A Assembleia Geral Ordinária do Sporting, que deveria decorrer no próximo sábado, dia 30, com o intuito de apresentar e aprovar o orçamento do clube para o exercício de 2018/19, foi cancelada, de acordo com Jaime Marta Soares, presidente demissionário da Mesa da Assembleia Geral que tinha marcado recentemente esta reunião obrigatória à luz dos estatutos.
No entanto, existem ainda dúvidas em relação a esse lapso temporal de dois meses que haverá até 8 de setembro, dia das eleições do clube, o que irá obrigar a que exista uma espécie de gestão corrente para que as modalidades possam fechar as situações que têm pendentes.
“Cancelei a Assembleia Geral do orçamento e do plano de atividade marcada para o dia 30. Fi-lo depois de ouvir atentamente a Comissão de Gestão e o Conselho de Fiscalização. Chegámos a um acordo, por unanimidade, em relação às conclusões que foram tiradas. Não valia a pena, a cerca de dois meses das eleições, irmos aprovar um orçamento e um plano de atividades que outros teriam de lhe dar seguimento”, anunciou o líder cessante da Mesa da Assembleia Geral.
Desta forma, e de acordo com o responsável, existirá uma espécie de transição até setembro, altura em que o Sporting nomeará um novo líder. “Não há nada que ponha em causa esta minha/nossa decisão. A gestão do Sporting continuará sem qualquer percalço. Será feita em duodécimos, aproveitando o orçamento anterior até eleições a 8 de setembro. Por isso tudo funcionará dentro da normalidade”, garantiu Jaime Marta Soares. No entanto, a situação pode não ser tão linear quanto isso.
Puxando o filme atrás, há cerca de duas semanas o Conselho Diretivo então presidido por Bruno de Carvalho apresentou um orçamento que deveria ser votado na Assembleia Geral de dia 17 (que foi cancelada por decisão dos tribunais) e que dizia respeito ao exercício 2018/19. E era um orçamento otimista, por ventura demasiado otimista como o tempo acabou por provar, na medida em que previa um aumento de sócios, de patrocinadores e de receitas de bilhética numa altura de crise, o que faria também com que o investimento nas modalidades crescesse num valor que rondava 1,4 milhões de euros, olhando para o acréscimo na rúbrica dos honorários que passaria de 8,4 para quase 9,8 milhões de euros.
“Este orçamento prevê para o clube um resultado operacional positivo de 1.165.591€, com um resultado líquido igualmente positivo de 38.213€. Em termos de cash flow operacional é estimado um saldo anual negativo de 839.521€ e um cash flow líquido também negativo de 2.828.279€. Este cash flow negativo é fruto do investimento previsto nas modalidades e do reforço do património do Sporting Clube de Portugal coberto pelos valores disponíveis em caixa”, resumia o documento.
No entanto, a Comissão de Fiscalização do Sporting acabou por dar um parecer negativo ao orçamento que tinha sido feito, num documento de 14 páginas a que o Observador teve acesso e que se mostrava bastante crítico em relação a vários aspetos, falando não só nas estimativas irreais de crescimento mas também nas fórmulas erradas com que eram feitos alguns cálculos.
“O orçamento é opaco, não comparável e impossível de encontrar respaldo em aceitáveis pressupostos, sendo sonegada informação fundamental aos sócios (…) Não é apresentado um balanço previsional de modo a prever os impactos na situação patrimonial do clube ou a detalhar os seus consequentes níveis de endividamento (…) Nesta proposta de orçamento o total dos gastos e perdas quase atinge os €25 milhões. Uma sobrestimação irresponsável dos rendimentos e ganhos pode, na sua provável incompletude, conduzir a um défice materialmente relevante com impacto imediato e significativo no passivo do clube. A sua aprovação é um cheque em branco à Direção para o aumento do passivo, agravada pelo facto de ser principalmente agravado por despesas correntes”, destacava o parecer assinado pelos cinco membros da Comissão de Fiscalização.
Foi também por isso que, esta quarta-feira, Jaime Marta Soares anunciou o cancelamento da Assembleia Geral, que acabou por ter um outro objetivo: evitar nova reunião magna, nova presença massiva de sócios, nova onda de discursos inflamados sobre o atual momento do clube e, eventualmente, nova tentativa de Bruno de Carvalho ter a palavra. Ainda assim, dentro da lógica dos duodécimos anunciada, haverá sempre um problema: é nestes meses de julho e agosto que são fechadas as últimas contratações ou que vencem os prémios de assinatura dos jogadores das modalidades. Ou seja, são dois meses “atípicos”. E existem algumas situações de pagamento de verbas pelo passe de atletas que estão a prender a constituição final dos plantéis para a próxima temporada, numa questão que deverá ser analisada a partir de agora por Jorge Gurita, elemento da Comissão de Gestão a quem foi entregue a pasta das modalidades neste período de transição enquanto não existem eleições. (artigo sacado do Observador)
p.s. – curiosamente, Torres Pereira preferiu ir à CMTV do que à SportingTV para avançar com a possibilidade de adiamento da AG, agora confirmado pelo “sôr” Marta
27 Junho, 2018 at 12:49
O MEU SENTIDO DE VOTO NO DIA 8 DE SETEMBRO ……
Tenho sopesado maduramente o que devo fazer na próxima AG eleitoral marcada para dia 8 de setembro.
Primeiro: Declaração de interesses. Como já aqui referi deixei de ser sócio aquando da saída de João Rocha. Igualmente pelas causas que já aqui referi entendi retornar a ser sócio no dia 25-05-2018, readquirindo os meus direitos desde a altura e que se mostram válidos até 31-12-2018. As causas especiais que me levaram a tomar esta decisão foi o trabalho desenvolvido por BC, sendo certo que não concordo com tudo o que fez, nomeada e especialmente, na forma de comunicar e de se expressar, porque de resto, em tudo o mais dou o meu total assentimento à sua atuação, vejam bem, até na quase totalidade do poste pós Madrid.
Segundo: A questão que comecei por sopesar foi questionar qual a causa deste ato eleitoral.
Sem muitas delongas, que são de todas conhecidas, a causa deste ato eleitoral assentou num GOLPE. Na verdade, analisando friamente todas as envolventes, a única conclusão a que chego é a de que estivemos perante um GOLPE, baixo, sujo e de assassinato de caráter.
Respondida à pergunta, concluo que as eleições no próximo dai 8 de setembro não resultam do fluir democrático de uma gestão, que se assim fosse, seria julgada e avaliada no final do seu mandato, na qual TODOS os sportinguistas, livre e democraticamente assumiriam a sua opinião.
Terceiro: Assim sendo, entendo que todas as candidaturas já anunciadas e as que se anunciarão, não resultam da vida democrática do Clube, mas sim da referida GOLPADA.
Parto até da premissa que podem aparecer candidaturas de elevado nível técnico, administrativo e desportivo, podendo até apresentar projetos de mais valia do que aquela que estava a ser desenvolvida pela gestão golpeada.
Até admitiria, no limiar da hipótese, que por exemplo, um filho meu pudesse ser candidato.
Mas questiono, como sportinguista e democrata se devo entregar o meu voto a qualquer candidatura no próximo dia 8 de setembro, independentemente da valia de qualquer candidatura que se apresente.
Aqui chegado a minha resposta é um rotundo NÃO.
O meu voto no próximo dia 8 de setembro será NULO para mostrar aos golpistas que nunca podem contar com ele, enquanto forma de atentar contra a democracia (e entendam desta maneira, seja BC que estivesse a desempenhar como estava as funções, ou fosse outro Sportinguista qualquer, até Sousa Cintra).
A forma de evidenciar a esses GOLPISTA que não vale tudo na vida só exige de mim o voto NULO. Tão pouco a abstenção, porque seria uma forma indireta de sancionar o GOLPE.
E deixo este desafio a quem o quiser entender, na forma mais pura da democracia e na defesa do SPORTING.
É que, fazendo um pouco de futurologia. Admitamos que por exemplo vão três candidaturas a sufrágio. Vejo a possibilidade de uma grande dispersão de votos. Se assim, aqueles que pensam que a causa destas eleições foi um GOLPE, independentemente da valia das referidas três candidaturas, votarem NULO, demostram aos golpistas que afinal podemos ser muitos e colocará pressão sobre a candidatura vencedora, que no extremo de uma forte aderência, podia até aficar ao nível ao atrás da percentagem dos votos NULOS.
A minha decisão está tomada (independentemente de todas as candidatura que possam aparecer.
27 Junho, 2018 at 13:10
Caro joão,
decidir já que se vai votar nulo não adianta nada, como nada adiantará votar nulo na altura.
Não consigo concordar com isto nem percebo o alcance duma coisa destas! Mas enfim…
O que me preocupa não é 8 de Setembro mas o que estes idiotas estão a fazer!
27 Junho, 2018 at 13:28
Estás preocupado meu ganda calhau????
Tivesses tido essas preocupacões todas antes terias votado a favor do clube. Agora com os golpistas que ajudaste lá a meter comes e calas. E que bem que ficas caladinho. Até pareces um poeta.
27 Junho, 2018 at 13:34
Leonidas,
Sem querer ser advogado de defesa de ninguém mas se não viu o boletim de voto do Miguel só resta acreditar ou não na palavra dele. E acho que já ficou claro que ele é contra Bruno de Carvalho mas votou “não” precisamente por causa desta CG. Agora, podemos ou não acreditar e isso fica ao cuidado de cada um. Não podemos é afirmar com certeza o seu sentido de voto.
27 Junho, 2018 at 13:41
Claro, temos de acreditar nisso.
Uma das pessoas que mais ofendeu, e ainda ofende o BdC votou não.
Uma das pessoas que continua a espalhar “magia” pela tasca….
Enfim, quem sempre criticou o BdC por tudo e por nada, e ria do “BdC ou o caos” agora anda preocupado….
Quem se preocupou foi quem sempre avisou que o BdC era o que mantinha o clube intacto.
Mesmo nas piores horas, com todos os ataques, eu estava tranquilo, porque o Presidente estava a dar o seu melhor pelo nosso clube….
Agora tenho a certeza que já perdemos o clube.
27 Junho, 2018 at 14:11
Admito que entre os 70% houvesse quem preferisse uma alternativa a Bruno de Carvalho e aos croquetes.
Claro que se me dizem que querem uma alternativa porque não gostam do estilo… Estão no direito deles mas parece-me optimista achar que se demorámos para cima de 15 anos a encontrar alguém que, verdadeiramente, defende o Sporting, encontraríamos alguém com os mesmos objectivos e competência mas com um estilo mais afável.
Na minha opinião, Bruno de Carvalho era o homem possível e o homem de quem o Sporting precisava no momento. 70% discordam de mim mas tempos houve em que 90% concordaram comigo. Tem que se respeitar, não leve a mal a minha opinião.
27 Junho, 2018 at 14:17
Sim, efetivamente era BC ou o caos que se vê.
27 Junho, 2018 at 14:32
Daqui a pouco tempo quando BDC estiver na cadeia por defraudar o Sporting vais mudar de nick e criticá-lo.
Estamos a falar de muitos milhões.
27 Junho, 2018 at 16:26
Eu? Foda-se nem mudo de nick nem sou dos tempos do cacifo. Já aqui deixei o meu número de sócio só para que saibas. Se se provar que BC fez algo de ilícito, serei dos primeiros a pedir condenação. Se não, continuo a valorizar a obra feita.
27 Junho, 2018 at 13:33
Miguel qualquer idiotice é neste momento uma grande decisão comparado com a gestão danosa que tivemos nestes ultimos meses ou neste último mandato
27 Junho, 2018 at 13:58
Sem duvida, os jogadores traumatizados agradecem a vénia deste comentário.
27 Junho, 2018 at 14:05
és mesmo idiota caro dr. ou não
27 Junho, 2018 at 14:19
Caro Rui para haver gestão danosa, tem de haver intenção de prejudicar julgo eu. Acha que BdC prejudicou intencionalmente o Sporting?
Tenha um pouco de dignidade.
27 Junho, 2018 at 14:33
Sim. E isso será provado em breve. Há queixas-crime a correr. Daí o pânico de BDC.
27 Junho, 2018 at 14:34
Caro Senhor Rui Cunha
Eu expendi a minha opinião, com respeito por outras contrárias.
A idiotice que refere deve ser o reflexo da sua imagem no espelho.
Agradeço que respeite opinião contrária, porque eu respeito-o no dobro da das sua opiniões.
É que sabe são muitos anos de Sporting e a minha memória não é curta.
27 Junho, 2018 at 14:45
Caro João lamento a correção mas eu nao lhe respondi a si
27 Junho, 2018 at 17:05
Então peço-lhe imensa desculpa pelo sucedido
27 Junho, 2018 at 15:02
Falou pouco e mesmo assim só falou merda.
27 Junho, 2018 at 14:50
Incrível a cara de pau desta gente que agora anda a fazer contorcionismo como que não soubessem o que aí vinha.
27 Junho, 2018 at 16:50
O problema é que dia 8 já não mandamos nada!!! O presidente eleito nesse dia necessitará de um investimento de capital e esse virá dos beneméritos do costume (sobrinho / ricciardi, ou terceiros mas a dar a cara por estes…) e que assim com essa injecção de capital, entre os 30 e 50 milhões, a maioria da SAD deixará de ser dos sportinguistas e passará a ser… deles. A partir dai será uma questão de contagem de dias até a SAD ser vendida a um grupo económico qualquer, não interessa a nacionalidade e com isso os verdadeiros “artistas” que de grandes sportinguistas têm pouco, eles são é homens de negócios, vulgo, vigaristas, ganharão os seus muitos milhões e o resto é conversa…!! Nós não contamos para nada. O importante para os 71% era tirar de lá o maluco, o louco. Já não o podiam ouvir, tal foi o chinfrim feito durante semanas pelas CS, a soldo dos tais vigaristas da finança que não podiam sequer ouvir a expressão “reestruturaçaõ financeira”, pois o homem estava louco, queria devolver o sporting aos sportinguistas, IMAGINE-SE!! Agora chupem… os jogadores vão ser negociados a preço de saldo, desde que isso dê guito a todos os intervenientes, futre, jorge mendes, comissão de gestão, encabeçada pelo génio da gestão, sousa cintra… o inicio do fim. Vou esperar para ver até dia 8 de setembro, mas, ou muito me engano e não parece, ou então tchau sporting, eu não sustento chulos, vou continuar a amar-te mas o meu dinheirinho eu não o entrego a vigaristas, para isso já basta o que pago de impostos!!
28 Junho, 2018 at 11:55
Agora preocupas-te?! Agora?! Depois de tantas chamadas de atenção para o “modus operandi” dos “vindouros” e seus apoiantes?!
Agora “caga-lhe” e põe-lhe fitas, grande burro!!
27 Junho, 2018 at 14:14
Compreendo na íntegra a sua posição Sr. João. Vou esperar a apresentação das candidaturas e caso nenhuma reúna a minha aprovação, esse será provavelmente também o meu sentido de voto. SL
27 Junho, 2018 at 15:29
Caro João compreendo o seu desencanto e se for essa a sua decisão final só teremos de a respeitar, mas ia-lhe aqui propor uma outra hipótese….
Suponhamos que vão 2 (ou 3, não interessa) listas a eleições e que 2 por exemplo são tudo aquilo que não gostamos no SCP, o regresso ao passado dos esquemas, falta de ambição, pouco compromisso etc, já percebeu a ideia, mas há uma lista que pode por exemplo ser originada na área de BdC (se ele não decidir dar uma de eucalipto) ou mesmo sem ser da área e sem ser “perfeita” que defenda muitos dos valores compartilhados por BdC e JR é que ponha um travão ao saque do clube pelos suspeitos do costume!!!!
Não acha que nesse caso o seu voto nulo é uma “traição” ao SCP idealizado por muitos de nós e consubstanciado em JR e no BdC bom? (Sim porque infelizmente também há um “mau” e não vou estar a discutir aqui as razões numas estava certo noutras não mas na practica houve um mau)
Só lhe peço que considere está probabilidade e se houver maneira de um bocado mais á esquerda ou á direita continuar o projecto de BdC (de que eu continuo a ser fanático defensor) em oposição ao Campo Grande Football Clube Investimentos SA, não vai ajudar o SCP com os seus votos? Não se vai juntar á luta pelo nosso clube?
Estou a pessoalizar em si todos os que se sentem da mesma maneira traídos e enganados, com razão ou não têm todo o direito a sentir o que sentem, o que eu estou a pedir é o mesmo empenho da nossa jogadora Ana Borges na final da taça, mesmo assistida 3 vezes (a última de maca) mesmo a coxear, voltou sempre lá para dentro fez sempre mais um sprint, aliás fez o “último”sprint pelo menos umas 4 vezes…
Se pedimos e reconhecemos empenho temos também de retribuir com o nosso, não a correr ( a não ser os dedos sobre as teclas) não a chutar, mas a lutar para que outros tenham condições para chutar por nós!!!
Respeitarei como é óbvio qualquer posição que tomar, mas o que lhe estou a pedir é que reconsidere e vá “lá para dentro” com todos os seus irmãos Sportinguistas, mesmo que vá dorido e a coxear!!!
SL
27 Junho, 2018 at 17:24
Caro Tenham Orgulho …
Já li três ou quatro vezes o seu poste.
E digo-lhe que me terá convencido a mudar de ideias tal como dizia Mário Soares, que só os burros não mudam de ideias.
Mas para que tal aconteça esse eventual candidato terá que assumir de forma clara, precisa e concisa, que segue a 100% as linhas que estavam no projeto de BC.
Ou seja terá que assumir que é BC (enquanto projeto, saliente-se, e assumir uma luta sem tréguas a todos aqueles que afrontem deslealmente o SPORTING, vide recente jogo de futsal) sem ser BC. Não vou aceitar dúvidas sobre esse posicionamento. O Candidato tem que assumir que é o projeto, o modo, a aspiração, o fim, com correção da comunicação, mas nunca deixar de lado a afronta a quem não nos respeita, e neste campo, inclusive a sócios ou adeptos, que de qualquer forma afrontem os interesses legítimos democráticos (estão fora deste principio as criticas com respeito e fundamentação que deve ser sempre ouvidas e serão com certeza bem vidas)
Se assim for, garanto-lhe que o seu poste valeu a pena, porém nesta altura não estou a ver um candidato que diga isto: Vou candidatar-me seguindo todas as linhas, orientações e finalidades assumidas por BC em Defesa do Sporting”.
Sabe porquê, porque quem se vai candidatar, sabe bem a situação e não partirá para a hostilização dos verdadeiros causadores da Golpada e dos últimos 25/30 anos. Porque se o fizer, no fim estará a receber de forma positiva, aquilo que eu defendo como negativo/NULO.
Mas promessa feita e obrigado pelas suas palavras e sustentação das mesmas
27 Junho, 2018 at 17:30
Desculpem a intromissão neste assunto.
Enquanto não for possível voto electrónico, o voto a mim custa euros, e depois desta AG, fiquei com a sensação que existe uma “força” geralmente pouco informada mas que, quando se sente incomodada interfere nas decisões e por isso, os meus votos pouco contam.
Não gasto mais um cêntimo em AGs, seja quem for o candidato.
27 Junho, 2018 at 19:26
Obrigado João, vamos lutar por essa hipotese de aparecer um candidato da linhagem BdC e nem tem a ver com ter estado neste CD ou não tem a ver como disse e bem com os princípios defendidos…
Malcolm és bem vindo á conversa e o que eu escrevi foi também para ti e para todos que estão nas mesmas circunstancias, se apreciaste a resiliência de BdC, não podes fazer menos, ainda é muito cedo para desistirmos do Sporting dos sócios e deixarmos o Sporting dos interesses ganhar…principalmente por falta de comparencia!!!
SL
27 Junho, 2018 at 12:51
Obrigado por entregarem o nosso Sporting às mãos desta turba credível, ponderada e de bem.
27 Junho, 2018 at 12:52
Burlao!
Trafulha!
Golpista!
Batoteiro!
Maldito cabrao!
Da irlanda e com muito gosto seu filho da puta!
27 Junho, 2018 at 13:47
cartão amarelo.
Próximo insulto e rua!
27 Junho, 2018 at 12:56
E as eleições, sempre são a 8 de setembro ou também vão ser adiadas?
27 Junho, 2018 at 12:59
O bom senso sugere que as eleições de dia 8 de Setembro sejam adiadas, porque nada garante que os órgãos que vençam as eleições não possam ser destituídos.
27 Junho, 2018 at 13:30
Queres mesmo eleicões? Não bastaria anunciar que fica o varandas?
Eleicões dá tanto trabalho…..
E depois ainda temos de tratar da venda da SAD, temos de vender os jogadores todos ao desbarato…. fdx, deixa lá isso para outra altura.
27 Junho, 2018 at 12:56
Foi o golpista que destituiu o conselho diretivo ou foram os sócios????
Foi dada a palavra aos sócios e estes decidiram!
Continuem a alimentar a teoria da golpada à vontade, mas uma coisa é certa quem decidiu a destituição foram os sócios!
A democracia é chata!
SL
27 Junho, 2018 at 13:07
Epá, eu acredito que quisessem a saída do Bruno mas nada disto que está em andamento.
Exactamente por pensar que o caminho iria ser este é que votei não… queria que o Bruno saísse!
27 Junho, 2018 at 13:50
votaste não porque querias que o bruno saisse?
explica lá que eu, já sabes, não atingi
27 Junho, 2018 at 13:57
És a pior enguia que aqui andas Simpson Moralista/Situacionista
27 Junho, 2018 at 14:03
Votou não, para que BdC saísse?
Explique lá melhor essa pérola
27 Junho, 2018 at 14:05
Revogação.
Dificuldade de entendimento.
27 Junho, 2018 at 14:04
Palavras para quê.
É um artista português.
27 Junho, 2018 at 14:29
Este síndrome da posições extremadas está destruir o clube!
Eu sei bem que tudo o que estes fizerem vai ser criticado pela ceita brunistas…nada mais importa!
Mas o que este CG fez de tão extraordinário?? Sim despediu um treinador sem provas dadas e que iria ser o mais bem pago em Portugal (claramente um tiro no escuro caríssimo, isto pk mais ninguém aceitou ser chefiado por um louco), eu bem me lembro do que foi dito quando foi apresentado!
Escolher o Inácio, por muito que não reveja qualidades técnicas e humanas nele (será que já se esqueceram do que ele disse do BC 2 dias antes de assinar?), Mas dado o contexto é a melhor opção! Quando houver novo presidente logo decide se é para continuar ou não! Ao contrário do BC esta comissão está a tentar não deixar pesos contratuais relevantes para quem chegar!
Viviano, parece gr interessante mas chegar e receber mais que o Patricio? Que já era dos mais bem pagos? Tenho muitas dúvidas mesmo!
Não consigo entender está celeuma da comissão, o conselho diretivo foi destituído alguém tinha de assumir até às eleições ou não? Só não continuou o anterior CD porque o presidente rejeitou sempre essa hipótese!
Agora se quiserem continuar a pagar a tese de golpada é com cada um!
Mas volto a dizer democracia é chata !
(Já na altura do Godinho não era chata era direito)
As voltas que a vida dá…
27 Junho, 2018 at 14:53
Belo comentário sim senhor, gostei particularmente da parte em que dizes:
“Eu sei bem que tudo o que estes fizerem vai ser criticado pela ceita brunistas…nada mais importa!”
Ou disseste
“Eu sei bem que tudo o que BdC fezvai ser criticado pela seita anti-brunista…nada mais importa!”
Confesso que fiquei baralhado, vou ler outra vez, para ver se descortino um pingo de coerência mo que escreveste e nem vou falar da escolha do canal de comunicação, do facto de se substituir um fanático dos posts, por um muito melhor comunicador que despediu o Bobby Robson pela instalação sonora do avião que estava a regressar de Salzburgo ou….ok vamos ficar por aqui porqu também não importa tanto assim…..
Folgo em saber que aprova e avaliza os actos desta CG é pelo menos um assumir de responsabilidades, até ver claro!!!!
27 Junho, 2018 at 18:11
haha
Eles sem a cartilha do copy paste, fica complicado.
Trocam-se todos.
Com cada mortal que efectuam…
Maldita espinha.
27 Junho, 2018 at 18:15
Sim o que disse foi que tudo o que a CG fizer vai ser criticado pela seita brunistas…qual a parte da coerência que não percebe?
O antigo presidente teve o apoio massivo dos sócios, deitou tudo por água a baixo com a sua bebedeira de poder!
Eu sei que para alguns a democracia é chata…mas felizmente é o que impera!
Insubstituível só o Sporting!
E se quer que assuma, assumo até agora concordo com as acções do CG!
27 Junho, 2018 at 19:46
Vou tentar explicar mais devagar, o que está a acusar os “brunistas” de fazerem a esta CG é EXACTAMENTE o que os anti-brunistas fizeram ao CD agora deposto (durante 6 ou 7 meses com muita intensidade, coordenação e sistemáticamente e durante os últimos 2 anos mais esporádicamente)
Deduzo que consiga compreender a ironia da situação sem mais explicações, quanto á coerência tem a ver com o facto de eu não me lembrar de o ver aqui a criticar os ataques ao antigo CD que foram feitos só porque sim, não estou a falar de criticas fundamentadas eu também fiz algumas, estou a falar das MERDAS que aqui foram ditas só para aumentar o buzzz dos media…
De resto o que se queixa, embora eu não concorde e já o disse, neste momento deveriamos estar a limitar o poder dessa CG que adora (só pode ser adorar quando um gajo aprova que o canal de comunicação preferencial seja a cmtv e não a Sporting TV, ou qualquer outra menos a mencionada) em vez de andarmos com guerras parvas, mas estava eu a dizer é uma reacção muito cristã, sancionada inclusive no Velho Testamento, (Lv. 24:20) portanto não percebo do que se queixa….
27 Junho, 2018 at 13:12
Foram os sócios? Com base em quê? No estilo de comunicação do presidente? Porque as filhas estão tristes por causa da saída o Rui Patrício? Porque contratou se um treinador machista? Ainda esperam pelo D.Sebastiao?
Ide todos apanhar no sítio onde o sol nao brilha, anda tudo muito sensível. Não entendem que para defender o Sporting não nos podemos armar em mansinhos. Temos de rasgar de cima a baixo todos aqueles que estão contra o Sporting. Desde empresários a presidentes de outros clubes. Não quero saber cá dos bons costumes e regras de etiqueta. Se respeitam o Sporting são respeitados de volta. Quem não respeita é rasgar sem dó nem piedade.
27 Junho, 2018 at 13:58
Arcar com as consequências que acarretam por se exercer a democracia também é chato
27 Junho, 2018 at 14:03
Caríssimo golpista,
Prezo a sua interrogação, ainda que absolutamente desnecessária.
Uns a prepara-lo, outros a legitimá-lo e outros ainda a consuma-lo foram vários e com diferentes interesses e motivações, os golpistas que se arregimentaram em prol do maior golpe da História do Sporting Clube de Portugal
Com todos os preceitos legais, mais ou menos cumpridos (o que também não fazia grande mossa)., foi tudo efetuado às claras para boi ver.
Consomado o início do golpe, eis-nos chegados ao seu tão desejado
SCP71, a golpar desde 2018.
Como diria o outro, o melhor está para vir.
Suck & Swallow
27 Junho, 2018 at 15:10
+1, a 100%!
27 Junho, 2018 at 14:19
+1
27 Junho, 2018 at 12:59
Agora a minha questão é, que é que podemos fazer para tirar estes fdp de lá? Ou ainda acham que estão a trabalhar em prol do Sporting?
27 Junho, 2018 at 14:33
Petição sócios para AG de destituição, alinea c)!
Ia fazer umas manchetes e punha estes pulhas em sentido!
Acho que é a única forma de dizer que não se quer (a maioria, os tais 71%) o BdC mas estes gajos nunca nem por 2 meses.
27 Junho, 2018 at 13:01
Vou defender de forma acerrima os direitos do SCP.
ENTÃO COMEÇA JÁ HOJE !!
Esta cg está a desfazer o Sporting.
27 Junho, 2018 at 13:05
Que ideias tens?
27 Junho, 2018 at 13:08
Não sou eu caralho quem o disse foi o candidato.
Faltaram aspas e referência ao candidato.
Estou a morrer com esta trampa.
Eu não sou ninguém no meio disto tudo.
27 Junho, 2018 at 15:40
Tu não és ninguém eu também não, juntos já somos dois ninguéns e mais se vão juntar até sermos uma multidão de ninguéns e é disso que os “notaveis’ têm medo, foi por isso que com a ajuda das asneiras de BdC (é preciso reconhecer isso) orquestraram esta tempestade perfeita….
Se não desanimarmos nós os ninguéns todos juntos, os que desistiram, os que trocaram momentaneamente de lado porque foram engolidos pela onda, ou se chatearam, mas que vão voltar mais tarde ou mais cedo, os que nunca arredaram pé, podemos criar outra vez o maremoto de há 5 anos, mais avizados, mais conscientes e menos permeáveis…as vezes é preciso dar um passo atrás para dar dois em frente….
Mas para isso precisamos de querer!!!!
27 Junho, 2018 at 13:03
Vi de manhã o Sousa cintra no aeroporto. Descobri que tenho um grande autocontrolo sobre mim
27 Junho, 2018 at 13:52
sportinguista que é sportinguista é educado. Come e cala.
27 Junho, 2018 at 15:16
Estou a conseguir tornar me um bom Sportinguista. Já começo a acreditar numa rivalidade saudável com o Braga, ficarmos e 4 mas estar tudo bem
27 Junho, 2018 at 13:05
Isto vai de mal a pior… 🙁
Alguém com conhecimentos que tenha uma ideia de como os sócios possam fazer alguma coisa para pôr fim a este descalabro?
27 Junho, 2018 at 13:10
Miguel vai lá ler os estatutos se está tudo correcto e informa aqui o pessoal
27 Junho, 2018 at 13:14
Não estou com paciência para idiotices hoje, Fight!
Queres conversar e procurar algo de positivo, estou aqui para ti.
Queres desconversar, vai para o caralhito!
Eu dou a minha opinião, como tu!
Faço o que a minha consciência me diz para fazer, depois de pensar nos assuntos – por isso, sendo a favor da destituição do Bruno, votei pelo não porque já previa a idiotice que estes anormais iam fazer!
Não sigo ninguém de olhos fechados, como tu fazes!
Portanto, já sabes. Tenta não me chatear hoje…
27 Junho, 2018 at 13:32
Parece que os meus olhos estavam bem abertos Miguelito
27 Junho, 2018 at 13:36
Miguel, misturar não e sim com o que estes anormais se preparam para fazer, é uma discussão enviesada. Em primeiro lugar, a doença não se combate com mais doença e o caos instalado não se combate com o receio de um caos diferente. Em segundo lugar, no voto não está implícito que dou plenos poderes a quem quer que seja que surja como uma entidade transitória, até novo presidente ser legitimado pelos sócios. É só isso que estará em causa, e não invalida a necessidade de correr com o problema a montante. Votar ´não´ não é ficar refém de um processo de ilegalidade crescente e anti-democrática – esta comissão não foi legitimada para nada, pelos sócios, num voto que se resumiu a sim e a não -. Votar não foi única e simplesmente votar por um caminho diferente, que até podia ter sido mais simples se o rei disto tudo tivesse tido os verdadeiros colhões de aço e se se tivesse demitido. Dito isto, e ao contrário daquilo que a guarda, sempre atenta, faz querer parecer: tudo de mau que venha a acontecer também é responsabilidade do querido líder, que pensou em si e menos num Sporting que já só sofre as consequências da sua liderança problemática e auto-destrutiva.
Se aquilo que cheira mal se verificar, é fazer barulho, como sempre os sportinguistas souberam fazer em momentos-chave. Como se disse aqui há uns dias: muito orgulho nestes sócios, por terem querido mudar, no pior dos cenários, por responsabilidade única de um presidente totalitário. Agora é continuar. Algo me diz que o processo de limpeza está longe de estar concluído. Começou, mas não terá acabado.
27 Junho, 2018 at 13:56
Concordo, objectivo e assertivo.
Sugiro que se utilize o multidesportivo ou mesmo o pavilhão JR, para fazer um curso sobre o processo mais pratico e rápido de expulsar um ditador, um absolutista, um Rei Sol, mesmo que tenha estatutos blindados.
É tão fácil, somos tão inteligentes, vamos mostrar isso ao mundo.
PS: Soubessem disso os Alemães e o Hitler nem hipótese teria.
27 Junho, 2018 at 13:56
Votar sim, também não é agora esperar para ver o que vai sair da CG e fazer barulho à posteriori.
Preferiu-se um CG sem saber o que queriam fazer a um presidente que havia sido eleito, agora pelo menos não deixemos que eles tenham livre trânsito, pelo interesse do Sporting.
27 Junho, 2018 at 14:12
moura
estes artistas tipo diogo muito contam.
se bdc se tivesse demitido iria para lá esta comissão durante oficialmente 60 dias ( + pronlogamento ) e o resultado seria o mesmo.
bdc tentou a todo o custo evitar essa situação, não teve hipoteses.
27 Junho, 2018 at 14:39
Eu digo isso desde o inicio, mas é hora de mandar isso para trás das costas. Senão vamos estar sempre na mesma troca de argumentos, o BdC não quis, podia ter feito isto e tal. Não fez porque isto e aquilo… já não vale a pena chover no molhado, ninguém vai mudar de opiniões e este tipo de guerrilhas é o que querem que continue, pois assim vão continuar a fazer o que querem e nós a ver.
Hoje o que temos é uma CG e é isso que temos de discutir e fazer o que estiver ao nosso alcance para não os deixar fazer aquilo porque TODOS (na sua grande maioria) que aqui estão lutaram.
27 Junho, 2018 at 16:28
Ora aí está. Tudo dito.
27 Junho, 2018 at 14:14
Ora aqui tens caríssimo Miguel, o teu caro consócio Diogo a dar-te a resposta aos teus legítimos receios.
Apenas com um pequeno introito.
Cry,,
Crawl,
Hope,
Suck,
&
Swallow
27 Junho, 2018 at 14:16
Olha-me este…
Um dia ainda vamos ler a tua “nota de suicídio” aqui na tasca a pedir desculpas a todos aqueles que foram atraiçoados pela tua utopia.
Faz um favor ao pessoal: vai “morrer” para bem longe que já cheiras mal.
PS: anormal é quem te fez as orelhas.
PS2: deixa o teu email aos teus adoradores. Andam cansado de to pedir.
27 Junho, 2018 at 14:31
és tão problemático, 1,5. Deixa-te disso. Sabes que o rancor e o teu ódio só te fazem mal a ti. A mim, couldn´t care less. Dou-te esta de borla e acho que já chega.
27 Junho, 2018 at 14:34
Eu quero é que te fodas viking!
O meu mau feitio é o meu segredo para lutar contra o envelhecimento.
Não comas frango de churrasco, dizem que faz mal à saúde. Evita os congelados. Tenta não respirar: o ar está bastante poluído.
Viva o Bloco de Esquerda!!!
Camarada!
27 Junho, 2018 at 14:39
Por acaso pagava para ver estes democratas anti totalitários a viver num país governado pela ideologia do bloco de esquerda.
Desconfio bem que acontecia como agora! Dois dias depois estavam a perguntar como fazer para parar tudo pois não era como pensavam.
Bananinhas.
27 Junho, 2018 at 14:49
defran
acho que o problema não é ser bloco ou esquerda, sou de esquerda e completamte de desacordo com o diogito.
27 Junho, 2018 at 18:15
Gosto mais da neo democracia
https://streamable.com/k9b99
27 Junho, 2018 at 14:37
Desculpa lá mas tinha golpe à mesma, era só questão de lançar o cashball e atacar alcochete e dava no mesmo.
Se se demiti-se após isto era trucidado à mesma pela cs, “demitiu-se admitiu a culpa”, não foste tu foi o teu pai (fábula do cordeiro e do lobo).
Aprendam caralho!
27 Junho, 2018 at 14:50
+1 tigerland
27 Junho, 2018 at 14:51
obviamente tigerland
27 Junho, 2018 at 18:18
Têm de perceber que há aqui pessoal que escreve através de cartilha, que eles sabem muito bem o que se passa, o que se passou.
E sabem muito bem para o que vêm.
Eles não são burros, e podem ver no “discurso” igualzinho qo de semrpe, que se mantém, apesar de tudo.
Nâo lhes podem pedir para aprenderem, nem chamá-los de cegos.
Eles são mesmo cabrões “disfarçados”, mas que pouco ou nada disfarçam.
Querem “discussões” e confusão, nada mais, e é para isso que espalham a cartilha em vários blogs.
28 Junho, 2018 at 12:20
Estás redondamente enganado: ao votares “sim” legitimaste, ainda que de forma vagamente indireta, esta CG a fazer o que estão a fazer e, pior, o que ainda irão fazer (ou deixar fazer). Agora, podes requerer uma AD para tentar tirar de lá estes “cromos”, mas como o PMAG putativo já disse anteriormente: “não tenho nada que responder às cartas dos sócios”!
Agora “caga-lhe” e põe-lhe fitas!!
27 Junho, 2018 at 14:55
Andaste aqui a espalhar a cartilha anti-CD…e agora vens com conversa de sonso. Grow a pair….
27 Junho, 2018 at 16:02
Os sócios que estiveram na AG podem sempre atacar a legalidade das deliberações nela tomadas em Tribunal, até recorrendo à via de providência cautelar, requerendo a suspensão dessas mesmas deliberações.
Podem reunir as assinaturas e pedir ao CFD transitório a destituição do CG.
Tudo isto implica tempo e disponibilidade financeira, pois os advogados não trabalham de borla.
Portanto, ou temos algum sócio com essas condições e com vontade de partir para esta “guerra”, ou teremos de serenamente aguentar esta infindável tormenta!
Vou ver se ganhei o euromilhões e, nesse caso, largo o meu trabalho e trato disso!
SL
PS: também poder-se-á equacionar uma participação criminal relativa ao “salazarento”/ “madurado” processo de votação. Denúncias anónimas estão na moda… só uma ideia…
27 Junho, 2018 at 13:15
Acho que agora o que se pode fazer é calar e comer. O BdC já não tem crédito e parece que voltar ao SCP através de eleições. O que pedia mesmo, era que ele fosse um cabrão ainda maior do que já é, impugnasse a AG (acho que tem matéria suficiente para o fazer) e íamos dançar mais um bocado. Ao menos quem rescindiu ficava com o cu apertado mais um bocado, ninguém mexia na Sad e o Mendes continuava com os dedos fora do SCP.
27 Junho, 2018 at 13:16
*voltar ao SCP só através…
27 Junho, 2018 at 14:39
Olha….
Com o balanço que o circo está a levar, não sei…
Acho que é questão de assumir que não vai a eleições, aí talvez…
27 Junho, 2018 at 13:24
Miguel, tenho a ideia de que quanto à CG não se pode fazer grande coisa. No entanto podemos perguntar se isto é considerado “gestão corrente”, ou abuso.
27 Junho, 2018 at 13:51
Estás À rasca agora????
27 Junho, 2018 at 14:30
É continuar a fazer posts a malhar no BC até ele ser destituído de sócio. Só consigo entender esta pessima gestão, pelo facto de ele ainda ser associado deste grande Clube.
27 Junho, 2018 at 15:43
A melhor maneira é com uma providência cautelar se ganharmos os custos de justiça são 300€ se perdermos podem variar entre 2.000 e 2.500€ não é impossível é preciso é organização!!!!
27 Junho, 2018 at 13:07
Anulam ou adiam como quiserem a ag de dia 30 com desculpa que terá ser o novo conselho directivo a fazer.
A minha pergunta, se não existe orçamento como é que vão comprar e vender jogadores, via livre para fazerem tudo como querem, a chamada democracia, que grande golpada.
O que vai acontecer as modalidades sem orçamento ?
Só espero para bem de todos inclusive os 71% que dia 8 de setembro ainda possam votar.
Tenho grandes dúvidas
27 Junho, 2018 at 13:29
Segundo o sr. bombeiro, o “orçamento” será feito em duodécimos com base no orçamento do ano passado. Ou seja, será definido um valor limite máximo a gastar mensalmente com base no orçamento do ano passado.
27 Junho, 2018 at 13:34
Portanto via verde, o orçamento do ano passado foi bem alto
27 Junho, 2018 at 13:08
Agora é só esperar para começar a vê.loa GRUNHIR!!!!
É O NOVO SPORTING.
27 Junho, 2018 at 13:08
V E R G O N H A !
27 Junho, 2018 at 13:13
Ali rir outra vez… Para não entrar em depressão
27 Junho, 2018 at 13:14
Categoria de moços.
27 Junho, 2018 at 13:15
Pergunta sincera pois não sei mesmo.
Isto não viola os estatutos?
27 Junho, 2018 at 13:33
Resposta sincera pois não sei mesmo.
Mas quais estatutos? Os que foram ignorados antes ou os que estão a ser ignorados agora? Para quê perder tempo a ler estatutos se os sócios valem zero?
27 Junho, 2018 at 13:44
Como te compreendo mas isto já sou eu em.desespero.
Estou a assistir ao Sporting a ser desfeito em postas e estou mesmo assustado.
27 Junho, 2018 at 14:19
Tranquilo.
Temos lá um bombeiro.
No passa nada.
27 Junho, 2018 at 14:03
Não basicamente o bombeiro gere os estatutos da forma como lhe der mais jeito. É fácil quando se tem advogados e sobretudos sócios manipulados pela comunicação social.
27 Junho, 2018 at 14:17
Quais estatutos ?
Os dos SCP71, a golpar desde 2018 ?
Não me parece, mas se for preciso nada como uma Providência Cautelar para dar força à máquina em movimento.
27 Junho, 2018 at 18:20
Que estatutos ?
Os do Jaimão ou os dos RIcci e Sboras ?
Não foram eles que violaram estatutos e leis na Aldeia de Portugal ?
O que é o Sporting ao lado disso ?
De biliões ?
É na descontra, relaxa, mete vaselina.
27 Junho, 2018 at 13:15
Ca esta…ai aumentava o investimento nas modalidades…ai era optimista…Pro caralho eles e quem votou nesta merda.
27 Junho, 2018 at 13:16
Incrível com 3 horas de trabalho conseguem ver que estamos em falência técnica, isto hoje em dia é tudo tão fácil, basta carregar num botão e sai a informação toda, nem precisam de auditorias.
27 Junho, 2018 at 13:17
“Não há nada que ponha em causa esta minha/nossa decisão.”
Estes Novos Democratas são assim.
27 Junho, 2018 at 16:02
É o Novo Sporting!
27 Junho, 2018 at 13:19
Parece que vai ter de haver mais pressão, não é verdade? Não chegava o autista do tacho.
– nunca me pareceu aceitável, por ser contraproducente, termos um presidente em funções que foi responsável pelo caos instalado. Assunto resolvido, por vontade dos sócios.
– a comissão de gestão não foi legitimada para resolver assuntos do clube que serão da responsabilidade do próximo presidente do clube. Quem não vir ou quem não perceber isto, arrisca-se a apanhar por tabela. Que nem se livrem. Os sócios decidiram pela destituição e não pelos plenos poderes de uma comissão transitória.
E uma certeza:
faltou ter os ditos colhões de aço, que pelos vistos só existem na cabeça dos elementos do exército do Sporting Clube de Bruno de Carvalho, e ir para eleições, sem receios de perder o tacho. Feito desta forma, caberá aos sócios estarem atentos, até que novo presidente entre em funções. Sempre os sócios. Agora é pressionar, pressionar, pressionar. E mais: se algum putativo candidato quiser mesmo o melhor pelo Sporting, é chegar-se à frente e dizer que estarão atentos a tudo aquilo que possa estar a ser trabalhado e preparado pela comissão.
Se arrumámos com o projecto de déspota, também podemos correr com qualquer comissão que venha mal intencionada.
27 Junho, 2018 at 13:25
“Os sócios decidiram pela destituição e não pelos plenos poderes de uma comissão transitória” Certeza? A CG já estava nomeada antes da AG por isso sabiam quem iria lá ficar se BdC saísse. E se o ex-PMAG, que só faria gestão corrente, usufruiu de totais poderes porque é que uma CG ilegalmente nomeada por ele ia fazer diferente?
Estava tudo lá, se votaram Sim, votaram nisto também, e foram mais que avisados.
27 Junho, 2018 at 13:31
Nem mais. Quem votou SIM, sabia bem que pelo menos até 8 de Setembro (e vamos ver se sempre será assim) iamos levar com esta CG.
27 Junho, 2018 at 13:44
Meu amigo, todos os sócios – com excepção da guarda – preferiam ter ido a eleições. Tal não se proporcionou por egoísmo e por umbiguismo. Portanto, antes de começarem com merdas, peçam satisfações ao querido líder que, tendo colocado o Sporting no caos em que colocou, demitiu-se das suas obrigações e da sua máxima “no momento em que não servir ao Sporting, demito-me”. Tudo o resto são consequências dessa cabeça doente, consequências essas que, mais uma vez (deve ser o record este ano), terão de ser os sócios a minimizar. Haja amor ao clube.
Votar sim pelos perigos implicados, desculpem-me, mas nunca será razão, em especial no momento de completo caos que se vivia.
27 Junho, 2018 at 13:48
e isto era por acaso altura certa para eleições? ele esteve mal entao vamos fazer uma borrada maior. logica do caralho.
Devia haver eleições? sim devia.
Devia ser destituido?Não
Eleições quando?setembro\outubro
Quem rejeitou esta solução? jms, e todos sabemos porque.
Simples
Acordou da hibernação este.
27 Junho, 2018 at 14:59
Este sempre esteve acordado, sabe bem o que vinha aí e desejava-o.
Não confundir os que foram mesmo enganados, mesmo com “brunefalos” a avisar….e os que tinham e têm uma agenda para o Clube. Este Diogo faz parte dos 2ºs.
27 Junho, 2018 at 13:51
Concordo que o melhor era eleições, mas toda a gente sabia o que acarretavam as eleições neste momento. Haviam coisas demasiado importantes a fazer agora e durante a pré-época.
Depois dizer que a culpa foi toda de BdC é esquecer quem fez a merda toda e gerou a crise de órgãos sociais no SCP.
As rescisões era um problema menor, pois já se tinha ideia que não perdíamos num tribunal da FIFA.
Agora os sócios mandam 0, porque não há orçamento, não vão haver AGs, e vais papar tudo o que a CG fizer até Setembro, se não adiarem as eleições também.
Se achas que a semana passada era o caos hoje deves estar a viver num Armageddon
27 Junho, 2018 at 14:06
Dar mais tempo com receio de consequências extra ao caos provocado, que por si só é destruidor e atenta na vontade e na liberdade das pessoas? Não. Nunca. Chama-se necessidade de mudar. A necessidade de mudar resulta de factores que tornam o momento insustentável. Isso não se combate com mais tempo, com medo do desconhecido, refém de tácticas manipuladoras, ou a passar uma borracha sobre algo com implicações tão devastadoras no clube. A necessidade de mudar combate-se com uma luta permanente, imediata, daqueles que estavam lá e daqueles que querem tomar o pedaço. É um processo doloroso, que vai ter de ser levado avante por responsabilidade única de um indivíduo que não soube perceber que o Sporting era maior do que a sua personalidade e individualidade. Mudar foi a decisão dos sócios, que terão de manter-se vigilantes.
27 Junho, 2018 at 14:19
haja alguém com bom senso e pragmatismo!!
27 Junho, 2018 at 14:20
Epá… a bater punheta ao Diogo?! Mas que merda é esta!
27 Junho, 2018 at 14:37
De ti….tenho pena 🙂
27 Junho, 2018 at 14:21
o calimero é assim, quer o Sporting Football Club
27 Junho, 2018 at 14:35
Continua a meter vaselina que nota-se que ainda estás dorido pelo resultado de Sábado!!
27 Junho, 2018 at 14:44
Isso irresponsável do caralho, goza com quem se preocupa com o Clube.
És um dos responsáveis por tudo o que está CG fizer.
Vais ser chamado à pedra, bananóide.
27 Junho, 2018 at 14:53
vaselina é para panleiros, como falas tanto disso deves perceber da porra.
apanho os cacos.
Sporting Football Club of Lisbon
27 Junho, 2018 at 14:54
o que tu ainda não percebeste
saimos todos derrotados
27 Junho, 2018 at 14:19
Mas o que meteste lá é melhor? Ao fim do dia isto é que importa. Ao que parece, tiraste o Hitler, meteste o Mao. Quem foi pior?
27 Junho, 2018 at 14:24
uns dizem stalin, outros o hitler e depois existem aqueles que dizem que foi o mao, os americanos dizem que foi o saddam.
tanto nome para escolher.
27 Junho, 2018 at 14:28
tito, ceausescu, mais cedo pizarro, por aí. Bom argumento.
27 Junho, 2018 at 14:55
o argumento de ditador é teu.
27 Junho, 2018 at 14:55
É isto
27 Junho, 2018 at 14:15
estes artistas tipo diogo muito contam.
se bdc se tivesse demitido iria para lá esta comissão durante oficialmente 60 dias ( + pronlogamento ) e o resultado seria o mesmo.
bdc tentou a todo o custo evitar essa situação, não teve hipoteses.
27 Junho, 2018 at 14:17
Este gajo é uma utopia…
27 Junho, 2018 at 13:32
Ok. Nesse sentido, até se compreende a aposta em Inácio para treinador. Que a contenção se extenda a tudo o resto.
Mas o assunto das rescisões vai ter que ser a CG a decidir. E aí é que a porca torce o rabo. Entregar o assunto ao agente que explicitamente está por detrás das rescisões é algo de inconcebível. Deve ser carvão, seguramente.
27 Junho, 2018 at 13:36
Olha diogo ARRANCA para limpares a merda que fizeste,JMendes,William 10milhões,acordo com Wolverhampton por R.Patricio etc etc
ARRANCA MEU!!
E NÂO VOLTES!
27 Junho, 2018 at 13:36
Agora apanha os cacos
27 Junho, 2018 at 13:45
Vais ter de baixar e ajudar. Os cacos já lá estavam.
27 Junho, 2018 at 13:51
A má educação foi destituída, falta de classe, falta de nível? O Sporting não é isto!
Caro sócio Diogo, temos que acabar com esta cultura de má educação. O Sporting não é isto!
27 Junho, 2018 at 14:17
Andas cheio de tempo ultimamente.
27 Junho, 2018 at 14:20
eu ajudar ?
não ando de joelhos felizmente, isso é um trabalho para os 71% camarada, não peças ajuda, eu acredito em voces.
compra gamebox para as modalidades se ainda existerem, ora bem se calhar até vão existir mas com orçamento reduzido só para competir.
tem um lado bom, a gamebox modalidades deve ficar bem barata.
27 Junho, 2018 at 14:32
“não ando de joelhos felizmente, isso é um trabalho para os 71% ”
Claro, nem estava à espera de outra coisa.
27 Junho, 2018 at 14:57
queres que limpe a tua merda ?
se calhar até ajudo a limpar como sempre porque adoro o Sporting, já estou habituado de limpar a merda que outros fazem.
27 Junho, 2018 at 13:45
“ambém podemos correr com qualquer comissão que venha mal intencionada”
Ahahahah
Nem que te fodas todo. Tenta lá pedir uma ag para destituir a cg…
Que bonecos.
27 Junho, 2018 at 13:51
Vejo muita gente que gostava de ver o Sporting cair na merda, para defender o indefensável.
Errata: o Sporting já estava na merda! Ponto final, parágrafo. Quem quiser apanhar os cacos, com a agravante de mais uma comissão não mandatada que podia facilmente ter sido evitada se houvesse coragem para ir a eleições, apanha. Quem não quiser, não apanha e pode continuar a estrebuchar como se o problema a montante fosse fruto da imaginação dos 70%.
27 Junho, 2018 at 14:21
Não. Não estava. O Sporting estava na trajectória dos últimos 5 anos. Desportiva e financeiramente tão boa ou tão má que a única coisa em que conseguiram pegar foi nos posts do facebook e nas denúncias anónimas de violência doméstica e pedofilia, associadas aos boatos de cocaína. É essa trajectória que deixou refodidos todos os que queriam um pedaço e foram mandados embora.
O teu “Ponto final” diz bem do vosso problema com a realidade.
A obrigatoriedade de demissão da personagem porque alguém achava que se ele se devia demitir é uma das mais fantásticas comédias de sempre. E a tua coragem para te demitires e enfrentares o desemprego só porque eu acho que és incompetente e desonesto? Estás com medo de não ser contratado para o mesmo sítio depois de te demitires? Assim até podias evitar os insultos que te vou dirigir, e que são merecidos porque não te decidiste demitir.
E a tua cg? Vai-se demitir só porque eu acho que o deviam fazer?
27 Junho, 2018 at 14:26
Hadji, não sei que histórias são essas da cocaína, honestamente. Mesmo que se drogasse, só lhe diria respeito a ele. Faz o que quiser com o corpo dele, ou não, dependendo do contexto das histórias que saem nos jornais que vocês dizem odiar mas que continuam a consultar. Repito, não sei.
“O Sporting estava na trajectória dos últimos 5 anos. ”
Acho que não preciso de dizer mais nada, Hadji. Acreditas naquilo que quiseres. Eu gostava de ver passarinhos a voar e a cantar, num vasto pântano de merda erguido abruptamente do nada, mas não consigo. Mesmo sendo um gajo mais ou menos optimista, não consigo sê-lo a esse ponto.
27 Junho, 2018 at 14:26
vou repetir só para tio diogito
estes artistas tipo diogo muito contam.
se bdc se tivesse demitido iria para lá esta comissão durante oficialmente 60 dias ( + pronlogamento ) e o resultado seria o mesmo.
bdc tentou a todo o custo evitar essa situação, não teve hipoteses.
um dia destes ainda vamos ser saber quem planeou o ataque a academia.
27 Junho, 2018 at 13:47
“Se arrumámos com o projecto de déspota”
O sindicato dos jogadores e a associação nacional de agentes de futebol agradecem e aplaudem este comentário.
Obrigado Diogo
27 Junho, 2018 at 14:23
Yes, my dearest golpista, indeed.
Press, press, press
Suck & Swallow.
Welcome to
SCP71, a golpar since 2018.
27 Junho, 2018 at 18:22
Mais uma música, sem pés nem cabeça, mas com uma espinha…
OH-OH.
Um mimo… De pescada
27 Junho, 2018 at 13:21
Está comissão de gestão pode ser o fim do Sporting…Até às eleições estamos entregues a isto!
Os candidatos que se pronunciem. Se não o fizerem dizem muito…e se isto continua assim e se não conseguirem impedir o BdC de se candidatar ele ganha de goleada. A teoria de ou o Bruno ou o caos deixa de ser teoria para ser uma evidência…
27 Junho, 2018 at 13:25
Penso que todos percebem porque é que foi adiada a AG… Iam ser apertados e bem apertados e possivelmente não passava o orçamento. Querem ter carta branca e não dar motivos para ajuntamentos que sejam desfavoráveis. É muito mais fácil mobilizar para ir a uma AG que fazer manifestações…
Se fosse pelo princípio nem sequer tinham marcado até haver clarificação.
27 Junho, 2018 at 13:40
É dar voz aos sócios diziam eles.
Bdc tinha previsto isto e por isso fez tudo para não acontecer .
Vamos ainda saber um dia destes quem esteve por trás dos ataques a academia.
27 Junho, 2018 at 13:45
“Vamos ainda saber um dia destes quem esteve por trás dos ataques a academia.”
Isso é que eu gostava… Mas já começo a perder a esperança…
27 Junho, 2018 at 13:54
“Bdc tinha previsto isto e por isso fez tudo para não acontecer .”
Foda-se, morri.
Morrrrri!
A única forma de isto não acontecer era ter tido a coragem e a sensatez que se exigia no momento – aka, tomates de aço. De facto, há pessoas que não veem um palmo à frente dos olhos.
27 Junho, 2018 at 14:18
Morre! Mas de vez!
27 Junho, 2018 at 14:22
Desculpa, defran, mas não vou poder satisfazer esse teu requinte de malvadez. Desculpa, mas não vai dar. Mas fica tranquilo que só desejo o teu bem. Sentida compaixão de quem te sente há anos nesse teu jeito de amargurado com a vida.
Sincerely,
Diogo
27 Junho, 2018 at 14:29
Malvadez?!
Alguém me arranje o post deste alucinado que andou desaparecido mas que na primeira época do JayJay partiu o tasco todo e foi-se embora.
Um dia destes ofereço-te um dicionário!
Otário! Coveiro! Traidor!
27 Junho, 2018 at 14:31
Amargurado?
Ao ponto de andar tão fodido com a vida que te enfiaste na Islândia?
Olha-te ao espelho Diogo Cara de Benedito que troca beijos de língua com o Pedro Gago Baltazar!
27 Junho, 2018 at 18:24
Se te sentes assim há anos, porque não fizeste nada em relação a isso ?
Ou é o que estás a fazer agora, para ficares tão, distorcidamente, contente ?
Há coisas do Orvalho
27 Junho, 2018 at 14:27
Aí não morreste não, caríssimo golpista.
Nós não te deixamos morrer.
Suck & Swallow
27 Junho, 2018 at 14:29
não morras caralho, precisamos de ti para levantar os cacos, eu acredito em ti
27 Junho, 2018 at 15:09
Quantas vezes será necessário te explicar que ele demitindo-se, estes gajos estavam lá na mesma!
27 Junho, 2018 at 18:25
Estes gajos com este paleio sabem isso muito bem.
Eles querem irritar as pessoas, querem atenção, discussão.
São uns tristes de merda, com comentários de merda.
Sempre foram e sempre serão.
27 Junho, 2018 at 15:09
Os candidatos vão pronunciar-se “tanto” contra a CG como os jogadores se distanciaram das manchetes que diziam que eles iriam rescindir se o Bruno de Carvalho não saísse. Não sejam anjinhos, está tudo ligado. Varandas e Benedito estão perfeitamente à vontade com a CG, porque esta ficará com o odioso.
27 Junho, 2018 at 13:22
Acho que passada meia semana já chega de mensagens de ódio. E também chega de pedidos de união.
Penso que é hora de deixar esta CG trabalhar. E é válido inclusive para as pretensões de Bruno de Carvalho, se é que mantém a intenção de ir a votos (e se o deixarem).
Basta deixar os sócios irem tirando as suas conclusões. Os sócios, os adeptos e os patetas como o outro do maistabaco ontem, que já apelidava de falta de vergonha o apoio de Eduardo Barroso e Daniel Sampaio ao Varandas depois de, palavas dele, “andarem 5 anos com Bruno de Carvalho ao colo e o apunhalarem”. Aos poucos dá para ir vendo que o Facebook não foi a raiz dos nossos problemas e para perceber que também não serve para treta nenhuma a não ser fazer figuras tristes.
Vamos ver se trabalham em prol do clube, ou para o rebentar. O que quer que deixem, cá estarão os sócios e adeptos para apanhar os cacos. E se isso acontecer que aconteça rapidamente e que desamparem definitivamente a loja. Se o que fizerem for positivo, pois que nos venhamos todos, eu inclusive, penitenciar pelas desconfianças.
Em qualquer cenário, a história do “arranjem-se agora” ou da “união” em nada contribuirá para que se pense de forma clara nesta história. As pessoas estão doridas de tanta pancadaria entre irmãos e é preciso um período de reflexão.
Para quem pensa pela sua cabeça, não é o constante apontar dos supostos erros que leva a algum lado. Repito-me uma vez mais: todos temos a ganhar em deixar-nos de bocas e ver o que esta CG tem para nos oferecer (pelo que me toca, pelo teor da minha opinião dá para perceber o que acho do que estão e se preparam para fazer).
27 Junho, 2018 at 13:30
Impecável texto mas labora sobre um erro de base grave: ninguém está a discutir “erros” da CG.
Erros são quando tentas fazer algo em prol de um objetivo correto e as coisas saem um pouco ao lado…o que se está a discutir e a perceber é que os OBJETIVOS da CG e demais malta que gravita à volta não passam por defender os interesses do SPORTING.
E perante isto não há como aguardar, dar espaço, dar o benefício da dúvida.
O Sporting está em risco por ações premeditadas e deliberadas de um grupo bem identificado.
27 Junho, 2018 at 13:45
Hanuch,
Mas os objectivos só estarão na cabeça deles. Se têm como objectivo destruir o clube não o dirão, só as suas acções o mostrarão.
Agora e como disse acima, não acredito nas boas intenções deles. E preferia que não destruíssem o clube mas não sei que acções podemos tomar enquanto sócios com base nas crenças que temos nas intenções da CG.
Acho que o ideal seria, desde já, quem se apresenta a votos colocar providências cautelares sobre as decisões da CG. Assim, em caso de serem danosas, poderiam ser revertidas. Confesso que não sei se estou a dizer uma tremenda bacorada.
Mas também sei quem, dos que se apresentaram, estaria mais disponível para isso e que isso, defendendo os superiores interesses do clube, não defenderiam os seus em campanha pois seria já apelidado de desestabilizador, de querer encobrir a miséria em que deixou o clube, enfim, o costume e, por conseguinte, não conseguir ser eleito e a PC acabar por não servir para nada. Podia ser o Varandas a fazê-lo, por exemplo.
27 Junho, 2018 at 14:46
Depois de antever, combater e sair derrotado pelo maior golpe da História do nosso clube.
Pedes-me a última coisa que me resta de dignidade.
O direito à indignação.
Não, caro consócio, isso nunca.
Ao menos que este parco grito de revolta sirva para abrir os olhos dos que pactuaram com este golpe infame e que a minha consciência possa dormir em paz.
Este SCP71, a golpar desde 2018 foi,
Fabricado por uma corja de interesses financeiros.
Apoiado pelo ódio cego, a difamação levada ao seu expoente máximo, e a sede de vinganca.
Legitimado por uma mentira estatutária.
Tinha todas as condições para resultar nisto que estamos a ver.
Um aborto muito mau, pernicioso e nocivo aos superiores interesses do clube do nosso coração.
SL
27 Junho, 2018 at 15:11
Marokas,
É precisamente neste ponto: “Ao menos que este parco grito de revolta sirva para abrir os olhos dos que pactuaram com este golpe infame e que a minha consciência possa dormir em paz.”
Na minha opinião acho que esse grito que eu também tenho vontade de dar serve apenas para extremar posições. E quando digo, repito, não significa que esteja a apelar à união. Significa que as outras pessoas, se estavam erradas, devem cair na real e perceberem esse erro e enquanto nós estivermos a gritar a única coisa que eles entendem é que nós somos do Clube Bruno de Carvalho e não do Sporting Clube de Portugal.
27 Junho, 2018 at 13:31
O nosso novo canal, a CMTV diz que o Inácio será o treinador. Eles têm acertado em muita coisa….
27 Junho, 2018 at 13:33
Quando o presidente da CG passa a vida na CMTV em vez de fazer as declarações que tem a fazer na Sporting TV…
27 Junho, 2018 at 13:34
O tuiteiro Paulo Abreu confirma. Não costuma falhar.
27 Junho, 2018 at 13:44
Que o Inácio os tenha no sitio e que não deixe o JM entrar no Sporting! Se ele vir que isso está a acontecer é falar para os sócios…
Ele é a minha última esperança para segurar esta gente…
27 Junho, 2018 at 13:46
Quem é o inácio para contrariar o que os sportinguistas decidiram na ag?
27 Junho, 2018 at 13:52
Um gajo que eu acredito pode por os interesses do Sporting à frente de egos e de vinganças pessoais…
Uma pessoa que olha para a frente e procura o melhor para o Sporting em vez de ficar prezo ao passado e ao ressentimento…
27 Junho, 2018 at 13:55
Tiago, se ele vier atacar a CG arrisca-se a ser corrido e, além disso, todos os que são contra BdC (CS incluída) irão vir com a conversa que o Inácio vem a mando de BdC e por isso é tudo mentira!
27 Junho, 2018 at 13:58
Se ele vir que o caminho que está a ser levado é uma merda não deve ter medo de ser despachado…
27 Junho, 2018 at 14:05
Não é só o ser despachado, é a concertação que será feita para associá-lo a uma voz de BdC, o que o levará logo a ser apelidado de mentiroso.
27 Junho, 2018 at 14:06
Se é que ainda não foi, não fica muito tempo.
27 Junho, 2018 at 14:50
Agora o CM é o jornal oficioso do SCP. Para mim vale +- o mesmo do que uma conferencia de impressa do artur pereira ou do cintra.
27 Junho, 2018 at 13:31
Aí está… “Bruno ou o caos” vocês foram avisados meus palermas. Tiveram aqui na tasca vários posts e comentários a esmiuçar tudo o que se passa e possíveis consequências de votar “sim”. Pois muito bem. Quando em setembro esta merda parecer Chernobyl não venham dizer que agora sofrem de cancro.
27 Junho, 2018 at 13:43
Calma, ainda não é o caos, é apenas um aperitivo.
O caos aparece na altura em que venderem a SAD….
Já sinto falta do Sporting, mas agora temos de rir para não chorar.
Perdemos o clube mas tá-se bem porque o BdC bazou!!!!!!
27 Junho, 2018 at 13:36
Gostaria que alguém com grande conhecimento dos estatutos e com conhecimento no funcionamento de colectividades pudesse comentar esta situação e esta gestão em duodécimos.
27 Junho, 2018 at 13:40
Vi esta noticia no jornal “o jogo” e não me deixou nada tranquilo…
“… Jorge Mendes reata relações para ajudar o Sporting…”
“Era por isto também”…que eu apoiava BC…
Agora ele já não tem voto na matéria…espero que outros “não nos vendam aos bocados…”
É que também já li que o “super” agente…ia comprar 20% da SAD…
Por favor…”não atraiçoem” o Sporting…!!
SL
27 Junho, 2018 at 13:45
Já atraiçoarem, muitos por engano no passado dia 23, agora é arregaçar as mangas e continuar o combate e esse faz-se na rua não é por detrás dos teclados. Por este caminho mais 3 dias já ninguém votou Sim
27 Junho, 2018 at 13:43
71% dos sócios votantes na ultima AG votaram por este caminho.
Decidiram destituir o anterior presidente, dando poder ao bombeiro, que foi mal intencionado desde o inicio disto tudo, para nomear uma CG. Mas estavam mesmo à espera do quê? Ainda por cima sabiam os nomes da CG antes da AG. Não consigo perceber isto e sinto-me muito frustrado com isto tudo.
Tudo o que o BdC disse está acontecer:
– Acordos amigáveis com os jogadores que rescindiram;
– JM com interferência nessas negociações;
– Ricciardi e Sobrinho por detrás de uma das candidaturas que será apresentada nos próximos dias;
– Rescisão de contratos de treinador e jogadores;
– Mandar cá para fora que o SCP está na falência para depois podermos ficar sem a maioria da SAD
Os sportinguistas escolheram isto, agora é rezar que o nosso SCP não saia muito mal tratado disto tudo.
27 Junho, 2018 at 13:44
Já não se devem lembrar.
27 Junho, 2018 at 13:50
Eles agora dizem que não.
27 Junho, 2018 at 14:08
À medida que baixam as calças, alguma memoria regressa.
Espero que a fivela do cinto não lhes magoe os tornozelos.
27 Junho, 2018 at 17:07
filma aí a favela do cinto… hehehe
27 Junho, 2018 at 13:52
Memória curta…mas o Homem é Maluco
27 Junho, 2018 at 14:17
Nao foram 71% dos socios, mas sim dos votos. Foram cerca de 64,8% dos socios que votaram sim
27 Junho, 2018 at 14:18
Portanto, nas mentes brilhantes, a solução era:
votar não, mesmo tendo a perfeita consciência da necessária destituição deste presidente.
votar não e esquecer a origem do problema… ou continuar a empurrar com a barriga a fonte dos problemas, por tempo indeterminado. Com a mudança de estatutos, seria uma alegria.
votar não porque foi a única solução deixada pelo rei sol, na sua já vasta lista de argumentos na defesa intransigente da sua figura intransponível e inatacável dentro do clube.
votar não porque não se teve a sensatez de abraçar o caminho mais óbvio.
votar não porque, aconteça o que acontecer, a culpa deste homem continuará a morrer solteira.
As pessoas votaram sim porque não aguentavam mais, e acreditem que a maioria sabia os riscos inerentes à decisão do seu voto, o que diz bem do grau de intolerância perante a figurinha que desponta uma das maiores crises da história do SCP. Uma crise destas dimensões nunca poderá ser combatida com mais tempo, benevolência ou medo do que virá. Combate-se, e pronto. O que vier atrás, é resultado da mesma e combate-se também.
27 Junho, 2018 at 14:23
Como não queres perceber que BdC era um problema menor neste momento, apenas te digo “RELAXA OS RINS”
27 Junho, 2018 at 14:32
A questão não é só essa.
Para muitos esta AG do Altice era ilegítima e a nota de culpa atabalhoada.
27 Junho, 2018 at 14:53
as pessoas votaram SIM por engodo! Mentira atrás de mentira até carpirem sangue.
27 Junho, 2018 at 13:43
ASSINAR
DESPORTO
Augusto Inácio é o novo treinador do Sporting
O técnico vai assumir o cargo até ser nomeada a próxima direcção, a 8 de Setembro.
Augusto Inácio é o novo treinador do Sporting
Rui Minderico
Ler mais tarde
Negócios
27 de junho de 2018 às 13:18
Augusto Inácio será o próximo treinador do Sporting, avança o Correio da Manhã. Segundo a mesma publicação, o técnico vai assumir o comando da equipa até ser escolhida a próxima direcção, nas eleições marcadas para 8 de Setembro.
Inácio irá arrancar a época como treinador principal do Sporting.
27 Junho, 2018 at 13:47
Cm cmtv.
Os novos órgãos oficiais de comunicação do Sporting.
27 Junho, 2018 at 13:47
Eles merecem é pavilhão cheio e estádio vazio!
SL
27 Junho, 2018 at 13:48
No meio deste lamaçal, ainda é o menos mau. Mas se Inácio for o próximo treinador, tem de continuar indepedentemente do próximo presidente. Se é ele que vair preparar a época, então só pode sair se as coisas não correrem bem.
Mesmo assim, estou contra a rescisão de contrato do atual treinador.
27 Junho, 2018 at 14:09
O Inácio já era, vai uma aposta?
27 Junho, 2018 at 14:22
Assim afastam-no de diretor desportivo e assim podem por la outro a por e a dispor dos jogadores e das negociatas, ou acham que é inocente este afastamento?
27 Junho, 2018 at 14:54
Isto!
27 Junho, 2018 at 17:09
náo é esse o lugar destinado a esse excélsimo sportista futre da branca no nariz??
27 Junho, 2018 at 14:47
Carlos Freitas de volta. Isso é que era.
27 Junho, 2018 at 14:10
É suposto abrir uma garrafa de Don Pérignon para celebrar? Faz-me um favor: embebeda-te sozinho!
27 Junho, 2018 at 13:43
Sinceramente lutar para que o meu filho (que vive e vai estudar no norte rodeado de portistas) seja leão? Prefiro ser o unico a sofrer la em casa. Isto não tem remedio.
27 Junho, 2018 at 14:02
está a vir ao de cima o verdadeiro Sporting
27 Junho, 2018 at 13:47
Jorge mendes faz-nos o favor de reatar relações para nos ajudar… não é o SCP que reata.
AHAHAHA comédia nacional! É agora que o SCP se FODEU!
27 Junho, 2018 at 13:49
Tenho uma questão para quem votou “sim”.
Votaram “sim” para acabar com o projecto de alguém que, segundo dizem, estava a mostrar tiques de déspota.
Não temem que esta CG faça tanta merda que o déspota seja autorizado a candidatar-se e ser a única candidatura capaz de manter os sócios a mandar? E que nessa altura, o déspota, totalmente legitimado e embuído de uma aura de salvador, possa exigir o que quiser para não andarmos sempre a brincar aos clubes e muita gente sentir que é o correcto a fazer e dar-lhe então os poderes que temiam que ele conquistasse?
27 Junho, 2018 at 14:13
1000 vezes um déspota bipolar e desbocado que põe o meu clube a ganhar títulos em QUASE todas as modalidades do que corruptos interesseiros que não se importam de desfazer 112 anos de história para encher a sua conta bancária com mais uns patacos
27 Junho, 2018 at 15:13
Lina,
Mas, pela sua resposta, não votou “sim” e das intenções dos votantes do “não” estou eu elucidado porque sou um deles.
27 Junho, 2018 at 13:51
De volta olímpica, em volta olímpica, assim vai o Sporting…
Tal como muitos outros, estou no lado do Sporting que não aplaude as medições de força, de prevalência de interesses, de aniquilamento de carácter, de inteligência, entre muitas outras… de parte a parte.
Voltamos a ter o Sporting em segundo lugar, em primeiro está o by the book.
Nós cá estaremos, como sempre, de pé a aguentar a merda que os pomposos egos vão fazendo ao nosso Sporting.
Desculpem a linguagem, bem sei que agora a cordialidade é o princípio, mas eu venho lá de baixo e tenho orgulho nisso, como tal vou manter-me calado sendo esta a exceção.
SL
27 Junho, 2018 at 13:52
Os do “SIm” já estão à rasca!!
AFINAL ERA MESMO OU BRUNO OU O CAOS!
27 Junho, 2018 at 13:53
Havendo assembleia e se a maioria (71%) chumbasse o orçamento, ele teria que ser aplicado em duodécimos. assim sendo porque não deixam os sócios votar?
( A resposta a esta questão será dada com elevação e glamour na cmtv)
27 Junho, 2018 at 14:16
Creio que se o orçamento fosse chumbado a cg teria que fazer alterações ao mesmo para ser sujeito a nova votação por parte dos sócios.
O adiamento da AG para a aprovação do orçamento é para evitar que os sócios se manifestem contra esta cg.
Não acredito que eles não tenham a percepção do crescente descontentamento daquilo que se está a passar.
Adiam, os sócios não se manifestam.
27 Junho, 2018 at 14:29
Pelo contrário, a passagem do orçamento seria uma vitoria do BdC. A comissao de fiscalização reprovou, nós iriamos aprovar e dasautorizar a dita
27 Junho, 2018 at 13:53
Impressionante. Nem forma precisos 3 dias, para já muitos estarem a virar o bico ao prego.
Esta esquizofrenia sportinguista é a maior razão de ganhar-mos tão pouco, à tantos anos.
Esta necessidade de falar e de aparecer, só porque sim, de opinar acerca de tudo o que envolve o Sporting(mas normalmente só quando é para o prejudicar, ou criticar…), é o que nos enterra e nos prejudica.
Esta cultura de teóricos e teorias, de grupos e grupinhos, que acabaram por deitar abaixo, de vençer pelo cansaço, os últimos 2 Presidentes que acrescentaram real património ao clube(porque para andarem calados, há que lhes dar de mamar, e isso causa passivo…), vai nos continuar a impedir de atingir o topo.
Eu pela minha parte não vou participar nisso. Eu votei “não” no sábado, e agora vou estar de cadeirinha a assistir, e vou guardar as minhas criticas para as sedes próprias.
Estas pessoas que lá estão, eram legitimas o suficiente para se derrubar o anterior Presidente, e confiar-lhe os destinos do clube? Não foi isso que a maioria escolheu?
Epa…agora fodam-se todos.
27 Junho, 2018 at 14:00
Não concordo. Nós que votámos não temos que levantar a voz para que não nos tirem aquilo a que temos direito. O BdC desgastou-se por ser o único a defender o clube, agora acho que cabe a todos nós (não só os que votaram não mas também os que votaram sim e que perceberam a borrada que fizeram) defender o clube com tudo o que tivermos.
27 Junho, 2018 at 15:29
E forças amigo? Onde é que elas andam?
São muitos anos desta merda. Muitos anos a pregar no deserto.
As evidências estavam a vista de todos! às claras. Tal como em 2011.
E o que é que a maioria fez? Mandou uma Direção abaixo, fundamentalmente pelo seu “estilo”, e não pela valia do seu trabalho, para deixar o clube entregue ao Deus dará de meia duzia de cabrões.
A maioria nem sabia no que estava a votar.
Vão-se todos foder, é o que digo.
27 Junho, 2018 at 13:55
Quanto a CMTV, quando era BdC a la ir era para atingir um numero maior de sócios.
Agora é porque é a tv oficial do Sporting.
27 Junho, 2018 at 14:12
Hahahahahahaha
Até que és fotogénico Bruno!
Abraço e SL! Hehehehehehe.
Ao que se agarram para salvar a face! Não se matem! Eles é que o ganham!
27 Junho, 2018 at 14:34
acho que não utlizava a cmtv como orgão oficial do Sporting, penso eu de que.
27 Junho, 2018 at 14:56
Calma, caríssimo, havemos de chegar aos posts.
27 Junho, 2018 at 13:57
Volta Bruno Carvalho, estás perdoado.
Volta Paulo Bento, estás perdoado.
Volta Moutinho, estás perdoado.
Volta Veloso, Nani, Carriço estão perdoados.
Volta Figo, estás perdoado.
Fica Inácio, estás perdoado.
Volta Benedito, para as modalidades.
Adeus Sinisa.
Volta William, Gelson e Bruno Fernandos, deixem os Milhões no Sporting e ficam perdoados.
Mais logo futsal.
É para escrever contra tudo e contra todos…á benfas.
27 Junho, 2018 at 14:57
Esqueceste-te do teu adorado amigo Mendes, caríssimo.
27 Junho, 2018 at 15:14
Já comentei a dar as boas vindas, meu caro.
27 Junho, 2018 at 13:57
https://video.twimg.com/ext_tw_video/1011948134539382785/pu/vid/640×360/FhYao8iTjX78OChR.mp4?tag=3
27 Junho, 2018 at 13:58
Que puta de discussao.
A serio??? Deixo vos um pedido … antes de emitirem pareceres e ideias negativas a tudo e a todos, podem analisar e pensar um bocadinho antes???
1 – o orcamento em vigor sera o mesmo da temporada passada. Era mau? Nao serviu para sermos campeoes em diversas modalidades? Ja viram que a diferenca na massa salarial entre o anterior e o proposto era o salario do Ricardinho???? Este ja disse que nao vem … qual é o problema??? Vamos estar a funcionar em duodecimos ate haver nova direccao.
2 – uma CG e uma MAG transitoria aprovarem um orcamento é que extrapular as funcoes de gestao corrente… isso sim é que seria pessimo. Pior so se colocassem em aprovacao um orcamento que lhes saisse das cabecinhas. Nao querem condicionar o futuro e voces acham mal …
3 – nao estejam em estado de negacao, pois isso em nada ajuda o SCP. O filho da puta do BC teve tudo na mao, podia ser Presidente durante o tempo que pretendesse, era o Homem certo no lugar certo a hora certa, estava a fazer um excelente trabalho, mas criou todas as condicoes ( e mais algumas ) para que os inimigos internos e externos o fodessem ( CS, empresarios, JJ, jogadores, oposicao interna, ricciardi, e tantos outros ) sem do nem piedade.
Eu avisei que estamos em guerra, e na guerra vale tudo e ha muitas vitimas … nao vai haver condicoes para BC regressar tao cedo ao SCP … foi tao burro, tao autista, tao casmurro, tao tao tao … so me apetece bater-lhe, nada mais nada menos, dar lhe um valente arreial de pancada … e agora??? O que fazemos??? Sentamo-nos no chao a chorar como as crincas a quem foi retirada a bola ou chupa ???
NOS ESTAMOS EM GUERRA E APESAR DE TERMOS PERDIDO O NOSSO GENERAL AINDA HA UMA GUERRA PARA GANHAR … ESTAR EM NEGACAO SO BOS VAI IMPEDIR DE VER O OBVIO.
71% DOS SOCIOS DISSERAM NAO A BC, MAS DESTES HA UMA PARTE QUE QUER A GESTAO E A DINAMICA QUE ELE CRIOU. EU ACREDITO QUE E POSSIVEL. EU VOU A LUTA POR ISTO EM QUE ACREDITO.
27 Junho, 2018 at 14:03
+1
27 Junho, 2018 at 14:20
É um discurso muito bonito, mas que não vai acontecer.
O candidato que vai vencer as eleições de 8 de Setembro vai ser o candidato alinhado com esta cg.
Não vão repetir o deslize que permitiu a BdC vencer as eleições.
27 Junho, 2018 at 14:25
Ora nem mais .
27 Junho, 2018 at 14:25
“71% DOS SOCIOS DISSERAM NAO A BC, MAS DESTES HA UMA PARTE QUE QUER A GESTAO E A DINAMICA QUE ELE CRIOU. EU ACREDITO QUE E POSSIVEL. EU VOU A LUTA POR ISTO EM QUE ACREDITO.”””
ISTO CRL!!!!
Ou acham que o homem teve 86% em Março de 2017 (e 90% na Ass. geral em Jan18) porque era bonito ou porque era TOP na comunicação ou porque nos fartámos de ganhar no Futebol???
27 Junho, 2018 at 14:27
Respondi-te lá atrás.
Não faço intenções de meter os pés em Alvalade. Vais tirar o cú do sofá e vens um dia destes ao norte se quiseres acertar contas comigo. Pode ser?
27 Junho, 2018 at 14:42
De ti….tenho PENA
Não passas de um pobre coitado amargurado e rejeitados em todas as componentes da vida .
27 Junho, 2018 at 14:31
Nao foram 71% dos socios foram cerca de 64,8%… ha que ter rigor
27 Junho, 2018 at 14:41
71% dos VOTOS dos Sócios
Estás contente assim?
27 Junho, 2018 at 14:37
eu acredito em ti.
agora a sério,
não acredito
27 Junho, 2018 at 15:07
Lirismo, caro consócio, lirismo.
Uma equipa diretiva melhor do que a que tinhas.
Se foi nisso que votaste no dia 23, não foi isso que te pediram para votar.
Foi para participares no golpe.
Agora aguardas a chegada de um novo Messias para sossegar o espírito do
SCP71, a golpar desde 2018.
27 Junho, 2018 at 14:01
Até a Alemanha viveu recentemente meses com duodécimos. A paranoia levada ao extremo.
É absolutamente normal que uma qualquer direcção apresente o seu orçamento, se reja por ele e não pelo de outrém. Cabe aos sócios aprová-lo ou rejeitá-lo. Tão simples quanto isso.
Parece mesmo a história de Pedro e do lobo. Quando chegar a altura apanhar o lobo já toda a gente está cansada de tanta histeria e não liga.
27 Junho, 2018 at 14:11
1- Mas isso significa que não teremos Raul Marin, que era fundamental para conquistar um estatuto hegemónico no hóquei em patins (que provavelmente vai para um dos rivais).
2-Ponto bem fundamentado, não digo que concordo mas faz sentido.
3- Aproveitar a dinâmica que ele criou? isso é irrealismo, os sócios que foram votar à AG votaram por outra coisa, se é melhor ou pior, o tempo o dirá.
27 Junho, 2018 at 14:17
Nenhum sportinguista que se preze se identifica com toda a comoção que tem sido erigida em torno do clube.
As últimas notícias indicam um conjunto de decisões polémicas, sobretudo na liderança técnica do clube e na constituição da equipa de futebol. O conceito de gestão corrente parece-me, de facto, extrapolado e em nada contribui para o bom nome do clube.
Vivemos tempos excecionais. Avaliaremos as medidas, também elas, excecionais, sempre na procura irrepreensível do melhor para o Sporting Clube de Portugal.
Como pano de fundo, temos as eleições de 8 de setembro. Eleições que desejo participadas por todos os que queiram dela fazer parte, inclusivé bdc. Aí, como no passado sábado, deverão os associados tomar as decisões que acreditem melhor servir o clube.
Entretanto, continua-se a martelar. Agora, os 29 e os 71. Tudo serve para martelar, sobretudo o Sporting.
27 Junho, 2018 at 14:31
O sindicato dos jornalistas apoia este comentário.
27 Junho, 2018 at 15:13
De análise em análise, de expectativa em expectativa até comerem lhe comerem os ossos.
Eis o good old agora renovado,
SCP71, a golpar desde 2018.