No final da noite da última Assembleia Geral (que para sempre perdurará na nossa história) e depois de se saberem os resultados, começaram-se imediatamente a ouvir os primeiros arautos na comunicação social com o tema “a SAD do Sporting está em falência técnica”.
O que se passa no Sporting nada mais é que um copy paste muitíssimo bem orquestrado da já famigerada estratégia de manipulação de massas que em traços gerais explica-se assim:
1.
Cria-se uma distração para a massa ficar demasiadamente preocupada e sem tempo para refletir sobre o real intuito da classe dominante – Agressões na academia e rescisão dos jogadores
2.
Cria-se um “problema – reação – solução”, isto é, os jogadores rescindem, a SAD fica sem os seus melhores ativos (problema), culpabiliza-se a direção que tem 90% de apoio dos associados por isso e faz-se cair os órgãos sociais (reação) e apresenta-se uma comissão de gestão e uma comissão transitória fiscal e disciplinar para fazer cair a direção (solução)
(e é exatamente aqui que nos encontramos à data deste texto)
3.
PLANO PARTE II – Cria-se então a estratégia de diferir no tempo a adoção de medidas pré definidas inicialmente pela classe dominante, marca-se eleições para depois do fecho de mercado em Setembro, a massa cansa-se do tema, perde a capacidade de indignação, fica totalmente manipulável e começa a aceitar como inevitável medidas que anteriormente eram por todos inaceitáveis: a SAD do Sporting está em falência técnica e tem que se vender a maioria do capital da SAD.
4.
Por último vem a parte da aceitação, em nome de um mal menor… em nome da sobrevivência competitiva do futebol do Sporting Clube de Portugal, toma-se a sábia medida de aceitar vender a maioria do capital da SAD a um investidor externo, se possível passando o pavilhão para a SAD para valorizar financeiramente a venda.
Assim, antes de assistir a pessoas aqui na TASCA a defender com unhas e dentes a venda da maioria do capital da SAD e a culpabilizar Bruno de Carvalho pela catástrofe financeira que já se perspetiva vale a pena refletir somente em 3 pontos:
1 – As contas do Sporting são auditadas e ao longo do seu mandato Bruno de Carvalho tem apresentado sucessivamente lucros quer no clube quer na SAD;
2 – Estava-se prestes a concluir um empréstimo obrigacionista, com o aval da CMVM, onde existiam variadíssimos interessados em comprar as nossas obrigações (com certeza não são todos analfabetos a medir o risco financeiro da SAD) o que faria com que o Sporting passasse a possuir 80% da SAD;
3 – Olhando para o relatório e contas dos 3 grandes o Sporting é de longe à data de hoje o clube mais sustentável, daí se falar dos milagres económicos de Carlos Vieira (volto a referir que as contas do Sporting são auditadas por entidades externas).
Sem entrar em guerras fratricidas, porque disso a Tasca está cheia, vamos nos resumir a factos que certamente serão de fácil aceitação para 90% dos tasqueiros: comissões de gestão ou interinas DEVEM praticar somente atos de gestão corrente.
Goste-se ou não de Bruno de Carvalho este foi suspenso de sócio ainda no papel de Presidente do clube por uma comissão fiscal e disciplinar interina. Hoje, sabe-se que o presidente da SAD interino prepara-se para despedir um treinador recém-contratado e será ele, sem nunca ter passado pelo crivo dos associados, a preparar a próxima época desportiva, contratando e negociando jogadores, vendendo e rescindindo com outros… NADA disto são atos de gestão corrente.
Não deixa de ser irónico até, ver Sousa Cintra cujo ato mais relevante do seu anterior mandato foi dispensar Robson para contratar Queiroz, a dispensar um treinador escolhido por Bruno de Carvalho, conhecido pelos sucessivos acertos na componente técnica dos treinadores até então escolhidos: LJ, MS e JJ.
Acho que é por demais evidente que hoje o Sporting navega à deriva na preparação da nova época. Acho que é por demais evidente que de ambos os lados da barricada pensaram em tudo menos no Sporting. Acho que é por demais evidente que existe uma clara política de manipulação de massas feita pela comunicação social com o intuito de salvaguardar os interesses financeiros de certos grupos económicos. Acho que é por demais evidente que Frederico Varandas é a data de hoje o candidato preferido da Comunicação Social (veremos quantos mais terão tvs em direto na apresentação das suas candidaturas).
E por fim… com muita pena minha… acho que é por demais evidente que não precisamos de inimigos externos para nos dilacerarmos numa autofagia suicida. O Fight and Resist da Tasca não estava preparado para esta luta fratricida. É triste, mas ricciardi e sobrinho (sim com letra pequena ambos) tem a guerra 90% ganha e o claro sinal disso é que ontem a CS não se fez a principal pergunta a que Varandas ou qualquer outro candidato deve responder: “Qual o seu nível de intransigência à perda da maioria do capital da SAD por parte do Sporting Clube de Portugal?”…
PS. Serve também este texto, para agradecer a todos os companheiros tasqueiros por todos estes anos de convivência desde os tempos do Cacifo do Paulinho! Foram anos de intensas batalhas, acalorados debates, trocas de galhardetes por vezes, mas eram anos em que verde era a cor da esperança… e não da resignação de quem está no corredor da morte! O Sporting não morrerá… mas o Sporting dos 170 mil associados, da Missão Pavilhão e das AG com 14.000 votantes certamente nunca mais aparecerá depois de 8 de Setembro de 2018.
Recuso-me entrar em discussão se Sousa Cintra faz bem ou não em despedir Mihajlovic, se um Futre qualquer desta vida será melhor que Augusto Inácio e também sempre vi na Tasca um papel no mundo Sportinguista muito superior a isso. Sinto saudades do Cacifo e da Tasca como bastiões do Sportinguismo resistente, de um Cherba mais irreverente que um dia se lembrou de chamar ao blog Comando C! Assim, continuarei a vir aqui marcar o ponto diariamente, mas as minhas contribuições serão à imagem de muitos outros tasqueiros muitíssimo mais esporádicas. Há quem ache que o Sporting está de volta, mas este não é de todo o meu Sporting do qual sou associado há 34 anos! Um bem-haja a todos e obrigado por tudo. Saudações Leoninas!
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Lyonne
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
29 Junho, 2018 at 9:33
Só um pequeno reparo.
Na fotografia, o salgado é outro
29 Junho, 2018 at 9:55
Julgo que a merda é a mesma…
29 Junho, 2018 at 10:21
É pior porque o Salgado é lampião.
29 Junho, 2018 at 11:52
Grande diferença…..
O ricci fode nos mais q qqr lampião
29 Junho, 2018 at 9:42
não poderia estar mais de acordo…
29 Junho, 2018 at 9:51
A única possível solução neste momento é BdC sair de cena e declarar que não entrará na corrida à presidência, para dar espaço a uma lista limpa…
E se BdC tiver bom senso e amor pelo SCP é o que fará rapidamente…
29 Junho, 2018 at 9:54
PD: esta lista limpa tanto pode ser encabeçada por algum elemento dos 6, Carlos Vieira à cabeça, ou algo totalmente novo…
29 Junho, 2018 at 10:02
LOL
29 Junho, 2018 at 10:11
bom contributo.
29 Junho, 2018 at 10:19
Melhor contributo só mesmo o dos 71%!!
29 Junho, 2018 at 10:38
rz
nenhum desses 6 se vão poder candidatar.
esquece a lista limpa.
29 Junho, 2018 at 12:58
Vai ser limpa… de qualquer um que possa incomodar o assalto tranquilo…
Eu ia dizer roubo descarado, mas assalto tranquilo é de um superior nível de adequada conversação, e um discurso que não causará certamente estropia na comunidade vizinha da segunda circular nem na zona chique de Telheiras.
Um agradecimento especial à empresa de limpeza, porque é de bom tom agradecer.
pS- numa nota mais brejeira, folgo saber que não fui o único a cancelar débito directo…
29 Junho, 2018 at 9:43
Grande Lyonne, é um belo resumo do que aconteceu.
Eu acrescentaria o factor numero um, os ataques a Alcochete, que foi onde tudo teve inicio (falta a confirmacão de quem pagou, mas já tivemos a confirmacão que houve pagamento, pelo que já não falta tudo…. nas apostas de rua o nome do sobrinho está na lideranca).
De salientar que nunca tinha pensado que o Pavilhão seria incluido na negociata, mas todos os outros pontos batem certo com tudo o que tenho andado a afirmar.
Perdemos o clube e poucos percebem que isso é para sempre…. depois dos negocios serem fechados não poderão ser revertidos.
E é nesse ponto que reside a ironia, os sócios e adeptos pagaram o Pavilhão (ajudaram com a maioria dos custos) e agora vão ficar sem ele.
Parabéns a todos o que votaram pelo SIM, espero que retirem o meu nome da placa para não ficar manchado pela merda que vossas excelências fizeram.
Grande abraco.
Eu já ando a fazer o luto pelo clube, mas ainda venho à tasca pois é uma forma de terapia e ajuda falar e gozar um pouco com tudo o que se anda a passar. Afinal rir é o melhor remédio, e agora temos um clube mas de comédia.
E quero celebrar o titulo do futsal…. meninos, não me desiludam por favor, pois será possivelmente o nosso ultimo titulo em familia!
29 Junho, 2018 at 10:02
O meu nome podem retirar também, que substituam os nomes actuais com os dos 71%.
29 Junho, 2018 at 9:47
Ainda sou desse tempo (do Cacifo)…
Quanto ao tema, já nem sei que diga. Aguardemos…
SL
29 Junho, 2018 at 9:50
Bom post lyonne. Concordo e penso que é precisamente isso que nos espera
29 Junho, 2018 at 9:54
Subscrevo Lyonne.
Abraço de Leão.
29 Junho, 2018 at 9:55
Brilhante texto, que subscrevo a 100%! Aqui, nesta análise, já não há especulações ou profecias, nem a subjectividade que as mesmas acarretam – há constatações factuais, do antes e do que a seguir virá. Ponto. E como que o “futuro” se constata de forma prévia, mesmo antes de acontecer, tal a lógica (factual, real, concreta, objectiva) do que aqui foi exposto. Muitos parabéns pela lucidez. Saudações Leoninas
29 Junho, 2018 at 9:58
Caros paternalistas,
Basta agarrar nesses diversos pontos mencionados e colocá-los aos candidatos.
Em função das respostas, escolham o vosso candidato.
Metam o eu já vos avisei onde vos aprover.
Eu quero clube com 100% SAD.
Quero passivo tendencialmente 0.
Quero todo o património no clube.
Quero orçamentos que não obriguem a vendas extraordinárias.
Quero o BdC do 1.º Mandato.
29 Junho, 2018 at 10:11
Eu quero, eu quero …. lembra-me uma certa musica!
29 Junho, 2018 at 10:15
Não tivesses lá posto um sim..
29 Junho, 2018 at 10:33
Não pus.
29 Junho, 2018 at 11:57
ninguem pôs
tb ninguem votou no cavaco e esteve lá 30 anos
29 Junho, 2018 at 10:16
Gostei desta posta, mostra que ainda sabes sonhar.
E por sonhar refiro-me ao mundo cor de rosa e àquele Sporting que morreu no Sábado.
O “eu já vos avisei” já enfiei no teu traseiro, porque me deste a liberdade para o fazer.
Agora estou numa de “rir para não chorar” pelo que não ando a “avisar” ninguem.
Parto-me a rir com esses sonhos vossos. Fazem-me recordar o Sporting que o BdC estava a construir.
Até diria para ires chamar pai a outro 🙂
29 Junho, 2018 at 10:34
É o meu ideal de Sporting. Votarei em quem se aproximar mais.
29 Junho, 2018 at 10:41
E tenho as minhas armas, compra de gamebox suspensa até 8 de Setembro, quotas hipoteticamente suspensas a partir de 8 de Setembro.
Se todos fizerem como eu, a comissão de gestão terá de fazer tudo com pinças.
29 Junho, 2018 at 10:49
A comissão de gestão fez da forma que lhe apetecer e de certeza que não te vai perguntar se concordas e quando terminar a sua obra, é lidar e seguir em frente.
Para o bem ou para o mal, o momento é apenas de assistir com mais ou menos ironia.
29 Junho, 2018 at 12:00
O problema é que as nossas armas são setas de papel a serem atiradas contra blindados.
Agora já perdemos o clube… o voto não resolve guerras, e nós claramente perdemos a guerra contra a holdimo, ricciardi, mendes, carnide, e todos esses.
Estou triste mas a unica coisa que posso fazer é desligar-me disto tudo e assistir de fora à destruicão do clube.
29 Junho, 2018 at 19:01
Com pinças ?
Mais gamebox, menos gamebox ( e quotas ), comparando com o que eles querem receber ( entre 100M e 300M ), 1M ou 2M é nada.
Eles estão-se a cagar, sempre estiveram.
🙂
29 Junho, 2018 at 10:23
Concordo consigo.
Quero um candidato que personifique isso tudo, espero sinceramente que apareça.
29 Junho, 2018 at 10:33
Quero que quando se confirmar a perda da SAD que o SIM vá para o raio que o parta
29 Junho, 2018 at 10:41
Tu até podes querer mas entre merda e cócó podes escolher a vontade.
Viva a democracia.
29 Junho, 2018 at 9:59
Excelente o post no qual me revejo inteiramente.
Muito irá mudar quando se souber realmente quem ordenou os ataques à academia.
29 Junho, 2018 at 10:19
Quando percebermos isso, percebemos tudo o resto.
29 Junho, 2018 at 12:14
O problema não é o quando, é SE…
29 Junho, 2018 at 19:46
Se calhar até o PPC está metido na marosca
29 Junho, 2018 at 10:00
Tivessem tido juízo no ponto 2 e agora, apesar de continuarmos a ferro e fogo(sim porque a CS e os GAJ não iam desistir tão facilmente), teríamos travado esses Drs., agora é tarde.
Sei que virão para aí alguns a dizer que isto é só teorias da conspiração, que estão todos atentos, que não vão permitir que nada disso aconteça, mas para esses o tempo irá encarregar-se de lhes dar o Sporting que merecem.
Ass: Sócio á condição até 08/09/2018
29 Junho, 2018 at 10:07
De acordo com tudo, apenas acrescentaria tudo começou muito antes (quase 5 anos) com uma estrategia de corrosão a anterior direção com difamações , mentiras e manipulações que desgastou o anterior presidente ao ponto de o homem se passar.
29 Junho, 2018 at 10:18
Comentário muito oportuno.
Sempre fomos atacados mas o BdC rebentou com a escala.
Não ao inicio, ai era apenas mais um vale e azevedo… mas quando as coisas comecaram a aparecer ninguem os calava, com mentiras e mais mentiras, que aliás nunca ficaram provadas, muito pelo contrário.
29 Junho, 2018 at 10:22
Foram 5 anos de ataques non stop acho que poucos aguentavam o que ele aguentou.
Eu tinha-me passado logo nos primeiros 15 dias.
29 Junho, 2018 at 10:32
Ele disse que nem se queria recandidatar, mas depois houve pessoal que lhe pediu para continuar.
A vida dele deve ter sido muito dura durante esses tempos, e penso que tenha mesmo tido um burnout a certa altura.
29 Junho, 2018 at 11:09
Quem não teria?
Acho que ja o seu desgaste até já era visivel fisicamente.
Foi um erro da sua parte tambem, quiz tar em todo lado ao mesmo tempo.
29 Junho, 2018 at 19:04
Exacto.
Se ele confiava em Carlos Vieira e mais um ou outro, os mesmos deveriam ter tido mais “tempo de antena”.
Mas por outro lado, percebo a “protecção” aos mesmos ( e às famílias ) e de querer levar com as balas todas.
Só que houve um momento em que, quando os outros se chegaram à frente, ele deveria ter deixado.
D>emasiado amor e paixão ao Sporting
29 Junho, 2018 at 10:09
Muito bom post.
É mais do que evidente que o sentido deste circo todo que foi montado é fazer crer que o Sporting precisa de perder a maioria da SAD para poder vendê-la a um qualquer grupo de investimento chines ou arabe ou americano…………..
29 Junho, 2018 at 10:14
E olha que bom que vai ser:
“O presidente do Belenenses frisou que «é a SAD que está a pegar na equipa e a fugir», garantindo que, após 30 de junho, dia em que cessa o protocolo assinado entre as partes, vai colocar «um ponto final no maior erro histórico da vida da instituição», referindo-se à venda da maioria do capital social da SAD à Codecity Sports Management.”
29 Junho, 2018 at 10:43
O belenenses sempre foi um bom farol para nós.
29 Junho, 2018 at 10:15
Com esta história toda , Bruno de Carvalho, não fez nada de errado, em vez de proteger os seus e ir á GNR com eles, foi a uma missa, porque era chato acompanhar os jogadores, teve vários discursos institucionais fortes, um dos quais na véspera da final da taça que até fez chorar as pedras da calçada, posso dizer, que todas as mulheres que tenho lá em casa ficaram sensibilizadas com o grande estadista.Bem os culpados disto tudo, estão aparecer. Vejo cada post aqui digno do Camarote Leonino há um mês atrás.
29 Junho, 2018 at 10:21
Deves ser muito calhau, para ainda não teres percebido que o BdC não podia ir com ninguem à esquadra…. mas o BdC é advogado? é o pai dos jogadores? fdx, mas és estupido ou simplesmente calhau?
O Presidente não podia ir com ninguem porque era a policia que os estava a levar para prestar declaracões.
Acalma-te e faz assim, respira fundo e enfia o dedinho no cu…. vais sentir-te melhor.
29 Junho, 2018 at 10:27
Eu por acaso tenho 40 trabalhadores e se acontecesse um caso desses na firma acompanhava-os para todo lado e muito mais para a GNR. Agora com a linguagem que o caro Leonidas tem é que não se vai a lado nenhum.
29 Junho, 2018 at 10:30
Claro que ias….. a policia que se aguentasse porque eles não mandam nada. O chico é que decide como se fazem as declaracões…. não a policia.
Ias para a esquadra servir cafés, ou fazer de puta.
Calhau, é mesmo isso, calhauzinho.
29 Junho, 2018 at 10:34
Não vês que o Cicho é empresário no ramo de transportes rodoviários e ficava mais barato levá-los lá todos num autocarro da empresa!!
29 Junho, 2018 at 10:39
Vê-se mesmo que o Leonidas nunca trabalhou numa forma familiar em que as pessoas se apoiam umas nas outras
29 Junho, 2018 at 10:44
É diferente isto mete CS a querer meter o nariz, familiares a telefonar, o proprio BdC ter de prestar declaraçoes, a GNR dentro da academia a querer verificar tudo, ter de ajudar a GNR no local, o homem disse que esteve o tempo todo na academia é porque foi preciso lá.
O Bas dost que foi quem ficou pior e mesmo todos os outros tambem ja não são propriamente umas crianças.
29 Junho, 2018 at 10:46
O Chico é que nunca deve ter trabalhado numa onde os empregados são aumentados regularmente consoante a sua performance..
29 Junho, 2018 at 10:41
Se acontecesse um caso desses na rua firma, de certeza que só tu deverias ser responsabilizado e deveriam de ta tirar.
29 Junho, 2018 at 10:52
Ponham na vossa cabeça uma coisa para o bem é o mal, quem fez aquele ato de banditagem em Alcochete, foram adeptos do Sporting, isso tem que envolver logo o lado institucional, que eu saiba o Sporting não é do Bruno de Carvalho é dos sócios. Facotmais uma comparação, olhem para o sentido de estado, principalmente em alturas de criSe de Marcelo Rebelo de Sousa, bem a atuar desta maneira é que chegamos ao que chegamos
29 Junho, 2018 at 11:59
Claro, se um dos familiares desses 40 fizesse o que fizeram em Alcochete tu eras culpado moral e tinham de te tiraf da empresa.
Simples
29 Junho, 2018 at 12:05
Quem fez aquilo foram pessoas que foram pagas para tal, pelo Sr. Dr. sobrinho.
Sim, o sobrinho tem parte da SAD mas isso não faz dele parte do clube.
Sim, os elementos eram da juve Leo, mas que eu saiba, e posso estar enganado, a juve não pertence ao Sporting, eles operam de forma autonoma.
Logo, o teu argumento é para enfiares no traseiro.
Nunca um clube foi responsabilizado por actos de “adeptos”…. seria a primeira vez que tinha de acontecer no nosso Sporting.
29 Junho, 2018 at 12:14
O Fernando Mendes obedece ao Sobrinho?!!
Se não és otário, fazes te.
29 Junho, 2018 at 12:46
Não, obedece à Lenka.
29 Junho, 2018 at 12:15
Epa mas o marcelo é comparaçao para alguma coisa o homem tanto ta num sitio de crise como no momento a seguir vai lamber as velhas ao Bulhao.
Ta em todas, boas ou mas, ele quer é cu tremido.
29 Junho, 2018 at 14:33
Esse merdas cobriu-nos mais uma vez de Ridículo, ontem.
29 Junho, 2018 at 10:43
Se um jogador prestar declarações, e o senhor não fôr advogado (desse jogador) não pode acompanhar as declarações….
E de qualquer das maneiras, essa narrativa gasta que o presidente não quer saber dos jogadores, não cola…..se calhar, os problemas todos que estamos a passar devem-se à demasiada proximidade do presidente com os jogadores….
29 Junho, 2018 at 10:46
“à demasiada proximidade do presidente com os jogadores”
ja pensei nisto varias vezes disse mesmo que faltava um intermediario entre a direççao e o plantel
29 Junho, 2018 at 10:22
Exactamente. O Bruno de Carvalho é uma vítima no meio disto tudo.
Não teve culpa nenhuma no que se passou no Sporting nos últimos meses.
Haja paciência, para estes brunéfalos.
29 Junho, 2018 at 10:29
Ena que evolução. Já sabes articular frases, a doutora ténia é uma ajuda, evidentemente.
29 Junho, 2018 at 10:40
És um croquete ou és um brunéfalo?
29 Junho, 2018 at 10:43
Regressão novamente! O caso não é apenas de iliteracia mas clínico certamente.
29 Junho, 2018 at 10:52
“Regressão novamente”
Pronto, já percebi que és Brunéfalo.
29 Junho, 2018 at 11:17
Parabéns, chegastes lá, agora limpa a boca e toma a medicação, pois o esforço foi enorme.
29 Junho, 2018 at 10:43
efeito xintra
agora ninguém para o Sporting, é sempre a rasgar
29 Junho, 2018 at 11:02
Pelo menos contratos já rasgou alguns.
29 Junho, 2018 at 11:57
Qual foi a culpa?!
Exigência?.
Intransigência?
So tenho pena de não ter efectivado a suspensos desses fdp todos.
Se calhar tudo tinha sido diferente…
29 Junho, 2018 at 11:56
Relevância deste comentário idiota?
Ah, já me esquecia
Importante é parecer.
29 Junho, 2018 at 10:18
Os sócios que ameaçam que o vão deixar de ser, acreditem numa coisa, para esta gente que lá está agora, quanto menos sócios a chatear melhor!
29 Junho, 2018 at 10:23
isto…
29 Junho, 2018 at 10:26
Antes podíamos ser comidos, mas uma coisa que me fazia ser do Sporting era acreditar que era porque nunca tinhamos encontrado alguem que pudesse defender-nos enquanto sócios contra os poderes instituídos, e que todos (ou a grande maioria) partilhavam os mesmos princípios e vontade que eu (o famoso fight and resist), a partir do momento em que voltamos ao passado só porque não gostam da maneira como o alguém que nos defende comunica e voltamos ao passado deixem de contar comigo, não me identifico com esse clube, e sendo assim deixo-o para vocês.
Como disse já aqui neste espaço, ainda tenho a ténue esperança de que possa sair alguma coisa de jeito nas eleições de 8 de Setembro, se o resultado for contra aquilo que espero (e não, esse resultado não tem necessariamente de ser a vitória do BdC), para mim é xauzinho e bom proveito.
29 Junho, 2018 at 10:28
Eu não ando a ameacar, eu quero mesmo deixar de o ser, mas parece que vou ter de esperar pelas férias para tratar disso presencialmente.
Menos sócios ou cagar nos sócios não será o mesmo?
Se formos a ver 10% dos sócios votaram na AG…. e mesmo os numeros das % foram aldrabados.
Ser sócio era do grande Sporting, não do novo sporting, do belenenses do lumiar.
29 Junho, 2018 at 10:50
pelo menos quem quer ter voz deve ficar socio para poder votar nas eleiçoes de setembro.
Depois logo se vê…
29 Junho, 2018 at 12:09
Eu respeito a tua opiniao nesse aspecto.
Eu deixarei de ser sócio não só em sinal de protesto, mas igualmente porque eu não moro em Portugal pelo que nunca voto.
Era mesmo sócio apenas para apoiar o clube.
E quero me desligar disto tudo, deixar de ser sócio é uma forma de me soltar do clube.
29 Junho, 2018 at 12:20
pois ja tinhas escrito isso por aqui e nem me lembrei. My bad…
no teu caso é indiferente ser sócio ou não. (ja houve voto por correio nao sei agora haverá)
E concordo o que tambem ando farto destas merdas, mas pelo menos ainda quero tentar remediar o mal que os 71 fizeram.
Se aparecer um candidato credivel ainda vou votar , se por acaso ganhar um godo sou bem capaz de mandar tudo á merda, porque foi muito dificil tirar esta corja no passado, e não vou alimentar estes gajos mais 30 anos.
29 Junho, 2018 at 19:56
Mas as 2 gameboxs não renovo……e estou curioso com apresentação da equipa ,quantos é que vão e qual a alegria…….deve ser contagiosa pelos 71% +CG …. nojo
29 Junho, 2018 at 19:53
É isso ser sócio ainda é a nossa arma de defesa
29 Junho, 2018 at 10:29
Quantos votos de sócios são necessários para tomar decisões numa SAD na qual o SCP é minoritário?
29 Junho, 2018 at 10:23
A pessoa ideal para dirigir o Sporting CP e nos livrarmos de todos esses abutres seria Miguel Albuquerque secundado por alguns vices de BdC. O Sporting seria nosso outra vez! Haja uma “vaga de fundo” nesse sentido!
29 Junho, 2018 at 10:24
Relativamente ao ponto 2, o que é que o empréstimo obrigacionista tem a ver com o capital da SAD?
29 Junho, 2018 at 10:29
O ponto 1 e o ponto 2 do plano são giros…
“Cria-se”…por geração espontânea e sem culpa nenhuma do presidente da altura…
Podias acrescentar aí a AG por birra, os insultos aos jogadores, as suspensões a jogadores, as revogações das suspensões, suspensões de treinadores que afinal nunca foram ou talvez tenham sido, o ataque a cada pessoa que dizia qualquer coisa de diferente…
Foi tudo “criado” por forças ocultas…
E tudo o que não vê isto ou está comprado ou é cego…”quem não pensa como eu ou é estúpido ou é comprado” é a nova lógica no Sporting…
29 Junho, 2018 at 10:34
Tiago, já tinha dito algo num teu comentário anterior sobre isto, então vejamos:
BdC ordenou o ataque, os jogadores coitados ficaram traumatizados, o treinador é uma maravilha e vitima de um presidente ordinário, Bdc é um ditador que ser eternizar
Tudo isto não é oculto, mas evidente, … para alguns.
29 Junho, 2018 at 10:45
Não vez a culpa gigantesca do BdC em ter feito com que tudo isso fosse credível?!
Achas mesmo que há 3 anos isto tinha acontecido?!
Repara que curiosamente nada do que tu falas está minimamente mencionado no meu comentário…
Ao contrário de muitos eu não sei quem orquestrou o ataque à academia por isso para mim isso não é argumento nem para um lado nem para o outro.
Já a forma como se lidou com isso…para mim foi horrível…
29 Junho, 2018 at 10:48
Independentemente da forma como lidasse com o ataque à Academisa seria sempre ferozmente criticado.
Além do mais, é muito fácil dizer à posteriori que devia ter feito isto ou aquilo.
Se fosse comigo, não saberia minimamente como reagir.
29 Junho, 2018 at 11:11
O problema é mesmo esse, não está no teu comentário mas isso está sub-entendido.
Assim fica mais claro, a forma como lidou, concordo em absoluto, os erros foram imensos, mas repara, na sequência toda a gestão de BdC é alvo de fogo cerrado, vindo de todas as direcções, dos OS, da CS, da estrutura, dos investidores, dos sócios, do poder politico, do sindicato, etc, etc. etc.
A resposta foi disparar em todas as direcções e quando assim é, é óbvio que se falham alvos e muitas das vezes atinge-se inocentes.
Admito que um movimento de sócios (tipo Paim/Patrão), pudesse questionar a gestão, agora ver o PMAG a liderar a contestação e com aliados de peso, sendo ele quem controla e controlou todo o processo, sem prestar contas a ninguém, não posso ficar indiferente, foi golpe e pior do que isso, assistimos a um auto de fé.
Agora é lidar…
29 Junho, 2018 at 10:41
Foda-se Tiago, sempre gostei de te ler
Aqui a questão não é a anuência dos sócios aos erros de BdC. É as consequências que esta merda criou. Se ficarmos sem a maioria da SAD então foi a maior burrada que os sportinguistas alguma vez fizeram. Eles tiveram o tempo todo do mundo para reflectir friamente, em casa, a ler e a pesquisar.
BdC além de ter a pior imprensa da história esteve sempre sobre uma pressão inacreditável.
Mas mesmo assim teve a frieza de contratar o tal advogado que agora estes dinossauros acabam de mandar à fava. Devia não dar jeito a um mendes desta vida esse advogado.
Oportuno post do TVV
https://tuvaisvencer.blogspot.com/2018/06/em-apenas-quatro-dias.html?m=1
29 Junho, 2018 at 10:52
A sorte do PdC foi na altura não se consumir CS como se faz hoje. Também ele era odiado por tudo e todos, mas os portistas não se deixaram ir em cantigas. BdC presidente e cidadão foram completamente linchados em público, quer por sportinguistas com interesses próprios quer por rivais e a maioria dos sócios foi na cantiga, esquecendo-se como estava o SCP em 2012 e quem tornou o SCP competitivo, com os mesmos defeitos e feitios que hoje tem.
Agora navegamos na incerteza, comandados por uma CG que usa e abusa do seu poder e com 8/9 ainda longe.
Ps: Sabe-me confirmar se o Dios Crespo foi realmente afastado?
29 Junho, 2018 at 11:21
Quem é o Crespo?
29 Junho, 2018 at 11:30
O advogado encarregue dos processos dos jogadores
29 Junho, 2018 at 12:27
Fix, acho que não estás bem a ver o impacto do pdc.
Ele é odiado por aqueles que fazem negocios com ele mas de resto é adorado por todos.
E isso porque ele é um lider regional. Ele criou a divisão norte/sul que actualmente existe em Portugal e criou o mito que “em Lisboa” é que o sistema reside.
Ele é uma especie de politico corrupto que todos votam nele, mesmo sabendo que anda a fazer merda.
Não é uma questão de CS amiga ou não.
29 Junho, 2018 at 11:03
Aqui a questão é que simples.
Eu sou um gajo ponderado…aceito perfeitamente e compreendo quem votou de ambos os lados. Não gosto que me queiram fazer de estúpido e que me digam que estava tudo bem e que agora está tudo destruído. E muito menos de comprado.
Obviamente a avaliação do que se passou agora e da destituição só pode ser feita à distancia. Se foi um erro se verá. Não é com 4 dias e cheio de informações e contra-informações e sem saber o que vai acontecer que vou avaliar e chamar a 70% dos que votaram estúpidos ou comprados.
Ainda te digo mais…se se provar no futuro que o meu voto foi o certo nunca na vida recriminaria quem votou de forma contrária porque eu compreendo e não aceito pensar que tanta gente é apenas estúpida ou comprada…
29 Junho, 2018 at 11:20
Então pensa nisto: esta gente toda que votou em consciência deu o Sporting à confiança sem um pingo de provas ou evidências de que questões essenciais como as operações financeiras seriam protegidas. E agora ninguém pode garantir nada disso.
Logo a seguir veio o próprio Torres Pereira falar das finanças do Sporting.
Vamos ver, espero que não seja assim mas com BdC eu tinha muitas certezas pelas provas dadas
29 Junho, 2018 at 12:39
É carvão, caríssima.
29 Junho, 2018 at 10:46
Tiago, o que referes certamente ajudou a este estado de coisas, agora diz-me entre esses aspectos negativos (alguns dos quais não os vejo assim, aliás se tivesse sido eu em alguns casos em vez de críticas públicas tinha era tomado uma posição bem mais forte internamente) e os positivos esta solução actual é aquela que achas a melhor?
Porque podemos dar as voltas que quisermos, mas a questão resume-se a:
estamos melhor agora do que o que estávamos antes da AG!?
Porque foi isso o que foi votado.
29 Junho, 2018 at 11:11
Neste momento passaram 4 dias e na realidade não estamos melhor nem pior. Passaram 4 dias e olhando para factos e coisas concretas…não vejo grande diferença.
A única coisa que aconteceu foi despedir um treinador (acto com o qual eu estou plenamente de acordo se for para trazer um transitório ou mais consensual entre candidatos em vez de ter um treinador de que não se goste amarrado por 3 anos…estando agora em período experimental) e o departamento médico (não tenho qualquer opinião sobre isto…). Por isso…do que vejo palpável estamos na mesma, com a vantagem de que os sócios terão a palavra em Setembro.
Quando alguma coisa de palpável aparecer para criticar e se eu estiver a dizer que estávamos melhor antes…direi sem problema, apenas com peso no coração porque pior do que estávamos só mesmo a acabar…
29 Junho, 2018 at 11:27
És mais otimista que eu, e sinceramente espero ser eu a dar-te razão quer nos próximos tempos que em Setembro, mas não acredito nisso, veremos…
29 Junho, 2018 at 12:02
Foda-se Tiago, não estamos pior?!?
29 Junho, 2018 at 12:34
O Tiago é como aqueles judeus que viram as coisas a mudar mas foram ficando, porque “deixa ver lá onde isto vai dar” e mesmo quando comecaram a ser encaminhados para os guetos continuavam a afirmar que “é apenas isto que nos vão fazer”…. e depois comecaram a embarcar nos comboios mas era tudo “vamos lá ver no que isto vai dar”.
No final morreram quase todos… mas temos igualmente uma serie deles que se meteram ao fresco mal a merda comecou a cheirar mal. Mal as coisas mudaram fizeram as malas e meteram-se em seguranca.
29 Junho, 2018 at 10:47
A nova logica do Sporting é deixar de ser dos sócios, em vez de tentares rebater argumentações, devias-te centrar nisto… O Sporting deixou de ser nosso. Tens alguma coisa a dizer quanto a isso? Eu gostava de ler. Quando a SAD e o pavilhão passarem para a posse dos abutres, não desapareças daqui para eu te poder mandar para onde tu mereces…
29 Junho, 2018 at 10:50
Coração de Leão…. pppppuuuuffff
29 Junho, 2018 at 10:47
Tiago de acordo contigo.
Esta comissão é merda mas infelizmente BC desde o post de Madrid fez tudo ao contrário e estatelou-se ao comprido!
Fds mas como continuou a achar se dono e senhor da razão? Como é que não ouviu ninguém? Pq continuou a disparar para todo o lado, internamente e externamente?!
É isto é que me deixa fdd!
29 Junho, 2018 at 10:48
+1906
29 Junho, 2018 at 12:07
Bom comentário
29 Junho, 2018 at 10:37
Muito bom resumo da golpada.
Em relação ao churrasquinho versão 2.0. Acho que o número de afluência está extrapolado, e que houve gente com mais de um boletim de voto. A única forma de evitar isso, teria sido através da contagem das pessoas que entraram no arena. De qualquer forma acho que se poderia confirmar esses números com o recurso ao sistema vídeo vigilância.
29 Junho, 2018 at 10:37
Continuando o caminho que estes provisórios, antigamente era uma marca de tabaco, estão a percorrer, as aspirações do Sporting será lutar pelos lugares do meio da tabela. Podem repetir n de vezes que os Sporting é dos sócios , porque quando cairem na realidade não teem qualquer poder. Parafraseando o sobrinho: um já foi e os outros vão a seguir.
29 Junho, 2018 at 10:45
lyonne
bem resumido como se fez a golpada.
29 Junho, 2018 at 10:48
Finalmente alguém escreveu o que penso ipsis pensatis.
Mesmo modus operandi de certos atentados “terroristas” por todo o mundo, feitos por EUA e Israel.
A CNN e companhia faz o resto.
E o povo cai sempre na esparrela.
29 Junho, 2018 at 10:51
Ora sai um míssil para atingir o Rei Sol !
Pum pum
29 Junho, 2018 at 11:06
daqui uns tempos vou ver se ainda te vais rir
29 Junho, 2018 at 11:28
Esse missil ta chocho…
Explode duas vezes, e só faz pum pum!?
Missil qué Missil faz KABUUUUUUUUUM!!!!!
29 Junho, 2018 at 10:48
Tenho amigos meus, pessoas com educação e descernimento.
Hoje se os visse e falássemos desta merda era capaz de lhes enfiar um soco na trombas.
(É o legado de BdC vêm-me já dizer, )
29 Junho, 2018 at 10:49
A ser verdade são medidas excelentes para quem está em falência:
Cintra tenta regresso de Jesus e paga cláusula
Sinisa pede indemnização de 10M
Advogado Dios Crespo que tratava das rescisões dispensado, bom é termos o Futre a falar com os empresários.
Veremos como fica o clube com a decisão dos magníficos 71%
29 Junho, 2018 at 10:51
Atenção que Carlos Vieira poder-se-ia candidatar, certo? Só BdC será hipoteticamente sancionado
29 Junho, 2018 at 10:54
Não, todos no CD foram sancionados.
29 Junho, 2018 at 10:55
Não, está tudo no mesmo saco. Quem levou o processo foram todos os sócios do CD e as acusações foram iguais para todos se não estou enganado. Por isso há o risco de serem todos expulsos
29 Junho, 2018 at 11:22
Thanks, já fui ver entretanto
29 Junho, 2018 at 11:30
Espanta-me haver quem ainda não tenha caído na realidade.
Carlos Vieira, Rui Caeiro, Luis Gestas, Alexandre Godinho, José Quintela e Luís Roque foram DESTITUÍDOS com JUSTA CAUSA.
Isto é a suprema humilhação pela qual um profissional pode passar e a suprema humilhação pela qual um órgão dirigente de uma colectividade pode passar.
Quem votou sim disse-lhes, a cada um, nos olhos, “és a maior merda que passou pelo Sporting, já que nunca destituímos ninguém antes de ti”.
As acções têm significado, foda-se!
Se não pararem com estes paninhos quentes dificultam-me muito a tarefa de me ver livre disto na minha vida.
29 Junho, 2018 at 13:29
Mas os alucinados são os outros.
Quando as pessoas não entendem o básico que o hadji diz que mais há a fazer?
Se os tenta contrariar fica maluco.
Logo o que há a fazer é simplesmente virar as costas, fazer o luto e basicamente aceitar que no dia 23 de junho de 2018 foi a morte do Sporting que se viu nestes 5 anos.
Nem vou sequer perder tempo a explicar que Sporting era esse dos últimos 5 anos.
Quem sabe sabe, quem quer vir com outros argumentos alucinados que se foda.
Já não tenho pachorra….
29 Junho, 2018 at 10:53
Tudo isto teria sido evitado com uma demissão do CD após ataque á academia!
Nesta altura teriamos uma direção legitimamente eleita pelos sócios a preparar a proxima época. E até podia ser BDC, fosse essa a vontade dos sócios.
JMS já teria saido de cena, assim como nunca teria havido Cintras e cª…
Toda a gente tinha percebido que paz no Sporting só com eleições!
Quanto a Ricciardi, só uma pergunta se era o mau da fita, se prometeu não sei o que apos a renovação de Jesus e não cumpriu porque razão foi um dos mandatários da recandidatura de BDC? Alguem me consegue explicaR?
29 Junho, 2018 at 11:01
O Luis Miguel é giro, às vezes pede união e noutras questiona-se quando alguém tenta não desunir fazendo acusações (por mais fundadas que sejam).
Se não tivesse o Ricci era porque estava a comprar guerras em todo lado e não tinha sentido de estado, como o fez é um hipócrita mentiroso.
Como não amar!!?
29 Junho, 2018 at 11:20
Comprar guerras em todo o lado? Não foi isso que fez desde que assumiu a presidencia do clube? Com todos os clubes, com a Liga, com FPF, com a Uefa, com os Fundos, com esmpresários, com a AR, com o PR, com Marco Silva, com Adrien… Com quem dizia um ai diferente do dele era guerra armada! Isto foi tudo bom e até nós apoiamos várias guerras e bem! Até se meter numa guerra com os adeptos do seu clube, com os jogadores do seu clube! E querem ver que BDC se abrisse guerra com o Ricciardi antes das eleiçoes de 2017 que não ganhava na mesma? Alguem acredita nisso? Se não o queria, se Ricciardi era o mau da fita e assim, simples dizia que com ele Ricciardi não contava e ia ficar fora do clube! Fê-lo? Nao!
29 Junho, 2018 at 13:56
Quem não entender isto..
29 Junho, 2018 at 11:04
Se eles se demitissem depois do ataque a CS colava-os ao mesmo nos minutos a seguir e ficava tudo igual ou pior. Questionavam logo se não tinha sido BdC o mandatário, depois este teria de prestar declarações à esquadra e seria-lhe imposto um processo disciplinar logo a seguir. Ficavas igual ao que está agora, porque os jogadores iam-se aproveitar na mesma para sair, a CS ia malhar o mesmo ou talvez mais no Sporting, e a CG teria mais um mês para “trabalhar”…
Quanto ao Ricciardi, estava tudo bem até que o CD lhe recusou comissão da RF, depois o dinheiro que ele tinha prometido arranjar (15M acho) esfumou-se e o Bruno virou um criminoso que devia era de estar preso.
29 Junho, 2018 at 11:23
Jorge Coelho, ministro demitiu-se apos a queda da Ponte entre os rios; Ministra (não me lembro do nome) demitiu-se após o desastre de Pedrogão!
Algum deles foi considerado culpado pelo que aconteceu? Chama-se assumir as responsabilidades do cargo que tem. E BDC só as tem quando ganha! Quando perde não há no sitio
29 Junho, 2018 at 11:25
O gajo responsável pela academia, demitiu-se ou é apenas ideia minha. Um tal Pinheiro, demorou mas aconteceu.
29 Junho, 2018 at 11:42
Mas esses seria impossível atribuir-lhes a culpa dado que foram catástrofes naturais, causados por coisas que os ultrapassam. Demitiram-se porque acharam que foram incompetentes na resposta a tais acontecimentos. Ao demitir-se BdC estaria a dar conhecimento de que era a causa do ataque e não a solução, são coisas diferentes.
29 Junho, 2018 at 11:35
Depois de lhe ver os tomates, também eu digo que é macho.
Eleições no Sporting vão passar de soberana decisão dos sócios a penosa formalidade estatutária.
Talvez a aproximação de BdC a figuras como Ricciardi e, já agora, a JMS tenha sido uma tentativa de criar união. E aturava-os 100 anos, enquanto fossem úteis ao Sporting.
29 Junho, 2018 at 11:37
depois do ataque a academia nenhum socio ( ou a maioria ) pediu eleições.
quem pediu eleições e estavam todos os dias na cs de manha a noite a intoxicar o povo foram os abustres dos 10%.
eu compreendo que estar a ver isso o dia todo só pedes para isso acabar rapidamente nada a dizer contra isso.
manipulação total.
eu nem via tv porque já estou vacinado nesse sentido.
como diz o blixa bargeld vocalista dos einsturzende neubauten:
o jornalismo /media é o maior cancro do seculo xx ou xxi.
eu compreendo tudo, o desgate, a vergonha. o estar farto etc.
não estou a ilibar bdc dos seus erros que foram alguns, o poder muitas vezes ou praticamente sempre cega mas também não ia querer estar na pele dele e levar com tudo com que ele levou.
pensou em termos estrategicos em criar a marca bruno que se tornaria tão forte que ia conseguir combater o contra poder que era fortissimo.
faltou uma coisa para isso: ser campeão
e o povo não perdoa quando não vençes, nas nossas vidas privadas temos muitas derrotas e sentimos a maior parte das vezes essas derrotas injustiçadas mas não toleramos a outros essas derrotas mesmo tendo eles a sua justificação e no caso de clube / adepto/ fanatismo nem sequer é tolerado, é mastigar cuspir fora, mastigar cuspir fora e metes outra chiclete a boca com um novo sabor e depressa vais descobrir que esse sabor ao fim de um tempo também não te agrada, começa a ficar sem sabor, já não é refrescante.
o brinquedo que tinhas e que achavas que até tinhas influencia pela via do voto também esse vai desaparecer como o conhecias, no futuro a tua opinião como a minha vai valer igual a zero.
VIva a WWE
que é disto que o meu povo gosta ( isto já não é novo mas agora tem uns efeitos especiais mais poderosos e iluminados ).
29 Junho, 2018 at 12:44
Suck & Swallow
29 Junho, 2018 at 11:05
Ao menos ninguém fala de nós.. e vai ser assim, cada dia mais e mais até passarmos a ser insignificantes! Afinal de contas o que queriam era paz!! Sendo assim tomem lá paz, paz à sua alma! RIP Sporting
29 Junho, 2018 at 11:16
Tem sido paz às pazadas!
29 Junho, 2018 at 11:09
Bom texto, simples.
29 Junho, 2018 at 11:25
A contr-vapor: não considero que o post seja um retrato fiel do antes e do actual.
Em boa verdade, o Lyonne ignora o papel importante (talvez não decisivo, mas importante) de BdC no acto terrorista de Alcochete. Ele que foi sempre tão reactivo a condenar quem nos atacava, neste caso gravíssimo ficou mudo e quedo?
No ponto 2, Lyonne refere o apoio de 90% dos associados, esquecendo (ou omitindo) que de Fevereiro para cá muita coisa aconteceu, muito em especial a clivagem entre os sócios, os problemas comunicacionais de BdC, os disparates ditos e feitos por BdC…
90%?… Não acredito! Mas acredito, isso sim, que BdC confiava na sua “guarda pretoriana” para resolver o assunto a seu favor,
MAS NÃO CONTOU COM (quase) 15.000 SÓCIOS VOTANTES.
E vejam que, a partir da Mesa 17, quase não houve votantes.
Honestamente, vocês acham que BdC tinha alguma possibilidade de resolver o problema criado em 15 de Maio?
A Teoria da Conspiração já tem muitos meses, não agitem papões.
Não agitem papões até porque, numa das versões da venda da SAD, os investidores eram chineses ou russos, sendo estes, muito provavelmente, os de 2013…
Preocupem-se com o Sporting, só com o Sporting, sem facciosismos e/ou preconceitos.
A CD e restantes órgãos terminam o seu mandato em 8 de Setembro, os problemas para resolver são muitos e graves e a ajuda de todos seguramente que é precisa e não me parece que ofensas, bocas e o trollanço ajudem o Sporting no que quer que seja – muito pelo contrário.
Permitem-me uma sugestão? Vejam as capas dos desportivos, muito em especial a d’ aburla e chamem-lhes tudo que eles merecem!
29 Junho, 2018 at 11:29
“…chamem-lhes tudo que eles merecem!”
Apenas estão a repetir aquilo que já foi divulgado em primeira mão pelos novos canais de comunicação do clube.
O Sporting é isto! Transparente!
PS: O Paulinho da cmtv tem sido uma fonte inesgotável de revelações.
29 Junho, 2018 at 11:49
Desde há muito que não vejo CMTV (e TVI24), excepto se fizerem alguma transmissão desportiva que me interesse.
O Paulinho… aquele motor de arranque, isto é, aquela língua não falha! É um desbocado, não sei se o que diz é em
consonência com a SAD ou… se é ele mesmo.
Se não querem (a SAD), só tirando-o dali, não vejo outra solução.
29 Junho, 2018 at 11:26
Esta merda começou com o FDP do Marco Silva, ou melhor os interesses que ele representava no Sporting.
Foi um ai Jesus, coitadinho do MS. E os sportinguistas iam na cantiga.
Hoje o Sporting está a saque.
JJ deve estar numa situação em que sabe demais por isso lhe pagam bem para tar caladinho
29 Junho, 2018 at 11:31
Dieletica hegueliana. Um classico intemporal 🙁
29 Junho, 2018 at 11:37
O nosso órgão de
Comunicação oficial (CMTV) diz que está adiada a apresentação do treinador p 2a feira. Continuamos a brincar aos clubes de futebol. A gozarem com os sócios e com um plantel inteiro
29 Junho, 2018 at 11:40
o cintra está com o brinquedo preferido nas mãos … vai anunciar um zé qualquer , dizendo no minimo que é o novo zé mourinho e que a champions ( mesmo sem participar ) é certa
29 Junho, 2018 at 11:48
Segundo ele a imprensa vai gostar muito do novo treinador! Como não amar..
29 Junho, 2018 at 11:56
que remedio temos senão gostar…
…ou vai rescindir com outro ?
29 Junho, 2018 at 12:58
Será que é desta que contrata o Mark Knopfler?
29 Junho, 2018 at 19:03
Ouvi dizer que o Roger Waters está garantido.
29 Junho, 2018 at 12:33
Ja passou para 2ª feira porque ninguem aceitou e andam a bater as portas todas. Até o Carlos Carvalhal disse que estava indisponivel. Nao me admirava que na 2ª se dissesse que era na 3ª feira.
29 Junho, 2018 at 11:39
Acho piada que o “problema” foram as agressões na Academia, mas esquece-se o post do pós Madrid (num dia em que a lampionagem ficou encostada às cordas com mais buscas) de 5 de Abril de 2018. Esquecemos ainda que na AG de dia 3 de Fevereiro de 2018, os jogadores são atacados no mesmo tom do que viria ser o post, onde “coisas como aconteceram em Setúbal não podem acontecer”.
O ambiente do que sucedeu na Academia foi criado muito antes. E o Sporting não fez nada para proteger os seus atletas, tendo em atenção que tanto André Geraldes como Bruno de Carvalho sabiam que já tinham havido incidentes, insultos e ameaças antes. Quem permite a entrada de gente da claque numa zona privada? Quem permite que estes mesmos elementos cheguem ao pé dos jogadores? Só de uma mente avençada, com outro tipo de intuito, é que poderá fazer este ponto 1 sem o enquadrar num conjunto grave de outras situações.
Já agora, a história dos 10% da Holdimo é muito gira, mas segundo a última entrevista do Carlos Vieira e dos valores que ele apresentou, a Holdimo ficará com 21.81% na mesma (sim, eu faço as contas, façam-nas também). E o valor delas, desde a destituição de BdC? De € 0.71, para €0.88 (fecho de ontem), 23.94% a mais, mesmo com toda a instabilidade.
P.S.: Foi aprovado nessa AG de 3 de Fevereiro que o mandato de BdC seria auditado externamente. Já começou? (Foi dito na AG que estaria pronto em finais de Abril) Mas espera… quando é que começam verdadeiramente as escaramuças e a cortina de fumo? Ah pois…
29 Junho, 2018 at 12:08
No dia 29/03/2018 tiveram uma valorização de 47,54%, era a instabilidade de BdC.
No dia 05/04/2018 tiveram uma valorização de 33,33% era a instabilidade de BdC.
Posso continuar?
É por isso que muito tasqueiros tem credibilidade rasteira.
29 Junho, 2018 at 12:36
No dia 29/3 valorizaram, no dia 4 de Abril valiam 60 cêntimos e caíram 33%. No dia 6 de Abril valiam 63 cêntimos. Das duas uma: ou confirmas a instabilidade (sobem 33%, descem 33%) ou no dia 5/4 não subiram os 33.33% que disseste. Em qual ficamos?
Sabes também que há 6 sessões consecutivas que as acções da Sporting SAD sobem? Porque será?
29 Junho, 2018 at 16:03
Entre 24/01 e 02/02 esteve mais de 6 sessões sempre a subir.
Se quiseres fazer um exercício minimamente credível podes dizer que as transacções são mínimas, qualquer negocio de 5 mil euros mexe de imediato com as cotações, retirar grandes ilações da evolução é um aproveitamento mesquinho, seja agora, seja antes.
Para que seja os doutores sócios a tirarem conclusões segue o link para o histórico das cotações onde podem verificar a monstruosidade de títulos transaccionados.
http://pt.pcbolsa.com/Historico/SPORTING
29 Junho, 2018 at 12:08
Pertinente ps
29 Junho, 2018 at 13:00
“Esquece-se do post de Madrid”
É verdade. Onde é que andam o Coates e Montero, 2 dos 3 alvos identificados desse post? Rescindiram e eu não tive conhecimento?
29 Junho, 2018 at 11:46
Até a compra de bilhetes pelo site ficou em modo de gestão. Puta, mas puta de vergonha. 2 horas a tentar comprar bilhetes e é completamente impossível. Ninguém conseguiu comprar um bilhete online…
29 Junho, 2018 at 11:59
É o Cintra que não larga o porn.
29 Junho, 2018 at 12:06
Grande posta!!!
ISTO não é o Sporting!
SL
29 Junho, 2018 at 12:09
Só uma pergunta: sendo o Sporting CLUBE acionista maioritário da SAD, essa trafulhice de passar a maioria do capital para outras mãos não tem que passar pela aprovação dos sócios?
29 Junho, 2018 at 12:42
Ana… tem! Mas veremos daqui a umas semanas a CS a dizer que afinal as nossas contas são todas um poço sem fundo e o pessoal da Tasca a defender que a unica solução será vender a maioria da SAD para salvar o futebol! E a culpa, essa, será sempre de BdC… e nem com a ajuda do ricciardi, do sobrinho e do mendes se pode evitar!
29 Junho, 2018 at 13:04
Prefiro acreditar que, precisamente de se andar aqui na tasca a alertar para o que estava por detrás da destituição, muitos dos 71% não vão em cantigas e voltemos a ser 90% a dizer não a essa gente.
29 Junho, 2018 at 15:52
Continuamos numa de haja fé
29 Junho, 2018 at 20:18
Nao tem! Ou melhor, se for uma venda de acçoes que pertencem ao clube, tem que ser aprovada em AG.
Mas se for por via da conversão das VMOCs em capital, basta que o Sporting ( clube) não compre o lote sobre o qual tem opção. Para não o comprar, pode alegar que não tem dinheiro, ou que tem o interesse estratégico em acolher investidores.
29 Junho, 2018 at 12:23
Chamam teorias da conspiração, mas “por coincidência” o cenário previsto está integralmente a ser cumprido… e chamam-nos malucos mas diariamente está a acontecer…
29 Junho, 2018 at 12:27
A bitola está muito alta, venham lá os profetas e ponham mãos à obra.
– Mais de 170 mil sócios.
– Mais de 30 mil Bilhetes época
– Mais de 40 mil Média Assistencias
– Maiores investimentos no Futebol na história da SAD
– Maiores Vendas de sempre de passes de jogadores
– Resultados Desportivos e Financeiros no Sporting Clube
– Maior contrato de direito de imagem/televisivo de sempre
– Etc etc etc
Em 45 dias manda-mos foder isto tudo, ouço todos os argumentos e mais alguns para tentar seguir uma narrativa essa sim igual à dos Benfiquistas de Merda, basta olhar para o seu sorriso de orelha a orelha.
A culpa é de quem?
Obviamente do CD democraticamente eleito e do louco BC que não fez a vontade aos senhores do dinheirinho…o resto, o resto é aquilo que já sabemos.
Somos Grandes
Somos realmente um Grande Balde de Merda e só temos o que merecemos.
29 Junho, 2018 at 13:43
Gostando ou não do BdC devriamos ir a eleiçoes já neste fds, ja amanha abertas para todos e correr com aqueles bandidos todos de la
pro crl
29 Junho, 2018 at 12:58
Metam na Bimby
(S)oares.
(C)intra.
(P)ereira
Acrescentem
(71) falsos porcento de conas de sabão
Polvilhem com umas
800 religiosamente guardadas assinaturas
E facilmente perceberão como se constrói o
SCP71, a golpar desde 2018.
29 Junho, 2018 at 19:04
😀 xD
29 Junho, 2018 at 19:07
Viva a Revolução do Tremoço!
Viva o Novo Sporting!
29 Junho, 2018 at 13:10
Andava a tentar escrever algo parecido mas o dom não é meu.
O que.me faz confusão é o silêncio do candidato/candidatos sobre esta gestão do clube.
29 Junho, 2018 at 19:05
Ainda faz confusão ?
Quanto mais rápido passares para além disso, e aceitares a conivência de todos, melhor.