O meu sentido de voto será fruto da reflexão sobre o que é o Sporting e o que ele representa.
O Sporting para além de um clube é um conceito. É abstrato e dinâmico, porque ele não é mais do que a soma dos nossos valores individuais, dos nossos princípios. Assim sendo, o Sporting representa-nos, projeta-nos e nós identificamo-nos com ele. Não é estático e não está escrito em pedra. Porque a soma de todos nós é também mutável. E é nas nossas manifestações e decisões que o Sporting se define, é através da escolha da liderança que melhor nos representa, que nós escolhemos que valores e princípios que o Sporting se deve reger.
Neste momento marcante da nossa história nunca foi tão crítico dizer afinal o que é o Sporting. Não foi só um caso de terrorismo ou de um crime. É muito mais do que isso – é a definição do estilo, de liderança, de posicionamento junto da sociedade no geral e com a nação Sportinguista, do futuro.
A evolução tem-se sentido há algum tempo e definiu-se de forma marcante nos últimos tempos. O que tem aconteceu é demasiado importante para que o Sporting fique calado, temos de lhe dar voz. E porquê? Porque agora que temos mais clareza do caminho que estamos a seguir sabemos para onde nos leva. Então está na hora de definirmos em conjunto se queremos ou não continuar este caminho. Está na hora de definirmos, todos, em conjunto, o que é então o Sporting.
Para mim não é importante apoiar a, b ou c até porque não os conheço. Para mim o importante é saber se os valores que eu sempre assumi eram os desta grande organização – a excelência desportiva, esperança para os jovens, elevação no debate, trabalho ético, respeito pelos demais, contribuição para a sociedade através do desporto – ainda são os do Sporting.
Para mim a glória não é olhar para trás e ver a vitória a todo custo, é olhar para trás e dizer que tudo fizemos, com esforço, dedicação, devoção… Com ética, respeito e elevação (e no fim ganhar).
Eu olho para o estado atual e não conheço este Sporting. Não me revejo neste estilo, nas ações constantes feitas por outros sportinguistas. Eu quero e preciso que o Sporting fale, que me deixe contribuir para que ele fale. Nós não somos adeptos do Sporting, não. Nós fazemos parte do Sporting! Ele está em todos nós, nós fazemo-lo a ele, é embrionário!
Os timings são difíceis e há muita incerteza, todas as opções são más. A continuidade? Do quê? Do que nos trouxe aqui? Mudança? Tanta incerteza nos atores transitórios que nas suas manifestações públicas não nos deram garantias nenhumas que iriam tratar com competência os desafios enormes que encontramos (rescisões, reestruturação financeira, preparação da época). Incerteza em quem poderá liderar o clube no futuro, ninguém quer o regresso ao passado.
Mas se pensarmos onde nós sócios poderemos ter mais controlo, é no cenário de eleições, controlamos quem deixamos entrar, quem liderará este grande clube. E temos de acreditar que em 3 milhões de pessoas haverá alguém competente. Também penso que já tivemos provas suficientes que os sócios não têm o que querem com a actual liderança. Houve controlo no estilo? Houve abandono do Facebook? Houve respeito pelos demais?
Está na hora de deixarmos o Sporting falar e isso só se consegue como? Com eleições. Eu quero ouvir o Sporting falar, quero ouvir o que vocês têm para dizer. Está na hora de eleições!
ESTE POST É DA AUTORIA DE… MRC
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
21 Junho, 2018 at 0:23
Vê-se por aqui tanta patetice!
“Bruno de Carvalho se perder não pode concorrer…”
Primeiro, não perde, ganha e por mais de 80%!
Segundo estão-se a esquecer das providências cautelares…
O bombeiro demitiu-se…é ponto assente! …ganha isto em tribunal com a maior das facilidades e nem serão precisas testemunhas…logo não tem legitimidade para fazer assembleias de destituição nem as outras chafurdices que anda a fazer.
Daqui por algum tempo falamos….deixemos entrar as providências cautelares e vamos começar a ver como é que é…
21 Junho, 2018 at 0:32
Já estive mais confiante…
Espero q tenhas razão quanto ao resultado da AG.
21 Junho, 2018 at 0:47
é garantido!
21 Junho, 2018 at 0:49
Esta bem esta.
Le o post do Lyonne abaixo
21 Junho, 2018 at 0:33
Sim e Bdc vai ganhar todos os processos,inclusivamente os das rescisões , porque ele é um iluminado que sabe tudo de tudo , desde direito a economia a jornalismo . Tambem ganhou o caso doyen, os juizes e que foram uns incompetentes porque bdc e que tinha razão ! Como sempre !!!
21 Junho, 2018 at 0:42
Acho q quem nos vai defender na FIFA não é o BdC, nas sim o advogado Juan de Dios Crespo Pérez.
21 Junho, 2018 at 0:48
🙂
Vês, rip, é o que digo, não está sozinho e sabe escolher (bem, pelo menos no papel…)
21 Junho, 2018 at 1:19
Lourenço eu respeito as tuas opiniões . Mas na essência, e apesar de tudo o que fez de bom pelo clube , não posso continuar a apoiar quem considero o culpado ( directo e indirecto ) de termos perdido jogadores e de termos o clube totalmente dividido. Para mim foi ele o culpado ( e sim os jogadores são uns filhos da puta por terem rescindido ) . Mas tal nunca tinha acontecido se não se precipitassem uma serie de acontecimentos que levaram 50 palhaços a fazerem o que fizeram na academia . Ou achas que isso tinha acontecido se não houvesse posts , putos mimados , etc ? Isso colocou adeptos contra jogadores não tenhas dúvidas .
21 Junho, 2018 at 0:47
O vosso problema é pensarem que BdC é o maior que faz tudo.
Mas não, ele não é o maior.
Ele não faz tudo.
Ele não está sozinho.
Era bem acompanhado e escolhe bem.
Ganhou o do bruma.
Ganhou o braço de ferro com o ilory.
Não ganhou do dier porque era impossível.
A doyen, nunca foi para ganhar.
Quer dizer foi, para ganhar tempo.
E foi uma declaração de intenções.
Foi uma declaração, agentes e fundos já não mandam no Sporting.
21 Junho, 2018 at 0:49
Não tenho duvidas nenhumas que vai ganhar TODOS os processos!
Doyen serviu-nos os nossos interesses a um juro baixíssimo…mas com tens só um neurônio explicar-te isto será complicado!
21 Junho, 2018 at 1:04
Contigo não troco opiniões . Já vi o que a casa gasta. Insultos e uma mão cheia de nada. Adeus
21 Junho, 2018 at 0:57
Burro!
Se perder a votação não poderá concorrer! Isso é clarinho!
O resto, bem o resto não é perder ou ganhar. É outra coisa…
21 Junho, 2018 at 1:01
Burro es tu idiota!
Esta AG é anulada em tribunal com a maior das facilidades porque um MS demitiu-se e ficou sem legitimidade…isso será feito em tribunal só ainda não o foi para tirar o clube o mais rapidamente deste “impasse”
21 Junho, 2018 at 1:03
Burro!
😀 😀 😀
Vamos ver, cego acéfalo!
21 Junho, 2018 at 2:22
Ah! Se perderem impugnam!
Pro-destituição: se perdermos aceitamos o resultado
Pro-bruno: se perdermos impugnamos
Está tudo dito
21 Junho, 2018 at 11:39
Caro, desde o início da trapalhada do bombeiro que é óbvio que vão ser os tribunais a decidir
21 Junho, 2018 at 0:35
Este SCP de afirmação e crescente com uma magnífica massa de apoio revigorada numa base de voltar a sentir o Clube no seu ecletismo é vibrante, deixar de andar cabisbaixo com histórias legítimas de que o Natal está próximo e começar acreditar numa variante de aproximação à hierarquia do desporto em portugal hoje é uma realidade.
Não me revejo no Bananismo e cultura derrotista de vários quadrantes sociais que se intitulam policratas da razão do alto das suas feiras de vaidades onde o SPORTING foi sempre manuseado e exibido como um fantoche dessas facções TERRORISTAS com o alto patrocínio daqueles que são os verdadeiros criminosos de lesa a pátria em prol de objectivos determinados em jantaradas e convívio VIP,
Querem diminuir e espezinhar o mexilhão mas penso que os Portugueses apertam o cinto e são humilhados de uma forma tão constante que estes se manifestarão de uma forma civilizada mostrar a esses NOJAVÉIS uma putativa negação
À GOLPADA
VIVA OH SPORTING
21 Junho, 2018 at 0:48
Já que a Universidade do Minho recusou fiscalizar a contagem dos votos na AG, foram enviadas mais de 1.000 cartas ao demissionário PMAG para haver uma comissão independente de sócios a fiscalizar a mesma para ninguem ficar com a mínima duvida sobre a legitimidade do vencedor,
RESPOSTA:
“Não vou dar resposta a essas cartas, porque tenho a consciência tranquila, eu e todos os membros da mesa. Da nossa serenidade, da nossa ISENÇÃO, transparência, rigor e INDEPENDÊNCIA”.
PS1. Um PMAG não responder aos sócios, nem que fosse para apresentar o motivo da recusa, demonstra bem o que para ele valem os sócios!
PS2. Porque não aceita o demissionário esta comissão de sócios para ser tudo limpinho limpinho? Será por isso que ricciardi, varandas e afins dão como certas eleições futuramente? Tudo tresanda a aldrabice!
21 Junho, 2018 at 0:55
O Pedro Proença, autor da minuta dessa carta, é independente?
21 Junho, 2018 at 0:59
O Bombeiro e as comissões que ele arranjou são independentes?
21 Junho, 2018 at 1:05
Eu sou, que é o que me interessa!
21 Junho, 2018 at 1:06
Vais contar os votos?
21 Junho, 2018 at 1:19
Não mas gosto de ser independente! 🙂
21 Junho, 2018 at 0:58
Parem de lhe chamar MAG porque nós só vamos a votos porque o presidente Bruno de Carvalho quis para acabar com ele mais rapidamente…mas …isso não invalida que irá ser feito na justiça!
Vai e as trapalhadas o ex-mag não têm ponta por onde se lhe pegue…parece o Orelhas…é trafulhice atrás de trafulhice…andou contente porque a cs aproveitou-se deste palerma para assim branquear as trafulhices do orelhas mas que de nada lhes vai adiantar porque os julgamentos irão ser feitos à mesma nos tribunais civis!
Quanto ao BDC esteve excelente ao colocar nos contratos do jogadores que os litigios tinham que ser resolviods na FIFA…
21 Junho, 2018 at 0:51
Será que o Sporting deve aprender cantonês ou mandarim?
21 Junho, 2018 at 0:53
Já dei a minha opinião e, como já todos devem saber, sou absolutamente contra o que se está a fazer e contra TODA esta situação, a qual acho que o Bruno de Carvalho despoletou, é talvez o principal culpado, mas está muito longe de ser o único culpado ou talvez o grande culpado.
Muita gente tem contribuído para a vergonha que tem sido o clube nestes ultimos 3 meses – desde 5 de Abril!
Penso que, ANTES DE SE VOTAR, algumas questões deveriam ser respondidas na AG! Quase TODAS para a possibilidade do Bruno de Carvalho, e o CD serem depostos, pois penso que todos sabemos as respostas a essas perguntas para o caso do CD se mantiver em funções.
Para a Comissão de Gestão:
1ª – O que vai a CG fazer em relação aos 2 Empréstimos Obrigacionistas que estavam falados e a ser negociados, um de 15M€, a curto prazo, e outro de 60M€ para Outubro? Vai conclui-los conforme estavam previstos? Vai alterá-los? Ou não os vai fazer?
2ª – O que vai a CG fazer em relação à Nova Reestruturação Financeira? Vai assegurar a sua conclusão? Vai alterá-la? Ou não a vai fazer?
3ª – O que vai fazer a CG em relação aos jogadores que rescindiram em relação aos contratos? No geral, vai para tribunal exigir as clausulas de rescisão? No geral, vai negociar a venda dos jogadores, por aquilo que algum clube ofereça? No geral, está disposta a aceitar de volta os jogadores que se mostrarem arrependidos e renegociar novos contratos? Se estiver disposta a perdoar os jogadores que se mostrarem arrependidos, vai aceitá-los nos moldes dos contratos que estavam em vigor ou vai renegociar novos contratos, como se os jogadores fossem realmente livres?
4º – O que vai a CG fazer em relação aos prejuízos de imagem e desportivos que os jogadores que rescindiram causaram ao clube? Vai exigir que o clube seja indemnizado e vai meter isto em tribunal? Ou chega pedir os valores referentes à 3ª questão?
5º – No caso da actual Direcção cair nesta AG, quando se comprometem a fazer eleições? (agradeço a indicação de um mês)
Para a actual Direcção:
1ª – No caso da actual Direcção não cair nesta AG, comprometem-se a fazer eleições após o fecho do mercado de transferências de verão – Setembro ou Outubro? Ou acham que ficam legitimados a prosseguir o mandato e não são precisas eleições para clarificar nada?
Acho que tudo isto devia ser esclarecido, ANTES DE SE VOTAR!
21 Junho, 2018 at 1:02
CG é para gestão corrente como ordenados, fornecedores, patrocinadores….tudo o demaais fica em stand-by. Os bancos não fazem emprestimos sem saber a “quem” o vão fazer….
Abraço de Leão
21 Junho, 2018 at 1:06
Portanto, não havendo dinheiro, como não há, a CG não serve para nada… nem está lá a fazer nada…
21 Junho, 2018 at 1:04
a comichão de gestão é treta!
será facilmente anulada em tribunal porque quem a elegeu não tem legitimidade para o fazer!
21 Junho, 2018 at 1:07
😀 😀 😀
21 Junho, 2018 at 1:09
A ti já te apanharam, Bartolo, deixa-te de merdas ! Ventoinha.
21 Junho, 2018 at 1:20
LOL
Estás a dizer que sou eu que te espalho?
21 Junho, 2018 at 1:13
Concordo absolutamente Miguel que são questões importantes . Mas não para uma AG, mas sim para quem se candidatar a eleições . Bdc não pode continuar ponto final . Vê o meu primeiro comentário neste post . Quem levou o clube para o estado em que está nos últimos seis meses foi o CD presidido por Bruno de Carvalho . Se não houvesse posts , merda com os jogadores , jogadores contra presidente , sócios divididos , adeptos contra e a favor de jogadores etc etc hoje não estaríamos aqui a falar de AG’ s , estatutos ou o que fosse . Estaríamos a discutir novas contratações , treinador , enfim futebol . A instabilidade foi criada por bdc , ele é que cavou cada buraquinho para o abismo em que ficamos .
21 Junho, 2018 at 1:22
Eu concordo com isso mas não concordo com uma CG…
Não quero esses gajos a decidir porra nenhuma! São um bando corruptos… É ver as vidinhas deles…
21 Junho, 2018 at 9:15
Excelentes questões, que deveriam ser respondidas por quem de direito, de forma a que os sócios pudessem estar bem informados das intenções de quem está e de quem quer estar.
21 Junho, 2018 at 0:59
O autor deste texto ou é imbecil ou anda a vender a banha da cobra.
21 Junho, 2018 at 1:05
Xiii violência 🙂
21 Junho, 2018 at 1:11
Violento mas acertado, o texto faria sentido em meados do século passado e mesmo aí não sei porque não estive lá, mas já ouvi falar em presidentes que andavam de pistola.
Os últimos 30 anos, já coloquei a lista dos grandes feitos.
21 Junho, 2018 at 1:35
Com certeza.
Estava a meter-me
Já conheço (e tenho o prazer de ler a) dar lambadas nos lampiões, na tenda do circo (artista) e tenho o privilégio de concordar com a grande maioria das intervenções da Corine!
21 Junho, 2018 at 1:45
Acho que há muita gente ingénua e muita gente que insiste que sao tudo teorias da conspiração.
Não acredito que a maioria dos que vão destituir BdC queiram os croquettes, sobrinhos e afins. Acredito que haja gente que genuinamente, pensa que isto poderia ser feito de outra forma, que os jogadores podrían ter sido geridos dou-te a forma, que a guerra com ricci e sobrinho.. Enfim, fofinhos.
Acredito que é tudo gente com muita mas muita fé, que vai dar um pontapé no rabo a BdC porque, de certeza, vai aparecer uma terceira via, um BdC refinado…
Enfim fé…
Um salto de olhos fechados sem olhar para onde.
Fe de que salvador vai aparecer
Fé de que está golpada termina na destituição e depois o o clube vai ser entregue aos sócios….
Fe
Eu não arrisco !!!!
Keep the faith, né!? Já dizia o bon jovi
21 Junho, 2018 at 1:54
As coisas são como são, há de facto muitos líricos e sonsos que vão mandando postas:
– Não era isto que eu queria.
– As coisas podiam ter sido diferentes
– Deveria ter-se demitido e depois candidatado.
– Sempre disse que o bombeiro era um palhaço, quem o trouxe.
– ………
Depois, temos a realidade e é só com base nela temos avaliar e decidir.
21 Junho, 2018 at 1:03
Por acaso agora fiquei com uma dúvida dos números de votos.
Está definido assim:
Efectivo A (ou b)
Mais de 18 anos
2 votos no fim do primeiro ano
1 voto por cada 5 anos de sócio ininterrupto.
A pergunta é, se fala em 18 anos, a contagem de anos para feitos de voto começa quando?
Um sócio desde o nascimento chega aos 18 anos com 5 votos?
Ou conta a partir dos 18?
21 Junho, 2018 at 1:04
1 voto por cada 10 anos no caso de efectivo B
21 Junho, 2018 at 1:25
Bom texto MRC.
21 Junho, 2018 at 1:35
Vamos ter é de votar numa lista que prometa vaselina de borla para os sócios. Porque vai voltar o tempo de baixar a calcinha…
21 Junho, 2018 at 2:01
As últimas frases, são tipo o Jaimão e restantes.
” Também penso que já tivemos provas suficientes que os sócios não têm o que querem com a actual liderança. ”
Cada um tem de falar por si, não pelos sócios.
Se nem o Jaimão fala pelos sócios, quanto mais eu, ou tu, ou quem quer que seja.
Basta ver a diferença nos discursos ( Nos tupperwares ), pegando no exemplo do último ( anterior a este ).
E os que andam nas tv’s a falar ” pelos sócios ” ou ” pela maioria dos sócios “.
Além de ser mentira, é induzir em erro.
•
” Houve controlo no estilo? Houve abandono do Facebook? Houve respeito pelos demais? ”
Os exemplos que já dei.
Se te atacarem a ti, à tua Empresa, à tua Instituição, de forma constante, com mentiras, calúnias e difamações..
Ficas/ficarias calado ? Consentias ?
Portanto..
Tu é que terias de mudar a tua atitude, não a CS ou o Governo que permite isso tudo, ou a ERC.
SERIAS TU, que terias de alterar o teu estilo.
O mesmo estilo de há anos .
Fui ver coisas de 2015, só para comparar as falácias.. Vi um post do BdC a criticar a FPF e a Sagres, com o tal anúncio a gozar com o RP. Pssados 15 ou 20 minut,s estavam eles a pedir desculpa e a retirar o anúncio do ar. Porque o tal ” estilo ” de alguém que defende o clube e os seus como ninguém fez com que isso acontecesse. Isso e muito mais.
Disse que o RP era grande, teve direito à camisola dele no Museu, a pedido de BdC.
Disse que era um dos melhores guarda redes de Portugal, do Mundo.
Defendeu o RP e o Sporting como NINGUÉM.
Qualquer outro presidente fantoche iria dizer ” Ah e tal, é na brincadeira, não levem a mal.. ”
NINGUÉM não respeite o Sporting, merece respeito.
Voltamos ao mesmo.
Ele responder a a mentiras e merdas vindas de pessoas de merda, não é o teu estilo ?
Pois bem.
Esse Sporting penso que já acabou em 2013.
O clube simpático, que todos pisavam, aquele clube de 7º lugar, o que vendia jogadores por 5M e recebia metade, o que vendia jogadores por menos de 1M para pagar contas da luz e água, o que tinha as modalidades a fazer viagens de horas, a treinar sob condições precárias e ainda ter de competir para honrar o símbolo do Sporting.
” Que saudades. Que eleveção. ”
P’ro caralho mais essa simpatia, esse clube que, ESSE SIM, NÃO ERA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, e que se foda essa ” elevação “.
Chega ao cúmulo de o criticarem por desvendar mentiras, porque é o ” Face “.
UM canal onde pode defender o Sporting e a ele próprio, EM RESPOSTA a uns 10 ou mais meios de Intoxicação Social que colocam o nome do Sporting na lama, como se fosse apenas mais um clube, bem como o seu presidente que ama realmente o Sporting e que luta por ele.
Que não se mete em esquemas e em negócios corruptos e que vai mais adiante, ainda os denuncia, para limpeza de todos os ideais e valores, bem como integridade que QUALQUER PESSOA, não só sportinguista, deveria ter.
Pela verdade e pela justiça.
E, alguns, querem “escorraçar” esta pessoa para fora do Sporting Clube de Portugal, por interesses e por ódio cego.
E os que abandonaram APENAS E SÓ, devido a “pressões” e vantagens em numerário, bem como ofertas, chantagens e ameaças.
Fugiram logo do Sporting.
Porque o resto fala mais alto do que o Sporting.
” Anda lá, vá… Sai lá daí… Tens direito a férias… A tua família fica com o futuro garantido.. “. E lá vão eles.
Isto é defender o Sporting Clube de Portugal e os sócios ?
Pessoas que se deixam COMPRAR ?
Ratos.
Cobardes.
Depois de se er recuperado o clube DA MISÉRIA, onde tudo era vendido.
Agora que está apetecível, aparecem os abutres.. ” Epah… O gajo conseguiu… O BdC.. Sim senhor. ”
Agora que há dinheiro, e que o Sporting pode voltar a ser, quase completamente nosso, perto dos 90%, podendo negociar COMO E QUANDO E COM QUEM QUISER E BEM ENTENDER, aparecem os abutres a decidir isso ? Após um trabalho EXCELENTE a todos os níveis, durante 5 anos ?
O CD TRABALHA E OS OUTROS TÊM OS PROVEITOS E GANHOS ?
NA MELHOR ÉPOCA DESPORTIVA DE SEMPRE DE UMA INSTITUIÇÃO, EM PORTUGAL ?
Nem entrevistas aos hoquistas, nem voleybolistas, nem reportagens..
Tristeza do caralho.
Mas não se pode combater essa tristeza do caralho … Com o Facebook.
E é o Facebook pessoal, pois o oficial de presidente, foi apagado, porque havia pessoas fartas, porque passam a vida a ver o que se passa no Rascord, Verborreio da Manha e afins.
Bem como o Sol onde não brilha e a Sabadó, que são 100% Cofina.
Proibir uma pessoa de utilizar o próprio Facebook pessoal para se defender de 10 de outros canais de “comunicação”.
Haja paciência para essa história.
IGNOREM, DÊEM MUTE, BLOQUEIEM.
Querem saber de coisas do Jet7 ou Facebooks ?
Uma pessoa não se pode defender ?
Vão-se fecundar mais essas coisas da elevação.
Esse Sporting elevado ao nível do chão, ACABOU.
Não pode, NEM DEVE, voltar.
Nunca houve ninguém a defender, a trabalhar, a proteger tanto o Sporting como o actual presidente.
NINGUÉM !
O Manuel Serrão NUMA HORA defendeu mais o Sporting do que TODOS OS NOJÁVEIS ECOMENTADEIROS JUNTOS.
FODA-SE.
ELEIÇÕES PARA MAG E CFD, QUE JÁ DEVERIAM TER SIDO E NADA DISTO ESTARIA A ACONTECER.
ISTO É DE MAIO, QUANDO SE DEMITIU – https://streamable.com/k9b99
ESTAMOS EM JUNHO.
Demissão do Jaimão, AG para eleições de MAG e CFD e AG para Orçamento.
Neste momento estaríamos a falar de reforços, a seguir a pré época ( COMEÇA HOJE 21 ), contentes e satisfeitos com A RF E EO, e para o ano teríamos o SPORTING com 90%, sem necessidade ( obrigatoriedade ) de ter pessoas da Holdimo na administração, e seria UM PASSO até eles desaparecerem com os restantes 9%, DEIXANDO O SPORTING EM PAZ.
Continuando com a CS, pois é tudo Cofina, é tudo merda.
É isto que é, REALMENTE, necessário.
Acabar com a Holdimo no Sporting e com o Jaimão que só mente, só faz merda.
SPORTING CLUBE DE PORTUGAL SEMPRE.
NÃO O SPORTING DE SEMPRE, MAS O DE AGORA.
21 Junho, 2018 at 2:22
Verborreio da Manha
Capas e/ou caixas
Maio
15 – Sporting compra vitória do SellBê
16 – Sporting arrisca milhões com rescisão de estrelas
17 – Ajudante e braço direito de Bruno corrompe finalista da taça
18 – Estoril em leilão entre leões e águias
19 – Guarda-redes suspeito na taça da liga
20 – Bruno culpa jogadores pelo terror
22 – Bilhetes pagam saco azul de Bruno
23 – Bruno forçado a sair
24 – Luvas de 4 milhões sob suspeita (aumenta tensão no Sporting)
25 – Bruno faz chantagem com salário dos jogadores
26 – Bruno ameaça dirigentes dos órgãos sociais
27 – Bruno inventa relatório fantasma
28 – Bruno gera revolta na vida de Bas Dost
29 – Bruno aposta no desgaste de Jesus
Junho
1 – Bruno trava negócio de 18M
2 – Bruno queima 135M
4 – Jesus desconfia de Bruno e atrasa saída
5 – Lenços brancos contra Bruno
7 – Bruno ataca “tótós” e “triolho”
10 – Sócios pagam para expulsar Bruno
11 – Bruno quer poder ilimitado
12 – Bruno entrega jóias ao SellBê
13 – Bruno agarrado a 1M
14 – Bruno resiste a suspensão: guerra civil no Sporting; Rita Garcia Pereira e João Duque alvo de ameaças
15 – Bruno recua: justiça encosta-o à parede
16 – justiça força Bruno a entregar lista de sócios
18 – justiça chamada no braço de ferro do Sporting ( Justiça e foto de Ricci )
( 19 – Mihajlovic cnhecido pelo mau feitio. Rafael Leão troca Inter pelo SellBê. LUz espera justa causa )
20 – Bruno pressiona funcionários
•
Há também fotos, muito “boas”.
– Linha editorial de topo
– Cheias e granizo – A culpa é do Bruno
– Não ao Facebook que faz mal, sim ao jornalixo que faz bem – E não pia
21 Junho, 2018 at 3:31
Sporting perde mais de 100M . A culpa é da cabala
21 Junho, 2018 at 5:25
Esforco, dedicação, devoção e elevação no debate
21 Junho, 2018 at 7:24
Está lá o cocainomano portanto…. esperem o costume….
21 Junho, 2018 at 9:25
Não sabia que o Marta Soares dava na branquinha.
21 Junho, 2018 at 7:01
2 dias para a “paz”…
21 Junho, 2018 at 7:04
Ou para as pás… que nos vão enterrar.
21 Junho, 2018 at 7:09
Muito bem visto.
21 Junho, 2018 at 7:09
Descobri ontem e talvez só ontem porque não devo ter tido a devida atenção que uma das razões e bem válida, (talvez a unica que considero valida) para votar na padilha JMS, é o facto de se querer eleições.
É a unica que considero válida, para aquelas pessoas que de tão sedentas e necessitadas de eleições, esquecem tudo o resto e saltam para o abismo, por considerarem não haver mais opção.
Façam o que devem fazer de consciência, mas sem automatismos nem impulsos.
21 Junho, 2018 at 7:15
Violoncelo1000
20 Junho, 2018 at 17:53
Responder
Podem tentar dar as cambalhotas que quiserem, mas ninguém, absolutamente mesmo ninguém que se considere Sportinguista, pode evitar, desrespeitar e fugir a isto :
urgente
21 Junho, 2018 at 7:28
E isto
https://youtu.be/BbAOzfsK3p8
21 Junho, 2018 at 7:18
Na minha cabeca consigo aceitar votar contra a destituição.
E ja é a segunda vez que contrariado defendo BC. Da primeira vez cedi à chantagem ( se fosse hoje não o tinha feito ) e agora, lamento mas não são empresários, jogadores, investidores e a banca que vão mandar nos destinos do SCP.
Ao BC só lhe peço o ssguinte, hoje ou amanhã anuncia que se este CD se mantiver irão ser agendadas eleições, là para Novembro. Até deve ser pedir demais, mas a bem do SCP, da União da familia, necessitamos de ver, ouvir, sentir, verdadeiros candidatos, isto é se os houver. O risco de serem cromos repetidos é imenso.
21 Junho, 2018 at 7:31
Eleições em 2021.
Continuas a insistir nessa coisa de eleições..
Os Eo w RF precisam de estabilidade, e é essa estabilidade que o BdC tem dado em 5 anos, daí a confiança dos Bancos, dos Parceiros, Patrocinadores.
Se está agendado para final do ano, e depois no próximo ano o Sporting ficar com 90%, vai promeer isso para quê ?
Para a CMVM continuar na dúvida ?
Mais os Bancos ?
Que nunca tiveram dúvidas, pois foram sempre cumpridos os prazos ?
Nunca duvidaram de nada, não vai/pode ser agora.
Eleições para MAg e CFD para o normal funcionamento do Sporting continuar.
Vamos ver os próximos anos, e depois decidimos.
Esteve muito bem estes anos, tudo junto, que continue.
21 Junho, 2018 at 7:45
OhDaeSu não temos de concordar com tudo… se BC não for destituido a CS não acalma, as guerras não param, as pessoas que deram a cara contra BC vão continuar a argumentar com fel e a aproveitar resultados desportivos menos bons para agregar mais e mais apoiantes.
21 Junho, 2018 at 7:49
Agende para 2019 mas agende.
21 Junho, 2018 at 7:50
Mas há dúvidas disso ?
Eu nunca tive e continuo a não ter.
Nós é que temos de lidar com isso.
Ainda não é a CS que escolhe o que fazemos ou pensamos, e quem é ou não presidente do que quer que seja.
Digo eu..
PS – E os ” apoiantes ” são os que andam pelas tv’s, que dizem falar por todos nós.
Se já todos sabemos que isso é mentira, qual a dúvida ?
Ignorar esses trolls e corjas.
21 Junho, 2018 at 9:42
Mas alguma vez nestes cinco anos a CS deu descanso a BdC? Tens andado pouco atento. O barulho agora é ensurdecedor porque à oposição que sempre tem andado a zurzir foram facultados megafones. Desimagina-te, BdC nunca irá ter descanso. Só espero que ele consiga deixá-los a falar sozinhos. Percebo que seja um sacrifºicio grande, porque o feitio dele não é comer e ficar calado, mas ele que o faça pelo Sporting que tanto diz amar. Há sacrifícios que valem a pena, e este é um deles. A continuação da recuperação do Sporting será a melhor resposta que lhes poderá dar. Gosto muito da máxima “Let success make the noise”. E apresentando sucesso, não dando resposta a quem o picar, a oposição e a CS eventualmente acabarão por abrandar. Não acredito que parem algum dia.
21 Junho, 2018 at 9:19
“Esteve muito bem estes anos”
Queres ver que SÓ o bombeiro é que tem culpa do estado a que chegámos, esse mesmo BOMBEIRO que foi um aliado de BC?
Foda-se, esta merda não é mamar gelados com a testa, é mesmo com a nuca.
A grande maioria não quer esta comissão, são uma vergonha e assusta só de imaginar o que podem fazer. A grande maioria (na minha opinião) quer eleições e por alguma razão o quer.
E o mais engraçado é que as quer com Bruno na corrida e apenas depois da época estar a decorrer.
21 Junho, 2018 at 7:24
Diz me com quem andas e dir te ei quem es.
O jms já desmentiu que queria juntar lfv e BC?
Ja assumiu que mente? A célebre PC que obrigou BC a desmentir em todos os canais, o parecer da Universidade de coimbra, que não é mais que uma afirmação de amigos. .. estes só são 2 exemplos.
Quem paga toda esta propaganda?
21 Junho, 2018 at 7:28
JMS é o grande culpado desta merda. Não assumiu o seu papel, em vez de se deixar ficar como PMAG, demitiu-se, convenceu meio mundo a fazer o mesmo, conseguiu dizer que não disse efetuando um golpe só possivel a pessoas predestinadas e sem coluna dorsal.
21 Junho, 2018 at 7:32
Isto foi em Maio
https://streamable.com/k9b99
21 Junho, 2018 at 7:33
Eu não me esqueci e queria ler os capítulos, depois de dia 23 alguns ja fazem menos sentido.
Sporting – Cap 4: Bandidos engravatados e soldados da paz apardalados»
«Não esquecerei o que fizeste ao meu Sporting – Cap 5: Amar como Jesus amou»
«Não esquecerei o que fizeste ao meu Sporting – Cap 6: A Comunicação Social e a nossa comunicação»
«Não esquecerei o que fizeste ao meu Sporting – Cap 7: Tanto que podia ter sido diferente, Bruno»
21 Junho, 2018 at 7:35
O Sporting para além de um clube é um conceito. Basta ver a composição desta Comissão para entender o conceito para os próximos meses. Sou contra esse conceito.
Isto é um assalto ao Sporting igaul ao que fizera, em Alcochete. O meu voto não vão ter.
Z
21 Junho, 2018 at 7:44
Não aconteceu nada. Não houve um ataque à Academia, não rescindiram 9 jogadores titulares, não há uma perda de mais de 100M em activos (para já) o clube não está dividido e respira união, ninguém atropelou os estatutos, nem adiámos o reembolso do EO que está parado na CMVM. Está tudo a correr de feição neste 2 mandato. Estamos todos a inventar uma crise.
Tudo vai de vento em popa em Alvalade. Não percebo esta teimosia dos sócios quererem eleições. Só o presidente pode querer eleições em Janeiro e fazer uma AG mudando-lhe o objecto da votação numa altura em que tudo estava calmo. Já quando a casa está de pantanas, temos de confiar e acreditar que BdC está a lutar contra a maior conspiração de sempre em Portugal e no mundo do futebol e que foi por isso que não se demitiu.
21 Junho, 2018 at 7:48
Tás com tanta graça como o Crente.
Não admira que tenhas largado o avental…
Insosso.
21 Junho, 2018 at 8:12
É em 2021, mas penso que não é em Janeiro
21 Junho, 2018 at 8:23
Sim porque a destituicao deste CD vai apagar o ataque a academia, todos os jogadores que rescindiram vao voltar a jogar no sporting pelo ordenado minimo, e os socios vao todos unir-se em torno da comissao de gestao…
Alias, com a destituicao deste CD (que conseguiu mais titulos desportivos e resultados financeiros do que qualquer CD desde o tempo de Joao Rocha), para o ano ninguem nos para. Ganhamos tudo.
Parece-me que dia 23 vao conseguir destituir o CD (tenho poucas duvidas que tal vai acontecer visto a intoxicacao de noticias contra este CD). Mas pelo menos espero que pouco depois, quando os sportinguistas perceberem que afinal esta junta de salvacao nacional so veio para o sporting para que o sobrinho retenha a sua posicao na SAD, e para que o Jorge Mendes encaixe mais alguns milhoes (sem sequer ter de disputar a razao da justa causa em tribunal), nao deixem de pagar as quotas, nao venham para a tasca mandar bitaites e queixar-se do treinador, e ao inves assumam a responsabilidade pela merda que fizeram. Isto da democracia e um direito, mas tambem e uma responsabilidade.
21 Junho, 2018 at 8:30
Toda a gente sabe q era Bdc que deu com o cinto no Dost pq ele sempre teve inveja da sua altura…
Giro é ver malta acusar outros de mémés do Bruninho mas depois vão alegremente em cantigas de croquetes e da cs paga….
Giro giro vai ser se um dia vierem chorar que o futebol é duma empresa QQ chinesa de fachada enquanto criticam as modalidades por não ter resultados nem dinheiro.
É esperar…
21 Junho, 2018 at 8:32
Eh pá…
Ninguém avisou que a democracia implicava responsabilidades…
Muita gente assim não vai querer brincar…
21 Junho, 2018 at 8:35
https://goo.gl/images/2DxHud
21 Junho, 2018 at 8:58
Sim, aconteceu tudo isso e pelo que dás a entender é tudo responsabilidade deste CD e em especial de BdC.
O ataque à Academia e a vontade de alguns cabrões em fugir sem dar 1€ ao clube que os projectou tem de ser assacada a BdC mesmo que a maioria dos sportinguistas saiba que não é verdade.
Podia ter feito melhor sem dúvida mas esta forma de escrever condenando BdC é digna da CMTv.
O resto, responsabilidades repartidas entre este CD e aqueles que querem e sempre quiseram correr com o CD.
21 Junho, 2018 at 9:23
Sá, como é que se fazem essas contas de -100M no ativo? O Ricciardi também manda uns números parecidos mas também não explica.
Isso é porque garantes que os jogadores têm justa causa?
Não te estarás a apressar?
21 Junho, 2018 at 9:30
Lá estás tu com merdas. Está tudo bem, caralho.
Em 2021 vamos a votos e o Sporting na altura estará um mar de rosas.
21 Junho, 2018 at 10:01
1 – BdC faz um post pós-jogo de Madrid.
2 – Os jogadores ganham seis jogos de seguida, incluindo frente ao Atlético de Madrid.
3 – Equipa empata com o Benfica, com uma exibição medonha (à italiana).
4 – Equipa perde com o Marítimo, perde o segundo lugar e a possibilidade de garantir ao clube alguns milhões.
5 – Ataque à academia por um bando de perfeitos anormais (a quem, já agora, devia ser pedida indemnização – pelos jogadores e pelo clube).
6 – CS começa a falar que é motivo para rescisões.
7 – Equipa perde a taça de Portugal para o colosso Aves.
8 – Alguns jogadores pedem rescisão de contrato, com o pronto apoio do sindicato dos jogadores.
9 – Novela que dura até hoje de demito-me-não-me-demiti, assembleias para aqui assembleias para acolá, providências cautelares q.b.
A sério, que só vês BdC como responsável?
PS – Se JMS está convencido de ainda é o presidente da mesa… eu não devia ter já recebido uma convocatória para uma assembleia de aprovação do orçamento? Como, aliás, fez a tal da Comissão Transitória “ilegal”. É que isso não tem nada a ver com destituições ou não destituições do CD… Tem que ser realizada, ponto.
21 Junho, 2018 at 7:46
O Sporting jogar com uma equipa B dito pelo ex-BES é desprestigiante do Sporting e desvaloriza activos.
Ah não, como não foi BdC a dizer, é apenas… Uma opinião que tem todo o direito a dar.
Certo…
21 Junho, 2018 at 7:52
Belenizaçao do Sporting, Ricciardi?!
Hmmmm…
Tendo em conta que a sad do Belem não é do clube, muito me contas…
Tirem de lá o BdC e metam este. Este sim, sabe o que quer para o clube…
Mais um argumento para valorizar a marca Sporting.
QQ dia ainda roubamos o segredo dos pastéis de Belém e temos a vida feita.
Vota Ricci se queres um futebol total(mente fora do clube).
21 Junho, 2018 at 8:29
a comissão de feirantes do bombeiro está gasta e sem munições.
só existe dentro dos tribunais.
Sobre os assuntos do clube:
reestruturação financeira bastante favorável.
empréstimo obrigacionista.
defesa dos contratos dos jogadores que fugiram…
nem uma palavra.
Falta pouco para acabar com esta trapalhada.
21 Junho, 2018 at 8:30
Quererem-nos fazer passar a imagem de que com a destituição do CD o clube vai voltar a ser gerido por croquetes e o caralho é no minimo anedótico. Calma malta. Depois de uma destituição há eleições, e uma escolha livre dos sócios.
#EUVOUVOTARSIM – pelo Sporting Clube de Portugal
21 Junho, 2018 at 8:35
E nas eleições só vai poder votar nos candidatos certo?????E quem são esses candidatos?????Olhe que o mais certo é pertencer tudo ao mesmo (croquetada )…..
21 Junho, 2018 at 8:36
Nepia.
O SPORTING cair na mão dos croquetes??? É anedótico…
21 Junho, 2018 at 8:35
LOL
Desculpa, mas a conjugação de parágrafos… O primeiro é risível. O # é de ir às lágrimas.
LOL.
21 Junho, 2018 at 8:39
Monta-te ^^
21 Junho, 2018 at 8:48
Haver eleicoes havera com certeza. Mas so depois da comissao de gestao conseguir 2 objectivos: 1. negociar os passes dos jogadores que rescindiram alegando justa causa por tuta e meia (claro que o vao fazer alegando dificuldades financeiras, e nao que querem impedir os casos de serem adjudicados por um tribunal, nao va o tribunal dizer que o sporting tem razao e o Mendes perder mais uns milhoes),
2. ter a certeza que o sobrinho mantem os 30 pc de participacao na SAD.
Depois sim, vamos para eleicoes com uma amostra de candidatos que ate agora se mostrou incapaz de dizer o que querem para o Sporting (a nao ser que nao querem la este CD). Com uma amostra de candidatos que nao e sequer capaz de explicar aos socios se a participacao do sporting clube na sad deve aumentar, manter-se ou ser diminuido, que nao sao capazes de explicar se ficam com as modalidades amadoras ou nao e como as financiam…
Com tanto tempo de antena em TVs, radios e jornais, acho impressionante que nenhum dos putativos candidatos consiga responder a estas questoes. Sao horas e horas e colunas de jornais a dizer que querem destituir o CD em funcoes… mas nada acerca de como vao fazer o sporting crescer.
Estranho esta falta de visao dos putativos notaveis candidatos. Mas ainda estranho mais tantos socios que vao nesta cantiga.
21 Junho, 2018 at 8:55
Esse nado-morto da comissão de gestão tem legitimidade para actos como vender participação da sad?
É que se sim, podes juntar mais um objetivo…
21 Junho, 2018 at 9:13
é tudo isso misse misse
21 Junho, 2018 at 9:32
Acho que só com eleições marcadas veremos quem realmente se chega à frente (Varandas já falou, Dionísio nem sequer percebi) com que projetos e equipas.
21 Junho, 2018 at 9:32
Anedótico, tristemente anedótico é o que se estão a preparar para fazer ao SCP, com a vossa ajuda, con a vossa atitude, com o vosso alvará! Nunca mais se esquecam disso, se tal acontecer! Se a golpada liderada pelo ex-PMAG se concretizar, não terão um segundo de descanso daí em diante, através de um escrutínio de rigor (rigor a sério e não um falso rigor, baseado em rumores, especulações várias, sempre num determinado sentido, em mentiras e puro ódio ao presidente BdC e restante CD, como tantos de vocês andam a fazer, sobretudo desde há cerca de um mês para cá) e, aí sim, muitas lágrimas (de crocodilo) muitos de vocês irão verter, sobretudo os que, não tendo agenda própria, simplesmente se deixaram levar por este chorrilho de calúnias, de desinformação e de surrealismo absolutamente lesa SCP. Mas que grande cambada de tristes, de falsos sonsos e de ingratos veio ao de cima no último mês e pouco! A vossa memória é curta, mas não a da grande maioria dos adeptos e sócios do SCP. E muito em breve irão perceber isso, se a golpada em curso, executada com o vosso beneplácito, directo ou indireto, realmente acontecer!
21 Junho, 2018 at 10:03
E até às eleições, vais ter uma comissão de gestão, sei lá eu por quanto tempo, a realizar as negociatas que os que estão por trás disto querem. Não, obrigado.
21 Junho, 2018 at 8:40
P
21 Junho, 2018 at 8:47
É mesmo isso…
21 Junho, 2018 at 8:48
Esta merda esta bonita esta…
Foda-se, por um lado vejo a CS a fazer a merda habitual, por outro so vejo talibrunos a intoxicar a malta. É A MESMA MERDA! SO DIZEM MERDA!!
Ainda NINGUEM me conseguiu provar nada do que dizem! Golpadas o caralho que vos foda. Para mim a unica golpada ate agora foi esta INCAPACIDADE TOTAL de lidar com um plantel de futebol profissional. Com SMS ABSURDAS e comportamentos ridiculos, infantis e estupidos. De resto vejo teorias da conspiraçao (algumas com mais fundamento que outras) que nada provam. INTOXICACAO!!
O maior trunfo de BDC é mesmo JMS ser um traste e os Sportinguistas serem menos inteligentes do que eu pensava.
Ainda por cima agora ja estou mesmo a ver que temos desculpa para os proximos 5 anos. Os traidores que abandonaram o clube e mais o caralho mais velho. Desculpas, atras de desculpas, atras de desculpas. Erros? Eu? Caro coentrao, eu so disse que foste estupido. Vais ser o primeiro.
21 Junho, 2018 at 8:50
OK boa exposicao da opiniao. Entao e agora? Qual e a solucao.
Eles, nos, o mundo, tudo e uma grande merda. Agora diz la tu o que se faz? Vota-se para destituir e depois? Va faz um esforco e pensa no que sera melhor para o sporting nos proximos cinco anos. Pensa acerca do futebol, das modalidades, participacao na sad, EO e diz-la qual e o teu plano?
21 Junho, 2018 at 9:07
Outra vez? Bruno ou caos?
O que se faz? Eleiçoes caralho!! Ou achas que o clube esta um mimo?!
Eleiçoes! Aparece alguem decente? Que debata o clube com BDC e que os socios escolham. Nao aparece, e triste mas fica como esta e vota-se BDC.
E dificil?
21 Junho, 2018 at 9:14
és a favor de eleições dentro de 6 meses e até lá ficar uma comissão de gestão a fazer o que bem entender?
21 Junho, 2018 at 9:24
Se so tenho essa hipotese, sim.
Seria mais facil se tivesse havido bom senso. Haveria eleiçoes sem comissoes de gestao. Agora e tarde.
A parte do “fazer bem o que entender”, podes especificar o que e como o podem fazer sem aprovaçao dois socios? Ou e mais um bocadinho de intoxicaçao?
21 Junho, 2018 at 9:37
É a velha conversa das “eleições de 6 em 6 meses”…
Como se estivesse tudo bem e nada se passasse.
Bom senso teria sido esta direção em tempo útil ter marcado essas mesmas eleições, não haveria CG e não tenho a mínima dúvida que BC teria ganho. Se aprenderia com os erros ou os voltaria a cometer, já é outra conversa.
21 Junho, 2018 at 9:45
+1
21 Junho, 2018 at 10:09
Mas isso não aconteceu, esquece. Lida com o que tens neste momento. Tens confiança na comissão de gestão? Ficas descansado quando vês Holdimos (de que até há bem pouco tempo só se ouvia falar para atacar o seu presidente, Sobrinho) a apoiar esta destituição? Ficas descansado a ver Ricciardi, que defendeu que o clube deveria perder a maioria da SAD, e que, diz-se, ficou lixado por não poder fazer dinheiro à conta da reestruturação por via da empresa dele? Teoria da conspiração ou não, deixa-me “com a pulga atrás da orelha). Eu NÃO CONFIO nesta gente, ponto.
21 Junho, 2018 at 10:54
Não tenho confiança, Ana. Nenhuma. Mas como não ouvi ainda de BC que vai marcar eleições vencendo, a única coisa que sei é que eles as vão marcar.
E eu acho que deve haver eleições. É na verdade onde os sócios podem dizer de sua justiça e onde os pretendentes ao lugar devem chegar-se à frente.
De qq maneira, penso que não vai haver destituição e espero que o Bruno olhe para o passado recente e ponha a mão na consciência.
21 Junho, 2018 at 11:02
A mão na consciência e as mãos nos bolsos quando estiver em frente a um computador. Que pare de dar pretextos para o ruído. Mas isso desde sempre defendi. Tem lá o Inácio para lidar com as sensibilidades dos jogadores (e quem melhor do que um “ex” para o fazer?), e esse Senhor da comunicação que dá pelo nome de Fernando Correia e que ontem tanto gostei de ouvir na SportingTV para lidar com a dos jornalistas (e quem melhor do que um “ex” para o fazer?).
Sou sportinguista. Esperança não me falta.
21 Junho, 2018 at 9:51
sendo que o ambito de actuação desta CG é dúbio, to say the least, parece-me que podem fazer o mesmo que qualquer direcção legitimamente eleita. ou existe alguma coisa nos estatutos que fale em gestão corrente/limitada/carente de aprovação pelos sócios em AG? (e estou mesmo a perguntar)
Portanto podem contratar jogadores, despedir treinador, vender os rescindidos ao desbarato… wait, pelo preço que estes queiram. Parar a restruturação financeira etc etc.
não critico quem não queira o bruno, tenham é noção das consequencias
21 Junho, 2018 at 9:59
“Vender os rescindidos”
O que ha de errado nesta frase?
Fazem gestao.
Ja agora, qual e o interesse que eles tem em vender os jogadores ao desbarato? Esquece, e uma discussao que nao quero continuar…
21 Junho, 2018 at 11:57
Não tem interesse
Não tem é tomates de dizer que vão até às últimas consequências.
21 Junho, 2018 at 8:51
Talibrunos é muito bom.
É propaganda atrás de propaganda. Manipulação de massas.
21 Junho, 2018 at 8:59
Lol.
Pior manipulado é o que não quer ver…
21 Junho, 2018 at 9:01
Tu proprio chegaste a escrever que estava na hora de ir a eleiçoes!
21 Junho, 2018 at 9:34
Isso foi antes de ser manipulado
21 Junho, 2018 at 9:37
Mas que caralho tem a ver as eleições com a destituição e com a forma como está a ser feita?!
Mas comparado o Sporting parece o Iraque, no sentido que houve uma invasão, depõem à força que está no poder e depois colocam no poder atraves de “eleições”…
Qual é a diferença aqui?
A “ameaça das armas nucleares” foi vender a ideia que o Ataque a Alcochete foi provocado pelo ditador… Tal como as armas de destruição massiva do Saddam, ninguém provou que existiam mas o Iraque caiu na mesma…
Hoje sabe-se que o pressuposto das armas era falso. Apenas uma desculpa para invadir…
21 Junho, 2018 at 9:48
Ricardo,
O que tem a ver é que desde que disseste que BDC nao tinha condiçoes para continuar, NADA MUDOU!
TODOS os motivos pelos quais tu escreveste o que escreveste estao presentes, sao factos.
Criou-se uma selvajaria de comunicaçao tao grande que juntamente com a estupidez de JMS formou este caos. Ha uma coisa que tiro o chapeu a BDC, sente-se como peixe na agua quando o clube esta uma selva. Quem achas que ganha em começar uma guerra com o etsupido do JMS? Neste momento TUDO aquilo que se discute e COMPLETAMENTE diferente dos motivos (factuais!) que te levaram a dizer que BDC devia convocar eleiçoes.
Manipulaçao? Nao…
21 Junho, 2018 at 10:00
Nada mudou?!
Dassssss…
Eu inicialmente disse que ele se devia afastar por uns tempos (na altura do nascimento da filha). Muito antes de Alcochete.
Depois de Alcochete, e com a situação à volta a degradar-se, disse SIM que não teria condições (Sobretudo criadas pelo exterior! É a minha opinião), que devia na altura demitir-se para se ir a eleições e recandidatar.
Achas que esta golpada está alinhada com algum dos cenários que acima refiro? Só por brincadeira se pode pensar nisso.
Repito: A falta de condições tinha a ver com o clima externo que se foi criando (sobretudo isso, NA MINHA OPINIÃO).
O que se está a passar neste momento, com a destituição no horizonte (AINDA NÃO SEI QUAL A CAUSA ELENCADA PARA TAL!!!), com a treta das assinaturas, com comissões de gestão…
Mas eu alguma vez, neste CONTEXTO, iria colocar BdC borda fora?! NESTE CLIMA, NÃO!!! O que não invalida que depois de dia 23, com coisas importantes devidamente tratadas (EO, RF, prep. época, etc)… ai sim, convocavam-se eleições antecipadas depois do arranque da época (algures no fim de Setembro).
Com GOLPADAS não contam comigo!
21 Junho, 2018 at 10:09
Parece-me evidente que os factos que ocorreram antes de alcochete nao mudaram.
O que mudou foi esta intoxicaçao com golpadas que ainda ninguem explicou.
Diz-me la entao O QUE É a golpada, o que PODEM e COMO podem os golpista fazer o que quer seja? Vejo falar em perdas de maioria da SAD, vejo falar em vender o pavilhao (WHAT!!!!!????), etc… INTOXICACAO!!
21 Junho, 2018 at 12:18
– Um futuro ex-presidente da MAG que se assumiu como tal…
– Um atual (?) presidente da MAG (demissionário?!) que recuou depois de instigar os seus membros da MAG e até os outros OS a fazerem o mesmo. Já veio explicar o porque daquilo?
– Uma convocação de AG destitutiva… Assinaturas reconhecidas? Fundamentação da AG?
– Nomeação dum comissão de gestão com base em…?
– Suspensão do CD do Clube com base em…?
Falas tu de intoxicação com as golpadas… E a intoxicação DIÁRIA que levou a tudo isto? Cheira-te a que?! A uma fina coincidência de factores? Paineis e paineis e paineis a esquecerem por completo o que se passa para a ETAR para discutir assuntos internos de um Clube?!
21 Junho, 2018 at 12:26
Vender o pavilhao não foi a mim que ouviste dizer!
Quem é que falou disso?
Fui eu que disse que a Holdimo perdeu uma PC contra BdC na SAD?
Fui eu que disse que o Ricciardi coloca agora a hipotese de avançar?
Fui eu que disse que a reestruturação financeira que está (?) em curso faz diluir a posição da Holdimo na SAD e dá maior poder ao clube?
Fui eu que disse que o Sobrinho queria tirar o BdC da presidência da SAD?
Fui eu que coloquei no ar a hipotese dum grupo americano querer comprar parte da SAD do SCP por 100 milhões?!
Fui eu que disse que o Sporting iria precisar no curto prazo de 60M€?! Onde é que eu já vi isto? Ah já sei… Um cheque e uma vassoura…
Um Sporting “autosuficiente” dos bancos ou de investidores dubios como o Sobrinho interessam ao Sporting ou nem por isso? É que se não interessa fazem assim: Destituem o BdC, vão a eleições e elegem uma marioneta dos bancos que vá pedir mais um emprestimo para os amigos da banca e entretanto aparecem uns gajos qq que compram a maioria da SAD (o Sobrinho fica logo na fila da frente!) e daqui a uns tempos sim… podemos falar na belenização do SCP na medida em que o futebol deixa de ser do clube…
Golpadas?! bahhhhhh
21 Junho, 2018 at 14:08
Os únicos golpes em que podemos contar contigo são os golpes de rins. É cada pirueta, vai lá vai !
21 Junho, 2018 at 14:06
Disseste que o homem não tinha condições para continuar e se devia demitir e agora andas aqui com jogos florais e ainda acusas os outros de terem uma agenda. Acho que não és mau rapaz, estás é confuso. Como dizem nuestros hermanos és o tonto del pueblo.
21 Junho, 2018 at 10:11
Já ias chamar talibruno a quem te fez as orelhas. Manipulação de massas?! A sério? Olha que as massas que andam na internet são uma coisa bem pequenina, comparada com os canais televisivos e jornais? A chamas o quê?
21 Junho, 2018 at 10:17
Por acaso nao me estava a lembrar de ti quando usei essa expressao. Fico admirado que te sintas ofendida. Queres partilhar alguma coisa?
Mais respeito porque “quem me fez as orelhas” nao foi para aqui chamado e nao me lembro sequer de te ter dirigido qualquer comentario que fosse.
A CS é uma merda. Os talibrunos tambem. Tem mais peso do que pensas.
21 Junho, 2018 at 10:52
Contigo, só quero partilhar uma coisa: apoio Bruno de Carvalho. Criticando-o quando entendi que era para o fazer, defendendo-o (por ser presidente do Sporting) contra isto que cheira a golpe. Talibrunos soa-me a mais um dos apelidos que criaram para quem o defende, logo, sinto-me abrangida pelo mimo, sim. Talvez o “tali” me tenha atingido com mais força, por tudo o que talibã representa. Acho um nojo. E nojenta a cabecinha de que saiu. Assim como detestei a analogia que BdC fez ontem no que a terrorismos diz respeito.
E não, não me dirigiste a palavra. Pensei que aqui se trocassem opiniões, e o pessoal se pudesse dirigir a qualquer um que comente. As minhas humildes desculpas. A ti e a quem te fez as orelhas. A ver se para a próxima reparo no nome do autor do comentário, para evitar nova afronta. Confesso que não é coisa que costume reparar, em nomes. Leio, se entender comentar comento, se não, passo à frente.
21 Junho, 2018 at 11:01
Contigo partilho uma coisa. É ironico falares de meter nojo.
Cheira…
Diz-se…
Fala-se…
Nao pedi para nao comentares o que te apeteça. Pedi para teres respeito porque nunca falei contigo nesses termos.
21 Junho, 2018 at 11:05
Tens razão, o respeitinho é muito bonito. Mas é para os dois lados. E chamar talibruno a quem defende as suas convicções não me parece lá muito respeitoso.
21 Junho, 2018 at 11:16
Ana,
Nao chamei talibruno a quem defende as suas conviçoes. Isso acho inclusivamente de valor.
Chamo talibruno a quem defende bruno carvalho mesmo que isso va contra as suas conviccoes (por diferentes motivos ha varios assim e facilmente comprovado pela incoerencia de opiniao). Nao encontras diferenças nisto?
Mais uma vez te digo, venho a tasca regularmente, leio com atençao o que escreves e nao era para ti.
21 Junho, 2018 at 8:52
Tudo bons rapazes
https://pbs.twimg.com/media/Dfw0lhMWAAUCSZw.jpg:large
https://pbs.twimg.com/media/Dfr5FoqWAAA56YH.jpg
https://thumbs.gfycat.com/FearfulRealFoal-size_restricted.gif
21 Junho, 2018 at 8:53
Aqui têm
Golpada para totós
Mas é para ler mesmo como está descrito, esquecer tudo.
•
GOLPE PALACIANO PARA TÓTÓS
Esqueçam o Sporting, esqueçam os sócios e esqueçam o presidente… por alguns momentos.
Agora, pensem em alguém que tem um determinado negócio (posso ser eu ou qualquer um de vocês) e que praticamente de um momento para o outro, pode perder… 10 milhões de Euros… Estão a imaginar?… 10 milhões de Euros (20 milhões de contos). Vocês estão em vias de perder no vosso negócio, 100 milhões de Euros. Agora, a pergunta sacramental:
Vão ficar de braços cruzados?… vão ficar a olhar para o periquito?… Vão-se dar por satisfeitos com essa possibilidade?… Vão dizer: «Olha, que se ph0da… antes isso que morrer»? A resposta, é mais que óbvia: NÃO!!…irão fazer tudo o que estiver ao vosso alcance (e inclusive o que não estiver) para evitar o rombo. Irão lutar até às últimas consequências para que esse descalabro não se dê.
Agora, voltemos de novo ao Sporting…
O exemplo que dei acima, vai acontecer no Sporting, entendem? A HOLDIMO do Álvaro Sobrinho (empresa que detém cerca de 29,9% das acções da SAD), vai ficar reduzida a uns meros 9,9% quando se der a reestruturação financeira. Acho que nem sequer vai dar para eleger um Administrador na SAD, entendem? Agora, respondam-me: acham que ele vai estar quietinho?… Acham que ele não vai fazer nada?… Acham que também ele vai dizer: «Que se ph0da… Antes isto, do que morrer»? É claro que vai fazer (e já está a fazer) algo para evitar essa grande perda, entendem?…
Neste momento, já devem estar alguns a pensar:
«Pois, mas quem é que me diz a mim que tudo o que se está a passar, é da iniciativa dele?… Ele até pode tomar medidas que defendam os interesses da HOLDIMO na SAD, mais tarde, se este CD for destituído e quando outra Direcção for eleita. Isto são tudo suposições e teorias da conspiração para desculpar os erros de gestão do presidente.
“Oh, meus amigos!… Abram-me esses olhos, porra!”
Vamos partir do princípio que não há nenhum golpe palaciano e que o Mitra Soares só quer mesmo o bem do clube. ( LOL )
O BdC cai, são marcadas novas eleições e depois?… O que acontece?… Acham que o Sobrinho vai arriscar a que outro «BdC» possa ser eleito e lá vai tudo por água abaixo na mesma?… Mas vocês ainda não conseguiram entender o que se está a passar? A defesa dos interesses da HOLDIMO, é isto, aqui e agora – é evitar a todo e qualquer custo que a reestruturação financeira vá por diante, porque isso seria catastrófico para a sua participação na SAD.
21 Junho, 2018 at 9:04
Es uma radio da emissora. De musica pimba. Daquela que nem tem graça.
A partir de agora nao falo com subordinados.
Chama o teu chefe.
Ja fiz participaçao de ti a YN. Ja fiz inclusivamente participaçao da YN ao Sporting. Nao estao a fazer um bom trabalho.
21 Junho, 2018 at 9:14
És uma merda sem nada de jeito para dizer.
” Ai, ainda ninguém me conseguiu provar e convencer ” e o caralho.
Agora coloquei as cenas, como elas são, e fazendo esquecer tudo
nem esse exercício mental conseguiste fazer.
Apenas decidiste dizer a mesma merda.
Se já decidiste o que pensar, porque respondes dessa forma ?
” Ai, a mim ainda ninguém me convenceu, golpadas e o crl “.
Tem dó.
Depois queixaste que a CS é a mesma merda de sempre o crl, mas não pode haver o contraditório, é isso ?
Que, para ti, é a mesma merda.
A CS é exactamente a mesma merda e ao mesmo nível, é isso ?
Só palha.
•
” Foda-se, por um lado vejo a CS a fazer a merda habitual, por outro so vejo talibrunos a intoxicar a malta. É A MESMA MERDA! SO DIZEM MERDA!! ”
Comparar o incomparável.
Quer dizer, tu próprio admites que a CS é sempre a mesma merda, então quando uma pessoa mostra essa mesma CS e a merda que faz, já discordas, porque é o ” Bruno “.
É tudo o BdC, foda-se.
” Ainda NINGUEM me conseguiu provar nada do que dizem! Golpadas o caralho que vos foda. ”
Coloquei essa merda aí, para esquecers os sócios e o Sporting e fazeres esse exercício, mas respondes exactamente da mesma forma de MERDA de sempre.
” Ai, caga nisso, vou perder 100M, e vou cagar na cena ”
Ou há pessoas MUITO otárias ( o que eu NÃO acredito desde já, e acredito que TU NÃO ÉS ASSIM ), ou é apenas o que ando a repetir há ANOS.
Interesses ou ódico cego.
Não sei se ganhas algumas coisa com esta merda que esão a fazer ao SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, como fizeram os RATOS que fugiram com OFERTAS ” Sais do Sporting, e ofereço-te isto, a tua família fica garantida “, ou se és uma pessoa íntegra.
Mas na minha inocência DESTE MUNDO DE MERDA, eu nunca quero acreditar que ALGUÉM QUE QUER BEM AO SPORTING, possa ser assim.
Portanto inclino-me para a 2ª opção, um ódio cego, que não vai mudar, apenas dependendo de ti e NÃO HÁ NINGUÉM PARA CONVENCER NINGUÉM DE NADA.
Faz o exercício e o resto já não me interessa.
Inté.
21 Junho, 2018 at 9:22
Mostra os teus exercicios aos teus colegas da terceira classe. Cuidado que mesmo assim novinhos muitos deles vao perceber ao que vens.
21 Junho, 2018 at 9:26
Perfeito.
Tudo excelentes respostas, com excelentes opções.
Igual aos gajos que desfilam nas tv’s.
” Logo se vê… Vamos ficar à espera qu caia outro BdC do nada, como se andou há espera durante décadas. ele aparece… Basta esperar mais umas décadas. Um gajo que ame o clube e se preocupe realmente com os sócios e com o clube. ”
Também já todos sabemos para o que vens.
Fica bem e deixa o Sporting em paz.
Cya
21 Junho, 2018 at 9:33
Nao vejo TV. Experimenta fazer o mesmo.
Um pirralho palerma como tu sabe la o que é o SPORTING para decidir quem fica e quem deve abandonar…
21 Junho, 2018 at 9:24
” Ainda por cima agora ja estou mesmo a ver que temos desculpa para os proximos 5 anos. ”
Que mais 5 anos ?
2018 para 2021 são 5 anos ?
E que desculpas ?
Mas alguém precisa de ratos ou dos que abandonaram ?
Não querem, bazam.
Agora não fodem, nem deixam foder.
Se deixarem as pessoas trabalhar, se calhar continuará a dar em alguma coisa, não ?
E que merda é essa de insistir no futebol e na relação com a equipa ?
O Augusto INácio é o quê ?
O BdC não disse já que errou ao pensar que o futebol podia ser uma família ?
Que é diferente das modalidades, onde sentem mesmo o SÍMBOLO DO CLUBE ?
E depois os outros é que repetem sempre as mesmas merdas, foda-se.
21 Junho, 2018 at 9:27
Apelo novamente ao revisor da YN que vem ca que reveja a utilizaçao deste seu colaborador.
21 Junho, 2018 at 9:05
Por isso mesmo e que se tem de destituir este CD ter uma comissao de gestao (que conceito tao ridiculo = temos un CD eleito em funcoes com resultados financeiros positivos e com os melhores resultados desportivos desde o Joao Rocha e vamos destituir o CD porque…. porque sim).
Pensem como se o Sporting fosse uma empresa e que estivesse prestes a fazer um EO para se financiar. Porra tem alguma logica destituir um CD eleito em funcoes e com resultados positivos para se injectar a toda a forca uma comissao de gestao de bons rapazes com curriculos duvidosos? Fds so mesmo no Sporting e que se acha que isto e defender os interesses do clube.
A comissao de gestao so vem para fazer o servico ao sobrinho. Ainda nao compreenderam caramba? Nao gostam do BdC? Eu tambem nao gostei de muita coisa que ele fez. Tive bom remedio – pago as quotas, vou a assembleia geral, discuto e se for preciso cara a cara com os membros do CD. E se nao gostar comeco a trabalhar na minha lista e a preparar um projecto solido para o futuro do meu clube. Nao e com comissoes de gestao, com sobrinhos, ricciardis e sousa cintras que se salvaguarda o futuro do Sporting.
Parece que depois de tantos anos a sermos roubados por elegermos gajos de acordo com os seus nomes de familia, ainda nao percebemos que o futuro do sporting depende nao de nomes nobres, mas de projectos solidos e claros.
21 Junho, 2018 at 9:20
Por favor, acabem com essa ESTUPIDEZ que para se criticar é preciso fazer uma lista! Qual e a tua opiniao sobre o marcelo? Podes da-la sem te candidatares a presidente da republica ou e melhor ficares calado?
“Projectos solidos e claros” – O futebol do Sporting, que quer queiram quer nao e o combustivel do clube, estao um CAOS!! A unica responsabilidade do ricciardi e holdimo nisto foi terem posto la o dinheiro (numa altura em que eram osmelhores amigos). Quanto muito, nao tenho duvidas disso, estao a tentar proveito da situaçao. Situaçao criada unicamente por BDC.
21 Junho, 2018 at 9:34
Nao e preciso fazer lista nenhuma. Mas criticar sem dizer o que se fazia de diferente nao ajuda muito.
No que diz respeito aos socios sobretudo. Porque o clube pertence aos socios, por isso vir dar bitaites aqui na tasca e fixe. Mas dizer que se fariam coisas diferentes e explicar bem o que, acho que e mais importante (apesar de nao estar ao alcance de todos – isso eu compreendo).
Quanto ao futebol estar um CAOS isso depende da perspectiva. Aqui na tasca dizia-se que na segunda feira apos o incidente na academia a equipa inteira ia rescindir contracto com o Sporting. Afinal nao foi a equipa inteira, e os que rescindiram contrato vao (espero eu) responder em tribunal e dizer de sua justica porque a justa causa. O CD nao e responsavel pelo ataque na academia. Nao podem imputar isso a este CD.
A nivel desportivo o CD esteve mal e contratou um treinador JJ a quem deu muito poder, alterando o seu modelo normal (com Director para o Futebol) que nos deu titulos no passado. Foi um erro – na minha opiniao. E que comeca a ser rectificado com a chegada de um Director para o Futebol (inacio) e com um novo treinador.
Que eu saiba CAOS foi quando ficamos em 7 lugar. Acho que com o plantel que temos actualmente vamos ambicionar mais alto que isso. Mas os genios como tu ja devem ter saudades dos bons velhos tempos do 7 lugar.
21 Junho, 2018 at 9:39
” E se nao gostar comeco a trabalhar na minha lista e a preparar um projecto solido para o futuro do meu clube”
I rest my case…
Venho a tasca porque e um sitio onde ha users que discutem o clube abertamente sem outros interesses.
Em cima ja te disse o que faria. Nao concordares e outra coisa.
21 Junho, 2018 at 9:41
Ja ca faltava a conversa do 7 lugar…
Chavoes… Teorias de conspiraçao e chavoes e so o que se le.
Opinioes baseadas em factos, ZERO!
21 Junho, 2018 at 10:14
Bom dia
Se o nº 4 do artº 28 dos estatutos diz que não pode haver castigos sem audição previa e se temos o CD suspenso e com mandato cessado, pois só com o mandato cessado (artº 41/1) é possível nomear uma comissão de gestão, podes não chamar golpada, podes dizer que não é conspiração, mas alguma coisa deve ser.
Se quiseres coloca aqui a transcrição do artº 28/4 e do artº 41/1 para verificares por ti mesmo.
21 Junho, 2018 at 10:23
Ola Malcolm,
Em relaçao a fundamentos legais, deixo para os tribunais e para quem de direito. Ha muito artigos tambem que mostram que o que BDC fez com a “Oh elsa” nao e legal. E tambem uma golpada mas de BDC? Por JMS ser atrasado mental tenho de defender a continuidade de BDC ate 2021?
21 Junho, 2018 at 10:31
Quando é que Holdimo entrou no Sporting? Por via de quem?
Desonesto!
21 Junho, 2018 at 15:04
Chega. MENTES com quantos dedos tens. A situação é TOTALMENTE ALHEIA à gestão, à vontade, à direcção e ao interesse dos desígnios previamente anunciados pelo CD e claros para todos os que seguem o Clube.
Os ataques conjugados a partir do carvão da demissão do cavalo branco, seguidos de cashball (que compeliu a ausência do Geraldes, por ex.) e da invasão, por sua vez seguido da DEMISSÃO do RATO é que deram azo ao posterior desplante das rescisões – sobre as quais ninguém tem dúvidas que fazem o serviço dos inimigos do Clube.
Sem a invasão, o SPORTING, mesmo ROUBADO pelo VAR contra os rabolhos e as aves chinesas e traído em campo pelos seus péssimo profissionais (retrospectivamente, acertamos todos) não em Madrid, mas sim nos Barreiros e no Jamor, poderia estar de cadeirinha – COMO O CD QUERERIA EM UNÍSSONO COM A VONTADE DOS SEUS SÓCIOS E ADEPTOS – a ver os seus jogadores a valorizarem-se no Mundial para depois vender o JUDAS de marrazes, o sir Sanita e o sul-americano que mais se distinguisse na prova para gerar dinheiro nunca antes visto em Alvalade, mantendo Gelson e o projecto de chulo tripeiro (duvido que não tentassem vender Dost também).
Queres dar culpas a alguém, dá-as aos invasores, ao RATO e aos fdps que amparam o golpe das rescisões. E não OMITAS que a jogada da oposição não ganha com tudo aquillo que está no parágrafo anterior, ao serviço de cleptocratas comprovadamente incompetentes, chefiados por alguém que não pode cá pôr os pés por suspeitas de desfalque com pessadíssimas consequências para o erário público, nem que a intenção confessa do RATO é impossibilitar TOTALMENTE E POR MAIS DE MEIA DÉCADA uma nova candidatura deste CD porque sabe que estes são os únicos que levarão a restruturação avante e declararão até ao último cêntimo aquilo que for gasto neste período de transferências.
21 Junho, 2018 at 9:05
Aleluia. Começa a fazer-se luz!!!!!
Clap clap clap
21 Junho, 2018 at 9:29
O Marta Soares explica, que tu não queiras perceber e entres em histeria é outra coisa:
https://streamable.com/k9b99
21 Junho, 2018 at 9:37
Sardinha,
Tens quase numa coisa, estou completamento fodido. Nao histerico mas fodido. Clube entregue à bicharada.
De resto, JMS é um palhaço. E entao?!
21 Junho, 2018 at 9:41
Tens quase razao numa coisa
21 Junho, 2018 at 9:51
Eu voto por aqueles que me dão garantias de ir até às últimas consequências na FIFA, para sermos ressarcidos do assalto que os empresários desses traidores fizeram ao Sporting. Esta comissão de gestão já disse ao que vinha. E não é defender os interesses do Sporting neste caso que para mim é lutar por receber o valor das cláusulas ou lá perto.
21 Junho, 2018 at 10:01
Portanto, neste momento tudo o que esta em causa é isso? A venda dos que rescindiram contrato. Sai um bocadinho de memofante para esta mesa…
AInda por cima nao tens garantias nenhumas do que dizes.
Ainda falam da CS…
21 Junho, 2018 at 10:14
Não, não é só isso que está em causa, é uma pequena amostra do que nos espera.
21 Junho, 2018 at 10:43
Ja sei ja sei… O famoso caos.
Ja começavas era a substanciar melhor o que dizes. Ou chega dizer que eles vao vender ao desbarato e ja esta?
Tambem posso inventar que BDC nao os vendeu porque nao ganhou comissoes ou porque so queria negociar com um empresario especifico qualquer, é diferente?
21 Junho, 2018 at 11:06
Diz que queriam ficar com 7 milhões… e não vi a outra parte desmentir… se isso para ti não é impedimento suficiente.
21 Junho, 2018 at 10:22
E?
Receber hoje valores de transferência (de acordo com o mercado… e afinal pode não ser tao grande como pensamos) em vez de arriscar tribunal.
Não é defender os interesses do Sporting?
Não me parece linear que a segunda opção seja 100% correcta e a primeira 100% golpista.
Percebo a questão do precedente que se abria, mas receber na mao 150M (random number) ajudava a esquecer.
21 Junho, 2018 at 12:10
Claro, é tudo propaganda brunista.
O polvo não existe.
O demissionário não queria juntar Vieira a BdC.
O Jesus não almoça com o ricci
Os abutres não são vistos em almoços com a banca e com elementos do carnide…
É tudo teorias…
E um dia acordamos e voltámos a 2000, ao projecto…
É tudo propaganda brunista..
Ah e claro BdC é Belzebu e o culpado de tudo.
Já agora o que fez o CD para ser destituido?
Foi exigente com os jogadores?
O presidente deu pissadas em público?
Ah, foram as mensagens…
Ah, não baixou as calças aos pedidos de rescisão, não ceder às chantagens..
Ah, não sabe liderar… Ignorar que o problema é apenas com um grupinho de primadonnas em 55 modalidades e sabendo que já há um historico com mais de 15 anos de balneários podres e que nenhum treinador dirigente ou presidente o afrontou (fez o peseiro e fodeu-se) é desonestidade ou má fé.
A sério…
Ou vês BdC como mandante do ataque ou tudo o resto é cavalgar a onda da CS.
Espremido Espremido o problema o grave problema são as fecabookadas e as rescisões.
E vai cair uma direção por isto… Ridículo.
21 Junho, 2018 at 9:00
Logo de manhãzinha. Não da antes para mandar fazer uns flyers? Ter que ler o mesmo todos os dias ja cansa.
21 Junho, 2018 at 9:01
O demente conseguiu f*** um plantel todo e ainda vêem com esta lenga-lenga que é um salvador?? Fdx!!
Eu quero é que está figurinha desapareça para sempre do meu clube!! Rua!
21 Junho, 2018 at 9:23
Olha acordaram cedo e concertadamente…representam simplesmente o que de pior passou nos últimos anos pelo Sporting. Críticas iguais às do Ventura soluções e projetos zero. Eleições nesta fase da época só para lunaticos ou quem está de má fé. Aguentem a passareca e mobilizem, já tenho 3 carros cheios…nunca vi nada assim.
21 Junho, 2018 at 9:29
É para mim?
Nao sei o que ventura disse, NAO VEJO!
Eleiçoes nesta altura da vida do clube é má fé? Se achas que sim nao ha conversa possivel.
21 Junho, 2018 at 9:46
Esquece
Esse peditório já fechou.
Nas tvs deixei de ligar há muito, na Tasca (com todo o respeito por quem escreve e comenta), posts e discussões sobre estatutos e eleições é para passar à frente. O que será será. Espero, embora duvide, que quem “perder” dia 23 aceite o resultado. O resto é fight-divers.
A tal alternativa?
Era o BdC ter-se demitido, e ir a eleições. Não era a melhor alternativa, era a menos má. A opção, como aqui disse na altura, era o caos, e o esgrimir de argumentos em tribunal. Porque nenhum dos lados iria ceder.
21 Junho, 2018 at 9:52
Quando começaram as demissões, era isso qur BdC e restante CD devia ter feito. Demitiam-se, iamos para eleicoes e recandidatavam-se.
Ao inves andamos neste vergonha de parte a parte
21 Junho, 2018 at 10:04
Ando ON e OFF.
Ha dias em que acordo (ainda) mais mal disposto com isto tudo e sinto que tenho de expor a propaganda que para aqui vai…
Mas tambem nao tenho duvidas que a fase mais negra ainda nao chegou.
Enfim… Vou ver uns livre do sinisa para desanuviar…
21 Junho, 2018 at 10:30
É assim mesmo leão, porque com esta gente não vale a pena discutir.
Penso que uma porta blindada teria mais argumentos para uma conversa séria.
Enche o carro e vamos todos ao arraial no Pav. Atlântico, temos musicos e palhacos com fartura. Leões é ao pontapé…… “vamos ao circo, toda a gente vai!”
21 Junho, 2018 at 9:52
Independentemente do resultado do dia 23 (que infelizmente acho que vai resultar na destituicao deste CD), espero que dia 24 possamos responder as seguintes perguntas:
1. Qual e a posicao do CD / ou da comissao de gestao relativamente ao EO e a participacao do Sporting Clube na SAD.
2. O que vao fazer relativamente a salvaguarda dos interesses do Sporting relativamente aos jogadores que alegaram justa causa.
21 Junho, 2018 at 10:06
Gestão vs Comunicação
Gestão. Voltamos ao assunto Gestão. Quando muitos falam da gestão de BdC relembro as palavras do Varandas:
“Tenho orgulho pelo legado do Bruno de Carvalho dos primeiros anos, mas desviou-se dos valores que o norteavam.”
“É o responsável pelo atual estado de degradação das relações entre profissionais e massa associativa.”
Mas afinal é boa ou ruinosa? A nível de Gestão é factual o que fez até agora. A nível de comunicação goste-se ou não é aqui que está o ponto de tanta polémica.
Sábado vamos votar por um comunicador.