De volta a Portugal e terminado o Mundial, Bruno Fernandes não fugiu à questão do momento: o que se segue entregada que está a carta de rescisão para com o Sporting?
“O Sporting e as pessoas indicadas já sabem qual é a minha intenção”, referiu, não deixando de afirmar: “Quero ficar bem com o Sporting. Se ficar no Sporting é possível? Claro que é possível. Se ambas as partes quiserem, claro que é possível. Há hipótese de tudo”, afirmou o médio da Seleção Nacional aos jornalistas.

Sinceramente, ó Bruno, parece-me que há aqui um qualquer problema de desfasamento da realidade. Ou, então, pensas mesmo que os adeptos do Sporting já se esqueceram que quando tu e o teus restantes companheiros de equipa decidiram avançar para a rescisão, nem uma palavra existiu para as pessoas que sempre te aplaudiram e, imagina tu, até defenderam que tu estavas talhado para usar a braçadeira de capitão de equipa. Ficar bem com o Sporting… por mim, era simples: arranjavas quem desse 30 milhões por ti ou, então, seguia o processo em tribunal até a FIFA decidir o teu futuro.