Frederico Varandas, ex-director clínico do Sporting, apresentou a lista às eleições de 8 de setembro, tornando-se no primeiro candidato oficial à corrida à presidência do Sporting Clube de Portugal.
“A candidatura que encabeço tem como missão prioritária unir o Sporting. Vamos acabar com os sectarismos. No Sporting que proponho liderar, todos contamos e todos participamos. Não é um sonho poético meu, pelo contrário. É a união que sustenta a nossa capacidade de ir a jogo e ganhar em todas as frentes. Serei o presidente que garante a transparência na gestão do clube. A minha equipa integrará somente profissionais de mérito, e que não precisam do Sporting para as suas carreiras”, garantiu Frederico Varandas, durante a apresentação da sua candidatura, sob o lema ‘Unir o Sporting’, numa unidade hoteleira em Lisboa.
“O Sporting Clube de Portugal precisa de paz, decência e estabilidade. Precisa de competência, credibilidade, ser respeitado e de se dar ao respeito. Precisa de liderança”, começou por dizer, depois da amostragem de um vídeo em que foi recordada toda a ligação do antigo diretor clínico dos leões ao clube.
Frederico Varandas não contornou Bruno de Carvalho e deixou alguns elogios à sua gestão. “Ao presidente cessante devemos obra, como o Pavilhão João Rocha, títulos nacionais e internacionais, sobretudo nas modalidades, e momentos inesquecíveis. Não sou candidato do não a Bruno de Carvalho. Tenho a minha visão sobre o futuro do Sporting. Quero um clube eclético e gigante, com corpo e com alma. Quero todos comigo, todos os que me acompanham nesta visão”, considerou, revelando ter os apoios de figuras do universo leonino como os médicos Daniel Sampaio e Eduardo Barroso, os capitães Hilário, Daniel Carriço, João Rendeiro e o ex-treinador leonino Jorge Jesus, que considerou “um excelente técnico”, mas que “tem contrato com um clube [sauditas do Al Hilal]”.
A Comissão de Honra inclui, ainda, nomes como Slimani, Daniel Oliveira, Francisco Rodrigues dos Santos (líder da Juventude Popular) ou Pedro Boucherie Mendes e o objectivo de Frederico Varandas passa por “terminar no dia 8 de setembro com 170 mil sócios na minha Comissão de Honra. É um processo dinâmico que vai aumentando dia a dia”, aditou, prentendendo implementar a obrigatoriedade de os dirigentes do clube serem obrigados a entregar uma declaração anual de rendimentos ao Conselho Fiscal e de Disciplina: “O Conselho funcionará para o Sporting como a Assembleia para os políticos, terá um poder fiscalizador”.
O candidato fez questão de salientar que não concordar que o Sporting vá precisar de “dois ou três anos para voltar a ganhar”. “A dimensão do Sporting mostra que isso é mentira. Quero deixar uma mensagem de confiança. Chegou o tempo da viragem e da união. A partir de dia 8 de setembro para a frente, o Sporting vai lutar por vitórias em todos os relvados, pavilhões, ringues e piscinas. Esse é o ADN do Sporting Clube de Portugal”, atirou, abordando ainda o caso das rescisões de nove futebolistas, que alegaram justa causa: “Se recuperar todos os atletas, melhor. Se não for possível, lutarei para que o Sporting seja recompensado financeiramente o máximo possível.”
Frederico Varandas não anunciou a composição da lista que vai liderar, mas apresentou o nome de Francisco Salgado Zenha, “vice-presidente de um grande banco internacional em Madrid”, para a área financeira. “Nas próximas semanas detalharei programa e minha equipa”, acrescentou, remetendo para a Comissão de Gestão a decisão relativa ao treinador da equipa principal de futebol, mas prometendo uma forte aposta nas modalidades.
Ainda assim, o médico revelou ter know-how sobre o funcionamento do futebol profissional: “O que me fez avançar foi ver que a minha contribuição para o Sporting estava muito limitada nas funções em que tinha. Tenho 11 anos no futebol profissional, sete dos quais no futebol profissional. Tenho um conhecimento acumulado ao longo de horas e horas de contacto com o futebol profissional. Respeito a vontade e o voluntarismo, mas ainda mais o currículo. O Sporting do futuro dispensa o experimentalismo.”
26 Junho, 2018 at 14:43
Ok. À espera da próxima. Que seja melhor, de preferência.
26 Junho, 2018 at 14:44
Eu só espero ouvir do varandas isto e só isto:
1. vai levar até às ultimas consequencias os processos com os jogadores que rescindiram
2. E que a reestruturação financeira vai ser levada para a frente.
Se nao o disser para mim é um capacho dos poderes instalados sobrinho e ricciardi
26 Junho, 2018 at 14:45
já respondeu ao primeiro ponto.
26 Junho, 2018 at 14:50
Nao respondeu como pretende lutar? Isso sim é importante, porque 1 deles é o Patricio, grande amigo
26 Junho, 2018 at 14:58
Vai ouvir de novo…
26 Junho, 2018 at 15:00
Eu nao ouvi, eu so consegui ler o post
26 Junho, 2018 at 15:08
Tou como a Ioshi,não consigo ouvir,só ler…alguém podia dizer o que disse o varandas?
26 Junho, 2018 at 16:43
Tá aí.
https://www.youtube.com/watch?v=ZXXcfIH1eqs
26 Junho, 2018 at 14:49
Ioshi,
Em relação ao primeiro ponto, justiça lhe seja feita. Já tinha dito. Já tinha dito que só ele as podia travar. Como deve ter entendido que travá-las era beneficiar o ex-presidente e não o clube deixou-se estar e foi dar muitas entrevistas.
Ou então não podia travá-las coisa nenhuma, como acho que ninguém podia porque estes biltres (os desertores) estão acima (ou abaixo, como preferirem) de qualquer vontade que não seja a dos próprios, mesmo que isso signifique levar o clube à frente.
26 Junho, 2018 at 15:01
Mas este gajo alguma vez tentará condenar os traidores?
Ele diz q é amigo deles!
26 Junho, 2018 at 18:16
Isso é que era!!!
Lutar para defender os interesses do Sporting
Mas o que lhes interessa é falir a SAD para ser comprada ao preço da uva mijona
27 Junho, 2018 at 7:15
Por acaso têm noção das contas do Sporting? Acabou o Populismo! Nos adiamos o pagamento do empréstimo obrigacionista e urgentemente precisávamos de outro… o BdC andou a empurrar as despesas para a frente…
26 Junho, 2018 at 14:45
Candidato apresentado. Falta o projecto..
26 Junho, 2018 at 16:08
O projecto já está em marcha há mais de 3 meses…
26 Junho, 2018 at 20:18
mas ja temos uma cabeça…
agora é esperar que alguem ponha as ideias lá dentro!
26 Junho, 2018 at 14:47
Parabéns pela a iniciativa e pela candidatura.
Até prova em contrário, parece-me precipitado criticar o quer que seja.
Boa sorte.
26 Junho, 2018 at 14:49
Boa, ficamos a aguardar o tal programa.
Para ja, nao disse o que e que quer fazer com o treinador (ah, isso e para a comissao de gestao… fds mas ele nao quer ser Presidente?).
Ainda nao disse porque e que os jogadores que rescindiram ainda nao voltaram atras.
Ainda nao falou da restruturacao financeira e nem da holdimo. Mas isso de certeza que vem tudo explicadinho no programa.
Diz que as modalidades que competirem vao sempre entrar para ganhar – isto e inedito, porque a maioria dos atletas e clubes compete para perder – este gajo e bom.
Entretanto, a mim pelo menos, nomes e comissoes de honra e um bocado como as eleicoes na America Latina, nao servem para muito.
E mais de 11 anos de futebol profissional tem muitos tasqueiros que aqui comentam, por isso nao sei se isso e suposto impressionar as gentes do sporting.
26 Junho, 2018 at 16:44
Com qualquer pergunta dificil ele só dizia: dia 8 de Setembro saberei.
Dava jeito explicar ao Dr. Varandas que na campanha é que se mostra o projecto.
26 Junho, 2018 at 14:52
Para ja quererem colar Varandas a croquetes e afina mostra demencia pura.
Falta apresentar projeto e caras. Falta apresentar muito. Mas a forma como se tem portado tem sido positiva, mesmo na forma como saiu e como sempre defendeu o clube
26 Junho, 2018 at 15:03
Agora tudo o que se diga que nao gostamos “e demencia”?
Eu nao colei o Varandas a ninguem – e nem sei exactamente o que sao os croquetes.
Agora que o homem le um discurso longo e consegue nao esclarecer o que vai fazer acerca das questoes mais importantes do Sporting, e alguma mentira?
Ele esclareceu alguma coisa acerca das rescisoes ou do treinador? Ou da holdimo ou das modalidades? Ele nao esclareceu nada – diz que vem no programa.
Ninguem esta a colar o Dr Varandas a nada, mas ja se comeca e idolatrar o primeiro candadidato mesmo quando nao se diz nada?
26 Junho, 2018 at 15:16
Positiva? Este gajo apresentou-se como candidato ainda antes dos sócios votarem na AG. Andávamos a levar com as entrevistas dele no meio da desinformação que tem sido o último mês. Um gajo sério tinha esperado a votação dos sócios e depois sim mostrava a sua intenção. Mas o que este gajo fez foi tentar tirar partido da fase que o clube vive.
26 Junho, 2018 at 15:26
Vujacic,
Sinceramente penso que o facto de ser apresentado ainda antes da direcçao vigente cair, só vem mostrar coragem e confiança nos sócios.
Um dos motivos que mais me assustava, era ver a direcçao cair, mas não saber quem é que “se ia chegar à frente” o facto do Frederico ter avançado, e desde sempre ter apresentado um projecto de continuidade com os bons anos da direcçao póstuma, fez me ficar tranquilo relativamente à caída do Pirómano.
Saudações Leoninas
26 Junho, 2018 at 17:32
Não concordo Mbo, até podia ser como dizes, mas nesse caso não vinha com a cartada que os jogadores estavam com ele e que era o único que podia reverter a situação. Se acho que a AG de fevereiro soube a chantagem de BdC, esta manobra do Varandas não lhe ficou atrás, além de que levanta a suspeição sobre toda a equipa, estão lá para vencer em campo, e não para manobras políticas.
26 Junho, 2018 at 18:17
entrevistas…. NA CMTV !!!!
26 Junho, 2018 at 15:37
Oi? Positiva a forma como saiu? Abandonar o projecto e colar-se aos amigos que traíram o Clube quando sentiu a oportunidade de espetar a faca? É isso que se considera “defender o clube”? É esse o spin que agora está a passar na CS?
26 Junho, 2018 at 16:55
Quando não te revs num projeto o melhor é saires dele! Para mim ser cumplice não concordando é a maior merda que existe
26 Junho, 2018 at 17:35
Certo Luis, mas há alturas para fazer as coisas, até podia ter saído logo, mas no dia seguinte já andava em campanha, nem conseguiu esperar pelo resultado da AG e só dai podemos levantar uma série de suspeições, algo tão fácil e tão doloroso neste momento do clube.
26 Junho, 2018 at 14:52
Ainda é cedo…
“É necessário escutar todos”…
Mas para já…”não vi motivo para muitas criticas..”
“Disse respeitar” o que de bom se fez no passado…
Prometeu defender os interesses do Sporting, no que respeita às rescisões…
Que unir todos os 170 000 sócios e mais os outros milhões de adeptos (mas isso todos irão prometer…)…
Gostei de não vir “como uma ideia de deita abaixo o passado…”…
Agora…viu aguardar…!
SL
26 Junho, 2018 at 15:16
“Que unir todos os 170 000 sócios outros milhões de adeptos (mas isso todos irão prometer…)…
todos? nao há um lider de facção que nao se coibe de chamar sportingados, viscondes, novos ricos ou tios de cascais a uma parte dos socios do Sporting Clube de Portugal…
os extremistas defendem o principio de dividir para reinar… nem todos vao querer unir…
26 Junho, 2018 at 15:22
Palavras sensatas, meu caro!
SL
26 Junho, 2018 at 14:53
Agora falta conhecer o programa. Isto foi so o discurso de apresentação da candidatura.
Gostei do que disse em relacao a BdC, modalidades e rescisões.
26 Junho, 2018 at 14:54
Não vi a conferência de imprensa.
Algum dos jornalistas perguntou ao candidato o que pensava sobre a substituição do treinador de futebol? Afinal ele corre sérios riscos de ficar com esse treinador
26 Junho, 2018 at 14:54
A comissão de honra engloba alguém das modalidades?
26 Junho, 2018 at 14:57
Dr.Varandas todo o respeito pela sua pessoa. Apenas isso…
26 Junho, 2018 at 14:58
Discurso bem escrito.
Apenas com uma gaffe.
Não é o Tribunal Constitucional que fiscaliza as contas do governo.
26 Junho, 2018 at 17:01
Quando um gajo quer deitar abaixo nem os que estão no chão escapam…
Acontece que as declarações de rendimento e património dos titulares de cargos políticos são entregues ao Tribunal Constitucional
‘Não deixes que a verdade estrague uma boa história’
26 Junho, 2018 at 14:58
O ‘pontapé de saída’ está dado… Venham de lá então… esses ’90 minutos’…
O SPORTING AGRADECE…!!!
Para já…, mais que isso é comentário de pasquim… que ao fim de 2 minutos já conseguem ver as dinâmicas…, a perspectiva do treinador… e do adjunto, o bom e o mau das equipas…, e o resultado final… Depois…, obviamente, e frequentemente…, metem a viola no saco e voltam para a próxima, que já ninguém se lembra do que disseram e ‘re-disseram’ no inicio……!!!
26 Junho, 2018 at 14:59
Ah Fred Fred, não me vou esquecer do teu sorriso captado nas filmagens do balneário
26 Junho, 2018 at 15:00
Slimani na comissão de honra?!? LOL só rir.
Mas o Slimani sabe quem é este gajo?
Sabe sequer se ele é capaz de liderar uma qualquer empresa?
E o cavalo de tróia também está?!?
26 Junho, 2018 at 17:50
Se está a 7 anos no Sporting é porque chegou em 2011, se o Slimani chegou em 2013 e saiu em 2017 será que em 3 épocas no Sporting nunca viu o médico da equipa de futebol??? Que triste que és.
27 Junho, 2018 at 2:06
O S Melo não percebe muito da poda, ignora-o..
26 Junho, 2018 at 15:00
Gostei!!
26 Junho, 2018 at 15:03
A questão do treinador fica para a comissão de gestão porque a comissão de gestão vai contratar o treinador que Varandas e companhia escolheram.
26 Junho, 2018 at 15:05
Como e que e possivel dizer que o treinador deve ser resolvido pela Comissao de gestao? Acham que isto tem logica?
26 Junho, 2018 at 15:08
Claro que tem logica.
Varandas é apenas candidato.
Se existirem 10 candidatos ias ouvir 10 gajos e esperar consensos entre esses 10?
26 Junho, 2018 at 15:10
além disso não faria sentido, sendo apenas candidato, estar a interferir/influênciar neste momento a comissão de gestão.
26 Junho, 2018 at 15:12
Neste momento é resolvido por quem?
26 Junho, 2018 at 15:23
A comissao deveria limitar se a uma gestao corrente.
Ou seja, não fazer NADA em relação ao treinador e às rescisões.
ISSO É TRABALHO DA FUTURA DIREÇÃO.
26 Junho, 2018 at 16:15
A comissão de gestão é uma comissão de boas vindas do Varandas.
Uma coisa é certa, não vai ser Queiroz. O LPM já eliminou essa hipótese no twitter.
26 Junho, 2018 at 15:06
Gostei muito. Em particular, gostei de sentir um bálsamo de sensatez. Gostei da noção do muito que BdC fez de bom pelo clube antes de disparatar. Gostei da ideia de unir. Gostei dos nomes da comissão de honra, estão ali algumas das pessoas que mais confiança me inspiram, de entre is sportinguistas ditos “notáveis” ( Eduardo Barroso, Daniel Sampaio, Daniel Oliveira). Começou bem.
26 Junho, 2018 at 15:10
Mas o primeiro mandato de BdC foi e continua a ser quase unanimemente elogiado…
O pior foi depois. Estes últimos meses foram o descalabro.
Com outro tipo de postura no pós Alcochete e continuaria a ser reeleito.
ódios pessoais à parte, bem mais de 70% dos sportinguistas pensarão isto.
26 Junho, 2018 at 15:21
Mas afinal o que é que o BdC fez no primeiro mandato que deve ser mantido?
Vamos escolher partes de BdC e mandar fora outras?
É possivel trazer socios com discursos de paz e harmonia?
É possivel aumentar a competitividade sem ser agressivo com as praticas criminais dos nossos adversarios?
26 Junho, 2018 at 16:14
Ai é que está, essa parte também não pode ser abandonada.
Eu julgo que os 3 grandes pecados foram:
1- Comunicação publica de reprimendas que deveria ser algo feito para dentro.
2 – A forma como dispersou e se desgastou, apontando baterias a quem não merecia resposta.
3 – Proximidade excessiva com os jogadores.
26 Junho, 2018 at 16:37
acrescento:
1) desrespeito pelos estatutos do Sporting Clube de Portugal
2) promoção do divisionismo entre os sócios
3) Tratar o clube como se fosse a própria quintinha
4) Manifesta ausência de qualidade pessoais para ser o líder duma instituição como o Sporting Clube de Portugal
5) Não sei. espero que não haja “esqueletos no armário”
26 Junho, 2018 at 17:26
Que piada a ruténia a declamar os estatutos como se o teu jaiminho não passe a vida a atropelá-los, vai-te enforcar e leva os golpistas ctg…..
26 Junho, 2018 at 15:07
Gostei de ler que as modalidades são um projecto pessoal dele.
Gostava de saber se pretende manter a maioria na SAD e concluir a restruturação financeira como estava planeado com a recompra das VMOCs a menos de metade do valor de mercado das acções.
A rever
E à espera de outros projectos.
26 Junho, 2018 at 15:07
De saudar, desde já a primeira candidatura.
Parece ser um tipo sério, responsável, equilibrado.
Tem já muitos anos de clube, como associado e como funcionário.
A ver…
Pessoalmente duvido que venha a haver qualquer lista abertamente croquette. O mais certo será os croquettes colarem-se a uma candidatura
26 Junho, 2018 at 15:22
“Tem já muitos anos de clube, como associado e como funcionário.”
Curiosa qualificação que também poderia ser aplicada a Godinho Lopes quando foi “eleito”…
26 Junho, 2018 at 16:38
como poderia ser aplicada a muita gente… so what?!?
26 Junho, 2018 at 17:27
Sério?????Oh ruténia vai ao dicionário ver a palavra sério está ligada a golpista, mas que país mais atrasado…..
26 Junho, 2018 at 15:08
Um dos erros de Bruno de Carvalho foram as listas a dividir sportinguistas (primeiro a comissão de honra e depois os aziados).
Este gajo ainda nem presidente é, diz q vai unir, e já começou a dividir.
De qualquer maneira, a menos q BdC se possa recandidatar (e mesmo assim) é quase certo q ganhe.
26 Junho, 2018 at 15:09
*É caso certo q o Varandas ganhe.
26 Junho, 2018 at 17:28
A mim jamais me unirá um traste desses que vá unir a rabolhada…..
26 Junho, 2018 at 15:08
Pareceu-me um bom pontapé de saída… não entrou em euforias nem com sonhos impossíveis de concretizar, as ideias chave estão lá… agora falta conhecer nomes e programa, mas isso a seu tempo.
26 Junho, 2018 at 15:16
O ideal era ter já dois meses de terror comunicacional a difamarem o homem e ver como se safava… 8 de Setembro é já aí à porta!
26 Junho, 2018 at 15:10
Vamos ver a composição da equipa e o programa… Depois decido.
26 Junho, 2018 at 15:13
Falta-lhe uma coisa essencial, pelo bem da memória colectiva. Distanciar-se de Jesus, que tem uma culpa imensa no estado de coisas actual. Este tipo de coisas são fatais, pelo menos para mim. Não me agrada nada esta parte. É quase um “jesus não será o meu treinador, porque já não está”. E isto assusta-me.
O resto parece estar lá, como reconhecer o que de bom foi feito, que é um princípio para não mudar aquilo que não deve ser mudado. Tudo o resto, não pode piorar em relação ao passado recente.
E agora que o caso se transformou num motivo de sobrevivência para o próprio clube, é lutar nos tribunais até às últimas consequências, venha quem vier, naquele que é o maior tiro nos pés da história do clube e que podia muito bem ter sido evitado com uns quantos murros à parede, ao invés de se pôr a personalidade autista à frente dos interesses do clube.
26 Junho, 2018 at 15:51
JJ creio que esta na lista de primeiros apoiantes. E o Slimani tambem, ao que leio. Se calhar o JJ nao estava assim tao louco quando ligou ao Sli.
26 Junho, 2018 at 16:40
Não me entusiasmou nada Jesus na comissão de honra, mas ele disse que treinador não seria.
26 Junho, 2018 at 15:14
Pena o JMS não ter “pensado” que eleições seriam melhor do que destituição… perdemos 2 meses.
26 Junho, 2018 at 15:18
Marta Soares ainda é presidente da MAG?
26 Junho, 2018 at 15:26
Sim
26 Junho, 2018 at 15:32
Mas para haver as tais eleições não era necessário ter havido o pedido de demissão ou adestituição da direção?
26 Junho, 2018 at 16:39
pena que o ex-presidente não tenha pensado logo nisso…
26 Junho, 2018 at 17:29
Pena que a ruténia ainda não se tivesse matado…..
26 Junho, 2018 at 18:02
Deveriam ter sido marcadas para mais cedo mas a AG de destituição teria que ser feita de qualquer maneira senão não haveriam eleições para o CD.
26 Junho, 2018 at 15:15
Declaração de interesses.
Eu não quero Paz enquanto a voz do Sporting for a de um qualquer cona de sabão.
Eu não quero um Sporting de beneméritos.
Eu quero um guerreiro a frente do meu clube.
Eu quero um Sporting popular.
Eu quero um Sporting onde o esforço ea dedicação se sobreponham à imagem e desprendimento.
Este cona de sabão não leva o meu voto., mesmo que tenha o melhor programa do Mundo.
Não me revejo na postura que teve durante e após os incidentes na Academia, nem na sua forma de falar.
Espero que apareça alguém completamente diferente deste rato conivente com o golpe.
Siga. Venha o próximo.
26 Junho, 2018 at 15:19
“Eu quero um Sporting onde o esforço ea dedicação se sobreponham à imagem e desprendimento.” – Aqui pareceu-me claro que estavas numa de deixar de ser lambe cus de uma vez por todas.
“Este cona de sabão não leva o meu voto., mesmo que tenha o melhor programa do Mundo.” – Aqui fica claro que não queres o melhor para o Sporting -i.e. melhor programa do mundo-, estando apenas interessado na continuidade da postura lambe-cu.
Andas ambivalente.
26 Junho, 2018 at 17:31
O meu tb não o vai levar de certeza, nem de ninguém cá de casa…..
26 Junho, 2018 at 15:20
Este não ganha … foi empurrado para as feras.
Este filho da Puta apunhalou o Presidente e 90% dos Sportinguista!
Sim este caralho tem culpas em Alcochete!!
Vale menos que Zero!
O Rogerio Alves é o único que pode ganhar ao Bruno!
26 Junho, 2018 at 15:21
“Sim este caralho tem culpas em Alcochete!!”
Tadeu a ser Tadeu. Ainda vou ler que foi Varandas a ordenar o golpe. Os armários até tinham 1904 tatuado nas pernas.
26 Junho, 2018 at 15:24
Se calhar ainda vou ouvir q ele disse para filmar a fivela do cinto…
Oh wait
26 Junho, 2018 at 20:26
Fima aqui… filma aqui…
26 Junho, 2018 at 15:25
90% nao, 29%
26 Junho, 2018 at 15:50
Neste tom, é muito mais dificil manter a tasca com aquele nivel que voces me fazem crer ter sido habito no passado. Os 29 sao de 23 de Junho, contados por quem apunhala. Os 90 sao os que foram apunhalados, pois à data de alcochete, este era o unico numero que tinhas.
26 Junho, 2018 at 16:03
Sotkio tens razao.
É difícil manter o bom tom, quando se responde a alguém que passou o ultimo ano a insultar-me quase diariamente. Mas vou fazer um esforço
26 Junho, 2018 at 16:29
E esse tom ajuda muito. “Apunhalados” vs. “Apunhaladores”
26 Junho, 2018 at 20:27
um toque de realidade
26 Junho, 2018 at 15:33
Gosto da forma carinhosa no tratamento ao lider.
26 Junho, 2018 at 17:31
O grilo falante do RA?????
26 Junho, 2018 at 20:25
“Eu não quero Paz enquanto a voz do Sporting for a de um qualquer cona de sabão.”
Isto
26 Junho, 2018 at 15:17
E pelos nomes da Comissão de Honra, parece ser um projecto da continuidade que tenha em conta as devidas rupturas que são cruciais, o que me agrada. Muitos nomes desta comissão de honra defenderam o presidente destituído, até não dar mais, até ser óbvio que dois anos de mandato não justificam todos os meios e o caos em que nos enfiámos de forma negligente e despropositada.
26 Junho, 2018 at 16:30
Achei o mesmo.
26 Junho, 2018 at 15:20
Serenamente aguardo pela totalidade dos candidatos, e pelos debates. Ai se vê as ideias e como as defendem.
26 Junho, 2018 at 15:20
O Dr Varandas nao tem facebook por isso ja esta qualificado para ser Presidente por uma grande percentagem do eleitorado leonino.
Eu ja vejo o LFV, o Pinto e o Salvador a tremerem de medo… que terror – o Dr quer um clube gigante… Ouch.
26 Junho, 2018 at 15:26
De facto, eu vejo o LFV tremer de medo. Pelo menos deixa de ter posts do clube rival, a instigar o ódio entre adeptos do Sporting, em dia de buscas da PJ.
Mas, cá para nós que ninguém nos ouve, os ditos fartaram-se de tremer de medo com BdC, em especial no momento alto de “roubar” jesus ao rival, qual cavalinho de Tróia.
26 Junho, 2018 at 15:57
Espero que tenhamos aprendido a liçao com JJ. Que nos desliguemos da ideia de que o nosso bem pode vir directamente do mal deles. Nao precisamos de ir la buscar jogadores ou treinadores. Precisamos de trabalhar para os que temos sejam cada vez mais capazes de nos trazer sucesso.
Tu pareces ter encontrado aqui o teu candidato. Parabens, quem me dera.
26 Junho, 2018 at 16:21
Caro tasqueiro:
Em 2015, naquele Maio quente, por assim dizer, fui apelidado de tudo, num jogo de palavras que se repetiu até Maio de 2018. Fui um dos primeiros, provavelmente únicos, a dizer que Jorge Jesus era a morte do artista, não apenas por todos os valores envolvidos – salários, etc -, numa época que ainda era de contenção financeira (ou que deveria ter sido), meses depois de nos ter sido soprado aos ouvidos que estávamos a dar pouco para a sustentabilidade financeira do clube, mas também, e principalmente, porque via na escolha do Jesus a antítese dos valores que nos faziam estar em luta nos primeiros dois anos do mandato de Bruno de Carvalho. Ter trazido o Jesus foi o maior paradoxo da presidência de Bruno de Carvalho, que dizia lutar contra o sistema e os interesses instituídos da liga NOS. O que faz ele? Vai buscar o produto da propaganda lampiónica, quase como um crente nos méritos de tal personagem. Isto terá de constar num livro qualquer a ser escrito no futuro.
E não encontrei ainda o meu candidato. Gosto do Varandas, acho que começou bem, tirando a ausência de um romper definitivo com esse episódio negro da nossa história chamado Jesus. Quanto mais propostas de qualidade aparecerem, mas facilmente saímos do buraco onde nos encontramos. O bom Sporting também é isto. E é por isso que me recuso a acreditar nas teorias do caos.
26 Junho, 2018 at 16:48
isso tudo, Diogo!
26 Junho, 2018 at 21:44
Muito bom…
26 Junho, 2018 at 15:22
Pouco importa, pouco importa, se o candidato é bom ou mau …
O próximo presidente do Sporting será aquele que a CS e o poder económico mais ou menos oculto escolher, os sócios já não escolhem, apenas pensam que escolhem, com muita pena minha.
Sobre este, porque nem é preciso de ter muita memoria, não me vou alongar muito.
Apôs 5 anos de trabalho com BdC, rescindiu antes dos jogadores e se tinha algo a dizer, já teve oportunidade de o fazer e isso até poderia reverter a opinião que tenho de BdC, como não o fez, para mim não passa de um reles traidor à procura de protagonismo.
Não sendo de mais, também o considero, pela atitude e por aquilo que escreveu, responsável pelas rescisões e aguardo muito pacientemente uma intervenção dele dizendo que ” demoveu os jogadores da intenção de avançarem como processos de rescisão.”
26 Junho, 2018 at 15:32
+1
26 Junho, 2018 at 15:59
+1 but… o excesso de confiança de quem sente que tem as pedras todas na mao, por vezes resulta em inesperados acontecimentos. Até Setembro, é de fazer o que sentires ser importante. Depois, cada um sabe de si.
26 Junho, 2018 at 17:34
mas as rescisões não estão já consumadas??????
26 Junho, 2018 at 15:22
Apresentou o vice-presidente para a área financeira: Francisco Salgado Zenha, que trabalha em Madrid e tem um alto cargo na banca.
Essencial saber se vem para Lisboa ou é um part-time à distância.
Já chega de Sporting em part-time, isso foi noutro tempo.
26 Junho, 2018 at 15:33
O gajo falou em total disponibilidade e compromisso…
26 Junho, 2018 at 16:00
É filho do Salgado Zenha do antigamente? Alguém sabe?
26 Junho, 2018 at 16:07
https://www.linkedin.com/in/francisco-salgado-zenha-59393751/
Vice Presidente do Barclays em Espanha – para quem nao sabe, este é um emprego chato de se ter porque o Barclays tem vendido muito do seu negocio na Ibéria.
Tem o mesmo nome do pai, o que dificulta as pesquisas. O pai foi um anti fascista conhecido, maçon reputado, etc…
Está há 12 anos em Madrid e quer vir para Lisboa, sem salário? Eu creio ter percebido bem quando o Varandas dizia que nao queria ninguem que “precisasse” do SCP para as suas carreiras. Pagar a um ex-vice do Barclays tem tendencia a nao ser barato. Prefiro pagar, nao entendo as colaboraçoes graciosas quando aplicadas a assuntos cirurgicos de uma instituiçao.
26 Junho, 2018 at 16:29
Totalmente de acordo, nem vejo com maus olhos uma candidatura que proponha um presidente da SAD diferente do presidente do clube. Alguém competente em finanças para gerir uma empresa e só isso, sem se imiscuir demasiado na gestão desportiva propriamente dita. Na verdade ele não falou em não se pagar salário; não precisar do SCP para as suas carreiras pode ser interpretado de uma forma muito mais abrangente. É mesmo a minha solução preferida – pessoas competentes, que não “necessitam” do SCP pois têm uma carreira estabilizada, pagos pelo seu trabalho e avaliados em conformidade. O não pagamento de salário sempre me pareceu algo meio populista, redutor (só podem ter cargos pessoas com dinheiro suficiente para anos sem receber?) e pernicioso, no sentido de que é um pouco mais difícil pedir satisfações a quem não recebe para trabalhar.
26 Junho, 2018 at 23:47
Duas notas:
1- Julgo que o político Francisco Salgado Zenha não tinha filhos. Admito que seja sobrinho
2- Na nomenclatura anglosaxónica Vice President não é equiparável à nossa em que um vice-presidente é o nº 2 do Presidente do Conselho de Administração. No caso tem um estatuto muito inferior. Cada serviço ou linha de negócio pode ter vice-president. Multiplicam-se às dezenas ou mesmo centenas
26 Junho, 2018 at 15:25
Para quem não ouviu ou leu
“”Boa tarde e obrigado pela vossa presença.
O Sporting Clube de Portugal precisa de paz. Precisa de decência. Precisa de estabilidade.
O Sporting precisa de competência, de credibilidade, de ser respeitado e de se dar ao respeito.
O Sporting precisa de liderança.
Está agora a iniciar-se um processo de normalização institucional do Sporting, que culminará nas eleições de 8 de setembro. E, tratando-se este de um ato essencial para definir o futuro do meu Clube, estou aqui a anunciar formalmente a minha candidatura à Presidência do Conselho Diretivo do Sporting Clube de Portugal.
A candidatura que encabeço tem como missão central, prioritária, unir o Sporting.
Vamos acabar com os sectarismos, a cultura de ódio, a degradação, o bullying, os rótulos ofensivos, as perseguições por delito de opinião, as censuras em razão do livre exercício de direitos fundamentais.
No Sporting que me propunho liderar, todos contamos, todos acreditamos, todos participamos.
Não se trata de um sonho poético meu. Pelo contrário, a união da família sportinguista é essencial para a competitividade do clube – no futebol e nas modalidades.
É a união que sustenta a nossa capacidade de ir a jogo e ganhar em todas as frentes, de fazer face aos nossos adversários e às adversidades.
Serei o Presidente da união de todos os sportinguistas.
Serei, igualmente, o Presidente que garante a transparência da gestão do Clube, na defesa do interesse coletivo, de todos nós, perante os interesses individuais sejam eles quais forem.
A grandeza, a dimensão e a história do Sporting Clube de Portugal exigem que os seus dirigentes mantenham uma conduta exemplar a todos os níveis.
Por isso, a equipa que vou liderar integrará apenas profissionais de mérito e reputação, de uma geração nova a que me orgulho de pertencer, e que não precisam do Sporting para as suas carreiras.
Todos os dirigentes eleitos do Sporting terão de entregar as respetivas declarações anuais de rendimentos e de património funcionando o nosso Conselho Fiscal e Disciplinar em relação ao Clube como funciona o Tribunal Constitucional em relação à República.
Queremos que os sócios do Sporting vivam tranquilos quanto à competência e à seriedade daqueles que governam o nosso Clube.
Sou um candidato do Sim.
Não me defino por oposição áquilo que foi feito nos mandatos do presidente que agora cessou funções.
A ele devemos obra, como o Pavilhão João Rocha de que tanto nos orgulhamos, títulos dos mais importantes a nível nacional e, alguns, de âmbito internacional, especialmente nas Modalidades. E devemos, sobretudo, alguns dos momentos mais espetaculares de mobilização, de envolvimento e de paixão dos sportinguistas.
Como sportinguista de corpo inteiro, reclamo-me herdeiro desse património.
Não sou um candidato do Não a Bruno de Carvalho.
São os sócios do Sporting que devem julgar os presidentes, nas assembleias e nas eleições. A minha campanha não servirá para isso.Também não me defino como um candidato do Nim, disposto a uma trajetória que ziguezagueia entre apoios, tendências e omissões.
Tenho a minha visão sobre o futuro do Sporting, no plano institucional, no Futebol, nas Modalidades, na Formação, na presença em Portugal e em todo o Mundo.
Quero um Clube eclético e gigante. Com corpo e com alma. Quero todos comigo, quero comigo todos os que partilharem desta visão.
Nesta hora tão especial para a minha vida de sportinguista, confesso que não foram apenas os meus 38 anos de sócio que me deram alento para avançar.
O que me fez avançar foi ter percebido que a minha contribuição para o Sporting estava muito limitada nas funções que exercia. E que podia – melhor, devia – dar mais, muito mais, para resolver, para resolver o que não era resolvido, para tratar, para tratar o que nunca foi tratado, para dizer, para dizer o que tinha de ser dito.
Onze anos de Futebol Profissional, sete dos quais no Sporting Clube de Portugal, com centenas de jogadores, dezenas de treinadores, dirigentes, funcionários, árbitros, delegados, inúmeros planos, tratamentos, testes, treinos, programas, estágios, estádios, um conhecimento aprofundado e com resultados acumulado ao longo de milhares e milhares de horas de Futebol Profissional, é uma base, é um capital, que – objectivamente – existe, e que entendo ter como dever colocar ao serviço do Clube.
Respeito a vontade. Respeito o voluntarismo. Mas respeito ainda mais o currículo, as provas dadas, a experiência, o conhecimento.
O Sporting do futuro dispensa os experimentalismos, os testes, os amadorismos.
O Sporting Clube de Portugal – o Futebol, as Modalidades, a Gestão Financeira, a Marca e o Património – tem de ser dirigido por profissionais competentes e sérios, sportinguistas de corpo e alma que queiram o melhor para o Clube e que, ao mesmo tempo, saibam como concretizá-lo.
Vamos ter um período eleitoral longo. Nas próximas semanas detalharei o meu programa e anunciarei os elementos da minha equipa e a candidatura irá divulgando os seus apoios. Hoje, nesta apresentação formal, quero, no entanto, deixar já desvendado qual será o meu companheiro de executivo para uma das áreas mais críticas e sensíveis da gestão do nosso Clube.
Para a área Financeira contarei com a colaboração dedicada e experiente de Francisco Zenha, vice-presidente da área de investimento do Barclays Bank em Madrid. É um profissional reputado, experiente e com carreira à prova de bala. Integra a minha equipa pelo seu amor ao Sporting. Representa uma geração que me orgulho de fazer parte.
Nestas semanas em que tenho falado das minhas ideias fui recebendo muitos apoios. Muitos apoios. Desde os adeptos anónimos, que me saúdam nas ruas, nos restaurantes, nas lojas, até a figuras que têm pégadas marcadas a ouro na história do nosso clube sejam eles atletas, treinadores, colaboradores ou dirigentes.
Permitam-me que destaque nesta primeira apresentação os nomes de alguns membros da minha Comissão de Honra, em especial os médicos Daniel Sampaio e Eduardo Barroso, os militares Valença Pinto e Frutuoso Pires Mateus e os capitães Hilário, Daniel Carriço e Júlio Rendeiro.
Eles simbolizam os alicerces da minha vida profissional: o exercício da medicina, o serviço militar e a competição desportiva.
Ao futuro Presidente do Sporting Clube de Portugal exige-se que promova a União de toda a Família Leonina em torno de um projeto competitivo no Futebol e nas Modalidades, na Formação e no Marketing.
Exige-se que faça uma gestão ambiciosa e prudente dos recursos do Clube centrada na valorização dos ativos humanos.
Exige-se que recupere os princípios éticos de que os sportinguistas sempre se orgulharam e que projete a relevância do nosso Clube através do restabelecimento de relações produtivas com as instituições da República, do Desporto, da Sociedade Civil e dos Media.
Só um sportinguista de sempre, com inúmeras provas dadas de amor ao Clube e com experiência profissional inigualável, está em condições de liderar esta missão crítica para a reabilitação do Sporting e a manutenção da sua independência desportiva e económica.
Só um processo eleitoral mobilizador e altamente participado conseguirá libertar o Sporting da maior crise institucional da sua história.
SPORTING ACIMA DE TUDO. SPORTING SEMPRE.”
Frederico Varandas”
26 Junho, 2018 at 15:26
Elogiou a obra do seu antecessor, enaltecendo as coisas positivas, isso é bom e é saudável!
” A ele devemos obra, como o Pavilhão João Rocha de que tanto nos orgulhamos, títulos dos mais importantes a nível nacional e, alguns, de âmbito internacional, especialmente nas Modalidades. E devemos, sobretudo, alguns dos momentos mais espetaculares de mobilização, de envolvimento e de paixão dos sportinguistas.
Como sportinguista de corpo inteiro, reclamo-me herdeiro desse património.”
26 Junho, 2018 at 15:27
Sobre as rescisões de vários jogadores:
“Nunca misturei e nunca vou misturar os deveres que tenho com o Sporting com amizades, laços familiares, etc. Os jogadores rescindiram e eu sou candidato. Se eu for eleito presidente do Sporting, vou defender de forma acérrima os direitos do clube. Se o melhor que puder fazer significar o retorno desportivo dos atletas, tanto melhor. Se não, terei que defender os interesses do Sporting em busca de uma compensação financeira”.
Aposta nas modalidades:
“Sou sócio do Sporting praticamente desde que nasci e fui atleta do Sporting. Sei bem qual é o nosso código genético. Não acredito em modalidades só para existirem. O que foi bem feito por Bruno de Carvalho é para continuar. As modalidades são uma aposta minha”.
26 Junho, 2018 at 15:33
Entao o que e que depreendes da questao acerca dos jogadores? Vai continuar com os processos em tribunal – ou – vai negociar o passe dos jogadores com os empresarios optando assim por uma saida “a limpo” e que obviamente resulta em nao haver uma continuacao do processo em tribunal?
Alguem me pode explicar?
Acerca das modalidades, ele quer continuar com o mesmo nivel de investimento e financiamento. E isso que voces tambem depreendem?
26 Junho, 2018 at 15:34
Só dia 8 pode fazer o que quer que seja… até lá serão os velhos a tomar conta.
Medo.
26 Junho, 2018 at 15:34
Não está nada mau para militar croquete. É necessária maior sustentação para repor a ideia de golpista. Varandas assim não vai lá.
26 Junho, 2018 at 15:34
Como é que ele pretende fazer isto: “Se eu for eleito presidente do Sporting, vou defender de forma acérrima os direitos do clube. Se o melhor que puder fazer significar o retorno desportivo dos atletas, tanto melhor. ”
Suponho que dia 8/9 o mercado já fechou, ou será que os jogadores vão esperar até essa data sem assinar por nenhum clube?
Não me parece, mas se alguem me quiser explicar agradeço para tentar entender.
26 Junho, 2018 at 15:36
Sim essa tambem e a minha pergunta. Ou sou eu que sou lerdo (ja sei) ou entao nao compreendo bem qual e a posicao dele relativamente aos jogadores que rescindiram.
E de certeza que dizer que a CG trata disso (como disse acerca do treinador) nao e a resposta certa.
26 Junho, 2018 at 15:35
Essa parte do retorno desportivo dos atletas é que vai para o âmbito do utópico. Porque quando forem as eleições já a época iniciou.
Vou esperar pelo projecto. E pelos outros candidatos.
Numa situação hipotética que fosse ele contra Rogério Alves/Ricciardi/Sobrinho teria o meu voto.
26 Junho, 2018 at 15:40
Se nao assinarem por ninguém estão sem clube. Estando sem clube podem assinar quando o mercado ja encerrou.
@misse misse e @ioshi
26 Junho, 2018 at 15:42
E achas que os jogadores vao-se sujeitar a não assinar por clube nenhum até as eleições no SCP?
26 Junho, 2018 at 16:16
Ver para crer.
26 Junho, 2018 at 15:49
“Numa situação hipotética que fosse ele contra Rogério Alves/”
caro MFM, varandas e rogério alves sáo uma e a mesma coisa…
irmáo trabalha com rog alv e foi de onde todas as cartas de rescisáo sairam…
26 Junho, 2018 at 16:18
Por isso mesmo disse numa hipotética…
Vou aguardar por outras candidaturas/projectos.
26 Junho, 2018 at 16:24
As cartas de rescisão sairam da incapacidade BRUTAL de Bruno de Carvalho defender o Sporting. Se era o General e deixou o clube ser comido de cebolada, era um general para depor. Generais de marda dispensamos no Sporting com 71% DE VOTOS.
26 Junho, 2018 at 15:53
No retorno financeiro tens razão, não pode haver retorno depois do fecho de mercado
26 Junho, 2018 at 16:38
Numa perspectiva algo ingénua e optimista, julgo que uma forma de deixar aberta uma via alternativa pré-luta em tribunal é estabelecer contactos com jogadores e empresários para garantir que estes asseguram certas cláusulas nos contratos que assinarem antes de 8 de Setembro. Implica boa vontade de ambas as partes, daí adjectivar-me como optimista e crente na não total ingratidão da parte dos jogadores.
26 Junho, 2018 at 16:42
Ahahah. Nick novo. De gaja. Para justificar o injustificável. Tá bonita a festa porno dos 71%.
26 Junho, 2018 at 16:56
Sigo este grupo desde os tempos do Cacifo. Apenas como leitora na Tasca porque na verdade me identificava mais com a posição do Douglas (mas tu nem deves saber do que estou a falar). Se falei agora é porque estamos num momento crítico (e se calhar nem todos ainda de aperceberam de quão crítico) e me parece que o máximo de discussões e trocas de ideias plurais é importantíssimo. Mas se isso não te interessa e ofender quem quer colaborar e debater à primeira é mais vantajoso para o futuro do clube, leva a bicicleta e eu vou para youporn educar-me para a festa.
26 Junho, 2018 at 17:00
Hadji, desde o fim-de-semana que não aprovei mais do que meia dúzia de nicks que estavam em moderação. E o da Sofia não foi um deles.
Aliás, já estive para escrever um post a justificar-me a quem possa estar à espera, mas sem ter o devido tempo para a triagem e comparativos de ip’s e emails vão ter mesmo que esperar
26 Junho, 2018 at 15:48
Era triste se ele nem ler soubesse.
26 Junho, 2018 at 16:00
Oi! Galambas! Veirandas!
26 Junho, 2018 at 17:36
Precisa de paz????Foi por isso que lhe deram tanta paz nos últimos meses, golpistas duma figa não têm vergonha na benta………
26 Junho, 2018 at 15:32
Boa tarde a todos.
Por mais que uns queiram fazer deste espaço A Tasca Do Bruno, continua a ser a do Cherba e vão ter de viver com isso.
Ouvi o Varandas e gostei. É para já a única candidatura porque ainda não sabe se apesar de ter intenção, Bruno pode concorrer.
Bom discurso, tranquilo. Isto de ser bom comunicador tb se aprende e no debate com adversários pela frente a coisa é mais complicada.
Gostei das ideias, apesar de tudo ser para já um pouco vago. A verdade é que tem tempo para explicar bem a equipa.
Mas para já, reforçou mais que uma vez as coisas positivas do Bruno e a pretensão em seguir esse projeto. Modalidades e formação.
Como resumo, pretende união. E sem isso estamos fodidos. Aguardo pelos próximos capítulos.
26 Junho, 2018 at 15:36
O discurso dele mudou alguma coisa para ti?
Ou seja, antes de ele falar, nao achavas que era uma boa escolha?
Se mudou, o que foi que ele disse que te deu essa confiança maior?
26 Junho, 2018 at 16:06
Qd ele se demitiu e apresentou as suas razões, não pensei no assunto. Estava bem mais preocupado com outras merdas.
Qd ele começou a falar na TV, não gostei da primeira intervenção mas vi com outros olhos o que disse em dois canais que não me lembro agora quais. Os links andaram no twitter. Já mais confiante, mas sem dizer nada de concreto.
O que gostei hoje foi a valorização do trabalho do Bruno e a ideia de continuar tudo o que fez de bem. Isso para mim é essencial, porque eu estive até à última com esta direção, mas deixei de estar a certa altura com a figura do presidente.
O BC dos últimos tempos era um gajo perdido ao pé do grande presidente do primeiro mandato.
No entanto, só os próximos dias e debates poderão dar uma ideia mais clara do que vai fazer. Mas de uma forma reduzida, gostei mesmo da conferência, uma simpes apresentação à CS.
26 Junho, 2018 at 16:11
Ok, compreendo. Eu nao consigo valorizar o discurso de continuidade se for feito por alguem que nao é “parecido”. Sinto que seria como contratar o Klopp e ele prometer continuar o trabalho de JJ. Uma parte enorme e impossivel de extrair desse trabalho era a atitude belicista, confrontacional. Mas concordo com o que dizes sobre BdC, só achei sempre e ainda acho que era um mal menor para capturar a SAD à holdimo.
Obrigado pela resposta.
26 Junho, 2018 at 16:22
Epá, é apenas a minha opinião em cima do acontecimento.
Não estou agarrado a nada e quero é que apareçam alternativas.
Qt mais longe dos croquetes, melhor. Quanto mais ideias do Bruno, melhor.
Mas isto foi apenas uma apresentação, vamos ver as unhas que tem qd for a doer.
26 Junho, 2018 at 16:05
+1
26 Junho, 2018 at 15:35
Eu , como apoiante de Bruno de Carvalho, gostaria de pedir aos tasqueiros que deixem as candidaturas aparecer sem lutas e sem ofensas.
Os candidatos irão apresentar os seus projectos e cá estaremos depois para os discutir de forma saudável para o nosso clube.
Varandas começa bem, há que reconhecer !
Mas as palavras leva-as o vento…venham os programas…
26 Junho, 2018 at 15:39
Subscrevo inteiramente.
26 Junho, 2018 at 15:40
Eu como apoiante do CD destituido, gostava mesmo e que os socios que estao contra a destituicao se mobilisassem e se organisem para apoiar uma lista que seja verdadeiramente a lista de continuidade do projecto que foi comecado ha 5 anos por este CD destituido.
Essa lista nao e a do Varandas – pelo menos ate ver. Por isso gostava muito que em vez de andarmos a insultar uns aos outros e a ameacar rasgar cartoes de socio, que se mobilizem em torno de uma candidatura que garanta a participacao maioritaria do clube na SAD e que defenda as modalidades, e que va espere pela adjudicacao de um tribunal nos casos de rescisao por justa causa.
26 Junho, 2018 at 15:42
e bar aberto para ti
26 Junho, 2018 at 15:45
+1
Estou à espera de ter a sorte de poder conhecer essas pessoas.
Tenho tempo, alguma força e algum talento para trabalhar nisso mesmo.
26 Junho, 2018 at 15:56
Essa lista , se a deixarem ir a votos , será a de Bruno de Carvalho !
26 Junho, 2018 at 16:17
Ha mais e melhores formas de ser como dizes mas nao ser só como dizes. Espero um dia encontrar com quem falar sobre isto produtivamente.
26 Junho, 2018 at 16:38
ahahahah
26 Junho, 2018 at 16:20
Eu aguardo por essa lista.
26 Junho, 2018 at 16:26
Elsa Judas.
26 Junho, 2018 at 17:40
A Elsa Judas é mulher para te pôr no lugar ó ramos…..
26 Junho, 2018 at 15:42
bar aberto para ti
26 Junho, 2018 at 15:55
YESSS !!!
26 Junho, 2018 at 15:43
Complicado para mim, mas farei o possivel por nunca ofender nenhum candidato.
Sem luta, é impossivel. Sei o que é lutar com nivel, com regras, com respeito.
Apesar de nao lutar me parecer excessivo, farei o meu melhor a bem da tasca que foi um sitio super importante para mim desde Alcochete. Precisei de ouvir outros a pensarem para conseguir fazer sentido do que pensava. Em nome do quao bem me senti acolhido, farei como pedes.
O primeiro candidato que nao seja herdeiro de Bruno, mas sim continuador de uma politica de combate e autonomia do Sporting, mais do que apoio meu, merece-me trabalho. Ainda nao foi este. Ha-de aparecer, espero eu.
26 Junho, 2018 at 15:38
Este não leva o meu voto. Tresanda a “testa de ferro”.
Esteve muito mal no aproveitamento do ataque a Alcochete para, do nada, aparecer como candidato.
Esteve muito mal nas entrevistas que deu no momento mais complicado do clube.
Esteve muito mal ao dizer “só eu posso travar as rescições”. Mais um aproveitamento.
Esteve péssimo ao escolher a equipa de comunicação para esta campanha. Vejam estes dois posts do Mister do Café:
http://misterdocafe.blogspot.com/2018/06/unirosporting.html
http://misterdocafe.blogspot.com/2018/06/luis-paixao-martins.html
Um gajo com estes apoios, nunca terá o meu voto.
26 Junho, 2018 at 15:56
O Luis Paixao Martins a chamar lapa ao Jose Quintela so pode ser para rir.
O LPM para quem nao o conhece e um ilustre inutil, que na area da comunicacao so sobrevive pelos compadrios, tios e tias que tem no nosso pequeno pais. Eu nao sabia que o Jose Quintela tinha sido um dos seus alvos. E este gajo e que vai fazer a comunicacao do Varandas? E dos amigos da Holdimo? Fds haja paciencia para estas sangessugas todas que nunca fizeram nada na vidinha deles e andam agora qual abutres de roda do meu sporting.
26 Junho, 2018 at 16:23
Esse Luis Paixão Martins vai fazer parte da comunicação do Varandas? Sério?
Bom sendo assim já não tem o meu voto, quem se envergonhava com Nuno Saraiva prepare-se.
26 Junho, 2018 at 19:48
Por falar no Saraiva, quando é que vai ser saneado?
26 Junho, 2018 at 20:44
ui …
se LPM for fazer parte da lista de Varandas então está apresentado.
26 Junho, 2018 at 15:38
Isto de ser croquete nao é para mim. Por isso gostei do tempo que passei por aqui. Obrigado pelo sportinguismo que bebi na tasca. Mas de momento nao consigo respirar o ar que anda por aqui. Quando uns burros avaliam o trabalho de 5 anos através de 4 meses. E onde a muita coisa por explicar esta tudo dito. E ainda afirmam que nao comem gelados pela testa?? Fdx comem mesmo pelo cú.
26 Junho, 2018 at 15:42
Duarte, muitos pensamos a mesma coisa. Mas em vez de deixar cair o apoio pelo Sporting, vamos organisar e apoiar uma lista que seja iniciativa do CD destituido.
26 Junho, 2018 at 15:46
Iniciativa ou pelo menos alinhada e informada por eles de maneira a partirem com noçao propria da realidade que temos pela frente.
26 Junho, 2018 at 15:48
Pode ter razão mas de momento é o que sinto. Qd penso que nada piorar a sempre um cintra qq a foder
26 Junho, 2018 at 15:39
Tem o meu apoio se, mostrar o video da fivela do cinto (estou a pensar comprar um cinto novo e quero analisar opções) e se, contar a piada pela qual se estava a rir no fim do video do ataque à academia (vou ter um funeral e estou a juntar já um reportório de piadas, fica sempre bem contar uma piada num funeral).
26 Junho, 2018 at 20:46
as merdas que se esquecem
26 Junho, 2018 at 15:45
ui, duas pinguinhas na cueca!! ah já passou, adiante…
26 Junho, 2018 at 15:48
Estou anestesiado.
Não sei mais o que pensar sobre o futuro do Sporting.
Aliás, qual Sporting?
Aquele que eu defendo claramente é uma ficção.
Até pode ser partilhada por algumas pessoas… Mas cada vez mais me parece apenas isso.
Um mero sonho. Uma possibilidade tentada durante 5 anos e sumariamente abortada por uma alegada maioria.
Defendi aqui, publicamente, durante 5 anos as acções de um conselho directivo que me pareceu sempre trabalhar em prol de um clube mais forte. De um clube do qual eu podia dizer orgulhosamente que fazia parte.
O que resta desse clube? Nada?
As notícias que me chegam parecem dar conta de uma realidade paralela. São demasiado surreais para o meu parco entendimento.
Era isto que a maioria pretendia?
Valeu a pena hipotecar todo este trabalho que foi feito?
E agora? Há alguém a pensar no futuro?
26 Junho, 2018 at 16:02
Somos 2…..
Se o Sporting é isto, então foda-se lá este clube patético….
Quiseram tirar Bruno de Carvalho à pressa, para meterem lá o Cintra? O Paulo Futre a tratar das rescisões….?
Só falta mesmo o Simão para director da academia de Alcochete…
Nem sei o que pensar….. certo é que isto não é nem de longe nem de perto o ideal que
tinha de clube
26 Junho, 2018 at 16:07
Absolutamente de acordo!! Surreal, estranho, negativamente abstrato em toda esta alienação (quase) colectiva, uma quase unanimidade na (a)normalidade, esta sensação de inevitabilidade de, a qualquer momento, se regressar a mais do mesmo e de tudo o que se julgava já arredado das nossas vidas como Sportinguistas – nem sei que adjectivos mais poderei utilizar. Tudo isto é mau demais!!! De facto, para onde caminhas, SCP? 🙁 SL
26 Junho, 2018 at 16:38
Estimados sócios, mesmo que nada mais possa acrescentar, permitam que me junte às vossas considerações.
Cordiais Saudações Leoninas
26 Junho, 2018 at 17:47
Também me junto ao grupo, só posso dizer que estou a perder a minha identificação com o clube….SL
26 Junho, 2018 at 22:34
Olha aqui mais um sonhador.
26 Junho, 2018 at 15:49
Posso deixar uma laracha – sendo pragmatico:
Nunca nenhum candidato vai “unir o sporting” nas eleicoes de setembro. E sabem porque? Porque isso e um mito. Nunca o Sporting esteve unido mesmo quando mamavamos tudo (o saudoso Joao Rocha que o diga – e quem se lembra de cenas de mocada nas AGs desse tempo?).
As diferentes faccoes estiveram silenciosas, sobretudo quando nao ha dinheiro no clube. Mas quando comeca a cheirar outra vez a dinheiro as faccoes re-acendem as disputas antigas. Sempre foi assim, e sempre sera assim. E tambem e assim noutros clubes – o que e nos nao temos directores nas assembleias gerais sentados a dar carolos nos contestatarios.
Por isso, nao nos deixemos cair no insulto gratuito do croquete contra o Brunista etc. Vamos assumir que ninguem vai conseguir unir o clube, e aquele que apresentar as melhores propostas – mas propostas mesmo – e aquele (ou aquela) que deve liderar o clube nos proximos anos.
Entretanto e rezar para que aparecam realmente candidatos crediveis e rezar para que a CG do cintra estejam sossegados e facam o menos possivel.