Caros companheiros Sportinguistas,
a AG de dia 23 já aconteceu, os sócios decidiram e há eleições marcadas: 8 de Setembro. Até lá, são dois meses de muito barulho, barulho da CS e dos rivais, mas não nosso.
Nos próximos 30 dias vão aparecer e desaparecer várias candidaturas, vai haver candidatos a candidatos e candidatos a sério. Vai haver candidatos reais e outros inventados pela CS. Agora é tempo de nós, todos, defendermos o Sporting Clube de Portugal.
Defender o clube significa não sermos os primeiros a chafurdar na lama dos boatos e das mentiras, a denegrir a imagem dos candidatos, mesmo quando não gostamos deles. O motivo é simples: Todos são, inevitavelmente, Sportinguistas e todos são (porque o têm de ser para ser candidatos) apoiados por outros Sportinguistas. Podemos, e devemos, criticar, debater e escrutinar as candidaturas e os seus programas. Mas, olhando para as redes sociais, a reacção às duas candidaturas assumidas e à candidatura hipotética já apresentadas (Varandas, Tavares Pereira e Benedito) tem sido quase sempre a mesma: o insulto fácil, muitas vezes baseado em rumores, boatos ou mitos urbanos. Chega.
É inconcebível que perante a candidatura de um médico e militar como Frederico Varandas, antigo atleta e fervoroso Sportinguista se leiam coisas como: “ficou a rir-se dos jogadores em Alcochete”, “É só lampiões na comissão de honra”, “está vendido” ou “é um traidor”. É inconcebível que perante a hipotética candidatura de um símbolo do Sporting como João Benedito se leiam coisas como: “Agora que acabou carreira não tem onde cair morto, quer ser Presidente”, “Não sabe um boi da vida, um analfabeto para Presidente?” ou “outro dos que só é Sportinguista porque nunca lhe ofereceram mais no outro lado”. É inconcebível que perante a candidatura de um sócio cinquentenário como Tavares Pereira, homem de negócios de sucesso e com uma vida profissional que não depende do sporting, se escreva: “Mais um para o tacho”, “olha outro croquete a ver se mama aqui também”, “não conheço mas é mais um abutre”. É inconcebível.
É inconcebível entrar num blogue ou grupo do Sporting e ver escritas, sem qualquer fonte fiável, confirmação ou sequer noção real coisas como “o Augusto Inácio é o novo treinador, está mais que confirmado”, “A Tânia Laranjo da CMTV é a nova directora de comunicação” ,”O Queiroz foi a Paris reunir com o Cintra e já assinou”, “A SAD vai paralisar pelo menos um mês e o Sporting vai perder já a maioria da SAD”, “Já está a ser negociada a venda do Pavilhão”, “sei de fonte segura que para o ano as Modalidades vão acabar porque este não querem investir nisso”, “A Gala foi adiada para poderem muar os nomeados para os seus amigos”, ”
O mesmo se aplica à Comissão de Gestão e aos membros da SAD até às novas eleições. Pode-se gostar, pode-se não gostar, mas são as pessoas que vão liderar o clube durante 60 dias. Devemos criticar, escrutinar e debater as decisões tomadas, mas colocar constantemente em causa o carácter dos outros Sportinguistas é estarmos a minar o Sporting. O Debate enriquece o Clube, o insulto divide.
Todas estas citações foram tiradas de comentários de Sportinguistas (tive o cuidado de verificar no perfil de cada um se era mesmo assim), escritos em grupos fechados de Sportinguistas no Facebook. Não pode ser. Nenhum candidato vai ser perfeito, todos estão e devem estar sujeitos à critica e ao escrutínio dos restantes Sócios do clube, mas que que sejam criticados pelas suas ideias, pelo seu cv ou pelas suas acções passadas, mas sempre com elevação, respeito e sobretudo Sportinguismo.
Em cada candidatura não está um candidato, mas sim uma equipa e muitos apoiantes da mesma, pessoas que se sentam ao nosso lado no estádio ou no pavilhão, pessoas que abraçamos nos golos e que defendemos nos cortejos a caminho dos estádios rivais. É nosso dever proteger o clube de boatos, mentiras invenções. Força Sporting!
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Vasco Galhofo
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
30 Junho, 2018 at 8:53
Que texto mais sonso e vazio de qualquer quer sentido crítico. Ao ler merdas destas fico cada vez mais convicto que só temos o SportingCP e o País que merecemos.
Baseias o teu sentido de voto em actos de fé, sem sequer analisares o caráter das pessoas.
O tal marquises, pela posição por ele tomada, seria no mínimo condenado de traição em qualquer tribunal militar.
O Benedito por muito boa vontade que tenha nunca terá a capacidade de ser presidente do Sporting, será sempre usado como fachada.
O último é o que se calhar temos menos informação mas, diz-me com quem andas e eu te direi quem és. Grande amigo do mata de poiares, para mim está apresentado.
O CG está a fazer tudo o que foi previsto, tenho que dar mérito à eficácia e rapidez com que estão implementar o plano traçado.
Para concluir, estas eleições, caso venham a acontecer, serão em tudo iguais às de 2011. Com mais ou menos candidatos depende da presença de um outsider. Em 2011 só houve uma real alternativa, todos os outros eram mais do mesmo, com o único intuito de dispersar os votos.
30 Junho, 2018 at 9:05
➡ Seja qual for o novo treinador, querer mérito, sobre este acto, é o mesmo que um criminoso querer mérito por conseguir desvendar ou resolver o seu próprio crime ❗
➡ Até pode vir o melhor treinador do mundo, visto que o anterior não teve hipótese de mostrar o seu trabalho ❗
30 Junho, 2018 at 9:17
Caríssimo dr. eng. Rugido, obrigado pela utilização de cores e setinhas, dessa forma facilita imenso a compreensão da mensagem que pretende passar. E a utilização dos mesmos demonstra por si só, a sua idoneidade e clarividência num momento como o que estamos a passar.
Caríssimo, fique desde já informado, em caso de se candidatar, terá com toda a certeza o meu voto e de todos os amantes de setinhas e cores.
Só me resta desejar-lhe um bem haja, a si e aos seus.
30 Junho, 2018 at 9:31
Obrigado pelo seu elogio excelentíssimo Dr Leão Lacobrigense.
Esta é a minha modesta contribuição para não minar o clube.
Tudo por um Sporting letrado, unido, apesar das varias “corezinhas”, e com muita setinha para os mais perdidos.
Saudações deste Leão ainda livre, que dificilmente alguém um dia domesticará.
30 Junho, 2018 at 9:43
Mais depressa voto em si, Dr, que no ATP Tour.
Uma coisa é falar de cores e setinhas respectivas… Outra coisa é colocar mãos à obra.
Eu constatei que o meu caro, mal o Dr ATP falou disso, implementou com sucesso.
A terra e o mérito a quem os trabalha.
Se as eleições fosse hj, votava em si, Dr. Amanhã já é tarde…
Yves… SL.
30 Junho, 2018 at 10:22
Yves… SL.
Rebolei a rir…
PS: Mas com modos e de forma ordeira.
30 Junho, 2018 at 9:11
Independentemente da opinião que cada um possa ter a respeito de A ou de B, a pregunta que se impôe é: queremos um Sporting vivo, vibrante como o dos últimos anos, ou queremos um Sporting amorfo do antes de 2013? E esta talvez seja a última oportunidade que, de facto, os sócios tenham o poder para o fazer.
30 Junho, 2018 at 9:18
Este Dr Vasco é um Galhofeiro…
Levanto o meu Gin a isso…
30 Junho, 2018 at 9:32
Que texto mais sonso e vazio de qualquer quer sentido crítico. Ao ler merdas destas fico cada vez mais fico convencido qque só temos o SportingCP e o País que merecemos.
Baseias o teu sentido de voto em actos de fé, sem sequer analisares o caráter das pessoas de quem .
O tal marquises, pela posição por ele tomada, seria condenado de traiç
30 Junho, 2018 at 9:33
Error Error Error
30 Junho, 2018 at 9:47
O Dr. Rui Veloso diz: ” Não invoquem o amor em vão”…
Saudações Galhofeiras.
30 Junho, 2018 at 9:51
“…são dois meses de muito barulho, barulho da CS e dos rivais, mas não nosso (..) Defender o clube significa não sermos os primeiros a chafurdar na lama dos boatos e das mentiras..”
Wtf??? Onde andou esse pensamento nos 3 últimos meses?
Porque agora será diferente? Aqui no Sporting nada irá mudar. E provamos isso todos os dias.
30 Junho, 2018 at 11:06
3 meses?!.
Diga 7 anos Dr… 7… Anos!!!
30 Junho, 2018 at 10:22
O BdC não teve direito a tanta benevolência, mas eu compreendo o CD de que fez parte só salvou o Sporting quando estava em risco de desaparecer. Toda este cinismo tenta esconder o facto de termos o Cintra (o Cintra!!!!!) à frente do clube, a ser aconselhado pelo Futre (!!!!!!) a mendigar por um treinador para a equipa de futebol. O próximo passo será ter octávio ribeiro nas relações internacionais e jorge mendes como parceiro estratégico? Está tudo bem, não está? O godinho lopes está vivo e de saúde no nosso Sporting.
Agora o carnide, o porco e todos os representantes das instituições públicas que se insurgiram sobre o problema BdC estão apaziguados. O Sporting já pode ser de novo a p*ta obediente do sistema. Salvam-se as modalidades, mas depois das vergonhas no futsal não há ninguém que as defenda.
30 Junho, 2018 at 11:07
O Dr BdC tinha bicho…
Yves… SL.
30 Junho, 2018 at 10:45
Ok, de um modo geral concordo, vamos lá apanhar os cacos e não dividir mais ainda. Se somos sportinguistas é isso que devemos fazer! Mas aproveito para dar a minha opinião quanto a dois dos candidatos. Benedito, para mim, não tem perfil para presidente, longe disso. Varandas, com todos os créditos que lhe atribuiste e que são merecidos, até ao momento, apresentou uma candidatura, em tom mansinho e nada mais!! Vou ficar à espera, sentado, para saber o que ele quer para o clube. O que sei a seu respeito, para além do que já disseste, é que é irmão de um associado de Rogério Alves, que por sua vez é advogado de Álvaro Sobrinho (Holdimo 30% SAD), mas isto é apenas uma coincidência…
30 Junho, 2018 at 10:47
É inacreditável a desfaçatez de alguns, ao escreverem certo tipo de textos AGORA, repletos de boas e magnânimas intenções, com a paz e o amor como objectivos máximos, em prol de um bem maior (dizem eles..), depois de terem andado meses (alguns, anos) a destilar ódio a tudo o que mexe (e sobretudo ao presidente BdC, e ao SCP, por arrasto) – aliás, nem sei bem que tipo de adjectivo devo utilizar para definir este texto! “É nosso dever proteger o clube de boatos, mentiras invenções.” – com que então, agora é assim? Ai é agora que isso é necessário? E antes, não era? E não era porquê? Antes, o ódio, e a manipulação, e a difamação, e o julgamento precipitado e sem fundamento, e o não respeito ao normativo estatutário, e o atropelo às mais elementares regras do bom senso e do cuidar do bem comum, e a presunção de inocência antes da culpa julgada e provada, eram perfeitamente legitimas, implícita ou explicitamente, de forma activa e/ou através do discurso! Mas aí valia tudo, desde que se atingisse o objectivo! Agora, já não, agora é necessário que prevaleça a paz e o amor! Prevaleça o tanas, como se diz na gíria! Faz hoje uma semana que se consumou a mais vergonhosa golpada institucional da história do SCP e a procissão ainda vai no adro, convençam-se de uma vez por todas! A paz e o amor, e a serenidade, a democracia interna e estatutária (que VOCÊS ajudaram a suspender!!), de facto tão necessárias à saúde desportiva e financeira do SCP, foram suspensas por muitos de vós, gente movida a ódio (alguns), ou, de forma mais “inocente” (mas não menos lesiva), simplesmente “corrompida” por manipulações várias e/ou por percepções negativas assustadoramente ampliadas (a grande maioria). Mas a verdade é que o desiderato que alguns desejavam foi atingido com recurso a métodos subversivos, a “aliados” completamente anti-natura e a expedientes absolutamente lesa SCP. E é AGORA que vêm com discursos repletos de boas e magnânimas intenções, com a paz e amor como objectivos máximos. Simplesmente inacreditável! É que é preciso ter mesmo muita lata!! Saudações Leoninas a todos/as.
30 Junho, 2018 at 10:59
Tá tudo Aqui.
Saudações deste Leão ainda livre, que dificilmente alguém um dia domesticará.
30 Junho, 2018 at 11:10
Dr…
Pedir paz e apoio ouve-se muito melhor quando sobre as nossas cabeças não explodem rockets e balas perdidas.
Sem contar com o fogo amigo(?!) que tb faz vítimas… Só que o fogo amigo geralmente não é intencional.
Curiosamente tivemos um bombeiro a distribuir fogo amigo. Sweet irony…
Yves… SL.
30 Junho, 2018 at 11:20
É isto! Uma fracção do Sporting sofre de síndrome de Estocolmo. Fomos alvo de um ataque sem precedentes (interno e externo) ao nosso clube, todos os intentos foram consumados e agora existem estes agentes da paz e serenidade a pregar o amor ao próximo como se não tivessem andado meses e anos a tentar minar o trabalho do melhor CD de que tenho memória ver no Sporting.
30 Junho, 2018 at 11:45
Bem descrito e escrito, mas embora a tua leitura dos factos seja correta não aventaste uma solução para este impasse…o que é que achas que seria necessário acontecer ou fazer para podermos todos voltar ao importante que é a defesa do nosso clube?
SL
30 Junho, 2018 at 11:09
Apesar de não ligar puto a religiões, credos ou seja lá o que existir , gosto sempre de dar ouvidos e ler quem acho que valha a pena.
Ao ler este post lembrei-me de imediato do Papa, foi automatico e lá tive de ir à procura . Não estava muito certo porque me lembrava dele mas lá encontrei.
O papa frisou hoje, no Vaticano, que o fingimento de quem mostra «uma coisa mas pensa outra» não poder ser «a linguagem dos cristãos» e que «o hipócrita é capaz de matar uma comunidade».
«Um cristão não pode ser hipócrita e um hipócrita não é cristão. Isto é muito claro», acentuou Francisco na homilia da missa a que presidiu, centrada no Evangelho proclamado nas missas desta terça-feira (Marcos 12, 13-17), refere a Rádio Vaticano.
No trecho evangélico, alguns fariseus procuram fazer cair Jesus em contradição, e para preparar a cilada começam por o elogiar: «O hipócrita é sempre um adulador, ou em tom maior ou em tom menor, mas é um adulador», apontou o papa.
Enquanto «fala com doçura», o hipócrita, que «é um homicida», está a «julgar terrivelmente uma pessoa», apontou,
A adulação passa por «não dizer uma verdade, exagerar, fazer crescer a vaidade» com «má intenção», no contexto de uma falsidade de «dupla face» que «rasga a personalidade e a alma de uma pessoa».
«Jesus responde sempre aos hipócritas e aos ideológicos com a realidade. A realidade é assim, tudo o resto ou é hipocrisia ou é ideologia», apontou.
Francisco vincou que «a linguagem da hipocrisia é a linguagem do engano, é a mesma linguagem da serpente a Eva» e sublinhou que «quando há hipócritas numa comunidade, há um grande perigo»: «Quanto mal faz a hipocrisia à Igreja», observou.
«Peçamos ao Senhor que nos guarde para não cairmos neste vício da hipocrisia, de fingir a atitude com más intenções. Que o Senhor nos dê esta graça: “Senhor, que eu nunca seja hipócrita, que saiba dizer a verdade, e se não posso dizê-la, ficar calado, mas nunca, nunca, um hipócrita», concluiu.
SNPC
Fonte: Rádio Vaticano
Publicado em 06.06.2017
30 Junho, 2018 at 11:35
Concordo inteiramente com o post, discordo inteiramente com a hipocrisia subjacente…
Durante 3 anos, BdC foi chamado de tudo, acusado de tudo, factualmente de tudo, ditador, doente mental, cocainomano, ladrão, assassino, abusador doméstico, raptor, adúltero, mau pai, mentiroso, hipócrita, populista, cacique, tachista etc etc etc em resumo o Anti-Cristo Carvalho e agora quem colaborou na campanha, (porque por mais que vos custe a alguns, FOI UMA CAMPANHA) directa ou indirectamente, vêm pedir paz e união, assim sem mais nada!!!!
E estou-me perfeitamente a marimbar para aqueles que vierem para aqui dizer “a e tal mas eu nunca disse essas coisas” não disseram mas calaram-se e navegaram a onda, sem a campanha de assassínio de carácter, um autentico “carpet bombing mediático” nunca BdC teria sido destituido, a contestação aumentaria claro, ele também fez por isso, mas ele continuaria a ser o Presidente do Clube (se calhar seria forçado a ir para eleições muito antes do fim do mandato) portanto aos “puristas” que agora praí aparecem, a pedir paz e amor e a dizer “ah e tal eu nunca lhe chamei, ladrão ou adúltero” mas que em parte nenhuma disseram “BASTA parem com essa vergonha diária” eu digo-lhes “tão ladrão é o que rouba como o que fica a ver”
Pior, muitos dos que se calaram fizeram-no propositadamente e conscientemente porque sabiam perfeitamente que sem a campanha suja dos media, nunca tirariam de lá o homem!!!
Serviu-vos bem a campanha nazi e agora assobiam para o ar, porque são pessoas de “principios” e não se passou nada e o que se passou foi culpa do Belsebú de Carvalho, tenham vergonha na cara, ao menos os golpistas demonstram publicamente o seu agradecimento a quem tirou de facto BdC do SCP, ao utilizarem aquele canal de infra-humanos como meio de comunicação institucional…(numa demonstração de falta de decoro e brio sem precedentes na história do SCP)
E o que que isso faz de vocês? Sim o que é que terem deixado PROPOSITADAMENTE um homem que têm todo o direito de não gostar, mas não de caluniar torpemente, faz de vocês? Querem responder? Se calhar é melhor ficarem caladinhos!!!
O que vocês estão a pedir e a assumir implicitamente aos defensores do não á destituição, é que eles SEJAM MELHORES QUE VOCÊS que façam a oposição que vocês nunca conseguiram fazer, critiquem sim, mas sem boatos, sem calúnias, sem ofensas e esta então é deliciosa que não liguem ao carvão dos jornais e tvs…Sério? Estão mesmo a pedir isso?
Vocês não se enxergam, têm memória de peixe dourado ou acham mesmo que os defensores do BdC é tudo burro, acéfalo e carneirada? E que não perceberam o que se passou?
BdC por estratégia ou por auto-análise, isso agora não interessa para aqui, já pediu desculpa e admitiu alguns erros, não é o único que precisa de o fazer, talvez começarem por aqui, pedirem desculpa pelo que fizeram ou permitiram fazer e depois então sim apelarem á união e á paz, era se calhar bem menos hipócrita e se calhar o caminho certo para termos aquilo que todos desejamos, união em defesa dos superiores interesses do SCP, porque doutra maneira garanto que não vamos lá!!!
SL
PS Sei que tal como eu houve Sportinguistas que fizeram as criticas que entenderam fazer, (alguns eu conheço, pessoalmente ou das redes) objectivas, mensuráveis e técnicas, alguns votaram sim outros fizeram voto útil no não, como é obvio não é para esses, independentemente da orientação do voto de dia 23 que eu estou a dirigir este post, infelizmente não éramos a maioria dos que criticaram BdC, a fazê-lo dessa maneira e isso trouxe-nos aqui a este ponto!!!
30 Junho, 2018 at 11:47
Subscrevo o comentário do Tenham Orgulho, revejo-me totalmente nele tb eu fiz as críticas que tinha a fazer a BdC apenas isso, este comentário é que devia ter honras de post……
30 Junho, 2018 at 12:32
Obrigado, mas este post é daqueles que passam entre os intervalos da chuva, há aí pessoal que não se chega a postes destes nem com uma vara de dez metros.
O castelo de cartas mental que muitos construiram para se auto-justificarem é uma coisa muito frágil, se bater de frente com a realidade e rectidão pode desabar completamente e depois só sobra culpa e arrependimento…
30 Junho, 2018 at 13:52
Completamente de acordo! Também eu, embora apoiante da presidência de BDC, sempre fui crítico na hora em que não concordava. Aliás, por estranho que pareça, vejo-me menos crítico de BDC do que há 1, 2, 3 ou 4 meses.
30 Junho, 2018 at 11:41
Mas que coisa mais gira a pedir para não se fazer aquilo que os golpistas fizeram, por mim o autor do post pode ir dar banho ao cão…..
30 Junho, 2018 at 13:39
“Mas, olhando para as redes sociais, a reacção às duas candidaturas assumidas e à candidatura hipotética já apresentadas (Varandas, Tavares Pereira e Benedito) tem sido quase sempre a mesma: o insulto fácil,”.
Pois é, Vasco, mas… e se em vez de Varandas o. novo candidato se chamar Bruno de Carvalho? Folgo depreender da sua observação que irá saudar a re-candidatura, se tal deixarem que aconteça.
30 Junho, 2018 at 13:59
Falando mal e depressa: “Conversa de ir ao cu devagarinho”
30 Junho, 2018 at 22:11
Eu acho uma piada enorme a este tipo de post, ate pela enorme falta de tacto sobre o assunto…agora é “corremos com o outro por isso deixem estes governar em paz”
Mas isto cabe na cabeca de alguém?
Onde andavam estes chulos há 5 anos atrás? Quando nao havia dinheiro?
A época está em risco por causa destes doutores que com a mania que são os salvadores da patria e que vão acabar com o Sporting dos sócios.
Tenham vergonha ao escreverem sobre o Sporting actual, aquele que ja baixou as calças aos filhos da puta dos jogadores que rescindiram com o clube que tudo lhes deu.
Puta que pariu esta gentalha toda.
30 Junho, 2018 at 22:14
Mandaram embora de uma forma miserável o homem que salvou o clube da extinção.
SÓ ISSO!
VÃO PRÓ CARALHO SENHORES DOUTORES
30 Junho, 2018 at 22:18
Ha um mail a circular, eu ja escrevi e obtive resposta e os processos estão a iniciar se. Não podemos estar parados e militancia verdadeira é actuar.
Abraço e acredita: há esperança
30 Junho, 2018 at 22:22
Era o Bruno que deveria estar na festa,pois faz parte da equipa…ele criou a equipa!
E sao os fdp dos assaltantes que estão lá a comer à conta
Pro crl seus fdp
Obrigado Bruno de Carvalho por mais um título Nacional.
Alguns sportinguistas sofrem de Alzheimer.. mas a maioria não!
Força Sporting. Obrigado Bruno de Carvalho
Ps: obrigado Uruguai por teres eliminado aquela equipa infestada de traidores fdp que esfaquearam o Sporting
1 Julho, 2018 at 3:16
Malta, algumas notas:
1 – Penso que há aqui uma confusão com um outro Vasco porque apesar de ser leitor assíduo eu não costumo comentar, só escrevi um outro post destes antes da AG. Assim, não entendo a critica do “passar o dia a insultar e a denegrir”. Há muitas Marias na terra como se costuma dizer. Respeito se a critica for relativa ao outro post, apesar daí ter tentado não injuriar ninguém, apesar da critica forte.
2 – O que escrevi aplica-se a todos os candidatos, incluindo BdC, que não só acho que devia poder recandidatar como acho que tem um primeiro mandato, principalmente, que não pode ser apagado da história do Clube por tudo o que trouxe de positivo.
3 – O número de campeonatos de futsal consecutivos que levamos 😀
4 – Acima de tudo acho que há cada vez mais um extremar de posições e neste momento é complicado imaginar um candidato que seja aglutinador da massa Sportinguista. Quero com isto dizer que se quando um candidato nos desagrada partimos logo para o insulto e para a tentativa de denegrir o mesmo, há uma probabilidade de estarmos a insultar o próximo Presidente.
5 – não confundam insulto e critica. Eu não defendo que as pessoas não possam ser criticadas, acho que o devem ser mas com respeito e por coisas concretas. A título de exemplo, acho que Varandas tem de explicar a presença de uma pessoa factualmente ligada ao slb enquanto adepto na sua comissão de honra (coisa que não entendo mesmo como pode acontecer), mas não acho que isso faça dele um lampião automaticamente.
6 – Isto não foi uma critica a nenhum grupo em particular até porque neste momento é algo generalizado, seja de prós ou anti Bruno. É só o facto de termos cada vez mais estas facções é preocupante.
7 – off topic, deixo aqui uma questão, já vi pessoas a conotar a candidatura de Varandas com o espaço de BdC, ou com o espaço de quem apoiou BdC mas o deixou de fazer nos últimos meses. Outros colocam a candidatura de Tavares Pereira no eleitorado de BdC. Concordam com isto ou o “espaço” de eleitorado de BdC neste momento está mesmo só com BdC? Na eventualidade de não concorrer, quem poderá ser o candidato “da continuidade”, alguém da sua equipa ou um outsider? Ou algum dos que já se apresentou?
SL