Ou, se preferirem, “que se foda a união”! Não dava um óptimo claim de campanha? Sou tentado a dizer que sim, que seria o meu claim por ser o claim mais sincero, mais sem filtros, mais de acordo com o que eu sinto numa altura em que o calendário marca dez anos (passa depressa) a fazer esta coisa que se me apegou à pele e passou a ser parte do meu dia a dia. Por minha culpa, por vossa e, claro, por culpa desse Sporting que é parte do que somos.
Eu desta vez vou conseguir, Desta vez vou largar
Eu não estou farto, eu cansei-me do que apenas parece
Eu não sei se eu sou forte, Só que tenho este grito…
Não contem comigo, Para ser Sol na Terra
Tenho a dizer-vos quem tem sido uma experiência incrível. Por muitas das pessoas que tenho conhecido, algumas delas com a certeza que quero que continuem a fazer parte da minha vida. Por muitas das pessoas que tenho permitido que se conheçam. Pelos encontros, sejam almoços, sejam futeboladas, sejam apenas um olá rápido nas roulottes. Pelos sentimentos positivos que, utilizando o Sporting que nos liga, consigo transmitir. Pelos óptimos textos que outros escrevem. Por saber que quem está a milhares de kms de distância, aqui encontrou um cantinho onde mata saudades de um verde e branco longe da vista e sempre perto do coração. Por sentir que, mal ou bem, aqui se promove a liberdade de qualquer adepto do meu clube poder exprimir-se. Pelos momentos em que soubemos unir-nos em redor de causas solidárias. Pelas piadas parvas. Pelas caralhadas genuínas. Pelas noites de felicidade ou de desespero. Pelas tardes de ecletismo em que quase parecemos estar à volta de uma mesa com um pequeno rádio, vibrando com as modalidades. Pela forma como, na esmagadora maioria das vezes, me trataram, mais ainda pelo carinho com que sempre trataram a minha filha.
Eu vivi sempre em guerra, a lamber pés de puta
Não percebo as razões
Estou perdido na mata, De cabeça madura, Sempre dando na fruta…
Nenhum de vós duvide que somos uns resistentes. Cada um à sua maneira, uns com mais anos de luta do que outros, uns com mais memória dos que outros. Se há coisa de que o Sporting pode orgulhar-se é de ter adeptos dispostos a irem ao inferno e a voltarem, mesmo quando esse inferno nos é imposto por quem veste as mesmas cores. Sim, ainda custa mais. Mas estamos cá. Foi desse espírito que se fez o Cacifo. Foi esse espírito que transitou para a Tasca. Guerrilheiros de uma causa, de uma paixão, de um cabrão de um estado de alma, agarrados à essência para manter a dissidência.
Desta vez eu desisto, De lutar contra a merda
Eu sou feito de perda
É mais do que um desabafo, É uma voz que desperta
Um consolo de abutre, No direito à vivência
Do pacote completo, Não lamento palavras, São o meu alimento…
Mas, o que é que fazes quando colocam em causa a tua essência? Tenho pensado e pensado e pensado na resposta a uma pergunta que me parece tão complicada, que dá origem a outras. O que é que fazes quando cada guerrilheiro se acha melhor do que o outro? Quando cada guerrilheiro coloca em causa o carácter do outro? Quando há cada vez mais guerrilheiros dispostos a acusar, denegrir, porque não dizê-lo, a matar pelas costas quem luta a seu lado? Vale a pena continuar? Detonas um conjunto de minas em redor do pelotão? Respondes de faca na mão? Tentas chamá-o à razão? Insistes em manter o pelotão unido, mesmo quando só vês ódio nas trocas de olhares?
Nem o amor que reservo, A quem o vê fora dela
Trago a bomba no peito, Não a trago no saco
Tira-me o teu retrato, Sem remorsos do assalto
Quando não se tem alma, Não se corre esse risco
Eu não quero união, muito menos uma união podre. E sinto que chegou a altura de deixar de ser um gajo porreiro que tenta a todo o custo, por vezes de forma lírica, manter os Sportinguistas unidos. Se seríamos mais fortes dessa forma? Com certeza que sim, mas só se todos quisessem! E é precisamente isso que, neste momento, tenho a certeza que não se quer!
Eu não tenho que querer estar unido com quem não me respeita.
Com quem me tenta calar assim que expresso uma opinião (e hoje em dia é tão fodido ter opinião…).
Com quem leva os dias a insinuar que as minhas opiniões são movidas por interesses, mesmo depois de me conhecer pessoalmente.
Com quem aproveita o anonimato das redes sociais para tentar passar a mensagem de que eu me vendi.
Com quem não respeita esta casa, já não tão pequenina, já não tão alegre, mas, ainda assim, casa onde passam milhares e milhares de pessoas que merecem respeito. Milhares e milhares de pessoas que merecem ter vontade de exprimir-se ao invés de recolher os dedos e deixar de escrever por sentirem que vão ser agredidos verbalmente só por tentarem passar o seu ponto de vista.
Eu não tenho que querer estar unido com quem tenta estragar, dia após dia, o ambiente de forma propositada, seja por inveja, seja por ser essa a forma que encontram de dar coloridos a dias cinzentos.
Com quem usa falinhas mansas, mas teria como orgasmo supremo o encerramento da Tasca.
Com quem acha que pode chamar filho da puta como quem pisca o olho ou com quem tenta arranjar batedores de palminhas merdosos que reagem a tiradas de cariz sexual, religioso ou rácico.
Tu não sonhas quem sou, Tu não vês nem metade
Só queria cantar, Já não sei bem porquê
E perguntas então
Porque não pões um fim, Nessa vida sofrida
A resposta tem graça É que eu adoro esta vida
Ainda não acabei!
É isto que tens que meter na cabeça: ainda não acabei!
E não vais ser tu, com esse destilar de ódio, de rancor e de um interior cada vez mais negro a fazer-me desistir de mil e uma ideias para manter a chama dos guerrilheiros de uma causa, de uma paixão, de um cabrão de um estado de alma, agarrados à essência para manter a dissidência!
Tenho a dizer-vos quem tem sido uma experiência incrível. Por muitas das pessoas que tenho conhecido, algumas delas com a certeza que quero que continuem a fazer parte da minha vida. Por muitas das pessoas que tenho permitido que se conheçam. Pelos encontros, sejam almoços, sejam futeboladas, sejam apenas um olá rápido nas roulottes. Pelos sentimentos positivos que, utilizando o Sporting que nos liga, consigo transmitir. Pelos óptimos textos que outros escrevem. Por saber que quem está a milhares de kms de distância, aqui encontrou um cantinho onde mata saudades de um verde e branco longe da vista e sempre perto do coração. Por sentir que, mal ou bem, aqui se promove a liberdade de qualquer adepto do meu clube poder exprimir-se. Pelos momentos em que soubemos unir-nos em redor de causas solidárias. Pelas piadas parvas. Pelas caralhadas genuínas. Pelas noites de felicidade ou de desespero. Pelas tardes de ecletismo em que quase parecemos estar à volta de uma mesa com um pequeno rádio, vibrando com as modalidades. Pela forma como, na esmagadora maioria das vezes, me trataram, mais ainda pelo carinho com que sempre trataram a minha filha.
Nenhum de vós duvide que somos uns resistentes. Cada um à sua maneira, uns com mais anos de luta do que outros, uns com mais memória dos que outros. Se há coisa de que o Sporting pode orgulhar-se é de ter adeptos dispostos a irem ao inferno e a voltarem, mesmo quando esse inferno nos é imposto por quem veste as mesmas cores. Sim, ainda custa mais. Mas estamos cá. Foi desse espírito que se fez o Cacifo. Foi esse espírito que transitou para a Tasca.
Quem quiser lutar por esse espírito, venha daí!
Vamos embora chorar
Vamos embora sorrir
Vamos embora sair
Vamos embora ficar
Vamos embora cair
Vamos embora voltar
Vamos embora ou não
São tudo coisas do chão
3 Agosto, 2018 at 23:31
Parabéns.
Nem sempre concordando com a tua “linha editorial”, estou-te agradecido pelo inestimável trabalho feito pela causa que nos une. O Sportinguismo tem de ser cultivado. O debate fortalece.
Sou leitor dos primórdios do Cacifo (lembro-me de ler tb um tal de comando c, mas a minha memória já me prega partidas, não o consigo situar na linha do tempo), ainda que não participasse por “preguiça tecnológica”, apenas comentando, sei lá, há uns 3 ou 4 anos.
Sou fã, porque será a melhor plataforma digital de debate Sporting. Pelo menos que eu tenha acesso e conhecimento.
Não só pelo elevado número de participantes e diversidade de pensamento, mas também pelo elevado (suposição minha) número de leitores “abstencionistas”, como eu durante muitos anos fui. A maioria silenciosa.
Falando de união, não me peçam união.
Sou um espírito independente.
Mesmo tendo votado sempre BdC desde 2011 (NÃO na infame ag, inclusive), fui um crítico feroz do caminho calamitoso que resolveu seguir desde o início deste ano marcante. Pela negativa, mas não esquecerei nunca 2018. Devo ainda dizer que parte da culpa é dos seus seguidores acriticos. Fizeram-no acreditar que podia tudo.
Voltando ao ponto central, não me peçam união com aqueles que, sendo benevolente, não querem o melhor para o Sporting, digamos assim que, dividir os ganhos pelo Sporting e por eles próprios, já é o melhor que se pode esperar. E tivemos um booom deles nesta altura. Porque será?
Obrigado, mas não quero. Para mim, são como lampiões. Nao há convergência possivel. a
Noia em que o Sporting deixar de ser uma causa transcendental, uma comunidade e um desígnio, uma identidade, para passar a ser um centro de negócios, uma juventude partidária ou uma loja maçónica, temo que, apesar desta ligação umbilical desde que me conheço, venha a perder o interesse.
Quero de volta o Sporting dos early 80’s (secalhar não passa de uma memória desvirtuada de criança, em que tudo parece maior do que efectivamente é), do qual tivemos um cheirinho com BdC. Pelo meio tivemos 30 anos de amadorismo, incompetência e, há que dize-lo, roubo. Neste caminho, mais 30 anos em cima e matamos por completo o nosso clube. Tal quando nós lembramos ou conhecemos ao dia de hoje.
Cresci no tempo do jejum dos 18 anos (puta que pariu, se alguma vez naquele dia poderia pensar que correriamos o risco de bater esse infame Record), amadureci no tempo dos project finance de pacotilha. E agora isto.
A maior obra de BdC foi ter recuperado um bocadinho da mística do velho Sporting. O nosso intangível mais valioso.
Uma coisa me alegra. Apesar de menos, uma certa franja de adeptos mantém-se fiel aos pergaminhos dos antigos. Antes quebrar que torcer. Resistir é vencer. Sporting Sempre.
Depois temos aqueles que, por exemplo, abandonam aos magotes finais no Jamor quando sentem o cheiro a derrota. Fdx, é vergonhoso. Até nesta última fiquei até aos traidores abandonarem para o túnel. Nenhum olhou de frente a bancada. O Sporting não pode sair de uma derrota sem os seus darem cara. Nem que seja para assobiar. Mas é preciso mostrar a cara. A cair é de pé. Os adversários tem de saber que um leão não foge.
Ou aqueles que votam em surdina uma destituição, só para não serem incomodados na sua vidinha do quotidiano. Para permanecerem politicamente correctos. CM victims. Com esses não me uno, querem um clube diametralmente oposto daquele que ambiciono.
Sporting sempre!
3 Agosto, 2018 at 23:47
Não está sozinho Sporting Sempre, a dignidade de um leão não tem preço.
E é também por isso, que vale bem a pena, quando possível, deixar aqui o seu testemunho.
Eu e sei que muitos outros leões agradecemos e partilhamos preocupações e sentimentos idênticos.
4 Agosto, 2018 at 0:54
Deixa lá, que quem deu a cobertura a este golpe, rapidamente mudará de rumo. O que não faltam é cataventos.
Eu não defendo BdC. O tipo é detestável.
Defendo o seu projecto. E não é o programa. É a sua operacionalização. Estes incompetentes wanna be copiaram todos o programa. JEB style. Sao os reis do bairro, coiso e tal. Muita caganca. Depois, é cagada atrás de cagada, que o sócio paga.
Vão pro caralho. Já vi o jogo num dos melhores camarotes do estádio. Nem o jogo vêem. Vi, por exemplo, a figura miserável que uma antiga glória faz por lá. Para muitos, o Sporting, objectivamente falando, não passa de um tacho.
Se a coisa der para o torto, não serão os 71%, que muitos desses vão a sua vidinha, serão os 29% mais uma parcela dos 71% que ficarão para apanhar os cacos.
Posso estar enganado, mas não dou 18 meses para se voltar a ouvir o “Acabou-se o tacho” por Alvalade.
4 Agosto, 2018 at 1:24
Concordo em absoluto com a sua análise, caro Sporting Sempre. Na verdade, e pelo que se tem visto, todos os candidatos defendem, mutatis mutandis, o projecto Bruno de Carvalho. Sabem que é o projecto com que a grande maioria dos sócios se identificam e querem. (ainda que alguns pela calada vao dar o dito pelo nao dito se forem eleitos e colocarão em prática a sua agenda escondida. Mas, e como bem disse, o busílis da coisa está na operacionalização. No fazer. Porque isto de programas é importante, sem dúvida, mas não chega. é Preciso concretizar e para isso é preciso um outro tanto. Engane-se que o projecto bruno carvalho sobrevive sem a capacidade que ele demonstrou de o executar. Isto para aqueles que dizem que o projecto é óptimo e deve manter-se mas o protagonista é que é mau. SAO INDISSOCIÁVEIS. Porém, ficaria contente se visse nalgum dos candidatos a fibra necessária para dar continuidade, o que, e muito sinceramente, não vejo. Pelo contrário.
4 Agosto, 2018 at 8:52
Isso mesmo. A fibra e a vontade de lutar. Para alguns pode ser uma maçada. Cabe-nos a nós manter o nível de exigência alto.
4 Agosto, 2018 at 12:50
Nós NUNCA Acabaremos. Aqueles que trouxe(r)mos para o Clube também serão assim. Haja alguém – Eleito. SL
4 Agosto, 2018 at 13:51
Sim, “tu nunca vais acabar”.
Mas, se o caminho for o errado, vai-se acabando aos poucos.
Tal como nunca esperei correr o risco de bater o recorde infame dos 18 anos (muito roubo, muita vaidade, muito tiro no pé), também pensei que 2012/13 teria sido obater no fundo total. O subsolo na nossa história centenária. E não falo de construção de alicerces, falo de abatimento massivo do terreno.
Neste momento voltamos a estar numa encruzilhada histórica, talvez a mais definitiva de todas.
Estamos a anos luz, do estado calamitoso de 2013. No entanto, essa altura teve a vantagem de mudança de paradigma. Para muito melhor, fazendo-nos recuperar no tempo. Longe de ter sido o suficiente, mas no rumo certo. Pena que o timoneiro tenha cedido ao apelo do popstar.
Não podemos mudar de paradigma, sob pena de esbanjarmos mais uma década. Nós não estaremos cá pra sempre, que Sporting queremos deixar quando nós acabarmos. Sim, é certo que cada um de nós acabará. No nosso íntimo sabemos que o Sporting nunca acabará…. Se fizermos por isso.
4 Agosto, 2018 at 17:22
Vou comentar no final desta sequência, pq és dos gajos cujos comentários me identifico quase na totalidade.
Seja na análise desportiva, seja no resto.
Por acaso vi o Sporting com GL a fechar portas e a arrancar como um “Sporting 1906” na 3ª divisão. Estaria preparado para ser fiel, desde que alguém lhe pegasse com um projeto e mostrasse capacidade para cumprir com o prometido.
Apareceu BC, na primeira houve marosca, na segunda um Peyroteo (mas Couceiro) que mesmo assim teve muitos votos.
Foi cumprindo o que prometeu, travou lutas complicadas, devolveu-nos o orgulho de vestir na rua a verde e branca. Mesmo sem o título de futebol, mesmo com episódios menos positivos que levaram a centenas de discussões aqui na tasca.
Devo-lhe isso sempre que digo que desta… não voto nele.
4 Agosto, 2018 at 21:53
Brave… Não se pretende aqui uma troca de galhardetes, mas, de facto, temos habitualmente abordagens convergentes.
Respeito o diálogo de ideias sem trocas de insultos que te caracteriza, mesmo quando pontualmente não estamos de acordo.
4 Agosto, 2018 at 22:04
Isso, 🙂
Alias ainda estão à espera de uma visita do Brave aqui acima, para dialogarmos, e se possível ainda lhe dou umas caneladas, mas sempre com todo o respeito 🙂
5 Agosto, 2018 at 0:17
Setembro.
Da outra vez o trabalho trocou-me as voltas.
Aliás, nessa altura a conversa será gira tendo em conta que o teu contador “ainda faltam x dias” passa a ser em relação às próximas eleições.
Mais a sério, juntamos o Fight que ele paga.
3 Agosto, 2018 at 23:31
o piscineiro vai prá arábia porque não lhe dão os mesmos dólares do buracão…
“mete o marega” recusa-se a jogar em portugal.
nada disto é capa de jornal.
pois é, estamos em portugal…
um país de filhos da puta, como há poucos no mundo.
3 Agosto, 2018 at 23:35
“sofro pelos rabolhenses que conheço”…
tirem-me daqui!
3 Agosto, 2018 at 23:42
Boa noite.
Tenho que comentar um off, já que o Sporting continua sem grandes novidades.
Com que então Marega, já que dar o “baza” do Porto?
Antigamente isto era impossível, hoje é um Porto mais “manso”, Aboubakar também fez umas birras e ainda lá anda.
O rapaz faz um ano bom, já aparece uns Milhões lá de fora…o comboio só passa uma vez e para o Marega, não é um comboio é um jato, uma época igual á do ano passado ele não o faz, ora entra num “braço-de-ferro” para sair.
O mais certo é o Porto acabar por vender…ou como não tem mais ninguém, lá vai ter de levar com o Marega e quem sabe com um aumento.
Jonas de saída do benfas?
Boa noticia para nós.
3 Agosto, 2018 at 23:45
Nao ha espaco para o Castilo e o Jonas. Ja vista a barriga do Castilo? So cabe um no balneario
3 Agosto, 2018 at 23:49
Não acompanho pré-épocas, nem o Sporting tenho visto 90 min’s.
Interessa é a sério.
Atenção ao Ferreyra.
O Castillo já fracassou na Europa, em Portugal vai ter mais “liberdade”.
3 Agosto, 2018 at 23:54
Achas que ja vi um jogo do slb? apanhei foi um jogo dos gajos aqui no trabalho (temos que ter esta cena na sporttv) e vi foi a barriga do gajo. Se o Viviano veio com peso a mais, o Castilo veio a rebolar. Um amigo meu do slb só se ri a gozar com a barriga do gajo
4 Agosto, 2018 at 12:18
Voces e as barrigas.
Cheira a inveja.
4 Agosto, 2018 at 12:24
Inveja de ter uma tao pequenina como a do Castilo
3 Agosto, 2018 at 23:45
Se for verdade a proposta de 30M pelo Marega, burros sao se nao venderem.
3 Agosto, 2018 at 23:50
Exato.
Não faz uma época igual.
Então se ficar amuado…
4 Agosto, 2018 at 0:01
Alguém disse aí em cima e é mesmo verdade. Cherba, o Sporting precisa de ti!
4 Agosto, 2018 at 18:53
de nós
4 Agosto, 2018 at 0:17
Por indicação de um amigo, entrei na tasca e comprovei o valor!
Não estive em lutas passadas, nem apareci para minar nada, entrei apenas para beber mais um pouco de Sportinguismo(pena o tempo ser conturbado)!
Belo texto e música!
Obrigado pela dedicação!
“Those Who Dance Are Considered Insane by Those Who Can’t Hear the Music”
4 Agosto, 2018 at 0:23
Sou de Coimbra. Acompanho assiduamente a Tasca desde há 3 anos quando me foi apresentada por um tasqueiro de Lisboa. Nunca fiz nenhum comentário ou post até há cerca de meia dúzia de dias. Encontrei neste espaço um sentido crítico e uma clarividência sobre a vida do meu sporting que não encontrei em nenhum outro lado. Desde cedo me identifiquei com a esmagadora maioria do sentir sporting que por aqui se foi manifestando. Concordando umas vezes, discordando de outras, mas sempre reflectindo um denominador comum: o amor pelo sporting e o querer um sporting cada vez melhor e maior. Um sporting de resistência mas, acima de tudo, um sporting de mudança. Meus caros, se a maior parte dos dirigentes do nosso clube tivesse metade da força mental e de querer que aqui se assiste, por certo teríamos vivido muitas mais alegrias do que aquelas que tivemos até ao momento. Nos últimos tempos fiz da tasca, e única e exclusivamente das tasca, a minha fonte de informação e a minha base de análise para o que se tem passado no meu clube. é inegável um extremar de posições, onde cada um assume o seu lado da barricada sem dar tréguas nem concessões ao outro do lado de lá. São situações excepcionais porque o tempo que vivemos é tb excepcional. É uma situação indesejável. é certamente. Por vezes violenta, mal educada, agressiva para os do próprio sangue. Mas a pior coisa que pode acontecer é ficarmos sem este espaço de contraditório, de zanga, de insulto, de desunião, por muito cansados que estejamos; por muito desiludidos que estejamos; por muito feridos que estejamos; por muita raiva que sintamos. Não duvidem, nesse dia seriamos sportinguistas mais tristes, mais desiludidos, mais desavindos do que nunca. Porque nesse dia, já nem um espaço comum como este partilharíamos. Por isso, Cherba (desculpa a familiaridade, pois nao te conheco) peço que continues este notável serviço que prestas ao sporting e a todos aqueles que sentem sporting, mesmo os mal educados, rudes, violentos, mal intencionados, dissimulados, etc. etc etc. pois tb esses sportinguistas precisam de ti caso contrário rebentarão por dentro e o estrago pode ser maior.
4 Agosto, 2018 at 1:02
Excelente escolha de Nickname, excelente abordagem.
Como com Portugal, é uma auto-proclamafa elite, na verdade são bastante medíocres, que atrasa o Sporting.
Os lamps são bocais, mas essa elite não pega por lá. É mesmo na onda criminal. E, em Portugal, o crime (ainda) compensa.
4 Agosto, 2018 at 1:20
Cherba…para quando uma candidatura ao nosso Sporting????
4 Agosto, 2018 at 18:54
sei lá, Paulo. Nunca fez parte dos planos. Sempre foi mais ajudar desta forma
4 Agosto, 2018 at 1:20
https://youtu.be/H6GF51EPk58
4 Agosto, 2018 at 1:37
Delicioso. Não tinha ouvido esta. Cheira-me que o Sporting está prestes a ser transformado num massive project management 🙂 seja la o que isso for, tomado de assalto pelos maiores e melhores especialistas em corporate image. De gravata, perfumados, bons sapatos e fluentes em inglês.
4 Agosto, 2018 at 1:42
Ora aqui está o Programa do Benedito, com aval de Ricci e Sobras
xD
4 Agosto, 2018 at 1:48
“Ou aqueles que votam em surdina uma destituição, só para não serem incomodados na sua vidinha do quotidiano. Para permanecerem politicamente correctos. CM victims. Com esses não me uno, querem um clube diametralmente oposto daquele que ambiciono.” (Sporting Sempre ). Esta mentalidade mata-nos e vai continuar a matar-nos. E foi contra ela que Bruno de Carvalho veio mexer. O único problema, quanto a mim, é que abanou com força demais e como qualquer criança que anda num carro às voltas nas curvas, enjoa.
4 Agosto, 2018 at 1:50
Mas que fique claro, a maior herança de Bruno de Carvalho e aquela que mais sombra irá fazer a quem vier, se vier, é a Atitude, O Compromisso; a Intrasigência na Defesa do Sporting. Espero enganar-me, mas depressa iremos dar pela falta. (já estamos)
4 Agosto, 2018 at 8:44
Atitude e compromisso pelos vistos foi mal encarado…
4 Agosto, 2018 at 9:05
quando os adeptos se colocam ao lado de jogadores e treinador que andaram a perder jogos de propósito no final de época não há clube que resista.
SL
4 Agosto, 2018 at 12:52
Eles não querem admitir que foi de propósito … mas sim reflexo.
4 Agosto, 2018 at 13:53
A semântica tb é importante. Percebes agora?!
4 Agosto, 2018 at 23:37
Escrevo aqui no fim do fio, um +1 a cada comentário da escadinha
4 Agosto, 2018 at 1:41
Já leio este blog há muito tempo, embora postar não tenha feito parte da minha actividade. Para mim é leitura insdispensavel.
Neste momento sou frontalmente contra qualquer tipo de união. É a última coisa de que o clube precisa, por estranho que possa parecer. A união terá que vir depois da eleição de uma nova direcção. Até lá, o que precisamos é de uma luta aguerrida pelos diferentes pontos de vista, doa a quem doer. Lamento, mas não acredito que vamos lá com paz podre e com discursos agregadores. Ganhe quem ganhar as eleições, tem que ser com sangue, suor e lágrimas. Tem que ser um sobrevivente à guerra que está instalada. Esse será o presidente adequado para o Sporting que temos. Assim, BdC, CV e quem os apoia devem mover mundos e fundos para irem eleições. É esse o papel deles. Os outros candidatos e quem os apoia devem fazer o mesmo para nos convencer a votar neles. Não quero consensos, nem convergências, nem palmadinhas, ou o raio que os parta. Quero carne trémula e faca nos dentes, para que possa conhecer quem nos quer governar.
Vais-me desculpar Cherba, mas este blog é um espaço de discussão privilegiado cuja importância já ultrapassa o criador. É este o preço do sucesso. É um mar de rosas quando o tempo está para isso, e um campo de batalha quando se começam a contar espingardas. É assim.
Este é o momento de lutar, expressar opiniões, aguentar e votar no dia 8. Na minha opinião, com BdC e CV como candidatos, mas isso já não sei se vai acontecer… até lá, as caralhadas, os comentários persecutórios e agressivos são as granadas que rebentam ao nosso lado enquanto avançamos. Neste momento, a guerra é entre nós e é bom que isso seja assumido. O resto é como a anedota do pica-miolos, para quem preferir meter a cabeça na areia, se é que me faço entender…
Aguenta, Cherba! Aguentem, Leoas e Leões!
4 Agosto, 2018 at 2:22
Os estatutos só servem para alguns:
https://www.facebook.com/legiaoleonina/videos/438367620013172/?t=49
Fantástica democracia!
4 Agosto, 2018 at 10:03
Se a senhora achou piada, como poderia instaurar um processo disciplinar?
4 Agosto, 2018 at 12:57
Está tem os dias contados!
4 Agosto, 2018 at 23:40
A minha democracia não é a tua…
4 Agosto, 2018 at 23:41
A minha é boa para mim.
4 Agosto, 2018 at 2:30
Obrigado cherba por este espaço, não te conhecendo pessoalmente admiro muito o teu trabalho, nem sempre estamos de acordo mas muitas vezes estamos, isso é normal.
Ao contrário de muitos não estou aqui parar te lamber as botas e nem é isso que pretendes , nem me vou queixar dos outros tipo queixinhas para tentar passar a imagem que até sou um tipo porreiro , pois não sou.
Penso conforme as minhas convicções, errando várias vezes naturalmente mas nunca serei hipocritica.
Um abraço virtual e tudo de bom
4 Agosto, 2018 at 18:56
sou mais gajo de ténis ou de chinelos 🙂
abraço
5 Agosto, 2018 at 3:18
Eu uso mais sapatilhas lol
4 Agosto, 2018 at 2:34
Grande Cherba! Ando por aqui desde o cacifo e realmente muita coisa mudou desde esses saudosos tempos.
Incluindo o lulinha que se tornou um gajo mais agressivo e conflituoso.
Mea culpa.
Espero que as coisas acalmem a partir de dia 08/09 e que, a partir desse dia, voltemos todos a remar para o mesmo lado.
O nosso amor é o mesmo. Não se esqueçam disto.
Sporting!!!!!
4 Agosto, 2018 at 12:19
Cinico.
4 Agosto, 2018 at 12:58
Se o Bruno for a votos … caso contrário o Lulinha vai continuar apanhar na lolobrigida!
4 Agosto, 2018 at 18:56
ainda hás-de abrir um Núcleo no Chile, lulinha!
4 Agosto, 2018 at 19:25
Desde que o Bielsa seja o treinador… 😉
4 Agosto, 2018 at 3:55
Obrigado Cherba.
Pelo teu esforço, dedicação, devoção mas acima de tudo amor ao nosso clube.
Aprecio de forma muito especial aquelas que considero serem as tuas duas maiores virtudes.
1. Não és nenhum bananinhas, nem muito menos um cona de sabão e
2. És um excelente gestor de blogs, porque sabes que os bananinhas e os conas de sabão são uma realização infeliz do nosso clube, e que eles precisam de ti tanto quanto tu precisas deles.
Desejo profundamente que um dia consigas regressar ao Fight & Resist, porque agora os nossos inimigos estão cá dentro.
Com este SCP71, a golpar desde 2018, nunca poderá haver união, muito menos paz.
Depois de ter visto em prática o que é a defesa dos superiores interesses do nosso clube, tenho de continuar a acreditar que apenas isso importa.
O resto, é para correr ao pontapé e à escarrada.
Aqui, se tu deixares, e em qualquer outro lugar onde seja preciso.
Fight & Resist a quem quer matar o nosso grande amor, seja porque razão for.
4 Agosto, 2018 at 6:51
+1906
4 Agosto, 2018 at 7:19
🙂
4 Agosto, 2018 at 8:47
Assim como há muita gente que diz que não quer no mesmo erro de colocar lá os croquetes, que só perceberam em 2013.
Também depois desta fase vão perceber a merda que fizeram. Talvez lá para 2040. Espero que ainda haja alguma coisa para erguer.
4 Agosto, 2018 at 8:47
Assim como há muita gente que diz que não quer cair no mesmo erro de colocar lá os croquetes, que só perceberam em 2013.
Também depois desta fase vão perceber a merda que fizeram. Talvez lá para 2040. Espero que ainda haja alguma coisa para erguer.
4 Agosto, 2018 at 23:42
Nice
4 Agosto, 2018 at 5:32
A opinião é como as vaginas…
Cherba, sempre em frente. Nunca mais penses no assunto. Quem quiser perceber uma razão bem grande para não ganharmos nada… Está à vista.
4 Agosto, 2018 at 6:50
o problema, nunca foi a Tasca ou o Tasqueiro-mor…
o problema foi a ausencia do “papelinhos” com:
“reservado o direito de admissáo”
…que “permitiu”, e permite que muito “cartilheiro, avencado, infiltrado” entre na Tasca e espalhe a “semente” venenosa que arrasta uma maioria atrás desse “stream”… ou grupinhos em que o “boss” espirra e os cáezinhos amestrados em bicha pirilau aparecem logo a dizer: santinho/a…
tal como o s7c1p neste momento, este lugar já me deu mais prazer visitor do que nos ultimos tempos…
esperemos pelo renascimento da Phoenix… o SCP náo acabará independentemente do que estes “assassinos a soldo” lhe estáo a fazer… esperemos pela Refundacáo, pelo regressar dos verdadeiros valores Leoninos, do verdadeiro SPORTING CLUBE DE PORTUGAL..
isto nesta alturaé apenas e táo só um circo, mas um circo daqueles bem reles que andam de terreola em terreola a abarbatar umas coroas ácusta do nome…
fiquem bem, e viva o SCP…(o verdadeiro e único)…
4 Agosto, 2018 at 11:23
Há uma serie de nicks que tinham participação massiva, assídua e agressiva (entre Abril e finais de Junho) e que aos poucos desapareceram e deixar a tasca entregue aos mesmos de sempre, com uma diferença, muito mais conflituosa.
Isto deveria dar um pouco de reflexão, de onde vieram e para onde foram???
Não venham com a historia que opinavam e eram insultados, pois é precisamente o contrario, muitos deles eram os primeiros a insultar com os mimos dos acéfalos, ditador, coreano, seita, etc…
Se alguém tiver duvidas, pode dar trabalho, mas faço uma revisão aos posts de junho e faço uma lista de mais de uma dezena.
4 Agosto, 2018 at 11:31
Cunha e Vaz de regresso ao “servico”…
(continuo a dizer que faz muita falta aqui na Tasca o
“reservado o direito de admissáo”
… mas depois de ver o “providencial” regresso do “fotocópia” do rigaboss, já nada mais me “admirou” por aqui…
4 Agosto, 2018 at 13:55
Fdx. Vivo atormentado por não ter notícias do leoa de torres. O que será feito dele?! Pedro Guerra tem aparecido na TV?!
4 Agosto, 2018 at 7:16
E quem diria que, num tempo de futebol merdoso e gestão merdosa que já vinha acentuando o meu desinteresse pelo Sporting e pelo futebol em geral (com a rábula do Natal sempre presente) desde o tempo do Paulo Bento, foi um portista colega de trabalho que me apresentou, segundo ele, ao melhor blog sobre o Sporting (certamente o melhor de todos).
Estamos no tempo do rei, O Cacifo do Paulinho.
Foi aí que fui interiorizando o fight & resist. Por isso me custa tanto agora, ver baixar a bitola. Ver tudo a baixar. Inclusive as calças aos empresários e até aos adversários.
4 Agosto, 2018 at 18:58
Jordão, o Fight&Resist nasceu quando estávamos sem calças…
4 Agosto, 2018 at 23:46
Pois, quando não se tem nada é mais fácil.
Quando se tem qqr coisa a perder é mais difícil…
O aburguesamento é fodido, para os valores
4 Agosto, 2018 at 8:35
Era bom que as pessoas fossem mais coerentes.
Não estou a falar de ninguém em concreto.
Mas aquilo a que assisti nestes últimos tempos é o que mais me enoja em grupos sociais e que neste momento afeta o clube que gosto.
Falta de coerência ou como se diz falta de vergonha na cara.
Assisti a um ambiente de vale tudo para tirar da direção de um clube um presidente com obra feita mas que não era do agrado por causa da sua personalidade. Não que tenha prejudicado intencionalmente mas pelas suas palavras. E não venham com associações recambulescas.
Não assisti a um ambiente deste género na altura do Godinho.
Agora querem abafar todos aqueles que não concordam com este tipo de atitudes apelando a união?
Ambiente de tolerância novamente á moda de godinhos e outra croquetagem?
Eu chamo a isso de mansidão ao estilo ditatorial.
Sejam coerentes ao menos e deixem as pessoas manifestar as suas opiniões.
E não venham com merdas de ofensas quando são os mesmo a ofender ao falar em querido líder, bruneco, acéfalos, como se as pessoas não tivessem personalidade nem caráter para terem as suas opiniões.
Já não falo em que um até disse que gostava de ver os meus filhos sodomizados.
É esta união que querem?
O caralho….
4 Agosto, 2018 at 18:22
Isto.. Quem nao concorda: bem ao estilo lamp e em tom de gozo ‘então és brunista..’. Se isto não é ofender..
4 Agosto, 2018 at 18:59
concordo contigo. É estúpido etiquetar qualquer opinião contrária, como se todas as pessoas só pudessem opinar se fossem movidas por interesses.
4 Agosto, 2018 at 8:46
Parabéns à Tasca e ao cherba. Eu aqui sou “old school”, repetente desde os tempos do cacifo. Estou sempre por cá, acompanhando e participando (mais ou menos vezes consoante a disponibilidade). É uma página diária para mim. Continua!!!
4 Agosto, 2018 at 9:04
Grande Texto Cherba! O Sporting precisa de ti. O Sporting precisa da Boa Tasca! Que és tu e a grande maioria dos que cá comentam. Não comento tanto quanto gostava, mas não há dia que não passe por cá. Quanto à Tasca Má é ignorar. A indiferença deixa-lhes KO.
SL
4 Agosto, 2018 at 9:07
Cavalleri abandona comissão para se juntar a Ricciardi… espetáculo!!
4 Agosto, 2018 at 10:30
Este Cavalleri, se não estou em erro, é o CEO do Grupovarius, a empresa que patrocinava o judo e que rescindiu o contrato com o Sporting após as agressões de Alcochete. Coincidência do caralho acabar na comissão de gestão depois disso.
4 Agosto, 2018 at 11:38
entáo mas o ricci náo disse que “ninguém desta comicháo integraria a lista dele??
ai, seu malandro a mentir aos pagantes… (sim, porque sócios já náo contam para nada…)
4 Agosto, 2018 at 9:14
bom dia!
quero agradecer-vos todos os comentários, aos quais tentarei responder durante o dia. Para já, só sublinhar que só o facto de ver regressar alguns nicks já teria valido o post
bjs e abraços
4 Agosto, 2018 at 11:25
Bom dia Cherba, coloquei um comentário mais acima, mas acho que, dado falares no regresso dos nicks, é mais adequado aqui.
Há uma serie de nicks que tinham participação massiva, assídua e agressiva (entre Abril e finais de Junho) e que aos poucos desapareceram e deixar a tasca entregue aos mesmos de sempre, com uma diferença, muito mais conflituosa.
Isto deveria dar um pouco de reflexão, de onde vieram e para onde foram???
Não venham com a historia que opinavam e eram insultados, pois é precisamente o contrario, muitos deles eram os primeiros a insultar com os mimos dos acéfalos, ditador, coreano, seita, etc…
Se alguém tiver duvidas, pode dar trabalho, mas faço uma revisão aos posts de junho e faço uma lista de mais de uma dezena.
4 Agosto, 2018 at 12:09
E as pessoas não podem simplesmente me ter “férias”?
Tens o exemplo do Sr. Max.
4 Agosto, 2018 at 13:58
Tb é verdade.
Olha, eu por exemplo, de férias tenho mais tempo para comentar. Mas cada tem as suas rotinas.
Espero ansioso pelo regresso do Pedro berr…. Perdão…. Do leoa de torres.
4 Agosto, 2018 at 14:51
Não ligues…
Ai o “leão” tem vida própria…
4 Agosto, 2018 at 19:03
Malcolm,
neste momento, estão 11.694 comentários em moderação. É com essa base, sempre a crescer, que tento comparar nicks, ips, emails… há muita gente a querer entrar com falinhas mansas, há muitos que se assumem como trolls adversários que insultam tudo e todos, há quem tente criar segundos nicks só para vir ofender, há bloqueados elevados a mártires que continuam a chamar filho da puta a tudo e todos…
é impossível sabermos os interesses e objectivos de todos, mas que a internet faça parte de qualquer guerra comunicacional moderna, lá isso faz
4 Agosto, 2018 at 19:14
Não precisavas de o dizer, eu sei perfeitamente e como podes ver num comentário mais abaixo refiro que já tinhas esclarecido que nos períodos mais quentes, não validas novos nicks.
Quando falo numa reflexão, é para nós, os comentadores mais ou menos frequentes.
A discussão que segue mais abaixo, acaba por encaixar nisso.
4 Agosto, 2018 at 23:48
há bloqueados elevados a mártires que continuam a chamar filho da puta a tudo e todos…
Quem é o novo trolha?
5 Agosto, 2018 at 11:09
Não sei se baniste a o rute rockabily.
Sei que foi para o blogue és a nossa fé destratar a tasca.
A moderação tem destas coisas mas a forma como a fazes é das melhores com uma ou outra distração.
Liberdade sim, libertinagem não.
4 Agosto, 2018 at 14:48
Bom dia , ou melhor, boa tarde Cherba!
Eu também sou daqueles que não me tenho atrevido vir à tasca beber um copo ou porque quando chegava à porta se ouviam dislates de alguns tasqueiros já bem bebidos ofenderem-se uns aos outros ou porque um cheiro nauseabundo de falta de caracter de outros, que embora mais lúcidos, mas mesmo assim inconvenientes, me impediam de entrar.
Tal qual como para outros, a nossa tasca, por onde espreito quase todos os dias mas nem sempre “entrando” e onde venho beber os meus copos de Sportinguismo , não pode, não deve, Cherba, fechar as suas portas sob pena de os bêbedos de caracter duvidoso ficarem a ganhar! Se necessário for, como alguns compinchas já lembraram, por que não o “Reservado o Direito de Admissão”!?
Força Cherba! E agora… todos! Viva o Sporting Clube de Portugal, a Maior Potência Desportiva Nacional!
4 Agosto, 2018 at 9:42
Bom dia Tasqueiros, eu sou um tasqueiro após academia, pois tive necessidade de escutar outros leões para perceber o estado de alma da nação sportinguista.
Sou dos que considero que neste momento devemos estar unidos e posso ainda dizer que sou pró BC.
Chegados a este ponto o sporting deve estar a acima de tudo. No entanto nunca nos devemos esquecer que foi feita uma golpada e que devemos estar vigilantes e acima de tudo temos que assumir as nossas responsabilidades de sócios daqui para a frente e isso pode ser feito por exemplo pela convocação de AG’s sempre que necessário.
Foi da nossa responsabilidade e certamente também do antigo CD termos chegado a este ponto. Mas quero recordar uma coisa, a AG de 23 foi uma justificação para o povo daquilo que já tinha sido feito antes e que tinha a ver com a suspensão do antigo CD. Eu tenho muitas dúvidas que se o Não tivesse ganho as coisas não fossem dar na suspensão como deram, pois a palavra do ilustre JMS vale bola, ele não foi mais que o bobo de serviço para a corte leonina, enquanto na sombra o golpe se dava. Temos que nos unir mas agora mais do que nunca devemos estar atentos e interventivos. Unir mas não esquecer. O meu voto vais ser nulo, pois só assim conseguimos dar expressão aos que apoiam BC no caso dele, como parece, não conseguir ir a eleições.
Saudações Leoninas
4 Agosto, 2018 at 10:14
Cherba, tu fazes falta ao Sporting e, porra, porque não dizê-lo de forma um pouco egoista, mas a Tasca faz-me falta a mim também. Quando não consigo ver jornais on line sem vontade de vomitar ou numa altura de desalento completo vir aqui à Tasca e ver que não estou sozinho acaba por me confortar. Saber que há muitos mais, que estamos cá e não desistimos e que, como dizes, muitos mais estão como eu dispostos a ir ao inferno e voltar por este clube. Este clube que por vezes nos maltrata, mas que faz e sempre fará efectivamente parte de nós.. e que parte! Viva o Sporting!
Grande abraço
4 Agosto, 2018 at 19:04
Viva!
abraço
4 Agosto, 2018 at 10:49
Com mais barulho ou menos barulho, a tasca continua a ser do cacifo 😉 pena as juventudes partidárias tentarem conspurcar o ambiente, mas é o preço da popularidade.
Para mim continua a ser o espaço diário para café cigarro e ocasionalmente uma pista de pescada.
Obrigado pela paciência Cherba.
4 Agosto, 2018 at 10:52
Pena o artista do dia não se tornar sócio do estabelecimento…
4 Agosto, 2018 at 14:05
Pessoalmente, identifco-me bastante com o Artista do dia. Não terá o engenho de marketing (no bom sentido da coisa) do cherba, a diferença de nível de participação é monstruosa. No entanto, é raro o post do artista com o qual não me identifico.
O mister do café é mais trauliteiro. Mas porra, em pleno século XXI, em que os porcos lampiões tem uma máquina propagandística digna de um qualquer estado totalitário do séc XX, sermos os primeiros a dar tiros nos pés por ter canais com uma postura mais belicista, ainda que a anos luz do nível alarve dos lampiões, é querer ser mais papista que o papa. Depois acabamos sempre enrrabados. Aceito que haja quem gosta, não é a minha praia.
Força a todas as correntes de comunicação do Sporting. É uma luta desigual. Mais uma vez o meu agradecimento.
4 Agosto, 2018 at 17:31
O Artista leio por prazer, leio porque gosto de me informar com detalhes importantes.
O Mister leio por necessidade. Tem a sua agenda, mas está carregado de factos que uso para calar qq lampião que me chateie a cabeça. Serve tb para calar gajos do Sporting que papam tudo o que lhes metem à frente, seja em papel, seja na CMTV.
Ambos dão um poder de argumentação brutal e mesmo com “ajuda” interna gabo o seu tempo e paciência para estarem sempre em cima dos acontecimentos a desmontar o “adversário”.
4 Agosto, 2018 at 21:58
Lampião não tem vergonha. Se nós envolvemos, e a morte do artista. Tem de ser constantemente expostos. Para eles, vergonha é ser apanhado. Quando o são, usam aquele truque da avestruz. Não quero saber, eles é que ganham, fazem todos igual e troca o passo. Quando a pressão passa, voltam a sem vergonha.
4 Agosto, 2018 at 22:00
Porra, este corrector….
https://youtu.be/uP3LO_JLU2c
5 Agosto, 2018 at 0:23
No meu universo de amigos/colegas/familiares, os lampiões não têm vergonha nenhuma, desde que ganhem.
“Todos roubam”;
“Vcs é que não as sabem fazer”;
“Qd o BC sair é que vais ver”.
Durante um tempo, não falava de bola ou do BC com nenhum deles. Mas qd estou calado e me vêm picar, dá-me gozo deixar uns quantos sem resposta.
4 Agosto, 2018 at 11:17
Conheço a tasca há cinco anos, na altura em que comecei a ter contato com o “leoninamente”, sempre fui mais assídua deste, aqui apenas comentava esporadicamente, a partir do momento em que deixei de me identificar com a linha seguida por “leoninamente” e sentindo necessidade de uma fonte onde pudesse continuar a beber sportinguismo puro, escolhi a “Tasca do Cherba” para esse fim, embora nem sempre me identificasse com certos comentários, pois quem me lê sabe perfeitamente que sou apoiante de BdC, penso que nunca desrespeitei o seu mentor, nem ninguém respondendo apenas à medida daquilo que me era proporcionado. Aqui deixo os meus agradecimentos ao Cherba por me ter acolhido…SL
4 Agosto, 2018 at 16:51
Esse blog agora mete nojo. Papagaia tudo o que diz mal do BdC
4 Agosto, 2018 at 20:14
Verdade portugueezza, leoninamente está transformado num autêntico nojo, o que mais me incomoda é que lá já não existem critícas, pois desde que existissem e fossem construtivas até era bom, agora é só ataques cerrados a BdC por tudo e por nada, o seu mentor passa mesmo a ideia de que o único objetivo do blog, não é discutir Sporting, mas apenas denegrir a imagem de BdC quer tenha ou não razão, para quem tanto se ufanava de ser detentor dos melhores valores da sociedade, foi uma desilusão de todo o tamanho, ver o escárneo com que escreve sobre BdC, um autêntico nojo, que para mim destruiu a imagem que tinha do Álamo……
5 Agosto, 2018 at 0:25
+1
Mas já me começou a meter nojo há quase um ano
5 Agosto, 2018 at 11:13
Há muitos blogues infelizes.
O és a nossa fé é o brinquedo do pidesco Pedro Correia.
O homem manipula os comentários que são públicos para gerir os conteúdos à sua imagem.
Um nojo vindo de um jornaleiro repugnante.
Para além de usar um domínio de site com o nome sporting e usá-lo para vender os seus livros.
Triste.
4 Agosto, 2018 at 11:19
Cherba a Tasca não pode acabar. Desde 2014 que passo aqui n vezes não a comentar (Que não o faço assim tantas vezes) mas a ler os textos escritos por ti ou por outros tasqueiros, assim como muitos comentários escritos aqui. E talvez o primeira coisa que faço assim que me ligo ao wifi.
Independentemente de não concordar com algumas opiniões aqui escritas por mim tudo Bem, desde que sejam fomentadas. Nunca tive oportunidade de ir a um encontro ou a uma futebolada tasqueira e gostava que isso acontecesse.
Posto isto espero que continues o que tao bem fazes que é manter um espaço onde, como nunca, tive hipóteses de aprender e discutir muito sobre o amor que nos une a todos, o nosso SPORTING
Um abraço
4 Agosto, 2018 at 19:05
não vai acabar, descansa. Longe disso!
abraço
4 Agosto, 2018 at 11:24
A Tasca do Cherba é para mim é já o disse aqui várias vezes, o local onde revejo o meu Sportinguismo, onde todos os dias sem excepção vou ler os posts e os comentários, muitas vezes sem dizer nada outras comentando ou mesmo sujeitando-me às palmas ou às cuspidelas na rubrica “hoje escreves tu” e já lá vão uns anos. Obrigado Cherba por este espaço que acredito vá continuar a ser de grande Sportinguismo.
Na minha família somos todos sportinguistas tenho essa sorte, uns mais militantes outros menos mas todos vivem o nosso clube, sabendo da minha devoção à Tasca, muitas vezes os meus filhos perguntam-me sobre alguns problemas do Sporting – Então o que é que os teus amigos da tasca dizem sobre isto?
Penso que é a demonstração da importância deste blog para a comunidade leonina.
Falas de União, confunde-se muitas vezes união com unicidade ou mesmo unidade de pensamento, não tem que ver, na minha opinião. Não temos que pensar todos da mesma maneira, Isso no Sporting para o bem e para o mal vive -se diariamente, somos um clube múltiplo, as unanimidades aqui não existem e ainda bem. Agora para podermos continuar e crescer como clube em todas as suas vertentes, temos que ser Unidos, unidos no Sporting, no Leão Rampante, no Verde das Camisolas, que nos calções já é outra coisa.
Podemos quase andar à chapada uns com os outros em determinadas ocasiões, mas vibramos todos com as vitórias do Sporting, Isso faz parte da nossa natureza, mas ai daquele que disser mal do nosso clube. Era bom que pensassemos um pouco nisto antes de escrevermos , Spor71ng, Sport1n9, Sportem e outras merdas que por vezes por aí andam.
Se somos todos Sportinguistas, antes de sermos brunistas, croquetes, sportingados, 71s ou 19s era bom que soubéssemos respeitar os outros pois isso acima de tudo é respeitar o Sporting.
4 Agosto, 2018 at 11:35
Essa questão dos novos nicks q aparecem em momentos estratégicos, ultra ativos e sempre com opinioes contracorrentes ou de quebra de paradigmas… E quando são alcançados os seus objectivos desaparecem da tasca… Tá visto ao que vieram…
O Cherba deveria de vez em quando deixar-se de romantismos e fechar a porta à novos clientes em ocasiões de picos de crise.
A tasca é um bastião de Sportinguismo onde se formam opiniões… E quem quer é tem dinheiro para formatar as massas sabe bem disso.
4 Agosto, 2018 at 11:41
lyonne, os novos nicks que chegam e vão, não influenciam nada.
Nem te recordas de nenhum deles, vai uma aposta? 🙂
4 Agosto, 2018 at 11:50
Sporting Clube do Mundo, Jmendes, o Songue que sei que já antigo mas só apareceu numa determinada altura, a leoa de torres, Sacaio e já nem falo no rute e no riga,
Isto sem pensar muito, nem fazer nenhuma pesquisa, o JMendes não sei se é esse o nick que quero dizer mas de um comentava imenso aqui e noutro blog e apos a destituição desapareceu do “radar dos vivos”
E não esquecer o Stª Engracia que batidinho em todos os posts e agora passa por aqui uma ou duas vezes por semana
4 Agosto, 2018 at 11:56
O songue, a rute, o riga e o engrácia andam aqui há anos!
Os outros não me lembro. Dos grandes defensores de BdC e que aqui apareceram e desapareceram só me lembro do Álvaro não sei qtos e porque troquei alguns comentários com ele.
4 Agosto, 2018 at 12:24
Também os há ao contrário.
Entraram, Bruno forever, saíram. Um até afirmou que queria fazer A e B mudar de opinião, porque tinham salvação.
Haverá de tudo. Quem vem fazer o serviço, quem ouve falar nisto e vem apenas lançar fogo, quem aparece, e como não recebe atenção, sai. Ou simplesmente desistem, porque não gostam.
4 Agosto, 2018 at 14:31
Nuno: Como é óbvio.
Maria: Claro que o vice e versa também se aplica, procurei não “partidizar” a questão mas os meus exemplos são faccioso, eu sou faccioso. A ideia são aqueles que se envolveram fortemente, insultaram, foram insultados e abandonaram de fininho e numa altura que a situação ainda ferve.
Repara e apenas porque também referes, o songue é antigo, julgo que já vem dos tempos do cacifo, teve comentários interessantes e que me ajudaram a reflectir, envolveu-se, insultou e foi insultado, em semanas deve ter escrito mais comentários do que em todos os anos do blogue.
4 Agosto, 2018 at 19:20
Malcom : Foste buscar o songue que tem opiniões contrárias às tuas. Mas com opiniões idênticas às que defendes tens o Juve Boy, por exemplo.
( E eu gosto muito do Juve. Beijinho, rapaz. )
4 Agosto, 2018 at 19:27
Não esqueças que: “os meus exemplos são facciosos”.
Repara nem sequer é uma critica ao Songue, podes ver que até digo que teve comentários interessantes e cada qual sabe da sua vida, pode ter sido uma fase com mais tempo disponível.
O que digo que houve alguns, e lembro-me bem de uns quantos, (a favor e contra) que ajudaram a promover a agressividade e saíram de fininho.
Olha um deles, no meu comentário inicial, está errado o nome, disse Jmendes quando queria dizer JRamos.
4 Agosto, 2018 at 19:36
O JRamos tb anda cá há imenso tempo.
Qto à ajuda e promoção da agressividade, tenho que concordar com o tasqueiro Rf.
Há posts que mais valia nunca sairem da gaveta. E o do hadji nem foi o primeiro.
4 Agosto, 2018 at 22:30
Não podia deixar de vir cumprimentar a troll do lápis azul.
Já sei, já sei:
“Eu nuuuunca sugeri que algum post não devesse ser publicado!! Nuuuuhuhuhuhuuuuuhhhca censurei um post!!*!#!! Nunca disse que um post devesse ter ficado na gaveeeeeta!!!”
5 Agosto, 2018 at 0:02
Mwu querido, não tenho essa importância toda que me dás. Beijinho.
4 Agosto, 2018 at 11:51
Já eu acho que influenciam. Primeiro porque abrem caminho na mente de muitas pessoas para cada vez mais irem aceitando como possível certas políticas que outrora era consideradas inaceitáveis. Depois porque são esses nicks que fazem subir a agressividade dos outros… Agressividade essa que se torna difícil de diluir com o passar do tempo.
4 Agosto, 2018 at 11:57
Isso mesmo, foi o que procurei também dizer mais acima, aparecem e desaparecem mas deixam um legado o aumento da agressividade entre os fregueses do costume.
4 Agosto, 2018 at 12:00
Muito mal vamos nós enquanto adeptos, se nos deixamos influenciar assim pelos comentários de meia-dúzia de nicks com quem não temos qq afinidade. Nem temporal.
Não concordamos. 🙂
4 Agosto, 2018 at 12:59
Muito mal vamos nós…
mas a verdade é que muitos emprenham pelos ouvidos e pelos olhos….
Porque achas que os novos gabinetes de comunicação têm avençados blogueiros e avençados comentadeiros de blogues?
Esta é a realidade indesmentível…. para uma boa franja das pessoas funciona!
4 Agosto, 2018 at 12:25
Experimentem não responder.
4 Agosto, 2018 at 17:35
Experimentem nem ler!
Leio tanto um gajo com opinião na linha da minha como em linha oposta.
Respondo da mesma forma a um e a outro.
Os que evito ler (por vezes não dá) são aqueles que parecem um “copy paste” cujo intuito é moldar a opinião contrária. Há dos dois lados.
4 Agosto, 2018 at 12:58
Precisamente.
4 Agosto, 2018 at 11:43
Acho que o Cherba já disse que faz isso, Não aceitou nicks novos durante os picos. O problema é muitos deles já aqui andam, mas adormecidos à espera do momento em que é necessário activar.
Este comentário do Hadji é paradigmático e com uma envolvência maior e dado a sua pertinência vão transcrever:
“Ui… querem lá ver que vai deixar de ser possível hibernar durante meses ou anos e emergir em alturas estratégicas, bem coordenadas com outros esforços em vários outros quadrantes, para disseminar uma campanha de difamação tão violenta ao ponto de se tornar cómica e, quando se atingirem os objectivos maiores voltar desaparecer?
Não me tirem o sal da tasca!”
4 Agosto, 2018 at 11:47
Esse comentário do hadji tinha destinatário específico. Não sejas ingénuo.
4 Agosto, 2018 at 11:55
Este comentário, aplica-se que nem uma luva à situação vivida nos últimos anos no nosso clube.
Repara que não digo últimos tempos, digo últimos anos e não digo que é na tasca mas como o Hadji diz e bem “em varios outros quadrantes”.
4 Agosto, 2018 at 12:07
Aplica-se. E para todos os lados.
Ou não apareceram gajos ( até aqui na tasca ) que não vias há anos e de repente voltaram a ser super activos?
Algumas fazem-no com segundas intenções outras porque acham que é o momento de voltarem a defender as suas ideias no que elas julgam ser o melhor para o Sporting.
4 Agosto, 2018 at 12:05
Novos nicks…
Influenciam concretamente o quê? O monopólio das correntes de opinião? É mais fácil sermos todos aderentes da mesma corrente de opinião?
Ou é possível termos a noção de que muita gente frequenta a Tasca, muitos de fora dos centros de decisão ( como eu por exemplo) e que vêm aqui beber as novidades (principalmente perante a angústia das crises), sentir o pulsar e tentar encontrar explicações ou informações que sustentem uma tentativa de compreensão (ou simplesmente um afago do coração maltratado) dos fenómenos autodestrutivos cada vez mais frequentes e violentos do SCP.
Há gente muito informada, há gente pouco informada, gente para quem faz sentido uma opinião e outros uma outra diametralmente opostos.
A falta de vitórias leva a que as posturas sejam mais radicalizadas, em torno de ideias ou figuras que creio pouco terem a ver com o Sporting que todos idealizamos e esse é para mim o grande alerta dos posts do Cherba e da Maria Ribeiro. Sejam os mais ou menos fatalistas, tenhamos todos noção de que o SCP é maior que as pessoas, sejam elas quem forem!
E tenhamos também noção do que é razoável nas relações interpessoais que (mesmo virtualmente) criamos aqui…
4 Agosto, 2018 at 14:57
Rf, naquilo que procuro transmitir não são os novos que aparecem, comentam, desabafam, e seguem em frente.
O que, pelo menos para mim é mais preocupante, são aqueles nicks, que se envolvem, defendem ou contestam intensamente opiniões, insultam e são insultados e desaparecem tão rápido como chegaram.
Se influenciam, pode ser uma questão, mas o relevante aqui, é que ajudaram a inflamar a agressividade, até entre os frequentadores de sempre, mesmo nas vitorias 🙂
4 Agosto, 2018 at 15:39
Malcom eu sei, mas também convenhamos que posturas como o post do Hadji do “odeio-vos e espero que morram” ou filhos da puta em 75% dos posts, por diferenças de opinião, não ajudam… assim como infeliz comentário da sodomizacao do Paulis. A verdade é que metade desses comentários de trocas de provocações gratuitas e insinuações insultuosas diluem as opiniões e as mensagens tornando-as estéreis.
E nesta altura é preciso capacidade para olhar em frente e trocar pontos de vista e escolher o melhor, o futuro!
4 Agosto, 2018 at 19:06
Lyonne, como disse acima, estão 11.694 comentários em moderação. Há umas duas semanas que é raro desbloquear novos nicks e há muito boa gente à espera que eu tenha tempo para lhes dar entrada e que estão a pagar por quem apenas se tenta inflitrar
4 Agosto, 2018 at 12:23
O Fight and resist nos dias que correm deu lugar ao Keep Calm.
4 Agosto, 2018 at 13:05
Umas sessões daquelas de preparação para o parto davam jeito a muito boa gente…
Não digo mantras porque já há muitos por aqui.
4 Agosto, 2018 at 13:10
Como é natural, existe uma grande influencia da web e daquilo que vai sendo escrito na mente das pessoas e se por um lado a Maria tem razão e em principio não nos vamos deixar influenciar por pessoas com quem não temos afinidades existem muitos casos que são influenciados por um simples spin, não interessa vindo de onde. Um exemplo flagrante, o candidato Rui Rego. Era um croquete, um à procura de protagonismo e sabe-se lá mais o quê. Sai aquele post a dizer que seria um testa de ferro de BdC que ninguem sabe a veracidade, mas para 90% daqueles que o hostilizavam passa a ser um candidato de peso.
4 Agosto, 2018 at 13:43
Frequento este espaço há muito tempo. Do tempo em que os meus textos favoritos eram quase sempre os do Jordão ou os do Cintra. Tive pena que tivessem deixado o cacifo e temi que o blog desaparecesse.
Os textos do Cherba, com todo o respeito, não eram os meus preferidos. No entanto, e com toda a humildade, os textos melhoraram, comecei a identificar-me mais com a forma e o conteúdo. Apesar de nunca ter comentado na minha altura favorita, a era do cacifo, fiquei secretamente agradecido ao Cherba por ter mantido o blog. Não o fiz de viva voz mas faço-o agora. Muito obrigado, Cherba.
O cacifo revitalizou-me o espírito num dos períodos mais negros, para mim o pior, da história do nosso clube. Infelizmente, a tasca não o consegue fazer noutro momento negro para o clube. Não por culpa do Cherba e de muitos dos que me lembro de ver comentar no cacifo mas por culpa de muitos outros intervenientes e dos seus comentários.
Não falo de quem de vez em quando resvala para o insulto, apesar de não gostar de ver, porque percebo que, nalguns casos, não é mais do que o desespero por ver o clube à deriva. Falo da malta paga pelas agências de comunicação.
Nem sequer é agenda, é só trabalho. É triste mas até o correio da manha consegue ter trabalhadores por isso, em termos de ética, já pouco me espanto.
Uma vez mais, obrigado Cherba.
4 Agosto, 2018 at 14:13
Já vai atrasado o meu comentário, ontem pela primeira vez desde Maio passado altura em que aqui fiz o primeiro comentário não vim A Tasca, já conhecia desde que foi considerado um dos melhores Blogs sobre o Sporting. Decidi comentar pela primeira vez porque sentia dentro de mim uma revolta imensa com tudo o que se passava no Nosso Clube, sinto-me órfão de representividade, essa orfandade gera uma revolta e incompreensão interna inexplicável, aqueles que lá estão não representam os sócios, não foram sofragados, muito já se escreveu e vai escrever sobre isso.
Agradeço e espero mesmo que este espaço continue a ser um local de debate e confronto de ideias muitas vezes exagerado onde obviamente me incluo. Neste momento não me peçam para ser tolerante simplesmente porque não consigo. Muita Força ao Cherba e a todos os que aqui participam apesar das nossas diferenças existe algo que une, O NOSSO SPORTING CLUBE de PORTUGAL
4 Agosto, 2018 at 14:37
Sou contra esta união de merda onde não existe democracia.
A união de aço que o BdC falava tb nunca existiu.
E nunca vai existir em nenhum clube ou partido ou governo pois há sempre oposição (excepção ao PC no fcp).
E olhando para esta excepção, interessante não é?
O segredo está nos resultados.
Títulos são a cola e o cimento da união.
O BdC não teve títulos no futebol 11 e isso deu força à oposição.
Agora surgem os rostos visíveis das várias oposições
E no nosso clube são tantas…
Tanto abutre num covil de lobos (devia ser leões, mas infelizmente não são)
Falem de união, isso não existe.
Eu falo de desunião resultante de democracia, que se altera com títulos.
Mas aqui nem democracia há, e temos dois elementos que tanto deram ao Sporting, que tornaram este clube apetecível… Serem banidos do acto eleitoral…. Para os lobos encherem o bolso com aquilo que os renegados devolveram ao clube.
SL
4 Agosto, 2018 at 15:23
A Tasca faz parte do meu dia a dia como fazia o cacifo . Notei uma degradação enorme nos comentários desde que se começou a falar na destituição de Bdc . Insultos gratuitos , faltas de respeito por opiniões contrárias , aparecimento de novos nicks cujo único objectivo é dividir ainda mais os adeptos , nicks que nunca vi comentar um jogo do sporting sequer . Clima de guerrilha , de grupos e grupinhos , clima onde não me revejo daí ter decidido deixar de comentar , apenas leio. Mas porque gosto dos posts que muitos aqui escrevem , não concordando sempre considero o Cherba uma pessoa que sabe reflectir sobre o clube , e porque sou “cliente” há anos vou deixar aqui a minha humilde opinião sobre os últimos tempos por tópicos :
– jogadores e rescisões – vivemos num mundo diferente estamos em 2018, a sociedade nos últimos 50 anos mudou drasticamente . Já não estamos no tempo do amor dos jogadores a camisola . Quem está no mercado de trabalho hoje em dia não tem um emprego para a vida . Mudamos de emprego , tentamos ter uma vida melhor , o mesmo se aplica aos jogadores de futebol . No caso das rescisões houve um aproveitamento de uma situação , com promessas de empresários de um futuro melhor . Situação essa que não deixa de ter sido grave , cabendo agora aos tribunais decidirem se há justa causa ou não , e as autoridades competentes verificarem que foi o mentor do ataque a alcochete . Dito isto , não me choca ver Bruno Fernandes , dost ou Battaglia regressarem , mesmo com prémios de assinatura . Não espero deles o tal amor ao clube , como não esperava quando rescindiram . O que espero destes três e que enquanto jogarem no clube sejam profissionais , que sejam mais valias no nosso futebol e que dêem tudo o que sabem dentro de campo . E não tenho nenhuma razão para duvidar que isso vai continuar a acontecer , dentro de campo Bruno Fernandes continuará a lutar com aquela raça por cada bola , a fazer passes e assistências , Dost continuará a marcar golos com aquele sorriso e Battaglia continuará a ser um lutador incansável ( apesar de todas as debilidades a nível de passe e de algumas decisões que ainda tem ). Para mim são bem vindos e festejarei cada corte , cada golo e cada passe como nunca tivessem rescindido . Quando aos que não regressaram . Bom , a Patrício nao tenho nada a apontar a nível de profissionalismo e mais valia que foi enquanto nosso jogador . Tendo tomado a atitude que tomou , caso segue para tribunal e ponto final . Não vou ter saudades dele , como disse geraldes só fazem falta os que cá estão . Podence igual , nunca fez nada de relevante pelo clube , pelo que o meu sentimento de indiferença ainda é maior . William . Bem william nos últimos dois anos foi aquilo que não quero no meu clube . Vi jogos atrás de jogos ao vivo pelo norte do país e fui a lisboa algumas vezes, e um tipo que já cá não estava , era lhe indiferente ganhar ou perder jogos , faltava lhe alma , raça que ia disfarçando com bom sentido posicional e qualidade de passe, mas sem a entrega ao jogo que gosto de ver num jogador do sporting . Gelson . Gelson tem apenas um neuronio, bom jogador claro , siga para tribunal . Rafael leão . Potencial bom jogador , mas só potencial …. marcou um golo ao porto e já há quem o faça mais do que aquilo que é . Nem sei se vai dar efectivamente jogador . Quis melhorar a sua vida ? Siga para tribunal . Ruben Ribeiro abstenho me de comentar
– Bruno de Carvalho – ponto prévio : acho que se devia poder candidatar assim como Carlos Vieira por tudo o que fez de bom pelo clube . Agora . Existem leis e até hoje não vi nenhum tribunal declarar ilegal a ag destitutiva, as decisões da assembleia geral ou da comissão de fiscalização . Golpistas , bombeiros , não estou de acordo com esse discurso . Lei é lei e e para ser cumprida . Os sócios foram claros quando quiseram a sua destituição . E não é o que todos queremos ? Que sejam os sócios a mandar no clube ? Não era o que o próprio bdc apergoava a sete ventos ?? Acho que está no direito de contestar e recorrer para onde quiser se entende que se cometeram ilegalidades . Agora estar sempre a falar do mesmo ? Entrevistas atrás de entrevistas post atrás de posts ? Acho que já chega ( e volto a dizer, apesar da lei devia se abrir uma excepção para se candidatar). O que vejo hoje em dia em BDC. Um homem desesperado , com sede de protagonismo que sempre alimentou ao longo dos anos , a disparar contra tudo e todos , a achar que é o dono da razão . Um tipo que na sporting tv antes da ag destitutiva diz que não voltava a colocar os pés no sporting . Que as 5 da manhã faz o post que faz . Que da protagonismo a uma Elsa Judas qualquer . Um BDC que na minha opinião já não interessa ao sporting . A quem nem o seu braço direito Carlos Vieira lhe da apoio. Ele é o único que está certo e os outros errados ? O mais importante agora é discutir o futuro
– comissão de gestão – bem nos regressos , mal no planeamento da época ( não devia ter mexido no que já estava ), mal na escolha do
4 Agosto, 2018 at 15:27
Os grupinhos aqui na Tasca já vem de MUUUUUUUUUUUUUITO longe, meu caro…
Mas de muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito longe. Não foi de agora, do Bruno.
Nada disso…
4 Agosto, 2018 at 15:31
“um tipo que na sporting tv antes da ag destitutiva diz que não voltava a colocar os pés no sporting . Que as 5 da manhã faz o post que faz .”
Muito bem… mas isto vale para todos?!
É que o JMS tb se demitiu e apelou a outros a se demitir… e até foi antes desse episodio do Bruno!
Ora, como a lógica ainda é uma batata… se o JMS se tem demitido, alguma vez o BdC teria aquelas declarações? Não! Sabes porque? porque não faria o menor sentido.
Querem pegar no diz-que-disse do BdC, peguem… agora, não vamos é esquecer a história toda ou só contar a parte com mais sumo…
4 Agosto, 2018 at 15:50
Ok então não pego no diz que disse . Na minha opinião Bruno de Carvalho, não é a solução para o futuro do sporting . Porque cometeu erros graves desde abril , porque dividiu um clube , porque criou instabilidade em fevereiro ( para que aquela ag ?), porque continuou a gerar instababilidade depois, porque considero que as suas declarações contribuíram para o que aconteceu em alcochete , porque não se demitiu quando devia e seria aconselhável , porque considero por tudo o que tem dito e redito que não está psicologicamente apto para gerir um clube , porque fez um all in num treinador e perdeu não emendando a tempo a aposta , porque em cinco anos apesar de toda a cultura de exigência e ternos num deles estado mais próximos do título ( que moralmente e nosso ) apenas conseguimos no futebol sénior uma Taça de Portugal uma supertaca e uma Taça da liga . E podia dizer mais e mais mas pronto não é com ele que teremos futuro . E a minha opinião
4 Agosto, 2018 at 17:27
Assim, vale a pena.
Argumentos válidos e perspectiveis…
4 Agosto, 2018 at 17:29
Poderia rebater alguns…
Por exemplo, não entendo o que é que a marcação de uma AG em Fevereiro tem de instabilidade. Se me disseres que ela veio depois, ai eu entendo. Agora, questionar a AG de Fevereiro como sendo forma de desestabilizar???
4 Agosto, 2018 at 18:08
Rjp, um bom texto que tenho pena não ter tempo necessário para discutir alguns pontos em que a minha perspectiva é um pouco diferente, embora concorde com muito do que escrevestes, quer neste quer nos textos seguinte.
Pela falta de tempo, vou focar-me só no seguinte, e se eu estiver enganado, agradeço que me corrijam. Quando escreves “Existem leis e até hoje não vi nenhum tribunal declarar ilegal a ag destitutiva …”
Até ao momento nenhum tribunal declarou a AG e as comissões, legal ou ilegal, pode demorar meses até existir uma decisão num sentido ou noutro, e depois ainda há recursos, se for esse o caminho que entendam seguir.
Até ao momento, os tribunais apenas decidiram providencias cautelares, e concluíram que a probabilidade de o bombeiro ter legitimidade para marcar AGs e nomear comissões existe e por isso legalmente não deveria ser impedido. Foi o que aconteceu e caso entendam, o caso agora seguira para os tribunais e daqui por uns meses pode existir uma sentença a declarar ilegal a AG e ou a comissão.
Nesta questão BdC cometeu mais um erro, deveria ter ficado tranquilo em casa, nem sequer se manifestar, e apôs os resultados agir de acordo com a sua consciência, aceitava ou impugnava, o que fez, pode retirar alguma força e argumentos a uma batalha jurídica, caso resolva enveredar por esse caminho.
4 Agosto, 2018 at 19:23
Malcolm e no rules … great sake, voltaremos entretanto a trocar opiniões , hoje já não tenho mesmo tempo … noutro post voltaremos a falar. Saudações leoninas !
4 Agosto, 2018 at 15:32
Continuação ( fiquei sem net .. ) mal na escolha do treinador ( embora o sérvio não me entusiasmasse ) , mal na relação com a comunicação social ( demasiado benevolente e pacifista ) , bem na continuação de política das modalidades com várias contratações de qualidade . Isto vale o que vale , se tivermos 4 vitórias no campeonato de futebol no dia 08 de setembro…
Candidatos – ideia genérica : li os programas , não vi nada de extraordinário, maioria da sad , campeões no futebol com mais ou menos ditector ou mais ou menos centro de formação , investimento nas modalidades , mais do mesmo … portanto o meu voto irá para aquele que na canoapnha me conseguir convencer que tem a equipa mais competente para aplicar as ideias na prática . Porque ter ideias todos temos
4 Agosto, 2018 at 17:38
Não vou rebater nenhum dos pontos que referes…
Só te digo isto: Justiça era pegar NESSES pontos (e noutros, que os haverá) e colocá-los numa balança… e do outro lado, tudo de bom…
Tens mesmo a certeza que ele não fez mais bem que mal… e que o bem que fez foi bem mais significativo?
Não vou discutir se ele tem ou não condições para continuar… fizeram por “matá-lo” e conseguiram. Também por causa dele, em parte, não o nego nem sequer o questiono.
Agora… para ir ao limite da justiça neste merdoso processo todo… Será que nós os 170k… os mais de 80k que a sua direção conseguiu arregimentar para o SCP… dizia eu… será que fizemos tudo aquilo que o SCP (na pessoa do seu Presidente) precisava e da forma como precisava?
Digo claramente… NÃO!
Não houve a tal militância que o deixasse a descoberto, não houve rede… tivemos um general sem medo que várias vezes olhou para atrás e cada vez nos viu mais longe… A pergunta é, foi ele um furioso destemido e inconsequente ou fomos nós que o deixamos ir pq não quisemos acompanhar o passo??? Para mim não é dificil ver que foi um pouco das duas…
Muitos dos erros de BdC foram consequencia dos nossos, da nossa “alienação”, da nossa fraca militância…
5 Agosto, 2018 at 0:05
Claramente que deveríamos e poderíamos ter feito mais, conforme o pedido na final da AG do principio do ano. Muitos como eu deixaram de comprar os pasquins da Cofina. Como medida foi muito pouco. Contudo, parece-me que o grande revés foi também nessa AG qdo foi pedido a solidariedade e maior alinhamento com os interesses do clube, que no dia a seguir todos os sportinguista “paineleiros” deixassem de participar nos painéis e programas desportivos face à pouca vergonha com a CS tratou/trata o Clube. Quantos paneleiros se dispuseram a seguir o pedido? 0 (zero).
Talvez aí tenha sido um fator de desmobilização das tropas e que sabe do declínio da liderança. Talvez? valha a pena um dia pegar-se nisto.
Fica a sugestão, Cherba.
4 Agosto, 2018 at 15:37
– equipa de futebol – falta um 6, um avançado e um lateral esquerdo ( que sejam mais valias … ). Com esses novos três potenciais jogadores estamos em condições de lutar pelo título . Não sei e se temos treinador … mas já cá passaram tantos e tantos inclusive i mais bem pago em Portugal … vale o que vale este levou a uma das duas finais europeias da nossa história e coisa rara lutou por um título … mas isso já foi há muito muito tempo … não seria a minha aposta !
4 Agosto, 2018 at 16:23
Bom comentário rj, és dos tasqueiros que melhor escreve.
Em relação a BdC é para mim claro que se foi abaixo psicologicamente e isso o levou a cometer erros embora acho que tenha tido toda a razão em cobrar aos jogadores o compromisso que faltou e nos fodeu as últimas duas épocas.
Depois a falta de apoio que teve, a militância que ele sempre pediu, terá sido o que o levou ao tal burnout ou o que lhe quiserem chamar.
Não tenho dúvidas de que isto tudo foi uma campanha orquestrada por quem não lhe interessava segurar jogadores ou vender caro, e a quem não lhe interessava a operação financeira para reaver a grande maioria da SAD.
Por isso estou do lado dele e não tenho dúvidas que ganharíamos/ganharemos os processos de rescisão.
4 Agosto, 2018 at 16:52
Opinião:
Quem se desunui foram os 71% que não tiveram tomates para defender o Presidente BDC. Todos nós SCP sabemos em que processos estão ou estiveram mergulhados os presidentes do SLB e FCP. Inclusivé ambos estiveram a prestar declarações em Tribunais e na PJ e toda a gente destes clubes se uniram na defesa dos respectivos presidentes. No nosso SCP após uma campanha vergonhosa na CS durante semanas toda a gente foi na conversa desta gente e destituíram BdC … só o melhor presidente depois de João Rocha. Tristeza… triste sina esta 🙁
4 Agosto, 2018 at 23:21
Não sei se ainda vou a tempo, ainda assim não posso deixar de dar a minha opinião em relação a este post.
Sou daqueles que lê diariamente mas que só por vezes comenta. Desde o Cacifo! Entrei pela primeira vez e fiquei fã.
Já te disse Cherba, fazendo minhas as palavras de outra pessoa, qual a opinião que tenho relativamente a ti. O apreço pela tua pessoa e pelo teu trabalho.
Posso ter um dia complicado, mas dou sempre cá um salto para me sentar na mesa do fundo e, consoante o estado de espírito, malhar um martelo ou beber apenas um café.
Nem sempre é fácil gerir o espaço, há divergências que passam a insultos num piscar de olhos. Há malta que me tira do sério com coisas que escreve, com a mania que sabem de tudo, por isso imagino o que tu deves passar.
Livra-te sequer de pensares em fechar o espaço, já são muitos anos de visitas diárias, já faz parte do quotidiano. É aqui que tantas vezes celebrei vitórias e conquitas, bem como amargurei com derrotas e outras frustrações. E é assim que quero que continue por muitos mais anos. É um espaço que já me permitiu conhecer Sportinguistas de onde me inspiro, aqueles que considero como os verdadeiros notáveis. Malta de onde bebo sportinguismo, malta que tem até maneiras de ver diferentes, mas que consegue sempre mostrar com argumentos válidos os seus pontos de vista. Uns sairam, outros ainda por cá andam. E ainda me faltam conhecer mais uns quantos.
Um grande abraço e muito obrigado pelo teu trabalho, ainda para mais nesta fase difícil da vida do Clube que é meu, nosso e de milhões de outras pessoas. Do Clube que amamos e que só queremos ver sempre no topo. Do Sporting, o Clube de Portugal e que faz bater corações por toda a parte do Mundo!