Ainda está tudo muito fresco, ainda dói muito a alguns, ainda será cedo para retirar todas as ilações do que aconteceu sábado passado na Assembleia Geral do nosso Clube. Permito-me sublinhar duas, que me parecem evidentes e serão, possivelmente, das mais importantes.
A vitória da Democracia
Num ambiente de grande crispação de muitos receios e imensas dúvidas, os sócios do Sporting Clube de Portugal compareceram em número impressionante e o que se temia poder constituir uma manifestação de intolerância e mesmo de confronto físico decorreu em ambiente de serenidade que insultos avulsos e mais ou menos audíveis não conspurcaram.
Num momento particularmente difícil e complicado para o nosso Clube, os sócios compareceram e disseram claramente o que queriam perante o cenário que lhes foi colocado. Quase 15 mil associados é espantoso, tanto mais quanto muitos deles fizeram centenas de quilómetros para exercer o seu direito e manifestar a sua opinião. Este facto enche-me de orgulho e satisfação por pertencer a uma associação que, assim, deu uma grande lição ao País. Mais que o resultado, mais que as percentagens, a afluência à AG é reveladora de quanto sentimos o Sporting e do que estamos dispostos, ordeira e democraticamente, a fazer por ele!
A derrota das ‘redes sociais’
O resultado final foi uma grande surpresa para a generalidade das opiniões que ouvi e li (e para mim). Sendo que no cenário de um clube, com diferentes capacidades eleitorais (leia-se número de votos) no universo dos seus sócios, é quase impossível realizar sondagens de opinião (ou sequer previsões ‘à boca das urnas’), a única forma de tentar ‘sentir’ as tendências de voto é ‘ouvir’ pessoas aqui ou ali.
As ‘redes sociais’ vieram, supostamente, facilitar esta possibilidade: estamos todos à distância de um ‘enter’, podemos alimentar debates simultâneos com pessoas em qualquer parte do mundo em tempo real e sem filtros. Seria o mundo perfeito (e a primeira vitória de Barack Obama na corrida presidencial veio alimentar significativamente este modelo). Todavia… as ‘redes sociais’ de hoje têm pouco a ver com as ‘redes sociais’ desse tempo de Obama. Então, as ‘redes sociais’ alimentavam-se e progrediam com base em pequenas redes interligadas e que, basicamente, correspondiam a pessoas de carne e osso unidas por um qualquer tipo de interesse comum.
Mas hoje essa realidade é apenas um parágrafo da história. De então para cá, as ‘redes sociais’ foram ‘descobertas’ como forma de ‘fazer amigos e influenciar pessoas’, ‘armas’ de ataque e defesa, instrumentos de condicionamento de opiniões, veículos de difusão de ‘fake news’, refúgio de quem tem dificuldade em encarar o mundo real… As ‘redes sociais’ de hoje servem mais a propaganda e o condicionamento do que qualquer outra função. Servem mais para procurarmos (e construirmos) o nosso ‘mundo’ do que para nos confrontarmos com a realidade: os nossos ‘amigos’ são apenas os que pensam como nós; os outros são o ‘diabo’.
A nossa Assembleia Geral de sábado veio deitar um balde de água fria em muitas ‘certezas’: o mundo é um local muito diferente do nosso ‘mundo’ cibernético… No próprio sábado, as ‘redes sociais’ davam uma vitória de cabazada ao ‘não’. O mundo, todavia, é um desmancha-prazeres…
ESTE POST É DA AUTORIA DE… ffigueiredo
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
27 Junho, 2018 at 17:46
Carlos Vieira apresenta renúncia do cargo de administrador da SAD.
27 Junho, 2018 at 19:00
Grande notícia, estava expectante quando a sua decisão, o mesmo com Rui Caeiro
Grande verticalidade
SPORTING club BANANAS
Os Gatinhos
27 Junho, 2018 at 21:26
Não consigo perceber como há idiotas que querem o mal do clube só para mostrarem que têm razão…
Grande foda-se para vocês!!!
27 Junho, 2018 at 20:03
Obrigado pelo enorme trabalho desenvolvido nestes cinco anos a reerguer financeiramente um Leão que muitos parecem já não se recordar como estava em 2013.
Dentro em breve estará num lugar bem mais calmo, a ganhar bem mais e com mérito reconhecido.
Obrigado Carlos!
27 Junho, 2018 at 17:46
Não tendo nem de perto nem de longe o dom da verdade, para mim parece óbvio que o Sporting dificilmente será um clube dominador e ganhador, pelo menos na modalidade futebol, ainda que em abstracto pudesse ter condições sócio-económicas para o ser. Em primeiro lugar, é o único clube de futebol que também é um partido político. E é-o derivado não só da riqueza cultural e intelectual da sua abrangente massa adepta (o aspecto positivo) mas também da de todos os lobbies, caprinhos e interesses de uma elite que existe no clube, uma que o é de facto, outra que o é porque faz parte de quem se governa à custa da plebe há décadas (o aspecto negativo). Oposições existem em todo o mundo, em todos os clubes, mas nenhum dos nossos rivais alguma vez se assemelha ao Sporting, se assemelha a isto que temos vindo a assistir. Depois também concorre para o nosso insucesso, todas as questões externas ao clube, nomeadamente sermos um país ditado pela corrupção e até algum atraso civilizacional. Mas de facto, o nosso insucesso deve-se em muito aos problemas internos e até inerentes à condição de ser Sportinguista. E é talvez aí que Bruno de Carvalho veio trazer uma governação e uma forma de estar que rompeu com o marasmo vigente e que se tornou num caso de seguidismo pouco usual. Por mim, limando muitas arestas (e não só) no que diz respeito ao reinado do Bruno, este seria o caminho a seguir para a afirmação do clube. O que temos de momentos e que se perfila para vir de seguida, é o Sporting Porreirismo de Portugal, onde o clube é apenas um instrumento para outros mundos. Não será nunca necessário a falta de nível e respeito, mas mais que nunca é necessário punhos de ferro para defender o Sporting. Duvido que isso aconteça. Oxalá me engane. SL
27 Junho, 2018 at 18:20
revejo-me muito no teu comentário… muito mesmo e partilho também de um pessimismo, baseado sobretudo no histórico sportinguista desde a saída de joão rocha, até 2013… é obra.
27 Junho, 2018 at 19:06
Muita gente confunde BdC com um PROGRAMA
este que deu alento e mostrou um rumo de sustentabilidade no critério de decisão fundamentado nos Sócios SCP
Vamos ver o que aí vem, mas a descrença é grande
27 Junho, 2018 at 17:54
Sporting comunicou à CMVM a saída dos dois administradores da SAD.
O Sporting comunicou esta quarta-feira à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM) a renúncia de Carlos Vieira e Rui Caeiro ao cargo de administradores da SAD leonina.
27 Junho, 2018 at 18:01
E agora quem passa os Cheques?
Será que vai AG de Accionistas dia 30?
27 Junho, 2018 at 18:17
O fuuuuutre!
27 Junho, 2018 at 18:03
A puta das contas:
“Já vi aqui alguém questionar como é possível terem votado 15000 pessoas em 5 horas.
Fazendo as contas dá praticamente 1 boletim por segundo.”
Deixa cá ver, 15000 divididos por 50 mesas dá 300 por cada uma, em 5 horas dá uma por minuto, parecido, num é?
Acredito piamente que quem repete esta frase vezes sem conta aqui na tasca precisasse de pelo menos 60 minutos para votar, o andarilho por vezes atrapalha.
27 Junho, 2018 at 18:06
50 mesas? Ok
27 Junho, 2018 at 18:13
Eu, desde o momento em que o boletim de voto me foi entregue, até votar, foram 1h.45m!!! Eu quem estava comigo ou todos aqueles que entraram na mesma altura que eu e foram encaminhados para a entrada (porta) 12 ou 13, salvo erro… comigo foi assim!!
27 Junho, 2018 at 18:17
Lento.
27 Junho, 2018 at 18:23
E nessa 1:45 ninguém votou à tua frente. 🙂
27 Junho, 2018 at 18:28
Era muito andarilho, não era?
27 Junho, 2018 at 18:26
Caríssimo golpista, meta uma coisa na sua parca mioleira.
A aritmética só é manipulável se você for desonesto ou pouco inteligente.
27 Junho, 2018 at 18:29
Ora deixa cá ver, estás a ver-te ao espelho ou puxei o autoclismo?
27 Junho, 2018 at 18:36
A hora da vaselina está cada vez mais próxima.
Não sente, caríssimo ?
Eu pressinto que vai à bruta.
Temos pena.
27 Junho, 2018 at 18:04
Esta Cgestão devia de ser proibida de tomar decisões sobre os jogadores que rescindiram.A unica coisa que têm que fazer é apoiar o advogado espanhol com o que for preciso neste espaço de tempo.
SL
27 Junho, 2018 at 18:06
Claro. Isso era o q deveria ser, mas gostam de fazer sempre as coisas ao contrário.
27 Junho, 2018 at 21:25
Meus caros, que grande confusão para aí vai!
Já antes da AG, chameia atenção para não confundir Clube com SAD e que os motivos menos subjectivos argumentados para a “justa causa” da destituição do CD tinham que ver com a SAD e não com o Clube. Daí achar que DE FACTO a votação não foi uma votação esclarecida (de parte a parte, porque ambos embarcaram no mesmo equívoco).
Este equívoco parece replicar-se após a AG e agora em sentido contrário! Não acusem a CG da quilo que ela não faz. A CG NÃO VAI TOMAR QUALQUER DECISÃO RESOEITANTE A RESCISÕES, CONTRATAÇÕES, DENÚNCIAS DE CONTRACTOS, PROGRAMAÇÃO DE TEMPORADA, ESCOLHA DE STAFF, O QUE QUER QUE SEJA RELACIONADO COM O FUTEBOL PROFISSIONAL! Já o foi claramente afirmado por Artur Torres Pereira, até face a uma aberrante insistência da CS: isso são assuntos da SAD a CG apenas tem competência para gerir os assuntos correntes e prioritários do Clube.
Não vou com a cara e ainda menos com o carácter do senhor, mas justiça lhe seja feita: nas declarações públicas de ontem deixou bem claro que a CG não se vai meter em assuntos da SAD nem em assuntos de natureza das eleições do Clube, assegurando que, nenhum dos seus 11 elementos integrará qualquer lista ou, de alguma forma, fará campanha por qualquer candidatura.
SL
28 Junho, 2018 at 0:58
Referes-te à mudança de treinador e não contratarmos nem vendermos ninguém até 8 de setembro só ao terem pedido ao Mendes pra fazer o plantel e mandar a conta que este ano há dinheiro da NOS?
Só por curiosidade…
27 Junho, 2018 at 18:06
Eu reconheço o resultado da votação de dia 23. Fiquei surpreendido?
Sim, especialmente pela diferença entre o Sim e o Não.
Votei Não, voltaria a faze-lo-.
Para mim o que estava em votação ia para além do Sim ou Não a BdC
O sim a destituição iria trazer de volta e em força a brigada do reumático. Os sportinguistas muito educados que sabem comer de faca e garfo mas que odeiam tudo o que cheire a povo.
Foi só esperar alguns dias .
Está tudo perdido? Não sei . Apenas penso que a alternativa nao vai passar por BdC .
27 Junho, 2018 at 18:12
Parabéns pelo comentário José.
Bom senso precisa-se.
Partilho o receio por esta CG.
Quanto a 8 Setembro, penso que haverá mais candidatos. Os Sportinguistas estão mais atentos do que nunca ao que se passa no clube e nas campanhas vamos querer saber preto no banco quais o projetos de cada um para aquilo que são os alicerces do clube sob ponto vista económico. Visão sobre a maioria do clube na SAD e EO.
Os treinadores e jogadores estão em segundo lugar.
27 Junho, 2018 at 18:24
Eu concordo José.
Eu também considerei que precisávamos de uma alternativa a Bruno de carvalho, mas o que estava em jogo na AG ia muito para além de egos, ou estilos… O que pesou na minha escolha foi o futuro do Sporting.
A questão da participação do clube na SAD, a questão da rescisão dos jogadores, das modalidades e do património. Daí ter votado não. Esta comissão vai fazer nos voltar ao Sporting antes 2013, o que virá em setembro veremos… Temos de esperar que a holdimo e o Ricciardi decidam e comuniquem ao CM
27 Junho, 2018 at 22:26
José, comentário bastante lúcido e que reflecte quase exactamente aquilo que eu penso sobre este momento do Nosso Sporting. Virou-se uma página, goste-se ou não dos resultados saídos da AG.
Há que reconhecer esses resultados e tentar, a partir da sua consequência, começar já a construir TODOS o Sporting que sai desse virar de página.
A destituição do CD é um facto consumado pela expressão democrática da maioria dos associados.
Implica isso uma ruptura com TODO o legado deste CD e desta CA da SAD? Não me parece que deva ser essa a “leitura” dos resultados da AG! Sobretudo não me parece que seja essa a atitude mais sensata a ser assumida após a AG. Há que fazer uma avaliação honesta e o mais “distanciada” e isenta possível sobre a obra que foi feita e o legado que foi deixado. O óptimo, o bom, o não tão bom, o mau e o péssimo. E, a partir daí, tentar perceber o que (de entre o que foi feito) deve ser continuado e aprimorado, e o que deve ser evitado… mas também o que pode ser acrescentado.
Para isso acho que é MUITO IMPORTANTE colocar sob ESCRUTÍNIO RIGOROSO E PERMANENTE os órgãos transitórios que vão gerir o clube nestes 2 meses e pouco, até haver novos Órgãos democraticamente legitimado pela escolha livre dos associados em AG eleitoral.
Do mesmo modo, há que saber ser intransigente para com as candidaturas que se apresentem a votos, exigindo respostas claras às questões que mais inquietam os sócios e que devem constar de forma bem transparente e clarificadora nos programas, projectos e manifestos eleitorais dessas candidaturas. TEMOS O DIREITO E O DEVER DE SABER QUEM E O QUE VOTAMOS!
Adianto já algumas das questões que, no meu modesto entender, deverão merecer o nosso escrutínio face àqueles que nos representam(quer agora transitoriamente, quer mais tarde por um mandato):
PERGUNTAS AO PRESIDENTE INTERINO DA SAD (Sousa Cintra)
1 . Vai ou não solicitar a Emissão de um Empréstimo Obrigacionista de 15M€ para solucionar necessidades mais prementes de Tesouraria?
2 . Vai ou não dar continuidade às negociações com a Banca para o novo modelo de reestruturação da dívida? Se não, vai denunciar o acordo prévio já negociado ou vai decidir por adiar até à constituição de um elenco Directivo permanente e legitimado por eleições?
3 . Vai ou não manter Augusto Inácio em funções de Director Geral para o Futebol? Se não, vai nomear outro? Com base em que critério de legitimidade?
4 . Vai manter Sinisa Mihajilovic como treinador principal ou vai denunciar o seu contrato? Se denunciar o contrato, quem vai contratar e com base em que critério de legitimidade?
5 . Ou iremos fazer à pré época e dar início à época com um treinador interino?
6 . Vai manter os jogadores já contratados (Marcelo, Raphinha, Victor Gaspar e Emiliano Viviano) ou vai denunciar os seus contractos? Se denunciar contratos, quem vai contratar e com base em que critério de legitimidade?
7. Se não lançar o Empréstimo Obrigacionista, como tenciona solucionar as necessidades mais prementes de Tesouraria?
a)Venderá activos (jogadores)? Com base em que critérios técnicos? Por decisão da sua exclusiva responsabilidade, em conjunto com o actual Director Geral (se o mantiver) e o actual Treinador principal (se o mantiver)? Ou com base em decisão conjunta com outro Director para o Futebol e outro Treinador Principal por si escolhidos? Neste caso, esses cargos serão definitivos ou serão mudados por quem for eleito a 8 de Setembro? Uma tal escolha não será condicionadora dos projectos dos candidatos?
b) Usará dinheiro das quotas dos Associados, quebrando o princípio actualmente vigente de alocar a totalidade das receitas de quotas para investimento nas Modalidades?
8 . Vai dar continuidade aos processos instaurados contra os jogadores que rescindiram de forma unilateral e conflituosa os contractos? Ou vai negociar essa rescisão? Se for esta última a opção, que princípios sustentarão a base negocial?
9 . Vai proceder a novos contractos de jogadores/as e treinadores/as (quer para o Plantel A Masculino sénior, quer para os sub-23, quer para os escalões de Formação quer para o Futebol Feminino)?
PERGUNTAS AO PRESIDENTE DA COMISSÃO DE GESTÃO E/OU AOS CANDIDATOS ÀS ELEIÇÕES DE 8 DE SETEMBRO (a estes incluem-se as questões sobre a SAD)
1 . Vai manter os Seccionistas ou Directores de todas as Modalidades?
2 . Em caso afirmativo para 1, vai corresponder aos compromissos de renovação dos plantéis acordados com o anterior CD?
3 .Vai elaborar um Orçamento e Plano de Actividades do SCP Clube para a temporada 2018/19, ou vai adoptar aquele que foi elaborado pelo CD destituído? (Esta pergunta foi respondida por A.Torres Pereira, adiando a aprovação de Orçamento para após as eleições e, palavras suas, funcionando até lá em gestão por duodécimos – há que saber dos directores e treinadores das Modalidades, em que medida isso compromete os seus projectos)
4 . Se adoptar (o candidato) o Orçamento e Plano de Actividades do SCP Clube para a temporada 2018/19 que foi elaborado pelo CD destituído, rejeitará o parecer da CF transitória nomeada pelo PMAG demissionário e solicitará um parecer do CFeD que for eleito?
5 . Se apresentar (o candidato) um novo Orçamento do SCP Clube para a temporada 2018/19, como o compatibiliza com o Plano de Actividades e os objectivos e expectativas já traçados e perspectivados por directores e treinadores das diversas Modalidades?
6 . Vai manter a totalidade das receitas de quotas dos associados integralmente alocadas às Modalidades, ou vai alocá-las, total ou parcialmente à SAD?
7 . Neste último caso, significa o regresso ao princípio de só manter Modalidades que consigam auto-financiamento externo? Ou o Clube compromete-se a manter Todas as Modalidades com o mesmo patamar de competitividade, garantindo outra fontes financiamento que substituam a sua receita da totalidade das quotas dos associados? Se não for para manter todas as actuais Modalidades quais as que perspectiva vir a fechar?
8 . O Clube vai manter ( ou mesmo aumentar) o grau e ritmo de aposta na promoção e internacionalização da marca (EAS no exterior, novas Lojas Verdes, apoio aos Núcleos e incentivo à criação de novos Núcleos e Casas SCP, Congresso The Future of Football, etc)?
9 . O Clube vai manter a Sporting TV? E a renovação do Jornal Sporting? Como definirá a política comunicacional do Clube em termos de organigrama funcional e da gestão dos conteúdos?
Por certo muitas outras perguntas poderão e deverão surgir, mas acho que os associados do Sporting, particularmente neste momento de Gestão transitória e de apresentação de candidaturas e projectos, DEVEM RECLAMAR O SEU DIREITO A UMA INFORMAÇÃO TOTAL E TRANSPARENTE. PARA PODEREM EXERCER O ESCRUTÍNIO VIGILANTE SOBRE ÓRGÃOS LEGÍTIMOS MAS TRANSITÓRIOS E NÃO ELEITOS E PARA PODEREM DECIDIR EM SÃ CONSCIÊNCIA QUANDO FOREM CHAMADOS A VOTOS A 8 DE SETEMBRO
Saudações leoninas
28 Junho, 2018 at 1:01
Lê outra vez o teu comentário lá para domingo… deves ter resposta à metade disso e a tendência das outras…
28 Junho, 2018 at 1:01
Eu respondia a todas… mas podia errar uma ou duas e depois já n acertava no Euromilhões…
27 Junho, 2018 at 18:09
Boa tarde ainda há Sporting?
27 Junho, 2018 at 18:12
https://twitter.com/NovoSporting
27 Junho, 2018 at 18:12
Não.
Ninguém te avisou?
27 Junho, 2018 at 18:15
Renasceu.
É um bom começo.
https://twitter.com/MarioAlmeida70/status/1011951466263740416
27 Junho, 2018 at 18:21
Obrigado ao CD directivo anterior ter possibilitado isso tudo.
Agora veremos o que futuro nos aguarda.
Quando votámos em BDC lembro-me de MUITOS croquetes darem menos de 1 ano ao clube. Era o “garoto que ia arruinar o clube”. Espero com tanta professia, a próxima direção, tenha um primeiro mandato tão proveitoso quanto o primeiro de BDC. Já que estamos numa de desejos, que não deite tudo para o caixote de lixo no segundo.
27 Junho, 2018 at 18:25
Pois quem votou “sim” e fez propaganda pelo “sim” nao teve culpa nenhuma.
Lavar de mãos com dois mil anos.
27 Junho, 2018 at 18:30
Nem percebo como esse comentário encaixa no meu.
Apesar de já ter lido vários vezes (novo soundbyte?), não vejo motivo nenhum para lavar mãos a não ser por questões higienicas.
O dia da AG e as 48 seguintes provaram-me que BDC não podia continuar. Estou longe, não pude votar. Se tivesse votado na AG teria votado “não”. Se pudesse votar hoje, teria votado “sim”. Onde entra o lavar de mãos?
27 Junho, 2018 at 18:33
lavar as maos\tomar banho so quando sair daqui da tasca depois de mexer\lidar com tanta merda.
Votavas “não” mas fazes\fizeste\farás propaganda pelo “sim”.
Coerencias.
27 Junho, 2018 at 18:37
Fiz propaganda por eleições. De resto já li uns 20 discurso de despedida.
Não vou discutir o que já foi discutido. Continua nesse registo que ganhas.
De coerência falamos depois.
27 Junho, 2018 at 18:42
Agora ja votavas “não” essa é que fica aqui registada, depois de fazer tanta propaganda.
Ja começam a virar o bico ao prego.
Ainda vai chegar o dia em ninguém votou SIM apesar dos 71%.
27 Junho, 2018 at 18:52
Foda-se… Nem tu já percebes o que escreves.
Ainda por cima acabei de dizer que se fosse hoje votava “sim”! Portanto estou a fazer o que dizes mas… ao contrário.
Olha Rugido, apesar de vermos isto de forma diferente tenha a sensação que se tivéssemos num café com uma imperiais nos íamos dar bem. Eu tenho memória e lembro-me do que escrevias antes destas divisões extremadas. Não vou continuar discussões estéreis.
Um abraço, que o Sporting não morra e que logo ganhemos.
27 Junho, 2018 at 18:59
Esperemos por esses dias soalheiros em poderemos calmamente emborcar umas imperiais e falar dos jogos do Sporting.
27 Junho, 2018 at 19:21
Professia estamos fosidos
27 Junho, 2018 at 18:23
Essa é mesma foto tem os mesmos personagens da foto que publicaste acima,
Só que esta segunda foto foi tirada no Meco.
27 Junho, 2018 at 18:19
Estive a trabalhar Sr. Dr. so agora chegei ás redes sociais li o seguinte e assustei-me.
– Mihajlovic despedido;
– Viviano dispensado;
– AG de 30/06 adiada;
– Gala adiada;
– Inácio a treinador;
– Reatamento com Jorge Mendes;
– Perdão aos jogadores que rescindiram;
– Exclusivos ao CM;
Maas se apesar disto ainda há Sportem fico feliz.
27 Junho, 2018 at 18:23
Só factos indesmentíveis. Principalmente a do mendes ficar com 20% e dos jogadores que rescindiram ter já sido todos.
Parabéns Dr, está no caminho certo.
Que ninguém se atreva outra vez a alterar a data da gala. Ainda acabam com o clube.
27 Junho, 2018 at 18:26
Indesmentiveis e lindos não são?
è um orgulho este novo-velho Sportem!
27 Junho, 2018 at 18:32
Lindos ou não fica com cada um de nós. É uma questão de acrescentar à lista para o natal.
Indesmentiveis já um facto. Nada a fazer. Quem tweetou isso deve ter boas fontes, por isso…
27 Junho, 2018 at 18:35
São lindos, ficam-vos bem e ficam para a historia.
Agora é tudo mentira.
27 Junho, 2018 at 19:23
Back to the Past
The Future is bride
27 Junho, 2018 at 18:34
Não é Sportem, palerma!
27 Junho, 2018 at 18:36
Palerma é o Varandas, foi ele que renomeou o Clube.
27 Junho, 2018 at 18:38
É Spornãotem ?
Ou SporHoldimo ?
Na,
Ê mesmo
SCP71, a golpar desde 2018.
27 Junho, 2018 at 18:40
Funda o SCP29, Marokas ou a maioria só conta quando Bem ganha por aclamação?
27 Junho, 2018 at 18:43
Nao é preciso fundar nada, nós esperamos que vocês voltem a falir este clube.
Depois reconstruímos este.
27 Junho, 2018 at 18:21
Morreu no dia 23, que descanse em paz.
Agora existe um clube com o mesmo nome mas cujas camisolas vão ser às riscas vermelhas e brancas e o símbolo será uma tartaruga, pelo menos é o que dizem as pessoas mais informadas aqui da tasca…
27 Junho, 2018 at 18:27
Morreu não, mataram-no.
27 Junho, 2018 at 18:35
Calma, O Mugido.
27 Junho, 2018 at 18:38
71 gostam de ser e foram encornados e o mugido sou eu. AHHAHAHAHAHA
Olha quando saires da tasca sai de lado que essa merda não para de crescer.
Ate o mendes te fode o teu amor.
27 Junho, 2018 at 18:42
Eu não vou lavar as mãos como gostas de repetir, mas tu terás com certeza de limpá-las à parede.
27 Junho, 2018 at 18:45
mas as tuas mãos é que estão cobertas de merda.
olha aqui
– Mihajlovic despedido;
– Viviano dispensado;
– AG de 30/06 adiada;
– Gala adiada;
– Inácio a treinador;
– Reatamento com Jorge Mendes;
– Perdão aos jogadores que rescindiram;
– Exclusivos ao CM;
27 Junho, 2018 at 18:53
Sempre enganado, O Mugido. Não votei na Comissão de Gestão.
27 Junho, 2018 at 18:56
Votou no “Sim” que originou a CG ou seja nao teve a capacidade de prever as consequências do seu voto.
resumindo é um irresponsável.
27 Junho, 2018 at 18:14
“O regresso das talibãs verdes”.
A exemplo do que acontece em várias zonas do globo, assistimos hoje a uma “talibanização” do Sporting. Após vários anos de evolução, de crescimento, de abertura, somos confrontados com a perspectiva de um “retrocesso civilizacional”, de regresso às influências obscuras, às negociatas, aos saneamentos, à perda de património, ao fecho de modalidades. Isso acarretará uma diminuição do número de sócios, de assistências, do número de gameboxes vendidas e o regresso dos prejuízos. Estamos preparados para viver no regime dos talibãs verdes e a sua sharia?
27 Junho, 2018 at 18:18
Ui… Se os talibrunos ouvem isto ainda ficam ofendidos.
1 – Que influencia obscura houve até agora?
2 – Qual foi a negociata que houve? Heldon? Deve ter sido o Carlos Vieira a lixar o clube antes de ir embora…
3 – Que modalidade fechou?
4 – Havia 70 mil habilitados para votar. Veremos no próximo processo eleitoral há.
5 – Que património se perdeu até agora?
O que escreves parece uma lista para o pai natal. Quando receberes os presentes fala sobre isso.
27 Junho, 2018 at 18:30
Os taliburros esses sim estão de parabens pelo trabalho desenvolvido nestes 3 dias.
– Mihajlovic despedido;
– Viviano dispensado;
– AG de 30/06 adiada;
– Gala adiada;
– Inácio a treinador;
– Reatamento com Jorge Mendes;
– Perdão aos jogadores que rescindiram;
– Exclusivos ao CM;
Desejoso pelo dia de amanha e as possibilidades de desastre que ele\s trás.
27 Junho, 2018 at 18:34
Só factos indesmentíveis.
Ups espera… já tivemos esta conversa.
Realmente entre talibrunos e taliburros há uma linha muito tenue.
27 Junho, 2018 at 18:39
Dum lado estas tu e do outro estou eu, mas as minhas orelhas sao curtinhas.
27 Junho, 2018 at 18:44
As minhas são normais.
27 Junho, 2018 at 18:47
parecem-me ligeiramente compridas e dobradas, para um ser humano normal.
27 Junho, 2018 at 18:54
OK
SL
27 Junho, 2018 at 18:56
SL
OK
27 Junho, 2018 at 18:44
Bem quis armar-se em Torquemada e no fim vai acabar vítima do clima de perseguição que trouxe para o clube. A História repete -se, é Bem esqueceu-se disso.
27 Junho, 2018 at 18:16
Ehehehe eles vão começar a GRUNHIR e bem alto……71%
27 Junho, 2018 at 18:23
Nem 15000 gamebox vendem este ano! Assistências de 20000 que com o andar do campeonato descerão substancialmente. Os camarotes esses serão frequentados pelo glamour, pela nata da sociedade. Este o futuro que nos está reservado!
27 Junho, 2018 at 18:32
nem mais!Pelo andar da carruagem os sportinguistas que encham o pavilhão e deixem o estádio ás moscas!
SL
27 Junho, 2018 at 18:36
Isso quer dizer que a malta comprava GB por causa do rei sol??
Opa facam um clube e metam-no a presidente…
27 Junho, 2018 at 18:48
Ainda a bater no ceguinho
27 Junho, 2018 at 18:50
Se nao gostavas do homem porque não fundaste tu um clube?
27 Junho, 2018 at 18:37
Tenho condicionadas duas…Diz na cartinha que posso renovar até 04/07
27 Junho, 2018 at 18:34
Há quem tenha adiantado que o leão terá apanhado brucelose, meus caros sosseguem que o veterinário do Jardim Zoológico já garantiu que é só brunelose e que tem cura.
27 Junho, 2018 at 18:47
Afinal sempre temos CI hoje, já estava a ficar preocupado
27 Junho, 2018 at 19:01
Ao entrar na AG fui revistado e o Agente da PSP ao reparar nos meus dois maços de tabaco perguntou-me o seguinte: “Isqueiro?”
Respondi: “Dentro do maço…”
Replicou o dito Agente da PSP: “Não pode entrar com o isqueiro, vai ter de o deixar aqui”.
Terminei dizendo: “Ainda bem que é um BIC, pois se fosse um Zippo ou um Dupont estava bem tramado. Nem no dérbi me confiscaram o isqueiro. Enfim…Boa Sr. Agente…”
Peço desculpa a todos os sócios a quem cravei durante a AG. Pelos vistos não foram tão diligentemente revistados como eu,
SL
27 Junho, 2018 at 19:10
Não terá o sr. agente esquecido-se do dele? Somos um país de desenrascados.
27 Junho, 2018 at 19:17
Não me espantava!
27 Junho, 2018 at 19:57
Olha que…
27 Junho, 2018 at 19:16
Ate Tshirts que diziam “desratizaçao 2018” mandaram despir…
27 Junho, 2018 at 19:21
Isso ainda é pior que o isqueiro. Aí nem há qualquer questão de segurança associada. Com um isqueiro pode-se incendiar. Com uma T-Shirt dessas só se pode ofender um incendiário.
Dia 23 fui duplamente roubado: em isqueiro e votos.
Mas continuo sempre a apoiar! Mal o Sporting entra em campo passa logo esta tristeza que me tem dominado.
SL e bora limpar os lampiões no galinheiro!
27 Junho, 2018 at 19:13
“Il punto sul caos dello #Sporting, ed ecco perchè Jorge #Mendes uscirà vincitore dal caos dopo aver contribuito a crearlo: d’altronde, come ci insegna @Pippoevai, nel campionato portoghese può succedere di tutto”
by Marco Corradi
Porra ate lá fora percebem melhor o que se passa, do que o bando dos 71.
27 Junho, 2018 at 19:59
Em Itália não têm problemas nenhuns em descer de divisão a equipa mais histórica do país. Isso mostra bem a diferença de mentalidades.
27 Junho, 2018 at 19:59
E de avanço civilizacional.
27 Junho, 2018 at 20:01
E de inteligência já agora. Se até eles percebem o que se passou e nem estão perto do epicentro desta merda toda. Só mesmo alguns iluminados que andam a brincar com o direito de voto não entendem.