Frederico Varandas, ex-director clínico do Sporting, apresentou a lista às eleições de 8 de setembro, tornando-se no primeiro candidato oficial à corrida à presidência do Sporting Clube de Portugal.
“A candidatura que encabeço tem como missão prioritária unir o Sporting. Vamos acabar com os sectarismos. No Sporting que proponho liderar, todos contamos e todos participamos. Não é um sonho poético meu, pelo contrário. É a união que sustenta a nossa capacidade de ir a jogo e ganhar em todas as frentes. Serei o presidente que garante a transparência na gestão do clube. A minha equipa integrará somente profissionais de mérito, e que não precisam do Sporting para as suas carreiras”, garantiu Frederico Varandas, durante a apresentação da sua candidatura, sob o lema ‘Unir o Sporting’, numa unidade hoteleira em Lisboa.
“O Sporting Clube de Portugal precisa de paz, decência e estabilidade. Precisa de competência, credibilidade, ser respeitado e de se dar ao respeito. Precisa de liderança”, começou por dizer, depois da amostragem de um vídeo em que foi recordada toda a ligação do antigo diretor clínico dos leões ao clube.
Frederico Varandas não contornou Bruno de Carvalho e deixou alguns elogios à sua gestão. “Ao presidente cessante devemos obra, como o Pavilhão João Rocha, títulos nacionais e internacionais, sobretudo nas modalidades, e momentos inesquecíveis. Não sou candidato do não a Bruno de Carvalho. Tenho a minha visão sobre o futuro do Sporting. Quero um clube eclético e gigante, com corpo e com alma. Quero todos comigo, todos os que me acompanham nesta visão”, considerou, revelando ter os apoios de figuras do universo leonino como os médicos Daniel Sampaio e Eduardo Barroso, os capitães Hilário, Daniel Carriço, João Rendeiro e o ex-treinador leonino Jorge Jesus, que considerou “um excelente técnico”, mas que “tem contrato com um clube [sauditas do Al Hilal]”.
A Comissão de Honra inclui, ainda, nomes como Slimani, Daniel Oliveira, Francisco Rodrigues dos Santos (líder da Juventude Popular) ou Pedro Boucherie Mendes e o objectivo de Frederico Varandas passa por “terminar no dia 8 de setembro com 170 mil sócios na minha Comissão de Honra. É um processo dinâmico que vai aumentando dia a dia”, aditou, prentendendo implementar a obrigatoriedade de os dirigentes do clube serem obrigados a entregar uma declaração anual de rendimentos ao Conselho Fiscal e de Disciplina: “O Conselho funcionará para o Sporting como a Assembleia para os políticos, terá um poder fiscalizador”.
O candidato fez questão de salientar que não concordar que o Sporting vá precisar de “dois ou três anos para voltar a ganhar”. “A dimensão do Sporting mostra que isso é mentira. Quero deixar uma mensagem de confiança. Chegou o tempo da viragem e da união. A partir de dia 8 de setembro para a frente, o Sporting vai lutar por vitórias em todos os relvados, pavilhões, ringues e piscinas. Esse é o ADN do Sporting Clube de Portugal”, atirou, abordando ainda o caso das rescisões de nove futebolistas, que alegaram justa causa: “Se recuperar todos os atletas, melhor. Se não for possível, lutarei para que o Sporting seja recompensado financeiramente o máximo possível.”
Frederico Varandas não anunciou a composição da lista que vai liderar, mas apresentou o nome de Francisco Salgado Zenha, “vice-presidente de um grande banco internacional em Madrid”, para a área financeira. “Nas próximas semanas detalharei programa e minha equipa”, acrescentou, remetendo para a Comissão de Gestão a decisão relativa ao treinador da equipa principal de futebol, mas prometendo uma forte aposta nas modalidades.
Ainda assim, o médico revelou ter know-how sobre o funcionamento do futebol profissional: “O que me fez avançar foi ver que a minha contribuição para o Sporting estava muito limitada nas funções em que tinha. Tenho 11 anos no futebol profissional, sete dos quais no futebol profissional. Tenho um conhecimento acumulado ao longo de horas e horas de contacto com o futebol profissional. Respeito a vontade e o voluntarismo, mas ainda mais o currículo. O Sporting do futuro dispensa o experimentalismo.”
26 Junho, 2018 at 15:22
Apresentou o vice-presidente para a área financeira: Francisco Salgado Zenha, que trabalha em Madrid e tem um alto cargo na banca.
Essencial saber se vem para Lisboa ou é um part-time à distância.
Já chega de Sporting em part-time, isso foi noutro tempo.
26 Junho, 2018 at 15:33
O gajo falou em total disponibilidade e compromisso…
26 Junho, 2018 at 16:00
É filho do Salgado Zenha do antigamente? Alguém sabe?
26 Junho, 2018 at 16:07
https://www.linkedin.com/in/francisco-salgado-zenha-59393751/
Vice Presidente do Barclays em Espanha – para quem nao sabe, este é um emprego chato de se ter porque o Barclays tem vendido muito do seu negocio na Ibéria.
Tem o mesmo nome do pai, o que dificulta as pesquisas. O pai foi um anti fascista conhecido, maçon reputado, etc…
Está há 12 anos em Madrid e quer vir para Lisboa, sem salário? Eu creio ter percebido bem quando o Varandas dizia que nao queria ninguem que “precisasse” do SCP para as suas carreiras. Pagar a um ex-vice do Barclays tem tendencia a nao ser barato. Prefiro pagar, nao entendo as colaboraçoes graciosas quando aplicadas a assuntos cirurgicos de uma instituiçao.
26 Junho, 2018 at 16:29
Totalmente de acordo, nem vejo com maus olhos uma candidatura que proponha um presidente da SAD diferente do presidente do clube. Alguém competente em finanças para gerir uma empresa e só isso, sem se imiscuir demasiado na gestão desportiva propriamente dita. Na verdade ele não falou em não se pagar salário; não precisar do SCP para as suas carreiras pode ser interpretado de uma forma muito mais abrangente. É mesmo a minha solução preferida – pessoas competentes, que não “necessitam” do SCP pois têm uma carreira estabilizada, pagos pelo seu trabalho e avaliados em conformidade. O não pagamento de salário sempre me pareceu algo meio populista, redutor (só podem ter cargos pessoas com dinheiro suficiente para anos sem receber?) e pernicioso, no sentido de que é um pouco mais difícil pedir satisfações a quem não recebe para trabalhar.
26 Junho, 2018 at 23:47
Duas notas:
1- Julgo que o político Francisco Salgado Zenha não tinha filhos. Admito que seja sobrinho
2- Na nomenclatura anglosaxónica Vice President não é equiparável à nossa em que um vice-presidente é o nº 2 do Presidente do Conselho de Administração. No caso tem um estatuto muito inferior. Cada serviço ou linha de negócio pode ter vice-president. Multiplicam-se às dezenas ou mesmo centenas
26 Junho, 2018 at 15:25
Para quem não ouviu ou leu
“”Boa tarde e obrigado pela vossa presença.
O Sporting Clube de Portugal precisa de paz. Precisa de decência. Precisa de estabilidade.
O Sporting precisa de competência, de credibilidade, de ser respeitado e de se dar ao respeito.
O Sporting precisa de liderança.
Está agora a iniciar-se um processo de normalização institucional do Sporting, que culminará nas eleições de 8 de setembro. E, tratando-se este de um ato essencial para definir o futuro do meu Clube, estou aqui a anunciar formalmente a minha candidatura à Presidência do Conselho Diretivo do Sporting Clube de Portugal.
A candidatura que encabeço tem como missão central, prioritária, unir o Sporting.
Vamos acabar com os sectarismos, a cultura de ódio, a degradação, o bullying, os rótulos ofensivos, as perseguições por delito de opinião, as censuras em razão do livre exercício de direitos fundamentais.
No Sporting que me propunho liderar, todos contamos, todos acreditamos, todos participamos.
Não se trata de um sonho poético meu. Pelo contrário, a união da família sportinguista é essencial para a competitividade do clube – no futebol e nas modalidades.
É a união que sustenta a nossa capacidade de ir a jogo e ganhar em todas as frentes, de fazer face aos nossos adversários e às adversidades.
Serei o Presidente da união de todos os sportinguistas.
Serei, igualmente, o Presidente que garante a transparência da gestão do Clube, na defesa do interesse coletivo, de todos nós, perante os interesses individuais sejam eles quais forem.
A grandeza, a dimensão e a história do Sporting Clube de Portugal exigem que os seus dirigentes mantenham uma conduta exemplar a todos os níveis.
Por isso, a equipa que vou liderar integrará apenas profissionais de mérito e reputação, de uma geração nova a que me orgulho de pertencer, e que não precisam do Sporting para as suas carreiras.
Todos os dirigentes eleitos do Sporting terão de entregar as respetivas declarações anuais de rendimentos e de património funcionando o nosso Conselho Fiscal e Disciplinar em relação ao Clube como funciona o Tribunal Constitucional em relação à República.
Queremos que os sócios do Sporting vivam tranquilos quanto à competência e à seriedade daqueles que governam o nosso Clube.
Sou um candidato do Sim.
Não me defino por oposição áquilo que foi feito nos mandatos do presidente que agora cessou funções.
A ele devemos obra, como o Pavilhão João Rocha de que tanto nos orgulhamos, títulos dos mais importantes a nível nacional e, alguns, de âmbito internacional, especialmente nas Modalidades. E devemos, sobretudo, alguns dos momentos mais espetaculares de mobilização, de envolvimento e de paixão dos sportinguistas.
Como sportinguista de corpo inteiro, reclamo-me herdeiro desse património.
Não sou um candidato do Não a Bruno de Carvalho.
São os sócios do Sporting que devem julgar os presidentes, nas assembleias e nas eleições. A minha campanha não servirá para isso.Também não me defino como um candidato do Nim, disposto a uma trajetória que ziguezagueia entre apoios, tendências e omissões.
Tenho a minha visão sobre o futuro do Sporting, no plano institucional, no Futebol, nas Modalidades, na Formação, na presença em Portugal e em todo o Mundo.
Quero um Clube eclético e gigante. Com corpo e com alma. Quero todos comigo, quero comigo todos os que partilharem desta visão.
Nesta hora tão especial para a minha vida de sportinguista, confesso que não foram apenas os meus 38 anos de sócio que me deram alento para avançar.
O que me fez avançar foi ter percebido que a minha contribuição para o Sporting estava muito limitada nas funções que exercia. E que podia – melhor, devia – dar mais, muito mais, para resolver, para resolver o que não era resolvido, para tratar, para tratar o que nunca foi tratado, para dizer, para dizer o que tinha de ser dito.
Onze anos de Futebol Profissional, sete dos quais no Sporting Clube de Portugal, com centenas de jogadores, dezenas de treinadores, dirigentes, funcionários, árbitros, delegados, inúmeros planos, tratamentos, testes, treinos, programas, estágios, estádios, um conhecimento aprofundado e com resultados acumulado ao longo de milhares e milhares de horas de Futebol Profissional, é uma base, é um capital, que – objectivamente – existe, e que entendo ter como dever colocar ao serviço do Clube.
Respeito a vontade. Respeito o voluntarismo. Mas respeito ainda mais o currículo, as provas dadas, a experiência, o conhecimento.
O Sporting do futuro dispensa os experimentalismos, os testes, os amadorismos.
O Sporting Clube de Portugal – o Futebol, as Modalidades, a Gestão Financeira, a Marca e o Património – tem de ser dirigido por profissionais competentes e sérios, sportinguistas de corpo e alma que queiram o melhor para o Clube e que, ao mesmo tempo, saibam como concretizá-lo.
Vamos ter um período eleitoral longo. Nas próximas semanas detalharei o meu programa e anunciarei os elementos da minha equipa e a candidatura irá divulgando os seus apoios. Hoje, nesta apresentação formal, quero, no entanto, deixar já desvendado qual será o meu companheiro de executivo para uma das áreas mais críticas e sensíveis da gestão do nosso Clube.
Para a área Financeira contarei com a colaboração dedicada e experiente de Francisco Zenha, vice-presidente da área de investimento do Barclays Bank em Madrid. É um profissional reputado, experiente e com carreira à prova de bala. Integra a minha equipa pelo seu amor ao Sporting. Representa uma geração que me orgulho de fazer parte.
Nestas semanas em que tenho falado das minhas ideias fui recebendo muitos apoios. Muitos apoios. Desde os adeptos anónimos, que me saúdam nas ruas, nos restaurantes, nas lojas, até a figuras que têm pégadas marcadas a ouro na história do nosso clube sejam eles atletas, treinadores, colaboradores ou dirigentes.
Permitam-me que destaque nesta primeira apresentação os nomes de alguns membros da minha Comissão de Honra, em especial os médicos Daniel Sampaio e Eduardo Barroso, os militares Valença Pinto e Frutuoso Pires Mateus e os capitães Hilário, Daniel Carriço e Júlio Rendeiro.
Eles simbolizam os alicerces da minha vida profissional: o exercício da medicina, o serviço militar e a competição desportiva.
Ao futuro Presidente do Sporting Clube de Portugal exige-se que promova a União de toda a Família Leonina em torno de um projeto competitivo no Futebol e nas Modalidades, na Formação e no Marketing.
Exige-se que faça uma gestão ambiciosa e prudente dos recursos do Clube centrada na valorização dos ativos humanos.
Exige-se que recupere os princípios éticos de que os sportinguistas sempre se orgulharam e que projete a relevância do nosso Clube através do restabelecimento de relações produtivas com as instituições da República, do Desporto, da Sociedade Civil e dos Media.
Só um sportinguista de sempre, com inúmeras provas dadas de amor ao Clube e com experiência profissional inigualável, está em condições de liderar esta missão crítica para a reabilitação do Sporting e a manutenção da sua independência desportiva e económica.
Só um processo eleitoral mobilizador e altamente participado conseguirá libertar o Sporting da maior crise institucional da sua história.
SPORTING ACIMA DE TUDO. SPORTING SEMPRE.”
Frederico Varandas”
26 Junho, 2018 at 15:26
Elogiou a obra do seu antecessor, enaltecendo as coisas positivas, isso é bom e é saudável!
” A ele devemos obra, como o Pavilhão João Rocha de que tanto nos orgulhamos, títulos dos mais importantes a nível nacional e, alguns, de âmbito internacional, especialmente nas Modalidades. E devemos, sobretudo, alguns dos momentos mais espetaculares de mobilização, de envolvimento e de paixão dos sportinguistas.
Como sportinguista de corpo inteiro, reclamo-me herdeiro desse património.”
26 Junho, 2018 at 15:27
Sobre as rescisões de vários jogadores:
“Nunca misturei e nunca vou misturar os deveres que tenho com o Sporting com amizades, laços familiares, etc. Os jogadores rescindiram e eu sou candidato. Se eu for eleito presidente do Sporting, vou defender de forma acérrima os direitos do clube. Se o melhor que puder fazer significar o retorno desportivo dos atletas, tanto melhor. Se não, terei que defender os interesses do Sporting em busca de uma compensação financeira”.
Aposta nas modalidades:
“Sou sócio do Sporting praticamente desde que nasci e fui atleta do Sporting. Sei bem qual é o nosso código genético. Não acredito em modalidades só para existirem. O que foi bem feito por Bruno de Carvalho é para continuar. As modalidades são uma aposta minha”.
26 Junho, 2018 at 15:33
Entao o que e que depreendes da questao acerca dos jogadores? Vai continuar com os processos em tribunal – ou – vai negociar o passe dos jogadores com os empresarios optando assim por uma saida “a limpo” e que obviamente resulta em nao haver uma continuacao do processo em tribunal?
Alguem me pode explicar?
Acerca das modalidades, ele quer continuar com o mesmo nivel de investimento e financiamento. E isso que voces tambem depreendem?
26 Junho, 2018 at 15:34
Só dia 8 pode fazer o que quer que seja… até lá serão os velhos a tomar conta.
Medo.
26 Junho, 2018 at 15:34
Não está nada mau para militar croquete. É necessária maior sustentação para repor a ideia de golpista. Varandas assim não vai lá.
26 Junho, 2018 at 15:34
Como é que ele pretende fazer isto: “Se eu for eleito presidente do Sporting, vou defender de forma acérrima os direitos do clube. Se o melhor que puder fazer significar o retorno desportivo dos atletas, tanto melhor. ”
Suponho que dia 8/9 o mercado já fechou, ou será que os jogadores vão esperar até essa data sem assinar por nenhum clube?
Não me parece, mas se alguem me quiser explicar agradeço para tentar entender.
26 Junho, 2018 at 15:36
Sim essa tambem e a minha pergunta. Ou sou eu que sou lerdo (ja sei) ou entao nao compreendo bem qual e a posicao dele relativamente aos jogadores que rescindiram.
E de certeza que dizer que a CG trata disso (como disse acerca do treinador) nao e a resposta certa.
26 Junho, 2018 at 15:35
Essa parte do retorno desportivo dos atletas é que vai para o âmbito do utópico. Porque quando forem as eleições já a época iniciou.
Vou esperar pelo projecto. E pelos outros candidatos.
Numa situação hipotética que fosse ele contra Rogério Alves/Ricciardi/Sobrinho teria o meu voto.
26 Junho, 2018 at 15:40
Se nao assinarem por ninguém estão sem clube. Estando sem clube podem assinar quando o mercado ja encerrou.
@misse misse e @ioshi
26 Junho, 2018 at 15:42
E achas que os jogadores vao-se sujeitar a não assinar por clube nenhum até as eleições no SCP?
26 Junho, 2018 at 16:16
Ver para crer.
26 Junho, 2018 at 15:49
“Numa situação hipotética que fosse ele contra Rogério Alves/”
caro MFM, varandas e rogério alves sáo uma e a mesma coisa…
irmáo trabalha com rog alv e foi de onde todas as cartas de rescisáo sairam…
26 Junho, 2018 at 16:18
Por isso mesmo disse numa hipotética…
Vou aguardar por outras candidaturas/projectos.
26 Junho, 2018 at 16:24
As cartas de rescisão sairam da incapacidade BRUTAL de Bruno de Carvalho defender o Sporting. Se era o General e deixou o clube ser comido de cebolada, era um general para depor. Generais de marda dispensamos no Sporting com 71% DE VOTOS.
26 Junho, 2018 at 15:53
No retorno financeiro tens razão, não pode haver retorno depois do fecho de mercado
26 Junho, 2018 at 16:38
Numa perspectiva algo ingénua e optimista, julgo que uma forma de deixar aberta uma via alternativa pré-luta em tribunal é estabelecer contactos com jogadores e empresários para garantir que estes asseguram certas cláusulas nos contratos que assinarem antes de 8 de Setembro. Implica boa vontade de ambas as partes, daí adjectivar-me como optimista e crente na não total ingratidão da parte dos jogadores.
26 Junho, 2018 at 16:42
Ahahah. Nick novo. De gaja. Para justificar o injustificável. Tá bonita a festa porno dos 71%.
26 Junho, 2018 at 16:56
Sigo este grupo desde os tempos do Cacifo. Apenas como leitora na Tasca porque na verdade me identificava mais com a posição do Douglas (mas tu nem deves saber do que estou a falar). Se falei agora é porque estamos num momento crítico (e se calhar nem todos ainda de aperceberam de quão crítico) e me parece que o máximo de discussões e trocas de ideias plurais é importantíssimo. Mas se isso não te interessa e ofender quem quer colaborar e debater à primeira é mais vantajoso para o futuro do clube, leva a bicicleta e eu vou para youporn educar-me para a festa.
26 Junho, 2018 at 17:00
Hadji, desde o fim-de-semana que não aprovei mais do que meia dúzia de nicks que estavam em moderação. E o da Sofia não foi um deles.
Aliás, já estive para escrever um post a justificar-me a quem possa estar à espera, mas sem ter o devido tempo para a triagem e comparativos de ip’s e emails vão ter mesmo que esperar
26 Junho, 2018 at 15:48
Era triste se ele nem ler soubesse.
26 Junho, 2018 at 16:00
Oi! Galambas! Veirandas!
26 Junho, 2018 at 17:36
Precisa de paz????Foi por isso que lhe deram tanta paz nos últimos meses, golpistas duma figa não têm vergonha na benta………
26 Junho, 2018 at 15:32
Boa tarde a todos.
Por mais que uns queiram fazer deste espaço A Tasca Do Bruno, continua a ser a do Cherba e vão ter de viver com isso.
Ouvi o Varandas e gostei. É para já a única candidatura porque ainda não sabe se apesar de ter intenção, Bruno pode concorrer.
Bom discurso, tranquilo. Isto de ser bom comunicador tb se aprende e no debate com adversários pela frente a coisa é mais complicada.
Gostei das ideias, apesar de tudo ser para já um pouco vago. A verdade é que tem tempo para explicar bem a equipa.
Mas para já, reforçou mais que uma vez as coisas positivas do Bruno e a pretensão em seguir esse projeto. Modalidades e formação.
Como resumo, pretende união. E sem isso estamos fodidos. Aguardo pelos próximos capítulos.
26 Junho, 2018 at 15:36
O discurso dele mudou alguma coisa para ti?
Ou seja, antes de ele falar, nao achavas que era uma boa escolha?
Se mudou, o que foi que ele disse que te deu essa confiança maior?
26 Junho, 2018 at 16:06
Qd ele se demitiu e apresentou as suas razões, não pensei no assunto. Estava bem mais preocupado com outras merdas.
Qd ele começou a falar na TV, não gostei da primeira intervenção mas vi com outros olhos o que disse em dois canais que não me lembro agora quais. Os links andaram no twitter. Já mais confiante, mas sem dizer nada de concreto.
O que gostei hoje foi a valorização do trabalho do Bruno e a ideia de continuar tudo o que fez de bem. Isso para mim é essencial, porque eu estive até à última com esta direção, mas deixei de estar a certa altura com a figura do presidente.
O BC dos últimos tempos era um gajo perdido ao pé do grande presidente do primeiro mandato.
No entanto, só os próximos dias e debates poderão dar uma ideia mais clara do que vai fazer. Mas de uma forma reduzida, gostei mesmo da conferência, uma simpes apresentação à CS.
26 Junho, 2018 at 16:11
Ok, compreendo. Eu nao consigo valorizar o discurso de continuidade se for feito por alguem que nao é “parecido”. Sinto que seria como contratar o Klopp e ele prometer continuar o trabalho de JJ. Uma parte enorme e impossivel de extrair desse trabalho era a atitude belicista, confrontacional. Mas concordo com o que dizes sobre BdC, só achei sempre e ainda acho que era um mal menor para capturar a SAD à holdimo.
Obrigado pela resposta.
26 Junho, 2018 at 16:22
Epá, é apenas a minha opinião em cima do acontecimento.
Não estou agarrado a nada e quero é que apareçam alternativas.
Qt mais longe dos croquetes, melhor. Quanto mais ideias do Bruno, melhor.
Mas isto foi apenas uma apresentação, vamos ver as unhas que tem qd for a doer.
26 Junho, 2018 at 16:05
+1
26 Junho, 2018 at 15:35
Eu , como apoiante de Bruno de Carvalho, gostaria de pedir aos tasqueiros que deixem as candidaturas aparecer sem lutas e sem ofensas.
Os candidatos irão apresentar os seus projectos e cá estaremos depois para os discutir de forma saudável para o nosso clube.
Varandas começa bem, há que reconhecer !
Mas as palavras leva-as o vento…venham os programas…
26 Junho, 2018 at 15:39
Subscrevo inteiramente.
26 Junho, 2018 at 15:40
Eu como apoiante do CD destituido, gostava mesmo e que os socios que estao contra a destituicao se mobilisassem e se organisem para apoiar uma lista que seja verdadeiramente a lista de continuidade do projecto que foi comecado ha 5 anos por este CD destituido.
Essa lista nao e a do Varandas – pelo menos ate ver. Por isso gostava muito que em vez de andarmos a insultar uns aos outros e a ameacar rasgar cartoes de socio, que se mobilizem em torno de uma candidatura que garanta a participacao maioritaria do clube na SAD e que defenda as modalidades, e que va espere pela adjudicacao de um tribunal nos casos de rescisao por justa causa.
26 Junho, 2018 at 15:42
e bar aberto para ti
26 Junho, 2018 at 15:45
+1
Estou à espera de ter a sorte de poder conhecer essas pessoas.
Tenho tempo, alguma força e algum talento para trabalhar nisso mesmo.
26 Junho, 2018 at 15:56
Essa lista , se a deixarem ir a votos , será a de Bruno de Carvalho !
26 Junho, 2018 at 16:17
Ha mais e melhores formas de ser como dizes mas nao ser só como dizes. Espero um dia encontrar com quem falar sobre isto produtivamente.
26 Junho, 2018 at 16:38
ahahahah
26 Junho, 2018 at 16:20
Eu aguardo por essa lista.
26 Junho, 2018 at 16:26
Elsa Judas.
26 Junho, 2018 at 17:40
A Elsa Judas é mulher para te pôr no lugar ó ramos…..
26 Junho, 2018 at 15:42
bar aberto para ti
26 Junho, 2018 at 15:55
YESSS !!!
26 Junho, 2018 at 15:43
Complicado para mim, mas farei o possivel por nunca ofender nenhum candidato.
Sem luta, é impossivel. Sei o que é lutar com nivel, com regras, com respeito.
Apesar de nao lutar me parecer excessivo, farei o meu melhor a bem da tasca que foi um sitio super importante para mim desde Alcochete. Precisei de ouvir outros a pensarem para conseguir fazer sentido do que pensava. Em nome do quao bem me senti acolhido, farei como pedes.
O primeiro candidato que nao seja herdeiro de Bruno, mas sim continuador de uma politica de combate e autonomia do Sporting, mais do que apoio meu, merece-me trabalho. Ainda nao foi este. Ha-de aparecer, espero eu.
26 Junho, 2018 at 15:38
Este não leva o meu voto. Tresanda a “testa de ferro”.
Esteve muito mal no aproveitamento do ataque a Alcochete para, do nada, aparecer como candidato.
Esteve muito mal nas entrevistas que deu no momento mais complicado do clube.
Esteve muito mal ao dizer “só eu posso travar as rescições”. Mais um aproveitamento.
Esteve péssimo ao escolher a equipa de comunicação para esta campanha. Vejam estes dois posts do Mister do Café:
http://misterdocafe.blogspot.com/2018/06/unirosporting.html
http://misterdocafe.blogspot.com/2018/06/luis-paixao-martins.html
Um gajo com estes apoios, nunca terá o meu voto.
26 Junho, 2018 at 15:56
O Luis Paixao Martins a chamar lapa ao Jose Quintela so pode ser para rir.
O LPM para quem nao o conhece e um ilustre inutil, que na area da comunicacao so sobrevive pelos compadrios, tios e tias que tem no nosso pequeno pais. Eu nao sabia que o Jose Quintela tinha sido um dos seus alvos. E este gajo e que vai fazer a comunicacao do Varandas? E dos amigos da Holdimo? Fds haja paciencia para estas sangessugas todas que nunca fizeram nada na vidinha deles e andam agora qual abutres de roda do meu sporting.
26 Junho, 2018 at 16:23
Esse Luis Paixão Martins vai fazer parte da comunicação do Varandas? Sério?
Bom sendo assim já não tem o meu voto, quem se envergonhava com Nuno Saraiva prepare-se.
26 Junho, 2018 at 19:48
Por falar no Saraiva, quando é que vai ser saneado?
26 Junho, 2018 at 20:44
ui …
se LPM for fazer parte da lista de Varandas então está apresentado.
26 Junho, 2018 at 15:38
Isto de ser croquete nao é para mim. Por isso gostei do tempo que passei por aqui. Obrigado pelo sportinguismo que bebi na tasca. Mas de momento nao consigo respirar o ar que anda por aqui. Quando uns burros avaliam o trabalho de 5 anos através de 4 meses. E onde a muita coisa por explicar esta tudo dito. E ainda afirmam que nao comem gelados pela testa?? Fdx comem mesmo pelo cú.
26 Junho, 2018 at 15:42
Duarte, muitos pensamos a mesma coisa. Mas em vez de deixar cair o apoio pelo Sporting, vamos organisar e apoiar uma lista que seja iniciativa do CD destituido.
26 Junho, 2018 at 15:46
Iniciativa ou pelo menos alinhada e informada por eles de maneira a partirem com noçao propria da realidade que temos pela frente.
26 Junho, 2018 at 15:48
Pode ter razão mas de momento é o que sinto. Qd penso que nada piorar a sempre um cintra qq a foder
26 Junho, 2018 at 15:39
Tem o meu apoio se, mostrar o video da fivela do cinto (estou a pensar comprar um cinto novo e quero analisar opções) e se, contar a piada pela qual se estava a rir no fim do video do ataque à academia (vou ter um funeral e estou a juntar já um reportório de piadas, fica sempre bem contar uma piada num funeral).
26 Junho, 2018 at 20:46
as merdas que se esquecem
26 Junho, 2018 at 15:45
ui, duas pinguinhas na cueca!! ah já passou, adiante…
26 Junho, 2018 at 15:48
Estou anestesiado.
Não sei mais o que pensar sobre o futuro do Sporting.
Aliás, qual Sporting?
Aquele que eu defendo claramente é uma ficção.
Até pode ser partilhada por algumas pessoas… Mas cada vez mais me parece apenas isso.
Um mero sonho. Uma possibilidade tentada durante 5 anos e sumariamente abortada por uma alegada maioria.
Defendi aqui, publicamente, durante 5 anos as acções de um conselho directivo que me pareceu sempre trabalhar em prol de um clube mais forte. De um clube do qual eu podia dizer orgulhosamente que fazia parte.
O que resta desse clube? Nada?
As notícias que me chegam parecem dar conta de uma realidade paralela. São demasiado surreais para o meu parco entendimento.
Era isto que a maioria pretendia?
Valeu a pena hipotecar todo este trabalho que foi feito?
E agora? Há alguém a pensar no futuro?
26 Junho, 2018 at 16:02
Somos 2…..
Se o Sporting é isto, então foda-se lá este clube patético….
Quiseram tirar Bruno de Carvalho à pressa, para meterem lá o Cintra? O Paulo Futre a tratar das rescisões….?
Só falta mesmo o Simão para director da academia de Alcochete…
Nem sei o que pensar….. certo é que isto não é nem de longe nem de perto o ideal que
tinha de clube
26 Junho, 2018 at 16:07
Absolutamente de acordo!! Surreal, estranho, negativamente abstrato em toda esta alienação (quase) colectiva, uma quase unanimidade na (a)normalidade, esta sensação de inevitabilidade de, a qualquer momento, se regressar a mais do mesmo e de tudo o que se julgava já arredado das nossas vidas como Sportinguistas – nem sei que adjectivos mais poderei utilizar. Tudo isto é mau demais!!! De facto, para onde caminhas, SCP? 🙁 SL
26 Junho, 2018 at 16:38
Estimados sócios, mesmo que nada mais possa acrescentar, permitam que me junte às vossas considerações.
Cordiais Saudações Leoninas
26 Junho, 2018 at 17:47
Também me junto ao grupo, só posso dizer que estou a perder a minha identificação com o clube….SL
26 Junho, 2018 at 22:34
Olha aqui mais um sonhador.
26 Junho, 2018 at 15:49
Posso deixar uma laracha – sendo pragmatico:
Nunca nenhum candidato vai “unir o sporting” nas eleicoes de setembro. E sabem porque? Porque isso e um mito. Nunca o Sporting esteve unido mesmo quando mamavamos tudo (o saudoso Joao Rocha que o diga – e quem se lembra de cenas de mocada nas AGs desse tempo?).
As diferentes faccoes estiveram silenciosas, sobretudo quando nao ha dinheiro no clube. Mas quando comeca a cheirar outra vez a dinheiro as faccoes re-acendem as disputas antigas. Sempre foi assim, e sempre sera assim. E tambem e assim noutros clubes – o que e nos nao temos directores nas assembleias gerais sentados a dar carolos nos contestatarios.
Por isso, nao nos deixemos cair no insulto gratuito do croquete contra o Brunista etc. Vamos assumir que ninguem vai conseguir unir o clube, e aquele que apresentar as melhores propostas – mas propostas mesmo – e aquele (ou aquela) que deve liderar o clube nos proximos anos.
Entretanto e rezar para que aparecam realmente candidatos crediveis e rezar para que a CG do cintra estejam sossegados e facam o menos possivel.
26 Junho, 2018 at 15:49
Ora um diagrama para o pessoal perceber melhor o NOVO SPORTING.
O Varandas ou outro candidato qualquer:
1. É, ao candidatar-se, independente de qualquer interesse;
2. Está a mando daqueles cujos interesses económicos dependem de um Sporting submisso. Por simplicidade direi croquettes, mas engloba sobrinho, riciardi e outros ladrões de bancos, mendes e outros empresários, godinhos e outros abutres, claques, ppc e outros traficantes, vieira, pdc, fpf e tantos outros;
Caso 2 – Fim, caso encerrado.
Caso 1:
1.1. Converte-se por dinheiro para ganhar – passa a 2;
1.2 Converte-se sob a ameaça de não ganhar porque o churrasquinho é que manda (como assim, não somos 71% a correr com o gordo??? Pois, faz-me lembrar a anedota do gajo que fez amor com uma senhora em cima de um cacto e achava que os gemidos se deviam ao tamanho do seu instrumento, enfim, divago) – passa a 2;
1.3. Resiste a isso tudo e perde – passa a 0 (esquece);
1.4. Resiste a isso tudo e ganha (se faltar o carvão ao churrasco, parece-me);
Caso 1.4:
1.4.1. A comissão é do caralho e ele vende-se – passa a 2;
1.4.2. Mantém-se firme e incorruptível, mas faz um mau trabalho desportivo e financeiro – falência, acabar com modalidades e ficar ao nível de um rio ave;
1.4.3. Mantém-se firme e incorruptível e faz um bom trabalho desportivo e financeiro;
Caso 1.4.3:
1.4.3.1. É fortemente atacado pela comunicação social, espartilhado pelos bancos, sofre uma fatwa por parte de Carnide, porco, fpf, lpfp, sjpf, empresários, marcelo, jogadores e demite-se;
1.4.3.2. É fortemente atacado pela comunicação social, espartilhado pelos bancos, sofre uma fatwa por parte de Carnide, porco, fpf, lpfp, sjpf, empresários, marcelo, jogadores e é destituído.
Isto tudo, admitindo que não se decide cooptar alguém num qualquer dia que apeteça, que os jogadores não decidem despedir o presidente, entre tantas opções que este NOVO SPORTING vos dá.
26 Junho, 2018 at 16:14
WOW!
27 Junho, 2018 at 15:17
Allah Uakbar, para preocupar o fanboy do Gen. Eanes.:
O doc balcony fez aquela rábula da fila de compra dos bilhetes para a final em público (uma photo op ou encenação que se percebe melhor agora) ANTES do ataque a Alcochete que tantos sorrisos «on film» lhe causou.
Um títere, funcional à espionagem e à sabotagem do Clube, com laços familiares com gente que trabalha para os inimigos do SPORTING, que abandonou com a época em curso.
Já ganhou.
26 Junho, 2018 at 15:50
Bom… O nome anunciado para a area financeira foi meu colega no liceu. N era brilhante mas nao vou por aí… Cheira é a tacho para amigos betos. Mega betos, trust me.
26 Junho, 2018 at 16:05
Francisco Salgado Zenha
26 Junho, 2018 at 18:08
Eu sei. Confirmo. Do mais ‘bem’ que pode haver.
27 Junho, 2018 at 15:21
Como não poderia deixar de ser. Aventais, aventais everywhere.
26 Junho, 2018 at 15:50
Isto sim é produtivo. Que apareçam mais candidaturas.
26 Junho, 2018 at 15:53
aqui fica melhor
que ambos ( jj+varandas ) não tiraram o piccini do jogo na madeira em que jogou 60 minutos lesionado.
quando vier ao nucleo vai ter de me explicar isso na cara.
de resto uma apresentação nada de especial, a ler a sua apresentação e quando os jornalistas lhe fizeram perguntas respostas vazias.
esteve bem em não querer confrontar bdc e elogiar as coisas boas.
como futuro possivel presidente demasiado pendente da equipa que vai compor.
isto são as primerias impressões que não me cativaram ainda, vamos ver.
26 Junho, 2018 at 16:18
Depois qd ele te disser partilha com a malta. Tb gostava de saber.
26 Junho, 2018 at 15:56
Ver JJ na comissão de gestão desta candidatura dá-me vontade de rir e vomitar ao mesmo tempo.
26 Junho, 2018 at 16:06
Honra*
26 Junho, 2018 at 18:19
So merda
26 Junho, 2018 at 15:56
Para já está a marcar pontos. Já ouvi um “croquete” – José Pedro Rodrigues – a criticar a sua candidatura por reconhecer o bom que BdC fez e não se demarcar completamente dele, enquanto os indefetíveis de BdC o atacam forte e feio. Será a tão desejada 3ª. via ou simplesmente é o “Bruno ou o caos”?
26 Junho, 2018 at 16:07
Nao te deixes ir na cantiga. Eles sabem mais disso a dormir do que tu acordado.
Como ja tinha dito, isso dos croquetes e um bocado abstracto. Eu falo de nomes.
O Varandas tem o LPM a fazer a sua comunicacao (tal como o BdC tinha o Jose Quintela). O LPM e o comunicador mor da Holdimo – alem de ter sido o comunicador mor do Socrates e lampiao da cabeca aos pes.
Tu achas que e coincidencia que o assunto da participacao do Sporting clube na SAD nao foi sequer mencionado pelo Varandas? Acreditas em coincidencias?
Olha que o Socrates tambem pensou que o pessoal acreditava em coincidencias e aquilo acabou mal para ele (nao para o LPM que entretanto arranjou outra mama).
26 Junho, 2018 at 16:26
O BdC escolheu o lampião Luís Bernardo para diretor de comunicação do Sporting e na altura não vi o Mister do Café nem outro apoiantes falarem sequer do assunto.
Não sei quem é o LPM nem me interessa.
26 Junho, 2018 at 16:30
Eu infelizmente sei já me insultou no twitter.
26 Junho, 2018 at 16:29
O José Pedro Rodrigues não era comparsa do Paulo Pereira Cristóvão? Julgo que esse não é croquete é mesmo trauliteiro.
26 Junho, 2018 at 18:24
Acho que é aquele que o Sporting lhe desse dinheiro para pagar um empurrãozinho em oeiras.
Gente íntegra e cheia de moral.
26 Junho, 2018 at 15:57
Em termos comunicacionais pareceu me ter sido fraco. Mais preocupante foi a ausência de ideias, de projecto.. é verdade que não está pode dentro da situação financeira do clube, mas pelo menos deveria ter linhas de pensamento…
Carlos Vieira, será que avançará? Não sei se tem perfil para presidente, mas seria bom interessante que algum possível candidato pensasse nele.. também não sei se aceitaria..
26 Junho, 2018 at 16:00
Carlos Vieira avança como Nr 2 de Bruno de Carvalho !
Não vale a pena ter outras ideias….
26 Junho, 2018 at 16:28
Ou por alguém apoiado por BdC.
26 Junho, 2018 at 16:01
Realmente BdC foi um expert em comunicação.
26 Junho, 2018 at 16:03
Mas uma invalida a outra???
Desculpa se não me fiz entender, mas penso que não entrei em comparações
26 Junho, 2018 at 16:06
O Carlos Vieira, de antes ou depois da expulsão de sócio?
26 Junho, 2018 at 16:16
Há pessoal que não se enxerga. Vieira, Caeiro e os demais foram DESTITUÍDOS COM JUSTA CAUSA.
E não devem ter a falta de vergonha na cara que o Bruno está a ter. Esqueçam o Carlos Vieira. Com sorte levam com o ex-contabilista do ex-BES, que é bem bom a fazer desaparecer coisas.
26 Junho, 2018 at 16:08
Ausencia de ideias e de projeto.
Isto foi so a apresentação da candidatura, convém esperarmos pela apresentação do programa para ver se tem falta de ideias ou não
26 Junho, 2018 at 16:01
Vamos ver se a comunicação social, os jogadores e seus agentes aprovam.
26 Junho, 2018 at 16:05
Ora, chegamos ao ponto mais importante de qualquer candidato.
26 Junho, 2018 at 16:15
Gostei da ironia
26 Junho, 2018 at 16:32
Não acho que seja irónico, acho que é mesmo muito realista, estes pormenores se descartados acabam por dar trampa.
26 Junho, 2018 at 19:29
É o scp foda se. Sempre foi um circo e isso para as delícias da CS e lamps.
26 Junho, 2018 at 18:48
E também os “vermelhuscos” e seus comentadeiros.
26 Junho, 2018 at 16:02
Porra este médico tem um dificuldade com a palavra!!! Só calinadas!
26 Junho, 2018 at 16:05
O PMR e outros croquetes falam bem. Preferes?
26 Junho, 2018 at 16:09
Marodri quem são esses?
26 Junho, 2018 at 16:29
Os defensores de Bruno é que sabem. Rogério Alves, por exemplo fala muito bem.
26 Junho, 2018 at 16:03
Perfeito seria Miguel Albuquerque com alguns elementos do CD de BdC.
26 Junho, 2018 at 16:31
+1906
26 Junho, 2018 at 16:36
Ainda tenho esperança nessa via
26 Junho, 2018 at 16:41
Quais elementos do CD de BdC, os que se demitiram? É que, os que foram destituídos por justa causa e que estão a braços com um processo disciplinar, duvido que reúnam condições.
26 Junho, 2018 at 16:06
Estou entusiasmado, Drs.
Gostei de o ver a chegar no sabado ao Altice com a tal “lista forte”…
Boas memórias das cenas Western Spaguetti, Drs!
26 Junho, 2018 at 16:13
O Moura dos Santos não é “forte”???
Até eu com a minha barriguinha sou magro ao pé dele.
26 Junho, 2018 at 17:04
o Moura dos Santos foi venerado quando mandou aquela de que os Sportinguistas tinham mais era que ir de pé na boca aos adversários (ou algo semelhante). Agora já é um merdas.
26 Junho, 2018 at 17:14
Dr, lá diz o ditado:
“Junta-te aos bons serás um deles, junta-te aos maus serás pior que eles”…
Temos gin???
26 Junho, 2018 at 17:22
Também já não tem condições para ser sportinguista ou ainda tem?
26 Junho, 2018 at 17:40
Aí agora é que há preocupação com o Sportinguismo?
Excelente, Dr.
26 Junho, 2018 at 17:41
Pergunte ao pelotão, caríssimo.
Eles agora é que mandam.
26 Junho, 2018 at 16:08
A todos os que se apressam na crítica, acho que devem primeiro ouvir (ler o que ele disse) e processar.
Leia-se o que foi dito e faça-se uma análise desprovida de preconceitos e ideias preconcebidas. O que aqui está escrito e a esta distância das eleições, parece-me o quanto baste.
Sobre as rescisões, promete defender os interesses financeiros do SCP até ao máximo possível.
Sobre a renegociação com a banca, disse o possível. Não esquecer que um dos maiores erros recentes do BdC, foi a entrevista ao DN a anunciar a reestruturação. Este tipo de coisas não se anunciam, comunicam-se depois de feitas…
Uns querem que ele fale mais, pois eu neste momento prefiro que se fale menos. 2 meses ininterruptos de foco permanente na CS já chega!!!
26 Junho, 2018 at 16:09
Totalmente de acordo
26 Junho, 2018 at 16:11
Amigo, o que preocupa nao e o que ele disse, mas o que ele nao disse.
O que ele nao disse acerca da participacao do Sporting clube na SAD e como e que se contrata o LPM para seu assessor para a comunicacao (que alem de lampiao foi o maior vendedor de carvao com o Socrates).
Mas isso ele nao explicou.
26 Junho, 2018 at 16:12
Varandas anunciou …Salgado Zenha para vice-presidente da área financeira…
Deve ser pessoa que saberá lidar com Banca…
SL
26 Junho, 2018 at 16:18
Meu caro amigo Max, quando se acha que banqueiros sao os melhores gestores financeiros de uma organisacao (comercial ou desportiva) cometemos o primeiro erro basico da gestao.
Ora pense la nos muitos banqueiros que se revelaram CFOs de grande qualidade e sucesso em empresas internacionais. Pois…
26 Junho, 2018 at 17:30
Há banqueiros…e banqueiros…!!
É certo que o “historial” dos banqueiros portugueses não é o melhor…
Mas creio que há excepções…
Por ex.: António Mota de Sousa Horta Osório…parece ser um deles…
porque não o Zenha também…?
Mas “ainda é cedo para o colocar à frente”…como me parece não ser o mais acertado “matá-lo” já…!
Aguardemos…pelo menos “não espantou a caça…”
SL
26 Junho, 2018 at 17:43
Caro Max, a Banca já não quer nada com o futebol.
Mesmo se quisesse, está proibida.
26 Junho, 2018 at 18:37
Eu não quero que a Banca queira alguma coisa…
Quero é que haja alguém que “saiba lidar” com essa Banca …”pondo à frente os interesses” do Sporting…!
SL
26 Junho, 2018 at 16:18
Não preciso que fale, disponibilize apenas o seu projecto..
Já percebi que tem educação e valores e quer unir… Falta só o projecto para poder avaliar
26 Junho, 2018 at 16:21
Nao entendo “defender os interesses financeiros do SCP ate ao maximo possivel” quer dizer o que? Negociar passes ou continuar os casos em tribunal? Nao e dificil…
26 Junho, 2018 at 16:23
“Este tipo de coisas não se anunciam, comunicam-se depois de feitas…” Este tipo e tantos outros tipos de coisas. O tempo ha-de acabar por nos mostrar “quem sabe fazer o que”.
26 Junho, 2018 at 16:08
Mais do que uma pessoa e mais do que um projecto, o que vai ser decidido nas próximas eleições vai ser uma questão de paradigma:
-Qual o próximo modelo de gestão desportiva, como vamos entender o nosso posicionamento no panorama desportivo nacional, como nos vamos deixar representar enquanto adeptos do Sporting.
Nesse sentido julgo que poderão aparecer 1 série de paradigmas concorrentes: a) F. Varandas; b) Rogério Alves; c) João Benedito; e) Miguel Poiares Maduro; f) Carlos Vieira; g) Paulo Futre; h) João pedro Rodrigues.
Penso que a maior parte das facções estarão representadas pelos nomes que elenquei acima, sendo possível vários intercâmbios e permutações.
Acho que a maior parte das facções têm legitimidade, têm coisas a dizer, mas mais do que competência vamos escolher quem vamos querer ser.
P.S. Se tudo correr mal no próximo ano, ano e meio, dois anos, julgo que BdC tem probabilidades de vencer umas eleições (caso o deixem concorrer).
26 Junho, 2018 at 16:14
Carlos Vieira foi suspenso de socio por isso nao se pode candidatar.
Nao acho que hajam 7 paradigmas concorrentes. Talvez 2 – ou 3 no maximo. A maioria dessa lista de possiveis candidatos nao tem sequer definido um modelo de gestao desportiva. E pelo menos um dos 7 candidatos potenciais nao sabe sequer o significado de “paradigma”. 🙂
26 Junho, 2018 at 16:20
Não consigo compreender porque é que Carlos Vieira foi expulso, ou suspenso, de sócio. (mas isto é um aparte.)
Percebo o que dizes mas acho que dizer que só há 2 ou 3 paradigmas é pecar por defeito.
Apesar de todas as suas semelhanças vejo diferenças entre votar num Rogério Alves, num Benedito, ou num Poiares Maduro.
Só aí vejo 3 concepções desportivas.
26 Junho, 2018 at 16:30
OK possivelmente. Digo-te sinceramente que desses 3 nem sei bem qual e o modelo desportivo.
Mas para mim existe uma grande / enorme decisao que deve ser tomada pela proxima direccao e o modelo de gestao desportivo vai seguir a logica dessa decisao:
Os socios do sporting querem que o Sporting Clube (portanto dos socios) continue com a participacao maioritaria da Sporting SAD ou nao?
Eu compreendo os dois lados da discussao – Ricciardi, Sobrinho e Rogerio Alves dizem que nunca um grande investidor vai meter dinheiro na SAD porque quem manda e o Sporting Clube (os socios). Acho que isto e logico.
Por outro lado, eu acho (como o anterior CD) que a SAD deve ser sempre controlada pelo Sporting Clube por diversas razoes – porque garante a sustentabilidade de modalidades e investimentos mesmo quando estes nao obedecem a uma logica de lucro imediato, porque nao quero um Sheik arabe que compra a maioria da SAD um dia e depois venda a um Tailandes que se lembre de vender o pavilhao, e sobretudo porque nao posso conceber um fundo de investimento que venha investir no Sporting e compre a maioria da SAD tenha (o fundo) participacoes de agentes como o Jorge Mendes ou Luis Filipe Vieira atraves de companhias offshore.
Esta discussao e fundamental nao e nos proximos 5 anos… mas nos proximos 5 meses. O futuro Presidente do Sporting tem que ter uma opiniao formada acerca disto. O LPM que e o acessor do Varandas e da Holdimo tem ttido posicoes muito claras, que sugerem que Varandas tambem pensa como Ricciardi, Sobrinho e Rogerio Alves. Mas isso deve ser esclarecido atempadamente para depois ninguem dizer “eu nao sabia”.
26 Junho, 2018 at 16:47
Bem, essa questão da maioria da SAD e da percentagem da Holdimo é a minha maior preocupação e uma das coisas que me levaram a votar Não.
Mas acho que estás a simplificar demasiado isto: Não há só 2 lados. Há mais. Se eu acho bem que existam tantas facções?
Isso é outra questão mas tento ter uma postura crítica e desapaixonada.
Acho que o teu discurso já é um pouco virado para o passado.
Pretendo só dizer que será importante escolher bem.
Esta saída criou uma crise de identidade, uma mudança de regime e a próxima escolha vai ter de tomar decisões de ruptura que marcarão o clube para os próximos anos.
26 Junho, 2018 at 16:09
É meu entendimento…”Que não devemos já começar a atacar o candidato…”
Fez já algo de mal no passado recente…?
É verdade que eu acho que fez…(também não achei bem que se tivesse “juntado” aos jogadores que rescindiram…)…
Mas de resto é um sportinguista no pleno uso dos seus direitos (e deveres é claro…)…
E por isso pode bem ser candidato (como eu ou outro “o podíamos ser…”)
Não vi, na sua apresentação…nada que o “coloque à partida” fora da possibilidade de ser eleito (neste momento “tem” 100% de hipóteses…)…
Outros virão que certamente farão uma apresentação onde “vai imperar o ódio”…ou a “demonstração” do regresso ao passado de há 5/ anos atrás…
Para mim…esses “estarão à partida riscados…”…
Ao dr Varandas para já…”dou-lhe o beneficio da dúvida” e aguardo “o confronto de ideias”…para decidir a quem “pelo” Sporting confiarei os meus votos…”…
Houve coisas “que gostei”…
Para já “fico na expectativa…”…
Mas por favor…
“Não nos dividamos mais…!”
SL
26 Junho, 2018 at 16:16
Quem quiser pode ver aqui
https://oartistadodia.blogspot.com/2018/06/apresentacao-da-candidatura-de.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter
26 Junho, 2018 at 16:20
Obrigado pois ainda não vi.
26 Junho, 2018 at 16:46
Não se safou muito bem com as perguntas dos jornalistas…
Tinha um discurso preparado mas quando tem de falar de improviso já tremeu um bocado…
Em todo o caso há muitas perguntas que precisam de resposta até ao dia das eleições…
Não acredito que esta não seja a lista também de Rogério Alves…..
26 Junho, 2018 at 16:26
Quem era o Bruno em 2011?
Que percurso tinha o Bruno na sua carreira profissional? Foram pesquisar a vida do homem por acaso?, como Mascarado faz do seu modo de vida…
Falam em gestor, realmente o Bruno tinha um passado fantástico de gestão, já viram o ridículo que era se ele tem levado com tropa da “internet”? Nem tinha chegado a presidente, faziam a folha logo.
Entraram logo a matar “ah que projecto, que ideias”, foda-se ainda hoje apresentou a candidatura, a seu tempo vamos ter debate e tudo fica a “limpo”.
Tá tudo com depressão, tanto choro, tanto drama, parecem uns putos.
Não percebo como um adulto deixa-se levar assim por um presidente, parece que o Sporting não é importante, mas sim o Bruno, o Bruno teve o seu espaço, fez o que pode, abriu as suas guerras…os sócios votaram pela sua não “continuidade” na AG.
E para que não venham com merdas, fui pró-Bruno, agora a maioria foi pelo não, é respeitar e seguir a vida, tal como espero que o Bruno faça á sua maneira, já pouco me interessa, até pode ir para comentador, tou me cagando.
Do Mascarado e alguns twitter’s profissionais já esperava essa “perseguição”.
26 Junho, 2018 at 16:34
O Mascarado nunca falha
26 Junho, 2018 at 16:40
O Mascarado, não deixava o Bruno chegar á presidência em 2013.
Imagina vinha logo com empresas falidas e bla bla bla, ou vai na volta o Bruno era irmão/sobrinho/neto em 3º ou 4º grau de um croquette…mesmo se não fosse o gajo arranjava maneira de arranjar uma pequena ligação.
26 Junho, 2018 at 17:08
Bastava falar do Luis Bernardo lampião à frente da comunicação.
26 Junho, 2018 at 16:35
O Bruno de Carvalho apresentou-se a eleicoes com um projecto e perdeu. E depois recandidatou-se com um projecto (revisto) e publicado no site que me pareceu na altura bastante completo e especifico. Ate me lembro de pensar que espero que os socios tenham a paciencia de ler o programa por completo porque existe muitos aspectos que devem ser discutidos (nomeadamente a questao da SAD e do clube).
Por isso uma coisa da qual nao os podemos acusar e de nao terem projecto. Alias, eu ja tinha dito que uma das coisas que provavelmente afectou positivamente o trabalho do CD destituido nos primeiros cinco anos, foi o facto de terem tido muito tempo de preparacao do projecto (porque perderam as primeiras eleicoes). Sinceramente acho impossivel que se monte um projecto credivel com lideres crediveis para qualquer organisacao em 3 meses. Muito menos para uma organisacao complexa como o Sporting. Por isso vamos aguardar pelos tais projectos.
26 Junho, 2018 at 16:46
O que eu quero é espaço e tempo para as candidaturas.
Com calma, sem juras de “amor”.
Não quero perseguições a ninguém, é preciso algum bom senso e postura.
Cadeiradas e “yes man” é do outro lado.
26 Junho, 2018 at 16:49
Isto.
26 Junho, 2018 at 17:09
+1
26 Junho, 2018 at 16:37
Bom comentário, Stalley.
26 Junho, 2018 at 16:41
Tens razao Stalley, pessoal tem memoria curta…e selectiva
26 Junho, 2018 at 16:48
Temos de saber lidar com a critica.
Nunca ninguém estará imune, ainda mais nos dias que correm. As feridas custam a sarar.
26 Junho, 2018 at 16:53
Claro que sim.
Critica faz parte do trabalho…o elogio também.
Varandas terá tempo, assim espero, apresentar o seu projecto, hoje foi apenas a apresentação e gostei do que ouvi, mas quero saber mais.
E venham mais candidaturas.
26 Junho, 2018 at 16:31
Este é o fantoche do grande capital?
É que não convém ao Grande Satã demasiadas listas que dispersem votos, assumindo que BdC tem a sua base cimentada.
A rever em breve.
26 Junho, 2018 at 16:38
Não te preocupes. Aparecem 4 ou 5, nas quais os verdadeiros sportinguistas se revêm. Depois abdicam todas em favor da melhor cotada, numa lógica de impedir que o grande satã gordo ganhe.
O “gordo” – qual passos coelho – está só a ser parvo, anunciando uma candidatura que serve apenas como a cola que une todos os outros, evitando até que tenham que falar do que pretendem fazer.
26 Junho, 2018 at 16:53
Quem é o Grande Satã? Eu só conheço o Coraçãozinho.
26 Junho, 2018 at 16:41
Vamos ver que outros candidatos surgem. Os critérios a cumprir são exigentes:
1) Não ser maluco
26 Junho, 2018 at 16:42
Isto é o que eu conheço do senhor. Atendeu-me na clínica do papá, na Defensores de Chaves, em 2013. Em cima da mesa tinha pouco mais que a caneta, papel, e como qualquer betinho de bem, a chave do Mercedes ao centro, bem visível. Uma parte da consulta foi a explicar que era o melhor médico do universo e arredores, e que por isso o Sporting o tinha acabado de ir buscar ao Vitória.
Nas sessões de fisioterapia, fui percebendo a opinião que algumas das terapeutas tinham da figura: presunçoso e mal-criado. Ao contrário do pai, percebi que ninguém gostava dele por ali. Para quem não gosta do estilo Bruno, não sei se vai ficar a ganhar com a troca.
26 Junho, 2018 at 16:46
“Frederico, já falaste com o teu pai para saber se a clinica paga a campanha? Não, falei com o BES”