Metade da imprensa de hoje avança com a hipótese de Sinisa Mihajlovic, contratado por Bruno de Carvalho, poder ver o seu contrato revogado.
De acordo com o DN, a comissão de gestão, liderada por Artur Torres Pereira, vai analisar minuciosamente o contrato e tentar alegar uma de duas coisas. A primeira situação a ser explorada terá que ver com a possibilidade de Mihajlovic ainda estar dentro do período experimental. Como explicou ao DN na edição impressa do dia 20 o advogado Lúcio Correia, especialista em direito desportivo, “para que o período experimental seja motivo de revogação de contrato tem de estar uma cláusula expressa no contrato”.
Se nada constar, a SAD leonina pode tentar provar que existiu por parte de Sinisa Mihajlovic responsabilidade por culpa in contrahendo. Por outras palavras, isto quer dizer que quando assinou contrato com o Sporting o treinador tinha informações na sua posse que configuram má-fé ao consumar o seu vínculo com o clube. Por exemplo, Mihajlovic saberia que no momento em que se juntou aos leões que Bruno de Carvalho já estava suspenso pela comissão de fiscalização na qualidade de presidente do Sporting, acionista maioritário da SAD. Além disso, também era do conhecimento público que Bruno de Carvalho enfrentava cinco dias depois do anúncio de Sinisa Mihajlovic uma assembleia geral que visava a sua destituição, bem como do restante conselho diretivo.
Claro que tudo isto pode ser apenas mais uma forma de incendiar os ânimos dos adeptos leoninos, mas tendo em conta que a época começa oficialmente na sexta-feira, parece-me de todo descabido que se equacione a mudança de treinador. Mais, ainda, quando dentro de dois meses existirão eleições.
Esperemos que tudo isto seja uma brincadeira, numa altura em que não há tempo para brincar.
26 Junho, 2018 at 10:32
Despede um treinador mal chega, pois o Presidente não o devia ter contratado.
Se não tivesse contratado nehum seria considerado gestão danosa…
Mais uma vez, jà não bastava a rescisão com as 9 superestrelas “não suportam uma critica” jogadoras da bola, ainda temos estas decisões improdentes…
Onde já se viu contratar um treinador para a época que se avizinha?
Já agora despedir o Sir Bobby Robson, para ir buscar o Carlos Queiroz e pelo meio ficarmos sem o Cherba, pode ser considerado o quê, só uma piada triste?
Memória é tramada, ou neste caso o universo do sporting é uma valente trágico comédia.
Deem as voltas que quiserem tudo o que é mau será swmpre culpa do BdC, tudo o que foi feito de bom foi resultado de vicissitudes do destino que iriam sempre acontecer com qualquer Presidente.
Tentando ser sério, numca existiram presidentes perfeitos, todos irão cometer erros, agora pergunto onde andou a união de todos nos ultimos cinco anos?
O BdC de agora é o resultado de todos os ataques a que foi sujeito, o nosso dever deveria ser de proteger o presidente com unhas e dentes, e os ditos Notáveis deveriam ter usado a sua influência na CS para transmitir os ideais numa só voz.
Claro que agora o BdC, nunca mais irá ter condições de se candaditar. Agora é só um louco.
Todos bateram palmas no filme Bravehart e deixaram o cinema com a sensação de terem sido os próprios escoceses a trairem o Wallace. Eis o Sporting neste momento.
Saudações Leoninas, e obrigado a todos que pensaram nos seus interesses em vez dos interesses do Sporting!
26 Junho, 2018 at 10:36
https://youtu.be/soieIUtzquY
26 Junho, 2018 at 10:38
“Claro que agora o BdC, nunca mais irá ter condições de se candaditar. Agora é só um louco.
Todos bateram palmas no filme Bravehart e deixaram o cinema com a sensação de terem sido os próprios escoceses a trairem o Wallace. Eis o Sporting neste momento.”
Nas palavras de um visionário democrata e humanista: ” Os Brunos de Carvalho são para matar a nascença”
26 Junho, 2018 at 10:52
Mais que matar o BC, mataram um espírito crítico, inconformado e que queria vencer. Passamos novamente a ser uns conas moles.
26 Junho, 2018 at 10:42
Mal comparado é assim como aquele presidente de câmara que sabendo que ia perder as eleições tratou de contratar a família toda para cargos de responsabilidade da edilidade não a termo mas a título definitivo. Justificou mais tarde que a câmara precisava de pessoas de confiança e que a gestão da câmara não se compadecia com eleições.
26 Junho, 2018 at 11:19
Certíssimo.
Então porque não cancelas os contratos com todos os familiares que o autarca firmou nos últimos dias mas apenas aquele que dá mais nas vistas?
26 Junho, 2018 at 12:00
Muito agradeço ao caro consórcio por me elucidar que o treinador é afinal primo de Bruno de Carvalho.
Treinador cujo nome completo é Sinisa de Carvalhovic Mihajlovic.
Mas não se martirize, aquilo que disse não é de forma alguma “mal comparado”.
26 Junho, 2018 at 12:35
Nada que uma boa dose de vaselinanao resolva, caríssimo.
26 Junho, 2018 at 10:46
Quem não se lembra de quando BdC chegou ao clube estávamos a pagar salários a 4 treinadores despedidos por estes brincalhões.
A falta de prudência há muito tempo que se sabia ser a essência das pessoas que estava na origem disto tudo. Mesmo assim para tirar um indivíduo pelo seu estilo deu-se lugar a esta maneira de gerir o clube.
São gostos.
Agora desfrutem.
26 Junho, 2018 at 10:54
Chiu! Não podes opinar, não podes criticar.
Tens mau perder.
26 Junho, 2018 at 10:47
Neste momento existem oportunistas, e esses oportunistas não querem saber do que se irá passar no futuro, isso serão outras histórias.
Vamos é ser arqueologistas pois temos que provar que tinhamos razão, mostrem à plebe que afinal estava tudo mal!
E ainda vamos ver que o pavilhão é de cartão e os adeptos estavam todos numa hipnose colectiva e afinal não existiam modalidades, logos os titulos foram ficticios!
E já agora os numeros foram todos alterados nos RC.
E o Marta Soares? Esse estava junto do BdC porque tinha contactos priveligiados com a Porta 18, e o BdC aproveitava se desse contacto. Dizemos que o BdC lhe fazia bullying , chamando o de bombeirinho de brincar, avô cantigas, sei lá.
26 Junho, 2018 at 10:48
HELDON RUMA AO ERZURUMSPOR
26 Junho, 2018 at 10:56
CG a mostrar trabalho.
Quantos milhões? 5? 10?
26 Junho, 2018 at 10:59
Tuta e meia. À Sporting
26 Junho, 2018 at 11:00
300 mil ☺
26 Junho, 2018 at 11:04
Bom negócio. Penso que foram 200 mil que podem atingir os 300 mediante certos objectivos.
26 Junho, 2018 at 11:07
Bem faladinho deve ir aos 310mil€
26 Junho, 2018 at 11:13
Devagarinho, devagarinho, chegaremos aos 30M pelos excedentários
26 Junho, 2018 at 11:15
É desta!
26 Junho, 2018 at 11:55
O velho achava que era em contos
26 Junho, 2018 at 13:02
ahahahah
26 Junho, 2018 at 14:35
lol
26 Junho, 2018 at 12:37
Comissões incluídas ?
26 Junho, 2018 at 11:11
Menos um na lista do GaG
26 Junho, 2018 at 19:38
AHAHAHAHA 300 mil patacos
agora embrulhem 71’s
27 Junho, 2018 at 0:11
Primeiro ESCÂNDALO. Esse poderia ir para BEL/HOL/SWI/FRA/GRE/TUR por 5 vezes mais.
26 Junho, 2018 at 10:48
Falar de má fé e conhecimento público para arguir efeito de justa causa depois de todas as cambalhotas dos últimos meses mostra de facto o quão ingovernável sempre foi a instituição.
Mais grave se torna o enredo e o cenário envolto dar crédito com carta branca a pessoas que vão vegetar no clube 2meses?
26 Junho, 2018 at 10:49
Então a prometida estabilidade é isto?
Penso que este treinador não seria a opção minha nem de nenhum dos tasqueiros, mas assinou, foi apresentado, a partir dessa altura passou a fazer parte da família.
Mesmo que dentro das leis, mandá-lo embora é tão mas tão baixo… enfim.
Nem o gordo/burro/maluco/etc(é escolher) mandou embora o Jesualdo quando chegou.
26 Junho, 2018 at 10:49
Tenho lido os comentarios nestes ultimos semanas e nao gosto do que vejo … tenho para mim que dentro de pouco tempo vai haved uma sisao no SCP.
Ou comecamos a pensar bem no que é ser socio, adepto, simpatizante deste grande clube, ou algo de muito grave vai suceder e aquele que é a maior potencia desportiva de Portugal e uma das maiores do Mundo vai acabar.
Cherba, a coisa nao deve estar facil para quem criou um establecimento tao interessante e tao dinamico. Mas o odio esta a destruir o negocio.
Temo que de forma irrecuperavel … assim como o SCP
Eu sou socio e adepto do SCP e seja quem for o Presidnete, seja quem for o Director, seja quem for Treinador, sejam quem forem os atletas eu apoio sempre, sempre, sempre.
Manifesto sempre a minha opiniao, mas nao consigo criticar sem primeiro ver …
Inacio devia continuar ( ate quem sabe como treinador )
Mijahlovic nao deve continuar
Futre nao deve regressar
Jose Eduardo nao deve entrar na SAD
Carlos Vieire e Rui Caeiro devem continuar
SL
26 Junho, 2018 at 10:53
Caro, Dr.
Liberte-se de preocupações.
As decisões já não passam por nós.
A vida está mais leve.
Saboreie…
26 Junho, 2018 at 11:00
Mas como queres que assim não seja, depois de meses a ser sovado por todo o lado, obviamente perdeu o controlo emocional. Mesmo assim quase 35% continuaram a votar no projeto. Nem Sócrates foi tão atacado como este gajo…isto tem tudo para correr mal, aliás muito mal. Basta ver o sorriso dos nossos adversários.
26 Junho, 2018 at 11:39
Cisões já se sentem há uns meses a esta parte.
Desde que começou a guerra BDC vs. jogadores (se o arrependimento matasse, Bruno) e foi aberta a porta a quem queria “matar” BDC.
A diferença que eu vejo é que até ao passado sábado quem apoiava a destituição chamava burros a todos os que apoiavam o Presidente (e vice versa) , independentemente de o fazerem mais cegamente ou mais moderadamente (o meu caso).
Agora que correram com BDC e puseram uma pedra sobre o muito de bom que ele fez vêm apelar para se chegar a um consenso em torno desta CG.
Não apoio esta CG mas não irei entrar na critica fácil.
Que trabalhem bem pelo Sporting e eu fico satisfeito.
Mas vou ter atenção às acções para contrariar actos de BDC só porque sim.
Tal como sempre critiquei BDC quando achei que o devia fazer, nesta altura, a confirmarem-se as noticias só digo que o saudoso Bobby Robson lá em cima e o Cherbakov na Rússia devem estar a relembrar tempos passados. Infelizmente.
26 Junho, 2018 at 10:52
Peço desculpa, Drs.
Quem é agora o nosso querido líder?
Estou algo confuso…
Quem puder dar a ajuda, venha ter comigo ao lounge…
26 Junho, 2018 at 10:56
Deve ser o Dr. Rogério Alves com o são benedito a braço direito
26 Junho, 2018 at 11:00
O NOSSO QUERIDO LIDER É O LEAO RAMPANTE.
O NOSSO AMOR É O SCP.
SL
nao ha cd, nao ha presidente, estamos em campamha eleitoral.
Candidatos anuncuados ate agora;
Frederico Varandas
Bruno Carvalho
26 Junho, 2018 at 11:03
BdC não conta.
Não tem nível nem Pedigree… PAL.
Vamos ser sérios, Dr?!
26 Junho, 2018 at 11:55
Esqueceste-te do grande amigo do estadista Dionísio Castro, a meia via
26 Junho, 2018 at 11:35
Caro consócio se me permite a ousadia creio que houve uma alteração de paradigma. Deixamos de ter um culto de deus único para um culto que admite os mais diversos deuses. Deste modo deixa de existir motivos para nos guerrearmos e passará a reinar a harmonia.
26 Junho, 2018 at 15:37
Saltamos do abismo mas não usamos paradigma… vamos esborrachar-nos lá em baixo…
26 Junho, 2018 at 10:56
Os notáveis são gente séria.
26 Junho, 2018 at 10:56
Porra, não há paciência para o Ricardo e para o Quintela. Não fazem mais nada da vida. Impressionante.
“foderam o CLUBE que amo, os assassinos” – um novo manual para amar desleixadamente à distância. Amar leve, levemente. O novo manual para histéricos.
O treinador contratado terá de ficar. Veremos o que dá. Se for para apostar nos jovens, como se diz, por mim, impecável. Wendel, Geraldes e Gauld no meio campo. Matheus na ala. Palhinha ao lado do Mathieu, quem sabe, se se vender o Coates para equilibrar contas. Não comprava nada. Pior do que Jesus, é difícil, mesmo em ano zero.
26 Junho, 2018 at 10:58
Respire, Dr.
Tem um clube agora sim gerido por gente carismática e com passado profissional relevante! Sei de fonte segura que tb apreciam os ares da Escandinávia, Dr.
Bora ao Lounge, tem lá uns couverts que são um espanto, Dr Carvalho.
Saudações cordiais, Dr.
26 Junho, 2018 at 11:02
O Ricardo parece estar a adorar e a bater os seus próprios records de comentários. Tivesse saído do sofá no sábado, para louvar o deus sol, e diria que afinal tinha votado sim. Tudo para gáudio da sua pessoa. Só que não.
Já sabe: está um tempo agradável, é deixar-se levar até à porta que dá para a rua.
Os assassinos que ousaram votar!
26 Junho, 2018 at 11:04
Hoje está bom tempo?
26 Junho, 2018 at 11:11
A canícula também farta.
26 Junho, 2018 at 12:45
Bom agora vem o Calígula…
27 Junho, 2018 at 0:17
Fartam mais a arrogância hipócrita, o arrivismo cínico, a prepotência anunciada e a incompetência gritante. Mas aquilo que é mesmo ABJECTO é terem TRAÍDO o Clube. Eu serei sócio do SPORTING até morrer, pois sou Sportinguista desde que me lembro de ser eu.
Cá estaremos, para medir o vosso Ridículo e aplaudir o vosso público ludíbrio.
26 Junho, 2018 at 11:09
Clarividência, criatividade, compromissos, bem vindo de volta Dr. Ricc ….. Dr. Diogo.
26 Junho, 2018 at 12:13
O Sol brilha…
O Rei Sol não…
Bom para os escandinavos sairem à rua…
26 Junho, 2018 at 12:16
Gabo lhe a paciência e a imaginação.
Mas, continue. Temos que chatear-lhes o juízo da mesma forma que chatearam o nosso
26 Junho, 2018 at 12:44
Não estou aqui para chatear ninguém…
Apenas o meu quinhão, Drª!
Bem haja…
Cordiais saudações!
26 Junho, 2018 at 13:04
Dra, não. Permita-me a correcção caro consócio
Professora Doutora Engenheira sff
26 Junho, 2018 at 12:09
Hipócrita.
Estás arrependido e com medo da tua escolha?
Agora aguenta e não chora.
26 Junho, 2018 at 12:21
Então, Dr.
Que é lá isso?
Onde está a fléuma???
26 Junho, 2018 at 12:30
É só malta a dizer para não acreditarmos no carvão quando os mesmo citavam jornais e berravam que nem uns capados com as noticias dos jornais.
Amigos agora comam da mesma colher.
É bom não é?
Pimenta no rabinho dos outros é refresco….
26 Junho, 2018 at 11:07
Muito bem Dr. Diogo. É isto que se quer no Sporting.
No Sporting não atiramos pedra a ninguém, somos civilizados e educados.
26 Junho, 2018 at 11:15
O dr lá saberá o que quer da vida. Eu gosto de mandar umas caralhadas e uns ide foder-vos! Limpa a alma.
26 Junho, 2018 at 11:28
Doutor, Doutor, temos de acabar com essa cultura de má educação, o Sporting não é isto!
26 Junho, 2018 at 13:01
Perdão, cavalheiro, o “meu Sporting” não é isto.
27 Junho, 2018 at 0:19
Mas ao NOVO SPORTING reza-lhe a sina que assim será, ainda antes do início da época. Bananas para os gatinhos, porque contêm muito potássio.
26 Junho, 2018 at 11:57
Este Dr. vai ser retirado do congelador? Está de volta, Dr.?
26 Junho, 2018 at 12:08
Não seja tão brejeiro, olhe que ainda vai ser destituído.
26 Junho, 2018 at 12:22
O Dr não se vai enquadrar neste NOVO SPORTING…
Vai ser corrido como se fosse um louco e um drogado.
Just a feeling…
27 Junho, 2018 at 0:28
Ando a escrever isso desde segunda-feira. O destino final do coiro do fanboy do Gen. Eanes interessa-me particularmente. Aposto que não passará indemne depois da performance no pavilhão do genro do infalível. Viu-se logo à primeira faladura no pátio que é um grande ideólogo e um fino teórico da civilização. Triângulos continentais de macumba para um traste destes….
26 Junho, 2018 at 10:56
Digníssimo Cherbakov (tem de utilizar o nome todo agora, ou isso ou terá de duplicat as silabas tipo PiP jojo, no seu caso dava CheChe, nã parece de bem coloque mais uma letra tipo Cheerba, sei lá!)
Depois deste preâmbulo de posts, desejava que me fosse servido uma infusão de Tília, em chevena da vista alegre.
Já agora, se quiser servir cerveja e águas, lembre se que temos um novo fornecedor.
Postas, também não me parece bem…
Algo mais do tipo “Gourmet by Chef Cheer”
E já agora invista num bom exaustor pq está aqui um cheiro a fritos que não se aguenta.
Respeitosamente, aceite este meu feedback de desemvomvimento de maneira a ter uma Tasca (adoro tão Tuginha) mais agradável.
SL
26 Junho, 2018 at 11:00
Dr Cherbakov.
Chalé do Cherbakov…
Novos tempos…
26 Junho, 2018 at 10:59
Petiscaria do Cherbba.
26 Junho, 2018 at 11:00
Cherbbab…
Uma pitada de Oriente.
26 Junho, 2018 at 11:04
Win
26 Junho, 2018 at 11:15
Que seja tinto.
26 Junho, 2018 at 11:14
Vai subalugar espaço para uma carvoaria.
26 Junho, 2018 at 12:10
Bistrô
26 Junho, 2018 at 11:02
O BdC pode ser candidato em Setembro?
26 Junho, 2018 at 11:07
Sonha
26 Junho, 2018 at 11:12
Se for expulso de sócio, não
26 Junho, 2018 at 11:15
ainda o vao conseguir expulsar de socio sem nos dizeram de que e acusado!
26 Junho, 2018 at 11:17
Mal educado, mal formado, inculto, ditador, hitler, coreano, inimigo dos jornalistas e dos empresários, exigente com os principais activos, chega?
26 Junho, 2018 at 12:58
Não só o vão expulsar, como ainda forjar, pelo menos na opinião pública a ideia de que cometeu gestão danosa…
daí a auditoria FORENSE!
26 Junho, 2018 at 13:02
Ora bem.
Aí está busílis da questão.
Gestao danosa –> não há dinheiro –> passar o PJR para a SAD –>vender a maioria da SAD –> extinguir as modalidades et voilá.
Esforço Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting Futebol Clube
26 Junho, 2018 at 11:15
Se não estou em erro está marcada para amanha a execução digo audição.
26 Junho, 2018 at 11:32
RinaudoSCP Sim vai!
26 Junho, 2018 at 11:33
RinaudoSCP nao vai!
26 Junho, 2018 at 11:33
RinaudoSCP eu apoio-o
26 Junho, 2018 at 11:34
RinaudoSCP eu não o apoio
26 Junho, 2018 at 11:03
O lema da tasca ainda não mudou? Estranho.
26 Junho, 2018 at 11:30
olha também vou ter de mudar de nick, como se faz ?
26 Junho, 2018 at 12:13
Tem de requerer à mesa da assembleia geral, que depois de se demitir e voltar atrás, nomeie um nick transitório até que haja eleições para que lhe seja atribuído um novo nick.
26 Junho, 2018 at 12:27
De facto, complicar para que, Dr…
26 Junho, 2018 at 12:49
foda-se dá muito trabalho, quero um nick novo já, vendo os meus 30% de imediato
26 Junho, 2018 at 12:27
Eu vou mudar para Dr… qq coisa. 😉
26 Junho, 2018 at 11:04
Os sócios votaram, e alguém decidiu fazer falcatrua na contagem.
Porquê que a Universidade do Minho não quis supervisionar a votação?
Alguém me responda por favor…
O Sporting foi vitima de um golpe, e ainda está a ser vitima de um golpe!
A SAD já está na calha para ser vendida, e a eleição de um futuro presidente do clube é apenas uma pequena cirurgia de cosmética, num plano que está mais do que estabelecido e onde as partilhas da venda da SAD até já estão estipuladas.
Esta comissão de gestão a unica coisa que fará, é dizer que as finanças estão um caos, que o Sporting precisa de intervenção imediata na SAD, que a mesma precisa de injecção de capital face a quebra do activo ocorrida pelas rescisões bla bla bla… mais do que previsível.
E tudo isto porque já existe um comprador, já existia antes inclusivamente do sucedido em Madrid ou Alcochete, e tudo o que se passou não foi mais do que um enorme golpe num Sporting democrático que passará a ser um clube privado.
Nós perdemos o clube, os banqueiros vão fazer outro pé de meia, os golpistas a sua comissão e os rivais riem-se, porque de um só golpe eliminam metade da concorrência.
As eleições de Setembro não terão qualquer relevância sequer para o futuro do clube, porque o Sporting ficou sentenciado a partir do momento em que o tribunal impediu a anterior direcção de realizar eleições para a MAG e Conselho Fiscal, a justiça Portuguesa, infelizmente é tão corrupta como o resto do país… (que fique bem patente)
SL (enquanto houver Sporting)
26 Junho, 2018 at 11:25
https://www.publico.pt/2014/08/02/local/noticia/clube-centenario-de-lisboa-cobicado-pela-maconaria-e-pelo-psd-1665165
26 Junho, 2018 at 11:37
deixa lá panta leão as pessoas não entendem o que está em jogo, não sabem como o mundo rola nem querem saber
26 Junho, 2018 at 11:54
Caro consócio a noticia em questão refere
“O que é que num clube de bairro, centenário mas endividado, pode interessar a um grão-mestre da maçonaria e a autarcas do PSD?”
Com pode o carissimo reparar “clube de bairro, centenário mas endividado” não se aplica ao nosso grande clube mas sim aquele outro do qual não se pode pronunciar o nome.
26 Junho, 2018 at 11:58
Nem mais.
26 Junho, 2018 at 11:06
O Sporting preparou um extenso documento com mais de 60 páginas que terá entretanto enviado para a Câmara de Resolução de Litígios da FIFA, a propósito da rescisão unilateral de contrato de Rui Patrício, guarda-redes que entretanto já se vinculou com o Wolverhampton, da Premier League inglesa. No documento, onde são explicados e rebatidos vários pontos dos motivos que levaram o jogador a revogar o seu vínculo, é pedida uma indemnização acima dos 54 milhões de euros. No entanto, os novos responsáveis da SAD leonina poderão “congelar” este pedido, numa decisão que deverá ser tomada muito em breve.
Viva a comissão de gerontologia!
26 Junho, 2018 at 11:08
Onde está essa informação?
26 Junho, 2018 at 11:09
Na carta assinada pelos advogados verde e brancos, a que o Observador teve acesso, a equipa liderada pelo espanhol Juan de Dios Crespo Pérez explica o valor do ordenado do antigo capitão no contrato que tinha até 2022, a cláusula de rescisão que estava previsto no mesmo e tentar rebater vários argumentos invocados pelo internacional português para a cessação do vínculo. Logo à cabeça, o Sporting pede o valor integral da cláusula prevista, 45 milhões de euros, mais os salários a receber até ao final da ligação, que ascendem a mais 9,7 milhões de euros, incluindo os quatro anos ainda em falta (cerca de 9,5 milhões) mais uma pequena verba relativa a subsídios de férias e de Natal, de pouco menos do que 200 mil euros.
Em paralelo, são referidos assuntos que foram amplamente debatidos após a rescisão, nomeadamente as mensagens escritas que Bruno de Carvalho enviou aos jogadores e a Patrício, enquanto capitão (; a ação prevista e falhada para apoiar o lançamento de uma campanha da Fundação Sporting; a ausência do antigo líder verde e branco no jogo em Madrid por doença; e, no ponto mais destacado, a falta de uma ligação “concreta” entre o ataque na Academia e os responsáveis verde e brancos.
Na carta que foi também enviada ao Wolverhampton e à Gestifute, existe ainda outro dado curioso: na argumentação de que é normal dirigentes fazerem algumas críticas públicas aos jogadores, são apresentados vários exemplos como Michael Zorc, diretor desportivo do B. Dortmund, depois de um empate dos germânicos; Mauricio Pochettino, treinador do Tottenham, que falou do profissionalismo de Luke Shaw; ou… José Mourinho, atual técnico do Manchester United, quando referiu que a equipa não tinha sido tão consistente como devia porque não perdeu pontos para os rivais mas acabou por somar alguns resultados menos positivos frente a equipas como o West Bromwich Albion, o Stoke City ou o Southampton, ao mesmo tempo que tocou em desempenhos mais fracos de alguns jogadores em alguns encontros. “Como fica bem ilustrado, as declarações feitas pelo presidente não são tão incomuns quanto isso. Esta mensagem não constitui qualquer violação do dever profissional do funcionário nem deve fazer com que o jogador termine um contrato com justa causa”, argumenta a missiva.
Mais à frente, após ser garantido que o Sporting “partilha a mesma indignação” sobre o que aconteceu na Academia, ao mesmo tempo que especifica os novos procedimentos de segurança, são também reveladas mensagens enviadas (e respondidas) a alguns jogadores a 21 de abril, casos de Fredy Montero, Rúben Ribeiro ou Lumor, para destacar que “ao mostrar tamanha confiança na equipa, numa clara tentativa de apaziguar e reconciliar” (“Acredito na equipa que escolhi para representar nas quatro linhas. Vamos ganhar, ganhar, ganhar, ganhar e ganhar. E depois destas quatro vitórias, vamos erguer juntos a Taça de Portugal! Saibam distinguir os inimigos de quem só quer o maior e o melhor para nós!”, escreveu Bruno de Carvalho). É também referido que “os atacantes procuraram especialmente o jogador de futebol Marcos Acuña e atacaram Bas Dost”.
“Tendo em vista esta mensagem, os jogadores referidos responderam de forma positiva às palavras do presidente do clube, agradecendo e mostrando compromisso para alcançar os objetivos desportivos. Todos responderam exceto o jogador, cujo o silêncio foi particularmente ultrajante considerando a sua condição de capitão do clube”, acrescenta, antes de acrescentar mais uma SMS enviada por Bruno de Carvalho a Rui Patrício, pedindo outro comportamento por parte dos capitães de equipa. Há também relato na argumentação de outras mensagens enviadas ao guarda-redes, sem que existisse qualquer resposta.
“O comportamento do Primeiro Respondente [Rui Patrício] foi difícil de interpretar pelo clube e pode ser possível de entender apenas se considerarmos a existência prévia do desejo de sair do clube. O jogador não fez nada para resolver (potencialmente) os problemas. Nunca sugeriu qualquer solução mitigada, destinada a avaliar o desconforto, optando apenas imediatamente, e sem aviso prévio ou solução alternativa antes discutida, por comunicar a sua decisão de rescindir contrato com efeito imediato”, diz, antes de dar também o exemplo do conflito que envolveu Matuzalém, Shakhtar e Saragoça.
Além da carta onde são expostos todos os argumentos, foram também enviados outros anexos na queixa, não só os mais “óbvios” (contrato, carta de rescisão, resposta a essa revogação) mas também outros como a avaliação da evolução desportiva do número 1 de Portugal em termos de valor de mercado; uma carta dando conta de um processo disciplinar em curso; e várias mensagens não só para o capitão de equipa mas também para outros companheiros, como referido em cima.
Agora, de acordo com informações recolhidas pelo Observador, é muito provável que este processo acabe por ficar “congelado” pelos novos responsáveis leoninos. Tudo porque, numa primeira instância, a grande prioridade é conseguir trazer de novo para o clube alguns dos jogadores que rescindiram contrato, casos de William Carvalho, Gelson Martins ou Bruno Fernandes, seja para permanecerem no conjunto leonino, seja para encontrarem uma solução que possa beneficiar todas as partes. No caso de Rui Patrício, até por já ter assinado pelo Wolverhampton, esse cenário já não se coloca, mas existe a ideia de que uma solução a bem do caso, com o pagamento de uma verba por parte dos ingleses pelo passe do internacional português, não só evita guerras que podem ser longas em tribunais mas dá também um sinal para os outros companheiros que saíram.
26 Junho, 2018 at 11:17
Hug….
Obrigado
26 Junho, 2018 at 11:22
É necessário respeitar o trauma do jogador e suspender de imediato estas diligencias, o Sporting não se revê e nunca atacara estas lendas do clube.
O momento é de confortar e partilhar a dor dos jogadores que foram forçados a rescindir.
26 Junho, 2018 at 11:29
Mas será que a comissão de gerontologia não se enxerga?
O dia que uma dessas 9 putas voltarem a vestir a listada verde e branca será o dia em que começarei a treinar o assobio!
26 Junho, 2018 at 11:39
não tenhas duvidas keita
26 Junho, 2018 at 11:54
Foda-se! E não é possível requerer uma AG para impedir esses filhos da puta da comissão de gestão de, mais do que vender ao desbarato, nogociar com qualquer desses outros filhos da puta por valores que não seja perto da clausula?
Então agora o Sporting não é dos sócios?
26 Junho, 2018 at 12:23
Eu se fizesse parte daquela chusma de mal educados e mal intencionados diria que seria necessário dar entrada uma providência cautelar sobre qualquer decisão deste CD que não vá ao encontro dos melhores interesses do clube, mas como sou pessoa de bem vou acreditar nos nossos excelentes dirigentes.
26 Junho, 2018 at 11:10
Respeitem o Wolverhampton. 5 milhões (3 + 2 se atingir a champions)
26 Junho, 2018 at 11:08
Invocar ma fé a um treinador que assinou pelo Sporting ( e não por BdC), e teve coragem de assumir o projecto quando mais ninguém quis vir…isso é muito reles.
Mas já nada me surpreende neste Clube de sócios notáveis. Ver um dos maiores vermes da nossa história, José Eduardo a frente do futebol com Futre a braço-direito, por exemplo.
26 Junho, 2018 at 11:08
Não brinques.
26 Junho, 2018 at 11:13
“O Sporting preparou um extenso documento com mais de 60 páginas que terá entretanto enviado para a Câmara de Resolução de Litígios da FIFA, a propósito da rescisão unilateral de contrato de Rui Patrício, guarda-redes que entretanto já se vinculou com o Wolverhampton, da Premier League inglesa. No documento, onde são explicados e rebatidos vários pontos dos motivos que levaram o jogador a revogar o seu vínculo, é pedida uma indemnização acima dos 54 milhões de euros. No entanto, os novos responsáveis da SAD leonina poderão “congelar” este pedido, numa decisão que deverá ser tomada muito em breve.
Na carta assinada pelos advogados verde e brancos, a que o Observador teve acesso, a equipa liderada pelo espanhol Juan de Dios Crespo Pérez explica o valor do ordenado do antigo capitão no contrato que tinha até 2022, a cláusula de rescisão que estava previsto no mesmo e tentar rebater vários argumentos invocados pelo internacional português para a cessação do vínculo. Logo à cabeça, o Sporting pede o valor integral da cláusula prevista, 45 milhões de euros, mais os salários a receber até ao final da ligação, que ascendem a mais 9,7 milhões de euros, incluindo os quatro anos ainda em falta (cerca de 9,5 milhões) mais uma pequena verba relativa a subsídios de férias e de Natal, de pouco menos do que 200 mil euros.
Em paralelo, são referidos assuntos que foram amplamente debatidos após a rescisão, nomeadamente as mensagens escritas que Bruno de Carvalho enviou aos jogadores e a Patrício, enquanto capitão (; a ação prevista e falhada para apoiar o lançamento de uma campanha da Fundação Sporting; a ausência do antigo líder verde e branco no jogo em Madrid por doença; e, no ponto mais destacado, a falta de uma ligação “concreta” entre o ataque na Academia e os responsáveis verde e brancos.
Na carta que foi também enviada ao Wolverhampton e à Gestifute, existe ainda outro dado curioso: na argumentação de que é normal dirigentes fazerem algumas críticas públicas aos jogadores, são apresentados vários exemplos como Michael Zorc, diretor desportivo do B. Dortmund, depois de um empate dos germânicos; Mauricio Pochettino, treinador do Tottenham, que falou do profissionalismo de Luke Shaw; ou… José Mourinho, atual técnico do Manchester United, quando referiu que a equipa não tinha sido tão consistente como devia porque não perdeu pontos para os rivais mas acabou por somar alguns resultados menos positivos frente a equipas como o West Bromwich Albion, o Stoke City ou o Southampton, ao mesmo tempo que tocou em desempenhos mais fracos de alguns jogadores em alguns encontros. “Como fica bem ilustrado, as declarações feitas pelo presidente não são tão incomuns quanto isso. Esta mensagem não constitui qualquer violação do dever profissional do funcionário nem deve fazer com que o jogador termine um contrato com justa causa”, argumenta a missiva.
Mais à frente, após ser garantido que o Sporting “partilha a mesma indignação” sobre o que aconteceu na Academia, ao mesmo tempo que especifica os novos procedimentos de segurança, são também reveladas mensagens enviadas (e respondidas) a alguns jogadores a 21 de abril, casos de Fredy Montero, Rúben Ribeiro ou Lumor, para destacar que “ao mostrar tamanha confiança na equipa, numa clara tentativa de apaziguar e reconciliar” (“Acredito na equipa que escolhi para representar nas quatro linhas. Vamos ganhar, ganhar, ganhar, ganhar e ganhar. E depois destas quatro vitórias, vamos erguer juntos a Taça de Portugal! Saibam distinguir os inimigos de quem só quer o maior e o melhor para nós!”, escreveu Bruno de Carvalho). É também referido que “os atacantes procuraram especialmente o jogador de futebol Marcos Acuña e atacaram Bas Dost”.
“Tendo em vista esta mensagem, os jogadores referidos responderam de forma positiva às palavras do presidente do clube, agradecendo e mostrando compromisso para alcançar os objetivos desportivos. Todos responderam exceto o jogador, cujo o silêncio foi particularmente ultrajante considerando a sua condição de capitão do clube”, acrescenta, antes de acrescentar mais uma SMS enviada por Bruno de Carvalho a Rui Patrício, pedindo outro comportamento por parte dos capitães de equipa. Há também relato na argumentação de outras mensagens enviadas ao guarda-redes, sem que existisse qualquer resposta.
“O comportamento do Primeiro Respondente [Rui Patrício] foi difícil de interpretar pelo clube e pode ser possível de entender apenas se considerarmos a existência prévia do desejo de sair do clube. O jogador não fez nada para resolver (potencialmente) os problemas. Nunca sugeriu qualquer solução mitigada, destinada a avaliar o desconforto, optando apenas imediatamente, e sem aviso prévio ou solução alternativa antes discutida, por comunicar a sua decisão de rescindir contrato com efeito imediato”, diz, antes de dar também o exemplo do conflito que envolveu Matuzalém, Shakhtar e Saragoça.
Além da carta onde são expostos todos os argumentos, foram também enviados outros anexos na queixa, não só os mais “óbvios” (contrato, carta de rescisão, resposta a essa revogação) mas também outros como a avaliação da evolução desportiva do número 1 de Portugal em termos de valor de mercado; uma carta dando conta de um processo disciplinar em curso; e várias mensagens não só para o capitão de equipa mas também para outros companheiros, como referido em cima.
Agora, de acordo com informações recolhidas pelo Observador, é muito provável que este processo acabe por ficar “congelado” pelos novos responsáveis leoninos. Tudo porque, numa primeira instância, a grande prioridade é conseguir trazer de novo para o clube alguns dos jogadores que rescindiram contrato, casos de William Carvalho, Gelson Martins ou Bruno Fernandes, seja para permanecerem no conjunto leonino, seja para encontrarem uma solução que possa beneficiar todas as partes. No caso de Rui Patrício, até por já ter assinado pelo Wolverhampton, esse cenário já não se coloca, mas existe a ideia de que uma solução a bem do caso, com o pagamento de uma verba por parte dos ingleses pelo passe do internacional português, não só evita guerras que podem ser longas em tribunais mas dá também um sinal para os outros companheiros que saíram.”
Obrigado Comissão de Gestão! Tenho a certeza que o Futre, o Cintra e o Mendes sabem mais disto que o Juan!
26 Junho, 2018 at 11:30
V
A
S
E
L
.
.
.
Tudo se resolve .
26 Junho, 2018 at 11:31
Isto é um bla bla bla que não sabemos se é verdade ou não.
Se só o caso do Patrício foi para a FIFA, já acho mal. Diz o bom senso que deviam ter mandado todo o processo em conjunto, que tem muito mais peso, como teve no caso do Shakthar, mas enfim… Acredito que esse Juan Dios saiba o que está a fazer.
Uma coisa é o que o Sporting fará judicialmente e outra coisa é o que o Sporting eventualmente tentará fazer junto dos jogadores. Nada obriga a que se faça uma coisa ou outra. É perfeitamente natural que se sigam as duas vias. Se entretanto chegarem a acordo com os jogadores, seja para regressarem, seja num bom valor de venda, aceito que parem com os processos judiciais. Agora, é importante que, a vendê-los, seja por um bom valor – que já indiquei mais abaixo o que acho um bom valor liquido. E espero que não metam o Mendes nisto, a não ser no caso do Podence!
26 Junho, 2018 at 11:49
Ainda não percebeste que o Advogado Espanhol vai ser o próximo a ser despachado??????? Duh
26 Junho, 2018 at 11:57
Vamos ver, como dizia o Stevie…
26 Junho, 2018 at 12:15
Vamos por partes
(Jack)
26 Junho, 2018 at 12:18
Miguel, a tua opiniao é que devemos avançar com todas as alternativas ao mesmo tempo e depois escolher a mais lucrativa, é isso? Vamos andando com as queixas, mas falando com os agentes e com os jogadores, eventualmente com clubes que os queiram e lá à frente decidimos o que queremos? Ou percebi mal…?
Dificilmente fazemos melhor do que receber 57M pelo fdp. Mesmo que seja daqui a 3 anos. Compreendo a opçao de vender para ter liquidez, mas nesse caso, que se vendam os que nao rescindiram… Na minha opiniao, temos de ser coerentes na aproximaçao a isto.
26 Junho, 2018 at 13:50
Sim, a minha opinião está um pouco mais abaixo.
Eu penso que o caso do Patrício é um pouco diferente dos outros, ou pode ser, porque o Sporting já tinha aceite a transferência por 18M€ (Nápoles) ou 20M€ (Wolves). Duvido que consigam receber mais que isso.
Se for para receber os 57M€, bem, por mim espera-se os 3 anos… 🙂
26 Junho, 2018 at 12:34
O carissimo por hipotese puramente académica considere que o anterior CD não quis avançar para os processos contra todos os os restantes honorabilissimos jogadores porque haveria ainda a possibilidade de alguns deles poderem voltar atrás nas suas rescisões.
Como é óbvio isto é somente um exercício de imaginação, senão mesmo um desvario de mentes claramente desequilibradas!!
26 Junho, 2018 at 13:54
Sim!
Como disse, no meu bom senso, e com base no processo do Shakhtar, era melhor meter todos os jogadores num só processo e abordar isto como uma rescisão colectiva e não como 9 rescisões individuais.
Do meu ponto de vista, entrar com este processo não inviabiliza que algum jogador volte. Antes pelo contrário. Dá uma posição mais consistente ao Sporting e pode ajudar os jogadores a perceberem a merda onde se meteram!
Mas, como disse, confio no advogado que está a tratar disto!
26 Junho, 2018 at 12:01
Agora percebo porque havia tantos Sócios nas filas de voto a defender o patrício. São do mesmo clube, o anti BdC clube de Portugal.
26 Junho, 2018 at 12:02
O RP vão ser 12M, como já anunciado dias antes da AG.
Os outros serão valores de saldos. Prevejo que nem 100M seja ao todo.
Mas temos de estar contentes, porque em breve sem SAD o clube deixa de ter de se preocupar com estas coisas. Voltaremos ao bilhar e ao trapézio sem rede.
26 Junho, 2018 at 12:06
Esquece, isso é passado agora temos As Torres do Castelo de Cintra. Tudo gente séria honesta idônea e sem problemas com a justiça e nunca metidos em negociatas.
26 Junho, 2018 at 12:22
“Tenho a certeza que o Futre, o Cintra e o Mendes sabem mais disto que o Juan”
Pois sabem. Sabem-na toda. Porque é que achas que lá estão?
26 Junho, 2018 at 11:16
A contratação do advogado Dios Crespo ter-nos-ia dado a oportunidade única de ter um futuro lindo e com a conta bancária bem recheada.
Paciência, é o que merecemos
26 Junho, 2018 at 11:41
não querem lina, é melhor fazer négocios com o mendes
26 Junho, 2018 at 11:55
Lina, temos de recuar um pouco mais.
Os jogadores quando sairam sabiam que tinham a coisa ganha, e não seria justa causa porque qualquer pessoa que tenha lido aquilo sabe que não haveria ponta por onde pegar em tribunal.
Se eles sabiam disso e sabiam que o BdC não negoceia com terroristas, como poderiam eles saber isso semanas antes da AG, pois precisavam que o BdC saisse?
Os jogadores bem tentaram ontem negociar, mas o BdC voltou atrás e eles tiveram de esperar….. eles já sabiam que iam negociar.
A AG não passou de uma farsa, porque o resultado já estava decidido muito antes.
Os jogadores vão negociar, e o primeiro será o RP por 12M.
26 Junho, 2018 at 12:14
Leonidas,
eu sei disso. Nunca os jogadores tomariam a atitude de rescindir se não lhes tivessem dado garantias de que não seriam prejudicados.
Cada vez mais me convenço que o ataque à academia foi premeditado. O facto de Fernando Mendes não abrir a boca sobre quem mandou leva a crer que quem está por detrás é caça grossa.
Era de extrema importância tirar BdC do caminho. Eles conhecem BdC muito bem, sabem como ele funciona.
Nunca BdC deixaria que o clube fosse parar às mãos desta corja. Daí que BdC esticou a corda até onde deu.
A AG foi realmente uma grande farsa.
Só o facto de jms afirmar dias antes que SE Bdc não fosse destituído retiraria o processo disciplinar, deviaria ter lançado o alerta.
Após a votação, Álvaro Sobrinho disse à cara podre que Bdc já não era o Presidente e que os sócios poderiam ir para o c”#$%&/.
O chefe de campanha que suporta a candidatura de Frederico Varandas afirmou que se BdC tivesse mais de 30% deixaria de ser sócio.
Tantos mas tantos indícios.
Muitos de nós já estavamos à espera do churrasquinho. Não sabíamos era como seria executado.
A pen com os dados dos sócios foi a chave desta falcatrua toda.
Foi me impossível ir à AG, mas não me surpreenderia em nada que nas listas do jms surgisse o meu nome como um voto para o SIM.
26 Junho, 2018 at 13:05
Isto!
26 Junho, 2018 at 11:17
Sinto me mais envergonhado com esta postura do que com os posts do fb do bdc. Em Setembro o presidente contrata outro treinador?
É uma comissão de gestão ou não?
26 Junho, 2018 at 11:19
Ponto da situação…
Sobre o treinador!
Despedir o gajo, só porque foi o BdC a contratá-lo, é estúpido! Além disso passa uma péssima imagem do clube, quer cá neste Portugalzinho, quer principalmente lá para fora!
Dada a situação, era interessante chegar a acordo com o homem para um contrato de 1+1, em vez do 2+1 que está, nem que se tivesse de aumentar o ordenado no 2º ano – o qual só pagaríamos se ele fizesse um bom trabalho no 1º ano e activássemos esse 2º ano de opção.
Sinceramente, não estou a ver que outro treinador – de valor – vão conseguir em 4 ou 5 dias!
Sobre os jogadores!
Já dei a opinião ontem e repito-a aqui.
1º que tudo, colocar o caso completo na FIFA. A FIFA nunca permitirá que uma equipa completa rescinda com um clube por uma razão dessas, como não permitiu no caso do Shakhtar. Além disso, a FIFA nunca deixará que não se tenha com referência as clausulas de rescisão pois isso era abrir a porta a acabar com as clausulas de rescisão e os próprios clubes não querem isso! Portanto, colocando o caso a andar na FIFA a nossa posição fica, à partida, reforçada e cai por terra a lenga-lenga que anda a passar na CS, especialmente entre os paineleiros que chegam a dizer que ainda arriscamos a ter de pagar aos jogadores todo o contrato em falta.
Em 2º lugar é definir quais dos 9 jogadores terão interesse para o clube ficarem a jogar pelo menos mais uma época. Para mim, Battaglia (20M€), Bruno Fernandes (50M€), Gelson (40M€), Dost (30M€) e Leão (25M€) são jogadores que podem ter interesse que fiquem. Os outros – Rúben Ribeiro (3M€), Podence (20M€) e William (25M€) – são mais interessantes para sacar um valor por eles. O caso do Patrício, como já assinou, pode ter de ser tratado de maneira diferente.
Em 3º lugar é chamar os jogadores/empresários, um a um, definir para cada um deles um valor liquido que o clube aceita a sua saída e depois colocar a decisão do clube em cima da mesa: uns podem simplesmente ficar, assinando novos contratos nos mesmos termos que tinham, ou podem escolher sair pelos valores indicados pelo clube, ou o clube irá para a FIFA pedindo as clausulas; outros podem escolher sair pelos valores indicados pelo clube, ou o clube irá para a FIFA pedindo as clausulas; finalmente o Patrício, é pedir os 20M€ limpos a pronto ao Wolves ou deixar andar o caso na FIFA.
Sei que muita gente não concorda em aceitar de volta os jogadores. Eu, não só discordo, como acho que os superiores interesses do Sporting são nesse sentido, dentro dos parâmetros que coloquei – jogadores e clube aceitarem e contratos iguais aos que existiam.
Perder 9 jogadores, 7 deles titulares, e estar 2 ou 3 anos à espera do dinheiro é hipotecar muito do que serão esses 2 ou 3 anos do clube. Ora, penso eu, isto não é defender os superiores interesses do Clube – mas sim o orgulho de alguém! – se houver a possibilidade da coisa ser feita de outra maneira. Não havendo essa possibilidade – se os jogadores não quiserem mesmo voltar – então é seguir para a FIFA e aguardar esses 2 ou 3 anos, sabendo o quanto isso nos vai custar – provavelmente 2 ou 3 anos sem acesso à CL e o cavar de um fosso, que depois será difícil de reverter, para os nossos rivais.
Não acredito que a CG possa pegar nos EOs e acabar a negociação e colocá-los em andamento mas se isso for possível, devia fazê-lo uma vez que o carlos Vieira se mantém em funções na SAD. Devia também acabar a NRF e preparar tudo para que pudesse ser concretizada até ao fim do ano, como estava previsto.
Se é verdade que no Clube a CG é uma coisa transitória, na SAD a única coisa que se fez foi substituir o Bruno de Carvalho pelo Sousa Cintra e o resto da Administração é a mesma. É capaz de ser possível andarem com isso para a frente. Alguém mais entendido tem ideia sobre isto?
Depois é ver até que ponto as modalidades podem funcionar como funcionaram até aqui. Isso terá de ser visto caso a caso, modalidade a modalidade. Penso que nesta fase dificilmente se poderá aumentar os orçamentos nas modalidades. Terá que haver uma maior racionalização, provavelmente. Para ter melhores equipas, com melhores jogadores, provavelmente teremos de ter menos jogadores, ou seja, um plantel mais curto em 1 ou 2 jogadores. Não deixaremos de lutar pelos títulos por isto, a não ser que hajam grandes ondas de lesões. Acontecendo isso, com um plantel mais reduzido, sim, teremos mais dificuldade!
Mas penso que passará por algo deste género o caminho nesta época de transição. Até o clube estabilizar e ver em que ponto estamos!
Acho que, desde que façam um bom trabalho, mesmo com as limitações existentes, tendo em conta que cada modalidade já está entregue a gente competente, podemos fazer uma boa época para o caos em que mergulhámos e lutar pelos títulos na mesma. Mesmo no futebol, se ficarem 4 dos 5 jogadores que mencionei acima, isso será perfeitamente possível, com um bom treinador, que até pode ser o Mihajlovic.
Haja calma porque nada está perdido até estar realmente perdido. A situação é difícil, vai depender muito do quanto bom trabalho esta CG fizer, minimizando os estragos principalmente, mas não está totalmente perdida, ainda…
26 Junho, 2018 at 11:32
Assertividade e objectividade qb, é isto que queremos no Sporting.
26 Junho, 2018 at 11:42
Vês?
Não é difícil entender-me! 😉
Tenho a certeza que quero tão bem ao Sporting quanto tu. Só pensamos de maneira diferente em algumas coisas, o que não faz de um, nem do outro, estúpidos!
SL
26 Junho, 2018 at 12:05
Cordiais sudações leoninas para si, fiel associado.
26 Junho, 2018 at 13:55
😉
27 Junho, 2018 at 1:41
Balelas. Sabias de antemão que isto equivalia entregar o clube a estes fdp para porem estes saldos no topo do bolo de bananas castanhas que fizeram com falsas delações, invasões, chinfrim antes da final etc. O Sporting podia tranquilamente fazer uma primeira metade da época com um plantel reduzido por culpa de um BdC corrido após a janela de transferências.
26 Junho, 2018 at 12:22
Desculpa, mas perguntei-te por isto lá em cima. Já te li.
Como é que imaginas explicar à opiniao publica que há jogadores que levas as ultimas consequencias na FIFA, outros que vendes directo a clubes e outros que aceitas de volta no clube? Como é que achas que esse procedimento resultaria nas proprias negociaçoes com os jogadores e agentes? Já agora, entendes que a comissao tem legitimidade para se meter nessas conversas, chegando um presidente novo em Setembro? Ou a gente agora diz o que quiser e depois em Setembro o presidente volta novamente atrás e faz o que entender? Estou curioso pela tua opiniao.
26 Junho, 2018 at 14:02
Como explico?
Mas eu – Sporting – tenho de explicar alguma coisa?
Não me basta dizer que com os jogadores x chegámos a acordo para reintegrarem o plantel, com os jogadores y chegámos a acordo para serem vendidos e com os jogadores w não chegámos a acordo e o processo segue na FIFA?
Preciso de explicar mais alguma coisa?
Ou os jogadores é que têm de se explicar por serem burros?
Quanto à CG, sinceramente não sei se têm legitimidade e/ou competência mas isto não pode esperar por 8 de Setembro.
Por isso eu disse que as eleições deviam ser no 1º fim de semana de Agosto! Se fosse nessa data, a CG podia aceitar a reintegração de um ou outro jogador daqueles que não oferecem duvidas que são uma mais valia para o Clube e deixar o resto, que envolve negociações, para o novo presidente.
É uma caso complexo.
Aliás, tudo é complexo, com a solução encontrada e em nada beneficia o Sporting Clube de Portugal. Mas eu digo isso desde que anunciaram que a opção era esta…
26 Junho, 2018 at 11:41
Um post de jeito. Está difícil neste emaranhado de ressabiados.
26 Junho, 2018 at 11:51
Se não fosses tão estupido até valeria a pena responder, mas sendo assim mais vale dizer-te que o BdC já saiu do clube. Nada disso é mais possivel. Acabou!
Mete isso na tua cabeca, se votas contra tudo o que acabaste de escrever não sei porque esperas que agora isso seja assim. Ser estupido deve ser mesmo fdd. Conta aqui ao pessoal como consegues.
26 Junho, 2018 at 11:56
Deves pensar que vou perder tempo contigo…
Mais depressa explicava ao meu cão tudo isto!
26 Junho, 2018 at 12:05
Ponto 1 concordo.
Ponto 2 os jogadores que rescindiram. Colocar um preço de mercado justo em cada um e falar com representantes também concordo, reintegrar os jogadores no plantel só se ninguém os quisesse por um preço justo/razoável.
Iria criar uma situação de mal estar tremenda a qualquer erro iriam ser crucificados.
Ponto 3- Quanto às modalidades discordo frontalmente os custos das mesmas são financiados por i) quotização ii) receitas de inscrições iii) patrocínios das modalidades iv) bilheteiras do João Rocha e Museu v) parte das receitas da Sporting Tv.
Ou seja a menos que algum destes itens desça, o investimento deverá manter-se, acho indecente que se roube o clube para dar à SAD. Ainda mais quando a SAD este ano apesar de não ter champions, verá entrar em vigor o novo contrato de TV, subindo em largos milhões de euros a receita.
26 Junho, 2018 at 14:12
Ponto 2
Dificilmente alguém dará o dinheiro que EU acho justo e bom para o Clube – o que está indicado no meu comentário – pelo que aqueles 5 ficavam de certeza, ou quase.
Nos outros, acho que, ou eles se chegam à frente com os valores que indico, ou é ir para a FIFA pois é essa a solução mais vantajosa para o Clube.
Os jogadores que ficarem, obviamente estarão um pouco pressionados, o que até será bom pois vai obrigá-los a dar ao pedal em todos os jogos. De resto, é óbvio que o Clube teria de os defender e pedir que os adeptos os defendessem também. É interesse do Clube que assim seja e os adeptos têm de entender isso.
Ponto 3
O que está orçamentado, pelo que percebi, é um aumento de 15% em receitas e despesas nas modalidades.
Nesta situação, na receita, isso é altamente improvável pelo que o mais lógico é ir por um orçamento similar à época 2017/18.
Ninguém disse que era para passar dinheiro do Clube para a SAD… Deves ter lido isso noutro lado…
(metade do novo contrato da NOS já foi gasto esta época)
26 Junho, 2018 at 14:36
Ok Miguel concordo baseado nos números do ano anterior.
Quanto à SAD e ao factoring sobre o contrato da nós julgo que o normal será avançar mais um ano com esse mesmo procedimento. Julgo que dos 3 grandes somos o que tem menos antecipação de facturação.
SL
26 Junho, 2018 at 12:16
Os casos são analisados um a um, até porque uns foram mais atacados na academia que outros. Quem saiu foi porque não queria ficar cá mais independentemente de quem está à frente do clube, e aceitá-los de volta seria estar, potencialmente, a minar o plantel, outra vez. O caso do Patrício e as exigências vão servir de exemplo, e o que se pede agora da CG é pulso firme. Agora é tempo de reflectir em algumas coisas no universo Sporting, mas isto não é uma delas. Quiseram entrar em litígio agora segue-se para tribunal, aceitar qualquer negociata ou retorno seria dar a parte fraca e perder qualquer tipo de respeito que o clube tem
26 Junho, 2018 at 12:30
Os casos sao analisados um a um, mas para o Sporting deviam seguir todos a mesma medida ou vamos ser tambem juizes nessa causa e diferenciar entre rescisões? Do Bas ao Leão há um universo de diferença.
26 Junho, 2018 at 14:14
Todos os jogadores alegam, como principal razão, falta de condições de segurança!
Portanto, é um caso muito similar ao do Shakhtar!
26 Junho, 2018 at 11:21
Não percebo a discussão toda à volta deste assunto, parece-me evidente o que deve acontecer. A CG não tem nada que tomar este tipo de opções e acho uma estupidez incrível terminar o contrato dum treinador que acabou de chegar, nem que seja por manchar o nome do clube (que já não anda propriamente famoso).
26 Junho, 2018 at 12:16
Senta-te e observa.
26 Junho, 2018 at 12:18
De cadeirinha e com direito a pipocas
26 Junho, 2018 at 11:23
Isto tá a andar dentro dos parametros exigidos.
Rescisão com o novo treinador
Paulo Futre para tentar convencer os meninos a voltar
Pelos vistos a gala e tudo o que tenha o cunho bruno de carvalho é para limpar dos anais do Sporting
Vão ser 2 meses muito penosos para alguns, os outros já estavam à espera ao passar carta branca ao grupo geriatrico.
Mas é como alguns tasqueiros dizem por aqui, chá de tilia, bolinhos e o bem parecer é o que se quer.
26 Junho, 2018 at 11:35
Já foi feita alguma coisa relevante?
Não! Nem pela positiva, nem pela negativa.
Praticamente começam hoje a trabalhar.
Antes, tudo o que vinha na CS era carvão.
Agora é tudo verdade!
Epá, tenham tino.
Não percebem como, de repente, o vosso critério mudou 180º? Onde está essa coerência?
Se fizerem asneira logo se critica.
Criticar por antecipação ainda é mais idiota do que desculpar toda a merda que o Bruno fez…
26 Junho, 2018 at 11:39
Miguel agora o que vem na cs não é carvão porque somos um livro aberto. Até beijinhos e abraços damos à Tania Laranjo.
E depois da asneira estar feita pode ser tarde demais.
26 Junho, 2018 at 11:40
Pois… começar a trabalhar sem planos, sem ideias, sem pessoas… Muito inteligente, sim senhor.
O problema é o Sporting não ter um rumo definido, e eles já sabiam há mais de 1 mês que iriam conseguir destituir a direção, mas ter um plano para o futuro nunca foi a prioridade dos novos donos do Sporting, esse sim, é o problema.
26 Junho, 2018 at 11:42
Aí é que está.
Eles têm um plano para o futuro. Ele está perfeitamente definido.
Estão simplesmente a seguir um guião muito bem escrito. Há vários passos a dar até ao próximo dia 8 de Setembro
26 Junho, 2018 at 11:44
Mas uma coisa sabemos, vamos lutar pelo titulo, foi a promessa do Cintra. Estou 100% descansado 😀 ahah
26 Junho, 2018 at 12:11
BdC tambem prometeu ser campeão.
26 Junho, 2018 at 12:15
Única coisa que prometeu e não compriu…
Mas ao menos teve coragem…
26 Junho, 2018 at 12:23
Tambem prometeu largar o Facebook
26 Junho, 2018 at 12:16
Foi campeão.
Em 2015/2016
26 Junho, 2018 at 13:04
faltavam, ainda, 2 épocas.
26 Junho, 2018 at 11:54
Não sabes isso.
De certeza que não tens pior opinião sobre essa gente do que eu. Já o disse aqui várias vezes. Mas estar a acusar as pessoas antecipadamente é o mesmo que alguns faziam ao BdC e vocês criticavam. Mas agora vocês já podem fazer isso…
Deixa ver o que fazem…
O Cintra fez boas equipas, no tempo dele. De certeza vai falar com muita gente e ver o que é possível fazer. O Carlos Vieira ainda lá está. Com certeza ajudará.
“… eles já sabiam há mais de 1 mês que iriam conseguir destituir a direcção… ”
E o Bruno não sabia?
O gajo foi burro, caramba. Não consegues ver isso?
É mais que óbvio que o caminho era ter-se demitido – Abril, quando começou a crise e o caos – na altura e marcado eleições para agora. Em vez da AG de domingo, tinhas ido a votos e hoje o Bruno era ainda o Presidente!
Eu já disse, e vou repetir: o Bruno não vai poder concorrer em Setembro! Escreve o que te digo!
E a culpa é TODA dele!
Os homens chegaram agora, estão a apalpar o terreno, a ver como estão as coisas, a inteirar-se dos dossiers, e depois vão tomar decisões. Esperemos que boas.
Estar a criticar antecipadamente, só porque sim, só porque estão em stress pelo resultado da AG… epá, é má onda! É fazer o que criticaram nos outros…
Estão em stress? Sigam o conselho…
http://www.flash.pt/atualidade/nacional/detalhe/mulher-de-rui-patricio-aconselha-masturbacao-no-estagio-da-selecao-ajuda-no-stress-e-ansiedade?ref=DET_relacionadas
😉
26 Junho, 2018 at 11:41
Se o nosso critério mudou 180º também o critério de quem defendia a saída de BDC mudou.
Vamos assistir a muitos flick flacks nos próximos tempos para justificar as decisões desta CG.
Os que estão contra a actual situação estão a usar as mesmas formas de luta que vocês usaram contra o anterior CD nestes últimos meses.
Os lados da trincheira mudaram.
Não estavam à espera que os 29% aceitassem de ânimo leve o que se passou a 23 de Junho, pois não?
O reality check foi brutal e muito duro, mas cá estamos para a luta e defender aquilo que achamos deve ser o Sporting Clube de Portugal.
Tal como vocês fizeram. Nem mais, nem menos.
26 Junho, 2018 at 11:44
Já está assumido que voltámos à croquetagem e que os sócios são meros peões irrelevantes. Não são, os sócios destituiram BdC, um dos presidentes mais populares e carismáticos que tivemos. Está aqui uma contradição brutal.
26 Junho, 2018 at 11:54
Não querem entender… 🙁
26 Junho, 2018 at 13:10
É nisso que quero acreditar.
Por isso mesmo estou a contar que no caso de aparecer alguém como Miguel Albuquerque ou Carlos Vieira aparecer possa vencer as eleições aproveitando o que de melhor BdC tinha.
Mas estou com enormes dificuldades a conseguir fazer passar esta mensagem, é que caímos no ridículo de poder ser uma boa parte desse 1/3 que votou pela continuidade (eu votei mas estou cá para a luta pelo melhor para o Sporting) a abster-se de votar e a entregar de mão beijada o Sporting a quem tanto de mal lhe fez no passado.
26 Junho, 2018 at 13:23
Os socios foram chamados em estado de choque a uma AG realizada em condiçoes de parcialidade obvia e no final disseram-nos que tinhamos destituido um presidente, que entretanto já estava suspenso e sob inquerito. Os socios mais nao fizeram do que deixar-se enrolar por nao sei quantas figurinhas estranhas do espaço mediatico portugues, que atacaram sem descanso o Bruno ao longo de meses, meses de noticias falsas, de acusaçoes sem fundamento, de insidia. No final da historia, viva a democracia, vivam os socios. Agora chega-te para ai, voltas cá em Setembro, que a gente entretanto tem negocios para tratar.
26 Junho, 2018 at 11:56
Agora que são tão amiguinhos da CS, é natural que as notícias sejam verdadeiras.
Parece-me fumo com fogo.
26 Junho, 2018 at 12:04
Até pode ser…
Ou então decidiram deitar um osso à CS que era demasiado hostil com o clube para amainar a coisa e eles deixarem-nos em paz! Até dás uma dica aqui e outra ali, sem importância, ou até falsa… “Epá, se calhar vamos rescindir com o treinador antes dele começar”…
Deixem-nos trabalhar.
Não era o que diziam quando criticavam o Bruno?
Ou preferem o “façam a vossa lista e candidatem-se”? Agora até é uma boa altura para isso. Antes nem havia eleições…
Haja calma!
Ou então…
http://www.flash.pt/atualidade/nacional/detalhe/mulher-de-rui-patricio-aconselha-masturbacao-no-estagio-da-selecao-ajuda-no-stress-e-ansiedade?ref=DET_relacionadas
26 Junho, 2018 at 12:17
Mas antes não era carvão para vocês?
Hipócritas
26 Junho, 2018 at 12:34
Nao precisamos de explicar que se espera um CS muito mais colaborativa, desde que o rumo da comissao nao fuja à voz do dono. Essa ideia de que o inimigo era o Sporting é desonesta, Miguel. Nao precisas disso, já ganhaste com os outros 71%. Assume que a CS agora vai servir para te ocultar merdas em vez de servir para te trazer noticias falsas para te inflamar contra o ex-presidente.
26 Junho, 2018 at 14:18
“Parece que o Bruno de Carvalho em 2 meses conseguiu estragar quase esses 5 anos de trabalho dele próprio por pura burrice e total falta de bom senso. Foi essa irresponsabilidade, reconhecida como grave por 71% dos sócios, que o afastou da presidência. Os outros 29%, onde me incluo, só têm de aceitar a vontade da maioria.”
Qual é a parte que não entendeste?
26 Junho, 2018 at 11:23
Ca puta de borracheira, foram sábado à noite para as docas curar as mágoas, eram à volta de sessenta, apanharam uma puta duma naça, quatro dias depois ainda continuam com a voz e o discurso entaramelados…
26 Junho, 2018 at 11:48
O que vale é que o dilema deles é bem simples:
1- “Eu bem avisei que isto is acontecer”
2- “Ainda bem que me enganei”
3- …
Ou, como diria o outro, das duas, três!
Se bem entendi, hoje haverá reunião do CG (ou será de Sousa Cintra com os funcionários e jogadores da SAD?) e, depois, seremos informados -é sentar e aguardar!
26 Junho, 2018 at 11:59
Eu os vejo rindo diante da rotina
(Será que só eu sinto essa apatia?)
Eu os vejo rindo diante do poder
(Será que é bom enxergar mas não ver?)
Eu os vejo rindo em sua ignorância
(Em sua fé cega e cheia de confiança!)
Eu os vejo rindo diante da existência
(Somos assim pequenos, ou é nossa demência?)
Eu me vejo um aprendiz
Parado a observar
Não vim pra julgar
Vim pra fazer pensar
Refrão
Poder para o povo!
(Poder para o povo!)
Poder para o povo!
(Poder para o povo!)
E o poder do povo
(E o poder do povo!)
Vai fazer um mundo novo!
Eu os vejo ostentando suas roupas de marca
(E nós seguimos a linha, sustentando o monarca!)
Será que eu vejo ideias alienadas?
(Ou estão minhas causas quase todas erradas?)
Será que o que eu vejo é uma cultura racista?
(Já que o preto ainda é pobre e a sociedade classista)
Será que perco tempo avaliando informação?
(E ver política em tudo é pura ilusão!)
Eu me vejo um aprendiz
Parado a observar
Não vim pra julgar
Vim pra fazer pensar
26 Junho, 2018 at 11:34
Em Espanha escreve-se assim:
El estado convulso en el que se encuentra el Sporting de Portugal no parece llegar a su fin. Si este fin de semana los socios decidían, por abrumadora mayoría, destituir al presidente Bruno de Carvalho, hoy se ha hecho público que Mihajlovic no será el entrenador.
El serbio firmó hace una semana su contrato para dirigir al Sporting durante las tres próximas temporadas. Sin embargo, esta decisión habría sido tomada por De Carvalho y la Comisión de Gestión, encabezada por Sousa Cintra, ha querido revocarla. Se hará oficial en las próximas horas.
Según publica el diario Récord, el acuerdo con Mihajlovic todavía tenía flecos pendientes, desde que todavía no había comenzado sus funciones como técnico hasta que aún no había firmado a sus adjuntos.
El Sporting intentará llegar a un acuerdo con el polémico entrenador, que iba a cobrar casi dos millones de euros anuales, aunque está dentro del periodo de prueba de 15 días, previsto en el convenio.
La situación del Sporting es preocupante; es un equipo en completa construcción. Actualmente, no tiene presidente (las elecciones serán el 8 de septiembre, en principio), no tiene entrenador y ya son nueve los jugadores de la plantilla que han decidido abandonar el club.
26 Junho, 2018 at 11:35
Gostei particularmente desta frase:
Actualmente, no tiene presidente (las elecciones serán el 8 de septiembre, EN PRINCIPIO)
26 Junho, 2018 at 11:36
Há uma semana isto era carvão!
Hoje é caviar!
😉
Boa, avestruz!
26 Junho, 2018 at 11:43
O “avestruz” foi para quem?
26 Junho, 2018 at 12:05
Se tens dificuldade em perceber isto, como queres perceber o resto?
26 Junho, 2018 at 11:46
Não lhe chamaria caviar mas sim o teu novo clube.
Parabens otáriozinho, que te divirtas muito nos piqueniques e na cartada…..
O nosso clube morreu no sábado.
26 Junho, 2018 at 12:06
( .l. )
26 Junho, 2018 at 11:55
“Há uma semana isto era carvão!”
Nada que a nossa nova amiga, grande lutador pela verdade a drª Tania não resolva e rapidamente.
26 Junho, 2018 at 12:40
Qual é o teu ponto? Alguem disse que a imprensa espanhola tambem era dominada pelo Sobrinho? Há alguma dificuldade em perceber que a CS so tinha como objectivo levar a AG de 23 ao resultado que teve? Nao estou a dizer para devemos acreditar nas noticias todas, mas este tipo de cinismo do “agora ja gostas da CS?!” nao faz sentido. Eu nao consigo pensar pelos velhos, mas reconheço-lhes interesses por provar no sentido de entregar a SAD aos salvadores. Posso estar a ser injusto e se for o caso terei grande alegria em lamenta-lo. A tua apetencia para defender os velhos descredibilizando fontes nao portuguesas de informaçao ou artigos bem elaborados sobre processos especificos parece-me estranha.
26 Junho, 2018 at 14:22
O meu ponto é que antes tudo o que vinha na CS era carvão e hoje é caviar, para vocês, adeptos do Bruno Deus Sol.
Só isso!
As mesmas pessoas, a mesma CS, uma posição oposta só porque o Presidente mudou!
A noticia em Espanha é a cópia duma noticia em Portugal. Algo que a CS hoje faz a toda a hora, seja de Espanha para Portugal, seja de Portugal para Espanha!
26 Junho, 2018 at 11:34
Look at the bright side people… “o Sporting é nosso outra vez…” 😛
26 Junho, 2018 at 11:54
“…It’s a beautiful day
Sky falls, you feel like
It’s a beautiful day
Don’t let it get away…”
26 Junho, 2018 at 11:59
Resumindo:
1- Como vai ficar a reestruturação financeira?
1.1- Abortada para great joy do “monhé” ??
1.2- Qual o IBAN do Dr. para onde tenho que enviar o dinheiro das minhas cotas?
2- Jogadores já deixaram de estar suados e sonhos cor de rosa e com isso sempre voltam ou não?
3- Ainda vamos ter direito a “buffet” em Alvalade, patrocinado pela Casa do Marquês?
4- Bruninho foi mesmo excluido e está fora da corrida?
5- Já aumentaram as vedações da Academia de Alcochete para evitar nova demandada de “amigos” ?
6- Quando é que o amigo “bombeiro” vai embora?
6.1- para quando as eleições para a MAG?
Tempos de mudança, tempos de incerteza e sem começar a existir repostas nunca vai começar a existir confiança.
Saudações cordeais