mas uma manifestação de solidariedade, não com BdC mas com o Clube é, era, uma obrigação, de forma a, não digo atenuar mas sim desdramatizar o sucedido, esta demarcação silenciosa, não digo que incentiva mas pelo menos potencia.
Não é só o Sporting que pode perder património é o pais mais concretamente o negocio do futebol, não ver isto é ter uma visão limitada e toldada por clubismos doentios.
14 Junho, 2018 at 0:13
“o que aconteceu ao Sporting pode acontecer a qualquer clube”
Eu diria mesmo que pode acontecer a qualquer pessoa.
O que torna isto tudo ainda mais assustador.
14 Junho, 2018 at 12:31
Isso tudo.
13 Junho, 2018 at 23:41
…which is why when we find coincidence, we (humans) often see conspiracy…
14 Junho, 2018 at 0:00
Coincidências a mais, deixa de ser coincidência
^^
14 Junho, 2018 at 0:09
uma vez é um acontecimento
duas vezes é uma coincidência
três vezes é um padrão
14 Junho, 2018 at 7:21
É melhor ver series em catapulta…. do que ver televisão…
E essa tirei de uma serie que parece o nosso Sporting… temos que estar atentos para a perceber…. Legion… com mutantes…. e como nós estamos cheios deles…. e uma onda muito “Lynchiana”….. temos que estar atentos de olho aberto…. e sem sono….
14 Junho, 2018 at 9:00
Estou como tu Dread ja vi uma carrada de series que tinha em atraso.
13 Junho, 2018 at 23:41
Acho que quem puder ir as assembleias deva ir (esteja pelo CD ou contra). Estou convencido que 3 votações similares ligitimam o que quer que seja!
Este é em minha opinião o que os sócios devem fazer.
Como estou a 300kms não posso passar os dias em Lisboa, por isso vou só a uma, a do bombeiro. E vou votar contra a destituição.
Mas porque vivo em democracia, aceito o que dali (das 3) sair.
Viva o SPORTING!!!
13 Junho, 2018 at 23:46
Na sessao do PJR o BdC esclareceu o presidente do núcleo de vila real que uma assembleia destitutiva teria que disponibilizar os meios para os socios de longe pudessem votar da mesma forma que as eleicoes, por correapondencia por exemplo.
13 Junho, 2018 at 23:54
Faz todo o sentido!
Mas mesmo numa lógica de ser ilegal (e este argumento vale também para as outras duas) um resultado parecido… faria que quem saísse derrotado, enfiasse a viola no saco (isto se gostarem verdadeiramente do Sporting).
14 Junho, 2018 at 0:02
O que ele quer dizer, é que o Jaimão teria de disponibilizar os meios adequados para o teu voto valer, mesmo estando longe, sem ser necessária essa deslocação.
Mas percebo o que quers dizer.
Esfregar na fronha do Jaimão lol
Mas deverás ter os meios necessários para votar na de dia 17.
🙂
14 Junho, 2018 at 0:11
a de dia 17 é uma assembleia ordinaria para votar o orçamento e noutro ponto aprovar ou nao alteraçoes estatutarias, nao ha qualquer tipo de eleiçao/ destituição. eleiçoes sim dia 21 julho para os orgãos demissionarios.
14 Junho, 2018 at 0:14
Exacto ^^
14 Junho, 2018 at 1:13
É esta dedicação e amor ao clube(300km) que os jogadores não souberam dignificar.
13 Junho, 2018 at 23:43
Acabei agora de dar os parabéns e de agradecer a participação do dr. Pedro Proença na tvi24, através do messenger.
E ele agradeceu.
Quem puder que faça o mesmo.
13 Junho, 2018 at 23:53
Sim… e convém esclarecer desde já que o Dr.Proença apenas defendeu o Sporting… não defendeu o CD, já os outros, os pseudosportinguistas, sempre a bater no mesmo e a darem razão às justas causas… surreal dizerem-se sportinguistas, um insulto.
14 Junho, 2018 at 3:01
Mais traidores, não contam nada comparados com os desertores. Esses têm de render TODOS. A Fifa será metida neste barulho.
13 Junho, 2018 at 23:56
Vamos explicar a golpada que está a acontecer no Sporting
1️⃣ VMOCs do Sporting passarem pa Holdimo
2️⃣ Holdimo vende ao fundo estrangeiro
3️⃣ Holdimo fatura mais 100M€ com a ajuda dos sócios e da Mag
13 Junho, 2018 at 23:56
Quem usa o chapéu branco hoje?
Proença e mais quem?
Negócios da Semana…
É preciso estômago.
13 Junho, 2018 at 23:57
Qual o criterio usado para analisar o mandato de BDC nos últimos 5 anos ? Vamos então começar pelo desportivo : futebol masculino sênior , uma supertaca, uma Taça da liga , uma Taça Portugal ; modalidades : vários títulos nacionais em diversas delas , com destaque para o este último ano . Obra feita : pavilhão João rocha . Gestao financeira : excelentes vendas de jogadores , genericamente muito dinheiro mal gasto em aquisições , falando do futebol sénior masculino ; resultados da SAD do 1T de 2018 : capitais próprios ligeiramente positivos , resultados líquidos de 1,1M euros ; passivo superior a 250 milhões de euros ; falência técnica será um dado adquirido com as rescisões de jogadores não formados na academia ; potencial perda de mais de 100M euros em vendas de jogadores , caberá ao tribunal decidir , nao sabemos equanto tempo demorará e ninguém consegue afirmar que a decisão será a nosso favor; gestão interna : clube dividido , sócios como se pode ver aqui na tasca pro e contra bdc , anteriores apoiantes a chamarem no de criminoso , clube falado pelas piores razões em todo o mundo , notícias diárias e debates diários sobre o clube ; comunicação : desorientação completa ; perfil de Bdc : teimoso e defensor acérrimo das suas ideias ( uma qualidade importante ) , impulsivo , lutador , pouco dado a admitir erros próprios e a ouvir opiniões contrárias . E este o presidente que querem que continue a gerir os destinos do clube ?
14 Junho, 2018 at 0:03
Até ver… é… legitamamente.
14 Junho, 2018 at 0:03
*legitimamente
14 Junho, 2018 at 0:03
Jpr666
14 Junho, 2018 at 0:04
Agora se daqui a uns anos quiseres, podes usar o mesmo texto e mudar o nome do Bruno para o próximo que aí vier. E só acontecerá se o SCP estiver forte financeiramente e bem desportivamente como estava até às rescisões. O objectivo é a fragilização do SCP! Acordem!
14 Junho, 2018 at 0:09
Há uma série de pessoas que, colocando os seus interesses pessoais em 1º, 2º, 3º e 4º lugar, estão a levar o Sporting para um abismo que levará anos para recuperar, além de ser chacota nacional e falado no estrangeiro pelas piores razões!
Abril e Maio foram muito maus mas Junho ultrapassa em muito tudo o que seria imaginável, ou desejável, até pelos nossos rivais!
Quando isto passar, que espero que seja o mais rápido possível, espero que o novo presidente expulse toda esta gente de sócio do clube – se possível, impedindo-os de entrar nas instalações do clube durante muitos anos (mais de 100)!
Tudo isto é muito triste! Mas, há que reconhecer, ver muitas das pessoas que fazem comentário na CS com as cores do Sporting, não se pode esperar nada diferente… Uma tristeza! 🙁
14 Junho, 2018 at 0:15
nao é verdade que haja capital proprio negativo pelas saídas, pois também há entradas… desde logo raphinha e bruno gaspar devem equivaler ao valor liquido de bas dost e bruno fernandes, por isso fica igual. comprando mais jogadores aumentará o ativo.
mas na verdade a falencia tecnica nao interessa para nada é meramente contabilistica e facilmente manipulavel. o que interessa é haver cash ao fim de cada mês para pagar as contas.
14 Junho, 2018 at 0:36
Não sabes o que dizes…
14 Junho, 2018 at 1:11
“nao sabes o que dizes” fortissimo argumento… boa
14 Junho, 2018 at 0:15
Será o Varandas?
(não era ele que parava as rescisões)
Ou Dionísio e a parceria com o orelhas?
Quanto à análise, compara com os 5 antes, e com os outros cinco antes e por aí fora… e se calhar em períodos homólogos consegues fazer uma análise positiva!
Ah nessa análise não podes incluír o Godinho, porque ele só lá esteve 2 e pouco… mas a culpa é do Patrão (porque a seguir iam ser 3 anos fantásticos)
Abraço
14 Junho, 2018 at 0:12
Começou o ultimo/primeiro dia das nossas vidas…
CORAGEM!
14 Junho, 2018 at 0:14
RICCIARDINI em directo no CMerda TV….
14 Junho, 2018 at 0:16
Querem ver aquela pessoinha que esteve hoje no ( croquettes ) 4 vs 1 ( Proença ) e o Carlos Vieira ?
hehe
Dá-lhe Carlos !
https://youtu.be/86tsrDTA7H0
Este Carlos Vieira e Trindade Barros têm de ter mais voz.
Que rape LOL
14 Junho, 2018 at 0:16
Têm aqui um link melhor, em HD.
https://youtu.be/k977iaIOoIw
14 Junho, 2018 at 0:18
” Ouça.. Ninguém gravou, eu não gravei, o senhor não gravou, está o assunto resolvido ”
INDEFERIDO LIMINARMENTE
14 Junho, 2018 at 0:45
No final do video está então explicada a razão para este merdoso do José Pedro Rodrigues ter assento permanente na Tvi24.
É ele que fornece documentos ao amigo Moniz.
Mais uma toupeira…
14 Junho, 2018 at 0:22
Espetáculo. Grande!
14 Junho, 2018 at 0:19
Quando um gajo faz um all in em cima de um bluff mas é apanhado.
http://prntscr.com/juos9z
14 Junho, 2018 at 0:29
” Não era o que queriamos.. ”
xD
14 Junho, 2018 at 0:21
RICHARDINI MAFIOSINI
“Amanhã haverá novas rescisões se este CD não se demitir”
“Acho que à mais que razões para os jogadores rescindirem”
Tudo dito!
14 Junho, 2018 at 0:23
Bom, em relação à primeira, não há muitas duvidas que vao haver rescisoes.
A segunda, nao sei, os tribunais vao decidir.
Acabaste por nao dizer nada a nao ser 1 facto e uma mao cheia de nada (neste momento).
14 Junho, 2018 at 0:25
Como é que um fdp deste se diz sportinguista? Afirmar que há motivos para rescisões e ainda mais?
14 Junho, 2018 at 0:27
Acabei ou acabou?
14 Junho, 2018 at 9:04
“Acabaste por nao dizer nada a nao ser 1 facto”
nada vs 1 facto
vai estudar malandro
14 Junho, 2018 at 0:23
Filhos de uma GP!
14 Junho, 2018 at 0:30
Nada que o pessoal com neurónios já não soubesse.
Que troll, este Tio Ricci.
14 Junho, 2018 at 0:31
Querem mais provas sobre quem está por detrás das rescisões, quem aqueceu as costas aos jogadores?
As cartas estão todas em cima da mesa.
14 Junho, 2018 at 0:24
RICHARDINI MAFIOSINI
“Nós íamos renegociar a dívida do Sporting”
14 Junho, 2018 at 0:33
Mas tu achas que o homem não estava a ajudar? Alguém tem mais contactos do que ele? Se foi ele que ajudou na outra, porque razão não ajudaria nesta?
Enfim…
14 Junho, 2018 at 1:10
Oh cum carai…já adormeceste outra vez.
14 Junho, 2018 at 9:05
narcolepsia…
14 Junho, 2018 at 14:07
Ah ah ah
Na este acha que pensa pela cabeça dele mas é um cataventos
14 Junho, 2018 at 0:37
Claro que ia, retirando a maioria da SAD ao Sporting. Ficávamos sem a dívida e sem a SAD.
14 Junho, 2018 at 0:31
Espero que tenham ouvido o Ricciardi – personagem que nem gosto – e tenham percebido o que a IRRESPONSABILIDADE do Bruno de Carvalho colocou em causa.
E para quem dizia, à boca toda, que o Ricciardi estava por trás disto, bem pode meter a viola no saco e ir cantar o fado para outra freguesia!
14 Junho, 2018 at 0:32
Não está? HAHAHA
14 Junho, 2018 at 0:32
Eu sou fã do Maike !!
É um 2 em 1, Maike e Melga !
14 Junho, 2018 at 0:35
Diz tudo e o seu contrário.
14 Junho, 2018 at 9:06
acerta sempre…
14 Junho, 2018 at 11:48
É melhor que o Marcelo
14 Junho, 2018 at 14:09
Ah ah ah
Bart Marcelo
Bartelo
14 Junho, 2018 at 14:08
Ah porra
Não sou o único a ver isso.
14 Junho, 2018 at 0:36
Está?
Conta lá o que sabes…
Foi o gajo que mandou atacarem a Academia, pôs meio plantel a andar, e fez parar os EO e a RF… É isso?
14 Junho, 2018 at 0:45
Tu deves ser parvo, ou fazes-te. Alguma vez tantos jogadores rescindem sem terem garantias, incluindo dentro do Sporting? Os jogadores tinham as costas quentes por causa dos golpistas e mais, acredito que a alguns jogadores fizeram a cabeça para minarem o mandato do Bruno de Carvalho.
Na época passada houve claramente uma quebra de resultados quando se entrou no período eleitoral e logo aí suspeitei que a equipa andava a fazer a cama a este presidente. Então e o “sôr” Ricciardi era lá capaz de minar o Sporting, de manipular, ou mesmo subornar jogadores, para com o tempo tirar o Bruno de Carvalho do caminho e ficar com a SAD? Ele é bem capaz disso e de muito pior! Vocês não têm ideia do que está gente é capaz. O BES tem andado muito esquecido no último mês!
14 Junho, 2018 at 1:06
Minar o mandato? BdC ja mostrou que faz isso bem sozinho
14 Junho, 2018 at 1:10
Ó pá pronto, está bem. Que pachorra, caralho.
14 Junho, 2018 at 0:32
És um boçe, oh Maike !
14 Junho, 2018 at 1:20
Ao que isto chegou, já se legitima o Ricciardi…
14 Junho, 2018 at 9:07
vale tudo para fazer valer a sua razao.
14 Junho, 2018 at 0:32
” Se o Adrien Silva ainda fosse jogadore do Sporting, a última folha da rescisão seria enviada às 00h00M14S do dia 15 de Junho. “
14 Junho, 2018 at 0:34
😀 😀 😀
Boa piada!
14 Junho, 2018 at 0:36
Por via deste blog tive o privilégio de consolidar o meu pre-entendimento entendimento. Ao ouvir os dignissimos causidicos e professor catedrático Dr. Pedro Proença e Dr. Trindade Barros, não fiquei em consciência com qualquer reserva de ordem legal e/ou jurídica.
Os m/ votos de 41 anos de sócio e total confiança continuarão para os 7 magnificos.
14 Junho, 2018 at 0:37
Artigo 37° (Cessação do mandato)
1 – O mandato cessa antecipadamente por morte, impossibilidade física, perda da qualidade de sócio, perda de mandato, nos casos previstos no número 2 do artigo 32º e no número 4 do artigo 33º, situação de incompatibilidade, renúncia ou destituição.
2 – Para além das situações expressamente previstas nestes estatutos, constituem causa de cessação do mandato da totalidade dos titulares do respectivo órgão social:
a) quanto ao Conselho Directivo, a cessação do mandato da maioria dos seus membros eleitos;
b) quanto ao Conselho Fiscal e Disciplinar, a cessação do mandato da maioria dos respectivos membros, depois de chamados os suplentes, se os houver, à efectividade;
c) quanto à Mesa da Assembleia Geral, a cessação do mandato dos respectivos Presidente e Vice-Presidente;
d) quanto ao Conselho Leonino, a cessação do mandato da maioria dos Conselheiros eleitos.
3 – Sem prejuízo do regime fixado nos presentes estatutos para os casos de cessação antecipada do mandato, os titulares dos órgãos sociais mantêm-se em funções até à tomada de posse dos sucessores.
Artigo 39° (Renúncia)
1 – A renúncia é apresentada ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, salvo se for este o renunciante, caso em que é apresentada ao Presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar.
2 – O efeito da renúncia não depende de aceitação e produz-se no último dia do mês seguinte àquele em que for apresentada, salvo se entretanto se proceder à substituição do renunciante.
3 – Todavia, se a renúncia, individual ou colectiva, constituir causa da cessação do mandato da totalidade dos membros do órgão, a renúncia só produzirá efeito com a tomada de posse dos sucessores, salvo se entretanto for designada a comissão de gestão ou de fiscalização, ou ambas, nos termos dos presentes estatutos.
Artigo 41° (Comissões de gestão e de fiscalização)
1 – Se se verificar causa de cessação de mandato da totalidade dos membros do Conselho Directivo ou do Conselho Fiscal e Disciplinar ou se, convocadas eleições para qualquer daqueles órgãos, não houver candidaturas, pode, no primeiro caso, e deve, no segundo, o ESTATUTOS DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL Presidente da Assembleia Geral designar uma comissão de gestão ou uma comissão de fiscalização, ou ambas, compostas por número ímpar de sócios efectivos com cinco anos de inscrição ininterrupta no Clube, para exercerem as funções que cabem respectivamente ao Conselho Directivo e ao Conselho Fiscal e Disciplinar, e que terão a competência de um ou de outro, conforme for o caso.
2 – Deve, no prazo de seis meses contado da designação da comissão de gestão ou da comissão de fiscalização, ou de ambas ser convocada Assembleia Geral eleitoral para a eleição do Conselho Directivo, do Conselho Fiscal e Disciplinar ou de ambos, conforme for o caso, cessando as funções da comissão que esteja em causa com a tomada de posse dos eleitos.
Não sejas burro!
Lê, pensa por ti, decide por ti…
14 Junho, 2018 at 0:39
Vai lá ler o artigo 46…
14 Junho, 2018 at 0:41
O próximo para qem o Carlos Vieira falar, será o Maike !
https://youtu.be/k977iaIOoIw
14 Junho, 2018 at 0:45
Artigo 46° (Assembleia Geral eleitoral extraordinária)
1 – A Assembleia Geral Eleitoral reúne extraordinariamente para proceder a eleições, verificando-se causa de cessação antecipada de mandato de todos os membros de órgão social;
2 – No caso de se verificar causa de cessação antecipada de mandato da totalidade dos membros de órgão social, deve o Presidente da Mesa da Assembleia Geral convocar a Assembleia Geral eleitoral para data não posterior a quarenta e cinco dias sobre a ocorrência da referida causa, salvo se tiver designada uma comissão de gestão ou uma comissão de fiscalização, nos termos dos presentes estatutos.
E?
Diz lá, ó inteligente…
14 Junho, 2018 at 0:51
Porque não foi cumprido o ponto 2?
…
14 Junho, 2018 at 1:08
Porque o jms não se demitiu?
14 Junho, 2018 at 1:17
Lol
Foi só a brincar, né?
Que palhaçada
14 Junho, 2018 at 1:25
Foi a três ou quatro televisões anunciar em direto a demissão em bloco da MAG e do CFD, pelo que nem pode invocar o desconhecimento do CFD…
Quando viu que o resultado “não era o que queríamos” entrou em incumprimento dos estatutos sempre num espírito de má fé inqualificável.
Que golpada triste…
14 Junho, 2018 at 1:43
Anunciar na CS não é a mesma coisa que apresentar a demissão ao Presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar.
Tu, no teu trabalho, dizes que te demites na tv ou apresentas carta de rescisão?
14 Junho, 2018 at 1:47
Os estatutos referem apenas dar conhecimento ao CFD.
Há forma mais clara de o fazer do que através da comunicação social? De forma reiterada?
Além do mais também anunciou a demissão do CFD pelo que é ainda mais descabido invocar o seu desconhecimento.
https://streamable.com/2ka33
14 Junho, 2018 at 1:48
Vai brincar com o caralho
14 Junho, 2018 at 1:50
Os estatutos dizem
“1 – A renúncia é apresentada ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, salvo se for este o renunciante, caso em que é apresentada ao Presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar.”
Dizem apresentar, nao dizem comunicar.
Apresentar pressupõe apresentar formalmente e não pela tv.
14 Junho, 2018 at 8:20
Até o golpista Marta admite que está demissionário.
Vai ver os “esclarecimentos” que diz que deu à CMVM.
Agora ver o brunovl a querer ser mais papista que o Marta é só cómico.
Idiotas úteis.
14 Junho, 2018 at 8:38
Mesmo que esteja demissionário, está em funções.
Queres é à viva força que ele não esteja lá, isso já é diferente.
Idiota inútil
14 Junho, 2018 at 11:46
Ó palhaço idiota útil do Sobrinho, se está demissionário só tinha de marcar a as eleições a decorrer num praxo máximo de 45 dias de acordo com os estatutos.
Vão. Brincar. Com. O. Caralho.
14 Junho, 2018 at 1:42
3 – Sem prejuízo do regime fixado nos presentes estatutos para os casos de cessação antecipada do mandato, os titulares dos órgãos sociais mantêm-se em funções até à tomada de posse dos sucessores.
3 – Todavia, se a renúncia, individual ou colectiva, constituir causa da cessação do mandato da totalidade dos membros do órgão, a renúncia só produzirá efeito com a tomada de posse dos sucessores, salvo se entretanto for designada a comissão de gestão ou de fiscalização, ou ambas, nos termos dos presentes estatutos.
14 Junho, 2018 at 0:40
CaGanda boçe, oh Maike !
14 Junho, 2018 at 0:46
Além de burro tens outras deficiências, carneiro?
14 Junho, 2018 at 0:52
Ui, então ?
14 Junho, 2018 at 1:43
Argumenta, caralho… Só sabes “amandar” piadolas…
14 Junho, 2018 at 9:08
nao mereces argumentos
14 Junho, 2018 at 0:55
Outra vez, já passei por este copy e paste 3 ou 4 vezes nos posts de hoje.
Ainda não percebestes que apresentando a demissão, coloca tudo nas mãos de um incendiário que ninguém que esteja no seu juízo perfeito pode garantir com segurança o que vai fazer.
Pode marcar eleições em 2 meses ou 6, pode manter o CD em gestão corrente ou nomear uma comissão.
Já li, já pensei e já decidi que a luta contra a possibilidade de deixar o futuro do clube nas mãos de um incendiário, não só é necessária como fundamental.
14 Junho, 2018 at 1:45
Tens 2 incendiários…
Um já fodeu 5 anos do seu próprio trabalho e recuou o clube a índices de 2014… Amanhã logo se vê se foi de 2013…
São 2 incompetentes que estão a afundar ao clube!
14 Junho, 2018 at 1:35
Spam
14 Junho, 2018 at 9:09
isto
14 Junho, 2018 at 2:07
Quando é que páras ser mal educado e de chamar nomes aos outros?
Ordinário do caralho!
14 Junho, 2018 at 0:46
Só mesmo neste país é que ainda há malta que dá credibilidade ao Ricciardi. Deus me livre
14 Junho, 2018 at 0:48
O que Ricciardi disse foi exactamente o que o BdC disse no tal artigo no JN que nunca devia ter feito, inteligente!
Portanto, se o ricciardi não tem credibilidade, o BdC também não deve ter… 😉
Nem percebes as burrices que dizes, caramba!
14 Junho, 2018 at 0:51
É esse o teu argumento? Enriquecedor
14 Junho, 2018 at 0:52
O Maike é um boçe !
14 Junho, 2018 at 2:08
É um ordinário que já mete nojo aos cães!
14 Junho, 2018 at 1:46
Qual é o teu?
É que não vi nenhum…
14 Junho, 2018 at 0:47
Por muitos erros que esta direcção cometeu como é que é possível que as críticas não sejam igualmente feitas aos interesses de JMS e todo o grupinho que o acompanha?
Tudo isto começou com uma entrevista em que BdC falou da reestruturação financeira.
O SCP ficaria a ganhar.
e quem ficaria a perder?
https://www.dn.pt/opiniao/opiniao-dn/convidados/interior/situacao-financeira-do-sporting-cp-emprestimos-obrigacionistas-9294519.html
“Isto tudo também serve para “perceber” a posição tornada pública pela Holdimo, com o pedido de uma AG da SAD, pois a mesma percebeu que rapidamente a sua posição ficará diluída (cerca de 10% face aos 26% atuais).
14 Junho, 2018 at 0:47
“Isto tudo também serve para “perceber” a posição tornada pública pela Holdimo, com o pedido de uma AG da SAD, pois a mesma percebeu que rapidamente a sua posição ficará diluída (cerca de 10% face aos 26% atuais).”
14 Junho, 2018 at 0:49
Referes-te ao artigo – e não entrevista – que o BdC fez ao JN e que qualquer GESTOR inteligente não teria feito?
14 Junho, 2018 at 1:01
O que citei foi retirado do artigo,sim.
para mim é a chave disto tudo.
coincidências neste mundo de negócios e interesses pessoais é algo que não papo.
14 Junho, 2018 at 1:51
As coisas não são assim tão lineares…
A Holdimo tem 30% duma sociedade com dividas de quase 300M€…
Talvez ter 10% duma sociedade quase sem dividas não seja assim tão mau, digo eu!
O que fodeu tudo é que perdeste 180M€ em passes de jogadores e te preparas para perder 40M€ ou 60M€ amanhá – num total que andará à volta dos 250M€!
Na hipótese actual nem vendendo o plantel todo a Holdimo ganhava o que fosse.
Na 2ª hipótese, só com 10%, vendendo o plantel todo já recuperava os 20M€ investidos e ainda tinha um lucrozinho…
Talvez não fosse mau… 😉
14 Junho, 2018 at 1:58
A não ser que Holdimo tenha o negócio feito com um investidor para que este compre a maioria do capital…e para isso a Holdimo tem de ter alguém no Sporting que não compre as Vmocs para poder ser ela a comprar e a ter a maioria do capital…
Se conseguir comprar as vmocs com as revisões feitas e vender o clube depois delas perder em tribunal tás a ver os milhões que aí estão de ganho…
Por exemplo… Apenas um exemplo fruto da minha imaginação do que podia estar por trás de um golpe…
14 Junho, 2018 at 1:59
Não era as revisões feitas mas sim as rescisões…
14 Junho, 2018 at 14:28
Foda-se Foda-se, precisamos de ti.
Focado
BdC está a defender o Sporting meu.
Caga no estilo, nos erros que possas pensar que cometeu.
Pensa ,ele sabe muito mais do que pode dizer.
E se quisesse ficar rico armava-se em PdC . Mas não, continua a ser BdC.
E se um gajo como o vieira continua do lado dele (ja viste o caralho dos vídeos!? Se BdC é tomates de aço, Vieira é steel cock) achas que ele é maluco, parvo, o que seja!?
E gajos como o Trindade aproximam se porquê?
Também são parvos?
Nisto tudo quem tem tido um discurso coerente, quem aprensentou trabalho?
Quem em vez de chavões, esclarece?
Quem em vez de diz que disse, é claro nos pressupostos e leis em que se apoia?
Foda-se é a trupe do “maluco” .
O tachista, tão burro tão burro que em vez de mamar comissões e arranjar uma posição no BES se mantém estoicamente.
Quem desde sempre mostra defender o SCP?
O bombeiro?
O ricci? O sobrinho?.
As tvs e jornais?
Os jogadores de bola?
Foda-se deixem se de merdas.
Não é bonito não.
É guerra.
Fight & resist!!!
Achavam que Fight era umas manifs?
Um basta?
Fight é lutar contra as vossas dúvidas, contra a intoxicação e saber quem defende o SCP e quem TEM de ser defendido.
Resist é aguentar aguentar o lixo tóxico, os adversários jocosos, é resistir à tentação de sentir vergonha, resistir aos apelos dos scpguistas que preferem um golpe palaciano porque o gajo de poiaees não escreveu a carta de demissão …
Resistir e defender quem defende o Sporting.
Não há meio termo.
Não há cinzentos.
Neste MOMENTO, não é BdC ou o caos.
É mesmo BdC ou os MAUS.
14 Junho, 2018 at 0:47
Só num país repleto de acéfalos dá credibilidade a uma pessoa como Ricciardi. Deus Me livre
14 Junho, 2018 at 0:50
Repete mais uma vez… 😉
14 Junho, 2018 at 0:53
Só num país repleto de acéfalos dá credibilidade a uma pessoa como Ricciardi. Deus Me livre
14 Junho, 2018 at 0:55
Eu cliquei no enter e deu um bug qualquer. My Mistake!
14 Junho, 2018 at 9:11
comentario duplicado
14 Junho, 2018 at 1:28
Eu também quero participar
Só num país repleto de acéfalos dá credibilidade a uma pessoa como Ricciardi. Deus Me livre
14 Junho, 2018 at 0:53
Bart Simpson, relaxa. Com o tempo veremos quem é que terá razão no meio disto tudo. Até lá diverte-te a ver canais de merda
14 Junho, 2018 at 9:11
Só num país repleto de acéfalos dá credibilidade a uma pessoa como Ricciardi. Deus Me livre
14 Junho, 2018 at 0:54
Um dos coveiros do País, denunciou a família para não ir dentro…
Parece que se chateou com o Bruninho porque a comissão era mais alta na assessoria da tal RF.
Sigam o Dinheiro!
14 Junho, 2018 at 1:04
Isso dá jeito esquecer agora, nós não esquecemos.
14 Junho, 2018 at 0:59
E se ainda restarem dúvidas este é o meu grande pesadelo…
https://twitter.com/1961Roger/status/1007027454375071744
Desvalorizar uma empresa para depois a comprar por tuta e meia, Capitalismo Selvagem!
14 Junho, 2018 at 1:06
Epah finalmente alguem chega lá!!!
14 Junho, 2018 at 1:10
Não é muito difícil chegar lá
14 Junho, 2018 at 1:18
Esse José Gomes Ferreira, só por ser anti-partidário percebe-se logo que é daqueles jornalistas raros. O tal que veio dizer que o Governo era regido por 5 empresas que controlavam lobbys no pais… Se há alguém em quem confiei no que toca economia e números é ele, e não tem licenciatura em nenhuma das duas se não me engano.
14 Junho, 2018 at 1:18
*cofio
14 Junho, 2018 at 1:19
O Cherba… sai um post amanha com isto se faz favor!!!!
14 Junho, 2018 at 1:55
Portanto, o gajo que fodeu um plantel devia ir para a cadeia, é isso?
Vocês comem a porcaria toda que vos dão…
14 Junho, 2018 at 1:09
Bem, fui reler o texto porque fiquei com a ideia que tinha sido injusto num comentário anterior mas queria dizer isto.
Este texto, diga-se desde logo, é um excelente desabafo de um grande sportinguismo.
Mas acho que incorre em 2 ou 3 erros.
Incorre na mitologia que nós, os sócios que estão de fora e que não têm cargos somos os “puros” ou “verdadeiros” e os dirigentes são outro tipo de entidade. Bem, mas os dirigentes também são sócios, também são sportinguista. Os que estão de fora também um dia poderão ir para um cargo de dirigismo.
Depois, dá a ideia que é tudo igual: CD, MAG, PMAG, comissão transitória, comissão fiscalizador, não acho que seja tudo igual.
E não concordo que todo este debate seja fútil.
Agora, posso concordar na necessidade de eleições.
Mas actualmente não basta dizer isso, é preciso dizer quem, ou qual o órgão ou entidade que vai organizar as eleições, o timing, se o actual CD se mantém em funções ou não e se as eleições emanariam de uma destituição.
Depois, vejo muito gente, falar em eleições e defendê-las como se o acto em si fosse muito mais importante de que o resultado. O acto é muito importante – é a democracia – mas o resultado, numa perspectiva pragmática, também.
14 Junho, 2018 at 1:34
Concordo que urge apurar, de forma inequívoca quem terá que convocar eleições. Todos teremos a nossa ideia, mas há que haver uma entidade externa que nos aponte aquilo que estará mais dentro da lei. (Sempre temi esta necessidade de intervenção externa que nos envergonha).
Neste caso, até já acho que o resultado pode nem ser o mais importante. Estamos completamente ingovernáveis. Total choque de órgãos sociais. É preciso legitimar alguém. Um rumo (todos teremos preferência sobre qual). De outra forma perpetuamos esta guerra este empate técnico. O clube para!!
Eleições, já. Respeitem-se os resultados, e siga com o nosso Sporting para a frente.
14 Junho, 2018 at 1:39
LOL
Agora já há empates ?
Não desistas !
Isto é como na MLS de antigamente, como no basketball ( E ainda dizem que não temos hehe ).
Isto não há cá empates.
Vocês vão afundar em, com sorte, desaparecer aos poucos.
Nem MAG nem CFD “governam”..
Em relação às eleições, estão marcadas para dia 21 de Julho.
Não podem ser já, calma.
🙂
14 Junho, 2018 at 1:44
Um gajo bem tenta, civicamente, debater umas ideias num comentário que até achei pertinente. E pronto… aparecem estas respostas cheias de conteúdo… parabéns pela brilhante intervenção. Mais uma.
14 Junho, 2018 at 2:11
Mas tu falas de empate técnico, quando os resultados foram de 90% .
Aceito que o Jaimão está a EMPATAR, mas daí a dizer que isto é um empate técnico, é muita ginática ( de flic flac ).
Só isso.
14 Junho, 2018 at 2:21
errata:
A pedido de vários tasqueiros, onde se lê, no meu comentário “empate técnico” deverá ler-se apenas “empate”, ou “embroglio” ou “situação de merda” entre outros termos depreciativos da preferência do leitor.
Agora procure outro comentário para censura.
14 Junho, 2018 at 1:46
Claro mas acho que dizer que se quer eleições apenas para “clarificação”, acho que paradoxalmente não ajuda a clarificar.
Acho que é importante dizer logo frontalmente: quero que BdC continue ou quero que BdC saia. BdC tem condições ou não?
Ponha-se logo isso na mesa.
Acho importante todos os sócios serem activistas a favor daquilo em que acreditam, não apenas a favor de eleições.
Porque não se pode pedir eleições por “dar cá aquela palha”, este CD, na minha opinião está legitimado pelos sócios, ainda não levou nenhum processo disciplinar e foi expulso.
É preciso argumentar porque é que acham que este CD não está legitimado. E posso aceitar essa leitura.
Declaração de interesses: apoio BdC pq tenho receio manobras bastidores
14 Junho, 2018 at 1:54
Claro.
Palavra aos sócios.
Que se manifestem de forma clara.
E que se respeitem os resultados.
SL.
14 Junho, 2018 at 9:14
podiam começar por respeitar os resultados da ultima votaçao.
14 Junho, 2018 at 1:27
Cá está a confirmação:
‘Mas ontem acabou por não ser um dia mau para Bruno de Carvalho, pois foi indeferida uma providência cautelar que pedia a ilegalidade da CT da MAG. E segundo o DN soube junto de alguns elementos que consideram vital a saída de Bruno de Carvalho, começa a haver a convicção de que “os tribunais não se querem meter” neste assunto, deixando a resolução para os sócios.
E até final da semana existe a expectativa de que sejam conhecidas as decisões de mais duas providências cautelares de extrema importância; a primeira pede a suspensão de funções do CD e a segunda diz respeito ao reconhecimento de Jaime Marta Soares como presidente da MAG.’
https://www.dn.pt/desporto/sporting/interior/sporting-o-clube-que-tem-quase-tudo-em-dobro-9457170.html
14 Junho, 2018 at 1:31
Quanto à providência cautelar sobre a suspensão do CD, o Tribunal não aceitou que o CD não fosse ouvido, como queria o sócio proponente, e deu 10 dias ao CD para se pronunciar, portanto não deve haver decisão esta semana.
14 Junho, 2018 at 1:34
uns verdadeiros democratas a exigir ao tribunal que nao haja direito ao contraditorio e o outro é que é ditador
14 Junho, 2018 at 1:35
Lixo!
14 Junho, 2018 at 1:40
Gostei de como começam ” Até nem foi um dia mau ” lol
Têm sido dias maus para o Sporting, de forma externa.
Tudo o resto, não interessa, em termos de dias maus ou bons.
Siga Sporting !
14 Junho, 2018 at 1:31
ora… o tal jogo do “e se…”
14 Junho, 2018 at 1:31
LOL
Este Jaimão é só gastar dinheiro do tio Ricci…
Custas pelo Requerente
14 Junho, 2018 at 1:31
quem perde paga é assim em bom português
14 Junho, 2018 at 1:35
O Estado português agradece. Hehehe
14 Junho, 2018 at 1:36
O Bombeiro vai entrar em combustão instantânea…