Bruno de Carvalho anunciou que pretende recandidatar-se à liderança do Sporting.
Foi através de uma publicação em direto no Facebook que esta candidatura foi antecipada, com a apresentação formal marcada para a próxima quarta-feira, às 20 horas, numa unidade hoteleira lisboeta.
De recordar que Bruno de Carvalho está a contas com um processo disciplinar, e em caso de suspensão pode ver-se impedido de levar a anunciada candidatura até às eleições de 8 de setembro. No fundo, este movimento do ex-presidente obriga a Comissão a tomar uma decisão em vez de deixar continuar a arrastar o processo até uma data onde não fosse possível avançar com uma recandidatura.
A confirmar-se o levantar da suspensão, passam a ser cinco os candidatos anunciados à presidência do Sporting: Frederico Varandas, Fernando Tavares Pereira, Pedro Madeira Rodrigues, Dias Ferreira e Bruno de Carvalho.
7 Julho, 2018 at 22:05
Se Bruno de Carvalho puder concorrer tem ainda outro mérito, que é obrigar os figurantes a mostrar a verdadeira face. É demasiado arriscado haver muitas “candidaturas” se estiver no terreno alguém que não pertence ao arranjinho. Assim, os golpistas têm de apoiar apenas uma candidatura, e não podem andar aí não sei quantos cromos a promoverem-se à custa do clube.
7 Julho, 2018 at 22:07
UM TIRO DE MESTRE !
( aminha singela opinião)
Estive aqui a pensar com os meus botões: Porque BC avança com a sua candidatura hoje, e não amanhã ou depois …
Dei comigo a responder TINHA QUE SER HOJE.
Tinha que ser hoje para “esvaziar” o mais possível um outro dado.
O anúncio por Varandas da agregação do MA.
Se nada acontecesse hoje iriamos ter 4 horas de desgaste: Estão a ver até o que podia ser o seu delfim o “traiu”!
Com a sua atitude o que se vai falar hoje é se pode ou não candidatar-se. Se deve ou não. Quais os prós e contras enfim …
Se fosse seu conselheiro era isso que lhe tina dito.
Vamos ver os programas … o efeito MA que podia fazer mossa … vai ser completamente engolido pelo anúncio da candidatura.
Este homem do ponto de vista “estratégico” com estado de alma calmo é um mestre.
Não o desprezem.
7 Julho, 2018 at 22:31
O Miguel Albuquerque é, podia ser, delfim do Bruno?
A estratégia dele tem sido de mestre, realmente!
Um gajo que, se não fosse burro, podia ser presidente do Sporting por décadas é o 1º da história do clube a ser destituído, só porque foi burro até doer… Um verdadeiro estratega! Ah e tal, vou deixar de ser sócio e até adepto… Ah, afinal não e vou-me candidatar! Foda-se! O Churchil deve estar a apontar isto tudo para usar numa outra vida…
7 Julho, 2018 at 22:42
Miguel
A mim pouco me interessa se o BC diz agora uma coisa e o contrário logo a seguir, é para o lado que eu durmo melhor …O que eu quer é que o Presidente do Sporting apresente resultados …
E estes são tantos que não precisa que os enumere.
Declarações de interesse: Eu pessoalmente, como já disse aqui várias vezes, que até apoio o poste de Madrid, na quase sua totalidade.
Quem andou no futebol sabe porquê!
7 Julho, 2018 at 23:15
Nem mais. Cada vez mais fã da tua lucidez de aço. Sabes o que vinha a calhar? Um leak do dciap sobre Alcochete. Isso é que mudava já a música toda neste baile
8 Julho, 2018 at 2:57
Pois, eu discordo de ti a 100% nestes aspectos que focas!
BdC apresentou resultados numas coisa e noutras não.
Curiosamente, apresentou resultados onde delegou competências e não apresentou resultados onde era da competência dele apresentar – “a pasta do futebol é responsabilidade minha” disse ele no inicio do mandato e mais 100 ou 200 vezes nestes 5 anos!
O que conseguiu de positivo em 5 anos?
* um 2º lugar com o Jardim no 1º ano, que deu acesso à CL, com um orçamento de 20M€ e 10M€ de investimento,
* uma TP com o Marco no 2º ano, um acesso ao playoff da CL, e uma boa prestação na CL onde só algumas arbitragens manhosas nos impediram de passar o grupo, isto com um orçamento de 25M€ e um investimento de 15M€,
* uma Supertaça com o Jesus, um acesso falhado à CL por 2 arbitragens manhosas, um 2º lugar no campeonato com o respectivo acesso à CL, com um orçamento de 50M€ e 20M€ de investimento,
* nada, com 60M€ de orçamento e 30M€ de investimento,
* uma TL e um 3º lugar na fase de grupos da CL, com um orçamento de 70M€ e um investimento de 60M€, mais a descida de divisão da equipa B na 2ª Liga, facto nunca ocorrido com uma equipa do Sporting!
Em cima disto, e como complemento desta ultima época, tens um plantel inteiro contra ele, em que 9 jogadores rescindem contrato para não terem de o aturar mais…
Notável!
O JJ foi um flop a carreira toda e só ganhou o que ganhou com colinho! O Bruno é, como líder, outro grande flop. Tem uma ou outra qualidade muito interessante mas, onde é ele a mandar mesmo, os resultados estão aí…
8 Julho, 2018 at 11:38
Eu andei no futebol e não percebo pq.
7 Julho, 2018 at 22:49
Se a estratégia tivesse sido de mestre não estaria nesta situação. Nem ele nem o clube.
Ao contrário do comentário anterior, não o acho burro (pressupõe falta de inteligência), mas cada vez mais me parece um mau avaliador de pessoas (o Jesus é um bom exemplo) e ter dificuldade em visualizar cenários que não correspondem ao que pretende.
7 Julho, 2018 at 23:08
Se entrares num campo de futebol, preparado para jogar dentro das regras e te aparecer a equipa do outro bairro, com jogadores mais velhos e com botas cardadas a darem pau … provavelmente levas forte e feio…
Mas depois focas te e fazes umas fintas e deixas os mais velhos sentados no chão.
É um jogo com muitas nuances!
7 Julho, 2018 at 23:10
Este comentário não era aqui … mas tanto dá
8 Julho, 2018 at 3:08
Um gajo que fez o que ele fez, de Abril para cá, não é mais nada que burro – sim, total falta de inteligência!
O que aconteceu qualquer pessoa percebia que era o que ia acontecer.
Qualquer pessoa com 2 neurónios percebeu o que ia acontecer a seguir a cada tiro nos pés que ele deu!
Isso foi AQUI FALADO NA TASCA é muita gente disse o que ia acontecer de seguida e aconteceu – só ninguém previu o ataque à Academia porque realmente isso jamais passaria pela cabeça de alguém, nem do mais pessimista.
O Bruno está na situação que está porque foi burro ao limite!
Bastava um pouco de bom senso, bastava ter o bom senso de ouvir quem sempre o apoiou, que isto não tinha acontecido. Centenas de pessoas – e não estou a exagerar – pediram para ele tirar o post de Madrid do Facebook. Centenas! Dezenas de pessoas pediram para ir pedir desculpa ao plantel pelo post, inclusive o JJ. E ele chegou a concordar com o JJ e dizer-lhe que faria isso, e não fez!
O homem cegou! Foi um perfeito autista que não ligou a ninguém, seguindo orgulhosamente só o seu caminho em direcção ao precipício! Que é isto senão burrice?
7 Julho, 2018 at 23:05
🙂
7 Julho, 2018 at 22:08
Mal jogado por parte de BdC.
Afastava-se durante uns tempos e voltava daqui a uns anos, depois de deixar passar esta tempestade, teria todas as condições de ganhar, se as coisas no SCP piorassem entretanto.
Assim, acho que dificilmente ganha e mais: não o vão deixar concorrer e tenho o receio de que o farão de forma permanente.
Acho que isto vai desencadear a sua expulsão de sócio .
7 Julho, 2018 at 22:11
Concordo.
7 Julho, 2018 at 22:14
Concordas porque, daqui a uns anos, já os abutres tinham sacado tudo o que de bom se fez no Sporting em 5 anos.
Pois.. Certo..
Depois vinha fzer o mesmo, durante uns 4 anos, e inventavam mais alguma coisa e era repeat.
Ou seja..
Em vez de se fazer dinheiro para o Sporting, em vez de se fazer bem ao Sporting, quers/querias que se desse dinheiro aos outros.
Roger that.
7 Julho, 2018 at 22:29
Mas achas que o BdC tem hipóteses de ganhar? Mesmo que o deixem ir a votos ( não acredito), tenha mais votos (não acredito) vão “cozinhar” aquilo de forma a que não ganhe. É um risco desnecessário e vai impedir que uma corrente herdeira do seu projecto tenha hipóteses, pois já não terá espaço e a concorrer haverá dispersão de votos entre as candidaturas.
7 Julho, 2018 at 23:26
Meu caro Espadachim, tenho o mesmo receio, todos sabemos que isso, infelizmente, é perfeitamente possível, mas, francamente, só a possibilidade de isso ser dito assim, com essa tranquilidade, com essa naturalidade, é absolutamente arrepiante, é o que deveria causar a verdadeira comoção, a verdadeira revolta em todos os Sportinguistas, independentemente da sua opção eleitoral – é incrível a naturalidade com que se encara a manipulação de resultados no nosso clube, ou os “golpes de secretária”, ou a troca de favores, mais ou menos à descarada (com reflexos na gestão directs do clube) como se fossem uma inevitabilidade, um facto..natural (?), uma evidência à qual não se poderá fugir e com a qual se tem que conviver. Não entendo, não compreendo, não aceito, mas sei (sabemos) que é verdade (e isso tudo inquina, tudo desvirtua). SL
7 Julho, 2018 at 23:38
Caro Leão FA, percebo as suas palavras e até lhe dou uma certa razão. Sei que pareço frio mas tento ter algum pragmatismo. Os partidos ( PS e PSD), a imprensa e as TV’S, os bancos, os angolanos, idem, os interesses em geral tb não. Contra isso, não se pode lutar… por agora. BdC devia ter feito uma de Conde de MC e voltado de forma surpreendente. Tão a quente não vão deixar o homem em paz, vão queimá-lo.
8 Julho, 2018 at 3:47
ambém penso isso tudo, acredita em mim.
Já o pensava há semanas/meses atrás.
São capazes de tudo…
A ver vamos se ainda há pessoas sérias e honestas (credenciação, Uminho, pessoas das várias listas nas urnas)
Não esquecer que a pen COM TODOS OS DADOS SO SÓCIOS continua por aí, crime cometido pelo Jaimão.
8 Julho, 2018 at 16:45
E nos a cantar e a por vaselina…
7 Julho, 2018 at 23:18
Calma, consócio, não vale a pena parar o melhor que tínhamos aprendido com tudo isto. Eles têm a sua opinião. 🙂
7 Julho, 2018 at 22:12
Esatremos cá nos nas assembleias gerais para revogar essa sacanisse!
Esses cabrões mais cedo ou mais tarde é que hão ir todos para o real caralho que os foda!
É só dar tempo ao tempo!
7 Julho, 2018 at 22:13
O tal passo atrás para dar 2 à frente que infelizmente BdC nunca teve sensibilidade para o fazer .
Continua a reagir por estímulos .
Anúncio de MA com Varandas . Foda-se vou-me candidatar !
7 Julho, 2018 at 22:15
Ele já tinha dito que se ia recandidatar há semanas.
Mentiroso
🙂
7 Julho, 2018 at 22:16
Já disse tanta coisa que depois não cumpriu .
7 Julho, 2018 at 22:26
Hehehehehe sério??? Cadé os outros né.
7 Julho, 2018 at 22:30
Isso…
Agora pesas essas e as que cumpriu…
Vais ter uma “surpresa”…
7 Julho, 2018 at 23:19
Nem é bem pesas. Ele que me minta sobre o FB mas não me minta sobre pagamentos ao Mendes e eu sorrio todos os dias.
7 Julho, 2018 at 22:49
Quem, o Jaimão ?
7 Julho, 2018 at 22:53
A Elsa Judas
8 Julho, 2018 at 4:41
Que mentiras disse a Elsa Judas ?
E o que é que não cumpriu ?
Mais..
Colocar qualquer pessoa ao lado de Jaimão, é do mais baixo que há.
É isso que demonstras.
7 Julho, 2018 at 22:32
Óbvio!
Mas é alta estratégia, isto!
7 Julho, 2018 at 23:12
Daqui a uns anos sei lá se estou vivo.
Deixem se de coisas.
Falem no Varandas e nas bolas de cuspo que faz ao tentar falar. É que conteúdo e carisma nem para a minha equipa do bairro!
7 Julho, 2018 at 22:10
Estão a ver a CMerda abre com o Shéu ….
Se não tivesse anunciado a candidatura estávamos a levar com a “traição” do MA vamos esperar pelos outros canais
7 Julho, 2018 at 22:11
Não vejo merda.
7 Julho, 2018 at 22:14
idem aspas aspas!
tenho, nunca a vi nem nunca a irei ver!
Não perco tempo com lixo!
7 Julho, 2018 at 22:21
Eu á muito que deixei a televisão de lado.
Hoje em dia temos td na Internet ou em serviços como a Netflix entre outros.
De vez em quando lá vejo o maistabaco ou rtp informação, mas raro.
Agora CMTV, nunca chego lá. hehe
7 Julho, 2018 at 23:00
Sintoniza o Historia.
Está a dar um documentário sobre o melhor de sempre.
7 Julho, 2018 at 22:51
Continuem a dar audiência a isso. Apoiem a causa.
7 Julho, 2018 at 23:20
Estás assumido chefe de campanha sombra. Há muitos à procura do seu melhor papel para participar neste sprint.
8 Julho, 2018 at 11:43
A malta continua a ver e depois queixa-se…
7 Julho, 2018 at 22:15
O Bruno num frente a frente … arraza qualquer um destes meninos que se meteram de bicos de pé!
7 Julho, 2018 at 22:18
Quantos mais candidatos, melhor para ao BdC.
7 Julho, 2018 at 22:26
podes crer!
7 Julho, 2018 at 22:35
Claro que esses candidatos todos não vão chegar ao fim, com mais ou menos tumultos (que podem incluir quedas em escadas) acabam por se fundir à lista
do Varandasda marioneta da Holdimo.7 Julho, 2018 at 22:19
#acabouauniao
7 Julho, 2018 at 22:29
#uniãodepalhaço?
7 Julho, 2018 at 22:31
Um dia sem saber do SCP e é só novidades. O MA faz parte da candidatura do varandas, mas já não faz, mas faz outra vez… Enquanto o MA não vier falar não acredito em nada, se por acaso não for verdade é uma basucada nos pés do varandas.
O bdc candidatar-se, já o próprio tinha dito que se iria recandidatar, agora sim está a aquecer, quero ver os próximos movimentos…
7 Julho, 2018 at 22:31
a esta hora estão todos os outros a telefonarem uns aos outros para se juntarem numa frente comum.
queriam um passeio?
7 Julho, 2018 at 22:38
Escutar o Rui Brás da TVI24 a falar sobre a possível ida a votos de BC…é de ficar de boca aberta…!
Mas estes comentadores deverão na sua missão de comentar…”fazer juizos de valor” sobre os assuntos que comentam…?
SL
7 Julho, 2018 at 22:42
O Brazado é a prova que no jornalismo português, a imparcialidade e a ética há muito que foram deitadas pela janela fora. O independente lampião ressabiado
7 Julho, 2018 at 22:47
A TVI tal como a CM Merda não fazem informação … traficam interesses … tal como os da droga
7 Julho, 2018 at 22:50
Top comment
🙂
8 Julho, 2018 at 16:47
+1
7 Julho, 2018 at 23:12
Absolutamente verdade, joão gaspar, é a imagem perfeita do que esses anormais fazem!!
8 Julho, 2018 at 9:51
Esse Brás não é jornalista. Não está ao abrigo de qualquer código de conduta.
Mas sim, é uma marioneta. Ainda por cima aziada.
7 Julho, 2018 at 22:41
TSUNAMI CARVALHO, chegou à costa. Em poucos DIAS, derrubou TORRES e VARANDAS de diversos edificios, deixando a MADEIRA toda espalhada pelo chão… BEN(E)DITO, tsunami! S.L.
7 Julho, 2018 at 22:45
Carisma não se estuda ou aprende na Universidade.
7 Julho, 2018 at 22:50
😀
7 Julho, 2018 at 22:46
Leais ao Sporting..
Oh a ironia
7 Julho, 2018 at 22:51
Né ?
Todos os outros até agora é que são leais ao Sporting, bem como os que estão “à frente” do Sporting e que o desfazem, um pouco mais, todos os dias.
Finalmente.
Haja alguém, certo ?
7 Julho, 2018 at 23:01
Os outros, os outros
https://m.imdb.com/title/tt0230600/
7 Julho, 2018 at 23:42
Já vi, bom filme.
O que achas de remakes ?
🙂
7 Julho, 2018 at 22:53
Eu gostava do Leal…
7 Julho, 2018 at 22:59
Do Roberto?
7 Julho, 2018 at 23:04
Da Maria
8 Julho, 2018 at 11:47
Principalmente das unhas.
7 Julho, 2018 at 23:14
Voltas te ???
Andas te no retiro do Patricio?!
7 Julho, 2018 at 22:47
Mas quem é o monte de merda do Pateta Madeira para destratar o Inácio? Um campeão histórico do clube. Jogador, o pai do fim do jejum, director. Uma vida a servir o clube.
É isto um candidato? É isto as boas maneiras do merdoso? É isto o Novo Sporting? Nem respeito por glórias? Fds.
7 Julho, 2018 at 22:54
Caso ganhe, o candidato da croquetagem radical (na visão deles, o legitimo herdeiro ao trono do clube) vai estatuir o direito de se fazer transportar em rede carregada pelo Dias Ferreira e o Rogério Alves. O Ricciardi não será esquecido e é contemplado com a nobre função de flautista-dançarino.
7 Julho, 2018 at 22:47
”
O receio que tenho é a batota!
MS esteve na batotada do godinho para o Bruno de Carvalho não se tornar presidente e esteve agora para o tirar de lá…
Na primeira acrescentaram votos e depois queimaram tudo, agora tiraram centenas de votos e susbtituiram-nos para não serem apanhados numa contagem.
Só aceitarei os resultados se existirem representantes de todas as candidaturas a controlar a votação e a contagem!
No palanque mais de 80% dos que foram falar foram apoiantes da não destituição de Bruno de Carvalho!
As tvs nesses dia viam-se gregas para arranjarem entrevistas com apoiantes da destituição.
A golpada esteve à vista de todos!
“
7 Julho, 2018 at 22:49
O objetivo é colocar o Sporting nas mãos dum acionista maioritário e depois disso acontecer não há volta atrás…
temo que volte a haver aldrabice e que já esteja tudo decidido!
7 Julho, 2018 at 22:54
Isto
7 Julho, 2018 at 23:43
A pen com todos os dados ainda anda por aí…
7 Julho, 2018 at 22:49
Bruno Carvalho sabe 2 coisas…
– nenhum dos outros candidatos se vai referir a ele numa primeira fase…
– terá de fazer campanha sozinho mas nem por isso terá menos audiência.
– se for boicotado, terá de ter um plano B que é candidatar uma pessoa próxima.
7 Julho, 2018 at 22:54
Estou de acordo!
exigir transparência total na votação e na contagem e ter um plano B que pode começar na mulher ou no Miguel Albuquerque…
Não vejo a hora de fazer desaparecer do Sporting os MS os Cintra e toda a merda que anda com estes cabrões!
Em dois meses vão fazer-nos perder muito dinheiro…
Cintra nunca vendeunada que desse lucro ao Sporting! Só desbaratou!
Futre Fugiu para os porcos de borla com contrato válido com o Sporting e agora imagine-se está a gerir isto…é de bradar aos céus!
7 Julho, 2018 at 22:51
Este senhor JMourão Ferreira volta a comparar BC a rothvailer … nojento. Ele é que morde na mão de quem lhe deu palco.
E já sabe que ele está em dificuldade para fazer a lista …
Só tem um tal do CFD …
7 Julho, 2018 at 23:01
Larguem a puta da CMTV, pá.
Foda-se.
Façam-se sentir onde mais lhes doi.
Caralho, pá.
7 Julho, 2018 at 23:16
Há um sadomazoquismo neste caralhos que nem consigo compreender!
Juro!
Devo ser muito limitado!?
7 Julho, 2018 at 23:24
Se so lampiões virem, o que é que achas que passam na cmtv? 🙂 não saber o que o inimigo faz não te dá vantagem.
8 Julho, 2018 at 7:40
Se lhes tirares 30% de Share o que achas que acontece???
8 Julho, 2018 at 11:58
O rott é um excelente cão.
O brave aprova este comentário!!
8 Julho, 2018 at 14:13
Fdx… puta de saudade.
7 Julho, 2018 at 22:54
Enfim…
Como voltaram uns, apareceram outros..
Aqui a mesma coisa.
https://twitter.com/SportingAngola/status/1015687758508183553
7 Julho, 2018 at 22:56
Deixa-os rosnar quem sabe talvez se fodam.
7 Julho, 2018 at 23:20
Querem ainda mais provas que houve golpada!
Já a sabem fazer e não é de agora!
Esse é o maior perigo das eleições controladas por esta gente!
7 Julho, 2018 at 22:57
Vou fazer uma análise (algo superficial) às minhas expectativas extremamente moderadas nesta candidatura:
Vejo a candidatura de BdC a lutar contra três etapas fundamentais:
1ª
A etapa do ser sequer ‘possível’ candidatar-se.
Ou seja, mais do que o desejo do presidente se candidatar há, ou não, a hipótese de essa possibilidade lhe ser negada. Não tenho quaisquer dúvidas que JMS / Sobrinho tudo fizeram e farão para impedir estatutariamente BdC de sequer chegar a candidato.
2ª
A etapa do novo ataque redobrado por parte da CS.
Se BdC conseguir, de alguma forma, passar a 1ª fase será fuzilado novamente pela CS (é o termo mais próximo que encontro). Ou seja o nível de tentativa de descredibilização vai chegar ao zénite e a cúmulos que roçam ainda mais a surrealidade mediática.
3ª
A etapa em que BdC passa a eleições mas…
Enfim, eu não acredito, neste momento, que possam existir eleições livres e justas no Sporting. Não quando estas envolvem o candidato BdC.Cheguei a este ponto depois da última AG e dos resultados a que todos assistimos.
Conclusão: Acho mais fácil um homem rico passar pelo buraco de uma agulha do que voltar a ver BdC como presidente do Sporting 🙁
Estou exausto e para lá de fodido com isto tudo.
ps: Como é óbvio tenciono manter-me sócio do Sporting até existir uma definição qualquer se Bruno avança ou não. Mas tenho poucas esperanças que o deixem.
7 Julho, 2018 at 23:02
A fase dois é uma constante.
Não te iludas.
Até já foram desenterrar a 1a mulher dele… Que deve ter ganho tanto como o tal arrependido do CASHBALL.
7 Julho, 2018 at 23:07
Não. Tu não estás a ‘ver’ a fase dois que eu estou a imaginar.
Nem quero falar disso.
8 Julho, 2018 at 0:19
Excelente análise, estou absolutamente de acordo, vai ser tétrica, tenebrosa, ultrajante mesmo, essa 2.fase!! Aí, nessa altura e mais do que nunca, seria/será necessário ter uma máquina de contra-calúnia muito forte e muito bem montada, uma espécie de “Mister do café” de divulgação maciça, muito bem difundida, “institucional”, a chegar a todos (mas mesmo a TODOS!) com capacidade de voto (no continente, nas ilhas, no resto da Europa, em qualquer lugar do planeta onde haja Sportinguistas e onde possa estar alguém com dúvidas – e isto é possível, hoje em dia!), de forma a que, devidamente esclarecidos da realidade (e não a formular opiniões através da especulação e da má fé comunicacional), TODOS pudessem ser capazes de formular juízos pela própria cabeça. E penso, meu caro psfilipe, que não há ninguém, não há nenhum Sportinguista de boa fé que voltasse a decidir o seu voto, a sua tendência, o seu apoio, a moldar a sua opinião (por exemplo, acerca do presidente Bruno de Carvalho, mas igualmente de qualquer outro) através do lixo comunicacional de cariz CRIMINOSO, DIFAMATÓRIO e de puro ÓDIO, difundido pelas lixeiras nojentas das cm tv’s, das tvi’s, das sic’s, (ou até das tv7dias ou tvguia’s, pasme-se!!), etc, etc. (E estou aqui a excluir a manipulação e as movimentações de cariz palaciano, feitas a partir de dentro do próprio clube, tão bem explicadas na análise à 1.e à 3. fase). Depois, a seguir, com dados reais e concretos, avaliariam o que entendem-se (desde os FB’s, a voz rouca, os olhos castanhos em vez de azuis ou verdes, as ex-mulheres, se esteve em festas de humoristas e até a a que horas, até questões realmente importantes, tais como se o amor e a entrega à causa do SCP (e os resultados) são ou não mérito, se houve erros estratégicos (porque os houve, de facto), se a “big picture” por ele idealizada para o nosso clube é ou não é a correcta, se as decisões que pretende tomar defendem ou não o presente e o futuro do SCP e da SCP SAD, etc, etc), mas nunca através de campanhas de ódio e de absoluta manipulação e desinformação. E sempre lesa o presidente Bruno de Carvalho (e, por consequência, o próprio SCP). SL
7 Julho, 2018 at 22:58
Esta recandidatura de BdC é um não assunto. Não o vão deixar ir a eleições devido ao processo disciplinar que tem a decorrer .
7 Julho, 2018 at 23:05
A cs continua na campanha de assassinato de imagem e em paralelo não se cansa de dar pulpito ao Varandas. Mas pelo sim pelo não, o melhor é mesmo arranjar um expediente estatutário para o impedir de se candidatar e eliminar riscos desnecessários ao plano da Holdimo.
7 Julho, 2018 at 23:27
Há muito pessoal aqui que não percebe em que mundo vive, Vasco…
Ainda têm sonhos molhados com o Bruno ir a eleições… 😀 😀 😀
7 Julho, 2018 at 23:53
Sempre pode ir para presidente da SAD
7 Julho, 2018 at 23:00
Se deixarem que o BdC vá a eleições, ganha sem espinhas. Com muitos candidatos, também será muiyo difícil fazerem uma fraude igual à de dia 23. Ou se calhar estou mesmo a ser muito ingénuo.
7 Julho, 2018 at 23:04
Ainda hj falei disto.
Pq nunca mais se falou do cashball e de Alcochete?! Porque esse interegno?!
Pois, a resposta foi dada hj com o anúncio de BdC.
Vai voltar a ser assunto. 3, 2, 1…
7 Julho, 2018 at 23:08
Sim. E desta vez vão pagar a quem tiverem de pagar (mais do que uma pessoa, certamente) para afirmarem sem sombra de dúvida que BdC é responsável por ambos os casos.
O nojo em que estamos envolvidos não tem limites.
8 Julho, 2018 at 0:05
E os SPORTINGUISTAS têm que decidir entre continuar o caminho (com muitos equívocos e erros pelo meio) ou se querem virar “conas moles” de novo e para sempre.
Como pode haver alguém tão burro que não entenda que não é BdC que está em causa? É a ideia, o caminho, o “vai ou racha” de colocar o SPORTING de novo no trilho! Outro caminho é mais do mesmo!
Se a votação indicar algo diferente acho que muitos de nós repensarão o que é “ser SPORTINGUISTA” e a forma de passar isso aos nossos descendentes.
Vamos escolher de uma vez por todas a IDEIA e se Bruno não for a pessoa certa, escolhemos alguém que a partilhe, mas NUNCA voltar atrás!
SL
8 Julho, 2018 at 7:46
Os comedores de palha continuam a pensar que é a pessoa e não a ideia.
Como se implementar uma ideia tb não dependesse da pessoa. Se fosse por aí votavam todos no “GRAAAAAAANDE SPORTING” só caruncho…
7 Julho, 2018 at 23:06
Não quero opinar sobre as virtudes desta candidatura, mas ocorre-me, inevitavelmente, o seguinte cenário:
Se BdC se candidatar e ganhar com cerca de 29% (perfeitamente possível face à quantidade de candidaturas), vamos acumular à recente série de situações inéditas uma das situações mais ridículas, senão mesmo a mais ridícula, da nossa história.
Os mesmos 29% que não conseguiram evitar a destituição de BdC conseguiram voltar a elegê-lo 3 meses depois.
Os mesmos 71% que destituiram BdC não conseguiram evitar que BdC voltasse a ser presidente 3 meses depois.
A bem da nossa sanidade mental (ou do que resta dela), só espero que este cenário não se concretize e que alguém, incluindo BdC, ganhe com 50% + 1 dos votos.
SL
7 Julho, 2018 at 23:11
Em 2009 houve quem tivesse ganho com 90%. Ao fim de poucos meses o clube estava num caos. E sem golpadas.
7 Julho, 2018 at 23:22
Se só ganhasse com 29% seria muito fraquinho e talvez desse razão a quem critica o timing
Em todo o caso também se calhar seria bom para ele pensar antes de abrir a boca no futuro.
Penso que se não tivesse tido os tais 90% em Fevereiro não teria cometido os mesmos erros que cometeu em Abril e Maio. Teria sentido as costas menos quentes e só o forçaria a ser mais diplomático, pelo menos para dentro
7 Julho, 2018 at 23:23
Não houve nenhuns 71% que destituiram Bruno de Carvalho!
Houve BATOTA!
7 Julho, 2018 at 23:28
Também acho que foram mais…
7 Julho, 2018 at 23:38
Tu não passas dum anormal imbecil!
8 Julho, 2018 at 2:02
clap clap clap clap
post do dia.
8 Julho, 2018 at 3:10
Churrasquinho…
7 Julho, 2018 at 23:12
Daqui de casa são 9 votos!
7 Julho, 2018 at 23:15
Para quem já está morto, já está a tornar isto caótico.
Desde o ser estupido em candaditar-se, o ser um tretas pelas mudanças de decisão que estragam o fim de semana a muito boa gente, as implícitas súplicas para que não se deixe o Homem candidatar-se, até ao “ainda nem há candidatos” contrariado com comentários que provam que sendo legalmente verdade, comprovam completamente o contrário.
Pode nem chegar a candidato, ou pode chegar e nem ganhar. Mas vai tirar o sono a muitos dos que se aproveitaram do trabalho dele para pegar num Sporting renascido das cinzas em que o deixaram.
7 Julho, 2018 at 23:22
Se BdC for a eleições, BdC vence em Setembro. Até digo mais: vence com uma perna às costas!
Não tenho qualquer dúvida que uma maioria de sportinguistas não aprecia a súbita falência técnica pós-destituição, a passividade com que se aceitou o proxenetismo mendeliano e de alguma pseudo-comunição social, e os tiques do passado evidenciados em muitas das decisões de “transição”, deixando muitos com os joelhos a tremer com a antecipação do que poderia aí vir.
Era preciso um tempinho sem BdC ao leme para a realidade bafejar com o seu mau hálito muitos de nós….
Dito isto, e por causa isto, acho que BdC não irá a eleições. Não irá “ser possível”.
Ficará aberto o caminho para uma verdadeira alternativa à maralha actual, apoiada por ele.
SL
7 Julho, 2018 at 23:30
“Ficará aberto o caminho para uma verdadeira alternativa à maralha actual, apoiada por ele.”
E o que é que te faz crer que alguém da CG deixará que apareça uma candidatura dentro do paradigma BdC?
O plano não é matar apenas o homem.
O plano é matar a ‘ideia’.
O ‘problema’ BdC não é apenas a título pessoal.
É uma questão de ambição e projecto. Qualquer candidato com ambição real de fazer o Sporting campeão será torpedeado.
Não interessa a ninguém um Sporting forte e batalhador.
Nem sequer interessa a uma boa parte de sportinguistas… Quanto mais aos outros!
7 Julho, 2018 at 23:34
“Behind this mask there is more than just flesh. Beneath this mask there is an idea… and ideas are bulletproof.”
7 Julho, 2018 at 23:36
Isto não é um filme, caro Dr.
Isto não tem de acabar bem.
Infelizmente.
8 Julho, 2018 at 2:00
A historia de Guy Fawkes não acabou propriamente bem…
…mas enfim.
7 Julho, 2018 at 23:42
Mas tu achas mesmo que alguém pode impedir alguém legalmente capaz de ser candidato de se candidatar?
Como fariam isso?
7 Julho, 2018 at 23:44
Insistes em tentar dialogar comigo.
Precisas de um desenho?
8 Julho, 2018 at 3:11
Não é dialogar. Foi uma pergunta.
Não te critiquei. Só gostava de saber isso que perguntei…
Mas pronto… Não precisas de desenhar nada!
8 Julho, 2018 at 16:55
Tenho a certeza que a holdimo e o mendes o vao impedir seja de que maneira for (legal ou nao).
Chega-te como resposta?
9 Julho, 2018 at 17:13
Não!
Dá-me factos… Os teus desejos, o que tu achas, não me chega…
Eu também acho muita coisa.
Acho que quer o BdC, quer o CV, nenhum vai poder concorrer às eleições e sabes porquê? Porque os estatutos dizem que quem está suspenso não pode concorrer! E eles vão estar suspensos a 8 de Agosto!
7 Julho, 2018 at 23:38
Tu estás iludido com este clube, caríssimo. Há muito corno manso que está satisfeito com a situação actual, porque agora não sente stress nenhum. Treinador barato, equipa que não é favorita, sem pressão competitiva, já não tem de levar com os lampiões, agora vai à bola descansadinho, e com as expectativas baixas. Se a coisa correr melhor do que o esperado, faz uma grande festa, porque fizemos muito com pouco. Conheço alguns cornos assim. D
Tens de ver o que é a base social dos dois clubes de Lisboa. Para os lampiões, para ganhar vale tudo menos tirar olhos, que se lixe o resto e o que os outros pensam, até porque eles são mais e numa discussão estão quase sempre em maioria; para os sportinguistas é preciso é parecer bem, ser bem visto. São dois tipos sociais profundamente atrasados, mesmo que com fachadas diferentes: uma mais chunga, outra com roupa de marca, mas ambas uma grande merda tuga.
7 Julho, 2018 at 23:41
Tu estás iludido com este clube, caríssimo. Há muito corno manso que está satisfeito com a situação actual, porque agora não sente stress nenhum.
Isto. Obrigado.
Tudo, mas mesmo tudo, para evitar o ‘horror’ que é ter BdC como presidente.
SSL.
8 Julho, 2018 at 11:13
Porque são uns medíocres que não querem a fasquia alta, nem exigência.
Assim têm desculpas para o insucesso.
O rótulo de calimeros de facto assenta que nem uma luva neste clube.
8 Julho, 2018 at 12:05
Muito bom.
Mas correção em Lisboa tens dois clubes, o carnide e o Sporting futebol clube.
Mas o Sporting Clube de Portugal é muito grande (e também tem adeptos em Lisboa!!)
7 Julho, 2018 at 23:40
1º, BdC não vai a eleições porque não o vão deixar ir…
2º, o plano B do BdC, que estou convicto que terá para a eventualidade de não poder concorrer, passa por ir alguém em nome dele e ele ficar a trabalhar através da SAD…
3º, o anuncio da intenção de BdC ir a eleições será uma pressão acrescida ao Cintra e à sua gestão…
4º, na realidade, o Cintra ainda não fez nada definitivo de grave e a pressão a que está sujeito por parte dos sócios não vai facilitar que as faça…
5º, acredito que o Cintra fará o mínimo necessário para colocar a época do Sporting em andamento – isto implica trazer 2 ou 3 jogadores dos 9 que rescindiram, “vender” bem 1 ou 2 dos outros, deixar arrastar o resto para que quem vier resolva esse problema e fazendo 2 ou 3 compras para os lugares mais necessitados no 11.
8 Julho, 2018 at 7:52
Vender bem…
O romantismo desta malta!
9 Julho, 2018 at 17:14
“vender”…
7 Julho, 2018 at 23:32
Então mas não tinha dito que abandonava de vez se fosse destituído? Mas também não tinha dito que se demitia se não fossemos campeões no seu mandato? Já estou baralhado.
Ó homem ao menos sai com um pouco de dignidade!
7 Julho, 2018 at 23:40
‘Dignidade’ é mesmo a bandeira de campanha do auto-denominado “Candidato forte”.
8 Julho, 2018 at 7:53
Dignidade é o momento atual do clube…
8 Julho, 2018 at 10:48
Recapitulando então mas JMS não tinha dito que se tinha demitido, então não tinha dito que tinha 800 assinaturas, então não tinha dito que havia justa causa (a justa causa tem de ser provada ANTES não pode ser “votada”) então não tinha dito que o CD podia ir á AG?
Passando para a CG então a CG não tinha dito que não ia haver “caça ás bruxas” (mais de 30 funcionários despedidos por e-mail, não se pode ser mais indigno do que isto…) então a CG não disse que ia fazer só gestão corrente, então a liberdade e a democracia não iam voltar ao clube mas agora é que existem funcionários e ex-funcionários mpedidos de falar á CS, então mas não eram eles que CUMPRIAM OS ESTATUTOS?
Dsculpa perdi-me, estavas a falar do què?
8 Julho, 2018 at 12:06
Clap Clap clap Clap clap Clap
8 Julho, 2018 at 16:57
+1
8 Julho, 2018 at 12:06
Ó rico, não o deixaram acabar o mandato!
7 Julho, 2018 at 23:34
Voltar para trás não pode ser nunca o nosso caminho.
7 Julho, 2018 at 23:42
O único que conheço que volta atrás e faz flic flacs é o Golpista MS e a escumalha que com ele anda!
7 Julho, 2018 at 23:45
LOL
8 Julho, 2018 at 11:25
Concordo, é continuar o caminho interrompido!
8 Julho, 2018 at 12:07
Para muitos foi um coito interrompido.
Mas ainda doi
🙂
7 Julho, 2018 at 23:36
Mais uma fuga prá frente, mais um “a lei do Bruno”… O homem delira com estes caciquismos…
7 Julho, 2018 at 23:39
Croquete volta para a toca!
7 Julho, 2018 at 23:42
milho
7 Julho, 2018 at 23:44
No dia em que houver uma AG vamos ver quem é que tem os 71%!
7 Julho, 2018 at 23:47
Foi para os primeiros pardais.
7 Julho, 2018 at 23:51
Eles é que vão levar com o milho todo assim que houver uma AG!
Serão logo desmascarados!
Ainda nem o orçamento aprovaram…e já devia estar aprovado.
8 Julho, 2018 at 0:05
Qual orçamento pá, ganha juízo… O Pavlov já explicou isso à mais de 100 anos. Esse anúncio é mais um ressabiamento que só serve pra dividir ainda mais. É típico da personagem. Alimentaram-lhe o ego e agora é isto… aturem-no! Muito à frente esta jogada, mestre!
8 Julho, 2018 at 1:04
Miau
8 Julho, 2018 at 1:57
mas fez-te tremer…
…ate te fez vir para aqui espumar…
8 Julho, 2018 at 16:58
+1
7 Julho, 2018 at 23:56
Numa AG com os votos com mão no ar vai ficar com o milho todo no papo!
E eu de aves com milho no papo só gosto delas bem assadas!
7 Julho, 2018 at 23:55
Apenas um feeling: MA com BdC, ficando MA presidente de Clube e BdC, CV e RC na SAD.
8 Julho, 2018 at 0:39
É a Elsa MAria Judas para presidente? É que se for o Miguel Albuquerque, já está noutra lista.
Quanto à candidatura, nada de novo do não-sportinguista-que-nunca-mais-voltava corrido a pontapé e desesperado pelo que a auditoria forense que ele próprio aprovou em AG possa dizer sobre o seu “reinado”, já que agora as conclusões não podem ser controladas por uma empresa amiga.
P.S.: O benfiquista Saraiva já apareceu para assinar a rescisão? Ele a troupe dele pagas a peso de ouro? E a grupeta vermelha (é vê-las no Facebook da braço direito da Joana Ornelas em pleno estádio da Luz a gozar com o Sporting) da directora de marketing já começou a arranjar emprego fora do Clube?
8 Julho, 2018 at 1:02
E a puta cadastrada da Tânia Laranjo já é diretora do canal do clube?
8 Julho, 2018 at 1:12
Não. E dificilmente será.
E já agora, antes que digam que o Albuquerque é Varandas, não é nem vai dizer de quem é porque, ao contrário do Inácio, sendo funcionário, respeita toda a gente.
8 Julho, 2018 at 10:14
Acabaste de o dizer tu no comentário anterior.
Vê lá se te entendes …
8 Julho, 2018 at 12:09
Ups
Oh oh
8 Julho, 2018 at 15:08
Ó acéfalo, o que eu disse é que está noutra lista, não disse nem qual era nem que a ia assumir.
Tens a mania que todos são acéfalos como tu que não savem o que dizem e que se contradizem mas comigo não funciona. Ao contrário de ti, avençado melancia, eu não apoio uma coisa e o seu contrário ao mesmo tempo.
Disse aqui 4 coisas, todas se confirmaram. Os avençados dizem 100, nada se confirma. Continuem a ser pontas de lança dos lampiões. Os mesmos que apoiam BdC, o homem que lhes deu o tetra.
8 Julho, 2018 at 10:54
Tem juízo, já que vergonha na cara não tens queres mesmo falar de auditorias e “amigos” ? Queres mesmo falar de benfiquistas a trabalharem para o SCP ou para as candidaturas?
Ainda não percebi se não te enxergas, ou se pensas que és o tal zarolho na terra de cegos….é porque se a “terra” não for de cegos isso faz de ti aquele que tem menos um olho que os outros!!!
8 Julho, 2018 at 11:05
e pela conversa dele, o “olho” já está bem “danificado”…
8 Julho, 2018 at 15:10
Hmmm, muito sonhas tu com levar na pá, típico de melancia avençada. Aliás, aqui há muitos que se põem de joelhos por um trafulha… resta saber a troco de quê.
7 Julho, 2018 at 23:57
Foda se, com tanta teoria que por aqui se inventa/debate não sei como ainda conseguem ver futebol… Até na merda de um sorteio conseguem ver mil e uma teorias para nos prejudicar!!
8 Julho, 2018 at 0:01
Esquece lá o sorteio!
Essa é a menor das preocupações dum Sportinguista agora!
Tirar o clube das mãos dos Golpistas, incompetentes e corruptos é a maior das preocupações!
Não há toa que os benfiquistas que conheço andam todos contentes com o Sporting e os Portistas que conheço dizem demos um tiro no pé!
8 Julho, 2018 at 0:11
Fdx!
Que tontice
8 Julho, 2018 at 1:05
Miau
8 Julho, 2018 at 1:34
Era um 6 ou um 9 ?
E o vestido, é azul ou dourado ?
8 Julho, 2018 at 1:56
Baixa-te mais um bocado, que ainda não se vê bem!
8 Julho, 2018 at 0:00
Bernarda …
José Manuel Freitas diz poder garantir que MA foi convidado por Varandas mas que não aceitou porque é funcionário do Clube…
8 Julho, 2018 at 0:03
O único que pode esclarecer é o Miguel.
8 Julho, 2018 at 0:05
Quero acreditar q sim.
Não faz qualquer sentido o Miguel associar-se a esse traste.
Tem muita mais credibilidade do q ele ou outro candidato.
8 Julho, 2018 at 3:13
Eu esclareço que o JMF disse o que o joão gaspar afirmou…
8 Julho, 2018 at 0:10
Pode ser que tenha algum trunfo na manga.
É que não estou a ver o Bruno de Carvalho ir para a guerra de mãos a abanar.
Por exemplo, que já tenha provas de quem terá sido o mandante ou os mandantes do ataque à Academia…
Aguardemos por desenvolvimentos.
Mas que promete, promete!
8 Julho, 2018 at 0:10
A cadastrada que querem por À frente da Sporting TV:
Tânia Laranjo (CMTV)
https://www.youtube.com/watch?v=U7_ZwwQqmQg
8 Julho, 2018 at 0:11
Duvido que tenha chance. Os “velhos! decidem as eleições no SPORTING e eles são merdosos e medrosos e por isso não votarão BdC.
Claro que dentro da categoria não se incluem os idosos lúcidos.
SL
8 Julho, 2018 at 0:57
Possíveis slogans eleitorais de BdC:
“Ja nao sou mais do SCP”
“Nao me revejo nos falsos valores e princípios do clube”
“Nao vou sequer vibrar com qualquer vitoria do clube”
“Fantoches. Voces nao merecem o ar que respiram”
“Juro plas minhas filhas que nao me recandidato se perder a AG”
“Segunda feira segue a carta de suspensao vitalícia de sócio do SCP”
Boa noite, tasqueiros. E sonhos húmidos
8 Julho, 2018 at 1:05
E q tal “erradicar as putas do clube”.
Estavas na lista negra.
Quem ia levar com o chicote ias ser tu.
8 Julho, 2018 at 1:06
Miau
8 Julho, 2018 at 1:09
Humidade …
Não passas de um paneleiro disfarçado com nome de puta.
Tens vergonha de encarar que és homem!
enforca-te! eu ofereço-te a corda!
8 Julho, 2018 at 1:51
Triste Rock a Bílis
Fantoche de palha, só palha.
Mentirosa e desonesta.
Isto é igualzinho aos Tweets e coisas que a Cofina espalha.
Deixa um rodapé, um título ou sub título mentiroso, e depois vai embora.
Só apareces cá mesmo para isso.
E depois ainda diz o Cherba que não podemos insultar escória desta estirpe.
É nojento, o que fazem/escrevem.
8 Julho, 2018 at 11:06
É mentira? Aquelas afirmações não são de BdC?
8 Julho, 2018 at 11:09
Do not feed the pidgeons.
8 Julho, 2018 at 12:03
Atenção com a maior definição de poder.
Estar no topo e poder escolher em quem cagar.
8 Julho, 2018 at 15:10
Coitados, desesperados têm este tipo de reacção.
8 Julho, 2018 at 1:58
Já tinha saudades tuas
8 Julho, 2018 at 12:16
És asquerosa
8 Julho, 2018 at 17:01
Tania? És tu? Agora chamas-te Rute?
8 Julho, 2018 at 1:18
O Bruno a presidente do Sporting nunca mais…….os sócios tiveram a oportunidade de o manterem á frente do clube mas preferiram votar na CMTV.
O Bruno será expulso de sócio e nunca mais poderá concorrer.
O Sporting já foi tomado de assalto …….MTa gentinha burrinha votou na saída d Bruno Carvalho agora já vejo alguns burrinhos a criticar em quem votaram……….
Afinal somos o Sporting….somos diferentes…..
8 Julho, 2018 at 1:24
Vamos lá por partes: Votei contra a destituição, embora achasse que BdC não tinha condições naquele momento de governabilidade no SCP, por razões exogenas e endógenas*, executei um voto útil na manutenção do ex-CD porque não admito que golpistas, ligados a chupistas se apoderem do nosso clube!
Impõe-se aqui um pequeno preâmbulo, haviam 2 tipos de parasitas que se alimentavam do nosso clube, os vampiros da alta finança, gestores de “topo” e “notaveis” do clube e as pequenas carraças, tipo Ribeiro cristovão, ou Zé dos croquetes que iam paulatinamente chupando regularmente o clube…
2013 Aconteceu porque os vampiros se desinteressaram da vaca verde exangue e mandaram uma segunda figura a eleições…
O que sucedeu a seguir não foi nenhum milagre, BdC que tinha derrotado o candidato vampirico nas eleições, escorraçou a maior parte das carraças e a vaca voltou aos poucos a engordar e a encher-se novamente de sangue, porque não tenham dúvidas, dos 3 grandes o SCP era o que menores receitas gerava, só se conseguiu começar a equilibrar os orçamentos porque os corruptos continuaram a alimentar a sua clientela e nós não (o que teve custos politicos como é óbvio) nós cortamos os custos fixos e embora com menos receitas orientamos uma maior percentagem dessas receitas para o clube (além de claro RF e EO que dependiam directamente do controle de custos) aumentando a competitividade das nossas equipas e voltado a chamar os sócios do “povo” de volta ao clube…
Passados 3, 4 anos já com a vaca verde a aguentar-se nas pernas e encher-se de sangue, voltou o “interesse” dos vampiros, o problema é que continuavam bloqueados e mantidos á distancia, por um gajo intratável que os não deixava voltarem a sanguesugar o bicho…
A estratégia utilizada pelos abutres da “gestão” para poderem drenar novamente a vaca, vem nos livros, para se derrotar um líder carismático, tem-se de o separar da sua base de apoio, o método, esse todos nós ainda hoje o vemos: o mais abjecto, desprezível e anti-ético “carpet bombing mediático” que eu vi na minha vida, com todas as entidades reguladoras, estatais etc a apoiarem ou a fingir que não viam, só para sermos bem claros sobre isto, terroristas, extremistas e assassinos foram muito mais bem tratados e até defendidos pelos media que BdC, o Anti-Cristo de Carvalho e qualquer pessoa minimamente decente e intelectualmente honesta reconhece isto, o problema é que reconhecer só não chega, é preciso denunciar e muitos houve, inclusive aqui neste blogue que navegaram essa onda, porque embora soubessem que 90% era mentiras descaradas, serviam a “causa”, esses são os principais responsáveis da situação em que nos encontramos!!!
Mas mal ou bem (para mim mal por causa de quem ficou e está a “gerir a transição”) o CD eleito por 87% dos sócios foi deposto e as eleições marcadas e depois de várias candidaturas BdC anuncia a sua e em relação a isso gostaria de tecer uns comentários:
1 – Ao contrário do que já aqui li, a candidatura dele não vai proporcionar nenhuma “discussão” de ideias, antes pelo contrário vai eximir as outras listas de apresentarem um programa e de se comprometerem com esse programa com os sócios, vai ser lavagem de roupa suja e todos os truques do cardápio para que nada seja discutido…
2 – Ao candidatar-se BdC vai sufocar á nascença qualquer lista de matriz popular oriunda da área dele, ou de quem defenda o mesmo que ele o que se vai traduzir em derrota da “ala popular” porque BdC tem neste momento muitos anti-corpos e uma lista com verdadeiras hipóteses de ganhar nem sequer chegará a nascer visto que está lá ele a ocupar o espaço…
3 – Quem lhe está a dar força para se recandidatar não está a prestar um bom serviço nem á pessoa, BdC, nem ao clube SCP, eu continuo a acreditar na boa fé dele e no seu projecto, mas o homem tem de se afastar uns tempos, tem de reflectir, limpar a imagem e depois daqui a 2, 3 anos capitalizando os erros e “maus negócios” destes artistas que lá estão agora poder ter hipoteses de voltar a ganhar
4 – Conhecendo o feitio reactivo de BdC e a falta de honestidade e ética dos poderes que estão contra ele, é muito fácil antecipar mais um cenário dantesco para o SCP, com os ataques a BdC a tornarem-se ainda mais baixos e abjectos e a resposta dele ser a de queimar tudo á volta dele, até o SCP se estiver no caminho… e isto não pode acontecer, ele não pode ser tão leviano com os verdadeiros interesses do Sporting, como os vampiros financeiros que se lhe opõem (tanto os internos, como os externos) porque se o fizer perde a sua identidade e credibilidade e aí sim é o fim!
5 – O melhor que poderia acontecer a BdC e ao SCP seria os velhos borrarem-se todos e proibirem-no via suspensão de concorrer, do ponto de vista dele poderia parar, pensar, respirar e esperar pelos resultados de alguns casos pendentes em tribunal que se lhe viessem a dar razão, o colocariam no papel de mártir e com uma posição fortissima nas eleições a seguir, para o SCP porque assim poderia aparecer a tal lista de continuidade do projecto que é neste momento um “nado-morto”
Posto isto a minha opção de voto será sempre pela candidatura que se mostrar mais distante dessa vampiragem que já está aí em bandos a afiarem o dentinho e mais capaz de lhes controlar os “apetites” mesmo que essa candidatura não represente exactamente o que eu quero e defendo para o nosso clube (que é o projecto BdC, chamemos-lhe assim) mas eu não me importo de dar um passo atrás para a seguir dar dois em frente (não suportarei é andar 5 anos para trás) e essa lição deveria ser interiorizada por muita gente a começar pelo próprio BdC…
SL
*As razões exógenas de falta de governabilidade são como é obvio os ataques da lampionagem, da CS, das entidades várias, já as endógenas são as pechas e falhas de BdC que não podem existir num líder de um monstro mediático e potentado desportivo/empresarial como o SCP, ou seja má comunicação pessoal e institucional, completa falta de tática para lidar com os media e deficiente estratégia empresarial, podem-se corrigir? Podem sim, mas não em 2 meses….
8 Julho, 2018 at 2:26
+1
8 Julho, 2018 at 3:18
Um bom comentário, concorde-se ou não com tudo o que está escrito!
8 Julho, 2018 at 5:49
Muito bom comentário.
Gostaria apenas de reforçar os pontos 1-2-3 por achar serem demasiado evidentes…
No ponto 4, fosse o único problema de BDC o seu feitio reactivo estávamos nós bem… Posso-te garantir que a falta de honestidade e ética é bilateral. Da CS para BDC e de BDC para muita gente, inclusive dentro do clube. Podes-me falar de escalas diferentes e aceito.
BDC não consegue esperar pelas próximas eleições.
8 Julho, 2018 at 11:15
Não acho que o BdC seja o Dalai Lama, se achasse não tinha votado nele, porque nenhum líder de sucesso o pode ser, na sociedade actual….
Mas continuo a achar que ele é intrinsecamente honesto e integro e com um amor ao SCP incomensurável, o que o pode ter levado a pisar o risco cinzento pontualmente com uma ou outra pessoa, ou até grupo de pessoas, mas isso é a cruz da liderança quem acha que vai para um cargo desses e que não vão existir decisões “impossiveis” entre o que está certo e o que é melhor, ou que ás vezes subordinados ou mesmo associados, não compreendam minimamente as acções, porque não têm toda a info para verem a “big picture” que o lider está a ver, ou é “naif” ou nunca esteve sequer perto de uma posição de liderança em nada na vida….
Agora como dizes e bem qualquer injustiça ou erro que tenha cometido, não se compara minimamente sequer aquilo que o “outro lado”, fez, está a fazer e vai fazer no futuro….
SL
SL
8 Julho, 2018 at 12:20
Clap Clap clap Clap clap
8 Julho, 2018 at 17:11
Outro aqui
8 Julho, 2018 at 9:38
Excelente comentário .
Mais uma vez não sabe ter sensibilidade e inteligência para perceber o momento. Foi por isso que se fodeu .
8 Julho, 2018 at 11:03
O problema é que dadas as “movimentações” que aparecem diariamente ligadas ao SCP últimamente, não sei se o ele “se fodeu” não implica também um “nós fodemo-nos” e é o que vai acontecer se não aparecer uma lista que os ponha com dono….
SL
8 Julho, 2018 at 12:09
Concordo com praticamente tudo.
O que escreves no ponto 5 levaria a isto:
Ou estamos na merda e ele volta como herói salvador, quiçá preparado para não cometer os mesmos erros ou então estamos muito bem e… não é isso que todos queremos?
Ou quase todos?
8 Julho, 2018 at 13:14
Exactamente e acrescento ainda, mesmo que estivéssemos bem é sempre possível melhorar e aí sim iríamos todos discutir ideias e propostas…é aquela situação do win-win
Abço
8 Julho, 2018 at 14:14
Fair enough.
8 Julho, 2018 at 12:19
Mais um grande comentário.
Quanto ao negativo da candidatura, espero que haja uma surpresa.
8 Julho, 2018 at 13:24
Obrigado Lourenço, quanto a surpresas? LOL Com aquilo que nos tem acontecido ultimamente eu uero tudo menos surpresas, porque as últimas não foram lá grande coisa…Quando começo a lembrar-me do Pese…esquece…
SL
8 Julho, 2018 at 13:58
O resumo feito do pré-BdC é exactíssimo.
Falta acrescentar que BdC assinou a sua sentença quando decidiu responsabilisar criminalmente as gestões anteriores.
O que se conseguiu agora foi o corolário de vários anos de sabotagem e boicote. Os cartolas não esquecem nem perdoam. Quem vai mesmo atrás deles mais cedo ou mais tarde paga por isso.
Podem não gostar de BdC mas têm de entender que esta gente não vale nada.
Enquanto não forem recambiados todos para o benfica (e não tenham a mais pequena dúvida que esses mudam de lado sem pestanejar desde que lhes toque algum, quem anda em almocinhos com o orelhas não pode querer o nosso bem), nunca o Sporting passará dum certo nível nem alcançará o seu potencial.
8 Julho, 2018 at 17:03
Inteiramente de acordo com a tua leitura, o dinheiro não tem sentimentos , nem é adepto de nenhum clube….
8 Julho, 2018 at 15:30
Eu também dou a outra face … sempre que me dão um estalo!
🙂
8 Julho, 2018 at 1:33
A melhor notícia das últimas duas semanas.
Tem os meus votos.
8 Julho, 2018 at 1:53
A esta hora estão os restantes candidatos a queixarem-se…
“Epá… nao vale bujardos… 🙁 “
8 Julho, 2018 at 1:55
Mas gostei de ler o histerismo dos pipis de alvalade…
8 Julho, 2018 at 4:42
Houve alguns a reaparecer hehe