E, sendo assim, depois de avisar Luís Figo, José Maria Ricciardi, de 63 anos, vai apresentar candidatura à presidência do Sporting, juntando-se à longa lista de candidatos que já inclui Frederico Varandas, Pedro Madeira Rodrigues, Fernando Tavares Pereira, João Benedito, Zeferino Boal, Dias Ferreira, Carlos Vieira e Bruno de Carvalho.
Ricciardi estará no canal oficial do clube, perdão, no jornal das 8 da CMTV, para uma entrevista onde confirmará esta sua intenção de ser o próximo presidente do Sporting.
30 Julho, 2018 at 3:36
Afinal o SPORTING não passa dum clube que dois sobrinhos-netos reclamam para si, como se fosse sua propriedade. Um pos e dispôs durante uns 15 anos. O outro para lá caminha… E ainda há o sobrinho-alvaro para os left-overs…
Os Sportinguistas foram enganados. Está merda é toda deles..
Começa a parecer-me cada vez mais um doce a Refundação. Nunca vamos sair deste filme, senão fizermos o devido em Setembro… Correr com esta chusma.
E só há um candidato que o garante…
30 Julho, 2018 at 3:45
As condições excepcionais que o Ricci precisava era só uma e apenas uma: que BdC não se candidate. Ponto.
Até se pode assim dar ao luxo de dar a cara sem medo de perder vergonhosamente.
Isto está tudo mais que entregue. Mesmo que porventura não ganhe, arregimenta quem o fizer… Mas até lá umas figurinhas de cera desistem em seu favor. Ponto.
Refundação… É pegar na base popular e criar um novo clube e deixá-los a chuchar o deles
30 Julho, 2018 at 5:28
“Refundação… É pegar na base popular e criar um novo clube e deixá-los a chuchar o deles”
Foi isso que BdC tentou.
Poucos o perceberam e ainda em menor número apreciaram.
Agora? É lidarem.
O poder (efectivo) não está interessado na glória do clube e as massas que o acompanham não têm qualquer vontade ou entendimento real das situações.
Assim não há qualquer salvação o Sporting.
30 Julho, 2018 at 6:57
*para o Sporting
30 Julho, 2018 at 7:39
O que eu digo é criar mesmo um outro clube.
Este terá sempre atrelado está corja de chupistas até à infinita geração dos José Alvalade a julgar-se no direito de ser dona do Clube.
Isto se não for um gajo de total rutura, vai ser está comédia bufa ad eternum…
Se o SPORTING é dos sócios, como BdC DE FACTO quis que fosse, eles que o provem.
30 Julho, 2018 at 8:45
Acredito que até BdC esteja desiludido com os adeptos do Sporting.
E não é para menos.
30 Julho, 2018 at 8:49
Bruno de carvalho disse claramente em fevereiro que ou se juntava aos adeptos ou aos interesses. Escolheu os adeptos.
Já os adeptos optaram pelos interesses…
Agora amanhem-se!
30 Julho, 2018 at 9:03
Tão, mas tão verdade, isto! E pois que se amanhem, se o caminho que preferem for efectivamente este! 🙁
30 Julho, 2018 at 10:08
Mais que uma vez falou em “tentarem matá-lo”, pediu militância… Mas os adeptos estão-se POSITIVAMENTE A CAGAR PARA O CLUBE…
Aliás, basta ver a capacidade que tem de se alhear da situação atual e terem “desesperadamente” muitos a ressacar que querem é discutir bola, empurrando para beira do prato tudo o que “sabe mal e não presta”…
O adepto comum quer é que não lhe fodam a paciência… o que me custa é que os sócios vão pelo mesmo caminho.
Um dia, a SAD cai em mãos estrangeiras e vão continuar a cagar de alto para o CLUBE… desde que haja “dinheiro” haverá “palhaço(s)”…
Continuará reinante a mentalidade merdosa do “ah e tal, votei em Fevereiro, votei nas eleições de Março” como se isso fosse um “agora vai-te foder, orienta-te e não me venhas com a merda da militância, que militância para mim é pagar quotas e não me chateiem”…
O sócio, regra geral, é um merdas acomodade que NADA QUER SABER DA VIDA DO CLUBE… BdC mexeu muito com esse paradigma mas tal ainda se revelou insuficiente…
30 Julho, 2018 at 10:56
Concordo com muito disto..
30 Julho, 2018 at 11:19
O Mártir
“Nao me deixem cair”
30 Julho, 2018 at 8:59
+1
30 Julho, 2018 at 9:31
Verdade.
Depois de nas últimas eleições e na última AG ter tido o apoio massivo que demonstrámos, é de um gajo ficar desiludido com os adeptos.
Não há como negar.
30 Julho, 2018 at 10:02
Desculpa lá, mas isso é desonesto. Aquilo que eu entendi como uma birra ou pelo menos desnecessário na altura, foi uma jogada dele para arreigar os sócios à sua volta, pois de certeza que ele já tinha percebido o que ai vinha.
Isso foi dantes, depois, ao mínimo abanão os sócios abandonaram-no, pior, abandonaram o Sporting nas mão do cintra…
30 Julho, 2018 at 10:07
dizer que aquilo que se passou desde a ag dos 90% foi um abanão mínimo e que e desonesto.
30 Julho, 2018 at 10:11
Tudo começou no inicio de janeiro. Contado pelo próprio, não vou aqui repetir, mas tudo o que ouvi faz/dá sentido à sucessão de acontecimentos. Sugiro uma ida a uma das sessões de esclarecimento e ouçam …
Já agora uma dica, a AG de fevereiro surge por causa de uma questão que nem sequer envolvia directamente o trabalho de BdC …
30 Julho, 2018 at 10:17
Sessões daquelas tipo como a que o Bruno levou a filha de 15 anos e a meteu sentada ao lado dele enquanto ele fazia “esclarecimentos”???
É que se forem sessões dessas…dispenso…pois um tipo que expõe uma filha dessa forma não merece o mínimo respeito.
30 Julho, 2018 at 10:29
Se foste e achas importante escreve aqui o que ele disse.
Ou é aquele tipo de informaçao que so se pode saber a porta fechada mesmo que o acesso seja para qualquer um? Aquele tipo de informaçao do genero “o jesus pediu 10 milhoes so para entrar em campo”. Passando a parte que acabou por renovar com ele (renovar com alguem que faz isto?!), que inetersse tem isso agora? Mostrar que estava sozinho contra o mundo (mesmo que tenha sido ele a criar esse mundo)? Tambem contou quem é o pai do CV ou deixou essa para o mister do cafe la para o meio de agosto? A AG de fevereiro nao foi pedida por ele. Deve ter sido o cao o filha de 15 anos. A chantagem do “ou aprovam ou saio” tambem nao foi ele, foi o gato.
Ha quem pense que so ha lavagens cerebrais de um lado da barricada…
30 Julho, 2018 at 11:22
É isso Ireland
30 Julho, 2018 at 12:23
Sim, concordo e subscrevo, Malcolm – a essa análise, há que juntar este email, estranhamente quase ignorado em termos de análise mais “profunda”, de início de Março, que é tão, mas mesmo tão..”profético”. E que cada um faça as leituras que entender. SL
https://pbs.twimg.com/media/DfcxugmWAAEbVSI.jpg:large
30 Julho, 2018 at 12:53
Ireland:
Mais abaixo fiz um resumo daquilo que vi e ouvi, e não ouvi nada disso, alias posso dizer que certas questões relacionadas directamente ou melhor com acusações directas a outros envolvidos, ouvi BdC a responder sistematicamente, que isso não posso dizer, não posso afirmar isso, só posso comentar factos concretos e não intenções.
Quem estava à espera de acusações directas (houve perguntas dessas) a JJ, Varandas, Sobrinho, Ricciardi, cmtv etc…, concerteza que terá ficado desiludido, pois as respostas foram sempre muito diplomáticas e em muitas delas a assumir que há erros da parte dele. Como por exemplo, não ter ido à Madeira, ter feito naqueles termos o post de 24/06, não ter deduzido que algo poderia acontecer na sequência dos problemas na Madeira e na garagem, mas como ele disse, agora é fácil e na altura havia mais coisas a consideração que poderão ter retirado algum discernimento, tudo isto no mínimo serviu para aprender ….
30 Julho, 2018 at 10:36
A ideia não é ser desonesto.
É factual o apoio que teve. É factual o reconhecimento do grande trabalho que fez, o orgulho que nos devolveu.
É tb factual tudo o que se passou a seguir, mesmo que muitos adeptos vivam como nada se tivesse passado.
Já o disse aqui, eu não tenho memória curta e foi com BC que resolvi fazer os meus dois filhos sócios, foi no seu reinado que o prazer de passear nas férias com a verde e branca voltou.
E é mesmo por não ter memória curta ou seletiva que não me esqueço de tudo o que se passou depois.
E que o Bruno não me leve a mal, mas não consigo acreditar em nada do que diz agora, não lhe revejo condições para ser atualmente o presidente do Sporting.
Se a comunicação sempre foi um problema, o da liderança matou-o.
30 Julho, 2018 at 10:50
Épa….também nem tanto ao mar nem tanto à terra. O problema não são estes grupos de “croquetes” o problema é dos que poderão votar neles e dar-lhes poleiro.
30 Julho, 2018 at 3:59
“Irei pugnar por essa paz. Vão-se acabar os insultos, difamações, ataques. O futebol comigo vai ser decidido dentro das quatro linhas, onde irei defender os interesses do Sporting. ”
Música para os ouvidos do Vieira.
Comidos de cebolada, a sequela…
30 Julho, 2018 at 5:38
Então aí está o Ricci, visto que o Figo rejeitou ( Vai ter tacho na Fifa, assim não se chateia muito )
Ora..
O Ricci quer dar a entender que não tem nada a ver com Varandas e benedito, apesar das reuniões, entre almoços, jantares, encontros.
Tentar “demarcar-se” deles.
O “problema” é que eles estão todos marcados, e já sabemos o que a casa gasta ( no caso dele, o que a casa gastou, o Bes Investimentos )
Amigo de Sobras ( Bes Angola ) e de Roger Alves ( O Pmag do Varandim e amigo de Benedito )
Isto está muito engraçado, com esse pessoal todao a brincar às eleições, e a brincar com o Sporting.
Eles que escolham rápido só um deles, ou Benedito ou Varandas.
Vamos ver esta semana, os que desistem.
Vai para aqui uma palhaçada, dass.
30 Julho, 2018 at 6:42
Acho que é o principal rival da candidatura de FV, penso que vai passar por um deles o próximo CD. SL
30 Julho, 2018 at 8:09
Nao creio. Ao contrario do que muita gente por apregoa, acredito que os sportinguistas nao voltaram nem querem voltar ao passado. Essas duas candidaturas deixam-me de pe atras. A de ricciardi por nunca me inspirou confiança (mesmo quando apoiou candidatos em quem votei como BDC) e Varandas porque nao gosto de alguns nomes que o acompanham ou apoiam (luis duque a cabeça).
Espero que a CG nao faça mais nada (talvez contratar um 6 e ponta de lança com o aval do treinador…) ate dia 8 setembro (principalmente nao mexer nos dossiers podence, gelson e patricio e deixar a SAD em paz) e que a partir dai nenhum desses dois senhores assuma a presidencia.
Da-me esperança as candidaturas de JB e CV. Se um deles ganhar ficarei expectante, qualquer outro, desmotivado.
30 Julho, 2018 at 8:56
Yep
30 Julho, 2018 at 11:23
+1
30 Julho, 2018 at 14:25
Eu tb ando por aqui. Tenho gostado de ler as entrevistas ao Benedito. Tem muito a aprender, como é óbvio, mas tem ideias claras e um percurso que o honra.
30 Julho, 2018 at 10:11
Ricciardi vai ter um % muito identica à do madeira rodrigues!
A minha duvida é se os 2 juntos têm 10%
30 Julho, 2018 at 8:27
Mais um que foi amigo do Brunão até abrir os olhos!
Há 1 ano e meio liderava a Comissão de Hora de Brunão.
30 Julho, 2018 at 8:50
O problema é que tu achas que andas de olhos abertos e isso é assustador ter sócios como tu no Sporting
30 Julho, 2018 at 8:46
O simples mortal como eu nao entende estas jogadas de bastidores.
Fico na dúvida. Aqui com esta intenção de candidatura “eles” estão a puxar o voto para onde? Varandas ou Benedito?
???
30 Julho, 2018 at 8:52
Qualquer um serve desde que esteja assegurado que a teta da esfera não sai.
30 Julho, 2018 at 19:28
Exacto.
Isto.
Qualquer um serve, todos servem, menos o BdC.
Penso que isso é mais do que suficiente para se perceber quem quer, realmente, o melhor para o Sporting.
30 Julho, 2018 at 8:53
Ricciardi: o segredo está na pasta.
30 Julho, 2018 at 10:01
O Marco Bellini não concorda
30 Julho, 2018 at 10:50
Esse gajo joga a que posição?
30 Julho, 2018 at 19:29
Se o plantel não estivesse já fechado, ainda se colocava a hipótese ao Cintra.
30 Julho, 2018 at 8:53
Portanto o sr credível entra em cena no seu cavalo branco, num misto de puxar dos galões, colagem ao sucesso de outros e uso de slogans alheios. Bravo.
Não deixa de ser irónico que a propaganda do sr credível soe muito pouco…credível.
– O Sporting vai voltar a ser grande. Virar a página negra do brunismo, a mais negra da nossa história.
– O título de 2000 deveu-se à liderança do primo roquette e foi a maior conquista dos últimos 40 anos, que é também seu apoiante.
– A sua responsabilidade no BES era muito infíma e vai apresentar explicações cabais.
– Fala de novo no primo e no tio avô e colagem ao seu sucesso ( com as calças do meu pai também sou um homem).
– Gestão amadora dos últimos anos é para acabar.
– devolver o Sporting aos Sportinguistas. (Onde é que já ouvi isto?)
e fico por aqui que a desonestidade só piora.
Senhoras e Senhores, aqui temos, o sr credível.
30 Julho, 2018 at 11:01
… só para lembrar que o escândalo BES veio a publico com as denuncias dele…
30 Julho, 2018 at 19:30
Maike, não deixas de ser trafulha se andares a “trafulhar”, e depois ao veres que vais ser dos gajos que fica com menos dinheiro, começas a falar.
Não deixas de ser trafulha e de ter feito merda.
30 Julho, 2018 at 8:56
Parceria com os Charlotte Bobcats, já.
30 Julho, 2018 at 11:00
Hornets*
30 Julho, 2018 at 9:29
Bem, agora é mesmo pena BdC não se poder candidatar, simplesmente pelo valor de entretenimento que seria estes 2 num debate. É que um dos 2 sairia de lá azul, ou os dois quem sabe.
30 Julho, 2018 at 9:31
Já agora, falando de entretenimento, o nosso brilhante treinador diz que quer capitães que sintam o Sporting, e lógicamente conta com bf e bd entre eles.
30 Julho, 2018 at 9:36
Gostava de perceber o que ele quer dizer exactamente com isto:
“A todos aqueles que desiludi prometo reconquistar a vossa confiança treino após treino e jogo após jogo”.
Adeptos? Colegas? É frase para passar a mão no pelo?
30 Julho, 2018 at 9:41
Deve ser a todos.
30 Julho, 2018 at 10:51
Leu isso num livro do Gustavo Santos.
Fica bem.
feitos de Sporting
30 Julho, 2018 at 14:27
O rapaz que lia outro tipo de livros foi corrido, infelizmente.
30 Julho, 2018 at 11:25
Adeptos, digo eu
30 Julho, 2018 at 9:33
Sem qq hipocrisia, gostaria de ver o Bruno a debater com este, CV e Varandas.
Até com Benedito, mas por outras razões. O resto não conta.
O share batia as novelas da TVI.
30 Julho, 2018 at 9:35
Ekdal é o plano B – não conheço.
Afinal não é o Genova, fonix. Para que anunciam se não têm confirmação?
30 Julho, 2018 at 9:36
Ekdal é muito bom.
Não é o Genova? O Mafra outra vez não, fdx.
30 Julho, 2018 at 9:38
☺☺☺
30 Julho, 2018 at 9:38
Venha de novo o mafra para a limpar a vista.
30 Julho, 2018 at 9:52
Boa comida saloia, belo marisco e excelentes ondas para surf.
30 Julho, 2018 at 13:57
Em Mafra o mar ainda está a 11 km 😉 A biblioteca do convento é lindíssima, tem bons restaurantes e uma equipa que pratica um bom futebol. Não leves a mal o comentário. Estou só a puxar a brasa à minha sardinha:) Ericeira
30 Julho, 2018 at 9:45
Toda a gente sabe que o Ti Zé Maria vai a votos mas está “por detrás” de todas as candidaturas menos a do BdC, que até lhe emprestou (sem juros) o slogan de 2013:
“É nosso outra vez!”
30 Julho, 2018 at 9:50
POis a questão é essa, quais as candidaturas que “não está por detrás”.
30 Julho, 2018 at 9:53
Embora Ricciardi tenha dito que ” «Carlos Vieira é um mentiroso compulsivo». A partida tb está imune !
30 Julho, 2018 at 9:55
É a chamada “candidatura canzana”.
30 Julho, 2018 at 9:56
Ta mais para suruba
30 Julho, 2018 at 9:56
Resumo dos candidatos para os Brunistas:
Madeira Rodrigues: Croquete
Benedito: Traidor e Croquete
Varandas: Chibo e Croquete
Carlos Vieira: Não é mau, mas o Bruno é que é!
Fernando Pereira: Não conhecemos mas é croquete ou lampião
Zeferino Boal: Lampião e Croquete
Dias Ferreira: Até Gostavamos do homem até pedir a demissão do Bruno na Televisão. A partir daí é um Croquete
Ricciardi: Ui este? Croquete, croquete e croquete!
Bruno Carvalho: É o único que pode ser nosso presidente. Fantástico, único, incrivel! Ou ele ou a destruição. Se não for ele não compro mais gameboxes, nem pago mais quotas. E ainda não sei se vou mudar de clube. Se ele mudar eu mudo!
Infelizmente… é este o nosso panorama. O que vale é que corresponde a apenas 29% dos sócios (+/- claro). E esses 29% vão ter de arranjar outro candidato em quem votar dia 8/09.
Chovam lá os insultos sff-
30 Julho, 2018 at 10:00
Resumo dos candidatos para os que padecem de Anti-Bruno
Qualquer merda serve desde que não seja Bruno de Carvalho !
30 Julho, 2018 at 10:09
LOL
30 Julho, 2018 at 10:17
O meu voto não terão de certeza Madeira Rodrigues e Ricciardi! Esses são certos. BDC e Carlos Vieira não teriam certamente mas esse problema nem se questiona porque as suas listas nem sequer vão constar.
Entre os outros há toda uma campanha e um debate de ideias para se fazer. A bem do Sporting
30 Julho, 2018 at 10:30
O que e que candidatura de Madeira Rodrigues não tem que a de Varandas tenha ? Fico intrigado com esta vossa diferenciação…
30 Julho, 2018 at 10:35
Fico intrigado porque ? Porque Madeira Rodrigues pondo me no lugar de um anti-brunista ate tinha melhores condições ate porque foi o unico a ir a votos e que enfrentou Bruno de Cravalho apresentando-se ate melhor preparado que Varandas nesta campanha, dai não perceber a vossa preferencia por Varandas ? Ambos são relativamente novos…
30 Julho, 2018 at 10:38
A serio? Um tipo mais do que conhecido pelo que escreve ha anos no camarote. Um tipo que nao se importa de minar o clube por so olhar para quem la esta e nao para o clube…
Ao menos o varandas é mais desconhecido nessas andanças. So dizes que é croquete porque saiu em ruptura com BDC. Eu tenho a minha opiniao bem formada sobre ele e nao vou votar nele mas nao acho que sejam comparaveis.
30 Julho, 2018 at 10:40
So me estava a colocar na perspectiva de um anti-brunista…
30 Julho, 2018 at 19:35
Nem mais.
O Benedito e Andorinho e Pedro, são outros que escrevem/escreviam nesses blogs.
Além do Grupinho onde andavam no Face ( que já apagaram, hehe )
Nenhum deles serve, e se o Varandas é um rato, traidor, também não servirá.
O CV quer fazer nova Academia, para vender a de Alcochete,que aquilo vale muito dinheiro.
Fico intrigado com as reuniões que ele teve, quando o convenceram para ir a votos, quando ele passou duas semanas a dizer que não ia.
30 Julho, 2018 at 11:04
A merda do Bruno de Carvalho já sabemos ao que cheira… 😉
30 Julho, 2018 at 19:36
Cheira a sportinguismo, ao contrário de ti e do que insinuas.
Que puto, essas boquinhas de merda..
30 Julho, 2018 at 10:28
Hahaha insultem me que eu gosto. Que cena …
30 Julho, 2018 at 11:01
Parabéns pela lucidez e capacidade de síntese
30 Julho, 2018 at 15:24
Este luis miguel é o come merda todos os dias
30 Julho, 2018 at 10:03
Caros Sportinguistas
Pelo número de candidatos, “confirma-se a falácia da falência técnica”, que diga-se “en passant “, deu muito jeito a grande parte das candidaturas.
Claro que , presumivelmente, haverá fusões.
Mas , caso tal não se verifique, ganhará quem tiver a maior percentagem.
E, como aqui foi dito, pelo tasqueiro Okenite, o próximo presidente, terá de ter resultados superiores ao anterior.
Ou seja, além de ganhar nas modalidades, terá de o fazer no futebol profissional masculino.
Os jogadores que saíram ( para nunca mais voltar), já constavam da lista das dispensas. O patrício, o wc, o gm e o Piccini, há muito tempo que se falava que iriam ser negociados.
Os restantes, incluindo os mercenários que voltaram por amor, mantiveram-se.
Houve algumas contratações e regressos de jogadores emprestados, como previsto.
Segundo o cg, esperam- se mais reforços.
Estão, assim, reunidas as condições, para finalmente sermos campeões!
O CD anterior foi destituído por não ter atingido os objectivos e ter lesado o clube por desrespeito aos estatutos ( versão soft).
Com as vendas “fantásticas” já realizadas por esta cg, o fantasma da falência técnica, já se esfumou.
Qualquer resultado que não seja a conquista da próxima liga NOS, é lesivo dos interesses do SCP.
O CD eleito, terá de ser alvo de uma AG de destituição. Só para manter a coerência…
Viva o SCP
30 Julho, 2018 at 10:12
#faláciatécnica
30 Julho, 2018 at 11:05
1º, a falência técnica não interessa para nada!
2º, já não estamos sequer em falência técnica!
30 Julho, 2018 at 19:37
Ah… Poeta
30 Julho, 2018 at 10:06
Malcolm, tendo em conta que estiveste em sessões com o Bruno, o que podes partilhar?
30 Julho, 2018 at 12:22
Ao longo deste post já dei algumas dicas, posso dar mais algumas.
– A experiência que adquiriu nestes 5 anos é muito importante, para ele e para o Sporting e por isso não desiste, vai até às ultimas consequências. Há apenas um factor de ordem pessoal que ainda o faz vacilar e anda a tentar encontrar resposta adequada.
– Justificou e bem o simbolismo de ter aparecido com a filha em algumas sessões, que entre outras coisas tem muito a ver com o ponto anterior.
– Garantiu que não muda de carácter, que aprendeu imenso, mas que continua a querer ser genuíno, é impulsivo e vai continuar a ser, se os sócios querem alguém mais institucional então não é nele que devem votar.
– Informou que o inicio da sucessão de acontecimentos que culmina na destituição, apesar de existirem causas mais remotas, é uma reunião dos órgãos sociais no inicio de janeiro, em que pediu, devido a problema pessoais e familiares uma maior exposição e envolvência de todos, nos importantes dossiers que estavam projectados para o ano, que lhe permitissem algum descanso e resguardo.
– É nesta sequência de apelo ao compromisso e exposição de todos que surge a primeira AG de fevereiro, em que, devido a assuntos que não envolviam directamente o CD mas que por solidariedade e compromisso, fez-se a nova AG nas condições conhecidas.
– Houve algumas pequenas “traições” durante esse período, agora perceptíveis no quadro mais amplo, que atingem o ponto mais elevado, no final do jogo com o Paços. De lembrar que este período coincide com uma fase critica dos problemas pessoais/familiares.
– Tudo o resto, cashball, ataque à academia, é uma sequência de acontecimentos quase que preparados ao pormenor e que terão servido um propósito, que certamente não seria em proveito do CD.
– Uma das possíveis causas remotas, é a negociação dos direitos televisivos, que aproveitando uma ausência, lhe é apresentada uma negociação, praticamente concluída, que ele recusa assinar e apesar das múltiplas pressões consegue negociar para mais do triplo.
– Um dos momentos de maior tensão, foi um sócio que foi vitima no celebre derby do folclore, que reclamava da falta de apoio e resposta do clube, BdC diz que na sequência das reclamações e das declarações que fez, foi castigado em seis meses, o sócio mantinha, que a vitima foi ele ….
Pareceu-me que está motivado e determinado e nem as visíveis dificuldades causadas pela lombalgia lhe retiram a força e vontade de lutar pelos interesses do clube.
Como é óbvio, algumas destas questões foram esmiuçadas ao pormenor, sobretudo a motivação do post de 24/06, estou apenas a fazer um resumo abrangente e daquilo que me parece mais importante salientar.
PS1: Fiquei com a ideia que será difícil uma fusão com outras candidaturas.
PS2: Também deduzi que pretende uma equipa que se exponha mais, consequência do processo de aprendizagem.
PS3: Na minha opinião, uma coisa boa, é que ninguém questiona a transparência da gestão, a aposta nas modalidades, a maioria na SAD, etc… sinal que num dos aspectos mais importantes, o projecto é bom e ninguém tem duvidas sobre a sua viabilidade/credibilidade.
30 Julho, 2018 at 12:55
Malcolm,
Tens noçao que muito do que escreves é um chorrilho de ambiguidades, muitas delas sem sentido?
Talvez com explicaçoes mais pormenorizadas se percebesse melhor mas tenho muita dificuldade em ouvir so um lado das historias. Cheira sempre aquelas apresentaçoes supermanhosas para enganar pessoas com recrutamento do esquema financeiro em piramide.
Quanto a viabilidade e credibilidade… Ele esteve la Malcolm. Para o bem e… para o mal!
30 Julho, 2018 at 13:01
Podes reler o que escrevi,
Ninguém questionou essas matérias, na MINHA opinião, isso é bom, porque ninguém tem duvidas.
Não houve qualquer limitação às perguntas, as respostas tiveram sempre contraditório.
Não se tratou de nenhuma apresentação, desde o inicio foi sempre uma sessão de respostas às questões levantadas pelos presentes.
Volto a dizer, que a única questão que deu alguma tensão porque o sócio não ficou satisfeito com a resposta foi a relativa ao derby do folclore.
30 Julho, 2018 at 13:51
Agradeço o teu testemunho. Li mas vou reler com mais calma.
O meu problema com o Bruno passa por não acreditar no que diz e admito que isso possa ser tremendamente injusto, mas não o escondo.
No início caguei de alto na forma até porque isto precisava de um abanão e os alvos eram bem definidos. O impacto foi ao longo do tempo sendo cada vez menos pq exagerava cada vez mais nessa forma em detrimento da mensagem que deixou de passar ou passava deturpada.
Mas qd as ações chegaram ao ponto do rídiculo (no meu entender) e do prejudicial ao clube, já nem se tratava de balança entre o “bom” ou o “mau”, tratava-se de um estado que honestamente vi sem retorno.
Qd digo para se tratar, não lhe chamos lunático ou maluquinho. Acho que precisa mesmo de parar, pensar (como fez entre a eleição perdida e primeira vitória) e voltar com uma mensagem clara.
Estes posts recentes no FB podem ser o seu estilo, mas só o prejudicam. Daí te perguntar o que achaste de forma presencial.
Pense na comunicação, pense como quer estar no clube e arranje quem trate das pastas, aprenda que a liderança não se impões. Conquista-se.
Eu cá estarei para o ouvir.
30 Julho, 2018 at 14:30
Esta foi a segunda vez que estive próximo, a primeira foi em Stª Maria da Feira e agora num ambiente bem mais próximo, sem tvs e microfones.
Confesso que foi uma surpresa, estava à espera de uma atitude mais insinuante e provocante mas próxima dos posts no FB, pelo contrario estava tranquilo e institucional, apesar de logo numa das primeiras perguntas ter dito que é impulsivo e vai continuar a ser, faz parte do carácter dele e isso não muda.
Ao pedido para deixar o FB, assumiu que foi um erro ter dito que o deixava, que não vai cometer o mesmo erro, vai continuar a utilizar pois acha que uma ferramenta que ele gosta e é um direito que tem de utilizar quando e se lhe apetecer.
Foi muito directo, nas respostas, mesmo sabendo que algumas não agradariam a quem o questionava.
O Ireland, considera o meu relato ambíguo e sem sentido, fiz o resumo possível da sessão de Famalicão pois quando cheguei a Felgueiras já só apanhei a parte final, e é o resumo possível de uma sessão de mais de duas horas, como é óbvio foram imensos exemplos de situações que foram abordadas para ilustrar as respostas, que é impossível e desnecessário reproduzir aqui.
Como é óbvio, em algumas situações, é a versão de umas das partes e sem o contraditório da outra parte, está incompleto e por isso acredita quem quiser e percebo a tua e a de muitos dificuldade em acreditar.
Esqueci de referir uma coisa importante que ele disse, já na parte final, se tivesse feito uma distribuição dos dinheiros da SAD, que nem são dos sócios, pois o dinheiro dos sócios vai inteirinho para o clube, se fizesse essa distribuição, neste momento não havia problema nenhum, e ele listou uma serie de situações que tinham o preço marcado …
Por fim, um aspecto negativo, não sei se momentâneo ou não, ele está mesmo fodido das costas, anda todo curvado, estes problemas nas costas são lixados, não sei é uma hérnia ou qq outra coisa, mas andar a fazer as deslocações que ele faz, não vai ajudar nada a recuperar.
30 Julho, 2018 at 19:51
Thank you pelo testemunho, tudo conciso e “calmo”.
Quem quiser ler, lê, com a mente aberta e a pensar no Sporting.
🙂
Em relação às costas..
É o que tenho insistido para o pessoal que fala com ele, diga.
Ele precisa de descanso, també, com tanta correria..
O gajo vive para o Sporting, e é pena que os ódios de alguns, se sobreponham ao amor pelo Sporting..
Anyways, ele tem de ter umas pausas, um dia ou outro, e descansar.
Mas continuar lúcido o suficiente, calmo e com um bom discurso, é obra…
Fdç..
Isto sim, um presidente..
30 Julho, 2018 at 10:12
Eu fico doente…
Gajos que nem consideram votar novamente no BdC, que perderam a confiança nele, que raios lhes pode interessar saber o que ele disse?!
#rediculo
30 Julho, 2018 at 10:25
Uma coisa tenho de admitir.
A estratégia foi muito bem preparada.
Com o impedimento de duas candidaturas a direcção do clube não foge das mãos deste grupo.
Não não é só o jmr.
Sabem muito bem as vontades dos Sportinguistas e o melhor mesmo é deixar sempre uma alternativa menos má para um número considerável de Sportinguistas.
Sabem mesmo destas maquinarias, golpe que é golpe não deixa ponta solta.
30 Julho, 2018 at 10:36
“Com o impedimento de duas candidaturas a direcção do clube não foge das mãos deste grupo.”
O que aconteceu aos Sócios que foram alvo de procedimento disciplinar durante os mandatos de Bruno de Carvalho?
Não foram todos punidos em função das infracções que tinham tido??
Por isso….porque carga de água haveria de ser diferente a quem infringiu os estatutos ao inventar por exemplo comissões como a da judas e a publicar nas redes sociais videos da Ass. Geral?
É só lembrar o que o Bruno disse aquando da divulgação de videos da ass. geral que se realizou em janeiro….
Por isso… coerência….meu caro! Ou agora defendemos tratamento diferenciado para os Sócios?? A uns aplica-se o regulamento disciplinar….. e a outros mete-se na gaveta??
P.S. Por mim iam todos a votos, porque só dessa forma é que se calam as viuvas do bruno, mas percebo que quem exerce o poder fiscal e disciplinar…jamais poderá ter dois pesos e duas medidas em função do nome dos Sócios, pelo que não se pode fingir que o Bruno e o Carlos Vieira não cometeram actos que são puníveis à luz dos estatutos e regulamento disciplinar!
30 Julho, 2018 at 10:45
Quem são esses sócios ?
Godinho?
PPC?
Mais … .
30 Julho, 2018 at 10:48
Esses são apenas 2 exemplos.
E foram MUITÍSSIMO BEM punidos!!
mas as questões são:
1) o regulamento só se aplica “às vezes” ou aplica-se sempre?
2) É ou não verdade que a publicação de videos de AG é punivel? E é ou não verdade que a criação de õrgãos ilegais (comissão da judas) não é igualmente um ilicito disciplinar?
30 Julho, 2018 at 10:56
Então o james fosforo também deve ser exemplarmente punido.
Certo?
Sobre os videos, acho pouco, muito pouco comparando com o que outros fizeram.
A comissão de judas é que é complicado mas com um PMAG que se demitiu e com tudo encravado, pergunto, o que farias tu?
E pergunto porque eu com um clube para gerir, com assuntos que não deviam ser deixados para “amanhã” e com a porra de um buraco negro nos estatutos talvez fizesse o mesmo.
Talvez.
E digo-te se há pessoa que me deixa de cabelos em pé é essa senhora.
Mas também há outras que agora aparecem em fotos muito sorridentes, haja alegria.
30 Julho, 2018 at 10:58
Fiquei a saber o mesmo sobre os sócios que foram suspensos.
Godinho.
PPC.
Mais… .
30 Julho, 2018 at 11:02
O Marta Soares…. se infringiu algum regulamento obviamente que também deverá punido.
A comissão da judas foi um erro de amador!! Era tão….mas tão óbvio que fazer isso era arranjar lenha para se queimar…..
Quanto a mais sócios alvo do poder disciplinar…. tens por exemplo aquele cromo (josé pedro rodrigues… acho que é este o nome) da candidatura do madeira rodrigues que recebeu a notificação no dia anterior à AG de dia 23.
30 Julho, 2018 at 11:05
E mais….
“E pergunto porque eu com um clube para gerir, com assuntos que não deviam ser deixados para “amanhã”
isto é uma valente treta!!!!
Diz-me um assunto que seja da gestão diária do clube que tenha sido “desbloqueado” com a criação da comissão da judas.
30 Julho, 2018 at 11:15
Nenhum e o porquê foi a guerra em tribunal.
Mas eu sei que tu percebes bem o que ele tentou e como te disse talvez fizesse o mesmo.
Lutou, ou pelo menos tentou, tinha a cmvm a congelar o que para ele seria o mais importante a resolver.
Eu acho que tu farias o mesmo, talvez.
Já não me lembrava desse mas fodasse que também é uma bela peça.
Enfim, siga.
Tivesse ouvido que as asas eram de cera e que a cera derrete.
Mas que devia de ir a votos isso devia e essa é a minha convicção.
Pratos limpos.
O james fosforo é o que mais caga nos regulamentos mas prontos.
30 Julho, 2018 at 11:32
A CMVM não aprovou o EO…..por causa da instabilidade que vinha desde o pós-Madrid.
Por isso… a esse nivel o impacto da comissão Judas seria “bola”
30 Julho, 2018 at 11:50
Não acho.
A cmvm não aprovou o EO por causa de um AG marcada para votar destituição ou não destituição.
Essa AG não foi marcada depois de um PMAG se ter demitido?
30 Julho, 2018 at 11:57
Está completamente errado.
Não se trata de achar ou não. É factual!
E basta veres quando foi marcada a AG de destituição….. quando era o reembolso do emp. obrigacionista adiado para Novembro…. que facilmente concluis que o processo de novo EO…. “parou” por causa do Bruno de Carvalho ter entrado em guerra publica com o plantel após Madrid e de toda a instabilidade que ai cresceu….
30 Julho, 2018 at 12:26
O mal é meu que não percebo disto então.
Falas disto ?
https://observador.pt/2018/04/10/sporting-tem-um-problema-para-resolver-e-nao-e-de-lideranca-chama-se-emprestimo-obrigacionista/
Mas depois.
https://eco.pt/2018/05/20/sporting-adia-reembolso-do-emprestimo-obrigacionista/
E só no dia 24 .
https://observador.pt/2018/05/24/direcao-do-sporting-diz-que-nao-renuncia-e-fala-em-perigos/
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sporting-assembleia-geral-de-destituicao-marcada-para-23-de-junho
Tenho a ideia que o EO estava praticamente concluido e só depois da demissão que passou a não demissão é que a cmvm congelou o EO.
Mas certezas… .
30 Julho, 2018 at 12:30
Tu tens ai as “respostas”
Data de reembolso do EO —-> 25 de Maio
Data de marcação da AG de destituição –> 24 de Maio
Por isso…. dizeres que o NOVO EO parou por causa da AG de destituição só mesmo por confusão da tua parte, conforme fica claro nas datas em questão.
30 Julho, 2018 at 12:38
A confusão esta no dia 20 de Maio.
Em Ag da sad é aprovado o adiamento o que leva a pensar que ele ia mesmo avançar e só depois congelou devido à marcação da ag de destituição.
Não sei mas é com esta impressão que fico.
Tenho de ir mas obrigado , talvez um dia voltemos a falar sobre isto.
30 Julho, 2018 at 12:45
Repara que o reembolso do EO que foi adiado era suposto ter acontecido a 25 de Maio.
Mas para tal acontecer… antes… tinha que ter entrado o dinheiro do EO que se estava a tentar fazer…. e isso implica sempre um periodo de subscrição…..
Por isso… dia 20 “decidiu-se adiar” porque basicamente não havia dinheiro.
Aos obrigacionistas foi-lhes perguntado:
“Querem receber daqui a 6 meses …em Novembro…. ou querem assumir o nosso incumprimento, pois como o EO parou…não temos dinheiro para pagar agora”
Por isso… naturalmente os obrigacionistas “aceitaram” tal solução.
30 Julho, 2018 at 10:59
És um rabolho.
Agora desampara a loja, mas antes faz logout, que também vou comentar e não me quero enganar no nick
30 Julho, 2018 at 11:05
Falaste bem agora, dessa cabeça de andorinha
30 Julho, 2018 at 11:39
Uma andorinha não faz a prima Vera
30 Julho, 2018 at 19:54
Olha que o Peter Wood Rodriguez é uma andorinha, e faz a prima Vera na boa
30 Julho, 2018 at 12:33
+1
Os estatutos estão acima de qualquer sócio. Se infingiram e ha matéria para suspensão, então que sejam suspensos. Seja BdC ou o Papa
30 Julho, 2018 at 12:45
E foram punidos por quem? Não foi em AG? Não foram os sócios que votaram a expulsão? Então não estou a ver a semelhança.
30 Julho, 2018 at 10:43
Fico pasmado com estas certezas de que todas as candidaturas com excepçao de BDC sao do mesmo grupo. Com certeza ha informaçao no underground que chega à grande maioria mas nao a todos.
É neste momento uma verdade absoluta mas ninguem sabe muito bem porque o diz…
É assim que anda o mundo.
Ja dizia Scott-Heron, “revolution will not be televised”.
30 Julho, 2018 at 10:49
Certezas tenho uma.
O Sporting nunca mais será o mesmo.
PMR não é o grupo.
Boal muito menos.
Dias Ferreira é do Grupo que lhe der a mão.
Varandas, Benedito, para mim são do grupo.
Falta-me um que ainda não sei.
Querem acabar com estas merdas de vez?
Todos a votos, aceito o que dai vier.
30 Julho, 2018 at 11:08
“A estratégia foi muito bem preparada”?
😀 😀 😀
Bastava o Bruno ter sido inteligente e aceitado o que o merdoso do JMS lhe propôs – demitir-se, marcar eleições e manter-se em funções até às eleições – que lá ia a estratégia…
Ou então já sabiam que o Bruno é tão burro que ia cair “na estratégia”…
30 Julho, 2018 at 11:09
Mais claro que isto é impossível!!
30 Julho, 2018 at 11:19
Pois é isto mesmo que acho.
Sabiam que ia cair na esparrela por causa de um feitio fodido.
Já o disse, muitos andaram a gritar-lhe que as asas eram de cera mas ele mesmo assim quis chegar ao Sol.
Enfim.
30 Julho, 2018 at 11:51
Colocaste a hipótese de a proposta do JMS ser mentira?
Ninguém podia garantir que se o BdC se demitisse o Jaime como PMAG não mete-se lá uma CG. E aí o BdC nem teria mais hipótese de espernear porque se tinha demitido. Nem ele nem os sócios…
30 Julho, 2018 at 12:48
Isto.
30 Julho, 2018 at 12:55
Já respondi a essa questão tantas vezes…
O Eduardo Barroso, que na altura defendia ainda o Bruno, explicou como se fazia para garantir isso, dando o exemplo do que ele fez com o Godinho, que se demitiu ANTES DA AG e ficou em funções até às eleições.
As pessoas podem vir para aqui com a lábia que quiserem, inventado a seu belo prazer para dar fundamento às MENTIRAS que dizem. Os factos, a verdade, o que acontece na vida real, depois encarrega-se de mostrar se o que dizem é assim ou não…
O Ricciardi foi o 9º a assumir uma candidatura… Antes disso diziam que estava por trás de metade delas, e até duma que nunca aconteceu!
Agora, metem esse discurso no cu e assumem-se como uns escritores de thrillers de meia tigela!
30 Julho, 2018 at 16:44
É de Banana Chiquita achar que por Ricciardi se candidatar deixa de ter a ver com golpada, varandas e tutti frutti…
30 Julho, 2018 at 19:58
Bem…
Se nos dias que correm ainda há alguém a acreditar na “palavra sloene e dehonra” do JMS…
Não há muito a argumentar em relação a isso.
Tudo o resto seria IGUALZINHO, com a CF transitória, a CG, and so on.
Começavam era a enterrar o Sporting mais cedo, e talvez os negócios das modalidades nem tivessem ficado concluídos, bem como os reforços da equipa de futebol.
Mais o “agravante” de se considerar responsável pelas partes da Golpada de Cashball e Academia.
Manda gelados, que o pessoal aproveita os que não sabes comer.
Mas mandar areia, não serve para nada
30 Julho, 2018 at 10:26
Bela cortina de fumo que é esta candidatura. Já temos o candidato que irá fazer o jogo sujo, de criticar activamente todas as candidaturas que não sejam a do Varandas. No final lá irá abdicar da mesma porque irá verificar que Varandas é o homem certo, com as competências necessárias.
No entretanto lá irá disparar todo o tipo de sujidade em relação aos outros.
Que raio de candidatos…
30 Julho, 2018 at 10:33
Achas mesmo que um tipo (supostamente super poderoso das forças do mal e bem – dependendo de quem apoia) que esta “na sombra” ha mais de nao sei quantos anos se sujeitava a isso?
Pergunto porque acho mesmo muito estranho.
Perceberemos melhor o intuito desta candidatura la mais para a frente.
30 Julho, 2018 at 10:36
Sim. Ricciardi é exactamente conhecido por ser uma face do jogo sujo, de disparar para o que não lhe convêm. Foi sempre o seu modus operandis na banca e no Sporting. Apenas lhe interessam as oportunidades de fazer negócio e para isso apoia quem for necessário para se manter por lá e faz o que for necessário para manter-se lá. Não interessa quem está do outro lado. A partir do momento que lhe retiram a “mama” ele faz o que for preciso seja o Manel, o primo, o tio quem for.
30 Julho, 2018 at 10:45
Pois, a minha pergunta nao era essa.
A minha pergunta é se achas mesmo que ele assume o papel de peao e nao de cavalo, bispo ou rainha.
30 Julho, 2018 at 10:49
Depende do que consideras ser o papel de peão. Ele dá a cara e critica o que for necessário para ganhar um “candidato” que lhe interesse e conseguir manter o seu papel na sombra a “mamar”. Pode ser de peão agora mas com o objectivo de continuar como rei na sombra.
30 Julho, 2018 at 11:07
Obviamente, ser presidente, depois da fasquia elevada por BdC,, da muito trabalho, muitas horas…
30 Julho, 2018 at 10:30
Caros Sportinguistas
Como apoiante incondicional do Dr. BdC, apenas me interessa saber se poderá concorrer ao acto eleitoral.
Caso seja impedido de o fazer, e face à falta de qualidade e ou credibilidade dos outros candidatos apenas me restará a dúvida se voto branco ou nulo.
Viva o SCP
30 Julho, 2018 at 10:39
Um vizinho meu e um grande amigo estão exatamente nestas condições.
Aliás, não renovaram a BOX (bem perto da meu lugar) e claro que não vão deixar de ser sócios.
E o assunto nem tem discussão. É Bruno ou nulo.
30 Julho, 2018 at 10:45
Eu não sou incondicional mas face a tudo o que se anda a apresentar coloco essas duas opções na mesa.
30 Julho, 2018 at 11:10
Boa questão, nulo ou branco?!
Penso que o nulo será um voto mais afirmativo.
É escrever BdC ou CV, conforme a preferência ou ambos e cruzinha à frente.
Nulo mas direi o que penso.
So um destes dois nomes a vencer não me deixaria doente. .
30 Julho, 2018 at 11:12
Já está doente desde que nasceste!
A tua doença é falta de massa cinzenta! E não estou a falar de cimento!
30 Julho, 2018 at 11:15
Lamento, só ouço Piu Piu piu
30 Julho, 2018 at 11:29
Nem seria de esperar outra coisa, pois a falta de massa cinzenta afecta-te significativamente a tua capacidade cognitiva 🙂
30 Julho, 2018 at 11:40
Olha o pai de todas as bestas
30 Julho, 2018 at 11:46
Estás enganado, pois não sou teu pai 🙂
30 Julho, 2018 at 11:48
Bebé proveta.
30 Julho, 2018 at 11:49
O iluminado dos iluminados. Espelho meu espelho meu haverá alguem mais iluminado que eu ?
30 Julho, 2018 at 11:35
NULO!
“Honra à História e à Tradição ou REFUNDAÇÃO”.
Fica a sugestão para colocar no boletim de voto!
30 Julho, 2018 at 12:04
Se o CV for impedido como parece que vai ser eu fico num enorme dilema…
Voto no menor dos males (que ainda nem sei bem qual é);
Cago e não contribuo podendo ser eleito o pior.
Não faço a mínima ideia como farei…
30 Julho, 2018 at 13:17
vou escrever no boletim Bruno de Carvalho e depois faço uma X
30 Julho, 2018 at 11:15
Vou lembrar aos amigos do thriller “Bruno ou o caos” que o futuro pode mostrar que esse filme nunca verá a luz do dia e depois vocês ficam ainda pior vistos…
A realidade não é, nunca foi, nunca será, “Bruno é o único honesto no mundo (pelo menos sportinguista)”! Ele próprio faz questão de provar que não é assim, ao dar o dito por não dito vezes sem conta!
Dia 8 de Setembro os sócios do Sporting saberão escolher bem o presidente, como souberam escolher nas duas ultimas eleições e como souberam retirá-lo do poder quando descarrilou!
Não há só UM bom candidato e estou certo que um dos bons candidatos será o eleito!
30 Julho, 2018 at 11:22
Miguel, hoje votavas em quem?
Ou preferes manter segredo, ou não estás sequer decidido/inclinado?
30 Julho, 2018 at 12:59
Ainda não decidi!
Não tenho problema em dar a minha opinião, quando decidir.
Sempre fiz isso, e continuarei a fazer.
Estamos a mais de um mês das eleições por isso não há pressa.
Já li o programa do Varandas, e gostei; já li o programa do Benedito, e gostei bastante; já li o programa do Bruno, e gosto. Quero ler o programa do Vieira.
Os outros não contam para mim… E destes 4, só pondero votar em 3.
30 Julho, 2018 at 14:00
Certo.
Tb gostei dos programas do Varandas e Benedito, o do Bruno nem precisava de ouvir. Não tenho dúvidas sobre as suas ideias. Não voto nele por outras razões.
Varandas desiludiu-me muito na forma como comunica e sobre o Benedito, aguardo sobre notícias esta semana com o detalhe da equipa.
30 Julho, 2018 at 14:00
CV? Olha, gostava que se juntasse ao Benedito.
30 Julho, 2018 at 11:36
Bruno de carvalho em determinadas alturas também deu o dito por não dito, mas os resultados financeiros iam sendo positivos… Quanto ao facto de os sócios terem sabido escolher nas ultimas eleições… Foi sempre relativamente fácil, só existam duas candidaturas… Bruno ou o outro… Quanto a terem-no distituido… Será o futuro a dizer aquilo que efectivamente fizeram…! Na minha opinião, não sendo vidente, tenho a plena convicção de que o Sporting NUNCA ficará melhor após as eleições, independentemente do candidato que ganhar.
30 Julho, 2018 at 12:28
Que votes com consciência em quem quer que seja.
Pensa muito bem em quem vais votar para depois não vires com o choradinho.
30 Julho, 2018 at 11:20
“Ah e tal, não sabia que iam separar o clube da SAD…”
É esse o plano do tio Zé
https://twitter.com/Ricciardi2018/status/1023861249015209984?s=19
30 Julho, 2018 at 11:26
Sabes que essa conta é fake né?
30 Julho, 2018 at 11:34
Tem de ser. Ele ontem disse que via com bons olhos ficar à frente do clube e SAD, por isso esta conta:
“Proponho que o clube e a SAD sejam geridos separadamente e por pessoas distintas. Só assim é possível implementar um modelo de gestão altamente profissionalizado e evitar que o Sporting volte a cair nas mãos de um tirano.”
ahahahaahahahahahha
30 Julho, 2018 at 11:41
Muito recentemente também ouvi essa argumentação a Dias Ferreira, a maquina,está em andamento….
30 Julho, 2018 at 12:26
A conta é fake mas isto não é:
https://www.youtube.com/watch?v=HJvZoc6WQ_Q
30 Julho, 2018 at 20:17
Claro que é fake, mas parece que não percebeste a “mensagem” lol
( Ou não quiseste perceber, que é o que tem acontecido mais com alguns )
30 Julho, 2018 at 20:23
Dessculpa la Dr. Twitter
30 Julho, 2018 at 11:28
Tio avô.
30 Julho, 2018 at 11:28
A Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) oficializou esta segunda-feira a suspensão de cinco atletas… e 3 São atletas do SCP. Fonix
30 Julho, 2018 at 11:30
Razão?
30 Julho, 2018 at 11:33
Doping
30 Julho, 2018 at 11:34
Medo.
30 Julho, 2018 at 13:15
Compra um cão!
30 Julho, 2018 at 11:44
Solange é por falhas ao controle
Vera igual e o Hélio é que tem epo confirmada.
30 Julho, 2018 at 11:37
Helio Gomes e Vera Barbosa? Old news…
30 Julho, 2018 at 11:42
Solange Jesus – meio fundista
Acrescenta a esses dois que viram confirmadas as suspensões.
30 Julho, 2018 at 12:09
Essa é nova.
O Helio acusou positivo (ja estava suspenso há um ano), a Barbosa foi por ter falhado o controlo
30 Julho, 2018 at 12:49
Já agora gostaria de saber em que ponto está a auditoria forense?! Ou aquilo foi só para inglês ver??
30 Julho, 2018 at 13:02
Também tenho curiosidade nisso… 🙂
Este silêncio, para mim, pode indicar 2 coisas: ou não descobriram nada e não há nada para dizer; ou o que descobriram é tão grave que nem podem tornar publico.
Duvido imensamente desta segunda hipótese…
30 Julho, 2018 at 13:14
Não houve gravidade nenhum… tudo aquilo foi uma palhaçada!
Mal montada mas bem divulgada!!!
Nunca ninguém vai provar nada!!!
30 Julho, 2018 at 13:14
Voces fazem a ideia do que é fazer uma auditoria a uma empresa que tem um orcamento de 100 milhoes ( 20 no clube e 80 na SAD )???
Acham que é chegar, olhar para os estratos bancarios, pegar em meia duzia de papeis e ja esta??
Estamos a falar de auditar 5 anos ( nao sao 5 meses ) … no minimo dos minimos demora 90 dias e depende do numero de membros da equipa e do detalhe de informacao que se pretende.
SL
30 Julho, 2018 at 13:13
“Os Lesados do Sporting”
Um bom tag para graffitis??!
30 Julho, 2018 at 13:22
Pergunta retórica
Qual a % de nulos para se anular umas eleições?
Ou isso não existe?!
30 Julho, 2018 at 13:52
Esta é que é a candidatura fracturante com capacidade para influenciar a massa eleitoral de todas as outras, tal como BdC ele tem muitos anti-corpos e apoiantes dedicados
quem pensar que não tem, por eles não fazerem barulho nem andarem aos berros na net, vai ter um “reallety check” brutal, (quem depôs o BdC não foram os opositores declarados que andaram em campanha na net durante meses e anos, foram aqueles gajos que foram á AG e entraram mudos e saíram calados) mas ao contrário de BdC ele sabe jogar com isso evnão vai ganhar mas vai definitivamente influenciar quem vai vencer….
ou isso ou os Sportinguistas começarem a pensar mais com a cabeça e menos com o coração e isto serve para todos os lados da barricada pro-anti-BdC, mas tenho poucas esperanças nesse cenário !!!!!
SL
30 Julho, 2018 at 14:46
Aqui está a resposta para todos aqueles que diziam que a candidatura do Varandas trazia o Ricciardi escondido…
30 Julho, 2018 at 15:10
Varandas é a lebre … e a lebre raramente chega ao fim da corrida em primeiro lugar …
Varandas
Madeira Rodrigues
Dias Ferreira
Fernando Pereira
Zeferino Boal
Carlos Vieira
Bruno Carvalho
Benedito
Ricciardi
Onde anda o croquete? Andam doidas as galinhas 😉
Tic tac tic tac … o tempo a passar … dia 8/8 a chegar … tic tac tic tac …
30 Julho, 2018 at 15:42
Já era burro e falso no tempo do liceu. Trair os amigos, é a profissão dele. Não tem escrúpulos de espécie nenhuma. Trai os seus mais próximos como quem bebe um copo de água. Chamam-lhe o “Cu de chumbo” mas não é por ser lento a fugir, é por ter sido chumbado no cu por um dos seus grandes “amigos” que o apanhou metido com a sua Mulher e o alvejou, na fuga, com um tiro de caçadeira. Bruno, chama-lhe cu de chumbo que, o gajo borra-se todo! E daí talvez não, é tão AMORAL que, o facto de ter andado a “papar” a Mulher de um amigo é uma coroa de glória.
O “cu de chumbo” candidato a presidente? Aquele burro amestrado presidente, só se for nas cavalariças! Atenção que o dinheiro compra muita mentira e o vigarista tem financiamento de dinheiro sujo do “sobrinho”.
Presidente Bruno de Carvalho, se quiser os detalhes sórdidos conto-lhos todos.
30 Julho, 2018 at 17:31
Vale o que vale, mas até à data de hoje é este o resultado da “sondagem” que o Record está a fazer no site. seria interessante fazer algo idêntico aqui na Tasca, talvez dia 9 de Agosto e depois mais perto da data.
Apesar da fonte ser desconfiável, não deixa de ser surpreendente (a meu ver) este resultado:
QUEM SERIA O MELHOR PRESIDENTE PARA O SPORTING?
CARLOS VIEIRA 46.3%
FREDERICO VARANDAS 12.7%
JOÃO BENEDITO 11.9%
JOSÉ MARIA RICCIARDI 11.9%
PEDRO MADEIRA RODRIGUES 10.2%
BRUNO DE CARVALHO 6.0%
DIAS FERREIRA 0.6%
ZEFERINO BOAL 0.3%
FERNANDO TAVARES PEREIRA 0.1%
Surpreendido com a vantagem de Calos Vieira, a percentagem residual de BdC e Ricciadi quase iugal a Benedito e Varandas.
No entanto, sendo o Record é muito provável que haja muitos vcotos de lampionagem e tripeirada
30 Julho, 2018 at 21:43
Este não é criança nem amador.
É um velho ladrão profissional.
31 Julho, 2018 at 10:24
Este gajo quer o sporting para o liquidar, vender às postas e rir dos tansos que, recuperaram o clube e lhe permitiram arrecada uma pipa de massa. Este senhor não é gente séria. A mim não me engana que o conheço desde os bancos do liceu.