Na AG de dia 23 de Junho, estará em jogo tanta coisa no futuro do Sporting que, não podem ser permitidas quaisquer dúvidas quanto ao que as duas partes, que defendem os dois cenários propostos (continuidade ou destituição), vão aferir do resultado das urnas. Para isso bastava que realizassem um compromisso pré-AG. É completamente urgente esta definição, até para que faça inteiro sentido a votação dos sócios. Se o CD não acatar o resultado da AG, impugnando-a ou a MAG prosseguir na suspensão dos sócios do CD, o dia 24 será exactamente igual aos anteriores, mantendo-se uma guerra civil absurda e estranguladora do futuro do Sporting.
Não consigo compreender como podemos continuar a permitir estes jogos, estes silêncios, estas costas voltadas ao sócios, estas recusas em esclarecer e dar à massa associativa todas as condições para poderem escolher. Na verdade o poder está cada vez menos na mão dos sócios, pois continuamos a permitir por inércia que agendas paralelas aos “superiores interesses do Sporting” se sobreponham ao que é a nossa legitimidade para governar os nossos destinos. Numa inspiração completamente oligárquica, afastamo-nos das decisões e levamos com pazadas de desinformação diárias, que nos consomem o discernimento e esclarecimento quanto ao que está em causa.
Assumo com plena convicção que sempre pensei ser necessária uma consulta aos sócios. Mas não desta forma. Atropelaram-se regulamentos de ânimo absolutamente leve, atiraram-se culpas de forma escandalosamente vil, contaram-se espingardas diariamente e muito poucos sequer hesitaram em jogar a reputação do clube e da SAD na lama, apenas para ganhar pontos percentuais na simpatia nos sócios. Como em qualquer guerra civil, as maiores vítimas não estão em nenhuma das facções, mas sim entre a neutralidade de opinião que se afunda no desespero de ter de escolher entre uma solução de continuidade ferida e a tentar resistir a um mundo de desvantagens e uma solução de ruptura completamente opaca e desprovida de qualquer sentido de legitimidade ética.
Na minha opinião, que respeito poder não ser a vossa, não vejo sequer um vislumbre de fiabilidade na massa de sócios que originou o súbito finca pé de JMS ou a definição do Conselho de Gestão e acho um profundo devaneio estatutário a manobra de suspensão de sócios do CD. Ouço muitos sportinguistas dar a estas pessoas o mérito de terem conseguido levar adiante a AG de destituição. Sinceramente não consigo defender “os males que vêm por bem”. Foram atravessadas várias linhas que não deviam ter sido atravessadas e se era para acreditar na PMAG como promotora de procedimentos que viriam a corrigir supostos abusos do CD, tal falhou redondamente ao ponto de, nesta altura, começar a temer bem mais a motivação de quem dá está a suportar esta MAG e CG do que tudo o resto que possa ter corrido mal no CD.
Sinto muitas interferências políticas, demasiadas ingerências financeiras, tremendas movimentações de pequenos grupos de associados que conquistaram na comunicação social um supersónico “estado de graça”. Se mais não houvesse a temer, bastaria a estranha empatia com JMS de figurinhas que assumem coisas como “eu farei sempre tudo para prejudicar o Sporting” para começar a entender de que lado se escondem as verdadeiras ameaças ao meu clube. Temo aliás que as suecas habituais de saudável convívio entre figuras do passado do Sporting e figuras do presente do Benfica, tenham sido capazes de parir a génese de muitas das aparições mais recentes de “notáveis”, alguns habitués da troca de campos ou saltos para comboios em movimento.
Recomendo a todos os sócios que tentem observar o futuro do clube e escolher o menor dos males, sabendo que esta AG de dia 23 não marca o fim da nossa crise, mas deve pelo menos marcar o primeiro passo para ser resolvida. O agora é decisivo e voltando ao inicio do texto, espero que JMS e BdC nos ajudem a escolher qual das linhas deve permanecer, manifestando o que farão no dia 24 em qualquer dos cenários. O Sporting não pode continuar desta forma e dê por onde der, a governabilidade tem de ser assegurada.
Um último pedido a todos: vão votar e ajudem na realização de uma assembleia sem provocações ou animosidade. Aquele momento apenas serve para debater e votar e é isso que devemos mostrar a todo o mundo que sabemos e fomos lá fazer. Respeitemo-nos como pessoas de ideias diferentes e posições distantes, mas amantes do mesmo emblema. No final, na segurança (espero) de que o voto foi soberano, aceitemos a decisão de todos e consigamos construir ou pelo menos não obstruir a que o Sporting continue.
*às quartas, o Zero Seis passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
20 Junho, 2018 at 17:53
Podem tentar dar as cambalhotas que quiserem, mas ninguém, absolutamente mesmo ninguém que se considere Sportinguista, pode evitar, desrespeitar e fugir a isto : https://youtu.be/ojUuuu8HReQ
20 Junho, 2018 at 18:25
Este advogado “da TVI” porque so apareceu agora a mostrar seu sportinguismo?? (tenho gostado do que homem tem falado!!!)
20 Junho, 2018 at 18:46
Verdade. Gostaria que estivesse mais ligado ao clube no futuro…. bombeiros é que é de evitar no futuro.
20 Junho, 2018 at 18:47
Só apareceu agora, talvez devido à lembrança de termos tido no início da década umas eleições completamente manipuladas, e cujo espectro de tal voltar a acontecer desta vez, surge fantasmagoricamente a pairar sobre os espíritos leoninos mais esclarecidos e atentos…
20 Junho, 2018 at 17:55
um mentiroso patológico a querer “desprezar” os sócios e a “encomendar” pareceres “favoráveis”… a cunha e vaz ainda anda em servico??
“PARTILHEM: BOMBEIRO CALOTEIRO!
Vários órgãos de comunicação social veicularam que Jaime Soares tinha em seu poder “Um parecer jurídico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra”
Esse parecer daria legitimidade ao presidente da Assembleia Geral do Sporting para nomear uma Comissão de Gestão.
Notícias de Coimbra contactou a Universidade de Coimbra e a Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra para descobrir se o parecer foi dado oficialmente pela Universidade ou particularmente pelos Professores.
A Universidade de Coimbra garante “As notícias que vieram a público não são precisas. O parecer sobre o diferendo do Sporting não foi solicitado à Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, mas sim diretamente aos professores que o assinam, que foram os Professores Doutores
J.M. Cardoso da Costa, A. Santos Justo, A. Pinto Monteiro, Cassiano dos Santos, Pedro Costa Gonçalves e Pedro Maia”.
António Pinto Monteiro, um dos subscritores do Parecer, afiançou a Rui Figueiredo Marques, Director da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, que “o Parecer não é da Faculdade mas de seis Professores da Faculdade, devidamente identificados, em papel branco, sem os símbolos da Faculdade ou da Universidade e foi absolutamente gratuito”.”
20 Junho, 2018 at 18:21
Isso é só uma tentativa de gerar mais credibilidade ao tal parecer, possivelmente até feita pelos próprios pasquins que não verificam correctamente as suas informações, mas pouco importa
20 Junho, 2018 at 17:57
É triste é ver o PMAG que representa todos os sócios a fazer campanha em todas as televisões de manhã, à tarde e à noite, a solicitar a demissão e ou a destituição de um órgão legitimamente eleito e que continua a merecer a confiança de muuuuiiiiitos sócios.
Enquanto representante dos sócios, nunca mas mesmo nunca, deveria exigir a demissão, se tem assinaturas discretamente validava e marcava a AG, nunca em momento algum assumindo uma posição de oposição, é isso que se espera do representante de todos os sócios, descrição e equidistância.
No entanto foi e é ele, o percursor de tudo, num verdadeiro golpe estatutário, só não consigo entender como ainda há quem não queira ver isto.
20 Junho, 2018 at 18:17
O que continua a me espantar e ver socios que nao conseguem ver que esta AG nunca deveria acontecer mas sim eleicoes.
O clube esta completamente bipolarizado so ae resolve com legitimidade por eleicoes.
Porra o que sempre se pediu foram eleições nada mais!
Quem perde mete a viola no saco!!
Quem tem medo de eleicoes???
20 Junho, 2018 at 18:30
Se leres com atenção o transcrito abaixo podes ficar com a ideia de quem não quer eleições mas sim uma comissão de gestão a gerir o clube:
“O Presidente do CD acrescentou ainda que se a MAG estava a dar 60 dias para a Assembleia Geral (AG), dando estes 15, 20, 25 dias e analisando toda a documentação facultada pelo CD ainda tinham tempo, se descobrissem algo de mal, para convocar as eleições nos tais 60 dias que indicaram, e, até lá, permitiria gerir normalmente o Clube.”
“Perguntou o Presidente do CD como é que os membros do CFD e da MAG conseguiam ir para a cama descansados quando a proposta apresentada pelo CD de continuar a trabalhar até uma eventual AG eleitoral era razoável e permitiria continuar a trabalhar na defesa do Clube e da SAD.”
“De seguida, o Presidente da MAG perguntou ao CD e seu Presidente se pretendiam apresentar renúncia ao mandato, estando a MAG preparada para convocar a AG eleitoral para dia 19 de Agosto de 2018, ou 26 de Agosto, ou 2 de Setembro, conforme fosse mais conveniente. Disse que se o período eleitoral pode criar problemas não pretendia saber que problemas eram esses.”
20 Junho, 2018 at 18:01
+1
20 Junho, 2018 at 18:05
Surreal
20 Junho, 2018 at 18:06
com o devido respeito realço as seguintes passagens:
“(…) grupos de associados que conquistaram na comunicação social um supersónico “estado de graça”. (…)
(…) “as suecas habituais de saudável convívio entre figuras do passado do Sporting e figuras do presente do Benfica, tenham sido capazes de parir a génese de muitas das aparições mais recentes de “notáveis”, (…)
E acresento eu :
A maior campanha de manipulação da opinião publica de que tenho memoria.
A entrevista de Artur torres Pereira de segunda feira (uma autentico fofo).
Deixa me poucas duvidas de qual vai ser o meu voto.
um off , ou talvez não.
dentro de algumas horas a caminho da segunda vitoria na fase final de futsal.
Viva o Sporting
20 Junho, 2018 at 18:06
Segundo o JMS , se BC nao for distituido e missao de todos os socios apoiar esta direcçao , que so fez o que lhe competia e nao para ser alternativa ! Mas ja alguem acredita neste mentiroso ? Faz me confusao que quem lhe pedia a cabeça devido ao que se passou na AG em Fevereiro pela ma organizaçao de repente passou a credivel…..
20 Junho, 2018 at 18:07
Curiosidades:
https://scontent.flis6-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/35805511_10215179261909326_4231520492915261440_o.jpg?_nc_cat=0&oh=1b5088210788c3aeac84ef5a4c4e4efb&oe=5BAD0B3F
20 Junho, 2018 at 18:24
Só mais uma para o rol de mentiras dos golpistas.
20 Junho, 2018 at 18:49
Está o link com a noticia completa
https://www.noticiasdecoimbra.pt/jaime-soares-nao-pagou-parecer-dos-professores-da-universidade-de-coimbra/
21 Junho, 2018 at 1:12
Irrelevante…
21 Junho, 2018 at 1:31
lol……………………………………………………………………………………………………
20 Junho, 2018 at 18:09
Eu nunca na vida daria o meu voto ao JMS o usurpador.
Se não existisse Pedro Proença nunca apareceria alguém a defender a continuidade do CD en espaços televisivos.
O que se assiste na CS de condicionamento de informação e manipulação da mesma é só por si algo que indica o que é melhor PARA JÁ para o SCP.
Se o CD se manter espero que marque eleições e que pela 3a xs meta a cabeça na guilhotina, a bem da paz e da união. E podem achar que eleições para breve, depois de uma AG de destituição nao faz sentido… mas faz, dá voz a outros projetos, outros candidatos e permite aos socios escolher existindo efetivas escolhas.
Também considero que JMS tem de ser erradicado do Sporting, falhou com intenção com maldade e a mando.
E para baralhar mais, no sábado o SCP vai perder ganhe quem ganhar.
20 Junho, 2018 at 18:14
Nao encontro em lado nenhum ate que horas se pode votar no sabado !!!
20 Junho, 2018 at 18:34
Isto não são eleições, é uma AG.
Vota quem tiver lá dentro quando as portas fecharem. Não existe propriamente hora de término…
20 Junho, 2018 at 18:14
Esta AG vai ser qualquer coisa de inimaginável e não consigo anteceder o resultado final, os mais “politizados” na sua maioria estão com o NÃO à destituição, os menos “politizados” não sei o alcance da desinformação da CS. Eu nunca assisti a uma coisa assim, tenho perto de 30 anos de sócio, moro a mais de 100km de LX tenho o meu carro cheio, outro de um amigo e estou sempre a ser solicitado por malta que nem sabia que eram do Sporting quanto mais sócios…
20 Junho, 2018 at 18:15
O curioso disto é que, na minha opinião, nenhuma das opções é a mais desejada pelos sócios: eleições com BdC. E o facto disto ser quase impossível diz tudo sobre o respeito da nossa vontade por parte de quem nos lidera, tanto no CD como na MAG.
Estes OS envergonharam os sócios que neles votaram. Todos os órgãos, sem excepção. E só por isso já deviam estar fora do clube e a preparar recandidaturas se assim o desejassem. Preferiram salvaguardar os seus interesses, atropelando estatutos pelo meio e discutindo o clube em programas que qq sportinguista tem de abominar.
Paradoxal e triste ao mesmo tempo.
20 Junho, 2018 at 18:17
É isto. Por isso acho que se BdC se tem demitido, concorrendo depoia nas eleicoes, isto nao aconteceria, nao chegariamos a este ponto.
20 Junho, 2018 at 18:32
“Perguntou o Presidente do CD como é que os membros do CFD e da MAG conseguiam ir para a cama descansados quando a proposta apresentada pelo CD de continuar a trabalhar até uma eventual AG eleitoral era razoável e permitiria continuar a trabalhar na defesa do Clube e da SAD.”
21 Junho, 2018 at 1:15
És tão mentiroso e aldrabão…
Foda-se, que falta de vergonha na cara!!!
21 Junho, 2018 at 1:22
Estas a insultar por que, seu maníaco, estou a citar a acta da reunião com o teu amigo bombeiro.
Queres o que? Seu sonso, nem sequer opinião propria consegues assumir, assume cobardolas, és contra BdC, isso não é vergonha há muitos e está na moda, é popular e tens quase Portugal inteiro do teu lado.
Pró caralho, tou farto de sonsos como tu que tem a mania que sabem mais do que os outros.
passa bem e agradeço que nem comentes os meus comentários já metes nojo, sonso do caralho.
20 Junho, 2018 at 18:40
Em 2021
Até lá podes dar uso ao voto para MAG e CFD.
🙂
20 Junho, 2018 at 19:09
Se bdc se tivesse demitido, seria acusado de abandonar o barco (de alt tempo a esta parte bdc será sempre preso por ter cão e por não ter…), e entretanto seria impedido de se recandidatar através de um qualquer processo disciplinar… Esta gente, profissionais da manipulação, não brincam em serviço…
20 Junho, 2018 at 20:09
Haja olhos e entendimento da cabronice que fizeram ao CLUBE, ao CD e ao Presidente.
20 Junho, 2018 at 18:33
A MAG parece que não aceitou eleições para setembro/outubro.
O CD não quer deixar o clube nas mãos do PMAG até novas eleições.
Esqueçam isso de haver eleições porque não vai acontecer.
20 Junho, 2018 at 18:36
Já era altura de pormos isso como ponto assente…
20 Junho, 2018 at 18:43
Yep.
Mas há pessoal que salta de esperança em esperança..
•Antes era só o BdC mau e o Carlos Vieira bom.
•Depois passou a ser todo o CD, menos os que foram embora que não são “ratos” mas sim “homens” ( COm as tais mensagens de aliciamentos… “homens”.. Claro )
•Agora já colocam todos no mesmo saco, Jaimão incluído.
•Agora já não querem apenas a demissão, mas eleições ( Porque sim. É giro, isto de legitimar de 6 em 6 meses )
Um dia destes temos presidente do Clube e presidente da República a ser votados de ano a no ou de 6 em 6 meses.
Então se houver uma Cofina por detrás da campanha, ainda “melhor”.
Respondam a esse pessoal que serão em 2021.
Chega de brincadeiras e palhaçadas.
Esses poucos pedem estabilidade, mas depois andam sempre a pedir eleições lol
21 Junho, 2018 at 1:17
Como parece?
A proposta inicial foi para eleições em Agosto ou Setembro.
Onde é que disse que agora não quer eleições?
Já disse que se o BdC ganhar, marca logo eleições para a MAG e para o CFD e que se perder marca eleições gerais…
20 Junho, 2018 at 18:42
Acho que se vencer dia 23 por volta do fim de Julho BdC deve convocar eleições lá para Outubro. Se os sócios se puserem do lado dele dia 23 logo a seguir ele viabiliza o EO e provavelmente a RF. Ele só tem a ganhar se o fizer
20 Junho, 2018 at 19:28
Se o fosse fazer já o tinha dito.
20 Junho, 2018 at 19:39
Quando dizes BdC deve …. não é assim pois não compete ao CD convocar eleições. O CD demite-se e o PMAG que estiver em funções tem duas hipóteses ou marca eleições ou nomeia uma comissão de gestão até 6 meses.
20 Junho, 2018 at 18:48
Sá, se o PMAG tiver rejeitado o cenário de ter deixado o CD em gestão com eleições marcadas continuas com a mesma opinião em relação ao CD n ter respeitado a tua opinião? É que para mim é claro que isto nunca foi sequer opção… e os estatutos permitem não o ser.
E concordo ctg quando dizes que não é a opção desejada pelos sócios mas prefiro essa a ter uma CG que não elegi e é eleita por um dos impulsionadores desta situação.
20 Junho, 2018 at 19:30
Claro que não. E por isso é que eu digo que esse passo nunca teria de ser dado pelo PMAG mas antes pelo Presidente. A MAG, perante a falta de quórum, não estaria obrigada a marcar imediatamente eleições? Perante o que vemos agora, só dessa forma é que teriamos eleições rapidamente e com BdC. Digo eu, mas posso estar enganado.
E a demissão seria justificada pelo ataque à Academia e pela rescisão dos jogadores, independentemente do apuramento sobre a responsabilidade do ataque (que para mim n pode ser imputada à direcção à luz do que é público). Demissões/eleições não são prorrogativa exclusiva de existir ou não assinaturas para tal, aliás, essa opção até é a menos comum. O habitual é o contexto actual, com acontecimentos graves, ditar se uma direcção se demite ou não. Aconteceu muitas vezes no Sporting (más épocas desportivas, por ex) e acontece em todas as áreas, Governos incluidos. Isto não é eleições porque se quer ou porque apetece ou pq n se gosta do Presidente. Aconteceram coisas graves, inéditas e sem precedentes que o justificavam, nmo.
20 Junho, 2018 at 19:52
A MAG e demitiu-se em bloco incluindo o PMAG, a partir desse momento o PMAG demissionário deveria convocar eleições, para a MAG e CFD no prazo de 60 dias, o problema surge quando pretendem a queda do CD e este visto não assegurarem a continuação em funções até à eleições, não se demite é aqui que começa o imbróglio estatutário, o PMAG dá o dito por não dito, diz que não se tinha demitido e nomeia uma comissão de fiscalização que suspende o CD e com o CD suspenso o PMAG nomeia a comissão de gestão.
20 Junho, 2018 at 19:55
Era obrigada a marcar eleições até 6 meses podendo e devendo (tou a citar os estatutos) criar a CG. Por isso o rapidamente também dependia do PMAG…
Acho que tudo passa por aqui em termos de não realização de eleições. E olhando pela pressa que o PMAG e a forma como pediu a cabeça do CD só me faz pensar que n houve esse interesse. E duvido muito que caso BdC não seja destituido que não seja suspenso. Para mim sempre foi esse o objectivo, independentemente da forma que o iria conseguir, BdC não pode ir a eleições. E pensando isto, nunca poderia votar numa destituição.
20 Junho, 2018 at 20:07
o Sá que escrevia aqui antes, tinha mais miolos do que este:
” Todos os órgãos, sem excepção. E só por isso já deviam estar fora do clube e a preparar recandidaturas se assim o desejassem.”
a ideia desde o princípio foi fazer todos os possíveis para que este CD, (porque a suspensáo náo foi só para BdC, foi para todos os outros elementos), náo se pudesse recandidatar… daí a primeiro medida da illegal CG ter sido suspender todo o CD…
que sócios “validaram” essa suspensáo?
ah espera, que se fodam os sócios… quem manda nisto tudo agora é o boi do bombeiro…
(e o ditador é o “outro”)…
náo gostarem de BdC, ainda aceitou… agora, lamberem os colhóes ao velho enquanto se prepara para destruir o SCP???
váo para o caralho mais os vossos ódios de estimacáo e pensem no Clube, em vez de pensarem nos vossos ódios pessoais…
20 Junho, 2018 at 21:08
Oh Sá, isso das eleições ser a opção mais desejada pela maioria dos sócios parece-me um pouco especulativo.
Eu pelo menos não desejo.
20 Junho, 2018 at 23:42
Quanto ao CD e restantes acompanhantes só posso sentir orgulho e gratidão.
Têm coragem, elevada capacidade tecnica (reconhecida até por alguns detratores) e uma abnegação e amor ao clube sem limites.
Assim é que se defende o clube e não com traições ou tentativas de golpe que desrespeitam os estatutos e cujas movimentações emvolvem pessoas não isentas nem nem imparciais, como seria a sua obrigação.
Creio mesmo que os nomeados para o CFĎ, podem e devem ser alvo de ação criminal e civil, por usurparem e extravasarem limites para os quais não foram eleitos pela maioria dos sociosm
20 Junho, 2018 at 18:27
” No final, na segurança (espero) de que o voto foi soberano, aceitemos a decisão de todos e consigamos construir ou pelo menos não obstruir a que o Sporting continue.”
Honestamente, não consigo acreditar que a contagem dos votos corresponda à realidade. O bombeiro é um habituee das contagens de votos e a falta de fiscalização por gente independente e séria assusta-me. Além disso, um PMAG que se quer isento e independente não podia ter andado em campanha contra o CD. Esta a AG tresanda a vigarice por todo o lado e se, por acaso, a contagem dos votos não for manipulada e este CD continuar, o bombeiro vai “oferecer” à CF o tempo necessário até que excluam de sócios os membros do CD.
20 Junho, 2018 at 18:35
Pergunta inocente.
O Exmo. Presidente da República e também o Sr. Seleccionador, teceram algumas críticas aos jogadores.
Estas serão motivo de rescisão contratual e/ou bulling?
Empenho, honra e orgulho, é o dever de qualquer chefia ou lider, lembrar s seus representantes ou profissionais.
20 Junho, 2018 at 19:04
Há uns presidentes que podem mais do que outros..
Ai se tivesse sido no Facebook..
20 Junho, 2018 at 18:35
Pergunta inocente.
O Exmo. Presidente da República e também o Sr. Seleccionador, teceram algumas críticas aos jogadores.
Estas serão motivo de rescisão contratual e/ou bulling?
Empenho, honra e orgulho, é o dever de qualquer chefia ou lider, lembrar s seus representantes ou profissionais.
20 Junho, 2018 at 18:36
Diz me com quem andas, dir-te-ei quem es.
Jms alguma xs desmentiu que queria marcar encontro secreto com o carnide?
20 Junho, 2018 at 18:46
Por isso é que digo que ele é um mentiroso compulsivo.
E quando leio pessoal, na sua inocencia ou esperança a:
” Ah.. Ele disse isto, se ele fizer isto, muito bem ”
E eu não sei se ria, se chore.
Mas coloco sempre este vídeo.
https://streamable.com/k9b99
20 Junho, 2018 at 18:44
https://www.noticiasdecoimbra.pt/jaime-soares-nao-pagou-parecer-dos-professores-da-universidade-de-coimbra/
Notícias de Coimbra contactou a Universidade de Coimbra e a Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra para descobrir se o parecer foi dado oficialmente pela Universidade ou particularmente pelos Professores.
A Universidade de Coimbra garante “As notícias que vieram a público não são precisas. O parecer sobre o diferendo do Sporting não foi solicitado à Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, mas sim diretamente aos professores que o assinam, que foram os Professores Doutores
J.M. Cardoso da Costa, A. Santos Justo, A. Pinto Monteiro, Cassiano dos Santos, Pedro Costa Gonçalves e Pedro Maia”.
20 Junho, 2018 at 20:06
Curioso detalhe. O parecer era sobre o acompanhamento das votações ou estou confuso?
20 Junho, 2018 at 18:51
O Jms não pediu nada à universidade de coimbra…
Que puta de vergonha descarada… Mentiroso.
20 Junho, 2018 at 18:57
Adorava mesmo que o CD metesse pela terceira vez a cabeça na guilhotina e assumisse aos sócios que se se mantiverem là para novembro convocam eleições. Pela verdade, pela possibilidade de podermos escolher entre outros verdadeiros candidatos com propostas, ideias e projetos.
20 Junho, 2018 at 19:03
As ironias e risinhos e sorrisos do Jaimão, indiciam bastante confiança da parte dele…
Desde que tem a pen.
https://sporting.filtro.pt/para-que-queria-jaime-marta-soares-os-dados-dos-socios/
20 Junho, 2018 at 19:12
Fiquei passado da cabeça com essa merda. Como é que um juiz lhe deu autorização para levar os dados dos sócios para fora do clube. Era para verificar verificava no clube. Depois só o facto de não ter verificado nada é suspeito. Não me espanta que dia 23 leve uns sopapos
20 Junho, 2018 at 19:14
O que estás a querer dizer nas entrelinhas???
20 Junho, 2018 at 19:18
Barbecue.
E não esquecer todos so que têm ido pagar as quotas em atraso, de 5 ou 10 anos atrás, A PRONTO.
Têm estado nas filas em Alvalade.
E nem vou falar dos dados de pessoas que vivem fora de Portugal, que não vêm votar, ou dos contactos com promessas, assim que listaram os mais antigos ( que têm ido pagar tudo, a pronto )
Aldeia de Portugal.
20 Junho, 2018 at 20:28
Ddddaaaasssss filhos da puta! Mas mesmo assim não passarão!! É divulgar isso o mais possível… Dia 23 ninguém pode ficar em casa!!
20 Junho, 2018 at 20:47
já fez a reclamação junto da cnpd …
não basta revoltar é preciso agir …
basta olhar os partidos … quando há pagamento de quotas em massa
o bc vai ser comido infelizmente de churrasquinho..
20 Junho, 2018 at 20:48
Bem, isso de pagar as quotas dá para as duas “fações”. Hão de haver também “pró-Bruno” a quererem ir votar. Isso de estarem a pagar quotas não me assusta. Bem pelo contrário. São uns trocos jeitosos que entram nos cofres. 🙂 Venham mais!
20 Junho, 2018 at 19:07
Acho que isso seria o melhor. Viabilizavam o EO, talvez a RF e em Julho/Agosto convocavam eleições. O CD perdeu muita gente não sei se tem condições para continuar assim durante anos.
20 Junho, 2018 at 19:45
Tem pois.
Assim até é melhor, pois há menos desvario e cada um para seu lado.
Estão mais juntos e compactos do que nunca, cada um com o seu trabalho.
E ainda falta um administrador dos Bancos.
🙂
20 Junho, 2018 at 20:12
Foi isso. Foi para isso. Fuck. Que nojo.
20 Junho, 2018 at 19:08
Isto é mau demais.
Como o meu amigo disse:
“Sinceramente não consigo defender “os males que vêm por bem”
Acho que esta frase diz tudo… o que estes srs fizeram ao Sporting…. voltaram depois de se terem demitido para incendiar o Sporting e destruir tudo e todos (mesmo apos o tribunal ter indeferido a P.Cautelar)
20 Junho, 2018 at 19:34
RR a dizer que as coisas se vão resolver a bem brevemente …
Será que já reuniu com a CG?
20 Junho, 2018 at 19:46
Quem é RR ?
20 Junho, 2018 at 19:58
Rúben Ribeiro 🙂
20 Junho, 2018 at 20:01
Ah,.
Thank you.
Mas isso já o BdC tinha dito lol
^^
Que os agentes andavam em Alvalade, a voltar atrás e a querer negociar a “bem”.
Foi só o advogado enviar as coisas À FIFA
^^
20 Junho, 2018 at 19:47
O CG é para o clube, penso que não tem poderes para isto…isto diz respeito à SAD…acho eu mas já perdi paciência para tentar perceber tudo isto…
20 Junho, 2018 at 19:58
Se não estou em erro os mandatos na SAD são anuais e termina em 30/06, a partir de 01/07 a CG pode indicar outros nomes. Julgo que é assim, mas não tenho a certeza absoluta.
Se assim é, dá para perceber a importância que da actividade imediata da CG, pois 01/07 fica já ali..
20 Junho, 2018 at 20:00
Correto
20 Junho, 2018 at 20:03
É o Tribunal receber as provas, comprovadas, de que o Jaimão entrou várias vezes em incumprimento, e tinha/tem de cessar funções de imediato ( já as tendo cessado lol… Só na Aldeia de Portugal )
Nem ele pode nomear essas coisas, e teria apenas de decidir coisas correntes ( as quais também não cumpriu )
E tudo o resto fica irrelevante ( Se bem que já o é )
É aguardar.
20 Junho, 2018 at 20:06
Certo, o usurpador Torres Pereira na entrevista que deu há dois dias afirmou que a comissão golpista iria indicar os nomes para a Sad no final do mês.
20 Junho, 2018 at 20:09
Se o CD se demitir ou demitisse quem fica com o poder totalitário no clube é JMS, demissionãrio, demitido ou no activo, continuava a ter poder para nomear estas comissões “transparentes, honestas e imparciais” (a última se não fosse tão triste para o SCP era de rebolar no chão a rir) e tem 6 meses para convocar eleições, não é obrigado a marcar para o dia seguinte, 6 meses dão para fazer um processo sumário (ao contrário deste sumarissimo) a BdC e impedi-lo de concorrer a eleições, dá para “perder” a ,maioria da SAD, para “perdoar” aos jogadores ou até para transferir o pavilhão JR para a SAD e inclusive para retirar as quotas ao clube e fechar modalidades….
Não acho que BdC seja um santo e já o disse vezes sem conta, mas acho que ao menos nisto pensou….
SL
20 Junho, 2018 at 20:14
E triste, triste, é de um lado acharem que podem existir trafulhices com os votos e do outro lado tb.
Chegámos a um ponto que ninguém confia em ninguém. E não há inocentes quando equipas que trabalharam juntas durante anos, se julgam capazes disso.
20 Junho, 2018 at 20:26
E aí está, a conversa dos empates técnicos, e de tudo no mesmo saco.
Anda em voga
https://thumbs.gfycat.com/FearfulRealFoal-size_restricted.gif
20 Junho, 2018 at 21:02
Hilariante.
Uma das pessoas que mais contribuiu para todo este clima de desconfiança aqui no blog vem agora queixar-se do ambiente.
E no Twitter o Cherba aproveita para criticar a cor da toalha na CI do Proença…
Há divisão? Sempre houve.
A diferença é que uns assumem-na e querem que o Sporting cresça e se torne um clube de todos para todos.
Os outros querem manter a coutada.
20 Junho, 2018 at 21:17
Aquelas toalhas eram péssimas.
Para a próxima vejam isso.
20 Junho, 2018 at 21:27
Sporting Clube dos Envergonhados.
20 Junho, 2018 at 20:19
É estranho, mas Manuel Serrão explicou com clareza as opções para dia 23, e de caminho fez a maior defesa do Sporting na comunicação social do último mês. Não há rostos fortes na oposição a BC. O inefável Varandas é um candidato “PlayStation”, uma pessoa polida mas com um discurso excessivamente ensaiado e com uma opção assumida: vender os rescindidos ao desbarato para evitar os tribunais porque acha que vai perder. Ou então porque é o papel que lhe está reservado.
BC é o que se sabe. Não é ternurento nem simpático, mas vai lutar por esmifrar os rescindidos e “a sua gente” até ao último cêntimo.
São estas as duas opções que estão em cima da mesa.
20 Junho, 2018 at 20:20
PLuralidade da TVI:
Riciardi vai ser entrevistado 🙁
20 Junho, 2018 at 20:27
Leiam e façam um bocadinho de scroll.
Basta só um bocadinho.
https://twitter.com/buzz8051/status/1008353886632140800
20 Junho, 2018 at 20:32
Isto é uma vergonha e vai continuar até sábado …
Hoje é o Ricciardi na TVI
Amanhã deve ser o Álvaro Sobrinho … mas parece que tem que ir à Suíça,
Depois deve ser o Roquete ..
20 Junho, 2018 at 20:47
Não vejo tvi nem cm TV, a indignação é muita e enerva-me demasiado, faz-me mal. Sou uma pessoa pacífica, nunca me envolvi em cenas de pancadaria, felizmente, mas dou comigo a pensar que se casualmente encontrar certas personagens que ultimamente fequentam esses fóruns… Inclusivamente sportinguistas….não sei.
20 Junho, 2018 at 20:58
Exactamente como eu.
Super zen e calmo, mas há coisas ( injustiças ) e pessoas ( corja, escória ) que me tiram do sério.
Impossível ficar indiferente.
E eu nem vejo nada dessas coisas há anos, só vou vendo aqui e ali uns links..
E se é deuma pessoa já ficar assim, nem sei..
Ainda mais irritável, é o Governo não dizer nada nem ERC, relativamente à CS anti democrática e fascista.
20 Junho, 2018 at 21:08
Comunicado dos Membros do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal
http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/comunicados/2018-06-20/comunicado-dos-membros-do-conselho-directivo-do-sporting-clube
20 Junho, 2018 at 21:09
Comunicado da Comissão Executiva da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD
http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/comunicados/2018-06-20/comunicado-da-comissao-executiva-da-sporting-clube-de-portugal
20 Junho, 2018 at 21:14
Depois de tudo o que tenho vindo assistir e que irá ainda avolumar-se até sábado, a minha opinião é a seguinte:
-Só haverá AG se houver certeza de “churrasquinho” ou seja que a trupe do Javardeiro tenha a certeza que vai “declarar vitória”.
E a minha última dúvida acabou hoje. Ainda acreditei que aquela gente aceitasse a proposta feita para um controlo dos resultados.
Fui parvo. Esta gente está determinada a atingir o seu fim.
Tenho dado voltas à cabeça para encontrar uma forma que possa não permitir o “churrasquinho” e francamente só me ocorreu esta (pode ser que vos ocorra uma melhor) qual seja:
A de se constituírem pelo menos quatro pontos no exterior a que chamaríamos A VERDADE PELO SPORTING, onde todos os adeptos favoráveis à destituição assinariam um declaração onde inscreveriam o nome, a assinatura igual ao cartão de identificação civil, o número desse cartão, o número de sócio e se possível o número de votos.
É evidente que estes quatro pontos podem acarretar alguma situação menos aceitável do ponto de vista físico. Para tal defendo que se contratasse à PSP três/quatro gratificados para proteção dos pontos.
Eu disponibilizo-me a contribuir com 200,00 para esse .
Julgo que este caminho devia ser seguido pela pessoa que deu hoje a conferência de imprensa e preparar com antecedência estes pontos e anunciar a localização dos mesmos.
Se tivermos dados fidedignos jamais nos vão comer de “churrasquinho”.
Fica a ideia. Se houver melhor … e já agora para além da contribuição para os custos da PSP também me disponibilizo para um dos pontos da VERDADE.
20 Junho, 2018 at 21:19
Alto e para o baile
Queria dizer não destituição….
20 Junho, 2018 at 22:20
Caro João Gaspar, percebo e partilho a sua preocupação, mas parece-me ser uma tarefa de muito difícil execução.
Em todo o modo também estarei disponível para contribuir com valor igual ao seu, no entanto, dado estar em Guimarães e ainda a tentar organizar a minha vida de forma a poder deslocar-me a Lx no sábado, nada poderei fazer em termos organizativos.
Abraço Leonino