i still care about you being well
i still wonder how we conquered hell

Vivemos numa cultura de pólos e que nos obriga a encaixar tudo e todos em caixas opostas… começa tudo desde muito cedo, na escola ouvimos falar em ocidente e oriente até que mais tarde somos bombardeados com conceitos “ataques à sociedade ocidental” numa. Mais tarde, espoleta em nós um lado político… pessoas, partidos e ideológicas são associadas à dicotomia esquerda/direita, o progressista contra o conservador e o aberto ao fechado. Não estamos preparados para aceitar algo diferente, algo que não esteja nestes pólos ou que use parte destes para criar algo diferente. Somos cépticos com uma direita liberal assim como estranhamos a esquerda conservadora, apenas não fomos feitos para o aceitar. Venn procurar explicou com a ciência o que a sociedade (ainda) não consegue compreender.

Passo horas entre textos, comentários, opiniões e inflamações. Em todas elas vejo o reflexo da sociedade.

Para nós, Sportinguistas, só há dois pólos… ou és Brunista ou Croquete. Assim, simples e da forma como fomos formatados para pensar. Desta forma, destilamos ódio e insultos em forma escondidos num avatar.

O discurso pró-Sporting… esse se vê por aí… fugimos assim do discurso construtivo que, em jeito saudosista, caracterizava esta Tasca. Aquele discurso construtivo que outrora nos levou a gritar Basta!. Esse o jogamos para o chão, assim como temos deitado o nome do Sporting.

Não sou um Brunista muito menos um Croquete… sou um desses, que não se encaixa em pólos opostos e que não somos nem fomos preparados para reconhecer. Por entre linhas de texto, reconheço que somos muitos, até me atrevo a dizer a maioria. Acabamos etiquetados e ancorados pela liberdade de expressão, consoante o outro concorde ou não com ela.

Acreditei num projecto e até Basta! gritei. No próximo sábado lá estarei com a ambição de voltar a dar voz ao Sporting. Com a esperança que o Sporting volte a juntar mais de 18 mil sócios e que o voto seja a nossa garra, sem pôr dentro da jaula a liberdade.

ESTE POST É DA AUTORIA DE… Zapater
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]