O empresário e reconhecido associado de longa data do Sporting Clube Portugal Fernando Tavares Pereira, presidente do grupo Tavfer e patrono do Movimento Apoio a Vítimas dos Incêndios de Midões, vai candidatar-se à presidência do clube de Alvalade, disse o próprio ao Jornal Económico.

O empresário natural de Midões, Tábua, distrito de Coimbra, apresenta à cabeça da sua candidatura o antigo presidente da Câmara Municipal de Loures pelo PS, Carlos Teixeira, o antigo secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Rui Barreiro, e Fernando Fernandes, antigo campeão nacional, europeu, intercontinental e mundial de kickboxing. O lugar nas listas da candidatura de Tavares Pereira a que estes três nomes vão concorrer ainda não estão decididos.

“Unidos Venceremos” é a premissa da candidatura de Fernando Tavares Pereira. O objetivo do empresário em caso de vitória à presidência do conselho diretivo do Sporting é a “união do Sporting e garantir a continuidade da atividade desportiva do clube”. Em declarações exclusivas ao Jornal Económico, Fernando Tavares Pereira disse que a sua candidatura não terá uma comissão de honra, uma vez que “todos os sócios do Sporting dela fazem parte”. “Não vejo necessidade em separar os sócios”, afirmou.

O presidente do grupo Tavfer, com investimentos nos sectores de saúde, hotelaria, imobiliário e inspeção automóvel, garante querer “trabalhar para o interesse do Sporting, nunca para interesse próprio ou de terceiros”. “Trabalho digno e respeito pelo futuro do clube” é o que Fernando Tavares Pereira promete aos associados do clube de Alvalade. “O meu interesse é servir o Sporting”, comprometeu-se.

Sobre a atual situação que afeta o Sporting CP, como a situação financeira da SAD ou futuro sobre o plantel principal de futebol e respetiva equipa técnica, o empresário explicou que “falará na altura própria”.

Fernando Tavares Pereira apresenta oficialmente a sua candidatura aos órgãos sociais do Sporting CP dia 4 de julho (quarta-feira), em Coimbra, embora ainda não tenha definido qual a hora e o local.