José Peseiro olha para o jogo de apresentação do Sporting, frente ao Marselha, como uma oportunidade para os adeptos leoninos mostrarem a sua união, depois dos momentos conturbados dos últimos meses. Quanto ao jogo em si, o técnico espera uma resposta positiva da equipa, mas pede tempo, colocando o foco no arranque oficial.
«Queremos mostrar coisas boas, sabendo que aquilo com que contamos neste momento não é aquilo que vamos fazer no arranque da Liga, face ao caminho que perseguimos. Algumas coisas não aconteceram com a celeridade ideal, mas entendemos isso», começou por dizer.
«Queremos vencer, jogar bem, que as pessoas tenham essa vontade de nos ver. E depois de tudo o que se passou, ver o estádio com gente unida, junta, aglutinada, com o único objetivo de defender o Sporting. O Sporting é grandiosíssimo perante algumas brigas ou menos acertos…é o momento de mostrar que estamos juntos, a apoiar a equipa, com a tolerância necessária a uma equipa que não está completa, com atrasos que vocês sabem que se verificaram», acrescentou.
Peseiro reconheceu que «é sempre bom vencer» e que quer «uma exibição boa, dentro das limitações», mas fez questão de «deixar um alerta». «O mais importante é no dia 12, com o Moreirense. O nosso foco é esse. Se os outros já estão a fazer avaliações mais globais, mais objetivas, nós não iremos fazer. Apesar de querermos fazer as coisas bem», realçou.
Além de um defeso que tem sido algo atribulado, José Peseiro não sabe ainda se continua no clube, uma vez que há eleições marcadas para o dia 8 de setembro, e há candidatos que já anunciaram que têm treinadores para o seu projeto. Mas nem isso preocupa o técnico.
«Sou treinador de todos os sportinguistas. Aquilo em que estou focado é em construir boa equipa, treiná-la bem e vence o primeiro jogo, depois o segundo… Entendo a intenção de quem quer ser presidente e continuo, mesmo para aqueles que entenderam não dar o meu nome para treinador, a dar a mesma resposta», refere, ganrantindo que não se sente condicionado pelas escolhas de cada candidato.
«Vejo-os todos da mesma forma, não tenho preferência, nem tenho de ter. Eles sabem todos que a resposta que vamos dar não está dependente de eu estar condicionado ou não. Sou treinador do Sporting por um ano mais um de opção e estamos no caminho, sem ligar nada a isso», concluiu.
Nesse sentido, e numa altura em que a preocupação já deveria ser outra que não a composição do plantel, Peseiro assume que não é só atrás dos candidatos ao título que a sua equipa parte, porém, acredita que a equipa vai estar no seu melhor no arranque da temporada.
«Dado este processo, sabemos que não estamos no mesmo ponto em que estão os outros – não só os candidatos, mas todas as outras equipas – mas isso não nos intimida porque temos mais 16 dias para estar no nosso melhor, no dia 12. Sem desesperar, sem andarmos com uma postura miserabilista de nos queixarmos sistematicamente. É a nossa realidade e aceitamo-la como tal. Avisámos toda a gente e a nossa massa associativa e vamos caminhar com a ajuda deles», avisa.
E para se perceber a ideia e reforçar que os adversários também não estão livres de enfrentar imprevistos, Peseiro recorreu… à Fórmula 1. «O Sporting parte em desvantagem, mas vejam o Hamilton. Partiu em 14.º [no último Grande Prémio de Fórmula 1] e ganhou. Aconteceram várias coisas aos candidatos, mas isso é normal em qualquer corrida», reforçou.
O médio crota Badelj foi hipótese para reforçar o Sporting, assumiu, nesta sexta-feira, José Peseiro, em conferência de imprensa.
O jogador que esteve com a sua seleção no Mundial estava em final de contrato com a Fiorentina e chegou a ser ponderado para reforçar os leões, algo que está agora mais distante, com vários clubes da Série A interessados no seu concurso.
«Queremos jogadores que suprimam qualidade dos que saíram. O Badelj é um desses jogadores, com grande nível, vice-campeão do mundo e fazia parte desses vários jogadores que temos referenciados que podia estar no Sporting, mas não assinou, não está cá e não vale a pena falar mais sobre ele», desvaloriza o técnico.
Peseiro garante, porém, que não são muitos os jogadores que faltam para o plantel estar fechado e que o clube só vai contratar se isso significar uma inquestionável melhoria de qualidade.
«Não nos faltam muitos jogadores, faltam-nos jogadores que nos tragam mais qualidade. Os jogadores que temos têm qualidade, caso contrário não estavam no Sporting, por isso queremos que aqueles que vierem, tragam mais qualidade. Para o bem do Sporting e também para o bem dos jogadores que já estão cá», garante.
José Peseiro quis «acabar com especulações» sobre Geraldes e garantiu que a saída do médio, que rumou por empréstimo ao Eintracht Frankfurt se deveu à insitência do próprio, que a reforçou «várias vezes».
«O Francisco é um miúdo de quem gosto e com que falámos várias vezes da importância de ficar no Sporting, mas ele procurou-nos e explicou-nos várias vezes que gostaria de sair. Explicámos de forma clara que iria jogar, mas ele várias vezes solicitou para ir para um clube onde pudesse jogar mais. Se calhar ele sentiu que não seria primeira opção, porque também não lhe prometi isso, mas entendia que ele tinha condições para estar neste plantel. Mas ele tanto insistiu, que nós acedemos, tendo em conta o projeto pessoal que ele tem», revelou.
José Peseiro confidenciou até a última conversa que teve com o jogador que na época passada esteve emprestado ao Rio Ave.
«Lembro-me da última conversa que tive com o Francisco, ontem [quinta-feira] em que lhe perguntei: será que lá vais ser titular indiscutível? Porque gosto dele e sei que tem qualidade para se impor no Sporting. Também entendo a vontade que ele tem de jogar mais vezes. Era bom que ele jogasse sistematicamente, como aconteceu com outros jogadores – como o Adrien ou o [Carlos] Mané – que fora do Sporting conseguiram construir potencial para jogar de forma assídua no Sporting.»
Por isso, o técnico acredita que nem ele nem o clube poderiam fazer mais para segurar o jogador. «Tudo fizemos para ele estar aqui. Também poderá haver aqui questões financeiras que também possam influenciar, essa não é a minha área, mas acho que o Sporting chegou a fazer uma proposta de aumento de salário, não sei se a ideal ou suficientemente forte para convencer o Francisco. Ele percebeu a minha vontade e eu a dele. Gostaria muito de contar com ele, mas razão para ele não estar aqui tem a ver com ele», assegurou.
José Peseiro admite que o impasse sobre os possíveis regressos dos jogadores que rescindiram com o Sporting condicionou o ataque ao mercado. E até admite que já se perderam algumas opções e que continua a contar com o regresso de dois dos jogadores: Rafael Leão e Bataglia.
Contudo, Peseiro garante que não vai esperar indefinidamente e deixa o aviso: ou as decisões são tomadas até ao próximo domingo, ou o clube não vai perder mais tempo.
«Não podemos demorar mais tempo. Até ao próximo domingo temos de resolver. Agora, quer o Rafael Leão, quer o Bataglia têm de respeitar e perceber que o clube está a fazer um esforço para eles regressarem. E não diria que estamos a hipotecar, mas a perder algum tempo, esperando que as coisas se resolvam. Por isso, do lado de lá têm de reconhecer o que tem sido a perseverança e paciência de quem está a comandar o clube», avisa.
Isso deixa claro que o treinador ainda acredita que pode contar com ambos os jogadores, uma vez que considera que são atletas de qualidade. «Já regressaram dois jogadores. Se o Rafael Leão e o Bataglia regressarem, são jogadores com qualidade e capacidade, bons no balneário, por isso, se vierem, são bem-vindos». continua.
«Perdemos algum tempo porque queremos acertar, e para isso é preciso calma, sabendo que à medida que o tempo corre, também vamos perder algumas opções. É um risco que assumimos», finalizou o treinador.
28 Julho, 2018 at 17:35
Os verdadeiros saem e os traidores ficam. O que pensará Acuna depois de ter rescindido e voltado atrás? Provavelmente que foi burro, pois teria a hipótese de ganhar muito mais.
28 Julho, 2018 at 17:38
Acuña sendo quem é, fervendo em pouca água, é gajo para mal os veja, chegar-lhes uma cabeçada no trombil!
28 Julho, 2018 at 17:42
Acuna foi burro mas não tão burro como o Xico. Se acuna calha em dizer bem do Sporting a esta hora já estava a apanhar um avião
28 Julho, 2018 at 17:43
O que está na moda de facto é ser um valente FDP!!!
Não é à toa que a CMTV ainda tem sinal aberto…
28 Julho, 2018 at 17:37
“Retornado” com contrato de 5 temporadas!!! Claro que vem a ganhar o mesmo… óbvio!
Esta merda da fidelidade anda pelas ruas da amargura!
O que está na moda é meter os cornos forte e feio… a badalhoquice compensa! Os cornos mansos até agradecem… Será bem recebido, com palmas e tudo!
https://www.youtube.com/watch?v=wd8HHXVtk-c
28 Julho, 2018 at 18:40
Triplicou o ordenado, que era 5 vezes mais do que ganhava em Braga. Ganha, 1 ano depois, 15 vezes o que ganhava… E o Badelj é que era caro!
Puta que pariu mais isto!
28 Julho, 2018 at 19:21
APOIA!
28 Julho, 2018 at 17:42
Se o Sporting tivesse homens como capitães quando estes traidores entrassem no balneário as paredes do mesmo estavam forradas com as cartas de rescisão.
28 Julho, 2018 at 17:44
Quando um dos capitães é um dos que rescindiu…
28 Julho, 2018 at 17:45
“O lider absoluto”…
É o efeito Axe Torres de Cintra! “Bruno, tu és Gold!”
28 Julho, 2018 at 17:54
William, Rui.. nada tinham ou têm de sportinguistas. O seu único amor é o dinheiro e nada mais.
28 Julho, 2018 at 17:45
Esquece.
Já lá estão os instagrãs do Patricio, do William, do Podengo…
28 Julho, 2018 at 17:50
Antes disso estava o facebook do defunto
28 Julho, 2018 at 17:56
Duvido que eles saibam o endereço do FB do Sporting…
28 Julho, 2018 at 17:59
Tem bom remédio amigo :
Grite Marselha hoje !
Problema resolvido
28 Julho, 2018 at 18:12
Enquanto eu grito Marselha, o amigo solta gritinhos histéricos pelo Bataglia… 😀
28 Julho, 2018 at 18:17
Como dizia o Luis XIV de Alvalade : “se tiver de aturar um filho da puta para bem do Sporting 100 anos, então aturo!”.
Pena o Bata não poder jogar 100 anos…
28 Julho, 2018 at 17:48
Até parece que estou a ver o Cintra a entrar na nossa pista de Tartan numa limo branca com Bataglia e Rafa Leão no tejadilho…
God old times!
“Tu és Gold, Cintra!”
28 Julho, 2018 at 18:50
Isso era se o estádio tivesse sido construído com pista de atletismo.
28 Julho, 2018 at 17:57
“O Sporting pode-se dividir em dois, um o povo do Bruno de Carvalho e o outro VIP, para comerem croquetes e continuarem a perder!” – Manuel Serrão
28 Julho, 2018 at 18:21
Apesar de ser portista até à raiz dos cabelos sempre tive alguma consideração pelo Serrão.
Cada vez tenho mais
28 Julho, 2018 at 17:58
Estou mesmo curioso para ver quantos adeptos vão estar no jogo de hoje. Algo diz-me que não vai ser uma grande casa em termos de assistência.
28 Julho, 2018 at 18:06
Pelo menos 71% da lotação tem de estar preenchida…
28 Julho, 2018 at 18:16
Penso que se estiver perto de 71% já e uma GRANDA casa. Mais desconfio.
28 Julho, 2018 at 18:05
E é isto que os anti Bruno tem para me dizer.
Um tipo que na últimas eleições fez questão de mostrar aos amigos o quão era “amigo”, à altura, do Bruno de Carvalho!
Depois algo se passou … ou não passou e hoje é isto:
“TADEU estás a falar do maior bandalho da história do Sporting? Daquele que gritava “ sócios não vai haver AG” ? Estás a falar daquele que foi preciso uma ordem dos tribunais para legitimar uma AG!!! Estás a falar daquele que disse que eram os sócios que a iam pagar? Estás a falar daquele senhor que disse para os sócios se remeterem a sua insignificância??? Estás a falar daquele que à revelia dos estatutos nomeou uma MAG ilegal ???? Estás a falar daquele que nomeou um conselho fiscal ilegal…???
Queres falar nisto !?
Se queres ….. eu vou-te dizer que o o Sr. Que tu defendes é o maior bandalho da história do Sporting! Aquele que negou aos sócios os seus direitos!
Tudo o resto não interessa a não ser o facto de….:
Se não se tivesse recorrido aos tribunais este sr não tinha dado aos sócios os seus direitos, por isso estão neste momento a tentar branquear uma situação como se este senhor tivesse agido de forma exemplar, que claramente não foi o caso, por isso poupa-me porque dos meus 50 anos ele a mim já não me engana!
Já para não falar da tentativa louca de pagar a Judas para ser presidente da MAG pagando por fora para lhe fazer os favores!
Lembro-te que foi este senhor que dividiu o clube !
Foi graças a ele que as claques têm uma conta 1.5 milhões de em aberto, foi graças a ele que o director do futebol foi apanhado com 60.000€ na gaveta para comprar o que fosse preciso
Prefiro não ganhar do que ver o meu clube envolvido nestas trapalhadas todas, onde até as contas tens penhoradas !!!
Graças a Deus que ele foi embora ! Há vida depois de BdC“
Alguém dos que odeia o BC se revê neste tipo de argumentos?
Uma mao cheia de nada acho que diz mais sobre uma pessoa!
Alguém tem uma resposta … “copy past “ para eu lhe enviar?
É que já nem me apetece argumentar!
28 Julho, 2018 at 18:10
Podes começar por dizer que os factos estão um pouco deturpados…
A começar pelos tais 1,5M€… Que até o fofinho do ATP veio dizer que era muito abaixo do 1M€ que se dizia…
Tb lhe podes dizer que se há gajos a venderem-se por 300€ ou 400€, bem pode estar lá no seu mundinho, pois ai deve ser feliz…
A rematar podes sempre dizer:
“Não esperava que um dia viesses a tornar-te nisto…”
https://www.youtube.com/watch?v=fimqExgLW6Y
28 Julho, 2018 at 18:15
Cá está, não tenho insides mas sim 2 dedos de testa, depois de D Duarte e Xico, adeus Palhinha, mas não fica por aqui, Mané e Gauld tb são pra seguir viagem.
A quem ainda não percebeu, basicamente o que estas entradas e saídas significam é:
Varrer os jogadores que mostraram publicamente Sportinguismo, Carácter, Orgulho, gajos que disseram presente quando muita gente só chorava “e agora quem é que quer jogar no SCP é impossível alguém querer treinar e jogar no SCP” (nem sei como alguém consegue pensar assim mas adiante…). E para o seu lugar regressam os “bons filhos” que cagaram no clube mas como voltaram são heróis. É com estes que contamos para defender as nossas cores, eu sei bem por quais optava sem pensar 2x, mas isso sou eu que me identifico com chavões como Carácter.
Balneário com identidade quase no zero, e treinador sem carisma para puxar por todos.
Sou um gajo optimista mas isto só está a começar e já é mau demais. O normal é o discurso do underdog, e temos gente que bate palmas “ao realismo”, mas quando BdC exiguia títulos quando tinha o treinador mais caro do país a quem deu os nossos melhores desde o último campeonato, isso era bullying e homem anda a dar na coca e exige muito aos meninos. Fantástico.
28 Julho, 2018 at 18:16
*melhores plantéis
28 Julho, 2018 at 18:22
Também estou de acordo em praticamente tudo que escreveste.
Atualmente, prefiro ter F. Geraldes e Palinha do que BF e Bataglia. E uma questão de honra.
28 Julho, 2018 at 18:25
Esse Bruno também tinha ” essa coisa dos títulos”
28 Julho, 2018 at 18:57
Adepto idoso declara na tv que a pré-época tem corrido bem, que gosta muito do José Peseiro e que ele demonstrou sportinguismo ao voltar após estes anos todos. Surreal!
28 Julho, 2018 at 20:08
São esse tipo de adeptos que vão decidir a eleição.
Estamos fodidos.